Milestone Systems. Aba Consulta rápida: Ativar licenças para os produtos XProtect VMS 2018 R3. XProtect Professional e XProtect Express

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Milestone Systems. Aba Consulta rápida: Ativar licenças para os produtos XProtect VMS 2018 R3. XProtect Professional e XProtect Express"

Transcrição

1 Milestone Systems Aba Consulta rápida: Ativar licenças para os produtos XProtect VMS 2018 R3 XProtect Professional e XProtect Express

2 Antes de iniciar Este guia descreve as etapas básicas para parceiros que precisam registrar e ativar licenças para produtos XProtect Professional VMS. As descrições incluem como fazer isso com e sem acesso à Internet. Instalando uma versão de avaliação Você pode experimentar os produtos XProtect Professional VMS por trinta dias gratuitamente. Para começar, vá para a seção de download do site da Milestone. Faça o download e execute o instalador para um dos seguintes produtos XProtect Professional VMS. No instalador, clique em Instalar Versão de Avaliação. Durante o período de avaliação, você pode adicionar até oito câmeras e armazenar gravações destas câmeras por cinco dias. Quando o período de avaliação de trinta dias expirar, você deve adquirir e ativar licenças para continuar a usar o produto XProtect Professional VMS. O sistema salva a sua configuração. Observe, porém, que você perderá as gravações de mais de cinco dias atrás. Registre os códigos de licença do software no Milestone Customer Dashboard Ao comprar um produto XProtect Professional VMS, você recebe um que inclui um código de licença de software (SLC) e um arquivo de licença de software (.lic). Você pode registrar o SLC no Milestone Customer Dashboard, que é uma ferramenta fácil de usar para gerenciar informações sobre licenças e instalações do software da Milestone. Milestone Customer Dashboard está disponível em My Milestone, ou você pode acessar online.milestonesys.com ( Observação: Você deve ter uma conta no My Milestone para poder acessar o Customer Dashboard. Além disso, o administrador do seu My Milestone deve liberar o seu acesso, atribuindo para você a função de License User (Usuário da licença) ou License Administrator (Administrador da licença). Se você não tiver uma conta no My Milestone, crie uma no site da Milestone ( Para registrar um SLC no Milestone Customer Dashboard, siga as seguintes etapas: 1. Faça login no Milestone Customer Dashboard. 2. Vá para a página Customers & Licenses (Clientes e Licenças) e depois clique em Register new license (SLC)(Registrar nova Licença). 3. Digite o SLC e preencha os campos restantes.

3 Instalar com uma licença de software registrado Se você estiver instalando pela primeira vez e você tiver adquirido e registrado uma licença de software, você pode importar o seu arquivo de licença de software. Para importar sua licença de software quando você instalar, siga estas etapas: 1. Encontre o com o arquivo de licença de software anexado e copie o arquivo de licença de software para o seu computador. A imagem à esquerda é um exemplo do . Dica: Se você não tiver o arquivo de licença de software, você pode baixá-lo em Milestone Customer Dashboard. 2. Execute o instalador para o seu produto XProtect Professional VMS. 3. Clique em Buscar, localize o arquivo de licença de software e, em seguida, clique em Continuar. A imagem à direita mostra a tela de instalação quando você carregar o arquivo de licença de software. Observação: Depois de adicionar os dispositivos ao seu sistema, você deve ativar as licenças dos dispositivos de hardware para eles. Dependendo se o seu sistema se conecta à Internet ou não, use o processo de ativação on-line ou off-line para ativar as licenças dos dispositivos de hardware. Esses processos são descritos posteriormente neste guia. Sobre o período de tolerância e alterações sem ativação Quando o seu sistema está totalmente licenciado, você pode adicionar dispositivos e usá-los por trinta dias sem comprar ou ativar licenças de dispositivos de hardware para eles. Você deve adquirir e ativar as licenças dos dispositivos de hardware antes que o período de tolerância expire. Caso contrário, eles vão parar de funcionar. Você pode adicionar um número limitado de dispositivos sem a ativação de licenças. Por exemplo, isso é útil quando você precisa substituir câmeras. Estas são chamadas de "alterações sem ativação", e o número é calculado com base em diversas variáveis. Por exemplo, o número de licenças dos dispositivos de hardware que são ativadas.

4 Para exibir o número de alterações que você pode fazer sem a ativação de licenças e o número de alterações que já foram feitas, no Management Application, clique em Introdução. Na seção Licença, o número é exibido em Alterações sem ativação. Para obter mais informações sobre licenças, clique em Sobre as licenças. Importar um arquivo de licença de software registrado Depois de adquirir licenças, você deve importar e ativar o arquivo de licença de software no Management Application. Se você tiver instalado o software como uma versão de avaliação, este procedimento atualiza seu sistema para uma versão totalmente licenciada. Para importar um arquivo de licença de software registrado, siga estas etapas: 1. No Management Application, clique em Arquivo, selecione Importar Licença e depois navegue até o arquivo de licença. 2. Dependendo se o seu sistema se conecta à Internet ou não, ative a licença usando o processo de ativação on-line ou off-line. Esses processos são descritos posteriormente neste guia.

5 Ativar Licenças Você deve ativar licenças quando você: Deseja licenciar totalmente a sua versão de avaliação Instalar com uma licença de software registrado Adicionar dispositivos de hardware no Management Application Atualizar para uma versão mais recente, incluindo lançamentos de serviços Dependendo se o seu sistema se conecta à Internet ou não, use o processo de ativação on-line ou off-line para ativar licenças. Use o processo de ativação on-line Por padrão, depois de importar o seu arquivo de licença de software, os produtos XProtect Professional VMS utilizam um processo de ativação on-line. A ativação on-line requer que o seu sistema esteja conectado à Internet. Se o seu sistema não estiver on-line, use o processo de ativação off-line descrito posteriormente neste guia. Quando você importar um arquivo de licença de software, o Management Application exibe um banner que permite que você ative rapidamente o seu arquivo de licença de software. Quando você adicionar dispositivos, o sistema ativa automaticamente as licenças dos dispositivos de hardware, até o número de dispositivos incluídos na licença. O Management Application exibe um banner na parte superior do espaço de trabalho perguntando se você deseja salvar a alteração da configuração do sistema, conforme mostrado na imagem a seguir. O sistema ativa as licenças para novos dispositivos quando você clicar em Salvar. A ativação automática pode levar alguns minutos para ser concluída, mas você pode trabalhar no Management Application enquanto isso. Você também pode ativar as licenças manualmente. No Management Application, clique em Arquivo e selecione Ativar Licença On-line. Na caixa de diálogo Recuperação de Licença On-line, clique em Ativar. Use o processo de ativação off-line Depois de importar o seu arquivo de licença de software e adicionar dispositivos no Management Application, se seu produto XProtect Professional VMS não estiver conectado à Internet, você pode usar um processo off-line para ativar as licenças dos dispositivos de hardware. Nota: Para completar este processo, é necessário um dispositivo de armazenamento portátil, como um pen drive, e um computador com acesso à Internet. A seguir estão as etapas do processo de ativação off-line:

6 1. Exporte um arquivo de solicitação de licença (.lrq) do Management Application e, em seguida, carregue-o para Milestone Customer Dashboard. 2. Receba um arquivo de licença ativado (.lic) em um e depois importe o arquivo em Management Application. Exporte um arquivo de solicitação de licença e carregue-o para Milestone Customer Dashboard O arquivo de solicitação de licença contém informações sobre o seu sistema. Por exemplo, ele contém o número de dispositivos de hardware para os quais serão ativadas as licenças. Siga estas etapas: 1. No Management Application, clique em Arquivo e selecione Ativar Licença Off-line. 2. Clique em Exportar para gerar o arquivo de solicitação de licença. 3. Salve o arquivo de solicitação de licença para um dispositivo de armazenamento portátil. 4. Conecte o dispositivo de armazenamento portátil a um computador com acesso à Internet e depois efetue o login no Milestone Customer Dashboard. 5. Clique em Customers & Licenses (Clientes e Licenças) e em seguida clique em Upload License Request (Enviar Solicitação de Licença). 6. Clique em Select.lrq file (Escolher arquivo.lrq) e então encontre o arquivo de solicitação de licença que está no dispositivo de armazenamento portátil. 7. Opcional: Por padrão, o arquivo de licença ativado é enviado para o endereço de que foi especificado no momento da compra da licença do software. Para permitir que outras pessoas também recebam o arquivo de licença ativado, adicione os seus endereços de no campo Additional recipient (optional) (Recipiente adicional de (opcional)). 8. Clique em Upload (Enviar). Receba um arquivo de licença ativado em um , e depois importe o arquivo no Management Application Depois que você receber um arquivo de licença ativado, você pode importar o arquivo no Management Application para atualizar as informações de licença de software. Para importar o arquivo de licença ativado, siga estas etapas:

7 1. Copie o arquivo de licença ativado a partir do para o seu dispositivo de armazenamento portátil e depois conecte o dispositivo de armazenamento portátil no computador onde o Management Application está instalado. 2. No Management Application, clique em Arquivo e selecione Ativar Licença Off-line. 3. Clique em Buscar, localize o arquivo de licença ativado no dispositivo de armazenamento portátil e em seguida clique em Ativar.

8 Sobre Milestone Systems A Milestone Systems é uma fornecedora líder de sistema de gerenciamento de vídeo em plataforma aberta uma tecnologia que ajuda a garantir a segurança, proteger ativos e aumentar a eficiência dos negócios no mundo todo. A Milestone possibilita a existência de uma comunidade em plataforma aberta que impulsiona colaboração e inovação no desenvolvimento e no uso da tecnologia de vídeo em rede, com soluções consistentes e expansíveis comprovadas em mais de 150 mil sites no mundo todo. Fundada em 1998, a Milestone é uma empresa autônoma do Canon Group. Para obter mais informações, visite:

Atualização do Software Avigilon Control Center 6

Atualização do Software Avigilon Control Center 6 Atualização do Software Avigilon Control Center 6 Ao atualizar para o software ACC 6, o seu software e licenças terão de ser atualizados. OBSERVAÇÃO: Você só pode atualizar o software 5.x ACC do software

Leia mais

Senstar Symphony. 7.1 Guia de Instalação

Senstar Symphony. 7.1 Guia de Instalação Senstar Symphony 7.1 Guia de Instalação Índice Índice Introdução... 3 Symphony Server...3 Symphony Client...3 Xnet... 3...4 Symphony Server requisitos...4 Symphony Client requisitos... 4 Symphony Web Client

Leia mais

Guia de instalação. Configuração necessária Instalação e ativação - 1 -

Guia de instalação. Configuração necessária Instalação e ativação - 1 - Guia de instalação Configuração necessária Instalação e ativação - 1 - Configuração necessária Consulte a página de download de productos no web site 4D para conhecer a configuração mínima Mac/Windows

Leia mais

Como fazer download e instalaça o a partir da SAi Cloud

Como fazer download e instalaça o a partir da SAi Cloud Índice Analítico Como fazer download e instalação a partir da SAi Cloud... 2 Ativar o produto... 2 Fazer o download e a instalação do produto... 2 Como fazer download e instalação a partir da SAi Cloud...

Leia mais

Manual de Instalação e Ativação OFFICE BANKING BRADESCO OBB PLUS

Manual de Instalação e Ativação OFFICE BANKING BRADESCO OBB PLUS Manual de Instalação e Ativação OFFICE BANKING BRADESCO OBB PLUS ÍNDICE 1 Instalação do OBB Plus... 3 2 2.1 Ativação dos Produtos... 14 Download do Instalador de Crédito a Funcionário 240, Multipag e Vendor...

Leia mais

Guia de instalação. Configuração necessária Instalação e ativação - 1 -

Guia de instalação. Configuração necessária Instalação e ativação - 1 - Guia de instalação Configuração necessária Instalação e ativação - 1 - Configuração necessária As aplicações da linha de produtos 4D v15 requerem como mínimo a seguinte configuração: Windows Mac OS Processador

Leia mais

Conheça o Drive. Encontre arquivos facilmente com o Drive e mantenha todos os seus documentos protegidos.

Conheça o Drive. Encontre arquivos facilmente com o Drive e mantenha todos os seus documentos protegidos. Conheça o Drive Com o Google Drive, você pode armazenar arquivos na nuvem, compartilhá-los com membros da sua equipe ou parceiros externos e acessá-los de qualquer local. Encontre arquivos facilmente com

Leia mais

Milestone Systems. XProtect VMS 2018 R3. Guia de Início do Administrador. XProtect Professional XProtect Express

Milestone Systems. XProtect VMS 2018 R3. Guia de Início do Administrador. XProtect Professional XProtect Express Milestone Systems XProtect VMS 2018 R3 Guia de Início do Administrador XProtect Professional XProtect Express Índice Índice do guia... 4 Instalação... 5 Iniciar... 6 Sobre a Página de Introdução... 6 Assistente

Leia mais

Baixando o Arquivo de Instalação do Bentley topograph

Baixando o Arquivo de Instalação do Bentley topograph Todos os direitos reservados Bentley Systems - 2016 Introdução Após efetuar a compra do Bentley topograph, você receberá um email com um arquivo PDF anexado. Guarde esse arquivo, pois ele contém as informações

Leia mais

04:11. Aprende Brasil. Livro Digital. Tutorial para instalação e uso.

04:11. Aprende Brasil. Livro Digital. Tutorial para instalação e uso. 04:11 Livro Digital Aprende Brasil Tutorial para instalação e uso. Caro Professor, A Editora Positivo e o Sistema de Ensino Aprende Brasil elaboraram este Guia com o intuito de orientá-lo na instalação

Leia mais

Manual do Usuário Brother Meter Read Tool

Manual do Usuário Brother Meter Read Tool Manual do Usuário Brother Meter Read Tool BRA-POR Versão 0 Direitos autorais Copyright 2017 Brother Industries, Ltd. Todos os direitos reservados. As informações incluídas neste documento estão sujeitas

Leia mais

STD SERVIÇO DE BACKUP EM NUVEM

STD SERVIÇO DE BACKUP EM NUVEM Select Soluções Manual de Instalação Windows SBackup STD SERVIÇO DE BACKUP EM NUVEM Sumário 1. REQUERIMENTOS DE HARDWARE E SOFTWARE... 3 1.1. SOFTWARE... 3 2. PRIMEIROS PASSOS... 4 3. DOWNLOAD E INSTALAÇÃO

Leia mais

Guia do usuário do Dell EMC SupportAssist Enterprise versão 1.0

Guia do usuário do Dell EMC SupportAssist Enterprise versão 1.0 Guia do usuário do Dell EMC SupportAssist Enterprise versão 1.0 Notas, avisos e advertências NOTA: Uma NOTA indica informações importantes que ajudam você a usar melhor o seu produto. CUIDADO: Um AVISO

Leia mais

SupportAssist Enterprise. Guia de configuração rápida versão 1.1

SupportAssist Enterprise. Guia de configuração rápida versão 1.1 SupportAssist Enterprise Guia de configuração rápida versão 1.1 Notas, avisos e advertências NOTA: Uma NOTA indica informações importantes que ajudam você a usar melhor o seu produto. CUIDADO: Um AVISO

Leia mais

X-RiteColor Master Web Edition

X-RiteColor Master Web Edition X-RiteColor Master Web Edition O presente documento contém instruções de instalação do X-RiteColor Master Web Edition. Favor seguir todas as instruções cuidadosamente na ordem fornecida. Antes de prosseguir,

Leia mais

Introdução ao QuarkXPress 10

Introdução ao QuarkXPress 10 Introdução ao QuarkXPress 10 CONTEÚDO Conteúdo Documentos relacionados...3 Requisitos de Sistema...4 Requisitos do sistema: Mac OS X...4 Requisitos do sistema: Windows...4 Instalação: Mac OS...5 Inclusão

Leia mais

Senstar Face Recognition. 1.6 Guia do Usuário

Senstar Face Recognition. 1.6 Guia do Usuário Senstar Face Recognition 1.6 Guia do Usuário Índice Índice Face Recognition... 3 Instalação... 4 Requisitos...4 Instalar Face Recognition... 4 Atualizar modelos de rostos... 4 Configuração... 5 Configurar

Leia mais

Capture Pro Software. Introdução. A-61640_pt-br

Capture Pro Software. Introdução. A-61640_pt-br Capture Pro Software Introdução A-61640_pt-br Introdução ao Alaris Capture Pro Software e Capture Pro Limited Edition Instalando o software: Capture Pro Software e Network Edition... 1 Instalando o software:

Leia mais

Scopia Desktop Client do CFN

Scopia Desktop Client do CFN Scopia Desktop Client do CFN Este manual explica como preparar seu cliente Scopia Desktop para usá-lo pela primeira vez. O Scopia Desktop Client não precisa de configurações para ser usado, mas existem

Leia mais

Manual AgoraOS System Bridge Milenial Comunicação Visual Ltda

Manual AgoraOS System Bridge Milenial Comunicação Visual Ltda Manual AgoraOS System Bridge Versão 10/02/2017 Contents 3 Introdução 4 Instalação 4 Configuração 7 Java 64 Bits 13 Impressora Não Fiscal Bematech 13 4 1 Manual AgoraOS System Bridge Introdução O AgoraOS

Leia mais

instale em até 5 PCs e Macs compatíveis, além de mais 5 tablets use o OneDrive para sincronizar dispositivos automaticamente

instale em até 5 PCs e Macs compatíveis, além de mais 5 tablets use o OneDrive para sincronizar dispositivos automaticamente Como educadores, todos na Funcesi estão unidos em torno de um único objetivo ajudar a preparar nossos estudantes para se tornarem o melhor que eles podem ser. Agora, surge um novo e empolgante programa

Leia mais

Aimetis Reconhecimento facial. 1.3 Guia do Usuário

Aimetis Reconhecimento facial. 1.3 Guia do Usuário Aimetis Reconhecimento facial 3 Guia do Usuário Índice Índice Reconhecimento facial...3 Instalação... 4 Requisitos...4 Instalar Reconhecimento facial...4... 5 Configurar Reconhecimento facial...5 Configurações...5

Leia mais

Guia de Instalação e Inicialização. Para DataPage+ 2012

Guia de Instalação e Inicialização. Para DataPage+ 2012 Para DataPage+ 2012 Última revisão: 29 de agosto de 2012 Índice Instalando componentes de pré-requisito... 1 Visão geral... 1 Passo 1: Execute o setup.exe e inicie o assistente... 1 Passo 2: Aceite os

Leia mais

Seu manual do usuário XEROX WORKCENTRE 5645

Seu manual do usuário XEROX WORKCENTRE 5645 Você pode ler as recomendações contidas no guia do usuário, no guia de técnico ou no guia de instalação para XEROX WORKCENTRE 5645. Você vai encontrar as respostas a todas suas perguntas sobre a no manual

Leia mais

Remoto. Manual do Usuário

Remoto. Manual do Usuário Software do Backup Remoto Manual do Usuário Conteúdo Capítulo 1 Benvindo ao Software do Backup Remoto... 3 1.1 Visão Global... 3 1.2 Solicitação da configuração do computador... 3 1.3 Convencão... 3 Capítulo

Leia mais

SupportAssist Enterprise Versão 1.2 Guia de Configuração Rápida

SupportAssist Enterprise Versão 1.2 Guia de Configuração Rápida 2017-12 O SupportAssist Enterprise é um aplicativo que automatiza o suporte técnico para seu servidor, armazenamento e dispositivos de rede da Dell. O SupportAssist Enterprise monitora seus dispositivos

Leia mais

BAIXA E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO DIGITAL. A3 em token

BAIXA E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO DIGITAL. A3 em token BAIXA E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO DIGITAL A3 em token Sumário Orientações Iniciais... 3 1. Instalação do driver do Token... 4 2. Mozilla Firefox... 9 3. Acessando o sistema... 12 4. Baixando e Instalando

Leia mais

Licenças de Software Kodak Alaris

Licenças de Software Kodak Alaris Agosto 1, 2016 Licenças de Software Kodak Alaris Solicitação de licença As funções de Solicitação de licença são usadas para solicitar uma licença no servidor de licença Kodak. Obter licença: use esta

Leia mais

Manual de instalação do software CSIBackup Versão 1.0

Manual de instalação do software CSIBackup Versão 1.0 Manual de instalação do software CSIBackup Versão 1.0 1 Sumário Download do software... 3 Passos para a instalação e utilização... 3 Instalação... 3 Instalando dependências necessárias... 7 Sistema de

Leia mais

CLARO BACKUP ONLINE Guia Prático

CLARO BACKUP ONLINE Guia Prático CLARO BACKUP ONLINE Guia Prático Bem vindo ao Backup Online GUIA RÁPIDO DE CONFIGURAÇÃO DO BACK UP ONLINE Você está adquirindo uma das melhores plataformas de Backup na Nuvem disponíveis no mercado. Preparamos

Leia mais

Leia-me do monitor do Veritas System Recovery 16

Leia-me do monitor do Veritas System Recovery 16 Leia-me do monitor do Veritas System Recovery 16 Sobre este Leia-me Recursos não mais suportados no Veritas System Recovery 16 Monitor Sobre o Veritas System Recovery 16 Monitor Requisitos do sistema Pré-requisitos

Leia mais

Software de configuração para redes NetWare

Software de configuração para redes NetWare Novell NetWare Este tópico inclui: "Software de configuração para redes NetWare" na página 3-37 "Instalação rápida" na página 3-37 "Configuração avançada" na página 3-37 "Configuração do servidor de impressão

Leia mais

Requisitos do sistema

Requisitos do sistema Requisitos do sistema Sistema operacional O Nintex Workflow 2007 deve ser instalado no Microsoft Windows Server 2003 ou 2008. Cliente de navegação Microsoft Internet Explorer 6.x, embora recomende-se o

Leia mais

A atualização do WorldShip em uma estação de trabalho independente ou de um grupo de trabalho

A atualização do WorldShip em uma estação de trabalho independente ou de um grupo de trabalho INSTRUÇÕES DE PRÉ-INSTALAÇÃO: Este documento discute a utilização do DVD do WorldShip para atualizar o WorldShip. Você também pode instalar o WorldShip a partir da Web. Vá para a seguinte página da web

Leia mais

Leia-me do Veritas System Recovery 16 Management Solution

Leia-me do Veritas System Recovery 16 Management Solution Leia-me do Veritas System Recovery 16 Management Solution Sobre este Leia-me Requisitos do sistema para políticas de entrega de software do Veritas System Recovery 16 Requisitos do sistema para o Veritas

Leia mais

Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira vez

Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira vez Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira vez MAXIFY MB5310 Sistema Operacional Windows Instalação sem fio usando a instalação padrão 1 Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira

Leia mais

Administração básica. Acessar a EPRS. Uso do MySonicWall. Usar a interface do SonicOS

Administração básica. Acessar a EPRS. Uso do MySonicWall. Usar a interface do SonicOS Administração básica A ferramenta de administração do Serviço de filtragem de conteúdo é a EPRS (Proteção de política e sistema de relatório). Esta fornece uma interface comum para gerenciar as políticas

Leia mais

Atualizações de Software Guia do Usuário

Atualizações de Software Guia do Usuário Atualizações de Software Guia do Usuário Copyright 2009 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca registrada da Microsoft Corporation nos Estados Unidos. As informações contidas neste

Leia mais

GfK Digital Trends App para Android. GfK Digital Trends App Versão 1.15

GfK Digital Trends App para Android. GfK Digital Trends App Versão 1.15 GfK Digital Trends App para Android GfK Digital Trends App Versão 1.15 Atualizado em: 31 st July 2014 Índice 1 Requisitos de sistema... 3 2 Download e instalação... 4 2.1 Realizando o download pela Google

Leia mais

Manual de Instalação

Manual de Instalação Manual de Instalação Certificação Digital no Token GD MAC 10.8 Mountain Lion Sistema Operacional: MAC 10.8 Mountain Lion Português Maio/2013 Proibida a reprodução total ou parcial. Todos os direitos reservados

Leia mais

Instalando sua Impressora na sua rede pela primeira vez. MAXIFY ib4010 Mac OS

Instalando sua Impressora na sua rede pela primeira vez. MAXIFY ib4010 Mac OS Instalando sua Impressora na sua rede pela primeira vez MAXIFY ib4010 Mac OS 1 Preparando para Conectar na Rede Requisitos da Rede Antes de conectar sua multifuncional à rede, verifique se a configuração

Leia mais

Guia de Instalação. 1. Guia de Instalação do Nintex Workflow 2010

Guia de Instalação.  1. Guia de Instalação do Nintex Workflow 2010 Guia de Instalação Nintex USA LLC 2012. Todos os direitos reservados. Salvo erros e omissões. support@nintex.com www.nintex.com 1 Sumário 1. Instalando o Nintex Workflow 2010... 4 1.1 Executar o instalador...

Leia mais

4.0 SP2 ( ) maio P Xerox FreeFlow Core Express Guia de Instalação

4.0 SP2 ( ) maio P Xerox FreeFlow Core Express Guia de Instalação 4.0 SP2 (4.0.2.0) maio 2015 708P90932 2015 Xerox Corporation. Todos os direitos reservados. Xerox, Xerox com a marca figurativa e FreeFlow são marcas da Xerox Corporation nos Estados Unidos e/ou em outros

Leia mais

BAIXA E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO DIGITAL. A3 em cartão + leitora

BAIXA E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO DIGITAL. A3 em cartão + leitora BAIXA E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO DIGITAL A3 em cartão + leitora Sumário Orientações Iniciais... 3 1. Instalação do driver do Cartão e Leitora... 4 2. Mozilla Firefox... 6 3. Acessando o sistema... 9 4.

Leia mais

Avisos legais KYOCERA Document Solutions Inc.

Avisos legais KYOCERA Document Solutions Inc. Avisos legais É proibida a reprodução total ou parcial deste guia sem a devida autorização. As informações deste guia estão sujeitas a modificações sem aviso prévio. Não nos responsabilizamos por quaisquer

Leia mais

ADS Assinador Digital Soft Guia do usuário Instalação e configuração ADS ASSINADOR DIGITAL SOFT - GUIA DO USUÁRIO

ADS Assinador Digital Soft Guia do usuário Instalação e configuração ADS ASSINADOR DIGITAL SOFT - GUIA DO USUÁRIO ADS Assinador Digital Soft Guia do usuário Instalação e configuração ADS - Assinador Digital Soft O ADS é um conjunto de soluções para Assinatura Digital simples e acessível que busca atender os diversos

Leia mais

GUIA PRÁTICO PARA O USUÁRIO

GUIA PRÁTICO PARA O USUÁRIO GUIA PRÁTICO PARA O USUÁRIO SUMÁRIO Introdução...3 Download...3 Chave de Registro... 4 Considerações Importantes...4 Primeiros passos...5 Acessando o Servidor Local... 5 Tela Inicial do Sitrad Pro... 6

Leia mais

Como acessar as imagens via Navegador Mozilla Firefox

Como acessar as imagens via Navegador Mozilla Firefox Como acessar as imagens via Navegador Mozilla Firefox Antes de iniciar o procedimento de como realizar o(s) Acesso(s) Remoto(s) (Endereço IP em Rede Local, ou via Nuvem, ou via DDNS) através do Navegador

Leia mais

É possível acessar o Fiery Remote Scan de sua área de trabalho ou de um aplicativo compatível com o TWAIN.

É possível acessar o Fiery Remote Scan de sua área de trabalho ou de um aplicativo compatível com o TWAIN. Fiery Remote Scan O Fiery Remote Scan permite gerenciar digitalizações no Servidor Fiery e na impressora a partir de um computador remoto. Você pode usar o Fiery Remote Scan para: Iniciar digitalizações

Leia mais

OneDrive e OneNote para Smartphone

OneDrive e OneNote para Smartphone OneDrive e OneNote para Smartphone Conteúdo 1. Introdução... 3 2. OneDrive for Business 2013 no seu Windows Smartphone... 3 2.1 Encontre o OneDrive for Business 2013 no seu smartphone... 4 2.2 Abra e Edite

Leia mais

SISTEMA OPERACIONAL - ios

SISTEMA OPERACIONAL - ios Manual do Usuário SISTEMA OPERACIONAL - ios Copyright GVT 2015 Versão 1.4.2 www.gvtcloud.com.br 1 1 Cloud... 3 2 Instalacão do Cloud... 4 3 Configuração e uso do Cloud... 6 3.1 Home... 6 3.2 Fotos... 9

Leia mais

Manual de Instalação SIP-Gestão.

Manual de Instalação SIP-Gestão. Manual de Instalação SIP-Gestão Sumário 1) Introdução... 3 Sobre este manual... 3 2) Baixando o sistema e instalando... 4 3) Utilização da versão demo... 5 A versão demo é válida por 15 dias e não pode

Leia mais

Informática para Concursos

Informática para Concursos Informática para Concursos Professor: Thiago Waltz Ferramentas Multimídia a) Ferramentas Multimídia Multimídia: Multimídia é a combinação, controlada por computador, de pelo menos um tipo de mídia estática

Leia mais

GUIA RÁPIDO PARA UTILIZAÇÃO DO EDMODO

GUIA RÁPIDO PARA UTILIZAÇÃO DO EDMODO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ DISCIPLINA: LINGUAGEM E TECNOLOGIA TURMA: S91 PROF.ª: DR.ª PAULA ÁVILA NUNES GUIA RÁPIDO PARA UTILIZAÇÃO DO EDMODO MENU Como acessar o

Leia mais

CashDriver Android Instalação

CashDriver Android Instalação CashDriver Android Instalação Descreve os processos de instalação e carga inicial Baseado na Release 13.11.015 BD:3 Versão 1 13/11/2013 Resumo da apresentação Pré- condições Atualização e configuração

Leia mais

Sumário. 1 DKWeb Alunos Configuração de Parâmetros. Configuração de Parâmetros para DKWeb DKWeb Alunos Guia de uso Revisão 26/02/2019

Sumário. 1 DKWeb Alunos Configuração de Parâmetros. Configuração de Parâmetros para DKWeb DKWeb Alunos Guia de uso Revisão 26/02/2019 1 DKWeb Alunos Configuração de Parâmetros Configuração de Parâmetros para DKWeb DKWeb Alunos 1.6-180219 Guia de uso Revisão 26/02/2019 Sumário 1. Acesso aos parâmetros... 2 2. Alterar imagem de fundo...

Leia mais

Manual do Usúario Vivo Sync. Manual do Usuário. Versão 1.3.1. Copyright Vivo 2014. http://vivosync.com.br

Manual do Usúario Vivo Sync. Manual do Usuário. Versão 1.3.1. Copyright Vivo 2014. http://vivosync.com.br Manual do Usuário Versão 1.3.1 Copyright Vivo 2014 http://vivosync.com.br 1 Vivo Sync... 3 2 Instalação do Vivo Sync... 4 3 Configurações... 7 3.1 Geral... 9 3.2 Fotos... 11 3.2.1 UpLoad:... 11 3.2.2 Download:...

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO. LSoft NFe

MANUAL DE INSTALAÇÃO. LSoft NFe MANUAL DE INSTALAÇÃO LSoft NFe SUPORTE TÉCNICO AO USUÁRIO: Atendimento On-line: www.lsoft.com.br E-Mail: suporte@lsoft.com.br (37) 3237-8900 LSoft Sistemas Ltda www.lsoft.com.br Versão 1.1-2017. Todos

Leia mais

Sistema de Importação de Avaliações PAINT (Integrador)

Sistema de Importação de Avaliações PAINT (Integrador) Sistema de Importação de Avaliações PAINT (Integrador) Download JAVA 7 32 bits Para a utilização do sistema, antes é necessário que você tenha instalado a versão 7.8 do Java Runtime Environment em seu

Leia mais

Manual do Usuário. Sistema Controle de Caixa (versão gratuita)

Manual do Usuário. Sistema Controle de Caixa (versão gratuita) Manual do Usuário Sistema Controle de Caixa (versão gratuita) - Lançamento de receitas, despesas, gastos, depósitos. - Controla um ou mais caixas, para pessoas ou empresas que necessitem separar saldos,

Leia mais

Laboratório - Pesquisa de ferramentas de colaboração em rede

Laboratório - Pesquisa de ferramentas de colaboração em rede Objetivos Parte 1: Usar ferramentas de colaboração Identificar a percepção atual das ferramentas de colaboração. Identificar as principais razões para usar as ferramentas de colaboração. Parte 2: Compartilhar

Leia mais

ResponseCard AnyWhere Desktop Guia do Usuário

ResponseCard AnyWhere Desktop Guia do Usuário ResponseCard AnyWhere Desktop Guia do Usuário Requisitos do sistema o Processador Intel ou AMD com 600 MHz (1 GHz ou mais recomendado) o 256 MB RAM (256 MB ou mais de RAM disponível recomendado) o Disco

Leia mais

Fiery Command WorkStation 5.8 com Fiery Extended Applications 4.4

Fiery Command WorkStation 5.8 com Fiery Extended Applications 4.4 Fiery Command WorkStation 5.8 com Fiery Extended Applications 4.4 O Fiery Extended Applications (FEA) v4.4 contém o Fiery software para executar tarefas usando o Fiery Server. Este documento descreve como

Leia mais

Instalando o Ponto Secullum 4.0

Instalando o Ponto Secullum 4.0 Instalando o Ponto Secullum 4.0 Prerrequisitos e configurações do Sistema Operacional Primeiramente, precisamos de uma máquina com uma configuração adequada para trabalharmos com rapidez e segurança com

Leia mais

Configurar as conferências do Cisco Meeting Server e CUCM Ad hoc

Configurar as conferências do Cisco Meeting Server e CUCM Ad hoc Configurar as conferências do Cisco Meeting Server e CUCM Ad hoc Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Configurar Configurar o CMS Configurar o CUCM Verificar Troubleshooting

Leia mais

ATDM Manual do usuário Web Remote Manager

ATDM Manual do usuário Web Remote Manager ATDM-0604 Manual do usuário Web Remote Manager Web Remote Manager O que é o Web Remote Manager? Este aplicativo é usado para aplicar as configurações do web remote a um ambiente offline. Os dados de ajustes

Leia mais

Instalando sua Impressora na sua rede pela primeira vez

Instalando sua Impressora na sua rede pela primeira vez Instalando sua Impressora na sua rede pela primeira vez PIXMA ip110 Mac OS 1 Instalando sua Impressora na sua rede pela primeira vez PIXMA ip110 SO Mac Preparando para Conectar a Impressora na Rede 3 Requisitos

Leia mais

Manual do usuário. Protrader Web Desktop

Manual do usuário. Protrader Web Desktop Manual do usuário Protrader Web Desktop Introdução A plataforma Protrader Desktop é uma ferramenta de negociação com interface totalmente personalizável. A Protrader tem uma funcionalidade de alto nível,

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA LUX NF-E V

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA LUX NF-E V MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA LUX NF-E V. 3.9.1 SUMÁRIO 1. CONFIGURAÇÕES DO SISTEMA... 3 1.1.CONFIGURAÇÃO DE PASTAS... 4 1.2 CONFIGURAÇÕES DE PROXY... 5 1.3 PROCESSOS AUTOMÁTICOS... 5 1.4 PROCESSOS AUTOMÁTICOS...

Leia mais

SupportAssist Enterprise Versão 2.0 Guia de Configuração Rápida

SupportAssist Enterprise Versão 2.0 Guia de Configuração Rápida 2018-08 O SupportAssist Enterprise é um aplicativo que automatiza o suporte técnico para seu servidor, armazenamento e dispositivos de rede da Dell. O SupportAssist Enterprise monitora seus dispositivos

Leia mais

Laboratório - Configuração do Firewall no Windows 7 e no Vista

Laboratório - Configuração do Firewall no Windows 7 e no Vista Introdução Neste laboratório, você explorará o Firewall do Windows e definirá algumas configurações avançadas. Equipamentos Recomendados Dois computadores conectados diretamente ou através de uma rede

Leia mais

Tutorial de instalação e configuração do Software Giga VMS

Tutorial de instalação e configuração do Software Giga VMS Tutorial de instalação e configuração do Software Giga VMS Passo 1 Execute o instalador do Software Giga VMS. Passo 2 Marque a opção Português (br). Passo 3 Clique em Próximo. Passo 4 Aguarde a instalação

Leia mais

MANUAL EDUROAM CAT. 1. Procedimentos para acesso à rede EDUROAM usando o CAT

MANUAL EDUROAM CAT. 1. Procedimentos para acesso à rede EDUROAM usando o CAT 1. Procedimentos para acesso à rede usando o CAT Acesse a página do eduroam por meio do endereço https://cat.eduroam.org/? idp=2415 e certifique que o instalador que lhe é apresentado corresponde ao sistema

Leia mais

Manual de instalação do Maple para Linux

Manual de instalação do Maple para Linux Manual de instalação do Maple para Linux Antes de começar tenha em mente que este software só poderá ser ativado em um único computador, uma vez ativado não será possível a reativação em outro computador.

Leia mais

Instituto de Medicina Tropical de São Paulo - Biblioteca

Instituto de Medicina Tropical de São Paulo - Biblioteca EndNote Web Algumas aplicações Elaborado por: Sonia Pedrozo Gomes São Paulo Junho/2011 APRESENTAÇÃO O EndNote Web é um programa on line para gerenciamento de referências, desenvolvido pela Thomson Reuters

Leia mais

Guia do Usuário do Rescue Lens

Guia do Usuário do Rescue Lens Guia do Usuário do Rescue Lens Índice Rescue Lens Resumo...3 Requisitos de sistema para o Rescue Lens...3 Restrições e limitações do Console web do Lens...4 Iniciando uma sessão do Rescue Lens...5 Iniciar

Leia mais

Atualizações de Software Guia do Usuário

Atualizações de Software Guia do Usuário Atualizações de Software Guia do Usuário Copyright 2009 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca registrada da Microsoft Corporation nos Estados Unidos. As informações contidas neste

Leia mais

Backup e Recuperação Guia do Usuário

Backup e Recuperação Guia do Usuário Backup e Recuperação Guia do Usuário Copyright 2009 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca registrada da Microsoft Corporation nos Estados Unidos. As informações contidas neste documento

Leia mais

Guia para testes AfixInv (Demonstração)

Guia para testes AfixInv (Demonstração) Guia para testes AfixInv (Demonstração) INTRODUÇÃO Esse guia foi criado para auxiliar a demonstração da solução para inventários do Ativo Imobilizado utilizando o aplicativo AfixInv. AfixInv aplicativo

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO. LSoft Gestão Empresarial

MANUAL DE INSTALAÇÃO. LSoft Gestão Empresarial MANUAL DE INSTALAÇÃO LSoft Gestão Empresarial SUPORTE TÉCNICO AO USUÁRIO: Atendimento On-line: www.lsoft.com.br E-Mail: suporte@lsoft.com.br (37) 3237-8900 LSoft Sistemas Ltda www.lsoft.com.br Versão 1.1-2018.

Leia mais

Guia de instalação do FlexODBC

Guia de instalação do FlexODBC Guia de instalação do FlexODBC Neste documento você irá encontrar as seguintes informações: Passo 1 Download 2 Passo 2 Executando o arquivo de instalação 2 Passo 3 Adquirindo um CDKey Code do FlexODBC

Leia mais

Acronis Snap Deploy 2.0 Guia de Instalação

Acronis Snap Deploy 2.0 Guia de Instalação Acronis Snap Deploy 2.0 Guia de Instalação Copyright Acronis, Inc., 2000-2008. Todos os direitos reservado. Windows e MS-DOS são marcas registradas da Microsoft Corporation. Todas as outras marcas são

Leia mais

Instalando o Driver de Impressora Custom PostScript ou PCL para Windows

Instalando o Driver de Impressora Custom PostScript ou PCL para Windows Instalando o Driver de Impressora Custom PostScript ou PCL para Windows Este arquivo Leiame contém instruções para instalar o Driver de Impressora Custom PostScript ou PCL em sistemas Windows. Os Drivers

Leia mais

Requisitos do Sistema

Requisitos do Sistema PJ8D - 017 ProJuris 8 Office Requisitos do Sistema PJ8D - 017 P á g i n a 1 Sumario Sumario... 1 Capítulo I Manual de instalação... 2 1.2 Instalação do ProJuris 8... 3 1.3 Conexão com o banco de dados...

Leia mais

Manual Técnico. Instalação e Configuração do Reporting Services

Manual Técnico. Instalação e Configuração do Reporting Services 201 6 Manual Técnico Instalação e Configuração do Reporting Services Me ta T e c no l o g i a em So f t wa r e Lt da. Com a instalação do módulo de Reporting services poderemos disponibilizar relatórios,

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO GERÊNCIA DE APLICATIVOS

MANUAL DO USUÁRIO GERÊNCIA DE APLICATIVOS MANUAL DO USUÁRIO GERÊNCIA DE APLICATIVOS ÍNDICE Introdução Acessando a plataforma Monitorando dispositivos Gerenciando aplicativos Opções de segurança Recursos avançados desenvolvedor Contato 03 04 05

Leia mais

Laboratório Configuração do Backup e da Restauração de Dados no Windows 8

Laboratório Configuração do Backup e da Restauração de Dados no Windows 8 Laboratório Configuração do Backup e da Restauração de Dados no Windows 8 Introdução A Microsoft apresentou uma nova maneira de proteger os arquivos de dados no Windows 8: o Histórico de Arquivos, que

Leia mais

Localizador de Defeitos

Localizador de Defeitos Manual de Instalação Rev. 4 Índice Índice...2 1 - Software...3 1.1 - Instalação...3 2 - Driver de comunicação...5 2.1 - Windows XP...5 2.2 - Windows Vista...7 2.3 - Windows 7...10 2.4 - Windows 8...13

Leia mais

CONTEÚDO Guia do Usuario

CONTEÚDO Guia do Usuario CONTEÚDO Direitos autorais 2014 Samsung Electronics Co., Ltd. Todos os direitos reservados. Este manual destina-se somente a fins informativos. Todas as informações incluídas neste documento estão sujeitas

Leia mais

4 passos Upload do vídeo na plataforma Simpósio. Atenção Muito Importante

4 passos Upload do vídeo na plataforma Simpósio. Atenção Muito Importante 4 passos Upload do vídeo na plataforma Simpósio Muito importante O vídeo deve estar no formato MP4, outros formatos não serão aceitos pela plataforma ou, se aceitos, correm o risco de não "rodar" corretamente

Leia mais

Aviso sobre o produto. Este guia descreve os recursos comuns à maioria dos modelos. Alguns recursos podem não estar disponíveis em seu computador.

Aviso sobre o produto. Este guia descreve os recursos comuns à maioria dos modelos. Alguns recursos podem não estar disponíveis em seu computador. Início Copyright 2013 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca comercial registrada da Microsoft Corporation nos Estados Unidos. As informações contidas neste documento estão sujeitas

Leia mais

Atualizações de Software Guia do Usuário

Atualizações de Software Guia do Usuário Atualizações de Software Guia do Usuário Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Microsoft é uma marca registrada da Microsoft Corporation nos Estados Unidos. As informações contidas neste

Leia mais

Guia de atualização de DVR

Guia de atualização de DVR MHDX 1100 Passo a passo para atualização na interface local A atualização de firmware do DVR pode ser feita através da interface local, via pen drive ou internet, ou através da interface web, via arquivos

Leia mais

Manual do Utilizador. Share Point One Drive

Manual do Utilizador. Share Point One Drive Share Point One Drive Ao entrar no Office 365 ou no site SharePoint Server corporativo da sua organização, clique em SharePoint ou Sites na barra superior ou de navegação do inicializador do aplicativo.

Leia mais

Acesso através do Navegador Mozilla Firefox

Acesso através do Navegador Mozilla Firefox Acesso através do Navegador Mozilla Firefox Execute o Navegador Mozilla Firefox. OBS: Para evitar problemas com a instalação do plug-in ActiveX e permissões impostas pelo Windows, execute o navegador Mozilla

Leia mais

Painel de controle. Impressora Multifuncional em Cores Xerox WorkCentre 6655 Tecnologia Xerox ConnectKey 2.0

Painel de controle. Impressora Multifuncional em Cores Xerox WorkCentre 6655 Tecnologia Xerox ConnectKey 2.0 Tecnologia Xerox ConnectKey.0 Painel de controle Os serviços disponíveis podem variar de acordo a configuração da impressora. Para obter detalhes sobre serviços e configurações, consulte o Guia do Usuário.

Leia mais

Guia de instalação e Licenciamento ENVI 5.5 / IDL 8.7

Guia de instalação e Licenciamento ENVI 5.5 / IDL 8.7 Guia de instalação e Licenciamento ENVI 5.5 / IDL 8.7 Sobre o licenciamento Flex Licença Fixa ou Flutuante As licenças ENVI e IDL são ativadas através da internet, usando o software Harris License Administrator.

Leia mais