Ferramentas de Gestão em Compras

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Ferramentas de Gestão em Compras"

Transcrição

1 Instituto Brasileiro de Supply Chain - Programa de Educação Executiva Ferramentas de Gestão em Compras Porto Alegre 2º Semestre Segunda e Terça-feira 19 e Quinta e Sexta-feira 12 e Carga horária: 16 horas Período: 08h30 às 18h00 Local de Treinamento A definir.

2 Muito além do Supply Chain Participantes desde Empresas 30 Ações anuais Empenhado em promover a expansão de conhecimentos e habilidades profissionais dos executivos que atuam em Supply Chain, Logística e Compras, o Inbrasc Instituto Brasileiro de Supply Chain se destaca por apresentar conteúdo de qualidade e a oportunidade de trocas de experiências. Além disso, o instituto tem o compromisso de auxiliar os profissionais da área a se conectarem e colaborarem com idéias e conhecimento, de modo a agregarem excelência em suas profissões. Para isso, o Inbrasc promove encontros para a criação de ambientes de discussão sobre as melhores práticas e tendências de diversos mercados, além de apresentar Congressos, Workshops e treinamentos focados em temas de grande destaque.

3 Muito além 20 de um Conselho Educacional Membros do Conselho Deliberativo escolhidos a dedo Presidente João Fábio B. Garcia Silva Diretor de Supply Chain Aché Laboratórios Conselho Deliberativo Alessandro Coppo Gerente de Supply Chain Festo Automação Arturo Arabian Supply Chain Leader Kraft Foods Cássio Ricci Azevedo Gerente de Supply Chain Santher Cláudio Ferreira Gerente de Compras PepsiCo Débora Michaeassi Head of Procurement Diageo Diógenes Lima Council Advisor Inbrasc Elcio Comparone Gerente de Compras CPFL Energia Fábio Paias Council Advisor Inbrasc Francisco Simões Council Advisor Inbrasc Fred Roldan Diretor de Logística General Motors Heráclito Ribas Council Advison Inbrasc José Gomes Diretor de Supply Chain Melitta José Roberto Fornazza Council Advisor Inbrasc José Arnaldo D'Aurea Council Advisor Inbrasc Juliano Tessaro Gerente de Compras Navistar Paulo Miri Diretor de Suprimentos Whirlpool Raul Guaragna Diretor de Supply Chain International Paper Salvador Marino Diretor de Supply Chain Tetra Pak Simone Franco Diretora de Supply Management Unilever

4 Muito além de uma metodologia de ensino Diferencial Professores executivos de mercado Aulas exemplificadas com cases práticos Metodologia O Inbrasc utiliza a metodologia de ensino, que tem como objetivo proporcionar um ambiente cativante e agradável, através da aplicação de dinâmicas, jogos empresariais e recursos multimídia. Diretriz Educacional Por ser um Instituto sem fins lucartivos que visa o crescimento e valorização do profissional da área, Supply Chain, Logística, Planejamento, Costumer Service e Suprimentos, tudo que é criado passa por sua estrutura organizacional, onde o presidente contextualiza, o conselho aprova e o coordenador educacional assegura a uniformidade no conhecimento disseminado pelos professores aos participantes. Troca de Experiências em Alto Nível Reunidos em uma sala de aula, você terá a oportunidade única de se relacionar com outros profissionais do mercado, proporcionando a troca de conhecimentos sobre os desafios da sua área.

5 Conheça as ações educacionais Inbrasc em SP Congresso IX Maratona de Supply Chain Carga horária: 18 horas X Fórum Nacional de Compras e Sourcing Carga horária: 18 horas Workshops Planejamento e Gestão de Estoques Carga horária: 24 horas Táticas de Inteligência em Compras e Negociação Carga horária: 16 horas Indicadores de Logística e Supply Chain Carga Horária: 16 horas Programa Especial de Logística Carga Horária: 16 horas Ferramentas em Gestão de Compras Carga Horária: 16 horas Negociação Avançada Carga Horária: 16 horas Especializações Capacitação em Gestão de Compras e Negociação Carga Horária: 60 horas Intensivo em Gestão de Compras e Negociação Carga Horária: 40 horas Inbrasc pelo Brasil Táticas de Inteligência em Compras e Negociação Carga horária: 16 horas Campinas Rio de Janeiro Curitiba Porto Alegre Belo Horizonte Ferramentas de Gestão em Compras Carga horária: 16 horas Campinas Rio de Janeiro Curitiba Porto Alegre Belo Horizonte In Company Treinamentos Customizados, feitos sob medida para sua empresa.

6 Ferramentas de Gestão em Compras RS Aprimore e amplie seus conhecimentos em compras. Dividido em 7 partes, esse workshop trás importantes técnicas para melhorar o desempenho da área de compras, principalmente nas relações com os fornecedores. Além disso, apresenta inúmeros conceitos atuais visando agregar um diferencial nas qualificações dos compradores, analistas e supervisores. Abordagens em Sourcing, TCO, Cost BreakDown, Gestão de Riscos, KPI, Gestão e Desenvolvimento de Fornecedores, SLA, são os principais pontos que serão explorados. 2º Semestre Segunda e Terça-feira 19 e Quinta e Sexta-feira 12 e Carga horária: 16 horas Período: 08h30 às 18h00 Local de Treinamento A definir. "Curso muito bem apresentado, rico em informações dentro do que foi proposto. Boa troca de experiências. Público participativo e professora bem articulada no conteúdo, estimulando a participação e na apresentação demonstrou domínio e experiência." Giovane Brahm - Hospital das Clínicas Porto Alegre

7 Programa Ferramentas de Gestão em Compras 1 Abordagens em Sourcing 3 Cost BreakDown Single Sourcing VS. Multiple Sourcing; Estratégias técnicas e estratégias comerciais; Entendendo a estrutura de custos do fornecedor; Breakdown por TCO e por materiais; Concentração de volume VS. Avaliação do melhor preço VS. Global Sourcing; Melhoria de especificações VS. Melhoria conjunta de processos VS. Revisão do relacionamento. Exemplos de composição. 2 TCO 4 Gestão de Riscos Custos visíveis VS. Custos invisíveis; Custo de planejamento VS. Custo de aquisição VS. Custo de manutenção VS. Custo de alienação; Fases de impacto; Custos não visíveis normalmente não orçados. O processo de mapeamento do risco; Causas e dimensões; Mitigando o risco de serviço por falha de fornecedores; Criando planos de contingência.

8 Programa Ferramentas de Gestão em Compras 5 KPI Indicadores mais comuns; Modelo Kit como ferramenta de acompanhamento da performance dos fornecedores; A aplicação da Matriz Ponderada; Benchmark; Benefícios esperados. 7 SLA Modelo de Target Fixo. 6 Gestão e Desenvolvimento de Fornecedores Correlação com os KPIs; Trabalhando as coberturas: Prioridades, Responsabilidades, Garantias, Cuidados e Prevenções; Escolhendo os KPIs com os fornecedores. Programa de Desenvolvimento de Fornecedores - Tendências; O que esperar de uma eficiente gestão de fornecedores; Quais fornecedores desenvolver?; Processo de desenvolvimento de fornecedores;

9 Time de Professores do Instituto Cássio Ricci Azevedo Gerente de Supply Chain Gerente de Supply Chain da Santher Papéis, é formado em Economia pela PUC-SP com especialização em Logística pela FGV-SP, o profissional atua há mais de 20 anos na área de Supply Chain, tendo em seu currículo atuação em grandes empresas como Nestlé, Colgate-Palmolive, Kraft Foods e Sadia. Também é responsável por desenvolver projetos de grande destaque, como o desenvolvimento do programa de redução rupturas da Kraft e o aperfeiçoamento do S&OP da Sadia. Cláudio Marcos Ferreira Gerente de Suprimentos Foi gerente de suprimentos da Cargill Agrícola S.A. Atuou no setor de compras em empresas como Danone e Unilever. Possui MBA General Management e é Pós Graduado em Administração Industrial. Acumula especialização em planejamento estratégico em Supply Chain e especialização na área incluindo habilidades de desenvolvimento gerencial e aperfeiçoamento profissional. Cristiane Villar Especialista Supply Chain Doutoranda e Mestre em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas (SP), na área de Gestão de Operações e Competitividade, possui 18 anos de experiência como Executiva de Operações, Compras e Supply Chain, em empresas como SKF do Brasil, Faiveley Transport e Itautec Philco. Desenvolveu pesquisas na área de relacionamento na cadeia de suprimentos e inovação colaborativa e atualmente estuda o processo de internacionalização de operações de empresas multinacionais brasileiras.

10 Time de Professores do Instituto Débora Michelassi Head of Procurement Atua há 12 anos em diversas áreas da cadeia de Suprimentos, exercendo a função de Diretora Executiva em multinacionais como Unilever e Danone. Graduada e pós graduada em Engenharia Química pela UNICAMP, também é formada em Coaching pelo ICI (Integrated Coaching Institute certificado pelo ICF). Eduardo Multari Diretor Regional de Sourcing Executivo de Compras, com mais de 15 anos de experiência na indústria farmacêutica, atua nas áreas de Compras e logística internacional, lidera equipes regionais e do Brasil com foco nas categorias indiretas de serviços e produtos de marketing. Engenheiro de Produção com um MBA de Gestão Empresarial pela BSP, acumula também experiência como Gerente Regional de Compras na Sanofi- Aventis. João Fábio Especialista em Supply Chain Atua há 15 anos em cargos gerenciais e diretivos na área de Supply Chain (Compras, Logistica e Planejamento) em empresas nacionais e multinacionais de grande porte, como Dow Quimica, Voith, Votorantim, International Paper e Carglass Automotiva. Possui experiência internacional, tendo trabalhado nos EUA. Formado em Engenharia Mecânico pela Mauá, fez Pós-graduação em Administração na Fundação Vanzolin/USP e MBA em Finanças na FGV.

11 Time de Professores do Instituto José Fornazza Especialista em Supply Chain Com mais de 30 anos de experiência em Supply Chain, desenvolveu e implantou a área nos oito anos em que permaneceu na BIC Brasil. Também acumula 23 anos de atuação na Unilever Brasil, onde ocupou o cargo de gerente de Projetos e Desenvolvimento de Distribuição.

12 Visão dos Participantes A quem se destina Todos que trabalham com Supply Chain, Logística, Planejamento, Customer Service e Suprimentos. Empresas que já enviaram colaboradores: AGR I Anglo American I Apolo Tubos e Equipamentos I Bombas Leão I C&A Modas I CGMP I CiferalI ElumaI FarmoquímicaI FosbrasilI Globosat I JBSI Johnson&Johnson I Magazine Luiza I Ministério da Previdência Social I Nutrimental I Ouro Fino Saúde Animal I Prysmian I Souza Cruz I Takata-Petri I Videolar I VRG Linhas Aéreas I Abbott Laboratórios I AGCO I Água de Cheiro I Asa Alimentos I Autovias I Bosch I Boticário I Brascan Energy I Braskem I Bunge I Caramuru Alimentos I Cimpor I CNH I Coca-Cola I Cocamar I Contém 1g I Copacol I Editora Positivo I Electrolux I Energisa I Fiat I Furukawa I Globo Comunicação I Grupo Izzy I Intel I Local Frio I Localiza Rent A Car I Lojas Renner I Lojas Salfer I MWM International I Nortox I Philip Morris I PUC I Rapidão Cometa I Sanavita I Schulz I Soenergy I SulAmérica I Sulmaq I Ticket Serviços I Tour House I União de Lojas Leader I Unidasul I Unimed I Vale I Viação Águia Branca I Volvo I Votorantim I White Martins entre outras. 87% Considerou o treinamento acima das expectativas 13% Considerou o treinamento dentro das expectativas

13 Contato Jade Santos Executiva de Projetos de Treinamento Inbrasc - Instituto Brasileiro de Supply Chain Endereço: Av. Dr.Cardoso de Melo, 1340 I 1ºandar Vila Olímpia I São Paulo Fone: (11)

Ferramentas de Gestão em Compras

Ferramentas de Gestão em Compras Instituto Brasileiro de Supply Chain - Programa de Educação Executiva Ferramentas de Gestão em Compras www.inbrasc.org.br/ferramentas_rj Rio de Janeiro 1º Semestre Terça e Quarta-feira 06 e 07.Março 2º

Leia mais

Ferramentas de Gestão em Compras

Ferramentas de Gestão em Compras Instituto Brasileiro de Supply Chain - Programa de Educação Executiva Ferramentas de Gestão em Compras www.inbrasc.org.br/ferramentas_poa Porto Alegre 2º Semestre Segunda e Terça-feira 19 e 20.08 Quinta

Leia mais

Ferramentas de Gestão em Compras

Ferramentas de Gestão em Compras Instituto Brasileiro de Supply Chain - Programa de Educação Executiva Ferramentas de Gestão em Compras www.inbrasc.org.br/ferramentas_pr Curitiba 1º Semestre Terça e Quarta-feira 13 e 14.Março 2º Semestre

Leia mais

Ferramentas de Gestão em Compras

Ferramentas de Gestão em Compras Instituto Brasileiro de Supply Chain - Programa de Educação Executiva Ferramentas de Gestão em Compras www.inbrasc.org.br/ferramentas_pr Curitiba Segunda e Terça-feira 12 e 13.08 Terça e Quarta-feira 10

Leia mais

Planejamento e Gestão de Estoques

Planejamento e Gestão de Estoques Instituto Brasileiro de Supply Chain - Programa de Educação Executiva Planejamento e Gestão de Estoques www.inbrasc.org.br/gestaodeestoque São Paulo Carga Horária: 24 horas das 8h30 às 18h00 1º Semestre

Leia mais

Táticas de Inteligência em Compras e Negociação

Táticas de Inteligência em Compras e Negociação Instituto Brasileiro de Supply Chain - Programa de Educação Executiva Táticas de Inteligência em Compras e São Paulo 2º Semestre Terça e Quarta-feira 26 e 27.11 Terça e Quarta-feira 10 e 11.12 Quinta e

Leia mais

Indicadores de Logística e Supply Chain

Indicadores de Logística e Supply Chain Instituto Brasileiro de Supply Chain - Programa de Educação Executiva Indicadores de Logística e Supply Chain www.inbrasc.org.br/indicadores São Paulo Quarta e Quinta-feira 14 e 15.08 Segunda e Terça-feira

Leia mais

Capacitação em Gestão de Compras e Negociação

Capacitação em Gestão de Compras e Negociação Instituto Brasileiro de Supply Chain - Programa de Educação Executiva Capacitação em Gestão de Compras e Capacitação em Gestão de Compras e Carga horária: 84 horas das 19h15 às 22h30 www.inbrasc.org.br/negociacao

Leia mais

Táticas de Inteligência em Compras e Negociação

Táticas de Inteligência em Compras e Negociação Instituto Brasileiro de Supply Chain - Programa de Educação Executiva Táticas de Inteligência em Compras e Negociação São Paulo 1º Semestre Segunda e Terça-feira 18 e 19.Junho 2º Semestre Quarta e Quinta-feira

Leia mais

Indicadores de Logística e Supply Chain

Indicadores de Logística e Supply Chain Instituto Brasileiro de Supply Chain - Programa de Educação Executiva Indicadores de Logística e Supply Chain São Paulo Quarta e Quinta-feira 14 e 15.08 Segunda e Terça-feira 02 e 03.09 Carga Horária:

Leia mais

Planejamento e Gestão de Estoques

Planejamento e Gestão de Estoques Instituto Brasileiro de Supply Chain - Programa de Educação Executiva Planejamento e Gestão de Estoques São Paulo 1º Semestre Segunda a Quarta-feira I 24 a 26.06 Quarta a Sexta-feira I 10 e 12.07 2º Semestre

Leia mais

Táticas de Inteligência em Compras e Negociação

Táticas de Inteligência em Compras e Negociação Instituto Brasileiro de Supply Chain - Programa de Educação Executiva Táticas de Inteligência em Compras e Belo Horizonte Segunda e Terça-feira 25 e 26.03 Quarta e Quinta-feira 24 e 25.04 Carga Horária:

Leia mais

Extensão Estratégia em Gestão de Projetos

Extensão Estratégia em Gestão de Projetos Instituto Brasileiro de Supply Chain - Programa de Educação Executiva Extensão Estratégia em Gestão de Projetos São Paulo Quartas e Quintas 16.Maio a 13 de Junho Carga Horária: 24 horas das 19h15 às 22h30

Leia mais

Capacitação em Supply Chain Management

Capacitação em Supply Chain Management Instituto Brasileiro de Supply Chain - Programa de Educação Executiva Capacitação em Supply Chain Management www.inbrasc.org.br/capacitacao São Paulo Segundas e Quartas 05. Março a 14.Maio Carga Horária:

Leia mais

Planejamento e Gestão de Estoques

Planejamento e Gestão de Estoques Instituto Brasileiro de Supply Chain - Programa de Educação Executiva Planejamento e Gestão de Estoques São Paulo 1º Semestre Segunda a Quarta-feira I 24 a 26.06 Quarta a Sexta-feira I 10 e 12.07 2º Semestre

Leia mais

Planejamento e Gestão de Estoques

Planejamento e Gestão de Estoques Instituto Brasileiro de Supply Chain - Programa de Educação Executiva Planejamento e Gestão de Estoques São Paulo 1º Semestre Segunda a Quarta-feira I 24 a 26.06 Quarta a Sexta-feira I 10 e 12.07 2º Semestre

Leia mais

Planejamento e Gestão de Estoques

Planejamento e Gestão de Estoques Instituto Brasileiro de Supply Chain - Programa de Educação Executiva Planejamento e Gestão de Estoques São Paulo 2º Semestre Segunda, Terça e Quarta-feira 24 a 26 de Setembro Segunda, Terça e Quarta-feira

Leia mais

Planejamento e Gestão de Estoques

Planejamento e Gestão de Estoques Instituto Brasileiro de Supply Chain - Programa de Educação Executiva Planejamento e Gestão de Estoques www.inbrasc.org.br/gestaodeestoque São Paulo Carga Horária: 24 horas das 8h30 às 18h00 2º Semestre

Leia mais

Extensão Estratégia em Gestão de Projetos

Extensão Estratégia em Gestão de Projetos Instituto Brasileiro de Supply Chain - Programa de Educação Executiva Extensão Estratégia em Gestão de Projetos São Paulo Quartas e Quintas 16.Maio a 13 de Junho Carga Horária: 24 horas das 19h15 às 22h30

Leia mais

Ferramentas de Gestão em Compras

Ferramentas de Gestão em Compras Instituto Brasileiro de Supply Chain - Programa de Educação Executiva Ferramentas de Gestão em Compras www.inbrasc.org.br/ferramentas São Paulo Quinta e Sexta-feira 30 e 31.01 Quinta e Sexta-feira 13 e

Leia mais

Redução e Otimização de Custos Logísticos

Redução e Otimização de Custos Logísticos Instituto Brasileiro de Supply Chain - Programa de Educação Executiva Redução e Otimização de Custos Logísticos www.inbrasc.org.br/reducao São Paulo Quarta, Quinta e Sexta-feira Quarta, Quinta e Sexta-feira

Leia mais

As 14 Práticas de Negociação em Compras www.inbrasc.org.br/praticasnegociacao

As 14 Práticas de Negociação em Compras www.inbrasc.org.br/praticasnegociacao Instituto Brasileiro de Supply Chain - Programa de Educação Executiva Belo Horizonte Terça e Quarta-feira 11 e 12.03 Local: Quality Hotel Afonso Pena Av. Afonso Pena, 3761 Mangabeiras MG As 14 Práticas

Leia mais

Capacitação em Supply Chain Management

Capacitação em Supply Chain Management Instituto Brasileiro de Supply Chain - Programa de Educação Executiva Capacitação em Supply Chain Management www.inbrasc.org.br/capacitacao São Paulo Segundas e Quartas 05. Março a 14.Maio Carga Horária:

Leia mais

Indicadores de Logística e Supply Chain

Indicadores de Logística e Supply Chain Instituto Brasileiro de Supply Chain - Programa de Educação Executiva Indicadores de Logística e Supply Chain www.inbrasc.org.br/indicadores São Paulo 1º Semestre Segunda e Terça-feira 25 e 26 de Junho

Leia mais

Ferramentas de Gestão em Compras

Ferramentas de Gestão em Compras Instituto Brasileiro de Supply Chain - Programa de Educação Executiva Ferramentas de Gestão em Compras www.inbrasc.org.br/ferramentas_campinas Campinas Segunda e Terça-feira I 02 e 03.09 Carga horária:

Leia mais

Ferramentas de Gestão em Compras

Ferramentas de Gestão em Compras Instituto Brasileiro de Supply Chain - Programa de Educação Executiva Ferramentas de Gestão em Compras www.inbrasc.org.br/ferramentas_campinas Campinas Segunda e Terça-feira I 02 e 03.09 Carga horária:

Leia mais

As 14 Práticas de Negociação em Compras www.inbrasc.org.br/praticasnegociacao

As 14 Práticas de Negociação em Compras www.inbrasc.org.br/praticasnegociacao Instituto Brasileiro de Supply Chain - Programa de Educação Executiva As 14 Práticas de Negociação em Compras www.inbrasc.org.br/praticasnegociacao São Paulo Quarta e Quinta-feira I 19 e 20.06 Quarta e

Leia mais

Ferramentas de Gestão em Compras

Ferramentas de Gestão em Compras Instituto Brasileiro de Supply Chain - Programa de Educação Executiva Ferramentas de Gestão em Compras www.inbrasc.org.br/ferramentas_pr Curitiba Segunda e Terça-feira 12 e 13.08 Terça e Quarta-feira 10

Leia mais

Intensivo em Gestão de Compras e Negociação www.inbrasc.org.br/intensivo

Intensivo em Gestão de Compras e Negociação www.inbrasc.org.br/intensivo Instituto Brasileiro de Supply Chain - Programa de Educação Executiva Intensivo em Gestão de Compras e Negociação www.inbrasc.org.br/intensivo São Paulo Segunda a Sexta 12 a 16.08 Carga horária: 40 horas

Leia mais

Indicadores de Logística e Supply Chain

Indicadores de Logística e Supply Chain Instituto Brasileiro de Supply Chain - Programa de Educação Executiva Indicadores de Logística e Supply Chain São Paulo Quarta e Quinta-feira 14 e 15.08 Segunda e Terça-feira 02 e 03.09 Carga Horária:

Leia mais

Planejamento e Gestão de Estoques

Planejamento e Gestão de Estoques Instituto Brasileiro de Supply Chain - Programa de Educação Executiva Planejamento e Gestão de Estoques São Paulo Segunda a Quarta-feira I 25 a 27.11 Quarta a Sexta-feira I 04 e 06.12 Local de Treinamento

Leia mais

Táticas de Inteligência em Compras e Negociação

Táticas de Inteligência em Compras e Negociação Instituto Brasileiro de Supply Chain - Programa de Educação Executiva Táticas de Inteligência em Compras e Negociação São Paulo Terça e Quarta-feira 26 e 27.11 Terça e Quarta-feira 10 e 11.12 Quinta e

Leia mais

Táticas de Inteligência em Compras e Negociação

Táticas de Inteligência em Compras e Negociação Instituto Brasileiro de Supply Chain - Programa de Educação Executiva Táticas de Inteligência em Compras e Negociação São Paulo Terça e Quarta-feira 26 e 27.11 Terça e Quarta-feira 10 e 11.12 Quinta e

Leia mais

Especialização de Negociação em Compras www.inbrasc.org.br/negociacao

Especialização de Negociação em Compras www.inbrasc.org.br/negociacao Instituto Brasileiro de Supply Chain - Programa de Educação Executiva Especialização de Negociação em Compras www.inbrasc.org.br/negociacao São Paulo Segundas e Quartas-feiras 10.03 Local de Treinamento

Leia mais

Especialização de Negociação em Compras www.inbrasc.org.br/negociacao

Especialização de Negociação em Compras www.inbrasc.org.br/negociacao Instituto Brasileiro de Supply Chain - Programa de Educação Executiva Especialização de Negociação em Compras www.inbrasc.org.br/negociacao São Paulo Segundas e Quartas-feiras 05.08 a 16.10 Terças e Quintas-feirasS

Leia mais

Indicadores de Logística e Supply Chain

Indicadores de Logística e Supply Chain Instituto Brasileiro de Supply Chain - Programa de Educação Executiva São Paulo Indicadores de Logística e Supply Chain www.inbrasc.org.br/indicadores Quarta e Quinta-feira 29 e 30.01 Terça e Quarta-feira

Leia mais

As 14 Práticas de Negociação em Compras www.inbrasc.org.br/praticasnegociacao

As 14 Práticas de Negociação em Compras www.inbrasc.org.br/praticasnegociacao Instituto Brasileiro de Supply Chain - Programa de Educação Executiva As 14 Práticas de Negociação em Compras www.inbrasc.org.br/praticasnegociacao Porto Alegre Quinta e Sexta-feira I 21 e 22.11 Local:

Leia mais

Redução e Otimização de Custos Logísticos

Redução e Otimização de Custos Logísticos Instituto Brasileiro de Supply Chain - Programa de Educação Executiva Redução e Otimização de Custos Logísticos www.inbrasc.org.br/reducao São Paulo Terça, Quarta e Quinta-feira Quinta, Sexta e Sábado

Leia mais

As 14 Práticas de Negociação em Compras www.inbrasc.org.br/praticasnegociacao

As 14 Práticas de Negociação em Compras www.inbrasc.org.br/praticasnegociacao Instituto Brasileiro de Supply Chain - Programa de Educação Executiva As 14 Práticas de Negociação em Compras www.inbrasc.org.br/praticasnegociacao Porto Alegre Quinta e Sexta-feira I 21 e 22.11 Local:

Leia mais

Ferramentas de Gestão em Compras

Ferramentas de Gestão em Compras Instituto Brasileiro de Supply Chain - Programa de Educação Executiva Ferramentas de Gestão em Compras www.inbrasc.org.br/ferramentas_bh Belo Horizonte 2º Semestre Segunda e Terça-feira I 03 e 04.Setembro

Leia mais

As 14 Práticas de Negociação em Compras www.inbrasc.org.br/praticasnegociacao

As 14 Práticas de Negociação em Compras www.inbrasc.org.br/praticasnegociacao Instituto Brasileiro de Supply Chain - Programa de Educação Executiva As 14 Práticas de Negociação em Compras www.inbrasc.org.br/praticasnegociacao São Paulo Quarta e Quinta-feira I 19 e 20.06 Quarta e

Leia mais

Ferramentas de Gestão em Compras

Ferramentas de Gestão em Compras Instituto Brasileiro de Supply Chain - Programa de Educação Executiva Ferramentas de Gestão em Compras www.inbrasc.org.br/ferramentas_campinas Campinas 2º Semestre Segunda e Terça-feira I 02 e 03.09 Carga

Leia mais

Ferramentas de Gestão em Compras

Ferramentas de Gestão em Compras Instituto Brasileiro de Supply Chain - Programa de Educação Executiva Ferramentas de Gestão em Compras www.inbrasc.org.br/ferramentas_rj Rio de Janeiro 2º Semestre Segunda e Terça-feira 05 e 06.08 Quarta

Leia mais

Táticas de Inteligência em Compras e Negociação

Táticas de Inteligência em Compras e Negociação Instituto Brasileiro de Supply Chain - Programa de Educação Executiva Táticas de Inteligência em Compras e São Paulo 1º Semestre Segunda e Terça-feira 18 e 19.Junho 2º Semestre Quarta e Quinta-feira 04

Leia mais

Táticas de Inteligência em Compras e Negociação

Táticas de Inteligência em Compras e Negociação Instituto Brasileiro de Supply Chain - Programa de Educação Executiva Táticas de Inteligência em Compras e São Paulo 1º Semestre Segunda e Terça-feira 18 e 19 de Junho 2º Semestre Quarta e Quinta-feira

Leia mais

Indicadores de Logística e Supply Chain

Indicadores de Logística e Supply Chain Instituto Brasileiro de Supply Chain - Programa de Educação Executiva Indicadores de Logística e Supply Chain www.inbrasc.org.br/indicadores São Paulo 2º Semestre Quarta e Quinta-feira 14 e 15.08 Segunda

Leia mais

As 14 Práticas de Negociação em Compras

As 14 Práticas de Negociação em Compras Instituto Brasileiro de Supply Chain - Programa de Educação Executiva As 14 Práticas de Negociação em Compras www.inbrasc.org.br/praticasnegociacao São Paulo Quarta e Quinta-feira I 19 e 20.06 Quarta e

Leia mais

As 14 Práticas de Negociação em Compras

As 14 Práticas de Negociação em Compras Instituto Brasileiro de Supply Chain - Programa de Educação Executiva As 14 Práticas de Negociação em Compras www.inbrasc.org.br/praticasnegociacao São Paulo Quarta e Quinta-feira I 19 e 20.06 Quarta e

Leia mais

Intensivo em Gestão de Compras e Negociação

Intensivo em Gestão de Compras e Negociação Instituto Brasileiro de Supply Chain - Programa de Educação Executiva Intensivo em Gestão de Compras e www.inbrasc.org.br/intensivo São Paulo 1º Semestre Segunda a Sexta 11 a 15.03 2º Semestre Segunda

Leia mais

Intensivo em Gestão de Compras e Negociação

Intensivo em Gestão de Compras e Negociação Instituto Brasileiro de Supply Chain - Programa de Educação Executiva Intensivo em Gestão de Compras e www.inbrasc.org.br/intensivo São Paulo 1º Semestre Segunda a Sexta 11 a 15.03 2º Semestre Segunda

Leia mais

Indicadores de Logística e Supply Chain

Indicadores de Logística e Supply Chain Instituto Brasileiro de Supply Chain - Programa de Educação Executiva Indicadores de Logística e Supply Chain São Paulo Quarta e Quinta-feira 14 e 15.08 Segunda e Terça-feira 02 e 03.09 Carga Horária:

Leia mais

Táticas de Inteligência em Compras e Negociação

Táticas de Inteligência em Compras e Negociação Instituto Brasileiro de Supply Chain - Programa de Educação Executiva Táticas de Inteligência em Compras e São Paulo Terça e Quarta-feira 26 e 27.11 Terça e Quarta-feira 10 e 11.12 Quinta e Sexta-feira

Leia mais

Táticas de Inteligência em Compras e Negociação

Táticas de Inteligência em Compras e Negociação Instituto Brasileiro de Supply Chain - Programa de Educação Executiva Táticas de Inteligência em Compras e Porto Alegre Segunda e Terça-feira 18 e 19.03 Quinta e Sexta-feira 18 e 19.04 Carga Horária: 16

Leia mais

Interaction Experiência que transforma

Interaction Experiência que transforma Interaction Experiência que transforma Cadu Nascimento Cassio Azevedo Nossa Filosofia e Proposta de Trabalho Quem somos Carlos Nascimento Engenheiro de Produção Poli/USP Pós-graduação em liderança e gestão

Leia mais

Procurement Leader s. 1º Semestre Segundas e Quartas 18.Junho a 18.Julho

Procurement Leader s.  1º Semestre Segundas e Quartas 18.Junho a 18.Julho Instituto Brasileiro de Supply Chain - Programa de Educação Executiva Procurement Leader s www.inbrasc.org.br/procurementleaders 1º Semestre Segundas e Quartas 18.Junho a 18.Julho 2º Semestre Terças e

Leia mais

Procurement Leader s. 1º Semestre Segundas e Quartas 18.Junho a 18.Julho

Procurement Leader s.   1º Semestre Segundas e Quartas 18.Junho a 18.Julho Instituto Brasileiro de Supply Chain - Programa de Educação Executiva Procurement Leader s www.inbrasc.org.br/procurementleaders 1º Semestre Segundas e Quartas 18.Junho a 18.Julho 2º Semestre Terças e

Leia mais

Ferramentas de Gestão em Compras

Ferramentas de Gestão em Compras Instituto Brasileiro de Supply Chain - Programa de Educação Executiva Ferramentas de Gestão em Compras www.inbrasc.org.br/ferramentas_poa Porto Alegre Segunda e Terça-feira 19 e 20.08 Quinta e Sexta-feira

Leia mais

Ferramentas de Gestão em Compras

Ferramentas de Gestão em Compras Instituto Brasileiro de Supply Chain - Programa de Educação Executiva São Paulo Ferramentas de Gestão em Compras www.inbrasc.org.br/ferramentas Quinta e Sexta-feira 30 e 31.01 Quinta e Sexta-feira 13 e

Leia mais

Ferramentas de Gestão em Compras

Ferramentas de Gestão em Compras Instituto Brasileiro de Supply Chain - Programa de Educação Executiva São Paulo Ferramentas de Gestão em Compras www.inbrasc.org.br/ferramentas Quinta e Sexta-feira 30 e 31.01 Quinta e Sexta-feira 13 e

Leia mais

Indicadores de Logística e Supply Chain

Indicadores de Logística e Supply Chain Instituto Brasileiro de Supply Chain - Programa de Educação Executiva Indicadores de Logística e Supply Chain www.inbrasc.org.br/indicadores São Paulo 1º Semestre Segunda e Terça-feira 25 e 26.06 2º Semestre

Leia mais

Indicadores de Logística e Supply Chain

Indicadores de Logística e Supply Chain Instituto Brasileiro de Supply Chain - Programa de Educação Executiva Indicadores de Logística e Supply Chain São Paulo Quarta e Quinta-feira 14 e 15.08 Segunda e Terça-feira 02 e 03.09 Carga Horária:

Leia mais

Táticas de Inteligência em Compras e Negociação

Táticas de Inteligência em Compras e Negociação Instituto Brasileiro de Supply Chain - Programa de Educação Executiva Táticas de Inteligência em Compras e Negociação São Paulo Terça e Quarta-feira 26 e 27.11 Terça e Quarta-feira 10 e 11.12 Quinta e

Leia mais

Gestão de Fornecedores

Gestão de Fornecedores Treinamento Presencial: Gestão de Fornecedores Data: 20 de Maio de 2015 Carga horária: 8 horas Local: São Paulo/ SP Procurement Business School Quem somos: Procurement Business School é a mais completa

Leia mais

Indicadores de Logística e Supply Chain

Indicadores de Logística e Supply Chain Instituto Brasileiro de Supply Chain - Programa de Educação Executiva Indicadores de Logística e Supply Chain www.inbrasc.org.br/indicadores São Paulo Quarta e Quinta-feira 29 e 30.01 Terça e Quarta-feira

Leia mais

Especialização de Negociação em Compras

Especialização de Negociação em Compras Instituto Brasileiro de Supply Chain - Programa de Educação Executiva Especialização de Negociação em Compras www.inbrasc.org.br/negociacao São Paulo Segundas e Quartas-feiras 05.08 a 16.10 Terças e Quintas-feirasS

Leia mais

Gestão Estratégica de Cadastros

Gestão Estratégica de Cadastros Treinamento Presencial: Gestão Estratégica de Cadastros Data: 25 de Junho de 2015 Carga horária: 8 horas Local: São Paulo/ SP Procurement Business School Quem somos: Procurement Business School é a mais

Leia mais

Treinamento Presencial: Gestão de Cadastros de Materiais e Serviços. Data: 26 de Novembro de 2014 Carga horária: 8 horas Local: São Paulo/ SP

Treinamento Presencial: Gestão de Cadastros de Materiais e Serviços. Data: 26 de Novembro de 2014 Carga horária: 8 horas Local: São Paulo/ SP Treinamento Presencial: Gestão de Cadastros de Materiais Data: 26 de Novembro de 2014 Carga horária: 8 horas Local: São Paulo/ SP Procurement Business School Quem somos: Procurement Business School é a

Leia mais

Workshop Presencial: de Compras. Data: 8 de Maio de 2014 Carga horária: 8 horas Local: São Paulo/ SP

Workshop Presencial: de Compras. Data: 8 de Maio de 2014 Carga horária: 8 horas Local: São Paulo/ SP Workshop Presencial: Gestão de Conflitos nos processos Data: 8 de Maio de 2014 Carga horária: 8 horas Local: São Paulo/ SP Procurement Business School Quem somos: Procurement Business School é a mais completa

Leia mais

Workshop de Preparação de Inteligência para Negociações. Data: 22 de Outubro de 2015 Carga Horária: 8horas São Paulo/ SP

Workshop de Preparação de Inteligência para Negociações. Data: 22 de Outubro de 2015 Carga Horária: 8horas São Paulo/ SP Workshop de Preparação de Inteligência para Negociações Data: 22 de Outubro de 2015 Carga Horária: 8horas São Paulo/ SP Procurement Business School Quem somos: Procurement Business School é a mais completa

Leia mais

PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO EXCELÊNCIA EM VENDAS

PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO EXCELÊNCIA EM VENDAS Apresentação Atenta aos movimentos do mercado e ao cenário competitivo vivenciado pelas empresas e profissionais, a ADVB/RS atua na área de educação corporativa e oferece conhecimentos alinhado às principais

Leia mais

Sárgom Ceranto Marketing e Soluções Corporativas comercial@trecsson.com.br

Sárgom Ceranto Marketing e Soluções Corporativas comercial@trecsson.com.br PREZADO (A) SENHOR (A) Agradecemos seu interesse em nossos programas de ensino e lhe cumprimentamos pela iniciativa de buscar o seu aperfeiçoamento profissional. Você está recebendo o programa do curso

Leia mais

Sárgom Ceranto Marketing e Soluções Corporativas comercial@trecsson.com.br

Sárgom Ceranto Marketing e Soluções Corporativas comercial@trecsson.com.br PREZADO (A) SENHOR (A) Agradecemos seu interesse em nossos programas de ensino e lhe cumprimentamos pela iniciativa de buscar o seu aperfeiçoamento profissional. Você está recebendo o programa do curso

Leia mais

Palestras gratuitas durante nos encontros mensais (São Paulo e Rio de Janeiro)... Fevereiro a novembro

Palestras gratuitas durante nos encontros mensais (São Paulo e Rio de Janeiro)... Fevereiro a novembro EVENTOS ESPECIAIS: Palestras gratuitas durante nos encontros mensais (São Paulo e Rio de Janeiro)... Fevereiro a novembro Encontro da Federação Internacional de Compras (Rio de Janeiro)... 17 e 18 de março

Leia mais

CPP CERTIFIED PURCHASING PROFESSIONAL PROGRAMA DE CERTIFICAÇÃO DO PROFISSIONAL DE COMPRAS

CPP CERTIFIED PURCHASING PROFESSIONAL PROGRAMA DE CERTIFICAÇÃO DO PROFISSIONAL DE COMPRAS CPP CERTIFIED PURCHASING PROFESSIONAL PROGRAMA DE CERTIFICAÇÃO DO PROFISSIONAL DE COMPRAS Programa em parceria com: Certificação reconhecida pelo: Introdução O CBEC, sempre com o objetivo de cumprir com

Leia mais

Treinamento Presencial: Ferramentas de Strategic Sourcing - Gestão de Categorias -

Treinamento Presencial: Ferramentas de Strategic Sourcing - Gestão de Categorias - Treinamento Presencial: Ferramentas de Strategic Sourcing - Gestão de Categorias - Data: 11 de Novembro de 2015 Carga horária: 8 horas Local: São Paulo/ SP Procurement Business School Quem somos: Procurement

Leia mais

Inscrições Abertas. Dia e horário das aula: Sexta-Feira 18h30 às 22h30 Quinzenal Sábado 08h30 às 17h30 Quinzenal

Inscrições Abertas. Dia e horário das aula: Sexta-Feira 18h30 às 22h30 Quinzenal Sábado 08h30 às 17h30 Quinzenal MBA Recursos Humanos Inscrições Abertas Dia e horário das aula: Sexta-Feira 18h30 às 22h30 Quinzenal Sábado 08h30 às 17h30 Quinzenal Carga horária: 600 Horas Duração: 24 meses *As informações podem sofrer

Leia mais

PROFILE RESUMIDO LIDERANÇA DAS EQUIPES

PROFILE RESUMIDO LIDERANÇA DAS EQUIPES PROFILE RESUMIDO LIDERANÇA DAS EQUIPES A Prima Consultoria A Prima Consultoria é uma empresa regional de consultoria em gestão, fundamentada no princípio de entregar produtos de valor para empresas, governo

Leia mais

ENTREVISTA EXCLUSIVA COM O PALESTRANTE

ENTREVISTA EXCLUSIVA COM O PALESTRANTE 20-21 Maio de 2013 Tivoli São Paulo Mofarrej São Paulo, Brasil ENTREVISTA EXCLUSIVA COM O PALESTRANTE Fernando Cotrim Supply Chain Director, Rio 2016 Perguntas: Quais são os desafios de gerenciar o Supply

Leia mais

Treinamento Presencial: Inteligência de Mercado Aplicada a Compras. Data: 20 de Agosto de 2015 Carga horária: 8 horas Local: São Paulo/ SP

Treinamento Presencial: Inteligência de Mercado Aplicada a Compras. Data: 20 de Agosto de 2015 Carga horária: 8 horas Local: São Paulo/ SP Treinamento Presencial: Inteligência de Mercado Aplicada a Compras Data: 20 de Agosto de 2015 Carga horária: 8 horas Local: São Paulo/ SP Procurement Business School Quem somos: Procurement Business School

Leia mais

MBA Marketing de Serviços

MBA Marketing de Serviços MBA Marketing de Serviços Informações - Turma de Agosto 2014 Início das Aulas: 04/08/2014 Dias e horários das aulas: Segunda a sexta-feira das 19h00 às 22h50 (apenas na 1º semana) Quartas e quintas das

Leia mais

Treinamento Presencial: Intensivo: Tributação orientada para compras, Gestão de categorias e Negociação

Treinamento Presencial: Intensivo: Tributação orientada para compras, Gestão de categorias e Negociação Treinamento Presencial: Intensivo: Tributação orientada para compras, Gestão de categorias e Negociação Data: 21 e 22 de Maio de 2015 Carga horária: 16 horas Local: São Paulo/ SP Procurement Business School

Leia mais

Introdução a Gestão Estratégica de Compras

Introdução a Gestão Estratégica de Compras Treinamento Online: Introdução a Gestão Estratégica de Compras Carga horária: 4 horas Local: São Paulo/ SP Procurement Business School Quem somos: Procurement Business School é a mais completa instituição

Leia mais

PÓS-GRADUAÇÃO CAIRU O QUE VOCÊ PRECISA SABER: Por que fazer uma pós-graduação?

PÓS-GRADUAÇÃO CAIRU O QUE VOCÊ PRECISA SABER: Por que fazer uma pós-graduação? PÓS-GRADUAÇÃO CAIRU O QUE VOCÊ PRECISA SABER: Por que fazer uma pós-graduação? O mercado do trabalho está cada vez mais exigente. Hoje em dia, um certificado de pós-graduação é imprescindível para garantia

Leia mais

Pós-graduação de Gestão em Saúde

Pós-graduação de Gestão em Saúde 1 Ascensão Acadêmica Pós-Graduação alavanca sucesso na carreira profissional Pesquisa coordenada pelo Centro de Políticas Sociais da Fundação Getúlio Vargas (FGV), em 2010, indica que as pessoas que não

Leia mais

APRESENTAÇÃO FGV APRESENTAÇÃO TRECSSON BUSINESS

APRESENTAÇÃO FGV APRESENTAÇÃO TRECSSON BUSINESS APRESENTAÇÃO FGV Criado em 1999, o FGV Management é o Programa de Educação Executiva Presencial da Fundação Getulio Vargas, desenvolvido para atender a demanda do mercado por cursos de qualidade, com tradição

Leia mais

PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO EXCELÊNCIA EM VENDAS CURSOS ABERTOS

PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO EXCELÊNCIA EM VENDAS CURSOS ABERTOS EXCELÊNCIA EM VENDAS CURSOS ABERTOS EXCELÊNCIA EM VENDAS Atenta aos movimentos do mercado e ao cenário competitivo vivenciado pelas empresas e profissionais, a ADVB/RS atua na área de educação corporativa

Leia mais

ENGENHARIA DE PRODUÇÃO 2.0

ENGENHARIA DE PRODUÇÃO 2.0 ENGENHARIA DE PRODUÇÃO 2.0 SOBRE O CURSO O mercado de trabalho precisa de profissionais completos, com habilidades de gestão e que liderem equipes multidisciplinares em empresas de todos os setores econômicos

Leia mais

Treinamento Presencial: TCO Total Cost of Ownership. Data: 19 e 20 de Agosto de 2014 Carga horária: 16 horas Local: São Paulo/ SP

Treinamento Presencial: TCO Total Cost of Ownership. Data: 19 e 20 de Agosto de 2014 Carga horária: 16 horas Local: São Paulo/ SP Treinamento Presencial: TCO Total Cost of Ownership Data: 19 e 20 de Agosto de 2014 Carga horária: 16 horas Local: São Paulo/ SP Procurement Business School Quem somos: Procurement Business School é a

Leia mais

A escolha é sempre sua. O conhecimento é a nossa contribuição.

A escolha é sempre sua. O conhecimento é a nossa contribuição. A escolha é sempre sua. O conhecimento é a nossa contribuição. TURMA 3 Master in Business Administration Especialização Lato-Sensu GESTÃO ESTRATÉGICA DA PRODUÇÃO E QUALIDADE GESTÃO FARMACEUTICA EMPRESARIAL

Leia mais

Workshop Presencial: Data: 16 de Julho de 2014 Carga horária: 4 horas Local: São Paulo/ SP

Workshop Presencial: Data: 16 de Julho de 2014 Carga horária: 4 horas Local: São Paulo/ SP Workshop Presencial: Compras Estratégicas Data: 16 de Julho de 2014 Carga horária: 4 horas Local: São Paulo/ SP Procurement Business School Quem somos: Procurement Business School é a mais completa instituição

Leia mais

APRESENTAÇÃO FGV APRESENTAÇÃO TRECSSON BUSINESS

APRESENTAÇÃO FGV APRESENTAÇÃO TRECSSON BUSINESS APRESENTAÇÃO FGV Criado em 1999, o FGV Management é o Programa de Educação Executiva Presencial da Fundação Getulio Vargas, desenvolvido para atender a demanda do mercado por cursos de qualidade, com tradição

Leia mais

Treinamento Presencial: Ferramentas de Strategic Sourcing - Gestão de Categorias -

Treinamento Presencial: Ferramentas de Strategic Sourcing - Gestão de Categorias - Treinamento Presencial: Ferramentas de Strategic Sourcing - Gestão de Categorias - Data: 11 de Novembro de 2015 Carga horária: 8 horas Local: São Paulo/ SP Procurement Business School Quem somos: Procurement

Leia mais

Treinamento Presencial: Contratos de Serviços e Gestão de Risco na Terceirização

Treinamento Presencial: Contratos de Serviços e Gestão de Risco na Terceirização Treinamento Presencial: Contratos de Serviços e Gestão de Risco na Terceirização Data: 8 de Outubro de 2014 Carga horária: 8 horas Local: São Paulo/ SP Procurement Business School Quem somos: Procurement

Leia mais

Contratos de Serviços e Gestão de Risco na Terceirização

Contratos de Serviços e Gestão de Risco na Terceirização Treinamento Presencial: Contratos de Serviços e Gestão de Risco na Terceirização Data: 10 de Março de 2016 Carga horária: 8 horas Local: São Paulo/ SP Procurement Business School Quem somos: Procurement

Leia mais

Pesquisa realizada com os participantes do 12º Seminário Nacional de Gestão de Projetos. Apresentação

Pesquisa realizada com os participantes do 12º Seminário Nacional de Gestão de Projetos. Apresentação Pesquisa realizada com os participantes do de Apresentação O perfil do profissional de Projetos Pesquisa realizada durante o 12 Seminário Nacional de, ocorrido em 2009, traça um importante perfil do profissional

Leia mais

StrategicSourcing. 4. Desenvolver. 5. Conduzir Análise de Fornecedores. Modelo de. Novos Modelos Fornecimento

StrategicSourcing. 4. Desenvolver. 5. Conduzir Análise de Fornecedores. Modelo de. Novos Modelos Fornecimento Aprenda a utilizar......a Metodologia que alavanca resultados de forma sustentável. Aproveite e incremente os seus conhecimentos na prática de compras, mais aplicada nas organizações de alto desempenho.

Leia mais

APRESENTAÇÃO FGV APRESENTAÇÃO TRECSSON BUSINESS

APRESENTAÇÃO FGV APRESENTAÇÃO TRECSSON BUSINESS APRESENTAÇÃO FGV Criado em 1999, o FGV Management é o Programa de Educação Executiva Presencial da Fundação Getulio Vargas, desenvolvido para atender a demanda do mercado por cursos de qualidade, com tradição

Leia mais