MANUAL DE PROCEDIMENTOS E REGRAS PARA AGENTE AUTÔNOMO DE INVESTIMENTOS

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "MANUAL DE PROCEDIMENTOS E REGRAS PARA AGENTE AUTÔNOMO DE INVESTIMENTOS"

Transcrição

1 1. INTRODUÇÃO MANUAL DE PROCEDIMENTOS E REGRAS PARA AGENTE AUTÔNOMO DE INVESTIMENTOS Em atendimento à Instrução CVM nº 497, de 03 de junho de 2011, o presente Manual dispõe sobre os procedimentos e regras sobre a contratação dos Agentes Autônomos de Investimentos, que possuem vínculos com a ORLA DTVM S/A na prestação dos serviços de mediação e distribuição de títulos e valores mobiliários. 2. DEFINIÇÃO O Agente Autônomo é pessoa natural, credenciada e registrada na forma da ICVM 497 para realizar, sob a responsabilidade e como preposto da ORLA DTVM, nas atividades de prospecção, captação e recepção de clientes para negociação nos sistemas de negociação, prestação de informações sobre os produtos e serviços oferecidos pela ORLA DTVM, incluindo as atividades de suporte e orientação inerentes à relação comercial com os seus clientes. 3. OBJETIVO Regular as atividades dos Agentes Autônomos de Investimentos, de acordo com as normas internas da Orla, em atendimento à legislação em vigor, por estarem sujeitos a regras específicas, observar os padrões éticos de conduta em suas relações com a Orla, clientes e demais participantes do mercado financeiro. A ORLA DTVM na forma de suas atribuições tem como compromisso, assegurar que as orientações definidas sejam seguidas por todos os Agentes Autônomos de Investimentos, os quais, se tornam obrigados a conhecer e a aderir ao presente Manual em seu nome e/ou de sua empresa individual ou sociedade que faça parte. 4. DO CANAL DE RELACIONAMENTO O canal de relacionamento se dará diretamente por meio da Mesa de Operações da ORLA DTVM, de qualquer dúvida, sugestão ou demanda relacionada à prestação do serviço de intermediação de valores mobiliários pelo agente autônomo.

2 5. DA CONTRATAÇÃO DO AGENTE AUTÔNOMO DE INVESTIMENTO No processo de seleção do Agente Autônomo, no de reavaliação da capacidade na prestação do serviço e no cumprimento das normas legais e da regulação e melhores práticas, a ORLA DTVM segue os seguintes procedimentos e requisitos mínimos, como: 1- Pesquisa no site da ANCORD, a fim de verificar se o Agente Autônomo autorizado, se o cadastro está atualizado e se não está vinculado a outras instituições, assim como, junto a BSM, CVM e BACEN, quanto a processos administrativos existentes; 2- Consulta à lista restritivas interna E-Guardian (sistema de suporte ao controle de prevenção a lavagem de dinheiro - PLD 3- Entrevista pessoal com o Agente Autônomo, com objetivo de conhecer seus processos e meios de atuação no mercado em que atua. Caberá à Diretoria responsável a aprovação pela contratação do Agente Autônomo, o qual deverá, ainda, apresentar, como conjunto de documentos, a Certificação Profissional PQO da BMF&BOVESPA e ANCORD. Para o credenciamento de pessoas jurídicas constituídas nos termos do art. 2º da Instrução CVM 497, entre outros documentos necessários: 1. Tenham sede no país; 2. Sejam constituídas como sociedades simples, adotando qualquer das formas permitidas para tal, na forma da legislação em vigor; 3. Tenham, como objeto social exclusivo, o exercício da atividade de agente autônomo de investimento, sendo vedada a participação em outras sociedades. Da denominação da pessoa jurídica, assim como dos nomes de fantasia eventualmente utilizados, deve constar a expressão Agente Autônomo de Investimento, sendo vedada a utilização de siglas e de palavras ou expressões que induzam o investidor a erro quanto ao objeto da sociedade.

3 A pessoa jurídica deve ter como sócios unicamente pessoas naturais que sejam agentes autônomos, aos quais será atribuído, com exclusividade, o exercício das atividades referidas nos inc. I a III do art. 1º da Instrução CVM 497. Apresentar documentação cadastral, como o contrato social e ficha cadastral dos sócios; Deverá ter ciência e aderir às Políticas e Manuais internos, assim como, o Manual de Procedimentos e Regras para Agente Autônomo, Código de Ética e Conduta da ORLA DTVM; Segurança da Informação e Princípios Éticos e Código de Conduta da entidade credenciadora (ANCORD). Após aprovado o processo de seleção, deverá ser celebrado o Contrato de Prestação de Serviço de Distribuição e Mediação de Títulos e Valores Mobiliários. 6. REGRAS DE CONDUTA O agente Autônomo se compromete, dentre outras obrigações, no exercício de suas funções e atribuições, a utilizar apenas material previamente aprovado pela ORLDA DTVM,e, enquanto mantiverem a prestação de serviços com a ORLA DTVM, sem prejuízo do disposto no 2º do artigo 13 da Instrução CVM 497. Declarará que não se encontra suspenso ou inabilitado para execução do cargo e não está impedido por força judicial, em decorrência de atos relacionados a prevaricação, suborno, concussão, peculato, lavagem de dinheiro, ocultação de bens, direitos e valores, contra a economia popular, a ordem econômica, o sistema financeiro nacional, dentre outros. Se compromete a agir expressamente em relação ao que dispõe a CVM, assim como, em de acordo com as regras e procedimentos aplicáveis, agindo com boa-fé e diligência e respeitando as informações confidenciais a que tiver acesso. Ainda, todos os Agentes Autônomos devem cumprir as normas legais e da regulação e melhores práticas da ANBIMA. O Código de Conduta é a base do comprometimento de que todo Agente Autônomo prestador de serviços junto à ORLA DTVM deve seguir.

4 Deve agir com probidade, boa fé e ética profissional desempenhando na sua atividade que se espera na sua posição em relação aos clientes da ORLA DTVM. Deverá, ainda, observar a todo tempo as normas de conduta, assim como, suas vedações e responsabilidades, não obstante em atendimento a legislação em vigor. Se obriga, sob as penas previstas, observar e cumprir rigorosamente, incluindo, mas não se limitando à legislação brasileira anticorrupção contra os crimes de lavagem de dinheiro. 7. CONFLITO DE INTERESSE As ações do Agente Autônomo será pautadas pela idoneidade, visando eliminar qualquer potencial conflito de interesse que eventualmente possa ocorrer. É expressamente proibido ao Agente Autônomo, solicitar ou aceitar qualquer tipo de presente, benefício, compensação ou recompensa que possa comprometer na realização de suas atividades, assim como, receber quaisquer valores em retribuição a negócios e/ou serviços prestados junto à ORLA DTVM. O Agente Autônomo deverá também aderir o que dispõe a Política Conheça seu cliente, que identifica em atender o que dispõe. 8. INFORMAÇÕES CONFIDENCIAIS O Agente Autônomo tem conhecimento sobre as informações em detrimento das operações realizadas entre a ORLA DTVM e seus clientes, se comprometem em manter sigilo das informações de atos ou fatos de negócios realizados com clientes estabelecidos, fornecedores e funcionários vinculados, assim como, aos emissores de títulos e valores mobiliários. 9. OPERACIONAL Os procedimentos relacionados a emissão/transmissão de ordens deverá seguir o que dispõe o Manual de Intermediação e Negociação.

5 10. DEVERES Ter conhecimento e aderir ao Código de Conduta da ANCORD e observar integralmente o disposto na Instrução CVM 497, entre outras a seguir: 1- Manter capacitação para o exercício de suas atividades e estar devidamente certificado por entidade certificadora autorizada pela CVM e manter atualizado seu registro na ANCORD; 2- Prestar adequado serviços à ORLA DTVM, responsabilizando-se pelos atos praticados e as consequências decorrentes do exercício de suas atividades; 3- Manter sigilo das informações dos clientes e da ORLA DTVM e que tenha acesso; 4- Observar as práticas negociais ORLA DTVM; 5- Prestar as devidas informações aos clientes a respeito de produtos e serviços da ORLDA DTVM, quando solicitado, devendo os devidos esclarecimentos; 6- Realizar operações com clientes que estejam com seu cadastro devidamente atualizado e que disponham de recursos suficientes para a realização de negociações por intermédio da ORLA DTVM, devendo também obter as atualizações cadastrais; 7- Prestar conduta transparente em na execução das atividades que possam ocorrer falhas humana; 11. VEDAÇÕES As vedações constantes no presente Manual, abrange as ações executadas pelo Agente Autônomo em decorrência da prestação de serviços mantida com a ORLA DTVM. 1- Não poderá manter outro contrato para a prestação dos serviços com outra Instituição Financeira; 2- Delegar a terceiros total ou parcialmente a execução dos serviços a ele designado; 3- Encaminhar relatórios a clientes contendo informações e/ou posições em aberto; 4- Realizar negociações que representem condições de burla a fatores que venham a exercer sobre os preços ofertados no mercado de atuação, assim como, nos processos relacionados a PLD; 5- Não se envolver em operações que resultem em conflito de interesses; 6- Não praticar atos com clientes e informações privilegiadas, assim como, repassá-las a terceiros, sem expressa autorização da ORLA DTVM;

6 7- Operações que demonstram vantagem para si ou terceiros de forma inadequada; 8- Realizar operações com o recebimento de ordens que não sejam feitas através da Mesa de Operações; 9- Práticas relacionadas a discriminação de raça, cor, credo, idade, orientação sexual, no tratamento dos clientes e dos colaboradores da ORLA DTVM. 10- Não poderá prometer, oferecer ou dar, direta ou indiretamente, vantagem indevida a pessoas relacionadas a órgãos públicos ou pessoa a ele relacionada, assim como, familiares não financiar, custear, patrocinar ou de qualquer modo subvencionar a prática dos atos ilícitos previstos neste Manual; 11- Também utilizar-se de pessoa física ou jurídica para ocultar ou dissimular seus reais interesses ou a identidade dos beneficiários dos seus atos praticados. 12- É expressamente proibido o recebimento por parte do Agente Autônomo, direta ou indiretamente, qualquer vantagem indevida, pagamentos, presentes ou a transferência de valores, que seja para tal pessoa ou empresa em benefício da ORLA DTVM ou de seu interesse. 12. PENALIDADES O descumprimento por parte do Agente Autônomo às normas internas da ORLA DTVM e à regulamentação em vigor, sujeitará às seguintes penalidades: Advertência; Suspensão; Cancelamento imediato do contrato de prestação de serviços. A ORLA DTVM poderá ainda cancelar o acesso do AGENTE AUTÔNOMO na execução das ordens dos clientes diretamente pela mesa de operações da ORLA DTVM e, ainda, efetuar a imediata rescisão do Contrato de prestação de serviços, caso haja indícios de não conformidade e/ou de descumprimento das obrigações das regras e diretrizes estabelecidas no presente Manual e no Código de Ética da ORLA DTVM. O AGENTE AUTÔNOMO declara-se ciente de que a ORLA DTVM, no cumprimento de suas obrigações como instituição integrante do Sistema de Distribuição de Títulos e Valores

7 Mobiliários, tem o dever de comunicar aos órgãos reguladores e autorreguladores eventuais condutas que possam configurar indício de infração às normas advindas dos referidos órgãos. 13. DISPOSIÇÕES GERAIS Qualquer comunicação ou notificação que, direta ou indiretamente, envolva e/ou seja de interesse da ORLA DTVM, deverá ser imediatamente encaminhada para a Corretora para a adoção das devidas providências deverão ser informadas à ORLA DTVM no prazo máximo de 5 (cinco) dias, de forma a atender às exigências emanadas da CVM, BM&FBOVESPA e ANCORD. Aprovação Diretoria Responsável Aprovado revisão em 01/06/2018

8 TERMO DE ÉTICA E RESPONSABILIDADE DE AAI XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX, RG XXXXXXXXXXXXXXXX IFP XXXXXX, CPF XXXXXXXXXXXXXXX, residente à XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX Rio de Janeiro - RJ, na qualidade de AAI da ORLA Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários SA declara estar ciente das normas legais e de conduta abaixo especificadas, bem como concorda em respeitá-las no cumprimento de suas atribuições, ficando pessoalmente responsável por todo e qualquer ato que praticar em desacordo com a mesmas. 1) Ter compromisso com a qualidade e se esforçar constantemente para superar as expectativas dos clientes da Corretora e surpreendê-los positivamente; 2) Manter sigilo sobre informações confidenciais que tiver acesso em decorrência do exercício de sua função, sendo proibida a transferência de tais informações a pessoas não habilitadas ou que possam vir a utilizá-las indevidamente, em processo de decisão de investimento, próprio ou de terceiros; 3) Tem conhecimento da Lei n.º 9.613/98, das Circulares n.º 3.461/04 e 3.654/13e das cartas-circulares 3.220/05 e 3151/04, do Banco Central, que dispõe sobre os crimes de lavagem ou ocultação de bens, direitos e valores e sobre a identificação, o cadastro, o registro, as operações, a comunicação e a responsabilidade administrativa de que trata referida lei; 4) Tem conhecimento dos procedimentos descritos no Manual de Controles Internos - instituídos de acordo com a Resolução n.º 2.554/98 do Conselho Monetário Nacional, alterada pela Resolução 3056/02, que trata dos conceitos e das atividades praticadas pela Orla DTVM; 5) É ciente da responsabilidade pela guarda dos equipamentos e documentos relativos a sua atividade, guardando em gavetas ou arquivos trancados documentos contendo assuntos confidenciais e em lugar seguro papeis de trabalho de modo a que não permaneçam sobre suas mesas após o expediente; 6) Está ciente que as ligações realizadas na Orla são monitoradas, sendo que os registros são gravados e arquivados para eventuais consultas. Dessa forma e pelo conhecimento desse procedimento declara e autoriza para todos os fins a utilização dessas gravações para as finalidades a que se reservam; 7) Responderá civil e criminalmente no caso da inobservância das condições desse termo pelas quais se obrigou a zelar; XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX Rio de Janeiro, XXX de XXXXXXXXXXX de XXXXXX

Data da última atualização Agente Autônomo de Investimento

Data da última atualização Agente Autônomo de Investimento Procedimento Data da última atualização Agente Autônomo de Investimento 10.05.2017 1. Objetivo: O objetivo deste procedimento é estabelecer as regras e diretrizes das atividades dos Agentes Autônomos de

Leia mais

Para o exercício de sua atividade o Agente Autônomo de Investimentos deve:

Para o exercício de sua atividade o Agente Autônomo de Investimentos deve: Procedimento Data da última atualização Agente Autônomo de Investimento 02.09.2016 1. Objetivo: Este procedimento visa regular as atividades dos Agentes Autônomos de Investimento no ambiente da Guide Investimentos

Leia mais

Data da última atualização Agente Autônomo de Investimento

Data da última atualização Agente Autônomo de Investimento Procedimento Data da última atualização Agente Autônomo de Investimento 10.05.2017 Área Responsável Versão CORRETORA 10 1. Objetivo: O objetivo deste procedimento é estabelecer as regras e diretrizes das

Leia mais

PROCEDIMENTOS E CONTROLES INTERNOS

PROCEDIMENTOS E CONTROLES INTERNOS AFI - 07 4ª 1 / 8 ÍNDICE 1. OBJETIVO... 2 2. ALCANCE... 2 3. ÁREAS ENVOLVIDAS... 2 4. DEFINIÇÃO DE AGENTE AUTÔNOMO DE INVESTIMENTOS... 2 4.1.1 AGENTE AUTÔNOMO DE INVESTIMENTOS... 2 4.2 CÓDIGO DE ÉTICA...

Leia mais

Índice /1 Regras para seleção, contratação, acompanhamento e distrato de AAI - versão 1.0 Página 1 de 7 Classificação da Informação: Interna

Índice /1 Regras para seleção, contratação, acompanhamento e distrato de AAI - versão 1.0 Página 1 de 7 Classificação da Informação: Interna Índice 1. Definição... 2 2. Público alvo... 2 3. Descrição... 2 3.1. Objetivos... 2 3.2. Aplicabilidade... 2 3.3. Seleção dos AAIs... 2 3.4. Contratação dos AAIs... 3 3.5. Acompanhamento dos AAIs... 3

Leia mais

PROCEDIMENTOS E CONTROLES INTERNOS

PROCEDIMENTOS E CONTROLES INTERNOS AGENTE AUTÔNOMO DE INVESTIMENTO SCI.06 1ª 1 / 7 ÍNDICE 1. OBJETIVO... 2 2. ALCANCE... 2 3. ÁREA GESTORA... 2 4. CONSIDERAÇÕES GERAIS... 2 4.1 Definições e Princípios Gerais... 2 4.2 Da Contratação E Distrato

Leia mais

Regras para Seleção, Contratação, Acompanhamento e. Distrato de AAI

Regras para Seleção, Contratação, Acompanhamento e. Distrato de AAI Regras para Seleção, Contratação, Acompanhamento e 1. Definição Distrato de AAI O Banco Fibra S.A., ( Banco Fibra ), na qualidade de instituição financeira integrante do sistema de distribuição, cumprirá

Leia mais

CREDENCIAMENTO BM&FBOVESPA

CREDENCIAMENTO BM&FBOVESPA CREDENCIAMENTO BM&FBOVESPA Os agentes autônomos somente poderão iniciar suas atividades na após o seu devido credenciamento na B3. Esse credenciamento é realizado pela. O pedido de credenciamento do agente

Leia mais

TEXTO INTEGRAL DA INSTRUÇÃO CVM N o 497, DE 3 DE JUNHO DE 2011, COM AS ALTERAÇÕES INTRODUZIDAS PELA INSTRUÇÃO CVM Nº 515/11.

TEXTO INTEGRAL DA INSTRUÇÃO CVM N o 497, DE 3 DE JUNHO DE 2011, COM AS ALTERAÇÕES INTRODUZIDAS PELA INSTRUÇÃO CVM Nº 515/11. TEXTO INTEGRAL DA INSTRUÇÃO CVM N o 497, DE 3 DE JUNHO DE 2011, COM AS ALTERAÇÕES INTRODUZIDAS PELA INSTRUÇÃO CVM Nº 515/11. Dispõe sobre a atividade de agente autônomo de investimento. A PRESIDENTE DA

Leia mais

CPP 027 REGIME DE ATUAÇÃO E REMUNERAÇÃO DOS AGENTES AUTÔNOMOS DE INVESTIMENTOS Maio de 2017

CPP 027 REGIME DE ATUAÇÃO E REMUNERAÇÃO DOS AGENTES AUTÔNOMOS DE INVESTIMENTOS Maio de 2017 CPP 027 REGIME DE ATUAÇÃO E REMUNERAÇÃO DOS AGENTES AUTÔNOMOS DE INVESTIMENTOS Maio de 2017 Elaboração: Compliance Aprovação: Diretoria de Meios Classificação do Documento: Público CPP 027 - REGIME DE

Leia mais

MANUAL DE PROCEDIMENTOS E REGRAS PARA AGENTE AUTÔNOMO DE INVESTIMENTOS

MANUAL DE PROCEDIMENTOS E REGRAS PARA AGENTE AUTÔNOMO DE INVESTIMENTOS 1. INTRODUÇÃO MANUAL DE PROCEDIMENTOS E REGRAS PARA AGENTE AUTÔNOMO DE INVESTIMENTOS Em atendimento à Instrução CVM nº 497, de 03 de junho de 2011], o presente Manual dispõe sobre os procedimentos e regras

Leia mais

2ª Edição este documento cancela, substitui e altera o emitido em 30 de abril de 2015.

2ª Edição este documento cancela, substitui e altera o emitido em 30 de abril de 2015. 1. INTRODUÇÃO: O objetivo deste manual é orientar os profissionais da BRL TRUST DISTRIBUIDORA DE TÍTULOS E VALORES MOBILIPARIOS S.A. ( BRL ) quanto aos seus procedimentos de distribuição de valores mobiliários,

Leia mais

Controles Internos POLÍTICA DE SIGILO E CONFIDENCIALIDADE

Controles Internos POLÍTICA DE SIGILO E CONFIDENCIALIDADE Controles Internos POLÍTICA DE SIGILO E CONFIDENCIALIDADE 1. O presente Código de Conduta tem também como objetivo estabelecer a política de sigilo e confidencialidade e de proteção propriedade intelectual

Leia mais

MANUAL DE CONTROLES INTERNOS SUPORTE CORPORATIVO

MANUAL DE CONTROLES INTERNOS SUPORTE CORPORATIVO 1. CONTEÚDO DESTE DOCUMENTO Contém os requisitos e diretrizes básicas para o contrato/distrato, as condições de credenciamento, as normas de conduta e as responsabilidades dos Agentes Autônomos de Investimento,

Leia mais

1 - Introdução. 2 - Regulamentação aplicável. 3 - Segregação de atividades e Informações confidenciais

1 - Introdução. 2 - Regulamentação aplicável. 3 - Segregação de atividades e Informações confidenciais PROCEDIMENTOS ADOTADOS PELA INVA CAPITAL CONSULTORIA LTDA - ME PARA SEGREGAÇÃO DAS ATIVIDADES DE ADMINISTRAÇÃO DE CARTEIRA DE VALORES MOBILIÁRIOS DE TERCEIROS E PRESERVAÇÃO DE INFORMAÇÕES CONFIDENCIAIS

Leia mais

Código de Conduta Ética

Código de Conduta Ética Código de Conduta Ética O conjunto de princípios e regras dispostas neste Código de Conduta Ética é imponível a todos os sócios, diretores, empregados, colaboradores e prestadores de serviços que venham,

Leia mais

Manual de Regras, Procedimentos e Controles Internos - ICVM 558

Manual de Regras, Procedimentos e Controles Internos - ICVM 558 Manual de Regras, Procedimentos e Controles Internos - ICVM 558 Última alteração: Março 2017 A administração de carteiras de valores mobiliários é o exercício profissional de atividades relacionadas, direta

Leia mais

Agir, sempre, com transparência, em todas as operações e processos de negócios.

Agir, sempre, com transparência, em todas as operações e processos de negócios. CB-AGI.03 1 /5 1 CONTEÚDO DESTE DOCUMENTO Este documento define os princípios éticos, as regras de conduta da COINVALORES, bem como as regras e parâmetros relativos ao registro, prazo de validade, prioridade,

Leia mais

Política de Atuação de Agentes Autônomos de Investimento da Solidus S.A. CCVM

Política de Atuação de Agentes Autônomos de Investimento da Solidus S.A. CCVM Política de Atuação de Agentes Autônomos de Investimento da Solidus S.A. CCVM Revisado e aprovado na Reunião do Comitê de Compliance em 14/03/2017 1. OBJETIVOS O objetivo desta Política é estabelecer os

Leia mais

CÓDIGO DE CONDUTA DA MULTIPLAN EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS S.A.

CÓDIGO DE CONDUTA DA MULTIPLAN EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS S.A. CÓDIGO DE CONDUTA DA MULTIPLAN EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS S.A. O presente Código de Conduta da Multiplan Empreendimentos Imobiliários S.A. (a Companhia ), visa a cumprir com as disposições do Regulamento

Leia mais

POLÍTICA DE CONTRATAÇÃO DE TERCEIROS. Garín Investimentos LTDA.

POLÍTICA DE CONTRATAÇÃO DE TERCEIROS. Garín Investimentos LTDA. POLÍTICA DE CONTRATAÇÃO DE TERCEIROS Garín Investimentos LTDA. São Paulo fevereiro de 2019 1. A presente política de contratação de terceiros (a Política de Contratação de Terceiros ) da Garín. ( Sociedade

Leia mais

POLÍTICA DE SELEÇÃO DE PRESTADORES DE SERVIÇOS TABOAÇO, NIECKELE E ASSOCIADOS GESTÃO PATRIMONIAL LTDA. ( TNA )

POLÍTICA DE SELEÇÃO DE PRESTADORES DE SERVIÇOS TABOAÇO, NIECKELE E ASSOCIADOS GESTÃO PATRIMONIAL LTDA. ( TNA ) POLÍTICA DE SELEÇÃO DE PRESTADORES DE SERVIÇOS TABOAÇO, NIECKELE E ASSOCIADOS GESTÃO PATRIMONIAL LTDA. ( TNA ) 1. Responsabilidade A presente Política de Seleção de Prestadores de Serviços ( Política )

Leia mais

Sumário 1. Introdução Disposições Gerais Descrição das Atividades Da equipe... 5

Sumário 1. Introdução Disposições Gerais Descrição das Atividades Da equipe... 5 MANUAL DE PREVENÇÃO E COMBATE À LAVAGEM DE DINHEIRO E ANTICORRUPÇÃO Com o objetivo de alinhar e regulamentar as atividades internas da TAG de acordo com as normas de Prevenção e Combate à Lavagem de Dinheiro

Leia mais

MANUAL DE PREVENÇÃO E COMBATE À LAVAGEM DE DINHEIRO

MANUAL DE PREVENÇÃO E COMBATE À LAVAGEM DE DINHEIRO MANUAL DE PREVENÇÃO E COMBATE À LAVAGEM DE DINHEIRO 20 Com o objetivo de alinhar e regulamentar as atividades internas da TAG de acordo com as normas de Prevenção e Combate à Lavagem de Dinheiro: Índice

Leia mais

CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA

CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA Março 2017 Este código é propriedade da V.S. Serviços Financeiros Ltda. É proibida a cópia, distribuição ou uso indevido deste documento sem expressa autorização da V.S. Serviços

Leia mais

MANUAL DE PREVENÇÃO E COMBATE À LAVAGEM DE DINHEIRO E ANTICORRUPÇÃO

MANUAL DE PREVENÇÃO E COMBATE À LAVAGEM DE DINHEIRO E ANTICORRUPÇÃO 20 MANUAL DE PREVENÇÃO E COMBATE À LAVAGEM DE DINHEIRO E ANTICORRUPÇÃO Com o objetivo de alinhar e regulamentar as atividades internas da TAG de acordo com as normas de Prevenção e Combate à Lavagem de

Leia mais

MANUAL DO ANALISTA DE VALORES MOBILIÁRIOS

MANUAL DO ANALISTA DE VALORES MOBILIÁRIOS MANUAL DO ANALISTA DE VALORES MOBILIÁRIOS Este documento vem em atendimento a Instrução CVM 483, de 06 de Julho de 2010, que dispõe sobre a atividade do profissional de Análise de Valores Mobiliários.

Leia mais

POLÍTICA DE ANTICORRUPÇÃO E SUBORNO

POLÍTICA DE ANTICORRUPÇÃO E SUBORNO POLÍTICA DE ANTICORRUPÇÃO E SUBORNO 1. OBJETIVO Estabelecer os princípios de combate à corrupção no relacionamento da Cantoplex com seus Fornecedores, Clientes e Órgãos Públicos. 2. ABRANGÊNCIA Aplica-se

Leia mais

Código de Conduta Ética e de Prevenção à Lavagem de Dinheiro JG CAPITAL GESTÃO DE ATIVOS LTDA.

Código de Conduta Ética e de Prevenção à Lavagem de Dinheiro JG CAPITAL GESTÃO DE ATIVOS LTDA. Código de Conduta Ética e de Prevenção à Lavagem de Dinheiro JG CAPITAL GESTÃO DE ATIVOS LTDA. O conjunto de princípios e regras dispostas neste Código de Conduta Ética e de Prevenção à Lavagem de Dinheiro

Leia mais

2 PROCEDIMENTOS DA ÁREA DE PESQUISA

2 PROCEDIMENTOS DA ÁREA DE PESQUISA 1 INTRODUÇÃO O objetivo deste documento é o de nortear a atuação dos Analistas de Valores Mobiliários em consonância a Instrução CVM nº 598 de 03 de maio de 2018, que dispõe sobre a atividade deste profissional.

Leia mais

POLÍTICA DE COMBATE À CORRUPÇÃO ARIA CAPITAL ASSET ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS LTDA

POLÍTICA DE COMBATE À CORRUPÇÃO ARIA CAPITAL ASSET ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS LTDA POLÍTICA DE COMBATE À CORRUPÇÃO ARIA CAPITAL ASSET ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS LTDA JUNHO / 2016 A presente política é de propriedade da Aria Capital Asset, sendo proibida sua reprodução, total ou parcial,

Leia mais

Política de Agentes Autônomos de Investimento (AAI s)

Política de Agentes Autônomos de Investimento (AAI s) 1 de 12 Política de Agentes Autônomos de Investimento (AAI s) Uso Interno Março 2019 Este material foi elaborado pela AZIMUT BRASIL WEALTH MANAGEMENT ( AZBWM ) que é composta pelas empresas AZIMUT BRASIL

Leia mais

POLÍTICA CORPORATIVA DE PREVENÇÃO E COMBATE AO FINANCIAMENTO DO TERRORISMO, À LAVAGEM E À OCULTAÇÃO DE BENS, DIREITOS E VALORES

POLÍTICA CORPORATIVA DE PREVENÇÃO E COMBATE AO FINANCIAMENTO DO TERRORISMO, À LAVAGEM E À OCULTAÇÃO DE BENS, DIREITOS E VALORES POLÍTICA CORPORATIVA DE PREVENÇÃO E COMBATE AO FINANCIAMENTO DO TERRORISMO, À LAVAGEM E À OCULTAÇÃO DE BENS, DIREITOS E VALORES 13/5/2016 Informação Pública ÍNDICE 1 INTRODUÇÃO... 3 2 ESCOPO... 3 3 APLICABILIDADE...

Leia mais

REAG GESTORA DE RECURSOS LTDA.

REAG GESTORA DE RECURSOS LTDA. REAG GESTORA DE RECURSOS LTDA. POLÍTICA DE SELEÇÃO, CONTRATAÇÃO E SUPERVISÃO DE GESTORES E FUNDOS DE TERCEIROS PARA ALOCAÇÃO MAIO DE 2017 Página 1 de 5 CAPÍTULO I INTRODUÇÃO APRESENTAÇÃO 1.1. A REAG Gestora

Leia mais

Administração de Carteiras de Valores Mobiliários

Administração de Carteiras de Valores Mobiliários I. Objetivo 1. Este Código de Ética de Administração de Carteiras de Valores ( Código de Ética ) comunica os valores e concretiza os deveres que orientam a atuação dos administradores, empregados e colaboradores

Leia mais

Código de Ética e Conduta Profissional GOW CAPITAL

Código de Ética e Conduta Profissional GOW CAPITAL Código de Ética e Conduta Profissional GOW CAPITAL Objetivo Formalizar as diretrizes de ética e conduta profissional praticadas na GOW CAPITAL. A quem se aplica? A todos os sócios, diretores, funcionários,

Leia mais

Política de Atuação de Agentes Autônomos de Investimento da Solidus S.A. CCVM

Política de Atuação de Agentes Autônomos de Investimento da Solidus S.A. CCVM Política de Atuação de Agentes Autônomos de Investimento da Solidus S.A. CCVM Revisado e aprovado na Reunião do Comitê de Compliance em 06/06/2018. Página 1 de 7 1. OBJETIVOS O objetivo desta Política

Leia mais

Objetivo. A quem se aplica? Responsabilidades

Objetivo. A quem se aplica? Responsabilidades Código de Ética e Conduta Profissional IBBRA CONSULTORIA FINANCEIRA Objetivo Formalizar as diretrizes de ética e conduta profissional praticadas na IBBRA CONSULTORIA FINANCEIRA. A quem se aplica? A todos

Leia mais

Política. Anticorrupção. Recursos Humanos Gerência Administrativa Diretoria Financeira 20/03/2018. Cleartech LTDA

Política. Anticorrupção. Recursos Humanos Gerência Administrativa Diretoria Financeira 20/03/2018. Cleartech LTDA Política Anticorrupção Cleartech LTDA 20/03/2018 Não é permitida a reprodução total ou parcial desta publicação por qualquer meio, seja mecânico ou eletrônico, incluindo esta proibição a tradução, uso

Leia mais

Política de Investimentos Pessoais Pessoas Vinculadas

Política de Investimentos Pessoais Pessoas Vinculadas Política de Investimentos Pessoais Pessoas Vinculadas JURISDIÇÃO GEOGRÁFICA AND BAH BRA ESP ISR LUX MEX MON PAN SUI URU USA X A informação contida neste documento é de uso interno e propriedade do Grupo

Leia mais

REGRAS, PROCEDIMENTOS E DESCRIÇÃO DOS CONTROLES INTERNOS ( MANUAL DE COMPLIANCE )

REGRAS, PROCEDIMENTOS E DESCRIÇÃO DOS CONTROLES INTERNOS ( MANUAL DE COMPLIANCE ) REGRAS, PROCEDIMENTOS E DESCRIÇÃO DOS CONTROLES INTERNOS ( MANUAL DE COMPLIANCE ) Janeiro/2019 1. Introdução Estas Regras, Procedimentos e Descrição dos Controles Internos ( Manual de Compliance ) têm

Leia mais

Política de Prevenção à Lavagem de Dinheiro, ao Financiamento do Terrorismo e à Corrupção

Política de Prevenção à Lavagem de Dinheiro, ao Financiamento do Terrorismo e à Corrupção Política de Prevenção à Lavagem de Dinheiro, ao Financiamento do Terrorismo e à Corrupção Política de Prevenção à Lavagem de Dinheiro, ao Financiamento do Terrorismo e à Corrupção Objetivo Promover a adequação

Leia mais

Administração de Carteiras de Valores Mobiliários

Administração de Carteiras de Valores Mobiliários Administração de Carteiras de Valores I. Objetivo 1. Este Código de Ética de Administração de Carteiras de Valores ( Código de Ética ) comunica os valores e concretiza os deveres que orientam a atuação

Leia mais

Política de Negociação de Valores Mobiliários por administradores, empregados, colaboradores e pela empresa. Plurimax Gestão de Recursos Ltda.

Política de Negociação de Valores Mobiliários por administradores, empregados, colaboradores e pela empresa. Plurimax Gestão de Recursos Ltda. Política de Negociação de Valores Mobiliários por administradores, empregados, colaboradores e pela empresa Plurimax Gestão de Recursos Ltda. Atualizado em Novembro de 2018 1. Introdução Com esta Política

Leia mais

CÓDIGO DE ÉTICA BLUE STAR ASSET E MANAGEMENT LTDA. CNPJ/MF / NIRE

CÓDIGO DE ÉTICA BLUE STAR ASSET E MANAGEMENT LTDA. CNPJ/MF / NIRE CÓDIGO DE ÉTICA DA BLUE STAR ASSET E MANAGEMENT LTDA. CNPJ/MF 10.757.089/0001-99 NIRE 35223119864 O presente Código de Ética ( Código de Ética ou Código ) da BLUE STAR ASSET E MANAGEMENT LTDA., sociedade

Leia mais

POLÍTICA DE CONTRATAÇÃO DE TERCEIROS. SPA Strategic Portfolio Advisors

POLÍTICA DE CONTRATAÇÃO DE TERCEIROS. SPA Strategic Portfolio Advisors POLÍTICA DE CONTRATAÇÃO DE TERCEIROS SPA Strategic Portfolio Advisors São Paulo Dezembro/2018 1. A presente política de contratação de terceiros (a Política de Contratação de Terceiros ) da Strategic Portfolio

Leia mais

ALGARVE GESTÃO DE INVESTIMENTOS LTDA.

ALGARVE GESTÃO DE INVESTIMENTOS LTDA. ALGARVE GESTÃO DE INVESTIMENTOS LTDA. POLÍTICA DE CONTRATAÇÃO DE TERCEIROS (SERVIÇOS DE CUSTÓDIA PARA AS CARTEIRAS ADMINISTRADAS SOB GESTÃO E ADMINISTRAÇÃO) JUNHO/2017 1. OBJETO Com relação à administração

Leia mais

POLÍTICA DE CONSEQUÊNCIA PARA OS PARCEIROS RD 5794/12

POLÍTICA DE CONSEQUÊNCIA PARA OS PARCEIROS RD 5794/12 POLÍTICA DE CONSEQUÊNCIA PARA OS PARCEIROS RD 5794/12 Política de Consequências As reincidências dentro do período estipulado agravarão as penalidades Multa 1 5% sobre remuneração média Mínimo R$ 250,00

Leia mais

MANUAL DE NEGOCIAÇÃO E INTERMEDIAÇÃO DE OPERAÇÕES

MANUAL DE NEGOCIAÇÃO E INTERMEDIAÇÃO DE OPERAÇÕES 1. OBJETIVO MANUAL DE NEGOCIAÇÃO E INTERMEDIAÇÃO DE OPERAÇÕES O objetivo deste manual é servir de referência para demonstrar o funcionamento operacional dos serviços da Orla DTVM, relativo à sua mesa de

Leia mais

Política de Investimentos Pessoais. Bogari Gestão de Investimentos Ltda.

Política de Investimentos Pessoais. Bogari Gestão de Investimentos Ltda. Política de Investimentos Pessoais Bogari Gestão de Investimentos Ltda. Responsável: Renato Barbosa 1 1. Finalidade A BOGARI GESTÃO DE INVESTIMENTOS LTDA. ( Bogari Capital ) adotou esta Política de Investimentos

Leia mais

Regras de Conduta do Consultor de Valores Mobiliários

Regras de Conduta do Consultor de Valores Mobiliários Regras de Conduta do Consultor de Valores Mobiliários Este manual reflete os princípios que norteiam a conduta do Consultor de Valores Mobiliários. Capitulo I Regras de Conduta O Consultor de Valores Mobiliários

Leia mais

POLÍTICA DE CONTRATAÇÃO DE PRESTADORES DE SERVIÇOS

POLÍTICA DE CONTRATAÇÃO DE PRESTADORES DE SERVIÇOS POLÍTICA DE CONTRATAÇÃO DE PRESTADORES DE SERVIÇOS Última atualização: 01/09/2016 EXCLUSIVO PARA USO INTERNO Produzido pelas áreas de Compliance, TI e Administrativo. Aprovado e revisado pelo Comitê de

Leia mais

DTVM Política de Agentes Autônomos de Investimento (AAI s)

DTVM Política de Agentes Autônomos de Investimento (AAI s) DTVM Política de Agentes Autônomos de Investimento (AAI s) Uso Interno Fevereiro 2018 Data de Criação: Janeiro 2017 Data de Revisão: Fevereiro 2018 Versão: 2/2018 Página 1 de 12 1 Conteúdo 1. OBJETIVO...

Leia mais

CÓDIGO DE REGRAS, PROCEDIMENTOS E CONTROLES INTERNOS F8A CONSULTORIA FINANCEIRA EIRELI

CÓDIGO DE REGRAS, PROCEDIMENTOS E CONTROLES INTERNOS F8A CONSULTORIA FINANCEIRA EIRELI CÓDIGO DE REGRAS, PROCEDIMENTOS E CONTROLES INTERNOS F8A CONSULTORIA FINANCEIRA EIRELI São Paulo 1ª versão - 2018 1. Destinatários do Código de Regras, Procedimentos e Controles Internos Este Código de

Leia mais

M3 CAPITAL PARTNERS GESTORA DE RECURSOS LTDA. CÓDIGO DE ÉTICA. São Paulo, Junho de 2016

M3 CAPITAL PARTNERS GESTORA DE RECURSOS LTDA. CÓDIGO DE ÉTICA. São Paulo, Junho de 2016 M3 CAPITAL PARTNERS GESTORA DE RECURSOS LTDA. CÓDIGO DE ÉTICA São Paulo, Junho de 2016 INTRODUÇÃO A M3 Capital Partners Gestora de Recursos Ltda. ( M3 CAPITAL ) é uma sociedade limitada devidamente registrada

Leia mais

PROLOGIS GESTORA DE RECURSOS LTDA. Política de Investimentos Pessoais

PROLOGIS GESTORA DE RECURSOS LTDA. Política de Investimentos Pessoais PROLOGIS GESTORA DE RECURSOS LTDA. Política de Investimentos Pessoais Maio/2018 Política de Investimentos Pessoais Objetivo A presente Política de Investimentos Pessoais ( Política ) foi instituída com

Leia mais

O F Í C I O C I R C U L A R. Participantes dos Mercados da B3 Segmento BM&FBOVESPA

O F Í C I O C I R C U L A R. Participantes dos Mercados da B3 Segmento BM&FBOVESPA 14 de setembro de 2018 044/2018-PRE O F Í C I O C I R C U L A R Participantes dos Mercados da B3 Segmento BM&FBOVESPA Ref.: Alterações no Processo de Habilitação dos Profissionais da Área de Operações

Leia mais

INSTRUMENTO NORMATIVO

INSTRUMENTO NORMATIVO INSTRUMENTO NORMATIVO Área Gestora INTER DISTRIBUIDORA DE TÍTULOS E VALORES MOBILIÁRIOS Produto / Atividade POLÍTICA DE INVESTIMENTOS PESSOAIS Data Elaboração 17/07/2013 Edição 3ª 004 Atualizada em: 02/02/2018

Leia mais

INTER-AÇÃO ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS LTDA. PIP POLÍTICA DE INVESTIMENTOS PESSOAIS

INTER-AÇÃO ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS LTDA. PIP POLÍTICA DE INVESTIMENTOS PESSOAIS INTER-AÇÃO ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS LTDA. PIP POLÍTICA DE INVESTIMENTOS PESSOAIS Inter-Ação Administração de Recursos Ltda. R Dr Renato Paes de Barros, 714 cj 51 CEP 04530-001 Itaim Bibi SP Fone (011)

Leia mais

POLÍTICA DE INVESTIMENTOS PRÓPRIOS

POLÍTICA DE INVESTIMENTOS PRÓPRIOS POLÍTICA DE INVESTIMENTOS PRÓPRIOS 30 / JUNHO / 2017 SUMÁRIO 1. INTRODUÇÃO... 3 2. MODALIDADES DE INVESTIMENTO PERMITIDAS E VEDADAS... 3 3. ALOCAÇÃO MÍNIMA DE CAPITAL... 4 4. USO DE INFORMAÇÕES E CONFLITO

Leia mais

POLÍTICA DE PREVENÇÃO À LAVAGEM DE DINHEIRO E COMBATE À CORRUPÇÃO

POLÍTICA DE PREVENÇÃO À LAVAGEM DE DINHEIRO E COMBATE À CORRUPÇÃO POLÍTICA DE PREVENÇÃO À LAVAGEM DE DINHEIRO E COMBATE À CORRUPÇÃO > VERSÃO 2 / 8 1. INTRODUÇÃO A Política de Prevenção à Lavagem de Dinheiro e Combate à Corrupção ( Política ) visa promover a adequação

Leia mais

Controle de versão POLÍTICA DE CONTRATAÇÃO E MONITORAMENTO DE PRESTADORES DE SERVIÇOS

Controle de versão POLÍTICA DE CONTRATAÇÃO E MONITORAMENTO DE PRESTADORES DE SERVIÇOS Janeiro de 2017 Controle de versão Título Área responsável Aprovadores POLÍTICA DE CONTRATAÇÃO E MONITORAMENTO DE PRESTADORES DE SERVIÇOS Área de Controles Diretor de Administração Fiduciária Diretor de

Leia mais

Polı tica de Prevenção à Lavagem de Dinheiro, ao Financiamento do Terrorismo e à Corrupção

Polı tica de Prevenção à Lavagem de Dinheiro, ao Financiamento do Terrorismo e à Corrupção Polı tica de Prevenção à Lavagem de Dinheiro, ao Financiamento do Terrorismo e à Corrupção Objetivo Promover a adequação das atividades operacionais e controles internos da JOURNEY CAPITAL às normas pertinentes

Leia mais

Código de Ética e Conduta

Código de Ética e Conduta Código de Ética e Conduta Fevereiro de 2019 05457-003, São Paulo, SP Controle de versão Título Código de Conduta Área responsável Compliance CRD Capital Aprovadores Diretor responsável pelo cumprimento

Leia mais

CÓDIGO DE CONDUTA ÉTICA SETORIAL DO PROFISSIONAL DE MERCADO FINANCEIRO E DE CAPITAIS DA ORGANIZAÇÃO BRADESCO

CÓDIGO DE CONDUTA ÉTICA SETORIAL DO PROFISSIONAL DE MERCADO FINANCEIRO E DE CAPITAIS DA ORGANIZAÇÃO BRADESCO CÓDIGO DE CONDUTA ÉTICA SETORIAL DO PROFISSIONAL DE MERCADO FINANCEIRO E DE CAPITAIS DA ORGANIZAÇÃO BRADESCO N 01.006 Versão: 03 Atualizado: 15/06/2016 Abrangência: Departamentos, Agências, Empresas Ligadas

Leia mais

CÓDIGO DE ÉTICA E PADRÕES DE CONDUTA PROFISSIONAL DA MERCANTIL DO BRASIL CORRETORA S.A.-CTVM

CÓDIGO DE ÉTICA E PADRÕES DE CONDUTA PROFISSIONAL DA MERCANTIL DO BRASIL CORRETORA S.A.-CTVM CÓDIGO DE ÉTICA E PADRÕES DE CONDUTA PROFISSIONAL DA MERCANTIL DO BRASIL CORRETORA S.A.-CTVM CÓDIGO DE ÉTICA E PADRÕES DE CONDUTA PROFISSIONAL DA MERCANTIL DO BRASIL CORRETORA S.A.-CTVM OBJETIVO O Objetivo

Leia mais

Política de Compliance

Política de Compliance Política de Compliance Atualizado em 30 de Março de 2017 1 Índice INTRODUÇÃO... 3 1. Manuais e políticas internas... 3 2. Segurança da Informação... 3 3. Programa de Treinamento... 4 4. Investimentos Pessoais...

Leia mais

CÓDIGO DE REGIME DE ATUAÇÃO DO AGENTE AUTÔNOMO DE INVESTIMENTO

CÓDIGO DE REGIME DE ATUAÇÃO DO AGENTE AUTÔNOMO DE INVESTIMENTO CÓDIGO DE REGIME DE ATUAÇÃO DO AGENTE AUTÔNOMO DE INVESTIMENTO SUL AMÉRICA INVESTIMENTOS DTVM S.A. Versão Agosto/2015 Sul América Investimentos DTVM S.A. Página 1 de 5 Código de Regime de Atuação do Agente

Leia mais

POLÍTICA DE PREVENÇÃO À LAVAGEM DE DINHEIRO

POLÍTICA DE PREVENÇÃO À LAVAGEM DE DINHEIRO POLÍTICA DE PREVENÇÃO À LAVAGEM DE DINHEIRO Sumário INTRODUÇÃO... 3 LAVAGEM DE DINHEIRO... 3 FERRAMENTAS DE COMBATE E PREVENÇÃO AOS CRIMES DE LAVAGEM DE DINHEIRO... 4 KNOW YOUR CLIENT KYC... 5 MONITORAMENTO...

Leia mais

Política de Investimentos de Pessoas Vinculadas

Política de Investimentos de Pessoas Vinculadas Política de Investimentos de Pessoas Vinculadas FOLHA DE CONTROLE Título Número de Referência Número da Versão Status Aprovador Informações Gerais Política de Investimentos de Pessoas Vinculadas POL_XPA_001

Leia mais

Ventor Investimentos Ltda. Política de Investimentos Próprios

Ventor Investimentos Ltda. Política de Investimentos Próprios Ventor Investimentos Ltda. Política de Investimentos Próprios Atualizado em Junho de 2018 CONTEÚDO 1. APRESENTAÇÃO... 3 2. FINALIDADE... 3 3. PÚBLICO ALVO... 3 4. ESTRUTURA ORGANIZACIONAL... 3 5. INVESTIMENTOS

Leia mais

Política de Prevenção à. Corrupção

Política de Prevenção à. Corrupção Política de Prevenção à Corrupção Versão atualizada 22.04.2015 Page 1 of 5 1. OBJETIVOS A Política de Prevenção à Corrupção ( Política ) tem o objetivo de estabelecer as diretrizes para detectar e sanar

Leia mais

POLÍTICA CORPORATIVA DE PREVENÇÃO E COMBATE AO FINANCIAMENTO DO TERRORISMO, À LAVAGEM E À OCULTAÇÃO DE BENS, DIREITOS E VALORES

POLÍTICA CORPORATIVA DE PREVENÇÃO E COMBATE AO FINANCIAMENTO DO TERRORISMO, À LAVAGEM E À OCULTAÇÃO DE BENS, DIREITOS E VALORES POLÍTICA CORPORATIVA DE PREVENÇÃO E COMBATE AO FINANCIAMENTO DO TERRORISMO, À LAVAGEM E À OCULTAÇÃO DE BENS, DIREITOS E VALORES 11/08/2017 INFORMAÇÃO INTERNA SUMÁRIO 1 INTRODUÇÃO... 3 2 OBJETIVO... 3 3

Leia mais

POLÍTICA PLD-FT POLÍTICA REVISÃO PÁGINAS ÁREA DESCRIÇÃO DA ALTERAÇÃO /09/15 - Compliance Criação da Política 02 06/06/16 - Compliance

POLÍTICA PLD-FT POLÍTICA REVISÃO PÁGINAS ÁREA DESCRIÇÃO DA ALTERAÇÃO /09/15 - Compliance Criação da Política 02 06/06/16 - Compliance Pág.: 1 / 5 POLÍTICA REVISÃO PÁGINAS ÁREA Nº DATA ALTERADAS RESPONSÁVEL DESCRIÇÃO DA ALTERAÇÃO 01 21/09/15 - Compliance Criação da Política 02 06/06/16 - Compliance Aprimoramento do monitoramento de operações

Leia mais

FICHA CADASTRAL FUNDOS CONSTITUÍDOS NO BRASIL. ( ) 1º Cadastro ( ) Renovação / Alteração

FICHA CADASTRAL FUNDOS CONSTITUÍDOS NO BRASIL. ( ) 1º Cadastro ( ) Renovação / Alteração FICHA CADASTRAL FUNDOS CONSTITUÍDOS NO BRASIL ( ) 1º Cadastro ( ) Renovação / Alteração Denominação Social: DADOS CADASTRAIS DO FUNDO Nome Fantasia: Data de Constituição: Pessoa de Contato: Cargo: Telefone:

Leia mais

MANUAL DE POLÍTICA DE INVESTIMENTOS PESSOAIS

MANUAL DE POLÍTICA DE INVESTIMENTOS PESSOAIS MANUAL DE POLÍTICA DE INVESTIMENTOS PESSOAIS Versão: 31 de Maio de 2017 Sumário 1. Introdução... 2 2. Classificação dos Colaboradores... 2 3. Declaração de Investimentos Pessoais dos Colaboradores... 3

Leia mais

Diretrizes e Deliberações do Código ANBIMA de Regulação e Melhores Práticas para Certificação Continuada

Diretrizes e Deliberações do Código ANBIMA de Regulação e Melhores Práticas para Certificação Continuada Diretrizes e Deliberações do Código ANBIMA de Regulação e Melhores Práticas para Certificação Continuada Sumário GLOSSÁRIO... 3 DIRETRIZ ANBIMA DE ISENÇÃO CGA Nº 1/18... 7 CAPÍTULO I OBJETIVO E ABRANGÊNCIA...

Leia mais

Regras e Parâmetros de Atuação. Fevereiro de 2018

Regras e Parâmetros de Atuação. Fevereiro de 2018 [ Regras e Parâmetros de Atuação Fevereiro de 2018 Sumário 1. CADASTRO DE CLIENTES... 3 2. ORDENS... 4 2.1 Tipos de ordens aceitas... 4 2.2 Horário para recebimento de ordens... 4 2.3 Formas de emissão/transmissão

Leia mais

POLÍTICA DE INVESTIMENTOS PESSOAIS

POLÍTICA DE INVESTIMENTOS PESSOAIS POLÍTICA DE INVESTIMENTOS PESSOAIS 04 / JULHO / 2016 SUMÁRIO 1. INTRODUÇÃO...3 2. CLASSIFICAÇÃO DOS COLABORADORES...3 3. DECLARAÇÃO DE INVESTIMENTOS PESSOAIS DO COLABORADOR...4 4. PROTEÇÃO DE INFORMAÇÕES

Leia mais

POLÍTICA DE FISCALIZAÇÃO DE PRESTADORES DE SERVIÇOS

POLÍTICA DE FISCALIZAÇÃO DE PRESTADORES DE SERVIÇOS POLÍTICA DE FISCALIZAÇÃO DE PRESTADORES DE SERVIÇOS Versão 2016.1 Editada em abril de 2016 Sumário 1. INTRODUÇÃO... 2 2. DA POLÍTICA... 2 2.1. Dos prestadores de serviços... 2 2.2. Atribuições e responsabilidades...

Leia mais

MANUAL DO ANALISTA DE VALORES MOBILIÁRIOS

MANUAL DO ANALISTA DE VALORES MOBILIÁRIOS MANUAL DO ANALISTA DE VALORES MOBILIÁRIOS Atualizado em: Jan/12 Última atualização em: Out/13 Este documento rege as atividades desemprenhas pelos Analistas de Valores Mobiliários vinculados a Um Investimentos,

Leia mais

CÓDIGO DE CONDUTA PARA AGENTES AUTÔNOMOS DE INVESTIMENTO

CÓDIGO DE CONDUTA PARA AGENTES AUTÔNOMOS DE INVESTIMENTO CÓDIGO DE CONDUTA PARA AGENTES AUTÔNOMOS DE INVESTIMENTO O presente Código de Conduta para Agentes Autônomos de Investimento ( Código ) estabelece as principais diretrizes e padrões éticos e de qualidade

Leia mais

MANUAL DE COMPLIANCE Março / 2017

MANUAL DE COMPLIANCE Março / 2017 MANUAL DE COMPLIANCE Março / 2017 TITAN CAPITAL GESTÃO DE RECURSOS LTDA. CNPJ/MF nº 10.442.603/0001-05 MANUAL INTERNO DE COMPLIANCE Definição A TITAN CAPITAL tem o compromisso de realizar seus negócios

Leia mais

NÚMERO VERSÃO DATA DE PUBLICAÇÃO 15/09/2016. Descrição: 1. Introdução

NÚMERO VERSÃO DATA DE PUBLICAÇÃO 15/09/2016. Descrição: 1. Introdução TÍTULO Código de Conduta Ética Setorial do Profissional de Mercado Financeiro e de Capitais da Organização Bradesco GESTOR Banco Bradesco S.A. ABRANGÊNCIA Agências, Departamentos, Empresas Ligadas DATA

Leia mais

POLÍTICA DE FISCALIZAÇÃO DE PRESTADORES DE SERVIÇOS

POLÍTICA DE FISCALIZAÇÃO DE PRESTADORES DE SERVIÇOS POLÍTICA DE FISCALIZAÇÃO DE PRESTADORES DE SERVIÇOS Versão 2017.2 Editada em outubro de 2017 Sumário 1. INTRODUÇÃO... 2 2. DA POLÍTICA... 2 2.1. Dos prestadores de serviços... 2 2.2. Atribuições e responsabilidades...

Leia mais

POLÍTICA DE PREVENÇÃO À LAVAGEM DE DINHEIRO

POLÍTICA DE PREVENÇÃO À LAVAGEM DE DINHEIRO POLÍTICA DE PREVENÇÃO À LAVAGEM DE DINHEIRO MAIO / 2016 SUMÁRIO 1.1. Introdução... 3 1.2. Lavagem de dinheiro... 3 1.3. Conceitos... 4 1.4. Ferramentas de Combate e Prevenção aos crimes de Lavagem de Dinheiro...

Leia mais

MANUAL DE COMPLIANCE

MANUAL DE COMPLIANCE MANUAL DE COMPLIANCE Março/2016 Titan Capital Gestão de Recursos Ltda. Av. São João, 2375, Cj. 605 - Jardim das Colinas - São José dos Campos - SP, CEP: 12242-000 www.titancapital.com.br TITAN CAPITAL

Leia mais

Política de Contratação de Fornecedores. abertura de relacionamento com Contrapartes

Política de Contratação de Fornecedores. abertura de relacionamento com Contrapartes Versão: II Data da Publicação: 06/05/2016 Data da Vigência: 01/06/2016 Atualização: 01/06/2017 Política de contratação de Fornecedores e abertura de relacionamento com Contrapartes 1. Objetivo: Esta Política

Leia mais

CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA

CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA + CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA A IntertechRio é uma empresa brasileira comprometida em manter um ambiente de integridade e confiança, de modo a adotar as relações negociais e comerciais com a ética necessária

Leia mais

Fiduciária Instrução CVM 558/15

Fiduciária Instrução CVM 558/15 Manual de Ética e Conduta da Administração Fiduciária - Instrução CVM 558/15 27/11/2017 M.P21.001.01 M.P21.001.01 Manual de Ética e Conduta da Administração Fiduciária Instrução CVM 558/15 1. INTRODUÇÃO

Leia mais