OIW-5817CPE a/n 150Mbps Wireless CPE Router

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "OIW-5817CPE 802.11a/n 150Mbps Wireless CPE Router"

Transcrição

1 Manual do Usuário OIW-5817CPE a/n 150Mbps Wireless CPE Router Este manual também pode ser usado para configuração do produto OIW-5817CPE-PCBA. Versão 1.1 Última atualização Março/2012.

2 1 Introdução Obrigado por adquirir o AP OIW-5817CPE. Esse manual irá fornecer instruções para configurar e trabalhar com o produto. 1.1 Conteúdo do pacote 01 AP OIW-5817CPE 01 Fonte de Alimentação PoE 12V 1A 01 Suporte fixação Se algum dos conteúdos listados estiver danificado ou ausente, favor entre em contato com o revendedor para obter uma assistência quanto ao caso. 1.2 Recursos O OIW-5817CPE possui os seguintes recursos: Opera como Cliente ou AP Opera nos Modos Bridge, Gateway(AP), Cliente (WISP) Seleção do Modo IEEE (a,a/n,n) Opção para Esconder SSID Configuração IEEE n (20 ou 20/40 MHz) Configuração MCS Criptografia WEP, WPA, WPA2, WPA+WPA2(Misto), WPA+WPA2(Radius),802.1x Controle de Acesso Wireless por MAC Controle de Potência (TX) Site Survey Servidor DHCP Cliente DHCP,PPPoE, L2TP, PPTP Clone de MAC na Interface WAN DMZ Redirecionamento de Portas Filtro de IP/MAC/Porta Data/Hora do Sistema (NTP) DNS Dinâmico Comandos do Sistema via WEB Salvar/Carregar Configurações Gerenciamento via WEB

3 2 Instalação do equipamento 2.1 Layout do painel Painel traseiro O painel traseiro do AP OIW-5817CPE consiste em vários indicadores LEDs, que indicam as conexões estabelecidas. Visto de cima para baixo, a tabela descreve os LEDs no painel do equipamento. Nome Status Descrição POWER Aceso Ligado Apagado Desligado WLAN Piscando Interface Wireless Habilitada Apagado Interface Wireless Desabilitada LAN Aceso Cabo conectado Apagado Piscando Cabo desconectado Trafegando dados O painel traseiro contém ainda os seguintes recursos: 1. Uma porta RJ45 LAN 10/100Mbps para conectar equipamentos da rede local, com suporte a PoE. 2. Botão reset para retornar configuração de fábrica Para retornar a configuração de fábrica. Ligue o roteador, pressione e segure o botão reset por 30 segundos, solte o botão e aguarde a reinicialização do equipamento. Certifique que o equipamento esteja ligado até que ele seja completamente reinicializado. Se precisar, desligue e ligue o equipamento.

4 3 Guia de instalação rápida Após ligar a OIW-5817CPE e conectá-lo na sua rede, você deve configurá-lo. Esse capítulo descreve como configurar as funções básicas do seu roteador. Esses procedimentos tomam apenas alguns minutos. Após a configuração bem sucedida você poderá acessar a internet através do seu equipamento. 3.1 Configuração TCP/IP O endereço padrão da OIW-5817CPE é , e a máscara é Esses valores podem ser vistos da LAN. E pode ser modificado assim como você desejar. Conecte o PC na porta LAN do roteador. Configure o endereço IP Manualmente, com o endereço IP e máscara , conforme abaixo:

5 3.2 Login Com um web-browser aberto (exemplo: Internet Explorer), a configuração do roteador deverá de ser fácil de fazer. O Webconfig deve ser usado em qualquer sistema operacional que possua um navegador. Conecte ao roteador digitando no campo de endereço do Web-browser. Após um momento, uma janela de Login irá aparecer como mostrado na figura abaixo. Digite admin no campo de Usuário e Senha, ambos em letras minúsculas, logo após tecle enter ou clique no botão OK. NOTA: Se a imagem acima não aparecer então o seu navegador tem configurações de proxy ativadas. No Internet Explorer vá em Ferramentas > Opções de internet > Conexões > Configurações LAN, na janela que irá aparecer desmarque a caixa que ativa o uso do proxy e clique em OK para finalizar.

6 4 Guia de Configuração 4.1 Status Após ter logado com sucesso, o navegador irá exibir a página de status do roteador, onde são mostradas as informações básicas do sistema. Através do menu, você pode acessar as configurações do Modo, Wireless, Rede, Avançado, Firewall,Serviços, Sistema.

7 4.2 Modo de Operação O modo de operação define a forma principal que o roteador irá operar. Existem três modos de operação para este roteador: Bridge: Neste modo, a porta LAN e a interface Wireless farão parte de uma bridge e a função de NAT será desabilitada. Todas as funções relacionadas à WAN e Firewall não serão suportadas. Gateway: Neste modo, o equipamento irá receber o sinal de internet via porta LAN(WAN), compartilhando para interface Wireless. O tipo de conexão da porta WAN pode ser PPPoE, DHCP,PPTP,L2TP e IP Estático. Cliente ISP: Neste modo, o equipamento irá receber o sinal de internet pela interface Wireless(WAN), compartilhando a conexão para a porta LAN. O NAT será habilitado para compartilhar o IP entre os PCs conectados a porta LAN. Após deve-se conectar ao Access Point através do Site-Survey. O tipo de conexão da porta WAN pode ser PPPOE, DHCP, PPTP,L2TP ou IP estático.

8 4.3 Wireless Contém configurações da interface Wireless. Modo IEEE : É possível configurar nos modos a, a/n e n. SSID: Nome para identificar a rede sem-fio. Site Survey: Ferramenta para escanear redes sem-fio na região. Esconder SSID: Oculta o nome da rede sem-fio. Frequência (Canal): Indica a frequência que o equipamento irá trabalhar. É recomendado alterar os valores caso haja interferência na região com equipamentos que trabalham na mesma frequência. Modo n (20/40 MHz): Largura do canal. A velocidade é proporcional a largura do canal. Max Tx Rate (MCS): Tipo de Modulação e Codificação. Segurança: Configura a segurança da rede sem-fio. Os tipos de criptografia disponíveis são WEP, WPA, WPA2, WPA+WPA2(Misto),WPA+WPA2(Radius) e 801.1x. Por padrão deixa-se sem segurança, mas é recomendado ativar a segurança Wireless caso use o roteador para uma rede privada. WEP: Chave criptográfica fixa baseada em código hexa-decimal. WPA: Solução intermediária de segurança. Usa Protocolo de Integridade Fundamental Temporal (TKIP) substitui a WEP. TKIP: Protocolo proprietário utilizado em segurança de alto nível, ele além de criptografar os dados ele autentica os pacotes de dados antes de ler a criptografia e atua em níveis de RC4 garantindo assim uma segurança robusta. Modo de Autenticação WPA: Podem ser administradas chaves usando dois mecanismos diferentes. No WPA Modo Autenticado pode usar um servidor de autenticação externo (por exemplo, RADIUS). É possível de se usar chaves pré-compartilhadas sem a necessidade de servidores adicionais. Usar Autenticação x: É um padrão do IEEE que oferece autenticação, controle de acesso e gerência da distribuição de chaves criptográficas usadas para proteger o tráfego tanto em redes locais com fio como sem fio. Criptografar WPA+WPA2: A chave de inquietação do WPA e WPA2, designou o uso do TKIP, e é considerado mais seguro que o TKIP, preferivelmente com inquietação AES.

9 Chave WPA: Você pode colocar uma chave de até 128 caracteres alfanuméricos. Pode se fazer autenticações através de um Servidor Radius através do IP e com senha de autenticação Controle de Acesso: Controla o acesso a rede sem-fio do roteador, autorizando ou negando os MACs cadastrados.

10 4.4 Rede Através desta página é possível configurar os parâmetros da rede TCP/IP do Roteador. Endereço IP: Configura o endereço IP da interface LAN do roteador. Padrão Máscara de Sub-rede: É um código de endereçamento aonde definimos o tamanho da rede. DHCP: Ativa ou Desativa o servidor DHCP. Servidor DHCP: Quando ativamos o Servidor DHCP, o Roteador se encarrega de distribuir automaticamente os endereços IP para todos os dispositivos da rede. Faixa de Clientes DHCP: É a faixa de IPs que o roteador irá distribuir para os clientes. Tipo de Acesso WAN: Pode ser IP Estático, Cliente DHCP, PPPoE,L2TP ou PPTP. Clonar MAC Address: É possível alterar o endereço MAC da interface WAN do roteador.

11 4.5 Avançado Estas configurações são para usuários tecnicamente avançados que tem um conhecimento profundo sobre redes sem-fio. Estas configurações não devem ser alteradas a menos que você saiba que efeitos terão as mudanças em seu ponto de acesso. Potência de TX (%): Configura a potência de transmissão do roteador. Código do País: Informa ao roteador em qual faixa de frequência trabalhar de acordo com a regulamentação do país.

12 4.6 Firewall Através do firewall é possível configurar a segurança da rede. DMZ: Uma zona desmilitarizada é usada para fornecer serviços Internet sem sacrificar o acesso de sua rede local. Tipicamente, o host DMZ contem serviços acessíveis ao tráfego da Internet, tal como HTTP, FTP, SMTP, POP3 e DNS. Redirecionamento de Portas: Nessa tabela de entrada é permitido redirecionar automaticamente os serviços para uma porta específica de uma máquina através do Firewall do NAT. Deve-se informar o Endereço IP, Porta(s) e o Protocolo para onde os pacotes serão redirecionados. Filtro de IP/MAC/Portas: Os registros nesta tabela são usados pra restringir certos tipos de pacotes de dados da sua rede local para internet através do gateway. Usar esses filtros pode ajudar na segurança ou restringir sua rede local.

13 4.7 Serviços Através desta página é possível configurar serviços como NTP e DNS Dinâmico. Data/Hora do Sistema NTP: É possível ajustar a data e a hora do sistema através de um servidor público NTP. DNS Dinâmico: Permite-lhe atribuir um nome de domínio e host fixo para um endereço IP dinâmico e verdadeiro. Ele é útil para você hospedar seu próprio site, servidor FTP, ou outro servidor por trás do roteador. Antes de usar este recurso você precisa criar uma conta no prestador de serviços, tais como Dyndns.org, freedns.afraid.org,etc. O provedor do serviço de DNS Dinâmico lhe fornecerá uma senha ou chave que devem ser configuradas no roteador. Comandos do Sistema: Shell via web para execução de comandos.

14 4.8 Sistema Através desta página você pode configurar as credencias para acessar as configurações do roteador, salvar e carregar configurações, resetar para configurações de fábrica e atualizar o firmware do equipamento. Administrador: Altera usuário e senha para acesso a página de configuração do roteador. Por padrão o usuário e a senha são admin. Salvar Configuração: Salva as configurações do roteador em um arquivo (backup). Carregar Configurações: Carrega configurações de um arquivo (restaurar backup). Restar para o Padrão: Restaura as configurações de fábrica do roteador. Reinicializar Roteador: Reinicializa o roteador. Firmware: Atualização do firmware do roteador.

15 5 Exemplos de Configuração 5.1 Configurando a OIW-5817CPE em modo Bridge / AP Esta configuração é normalmente utilizada quando se necessita de um Access Point transparente, ou seja, quando já temos um gateway em nossa rede e o roteador funcionará apenas como um conversor de mídia ethernet/wireless. 1. Acesse a página de configuração do roteador via web-browser através do endereço Clique no menu Modo, selecione Bridge e o Modo da Wireless como AP. Após clique em Aplicar. 3. Clique no menu Rede e desative o servidor DHCP. O endereço IP informado (Ex ) servirá somente para acessar as configurações do roteador. Após clique em Aplicar. ATENÇÃO! Após clicar em Aplicar, você deverá configurar um IP manualmente na sua placa de rede (Ex.: ) para conseguir acessar as configurações do roteador novamente.

16 4. Clique no menu Wireless. Informe um nome para a rede sem-fio no campo SSID. Você ainda pode ativar a Segurança da rede sem-fio escolhendo o tipo de criptografia e informando a chave. Após clique em Aplicar. 5. Pronto, seu AP OIW-5817CPE está pronto para ser usado em modo Bridge / AP.

17 5.2 Configurando a OIW-5817CPE em modo Bridge / Cliente Utiliza-se este modo para conectar-se a um Access Point em uma rede transparente. O roteador funcionará apenas como um conversor de mídia wireless/ethernet. 1. Acesse a página de configuração do roteador via web-browser através do endereço Clique no menu Modo, selecione Bridge e o Modo da Wireless como Cliente. Após clique em Aplicar. 3. Clique no menu Rede e desative o servidor DHCP. O endereço IP informado (Ex ) servirá somente para acessar as configurações do roteador. Após clique em Aplicar. ATENÇÃO! Após clicar em Aplicar, você deverá configurar um IP manualmente na sua placa de rede (Ex.: ) para conseguir acessar as configurações do roteador novamente.

18 4. Clique no menu Wireless, depois em Site Survey. Selecione a rede que você deseja se conectar e clique em conectar. Obs.: Caso a rede tenha Segurança (criptografia), é necessário configurar a mesma antes de se conectar a rede sem-fio. Após clique em Aplicar. 5. Pronto, seu AP OIW-5817CPE está pronto para ser usado em modo Bridge / Cliente!

19 5.3 Configurando a OIW-5817CPE em modo Gateway Este modo é utilizado quando se necessita compartilhar uma conexão de internet via Wireless (Ex.: Net,Velox,Speed,etc), recebendo a conexão de internet pela interface WAN/Ethernet. 1. Acesse a página de configuração do roteador via web-browser através do endereço Clique no menu Modo, selecione o Gateway e clique em Aplicar. ATENÇÃO! Após clicar em Aplicar, o IP para acessar o roteador será Clique no menu Rede e ative o servidor DHCP. Selecione o Tipo de Acesso WAN de acordo com seu provedor de acesso. (Ex.: PPPoE, Cliente DHCP,etc..). Após clique em Aplicar. ATENÇÃO: Caso o Tipo de Acesso WAN (Ethernet) seja Obter IP (DHCP) ou PPPoE, e não tenha nenhum servidor DHCP ou PPPoE conectada a porta Ethernet, não será possível acessá-la, somente pela Wireless. 4. Clique no menu Wireless. Informe um nome para a rede sem-fio no campo SSID. Você ainda pode ativar a Segurança da rede sem-fio escolhendo o tipo de criptografia e informando a chave. Após clique em Aplicar.

20 5. Pronto, seu AP OIW-5817CPE está pronto para ser usado em modo Gateway!

21 5.4 Configurando a OIW-5817CPE em modo Cliente ISP Esta configuração é normalmente utilizada em clientes de provedores de serviços de internet, onde o cliente fica em uma rede privada, recebendo a conexão de internet pela interface Wireless. 1. Acesse a página de configuração do roteador via web-browser através do endereço Clique no menu Modo, selecione Cliente ISP e clique em Aplicar. 3. Clique no menu Rede e ative o servidor DHCP. Selecione o Tipo de Acesso WAN de acordo com seu provedor de acesso. (Ex.: PPPoE, Cliente DHCP,etc..). Após clique em Aplicar.

22 4. Clique no menu Wireless, depois em Site Survey. Selecione a rede que você deseja se conectar e clique em conectar. Obs.: Caso a rede tenha Segurança (criptografia), é necessário configurar a mesma antes de se conectar a rede sem-fio. Após clique em Aplicar. 5. Pronto, seu AP OIW-5817CPE está pronto para ser usado em modo Cliente ISP!

AP OIW-2415CPE 802.11g 54Mbps Wireless CPE Router

AP OIW-2415CPE 802.11g 54Mbps Wireless CPE Router Manual do Usuário AP OIW-2415CPE 802.11g 54Mbps Wireless CPE Router Este manual também pode ser usado para configuração do produto OIW-2415CPE-PCBA. Versão 1.2.10 Última atualização Dezembro/2010. 1 Introdução

Leia mais

CPE Soft Manual. 125/400mW 2.4GHz. CPE Soft

CPE Soft Manual. 125/400mW 2.4GHz. CPE Soft CPE Soft Manual 125/400mW 2.4GHz CPE Soft Campinas - SP 2010 Indice 1.1 Acessando as configurações. 2 1.2 Opções de configuração... 3 1.3 Wireless... 4 1.4 TCP/IP 5 1.5 Firewall 6 7 1.6 Sistema 8 1.7 Assistente...

Leia mais

MAXXSTATION MIMO 5 GHz 802.11a/n 300Mbps 5GHz MIMO 2x2 Wireless CPE Router

MAXXSTATION MIMO 5 GHz 802.11a/n 300Mbps 5GHz MIMO 2x2 Wireless CPE Router Manual do Usuário MAXXSTATION MIMO 5 GHz 802.11a/n 300Mbps 5GHz MIMO 2x2 Wireless CPE Router Versão 1.0 Última atualização Março 2013. 1 Introdução Obrigado por adquirir o MaxxStation MIMO 5 GHz. Esse

Leia mais

OIW-2441APGN 802.11b/g/n 150Mbps Wireless AP/Router

OIW-2441APGN 802.11b/g/n 150Mbps Wireless AP/Router Manual do Usuário OIW-2441APGN 802.11b/g/n 150Mbps Wireless AP/Router Versão 1.0 Última atualização Dez. 2013. 1 Introdução Obrigado por adquirir o AP/Router OIW-2441APGN. Esse manual irá fornecer instruções

Leia mais

AP OIW-2421APG 802.11g 54Mbps Wireless AP/Router

AP OIW-2421APG 802.11g 54Mbps Wireless AP/Router Manual do Usuário AP OIW-2421APG 802.11g 54Mbps Wireless AP/Router Este manual também pode ser usado para configuração do produto OIW-2421APG-PCBA. Versão 1.2.10 Última atualização Dezembro/2010. 1 Introdução

Leia mais

GUIA DE INSTALAÇÃO RÁPIDA CÓD.:682-0

GUIA DE INSTALAÇÃO RÁPIDA CÓD.:682-0 WPS Roteador Wireless 300N GWA-101 5dBi Bi-Volt GUIA DE INSTALAÇÃO RÁPIDA CÓD.:682-0 Roteador Wireless 300Mbps Guia de Instalação Rápida REV. 2.0 1. Introdução: O Roteador Wireless 300Mbps, modelo 682-0

Leia mais

Exigências de Sistema. Significado de cada LED. Conteúdo da embalagem. Instalação e Configurações

Exigências de Sistema. Significado de cada LED. Conteúdo da embalagem. Instalação e Configurações Exigências de Sistema 1. Processador Pentium 200MHZ ou mais 2. Windows 98SE, Windows Me, Windows 2000, Windows XP, Windows Vista e Windows 7. 3. 64MB de RAM ou mais. 4. 25MB de espaço livre no disco Significado

Leia mais

1 Introdução... 4. Características... 4 Requisitos do Dispositivo... 5. 2 Conhecendo o dispositivo... 6

1 Introdução... 4. Características... 4 Requisitos do Dispositivo... 5. 2 Conhecendo o dispositivo... 6 Índice 1 Introdução... 4 Características... 4 Requisitos do Dispositivo... 5 2 Conhecendo o dispositivo... 6 Verificação dos itens recebidos... 6 Painel Frontal... 7 Painel Traseiro... 8 3 Conectando o

Leia mais

2010 Encore Electronics, Inc. All rights reserved.cover

2010 Encore Electronics, Inc. All rights reserved.cover 2010 Encore Electronics, Inc. All rights reserved.cover 2011 Encore Electronics, Inc. Especificações de produtos, tamanhos e formas estão sujeitos a alterações sem aviso prévio e aparência real do produto

Leia mais

Manual do Usuário - Repetidor M300EW

Manual do Usuário - Repetidor M300EW ÍNDICE 1. Introdução... 1 1.1.Sobre o Repetidor Wireless M300EW... 1 1.2..Ethernet / Fast Ethernet... 1 1.3.Wireless LAN... 1 1.4..Conteúdo da Embalagem... 1 1.5.Características... 1 1.6..Requisitos de

Leia mais

Roteador Wireless 150Mbps 4 Portas

Roteador Wireless 150Mbps 4 Portas Roteador Wireless 150Mbps 4 Portas Manual do Usuário Você acaba de adquirir um produto Leadership, testado e aprovado por diversos consumidores em todo Brasil. Neste manual estão contidas todas as informações

Leia mais

Roteador Wireless Intelbras Modelo WRG 140 E. Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras.

Roteador Wireless Intelbras Modelo WRG 140 E. Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras. MANUAL DO USUÁRIO Roteador Wireless Intelbras Modelo WRG 140 E Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras. Este roteador fornece uma solução completa para redes domésticas

Leia mais

W-R2000nl Guia de instalação

W-R2000nl Guia de instalação W-R2000nl Guia de instalação Sumário Introdução...3 Instalação...5 Configurando seu computador...6 Acessando a tela de configurações...7 Configuração de Roteamento...8 Trocando senha de sua rede sem fio...13

Leia mais

Certifique-se de que você possui todas as informações necessárias e equipamento em mãos antes de iniciar a instalação.

Certifique-se de que você possui todas as informações necessárias e equipamento em mãos antes de iniciar a instalação. Este produto pode ser configurado utilizando qualquer navegador web atual, como por ex. Internet Explorer 6 ou Netscape Navigator 7 ou superior. DSL-2730B Roteador ADSL Wireless Antes de começar Certifique-se

Leia mais

WR-3454G 54M WIRELESS ROUTER WR-3454G MANUAL DE INSTALAÇÃO

WR-3454G 54M WIRELESS ROUTER WR-3454G MANUAL DE INSTALAÇÃO WR-3454G MANUAL DE INSTALAÇÃO 1 - Conteúdo do Kit Os seguintes conteúdos encontram-se na caixa: Um roteador WR-3454G Uma Antena Uma fonte de Alimentação de 9V 0,8A Observação: Se algum dos itens acima

Leia mais

Manual do Usuário. Roteador Greatek. Leia este guia com atenção e garanta uma utilização correta do produto. E guarde-o para uma referência futura.

Manual do Usuário. Roteador Greatek. Leia este guia com atenção e garanta uma utilização correta do produto. E guarde-o para uma referência futura. Manual do Usuário Roteador Greatek Leia este guia com atenção e garanta uma utilização correta do produto. E guarde-o para uma referência futura. Índice 1 - Visão Geral... 1.1 - Características de Hardware

Leia mais

1. Introdução. 2. Conteúdo da embalagem

1. Introdução. 2. Conteúdo da embalagem 1 1. Introdução / 2. Conteúdo da embalagem 1. Introdução O Repetidor WiFi Multilaser é a combinação entre uma conexão com e sem fio. Foi projetado especificamente para pequenas empresas, escritórios e

Leia mais

CONFIGURAÇÃO KIT PROVEDOR DE INTERNET SEM FIO

CONFIGURAÇÃO KIT PROVEDOR DE INTERNET SEM FIO CONFIGURAÇÃO KIT PROVEDOR DE INTERNET SEM FIO IMPORTANTE: Não instale o KIT no mastro sem antes conhecer bem o SOFTWARE (firmware) de gerenciamento. Configure a placa AP e faça todos os testes possíveis,

Leia mais

Professor: Macêdo Firmino Disciplina: Sistemas Operacionais de Rede

Professor: Macêdo Firmino Disciplina: Sistemas Operacionais de Rede Professor: Macêdo Firmino Disciplina: Sistemas Operacionais de Rede Uma Rede de Computadores consistem em dois ou mais dispositivos, tais como computadores, impressoras e equipamentos relacionados, os

Leia mais

A. Modos de operação. Introdução. 1.1 - Repetidor Wireless N. Configurações mínimas. 1.2 - Repetidor Wireless N + cabo RJ-45. A embalagem contém

A. Modos de operação. Introdução. 1.1 - Repetidor Wireless N. Configurações mínimas. 1.2 - Repetidor Wireless N + cabo RJ-45. A embalagem contém Introdução O Repetidor Wi-Fi N - 300 Mbps com 2 portas de rede (1 porta LAN + 1 porta WAN/LAN) Comtac modelo WN9254 foi desenvolvido para usuários que buscam ampliar a cobertura de uma rede Wireless existente

Leia mais

Roteador Wireless N para Internet Móvel 3G

Roteador Wireless N para Internet Móvel 3G Roteador Wireless N para Internet Móvel 3G Índice Sobre o produto... 3 Recursos... 4 Requerimentos... 5 Conteúdo da embalagem... 6 Design do aparelho... 7 Como começar... 10 Planejando sua rede... 10 Remova

Leia mais

Roteador wireless Intelbras Modelo WRG 240 E

Roteador wireless Intelbras Modelo WRG 240 E manual do usuário Roteador wireless Intelbras Modelo WRG 240 E Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras. Este roteador fornece uma solução completa para redes

Leia mais

9311 - Roteador Wi-Fi AC Gigabit

9311 - Roteador Wi-Fi AC Gigabit 9311 - Roteador Wi-Fi AC Gigabit INTRODUÇÃO O Roteador Wi-Fi AC Gigabit traz os recursos da nova geração de Wi-Fi. Com velocidades de 300Mbps a 2.4GHz e 867Mbps a 5GHz, este roteador possui alto desempenho

Leia mais

Autenticação modo Roteador. Após finalizar a configuração, seu computador obterá o IP e a página de configuração do ATA poderá ser acessada.

Autenticação modo Roteador. Após finalizar a configuração, seu computador obterá o IP e a página de configuração do ATA poderá ser acessada. 2. Conecte a porta WAN do GKM 2210 T ao seu acesso à internet (porta ethernet do modem). O LED WAN acenderá; 3. Conecte a porta LAN à placa de rede do PC. O LED LAN acenderá; 4. Conecte o(s) telefone(s)

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO E PROGRAMAÇÃO CONVERSOR - IP / USB / SERIAL - 317 RV1

MANUAL DE INSTALAÇÃO E PROGRAMAÇÃO CONVERSOR - IP / USB / SERIAL - 317 RV1 MANUAL DE INSTALAÇÃO E PROGRAMAÇÃO CONVERSOR - IP / USB / SERIAL - 317 RV1 SÃO CAETANO DO SUL 06/06/2014 SUMÁRIO Descrição do Produto... 3 Características... 3 Configuração USB... 4 Configuração... 5 Página

Leia mais

GUIA RÁPIDO de INSTALAÇÃO e CONFIGURAÇÃO

GUIA RÁPIDO de INSTALAÇÃO e CONFIGURAÇÃO GUIA RÁPIDO de INSTALAÇÃO e CONFIGURAÇÃO ROTEADORES WIRELESS 802.11G Modelos s: TL-WR541G/ TL- -WR542G/ TL- -WR641G/ TL- -WR642G 1. 2. 3. 4. 5. As 1. 2. 3. 4. 5. As 1. 2. 3. 4. 5. As As As s s ções ções

Leia mais

Índice. 1. Conexão do Hardware...03. 2. Configuração do computador...05. 2.1. Sistema Operacional Windows 2000 ou Windows XP...05

Índice. 1. Conexão do Hardware...03. 2. Configuração do computador...05. 2.1. Sistema Operacional Windows 2000 ou Windows XP...05 Índice 1. Conexão do Hardware...03 2. Configuração do computador...05 2.1. Sistema Operacional Windows 2000 ou Windows XP...05 2.2. Sistema Operacional Windows Vista ou Windows 7...07 3. Assistente de

Leia mais

Procedimentos para configuração em modo Router Dynamic IP

Procedimentos para configuração em modo Router Dynamic IP O equipamento DWL-G730AP tem 3 modos possíveis de configuração: Router, Access Point ou Client. Em baixo do equipamento há um chaveador para que seja efetuada a mudança de modo de configuração. Neste caso,

Leia mais

Roteador Wireless Intelbras WRG 240 E 54Mbps

Roteador Wireless Intelbras WRG 240 E 54Mbps Roteador Wireless Intelbras WRG 240 E 54Mbps Obrigado por escolher o Roteador Wireless Intelbras WRG 240 E 54Mbps. Este roteador fornece uma solução completa para redes domésticas e de pequenas e médias

Leia mais

BIT. Boletim de Informação Técnica

BIT. Boletim de Informação Técnica Produto W-R2000g v1.1 Nº. 003/2010 Referência Configuração do roteador Responsável Leandro Martins Data 23.Abril.2010 Este documento descreve os passos básicos para a configuração do roteador C3Tech W-R2000g

Leia mais

4.4.5. DMZ... 35 4.5. Gerenciamento... 36 4.5.1. QOS (Quality of Service)... 36 4.5.2. Estatística de Tráfego... 36 4.5.3. Configuração de DDNS...

4.4.5. DMZ... 35 4.5. Gerenciamento... 36 4.5.1. QOS (Quality of Service)... 36 4.5.2. Estatística de Tráfego... 36 4.5.3. Configuração de DDNS... 1 2 Índice 1. INTRODUÇÃO... 4 1.1. Lista de acessórios... 4 2. VISÃO GERAL DO PRODUTO... 5 2.1. Características do produto... 5 2.2. Especificações... 5 3. INSTALAÇÃO... 7 3.1. Layout do painel... 7 3.1.1.

Leia mais

Guia Rápido de Instalação. Modelo M151RW

Guia Rápido de Instalação. Modelo M151RW Guia Rápido de Instalação Modelo M151RW 2 SUMÁRIO INTRODUÇÃO 3 DICAS DE INSTALAÇÃO 3 CONFIGURAÇÃO 4 3 Parabéns! Você acaba de adquirir o Roteador M151RW2 com qualidade e garantia Pixel TI. Este guia rápido

Leia mais

ROTEADOR WIRELESS N 300 ADSL2+ DSL-2740E GUIA DE INSTALAÇÃO RÁPIDA

ROTEADOR WIRELESS N 300 ADSL2+ DSL-2740E GUIA DE INSTALAÇÃO RÁPIDA ROTEADOR WIRELESS N 300 ADSL2+ GUIA DE INSTALAÇÃO RÁPIDA CONTEÚDO DA EMBALAGEM CONTEÚDO ROTEADOR WIRELESS N 300 ADSL2+ ADAPTADOR DE ENERGIA ADAPTADOR CABO ETHERNET (CABO RJ-45) CONECTE O MODEM NO COMPUTADOR

Leia mais

ROTEADOR WIRELESS 300Mbps MANUAL DO USUARIO M303RWF

ROTEADOR WIRELESS 300Mbps MANUAL DO USUARIO M303RWF ROTEADOR WIRELESS 300Mbps MANUAL DO USUARIO M303RWF Ver. 1.0 LISTA DE PACOTES... - 1 - INTRODUÇÃO... - 1 - VISÃO GERAL DO PRODUTO... - 1 - CARACTERÍSTICAS E ESPECIFICAÇÕES... - 1-1.1 Características do

Leia mais

Guia de conexão. Sistemas operacionais suportados. Instalando a impressora. Guia de conexão

Guia de conexão. Sistemas operacionais suportados. Instalando a impressora. Guia de conexão Página 1 de 5 Guia de conexão Sistemas operacionais suportados Com o CD de Software e documentação, você pode instalar o software da impressora nos seguintes sistemas operacionais: Windows 8 Windows 7

Leia mais

Pocket Router LH 91. Manual do Usuário

Pocket Router LH 91. Manual do Usuário Pocket Router LH 91 Manual do Usuário 1 Conteúdo Precauções de Segurança... 3 1. Visão Geral... 4 2. Instalação do Equipamento... 8 3. Descrição da Interface do Usuário... 9 4 Registro... 12 5 Conexão...

Leia mais

KIT PROVEDOR COMPACT - MONTAGEM CONFIGURAÇÃO BÁSICA

KIT PROVEDOR COMPACT - MONTAGEM CONFIGURAÇÃO BÁSICA KIT PROVEDOR COMPACT - MONTAGEM CONFIGURAÇÃO BÁSICA 1 Parabéns, você acaba de adquirir o equipamento mais avançado e de melhor relação custo/ benefício do mercado para compartilhamento de Internet via

Leia mais

Manual para configuração. Linksys/Sipura SPA-2102

Manual para configuração. Linksys/Sipura SPA-2102 Manual para configuração Linksys/Sipura SPA-2102 Indice Guia de Instalação Sipura - Modelo SPA-2102... 3 Conhecendo o SPA... 4 Conectando a SPA... 5 Instruções para conectar a SPA... 5 Usando o menu interativo

Leia mais

Roteador Sem Fio LTE + 802.11b g n Manual do Usuário

Roteador Sem Fio LTE + 802.11b g n Manual do Usuário Roteador Sem Fio LTE + 802.11b g n Manual do Usuário Este documento fornece instruções para a instalação deste produto e descreve os requisitos e as especificações deste produto. Índice INFORMAÇÕ ES DE

Leia mais

Procedimentos para configuração em modo Router Static IP.

Procedimentos para configuração em modo Router Static IP. O equipamento DWL-G730AP tem 3 modos possíveis de configuração: Router, Access Point ou Client. Em baixo do equipamento há um chaveador para que seja efetuada a mudança de modo de configuração. Neste caso,

Leia mais

Laboratório Configuração de um Roteador e um Cliente Sem Fio

Laboratório Configuração de um Roteador e um Cliente Sem Fio Topologia Configurações do Roteador Linksys Nome da Rede (SSID) Senha da rede Senha do Roteador CCNA-Net cisconet cisco123 Objetivos Parte 1: Configurar Definições Básicas em um Roteador da Série Linksys

Leia mais

1. DHCP a. Reserva de IP

1. DHCP a. Reserva de IP Configuração de recursos do roteador wireless Tenda 1. DHCP a. Reserva de IP Ao se conectar uma rede que possua servidor DHCP, o host recebe um IP dentro da faixa de distribuição. A cada conexão, o host

Leia mais

Roteador Wireless Intelbras Modelo WRG 140 E. Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras.

Roteador Wireless Intelbras Modelo WRG 140 E. Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras. GUIA DE INSTALAÇÃO Roteador Wireless Intelbras Modelo WRG 140 E Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras. Este roteador fornece uma solução completa para redes

Leia mais

Roteador Wireless ADSL 2+ Modelo GWM 1420 Q. Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras.

Roteador Wireless ADSL 2+ Modelo GWM 1420 Q. Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras. GUIA DE INSTALAÇÃO Roteador Wireless ADSL 2+ Modelo GWM 1420 Q Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras. O Roteador ADSL 2+ GWM 1420 Q fornece uma solução completa

Leia mais

Guia de instalação WOM 5000

Guia de instalação WOM 5000 Guia de instalação WOM 5000 Roteador Wireless WOM 5000 Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras. O WOM 5000 com antena integrada de 12 dbi fornece uma solução completa

Leia mais

HTVix HA 211. Entrada de alimentação 12VDC / 500mA (Positivo no centro)

HTVix HA 211. Entrada de alimentação 12VDC / 500mA (Positivo no centro) 1 HTVix HA 211 1. Interfaces Entrada de alimentação 12VDC / 500mA (Positivo no centro) Conector RJ11 para conexão de aparelho telefônico analógico ou o adaptador para telefone e rede de telefonia convencional

Leia mais

Access Point Router 150MBPS

Access Point Router 150MBPS Access Point Router 150MBPS Manual do Usuário Você acaba de adquirir um produto Leadership, testado e aprovado por diversos consumidores em todo Brasil. Neste manual estão contidas todas as informações

Leia mais

Manual do Usuário. Roteador Greatek

Manual do Usuário. Roteador Greatek Manual do Usuário Roteador Greatek WR-1500L Por favor leia o Manual do Usuário cuidadosamente garantindo uma utilização correta deste produto e guarde este manual para uma referencia futura. Indice 1-

Leia mais

GUIA RÁPIDO. DARUMA Viva de um novo jeito

GUIA RÁPIDO. DARUMA Viva de um novo jeito GUIA RÁPIDO DARUMA Viva de um novo jeito Dicas e Soluções para IPA210 Leia atentamente as dicas a seguir para configurar seu IPA210. Siga todos os tópicos para que seja feita a configuração básica para

Leia mais

Tutorial de como configurar o Roteador DIR-600 Wireless 150

Tutorial de como configurar o Roteador DIR-600 Wireless 150 Tutorial de como configurar o Roteador DIR-600 Wireless 150 Para começar a configurar sua rede sem fio, conecte o cabo de rede do seu computador ao roteador em uma porta LAN, e outro cabo do seu modem

Leia mais

Manual para configuração. Siemens Roteador VoIP SpeedStream 3610

Manual para configuração. Siemens Roteador VoIP SpeedStream 3610 Manual para configuração Siemens Roteador VoIP SpeedStream 3610 Indice Guia Rápido de Instalação customizado... 3 Tipo de acesso banda larga... 4 Procedimentos de configuração... 5 Conexões do Painel traseiro...

Leia mais

1. Introdução. Wireless

1. Introdução. Wireless 1. Introdução Parabéns! Você acaba de adquirir um produto Aquário, marca que é sinônimo de qualidade e alta tecnologia. Roteador Wireless 150Mbps 2.4 GHz N. É equipado com switch de 4 portas, firewall

Leia mais

Prática de Redes Wireless. Criando rede modo INFRAESTRUTURA

Prática de Redes Wireless. Criando rede modo INFRAESTRUTURA Prática de Redes Wireless Criando rede modo INFRAESTRUTURA Introdução INFRAESTRTURA: existe um equipamento capaz de gerenciar as conexões de rede sem fio dos clientes. As tarefas de gerenciamento podem

Leia mais

Para isso, selecione as duas interfaces no "Painel de Controle > Conexões de rede" e ative a opção "Conexões de ponte":

Para isso, selecione as duas interfaces no Painel de Controle > Conexões de rede e ative a opção Conexões de ponte: Para criar uma rede ad-hoc no Windows XP, acesse o "Painel de Controle > Conexões de rede". Dentro das propriedades da conexão de redes sem fio, acesse a aba "Redes sem fio" e clique no "adicionar". Na

Leia mais

Manual do Usuário - Roteador M151RW3

Manual do Usuário - Roteador M151RW3 Manual do Usuário - Roteador M151RW3 1 Manual do Usuário - Roteador M151RW3 ÍNDICE 1. Introdução...7 1.1..Sobre o Roteador Wireless M151RW3... 7 1.2..Ethernet / Fast Ethernet... 7 1.3.Wireless LAN... 7

Leia mais

Nokia Siemens Networks. CPEi-lte 7212. Guia do Usário

Nokia Siemens Networks. CPEi-lte 7212. Guia do Usário Nokia Siemens Networks Guia do Usário Conteúdo Capítulo 1: Guia do Usuário do... 2 Visão Geral... 2 Funcionalidades Poderosas... 2 Capítulo 2: Instalação... 3 Visão Geral... 3 Antes de Iniciar... 3 Configuração

Leia mais

Roteador Wireless N Intelbras Modelo WRN 340. Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras.

Roteador Wireless N Intelbras Modelo WRN 340. Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras. GUIA DE INSTALAÇÃO Roteador Wireless N Intelbras Modelo WRN 340 Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras. O roteador Wireless N Intelbras WRN 340 fornece uma solução

Leia mais

Manual de utilização do módulo NSE METH-8RL/Exp

Manual de utilização do módulo NSE METH-8RL/Exp INSTALAÇÃO 1 - Baixe o arquivo Software Configurador Ethernet disponível para download em www.nse.com.br/downloads-manuais e descompacte-o em qualquer pasta de sua preferência. 2 - Conecte a fonte 12Vcc/1A

Leia mais

1.1 Conteúdo da Embalagem...3. 1.2 Descrição...3. 1.3 Principais Recursos...4. 1.4 Especificações...5. 2.1 Conexão do Hardware...6

1.1 Conteúdo da Embalagem...3. 1.2 Descrição...3. 1.3 Principais Recursos...4. 1.4 Especificações...5. 2.1 Conexão do Hardware...6 Índice 1. Introdução 1.1 Conteúdo da Embalagem...3 1.2 Descrição...3 1.3 Principais Recursos...4 1.4 Especificações...5 2. Instalação 2.1 Conexão do Hardware...6 2.2 Configuração do Computador...8 3. Assistente

Leia mais

Guia de instalação WOG 212

Guia de instalação WOG 212 Guia de instalação WOG 212 WOG 212 Outdoor Station 2-12 dbi Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras. O outdoor station 2 WOG 212 fornece uma solução completa para

Leia mais

Manual de Configuração de Rede sem Fio.

Manual de Configuração de Rede sem Fio. IFBA: INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLOGIA Manual de Configuração de Rede sem Fio. 2010 T U R M A : 93631. IFBA - Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia Prof.: Rafael Reale Disciplina:

Leia mais

Manual do Usuário www.link1.com.br

Manual do Usuário www.link1.com.br Manual do Usuário www.link1.com.br Declaração de Direitos Link One é uma marca registrada da Shenzhen Tenda Technology Co., Ltd. Todos os produtos e nome de produtos mencionados neste documento são marcas

Leia mais

Roteador Wireless N 300MBPS

Roteador Wireless N 300MBPS Roteador Wireless N 300MBPS Manual do Usuário IP: 192.168.1.1 Login: admin Senha: admin Você acaba de adquirir um produto Leadership, testado e aprovado por diversos consumidores em todo Brasil. Neste

Leia mais

WiNGS Wireless Gateway WiNGS Telecom. Manual. Índice

WiNGS Wireless Gateway WiNGS Telecom. Manual. Índice Wireless Network Global Solutions WiNGS Wireless Gateway Manual Índice Pagina Características Técnicas 3 Descrição do Aparelho 4 Quick Start 5 Utilizando a interface de administração WEB 7 Login 7 Usuários

Leia mais

Manual de Instalação de Telecentros Comunitários. Ministério das Comunicações

Manual de Instalação de Telecentros Comunitários. Ministério das Comunicações Manual de Instalação de Telecentros Comunitários Ministério das Comunicações As informações contidas no presente documento foram elaboradas pela International Syst. Qualquer dúvida a respeito de seu uso

Leia mais

MANUAL DE CONFIGURAÇÃO

MANUAL DE CONFIGURAÇÃO MANUAL DE CONFIGURAÇÃO Índice Conteúdo Página Legendas 3 1.0 Primeiro acesso 5 2.0 Cadastro de login e senha 6 3.0 Configuração do Blocker 7 3.1 Senha de acesso 8 3.2 Grade de Horário 9 3.2.1 Configurando

Leia mais

Guia de Instalação ATA (Adaptador de Terminal Analógico) Modelo PAP2

Guia de Instalação ATA (Adaptador de Terminal Analógico) Modelo PAP2 Guia de Instalação ATA (Adaptador de Terminal Analógico) Modelo PAP2 Página 1 de 14 Guia de Instalação ATA (Adaptador de Terminal Analógico) Modelo PAP2-NA Este guia irá ajudá-lo a instalar o seu ATA,

Leia mais

Índice. www.mymax.ind.br 2

Índice. www.mymax.ind.br 2 Índice Recursos...4 Configuração do Roteador...5 1. Assistente de Configuração...6 1.1 Modo de Operação...6 1.2 Configuração de Fuso Horário...7 1.3 Configuração da Interface de Rede (LAN)...7 1.4 Configuração

Leia mais

Manual B.P.S ATA 5xxx Índice

Manual B.P.S ATA 5xxx Índice Manual B.P.S ATA 5xxx Índice 1. Conectando o Adaptador para Telefone Analógico (ATA)...02 2. Configurações básicas...05 2.1 Configuração dos parâmetros de usuário e senha para acessos de banda larga do

Leia mais

Manual para configuração. Linksys RT31P2

Manual para configuração. Linksys RT31P2 Manual para configuração Linksys RT31P2 Indice Guia de Instalação ATA Linksys RT31P2... 3 Conhecendo o ATA... 4 Antes de Iniciar... 6 Analisando o seu acesso à Internet... 6 Configuração... 9 Configuração

Leia mais

Parabéns, você acaba de adquirir um produto com qualidade e tecnologia Identech.

Parabéns, você acaba de adquirir um produto com qualidade e tecnologia Identech. MANUAL Sumário 1 INTRODUÇÃO3 2 LIGANDO/CONECTANDO3 3 CONFIGURAÇÕES4 31 - INICIAL4 32 - REDE8 321-3G8 322 - WAN9 323 - LAN10 324 - Tipo de Reconexão13 325 - Redirecionar14 33 - WIRELESS16 34 - DHCP17 35

Leia mais

04W FI8905W. Modelo:FI8904. Modelo:FI8905W. Modelo:FI8904W. ShenZhen Foscam Intelligent Technology Co., Ltd

04W FI8905W. Modelo:FI8904. Modelo:FI8905W. Modelo:FI8904W. ShenZhen Foscam Intelligent Technology Co., Ltd Modelo:FI8904 04W FI8905W Manual de Instalaçã ção Rápida Modelo:FI8904W Modelo:FI8905W Para Windows OS ------1 Para MAC OS ------13 ShenZhen Foscam Intelligent Technology Co., Ltd Manual de Instalaçã ção

Leia mais

Gateway TT211S/S+/O/O+/SO/SO+

Gateway TT211S/S+/O/O+/SO/SO+ Guia Rápido de Instalação TT211S/S+/O/O+/SO/SO+ v120511 Índice Introdução 2 Procedimentos para Instalação 2 Conectando o Hardware 2 Configuração Inicial 3 Configuração Network 3 Configuração do DNS (Domain

Leia mais

Guia de Configuração Rápida de Conexão da Rede

Guia de Configuração Rápida de Conexão da Rede Xerox WorkCentre M118/M118i Guia de Configuração Rápida de Conexão da Rede 701P42689 Este guia contém instruções para: Navegação pelas telas do visor na página 2 Configuração da rede usando o servidor

Leia mais

Roteador ADSL Sem Fio N

Roteador ADSL Sem Fio N Roteador ADSL Sem Fio N Guia Rápido Você acaba de adquirir um produto Leadership, testado e aprovado por diversos consumidores em todo Brasil. Neste manual estão contidas todas as informações necessárias

Leia mais

6.8.3.10 Lab - Configurar o Roteador Sem Fio no Windows XP

6.8.3.10 Lab - Configurar o Roteador Sem Fio no Windows XP IT Essentials 5.0 6.8.3.10 Lab - Configurar o Roteador Sem Fio no Windows XP Introdução Imprima e preencha este laboratório. Neste laboratório, você vai configurar e testar as configurações sem fio no

Leia mais

Manual para configuração D-LINK DVG - 1402S

Manual para configuração D-LINK DVG - 1402S Manual para configuração D-LINK DVG - 1402S Indice Guia de instalação D-LINK DVG-1402S... 3 Qual a função de cada equipamento:... 4 Visualizando Hardware... 5 LIGAÇÕES DO VOIP ROUTER DVG-1402S... 6 Configuração

Leia mais

EN2HWI-N3 Roteador Sem Fio para Jogos Online N300

EN2HWI-N3 Roteador Sem Fio para Jogos Online N300 EN2HWI-N3 Roteador Sem Fio para Jogos Online N300 Introdução O Roteador Sem Fio para Jogos Online N300 fornece de alta velocidade com o padrão 802.11n, que realça a sua experiência em jogos online e multimídia.

Leia mais

Roteiro para Configuração de Acesso Internet GESAC

Roteiro para Configuração de Acesso Internet GESAC Roteiro para Configuração de Acesso Internet GESAC 1 de 15 TÓPICOS 1. A quem se Destina... 3 2. Configurando a Internet no Servidor... 3 3. Cadastrando os dados do Telecentro... 122 4. Testando o acesso

Leia mais

Roteador Wireless Intelbras WRS 240 E 108 Mbps

Roteador Wireless Intelbras WRS 240 E 108 Mbps Roteador Wireless Intelbras WRS 240 E 108 Mbps Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras. Este roteador fornece uma solução completa para redes domésticas e de pequenas

Leia mais

Aula Prática Wi-fi Professor Sérgio Teixeira

Aula Prática Wi-fi Professor Sérgio Teixeira Aula Prática Wi-fi Professor Sérgio Teixeira INTRODUÇÃO Os Access Points ou ponto de acesso wi-fi são os equipamentos empregados na função de interconexão das redes sem fio e com fio (infraestrutura).

Leia mais

BuscaPreço Gertec V3.0

BuscaPreço Gertec V3.0 BuscaPreço Gertec V3.0 Gertec Telecomunicações Ltda. Manual do Usuário 1 DESCRIÇÃO... 3 RECONHECENDO O TERMINAL... 4 INSTALAÇÃO DO TERMINAL... 5 CONFIGURAÇÃO DO TERMINAL... 5 CONFIGURANDO PELO TECLADO...

Leia mais

Procedimento para instalação do OMNE-Smartweb em Raio-X

Procedimento para instalação do OMNE-Smartweb em Raio-X Procedimento para instalação do OMNE-Smartweb em Raio-X A primeira coisa a analisarmos é onde ficará posicionado o servidor de Raio-x na rede do cliente, abaixo será colocado três situações básicas e comuns

Leia mais

Manual do Usuário Roteador M151RW2

Manual do Usuário Roteador M151RW2 Manual do Usuário Roteador M151RW2 Devido ao contínuo aperfeiçoamento de nossos produtos e serviços, as especificações descritas a seguir estarão sujeitas a alterações sem prévio aviso. Antes de utilizar

Leia mais

ROTEADOR 4G SEM FIO LT65

ROTEADOR 4G SEM FIO LT65 ROTEADOR 4G SEM FIO LT65 MANUAL DO USUÁRIO Medidas de Segurança Leia atentamente as medidas de segurança para que possa usar corretamente seu roteador. Não ligar o dispositivo quando houver a proibição

Leia mais

Sumário. 4. Clique no botão Salvar & Aplicar para confirmar as alterações realizadas no. Reiniciar o SIMET- BOX

Sumário. 4. Clique no botão Salvar & Aplicar para confirmar as alterações realizadas no. Reiniciar o SIMET- BOX Manual do usuário Sumário Introdução... 3! Instalar o SIMET-BOX... 4! Primeiro acesso ao SIMET-BOX... 5! Estado Atual... 7! Visão Geral... 7! Gráficos... 8! Rede... 9! Rede sem fio... 9! Ativar rede sem

Leia mais

Guia de Início Rápido

Guia de Início Rápido Guia de Início Rápido Adaptadores para Telefones Analógicos Cisco SPA100 Series SPA112 Two Port Phone Adapter SPA122 ATA with Router Conteúdo da embalagem Adaptador para Telefones Analógicos Cabo Ethernet

Leia mais

6.3.2.7 Lab - Configurando uma placa de rede para usar DHCP no Windows 7

6.3.2.7 Lab - Configurando uma placa de rede para usar DHCP no Windows 7 5.0 6.3.2.7 Lab - Configurando uma placa de rede para usar DHCP no Windows 7 Introdução Imprima e preencha este laboratório. Neste laboratório, você irá configurar uma placa de rede Ethernet para usar

Leia mais

FACULDADE DE TECNOLOGIA DE OURINHOS SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO. Felipe Luiz Quenca Douglas Henrique Samuel Apolo Ferreira Lourenço Samuel dos Reis Davi

FACULDADE DE TECNOLOGIA DE OURINHOS SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO. Felipe Luiz Quenca Douglas Henrique Samuel Apolo Ferreira Lourenço Samuel dos Reis Davi FACULDADE DE TECNOLOGIA DE OURINHOS SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO Felipe Luiz Quenca Douglas Henrique Samuel Apolo Ferreira Lourenço Samuel dos Reis Davi ENDIAN FIREWALL COMMUNITY 2.5.1 OURINHOS-SP 2012 HOW-TO

Leia mais

GUIA DE INSTALAÇÃO NETDEEP SECURE COM VIRTUAL BOX

GUIA DE INSTALAÇÃO NETDEEP SECURE COM VIRTUAL BOX GUIA DE INSTALAÇÃO NETDEEP SECURE COM VIRTUAL BOX NETDEEP SECURE COM VIRTUAL BOX 1- Visão Geral Neste manual você aprenderá a instalar e fazer a configuração inicial do seu firewall Netdeep Secure em um

Leia mais

Manual de Instalação

Manual de Instalação Manual de Instalação 1 - Visão Geral Neste manual você aprenderá a instalar e fazer a configuração inicial do seu firewall Netdeep Secure. O Netdeep Secure é uma distribuição Linux, isto é, um pacote já

Leia mais

MOR600 - Guia de Instalação Rapida

MOR600 - Guia de Instalação Rapida MOR600 - Guia de Instalação Rapida 1. Conteúdo O Roteador portatil MOR600 deve conter os itens relacionados abaixo. Caso se verifique alguma falta, favor contatar a revenda que lhe forneceu oproduto. Roteador

Leia mais

Seu manual do usuário MULTILASER ML-ROT-054 http://pt.yourpdfguides.com/dref/2275375

Seu manual do usuário MULTILASER ML-ROT-054 http://pt.yourpdfguides.com/dref/2275375 Você pode ler as recomendações contidas no guia do usuário, no guia de técnico ou no guia de instalação para MULTILASER ML- ROT-054. Você vai encontrar as respostas a todas suas perguntas sobre a MULTILASER

Leia mais

O CD-ROM possui um software de configuração passo a passo para o D810R.

O CD-ROM possui um software de configuração passo a passo para o D810R. GUIA DE CONFIGURAÇÃO Instalação de hardware 1. Conecte o adaptador de energia (incluso) na entrada PWR do modem e ligue-o na tomada de energia. 2. Utilize o cabo Ethernet RJ45 (incluso) para conectar a

Leia mais

Procedimentos para configuração em modo WDS

Procedimentos para configuração em modo WDS Procedimentos para configuração em modo WDS 1- WDS (Wireless Distribution System) permite o acesso de um DAP-1353 com o outro DAP-1353 de um modo padronizado. Dessa forma pode simplificar a infraestrutura

Leia mais

Procedimento de configuração para usuários VONO

Procedimento de configuração para usuários VONO Adaptador de telefone analógico ZOOM Procedimento de configuração para usuários VONO Modelos 580x pré configurados para VONO 1 - Introdução Conteúdo da Embalagem (ATENÇÃO: UTILIZE APENAS ACESSÓRIOS ORIGINAIS):

Leia mais

Índice. 8. Como habilito a criptografia WEP para que meus dispositivos mais antigos possam se conectar?... 30

Índice. 8. Como habilito a criptografia WEP para que meus dispositivos mais antigos possam se conectar?... 30 Índice 1. Como configuro e instalo o meu roteador?... 1 2. Como altero a senha de Administrador no meu roteador?... 9 3. Como recupero minha senha de rede wireless?... 10 4. Como altero o Endereço IP do

Leia mais

Manual de Configuração. Office Kit 5.8. OFFICE KIT 5.8 Ghz

Manual de Configuração. Office Kit 5.8. OFFICE KIT 5.8 Ghz Manual de Configuração Office Kit 5.8 OFFICE KIT 5.8 Ghz A tela de Status exibe algumas informações básicas de funcionamento do equipamento e outras como modelo do equipamento [1], informações do cliente

Leia mais

Wi-Fi: como solucionar problemas com a conectividade Wi-Fi

Wi-Fi: como solucionar problemas com a conectividade Wi-Fi Wi-Fi: como solucionar problemas com a conectividade Wi-Fi Saiba como solucionar problemas de conectividade da rede Wi-Fi no seu Mac. OS X Mountain Lion 10.8.4 ou versões posteriores Use o aplicativo Diagnóstico

Leia mais

Manual De Configuração

Manual De Configuração Manual De Configuração Modem Roteador ADSL Kaiomy LP-AL2011P LP-AL2011PW LP-AL2014P LP-AL2014PW Revisão: 1.0 Conteúdo: 1. Requisitos do Sistema... 03 2. Login...07 3. Status...08 3.1 Página Inicial...08

Leia mais