CARTÓRIO ON-LINE. A peça que faltava no quebra-cabeça da Arrecadação Municipal.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "CARTÓRIO ON-LINE. A peça que faltava no quebra-cabeça da Arrecadação Municipal."

Transcrição

1 CARTÓRIO ON-LINE CARTÓRIO ON-LINE A peça que faltava no quebra-cabeça da Arrecadação Municipal.

2 CARTÓRIO ON-LINE O IBRAPE já disponibiliza para seus clientes um completo sistema de gerenciamento das atividades dos Cartórios, que irão repercutir em expressivo aumento da arrecadação do ISS, além de permitir ao Fisco Municipal o acompanhamento sistemático de todas as transações imobiliárias realizadas no Município.

3 A partir deste slide vamos detalhar os mecanismos de funcionamento do Cartório On-line que atua capturando as informações pertinentes às Atividades de Registros Imobiliários, o que permite ao Fisco Municipal acompanhar e confrontar as informações repassadas pelos cartórios com as oriundas do sistema de ITBI, convergindo as duas informações para abastecimento do Cadastro Imobiliário. E ainda, através deste mesmo sistema, o cartório passa a DECLARAR o seu Movimento Econômico e os valores dedutíveis para efeito de apuração da efetiva Base de Cálculo, emitindo diretamente no programa a Guia para recolhimento do ISS. Veja a seguir as principais funcionalidades do sistema.

4 O acesso ao programa Cartório On-line se dá através de um ícone que é disponibilizado no site institucional da Prefeitura. Clicando sobre o ícone, o programa vai levar o usuário do cartório para o site, onde terá acesso aos itens de menu pertinentes as suas atividades.

5 No ato de cadastrar o cartório, o programa exige que sejam informados os dados cadastrais completos que são comparados com os existentes no Cadastro da Prefeitura. Neste momento, o programa já habilita o módulo para que o responsável pelo Cartório, que deve ser quem está fazendo o cadastro, faça o registro da Senha de Acesso. Feito o cadastro, a Prefeitura deverá analisar os dados informados e autorizar ao Cartório que passe a cumprir com suas obrigações acessórias via o sistema Cartório On-line. Autorizado, o cartório passa então a acessar seu módulo que é composto de:

6 Estes são os itens de menu aos quais o cartório tem acesso. Este ícone dá acesso aos dados cadastrais do cartório. Em Configurar Cartório, o programa permite que sejam cadastrados tantos usuários quantos sejam necessários, distribuindo as tarefas entre os funcionários do cartório. Vamos conhecer como o cartório vai informar as Transações Imobiliárias.

7 IMPORTANTE: Quando da implantação do Cartório On-line, importamos o cadastro de imóveis da Prefeitura para que este seja acessado internamente pelo programa a cada transação informada pelo Cartório. Quando o Cartório dá início ao registro das informações de uma transação, clicando no item de menu correspondente, o programa abre o formulário que vai receber as informações iniciais.

8 No formulário, o cartório pode informar até 2 (dois) adquirentes. Ao informar o CPF/CNPJ de um dos adquirentes, o programa procura internamente na base de dados e, se existirem as informações, estas são mostradas no formulário permitindo alterações caso sejam necessárias. Caso o CPF/CNPJ não exista na base de dados, o usuário será solicitado a informar os dados de cadastro do(s) adquirente(s).

9 O mesmo processo se repete em relação aos Transmitentes que podem ser informados até o limite de dois.

10 Informados os Adquirentes e Transmitentes, passamos às informações da OPERAÇÃO que está sendo registrada. Informado o Código do Imóvel, o programa traz da base de dados os dados de localização do imóvel. Observe que o programa NÃO mostra o Nome do efetivo proprietário que consta do cadastro. Isto tem por finalidade identificar possíveis transações de imóveis cujos reais proprietários não são os que constam do cadastro da Prefeitura.

11 Naturalmente que nem todas as operações de compra e venda ocorrem em relação à imóveis registrados no Cadastro da Prefeitura e, nestes casos, o programa permite que o cartório informe zeros no campo, o que faz com que libere os campos para que sejam informados os dados de localização do imóvel (casos de imóveis de zonas rurais e até mesmo imóveis clandestinos).

12 A seguir, o programa passa a solicitar as informações relativas ao efeito REGISTRO da escritura, dados complementares do imóvel, valor de transação, valor de ITBI, Guia paga e etc... Com estas informações, o sistema tem como realizar o confronto automático entre o ITBI pago e o que efetivamente foi registrado no Cartório.

13 Ao final do registro, o programa gera um PROTOCOLO que garante ao cartório que suas informações foram efetivamente enviadas para a Prefeitura.

14 Independente do Protocolo que é gerado, o programa mantém disponível no módulo do cartório o acesso a todas as operações imobiliárias que foram enviadas, o que pode ser pesquisado por PEDÍODO, pelo CPF/CNPJ do Adquirente e ainda pelo NOME. Clicando sobre o número do protocolo, o programa mostra as informações completas que foram enviadas originalmente.

15 CARTÓRIO ON-LINE ISS IMPOSTO SOBRE SERVIÇO Os itens de menu acima estão disponíveis no mesmo programa e permitem que o Cartório declare mensalmente o Movimento Econômico, deduza deste valor as Deduções Legais para que seja extraída a efetiva BASE DE CÁLCULO. Clicando sobre o item acima, o programa abre uma nova tela para que sejam informados os valores que vão determinar a Base de Cálculo do ISS.

16 Clicando em Lançar Movimento Econômico, o programa abre o formulário para que sejam informados os valores. Informado o Valor do Movimento na competência e o valor repassado ao Tribunal de Justiça e outras entidades, o usuário do cartório clica em Calcular e o programa mostrará o resumo do fechamento da competência.

17 Estes são os valores que serão considerado no fechamento da competência. Se estiverem corretos, basta ao usuário clicar em Gravar Lançamento.

18 A qualquer tempo, o usuário do cartório tem acesso a todos os Lançamentos já realizados. Clicando sobre o botão acima, o programa pede que seja informado um período de consulta. O programa mostrará na tela do computador um relatório de todos os lançamentos realizados no período consultado.

19 A qualquer tempo, o usuário do cartório tem acesso a todos os Lançamentos já realizados. Clicando sobre o botão acima, o programa pede que seja informado um período de consulta. O programa mostrará na tela do computador um relatório de todos os lançamentos realizados no período consultado.

20 No relatório o programa mostra todas as competências para as quais foram feitos os lançamentos, porem, só passa a considerar uma competência FECHADA a partir da emissão da Guia de Recolhimento. Neste exemplo, a única competência efetivamente FECHADA é a 01/2016.

21 O botão EMISSÃO DE GUIA permite ao contribuinte a emissão da guia correspondente a qualquer das competência já lançadas. Para tanto, o programa abre um formulário para que o contribuinte informe a COMPETÊNCIA para a qual deseja emitir a guia.

22 Clicando em Consultar Guias, o programa a mostra um relatório com todas as guias emitidas no período solicitado.

23 Com o Cartório On-line disponível, os cartórios passam a ter uma ferramenta adequada para cumprir com todas as obrigações acessórias, declarando ao fisco municipal todos os seus atos e ainda a movimentação econômica sobre a qual incidirá a cobrança do ISS. Internamente o programa permite ao fisco municipal o acompanhamento de todos os atos praticados e informados pelos cartórios. Este é o menu de acesso exclusivo da fiscalização da Prefeitura.

24 Todos os cartórios, antes de iniciarem o uso do programa, devem fazer seu cadastro no site e a fiscalização deve analisar os dados cadastrais e AUTORIZAR o cartório a iniciar as declarações eletrônicas. O programa permite ainda, a qualquer tempo, que o fiscal possa verificar quais Cartórios já estão cadastrados e autorizados a utilizar o programa.

25 Clicando em Consultar Lançamentos, o programa pede que seja informado o CNPJ do Cartório desejado e em seguida vai mostrar um relatório com todos os lançamentos realizados.

26 Outros dois recursos importantes para o fisco municipal é a possibilidade de VALIDAR cada uma das Transações Imobiliárias informadas pelos cartórios. Quando o fiscal clica sobre este item de menu, o programa mostra um relatório com TODAS as informações que ainda não forma validadas pelo fisco.

27 Em Validar Transações, o programa mostra o grid abaixo para que o fiscal possa acessar as informações internas de cada transação e possa validar, isto é, registrar no sistema que analisou as informações e que elas estão corretas. Clique sobre o Protocolo.

28 Clicando sobre o número do Protocolo, o programa abre o formulário original com todas as informações registradas pelo cartório. A partir destes dados, o fiscal pode, consultando o sistema ITBI On-line e ainda o Cadastro Imobiliário, validar ou não as informações prestadas e a partir delas tomar outras atitudes que julgue pertinentes.

29 Ao final do formulário apresentado no slide anterior, o fiscal tem um campo para que registre o que julgar necessário antes de Validar a informação repassada pelo cartório. Uma vez validada a informação, ela passará a estar disponível para consulta através de outro item de menu. Veja no próximo slide.

30 Em Transações Validadas, o fisco municipal tem acesso a TODAS as informações que foram registradas por todos os cartórios que tenham sido validadas, com completo acesso a tudo o que foi registrado pelo cartório e ainda pelo fiscal responsável por Validar a transação.

31 CARTÓRIO ON-LINE Esta é mais uma ferramenta que está à disposição do fisco municipal, desenvolvida com a finalidade de aumentar a arrecadação e aprimorar os controles da Prefeitura.

CARTÓRIO ON-LINE O Cartório On-line é um sistema que torna Eletrônica o envio das informações das transações imobiliárias registradas nos cartórios

CARTÓRIO ON-LINE O Cartório On-line é um sistema que torna Eletrônica o envio das informações das transações imobiliárias registradas nos cartórios O Cartório On-line é um sistema que torna Eletrônica o envio das informações das transações imobiliárias registradas nos cartórios dos Municípios do Estado, permitindo o efetivo confronto destas transações

Leia mais

ITBI Online. Manual do Usuário

ITBI Online. Manual do Usuário ITBI Online Manual do Usuário MANUAL DO USUÁRIO Este manual foi desenvolvido para orientar o cidadão/contribuinte na utilização do sistema de ITBI Online da Prefeitura. Acesse o site da Prefeitura e nele

Leia mais

ITBI Online. Manual do Usuário. Desenvolvido por CTA Centro de Tecnologia Avançada.

ITBI Online. Manual do Usuário. Desenvolvido por CTA Centro de Tecnologia Avançada. ITBI Online Manual do Usuário Desenvolvido por CTA Centro de Tecnologia Avançada. MANUAL DO USUÁRIO Este manual foi desenvolvido para orientar o cidadão/contribuinte na utilização do sistema de ITBI Online

Leia mais

Manual do Usuário. Operações com Planos/Seguro de Saúde Livro Eletrônico PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO BONITO

Manual do Usuário. Operações com Planos/Seguro de Saúde Livro Eletrônico PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO BONITO 2018 Manual do Usuário Operações com Planos/Seguro de Saúde Livro Eletrônico PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO BONITO LIVRO ELETRÔNICO OPERAÇÕES COM SEGUROS/PLANOS DE SAÚDE Este manual se destina a todos os

Leia mais

ÍNDICE. 1 -SIAT ONLINE Considerações Gerais Benefícios Pessoas Físicas Benefícios Pessoas Jurídicas Tela Inicial anônimos

ÍNDICE. 1 -SIAT ONLINE Considerações Gerais Benefícios Pessoas Físicas Benefícios Pessoas Jurídicas Tela Inicial anônimos ÍNDICE 1 -SIAT ONLINE Considerações Gerais 1.1 - Benefícios Pessoas Físicas. 1.2 - Benefícios Pessoas Jurídicas. 1.3 - Tela Inicial anônimos 1.4 Acesso Restrito Direcionado a Empresas 2 - Consulta Débito

Leia mais

Manual do Usuário. Operações com Cartões de Crédito, Débito e Voucher Livro Eletrônico. Prefeitura Municipal de Rio Bonito

Manual do Usuário. Operações com Cartões de Crédito, Débito e Voucher Livro Eletrônico. Prefeitura Municipal de Rio Bonito 2018 Manual do Usuário Operações com Cartões de Crédito, Débito e Voucher Livro Eletrônico Prefeitura Municipal de Rio Bonito LIVRO ELETRÔNICO OPERAÇÕES COM CARTÕES DE CRÉDITO, DÉBITO E VOUCHER Este manual

Leia mais

ÍNDICE. 1 -SIAT ONLINE Considerações Gerais Benefícios Pessoas Físicas Benefícios Pessoas Jurídicas Tela Inicial anônimos

ÍNDICE. 1 -SIAT ONLINE Considerações Gerais Benefícios Pessoas Físicas Benefícios Pessoas Jurídicas Tela Inicial anônimos 1 ÍNDICE 1 -SIAT ONLINE Considerações Gerais 1.1 - Benefícios Pessoas Físicas. 1.2 - Benefícios Pessoas Jurídicas. 1.3 - Tela Inicial anônimos 1.4 Acesso Restrito Direcionado a Empresas 2 - Consulta Débito

Leia mais

Manual do Usuário. Operações de Leasing Livro Eletrônico PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO BONITO

Manual do Usuário. Operações de Leasing Livro Eletrônico PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO BONITO 2018 Manual do Usuário Operações de Leasing Livro Eletrônico PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO BONITO LIVRO ELETRÔNICO OPERAÇÕES DE LEASING Este manual se destina a todos os contribuintes estabelecidos no Município,

Leia mais

MANUAL PARA CONTRIBUINTES DE OUTROS MUNICÍPIOS

MANUAL PARA CONTRIBUINTES DE OUTROS MUNICÍPIOS MANUAL PARA CONTRIBUINTES DE OUTROS MUNICÍPIOS Manual aos contribuintes de outros municípios que precisem cumprir obrigações acessórias e principais de ISSQN ao município de ITATIAIA - RJ, em função de

Leia mais

09/11/ :24:09 Manual do Portal de Serviços

09/11/ :24:09 Manual do Portal de Serviços ÍNDICE 1 -SIAT ONLINE Considerações Gerais 1.1 - Benefícios Pessoas Físicas. 1.2 - Benefícios Pessoas Jurídicas. 1.3 - Tela Inicial anônimos 1.4 Acesso Restrito Direcionado a Empresas 2 - Consulta Débito

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL MODELO

PREFEITURA MUNICIPAL MODELO PREFEITURA MUNICIPAL MODELO Prestadores de Serviços Tomadores de Serviços 1 GUIA DO USUARIO SUMÁRIO Pág. 1. INTRODUÇÃO 03 2. RECURSOS DO SISTEMA 2.1 Tela de Login 2.2 Formulário de solicitação de senha

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE ITUIUTABA

PREFEITURA MUNICIPAL DE ITUIUTABA PREFEITURA MUNICIPAL DE ITUIUTABA ITUIUTABA MINAS GERAIS 2011 Manual do Sistema de Arrecadação Tributária SIAT Online ÍNDICE 1 - SIAT ONLINE Considerações Gerais 1.1 - Benefícios Pessoas Físicas. 1.2 -

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO FERREIRA

PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO FERREIRA PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO FERREIRA Prestadores de Serviços Tomadores de Serviços GUIA DO USUARIO FISCALIZAÇÃO DE RENDAS MUNICIPAIS 1 SUMÁRIO Pág. 1. INTRODUÇÃO 03 2. RECURSOS DO SISTEMA 03 2.1 Tela

Leia mais

a peça que faltava no quebra-cabeça da arrecadação Municipal.

a peça que faltava no quebra-cabeça da arrecadação Municipal. Prefeitur@Rápida Prefeitur@Rápida a peça que faltava no quebra-cabeça da arrecadação Municipal. Explicações sobre como ver a apresentação dentro do que foi programado. Para que seja possível acompanhar

Leia mais

SISTEMA DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA EDDYDATA

SISTEMA DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA EDDYDATA SISTEMA DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA EDDYDATA MANUAL Sumário APRESENTAÇÃO... 3 Sobre a empresa... 3 Localização... 3 Como obter suporte técnico?... 3 CONHECENDO O SISTEMA... 4 Acesso ao sistema... 4 Solicitação

Leia mais

Nota Fiscal de Serviços eletrônica NFS-e Manual do Usuário Prestador Introdução. Apresentação

Nota Fiscal de Serviços eletrônica NFS-e Manual do Usuário Prestador Introdução. Apresentação Nota Fiscal de Serviços eletrônica NFS-e Manual do Usuário Prestador Introdução Este manual tem como objetivo apresentar a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) que será utilizado pelos contribuintes

Leia mais

Secretaria Municipal de Administração e Finanças Divisão de Tributos. Manual do Site Acesso Geral PRATINHA

Secretaria Municipal de Administração e Finanças Divisão de Tributos. Manual do Site Acesso Geral PRATINHA Secretaria Municipal de Administração e Finanças Divisão de Tributos Manual do Site Acesso Geral PRATINHA ÍNDICE Siat Online - Considerações Gerais Consulta Débito de IPTU Emitir Guias de ITPU Emitir Guias

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e)

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Declaração de Serviços Todos os dados e valores apresentados neste manual são fictícios. Qualquer dúvida consulte a legislação vigente. Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em Sistema de

Leia mais

Manual NFSe - Prestadores e Tomadores de Serviço

Manual NFSe - Prestadores e Tomadores de Serviço Tiros Minas Gerais quinta-feira, 5 de outubro de 2017 Manual NFSe - Prestadores e Tomadores de Serviço ÍNDICE Legislação Cadastrando A Senha Eletrônica Acessando O Sistema De Nfs- E Pela Primeira Vez

Leia mais

ÍNDICE. sexta-feira, 1 de abril de 2016

ÍNDICE. sexta-feira, 1 de abril de 2016 ÍNDICE SIAT ONLINE Considerações Gerais Benefícios Pessoas Físicas. Benefícios Pessoas Jurídicas. Tela Inicial Consulta Débito de IPTU Emitir Guias de IPTU Emitir Guias Diversas Emitir Certidão Contribuinte

Leia mais

A inovação é a marca registrada do IBRADI, um centro de excelência no desenvolvimento de SOLUÇÕES, voltadas para o atendimento das necessidades de

A inovação é a marca registrada do IBRADI, um centro de excelência no desenvolvimento de SOLUÇÕES, voltadas para o atendimento das necessidades de e-ouvidoria A inovação é a marca registrada do IBRADI, um centro de excelência no desenvolvimento de SOLUÇÕES, voltadas para o atendimento das necessidades de entidades privadas e públicas, aproximando

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA TUTORIAL DE USO DA FERRAMENTA

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA TUTORIAL DE USO DA FERRAMENTA NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA TUTORIAL DE USO DA FERRAMENTA Sumário 1. RESUMO... 3 2. Nota Fiscal de Serviços eletrônica (NFS-e)... 4 2.1 Legislação... 4 2.2 Benefícios para o Tomador... 4 2.3 Benefícios

Leia mais

Importante: Algumas das opções apresentadas neste manual podem não estar disponíveis, poderão ser disponibilizadas após regulamentação.

Importante: Algumas das opções apresentadas neste manual podem não estar disponíveis, poderão ser disponibilizadas após regulamentação. Manual do Site 1 ÍNDICE 1 SIAT ONLINE Considerações Gerais Benefícios Pessoas Físicas. Benefícios Pessoas Jurídicas. Tela Inicial anônimos 2 Consulta Débito de IPTU 3 Emitir Guias de IPTU 4 Emitir Guias

Leia mais

Sistema NFS-e. 03/2010 Versão 1.3. EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A.

Sistema NFS-e. 03/2010 Versão 1.3. EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A. Sistema NFS-e 03/2010 Versão 1.3 EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A. Para emissão da Nota Fiscal Eletrônica, o usuário deverá acessar a aplicação através do site da prefeitura clicando no

Leia mais

enota NFS-e Prefeitura

enota NFS-e Prefeitura enota NFS-e Prefeitura Sistema de Administração de NFS-e para Prefeitura Manual do Administrador Criado por: Informática Educativa Índice 1. Sobre o sistema...03 2. Tela Incial...04 3. Prestador...05 4.

Leia mais

Prefeitura de Araxá sábado, 11 de setembro de 2015

Prefeitura de Araxá sábado, 11 de setembro de 2015 sábado, 11 de setembro de 2015 ÍNDICE Desbloquear PopUps SIAT ONLINE Considerações Gerais Benefícios Pessoas Físicas. Benefícios Pessoas Jurídicas. Tela Inicial anônimos Acesso Restrito Direcionado a Empresas

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e)

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Declaração de Serviços Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em Sistema de Informação. Todos os direitos reservados. http://www.tiplan.com.br Página 2 de 22 Índice ÍNDICE... 2 1. CONSIDERAÇÕES

Leia mais

Sistema NFTS-e. 01/2016 Versão EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A.

Sistema NFTS-e. 01/2016 Versão EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A. Sistema NFTS-e 01/2016 Versão 1.7.93 EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A. Para emissão da Nota Fiscal Tomador Eletrônica, o usuário deverá acessar a aplicação através do site da prefeitura

Leia mais

SEGISS Sistema Eletrônico de Gestão de ISSQN

SEGISS Sistema Eletrônico de Gestão de ISSQN SEGISS Sistema Eletrônico de Gestão de ISSQN MANUAL PARA EMPRESAS 1. LOGIN DE ACESSO... 03 2. ÁREA GERENCIAL DA EMPRESA... 04 2.1. GRÁFICOS... 04 2.2. MENSAGENS... 05 2.3. PROCURADOR... 05 2.4. CONFIGURAÇÃO...

Leia mais

Prefeitura Municipal de Morro Redondo - RS. Betha Livro Eletrônico Módulo Declarante

Prefeitura Municipal de Morro Redondo - RS. Betha Livro Eletrônico Módulo Declarante / Prefeitura Municipal de Morro Redondo - RS Betha Livro Eletrônico Módulo Declarante Declaração On-line de ISS Alterações Cadastrais Emissão de Livro de ISS Integração com Nota Fiscal Eletrônica 1- Cadastrar-se

Leia mais

GESTOR DA ATIVIDADE ECONÔMICA. A peça que faltava no quebra-cabeça da Arrecadação Municipal.

GESTOR DA ATIVIDADE ECONÔMICA. A peça que faltava no quebra-cabeça da Arrecadação Municipal. GESTOR DA ATIVIDADE ECONÔMICA Prefeitur@Rápida A peça que faltava no quebra-cabeça da Arrecadação Municipal. Explicações sobre como ver a apresentação dentro do que foi programado. Para que seja possível

Leia mais

Manual de Instrução Ambiente Nota Fiscal Prestador. Emitir Nota Fiscal

Manual de Instrução Ambiente Nota Fiscal Prestador. Emitir Nota Fiscal Manual de Instrução Ambiente Nota Fiscal Prestador Este manual tem por finalidade orientar o Prestador de Serviço na utilização do sistema de emissão nota fiscal. Para utilizar o sistema é necessário que

Leia mais

Sistema de Prefeitura Eletrônica (SPE)

Sistema de Prefeitura Eletrônica (SPE) Sistema de Prefeitura Eletrônica (SPE) Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em Sistema de Informação. Todos os direitos reservados. http://www.tiplan.com.br Página 2 de 34 Índice ÍNDICE... 2 1. CONSIDERAÇÕES

Leia mais

GUIA DE UTILIZAÇÃO SOFTWARE GESTÃO ESCOLAR WEB

GUIA DE UTILIZAÇÃO SOFTWARE GESTÃO ESCOLAR WEB GUIA DE UTILIZAÇÃO SOFTWARE GESTÃO ESCOLAR WEB 1. Apresentação... 1 2. Login no Sistema... 1 3. Tela Principal... 2 4. Dados de Alunos... 2 4.1. Cadastro de alunos... 3 4.2. Cursos Contratados... 3 5.

Leia mais

Sumário. O que é NFSe?...4

Sumário. O que é NFSe?...4 PESSOA FÍSICA 1 Sumário O que é NFSe?...4 Benefícios...4 Benefícios para o Prestador de Serviços...4 Benefícios para o Tomador de Serviços Pessoa Jurídica...5 Benefícios para o Tomador de Serviços Pessoa

Leia mais

Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e)

Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) Manual de Acesso ao Sistema Pessoa Física Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em Sistema de Informação. Todos os direitos reservados. http://www.tiplan.com.br

Leia mais

Manual Linx Postos Comanda Mobile

Manual Linx Postos Comanda Mobile Manual Linx Postos Comanda Mobile Sumário 1 Conceito 2 Requisitos 3 Módulo Gerencial 3.7.1 Lotes 3.7.2 Terminal 3.7.3 Impressora 3.7.4 Regras de Impressão 4 Lançamento de comanda com ou sem prefixo numérico

Leia mais

NFS-e Manual de Utilização Do Contribuinte

NFS-e Manual de Utilização Do Contribuinte NFS-e Manual de Utilização Do Contribuinte ISSQN-Online Software que visa à otimização no controle, fiscalização e arrecadação de valores referentes ao Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza ISSQN,

Leia mais

Sistema Integrado de Gerenciamento de Imposto Sobre Serviços.

Sistema Integrado de Gerenciamento de Imposto Sobre Serviços. Sistema Integrado de Gerenciamento de Imposto Sobre Serviços. 1 Sumário: Tópico: Página: 2 Apresentação: O Sistema Integrado de Gerenciamento de Imposto Sobre Serviços ou SIG-ISS é um sistema para gerenciamento

Leia mais

MANUAL DE USO DO CONTRIBUINTE

MANUAL DE USO DO CONTRIBUINTE NFSE- CONTRIBUINTE MANUAL DE USO DO CONTRIBUINTE 1 NFSE- CONTRIBUINTE MANUAL DE USO DO CONTRIBUINTE A Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFSe-Municipal) é um documento fiscal emitido no site da própria

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO PERFIL CONTRIBUINTE

MANUAL DE UTILIZAÇÃO PERFIL CONTRIBUINTE MANUAL DE UTILIZAÇÃO PERFIL CONTRIBUINTE Sumário 1.0 Introdução... 2 2.0 Tela de login do sistema... 3 3.0 Menus de acesso e tela inicial do sistema... 4 4.0 Acessórios... 5 4.01 Painel de Controle...

Leia mais

Nota Fiscal de Serviços Eletrônica Emissão de guias órgãos públicos substitutos tributários

Nota Fiscal de Serviços Eletrônica Emissão de guias órgãos públicos substitutos tributários Nota Fiscal de Serviços Eletrônica Emissão de guias órgãos públicos substitutos tributários Roteiro para emissão de guia de pagamento para contribuintes substitutos tributários órgão público. Prefeitura

Leia mais

Manual do Usuário. Nota Fiscal Eletrônica de Serviços NFS-e. Versão: Data: 01/02/2015 Responsável: Armando Wodson

Manual do Usuário. Nota Fiscal Eletrônica de Serviços NFS-e. Versão: Data: 01/02/2015 Responsável: Armando Wodson Manual do Usuário Nota Fiscal Eletrônica de Serviços NFS-e Versão: 01.00 Data: 01/02/2015 Responsável: Armando Wodson Histórico de Alterações Data Versão Responsável Descrição da Alteração Último TE 01/02/2015

Leia mais

Manual do Usuário Abertura de Empresa

Manual do Usuário Abertura de Empresa Manual do Usuário Abertura de Empresa Empro - Tecnologia & Informação São José do Rio Preto, São Paulo Sumário Introdução... 3 Acesso... 4 Abertura de empresa - Consulta Prévia... 6 Etapa 1 - Requerente...

Leia mais

Tabelionato de Notas

Tabelionato de Notas Escritura Simples Manual do Tabelionato de Notas 1 Sumário Apresentação... 3 Acesso ao Escritura Simples... 4 Configurações iniciais... 6 Aviso de Solicitação de Escritura... 14 Efetuar o login no sistema...

Leia mais

Prazos Sistema Elotech já liberado para acesso. Notas e declarações serão pré-convertidas para conferência de dados até dia 26/06. Ideal é que todos e

Prazos Sistema Elotech já liberado para acesso. Notas e declarações serão pré-convertidas para conferência de dados até dia 26/06. Ideal é que todos e Nota Eletrônica Prazos Sistema Elotech já liberado para acesso. Notas e declarações serão pré-convertidas para conferência de dados até dia 26/06. Ideal é que todos estejam cadastrados (usuário e atualização

Leia mais

NFS-e. L i m b e r S o f t w a r e NOTA FISCAL DE SERVIÇO ELETRÔNICA G GUIA PRÁTICO. Limber Software

NFS-e. L i m b e r S o f t w a r e NOTA FISCAL DE SERVIÇO ELETRÔNICA G GUIA PRÁTICO. Limber Software NFS-e NOTA FISCAL DE SERVIÇO ELETRÔNICA G GUIA PRÁTICO L i m b e r S o f t w a r e SUMÁRIO 1. CONCEITOS BÁSICOS... 4 1.1. NOTA FISCAL DE SERVIÇO ELETRÔNICA - NFS-e... 4 1.2. RECIBO PROVISÓRIO DE SERVIÇOS

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA Cartório 24 Horas

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA Cartório 24 Horas MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA Cartório 24 Horas INTRODUÇÃO A Extranet Cartório 24 Horas permite a solicitação de qualquer tipo de Certidão junto aos Cartórios e outros órgãos de todos os estados Brasileiros.

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e)

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Acesso ao Sistema Pessoa Física Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em Sistema de Informação. Todos os direitos reservados. http://www.tiplan.com.br Página 2 de 23 Índice ÍNDICE... 2 1.

Leia mais

Módulo Administrativo enota NFS-e

Módulo Administrativo enota NFS-e Módulo Administrativo enota NFS-e Sistema Administrativo de NFS-e do Município Manual do Administrador Criado por: Informática Educativa Índice 1. Sistema Administração... 03 2. Prestadores... 04 3. RPS...

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e)

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Acesso ao Sistema Pessoa Física Todos os dados e valores apresentados neste manual são ficticios. Qualquer dúvida consulte a legislação vigente. Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e)

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Acesso ao Sistema Pessoa Física Todos os dados e valores apresentados neste manual são ficticios. Qualquer dúvida consulte a legislação vigente. Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em

Leia mais

PRESTADORES DE SERVIÇO - DECLARAÇÃO DE NOTAS PRESTADAS

PRESTADORES DE SERVIÇO - DECLARAÇÃO DE NOTAS PRESTADAS Pág.: 1 Pág.: 2 PRESTADORES DE SERVIÇO - DECLARAÇÃO DE NOTAS PRESTADAS PERÍODO: Informe o Exercício e o Mês de Referência da nota a ser declarada. TOTAIS: É atualizado pelo sistema à medida que vão sendo

Leia mais

Sistema de Solicitação de Certidões

Sistema de Solicitação de Certidões Sistema de Solicitação de Certidões Manual do Usuário (Solicitante) Versão 2017.1 Índice 1. ACESSO COM CERTIFICADO DIGITAL... 4 2. CADASTRO NO SISTEMA... 6 3. ESQUECI MINHA SENHA... 7 4. ACESSO AO SISTEMA...

Leia mais

Como emitir a nota? Emitir Nova NFS-e

Como emitir a nota? Emitir Nova NFS-e Aqui se dá o começo do processo de criação da nota fiscal de serviço eletrônica. Como a Prefeitura é que gera a NFS-e, o que será feito é um RPS, com todas as informações da nota, que serão enviadas à

Leia mais

Manual do Usuário do Sistema de Nota Fiscal Eletrônica de Serviços

Manual do Usuário do Sistema de Nota Fiscal Eletrônica de Serviços Manual do Usuário do Sistema de Nota Fiscal Eletrônica de Serviços Sumário 1 Credenciamento... 1 1.1 Informações Iniciais... 1 1.2 Instruções de Credenciamento... 2 2 Sobre a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica

Leia mais

Manual do Usuário (Módulo Público) Nota Fiscal Eletrônica de Serviço

Manual do Usuário (Módulo Público) Nota Fiscal Eletrônica de Serviço Manual do Usuário (Módulo Público) Nota Fiscal Eletrônica de Serviço P á g i n a 2 Sumário 1. CADASTROS... 3 1.1 CADASTRO PESSOA JURÍDICA... 3 1.2 CADASTRO PESSOA FÍSICA... 6 2. ACESSO AO SISTEMA... 7

Leia mais

Manual do Usuário Alteração de Empresa

Manual do Usuário Alteração de Empresa Manual do Usuário Alteração de Empresa Empro - Tecnologia & Informação São José do Rio Preto, São Paulo Sumário Introdução... 3 Acesso... 4 Alteração de empresa... 6 Identificação... 7 Questionário sobre

Leia mais

SISTEMAS DE MODERNIZAÇÃO TRIBUTÁRIA - SMF. Secretaria de Fazenda

SISTEMAS DE MODERNIZAÇÃO TRIBUTÁRIA - SMF. Secretaria de Fazenda SISTEMAS DE MODERNIZAÇÃO TRIBUTÁRIA - SMF Players: (Secretaria de Fazenda / Contribuintes e Fiscais Tributários) VEJA COMO É HOJE ESTA RELAÇÃO Secretaria de Fazenda NFS-e Sistema Informatizado Gestão não-sistêmica

Leia mais

Serviço de Informações Municipais Declaração Eletrônica do ISS. Manual de Operação. Copyright Digifred Informática LTDA. Todos os direitos reservados.

Serviço de Informações Municipais Declaração Eletrônica do ISS. Manual de Operação. Copyright Digifred Informática LTDA. Todos os direitos reservados. Manual de Operação 1 Índice de Operações 1. Apresentação...2 2. Declaração do Faturamento...3 2.1 Login Declarante...3 2.2 Seleção do Estabelecimento...4 2.3 Seleção da Competência para Declaração do Faturamento

Leia mais

Sistema Integrado de Gerenciamento de Imposto Sobre Serviços.

Sistema Integrado de Gerenciamento de Imposto Sobre Serviços. Sistema Integrado de Gerenciamento de Imposto Sobre Serviços. 1 Sumário: Tópico: Página: Apresentação: 02 Método de Acesso ao Sistema Sig Iss: 02 Tela de Abertura: 03 Modo de Acesso: 04 Botões e Telas

Leia mais

DDC DOMICÍLIO DIGITAL DO CONTRIBUINTE.

DDC DOMICÍLIO DIGITAL DO CONTRIBUINTE. DDC DOMICÍLIO DIGITAL DO CONTRIBUINTE. MANUAL DO USUÁRIO MANUAL DO USUÁRIO CADASTRAMENTO NO DDC DOMICÍLIO DIGITAL DO CONTRIBUINTE Este Manual tem por finalidade informar os procedimentos a serem adotados

Leia mais

Título: Como configurar uma empresa Lucro Real com calculo Trimestral?

Título: Como configurar uma empresa Lucro Real com calculo Trimestral? Título: Como configurar uma empresa Lucro Real com calculo Trimestral? Esta configuração é exclusiva para empresas do Lucro Real, que realizam a apuração do IRPJ e da CSLL pelo cálculo Trimestral. 1 PARÂMETROS;

Leia mais

INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE GRAVATAÍ /RS

INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE GRAVATAÍ /RS Orientações para utilização do sistema IPAG - SAÚDE pelos credenciados Este material foi elaborado para orientar no uso do novo sistema IPAG de atendimentos a procedimentos e consultas realizados pela

Leia mais

SISTEMA DE DESEMPENHO DA NAVEGAÇÃO - SDN

SISTEMA DE DESEMPENHO DA NAVEGAÇÃO - SDN AGÊNCIA NACIONAL DE TRANSPORTES AQUAVIÁRIOS SUPERINTENDÊNCIA DE NAVEGAÇÃO INTERIOR Gerência de Desenvolvimento e Regulação da Navegação Interior SISTEMA DE DESEMPENHO DA NAVEGAÇÃO - SDN MANUAL DO USUÁRIO

Leia mais

Título: Como configurar uma empresa Lucro Real com calculo Anual Balanço de Suspensão/Redução?

Título: Como configurar uma empresa Lucro Real com calculo Anual Balanço de Suspensão/Redução? Título: Como configurar uma empresa Lucro Real com calculo Anual Balanço de Suspensão/Redução? Esta configuração é exclusiva para empresas do Lucro Real, que realizam a apuração do IRPJ e da CSLL pelo

Leia mais

Manual do Financeiro

Manual do Financeiro Manual do Financeiro Sumário Introdução....3 Geral.....4 Resumo....5 Empresas.....6 Cobrança Automatizada....7 Detalhamento da Empresa...9 Dar baixa em Cobrança....10 Fechamento e Boleto....11 Contas a

Leia mais

Índice O Que é ISS Digital?

Índice O Que é ISS Digital? Índice O Que é ISS Digital? 1.0 Cadastro de Empresas Contribuintes 1.1 Cadastro On-line de Prestadores 1.2 Consulta ao CEC (ConCEC) 1.3 Empresas de Fora do Município 1.4 Consulta ao CEF (ConCEF) 1.5 Tomadores:

Leia mais

Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza eletrônico MÓDULO TUTORIAL USUÁRIO/PRESTADOR

Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza eletrônico MÓDULO TUTORIAL USUÁRIO/PRESTADOR ISSQN-e Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza eletrônico MÓDULO TUTORIAL USUÁRIO/PRESTADOR Seja bem-vindo(a) ao Software ISSQN-e que a TRIBUTUS disponibiliza para Prefeituras brasileiras. Este Manual/Tutorial

Leia mais

NFSE - Nota Fiscal de Serviços Eletrônica 1

NFSE - Nota Fiscal de Serviços Eletrônica 1 1 DSF - Desenvolvimento de Sistemas Fiscais Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução total ou parcial deste documento sem o pagamento de direitos autorais, contanto que as cópias sejam feitas

Leia mais

ÁgiliBlue NFS-e Core: Nota Fiscal Eletrônica de Serviços

ÁgiliBlue NFS-e Core: Nota Fiscal Eletrônica de Serviços ÁgiliBlue NFS-e Core: Nota Fiscal Eletrônica de Serviços SUMÁRIO INTRODUÇÃO... 3 1. ÁGILIBLUE NFS-E (NOTA FISCAL ELETRÔNICA DE SERVIÇOS)... 4 1.1 ENCERRAMENTO DE COMPETÊNCIA... 4 1.2 LANÇAMENTOS DE ISSQN

Leia mais

MANUAL. Assunto (o que é) Objetivo (porquê) Público-Alvo (para quem) Natureza (como)

MANUAL. Assunto (o que é) Objetivo (porquê) Público-Alvo (para quem) Natureza (como) Assunto (o que é) Manual de Acesso e Cadastro para Ficha de Inscrição do Concurso Agrinho 2017. Objetivo (porquê) Auxiliar nas dúvidas no preenchimento da Ficha de Inscrição do Concurso Agrinho 2017. Público-Alvo

Leia mais

Nota Fiscal de Serviços eletrônica

Nota Fiscal de Serviços eletrônica Nota Fiscal de Serviços eletrônica NFS-e Manual do Usuário Instituições Financeiras Introdução Este manual tem como objetivo apresentar a Declaração Eletrônica de Serviços de Instituições Financeiras (DES-IF).

Leia mais

Boletim de Administração Pública Municipal

Boletim de Administração Pública Municipal Atualização: Junho 2005 Página: 3 SIAWeb Introdução: O SiaWeb é composto de três módulos Imobiliário, Mobiliário e Água e Esgoto. O uso do sistema pela Internet facilita e agiliza a troca de informações

Leia mais

MPE-Manual Processo_ Gerenciamento de Encomendas

MPE-Manual Processo_ Gerenciamento de Encomendas ADMINISTRAÇÃO DE VENDAS GERENCIAMENTO DE ENCOMENDAS Página 1 de 12 1.0 GERENCIAMENTO DE ENVIO DE ENCOMENDAS PELOS CORREIOS E RASTREAMENTO DO ENVIO ATÉ ENTREGA DOS PEDIDOS Cada nota fiscal emitida pelo

Leia mais

Prefeitura Municipal de Porto Ferreira

Prefeitura Municipal de Porto Ferreira Guia de Preenchimento ISS WEB - 1 - Prefeitura Municipal de Porto Ferreira Tomadores de Serviços Movimento Econômico Guia do Usuário Guia de Preenchimento ISS WEB - 2 - Sumário Pág. 1. INTRODUÇÃO... 03

Leia mais

Nota Fiscal de Serviços Eletrônica. Manual do Sistema Prestador de Serviços

Nota Fiscal de Serviços Eletrônica. Manual do Sistema Prestador de Serviços Nota Fiscal de Serviços Eletrônica Manual do Sistema Prestador de Serviços Sumário Considerações iniciais 4 Legendas 4 Solicitação de Acesso 5 Acesso ao sistema 8 Esqueci minha senha 9 Relatórios 10 Relatórios

Leia mais

Perguntas Frequentes. Nota Fiscal Eletrônica de Serviço

Perguntas Frequentes. Nota Fiscal Eletrônica de Serviço Perguntas Frequentes Nota Fiscal Eletrônica de Serviço P á g i n a 2 Sumário 1. CONCEITOS... 3 2. BENEFÍCIOS... 5 3. EMISSÃO, CANCELAMENTO E SUBSTITUIÇÃO DE NFS-E... 6 4. RECIBO PROVISÓRIO DE SERVIÇOS

Leia mais

MANUAL DO ISS ONLINE

MANUAL DO ISS ONLINE MANUAL DO ISS ONLINE Cartórios Índice 1 - Regularização Cadastral... 3 2 - Login... 5 3 - Acessos ao Sistema... 7 4 - Solicitações de AIDF e AIDF-e... 10 5 - Emissão de Notas Fiscais Eletrônicas (NFS-e)...

Leia mais

Título: MG - Como configurar o sistema para gerar o imposto 8 DIFALI por produto?

Título: MG - Como configurar o sistema para gerar o imposto 8 DIFALI por produto? Título: MG - Como configurar o sistema para gerar o imposto 8 DIFALI por produto? 1 PARÂMETROS EMPRESA 1.1 Acesse o menu CONTROLE, clique em PARÂMETROS; 1.2 Clique no botão [Nova Vigência]; 1.3 Na guia

Leia mais

ISSQN MANUAL DO USUÁRIO

ISSQN MANUAL DO USUÁRIO ISSQN MANUAL DO USUÁRIO Roteiro Prestador de Serviços 2013 Índice: 1. Geração da Senha na Prefeitura... 3 2. Acesso ao Sistema... 3 3. Declaração Eletrônica de Serviços Tomados... 4 4. Encerrando a apuração

Leia mais

MANUAL DE SOLICITAÇÃO DE CERTIDÕES

MANUAL DE SOLICITAÇÃO DE CERTIDÕES MANUAL DE SOLICITAÇÃO DE CERTIDÕES WWW.CRICOSTARICA.COM.BR Sumário 1. INTRODUÇÃO... 3 1.1. OBJETIVO DESTE DOCUMENTO... 3 2. CADASTRANDO-SE NO WEBSITE... 4 3. ACESSANDO O SISTEMA... 6 4. ALTERANDO MEUS

Leia mais

PROCAD Sistema Eletrônico de Processos Administrativos

PROCAD Sistema Eletrônico de Processos Administrativos PROCAD Sistema Eletrônico de Processos Administrativos MANUAL PARA USUÁRIOS O Sistema PROCAD é uma das soluções que compõem o SAT Sistema de Arrecadação Tributária. Este manual é um passo-a-passo para

Leia mais

Manual do Usuário (Módulo Prestador) Nota Fiscal Eletrônica de Serviço

Manual do Usuário (Módulo Prestador) Nota Fiscal Eletrônica de Serviço Manual do Usuário (Módulo Prestador) Nota Fiscal Eletrônica de Serviço P á g i n a 2 Sumário 1. EDIÇÃO DO CADASTRO... 3 2. CONFIGURAR MEU PERFIL... 5 3. ALTERAR MINHA SENHA... 6 4. NOTA FISCAL... 7 4.1

Leia mais

Manual de Operações. Nota Fiscal Eletrônica Serviços

Manual de Operações. Nota Fiscal Eletrônica Serviços Manual de Operações Serviços 1 Sumário 1. Introdução... 3 2. Utilizando o sistema... 4 2.1 Acesso e Login... 4 2.2 Validar Nota Fiscal... 6 2.3 Gerenciar Autorizações... 7 2.4 Personalizar... 8 2.5 Tomadores

Leia mais

Caso ocorram dúvidas durante a leitura do manual. Por favor, entre em contato com o setor de informática do IDAF.

Caso ocorram dúvidas durante a leitura do manual. Por favor, entre em contato com o setor de informática do IDAF. Sumário MANUAL DE UTILIZAÇÃO... 2 ENDEREÇO DE ACESSO... 3 ACESSO AO SISTEMA:... 4 LIMPAR SESSÃO:... 5 DOWNLOAD DO FIREFOX:... 6 PRODUTOR... 7 CADASTRO DE PRODUTOR... 7 ALTERAR PRODUTOR... 12 BLOQUEAR OU

Leia mais

Detalhamento dos lançamentos do Caixa

Detalhamento dos lançamentos do Caixa PROCEDIMENTO OPERACIONAL PADRÃO - POP Nº 1603.0028 DIRECTA SISTEMAS INTELIGENTES SISTEMA APLWEB DEPARTAMENTO(S) Lojas/PDV MÓDULO/MENU Bancos/Caixa/PDV Versão do Documento Nº 2.0 Data da Revisão 12/05/2016

Leia mais

Treinamento Nota Fiscal Eletrônica

Treinamento Nota Fiscal Eletrônica GEO Treinamento Nota Fiscal Eletrônica Foi Implementado em Janeiro/2011 a Nota Fiscal Eletrônica de Serviços e disponibilizado o site da Prefeitura para Geração e Envio da NFs-e,. O envio pelo site gera

Leia mais

Sistema Web: Liberação de Senha

Sistema Web: Liberação de Senha Sistema Web: Liberação de Senha Primeiros Passos 1. Computador deve estar conectado à Internet; 2. Utilizar preferencialmente os navegadores Internet Explorer 8 (ou superior) ou Mozilla Firefox ou Google

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e)

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Nota Fiscal de Serviço Avulsa NFSA-e Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em Sistema de Informação. Todos os direitos reservados. http://www.tiplan.com.br Página 2 de 13 Índice Índice...

Leia mais

MANUAL DE ACESSO E CREDENCIAMENTO NFS-E

MANUAL DE ACESSO E CREDENCIAMENTO NFS-E MANUAL DE ACESSO E CREDENCIAMENTO NFS-E SR(A) CONTRIBUINTE, PARA O PRIMEIRO ACESSO AO SISTEMA DE EMISSÃO DE NOTAS FISCAIS DE SERVIÇO ELETRÔNICA É NECESSÁRIO SEGUIR ALGUNS PASSOS ESSENCIAIS QUE SERÃO APRESENTADOS

Leia mais

Servidor : Qualquer servidor ativo da Instituição terá acesso às funcionalidades apresentadas.

Servidor : Qualquer servidor ativo da Instituição terá acesso às funcionalidades apresentadas. MANUAL DE USO FREQUÊNCIA SIGRH PERFIS DE ACESSO: Gestor Frequência : Habilita o usuário a acessar as operações do módulo de frequência e relacionadas à frequência do módulo de administração de pessoal.

Leia mais

1. O que é NFC-e? O acrônimo NFC-e é significa Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica,

1. O que é NFC-e? O acrônimo NFC-e é significa Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica, SUMÁRIO 1. O que é NFC-e?... 3 2. Benefícios de uso NFC-e... 4 3. Aquisição do NFC-e... 5 4. Gerenciando NFC-e... 7 Acessando NFC-e... 7 5. Menus NFC-e... 10 Menu Cadastros Emitente... 10 Menu Cadastros

Leia mais

TUTORIAL BB COBRANÇA. 02. Como baixar o arquivo de configuração

TUTORIAL BB COBRANÇA. 02. Como baixar o arquivo de configuração TUTORIAL BB COBRANÇA O BB disponibiliza gratuitamente o aplicativo BB Cobrança, com ele você pode registrar seus boletos e controlar seus recebimentos de forma fácil e rápida. 01. Como Baixar o Aplicativo

Leia mais

Manual. Declaração Mensal dos Serviços Contratados. Módulo Obras

Manual. Declaração Mensal dos Serviços Contratados. Módulo Obras Manual Declaração Mensal dos Serviços Contratados Módulo Obras Para um bom funcionamento do sistema devem ser seguidas as seguintes parametrizações: - Utilizar como navegador o Internet Explorer; - Desabilitar

Leia mais

Manual do Usuário. Sistema de Solicitaça o de Escritura e Procuraça o - Site Carto rio 6º Ofí cio de Cuiaba.

Manual do Usuário. Sistema de Solicitaça o de Escritura e Procuraça o - Site Carto rio 6º Ofí cio de Cuiaba. Manual do Usuário Sistema de Solicitaça o de Escritura e Procuraça o - Site Carto rio 6º Ofí cio de Cuiaba. Versão 1.0 15/07/2016 1 Sumário 1 Introdução Sistema GPED-Web... 4 2 Pré-requisitos para realizar

Leia mais

MANUAL OPERACIONAL PORTAL DE RELACIONAMENTO INTELBRAS

MANUAL OPERACIONAL PORTAL DE RELACIONAMENTO INTELBRAS MANUAL OPERACIONAL PORTAL DE RELACIONAMENTO INTELBRAS ACESSANDO O PORTAL Para acessar o Portal de Relacionamento Intelbras, você deve digitar o seguinte endereço: http://extranet.intelbras.com.br/login

Leia mais