SER POBRE NO CORAÇÃO: ISTO É CAMINHO DE SANTIDADE SER POBRE NO CORAÇÃO: ISTO É CAMINHO DE SANTIDADE SER POBRE NO CORAÇÃO: ISTO É CAMINHO DE SANTIDADE

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "SER POBRE NO CORAÇÃO: ISTO É CAMINHO DE SANTIDADE SER POBRE NO CORAÇÃO: ISTO É CAMINHO DE SANTIDADE SER POBRE NO CORAÇÃO: ISTO É CAMINHO DE SANTIDADE"

Transcrição

1 BEM-AVENTURADOS OS POBRES EM ESPÍRITO, PORQUE DELES É O REINO DOS CÉUS BEM-AVENTURADOS OS POBRES EM ESPÍRITO, PORQUE DELES É O REINO DOS CÉUS SER POBRE NO CORAÇÃO: SER POBRE NO CORAÇÃO: BEM-AVENTURADOS OS POBRES EM ESPÍRITO, PORQUE DELES É O REINO DOS CÉUS BEM-AVENTURADOS OS POBRES EM ESPÍRITO, PORQUE DELES É O REINO DOS CÉUS SER POBRE NO CORAÇÃO: SER POBRE NO CORAÇÃO:

2 1º Passo no Caminho Nesta primeira semana em que iniciamos o Advento, sou convidado a uma vida simples, sem a preocupação de ter cada vez mais coisas. Sou desafiado a pensar nos outros e a partilhar algo com os mais necessitados. Em casa vou começar a fazer, com criatividade (usando diferentes materiais), o meu presépio. Esta semana, vivendo o espírito da primeira Bem- Aventurança, vou fazer a cabana sinal da pobreza onde Jesus nasceu. Nessa cabana irei colocar semanalmente os vários elementos do presépio. Na igreja vão começar a colocar as Bem-Aventuranças. Estou atento! 1º Passo no Caminho Nesta primeira semana em que iniciamos o Advento, sou convidado a uma vida simples, sem a preocupação de ter cada vez mais coisas. Sou desafiado a pensar nos outros e a partilhar algo com os mais necessitados. Em casa vou começar a fazer, com criatividade (usando diferentes materiais), o meu presépio. Esta semana, vivendo o espírito da primeira Bem- Aventurança, vou fazer a cabana sinal da pobreza onde Jesus nasceu. Nessa cabana irei colocar semanalmente os vários elementos do presépio. Na igreja vão começar a colocar as Bem-Aventuranças. Estou atento! 1º Passo no Caminho Nesta primeira semana em que iniciamos o Advento, sou convidado a uma vida simples, sem a preocupação de ter cada vez mais coisas. Sou desafiado a pensar nos outros e a partilhar algo com os mais necessitados. Em casa vou começar a fazer, com criatividade (usando diferentes materiais), o meu presépio. Esta semana, vivendo o espírito da primeira Bem- Aventurança, vou fazer a cabana sinal da pobreza onde Jesus nasceu. Nessa cabana irei colocar semanalmente os vários elementos do presépio. Na igreja vão começar a colocar as Bem-Aventuranças. Estou atento! 1º Passo no Caminho Nesta primeira semana em que iniciamos o Advento, sou convidado a uma vida simples, sem a preocupação de ter cada vez mais coisas. Sou desafiado a pensar nos outros e a partilhar algo com os mais necessitados. Em casa vou começar a fazer, com criatividade (usando diferentes materiais), o meu presépio. Esta semana, vivendo o espírito da primeira Bem- Aventurança, vou fazer a cabana sinal da pobreza onde Jesus nasceu. Nessa cabana irei colocar semanalmente os vários elementos do presépio. Na igreja vão começar a colocar as Bem-Aventuranças. Estou atento!

3 BEM-AVENTURADOS OS MANSOS, PORQUE ELES HERDERÃO A TERRA BEM-AVENTURADOS OS MANSOS, PORQUE ELES HERDERÃO A TERRA REAGIR COM HUMILDE MANSIDÃO: REAGIR COM HUMILDE MANSIDÃO: BEM-AVENTURADOS OS MANSOS, PORQUE ELES HERDERÃO A TERRA BEM-AVENTURADOS OS MANSOS, PORQUE ELES HERDERÃO A TERRA REAGIR COM HUMILDE MANSIDÃO: REAGIR COM HUMILDE MANSIDÃO:

4 2º Passo no Caminho Na segunda semana do Advento, sou convidado a uma vida sem ódios, sem zangas, sem orgulhos nem vaidades. Jesus desafia-me a ser humilde, simples e amigo de todos. Em casa vou continuar a fazer o meu presépio. Vivendo o espírito da segunda Bem-Aventurança, vou construir a imagem de São José. Ele foi humilde, simples, disponível para acolher e ajudar Jesus e colocá-lo-ei na cabana. Já reparei nas Bem-Aventuranças que estão a aparecer na Igreja? 2º Passo no Caminho Na segunda semana do Advento, sou convidado a uma vida sem ódios, sem zangas, sem orgulhos nem vaidades. Jesus desafia-me a ser humilde, simples e amigo de todos. Em casa vou continuar a fazer o meu presépio. Vivendo o espírito da segunda Bem-Aventurança, vou construir a imagem de São José. Ele foi humilde, simples, disponível para acolher e ajudar Jesus e colocá-lo-ei na cabana. Já reparei nas Bem-Aventuranças que estão a aparecer na Igreja? 2º Passo no Caminho Na segunda semana do Advento, sou convidado a uma vida sem ódios, sem zangas, sem orgulhos nem vaidades. Jesus desafia-me a ser humilde, simples e amigo de todos. Em casa vou continuar a fazer o meu presépio. Vivendo o espírito da segunda Bem-Aventurança, vou construir a imagem de São José. Ele foi humilde, simples, disponível para acolher e ajudar Jesus e colocá-lo-ei na cabana. Já reparei nas Bem-Aventuranças que estão a aparecer na Igreja? 2º Passo no Caminho Na segunda semana do Advento, sou convidado a uma vida sem ódios, sem zangas, sem orgulhos nem vaidades. Jesus desafia-me a ser humilde, simples e amigo de todos. Em casa vou continuar a fazer o meu presépio. Vivendo o espírito da segunda Bem-Aventurança, vou construir a imagem de São José. Ele foi humilde, simples, disponível para acolher e ajudar Jesus e colocá-lo-ei na cabana. Já reparei nas Bem-Aventuranças que estão a aparecer na Igreja?

5 BEM-AVENTURADOS OS QUE CHORAM PORQUE SERÃO CONSOLADOS BEM-AVENTURADOS OS QUE CHORAM PORQUE SERÃO CONSOLADOS SABER CHORAR COM OS OUTROS: SABER CHORAR COM OS OUTROS: BEM-AVENTURADOS OS QUE CHORAM PORQUE SERÃO CONSOLADOS BEM-AVENTURADOS OS QUE CHORAM PORQUE SERÃO CONSOLADOS SABER CHORAR COM OS OUTROS: SABER CHORAR COM OS OUTROS:

6 3º Passo no Caminho Nesta semana sou convidado a saber chorar com os que choram, a estar atento a quem anda triste. Vou olhar à minha volta e ver quem está triste, quem passa fome, quem tem frio, quem sofre e chora. Vou ser amigo e aproximarme deles. Já falta pouco, por isso continuo a construir o meu presépio. Esta semana, olharei Maria. Ela soube chorar aos pés de Jesus, por causa do ódio e do mal das pessoas. Faço a imagem de Maria e aprendo com ela a viver esta Bem- Aventurança. 3º Passo no Caminho Nesta semana sou convidado a saber chorar com os que choram, a estar atento a quem anda triste. Vou olhar à minha volta e ver quem está triste, quem passa fome, quem tem frio, quem sofre e chora. Vou ser amigo e aproximarme deles. Já falta pouco, por isso continuo a construir o meu presépio. Esta semana, olharei Maria. Ela soube chorar aos pés de Jesus, por causa do ódio e do mal das pessoas. Faço a imagem de Maria e aprendo com ela a viver esta Bem- Aventurança. 3º Passo no Caminho Nesta semana sou convidado a saber chorar com os que choram, a estar atento a quem anda triste. Vou olhar à minha volta e ver quem está triste, quem passa fome, quem tem frio, quem sofre e chora. Vou ser amigo e aproximarme deles. Já falta pouco, por isso continuo a construir o meu presépio. Esta semana, olharei Maria. Ela soube chorar aos pés de Jesus, por causa do ódio e do mal das pessoas. Faço a imagem de Maria e aprendo com ela a viver esta Bem- Aventurança. 3º Passo no Caminho Nesta semana sou convidado a saber chorar com os que choram, a estar atento a quem anda triste. Vou olhar à minha volta e ver quem está triste, quem passa fome, quem tem frio, quem sofre e chora. Vou ser amigo e aproximarme deles. Já falta pouco, por isso continuo a construir o meu presépio. Esta semana, olharei Maria. Ela soube chorar aos pés de Jesus, por causa do ódio e do mal das pessoas. Faço a imagem de Maria e aprendo com ela a viver esta Bem- Aventurança.

7 BEM-AVENTURADOS OS QUE TEM FOME E SEDE DE JUSTIÇA PORQUE SERÃO SACIADOS BEM-AVENTURADOS OS QUE TEM FOME E SEDE DE JUSTIÇA PORQUE SERÃO SACIADOS BUSCAR A JUSTIÇA COM FOME E SEDE: BUSCAR A JUSTIÇA COM FOME E SEDE: BEM-AVENTURADOS OS QUE TEM FOME E SEDE DE JUSTIÇA PORQUE SERÃO SACIADOS BEM-AVENTURADOS OS QUE TEM FOME E SEDE DE JUSTIÇA PORQUE SERÃO SACIADOS BUSCAR A JUSTIÇA COM FOME E SEDE: BUSCAR A JUSTIÇA COM FOME E SEDE:

8 4º Passo no Caminho Nesta semana sou convidado a ser justo, a não julgar, a começar pela minha família e amigos. Em casa acabo o meu presépio e torno-o acolhedor (luzes, flores, coisas que façam felizes as pessoas) para receber Jesus. Descubro a data do meu Batismo e procuro lá em casa tudo o que me fale dele (fotografias, vela, toalha, veste branca, etc.). Dia 6 é dia da Epifania de Jesus, dia de Reis. Dia 13 é o dia do Batismo do Senhor. Nesse dia levo para a missa a minha vela do Batismo. 4º Passo no Caminho Nesta semana sou convidado a ser justo, a não julgar, a começar pela minha família e amigos. Em casa acabo o meu presépio e torno-o acolhedor (luzes, flores, coisas que façam felizes as pessoas) para receber Jesus. Descubro a data do meu Batismo e procuro lá em casa tudo o que me fale dele (fotografias, vela, toalha, veste branca, etc.). Dia 6 é dia da Epifania de Jesus, dia de Reis. Dia 13 é o dia do Batismo do Senhor. Nesse dia levo para a missa a minha vela do Batismo. 4º Passo no Caminho Nesta semana sou convidado a ser justo, a não julgar, a começar pela minha família e amigos. Em casa acabo o meu presépio e torno-o acolhedor (luzes, flores, coisas que façam felizes as pessoas) para receber Jesus. Descubro a data do meu Batismo e procuro lá em casa tudo o que me fale dele (fotografias, vela, toalha, veste branca, etc.). Dia 6 é dia da Epifania de Jesus, dia de Reis. Dia 13 é o dia do Batismo do Senhor. Nesse dia levo para a missa a minha vela do Batismo. 4º Passo no Caminho Nesta semana sou convidado a ser justo, a não julgar, a começar pela minha família e amigos. Em casa acabo o meu presépio e torno-o acolhedor (luzes, flores, coisas que façam felizes as pessoas) para receber Jesus. Descubro a data do meu Batismo e procuro lá em casa tudo o que me fale dele (fotografias, vela, toalha, veste branca, etc.). Dia 6 é dia da Epifania de Jesus, dia de Reis. Dia 13 é o dia do Batismo do Senhor. Nesse dia levo para a missa a minha vela do Batismo.

Apresentação Pe. Aníbal Mendonça, sdb

Apresentação Pe. Aníbal Mendonça, sdb Exortação Apostólica do Santo Padre FRANCISCO SOBRE O CHAMAMENTO À SANTIDADE NO MUNDO ATUAL Apresentação Pe. Aníbal Mendonça, sdb O Senhor pede tudo e, em troca, oferece a vida verdadeira, a felicidade

Leia mais

FUNDAMENTOS DA FÉ CATÓLICA

FUNDAMENTOS DA FÉ CATÓLICA FUNDAMENTOS DA FÉ CATÓLICA 1 Deus quer nos tornar sagrados. Ele nos chama para crescer em santidade. Em sua providência, ele nos deu uma maneira de triunfar: a Sociedade de São Vicente de Paulo. 2 A Sociedade

Leia mais

Evangelho. As Bem- Aventuranças Mateus: 5:1-12

Evangelho. As Bem- Aventuranças Mateus: 5:1-12 Evangelho As Bem- Aventuranças Mateus: 5:1-12 12 As Bem Aventuranças 1. Bem Aventurados os pobres de espírito, porque deles é o Reino dos Céus. 2. Bem Aventurados os que choram, porque eles serão consolados.

Leia mais

Sede felizes! Felizes sereis. Felizes sereis. Felizes sereis. Felizes sereis.

Sede felizes! Felizes sereis. Felizes sereis. Felizes sereis. Felizes sereis. Sede felizes! Combatei a miséria e reparti do que é vosso com os outros. Sede pacientes, tolerantes, dialogantes, humildes. Tende esperança no meio da escuridão, aguardando a aurora. Conservai essa vossa

Leia mais

EM IGREJA SANTIDADE. 2ª FEIRA 29 de outubro

EM IGREJA SANTIDADE. 2ª FEIRA 29 de outubro 2ª FEIRA 29 de outubro Bom dia a todos e boa semana! Esta semana abreviada vamos dedica-la a preparar a Festa de Todos os Santos. Falar de santidade é acolher o dom maior que Deus tem para nos oferecer:

Leia mais

A natureza do povo do reino

A natureza do povo do reino A natureza do povo do reino Aqui está a descrição da natureza de um vencedor, alguém que está debaixo do domínio e do governo do Rei; Os nove aspectos da natureza dos filhos do reino são acompanhados da

Leia mais

OBJETIVOS Ajudar os catequizandos e as famílias a descobrirem na comunidade, os "irmãos" que precisem de ajuda;

OBJETIVOS Ajudar os catequizandos e as famílias a descobrirem na comunidade, os irmãos que precisem de ajuda; LEMA DA CAMINHADA «Onde está o teu irmão?» OBJETIVOS Ajudar os catequizandos e as famílias a descobrirem na comunidade, os "irmãos" que precisem de ajuda; Ir ao encontro de quem mais precisa, através de

Leia mais

GUIÂO FESTA DAS BEM-AVENTURANÇAS 2014/2015. (Admonitor 1-Lê as admonições normais; Admonitor 2- Lê as admonições das bem-aventuranças)

GUIÂO FESTA DAS BEM-AVENTURANÇAS 2014/2015. (Admonitor 1-Lê as admonições normais; Admonitor 2- Lê as admonições das bem-aventuranças) (Admonitor 1-Lê as admonições normais; Admonitor 2- Lê as admonições das bem-aventuranças) Admonitor 1- Jovem da Maria da Luz Admonitor 2- Jovem da Jovem Bússola- Jovem da Mónica/Fátima ADMONIÇÃO INICIAL

Leia mais

André Fontana Ibaviva outubro/2017

André Fontana Ibaviva outubro/2017 André Fontana Ibaviva outubro/2017 Vendo as multidões, Jesus subiu ao monte e se assentou. Seus discípulos aproximaram-se dele, e ele começou a ensiná-los, dizendo: Bem-aventurados os pobres em espírito,

Leia mais

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Mateus (Mt 5,1-12)

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Mateus (Mt 5,1-12) 4º DOMINGO DO TEMPO COMUM ANO A 29 de Janeiro de 2017 Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Mateus (Mt 5,1-12) Naquele tempo, ao ver as multidões, Jesus subiu ao monte e sentou-se. Rodearam-n

Leia mais

Ide! Dai aos bens materiais o justo valor. Não apegueis o coração ao dinheiro. Não fecheis os olhos aos necessitados. Partilhai generosamente com os

Ide! Dai aos bens materiais o justo valor. Não apegueis o coração ao dinheiro. Não fecheis os olhos aos necessitados. Partilhai generosamente com os Ide! Dai aos bens materiais o justo valor. Não apegueis o coração ao dinheiro. Não fecheis os olhos aos necessitados. Partilhai generosamente com os pobres. Ide! Tende fome do alimento espiritual. Lede

Leia mais

LEMA Assembleias Regionais de 2019

LEMA Assembleias Regionais de 2019 LEMA Assembleias Regionais de 2019 1. Precisamos discernir que para caminhar rumo à santidade é necessário não ter medo da santidade. Oração: Libertai-nos, Senhor, da insegurança e do medo de buscar o

Leia mais

ADMONIÇÃO INICIAL (ROSA)

ADMONIÇÃO INICIAL (ROSA) ADMONIÇÃO INICIAL (ROSA) Hoje encontramo-nos aqui reunidos para celebrar a Festa das Bem-Aventuranças. Bem Aventurado quer dizer FELIZ e buscar a vontade de Deus é ser Bem-Aventurado. Eis que Jesus, ao

Leia mais

Nº 11 A Domingo IV do Tempo Comum Sede felizes!

Nº 11 A Domingo IV do Tempo Comum Sede felizes! Nº 11 A Domingo IV do Tempo Comum-2.2.2014 Sede felizes! Combatei a miséria e reparti do que é vosso com os outros. Sede pacientes, tolerantes, dialogantes, humildes. Tende esperança no meio da escuridão,

Leia mais

«Jesus retirou-se para o deserto, conduzido pelo Espírito Santo.» [Primeira semana da Quaresma]

«Jesus retirou-se para o deserto, conduzido pelo Espírito Santo.» [Primeira semana da Quaresma] 11 março «Jesus retirou-se para o deserto, conduzido pelo Espírito Santo.» [Primeira semana da Quaresma] Às vezes, sobretudo quando estamos mais distraídos, pode acontecer-nos perder o sentido da nossa

Leia mais

Nesta liturgia de todos os santos, muito mais do que sempre acontece em todas as liturgias que celebramos no decorrer do ano, o céu e a terra se

Nesta liturgia de todos os santos, muito mais do que sempre acontece em todas as liturgias que celebramos no decorrer do ano, o céu e a terra se Nesta liturgia de todos os santos, muito mais do que sempre acontece em todas as liturgias que celebramos no decorrer do ano, o céu e a terra se tocam. Com o apóstolo João na ilha de Patmos, e ao mesmo

Leia mais

Praticai o bem! Com os vossos olhos, olhai para os outros com ternura; com os vossos pés, ide ao encontro dos outros; com os vossos ouvidos, escutai

Praticai o bem! Com os vossos olhos, olhai para os outros com ternura; com os vossos pés, ide ao encontro dos outros; com os vossos ouvidos, escutai Praticai o bem! Com os vossos olhos, olhai para os outros com ternura; com os vossos pés, ide ao encontro dos outros; com os vossos ouvidos, escutai o que os outros têm para dizer; com a vossa boca, sorri

Leia mais

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Mateus (Mt 5, 1-12)

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Mateus (Mt 5, 1-12) SOLENIDADE DE TODOS OS SANTOS (ANO C) 1 de Novembro de 2016 Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Mateus (Mt 5, 1-12) Naquele tempo,ao ver as multidões, Jesus subiu ao monte e sentou-se. Rodearam-n

Leia mais

LIÇÃO 3 - O CRESCIMENTO DO REINO DE DEUS PROF. LUCAS NETO

LIÇÃO 3 - O CRESCIMENTO DO REINO DE DEUS PROF. LUCAS NETO LIÇÃO 3 - O CRESCIMENTO DO REINO DE DEUS PROF. LUCAS NETO A GLÓRIA É DE DEUS INTRODUÇÃO INTRODUÇÃO O REINO DE DEUS É TEMA CENTRAL DA BÍBLIA 86 VERSÍCULOS REGISTRADOS SOBRE REINO DE DEUS LUCAS (32) MATEUS

Leia mais

Bom dia! 2ª FEIRA 10 dezembro ENCONTRO COM JESUS

Bom dia! 2ª FEIRA 10 dezembro ENCONTRO COM JESUS 2ª FEIRA 10 dezembro ENCONTRO COM JESUS Iniciamos a segunda semana de Advento. Após uma mensagem de e-mail que nos convidava a cuidar do nosso coração através da vigilância e da oração, esta semana temos

Leia mais

Amar como Jesus amou Um dia uma criança me parou Olhou-me nos meus olhos a sorrir Caneta e papel na sua mão Tarefa escolar para cumprir E perguntou no meio de um sorriso O que é preciso para ser feliz?

Leia mais

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Mateus (Mt 5, 1-12)

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Mateus (Mt 5, 1-12) SOLENIDADE DE TODOS OS SANTOS - ANO A 1 de Novembro de 2017 Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Mateus (Mt 5, 1-12) Naquele tempo, ao ver as multidões, Jesus subiu ao monte e sentou-se.

Leia mais

Paróquia S. Salvador do Burgo - Arouca Advento 2015

Paróquia S. Salvador do Burgo - Arouca Advento 2015 1ª Semana de Advento (29 de Novembro a 5 de Dezembro) Catequista responsável: Ana Maria (2º e 7º ano) Palavra da semana: CARIDADE Estás a preparar-te para um caminho que te leva ao Natal. O Natal é um

Leia mais

Seja na riqueza ou na pobreza, na conquista ou na derrota, na alegria ou na tragédia, feliz é aquele que anseia por Deus e tem prazer no Seu caminho.

Seja na riqueza ou na pobreza, na conquista ou na derrota, na alegria ou na tragédia, feliz é aquele que anseia por Deus e tem prazer no Seu caminho. LIÇÃO 03 UMA NOVA FORMA DE SER FELIZ Texto Bíblico: Mateus 5.1-12 Objetivos da lição: Compreender os fundamentos das bem-aventuranças; Conscientizar-se de que a felicidade real tem a ver com a mente e

Leia mais

As Aflições como Bem-Aventuranças. Debate em 09/03/2013

As Aflições como Bem-Aventuranças. Debate em 09/03/2013 As Aflições como Bem-Aventuranças Debate em 09/03/2013 www.gede.net.br OBJETIVO Compreender a necessidade do auto conhecimento. Avaliar a auto responsabilidade no próprio desenvolvimento. Perceber a função

Leia mais

COMO FILHO AMADO 2ª FEIRA 11 de Fevereiro. REZAR O PAI-NOSSO

COMO FILHO AMADO 2ª FEIRA 11 de Fevereiro. REZAR O PAI-NOSSO COMO FILHO AMADO 2ª FEIRA 11 de Fevereiro INTRODUÇÃO Bom dia a todos e boa semana! Na semana que passou refletimos um pouco sobre a confiança em Deus e como é importante deixarmo-nos guiar por Ele. Na

Leia mais

2ª FEIRA 11 de fevereiro

2ª FEIRA 11 de fevereiro 2ª FEIRA 11 de fevereiro COMO FILHO AMADO INTRODUÇÃO Bom dia a todos e boa semana! Na semana que passou refletimos um pouco sobre a confiança em Deus e como é importante deixarmo-nos guiar por Ele. Na

Leia mais

Consciência. que muda a História

Consciência. que muda a História Consciência que muda a História A consciência da brevidade e fragilidade da vida torna bem mais claro o que de fato importa, transformando nossas intenções em atitudes. Sermão do Monte Altamente desafiador

Leia mais

«Vi uma multidão imensa, que ninguém podia contar, de todas as nações, tribos, povos e línguas»

«Vi uma multidão imensa, que ninguém podia contar, de todas as nações, tribos, povos e línguas» Perdão, Senhor. «Vi uma multidão imensa, que ninguém podia contar, de todas as nações, tribos, povos e línguas» Leitura do Apocalipse de São João Ap 7, 2-4.9-14 Eu, João, vi um Anjo que subia do Nascente,

Leia mais

Quantos querem uma família feliz? Certamente, todos. Olhemos a felicidade segundo Jesus, nas bem-aventuranças (Mt ).

Quantos querem uma família feliz? Certamente, todos. Olhemos a felicidade segundo Jesus, nas bem-aventuranças (Mt ). FAMÍLIAS BEM-AVENTURADAS Mensagem pregada pelo Pr Luciano R. Peterlevitz, na Igreja Batista Novo Coração, em 14 de maio de 2017. Mateus 5.3-12. INTRODUÇÃO Quantos querem uma família feliz? Certamente,

Leia mais

Em busca da felicidade

Em busca da felicidade Em busca da felicidade Contribuição de Pr. Sergio Mascarenhas 28 de outubro de 2010 Em busca da felicidade (MT 5:1-12) (1) A felicidade segundo o consenso do mundo, é insana e fantasiosa; já segundo o

Leia mais

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM AS BEM-AVENTURANÇAS - EU SOU FELIZ É NA COMUNIDADE - Mateus 5,1-12 OLHAR A PRÁTICA DA NOSSA COMUNIDADE

Leia mais

SEGUE-ME! ESTOU CONTIGO NA MISERICÓRDIA! 2ª FEIRA 26 de novembro.

SEGUE-ME! ESTOU CONTIGO NA MISERICÓRDIA! 2ª FEIRA 26 de novembro. 2ª FEIRA 26 de novembro Começámos ontem uma nova semana e com ela um novo tema! Esta semana iremos olhar para a misericórdia. A palavra Misericórdia tem origem latina, e é formada pela junção de miserere

Leia mais

Ansiedade. Solidão. Medo. Tirania da Urgência. Relativismo Moral

Ansiedade. Solidão. Medo. Tirania da Urgência. Relativismo Moral Ansiedade Solidão Medo Tirania da Urgência Relativismo Moral Respostas Bíblicas para as Patologias Urbanas A Cidade Redimida Respostas Bíblicas para as Patologias Urbanas Quando Deus constrói a cidade

Leia mais

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM egunda-feira da 10ª Semana do Tempo Comum S 1) Oração Ó Deus,

Leia mais

1 º A N O /

1 º A N O / SETEM OUTUBRO 1 º A N O 2 0 1 2 / 2 0 1 3 1ª ETAPA - A MINHA FAMÍLIA É ACOLHIDA E ACOLHE Celebrar Data Pais Data filhos Semana celebrar Pais Tema filhos 17-24-30 1-7 8-14. 15-21 22-28. Mc 9, 30-37 Mc 9,38-43.45.47-48

Leia mais

Lição 3 Uma nova forma de ser feliz. Texto Bíblico: Mateus Introdução

Lição 3 Uma nova forma de ser feliz. Texto Bíblico: Mateus Introdução Lição 3 Uma nova forma de ser feliz Texto Bíblico: Mateus 5.1-12 Introdução Existem jeitos diferentes de se ver uma mesma coisa. Quando isso acontece, dizemos que elas estão sendo vistas por perspectivas

Leia mais

2ª FEIRA 3 de dezembro

2ª FEIRA 3 de dezembro INTRODUÇÃO SEGUE-ME! ESTOU CONTIGO NA HUMILDADE! 2ª FEIRA 3 de dezembro Hoje, ao chegares à sala, tinhas algo na tua secretária. Não é mais um livrinho. É o teu caderno de Advento. Este caderno foi feito

Leia mais

SUMÁRIO 1º ANO DO CURSO APRENDIZES DO EVANGELHO 2017

SUMÁRIO 1º ANO DO CURSO APRENDIZES DO EVANGELHO 2017 1º ANO DO CURSO APRENDIZES DO EVANGELHO 2017 CURSO DE RESPONSABILIDADE DO DEPARTAMENTO DE ENSINO DO CENTRO ESPÍRITA BEZERRA DE MENEZES DE CATANDUVA DIRIGENTE NAZIK BAUAB DE ALMEIDA SILVA SUMÁRIO 1ª AULA

Leia mais

Mensagem 05/08 Data Pr. Fernando Leite UMA PREGAÇÃO: MARAVILHOSA

Mensagem 05/08 Data Pr. Fernando Leite UMA PREGAÇÃO: MARAVILHOSA Mensagem 05/08 Data 14.08.2011 Pr. Fernando Leite UMA PREGAÇÃO: MARAVILHOSA Quando Jesus acabou de dizer essas coisas, as multidões estavam maravilhadas com o seu ensino, Mt 7.28 porque ele as ensinava

Leia mais

UMA VIDA QUE VALE A PENA SER VIVIDA. Eu vim para lhes dar vida, uma vida plena, que satisfaz. - João 10:10

UMA VIDA QUE VALE A PENA SER VIVIDA. Eu vim para lhes dar vida, uma vida plena, que satisfaz. - João 10:10 UMA VIDA QUE VALE A PENA SER VIVIDA Eu vim para lhes dar vida, uma vida plena, que satisfaz. - João 10:10 1 O QUE FALTA PARA VOCÊ TER UMA VIDA QUE VOCÊ GOSTARIA DE VIVER? 2 As pessoas que estão vivendo

Leia mais

2ª FEIRA 26 de novembro INTRODUÇÃO Bom Dia! Esta semana somos convidados a seguir Jesus na Misericórdia! Que palavra grande e difícil. O que quererá dizer? Misericórdia é um sentimento de bondade e de

Leia mais

CATEQUESE 10 JESUS ENTREGA A SUA VIDA

CATEQUESE 10 JESUS ENTREGA A SUA VIDA CATEQUESE 10 JESUS ENTREGA A SUA VIDA Objectivos: 1. Descobrir na entrega da vida de Jesus a plenitude da Sua relação com Deus Pai. 2. Acolher a fidelidade de Jesus a esta relação como geradora de vida

Leia mais

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Todos: Senhor, nosso Pai e nosso Deus, agradecemos-te o amor que tens por nós.

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Todos: Senhor, nosso Pai e nosso Deus, agradecemos-te o amor que tens por nós. 2ª FEIRA 11 de Fevereiro INTRODUÇÃO Bom dia! Na semana passada fomos convidados a viver na confiança em Deus nosso Pai. Esta semana, o desafio é descobrirmos que somos filhos muito amados de Deus. Já alguma

Leia mais

QUARESMA. Reflexão Será um caminho onde falarão muitos sinais. Mas sobretudo deixa-te encontrar por Jesus. Ele tem algumas coisas para te dizer.

QUARESMA. Reflexão Será um caminho onde falarão muitos sinais. Mas sobretudo deixa-te encontrar por Jesus. Ele tem algumas coisas para te dizer. 19 de fevereiro QUARESMA Bom dia! Iniciamos um tempo muito importante a nível da vida da Igreja, da vida cristã: a QUARESMA. São 40 dias até chegarmos à grande festa cristã a PÁSCOA. Aqui na escola, vamos

Leia mais

Você não é o que você faz. No entanto, o que você faz, se feito com a motivação correta, determina quem você é!

Você não é o que você faz. No entanto, o que você faz, se feito com a motivação correta, determina quem você é! SERVINDO A COMUNIDADE PARA SERVIR AO SENHOR (Mt 25.31-40) Você não é o que você faz. No entanto, o que você faz, se feito com a motivação correta, determina quem você é! O capítulo 25 de Mateus trata do

Leia mais

Neste ano da Vida Religiosa Consagrada fomos motivadas pelo Papa Francisco a recordar o passado com gratidão, viver o presente com paixão e abraçar o

Neste ano da Vida Religiosa Consagrada fomos motivadas pelo Papa Francisco a recordar o passado com gratidão, viver o presente com paixão e abraçar o Neste ano da Vida Religiosa Consagrada fomos motivadas pelo Papa Francisco a recordar o passado com gratidão, viver o presente com paixão e abraçar o futuro com esperança. Como o testemunho de vida da

Leia mais

Primeira Estação Jesus é condenado à Morte

Primeira Estação Jesus é condenado à Morte Primeira Estação Jesus é condenado à Morte Várias pessoas falam ao mesmo tempo e no meio dessas vozes uma pessoa diz: Pessoa 1 - Vamos levar Jesus até Pilatos. Pessoa 2 - É Pilatos quem decide se ele morre

Leia mais

2ª FEIRA 26 de novembro INTRODUÇÃO Bom Dia! Começamos hoje uma nova semana e com ela um novo tema! Esta semana iremos olhar para a misericórdia. A palavra Misericórdia tem origem latina, e é formada pela

Leia mais

NÃO TEMAS VIVER 3º CICLO

NÃO TEMAS VIVER 3º CICLO 2ª FEIRA 20 DE NOVEMBRO PÁRA! Bom dia. É verdade que ainda hoje é segunda-feira, mas, com certeza, já nos demos conta como às vezes iniciamos a semana já cansados. Hoje refletiremos sobre a importância

Leia mais

2ª FEIRA 26 de novembro

2ª FEIRA 26 de novembro 2ª FEIRA 26 de novembro NA MISERICÓRDIA INTRODUÇÃO Bom dia a todos e boa semana! Vamos dedicar esta semana ao tema da Misericórdia. Dar e receber misericórdia faz de nós pessoas melhores, mais atentas

Leia mais

2ª FEIRA 03 de Dezembro

2ª FEIRA 03 de Dezembro 2ª FEIRA 03 de Dezembro KILO & LITRO INTRODUÇÃO Bom dia a todos e boa semana! Antes de mais, um forte agradecimento a todos os meninos e meninas que neste fim-de-semana colaboraram como voluntários na

Leia mais

2ª FEIRA 11 de Fevereiro. VÍDEO

2ª FEIRA 11 de Fevereiro. VÍDEO 2ª FEIRA 11 de Fevereiro Na semana passada fomos convidados a viver na confiança em Deus nosso Pai. Esta semana, o desafio é descobrirmos que somos filhos muito amados de Deus. Já alguma vez pensaste nisso?

Leia mais

2º 3 º ciclos 2017/18

2º 3 º ciclos 2017/18 CI 2º 3 º ciclos 2017/18 2ª feira, dia 09 de outubro de 2017 OUTUBRO, MÊS DAS MISSÕES Iniciamos há dias o mês de outubro. Em todo o mundo, a Igreja comemora o mês das missões, lembrando todos os missionários

Leia mais

2ª FEIRA 26 de novembro

2ª FEIRA 26 de novembro 2ª FEIRA 26 de novembro INTRODUÇÃO Bom Dia! Esta semana somos convidados a seguir Jesus na Misericórdia! Que palavra grande e difícil. O que quererá dizer? Misericórdia é um sentimento de bondade e de

Leia mais

Ser Sal da Terra e Luz do Mundo Nos Desafios do Mundo Urbano (Mateus 5,13-14) DOM RAFAEL BIERNASKI

Ser Sal da Terra e Luz do Mundo Nos Desafios do Mundo Urbano (Mateus 5,13-14) DOM RAFAEL BIERNASKI Ser Sal da Terra e Luz do Mundo Nos Desafios do Mundo Urbano (Mateus 5,13-14) DOM RAFAEL BIERNASKI Ser Sal da Terra A Conclusão apresenta Ser Sal e Luz nove aspectos de itens importantes encontrados

Leia mais

para catequistas de todos os tempos

para catequistas de todos os tempos para catequistas de todos os tempos obrigado! com a vossa presença demonstrar que a catequese é algo que vos move e que a formação é fundamental A verdade é que, dito assim brevemente, os tempos de hoje

Leia mais

Lição das Boas Aventuranças Mateus Capítulo Felizes as pessoas que sabem que são espiritualmente pobres, pois o Reino do Céu é delas.

Lição das Boas Aventuranças Mateus Capítulo Felizes as pessoas que sabem que são espiritualmente pobres, pois o Reino do Céu é delas. 1 Lição das Boas Aventuranças Mateus Capítulo 5 5.3 Felizes as pessoas que sabem que são espiritualmente pobres, pois o Reino do Céu é delas. Você se considera mais crente que seu irmão? Acha que sua fé

Leia mais

A bem aventuranças - Nove bênçãos incomum para sua vida

A bem aventuranças - Nove bênçãos incomum para sua vida Sermão - Pt 2 - Bem aventuranças Breve Introdução - Jo 14:15 Se me amais, guardareis os meus mandamentos. O sermão da montanha é a lei de Cristo entregue a todos aqueles que entregaram seus corações a

Leia mais

NÃO TEMAS NAS DIFICULDADES 2º CICLO

NÃO TEMAS NAS DIFICULDADES 2º CICLO 2ª FEIRA 20 DE NOVEMBRO Bom Dia! Hoje é o Dia Internacional dos Direitos das Crianças. Infelizmente, há no mundo crianças que passam por muitas dificuldades e que não têm as mesmas condições de vida que

Leia mais

Brasil sobe oito posições em ranking global de felicidade. Ficando na 16ª posição.

Brasil sobe oito posições em ranking global de felicidade. Ficando na 16ª posição. Brasil sobe oito posições em ranking global de felicidade. Ficando na 16ª posição. 1º Expectativa de Vida (estamos vivendo mais) 2º Apoio social (significa ter com quem contar em situações problemáticas).

Leia mais

SEMANA MISSIONÁRIA SALESIANA 2ª FEIRA 18 de Fevereiro. PE. GUILLERMO BASAÑES

SEMANA MISSIONÁRIA SALESIANA 2ª FEIRA 18 de Fevereiro. PE. GUILLERMO BASAÑES SEMANA MISSIONÁRIA SALESIANA 2ª FEIRA 18 de Fevereiro INTRODUÇÃO Bom dia a todos e boa semana! Começou ontem, dia 17, a semana missionária salesiana que se prolongará ao longo de toda esta semana. Esta

Leia mais

Ano Litúrgico Ano C

Ano Litúrgico Ano C Ano Litúrgico 2009-2010 Ano C TEMPO DO ADVENTO 29/11 1º Domingo do Advento A redenção está próxima. Jeremias 33,14-16; Salmo 25(24); 1 Tessalonicenses 3,12-4,2; Lucas 21,25-28. 34-36 6/12 2º Domingo do

Leia mais

3ª FEIRA 26 de fevereiro

3ª FEIRA 26 de fevereiro 3ª FEIRA 26 de fevereiro INTRODUÇÃO Bom dia! Esta semana daremos especial atenção a uma mensagem que o Evangelho de Jesus nos apresenta. O cuidado que devemos ter com o nosso próximo, que é também nosso

Leia mais

- Você pode ficar feliz quando alguém caçoa de vc por estar agindo certo?

- Você pode ficar feliz quando alguém caçoa de vc por estar agindo certo? AULA: As bem-aventuranças DESENVOLVIMENTO: Apresentar cartaz colorido com a bem-aventurança a ser estudada e desenvolver o tema. O Mestre Jesus consola aos que são perseguidos e incompreendidos por crerem

Leia mais

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM Quarta-feira da 23ª Semana do Tempo Comum 1) Oração Ó Deus,

Leia mais

Ao Teu Lado (Marcelo Daimom)

Ao Teu Lado (Marcelo Daimom) Ao Teu Lado INTRO: A9 A9 Quero estar ao Teu lado, não me importa a distância Me perdoa a insegurança, tenho muito a aprender E/G# E7 ( F# G#) A9 Mas em meus poucos passos, já avisto a esperança E/G# Também

Leia mais

«Dá aos outros um pouco mais de ti e das tuas coisas.»

«Dá aos outros um pouco mais de ti e das tuas coisas.» 18 fevereiro INTRODUZIONE_PORT.mp4 «Dá aos outros um pouco mais de ti e das tuas coisas.» [São Teotónio] A nossa atenção, gestos e palavras amigas podem fazer toda a diferença na vida dos outros. Neste

Leia mais

Mensagem do dia Insistir

Mensagem do dia Insistir Mensagem do dia Insistir Mensagem do Meu Anjo Insistir Por Paulo Roberto Gaefke Para os grandes conflitos da alma, uma tomada de decisão. Para a ausência de soluções, uma nova experiência. Para a desilusão

Leia mais

Bom dia! Texto. 2ª FEIRA 25 de março

Bom dia! Texto. 2ª FEIRA 25 de março 2ª FEIRA 25 de março QUARESMA- Pela estrada de Jesus Rumo à Vida Feliz Obrigatório! Iniciamos uma nova semana. E na nossa caminhada com Jesus acrescentamos mais um sinal que nos quer ajudar a viver bem

Leia mais

As Bases da Fé Cristã

As Bases da Fé Cristã As Bases da Fé Cristã Romanos 14.1 15.13 Cristãos entre si: Brigas, divisões e julgamentos? Jörg Garbers Ms. de Teologia Resultados anteriores Sendo pecadores não podemos nos salvar Deus age: ele justifica

Leia mais

SEGUE-ME! ESTOU CONTIGO NA ALEGRIA E OTIMISMO! 2ª FEIRA

SEGUE-ME! ESTOU CONTIGO NA ALEGRIA E OTIMISMO! 2ª FEIRA SEGUE-ME! ESTOU CONTIGO NA ALEGRIA E OTIMISMO! 2ª FEIRA 07 de janeiro INTRODUÇÃO Bom Dia! Estamos no mês de Dom Bosco. Pois é, a 31 de janeiro celebramos a sua festa pois foi o dia em que ele morreu. E

Leia mais

Egmon Pereira. 22 de Junho de 2016

Egmon Pereira. 22 de Junho de 2016 Igreja Presbiteriana do Brasil 22 de Junho de 2016 Por que estudar o Sermão do Monte? Por que estudar o Sermão do Monte? 1 - Por se tratar da descrição pessoal do que Jesus Cristo desejava que seus seguidores

Leia mais

2ª FEIRA 5 de novembro

2ª FEIRA 5 de novembro 2ª FEIRA 5 de novembro INTRODUÇÃO Bom dia! Durante esta semana vamos falar da lealdade! Será que a lealdade é algo importante e que faz de nós pessoas melhores? Vamos ver um pequeno vídeo que nos mostra

Leia mais

Análise. analisa linguisticamente o texto tal e qual como está, no seu presente.

Análise. analisa linguisticamente o texto tal e qual como está, no seu presente. Análise Sincrónica analisa linguisticamente o texto tal e qual como está, no seu presente. Diacrónica analisa o texto na sua evolução, procurando reconstruir o seu processo redaccional. Autógrafos Transmissão

Leia mais

COMUM DOS SANTOS E DAS SANTAS

COMUM DOS SANTOS E DAS SANTAS 279 I rmãs e irmãos: Ao celebrar a solenidade de São N. (de Santa N.), nosso irmão (nossa irmã) na fé e no Baptismo, oremos a Deus Pai todo-poderoso, dizendo (ou: cantando): R. Deus, fonte de toda a santidade,

Leia mais

Nº 28 A Ascensão do Senhor

Nº 28 A Ascensão do Senhor Nº 28 A Ascensão do Senhor - 1.6.2014 Ide por todo o mundo! Estarei sempre convosco! I de Ide Ide e anunciai a Boa Nova. Quando partilhais o que tendes com os outros, quando dais atenção a quem está sozinho

Leia mais

2ª FEIRA 15 de Outubro

2ª FEIRA 15 de Outubro 2ª FEIRA 15 de Outubro INTRODUÇÃO Bom Dia! Durante esta semana vamos olhar para as nossas amizades e para os nossos amigos. Vamos olhar e perceber como é bom ter amigos. Texto Era uma vez dois amigos,

Leia mais

2ª FEIRA 10 de Dezembro. VÍDEO

2ª FEIRA 10 de Dezembro. VÍDEO 2ª FEIRA 10 de Dezembro INTRODUÇÃO Bom dia! Estamos na última semana de aulas e queremos aprofundar esta caminhada até ao Natal. A mensagem que Deus nos traz hoje, lembra-nos que não devemos desistir de

Leia mais

Com Maria, Missão de PAZ!

Com Maria, Missão de PAZ! 23 de outubro ALGUNS MOTIVOS PARA SERMOS FELIZES E SABERMOS AGRADECER Bom dia! Algumas vezes, esperamos a chegada de algum acontecimento especial para celebrar. Por exemplo: uma festa, um aniversário,

Leia mais

BOM DIA DIÁRIO. Guia: Em nome do Pai

BOM DIA DIÁRIO. Guia: Em nome do Pai BOM DIA DIÁRIO Segunda-feira (09.03.2015) Nenhum profeta é bem recebido Guia: 2.º Ciclo: Professor José Martins 3.º Ciclo: Padre Aníbal Afonso Re+ Deixa Deus entrar na tua própria casa. Re+ Deixa-te tocar

Leia mais

Paróquia Nsa.Senhora do Sagrado Coração. (Missa das Crianças - 1ª Eucarístia2018) OFICINA DE KIDS

Paróquia Nsa.Senhora do Sagrado Coração. (Missa das Crianças - 1ª Eucarístia2018) OFICINA DE KIDS Paróquia Nsa.Senhora do Sagrado Coração (Missa das Crianças - 1ª Eucarístia2018) OFICINA DE KIDS "Disse-lhes Jesus: Deixai vir a mim as criancinhas e não as impeçais, porque o Reino dos céus é para aqueles

Leia mais

UM NOVO REINO VIRÁ EM BREVE

UM NOVO REINO VIRÁ EM BREVE O Sermão do Monte UM NOVO REINO VIRÁ EM BREVE E dizendo: O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo... Marcos 1:15 Jesus trás até os israelitas, a realidade do reino dos céus Um reino que deveria

Leia mais

Produção de texto. Observe a imagem e produza um texto narrativo, com no mínimo 10 linhas, a partir do título proposto

Produção de texto. Observe a imagem e produza um texto narrativo, com no mínimo 10 linhas, a partir do título proposto E. E. Ernesto Solon Borges Disciplina: Língua Portuguesa Profª. Regente: Vania Progetec: Cristina Ano: 8º Ano A Alunos: Dayane Sales e Emily Cristina Data: 12/11/2014 Produção de texto Se eu tivesse um

Leia mais

Propedêutica Bíblica. 10 de Fevereiro de 2014 Síntese e conclusões

Propedêutica Bíblica. 10 de Fevereiro de 2014 Síntese e conclusões Propedêutica Bíblica 10 de Fevereiro de 2014 Síntese e conclusões ORAÇÃO Lucas, 24, 13-33 13* Nesse mesmo dia, dois dos discípulos iam a caminho de uma aldeia chamada Emaús, que ficava a cerca de duas

Leia mais

QUARESMA- Pela estrada de Jesus Rumo à Vida Feliz

QUARESMA- Pela estrada de Jesus Rumo à Vida Feliz 2ª FEIRA 1 de abril E boa semana. Estamos na 4ª semana da quaresma. Ontem celebrámos o 4º domingo da quaresma que é também conhecido pelo Domingo da Alegria. O Nosso símbolo: Sentido único- o caminho é

Leia mais

SEMANA MISSIONÁRIA SALESIANA 2ª FEIRA 18 de Fevereiro. PE. GUILLERMO BASAÑES

SEMANA MISSIONÁRIA SALESIANA 2ª FEIRA 18 de Fevereiro. PE. GUILLERMO BASAÑES SEMANA MISSIONÁRIA SALESIANA 2ª FEIRA 18 de Fevereiro INTRODUÇÃO Bom dia a todos e boa semana! Começou ontem, dia 17, a semana missionária salesiana que se prolongará ao longo de toda esta semana. Esta

Leia mais

2ª FEIRA 26 de novembro

2ª FEIRA 26 de novembro 2ª FEIRA 26 de novembro Bom dia a todos e boa semana! No próximo fim de semana decorrerá a Campanha do Banco Alimentar Contra a Fome. Como habitual, a nossa escola estará no Jumbo de Alfragide a contribuir

Leia mais

Dia de Todos os Santos

Dia de Todos os Santos 1 «Vinde a Mim, vós todos os que andais cansados e oprimidos e Eu vos aliviarei, diz o Breve comentário: As Bem-aventuranças revelam a realidade misteriosa da vida em Deus, iniciada no Baptismo. Aos olhos

Leia mais

DESAFIA-TE #FAZERMARAVILHAS #NOPRESÉPIO 2ª FEIRA 12 DE DEZEMBRO ESTRELA A QUE GUIA

DESAFIA-TE #FAZERMARAVILHAS #NOPRESÉPIO 2ª FEIRA 12 DE DEZEMBRO ESTRELA A QUE GUIA 2ª FEIRA 12 DE DEZEMBRO ESTRELA A QUE GUIA DESAFIA-TE #FAZERMARAVILHAS #NOPRESÉPIO Bom dia! Estamos quase a chegar ao último dia de aulas e já ouvimos falar de tantas pessoas que nos ajudam a preparar

Leia mais

2ª FEIRA 8 de outubro

2ª FEIRA 8 de outubro 2ª FEIRA 8 de outubro NA FAMÍLIA INTRODUÇÃO Bom dia a todos e boa semana! Esta semana será dedicada a um tema de que todos gostamos: a família. Seremos convidados a olhar para as nossas famílias e a refletirmos.

Leia mais

10 DIAS DE ORAÇÃO E 10 HORAS DE JEJUM (Material para menores)

10 DIAS DE ORAÇÃO E 10 HORAS DE JEJUM (Material para menores) Texto e Atividade 1 Frutos O que a Bíblia me diz : Eu sou a videira; vocês são os ramos. [...] Sem Mim vocês não podem fazer coisa alguma (João 15:5). Você já viu uma plantação de uva? Para dar certo,

Leia mais

Com Maria, ao encontro do sonho de Deus. Novena a Nossa Senhora, pelas vocações em Portugal

Com Maria, ao encontro do sonho de Deus. Novena a Nossa Senhora, pelas vocações em Portugal Com Maria, ao encontro do sonho de Deus. Novena a Nossa Senhora, pelas vocações em Portugal 18 de maio - Maria, pronta a servir com amor Hoje lembramos a simplicidade e generosidade de Maria, que logo

Leia mais

Passo a passo da Oração Pessoal

Passo a passo da Oração Pessoal Passo a passo da Oração Pessoal 1. Para iniciar seu momento de oração pessoal, procure um lugar propício, calmo e silencioso. Prepare seu altar, onde pode ser colocado uma vela junto ao Crucifixo, às imagens

Leia mais

Maria, Mãe que educa no SILÊNCIO E NA DOR

Maria, Mãe que educa no SILÊNCIO E NA DOR Maria, Mãe que educa no SILÊNCIO E NA DOR Irmã Ivani Ravasoli, ascj Maria, Mãe que educa no silêncio e na dor 1 REFLETINDO Diante de vários episódios da vida e missão de Jesus, Maria, que guardava tudo

Leia mais

Roteiros Mensais para Grupos JUNHO 2019 INTENÇÃO DE ORAÇÃO DO PAPA

Roteiros Mensais para Grupos JUNHO 2019 INTENÇÃO DE ORAÇÃO DO PAPA Roteiros Mensais para Grupos JUNHO 2019 INTENÇÃO DE ORAÇÃO DO PAPA Erro! Indicador não definido. A VIDA DE ORAÇÃO DOS MEMBROS DO MOVIMENTO EUCARÍSTICO JOVEM OBJETIVO Ajudar a aprofundar e rezar com a INTENÇÃO

Leia mais

Página dos Leitores. II Domingo de Advento C 2009

Página dos Leitores. II Domingo de Advento C 2009 Oração ao acender as duas velas da coroa de advento Página dos Leitores Senhor nosso Deus: Desenhamos, cada dia, no coração, a Estrela da manhã, que anuncia o Sol da justiça, pronto a nascer e a brilhar

Leia mais

4ª FEIRA 02 DE MAIO. P:\ BOM DIA\VDTP_I_II_Ciclos_JB.mpg

4ª FEIRA 02 DE MAIO. P:\ BOM DIA\VDTP_I_II_Ciclos_JB.mpg 4ª FEIRA 02 DE MAIO INTRODUÇÃO Bom dia a todos! Iniciamos hoje a nossa semana de aulas. Será uma semana curtinha mas, com certeza, cheia de trabalho e alegria da parte de todos. Lembramos, hoje, o evangelho

Leia mais

IGREJA CRISTÃ MARANATA CONSOLO E ENCORAJAMENTO

IGREJA CRISTÃ MARANATA CONSOLO E ENCORAJAMENTO 3300 DAS PROFUNDEZAS A TI CLAMO, Ó SENHOR (Am) 3301 TODA A MINHA DOR JESUS LEVOU (C) G G G G G F F F E G / A A A A B C A C A G / B B B B A A A A G / G F G A F E F G E Coro: C G G G G A G F F E F / B A

Leia mais

Não tenha medo, pequeno rebanho, porque o Pai de vocês tem prazer em dar-lhes o Reino. Vendam os seus bens e distribuam o dinheiro em esmola.

Não tenha medo, pequeno rebanho, porque o Pai de vocês tem prazer em dar-lhes o Reino. Vendam os seus bens e distribuam o dinheiro em esmola. Lucas 12, 32-34 Não tenha medo, pequeno rebanho, porque o Pai de vocês tem prazer em dar-lhes o Reino. Vendam os seus bens e distribuam o dinheiro em esmola. Façam para vocês bolsas que não gastam com

Leia mais