Mensagens com soluções. v. 1.1

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Mensagens com soluções. v. 1.1"

Transcrição

1 Mensagens com soluções v. 1.1

2 INTRODUÇÃO Este manual visa facilitar o dia a dia das Franquias para solução das possíveis mensagens a serem apresentadas no Prepara Update.

3 ATENÇÃO Os processos disponíveis neste manual, precisam ser realizados rigorosamente e atentamente, para que a ocorrência seja sanada com sucesso. Apenas se os passos correspondente ao código da mensagem apresentada em seu Prepara Update não corrigirem a ocorrência, realize a abertura de um novo chamado via sistema Alvo.

4 PROCESSOS Mensagens apresentadas por falhas momentâneas

5 Mensagem Solução Causa 1. No servidor, clique no menu Iniciar; 2. Clique na opção Painel de Controle; 3. Na janela que foi aberta, clique em Programas, em seguida, na opção Programas e Recursos; 4. Localize o PreparaUpdateGP na lista de programas e selecione o mesmo; 5. Clique no botão Desinstalar; 6. Após a etapa anterior, abra o navegador de internet e baixe o PreparaUpdate através do seguinte link: exe 7. Ao concluir o download, execute o arquivo baixado; 8. Na janela que se abriu, clique no botão Instalar; 8.1. O PreparaUpdate sendo iniciado com sucesso, fim do processo; 9. Caso a mensagem continue sendo exibida, abra um novo chamado no sistema Alvo para o setor Desenvolvimento selecionando a categoria PreparaUpdate O aplicativo não pode ser iniciado, anexe o print da ocorrência e informe que foram realizados os processos do manual do PreparaUpdate com as soluções. Há um conflito na versão instalada no servidor com a disponível na Web.

6 PB0001 É necessário conexão com a internet para cadastrar a unidade! [Processo: PB0001] 1. Aguarde cerca de 30 segundos e tente realizar a operação novamente; 1.1. Se a mensagem persistir, repita o processo mais duas vezes; 1.2. Não persistindo, fim do processo; 2. Persistindo a mensagem, será necessário que o servidor seja reiniciado; 2.1. A mensagem não sendo apresentada novamente, fim do processo; 3. A mensagem sendo apresentada novamente, desligue o modem de internet da energia por 10 min; 4. Assim que a conexão de internet retornar, confirme se a ocorrência estará sanada; 4.1. Sendo sanada, fim do processo; 5. Caso a mensagem continue sendo exibida, abra um novo chamado no sistema Alvo para o setor Desenvolvimento selecionando a categoria PreparaUpdate PB0001, anexe o print da ocorrência e informe que foram realizados os processos do manual do PreparaUpdate com as soluções. As possíveis causas desta ocorrência são: - Sobrecarga de processos no servidor; - O banco de dados encontra-se travado ou parado no servidor; - Ocorreu oscilação na conexão de internet entre a máquina e o bando dados WEB.

7 PC0001 Servidor Inválido. Favor cadastrar seu servidor no painel! [Processo: PC0001] 1. Confirme o IP configurado no Servidor, para isto, clique no Iniciar e digite: cmd 2. Pressione Enter; 3. Na janela que se abriu, digite: ipconfig 4. Pressione Enter; 5. Localize a linha Endereço IPv4 e verifique o IP na frente da mesma; 6. Abra o navegador de internet e acesse o PreparaUpdate ( 7. Realize o login com o mesmo usuário e senha de acesso ao Sistema Elos; 8. Clique no botão Acessar Area de autenticação; 9. Na janela que se abriu, clique no menu Cadastrar/Alterar IP do servidor; 10. Selecione o IP que foi verificado no Servidor; Não localizando o IP verificado no servidor, será necessário que realize o cadastro no menu Cadastro IP; 11. Em seguida, clique no botão Alterar; 12. Neste momento o sistema irá exibir uma mensagem perguntando se realmente deseja alterar o IP do servidor. Clique no botão OK; 13. Por fim, aguarde o tempo necessário para atualização da solicitação e abra novamente o PreparaUpdate instalado em seu servidor; Se a mensagem não for apresentada novamente, fim do processo; 14. Caso a mensagem continue sendo exibida, abra um novo chamado no sistema Alvo para o setor Desenvolvimento selecionando a categoria PreparaUpdate PC0001, anexe o print da ocorrência e informe que foram realizados os processos do manual do PreparaUpdate com as soluções. O IP configurado no Servidor não é o mesmo cadastrado no PreparaUpdate WEB.

8 PC0002 O IP do Servidor é diferente do IP cadastrado no PreparaUpdate Web. [Processo: PC0002] 1. Confirme o IP configurado no Servidor, para isto, clique no Iniciar e digite: cmd 2. Pressione Enter; 3. Na janela que se abriu, digite: ipconfig 4. Pressione Enter; 5. Localize a linha Endereço IPv4 e verifique o IP na frente da mesma; 6. Abra o navegador de internet e acesse o PreparaUpdate ( 7. Realize o login com o mesmo usuário e senha de acesso ao Sistema Elos; 8. Clique no botão Acessar Area de autenticação; 9. Na janela que se abriu, clique no menu Cadastrar/Alterar IP do servidor; 10. Selecione o IP que foi verificado no Servidor; Não localizando o IP verificado no servidor, será necessário que realize o cadastro no menu Cadastro IP; 11. Em seguida, clique no botão Alterar; 12. Neste momento o sistema irá exibir uma mensagem perguntando se realmente deseja alterar o IP do servidor. Clique no botão OK; 13. Por fim, aguarde o tempo necessário para atualização da solicitação e abra novamente o PreparaUpdate instalado em seu servidor; Se a mensagem não for apresentada novamente, fim do processo; 14. Caso a mensagem continue sendo exibida, abra um novo chamado no sistema Alvo para o setor Desenvolvimento selecionando a categoria PreparaUpdate PC0002, anexe o print da ocorrência e informe que foram realizados os processos do manual do PreparaUpdate com as soluções. O IP configurado no Servidor não é o mesmo cadastrado no PreparaUpdate WEB.

9 PC0003 Favor, cadastrar o seu servidor no portal! O PreparaUpdate será desativado! [Processo: PC0003] 1. Confirme o IP configurado no Servidor, para isto, clique no Iniciar e digite: cmd 2. Pressione Enter; 3. Na janela que se abriu, digite: ipconfig 4. Pressione Enter; 5. Localize a linha Endereço IPv4 e verifique o IP na frente da mesma; 6. Abra o navegador de internet e acesse o PreparaUpdate ( 7. Realize o login com o mesmo usuário e senha de acesso ao Sistema Elos; 8. Clique no botão Acessar Area de autenticação; 9. Na janela que se abriu, clique no menu Cadastrar/Alterar IP do servidor; 10. Selecione o IP que foi verificado no Servidor; Não localizando o IP verificado no servidor, será necessário que realize o cadastro no menu Cadastro IP; 11. Em seguida, clique no botão Alterar; 12. Neste momento o sistema irá exibir uma mensagem perguntando se realmente deseja alterar o IP do servidor. Clique no botão OK; 13. Por fim, aguarde o tempo necessário para atualização da solicitação e abra novamente o PreparaUpdate instalado em seu servidor; Se a mensagem não for apresentada novamente, fim do processo; 14. Caso a mensagem continue sendo exibida, abra um novo chamado no sistema Alvo para o setor Desenvolvimento selecionando a categoria PreparaUpdate PC0003, anexe o print da ocorrência e informe que foram realizados os processos do manual do PreparaUpdate com as soluções. As possíveis causas desta ocorrência são: - O IP configurado no Servidor não é o mesmo cadastrado no PreparaUpdate WEB; - O IP configurado no Servidor não foi cadastrado no PreparaUpdate WEB.

10 PC Caso o servidor esteja sem internet por um período superior a 7 dias, será necessário que conecte internet no mesmo; 1.1. Após a internet ser conectada, feche e abra o PreparaUpdate novamente; 1.2. Não sendo apresentada na mensagem novamente, fim do processo; 2. Caso a mensagem continue sendo exibida, sem internet abra um novo chamado no sistema Alvo para Período no servidor maior que o permitido! [Processo: PC0004] o setor Desenvolvimento selecionando a categoria PreparaUpdate PC0004, anexe o print da ocorrência e informe que foram realizados os processos do manual do PreparaUpdate com as soluções. As possíveis causas desta ocorrência são: - O servidor encontra-se sem internet por mais de 7 dias; - O servidor ficou desligado por um período superior à 7 dias; - Erro ainda não registrado no sistema e precisará ser tratado pelos responsáveis.

11 PC0005 Essa máquina possui mais de um IP. [Processo: PC0005] 1. Clique no Iniciar e digite: Painel de Controle 2. Pressione Enter; 3. Na janela que se abriu, clique em Rede e Internet; 4. Clique em Central de Rede e Compartilhamento; 5. No lado esquerdo, clique na opção Alterar as configurações do adaptador; 6. Caso seja apresentada mais de uma conexão, verifique qual das disponíveis não é utilizada, ou seja, que não possui o IP cadastrado no PreparaUpdate WEB como servidor; 6.1. Não sabendo qual das conexões não são utilizadas, será necessário que contate um técnico de sua localidade para auxiliar nesta identificação; 7. Identificando as conexões que não estão em uso, será necessário que clique com o botão direito do mouse sobre a conexão e a desative; 7.1. Repita este processo com todas as conexões que não são utilizadas; 8. Deixe ativa apenas a conexão que encontra-se com o IP do Servidor; 9. Por fim, execute o PreparaUpdate novamente; 9.1. O mesmo iniciando normalmente, fim do processo; 10. Caso a mensagem continue sendo exibida, abra um novo chamado no sistema Alvo para o setor Desenvolvimento selecionando a categoria PreparaUpdate PC0005, anexe o print da ocorrência e informe que foram realizados os processos do manual do PreparaUpdate com as soluções. Há mais de uma conexão de rede ativa no servidor, gerando conflito ao buscar IP na mesma e consultar se o IP cadastrado no PreparaUpdate WEB para o servidor.

12 PM Clique em OK e execute o PreparaUpdate novamente com um duplo clique do mouse; 1.2. Se o mesmo foi iniciado, significa que foram utilizados mais de dois cliques para executá-lo; 2. Caso a mensagem persista, verifique se a máquina possui Anti - Vírus; 2.1. Localizando o Anti - Vírus realize a remoção do mesmo e execute o PreparaUpdate novamente; O Prepara Update já3. Persistindo a mensagem, será necessário que reinicie está em execuçãoo servidor, pois o processo do PreparaUpdate não foi nesta máquina! finalizado por travamento ou lentidão do Windows; [Processo: PM0001] 3.1. Iniciando o PreparaUpdate normalmente, fim do processo; 4. Caso a mensagem continue sendo exibida, abra um novo chamado no sistema Alvo para o setor Desenvolvimento selecionando a categoria PreparaUpdate PM0001, anexe o print da ocorrência e informe que foram realizados os processos do manual do PreparaUpdate com as soluções. As possíveis causas desta ocorrência são: - Foram utilizados mais de dois cliques do mouse para iniciar o PreparaUpdate; - Anti - Vírus bloqueando execução do PreparaUpdate; - PreparaUpdate não conseguiu adicionar exceção no Windows Defender para que seja iniciado; - Processo do PreparaUpdate não foi finalizado por travamento ou lentidão do Windows.

13 PM0002 Caso o Sistema Acadêmico peça para abrir o Prepara Update e este já estiver aberto você deverá desabilitar o firewall do servidor. [Processo: PM0002] 1. Vá a sala de aula e execute o Sistema Acadêmico; 1.1. Caso apresente PreparaUpdate OK no lado direito inferior, fim do processo; 2. Apresentando abra o PreparaUpdate, volte ao Servidor; 3. Clique no Iniciar e digite: Painel de Controle 4. Pressione Enter; 5. Na janela que foi aberta, clique em Sistema e Segurança, em seguida, na opção Firewall do Windows; 6. No lado esquerdo da janela, clique na opção Configurações avançadas; 7. Na janela que se abriu, verifique se possui a opção Propriedades do Firewall do Windows; 7.1. Caso não, será necessário que contate o técnico de sua localidade para que o mesmo habilite o Firewall no Windows; 8. Localizando a opção, clique sobre a mesma; 9. Clique na guia Domínio e altere o Estado do Firewall para Desligado; 10. Clique na guia Particular e altere o Estado do Firewall para Desligado; 11. Clique na guia Público e altere o Estado do Firewall para Desligado; 12. Clique no botão OK; 13. Após, confirme se a ocorrência estará sanada; Se sim, fim do processo; 14. Caso a mensagem continue sendo exibida, abra um novo chamado no sistema Alvo para o setor Desenvolvimento selecionando a categoria PreparaUpdate PM0002, anexe o print da ocorrência e informe que foram realizados os processos do manual do PreparaUpdate com as soluções. As possíveis causas desta ocorrência são: - O Sistema Acadêmico não conseguiu alterar as configurações do Firewall automaticamente por bloqueio do Windows; - O Firewall do Windows encontra-se desativado e o não conseguiu alterar as configurações.

14 PM0003 O nome do servidor deve ser SERVIDORESCOLA! O Prepara Update será finalizado. [Processo: PM0003] 1. Clique no Iniciar; 2. Clique com o botão direito do mouse sobre a pasta Meu Computador; 3. Em seguida, na opção Propriedades; 4. Localize em frente ao nome do computador a opção Alterar Configurações e clique sobre a mesma; 5. Na janela que se abre, clique no botão Alterar; 6. Na caixa Nome do computador digite: ServidorEscola 7. Clique no botão OK e OK novamente; 9. Clique no botão Fechar; 10. Por fim, clique no botão Reiniciar Agora para aplicar a alteração; 11. Após o servidor ser ligado novamente, inicie o PreparaUPdate; O mesmo sendo iniciado, fim do processo; 12. Caso a mensagem continue sendo exibida, abra um novo chamado no sistema Alvo para o setor Desenvolvimento selecionando a categoria PreparaUpdate PM0003, anexe o print da ocorrência e informe que foram realizados os processos do manual do PreparaUpdate com as soluções. O nome do servidor não foi alterado para ServidorEscola.

15 PM0004 O Prepara Update deve ser executado como Administrador. [Processo: PM0004] 1. Execute o PreparaUpdate novamente e verifique se apresentará uma mensagem do Controle de Usuário perguntando se deseja permitir a execução do aplicativo Se sim, clique no botão SIM para que o sistema seja iniciado normalmente, fim do processo; 2. Caso não, verifique se o usuário logado no Servidor é o Administrador; 2.1. Não tendo conhecimento deste processo, será necessário que contate um técnico de sua localidade para que possa auxiliá-los nesta verificação; 2.2. O usuário não sendo administrador, será necessário que realize o login no usuário que possua permissão de administrador, fim do processo; 3. Identificando que não é apresentada nenhuma mensagem do Controle de Usuário e o usuário logado na máquina é administrador, abra um novo chamado no sistema Alvo para o setor Desenvolvimento selecionando a categoria PreparaUpdate PM0004, anexe o print da ocorrência e informe que foram realizados os processos do manual do PreparaUpdate com as soluções. As possíveis causas desta ocorrência são: - O usuário logado no Servidor não é administrador; - Ao apresentar a mensagem do Controle de Usuário para permitir a execução do sistema, foi clicado no botão NÃO ou fechada a janela.

16 PP0001 Não foi possível iniciar/encontrar o serviço MySQL. [Processo: PP0001] 1. Clique no Iniciar; 2. Localize e clique sobre a pasta Computador; 3. Dê duplo clique sobre o Disco Local (C:); 4. Localize a pasta mysql; 4.1. Não localizando a pasta mysql, realize o download da mesma através do link abaixo: Com o download concluído, extraia a pasta para o Disco Local (C:); 4.3. Volte ao Disco Local (C:); 5. Dê duplo clique sobre a pasta mysql; 6. Localize e dê duplo clique sobre a pasta bin; 7. Execute o arquivo winmysqladmin.exe; 8. Após, feche o PreparaUpdate e execute novamente; 8.1. A ocorrência sendo sanada, fim do processo; 9. Caso a mensagem continue sendo exibida, abra um novo chamado no sistema Alvo para o setor Desenvolvimento selecionando a categoria PreparaUpdate PP0001, anexe o print da ocorrência e informe que foram realizados os processos do manual do PreparaUpdate com as soluções. O PreparaUpdate não conseguiu localizar ou iniciar o semáforo (serviço MySQL).

17 PP0002 Esta opção reinicia o serviço MySQL. Para utilizá-la é necessário que não haja nenhum aluno logado no Sistema Acadêmico. Caso necessite reiniciar o MySQL você deve finalizar o Sistema Acadêmico de todas as máquinas e clicar novamente na opção 'Reiniciar MySQL' do Prepara Update. [Processo: PP0002] 1. Confirme se todos os alunos foram deslogados do Sistema Acadêmico; 1.1. Se não, deslogue todos os alunos e clique novamente na opção; 2. Caso sim, reinicie o servidor, pois o banco de dados encontra-se travado ou parado; 3. Após o mesmo ligar novamente e o PreparaUpdate estiver aberto, verifique se a opção Reiniciar MySQL ainda encontra-se disponível; 3.1. Não estando disponível, fim do processo; 4. Continuando disponível, clique sobre a mesma novamente; 4.1. Conseguindo executar normalmente, fim do processo; 5. Caso a mensagem continue sendo exibida, abra um novo chamado no sistema Alvo para o setor Desenvolvimento selecionando a categoria PreparaUpdate PP0002, anexe o print da ocorrência e informe que foram realizados os processos do manual do PreparaUpdate com as soluções. No banco de dados há registros de alunos logados no Sistema Acadêmico.

18 PP0003 Foi solicitada uma alteração de servidor através do painel. O PreparaUpdate será finalizado. [Processo: PP0003] 1. Execute o PreparaUpdate novamente; 1.1. O mesmo iniciando normalmente, fim do processo; 2. Persistindo a ocorrência, confirme o IP configurado no Servidor, para isto, clique no Iniciar e digite: cmd 3. Pressione Enter; 4. Na janela que se abriu, digite: ipconfig 5. Pressione Enter; 6. Localize a linha Endereço IPv4 e verifique o IP na frente da mesma; 7. Abra o navegador de internet e acesse o PreparaUpdate ( 8. Realize o login com o mesmo usuário e senha de acesso ao Sistema Elos; 9. Clique no botão Acessar Area de autenticação; 10. Na janela que se abriu, clique no menu Cadastrar/Alterar IP do servidor; 11. Selecione o IP que foi verificado no Servidor; Não localizando o IP verificado no servidor, será necessário que realize o cadastro no menu Cadastro IP; 12. Em seguida, clique no botão Alterar; 13. Neste momento o sistema irá exibir uma mensagem perguntando se realmente deseja alterar o IP do servidor. Clique no botão OK; 14. Por fim, aguarde o tempo necessário para atualização da solicitação e abra novamente o PreparaUpdate instalado em seu servidor; Se a mensagem não for apresentada novamente, fim do processo; 15. Caso a mensagem continue sendo exibida, abra um novo chamado no sistema Alvo para o setor Desenvolvimento selecionando a categoria PreparaUpdate PP0003, anexe o print da ocorrência e informe que foram realizados os processos do manual do PreparaUpdate com as soluções. No banco de dados há registros de alunos logados no Sistema Acadêmico.

19 PU Acesse o Portal do Franqueado ( 2. Localize e clique sobre a opção Código da Franqueadora; 3. Selecione a unidade que deseja gerar o código; 4. Se for necessário, marque as opções "Deletar IP do servidor" e "Deletar histórico ; 5. Clique em Gerar código; Código fora do 6. Copie e cole o código no PreparaUpdate; período de validade! 6.1. O Código sendo aceito, fim do processo; Entre em contato 7. Caso a mensagem continue sendo exibida, abra um com a franqueadora. [Processo: PU0001] novo chamado no sistema Alvo para o setor Desenvolvimento selecionando a categoria PreparaUpdate PU0001, anexe o print da ocorrência e informe que foram realizados os processos do manual do PreparaUpdate com as soluções. O código da Franqueadora utilizado no PreparaUpdate encontra-se fora da validade.

20 PU Acesse o Portal do Franqueado ( 2. Localize e clique sobre a opção Código da Franqueadora; 3. Selecione a unidade que deseja gerar o código; 4. Se for necessário, marque as opções "Deletar IP do servidor" e "Deletar histórico ; 5. Clique em Gerar código; Código não existe ou 6. Copie e cole o código no PreparaUpdate; já foi utilizado! Entre 6.1. O Código sendo aceito, fim do processo; em contato com a franqueadora. [Processo: PU0002] 7. Caso a mensagem continue sendo exibida, abra um novo chamado no sistema Alvo para o setor Desenvolvimento selecionando a categoria PreparaUpdate PU0002, anexe o print da ocorrência e informe que foram realizados os processos do manual do PreparaUpdate com as soluções. O código da Franqueadora inserido no PreparaUpdate não existe ou já foi utilizado.

21 1. Verifique se o código digitado encontra-se correto; 1.1. Se não, insira o código correto; 2. Caso sim, acesse o Portal do Franqueado ( 3. Localize e clique sobre a opção Código da Franqueadora; 4. Selecione a unidade que deseja gerar o código; 5. Se for necessário, marque as opções "Deletar IP do servidor" e "Deletar histórico ; PU0003 Código Incorreto. 6. Clique em Gerar código; [Processo: PU0003] 7. Copie e cole o código no PreparaUpdate; 7.1. O Código sendo aceito, fim do processo; 8. Caso a mensagem continue sendo exibida, abra um novo chamado no sistema Alvo para o setor Desenvolvimento selecionando a categoria PreparaUpdate PU0003, anexe o print da ocorrência e informe que foram realizados os processos do manual do PreparaUpdate com as soluções. O código da Franqueadora inserido no PreparaUpdate foi digitado errado ou não existe.

22 PU Verifique se o código digitado encontra-se correto; 1.1. Se não, insira o código correto; 2. Caso sim, acesse o Portal do Franqueado ( 3. Localize e clique sobre a opção Código da Franqueadora; 4. Selecione a unidade que deseja gerar o código; 5. Se for necessário, marque as opções "Deletar IP do servidor" e "Deletar histórico ; Código Incorreto: Verifique 6. Clique em Gerar código; se você digitou o código correto. [Processo: PU0004] 7. Copie e cole o código no PreparaUpdate; 7.1. O Código sendo aceito, fim do processo; 8. Caso a mensagem continue sendo exibida, abra um novo chamado no sistema Alvo para o setor Desenvolvimento selecionando a categoria PreparaUpdate PU0004, anexe o print da ocorrência e informe que foram realizados os processos do manual do PreparaUpdate com as soluções. O código da Franqueadora inserido no PreparaUpdate foi digitado errado ou não existe.

23 ERROS Mensagens apresentadas por falhas no Sistema Operacional ou no Banco de Dados

24 1. Aguarde cerca de 30 segundos e tente realizar a operação novamente; 1.1. Se a mensagem persistir, feche o PreparaUpdate e execute novamente; 2. Persistindo a mensagem, será necessário reinicie o servidor; 3. Por fim, execute o PreparaUpdate e verifique se a operação será concluída com sucesso; Aguarde alguns instantes e4. Caso a mensagem continue sendo EBD0001 refaça a ação. [Erro: EBD0001] exibida, abra um novo chamado no sistema Alvo para o setor Desenvolvimento selecionando a categoria PreparaUpdate EBD0001, anexe o print da ocorrência, detalhe após qual processo realizado no sistema a mesma veio a ser apresentada e informe que foram realizados os processos do manual do PreparaUpdate com as soluções. Erro ainda não registrado no sistema e precisará ser tratado pelos responsáveis

25 1. Abra o navegador de internet e acesse o PreparaUpdate ( 2. Realize o login com o mesmo usuário e senha de acesso ao Sistema Elos; Aguarde alguns instantes e3. Clique no botão Atualizar; refaça a ação. Se o erro4. Aguarde o tempo necessário para persistir pode estar faltandoatualização da solicitação e finalização da alguma coluna em algumamesma; tabela no banco de dados. 5. Após, tente iniciar o PreparaUpdate EBD0002 Certifique-se que todas asnovamente; atualizações de banco foram5.1. Se a ocorrência for sanada, fim do realizadas com sucesso peloprocesso; Prepara Update. [Erro: 6. Caso a mensagem continue sendo exibida, EBD0002] abra um novo chamado no sistema Alvo para o setor Desenvolvimento selecionando a categoria PreparaUpdate EBD0002, anexe o print da ocorrência e informe que foram realizados os processos do manual do PreparaUpdate com as soluções. As possíveis causas desta ocorrência são: - Banco de dados não encontra-se atualizado; - O PreparaUpdate não executou todas as atualizações devido a oscilação na conexão de internet; - Erro ainda não registrado no sistema e precisará ser tratado pelos responsáveis

26 1. Aguarde cerca de 30 segundos e tente realizar a operação novamente; 1.1. Se a mensagem persistir, feche o PreparaUpdate e execute novamente; 2. Persistindo a mensagem, será necessário reinicie o servidor; 3. Por fim, execute o PreparaUpdate e verifique se a operação será concluída com sucesso; Acesso ao banco de dados4. Caso a mensagem continue sendo EBD0003 negado [Erro: EBD0003] exibida, abra um novo chamado no sistema Alvo para o setor Desenvolvimento selecionando a categoria PreparaUpdate EBD0003, anexe o print da ocorrência, detalhe após qual processo realizado no sistema a mesma veio a ser apresentada e informe que foram realizados os processos do manual do PreparaUpdate com as soluções. As possíveis causas desta ocorrência são: - Usuário ou sena do banco de dados foi alterado; - O banco de dados encontra-se travado ou parado no servidor; - Ocorreu oscilação na conexão de rede local entre a máquina e o servidor; - Erro ainda não registrado no sistema e precisará ser tratado pelos responsáveis.

27 1. Aguarde cerca de 30 segundos e tente realizar a operação novamente; 1.1. Se a mensagem persistir, feche o PreparaUpdate e execute novamente; 2. Persistindo a mensagem, será necessário reinicie o servidor; 3. Por fim, execute o PreparaUpdate e verifique se a operação será concluída com sucesso; Erro na execução do comando 4. Caso a mensagem continue sendo EBD0004 MySQL (ExecuteNonQuery). exibida, abra um novo chamado no [Erro: EBD0004] sistema Alvo para o setor Desenvolvimento selecionando a categoria Instalador de Curso EBD0004, anexe o print da ocorrência, detalhe após qual processo realizado no sistema a mesma veio a ser apresentada e informe que foram realizados os processos do manual do PreparaUpdate com as soluções. Erro ainda não registrado no sistema e precisará ser tratado pelos responsáveis

28 EC0001 Erro ao cadastrar servidor, tente novamente. [Erro: EC0001] 1. Aguarde cerca de 30 segundos e tente realizar a operação novamente; 1.1. Se a mensagem persistir, feche o PreparaUpdate e execute novamente; 2. Persistindo a mensagem, abra o navegador de internet e acesse o PreparaUpdate Web ( 3. Realize o login com o mesmo usuário e senha de acesso ao Sistema Elos; 4. Clique no botão Atualizar; 5. Após, aguarde o tempo necessário para atualização da informação no PreparaUpdate instalado em seu servidor; 6. Reinicie o PreparaUpdate e confirme se a ocorrência estará sanada; 6.1. A ocorrência sendo sanada, fim do processo; 7. Caso a mensagem continue sendo exibida, abra um novo chamado no sistema Alvo para o setor Desenvolvimento selecionando a categoria PreparaUpdate EC0001, anexe o print da ocorrência e informe que foram realizados os processos do manual do PreparaUpdate com as soluções. Erro ainda não registrado no sistema e precisará ser tratado pelos responsáveis

29 EM0001 Versão do Sistema ainda não liberada ou versão inválida! [Erro: EM0001] 1. Abra o navegador de internet e acesse o PreparaUpdate ( 2. Realize o login com o mesmo usuário e senha de acesso ao Sistema Elos; 3. Clique no botão Atualizar; 4. Aguarde o tempo necessário para atualização da solicitação e finalização da mesma; 5. Após, tente iniciar o PreparaUpdate novamente; 5.1. Se a ocorrência for sanada, fim do processo; 6. Persistindo a mensagem, desligue o modem de internet da energia por 10 min; 7. Após, a internet ser ligada novamente, confirme se a ocorrência foi sanada; 7.1 Se sim, fim do processo; 8. Caso a mensagem continue sendo exibida, abra um novo chamado no sistema Alvo para o setor Desenvolvimento selecionando a categoria PreparaUpdate EM0001, anexe o print da ocorrência e informe que foram realizados os processos do manual do PreparaUpdate com as soluções. As possíveis causas desta ocorrência são: - O banco de dados não baixou o registro da nova versão; - A versão instalada encontrase desatualizada; - Erro ainda não registrado no sistema e precisará ser tratado pelos responsáveis.

Mensagens com soluções. v. 1.1

Mensagens com soluções. v. 1.1 Mensagens com soluções v. 1.1 INTRODUÇÃO Este manual visa facilitar o dia a dia das Franquias para solução das possíveis mensagens a serem apresentadas no Sistema Acadêmico. ATENÇÃO Os processos disponíveis

Leia mais

MANUAL DO PREPARA UPDATE VERSÃO

MANUAL DO PREPARA UPDATE VERSÃO ÍNDICE 1. PREPARAUpdateGP... 2 1.1. Instalação do PREPARAUpdateGP... 2 1.2. Execução o PREPARAUpdateGP... 4 1.3. Utilizando o PREPARAUpdateGP... 5 1.4. Nova Versão... 8 1.4.1. Área Informativa de Autenticação...

Leia mais

MANUAL DO INSTALADOR DE CURSOS PORTÁTIL v.1.0

MANUAL DO INSTALADOR DE CURSOS PORTÁTIL v.1.0 ÍNDICE 1. Instalador de Cursos Portátil... 2 2. Executando o Instalador de Cursos Portátil... 2 3. Realizando o login... 4 4. Tela Principal... 6 4.1. Menu Atualizações... 6 4.1.1. Internas... 7 4.1.2.

Leia mais

MANUAL DO INSTALADOR DE CURSOS VERSÃO (64 bits) - BETA

MANUAL DO INSTALADOR DE CURSOS VERSÃO (64 bits) - BETA ÍNDICE 1. Instalador de cursos... 2 1.1. Versão 64 bits... 2 1.2. Instalação do Instalador de cursos... 2 2. Conhecendo o Instalador de Cursos... 5 2.1. Instalar Cursos... 6 Finalizando a instalação: Tela

Leia mais

MANUAL DO INSTALADOR DE CURSOS VERSÃO

MANUAL DO INSTALADOR DE CURSOS VERSÃO ÍNDICE 1. Instalador de cursos... 2 1.1. Instalação do Instalador de cursos... 2 1.2. Conhecendo o Instalador de cursos... 5 1.2.1. Instalar Cursos... 5 1.2.2. Cursos Instalados... 8 1.2.3. Atualizações

Leia mais

Manual de instalação do Microsoft SQL Server 2008 R2 Express no Windows 10

Manual de instalação do Microsoft SQL Server 2008 R2 Express no Windows 10 PASSO-A-PASSO Manual de instalação do Microsoft SQL Server 2008 R2 Express no Windows 10 JS SoftCom Documentação Automação Dropbox Pasta 07 Manuais e Procedimentos Instalações SQL Server Informações CÓDIGO:

Leia mais

Configuração do assinador Shodō

Configuração do assinador Shodō Configuração do assinador Shodō O roteiro a seguir apresenta os procedimentos necessários para configuração e uso do assinador Shodō no PJe. Índice 1. Instalação/atualização e configuração do Java...2

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA ACADÊMICO VERSÃO

MANUAL DO SISTEMA ACADÊMICO VERSÃO ÍNDICE 1. Sistema Acadêmico Grupo Prepara... 2 1.1. Instalação do Sistema Acadêmico Grupo Prepara... 2 1.1.1. Caso a pasta não tenha sido criada... 3 1.1.2. Caso a pasta tenha sido criada... 3 1.2. Requisitos

Leia mais

Atualizações do sistema Adendo do usuário

Atualizações do sistema Adendo do usuário Atualizações do sistema Adendo do usuário Atualizações do sistema é um serviço do servidor de impressão que mantém o software de sistema de seu servidor de impressão atualizado com as últimas atualizações

Leia mais

MANUAL DE EMISSÃO E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO TIPO A1 (GOOGLE CHROME)

MANUAL DE EMISSÃO E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO TIPO A1 (GOOGLE CHROME) MANUAL DE EMISSÃO E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO TIPO A1 (GOOGLE CHROME) VERSÃO 10 Atualizado em 30/12/2015 Página 1 de 30 A renovação online do certificado somente poderá ser feita uma única vez (e-cpf)

Leia mais

Pacote de instalação dos componentes Selo Digital /SP

Pacote de instalação dos componentes Selo Digital /SP Pacote de instalação dos componentes Selo Digital /SP Objetivo do Documento Nesse documento está especificado o procedimento que deve ser adotado para realizar a instalação e configuração dos Componentes

Leia mais

COMO INSTALAR O CATÁLOGO

COMO INSTALAR O CATÁLOGO Este guia tem por finalidade detalhar as etapas de instalação do catálogo e assume que o arquivo de instalação já foi baixado de nosso site. Caso não tenho sido feita a etapa anterior favor consultar o

Leia mais

Catálogo em Rede. Sumário

Catálogo em Rede. Sumário Sumário Introdução...2 Configurando o Servidor...2 Tipo de firebird utilizado...2 Efetuando a troca do Firebird...4 Verificar se existe Firebird Server instalado...4 Instalando o gerenciador Firebird Server...6

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA ACADÊMICO VERSÃO

MANUAL DO SISTEMA ACADÊMICO VERSÃO ÍNDICE 1. Sistema Acadêmico Grupo Prepara... 2 1.1. Instalação do Sistema Acadêmico Grupo Prepara... 2 1.1.1. Caso a pasta não tenha sido criada... 3 1.1.2. Caso a pasta tenha sido criada... 3 1.2. Requisitos

Leia mais

Manual de acesso ao Portal do Contribuinte - SIGET

Manual de acesso ao Portal do Contribuinte - SIGET Manual de acesso ao Portal do Contribuinte - SIGET Versão 1.0 (Atualizado em 04/05/2016) - 2011 - Governo do Estado do Ceará - Todos os direitos reservados. Conteúdo Requisitos de Instalação... 3 Área

Leia mais

Tutorial de Instalação Integratto Contábil SQL. Integratto Contábil SQL

Tutorial de Instalação Integratto Contábil SQL. Integratto Contábil SQL Tutorial de Instalação 1 Sumário Sumário... 2 Apresentação... 3 Configurações Iniciais... 4 Atenção... 4 Verifique o tamanho da base de dados... 4 Desabilite o Antivírus... 4 Crie uma pasta destinada ao

Leia mais

Procedimento para atualização de firmware do Modem DSL-500B

Procedimento para atualização de firmware do Modem DSL-500B Procedimento para atualização de firmware do Modem DSL-500B Obs.: Antes que seja iniciada a atualização e verificação de firmwares disponíveis, verifique a versão de hardware do equipamento. A versão está

Leia mais

Laboratório - Configuração do Firewall no Windows 7 e no Vista

Laboratório - Configuração do Firewall no Windows 7 e no Vista Introdução Neste laboratório, você explorará o Firewall do Windows e definirá algumas configurações avançadas. Equipamentos Recomendados Dois computadores conectados diretamente ou através de uma rede

Leia mais

Como acessar as imagens via Navegador Internet Explorer

Como acessar as imagens via Navegador Internet Explorer Como acessar as imagens via Navegador Internet Explorer Antes de iniciar o procedimento de como realizar o(s) Acesso(s) Remoto(s) (Endereço IP em Rede Local, ou via Nuvem, ou via DDNS) através do Navegador

Leia mais

Como acessar as imagens via Navegador Google Chrome

Como acessar as imagens via Navegador Google Chrome Como acessar as imagens via Navegador Google Chrome Antes de iniciar o procedimento de como realizar o(s) Acesso(s) Remoto(s) (Endereço IP em Rede Local, ou via Nuvem, ou via DDNS) através do Navegador

Leia mais

INSTALAÇÃO DO WORKMOTOR FREE

INSTALAÇÃO DO WORKMOTOR FREE INSTALAÇÃO DO WORKMOTOR FREE ATENÇÃO: 1. Sempre utilize a última versão do NET Framework (*) no computador. 2. Desabilite o Antivírus - ANEXO I 3. Desabilite o Firewall - ANEXO II Segue no final deste

Leia mais

COMO INSTALAR O CATÁLOGO

COMO INSTALAR O CATÁLOGO Este guia tem por finalidade detalhar as etapas de instalação do catálogo e assume que o arquivo de instalação já foi baixado de nosso site. Caso não tenho sido feita a etapa anterior favor consultar o

Leia mais

Como acessar as imagens via Navegador Safari

Como acessar as imagens via Navegador Safari Como acessar as imagens via Navegador Safari Antes de iniciar o procedimento de como realizar o(s) Acesso(s) Remoto(s) (Endereço IP em Rede Local, ou via Nuvem, ou via DDNS) através do Navegador Safari,

Leia mais

Procedimentos para Instalação do Sisloc (Estação de Trabalho) versão

Procedimentos para Instalação do Sisloc (Estação de Trabalho) versão Procedimentos para Instalação do Sisloc (Estação de Trabalho) versão 2017.10 Sumário: 1. Informações Gerais... 3 2. Etapa 1: Instalação do Sisloc... 4 Passo a passo...4 3. Etapa 2: Configurando acesso

Leia mais

MANUAL DO BACKUP PREPARAADM VERSÃO

MANUAL DO BACKUP PREPARAADM VERSÃO ÍNDICE 1. BackUp PreparaAdm... 2 1.1. Instalação do BackUp PreparaAdm... 2 1.2. Conhecendo o BackUp Prepara Adm... 5 1.2.1. Salvar BackUp... 5 1.2.2. Restaurar BackUp... 7 1 1. BackUp PreparaAdm O aplicativo

Leia mais

Manual do Usuário. Sistema Controle de Caixa (versão gratuita)

Manual do Usuário. Sistema Controle de Caixa (versão gratuita) Manual do Usuário Sistema Controle de Caixa (versão gratuita) - Lançamento de receitas, despesas, gastos, depósitos. - Controla um ou mais caixas, para pessoas ou empresas que necessitem separar saldos,

Leia mais

Como acessar as imagens via Navegador Mozilla Firefox

Como acessar as imagens via Navegador Mozilla Firefox Como acessar as imagens via Navegador Mozilla Firefox Antes de iniciar o procedimento de como realizar o(s) Acesso(s) Remoto(s) (Endereço IP em Rede Local, ou via Nuvem, ou via DDNS) através do Navegador

Leia mais

Procedimento Instalação Impressora Servidor de impressão/quota

Procedimento Instalação Impressora Servidor de impressão/quota Objetivo: Procedimento Instalação Impressora Servidor de impressão/quota Este procedimento tem como funcionalidade descrever os passos para instalação de impressora do Servidor de impressão/quota. Descrição:

Leia mais

MANUAL DE EMISSÃO E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO TIPO A1 (INTERNET EXPLORER)

MANUAL DE EMISSÃO E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO TIPO A1 (INTERNET EXPLORER) MANUAL DE EMISSÃO E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO TIPO A1 (INTERNET EXPLORER) VERSÃO 10 Atualizado em 30/12/2015 Página 1 de 21 A renovação online do certificado somente poderá ser feita uma única vez (e-cpf)

Leia mais

CONFIGURANDO INTERAÇÃO DO SISTEMA VIA DROPBOX

CONFIGURANDO INTERAÇÃO DO SISTEMA VIA DROPBOX CONFIGURANDO INTERAÇÃO DO SISTEMA VIA DROPBOX Requisitos Conta de e-mail para criar um registro no Dropbox. Recomendamos que seja uma conta criada apenas para utilização desse cadastro para que em casos

Leia mais

Configuração do GIGAERP Integrado ao GIGA e-doc.

Configuração do GIGAERP Integrado ao GIGA e-doc. Configuração do GIGAERP Integrado ao GIGA e-doc. Birigui SP Agosto - 2015 Sumário 1 INTRODUÇÃO...2 1.1 Apresentação...2 1.2 Cenários para utilização do e-doc...2 1.2.1 Ambiente Próprio...2 1.2.2 Ambiente

Leia mais

Manual de instalação do SQL 2012

Manual de instalação do SQL 2012 Manual de instalação do SQL 2012 Instalando o SQL Server 2012 para o funcionamento do Shop Control 9 Insira o DVD de instalação do Shop Control 9 em seu servidor; Na sua aréa de trabalho clique em Computador,

Leia mais

Configuração do GIGAERP Integrado ao GIGA e-doc.

Configuração do GIGAERP Integrado ao GIGA e-doc. Configuração do GIGAERP Integrado ao GIGA e-doc. Birigui SP Março - 2014 Sumário 1 INTRODUÇÃO...2 1.1 Apresentação...2 1.2 Cenários para utilização do e-doc...2 1.2.1 Ambiente Próprio...2 1.2.2 Ambiente

Leia mais

Manual de Instalação Recuperação Fiscal

Manual de Instalação Recuperação Fiscal Manual de Instalação Recuperação Fiscal Versão 1.4 Junho de 2014 1 Controle de Alterações Nome Data Versão Descrição Thaís Oliveira 10/12/2013 1.0 Criação do Documento Fábio Franzoni 19/12/2013 1.1 Revisão

Leia mais

X-RiteColor Master Web Edition

X-RiteColor Master Web Edition X-RiteColor Master Web Edition O presente documento contém instruções de instalação do X-RiteColor Master Web Edition. Favor seguir todas as instruções cuidadosamente na ordem fornecida. Antes de prosseguir,

Leia mais

Instalação do sistema Precision NF-e Versão 1.00

Instalação do sistema Precision NF-e Versão 1.00 Instalação do sistema Precision NF-e Versão 1.00 Desenvolvido por Maggiore em 11/2016 Sumário 1 Download do instalador do sistema... 3 2 Instalação do sistema... 6 3 Desinstalação do Firebird... 10 4 Configuração

Leia mais

Procedimentos para Instalação Sisloc (Estação de Trabalho)

Procedimentos para Instalação Sisloc (Estação de Trabalho) Procedimentos para Instalação Sisloc (Estação de Trabalho) Sumário: 1. Informações Gerais... 3 2. Instalação do Sisloc... 3 Passo a passo... 3 1. Informações Gerais Os procedimentos deste manual mostram

Leia mais

PAINEL INFORMATIVO AIS

PAINEL INFORMATIVO AIS PAINEL INFORMATIVO AIS MANUAL DO USUÁRIO Versão 2014.07.20 PAINEL INFORMATIVO AIS 2 SUMÁRIO 1. APRESENTAÇÃO... 3 2. CARACTERÍSTICAS... 3 3. RESPONSABILIDADES... 3 4. INSTALAÇÃO... 4 4.1 REQUISITOS DO SISTEMA...

Leia mais

Manual Técnico. Instalação e Configuração do Reporting Services

Manual Técnico. Instalação e Configuração do Reporting Services 201 6 Manual Técnico Instalação e Configuração do Reporting Services Me ta T e c no l o g i a em So f t wa r e Lt da. Com a instalação do módulo de Reporting services poderemos disponibilizar relatórios,

Leia mais

GUIA RÁPIDO PARA PETICIONAMENTO ON LINE

GUIA RÁPIDO PARA PETICIONAMENTO ON LINE 1. Antes de acessar o Sistema: 1.1 Verificar navegador instalado usar Mozilla Firefox Se não estiver, faça o download aqui: http://br.mozdev.org/ Após o download, instale o programa. 1.2 Verificar se Java

Leia mais

Guia de Instalação do Lotus Notes 7

Guia de Instalação do Lotus Notes 7 Guia de Instalação do Lotus Notes 7 Itens necessários antes da instalação: - Nome do usuário, senha e informações sobre o servidor. - Arquivo do ID do usuário - Instalador do Lotus Notes - Privilégio de

Leia mais

Sinai Sistema Integrado Administrativo de Igreja

Sinai Sistema Integrado Administrativo de Igreja Manual do usuário Instalação do Servidor SQLBase Versão Revisão 5.1 0.2 Site http://.tecnodados.com.br Suporte http://tecnodados.com.br/suporte Conteúdo Introdução Requisitos do Sistema Servidor Terminal

Leia mais

Manual Técnico para Parceiros

Manual Técnico para Parceiros Manual Técnico para Parceiros Apresentação O serviço VPN SW GSURFNET está em produção no mercado desde 2006, conduzindo o tráfego das operações TEF sobre IP através de qualquer meio de acesso à Internet

Leia mais

Guia de Instalação de Software

Guia de Instalação de Software Guia de Instalação de Software Este manual explica como instalar o software por meio de uma conexão USB ou de rede. A conexão de rede não está disponível para os modelos SP 200/200S/203S/203SF/204SF. Para

Leia mais

2- Executando Zed-FULL.exe como Administrador (o SO Windows7-8 requer essa configuração)

2- Executando Zed-FULL.exe como Administrador (o SO Windows7-8 requer essa configuração) ATENÇÃO! Este documento é preparado e testado com o software do PC instalado e atualizado (automaticamente) no link abaixo; http://www.istanbulanahtar.com//?smd_process_download=1&download_id=504 Por favor,

Leia mais

Título: Como instalar e configurar o acesso ao sistema em um computador utilizado como estação?

Título: Como instalar e configurar o acesso ao sistema em um computador utilizado como estação? Título: Como instalar e configurar o acesso ao sistema em um computador utilizado como estação? 1 DOWNLOAD DO ARQUIVO DE INSTALAÇÃO: 1.1 - Para realizar o download do arquivo de instalação acesse o link

Leia mais

FAQ SPED Auditor. SPED Auditor FAQ. Perguntas Frequentes QUIRIUS Soluções Fiscais QUIRIUS Soluções Fiscais 1

FAQ SPED Auditor. SPED Auditor FAQ. Perguntas Frequentes QUIRIUS Soluções Fiscais QUIRIUS Soluções Fiscais 1 SPED Auditor FAQ Perguntas Frequentes 2015 QUIRIUS Soluções Fiscais 2015 - QUIRIUS Soluções Fiscais 1 SUMÁRIO FAQ 001 O status da auditoria fica como Aguardando... 3 FAQ 002 Running 64 bit mode with the

Leia mais

Localizador de Defeitos

Localizador de Defeitos Manual de Instalação Rev. 4 Índice Índice...2 1 - Software...3 1.1 - Instalação...3 2 - Driver de comunicação...5 2.1 - Windows XP...5 2.2 - Windows Vista...7 2.3 - Windows 7...10 2.4 - Windows 8...13

Leia mais

INSTALANDO O HYPER-V EM SISTEMAS OPERACIONAIS WINDOWS

INSTALANDO O HYPER-V EM SISTEMAS OPERACIONAIS WINDOWS INSTALANDO O HYPER-V EM SISTEMAS OPERACIONAIS WINDOWS 1 Índice INSTALANDO O HYPER-V EM UM S.O. WINDOWS...3 Passo 1: Habilite a virtualização na BIOS do computador...3 Passo 2: Instalando o Hyper-V...3

Leia mais

Procedimento para Configuração de Internet em modo Bridge

Procedimento para Configuração de Internet em modo Bridge 1 Procedimento para Configuração de Internet em modo Bridge 1- Para realizar o procedimento de configuração em modo Bridge o computador deve estar conectado via cabo Ethernet em uma das portas LAN do DSL-2640T

Leia mais

1. Requisitos de Instalação Procedimentos Iniciais Instalação do WinThor Anywhere (Padrão)... 3

1. Requisitos de Instalação Procedimentos Iniciais Instalação do WinThor Anywhere (Padrão)... 3 Sumário Apresentação... 1 1. Requisitos de Instalação... 2 2. Procedimentos Iniciais... 2 3. Instalação do WinThor Anywhere (Padrão)... 3 4. Instalação do WinThor Anywhere (Avançada)... 7 5. Execução da

Leia mais

Manual do Usuário. Sistema de Contas Públicas

Manual do Usuário. Sistema de Contas Públicas Manual do Usuário Sistema de Contas Públicas Versão 2.9 Índice Introdução...3 Localizando o sistema...4 Acessando o Sistema...7 Downloads...10 Autenticação do Sistema...21 Errado...21 Correto...23 Cadastrar...26

Leia mais

Consulte as Convenções de Dicas Técnicas da Cisco para obter mais informações sobre convenções de documentos.

Consulte as Convenções de Dicas Técnicas da Cisco para obter mais informações sobre convenções de documentos. Índice Introdução Como eu autorizo os usuários a ver os Relatórios de Histórico nos CRS? Como eu pesquiso defeitos a introdução de não poder entrar ao aplicativo histórico do relatório? Como eu adiciono

Leia mais

Versionamento de Sistemas

Versionamento de Sistemas 5º Fórum Pedagógico Tópicos do Fórum Versionamento de Sistemas Instalador de Cursos Sistema Acadêmico Modos Erros cursos scorm modo franquia Cursos scorm modo franquia requisitos Prepara Update Changelog

Leia mais

Assinador de Documentos Vara de Execuções Penais

Assinador de Documentos Vara de Execuções Penais Manual do Usuário Assinador de Documentos Vara de Execuções Penais PROJUDI Template Versão 1.1 SUMÁRIO 1. Requisitos Básicos... 3 2. Atualizar Versão do Java... 3 Verificar e Atualizar a Versão do Java...

Leia mais

Manual de Instalação do Módulo de Segurança MMA SISGEN

Manual de Instalação do Módulo de Segurança MMA SISGEN Manual de Instalação do Módulo de Segurança MMA SISGEN 1. DESCRIÇÃO Este documento descreve os requisitos mínimos necessários e os procedimentos de download e instalação do Módulo de Segurança, utilizados

Leia mais

Procedimento de instalação do Oracle EBS da Mundial

Procedimento de instalação do Oracle EBS da Mundial Procedimento de instalação do Oracle EBS da Mundial Caso você tenha algum problema no decorrer deste manual, por favor entre em contato conosco através do atendimento ao cliente. 1. Baixar o arquivo do

Leia mais

Relatórios de histórico para perguntas frequentes sobre o IPCC Express

Relatórios de histórico para perguntas frequentes sobre o IPCC Express Relatórios de histórico para perguntas frequentes sobre o IPCC Express Índice Introdução Como eu autorizo os usuários a ver os Relatórios de Histórico nos CRS? Como eu pesquiso defeitos a introdução de

Leia mais

Guia do Google Cloud Print

Guia do Google Cloud Print Guia do Google Cloud Print Informações sobre o Google Cloud Print Imprimir usando o Google Cloud Print Apêndice Conteúdo Como ler os manuais... 2 Símbolos usados nos manuais... 2 Isenção de responsabilidade...

Leia mais

Tutorial SQL Server 2014 Express

Tutorial SQL Server 2014 Express Tutorial SQL Server 2014 Express Tutorial para o download: Passo 1: Faça o download do SQL Server 2014 Express acessando o link : https://www.microsoft.com/pt-br/download/details.aspx?id=42299. Passo 2:

Leia mais

BAIXA E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO DIGITAL. A3 em token

BAIXA E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO DIGITAL. A3 em token BAIXA E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO DIGITAL A3 em token Sumário Orientações Iniciais... 3 1. Instalação do driver do Token... 4 2. Mozilla Firefox... 9 3. Acessando o sistema... 12 4. Baixando e Instalando

Leia mais

Como configurar Conexão Remota no SQL Server 2005/2008

Como configurar Conexão Remota no SQL Server 2005/2008 Como configurar Conexão Remota no SQL Server 2005/2008 Passo 1: Para permitir que computadores acessem instâncias do SQL Server em outra máquina, a primeira coisa a ser feita é uma configuração na instância

Leia mais

MANUAL DE CONFIGURAÇÃO DE CLIENTES DE PARA O EXPRESSO BR

MANUAL DE CONFIGURAÇÃO DE CLIENTES DE  PARA O EXPRESSO BR Configuração de Clientes de E-mail para o Expresso br MANUAL DE CONFIGURAÇÃO DE CLIENTES DE E-MAIL PARA O EXPRESSO BR 1 Sumário 1. Microsoft Outlook... 3 ACESSO VIA EXCHANGE ACTIVESYNC... 3 ACESSO VIA

Leia mais

Manual de acesso. a rede cabeada UFPR. UFPR aspec

Manual de acesso. a rede cabeada UFPR. UFPR aspec Manual de acesso - a rede cabeada UFPR UFPR aspec Autenticação REDE CABEADA UFPR WINDOWS XP, VISTA, 7 e 10 Forma OPÇÃO 1 Para ser possível aos usuários da rede cabeada continuarem a ter acesso a rede da

Leia mais

Processo de atualização para NFe 4.0

Processo de atualização para NFe 4.0 Processo de atualização para NFe 4.0 PASSO-A-PASSO JS SoftCom Documentação Automação Dropbox Pasta 07 Manuais e Procedimentos Atualizações Caixa Rápido Informações CÓDIGO: ITAT 0001 DATA: 18/07/2018 REVISÃO:

Leia mais

Manual de instalação do Microsoft SQL Server 2008 R2 Express no Windows 10

Manual de instalação do Microsoft SQL Server 2008 R2 Express no Windows 10 Manual de instalação do Microsoft SQL Server 2008 R2 Express no Windows 10 1-Antes de iniciar a instalação do SQL é necessário liberar as permissões do usuário para evitar erro, para realizar esse procedimento

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA ACADÊMICO VERSÃO

MANUAL DO SISTEMA ACADÊMICO VERSÃO ÍNDICE 1. Sistema Acadêmico Grupo Prepara... 2 1.1. Instalação do Sistema Acadêmico Grupo Prepara... 2 1.1.1. Caso a pasta não tenha sido criada... 3 1.1.2. Caso a pasta tenha sido criada... 3 1.2. Requisitos

Leia mais

Manual de Instalação de base de dados TOTVS Série 1 Saúde (Personal Med)

Manual de Instalação de base de dados TOTVS Série 1 Saúde (Personal Med) Manual de Instalação de base de dados TOTVS Série 1 Saúde (Personal Med) 1 Sumário Introdução... 3 Instalação do Totvs Série 1 Saúde (Personal Med)... 4 Instalação da base de dados... 15 2 Introdução Este

Leia mais

POO Documentation. Release 1.0. Felipe Dau e Francisco Pereira Junior

POO Documentation. Release 1.0. Felipe Dau e Francisco Pereira Junior POO Documentation Release 1.0 Felipe Dau e Francisco Pereira Junior August 13, 2015 Contents 1 Instalação do Java 1 1.1 Download................................................. 1 1.2 Instalação.................................................

Leia mais

Manual para emissão e configuração de Certificados Digitais tipo 1. para utilização em MAC OS Snow Leopard

Manual para emissão e configuração de Certificados Digitais tipo 1. para utilização em MAC OS Snow Leopard Manual para emissão e configuração de Certificados Digitais tipo 1 para utilização em MAC OS Snow Leopard Manual para emissão e configuração de Certificados Digitais tipo 1 Sumário Certificação Digital

Leia mais

II) INSTALAÇÃO DO SAJ WEBCONNECTION:

II) INSTALAÇÃO DO SAJ WEBCONNECTION: 1 O procedimento abaixo descrito instala o SAJ WEBCONNECTION, e pode ser utilizado por todos os funcionários do TJSP (Oficiais de Justiça, Escreventes, Diretores, Juízes). ADVERTÊNCIAS PRÉ INSTALAÇÃO!!!

Leia mais

Aula pratica 2 Configurações de Rede Ethernet com Protocolo TCP/IP

Aula pratica 2 Configurações de Rede Ethernet com Protocolo TCP/IP 1 Aula pratica 2 Configurações de Rede Ethernet com Protocolo TCP/IP Objetivo: Esta aula tem como objetivo apresentar aos alunos como configurar equipamentos em redes Ethernet com os protocolos TCP/IP.

Leia mais

GTI IMPRESSORAS. Manual de instalação da ferramenta. Sistemas operacionais

GTI IMPRESSORAS. Manual de instalação da ferramenta. Sistemas operacionais Manual de instalação da ferramenta GTI IMPRESSORAS Sistemas operacionais Microsoft Windows 2000 Microsoft Windows XP Microsoft Windows Vista Microsoft Windows 7 Microsoft Windows 8 Linux Para confecção

Leia mais

Acesso através do Navegador Mozilla Firefox

Acesso através do Navegador Mozilla Firefox Acesso através do Navegador Mozilla Firefox Execute o Navegador Mozilla Firefox. OBS: Para evitar problemas com a instalação do plug-in ActiveX e permissões impostas pelo Windows, execute o navegador Mozilla

Leia mais

Atualizações de Software Guia do Usuário

Atualizações de Software Guia do Usuário Atualizações de Software Guia do Usuário Copyright 2009 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca registrada da Microsoft Corporation nos Estados Unidos. As informações contidas neste

Leia mais

Estas etapas preliminares devem ser executadas para todas as impressoras:

Estas etapas preliminares devem ser executadas para todas as impressoras: Windows NT 4.x Este tópico inclui: "Etapas preliminares" na página 3-26 "Etapas de instalação rápida em CD-ROM" na página 3-26 "Solução de problemas do Windows NT 4.x (TCP/IP)" na página 3-30 Etapas preliminares

Leia mais

ATUALIZAÇÃO FIRMWARE ROTEADOR PIRELLI - P.DG E4001N

ATUALIZAÇÃO FIRMWARE ROTEADOR PIRELLI - P.DG E4001N 1- CONFIGURAÇÕES INICIAIS Antes de iniciar o procedimento para atualização, verifique/configure os seguintes itens no computador a ser utilizado: 1) Se o cabo de rede está conectado ao computador e à porta

Leia mais

Plataforma Biométrica Aplicativo para capturar biometria

Plataforma Biométrica Aplicativo para capturar biometria Versão 1.0 Plataforma Biométrica Aplicativo para capturar biometria Manual de Instalação e Utilização Versão 1.0 (Fevereiro/2017) Tempro Software Conteúdo 1. CONTATOS... 3 2. REQUISITOS NECESSÁRIOS...

Leia mais

Usando o VMware Identity Manager Desktop. VMware Identity Manager 2.8 VMware Identity Manager 2.9.1

Usando o VMware Identity Manager Desktop. VMware Identity Manager 2.8 VMware Identity Manager 2.9.1 Usando o VMware Identity Manager Desktop VMware Identity Manager 2.8 VMware Identity Manager 2.9.1 Usando o VMware Identity Manager Desktop Você pode encontrar a documentação técnica mais atualizada no

Leia mais

b) Ainda não me cadastrei no website VIPTEC:

b) Ainda não me cadastrei no website VIPTEC: a) Observações preliminares: 1) Verifique se o AutoCAD de 2010 ao 2017 esteja instalado e funcionando, executando-o pelo menos uma vez; 2) A senha de conexão ao website é diferente da senha de instalação

Leia mais

Sistemas GID Manual de instalação, configuração e desinstalação

Sistemas GID Manual de instalação, configuração e desinstalação Manual SAC Sistemas GID Manual de instalação, configuração e desinstalação Última atualização em: 12/06/2017 Praça dos Açorianos, s/n - CEP 90010-340 - Porto Alegre, RS http://www.procergs.com.br SAC:

Leia mais

Manual Versão Desktop 2.0

Manual Versão Desktop 2.0 Para a Versão Desktop 2.0 funcionar são necessários 3 procedimentos: 1 - Instalação do IIS; 2 - Cópia dos arquivos dos cursos para uma pasta específica; 3 - Configuração do caminho dos arquivos locais

Leia mais

Atualização do firmware para controladores remotos sem fio WR-R10

Atualização do firmware para controladores remotos sem fio WR-R10 Atualização do firmware para controladores remotos sem fio WR-R10 Obrigado por escolher um produto Nikon. Este guia descreve como atualizar o firmware para controladores remotos sem fio WR-R10. Se você

Leia mais

GUIA GPS DISCOVERY. Tutorial de soluções rápidas para possíveis erros de configuração

GUIA GPS DISCOVERY. Tutorial de soluções rápidas para possíveis erros de configuração GUIA GPS DISCOVERY Tutorial de soluções rápidas para possíveis erros de configuração Introdução Este guia foi feito para suprir as necessidades de conhecimento sobre os produtos Aquarius Brasil junto a

Leia mais

Descobrindo endereço de IP da sua impressora térmica epson

Descobrindo endereço de IP da sua impressora térmica epson Descobrindo endereço de IP da sua impressora térmica epson Como faço para verificar endereço de IP em impressoras térmicas da epson? Antes de seguir este tutorial, você precisa efetuar o download do software

Leia mais

Manual de Instalação

Manual de Instalação Manual de Instalação Certificação Digital no Token GD MAC 10.8 Mountain Lion Sistema Operacional: MAC 10.8 Mountain Lion Português Maio/2013 Proibida a reprodução total ou parcial. Todos os direitos reservados

Leia mais

Este manual destina-se a ativação do DMI, para posterior utilização.

Este manual destina-se a ativação do DMI, para posterior utilização. Este manual destina-se a ativação do DMI, para posterior utilização. Imagem ilustrativa Manual de ativação 1-Visão Geral... 2 2- Primeiro acesso ao DMI... 2 3 - Ativação do DMI... 6 Versão Descrição 1.00

Leia mais

Assistente de Instalação & Manual do Usuário

Assistente de Instalação & Manual do Usuário Assistente de Instalação & Manual do Usuário Índice GfK Digital Trends App... 2 Requisitos de Sistema... 2 Fazendo o download pelo Microsoft Internet Explorer... 2 Instalação... 3 Assistente de Instalação...

Leia mais

Atualização do firmware para controladores remotos sem fio WR-1/WR-R10

Atualização do firmware para controladores remotos sem fio WR-1/WR-R10 Atualização do firmware para controladores remotos sem fio WR-1/WR-R10 Obrigado por escolher um produto Nikon. Este guia descreve como atualizar o firmware para controladores remotos sem fio WR-1 e WR-R10.

Leia mais

Atualizações de Software Guia do Usuário

Atualizações de Software Guia do Usuário Atualizações de Software Guia do Usuário Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Microsoft é uma marca registrada da Microsoft Corporation nos Estados Unidos. As informações contidas neste

Leia mais

GUIA GPS Quatro Rodas

GUIA GPS Quatro Rodas GUIA GPS Quatro Rodas Tutorial de soluções rápidas Introdução Objetivo: Suprir as necessidades de conhecimento sobre os produtos Aquarius Brasil junto a você, nosso cliente. Campo de aplicação: Este documento

Leia mais

Atualização do firmware para controladores remotos sem fio WR-R10. Windows

Atualização do firmware para controladores remotos sem fio WR-R10. Windows Atualização do firmware para controladores remotos sem fio WR-R0 Windows Obrigado por escolher um produto Nikon. Este guia descreve como atualizar o firmware para controladores remotos sem fio WR-R0. Se

Leia mais

Manual de Instalação do pacote SICWEB

Manual de Instalação do pacote SICWEB Manual de Instalação do pacote SICWEB A instalação do pacote SICWEB é simples, porém deve ser feita exatamente de acordo com as instruções deste manual. A instalação no servidor é diferente da instalação

Leia mais

Sidicom S4. Tutorial: instalação do sistema em servidor

Sidicom S4. Tutorial: instalação do sistema em servidor Sidicom S4 Tutorial: instalação do sistema em servidor Instalando o Sidicom S4 em um servidor O objetivo deste tutorial é para aqueles clientes que desejam instalar o Sidicom S4 em servidor. Ou seja, não

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO AWP MANAGER

MANUAL DE INSTALAÇÃO AWP MANAGER MANUAL DE INSTALAÇÃO AWP MANAGER CERTISIGN São Paulo, 2017 1 AMBIENTES HOMOLOGADOS O AWP Manager foi homologado nos seguintes ambientes: Sistemas Operacionais: Windows 7 32 bits e 64 bits; Windows 8.1

Leia mais