RegionaisFDC. Programas. Toda a nossa experiência agora na sua região. Na teoria e na vida, FDC

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "RegionaisFDC. Programas. Toda a nossa experiência agora na sua região. Na teoria e na vida, FDC"

Transcrição

1 RegionaisFDC Programas Toda a nossa experiência agora na sua região. Assim como as flores se espalham pelo Cerrado, o conhecimento se multiplica em diversas regiões do Brasil. Campus Aloysio Faria Av. Princesa Diana, 760 Alphaville Lagoa dos Ingleses Nova Lima - MG - Brasil Unidade BH Rua Bernardo Guimarães, Santo Agostinho Belo Horizonte - MG - Brasil Unidade SP Av. Dr. Cardoso de Melo, o andar - Vila Olímpia São Paulo - SP - Brasil atendimento@fdc.org.br (capitais) (demais localidades) Na teoria e na vida, FDC

2 Conheça a Fundação Dom Cabral. Entre as 10 melhores escolas de negócios do mundo, pelo ranking do Financial Times Conexão entre teoria e prática, formação acadêmica com experiência empresarial. É assim que há mais de 30 anos a Fundação Dom Cabral forma executivos, gestores públicos, empresários, empresas e organizações dos mais diversos segmentos. A FDC oferece o que há de mais inovador por meio de soluções educacionais nacionais e internacionais, sustentadas em alianças estratégicas e acordos de cooperação com renomadas instituições na Europa, Estados Unidos, Canadá, China, Índia, Rússia e América Latina, que permitem o acesso a modernas ferramentas e a geração conjunta de conhecimento, como a troca de experiências entre participantes, professores, organizações e outras escolas de negócios. Nossa filosofia trabalhar com o cliente e não apenas para ele respeita a identidade das organizações, a peculiaridade dos segmentos em que atuam e a dinâmica dos mercados. Graças a esses e a inúmeros outros esforços, a FDC se tornou referência nacional, contribuindo para o desenvolvimento sustentável da sociedade por meio da educação e da capacitação: recebemos anualmente em nossos Programas cerca de executivos. Todo esse conhecimento de alto valor gerado pela FDC tem relevância estratégica para as organizações, para a sociedade e pode ser convertido em negócios sustentáveis e bemsucedidos na sua empresa. A Fundação Dom Cabral vai até você. Você não precisa sair da sua cidade para fazer um curso da Fundação Dom Cabral. Toda a experiência de uma das 10 melhores escolas de negócios do mundo e a 1ª da América Latina vai até você, para lhe oferecer 3 Programas: Gestão Financeira, Gestão para Resultados e Liderança COM Pessoas. Escolha o que melhor se enquadra às suas necessidades profissionais e aproveite essa oportunidade para se qualificar, sem se deslocar da sua região.

3 Programa Gestão para Resultados O verdadeiro papel do gestor na empresa. O Programa Gestão para Resultados é estruturado para capacitar executivos para desempenharem seu papel frente aos desafios de mercado e sua responsabilidade nos resultados da empresa. O Programa reúne temas e ferramentas fundamentais de estratégia, finanças, processos, marketing e gestão de pessoas, para atingir seu principal objetivo: aliar teoria e prática, trazendo para a sala de aula conceitos aplicáveis à rotina do gestor e da empresa. Por que fazer é importante? Para conhecer a metodologia de gestão de processos e aplicar os instrumentos trabalhados em sala de aula que favorecem a análise, o redesenho e o gerenciamento. Para saber os principais conceitos, técnicas e metodologias relacionados à gestão financeira das empresas, com ênfase nos aspectos essenciais ao desenvolvimento de ações voltadas à obtenção de resultados. Para ficar a par dos instrumentos que auxiliam o gestor de equipes na condução da dinâmica dos relacionamentos interpessoais, de modo que sua equipe atinja alta performance. Para acompanhar os resultados da unidade sob sua responsabilidade, por meio de indicadores de desempenho, integrando aspectos econômicos e financeiros, pessoas e processos. Para renovar as competências e habilidades gerenciais por meio da atualização conceitual e da prática. Para utilizar no cotidiano as novas ferramentas de gestão trabalhadas em sala de aula. Para aprender com os participantes a partir da realidade de outras empresas e do networking. Participantes Gestores e líderes de processos e projetos que impactam os resultados da empresa. CArga horária 64 horas.

4 CONTEÚDO PROGRAMÁTICO Gestão Estratégica Fundamentos da estratégia. Formulação estratégica. Negócio, missão e valores. Cenários e tendências. Gestão da Performance Conceitos de gestão da performance. Alinhamento e desdobramento dos resultados estratégicos em todos os níveis. Ferramentas da gestão da performance. Indicadores de resultados e de tendências. Resultados da gestão da performance. Gestão Financeira e Custos Principais demonstrativos contábeis e sua análise. Análise da performance financeira. Gestão de custos. Princípios básicos de matemática financeira. Gestão dos investimentos de capital de longo prazo. Indicadores financeiros. Gestão de Processos O contexto organizacional e o alinhamento dos processos às estratégias da empresa. Técnica de mapeamento de processos. A gestão da mudança e a visão sistêmica de processos. Construção de um sistema de medição de desempenho de um processo. Ciclo PDCA de controle de processos: o redesenho de um processo. Gestão de Marketing O novo marketing conceitos, objetivos gerais e seus principais papéis. Gestão estratégica e o planejamento de marketing. Planejamento da comunicação e o destaque para a influência da internet através das redes sociais. Os principais consumidores em seus comportamentos e expectativas. A consciência do marketing empresarial através da ética e da responsabilidade social. Equipe Técnica Aldemir Drummond Júnior Carlos Alberto Alvim de Azeredo Santos Carlos Eduardo Bonato Érica Gonçalves Bamberg Eustáquio Penido de Andrade Heráclito Mourão de Miranda Neto Itamar Miranda Machado José Alberto Braga José Leonardo Araújo Marcos Cotta de Carvalho Maria da Conceição Lacerda Marta Janete Silva Campello Sérgio Eustáquio Pires Sérgio Henrique Guimarães Lodi Walter Gassenferth INSCRIÇÃO E PROCESSO SELETIVO A admissão para o Programa Gestão para Resultados da FDC obedece a critérios que se baseiam na criação de grupos homogêneos, em nível e diversidade de experiências. Caso a FDC constate que esse não é o Programa mais adequado no momento, ela indicará um outro que atenda às necessidades do profissional ou da empresa. As inscrições podem ser feitas até 15 dias antes do início do Programa. Após essa data, as inscrições ficarão condicionadas à disponibilidade de vagas. Os contatos podem ser feitos com a FDC pelo atendimento@fdc.org.br, pelos telefones (capitais) e (demais localidades) ou com os Associados Regionais (consulte página final). Cancelamentos somente serão aceitos se comunicados com até 30 dias de antecedência da data de início do Programa. Após essa data, serão aceitas substituições desde que o perfil do candidato seja adequado ao Programa. Gestão de Pessoas O alinhamento das pessoas à estratégia. Desenvolvimento de pessoas. Transformando grupos em equipes de alta performance. Gestão do desempenho das pessoas. Relacionamentos interpessoais e feedback.

5 Programa Gestão Financeira Os principais fundamentos das finanças empresariais para analisar, avaliar e alavancar sua performance. O Programa Gestão Financeira busca promover o entendimento dos mais importantes demonstrativos financeiros e gerenciais, por meio de instrumental moderno. Mostra a importância das ações operacionais em todos os níveis de atividade da empresa, como elementos fundamentais na agregação de valor econômico. Por que fazer é importante? Para alinhar os princípios das finanças empresariais: aspectos de risco e retorno nos negócios, elementos de análise que permitam avaliar a performance econômica e financeira. E focar em atividades que possam contribuir para o melhor desempenho da empresa na busca de maior agregação de valor econômico. Para ter uma visão integrada da efetiva gestão dos demonstrativos contábeis, indicadores financeiros, custo e capital de giro necessário aos negócios. CARGA HORÁRIA 32 horas. Participantes Executivos e profissionais de áreas diversas, financeiras ou não, interessados em aprimorar suas habilidades e conhecimentos financeiros para melhoria de performance e gestão. Conteúdo programático Introdução às Finanças Corporativas O processo de maximização da riqueza dos acionistas: uma questão de sobrevivência. Analisando os Demonstrativos Contábeis A importância da contabilidade para a gestão e para a governança corporativa. Os relatórios contábeis e a sua relação dinâmica. Fundamentos de Custos Contabilidade financeira e contabilidade de custos. Terminologias: gastos, custos, despesas, perdas, desembolsos, investimentos. Classificação dos custos. Introdução à relação custo x volume x lucro (ponto de equilíbrio, alavancagem operacional, margem de contribuição). Análise da Performance Financeira das Empresas Ciclo econômico e financeiro da empresa. Ciclo financeiro e a necessidade de capital de giro. CDG e saldo de tesouraria. Medidas modernas para avaliar a liquidez das empresas.

6 Matemática Financeira Valor do dinheiro no tempo. Juros simples e juros compostos. Série de pagamentos. Análise de Investimento Parâmetros utilizados em uma análise de investimento. Fluxo de caixa. Capital próprio vs. Capital de terceiros. Técnicas de análise: VPL, TIR, Payback. Gestão de Valor (Value Based Management) O modelo de criação de valor. Ponto de equilíbrio em EBITDA e NOPLAT. Metodologias de avaliação de valor EVA e CVA. A árvore de criação de valor (value drivers). Equipe Técnica Breno de Campos Cássio de Pinho Tavares Haroldo Moura Vale Mota Itamar Miranda Machado Luciano Carlos Lauria Sérgio Eustáquio Pires Sérgio Henrique Guimarães Lodi INSCRIÇÃO E PROCESSO SELETIVO A admissão para o Programa Gestão Financeira da FDC obedece a critérios que se baseiam na criação de grupos homogêneos, em nível e diversidade de experiências. Caso a FDC constate que esse não é o Programa mais adequado no momento, ela indicará um outro que atenda às necessidades do profissional ou da empresa. As inscrições podem ser feitas até 15 dias antes do início do Programa. Após essa data, as inscrições ficarão condicionadas à disponibilidade de vagas. Os contatos podem ser feitos com a FDC pelo atendimento@fdc.org.br, pelos telefones (capitais) e (demais localidades) ou com os Associados Regionais (consulte página final). Cancelamentos somente serão aceitos se comunicados com até 30 dias de antecedência da data de início do Programa. Após essa data, serão aceitas substituições desde que o perfil do candidato seja adequado ao Programa.

7 Programa Liderança COM Pessoas Lidere pessoas, inspire talentos e transforme resultados. O Programa apresenta as bases para o processo de autoconhecimento, que propicia a gestão de si e oferece subsídios para liderar, transformando grupos em equipes de alta performance. Por que fazer é importante? Para entender e conhecer o impacto das suas ações como pessoa e líder. Para desenvolver a habilidade de atrair, formar e reter pessoas e equipes. Para ampliar as competências para liderança nos níveis individual, empresarial e social. Para abrir o convívio com a diversidade e a busca por um clima de confiança e adaptabilidade às constantes mudanças organizacionais e de cenários. CARGA HORÁRIA 32 horas. Participantes Executivos e profissionais desafiados pela responsabilidade de seus papéis como líderes. Conteúdo programático Pré-Programa: Os participantes deverão responder, via internet, ao instrumento MBTI Myers Briggs Type Indicator, indicador de tipos psicológicos, que propicia o autoconhecimento. Após confirmação da inscrição, o participante receberá uma senha que lhe dará acesso ao instrumento. O custo dele já está incluso no preço do Programa. O líder enquanto sujeito: autoconhecimento para a autoliderança Entendimento do seu perfil psicológico. Análise das diferenças individuais e impacto do seu comportamento no ambiente e nas pessoas. Entendimento do seu perfil psicológico x estilo de liderança. Identificação dos pontos fortes e pontos a melhorar na liderança. Obtenção de recursos para fazer mudanças comportamentais necessárias. Liderando pessoas, processos e resultados Papel da liderança. Alinhamento das pessoas com a ideologia e a estratégia da organização. Transformação de grupos em equipes de alta performance. Motivação e automotivação. Poder e liderança. Administração de conflitos. Comunicação e feedback. Plano de ação para o autodesenvolvimento e desenvolvimento da equipe.

8 Equipe Técnica Ássima Maria Ferreira Eustáquio Penido de Andrade João Bosco Castro Araújo José Alberto Braga Luciana Brunelli Maria da Conceição Lacerda Marinele Franco de Carvalho Marta Janete Silva Campello Miguel Vizioli Reivle Mano Nascimento Os contatos podem ser feitos com a FDC pelo atendimento@fdc.org.br, pelos telefones (capitais) e (demais localidades) ou com os Associados Regionais (consulte página final). Cancelamentos somente serão aceitos se comunicados com até 30 dias de antecedência da data de início do Programa. Após essa data, serão aceitas substituições desde que o perfil do candidato seja adequado ao Programa. INSCRIÇÃO E PROCESSO SELETIVO A admissão para o Programa Liderança COM Pessoas da FDC obedece a critérios que se baseiam na criação de grupos homogêneos, em nível e diversidade de experiências. Caso a FDC constate que esse não é o Programa mais adequado no momento, ela indicará um outro que atenda às necessidades do profissional ou da empresa. As inscrições podem ser feitas até 15 dias antes do início do Programa. Após essa data, as inscrições ficarão condicionadas à disponibilidade de vagas.

9 Calendário 2011 PROGRAMA LOCAL DATA Blumenau Curitiba Módulo 1-15/08 e 16/08 Módulo 2-22/08 e 23/08 Módulo 1-28/04 e 29/04 Módulo 2-25/05 e 26/05 Gestão Financeira Fortaleza Módulo único - 13/09 a 16/09 Porto Alegre Módulo 1-30/06 e 01/07 Módulo 2-04/08 e 05/08 Salvador Vitória Curitiba Módulo 1-18/08 e 19/08 Módulo 2-19/09 e 20/09 Módulo 1-27/10 e 28/10 Módulo 2-10/11 e 11/11 Módulo 1-26/05 e 27/05 Módulo 2-28/06 e 29/06 Fortaleza Módulo único - 10/05 a 13/05 Liderança COM Pessoas Gestão para Resultados Porto Alegre Recife Salvador Vitória Curitiba Vitória Módulo 1-09/06 e 10/06 Módulo 2-06/07 e 07/07 Módulo 1-19/05 e 20/05 Módulo 2-08/06 e 09/06 Módulo 1-18/04 e 19/04 Módulo 2-17/05 e 18/05 Módulo 1-11/04 e 12/04 Módulo 2-25/04 e 26/04 Módulo 1-12/05 e 13/05 Módulo 2-09/06 e 10/06 Módulo 3-28/07 e 29/07 Módulo 4-18/08 e 19/08 Módulo 1-16/05 a 19/05 Módulo 2-13/06 a 16/06

10 Associados Regionais Ace Consulting Sul de Minas Gerais Tel.: (35) Av. Belo Horizonte, 190 Bairro - João Paulo II Pouso Alegre - MG Barros Consultoria Empresarial Ceará Tel.: (85) atendimento@barrosconsultoria.com.br Av. Santos Dumont, / Ed. Plaza Tower Bairro - Aldeota Fortaleza - CE Cedem Consultoria e Treinamento Rio Grande do Sul Tel.: (51) cedem@cedem.com.br Rua Germano Petersen Júnior, 101, sala 610 Bairro - Higienópolis Porto Alegre - RS DVF Consultoria Espírito Santo Tel.: (27) programasfdc@dvf.com.br Rua Constante Sodré, 750, sala Ed. New York Plaza Bairro - Santa Lúcia Vitória - ES FFM - Fundação Fritz Müller Santa Catarina Tel.: (47) comercial@ffmblu.com.br Rua Iguaçu, 151 Bairro - Itoupava Seca Blumenau - SC GMendes Alagoas, Sergipe Tel.: (79) gmendes@gmendes.com.br Av. Gonçalo Prado Rolemberg, 1.705, salas 105 e 106 Bairro - São José Aracaju - SE H. Forte Soluções Comerciais Pernambuco Tel.: (81) horacio-forte@hotmail.com Rua Conselheiro Portela, Loja 101 Bairro - Espinheiros Recife - PE JValério Consultoria Paraná Tel.: (41) / (41) jvalerio@jvalerio.com.br Av. do Batel, º andar, conjunto 102 Bairro - Batel Curitiba - PR MPelágio Consultoria Empresarial Bahia Tel.: (71) / (71) marcelopelagio@mpelagio.com.br Av. Prof. Magalhães Neto, 1.450, sala 306 Bairro - Pituba Salvador - BA People in Essence Consultoria Zona da Mata - MG Tel.: (32) / (32) / (32) peopleinessence@peopleinessence.com.br BR 040, km 800, Empresarial Park Sul, 64 Park Sul Matias Barbosa - MG

GESTÃO ECONÔMICO-FINANCEIRA

GESTÃO ECONÔMICO-FINANCEIRA GESTÃO ECONÔMICO-FINANCEIRA 2013 Assim como a Natureza influencia o desenvolvimento das espécies, uma gestão financeira eficiente pode determinar a performance das organizações. Conheça a Fundação Dom

Leia mais

Programa de Especialização em Gestão de Negócios Imobiliários - RADU. Programa que apoia o desenvolvimento de competências

Programa de Especialização em Gestão de Negócios Imobiliários - RADU. Programa que apoia o desenvolvimento de competências Programa de Especialização em Gestão de Negócios Imobiliários - ÓS- PEGNI RADU Programa que apoia o desenvolvimento de competências ÇÃO requeridas para profissionais do mercado imobiliário e da construção

Leia mais

Especialização em Gestão de Negócios

Especialização em Gestão de Negócios Especialização em Gestão de Negócios e Projetos Rio de Janeiro Presença nacional, reconhecimento mundial. Conheça a Fundação Dom Cabral Uma das melhores escolas de negócios do mundo, pelo ranking de educação

Leia mais

ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO DE NEGÓCIOS São Paulo

ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO DE NEGÓCIOS São Paulo Av. Princesa Diana, 760 34000-000 Nova Lima MG Campus Aloysio Faria Av. Princesa Diana, 760 Alphaville Lagoa dos Ingleses 34000-000 Nova Lima MG Brasil Campus BH Rua Bernardo Guimarães, 3.071 Santo Agostinho

Leia mais

GESTÃo DE RISCO. Presença nacional, reconhecimento mundial.

GESTÃo DE RISCO. Presença nacional, reconhecimento mundial. GESTÃo DE RISCO CORPORATIVO Presença nacional, reconhecimento mundial. Conheça a Fundação Dom Cabral Uma das melhores escolas de negócios do mundo, pelo ranking de educação executiva do Financial Times

Leia mais

ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO DE NEGÓCIOS

ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO DE NEGÓCIOS ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO DE NEGÓCIOS São Paulo Presença nacional, reconhecimento mundial. Conheça a Fundação Dom Cabral Uma das melhores escolas de negócios do mundo, pelo ranking de educação executiva

Leia mais

PROGRAMA DE CAPACITAÇÃo

PROGRAMA DE CAPACITAÇÃo PROGRAMA DE CAPACITAÇÃo para resultados pcr GESTÃO GERAL Na teoria e na vida, FDC Conheça a Fundação Dom Cabral UMA DAS VINTE MELHORES ESCOLAS DE NEGÓCIOS DO MUNDO. A Fundação Dom Cabral é um centro internacional

Leia mais

Unidade BH. Unidade SP. Campus Aloysio Faria. Centro Alfa - Av. Princesa Diana, 760 Alphaville Lagoa dos Ingleses 34000-000 - Nova Lima - MG - Brasil

Unidade BH. Unidade SP. Campus Aloysio Faria. Centro Alfa - Av. Princesa Diana, 760 Alphaville Lagoa dos Ingleses 34000-000 - Nova Lima - MG - Brasil Campus Aloysio Faria Centro Alfa - Av. Princesa Diana, 760 Alphaville Lagoa dos Ingleses 34000-000 - Nova Lima - MG - Brasil Unidade BH Rua Bernardo Guimarães, 3071 Santo Agostinho 30140-083 - Belo Horizonte

Leia mais

Programas Regionais FDC

Programas Regionais FDC Ceará Alagoas Sergipe Bahia Paraná Sul de Minas Espírito Santo Santa Catarina Rio Grande do Sul Programas Regionais FDC Toda a nossa experiência, agora na sua região. Campus Aloysio Faria Av. Princesa

Leia mais

Campus Aloysio Faria. Campus BH. Campus SP. Campus RJ. Av. Princesa Diana, 760 Alphaville Lagoa dos Ingleses 34000-000 Nova Lima MG Brasil

Campus Aloysio Faria. Campus BH. Campus SP. Campus RJ. Av. Princesa Diana, 760 Alphaville Lagoa dos Ingleses 34000-000 Nova Lima MG Brasil Campus Aloysio Faria Av. Princesa Diana, 760 Alphaville Lagoa dos Ingleses 34000-000 Nova Lima MG Brasil Campus BH Rua Bernardo Guimarães, 3.071 Santo Agostinho 30140-083 Belo Horizonte MG Brasil Campus

Leia mais

ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO IN COMPANY E EM CONSÓRCIO

ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO IN COMPANY E EM CONSÓRCIO ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO IN COMPANY E EM CONSÓRCIO 2009 Na teoria e na vida, FDC Conheça a Fundação Dom Cabral A 16 a NO RANKING DE MELHORES ESCOLAS DE NEGÓCIOS DO MUNDO.* A Fundação Dom Cabral é um centro

Leia mais

Na teoria e na vida, FDC

Na teoria e na vida, FDC P R O G R A M A D E C A PA C I TA Ç Ã O PARA RESULTADOS PCR G E S T ã o g e r a l Na teoria e na vida, FDC Conheça a Fundação Dom Cabral U m a d a s v i n t e m e l h o r e s e s c o l a s d e n e g ó

Leia mais

Estratégia nas cadeias

Estratégia nas cadeias Estratégia nas cadeias da demanda ao suprimento Assim como em um ecossistema, as cadeias de valor precisam explorar suas interdependências e potencialidades. Na teoria e na vida, FDC Conheça a Fundação

Leia mais

ALTA PERFORMANCE EM LIDERANÇA:

ALTA PERFORMANCE EM LIDERANÇA: ALTA PERFORMANCE EM LIDERANÇA: DESENVOLVENDO COMPETÊNCIAS SÓCIO-EMOCIONAIS 2009 PROGRAMA INTERNACIONAL BRASIL - ESPANHA Na teoria e na vida, FDC Conheça a Fundação Dom Cabral A 16 a no ranking de melhores

Leia mais

gestão de risco Estar preparado para os riscos e fazer deles um movimento positivo: acontece na Natureza e nas organizações. Na teoria e na vida, FDC

gestão de risco Estar preparado para os riscos e fazer deles um movimento positivo: acontece na Natureza e nas organizações. Na teoria e na vida, FDC gestão de risco Estar preparado para os riscos e fazer deles um movimento positivo: acontece na Natureza e nas organizações. Na teoria e na vida, FDC Conheça a Fundação Dom Cabral Uma das melhores escolas

Leia mais

Na teoria e na vida, FDC

Na teoria e na vida, FDC C T E C E N T R O D E T E C N O L O G I A E M P R E S A R I A L C T E C o o p e r a ç ã o e n t r e e m p r e s a s d e g r a n d e p o r t e Na teoria e na vida, FDC AF - 05-006 - CTE02 R.indd 2 7/10/07

Leia mais

PARCERIA PARA O DESENVOLVIMENTO DO ACIONISTA E DA FAMÍLIA EMPRESÁRIA PDA. Presença nacional, reconhecimento mundial.

PARCERIA PARA O DESENVOLVIMENTO DO ACIONISTA E DA FAMÍLIA EMPRESÁRIA PDA. Presença nacional, reconhecimento mundial. PARCERIA PARA O DESENVOLVIMENTO DO ACIONISTA E DA FAMÍLIA EMPRESÁRIA PDA Presença nacional, reconhecimento mundial. Conheça a Fundação Dom Cabral Uma das melhores escolas de negócios do mundo, pelo ranking

Leia mais

Especialização em Gestão com ÊNFASE EM Negócios e Marketing

Especialização em Gestão com ÊNFASE EM Negócios e Marketing Especialização em Gestão com ÊNFASE EM Negócios e Marketing Blumenau/SC 2013 Criar raízes em solo fértil. Faz diferença na Natureza, faz diferença para o seu crescimento profissional. Conheça a Fundação

Leia mais

Porque Educação Executiva Insper

Porque Educação Executiva Insper 1 Porque Educação Executiva Insper A dinâmica do mundo corporativo atual exige profissionais multidisciplinares, capazes de interagir e formar conexões com diferentes áreas da empresa e entender e se adaptar

Leia mais

Liderança e Gestão de Pessoas Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração Educação Executiva

Liderança e Gestão de Pessoas Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração Educação Executiva 1 Porque Educação Executiva Insper A dinâmica do mundo corporativo exige profissionais multidisciplinares, capazes de interagir e formar conexões com diferentes áreas da empresa e entender e se adaptar

Leia mais

Módulo: Gestão de Pessoas

Módulo: Gestão de Pessoas O Sistema FIRJAN, por meio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-RJ), apresenta o Programa de Capacitação Empresarial Inovando na Gestão. O objetivo é atualizar e capacitar os empresários e dirigentes empresariais

Leia mais

PARCEIROS PARA A EXCELÊNCIA - PAEX

PARCEIROS PARA A EXCELÊNCIA - PAEX É difícil imaginar o jornal Estado de Minas fora do PAEX da FDC. Essa parceria encontra-se numa fase madura, já absorvemos os principais fundamentos do planejamento estratégico e suas ramificações. Nosso

Leia mais

Na teoria e na vida, FDC

Na teoria e na vida, FDC GESTÃO ESTRATÉGICA DA CADEIA DE SUPRIMENTOS P r o g r a m a i n t e r n a c i o n a l Na teoria e na vida, FDC Conheça a Fundação Dom Cabral U m a d a s v i n t e m e l h o r e s e s c o l a s d e n e

Leia mais

PARCERIA PARA O DESENVOLVIMENTO PDA. Desenvolver em harmonia com o entorno: essencial na Natureza e nas empresas familiares. Na teoria e na vida, FDC

PARCERIA PARA O DESENVOLVIMENTO PDA. Desenvolver em harmonia com o entorno: essencial na Natureza e nas empresas familiares. Na teoria e na vida, FDC PARCERIA PARA O DESENVOLVIMENTO PDA Desenvolver em harmonia com o entorno: essencial na Natureza e nas empresas familiares. Na teoria e na vida, FDC Conheça a Fundação Dom Cabral Uma das melhores escolas

Leia mais

Sárgom Ceranto Marketing e Soluções Corporativas comercial@trecsson.com.br

Sárgom Ceranto Marketing e Soluções Corporativas comercial@trecsson.com.br PREZADO (A) SENHOR (A) Agradecemos seu interesse em nossos programas de ensino e lhe cumprimentamos pela iniciativa de buscar o seu aperfeiçoamento profissional. Você está recebendo o programa do curso

Leia mais

TEOREMA CONSULTORIA Rua Roma, 620 Sala 81-B,Lapa Capital- SP CEP: 05050-090 www.teoremaconsult.com.br

TEOREMA CONSULTORIA Rua Roma, 620 Sala 81-B,Lapa Capital- SP CEP: 05050-090 www.teoremaconsult.com.br Cursos para Melhoria do desempenho & Gestão de RH TEOREMA CONSULTORIA Rua Roma, 620 Sala 81-B,Lapa Capital- SP CEP: 05050-090 www.teoremaconsult.com.br Administração do Tempo Ampliar a compreensão da importância

Leia mais

PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO NOVAS LIDERANÇAS

PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO NOVAS LIDERANÇAS Apresentação Atenta aos movimentos do mercado e ao cenário competitivo vivenciado pelas empresas e profissionais, a ADVB/RS atua na área de educação corporativa e oferece conhecimentos alinhado às principais

Leia mais

Na teoria e na vida, FDC

Na teoria e na vida, FDC finanças corporativas 2009 Transformando o gestor financeiro em gestor de negócios Na teoria e na vida, FDC Conheça a Fundação Dom Cabral A 16 a no ranking de melhores ESCOLAS DE NEGÓCIOS DO MUNDO.* A

Leia mais

AGENDA SEBRAE OFICINAS CURSOS PALESTRAS JUNHO A DEZEMBRO - 2015 GOIÂNIA. Especialistas em pequenos negócios. / 0800 570 0800 / sebraego.com.

AGENDA SEBRAE OFICINAS CURSOS PALESTRAS JUNHO A DEZEMBRO - 2015 GOIÂNIA. Especialistas em pequenos negócios. / 0800 570 0800 / sebraego.com. AGENDA SEBRAE OFICINAS CURSOS PALESTRAS JUNHO A DEZEMBRO - 2015 GOIÂNIA Especialistas em pequenos negócios. / 0800 570 0800 / sebraego.com.br COM O SEBRAE, O SEU NEGÓCIO VAI! O Sebrae Goiás preparou diversas

Leia mais

Pós-Graduação em GESTÃO DO AGRONEGÓCIO

Pós-Graduação em GESTÃO DO AGRONEGÓCIO Pós-Graduação em GESTÃO DO AGRONEGÓCIO Ingresso agosto de 2016 Informações: (51) 3218-1355 ernani.neto@espm.br O Curso tem por objetivo capacitar os participantes na utilização de práticas contemporâneas

Leia mais

MBA Executivo Internacional

MBA Executivo Internacional MBA Executivo Internacional Informações* Dias e horários das aulas: Quinzenalmente. Sextas e sábados. Das 08h30 às 17h30. Carga horária: 612 Horas *As informações podem sofrer alterações sem aviso prévio.

Leia mais

PROGRAMA AMIB DE DESENVOLVIMENTO DE GESTORES DE UNIDADES DE TERAPIA INTENSIVA MÓDULO I TURMA II OBJETIVO

PROGRAMA AMIB DE DESENVOLVIMENTO DE GESTORES DE UNIDADES DE TERAPIA INTENSIVA MÓDULO I TURMA II OBJETIVO PROGRAMA AMIB DE DESENVOLVIMENTO DE GESTORES DE UNIDADES DE TERAPIA INTENSIVA MÓDULO I TURMA II Sensibilizar os profissionais responsáveis pela gestão das unidades de terapia intensiva em relação à: Necessidade

Leia mais

CFO Estrategista Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração Educação Executiva

CFO Estrategista Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração Educação Executiva 1 Porque Educação Executiva Insper A dinâmica do mundo corporativo exige profissionais multidisciplinares, capazes de interagir e formar conexões com diferentes áreas da empresa e entender e se adaptar

Leia mais

Fronteiras em Gestão Pública: criação de valor, tendências e perspectivas.

Fronteiras em Gestão Pública: criação de valor, tendências e perspectivas. Fronteiras em Gestão Pública: criação de valor, tendências e perspectivas. Campus Aloysio Faria Av. Princesa Diana, 760 Alphaville Lagoa dos Ingleses 34000-000 - Nova Lima - MG - Brasil Unidade BH Rua

Leia mais

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA em Gestão Estratégica de Esportes

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA em Gestão Estratégica de Esportes CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA em Gestão Estratégica de Esportes Coordenação Acadêmica: Ana Ligia Nunes Finamor CÓDIGO: 1 OBJETIVO Desenvolver visão estratégica, possibilitando ao

Leia mais

GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO APRESENTAÇÃO E GRADE CURRICULAR DOS CURSOS

GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO APRESENTAÇÃO E GRADE CURRICULAR DOS CURSOS GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO APRESENTAÇÃO E GRADE CURRICULAR DOS CURSOS Graduação PROCESSOS GERENCIAIS 1.675 HORAS Prepara os estudantes para o empreendedorismo e para a gestão empresarial. Com foco nas tendências

Leia mais

ESTRATÉGICA DE NEGÓCIOS E PESSOAS. Ingresso Agosto 2015. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/mba

ESTRATÉGICA DE NEGÓCIOS E PESSOAS. Ingresso Agosto 2015. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/mba ESTRATÉGICA DE NEGÓCIOS E PESSOAS Ingresso Agosto 2015 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/mba MBA em Liderança Estratégica de Negócios e Pessoas Preparar profissionais para liderar equipes com visão

Leia mais

Gestão de Departamentos Jurídicos Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração

Gestão de Departamentos Jurídicos Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração 1 Porque Educação Executiva Insper A dinâmica do mundo corporativo atual exige profissionais multidisciplinares, capazes de interagir e formar conexões com diferentes áreas da empresa e entender e se adaptar

Leia mais

PROFILE RESUMIDO LIDERANÇA DAS EQUIPES

PROFILE RESUMIDO LIDERANÇA DAS EQUIPES PROFILE RESUMIDO LIDERANÇA DAS EQUIPES A Prima Consultoria A Prima Consultoria é uma empresa regional de consultoria em gestão, fundamentada no princípio de entregar produtos de valor para empresas, governo

Leia mais

Go To Market Estratégias de Otimização de Resultados Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração

Go To Market Estratégias de Otimização de Resultados Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração 1 Porque Educação Executiva Insper A dinâmica do mundo corporativo atual exige profissionais multidisciplinares, capazes de interagir e formar conexões com diferentes áreas da empresa e entender e se adaptar

Leia mais

Negociação Estratégica e Gestão de Conflitos Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração Educação Executiva

Negociação Estratégica e Gestão de Conflitos Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração Educação Executiva 1 Porque Educação Executiva Insper A dinâmica do mundo corporativo exige profissionais multidisciplinares, capazes de interagir e formar conexões com diferentes áreas da empresa e entender e se adaptar

Leia mais

Apresentação Institucional IEL/SC

Apresentação Institucional IEL/SC Apresentação Institucional IEL/SC Natalino Uggioni Joaçaba, 12 de Maio de 2014 IEL NO BRASIL O Sistema Indústria Presente nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal, o Sistema Indústria é composto

Leia mais

Graduação Executiva. Feita para o seu momento Venha para a única graduação exclusiva para adultos a partir dos 24 anos

Graduação Executiva. Feita para o seu momento Venha para a única graduação exclusiva para adultos a partir dos 24 anos Graduação Executiva Feita para o seu momento Venha para a única graduação exclusiva para adultos a partir dos 24 anos Graduação Administração Duração: 4 anos Carga Horária Total: 3.040 horas/aula Este

Leia mais

Sistemas de Informações Gerenciais

Sistemas de Informações Gerenciais Sistemas de Informações Gerenciais 2 www.nbs.com.br Soluções eficazes em Gestão de Negócios. Nossa Visão Ser referência em consultoria de desenvolvimento e implementação de estratégias, governança, melhoria

Leia mais

PROGRAMA VIVENDO E APRENDENDO 2013

PROGRAMA VIVENDO E APRENDENDO 2013 DIRETORIA GERAL DIRETORIA DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO DEPARTAMENTO DE GESTÃO E DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS NÚCLEO DE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL PROGRAMA VIVENDO E APRENDENDO 2013 João Pessoa, PB Abril

Leia mais

AGENDA DE CURSOS E EVENTOS

AGENDA DE CURSOS E EVENTOS AGENDA DE S E EVENTOS 2015 AGENDA DE S E EVENTOS 2015 CATEGORIAS DE S Introdução à Governança Primeiro passo dentro da Governança Corporativa, os cursos de Introdução à Governança fornecem uma visão de

Leia mais

MBA Marketing de Serviços

MBA Marketing de Serviços MBA Marketing de Serviços Informações - Turma de Agosto 2014 Início das Aulas: 04/08/2014 Dias e horários das aulas: Segunda a sexta-feira das 19h00 às 22h50 (apenas na 1º semana) Quartas e quintas das

Leia mais

F.Market Business & Consulting. Escola do Varejo

F.Market Business & Consulting. Escola do Varejo F.Market Business & Consulting Escola do Varejo Programa de Educação Continuada cujo objetivo é oportunizar conhecimentos e experiências aos participantes nas principais demandas do comércio varejista

Leia mais

O Administrador e a Magnitude de sua Contribuição para a Sociedade. O Administrador na Gestão de Pessoas

O Administrador e a Magnitude de sua Contribuição para a Sociedade. O Administrador na Gestão de Pessoas O Administrador e a Magnitude de sua Contribuição para a Sociedade Eficácia e Liderança de Performance O Administrador na Gestão de Pessoas Grupo de Estudos em Administração de Pessoas - GEAPE 27 de novembro

Leia mais

Programa do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu. MBA em Estratégia e Liderança Empresarial

Programa do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu. MBA em Estratégia e Liderança Empresarial Programa do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Estratégia e Liderança Empresarial Apresentação O programa de MBA em Estratégia e Liderança Empresarial tem por objetivo preparar profissionais para

Leia mais

Planejamento e Gerenciamento Estratégico. Balanced Scorecard

Planejamento e Gerenciamento Estratégico. Balanced Scorecard Planejamento e Gerenciamento Estratégico Balanced Scorecard 2 www.nbs.com.br Soluções eficazes em Gestão de Negócios. Nossa Visão Ser referência em consultoria de desenvolvimento e implementação de estratégias,

Leia mais

PROGRAMA VIVENDO E APRENDENDO 2013

PROGRAMA VIVENDO E APRENDENDO 2013 DIRETORIA GERAL DIRETORIA DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO DEPARTAMENTO DE GESTÃO E DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS NÚCLEO DE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL PROGRAMA VIVENDO E APRENDENDO 2013 João Pessoa, PB Abril

Leia mais

CBA. Gestão de Negócios PÚBLICO-ALVO COMPLEMENTAÇÃO ACADÊMICA MATERIAL DIDÁTICO. Gestão de Negócios

CBA. Gestão de Negócios PÚBLICO-ALVO COMPLEMENTAÇÃO ACADÊMICA MATERIAL DIDÁTICO. Gestão de Negócios CBA Gestão de Negócios Gestão de Negócios O curso desenvolve a capacidade de compreender, de forma ampla e sistêmica, a interação entre as diversas áreas funcionais de uma empresa, além dos aspectos externos

Leia mais

INTRODUÇÃO À ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA 1.1

INTRODUÇÃO À ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA 1.1 1.0 INTRODUÇÃO À ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA 1.1 1.2 ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA Qual o objetivo das empresas para a administração financeira? Maximizar valor de mercado da empresa; Aumentar a riqueza dos acionistas.

Leia mais

Projeto de Educação Continuada

Projeto de Educação Continuada Projeto de Educação Continuada P.D.G. GESTORES P.D.L. P.F.L. LÍDERES PROGRAMA DE FORMAÇÃO DE LÍDERES A ORBI RH vem atuando de forma consistente dentro do âmbito da Educação Continuada, tendo como objetivo

Leia mais

Programas 2008. Investir nas pessoas é a semente para o futuro da sua empresa. Na teoria e na vida, FDC

Programas 2008. Investir nas pessoas é a semente para o futuro da sua empresa. Na teoria e na vida, FDC Programas 2008. Investir nas pessoas é a semente para o futuro da sua empresa. Na teoria e na vida, FDC Conte com a FDC ao planejar os seus investimentos em desenvolvimento para 2008 e colha o futuro

Leia mais

gestão de mercados business to business

gestão de mercados business to business gestão de mercados business to business 2009 DA COMMODITY À CAPTURA DE VALOR Na teoria e na vida, FDC Conheça a Fundação Dom Cabral Uma das vinte melhores escolas de negócios do mundo. A Fundação Dom Cabral

Leia mais

Programa do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Gestão de Pessoas

Programa do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Gestão de Pessoas Programa do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Gestão de Pessoas Apresentação O programa de Pós-graduação Lato Sensu em Gestão de Pessoas tem por objetivo o fornecimento de instrumental que possibilite

Leia mais

ale PÓS-GRADUAÇÃO EM LIDERANÇA E GESTÃO ESTRATÉGICA DE NEGÓCIOS MANUAL DO CANDIDATO

ale PÓS-GRADUAÇÃO EM LIDERANÇA E GESTÃO ESTRATÉGICA DE NEGÓCIOS MANUAL DO CANDIDATO ale PÓS-GRADUAÇÃO EM LIDERANÇA E GESTÃO ESTRATÉGICA DE NEGÓCIOS MANUAL DO CANDIDATO Ingresso Março 2016 1 Pós-Graduação em Liderança e Gestão Estratégica de Negócios Objetivos do Curso O Programa de Pós-Graduação

Leia mais

MBA Executivo Liderança e Desenvolvimento de Pessoas

MBA Executivo Liderança e Desenvolvimento de Pessoas MBA Executivo Liderança e Desenvolvimento de Pessoas Proposta do curso: O curso de MBA Executivo em Liderança e Desenvolvimento de Pessoas proporciona ao participante o conhecimento sobre liderança, motivação

Leia mais

SESI. Empreendedorismo Social. Você acredita que sua idéia pode gerar grandes transformações?

SESI. Empreendedorismo Social. Você acredita que sua idéia pode gerar grandes transformações? SESI Empreendedorismo Social Você acredita que sua idéia pode gerar grandes transformações? REGULAMENTO SESI Empreendedorismo Social A inovação social é o ponto de partida para um novo modelo que atende

Leia mais

PARCEIROS PARA A EXCELÊNCIA - PAEX

PARCEIROS PARA A EXCELÊNCIA - PAEX É difícil imaginar o jornal Estado de Minas fora do PAEX da FDC. Essa parceria encontra-se numa fase madura, já absorvemos os principais fundamentos do planejamento estratégico e suas ramificações. Nosso

Leia mais

Prezado (a) Senhor (a),

Prezado (a) Senhor (a), Prezado (a) Senhor (a), A CHIP & CIA em parceria com a BERI GER CO SULTI G trazem para Aracaju o Curso GERE CIAME TO DE PROJETOS, uma das ferramentas mais utilizadas nas organizações para melhor selecionar,

Leia mais

AGENDA DE CURSOS E EVENTOS

AGENDA DE CURSOS E EVENTOS AGENDA DE CURSOS E EVENTOS 2014 CATEGORIAS DE CURSOS Introdução à Governança Primeiro passo dentro da Governança Corporativa, os cursos de Introdução à Governança fornecem uma visão de toda a estrutura,

Leia mais

Graduação Executiva. Feita para o seu momento Venha para a única graduação exclusiva para adultos a partir dos 24 anos

Graduação Executiva. Feita para o seu momento Venha para a única graduação exclusiva para adultos a partir dos 24 anos Graduação Executiva Feita para o seu momento Venha para a única graduação exclusiva para adultos a partir dos 24 anos Graduação Administração Duração: 4 anos Carga Horária Total: 3.040 horas/aula Este

Leia mais

UNIVERSIDADE CANDIDO MENDES CENTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO. Sumário I) OBJETIVO 02. 1) Público alvo 02. 2) Metodologia 02. 3) Monografia / Trabalho final 02

UNIVERSIDADE CANDIDO MENDES CENTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO. Sumário I) OBJETIVO 02. 1) Público alvo 02. 2) Metodologia 02. 3) Monografia / Trabalho final 02 Sumário Pág. I) OBJETIVO 02 II) ESTRUTURA DO CURSO 1) Público alvo 02 2) Metodologia 02 3) Monografia / Trabalho final 02 4) Avaliação da aprendizagem 03 5) Dias e horários de aula 03 6) Distribuição de

Leia mais

MBA EM MARKETING E COMUNICAÇÃO MANUAL DO CANDIDATO. Ingresso Agosto 2013 ESPM-SUL. Rua Guilherme Schell, 350 Santo Antônio Porto Alegre/RS.

MBA EM MARKETING E COMUNICAÇÃO MANUAL DO CANDIDATO. Ingresso Agosto 2013 ESPM-SUL. Rua Guilherme Schell, 350 Santo Antônio Porto Alegre/RS. MBA EM MARKETING E COMUNICAÇÃO MANUAL DO CANDIDATO Ingresso Agosto 2013 ESPM-SUL Rua Guilherme Schell, 350 Santo Antônio Porto Alegre/RS. Informações: Central de Candidatos: (51) 3218-1400 Segunda a sexta-feira

Leia mais

PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO DE PROJETOS MANUAL DO CANDIDATO. Ingresso Agosto 2012 ESPM-SUL. Rua Guilherme Schell, 350 Santo Antônio Porto Alegre/RS.

PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO DE PROJETOS MANUAL DO CANDIDATO. Ingresso Agosto 2012 ESPM-SUL. Rua Guilherme Schell, 350 Santo Antônio Porto Alegre/RS. PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO DE PROJETOS MANUAL DO CANDIDATO Ingresso Agosto 2012 ESPM-SUL Rua Guilherme Schell, 350 Santo Antônio Porto Alegre/RS. Informações: Central de Candidatos: (51) 3218-1400 Segunda

Leia mais

Universidade Estadual do Centro-Oeste Reconhecida pelo Decreto Estadual nº 3.444, de 8 de agosto de 1997

Universidade Estadual do Centro-Oeste Reconhecida pelo Decreto Estadual nº 3.444, de 8 de agosto de 1997 RESOLUÇÃO Nº 42-CEPE/UNICENTRO, DE 21 DE DEZEMBRO DE 2012. Aprova o Curso de Especialização MBA em Gestão Estratégica de Organizações, modalidade regular, a ser ministrado no Campus Santa Cruz, da UNICENTRO.

Leia mais

METODOLOGIA MASTER MIND 3C

METODOLOGIA MASTER MIND 3C APRESENTAÇÃO Coaching Consultoria METODOLOGIA MASTER MIND 3C Competência Master Pro Finanças Negócios Marketing Pessoas Master Mind 3C Coaching Consultoria Competência Master Profissional DIFERENCIAIS

Leia mais

Na teoria e na vida, FDC

Na teoria e na vida, FDC estratégia nas cadeias de valor: da demanda ao suprimento Na teoria e na vida, FDC Conheça a Fundação Dom Cabral UMA DAS VINTE MELHORES ESCOLAS DE NEGÓCIOS DO MUNDO. A Fundação Dom Cabral é um centro internacional

Leia mais

PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO NOVAS LIDERANÇAS CURSOS ABERTOS

PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO NOVAS LIDERANÇAS CURSOS ABERTOS NOVAS LIDERANÇAS CURSOS ABERTOS NOVAS LIDERANÇAS Atenta aos movimentos do mercado e ao cenário competitivo vivenciado pelas empresas e profissionais, a ADVB/RS atua na área de educação corporativa e oferece

Leia mais

Pós-Graduação em Liderança Estratégica de Negócios e Pessoas

Pós-Graduação em Liderança Estratégica de Negócios e Pessoas Pós-Graduação em Liderança Estratégica de Negócios e Pessoas Turma em Santa Catarina Ingresso 2015 Modalidade Consórcio de Empresas Informações: IDAL- Instituto de Desenvolvimento Aprendizagem e Liderança

Leia mais

Desenvolvendo Pessoas para Servirem com Excelência. Instituto Crer & Ser. A excelência honra a Deus!

Desenvolvendo Pessoas para Servirem com Excelência. Instituto Crer & Ser. A excelência honra a Deus! Palestras, Treinamentos e Consultoria para Gestão Ministerial Desenvolvendo Pessoas para Servirem com Excelência Instituto Crer & Ser A excelência honra a Deus! Quem somos O Instituto Crer & Ser nasceu

Leia mais

Accountable Marketing Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração

Accountable Marketing Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração 1 Porque Educação Executiva Insper A dinâmica do mundo corporativo atual exige profissionais multidisciplinares, capazes de interagir e formar conexões com diferentes áreas da empresa e entender e se adaptar

Leia mais

Pós-Graduação em Gestão de Negócios e Marketing do Vinho ESPM

Pós-Graduação em Gestão de Negócios e Marketing do Vinho ESPM Pós-Graduação em Gestão de Negócios e Marketing do Vinho ESPM Apoio institucional Agosto/2014 Pós-Graduação em Gestão de Negócios e Marketing do Vinho ESPM Desenvolver o pensamento estratégico e visão

Leia mais

MBA Executivo Gestão Estratégica de Pessoas

MBA Executivo Gestão Estratégica de Pessoas MBA Executivo Gestão Estratégica de Pessoas Proposta do curso: O curso de MBA Executivo em Gestão Estratégica de Pessoas possibilita ao profissional compreender as diversas atividades envolvidas na gestão

Leia mais

P R O G R A M A T R A I N E E 2 0 1 6

P R O G R A M A T R A I N E E 2 0 1 6 P R O G R A M A T R A I N E E 2 0 1 6 9ª Edição Introdução É com grande satisfação que o Grupo Protege inicia a 9ª edição do Programa Trainee, visando contratar, desenvolver e reter jovens com potencial

Leia mais

PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DE GESTORES DE RH

PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DE GESTORES DE RH PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DE GESTORES DE RH PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DE GESTORES DE RH OBJETIVO Oferecer um curso diferenciado para o desenvolvimento de profissionais da área de Recursos Humanos e

Leia mais

Programa do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Gestão Estratégica de Marketing

Programa do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Gestão Estratégica de Marketing Programa do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Gestão Estratégica de Marketing Apresentação Em uma economia globalizada e extremamente competitiva, torna-se cada vez mais imprescindível a visão estratégica

Leia mais

GESTÃO DE PROJETOS PARA A INOVAÇÃO

GESTÃO DE PROJETOS PARA A INOVAÇÃO GESTÃO DE PROJETOS PARA A INOVAÇÃO Indicadores e Diagnóstico para a Inovação Primeiro passo para implantar um sistema de gestão nas empresas é fazer um diagnóstico da organização; Diagnóstico mapa n-dimensional

Leia mais

Liderança de Equipes MANUAL DO CANDIDATO ESPM. Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo/SP

Liderança de Equipes MANUAL DO CANDIDATO ESPM. Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo/SP Liderança de Equipes MANUAL DO CANDIDATO ESPM Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo/SP Informações Central de Candidatos: (11) 5081-8225 (Opção 1) Segunda a sexta - 9h às 21h e sábado - 9h às

Leia mais

Porque Educação Executiva Insper

Porque Educação Executiva Insper 1 Porque Educação Executiva Insper A dinâmica do mundo corporativo atual exige profissionais multidisciplinares, capazes de interagir e formar conexões com diferentes áreas da empresa e entender e se adaptar

Leia mais

RESOLUÇÃO REITORIA Nº 015 DE 04 DE OUTUBRO DE 2012. O REITOR da UNIVERSIDADE ALTO VALE DO RIO DO PEIXE UNIARP, no uso de suas atribuições,

RESOLUÇÃO REITORIA Nº 015 DE 04 DE OUTUBRO DE 2012. O REITOR da UNIVERSIDADE ALTO VALE DO RIO DO PEIXE UNIARP, no uso de suas atribuições, RESOLUÇÃO REITORIA Nº 015 DE 04 DE OUTUBRO DE 2012 Regulamenta a oferta do Curso de Pós- Graduação Lato Sensu : MBA em GESTÃO DE FINANÇAS EMPRESARIAIS na Universidade Alto Vale do Rio do Peixe - UNIARP

Leia mais

4. Tendências em Gestão de Pessoas

4. Tendências em Gestão de Pessoas 4. Tendências em Gestão de Pessoas Em 2012, Gerenciar Talentos continuará sendo uma das prioridades da maioria das empresas. Mudanças nas estratégias, necessidades de novas competências, pressões nos custos

Leia mais

Universidade Estadual do Centro-Oeste Reconhecida pelo Decreto Estadual nº 3.444, de 8 de agosto de 1997

Universidade Estadual do Centro-Oeste Reconhecida pelo Decreto Estadual nº 3.444, de 8 de agosto de 1997 RESOLUÇÃO Nº 350-GR/UNICENTRO, DE 16 DE DEZEMBRO DE 2013. Aprova, ad referendum do CEPE, o Curso de Especialização em MBA em Gestão Estratégica de Organizações, modalidade regular, a ser ministrado no

Leia mais

Desenvolvimento de Líderes

Desenvolvimento de Líderes Desenvolvimento de Líderes Desempenho da Liderança by Ser Humano Consultoria Liderança é a competência de alguém em exercer influência sobre indivíduos e grupos, de modo que tarefas, estratégias e missões

Leia mais

O Coaching proporciona ao profissional ampliar sua visão estratégica de pessoas e organizações.

O Coaching proporciona ao profissional ampliar sua visão estratégica de pessoas e organizações. PARCEIRO EDUCACIONAL O Coaching proporciona ao profissional ampliar sua visão estratégica de pessoas e organizações. José Roberto Marques JRM Módulo Internacional na Universidade SOBRE O MBA O Instituto

Leia mais

O MBA CONTROLLER foi lançado em 1994 e é o mais tradicional MBA do mercado brasileiro

O MBA CONTROLLER foi lançado em 1994 e é o mais tradicional MBA do mercado brasileiro MBA Controller Ao cursar o MBA CONTROLLER FIPECAFI/ANEFAC, o aluno convive com pessoas de diferentes perfis entre os mais diversos segmentos de mercado e com a experiência profissional exigida para que

Leia mais

Fundamentos da Gestão Sustentável e Socialmente Responsável MANUAL DO CANDIDATO ESPM. Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo/SP

Fundamentos da Gestão Sustentável e Socialmente Responsável MANUAL DO CANDIDATO ESPM. Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo/SP Fundamentos da Gestão Sustentável e Socialmente Responsável MANUAL DO CANDIDATO ESPM Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo/SP Informações Central de Candidatos: (11) 5081-8225 (Opção 1) Segunda

Leia mais

Universidade Estadual do Centro-Oeste Reconhecida pelo Decreto Estadual nº 3.444, de 8 de agosto de 1997

Universidade Estadual do Centro-Oeste Reconhecida pelo Decreto Estadual nº 3.444, de 8 de agosto de 1997 RESOLUÇÃO Nº 2-CEPE/UNICENTRO, DE 3 DE JANEIRO DE 2011. Aprova o Curso de Especialização em Gestão Estratégica e da Inovação, modalidade regular, a ser ministrado no Campus Santa Cruz, da UNICENTRO. O

Leia mais

Finanças para Executivos Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração Educação Executiva

Finanças para Executivos Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração Educação Executiva 1 Porque Educação Executiva Insper A dinâmica do mundo corporativo exige profissionais multidisciplinares, capazes de interagir e formar conexões com diferentes áreas da empresa e entender e se adaptar

Leia mais

ale MANUAL DO CANDIDATO Ingresso Agosto 2012 ESPM-SUL Rua Guilherme Schell, 350 Santo Antônio Porto Alegre/RS. Informações:

ale MANUAL DO CANDIDATO Ingresso Agosto 2012 ESPM-SUL Rua Guilherme Schell, 350 Santo Antônio Porto Alegre/RS. Informações: ale PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO DE VENDAS E RELACIONAMENTO MANUAL DO CANDIDATO Ingresso Agosto 2012 ESPM-SUL Rua Guilherme Schell, 350 Santo Antônio Porto Alegre/RS. Informações: Central de Candidatos: (51)

Leia mais

K & M KNOWLEDGE & MANAGEMENT

K & M KNOWLEDGE & MANAGEMENT K & M KNOWLEDGE & MANAGEMENT Conhecimento para a ação em organizações vivas CONHECIMENTO O ativo intangível que fundamenta a realização dos seus sonhos e aspirações empresariais. NOSSO NEGÓCIO EDUCAÇÃO

Leia mais

A escolha é sempre sua. O conhecimento é a nossa contribuição.

A escolha é sempre sua. O conhecimento é a nossa contribuição. A escolha é sempre sua. O conhecimento é a nossa contribuição. TURMA 3 Master in Business Administration Especialização Lato-Sensu GESTÃO ESTRATÉGICA DA PRODUÇÃO E QUALIDADE GESTÃO FARMACEUTICA EMPRESARIAL

Leia mais

Pós-Graduação em GESTÃO EMPRESARIAL

Pós-Graduação em GESTÃO EMPRESARIAL Pós-Graduação em GESTÃO EMPRESARIAL Ingresso março de 2016 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/mba Pós-Graduação em Gestão Empresarial O Curso tem por objetivo capacitar os participantes na utilização

Leia mais

Previsão de Ingresso: primeiro semestre de 2015. ESPM Unidade Sul. Rua Guilherme Schell, 350 Santo Antônio Porto Alegre/RS.

Previsão de Ingresso: primeiro semestre de 2015. ESPM Unidade Sul. Rua Guilherme Schell, 350 Santo Antônio Porto Alegre/RS. PÓS-GRADUAÇÃO EMPRESARIAL EM GESTÃO DE NEGÓCIOS Previsão de Ingresso: primeiro semestre de 2015 ESPM Unidade Sul Rua Guilherme Schell, 350 Santo Antônio Porto Alegre/RS. Informações: Educação Executiva:

Leia mais

GRADUAÇÃO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MARKETING DENOMINAÇÃO: CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MARKETING / ÁREA PROFISSIONAL: GESTÃO E NEGÓCIOS.

GRADUAÇÃO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MARKETING DENOMINAÇÃO: CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MARKETING / ÁREA PROFISSIONAL: GESTÃO E NEGÓCIOS. GRADUAÇÃO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MARKETING CARACTERIZAÇÃO DO CURSO DENOMINAÇÃO: CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MARKETING / ÁREA PROFISSIONAL: GESTÃO E NEGÓCIOS. DIPLOMA CONFERIDO: TECNÓLOGO DE

Leia mais

Programa de Excelência em Atendimento aos Clientes

Programa de Excelência em Atendimento aos Clientes Programa de Excelência em Atendimento aos Clientes PROPOSTA TÉCNICA COMERCIAL Versão 2.0 Setembro de 2014 Agosto de 2008 Índice ÍNDICE...2 1. CONTEXTO...3 2. VISÃO, ESCOPO E ATIVIDADES DESTE PROJETO...5

Leia mais