Antonio Martos Diretor Geral

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Antonio Martos Diretor Geral"

Transcrição

1 Perfil da Empresa

2 Antonio Martos Diretor Geral Desde 1986 a Micromar desenvolve soluções que permitem inúmeros profissionais executarem suas tarefas com excelência, reduzindo riscos e assegurando ótimos resultados. Nossa busca contínua pela superioridade permite oferecer produtos de alta tecnologia e de reconhecimento internacional. Desenvolvemos e fabricamos nossos produtos atuando com o mais alto padrão de qualidade, aplicando rigorosas normativas internacionais tais como a ISO13485, ISO 9001, Marca CE e FDA, além de BPF- Boas Práticas de Fabricação (GMP). É esta qualidade que permite que nossos produtos sejam utilizados em mais de 30 países, nos mais renomados centros de medicina, beneficiando milhares de profissionais ao redor do mundo e permitindo que estes possam diagnosticar, intervir e recuperar seus pacientes com a máxima segurança e auxílio da melhor tecnologia. Com sedes próprias na Europa e na América Latina, a Micromar conta com uma ampla rede de distribuição internacional, oferecendo assim sempre o melhor atendimento, que é nossa marca registrada. A partir da dedicação de cada um dos profissionais envolvidos nos processos da Micromar, temos o orgulho de apresentar nossa gama de produtos e serviços.

3 Neuronavegação. Virtual em tempo real. O Aimnav é o novo sistema de Neuronavegação Micromar, desenvolvido para suprir as crescentes necessidades médicas na área de neurocirurgia. Contém uma diversidade de ferramentas que auxiliam o médico em procedimentos frameless, guiados por navegação, que vão desde uma simples biópsia até extração de tumores em regiões de difícil acesso, cirurgias neuroendoscópicas, etc. Com um software que guia o neurocirurgião em todo o processo (Wizard Guidance), a navegação é simplificada do início ao fim. Além disso, o Aimnav possui vários módulos que auxiliam o cirurgião no planejamento da cirurgia: visualização volumétrica dos estudos, fusão de imagens, marcação de pontos e regiões de interesse, segmentação de órgãos e tecidos e definição de trajetórias. Essas ferramentas darão um maior suporte e segurança ao médico no momento da navegação, tornando o procedimento extremamente rico em informações com pequenos detalhes que podem fazer toda a diferença para o seu maior êxito. Contém ainda ferramentas para os mais requisitados procedimentos, tais como, probe guia para marcação de craniotomias e extração de tumores (com várias distâncias e formatos), cânulas guiadas para biópsias e evacuação de cistos, suporte para neuroendoscópios e eletrodos de lesão e estimulação. O Aimnav possui ainda um sistema de calibração que adapta e integra novas ferramentas ao ambiente de navegação. O sistema traz consigo todo o knowhow da Micromar na área neurocirúrgica. Suas funcionalidades seguem os mais altos padrões de qualidade, tanto em hardware, quanto em software e ferramentas: qualidade e know-how adquiridos ao longo de 20 anos no desenvolvimento de tecnologias para área neurocirúrgica. Aimnav, feito para usuários exigentes, o mais novo guia virtual para neurocirurgias: Grande variedade de ferramentas, que auxiliam o médico nos mais diversos tipos de procedimentos, desde os mais simples, até os mais complexos e precisos; Software intuitivo e robusto, com sistema Wizard, que guia o cirurgião ao longo de todo o procedimento; Módulos modernos de planejamento neurocirúrgico como: Visualização volumétrica dos estudos, fusão de imagens, marcação de pontos e regiões de interesse, segmentação de órgãos e tecidos; Rápido, preciso e confiável, o Aimnav possui uma câmera com braço retrátil e móvel, que dá total liberdade para o seu posicionamento no campo cirúrgico, tornando o sistema prático e ergonômico; O sistema de registro, que faz a sincronia do plano virtual com o real, é totalmente guiado, reduzindo o tempo da cirurgia. Além disso, a possibilidade de marcação dos fiduciais no plano 3D também facilita esse processo.

4 O Sistema Estereotáxico completo. O Aimsystem é o Sistema Estereotáxico mais completo e versátil existente no mercado, ideal para a realização de cirurgias estereotáxicas de todos os tipos. O equipamento permite abordar todas as regiões do crânio sem restrições: alvos upward ou downward, desde o tronco cerebral até o vértex, abordagem lateral (esquerda e direita), anterior, posterior, temporal, fossa posterior ou trans esfenoidal, oferecendo sempre máxima flexibilidade aos seus procedimentos. Isocêntrico, o sistema ainda oferece um amplo leque de opções para que o neurocirurgião escolha entre as inúmeras combinações dos ângulos de abordagem (Alfa e Beta) sem a necessidade de troca de coordenadas estereotáxicas (X, Y e Z), oferecendo sempre o melhor caminho até o alvo. Totalmente compatível com Tomografia Computadorizada, Ressonância Magnética e Angiografia Digital, possui um sistema de mira centralizada para controle e colocação de eletrodos e aferição de alvos. Pode ser colocado no paciente com 3 ou 4 pontos de fixação, diretamente no aro ou a partir da utilização das barras de extensão. Seu sistema de Segmento curvo permite a entubação do paciente. O Aimsystem conta também com um exclusivo suporte de Tomógrafo com sistema de movimento angular TILT SYSTEM, que oferece 40 graus de liberdade de movimento, facilitando o posicionamento do paciente e oferecendo máxima precisão durante a aquisição de imagens. Suas aplicações vão desde os campos da Neurocirurgia Geral e Diagnóstica (biópsias), até os procedimentos mais precisos nas áreas de Neurocirurgia Terapêutica e Funcional. A Micromar possui uma vasta linha de cânulas para realização de procedimentos como Biópsia, Evacuação de Hematomas e Cistos, Cirurgia Guiada, Implantação de eletrodos profundos (DBS), Implantação de Cateter e Sonda e Neuroendoscopia. Consulte o catálogo descritivo dos Conjuntos para Estereotaxia e obtenha mais informações sobre os produtos. /// visite:

5 Planejamento com máxima precisão. /// visite: O Aimplan é uma poderosa ferramenta de planejamento cirúrgico que permite ao neurocirurgião localizar alvos estereotáxicos com máxima precisão e segurança, além de contar com todas as facilidades esperadas de um software de qualidade. O sistema possui uma interface de fácil navegação, que simplifica o trabalho do cirurgião desde o momento inicial de inserção e análise das imagens até o planejamento final da cirurgia. Compatível com imagens DICOM, o software possui reconhecimento automático dos referenciais (fiduciais), além de corrigir quaisquer problemas de alinhamento entre o gantry do sistema de imagem e o aro estereotáxico, o que potencializa a obtenção do melhor resultado. O Aimplan possui todas as ferramentas necessárias para a realização de uma cirurgia Estereotáxica, desde o cálculo automático das coordenadas estereotáxicas, até o mais complexo dos recursos necessários para procedimentos de cirurgia funcional. Possui ainda reconstruções MPR (Multi Plane Reconstruction) ortogonais e não-ortogonais, Reconstrução 3D (Iso Superfície e Volumétrica), Fusão de imagens e sobreposição de Atlas sobre a Fusão de Imagens.

6 Micromar Radiosurgery System O sistema não invasivo que supera suas expectativas. Indicado para o tratamento não invasivo de lesões encefálicas, o Sistema de Radiocirurgia Micromar é um equipamento que, acoplado a um acelerador linear, permite irradiar dinamicamente em condições estereotáxicas e com precisão milimétrica. Os alvos são pré-determinados através de imagens de Tomografia Computadorizada, Ressonância Magnética Nuclear ou Angiografia Digital. O Sistema de Radiocirurgia Micromar MRS-01B utiliza arcos isocêntricos de radiação não coplanar, similares aos utilizados na maioria dos sistemas baseados em LINAC. Para cada um destes, a mesa do acelerador efetua um arco enquanto ocorre a radiação. Este modelo incorpora também um sistema de controle e correção que facilita o ajuste padrão das coordenadas estereotáxicas com os lasers do acelerador. Seu software de planejamento Aimrad (Micromar Radiosurgery Assistant) é um potente sistema modular de alta tecnologia que permite realizar planejamentos tridimensionais de tratamentos radiantes de Radiocirurgia e Radioterapia Estereotáxica Fracionada com colimadores cônicos e multilaminas. Com uma fácil importação das imagens, o software permite a leitura e reconhecimento de imagens nos formatos DICOM e RAW. De fácil manejo, o software Aimrad permite manipular as imagens com total facilidade, fazendo reconstruções sagitais, coronais e axiais, de acordo com a orientação do marco estereotáxico, além de reconstruções não ortogonais e ortogonais a um feixe e a um vetor arbitrário (View Vectors). Executa também reconstruções 3D e Histogramas Doses-Volume com o perfil de dose ao longo de uma linha. Além disso, as regiões de interesse podem ser definidas e desenhadas manualmente utilizando ferramentas de segmentação que permitem definir regiões altamente irregulares como tumores e vasos. O Aimrad permite editar e desenhar uma região simultaneamente em várias imagens com diferentes orientações, não se restringindo somente a imagens axiais. Pode-se criar regiões complexas a partir de outras regiões utilizando operadores lógicos (And, Or, XOR). O hardware do Sistema de Radiocirurgia Micromar é completo e pode ser adaptado a todo tipo de LINAC, sendo alguns de seus principais componentes: o aro estereotáxico (compatível com RMN e TC), caixa milimetrada digital (com sistema de fixação ao aro estereotáxico que permite ajustar seu posicionamento na mesa do acelerador), bandeja com suporte para colimadores (fabricada de acordo ao modelo e marca do LINAC), conjunto de colimadores (dimensões entre 9 mm e 33 mm), phantom com ponta cônica e esfera de tungstênio (para checagem do isocentro do sistema) e sistema porta filme para verificação do isocentro, dentre muitos outros componentes.

7 /// visite: Descubra novas abordagens. HeadFix é um Sistema de Fixação Cranial que possibilita o posicionamento da cabeça do paciente de acordo com as necessidades médicas durante o procedimento cirúrgico. É um equipamento extremamente versátil, resistente e prático. Compatível com a maioria das mesas cirúrgicas disponíveis no mercado, foi projetado para suportar as mais exigentes condições cirúrgicas do dia-a-dia. Seu desenho único possibilita uma fácil fixação, de forma rápida e segura. Possui o exclusivo dispositivo Twist System que oferece 360 de rotação, além de inclinações que proporcionam múltiplas opções no momento da fixação. Um torquímetro especial indica a pressão exercida do crânio, aumentando assim o controle do médico e a segurança do paciente. O equipamento permite ainda, através do dispositivo de ajuste fino, posicionar a cabeça do paciente na posição ideal desejada de acordo com a abordagem cirúrgica. O HeadFix possui também barras para operar sentado, compatíveis com a maioria das mesas cirúrgicas, além de um exclusivo sistema de ferradura com pads de gel - composto por um gel resistente e muito macio, proporcionando um grande conforto ao paciente e evitando traumas durante cirurgias de longa duração. Este sistema contem inúmeras opções de pinos fixadores, além de contar com o acessório radiotrasparente para aquisição de imagens sem artefato. Consulte catálogo do produto e de seus acessórios para maiores informações.

8 Gerador de Radiofrequência Digital Painel digital de fácil navegação e visualização precisa dos parâmetros. O Gerador de Radiofrequência Digital Micromar foi desenvolvido para atender necessidades presentes nas técnicas cirúrgicas minimamente invasivas. Além de integrar o que há de mais avançado em tecnologia, precisão e portabilidade, o equipamento possui um display digital colorido de 6.4 polegadas, que permite fácil visualização de suas funções e controle intuitivo de todas as operações e parâmetros. O sistema opera com Radiofrequência Pulsátil e Contínua em um mesmo equipamento, ampliando o campo de aplicações. Além disso, o controle preciso da impedância e estimulação oferece maior segurança ao procedimento, impedindo que se lesionem regiões indesejadas. No modo lesão é oferecido o controle automático ou manual de potência, facilitando assim a sua operação, além do recurso de auto-teste, que possibilita verificação automática das funcionalidades do aparelho antes de cada procedimento, o que torna a intervenção muito mais segura. O equipamento dispõe ainda de um sistema inteligente de reconhecimento de eletrodos que facilita a utilização durante os procedimentos cirúrgicos. Com sua interface digital amigável, permite visualização clara e precisa dos parâmetros do procedimento. Os botões de controle garantem a navegação pelas funções do aparelho, possibilitando um acesso rápido com simples toques. Todas as telas possuem uma excelente ergonomia de leitura, o que facilita a identificação de dados e parâmetros apresentados na interface. A Micromar possui uma vasta linha de cânulas e eletrodos para realização de procedimentos como Rizotomia de Faceta, Rizotomia Trigeminal, Lesão Cerebral ou Intradiscal, Cordotomia, DREZ, Nucleotractotomia Trigeminal, Hipofisectomia, Cordotomia, Mielotomia, Neuroma de Morton e Osteoma Osteoide. Consulte o catálogo descritivo dos Conjuntos para Radiofrequência e obtenha mais informações sobre os produtos.

9 Neuro Stimulator Controle absoluto de todos os parâmetros. O Sistema de Neuroestimulação Micromar é um equipamento seguro e preciso. Dotado de moderna tecnologia, o sistema garante o controle absoluto de todos os parâmetros de estimulação, além de ser leve, compacto e recarregável. Seu painel digital de fácil visualização em conjunto com a exclusiva tecla Function Selector (FS) proporcionam um controle intuitivo dos parâmetros de estímulo, permitindo que a navegação seja rápida e funcional, ideal para aplicações como: Procedimentos de mapeamento cortical; Localização seletiva de nervos; Recessão tumoral; Estimulação de nervos periféricos. Possui ainda o exclusivo sistema Pulsensor que mede os valores dinâmicos do pulso de circulação comparando-os continuamente com os parâmetros previamente ajustados em seu display. Além disso, o sistema emite constantemente um sinal sonoro que indica a circulação da corrente pelo tecido, sendo automaticamente interrompido caso isto não ocorra. O Neuroestimulador Micromar possui diversos modelos de eletrodos bipolares de alta tecnologia, desenvolvidos para facilitar e atender as mais diferentes aplicações cirúrgicas que demandam estimulação. Consulte-nos.

10 Brocas Autobloqueáveis EasyDrill Perfurações seguras e precisas. A linha EasyDrill de Brocas Cirúrgicas Autobloqueáveis combina tecnologia e praticidade, garantindo segurança durante a intervenção neurocirúrgica. A variedade de modelos oferecidos permite o uso nas mais diversas superfícies e espessuras craniais, atendendo todas as expectativas e necessidades médicas durante craniotomias e trepanações. Seu corte afiado permite perfurações rápidas e suaves, sem requerer pressão das mãos. Seu mecanismo de ação consiste na interrupção automática de seu funcionamento ao deixar de encontrar resistência óssea, o que garante a integridade da Dura Mater. Compatível com a maioria dos craniótomos do mercado, as Brocas Cirúrgicas Autobloqueáveis EasyDrill foram projetadas para reduzir a geração de temperatura durante a perfuração. Sua linha é diferenciada por cores, e a gama de tamanhos permite o uso em diversas necessidades: uso pediátrico ou adulto, em superfícies lisas ou desiguais, espessuras craniais de 1mm, 1,5mm, 2mm ou 3mm, e diâmetros de 3,5mm, 5mm, 7mm, 9mm ou 11mm. Seguindo os mais rígidos padrões de qualidade Micromar, todas as brocas são pré-testadas em fábrica individualmente, garantindo assim um perfeito funcionamento durante a cirurgia. Apresentada em embalagem unitária e estéril, são indispensáveis em um procedimento onde se requer precisão e segurança.

11 Treinamento e qualificação. A Micromar possui o know/how necessário para credenciar o neurocirurgião como apto a utilizar seus equipamentos, fornecendo material didático, treinamento e dando todo o suporte necessário para que o neurocirurgião sinta-se totalmente seguro no momento cirúrgico. O treinamento é composto por uma parte teórica, com o manuseio do equipamento, e uma parte prática, que envolve o acompanhamento de cirurgias reais com renomados neurocirurgiões de renomados centros. A Micromar conta com dois centros de treinamento, um em São Paulo/Brasil e outro em Toledo/Espanha. O treinamento pode ser agendado sem compromissso. Desenvolvimento e fabricação. Seguir o ritmo industrial incorporando tecnologia de precisão na fabricação dos equipamentos, foi um dos fatores decisivos para a implementação de normas de qualidade, o que garante certificações e demonstra que o Equipamento Micromar é produzido sob o rigor que um equipamento médico precisa. A partir de inúmeros passos seguidos, normas e metas atingidas, a Micromar hoje conta com um complexo industrial pronto para fabricar equipamentos médicos de qualidade internacional. Legislação e qualidade. Garantimos a procedência do equipamento. A Micromar possui a certificação que garante as boas práticas na fabricação dos equipamentos (GMP - Good Manufactoring Practice), possui também a marca certificação da Comunidade Européia(CE), a ISO9001 e ISO Estas certificações permitem à Micromar comercializar seus equipamentos por todo o mundo. Informação legal. O perfil da Micromar contém informações sobre produtos que podem ou não estar disponíveis em algum país em particular, se utilizável, deve possuir aprovação ou liberação por um órgão de regulamentação governamental para diferentes indicações e restrições em diferentes países. A Micromar se reserva ao direito de, a qualquer momento e de tempo em tempo, modificar ou descontinuar, temporariamente ou permanentemente, de prover informações (ou alguma parte delas) com ou sem aviso. ///

12 As imagens deste catálogo são meramente ilustrativas. REV:03 VER:POR 10/08/2010. Todas as marcas citadas neste catálogo são de propriedade da Micromar. Micromar Europe S.L. Avenida de Madrid nº19 - F CP Toledo Spain Phone/Fax europe@micromar.com Micromar Ind. Com. Ltda. Rua Orense nº396 CEP Diadema São Paulo Brasil Phone/Fax sac@micromar.com

Sistema Estereotáxico. FirstFrame FF - 01B

Sistema Estereotáxico. FirstFrame FF - 01B Sistema Estereotáxico FirstFrame FF - 01B First Frame A partir de todos os benefícios das técnicas minimamente invasivas, o equipamento estereotáxico se faz indispensável em qualquer centro médico ao redor

Leia mais

Sistema de. Radiocirurgia MRS-01B

Sistema de. Radiocirurgia MRS-01B Sistema de Radiocirurgia MRS-01B Sistema de Radiocirurgia MRS-01B Praticidade e Confiança A Radiocirurgia se afirmou definitivamente no cenário mundial dos tratamentos não invasivos e, desde sua introdução,

Leia mais

Sistema de Navegação Aimnav

Sistema de Navegação Aimnav Sistema de Navegação Aimnav Tecnologia de ponta desde sua criação Aumento da precisão, redução do tempo cirúrgico e dos riscos para o paciente. Com foco nos principais objetivos da neurocirurgia, a Micromar

Leia mais

Sistema de Navegação Aim nav

Sistema de Navegação Aim nav Sistema de Navegação Aim nav Tecnologia de ponta desde sua criação Redução do tempo cirúrgico, aumento da precisão e redução de riscos para o paciente. Com foco nos principais objetivos da neurocirurgia,

Leia mais

Sistema de Fixação Cranial. HeadFix HF-02B

Sistema de Fixação Cranial. HeadFix HF-02B Sistema de Fixação Cranial HeadFix HF-02B HeadFix HeadFix é o Sistema de Fixação Cranial que possibilita o posicionamento da cabeça do paciente de acordo com as necessidades do médico durante o procedimento

Leia mais

Sistema Estereotáxico. Catálogo Técnico TM-03B

Sistema Estereotáxico. Catálogo Técnico TM-03B Sistema Estereotáxico Catálogo Técnico TM-03B /// Índice Introdução Componentes Básicos do Sistema Opcionais do Sistema/Reposição - Alinhadores de ouvido - Phantom - Barras de Extensão - Barras Z - Buchas

Leia mais

GE Healthcare. Conheça o. Brivo OEC. uma inovação healthymagination. GE imagination at work

GE Healthcare. Conheça o. Brivo OEC. uma inovação healthymagination. GE imagination at work GE Healthcare Conheça o Brivo OEC * 850 GE imagination at work uma inovação healthymagination O programa healthymagination da GE tem como objetivo melhorar a qualidade da saúde para um número maior de

Leia mais

MESA CIRÚRGICA OPERON 760, OPERON 820, OPERON 850. Marca: Berchtold Fabricante: Berchtold Procedência: Alemanha

MESA CIRÚRGICA OPERON 760, OPERON 820, OPERON 850. Marca: Berchtold Fabricante: Berchtold Procedência: Alemanha MESA CIRÚRGICA OPERON 760, OPERON 820, OPERON 850 Marca: Berchtold Fabricante: Berchtold Procedência: Alemanha Primeira Classe: a capacidade de carga Os componentes básicos da mesa OPERON são projetado

Leia mais

O melhor da tecnologia em prol da saúde da mulher. Graph Mammo DR Equipamento para mamografia digital. Catálogo Comercial

O melhor da tecnologia em prol da saúde da mulher. Graph Mammo DR Equipamento para mamografia digital. Catálogo Comercial O melhor da tecnologia em prol da saúde da mulher Graph Mammo DR Equipamento para mamografia digital Catálogo Comercial Nova tecnologia digital para Philips, sempre surpreendendo positivamente seus clientes!

Leia mais

IW10. Rev.: 02. Especificações Técnicas

IW10. Rev.: 02. Especificações Técnicas IW10 Rev.: 02 Especificações Técnicas Sumário 1. INTRODUÇÃO... 1 2. COMPOSIÇÃO DO IW10... 2 2.1 Placa Principal... 2 2.2 Módulos de Sensores... 5 3. APLICAÇÕES... 6 3.1 Monitoramento Local... 7 3.2 Monitoramento

Leia mais

C2 NERVEMONITOR. Identificar - Proteger - Detectar

C2 NERVEMONITOR. Identificar - Proteger - Detectar C2 NerveMonitor C2 NERVEMONITOR Identificar - Proteger - Detectar O C2 NerveMonitor aumenta a segurança durante as intervenções cirúrgicas, uma vez que auxilia na prevenção e diagnóstico precoce de possíveis

Leia mais

Solução Integrada para Gestão e Operação Empresarial - ERP

Solução Integrada para Gestão e Operação Empresarial - ERP Solução Integrada para Gestão e Operação Empresarial - ERP Mastermaq Softwares Há quase 20 anos no mercado, a Mastermaq está entre as maiores software houses do país e é especialista em soluções para Gestão

Leia mais

Sua indústria. Seu show. Seu Futuro

Sua indústria. Seu show. Seu Futuro Sua indústria. Seu show. Seu Futuro Usinagem 5-Eixos para Moldes Sandro, Vero Software Vero Software está no topo do relatório de fornecedores de CAM da CIMData 2014 Com maior Market Share, crescimento

Leia mais

A Empresa. Alguns Clientes que já utilizam nossa tecnologia.

A Empresa. Alguns Clientes que já utilizam nossa tecnologia. A Empresa A GDDoc é uma empresa especializada na gestão de documentos digitais e arquivos, auxilia as empresas a administrar através da tecnologia o uso de papel, para alcançar estes objetivos fazemos

Leia mais

D-18911-2010. Ao seu lado na área de emergência

D-18911-2010. Ao seu lado na área de emergência D-18911-2010 Ao seu lado na área de emergência 2 Em um caso de emergência, cada segundo conta. D-18913-2010 D-18914-2010 Lidando com o inesperado Na emergência, você nunca sabe o que esperar. Na Dräger,

Leia mais

Microscópio cirúrgico

Microscópio cirúrgico TUMORES CEREBRAIS Tumores cerebrais podem ser curados. Alguns tumores cerebrais quando totalmente retirados podem ser curados. Existem técnicas e aparelhos que auxiliam o neurocirurgião a atingir este

Leia mais

ARTIGO. O que tem o melhor zoom: 18x ou 36x?

ARTIGO. O que tem o melhor zoom: 18x ou 36x? ARTIGO O que tem o melhor zoom: 18x ou 36x? O que tem o melhor zoom: 18x ou 36x? No mundo das câmeras de segurança, o zoom 18x pode ser igual a 36x. Mais especificamente, uma câmera de segurança de alta

Leia mais

Corporativo. Transformar dados em informações claras e objetivas que. Star Soft. www.starsoft.com.br

Corporativo. Transformar dados em informações claras e objetivas que. Star Soft. www.starsoft.com.br Corporativo Transformar dados em informações claras e objetivas que possibilitem às empresas tomarem decisões em direção ao sucesso. Com essa filosofia a Star Soft Indústria de Software e Soluções vem

Leia mais

A PERFEIÇÃO ESTÁ NOS DETALHES

A PERFEIÇÃO ESTÁ NOS DETALHES A PERFEIÇÃO ESTÁ NOS DETALHES VecTOR atinge excelência operacional. Com 30 anos de experiência e inovação contínua em corte automatizado, a Lectra segue na liderança com a nova geração VecTOR, reunindo

Leia mais

compromisso com a segurança além da excelência Eficiência operacional conformidade do subcontratado gestão de registros saúde e segurança

compromisso com a segurança além da excelência Eficiência operacional conformidade do subcontratado gestão de registros saúde e segurança desempenho em segurança gestão de competências controle de acesso compromisso com a segurança além da excelência Eficiência operacional conformidade do subcontratado gestão de registros saúde e segurança

Leia mais

Utilização da Planilha de Análise de Decisão

Utilização da Planilha de Análise de Decisão Utilização da Planilha de Análise de Decisão METODOLOGIA E CRITÉRIOS DE SELEÇÃO - VERSÃO 1. A planilha apresentada está pronta e formatada para ser utilizada no processo de Análise de Decisão envolvendo

Leia mais

CATÁLOGO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA. Valorizamos a sua energia

CATÁLOGO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA. Valorizamos a sua energia CATÁLOGO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA Valorizamos a sua energia ÍNDICE AUTOCONSUMO FOTOVOLTAICO AR COMPRIMIDO CORREÇÃO FATOR DE POTÊNCIA DIAGNÓSTICO E AUDITORIA ENERGÉTICA ILUMINAÇÃO MONITORIZAÇÃO DE ENERGIA

Leia mais

SISTEMA DE PLANEJAMENTO ESTEREOTÁXICO ERGO

SISTEMA DE PLANEJAMENTO ESTEREOTÁXICO ERGO SISTEMA DE PLANEJAMENTO ESTEREOTÁXICO ERGO Descrição detalhada do produto médico O Software ERGO é um sistema de planejamento de tratamento usado para se tratar tumores em seres humanos é trata-se de um

Leia mais

1 DIFERENCIAIS. de CO do forno são até 200% menores do que exige a legislação.

1 DIFERENCIAIS. de CO do forno são até 200% menores do que exige a legislação. FORNO CREMATŁRIO JUNG - CR270012 1 2 Obs.: As imagens acima são meramente ilustrativas. O equipamento das fotos é semelhante ao modelo cotado, entretanto, sua aparência, acessórios e funcionalidade podem

Leia mais

Omiderm é o produto mais próximo à pele humana que você pode utilizar enquanto não produzir a sua própria.

Omiderm é o produto mais próximo à pele humana que você pode utilizar enquanto não produzir a sua própria. Omiderm é o produto mais próximo à pele humana que você pode utilizar enquanto não produzir a sua própria. Dr. Theodore Tromovich Burlingame CA. Mais que um curativo, Omiderm é o resultado de todo um trabalho

Leia mais

- online Shaft Calculation

- online Shaft Calculation - online Shaft Calculation O Eficiente Software de Cálculo do Grupo Schaeffler Além de fornecer componentes de alta qualidade para atender as aplicações de nossos clientes, o suporte técnico é uma importante

Leia mais

Unidade interna SONATA ti100, Mi1000 (CONCERTO) e SYNCHRONY (em breve) Unidade Externa Opus 2 Variações: OPUS 2XS - RONDO - SONNET (em breve)

Unidade interna SONATA ti100, Mi1000 (CONCERTO) e SYNCHRONY (em breve) Unidade Externa Opus 2 Variações: OPUS 2XS - RONDO - SONNET (em breve) MEDEL Unidade interna SONATA ti100, Mi1000 (CONCERTO) e SYNCHRONY (em breve) Unidade Externa Opus 2 Variações: OPUS 2XS - RONDO - SONNET (em breve) 1. UNIDADE INTERNA - Plataforma Eletrônica I¹ Altas taxas

Leia mais

SOLUÇÕES EM METROLOGIA SCANNER CMM 3D PARA APLICAÇÕES INDUSTRIAIS

SOLUÇÕES EM METROLOGIA SCANNER CMM 3D PARA APLICAÇÕES INDUSTRIAIS SOLUÇÕES EM METROLOGIA SCANNER CMM 3D PARA APLICAÇÕES INDUSTRIAIS TRUsimplicity TM MEDIÇÃO MAIS FÁCIL E RÁPIDA PORTÁTIL E SEM SUPORTE. MOVIMENTAÇÃO LIVRE AO REDOR DA PEÇA USO FACILITADO. INSTALAÇÃO EM

Leia mais

TELE ORTHOPANTOMOGRAPH OP300. Uma plataforma para todas as suas necessidades. OP300. Sistema de imagem digital panorâmica

TELE ORTHOPANTOMOGRAPH OP300. Uma plataforma para todas as suas necessidades. OP300. Sistema de imagem digital panorâmica OP300 Sistema de imagem digital panorâmica Sistema de imagem digital cefalométrica Sistema de imagem digital Cone Beam 3D TELE Uma plataforma para todas as suas necessidades. ORTHOPANTOMOGRAPH OP300 1

Leia mais

Resolução CFBM Nº 234 DE 05/12/2013

Resolução CFBM Nº 234 DE 05/12/2013 Resolução CFBM Nº 234 DE 05/12/2013 Publicado no DO em 19 dez 2013 Dispõe sobre as atribuições do biomédico habilitado na área de imagenologia, radiologia, biofísica, instrumentação médica que compõe o

Leia mais

Governança de TI. ITIL v.2&3. parte 1

Governança de TI. ITIL v.2&3. parte 1 Governança de TI ITIL v.2&3 parte 1 Prof. Luís Fernando Garcia LUIS@GARCIA.PRO.BR ITIL 1 1 ITIL Gerenciamento de Serviços 2 2 Gerenciamento de Serviços Gerenciamento de Serviços 3 3 Gerenciamento de Serviços

Leia mais

É sobre você. Sistemas Móveis C-arm BV Endura PHILIPS

É sobre você. Sistemas Móveis C-arm BV Endura PHILIPS É sobre você Sistemas Móveis C-arm BV Endura PHILIPS Trata-se de ver a diferença... Experimente um modo totalmente novo de trabalhar com o Philips BV Endura. Compacto e flexível, este sistema cirúrgico

Leia mais

MUDANÇAS NA ISO 9001: A VERSÃO 2015

MUDANÇAS NA ISO 9001: A VERSÃO 2015 MUDANÇAS NA ISO 9001: A VERSÃO 2015 Está em andamento o processo de revisão da Norma ISO 9001: 2015, que ao ser concluído resultará na mudança mais significativa já efetuada. A chamada família ISO 9000

Leia mais

Sistema Básico de Inspeção Termográfica

Sistema Básico de Inspeção Termográfica Sistema Básico de Inspeção Termográfica Um novo patamar na relação custo / benefício em Termografia *Eng. Attílio Bruno Veratti Conceito geral A Inspeção Termográfica é a técnica de inspeção não destrutiva

Leia mais

MDV4+ S VRF 100% INVERTER. Máxima eficiência energética e flexibilidade para projetos de grande porte em sistemas de expansão direta.

MDV4+ S VRF 100% INVERTER. Máxima eficiência energética e flexibilidade para projetos de grande porte em sistemas de expansão direta. MDV4+ S VRF 100% INVERTER Máxima eficiência energética e flexibilidade para projetos de grande porte em sistemas de expansão direta. Um produto VENTILADOR COM MOTOR DC O sistema MDV4+ Super utiliza apenas

Leia mais

Família CJ2. Novos CLPs com alta qualidade comprovada. Controladores Programáveis

Família CJ2. Novos CLPs com alta qualidade comprovada. Controladores Programáveis Controladores Programáveis Família CJ2 Novos CLPs com alta qualidade comprovada. >> Flexibilidade em comunicação >> Desenvolvimento mais rápido de máquinas >> Inovação através da evolução Inovação sem

Leia mais

Universidade Paulista

Universidade Paulista Universidade Paulista Ciência da Computação Sistemas de Informação Gestão da Qualidade Principais pontos da NBR ISO/IEC 12207 - Tecnologia da Informação Processos de ciclo de vida de software Sergio Petersen

Leia mais

PRINCIPAIS FUNCIONALIDADES DO SOFTWARE GLOBAL MAPPER

PRINCIPAIS FUNCIONALIDADES DO SOFTWARE GLOBAL MAPPER PRINCIPAIS FUNCIONALIDADES DO SOFTWARE GLOBAL MAPPER Além das novas implementações na versão 15, ressaltamos a seguir as principais funções que fazem do Global Mapper um dos melhores softwares para a visualização

Leia mais

Itinerários de Ônibus Relatório Final

Itinerários de Ônibus Relatório Final CENTRO UNIVERSITÁRIO SENAC Itinerários de Ônibus Relatório Final Grupo 5 Caio Roque Daniel Nunes Elise Roese José Caneiro Marcos Grignani São Paulo Junho de 2007 1 ÍNDICE 1. Introdução... 3 2. Desenvolvimento...

Leia mais

CALDsoft7 - Software de planificação em caldeiraria

CALDsoft7 - Software de planificação em caldeiraria CALDsoft7 - Software de planificação em caldeiraria Calculando uma peça com o CALDsoft7 É muito simples calcular uma peça com o CALDsoft7, basta seguir os passos apresentados abaixo: - Escolher a peça

Leia mais

GAMA TECNOLOGIA EM SEGURANÇA PATRIMONIAL LTDA.

GAMA TECNOLOGIA EM SEGURANÇA PATRIMONIAL LTDA. GAMA TECNOLOGIA EM SEGURANÇA PATRIMONIAL LTDA. GAMA TECNOLOGIA EM SEGURANÇA PATRIMONIAL LTDA. Criada em 2002, a GAMA TECNOLOGIA EM SEGURANÇA foi fundada em João Pessoa PB, para prestar serviços de instalações

Leia mais

GE Healthcare. OEC Brivo* Essential. Seu parceiro essencial em cirurgia.

GE Healthcare. OEC Brivo* Essential. Seu parceiro essencial em cirurgia. GE Healthcare OEC Brivo* Essential Seu parceiro essencial em cirurgia. Apresentamos o OEC Brivo Essential Por mais de três décadas, os equipamentos OEC vêm oferecendo alta qualidade e avanços inovadores

Leia mais

SOPHO Dterm. Telefones Executivos Digitais* Benefícios. Melhore o desempenho dos seus negócios

SOPHO Dterm. Telefones Executivos Digitais* Benefícios. Melhore o desempenho dos seus negócios SOPHO Dterm Telefones Executivos Digitais* Benefícios Possibilidade de escolha entre quatro modelos que oferecem serviços customizados e desempenho que atendem suas necessidades Recursos importantes acessíveis

Leia mais

Quem somos nós. Uma Empresa, Assistência total, Soluções completas

Quem somos nós. Uma Empresa, Assistência total, Soluções completas Produtos e Serviços Quem somos nós Uma Empresa, Assistência total, Soluções completas Durante muitos anos, a Hydratight tem fornecido soluções na forma de juntas aparafusadas de categoria internacional

Leia mais

CorelDRAW 11 1. UM PROGRAMA DE DESIGN

CorelDRAW 11 1. UM PROGRAMA DE DESIGN CorelDRAW 11 1. UM PROGRAMA DE DESIGN Com o Corel você vai trabalhar com um dos aplicativos mais usados no campo do design e da auto-edição, já que permite operar com dois tipos de gráficos (vetoriais

Leia mais

Apresentação Inspetor de Solda MIPS Sistemas Ltda.

Apresentação Inspetor de Solda MIPS Sistemas Ltda. Apresentação Inspetor de Solda MIPS Sistemas Ltda. Rua Ricardo Landmann, 385 Joinville SC - Brasil O Controle Digital da Geometria dos Cordões de Solda é a mais moderna e eficaz maneira de avaliar a qualidade

Leia mais

CNC CORTE TÉRMICO PARA. Version 1.0 10/07/2013. ISAC S.r.l. VIA MAESTRI DEL LAVORO, 30 56021 CASCINA (PI) ITALY WWW.ISACSRL.IT

CNC CORTE TÉRMICO PARA. Version 1.0 10/07/2013. ISAC S.r.l. VIA MAESTRI DEL LAVORO, 30 56021 CASCINA (PI) ITALY WWW.ISACSRL.IT CNC PARA CORTE TÉRMICO Version 1.0 10/07/2013 ISAC S.r.l. CAPITALE SOCIALE 100.000,00 C.F. e P.I. 01252870504 VIA MAESTRI DEL LAVORO, 30 56021 CASCINA (PI) ITALY WWW.ISACSRL.IT TEL 050 711131 FAX 050 711472

Leia mais

O que é o Virto ERP? Onde sua empresa quer chegar? Apresentação. Modelo de funcionamento

O que é o Virto ERP? Onde sua empresa quer chegar? Apresentação. Modelo de funcionamento HOME O QUE É TOUR MÓDULOS POR QUE SOMOS DIFERENTES METODOLOGIA CLIENTES DÚVIDAS PREÇOS FALE CONOSCO Suporte Sou Cliente Onde sua empresa quer chegar? Sistemas de gestão precisam ajudar sua empresa a atingir

Leia mais

Access Professional Edition O sistema de controle de acesso flexível que cresce com o seu negócio

Access Professional Edition O sistema de controle de acesso flexível que cresce com o seu negócio Access Professional Edition O sistema de controle de acesso flexível que cresce com o seu negócio 2 Access Professional Edition: a solução de controle de acesso ideal para empresas de pequeno e médio porte

Leia mais

Introdução à COLETA DE DADOS. Rodrigo Peters Berchielli Especificações técnicas. BICDATA Coleta de dados e Automação www.bicdata.com.

Introdução à COLETA DE DADOS. Rodrigo Peters Berchielli Especificações técnicas. BICDATA Coleta de dados e Automação www.bicdata.com. Introdução à COLETA DE DADOS Rodrigo Peters Berchielli Especificações técnicas Coleta e Automação Sumário Apresentação... 2 Automação industrial... 2 Coleta e automação... 2 Utilização proposta... 3 Processo

Leia mais

CO Miconic BX VVVF A Modernização definitiva à sua disposição. Modernização Schindler

CO Miconic BX VVVF A Modernização definitiva à sua disposição. Modernização Schindler CO Miconic BX VVVF A Modernização definitiva à sua disposição. Modernização Schindler A solução mais completa do mercado. Os elevadores projetados há alguns anos não contavam com dispositivos para evitar

Leia mais

inventado pela Fazer gravações nunca foi tão fácil! just plug and ray!

inventado pela Fazer gravações nunca foi tão fácil! just plug and ray! Fazer gravações nunca foi tão fácil! inventado pela just plug and ray! Facilidade a laser, facilidade de operação! Com o laser Rayjet, os procedimentos de gravação, corte e marcação evoluíram de um processo

Leia mais

Status. Barra de Título. Barra de Menu. Barra de. Ferramentas Padrão. Caixa de nomes. Barra de. Ferramentas de Formatação. Indicadores de Coluna

Status. Barra de Título. Barra de Menu. Barra de. Ferramentas Padrão. Caixa de nomes. Barra de. Ferramentas de Formatação. Indicadores de Coluna O que é uma planilha eletrônica? É um aplicativo que oferece recursos para manipular dados organizados em tabelas. A partir deles pode-se gerar gráficos facilitando a análise e interpretação dos dados

Leia mais

Perfil. Nossa estratégia de crescimento reside na excelência operacional, na inovação, no desenvolvimento do produto e no foco no cliente.

Perfil. Nossa estratégia de crescimento reside na excelência operacional, na inovação, no desenvolvimento do produto e no foco no cliente. Institucional Perfil A ARTSOFT SISTEMAS é uma empresa Brasileira, fundada em 1986, especializada no desenvolvimento de soluções em sistemas integrados de gestão empresarial ERP, customizáveis de acordo

Leia mais

Ferramentas Industriais Bosch www.boschproductiontools.com

Ferramentas Industriais Bosch www.boschproductiontools.com Ferramentas Industriais Bosch www.boschproductiontools.com Tecnologia para a vida EXACT Parafusadeiras a Bateria / Elétricas Nossa embreagem de desligamento foi desenvolvida para minimizar a influência

Leia mais

Scanner de películas de memória VistaScan Mini pequeno, mas forte

Scanner de películas de memória VistaScan Mini pequeno, mas forte Scanner de películas de memória VistaScan Mini pequeno, mas forte Ar comprimido Aspiração Imagiologia Conservação dos dentes Higiene A nova dimensão do diagnóstico radiográfico Chairside O scanner de películas

Leia mais

Qualificação de Procedimentos

Qualificação de Procedimentos Qualificação de Procedimentos Os equipamentos em geral são fabricados por meio de uniões de partes metálicas entre si empregando-se soldas. Há, portanto a necessidade de se garantir, nestas uniões soldadas,

Leia mais

Amboretto Skids. Soluções e manuseio de fluidos para indústria de óleo, gás, papel e água

Amboretto Skids. Soluções e manuseio de fluidos para indústria de óleo, gás, papel e água Soluções e manuseio de fluidos para indústria de óleo, gás, celulose e água 1 Disponível para Locação, Leasing e Cartão Amboretto Skids Soluções e manuseio de fluidos para indústria de óleo, gás, papel

Leia mais

Gerenciamento Inteligente do Sensor na Fabricação de Cerveja

Gerenciamento Inteligente do Sensor na Fabricação de Cerveja Gerenciamento Inteligente do Sensor na Fabricação de Cerveja Gerenciamento Inteligente do Sensor O Gerenciamento Inteligente do Sensor, ou simplesmente ISM, é uma tecnologia digital para sistemas analíticos

Leia mais

Automação de Sistemas Industrias. Automação com Qualidade

Automação de Sistemas Industrias. Automação com Qualidade Automação de Sistemas Industrias Automação com Qualidade Por que investir em QUALIDADE? Os crescentes números da Balança Comercial, apontam para uma nova e interessante tendência: a EXPORTAÇÃO de produtos.

Leia mais

INOVAÇÃO EM MOVIMENTO.

INOVAÇÃO EM MOVIMENTO. Sistema de raios X móvel DRX Revolution X FACTOR INOVAÇÃO EM MOVIMENTO. Mobilidade redefinida. O PODER DO X-FACTOR. Não olhe agora, mas a imagem portátil mudou para sempre. O DRX-Revolution assim como

Leia mais

INFORMAÇÕES SISTEMAS DE CAPTURAS DE VÍDEO

INFORMAÇÕES SISTEMAS DE CAPTURAS DE VÍDEO INFORMAÇÕES SISTEMAS DE CAPTURAS DE VÍDEO MODALIDADES : US, ECO, ENDO E COLO. CAPTURA DE IMAGENS. Criamos uma linha de produtos denominado PROCapVG para a utilização em serviços de captura de imagens analógicas

Leia mais

Topografia de Alto Desempenho

Topografia de Alto Desempenho Topografia de Alto Desempenho Estações de Alta Tecnologia Eng. Rodrigo Eger Gerente de Produtos Santiago & Cintra www.santiagoecintra.com.br Introdução A Topografia Hoje... Cada vez mais necessitamos:

Leia mais

Videojet 9550 com tecnologia Intelligent Motion. Impressora e Aplicadora de Etiquetas

Videojet 9550 com tecnologia Intelligent Motion. Impressora e Aplicadora de Etiquetas Projeto inteligente: redução de custos, erros e tempo de inatividade não planejado Impressora e Aplicadora de Etiquetas Videojet 9550 com tecnologia Intelligent Motion Uma revolução na impressão e aplicação

Leia mais

Onde o seu futuro da medicina nuclear começa Brivo NM615

Onde o seu futuro da medicina nuclear começa Brivo NM615 Onde o seu futuro da medicina nuclear começa Brivo NM615 Porque a sua paixão é a nossa paixão. Estamos nos dedicando ao futuro da medicina nuclear, e qual a melhor maneira de mostrar essa dedicação senão

Leia mais

Conquistamos ao longo de nossa trajetória mais de 30.000 licenças em operação em 6.500 clientes ativos.

Conquistamos ao longo de nossa trajetória mais de 30.000 licenças em operação em 6.500 clientes ativos. Institucional Perfil A ARTSOFT SISTEMAS é uma empresa brasileira, fundada em 1986, especializada no desenvolvimento de soluções em sistemas integrados de gestão empresarial ERP, customizáveis de acordo

Leia mais

EXPANSORES DE TECIDO 1

EXPANSORES DE TECIDO 1 EXPANSORES DE TECIDO 1 2 PAIXÃO INSPIRANDO A CIÊNCIA. 3 SILIMED HÁ 35 ANOS LANÇANDO AS NOVAS GERAÇÕES DE IMPLANTES DE SILICONE NO MUNDO. Criada em 1978, no Rio de Janeiro, a Silimed atende as áreas de

Leia mais

Multiplataforma expansível que oferece. a exclusiva tecnologia ELOS. www.skintecmedical.com.br. Sinergia da Luz e Radiofrequência

Multiplataforma expansível que oferece. a exclusiva tecnologia ELOS. www.skintecmedical.com.br. Sinergia da Luz e Radiofrequência Multiplataforma expansível que oferece TM a exclusiva tecnologia ELOS Sinergia da Luz e Radiofrequência Ajuste individual da Energia Óptica e da Energia de RF para alcançar a máxima eficiência. Interface

Leia mais

Com o objetivo de manter um alto nível de qualidade, nossos colaboradores são rigorosamente selecionados e treinados.

Com o objetivo de manter um alto nível de qualidade, nossos colaboradores são rigorosamente selecionados e treinados. A MBS SERVIÇOS possui o conhecimento necessário e indispensável para oferecer qualidade e agilidade nas realizações dos serviços prestados. Possuímos sede própria com toda infraestrutura necessária para

Leia mais

SISTEMA DE CAMERAS DE VIDEO DIGITAL DYONICS (FAMÍLIA DE PRODUTOS) Acopladores e Adaptadores

SISTEMA DE CAMERAS DE VIDEO DIGITAL DYONICS (FAMÍLIA DE PRODUTOS) Acopladores e Adaptadores SISTEMA DE CAMERAS DE VIDEO DIGITAL DYONICS (FAMÍLIA DE PRODUTOS) ACESSÓRIOS Acopladores e Adaptadores Nome Técnico : Câmera de Vídeo para Cirurgia Código: 1551650 INSTRUÇÕES DE USO ATENÇÃO: Houve alteração

Leia mais

Fixador de crânio. HeadFix HF-02B

Fixador de crânio. HeadFix HF-02B Fixador de crânio HeadFix HF-02B HeadFix HeadFix é o Sistema de Fixação Cranial que possibilita o posicionamento da cabeça do paciente de acordo com as necessidades do médico durante o procedimento cirúrgico.

Leia mais

Optiview Dermatologia Software Sistema Especialista para Dermatologistas

Optiview Dermatologia Software Sistema Especialista para Dermatologistas Optiview, software médico, sistema para dermatologia, captura de imagens médicas, sistema médico, gerenciamento de clínicas médicas, laudo médico, imagem médica, dermatologia, congresso médico, duosistem,

Leia mais

Pavimentadora da classe de 10 m com uma ampla gama de aplicações. Pavimentadora de Concreto SP 850

Pavimentadora da classe de 10 m com uma ampla gama de aplicações. Pavimentadora de Concreto SP 850 Pavimentadora da classe de 10 m com uma ampla gama de aplicações Pavimentadora de Concreto SP 850 Pavimentadora de concreto SP 850 para uma pavimentação em concreto com qualidade superior Ampla variedade

Leia mais

Estação Total GeoMax Série Zoom20

Estação Total GeoMax Série Zoom20 Estação Total GeoMax Série Zoom20 GeoMax Sobre nós Na GeoMax, nós fornecemos uma abrangente pasta de soluções integradas através do desenvolvimento, da fabricação e da distribuição de instrumentos e software

Leia mais

DESENVOLVIMENTO DE PROGRAMA MULTIMIDIA PARA O ENSINO DEDINÂMICA DE MÚLTIPLOS CORPOS

DESENVOLVIMENTO DE PROGRAMA MULTIMIDIA PARA O ENSINO DEDINÂMICA DE MÚLTIPLOS CORPOS DESENVOLVIMENTO DE PROGRAMA MULTIMIDIA PARA O ENSINO DEDINÂMICA DE MÚLTIPLOS CORPOS Ilmar Ferreira Santos Rodrigo Fernandes de Carvalho UNICAMP - Faculdade de Engenharia Mecânica Departamento de Projeto

Leia mais

MONITORE E CONTROLE SEUS SISTEMAS INTELIGENTES DE GERENCIAMENTO DE EVENTOS E MONITORAMENTO VISUAL DE ALARME DE INCÊNDIO ALARME DE INCÊNDIO

MONITORE E CONTROLE SEUS SISTEMAS INTELIGENTES DE GERENCIAMENTO DE EVENTOS E MONITORAMENTO VISUAL DE ALARME DE INCÊNDIO ALARME DE INCÊNDIO MONITORE E CONTROLE SEUS SISTEMAS GERENCIAMENTO DE EVENTOS INTELIGENTES DE E MONITORAMENTO VISUAL DE ALARME DE INCÊNDIO ALARME DE INCÊNDIO SEJA VOCÊ GERENTE DE UNIDADE OU PROFISSIONAL DO SETOR DE COMBATE

Leia mais

A LIBERDADE DO LINUX COM A QUALIDADE ITAUTEC

A LIBERDADE DO LINUX COM A QUALIDADE ITAUTEC A LIBERDADE DO LINUX COM A QUALIDADE ITAUTEC O AMBIENTE OPERACIONAL QUE AGREGA A CONFIABILIDADE E O SUPORTE DA ITAUTEC À SEGURANÇA E À PERFORMANCE DO LINUX O LIBRIX É UMA DISTRIBUIÇÃO PROFISSIONAL LINUX

Leia mais

2 - Sabemos que a educação à distância vem ocupando um importante espaço no mundo educacional. Como podemos identificar o Brasil nesse contexto?

2 - Sabemos que a educação à distância vem ocupando um importante espaço no mundo educacional. Como podemos identificar o Brasil nesse contexto? A EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA E O FUTURO Arnaldo Niskier 1 - Qual a relação existente entre as transformações do mundo educacional e profissional e a educação à distância? A educação à distância pressupõe uma

Leia mais

MONITORAMENTO WIRELESS EM TEMPERATURA, UMIDADE, PRESSÃO & GPS

MONITORAMENTO WIRELESS EM TEMPERATURA, UMIDADE, PRESSÃO & GPS 1 AR AUTOMAÇÃO EMPRESA & SOLUÇÕES A AR Automação é uma empresa especializada no desenvolvimento de sistemas wireless (sem fios) que atualmente, negocia comercialmente seus produtos e sistemas para diferentes

Leia mais

BEM-VINDO À SÉRIE NEXGEN

BEM-VINDO À SÉRIE NEXGEN BEM-VINDO À SÉRIE NEXGEN O Bentley NexGen representa o resultado de mais de 20 anos de trabalho conjunto com nossos clientes. O Bentley NexGen representa a última palavra em tecnologia de ponta para análise

Leia mais

Enterprise Quality Management [EQM] Excelência em Gestão da Qualidade

Enterprise Quality Management [EQM] Excelência em Gestão da Qualidade Enterprise Quality Management [EQM] Excelência em Gestão da Qualidade A Gestão da Qualidade Total, do inglês Total Quality Management - TQM é uma estratégia de administração completa que tem como objetivo

Leia mais

Governança Corporativa. A importância da Governança de TI e Segurança da Informação na estratégia empresarial.

Governança Corporativa. A importância da Governança de TI e Segurança da Informação na estratégia empresarial. Governança Corporativa A importância da Governança de TI e Segurança da Informação na estratégia empresarial. A virtualização dos negócios tem impactado diretamente a condição de fazer negócio, conferindo

Leia mais

CATÁLOGO INSTITUCIONAL SET. 2008 CATÁLOGO INSTITUCIONAL MEGAFORT INDUSTRIAL HIDRÁULICA LTDA. CILINDROS HIDRÁULICOS

CATÁLOGO INSTITUCIONAL SET. 2008 CATÁLOGO INSTITUCIONAL MEGAFORT INDUSTRIAL HIDRÁULICA LTDA. CILINDROS HIDRÁULICOS CATÁLOGO INSTITUCIONAL SET. 2008 CATÁLOGO INSTITUCIONAL MEGAFORT INDUSTRIAL HIDRÁULICA LTDA. CILINDROS HIDRÁULICOS Em processo de certificação ISO-9001/2000 A EMPRESA Estamos apresentando a MEGAFORT INDUSTRIAL

Leia mais

CAIXA DE CALIBRAÇÃO DE RELÉS DE PROTEÇÃO CE-6003

CAIXA DE CALIBRAÇÃO DE RELÉS DE PROTEÇÃO CE-6003 CE 6003 CAIXA DE CALIBRAÇÃO DE RELÉS DE PROTEÇÃO CE-6003 APLICAÇÕES: Testes manuais em relés (eletromecânicos, estáticos, numéricos) Testes automáticos em relés. Testes dinâmicos em relés com reprodução

Leia mais

Mandrilamento. determinado pela operação a ser realizada. A figura a seguir mostra um exemplo de barra de mandrilar, também chamada de mandril.

Mandrilamento. determinado pela operação a ser realizada. A figura a seguir mostra um exemplo de barra de mandrilar, também chamada de mandril. A UU L AL A Mandrilamento Nesta aula, você vai tomar contato com o processo de mandrilamento. Conhecerá os tipos de mandrilamento, as ferramentas de mandrilar e as características e funções das mandriladoras.

Leia mais

MÓDULO 7 Modelo OSI. 7.1 Serviços Versus Protocolos

MÓDULO 7 Modelo OSI. 7.1 Serviços Versus Protocolos MÓDULO 7 Modelo OSI A maioria das redes são organizadas como pilhas ou níveis de camadas, umas sobre as outras, sendo feito com o intuito de reduzir a complexidade do projeto da rede. O objetivo de cada

Leia mais

Gaxetas e Anéis Raspadores de Molythane. Catálogo PPD 3800 BR Outubro 2001

Gaxetas e Anéis Raspadores de Molythane. Catálogo PPD 3800 BR Outubro 2001 Gaxetas e Anéis Raspadores de Molythane Catálogo PPD 3800 BR Outubro 2001 Pense em Qualidade, Pense Parker Para nós da Parker, a qualidade é alcançada quando suas expectativas são atendidas, tanto em relação

Leia mais

Fisicamente presente Preservado para o futuro

Fisicamente presente Preservado para o futuro Fisicamente presente Preservado para o futuro introdução Nova forma de Preservação Digital Garantir acesso futuro aos dados digitais de hoje é um desafio constante. O volume de dados, a complexidade e

Leia mais

Processo de Implementação de um Sistema de Gestão da Qualidade

Processo de Implementação de um Sistema de Gestão da Qualidade 3 Processo de Implementação de um Sistema de Gestão da Qualidade Não existe um jeito único de se implementar um sistema da qualidade ISO 9001: 2000. No entanto, independentemente da maneira escolhida,

Leia mais

suporte para monitor e tablet

suporte para monitor e tablet acessórios 47 46,4 80 80 suporte para monitor e tablet suporte para monitor e tablet Design Studio CBS 80 L x 80 P x 47 H L - Largura, P - Profundidade e H - Altura dimensões em cm O suporte para monitor

Leia mais

HAVE A SILCA COPY COPY HAVE A SILCA COPY. Duplicadoras Electrónicas HAVE A SILCA COPY HAVE A SILCA COPY HAVE A SILCA COPY HAVE A COPY

HAVE A SILCA COPY COPY HAVE A SILCA COPY. Duplicadoras Electrónicas HAVE A SILCA COPY HAVE A SILCA COPY HAVE A SILCA COPY HAVE A COPY HAVE A HAVE SILCA A SILCA COPY COPY HAVE A COPY HAVE A SILCA C A SILCA COPY HAVE A COPY HAVE A HAVE SILCACOPY A COPY HAVE A COPY HAVE HAVE A SILCA A SILCA COPY COPY Duplicadoras Electrónicas O MUNDO SILCA

Leia mais

QAS 55/85/105/140/170 ENERGIA PORTÁTIL

QAS 55/85/105/140/170 ENERGIA PORTÁTIL QAS 55/85/105/140/170 ENERGIA PORTÁTIL Os geradores QAS 55/85/105/140/170 operam em serviço contínuo em locais onde não existe eletricidade ou como unidade reserva nos casos em que se verifica uma interrupção

Leia mais

Faculdade de Tecnologia Saint Pastous Curso Superior de Tecnologia em Radiologia Médica

Faculdade de Tecnologia Saint Pastous Curso Superior de Tecnologia em Radiologia Médica Faculdade de Tecnologia Saint Pastous Curso Superior de Tecnologia em Radiologia Médica Parecer de Aprovação MEC n 3.607, de 3 de dezembro de 2003 -D.O.U 4/12/2003 Diretora da Faculdade: Profª Vera Lucia

Leia mais

NOVO MODELO DE PRODUÇÃO

NOVO MODELO DE PRODUÇÃO NOVO MODELO DE PRODUÇÃO UM AVANÇO NO CORTE DE COURO A tecnologia avançada é a chave para superar os desafios da indústria presentes em todos os níveis da cadeia de produção. A VersalisFurniture, VersalisAuto

Leia mais

ST-XXXXX-XXXX D-18954-2010. Ao seu lado no centro cirúrgico

ST-XXXXX-XXXX D-18954-2010. Ao seu lado no centro cirúrgico ST-XXXXX-XXXX D-18954-2010 Ao seu lado no centro cirúrgico 2 Nosso centro cirúrgico gera metade de nossa receita total anual. A eficiência dos processos é importante. D-18956-2010 D-18957-2010 O ambiente

Leia mais

Fornece novos benefícios para o mercado postal

Fornece novos benefícios para o mercado postal Entrega de Pacotes e Encomendas Classificação de correspondências e pacotes Vantage TM Sorting Solution Classificadora flexível e de alta velocidade Fornece novos benefícios para o mercado postal A classificadora

Leia mais

Soluções em Sensores e Sistemas

Soluções em Sensores e Sistemas Soluções em Sensores e Sistemas Balluff 30 anos no Brasil Com uma história de sucesso de mais de 90 anos, iniciada em 1921, em Neuhausen, Alemanha, a Balluff é especializada na fabricação de sensores e

Leia mais