Manual Operacional do Sistema de Concessão de Diárias e Passagens SCDP

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Manual Operacional do Sistema de Concessão de Diárias e Passagens SCDP"

Transcrição

1 Manual Operacional do Sistema de Concessão de Diárias e Passagens SCDP Perfil: Solicitante de Viagem

2 Etapa de Cadastramento / ou Alteração da Viagem 1 Cadastrar ou Alterar Viagens Acessar o menu principal e clicar na opção SOLICITAÇÃO > Cadastra/Altera Viagem. Clicar no botão NOVO. 1 Informar o Grupo do Proposto, Tipo do Proposto e Informar o CPF do proposto. Clicar no botão PESQUISAR.

3 1 Caso o proposto for acompanhante de PNE Pessoa com Necessidade Especial. Marcar o campo Acompanhante PNE, quando o proposto for acompanhante de PNE. Informar o Número da PCDP do proposto que está sendo cadastrado. Informar o Órgão pertencente ao proposto, que poderá ser selecionado por meio da pesquisa de Órgãos, clicando no ícone Lupa. Clicar no botão PESQUISAR. Caso o proposto for Não Servidor, proceder da seguinte forma : Informar o Tipo do Proposto. Se desejar informar o nome, digitar no campo Nome. Se desejar informar o CPF, marcar o campo CPF e informar o número do CPF. Clicar no botão PESQUISAR.

4 Realizada a pesquisa, será apresentada a tela de cadastro da PCDP com os dados do proposto. Verificar os dados do proposto. Verificar ou atualizar, se necessário, número do Passaporte, Telefone e . Informar o tipo de Recebimento das diárias. Se necessário, marcar o campo Reunião de Colegiados. Se necessário, marcar o campo Portador de Necessidades Especiais. Se necessário, alterar os valores de auxílio alimentação e auxílio transporte clicando no ícone Alterar Valores (será obrigatório informar a justificativa para a alteração de valores). Verificar ou atualizar os dados bancários Banco, Agência, C/C. Caso não possua conta corrente, marcar o campo Não Possui Conta Corrente. Clicar no botão SALVAR.

5 Após clicar no botão SALVAR, será apresentada a mensagem: Após a mensagem, as abas Roteiros, Complemento e Resumo serão habilitadas para inclusão das informações da PCDP. Serão habilitados também os botões ANEXOS, ENCAMINHAR.

6 2 Cadastrar Trechos de Viagem Clicar na aba Roteiros. Clicar na botão NOVO. O solicitante deverá preencher os campos abaixo: Selecionar o Tipo para cada roteiro. Informar o Local de Origem. Informar o Local de Destino. Informar a data de Data Início no local. Informar a data de Data Fim no local. Se tiver passagem no roteiro, marcar o campo Passagens. Selecionar o Meio de Transporte. Selecionar a Classe de voo. Informar o percentual de Diárias. Se necessário, marcar o campo Adicional de Deslocamento. Se o servidor comparecer no local de trabalho no mesmo dia, marcar o campo Dia de partida sem desconto de auxílio transporte. Se necessário, marcar o campo Ocorreu missão neste trecho?. Informar a Data do início do trabalho, evento ou missão. Informar a Hora do início do trabalho, evento ou missão. Informar se há Condições/Restrições para este trecho. Clicar no botão CONFIRMAR.

7 Clicar no botão NOVO para incluir um novo roteiro de viagem.

8 Para incluir o roteiro de retorno, o solicitante deverá preencher os campos abaixo: Selecionar o campo Retorno. Verificar o Local de Origem. Verificar o Local de Destino. Verificar a Data de Partida. Verificar a Data de Chegada à Sede. Se necessário, marcar o campo Passagens se utilizará passagens. Selecionar o Meio de Transporte. Selecionar a Classe de Voo. Informar o percentual de Diárias. Se o servidor comparecer no local de trabalho no mesmo dia, marcar o campo Dia de chegada à sede sem desconto de auxílio transporte. Informar se há Condições/Restrições para este trecho. Clicar no botão CONFIRMAR.

9 Após a confirmação de inclusão do novo roteiro, o sistema exibirá todos os trechos da solicitação de viagem. O solicitante poderá: a) editar um roteiro. b) excluir um roteiro. c) incluir novo roteiro antes. d) incluir novo roteiro depois. e) mover o roteiro para cima. f) mover o roteiro para baixo.

10 b c d e f Para incluir um novo roteiro entre os roteiros já cadastrados: Deverá clicar no botão d Incluir depois do primeiro trecho ou no botão c. Incluir antes do segundo trecho. Após incluir o novo roteiro, o solicitante deverá: 1.1 Selecionar o tipo Trecho. 1.2 Verificar o Local de Origem. 1.3 Verificar o Local de Destino. 1.4 Verificar o Início da Permanência. 1.5 Verificar o Final de Permanência. 1.6 Se necessário, marcar o campo Passagens se utilizará passagens. 1.7 Selecionar o Meio de Transporte. 1.8 Selecionar a Classe de Voo. 1.9 Informar o percentual de Diárias Se necessário, marcar o campo Adicional de Deslocamento Se necessário, marcar o campo Ocorreu missão neste trecho? Informar a Data do início do trabalho, evento ou missão Informar a Hora do início do trabalho, evento ou missão Informar se há Condições/Restrições para este trecho Clicar no botão CONFIRMAR.

11 Após confirmar a inclusão do novo trecho, o solicitante deverá salvar a solicitação de viagem: Clicar no botão SALVAR.

12 Após clicar no botão SALVAR, será apresentada a mensagem: Após a inclusão do trecho de escala, deverá ser atualizado o trecho de retorno: Clicar sobre o trecho de Retorno para Cidade/UF. Será apresentada a mensagem: Após apresentada a mensagem de alteração da cidade de origem, o solicitante deverá fechar a caixa de mensagem e atualizar os dados do trecho de retorno. Após confirmar a alteração do novo trecho, o solicitante deverá salvar a solicitação de viagem: Clicar no botão SALVAR.

13 Após a inclusão dos roteiros de viagem, o solicitante realizará a complementação da viagem: 3 Complementar dados da viagem Clicar na aba Complemento. Informar se é Viagem em grupo, mais de 10 pessoas?. Selecionar se é Curso de formação ou aperfeiçoamento ministrado por escola do governo?. Selecionar o Motivo da Viagem. Informar a Descrição do Motivo da Viagem. Informar a justificativa para viagem, caso seja urgente. Informar a justificativa, caso viagem de proposto com prestação de contas pendente. Informe a justificativa, caso a viagem de proposto com mais de quarenta diárias acumuladas no exercício. Informar os recursos da viagem para passagens nacionais, selecionando o Projeto/Atividade e Empenho. Informar os recursos da viagem para diárias nacionais, selecionando o Projeto/Atividade e Empenho. Clicar no botão SALVAR.

14 Nesta tela, poderá incluir documentos referentes à viagem, clicando no botão ANEXOS. Para incluir anexos, o solicitante deverá: Informar o Nome do documento. Selecionar o Tipo do documento. Caso deseje que a agência de viagens visualize este anexo, marque o campo Visível na agência de viagens. Selecionar o arquivo a ser anexado clicando no botão Selecionar arquivo... Se necessário, preencher o campo Observações. Clicar no botão ANEXAR.

15 Após cadastrar os dados do proposto, roteiros e complementar a PCDP, o solicitante poderá visualizar o resumo da mesma: 4 Consultar resumo da viagem Clicar na aba Resumo. Nome do proposto. Posição da PCDP no fluxo. Histórico. Justificativas. Bilhetes. Encaminhamentos. Roteiro da viagem. Diárias Nacionais. Quadro de totalização. Cálculos desta etapa. Parcelas previstas. Consolidação de gastos da viagem. Anexos de viagem. Conferir se as informações estão corretas e clicar no botão ENCAMINHAR, Manual Solicitante março de

16

17 O sistema informará que a PCDP foi criada e encaminhada para a próxima etapa do fluxo: Reserva de Passagem.

18 Solicitação de Viagem Internacional 5 Cadastrar ou Alterar Viagens Internacionais Acessar o menu principal e clicar na opção SOLICITAÇÃO > Cadastra/Altera Viagem. 5.1 O procedimento da solicitação de viagem internacional é, basicamente, igual ao da viagem nacional. A diferença encontra-se na aba Complemento, onde serão necessárias informações específicas para a viagem internacional. Clicar na aba Complemento. Informar se Viagem é em grupo, mais de dez pessoas?. Informar se Curso de formação ou aperfeiçoamento ministrado por escola do governo?. Informar o Motivo da viagem. Informar a Descrição do Motivo da Viagem. Informar se o afastamento é Com Nomeação/Designação ou Sem Nomeação/Designação. Para saber mais detalhes clicar no botão [Sobre Nomeação/Designação]. Abrirá tela com explicações. Clicar no ícone Lupa, ao lado do campo Enquadramento legal, e selecionar o tipo com nomeação ou sem nomeação. Selecionar a Classe da Diária. Para saber mais detalhes, clique no botão [Sobre as Classes de Diárias].

19 Selecionar a moeda. Informar a cotação do dólar. Para consultar a cotação do dólar, no site do Banco Central do Brasil, clicar no botão Pesquisar. Informar a justificativa para viagem ocorrida em final de semana, feriado ou iniciada na sexta-feira, se necessário. Informar a justificativa para viagem urgente se necessário. Informar a justificativa para viagem de proposto com prestação de contas pendente, se for solicitada. Informar os recursos da viagem para diárias internacionais, selecionando o Projeto/Atividade e Empenho. Clicar no botão SALVAR. Nesta tela, poderá incluir documentos referentes à viagem, clicando no botão ANEXOS. Manual Solicitante março de

20

21 6 Cancelar Viagem Viagem. Acessar o menu principal e clicar na opção SOLICITAÇÃO > Cancela OBS: Para visualizar o solicitante deve está no mesmo órgão de quem solicitou a pcdp O solicitante deverá selecionar a PCDP que deseja cancelar. Clicar na PCDP que deseja cancelar; Ou Informar o Número da PCDP ; Ou Informar o Nome do Proposto ; E clicar no botão PESQUISAR. O solicitante deverá: Se necessário, informar o Motivo do Cancelamento da viagem. Clicar no botão CONFIRMAR.

22 Nesta tela, poderá incluir documentos referentes à viagem clicando no botão ANEXOS. Após clicar no botão CONFIRMAR, será apresentada a mensagem: Para confirmar o cancelamento, deverá clicar no botão SIM. Após a confirmação, será apresentada a mensagem de cancelamento da PCDP.

23 7 Antecipar / Prorrogar / Complementar Viagem Acessar o menu principal e clicar na opção SOLICITAÇÃO > Viagem > Antecipa/Prorroga/Complementa Viagem. OBS: A viagem fica disponível no prorroga/complementa até 5 dias do final da viagem. O solicitante deverá selecionar a PCDP que deseja editar: Clicar na PCDP que deseja editar; Ou informar o Número da PCDP ; Ou informar o Nome do Proposto ; E clicar em no botão PESQUISAR O solicitante poderá alterar as informações contidas nas abas Proposto, Roteiros e Complemento.

24 Clicar no botão SALVAR para gravar as informações na PCDP. O sistema exibirá a mensagem abaixo:

25 Se necessário desfazer as alterações, clicar no botão DESFAZER. Será apresentada a mensagem abaixo: Para confirmar o cancelamento das alterações, clicar no botão SIM. 8 Consultar Solicitação. Acessar o menu principal, e clicar na opção CONSULTAS > Situação da O solicitante poderá selecionar a Pesquisa por PCDP ou Pesquisa Avançada. Informar o Número da PCDP ; Ou selecionar o Nome PCDP ; E clicar em no botão PESQUISAR.

26 1 2 3 Para pesquisar por outros critérios, poderá selecionar os seguintes filtros: Clicar na aba Pesquisa Avançada. Selecionar o Órgão, clicando no ícone Lupa. Selecionar o Tipo de Proposto. Selecionar o Tipo da Viagem. Selecionar a Data Inicial da Solicitação, clicando no ícone Calendário. Selecionar a Data Final da Solicitação, clicando no ícone Calendário. Selecionar a Situação da Viagem. Selecionar a Posição no Fluxo. Clicar no botão PESQUISAR. Filtros para a pesquisa Avançada. Tipo do Proposto Todos, Servidor,Convidado,Colaborador Eventual,Assessor Especial,Outros, Participante Comitiva,Equipe de Apoio,Participante Comitiva,Dependente, Militar das Forças Armadas, Policial Militar, Bombeiro Militar, Empregado Público, Servidor Judiciário, Servidor Legislativo, Servidor Estadual, Servidor Distrital, Servidor Municipal. Tipo de Viagem Todas, Nacional,Internacional

27 Situação da Viagem Todas, Em Andamento, Em Prestação Contas, Prestação de Contas Pendente, Encerrada - realizada, Encerrada - não realizada, Cancelada,Não Aprovada Posição no Fluxo Todas Planejamento em Cadastramento Planejamento em Reserva de Passagem Planejamento em Aprovação pelo Proponente Planejamento em Aprovação pelo Ordenador de Despesas Planejamento em Aprovação pela Autoridade Superior Planejamento em Aprovação pelo Ministro/Dirigente Aguardando Emissão de Bilhetes Planejamento em Execução Financeira Aguardando Início da Prestação de Contas Prestação de Contas em Cadastramento Prestação de Contas em Aprovação pelo Proponente Prestação de Contas em Aprovação pelo Ordenador de Despesas Prestação de Contas em Devolução de Valores Prestação de Contas em Execução Financeira Manual Solicitante março de

28 Prestação de Contas Para a prestação de contas, o servidor deverá apresentar, no prazo máximo de cinco dias, contados do retorno da viagem, original ou segunda via dos canhotos dos cartões de embarque, ou recibo do passageiro obtido quando da realização do check-in via internet, ou declaração fornecida pela empresa de transporte (Portaria 505/2009, art. 4º MP). Em caso de viagens ao exterior, com ônus ou com ônus limitado, o servidor ficará obrigado, dentro do prazo de trinta dias, contados da data do término do afastamento do País, a apresentar relatório circunstanciado das atividades exercidas no exterior (Decreto nº /1985, art. 16).

29 Também serão anexados quaisquer outros documentos exigidos pela norma interna do órgão. Deve-se informar os valores realmente gastos e os trechos utilizados, adequando a situação inicialmente prevista à realizada. O Solicitante registra a situação de fato, o que ocorreu realmente na viagem. Após o retorno da viagem, o proponente deverá realizar a prestação de contas da viagem. Acessar o menu principal na opção PRESTAÇÃO DE CONTAS > Prestação de Contas. Será exibida uma relação de PCDP, que podem estar nas situações Prestação de Contas em Cadastramento ou Aguardando início da prestação de contas. O solicitante deverá selecionar a PCDP que deseja realizar a prestação de contas. Clicar na PCDP; Ou informar o Número da PCDP ; Ou informar o Nome do Proposto ; E clicar em no botão PESQUISAR.

30 O solicitante deverá informar. Informar se A viagem foi realizada? ; Se necessário, incluir observações/justificativa ; Se necessário, informar o valor da Restituição (passagens, remarcações de bilhetes, etc.) ; Se necessário, informar o Valor a Reembolsar ; Se necessário, informar o Valor a Devolver ; Inserir os documentos de viagem clicando no botão ANEXOS. Clicar no botão SALVAR ; Clicar no botão ENCAMINHAR ; Após a devolução dos valores, a prestação de contas vai para aprovação do proponente/autoridade concedente. Uma vez aprovada, a PCDP será encerrada com sucesso. OBS: Se a viagem não ocorreu conforme planejado deve clicar no link Clique aqui para cadastrar as alterações necessárias.

31

32 8 Devolução de Valores O Solicitante, que tem a atribuição de realizar a Prestação de Contas, recebe a Guia de Recolhimento da União - GRU confere a autenticidade do pagamento, digitaliza o documento, anexa-o ao processo e faz a baixa da dívida. O Coordenador Financeiro acompanha as viagens que possuem valores a devolver, e deve tomar as providências necessárias para a efetividade do processo. Por decisão interna de cada órgão, esse procedimento pode ser atribuído apenas ao Solicitante, apenas ao Coordenador Financeiro ou dividido entre ambos. O usuário deverá acessar o menu principal na opção PRESTAÇÃO DE CONTAS > Devolução de Valores. O solicitante deverá selecionar a PCDP que deseja realizar a devolução de valores. Clicar na PCDP; Ou informar o Número da PCDP ; Ou informar o Nome do Proposto ; E clicar em no botão PESQUISAR. O solicitante deverá informar. Informar a Cotação da Moeda quando internacional; Informar a Data do Depósito, clicando no ícone calendário;

33 Emitir GRU Guia de Recolhimento da União ; Informar GRU Guia de Recolhimento da União ; Inserir a GRU e um Relatório de viagem, clicando no botão ANEXOS ; Clicar no botão ENCAMINHAR. Após incluídos os arquivos necessários, e encaminhada para prestação de contas pelo proponente o sistema irá informar que a viagem foi encaminhada com sucesso.

34 9 Copiar Viagem O solicitante deverá acessar o menu Principal > SOLICITAÇÃO > VIAGEM Copiar Viagem. O solicitante deverá indicar a PCDP que deseja realizar a cópia. Inserir o numero da PCDP; Informar o Órgão ; Se necessário pode visualizar a PCDP; Selecionar o Grupo de proposto e Tipo do Proposto ; Inserir o CPF e clicar no PESQUISAR. OBS: Para inserir mais proposto, basta digitar o CPF e clicar no pesquisar. Podendo inserir a quantidade de propostos que deseja. Após a pesquisa o sistema gera uma lista com os nomes dos propostos que terão suas viagens copiadas Clicar no botão CONFIRMAR CÓPIA.

35 É exibida a tela com a confirmação da cópia; Depois de incluídos os propostos, o solicitante deve retornar ao menu SOLICITAÇÃO > Cadastra/Altera Viagem. O solicitante clica no nome do proposto desejado e insere as necessárias. O sistema copia as informações gerais da viagem e deixa em branco às informações pessoais, que devem ser preenchidas pelo solicitante e encaminhar cada PCDP individualmente.

Manual Operacional do Sistema de Concessão de Diárias e Passagens SCDP. Perfil: Solicitante de Viagem

Manual Operacional do Sistema de Concessão de Diárias e Passagens SCDP. Perfil: Solicitante de Viagem Manual Operacional do Sistema de Concessão de Diárias e Passagens SCDP Perfil: Solicitante de Viagem Dezembro 2014 1 Sumário Introdução...2 Etapa de Solicitação...3 1 Etapa Cadastrar ou Alterar Viagem

Leia mais

Manual Operacional do Sistema de Concessão de Diárias e Passagens SCDP. Perfil: Aprovadores

Manual Operacional do Sistema de Concessão de Diárias e Passagens SCDP. Perfil: Aprovadores Manual Operacional do Sistema de Concessão de Diárias e Passagens SCDP Perfil: Aprovadores Dezembro 2014 Sumário Introdução... 3 Etapa de Aprovação Proponente... 4 Aprovação do Proponente/Autoridade Concedente...

Leia mais

5. Prestação de Contas 5.1. Prestação de Contas

5. Prestação de Contas 5.1. Prestação de Contas 5. Prestação de Contas 5.1. Prestação de Contas Permite ao Solicitante visualizar todos os valores previstos em uma viagem, informar os valores realmente gastos, confirmando as despesas previstas com as

Leia mais

Manual Operacional do Sistema de Concessão de Diárias e Passagens SCDP. Perfil: Solicitante de Passagem

Manual Operacional do Sistema de Concessão de Diárias e Passagens SCDP. Perfil: Solicitante de Passagem Manual Operacional do Sistema de Concessão de Diárias e Passagens SCDP Perfil: Solicitante de Passagem Maio 2015 1 Sumário Introdução....3 1 - Reserva de Passagem Via Compra Direta...4 Consulta e Pesquisa

Leia mais

Manual do Usuário - Novo SCDP Universidade Federal de Alagoas

Manual do Usuário - Novo SCDP Universidade Federal de Alagoas Manual do Usuário - Novo SCDP Universidade Federal de Alagoas 1 Janeiro de 2014 1. Acesso... 02 1.1 Usuários Novos. 03 1.2 Token. 05 2. Solicitação de Viagem. 08 2.1. Cadastrar. 08 2.2 Reserva de Passagem...

Leia mais

SCDP. Solicitar diárias e passagens

SCDP. Solicitar diárias e passagens SCDP Solicitar diárias e passagens Nota 1: Diárias e passagens no SCDP são chamadas de PCDPs (Proposta de Concessão de Diárias e Passagens). Proposto é a pessoa que viaja. Confira os demais termos em https://www.scdp.gov.br/manual/glossario/fo_glossario.ht

Leia mais

EQUIPE DE ELABORAÇÃO

EQUIPE DE ELABORAÇÃO EQUIPE DE ELABORAÇÃO EMPRESA JÚNIOR INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS EM ENGENHARIA DE PROCESSOS Allana Miguel Lehnhard Diretora de Projetos Telefone: (55) 9971-9583 E-mail: projetos@itepjr.com Yasmim Borghetti Schumann

Leia mais

EQUIPE DE ELABORAÇÃO

EQUIPE DE ELABORAÇÃO EQUIPE DE ELABORAÇÃO EMPRESA JÚNIOR INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS EM ENGENHARIA DE PROCESSOS Allana Miguel Lehnhard Diretora de Projetos Telefone: (55) 9971-9583 E-mail: projetos@itepjr.com Yasmim Borghetti Schumann

Leia mais

Manual Operacional do Sistema de Concessão de Diárias e Passagens - SCDP Fevereiro de 2008 (Módulo Prorroga viagem e Complementa viagem)

Manual Operacional do Sistema de Concessão de Diárias e Passagens - SCDP Fevereiro de 2008 (Módulo Prorroga viagem e Complementa viagem) Manual Operacional do Sistema de Concessão de Diárias e Passagens - SCDP Fevereiro de 2008 (Módulo Prorroga viagem e Complementa viagem) Índice 1. Prorroga Viagem Página 3 2. Complementa Viagem Página

Leia mais

MANUAL OPERACIONAL DO SISTEMA DE CONCESSÃO DE DIÁRIAS E PASSAGENS - SCDP PERFIL: SOLICITANTE DE PASSAGEM

MANUAL OPERACIONAL DO SISTEMA DE CONCESSÃO DE DIÁRIAS E PASSAGENS - SCDP PERFIL: SOLICITANTE DE PASSAGEM MANUAL OPERACIONAL DO SISTEMA DE CONCESSÃO DE DIÁRIAS E PASSAGENS - SCDP PERFIL: SOLICITANTE DE PASSAGEM Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação

Leia mais

EQUIPE DE ELABORAÇÃO

EQUIPE DE ELABORAÇÃO 0 1 EQUIPE DE ELABORAÇÃO EMPRESA JÚNIOR INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS EM ENGENHARIA DE PROCESSOS Caroline Lucca Belladona Diretora de Projetos Telefone: (55) 99632-5457 E-mail: projetos@itepjr.com Laura Degrandi

Leia mais

2.1. Incluir uma Proposta de Concessão de Diárias e Passagens PCDP com diárias e passagens.

2.1. Incluir uma Proposta de Concessão de Diárias e Passagens PCDP com diárias e passagens. 2.Viagem Nacional 2.1. Incluir uma Proposta de Concessão de Diárias e Passagens PCDP com diárias e passagens. Iremos iniciar nosso trabalho pela funcionalidade Solicitação. Essa funcionalidade traz os

Leia mais

Como solicitar Diárias e Passagens Setor de Ciências Humanas

Como solicitar Diárias e Passagens Setor de Ciências Humanas Como solicitar Diárias e Passagens Setor de Ciências Humanas - 2019 Importante! Observar antes da abertura do processo É Servidor da UFPR? Sim- Abrir processo normalmente conforme orientações a seguir.

Leia mais

UTFPR CÂMPUS DOIS VIZINHOS ORIENTAÇÕES SCDP. Sistema de Concessão de Diárias e Passagens. Direção-Geral do Câmpus Dois Vizinhos

UTFPR CÂMPUS DOIS VIZINHOS ORIENTAÇÕES SCDP. Sistema de Concessão de Diárias e Passagens. Direção-Geral do Câmpus Dois Vizinhos UTFPR CÂMPUS DOIS VIZINHOS ORIENTAÇÕES SCDP Sistema de Concessão de Diárias e Passagens Direção-Geral do 2016 1 Sumário 1. ORIENTAÇÕES GERAIS... 3 2. FLUXOGRAMA... 5 3. CADASTRANDO UM PROJETO DE VIAGEM

Leia mais

Como solicitar Diárias e Passagens Setor de Ciências da Saúde

Como solicitar Diárias e Passagens Setor de Ciências da Saúde Como solicitar Diárias e Passagens Setor de Ciências da Saúde 1 Importante! Observar antes da abertura do processo É servidor da UFPR SIM Abrir processo normalmente, conforme próximas orientações de abertura

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO PARA OPERAÇÃO NO SCDP E WOOBA. Versão atual: 1.2

MANUAL DO USUÁRIO PARA OPERAÇÃO NO SCDP E WOOBA. Versão atual: 1.2 MANUAL DO USUÁRIO PARA OPERAÇÃO NO SCDP E WOOBA Versão atual: 1.2 Histórico de Revisões Data criação/atualização Descrição da (s) mudança (s) ocorrida (s) Autor Versão do documento 23/01/2018 Criação do

Leia mais

CANCELAMENTO DE BILHETE

CANCELAMENTO DE BILHETE Prezados Usuários, As orientações que constam deste documento referem-se às funcionalidades PCDP Grupo e Cancelar Bilhete, implantadas no SCDP em 22/11/2016. A PCDP Grupo é importante oportunidade de negócio

Leia mais

Procedimentos compra de passagens aéreas e faturas

Procedimentos compra de passagens aéreas e faturas Fluxograma Perfil Solicitante de Passagens Procedimentos compra de passagens aéreas e faturas Perfil Solicitante de Viagem Devolução de valores Passagens rodoviárias Inicio da Tramitação Cadastramento

Leia mais

Como solicitar Diárias e Passagens Setor de Ciências da Saúde

Como solicitar Diárias e Passagens Setor de Ciências da Saúde Como solicitar Diárias e Passagens Setor de Ciências da Saúde 1 Importante! Observar antes da abertura do processo É servidor da UFPR SIM Abrir processo normalmente, conforme próximas orientações de abertura

Leia mais

Como solicitar Diárias e Passagens Setor de Ciências da Saúde

Como solicitar Diárias e Passagens Setor de Ciências da Saúde Como solicitar Diárias e Passagens Setor de Ciências da Saúde 1 Importante! Observar antes da abertura do processo O Proposto é servidor da UFPR? SIM Abrir processo normalmente, conforme próximas orientações

Leia mais

CARTILHA Julho de 2010

CARTILHA Julho de 2010 CARTILHA Julho de 2010 EXPEDIENTE: Cristiane Teixeira Sendim Diretora de Administração Jorge Luiz Faria Pessanha Chefe do DECOM (Departamento de Operações Comerciais) Maria da Conceição de Morais Santos

Leia mais

GUIA DE ORIENTAÇÃO PARA SOLICITAÇÃO DE DIÁRIAS E PASSAGENS

GUIA DE ORIENTAÇÃO PARA SOLICITAÇÃO DE DIÁRIAS E PASSAGENS GUIA DE ORIENTAÇÃO PARA SOLICITAÇÃO DE DIÁRIAS E PASSAGENS Em cumprimento ao Decreto Nº 5.992, de 19 dezembro de 2006, esta instituição aderiu e implantou o SCDP (Sistema Concessão de Diárias e Passagens)

Leia mais

Manual Operacional do Sistema de Concessão de Diárias e Passagens - SCDP. Módulo Cadastra/Altera Viagem

Manual Operacional do Sistema de Concessão de Diárias e Passagens - SCDP. Módulo Cadastra/Altera Viagem Manual Operacional do Sistema de Concessão de Diárias e Passagens - SCDP Módulo Cadastra/Altera Viagem Índice 1. Acesso ao Sistema Página 3 1.1 Acessar o Sistema de Concessão de Diárias e Passagens SCDP

Leia mais

MANUAL TOTALBUS. Sistema de Venda de Passagem. Pág. 1 de 31

MANUAL TOTALBUS. Sistema de Venda de Passagem. Pág. 1 de 31 MANUAL TOTALBUS Sistema de Venda de Passagem Pág. 1 de 31 Sumário 1. Acessando o Sistema... 3 2. Vendendo Passagens... 3 2.1. Venda Impressão Posterior... 7 2.2. Impressão da Passagem... 8 2.3. Venda de

Leia mais

SAÚDE CONNECT 03.010 ALTERAÇÃO DE DADOS CADASTRAIS

SAÚDE CONNECT 03.010 ALTERAÇÃO DE DADOS CADASTRAIS SAÚDE CONNECT 03.010 ALTERAÇÃO DE DADOS CADASTRAIS ALTERAÇÃO DE DADOS CADASTRAIS - PRESTADOR... 3 1. CONSULTAR OU ALTERAR DADOS CADASTRAIS... 3 1.1. DADOS GERAIS... 3 1.2. ENDEREÇOS... 5 1.3. ESPECIALIDADES...

Leia mais

ORIENTAÇÕES SOBRE AQUISIÇÃO DE BILHETES IDA E VOLTA

ORIENTAÇÕES SOBRE AQUISIÇÃO DE BILHETES IDA E VOLTA ORIENTAÇÕES SOBRE AQUISIÇÃO DE BILHETES IDA E VOLTA Versão 2 Brasília/DF, 29 de junho de 2017 1. Introdução Em continuidade às ações para melhoria do Sistema de Concessão de Diárias e Passagens (SCDP)

Leia mais

Sumário. tyller. Manual Configuração Corporate

Sumário. tyller. Manual Configuração Corporate Manualal Corporate Sumário Tipos de Usuários... 3 Página Principal... 4 Controle de Ordem de Serviço... 5 Meus Dados... 6 Meus Dados (Guia Passageiros)...7 Meus Dados (Guia Dados de Acesso)... 8 Meus Dados

Leia mais

TUTORIAL DO SISTEMA DE SOLICITAÇÃO DE HOSPEDAGEM

TUTORIAL DO SISTEMA DE SOLICITAÇÃO DE HOSPEDAGEM TUTORIAL DO SISTEMA DE SOLICITAÇÃO DE HOSPEDAGEM 1 Solicitação de Hospedagem Para acessar o sistema, o servidor deve acessar no portal o seguinte caminho: Ensino Pós-Graduação Gestão de Recursos Capes.

Leia mais

PORTARIA 505, DE 29 DE DEZEMBRO DE 2009 Art. 1º : antecedência mínima de 10 dias; (cotação de preços);

PORTARIA 505, DE 29 DE DEZEMBRO DE 2009 Art. 1º : antecedência mínima de 10 dias; (cotação de preços); PASSAGENS AÉREAS PORTARIA 505, DE 29 DE DEZEMBRO DE 2009 Art. 1º : - Solicitação da viagem com passagem aérea com antecedência mínima de 10 dias; - Representante Administrativo Novo Solicitante de Passagens

Leia mais

Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica

Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica Sumá rio 1. Acesso aos Serviços Exclusivos...3 2. Acesso à Agenda...4 3. Inclusão de Horários de Atendimento...6 4. Informação de Ausência...10 5.

Leia mais

Sistema NFS-e. 03/2010 Versão 1.3. EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A.

Sistema NFS-e. 03/2010 Versão 1.3. EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A. Sistema NFS-e 03/2010 Versão 1.3 EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A. Para emissão da Nota Fiscal Eletrônica, o usuário deverá acessar a aplicação através do site da prefeitura clicando no

Leia mais

Requisição de Suprimento de Fundos. Perfil Requisitor

Requisição de Suprimento de Fundos. Perfil Requisitor Requisição de Suprimento de Fundos Perfil Requisitor Agenda Introdução Cadastro da Requisição Acompanhamento da Requisição Autorização da Requisição Atendimento da Requisição Prestação de Contas 2 Introdução

Leia mais

WOOBA SISTEMAS DE INFORMÁTICA MANUAL. Corporate

WOOBA SISTEMAS DE INFORMÁTICA MANUAL. Corporate WOOBA SISTEMAS DE INFORMÁTICA MANUAL Corporate Sumário Tipos de Usuários... 3 Página Principal... 4 Controle de Ordem de Serviço... 5 Meus Dados... 6 Meus Dados (Guia Passageiros)... 7 Meus Dados (Guia

Leia mais

Guia de Treinamento. SIPAC Módulo Almoxarifado. Requisitante de Material

Guia de Treinamento. SIPAC Módulo Almoxarifado. Requisitante de Material Guia de Treinamento SIPAC Módulo Almoxarifado Requisitante de Material Fevereiro 2014 SIPAC - Almoxarifado - Requisitante de Material O Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos (SIPAC)

Leia mais

Manual de Apoio. Cadastro de Solicitação de Licenciamento Ambiental. Versão Janeiro /01/ :43

Manual de Apoio. Cadastro de Solicitação de Licenciamento Ambiental. Versão Janeiro /01/ :43 Manual de Apoio Cadastro de Solicitação de Licenciamento Ambiental Versão Janeiro.0 07 4/0/07-09:43 SOL - Solicitação Online de Licenciamento O empreendedor cadastra uma solicitação no SOL incluindo: Entrada

Leia mais

SAC Sistema de Acompanhamento de Concessões Manual do Usuário

SAC Sistema de Acompanhamento de Concessões Manual do Usuário 70040-020 Brasília - DF SAC Manual do Usuário Sumário Assunto PÁGINA 1. Objetivos do Manual 3 2. Perfil do Usuário 3 2.1 Coordenador Institucional 3 3. Acesso ao Sistema SAC 3 3.1 Endereço de acesso 3

Leia mais

1- INTRODUÇÃO LOGIN Esqueceu a senha? AMBIENTE DO PROFESSOR Ajuda Sair Menu Principal...

1- INTRODUÇÃO LOGIN Esqueceu a senha? AMBIENTE DO PROFESSOR Ajuda Sair Menu Principal... 1 Sumário 1- INTRODUÇÃO... 3 2- LOGIN... 4 2.1 Esqueceu a senha?... 5 3- AMBIENTE DO PROFESSOR... 6 3.1 Ajuda... 6 3.2 Sair... 7 3.3 Menu Principal... 7 4- PIT PLANO INDIVIDUAL DE TRABALHO... 8 4.1 Alterar

Leia mais

P O R T A R I A N º 9 6, D E 2 5 D E J U L H O D E A necessidade de orientar procedimentos relativos à concessão de diárias e

P O R T A R I A N º 9 6, D E 2 5 D E J U L H O D E A necessidade de orientar procedimentos relativos à concessão de diárias e P O R T A R I A N º 9 6, D E 2 5 D E J U L H O D E 2 0 1 6. O Diretor Geral do Campus de Paranavaí, no uso de suas atribuições legais conferidas pela Portaria 273/2011-Reitor, publicada no Diário Oficial

Leia mais

Sistema de Orçamento e Gestão Acesso Geral. Manual de Utilização

Sistema de Orçamento e Gestão Acesso Geral. Manual de Utilização Sistema de Orçamento e Gestão Acesso Geral Manual de Utilização Sistema de Orçamento e Gestão 3 Objetivo do Sistema 3 Forma de Acesso 3 Estrutura Funcional 4 Material 5 Pesquisa 5 Solicitação de Cadastro

Leia mais

Tutorial. Conselho de Escola

Tutorial. Conselho de Escola Tutorial Conselho de Escola Este tutorial apresenta o passo a passo para a utilização do módulo Conselho de Escola para as escolas. Os perfis que possuem acesso a esse módulo na escola são: Diretor Vice-diretor

Leia mais

DIRETORIA DE ADMINISTRAÇÃO DIRAD. TíTULO: PEDIDO DE CONCESSÃO DE DIÁRIAS E PASSAGENS NACIONAIS VERIFICADO EM: 07/12/2010 POR: JORGE LUIZ F.

DIRETORIA DE ADMINISTRAÇÃO DIRAD. TíTULO: PEDIDO DE CONCESSÃO DE DIÁRIAS E PASSAGENS NACIONAIS VERIFICADO EM: 07/12/2010 POR: JORGE LUIZ F. PÁGINA: 1/8 DIRETORIA DE ADMINISTRAÇÃO DIRAD CÓDIGO POP.020005000/001 TíTULO: PEDIDO DE CONCESSÃO DE DIÁRIAS E PASSAGENS NACIONAIS ELABORADO EM: 07/12/2010 RESP.PELA UF: MARIA DA CONCEIÇÃO DE M. SANTOS

Leia mais

VEJA PASSO A PASSO DE COMO UTILIZAR O BTMS. Tela Principal. Clique no símbolo do produto desejado no menu principal:

VEJA PASSO A PASSO DE COMO UTILIZAR O BTMS. Tela Principal. Clique no símbolo do produto desejado no menu principal: VEJA PASSO A PASSO DE COMO UTILIZAR O BTMS Tela Principal Clique no símbolo do produto desejado no menu principal: Aéreo Aéreo Cotações ONLINE Para trechos Nacionais e Internacionais (Somente América do

Leia mais

MANUAL DE OPERAÇÃO PROFESSOR. Página Inicial

MANUAL DE OPERAÇÃO PROFESSOR. Página Inicial MANUAL DE OPERAÇÃO Página Inicial O Sistema Acadêmico online é um portal onde o professor poderá realizar diversos serviços. A Figura 1 a seguir demonstra a página inicial do sistema. Figura 1 - Página

Leia mais

Como realizar rotina do vale alimentação

Como realizar rotina do vale alimentação Como realizar rotina do vale alimentação Os dados a seguir foram elaborados para a configuração sobre as informações do vale alimentação. Lembramos que o cadastro deverá ser realizado por empresa. 1 CADASTRAR

Leia mais

Sistema NFTS-e. 01/2016 Versão EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A.

Sistema NFTS-e. 01/2016 Versão EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A. Sistema NFTS-e 01/2016 Versão 1.7.93 EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A. Para emissão da Nota Fiscal Tomador Eletrônica, o usuário deverá acessar a aplicação através do site da prefeitura

Leia mais

Manual. agente.sgrentals.com.br

Manual. agente.sgrentals.com.br Manual agente.sgrentals.com.br Prezado (a) Agente de Viagens, Você está recebendo este treinamento porque sua agência está apta a utilizar a melhor ferramenta de locação online de veículos no exterior!

Leia mais

INSTITUTO FEDERAL DO PARÁ - IFPA DIVISÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - DITIN. Guia de Treinamento SIPAC - Módulo Almoxarifado

INSTITUTO FEDERAL DO PARÁ - IFPA DIVISÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - DITIN. Guia de Treinamento SIPAC - Módulo Almoxarifado INSTITUTO FEDERAL DO PARÁ - IFPA DIVISÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - DITIN Guia de Treinamento SIPAC - Módulo Almoxarifado Requisitante de Material Fevereiro 2017 1 SIPAC - Módulo de Almoxarifado - Requisitante

Leia mais

GESTÃO DE VIAGENS CORPORATIVAS GUIA DO SOLICITANTE

GESTÃO DE VIAGENS CORPORATIVAS GUIA DO SOLICITANTE GESTÃO DE VIAGENS CORPORATIVAS GUIA DO SOLICITANTE Versão 1.0 BTMS Next Gen Atualizado em fevereiro de 2016 SOLICITAÇÃO DE PASSAGENS AÉREAS 03 1.Introdução Pensando em otimizar o serviço oferecido ao cliente,

Leia mais

MANUAL DE ORIENTAÇÕES PARA REQUISIÇÃO DE MATERIAL DE CONSUMO

MANUAL DE ORIENTAÇÕES PARA REQUISIÇÃO DE MATERIAL DE CONSUMO MANUAL DE ORIENTAÇÕES PARA REQUISIÇÃO DE MATERIAL DE CONSUMO Do cadastramento de requisições As requisições deverão ser realizadas pelas chefias de unidade ou servidores da unidade autorizados pela chefia.

Leia mais

Manual de Instruções. Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e. SapiturISSQN Versão 1.0 1

Manual de Instruções. Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e. SapiturISSQN Versão 1.0 1 Manual de Instruções Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e 1 1. Cadastro de Novo Prestador de Serviço. Quando o usuário acessar o sistema de NFS-e Sapitur ISSQN, vai

Leia mais

SUMÁRIO. Documento desenvolvido pela Coordenadoria de

SUMÁRIO. Documento desenvolvido pela Coordenadoria de 1 SUMÁRIO 1. ACESSO AO SIGRH...3 2. REGISTRO DE PONTO SERVIDORES...4 3. REGISTRO DE PONTO DE SERVIDOR COM JORNADA DE TRABALHO DE ATÉ 30 HORAS SEMANAIS...7 4. REGISTRO DE PONTO SERVIDORES MULTICAMPI...8

Leia mais

_GESTÃO DE DESPESAS Manual Guia do Solicitante de Adiantamento e prestação de conta NextGen v.s 1.0

_GESTÃO DE DESPESAS Manual Guia do Solicitante de Adiantamento e prestação de conta NextGen v.s 1.0 _GESTÃO DE DESPESAS Manual Guia do Solicitante de Adiantamento e prestação de conta NextGen v.s 1.0 Sumário 1. Introdução... 3 2. Como solicitar um adiantamento... 3 2.1 Solicitação... 3 3 Como efetuar

Leia mais

Ao clicar neste ícone você fará o download do Manual Guia On-Line 2.0.

Ao clicar neste ícone você fará o download do Manual Guia On-Line 2.0. Sejam bem vindos ao Manual do Guia On-Line 2.0, aqui você irá aprender a utilizar esta eficiente ferramenta desenvolvida para facilitar e agilizar o atendimento odontológico. Tela de login Na tela inicial

Leia mais

SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO DE ATIVIDADES ACADÊMICAS SIGAA EXTENSÃO AVALIAÇÃO DE AÇÕES PRESIDENTE CAEX

SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO DE ATIVIDADES ACADÊMICAS SIGAA EXTENSÃO AVALIAÇÃO DE AÇÕES PRESIDENTE CAEX SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO DE ATIVIDADES ACADÊMICAS SIGAA EXTENSÃO AVALIAÇÃO DE AÇÕES PRESIDENTE CAEX APRESENTAÇÃO 1. Módulo de Extensão 2. Avaliação de ações de extensão como Presidente de CAEX 2.1 Formas

Leia mais

Solicitação de Serviço

Solicitação de Serviço Solicitação de Serviço Agenda Acesso ao módulo Cadastro de solicitação de serviço Tipos de serviços Pesquisa e edição de solicitação Visualização de relatório de solicitação de serviço Acesso ao Módulo

Leia mais

Consulta (10101012) Para realizar a execução de consulta é necessário realizar o acesso ao link abaixo, com usuário e senha informado no e-mail encaminhado pela equipe de credenciamento. http://2234prd.plano.cloudmv.com.br/mvautorizadorguias/

Leia mais

Manual. S.I.A Sistema Integrado de Avaliação. PARÂMETROS PE (Parâmetros Curriculares)

Manual. S.I.A Sistema Integrado de Avaliação. PARÂMETROS PE (Parâmetros Curriculares) Manual S.I.A Sistema Integrado de Avaliação PARÂMETROS PE (Parâmetros Curriculares) S.I.A Sistema Integrado de Avaliação Introdução O S.I.A. (Sistema Integrado de Avaliação) é o sistema desenvolvido pelo

Leia mais

Manual Operacional do Sistema de Concessão de Diárias e Passagens SCDP. Perfil: Gestor Setorial

Manual Operacional do Sistema de Concessão de Diárias e Passagens SCDP. Perfil: Gestor Setorial Manual Operacional do Sistema de Concessão de Diárias e Passagens SCDP Perfil: Gestor Setorial Agosto/2014 1 SUMÁRIO Introdução... 4 Procedimentos iniciais do Gestor Setorial... 5 Atividades do Gestor

Leia mais

Manter Comissão. de Seleção

Manter Comissão. de Seleção MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO ORÇAMENTO E GESTÃO SECRETARIA DE LOGÍSTICA E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DEPARTAMENTO DE GESTÃO ESTRATÉGICA DA INFORMAÇÃO Portal dos Convênios SICONV Manter Comissão Abertura Automática

Leia mais

1.Introdução. 2.Aéreo. 2.1 Solicitação de Aéreo Online.

1.Introdução. 2.Aéreo. 2.1 Solicitação de Aéreo Online. 1.Introdução Pensando em otimizar o serviço oferecido ao cliente, foi disponibilizado uma nova interface, onde houve uma renovação na navegabilidade do usuário, agregando serviços e facilitadores conforme

Leia mais

1 Após realizar login, clique sobre o item de menu [Receptivo] que está localizado no topo da tela.

1 Após realizar login, clique sobre o item de menu [Receptivo] que está localizado no topo da tela. Receptivo Como iniciar um atendimento? 1 Após realizar login, clique sobre o item de menu [Receptivo] que está localizado no topo da tela. 2 O sistema exibirá os quadros de avisos, ocorrências e eventos.

Leia mais

GESTÃO DE SERVIÇOS. Positivo Serviços Compartilhados Perfil de Solicitante

GESTÃO DE SERVIÇOS. Positivo Serviços Compartilhados Perfil de Solicitante GESTÃO DE SERVIÇOS Positivo Serviços Compartilhados Perfil de Solicitante 1 1. Apresentação 2. Acesso ao Sistema PSC - Primeiro acesso 3. Ambiente do Portal de Serviços PSC 4. Perfil Solicitante - Início

Leia mais

Rodoviário Atualizado em

Rodoviário Atualizado em Rodoviário Atualizado em 10-02-2017 Sumário Introdução...3 1. Rodoviário...3 1.1 Solicitação de Rodoviário Online...3 1.2 Cancelamento...5 2. Politica...6 3. Assinatura...6 4. Pagamento...7 5. Solicitação

Leia mais

RESPONSABILIDADE: PASSO A PASSO

RESPONSABILIDADE: PASSO A PASSO RESPONSABILIDADE: GESTOR O gestor será responsável em aprovar ou reprovar todas as solicitações de diárias, bem como as comprovações de diárias efetuadas pelo beneficiário ou servidor da unidade com perfil

Leia mais

PedidosWeb Manual do Usuário

PedidosWeb Manual do Usuário PedidosWeb Manual do Usuário Agosto de 2018 I Sumário 1. Introdução...1 2. Acesso ao Sistema...2 2.1 Autenticação...2 2.2 Pagina Inicial...2 3. Principais Funcionalidades do Sistema...3 3.1 Cadastro de

Leia mais

SISGRAD para docentes

SISGRAD para docentes SISGRAD para docentes 1) Como acessar o sistema? Utilize os navegadores Firefox ou Google Chrome, porque podem ocorrer erros com o uso do Internet Explorer. Acesse: http://sistemas.feg.unesp.br Se for

Leia mais

Este guia rápido tem por finalidade orientar ao usuário na operação do sistema de controle de visitantes.

Este guia rápido tem por finalidade orientar ao usuário na operação do sistema de controle de visitantes. MANUAL DO AGENDADOR SITE CONTROLE DE VISITANTES Julho 2018 INTRODUÇÃO Este guia rápido tem por finalidade orientar ao usuário na operação do sistema de controle de visitantes. ESTRUTURA DO SISTEMA O Site

Leia mais

PROTOCOLO ONLINE. Após realizar o login, na tela inicial, o aluno irá clicar em Educacional, para visualizar todas as funcionalidades acadêmicas.

PROTOCOLO ONLINE. Após realizar o login, na tela inicial, o aluno irá clicar em Educacional, para visualizar todas as funcionalidades acadêmicas. PROTOCOLO ONLINE Para acesso a nova funcionalidade do protocolo online e utilização da ferramenta, esse tutorial tem a finalidade de auxiliar no processo, de forma que o aluno consiga realizar todas as

Leia mais

Agendamento de Entregas

Agendamento de Entregas Agendamento de Entregas MT-212-00143 - 2 Última Atualização 24/11/2014 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: Solicitar um Agendamento de Entregas de Materiais; Acompanhar o andamento

Leia mais

Quem faz? Servidor Interessado. Quem faz? Servidor Interessado. Universidade Federal de Campina Grande

Quem faz? Servidor Interessado. Quem faz? Servidor Interessado. Universidade Federal de Campina Grande 1. Iniciar Processo 2. Escolher o Tipo do Processo Página 1 de 17 Digite a Especificação da Viagem. Veja o exemplo ao lado. Digite o nome do(s) interessado(s). Ao digitar, clique no nome para inserir na

Leia mais

Manual de Uso do Professor

Manual de Uso do Professor Manual de Uso do Professor Sumário 1. Introdução --------------------------------------------------------------------------- 3 2. Login -----------------------------------------------------------------------------------

Leia mais

Manual de Utilização - FacGTO

Manual de Utilização - FacGTO Manual de Utilização - FacGTO Nesta parte, iremos disponibilizar um manual de utilização do FacGTO. 1 Objetivo: O módulo FacGTO, objetiva simplificar o processo de autorização de tratamentos odontológicos,

Leia mais

Manual de Utilização do Módulo Frota (SUAP)

Manual de Utilização do Módulo Frota (SUAP) Ministério da Educação Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba Reitoria / Coord. de Desenvolvimento e Gerenciamento de Sistemas Manual de Utilização do Módulo Frota (SUAP) Versão

Leia mais

FATURAMENTO MANUAL RECURSO DE GLOSA TISS

FATURAMENTO MANUAL RECURSO DE GLOSA TISS FATURAMENTO FATURAMENTO MANUAL RECURSO DE GLOSA TISS COMO ACESSAR O SISTEMA 1. Acesse o site da Fundação Copel (www.fcopel.org.br) 2. No Portal do Prestador, clique em SAÚDE CONNECT 3.02 3. Digite seu

Leia mais

Juiz de Fora, setembro de 2017

Juiz de Fora, setembro de 2017 GUIA DE INSCRIÇÃO DE PROJETO PARA PROGRAMA DE APOIO À PESQUISA MODALIDADE BOLSA PESQUISADOR Juiz de Fora, setembro de 2017 Apoio: SHA ACN 00031/11 Para iniciar a inscrição do projeto, o usuário deverá

Leia mais

_GESTÃO DE DESPESAS Novo Expense NextGen

_GESTÃO DE DESPESAS Novo Expense NextGen _GESTÃO DE DESPESAS Novo Expense NextGen Sumário 1. Introdução... 3 2. Como solicitar um adiantamento... 3 2.1 Solicitação... 3 3 Como efetuar uma prestação de contas... 9 Pág. 2 de 11 1. Introdução O

Leia mais

Manual do site. Luzirlei Azevedo

Manual do site.   Luzirlei Azevedo Manual do site www.obomsamaritano.org.br Luzirlei Azevedo Março/2019 Conteúdo SITE... 3 Página Inicial... 3 Sobre nós... 3 Quem Somos... 4 Relatórios e Documentos... 4 Nossa História... 4 Projetos... 4

Leia mais

Passo a Passo RESGATE EM LOCAÇÃO DE VEÍCULOS POWERED BY

Passo a Passo RESGATE EM LOCAÇÃO DE VEÍCULOS POWERED BY Passo a Passo RESGATE EM LOCAÇÃO DE VEÍCULOS SEMPRE PRESENTE VIAGEM POWERED BY Acesso logado pelo site do Programa ou Banking WWW.ITAU.COM.BR/FIDELIDADE POWERED BY 1ª PASSO: ACESSO AO PORTAL Titular deve

Leia mais

Manual de Cotação. Índice ÍNDICE

Manual de Cotação. Índice ÍNDICE Índice ÍNDICE Nova cotação... 01 Editar / Reenviar... 08 Verificar andamento... 09 Interrompidos... 12 Visulizar Pedidos... 13 Ver Responsáveis... 16 Exibir Relatórios... 17 Mensagens... 20 Alterar login

Leia mais

MANUAL DE APOIO AO USUÁRIO DO SISTEMA DE FOMENTO. Diretoria de Fomento Pró-Reitoria de Pesquisa - UFMG Belo Horizonte Abril 2013

MANUAL DE APOIO AO USUÁRIO DO SISTEMA DE FOMENTO. Diretoria de Fomento Pró-Reitoria de Pesquisa - UFMG Belo Horizonte Abril 2013 MANUAL DE APOIO AO USUÁRIO DO SISTEMA DE FOMENTO Diretoria de Fomento Pró-Reitoria de Pesquisa - UFMG Belo Horizonte Abril 2013 1 Sumário DIAGRAMAÇÃO...3 ACESSANDO OS TUTORIAIS...5 ATUALIZANDO OS DADOS

Leia mais

MANUAL DE ORDEM DE SERVIÇO

MANUAL DE ORDEM DE SERVIÇO MANUAL DE ORDEM DE SERVIÇO 1. ORDEM DE SERVIÇO 1.1. INÍCIO DA OS Após a reserva, uma aba com a ordem de serviço gerada pelos seus pedidos se abrirá automaticamente. Nesta aba você conseguirá verificar

Leia mais

Portal dos Convênios - Siconv. Execução - Licitação, Contrato, Documento de Liquidação, Pagamento, Ingresso de Recursos e Relatórios

Portal dos Convênios - Siconv. Execução - Licitação, Contrato, Documento de Liquidação, Pagamento, Ingresso de Recursos e Relatórios MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO ORÇAMENTO E GESTÃO SECRETARIA DE LOGÍSTICA E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DEPARTAMENTO DE LOGÍSTICA E SERVIÇOS GERAIS Portal dos Convênios - Siconv Execução - Licitação, Contrato,

Leia mais

MANUAL PARA SOLICITAÇÃO DE DIÁRIAS, PASSAGENS E DESPESAS COM LOCOMOÇÃO.

MANUAL PARA SOLICITAÇÃO DE DIÁRIAS, PASSAGENS E DESPESAS COM LOCOMOÇÃO. MANUAL PARA SOLICITAÇÃO DE DIÁRIAS, PASSAGENS E DESPESAS COM LOCOMOÇÃO. INTRODUÇÃO: O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano Campus Alagoinhas, apresenta este documento onde reúne todas

Leia mais

Módulo de Solicitação de Recursos

Módulo de Solicitação de Recursos Módulo de Solicitação de Recursos Manual do Usuário Página 1 de 25 Introdução O SIGA é o Sistema de Gerenciamento do Programa Integração AABB Comunidade onde é possível realizar os principais procedimentos

Leia mais

CADASTRO E RESOLUÇÃO DE RECURSOS TUTORIAL DO USUÁRIO DE ESCOLA

CADASTRO E RESOLUÇÃO DE RECURSOS TUTORIAL DO USUÁRIO DE ESCOLA CADASTRO E RESOLUÇÃO DE RECURSOS TUTORIAL DO USUÁRIO DE ESCOLA 1. ACESSO AO SISTEMA DE CADASTRO E RESOLUÇÃO DE RECURSOS Para visualizar o Cadastro e Resolução de Recursos, o usuário com o perfil de Solicitante

Leia mais

Tutorial para manipulação de requerimentos pela secretaria

Tutorial para manipulação de requerimentos pela secretaria Tutorial para manipulação de requerimentos pela secretaria Conteúdo 1. Cadastro de requerimentos... 2 2. Cadastro de solicitações... 3 3. Acompanhamento de solicitações... 3 4. Disponibilizando uma solicitação...

Leia mais

Guia prático Portal de Compras

Guia prático Portal de Compras Guia prático Portal de Compras Sumário 1. O que é o Portal de Compras?... 3 1.1 Principais Funcionalidades... 3 2. Acessando o Portal de Compras... 3 2.1 Link de Acesso... 3 2.2 Login e Senha... 3 2.3

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO LICENÇA FÁCIL

MANUAL DE UTILIZAÇÃO LICENÇA FÁCIL MANUAL DE UTILIZAÇÃO LICENÇA FÁCIL 2 Sumário 1. Introdução... 3 2. Proposta... 3 3. Solicitando uma Licença... 4 4. Acesso... 4 a. Cadastro de usuário... 4 b. Acesso ao Sistema... 4 c. Esqueci a senha...

Leia mais

LISTAR MEMORANDOS RECEBIDOS

LISTAR MEMORANDOS RECEBIDOS Sistema Módulo Perfil Papel LISTAR MEMORANDOS RECEBIDOS Essa funcionalidade permite ao usuário consultar a lista de memorandos eletrônicos recebidos por ele no sistema, bem como realizar operações relacionadas

Leia mais

ORIENTAÇÕES PARA SOLICITAÇÃO DE DIÁRIAS E PASSAGENS NO SCDP VIAGENS INTERNACIONAIS

ORIENTAÇÕES PARA SOLICITAÇÃO DE DIÁRIAS E PASSAGENS NO SCDP VIAGENS INTERNACIONAIS ORIENTAÇÕES PARA SOLICITAÇÃO DE DIÁRIAS E PASSAGENS NO SCDP VIAGENS INTERNACIONAIS OBJETIVO Estas instruções foram elaboradas com o objetivo de orientar os servidores, docentes e técnico-administrativos,

Leia mais

SPM Spare Parts Management Canal Indireto. Guia do Usuário. Assunto: Versão:

SPM Spare Parts Management Canal Indireto. Guia do Usuário. Assunto: Versão: SPM Spare Parts Management Canal Indireto Guia do Usuário Assunto: Versão: Utilização do Sistema SPM - Parceiros Canal Indireto 1.1 26/05/2014 Índice 1 Acesso... 3 2 Cadastro de Usuários... 4 2.1 Cadastrar

Leia mais

1. ACESSO MENU PRINCIPAL Página Inicial Botões no Topo da Tela Campos para Exibição... 4

1. ACESSO MENU PRINCIPAL Página Inicial Botões no Topo da Tela Campos para Exibição... 4 Página 1 de 17 SUMÁRIO 1. ACESSO... 2 2. MENU PRINCIPAL... 3 2.1 Página Inicial... 3 2.2 Botões no Topo da Tela... 4 2.3 Campos para Exibição... 4 2.4 Página da Turma... 5 3. MENU USUÁRIO... 5 3.1 Central

Leia mais

Aprovação de Cadastro de Proponente Unidade Cadastradora

Aprovação de Cadastro de Proponente Unidade Cadastradora MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO ORÇAMENTO E GESTÃO SECRETARIA DE LOGÍSTICA E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DEPARTAMENTO DE GESTÃO ESTRATÉGICA DA INFORMAÇÃO Portal dos Convênios SICONV Aprovação de Cadastro de Proponente

Leia mais

Manual Aéreo Atualizado em:

Manual Aéreo Atualizado em: Manual Aéreo Atualizado em:10-02-2017 Sumário Introdução... 3 1.Aéreo... 4 1.1 Solicitação de Aéreo Online.... 4 1.2 Marcação de Assento... 10 1.3 Cancelamento...11 1.4 Solicitação offline...12 2.Cadastro

Leia mais

Configuração para realizar controle de Vale Transporte individual ou em grupo

Configuração para realizar controle de Vale Transporte individual ou em grupo Configuração para realizar controle de Vale Transporte individual ou em grupo Os dados a seguir foram elaborados para a configuração sobre as informações de vale transporte individualmente ou para vários

Leia mais

4.2.2 SOLICITAÇÃO DE VIAGEM INTERNACIONAL CADASTRO NO SCDP

4.2.2 SOLICITAÇÃO DE VIAGEM INTERNACIONAL CADASTRO NO SCDP 4.2.2 SOLICITAÇÃO DE VIAGEM INTERNACIONAL CADASTRO NO SCDP LEGISLAÇÃO: Decreto nº 5.992, de 19 de dezembro de 2006; Decreto nº 7.689, de 02/02/2012; Portaria nº 574 de 16/04/2012/MEC e Instrução Normativa

Leia mais

Manual do Usuário COORDENADOR INSTITUCIONAL DOCENTE ORIENTADOR. Sistema de Controle de Bolsas e Auxílios SCBA

Manual do Usuário COORDENADOR INSTITUCIONAL DOCENTE ORIENTADOR. Sistema de Controle de Bolsas e Auxílios SCBA Sistema de Controle de Bolsas e Auxílios SCBA Manual do Usuário COORDENADOR INSTITUCIONAL DOCENTE ORIENTADOR Sumário 1. OBJETIVO DO DOCUMENTO... 2 2. VISÃO GERAL DO SISTEMA... 2 3. PERFIL DO USUÁRIO: PARTICIPANTE

Leia mais

enota NFS-e Prefeitura

enota NFS-e Prefeitura enota NFS-e Prefeitura Sistema de Administração de NFS-e para Prefeitura Manual do Administrador Criado por: Informática Educativa Índice 1. Sobre o sistema...03 2. Tela Incial...04 3. Prestador...05 4.

Leia mais