EDITAL Nº. 01/2013. Das Inscrições

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "EDITAL Nº. 01/2013. Das Inscrições"

Transcrição

1 EDITAL Nº. 01/2013 O Diretor Geral da FACULDADE LA SALLE, na forma do disposto no art. 44, Inciso II da Lei de Diretrizes e Bases Nº 9.394, de 20/12/96, Portaria Ministerial Normativa MEC Nº 2.941, de 17/12/01, Portaria Normativa Nº 391, de 07/02/02, Portaria Ministerial Normativa Nº 40, de 12/12/07; e artigo 10, inciso XIX do Regimento, torna público o presente Edital para o Processo Seletivo 2013, para o Curso Superior de Tecnologia em Agronegócio. Art. 1º O Processo Seletivo 2013 para o Curso Superior de Tecnologia em Agronegócio, destina-se a classificar candidatos egressos do Ensino Médio ou equivalente e, também, do Ensino Superior, sendo esta classificação válida para ingresso no ano letivo de Na ocorrência de alteração de vagas, cursos ou habilitações, por atos legais do MEC Ministério da Educação, vigorarão para o presente Processo Seletivo 2013, as disposições desses atos. Das Inscrições Art. 2º O Processo Seletivo 2013 para o Curso Superior de Tecnologia em Agronegócio constitui-se de a) Processo Seletivo Regular e b) Processo Seletivo Continuado. Art. 3º O Processo Seletivo 2013 para Curso Superior de Tecnologia em Agronegócio realizar-se-á na Avenida Universitária, 1000 W, Bairro Bandeirantes, Lucas do Rio Verde, MT. Caso haja necessidade, a Comissão Organizadora do Processo Seletivo 2013 pode utilizar outros locais. Art. 4º As inscrições para o Processo Seletivo realizam-se de 09 de janeiro até às 18h do dia 30 de janeiro de 2013 pela Internet (site Parágrafo único: As inscrições para o Processo Seletivo também se realizam de 09 de janeiro até às 18h de 01 de fevereiro de 2013 na Secretaria da Faculdade. Art. 5º A Taxa de Inscrição para o Processo Seletivo 2013 para Curso Superior de Tecnologia em Agronegócio é de R$ 50,00 (cinquenta reais) para candidato regular. Parágrafo único. Não há devolução da taxa recolhida da respectiva inscrição nos casos de desistência do candidato, ausência no dia do concurso ou descumprimento de qualquer item do presente Edital. Art. 6º Candidato Regular é aquele que preenche os requisitos para o ingresso na Educação Superior, segundo Lei 9.934/96, e que tenha concluído o Ensino Médio ou equivalente até a data de início do curso.

2 Art. 7º O candidato pode fazer apenas uma inscrição no Processo Seletivo 2013 para Curso Superior de Tecnologia em Agronegócio. Se fizer mais que uma, só considera-se a inscrição de número maior, não havendo qualquer reembolso sobre valores já efetuados. Art. 8º Considera-se inscrito o candidato a partir do preenchimento da Ficha de Inscrição e pagamento da taxa de inscrição. Art. 9º. O candidato Portador de Deficiência deve comunicar à Secretaria da Faculdade, no ato da inscrição, através do preenchimento do campo adequado na Ficha de Inscrição, qual o tipo de necessidade especial que demanda, de modo que a Instituição possa providenciar as condições necessárias para sua participação na prova. Parágrafo único. Candidato Portador de Deficiência é o indivíduo que apresenta deficiência e/ou perda de estrutura e/ou função psicológica, fisiológica e/ou anatômica, que gere incapacidade para o desempenho de atividades dentro do padrão considerado normal para o ser humano. As deficiências e/ou perdas que geram necessidades especiais são classificadas em deficiência física, auditiva, visual ou mental. Do Curso, Vagas e Turno Art. 10 A Faculdade dispõe do Curso Superior de Tecnologia em Agronegócio com 120 vagas anuais (60 vagas turno vespertino e 60 vagas turno noturno), duração de 06 semestres, autorizado pela Portaria nº 280 de 19 de dezembro de 2012 (D.O.U. 28/12/2012). Art. 11 A Faculdade se reserva o direito de suspender e não oferecer as vagas no Curso Superior de Tecnologia em Agronegócio, caso não haja o número suficiente de inscrições no Processo Seletivo, baseado no ponto de equilíbrio econômico do curso. Art. 12 O número de vagas autorizadas pode ser acrescido para atender ao disposto no artigo 7, 3 da Lei , de 13 de janeiro de 2005, que institui o Programa Universidade para Todos - PROUNI. Art. 13 O preenchimento das vagas no Processo Seletivo 2013 para o Curso Superior de Tecnologia em Agronegócio, distribui-se da seguinte forma: a) modalidade Processo Seletivo Regular, todas as vagas do curso; b) modalidade Processo Seletivo Continuado, as vagas remanescentes, após confirmação do processo de matrícula dos aprovados na modalidade anterior; Da Avaliação Art. 14 A modalidade Processo Seletivo compõe-se de 01 (uma) Prova de Proficiência em Língua Portuguesa (Redação).

3 1º Aplica-se a esse Processo Seletivo as normas gerais do Manual do Candidato para o Processo Seletivo 2013, ocorrido em 02/12/2012. O Manual do Candidato encontra-se disponível na Secretaria Geral para consulta ou no site para download. 2º À Redação, atribui-se nota de 0 (zero) a 10 (dez) pontos, admitida a fração de 0,1 (um décimo de ponto). 3º Será atribuída a nota 0 (zero) para Redação nos casos em que o candidato: a) identificá-la, além da identificação existente; b) escrever com letra ilegível; c) desenvolver em forma de desenho, número ou espaçamento fora do normal entre as palavras; d) escrever a lápis ou qualquer outra cor de caneta, que não seja preta ou azul; e) não atender às tipologias, temas ou propostas sugeridas; e f) desenvolver com acentuada desestruturação textual. 4º Os temas relacionados para redação são amplos, sendo que um será sorteado pela equipe de elaboradores dentre os seguintes: 1. Centro-Oeste do Brasil: a fronteira agrícola do presente e do futuro. 2. A revolução da internet, das redes sociais e as novas formas de relacionamento. Do Regulamento da Prova Art. 15 A prova ocorre no dia 02 de fevereiro de 2013 às 14h, com abertura dos portões a partir das 13h e fechamento às 13h45min. Parágrafo único. O candidato deve estar munido dos seguintes documentos e equipamentos: I - Documento Oficial de Identificação original com foto; II - Comprovante de inscrição e comprovante de pagamento da inscrição; III - Lápis, borracha, caneta esferográfica de tinta azul ou preta. Art. 16 Não é permitido o ingresso de candidatos após o horário do fechamento dos portões. Art. 17 A folha de redação só pode ser preenchida à caneta (preta ou azul) e não haverá a substituição da mesma, salvo em casos de problemas de impressão gráfica. Art. 18 Não é permitido ao candidato o uso de telefone celular ou qualquer equipamento de comunicação ou eletroeletrônico. Art. 19 A prova tem duração máxima de 2h (duas) horas. Parágrafo único. O candidato somente pode entregar a folha de redação depois de decorridos 30 (trinta) minutos do início da prova.

4 Art. 20 Desclassificar-se-á o candidato que: a) Faltar no dia do Processo Seletivo; b) Obtiver rendimento inferior a 20% na Prova de Redação; c) Usar meio fraudulento na inscrição ou na realização da prova, ou ainda, apresentar atitudes de indisciplina independentes de sansões legais. Art. 21 Em caso de divergência entre este Edital e o Manual, prevalece o disposto no Edital. Da Classificação Art. 22 Na modalidade Processo Seletivo Regular, a prova é de caráter classificatório. 1º Os candidatos são classificados na ordem decrescente dos pontos obtidos na prova, de acordo com o referido no artigo 14. 2º São convocados para preenchimento das vagas oferecidas no curso os candidatos que obtiverem maior número de pontos, no limite das vagas referidas no artigo 10. 3º Em caso da obtenção do mesmo número de pontos na ordem decrescente, ocupa a vaga o candidato de maior idade. Art. 26 Não cabe recurso dos resultados do Processo Seletivo 2013 para o Curso Superior de Tecnologia em Agronegócio. Art. 27 A lista com a Classificação Geral e com os nomes para o preenchimento das vagas do respectivo curso são disponibilizadas a partir do dia 03/02/2013, no site e afixadas, para consulta pública, na sede da Faculdade. Art. 28 A publicação do resultado ou informação fornecida por outros meios, não gera direito algum ao candidato. Das Matrículas Art. 29 As matrículas dos classificados no Processo Seletivo Regular acontecem na sede da Faculdade nos dias 04 e 05/02/2013 das 13h às 22h. Art. 30 Havendo vagas remanescentes após o prazo mencionado no artigo anterior inicia-se o Processo Seletivo Continuado, cujas inscrições serão feitas na Secretaria da Instituição, a partir do dia 06/02/2013, das 13h às 22h. Parágrafo único. A seleção do Processo Seletivo Continuado ocorre através de uma prova de Proficiência em Língua Portuguesa (Redação), a partir dos temas propostos no artigo 14, 4º., com data a ser estipulada pela Instituição. A prova vale de 0 (zero) a 10 (dez) pontos, com nota mínima de 2,0 (dois) para classificação, que se dá em ordem decrescente de pontos obtidos na prova e cuja publicação do resultado ocorre 24h após sua realização, com a matrícula dos respectivos convocados.

5 Art. 31 Os candidatos convocados para a matrícula, nas datas fixadas anteriormente, devem apresentar os seguintes documentos (via original para conferência e duas cópias para arquivo): a) Certificado de Conclusão ou Diploma de Ensino Médio ou equivalente, devidamente reconhecido pelos órgãos competentes; b) Histórico Escolar do Ensino Médio; c) Certidão de Nascimento ou Casamento; d) Carteira de Identidade Oficial; e) CPF - Cadastro de Pessoa Física; f) Prova de quitação com o Serviço Militar, para candidatos do sexo masculino. g) Título de eleitor para os brasileiros maiores de 18 anos; h) Comprovante de votação da última eleição; i) Contrato de Prestação de Serviços Educacionais fornecido pela Instituição, assinado pelo aluno (se maior de 18 anos), pelo pai ou outro responsável legal (se menor de 18 anos) no ato da matrícula; j) Comprovante de pagamento da 1ª parcela da semestralidade. k) Os documentos relativos a cursos concluídos no exterior devem ser acompanhados de declaração de equivalência do ensino médio expedida pelo Conselho Estadual de Educação Resolução nº 095/01 CEE/MT - em 01 via autenticada. l) Para estrangeiros, a prova de permanência legal no Brasil e cópia integral do Passaporte autenticado, onde conste o visto de permanência no Brasil. Art. 32 A Instituição tem o direito de indeferir o pedido de matrícula pelas seguintes razões: a) ordem administrativa (inadimplentes na Instituição de anos anteriores); b) pagamento irregular da primeira parcela da semestralidade ; c) falta de qualquer documentação para efetivação da matrícula; d) não assinatura do contrato de prestação de serviços entre as partes, no prazo de 30 (trinta) dias contados da assinatura do pedido de matrícula, apresentando as justificativas por escrito, ao aluno e/ou responsável legal, restituindo 100% (cem por cento) do pagamento da primeira parcela da semestralidade. Art. 33 No caso de cancelamento de matrícula por parte do contratante, 80% (oitenta por cento) do valor pago relativo à primeira parcela da semestralidade pode ser restituído ao aluno que o requerer, desde que o faça até o último dia útil antes do início das aulas, previsto no Calendário Acadêmico Das Disposições Transitórias Art. 34 Os alunos que ainda não possuírem os documentos exigidos para efetivação da matrícula, devem assinar um Termo de Compromisso com data de entrega fixada, advertidos de que a extemporaneidade leva à perda do direito da matrícula efetuada.

6 Art. 35 Perde o direito à vaga, o candidato que não comparecer à matrícula dentro dos prazos determinados neste Edital ou pelas Convocações de Chamadas. Art. 36 O Curso Superior de Tecnologia em Agronegócio funciona na Unidade Sede da Faculdade La Salle, localizada na Av. Universitária, nº W, Bairro Bandeirantes, Lucas do Rio Verde - MT. 1º O curso pode ter aulas e outras atividades das disciplinas curriculares e estágios em outros locais e horários diferentes ao do funcionamento regular do curso, desde que formalmente comunicados pela Instituição. 2º O Curso Superior de Tecnologia em Agronegócio está estruturado com aulas aos sábados. Art. 37 Em aulas teóricas e/ou expositivas pode haver a junção de duas ou mais turmas e, em aulas de laboratório, a subdivisão das turmas. Art. 38 As aulas e demais atividades acadêmicas do Curso Superior de Tecnologia em Agronegócio terão início no dia 18/02/2013. Art. 39 As aulas ocorrem de segunda a sexta-feira das 18h30min às 22h e aos sábados das 8h às 11h40min e/ou das 13h30min às 17h10min. Art. 40 Os casos omissos serão resolvidos pela comissão ad referendum da Diretoria, não cabendo qualquer recurso. PUBLIQUE-SE E DÊ-SE CIÊNCIA. Lucas do Rio Verde, MT, 09 de janeiro de Prof. Dr. Nelso Antonio Bordignon, fsc Diretor Geral

7 APÊNDICE 1 - Calendário do Processo Seletivo 2013 Dia De 09 a 30/01/2013 De 09/01 a 01/02/2013 Dia 02/02/2013 Dia 03/02/2013 Dias 04 e 05/02/2013 A partir de 06/02/2013 Dia 18/02/2013 Eventos Período de Inscrições modalidade Processo Seletivo Regular através da Internet ( Período de Inscrições modalidade Processo Seletivo Regular através da Secretaria da Faculdade Realização da modalidade PROCESSO SELETIVO REGULAR Publicação dos resultados modalidade Processo Seletivo Matrícula dos APROVADOS modalidade Processo Seletivo Início das inscrições na modalidade Processo Seletivo Continuado (caso haja vagas remanescentes) Início das Aulas 2013 para o Curso Superior de Tecnologia em Agronegócio Informações Gerais sobre a Faculdade La Salle e o Processo Seletivo 2013 para o Curso Superior de Tecnologia em Agronegócio: Site: vestibular@faculdadelasalle.edu.br Endereço e Telefone: Faculdade La Salle Av. Universitária, 1000 W - Bairro Bandeirantes Lucas do Rio Verde - MT / CEP (65)

EDITAL Nº 014/2016. Das Inscrições

EDITAL Nº 014/2016. Das Inscrições EDITAL Nº 014/2016 O Diretor Geral da FACULDADE DE TECNOLOGIA LA SALLE ESTRELA, na forma do disposto no art. 44, Inciso II da Lei de Diretrizes e Bases Nº 9.394, de 20/12/96, Portaria Ministerial Normativa

Leia mais

EDITAL Nº 02/2017. Curso, Vagas e Turnos (conforme Portaria Ministerial Nº. 40/2007) 2 18 Noturno 08 semestres Noturno 06 Semestres

EDITAL Nº 02/2017. Curso, Vagas e Turnos (conforme Portaria Ministerial Nº. 40/2007) 2 18 Noturno 08 semestres Noturno 06 Semestres Recredenciada pela Portaria Ministerial n o 204 de 08/04/206 DOU /04/206 ANEXO DA PORTARIA DIRACAD Nº. 04/207. DAS INSCRIÇÕES O Diretor Acadêmico da Faculdade de Balsas, no uso de suas atribuições regimentais

Leia mais

EDITAL Nº 01/2012. Das Inscrições

EDITAL Nº 01/2012. Das Inscrições EDITAL Nº 01/2012 O Diretor Geral da FACULDADE LA SALLE, na forma do disposto no art. 44, Inciso II da Lei de Diretrizes e Bases Nº 9.394, de 20/12/96, Portaria Ministerial Normativa MEC Nº 2.941, de 17/12/01,

Leia mais

EDITAL Nº 03/2014. Das Inscrições

EDITAL Nº 03/2014. Das Inscrições EDITAL Nº 03/2014 O Diretor Geral da FACULDADE LA SALLE, na forma do disposto no art. 44, Inciso II da Lei de Diretrizes e Bases Nº 9.394, de 20/12/96, Portaria Ministerial Normativa MEC Nº 2.941, de 17/12/01,

Leia mais

EDITAL Nº 05/2015. Das Inscrições

EDITAL Nº 05/2015. Das Inscrições EDITAL Nº 05/2015 O Diretor Geral da FACULDADE LA SALLE, na forma do disposto no art. 44, Inciso II da Lei de Diretrizes e Bases Nº 9.394, de 20/12/96, Portaria Ministerial Normativa MEC Nº 2.941, de 17/12/01,

Leia mais

EDITAL Nº. 06/2017. Turno Duração O presente Processo Seletivo/Vestibular-2018 somente terá validade para o 1º semestre do ano letivo de 2018.

EDITAL Nº. 06/2017. Turno Duração O presente Processo Seletivo/Vestibular-2018 somente terá validade para o 1º semestre do ano letivo de 2018. ANEXO DA PORTARIA DIRACAD Nº. 06/2017 1. DAS INSCRIÇÕES EDITAL Nº. 06/2017 A Diretora Acadêmica da Faculdade de Balsas, no uso de suas atribuições regimentais e demais disposições legais, em especial ao

Leia mais

EDITAL Nº. 06/2018 ANEXO DA PORTARIA DIRACAD Nº. XX/2018

EDITAL Nº. 06/2018 ANEXO DA PORTARIA DIRACAD Nº. XX/2018 ANEXO DA PORTARIA DIRACAD Nº. XX/2018 EDITAL Nº. 06/2018 A diretora acadêmica da Faculdade de Balsas, no uso de suas atribuições regimentais e demais disposições legais, em especial ao que determina o

Leia mais

Manual do Candidato 1. DAS INSCRIÇÕES

Manual do Candidato 1. DAS INSCRIÇÕES 1. DAS INSCRIÇÕES 1.1. O PROCESSO SELETIVO/ VESTIBULAR/3º-2007 da FACULDADE POLITÉCNICA DE JUNDIAÍ, credenciada pela Portaria MEC nº 1.704/99, publicada no Diário Oficial da União de 07/12/1999, para ingresso

Leia mais

EDITAL DIRGER Nº 06/2017

EDITAL DIRGER Nº 06/2017 EDITAL DIRGER Nº 06/2017 O Diretor Geral da FACULDADE LA SALLE, na forma do disposto no art. 44, Inciso II da Lei de Diretrizes e Bases Nº 9.394, de 20/12/96, Portaria Ministerial Normativa MEC Nº 2.941,

Leia mais

1.2 O Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores da FACULDADE IBCMED,

1.2 O Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores da FACULDADE IBCMED, PROCESSO SELETIVO 2019-2 EDITAL 01/2019 O Diretor Geral da FACULDADE IBCMED, torna público a abertura das inscrições para o Processo Seletivo continuado do Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores,

Leia mais

Faculdade do Norte de Mato Grosso PROCESSO SELETIVO PARA FISIOTERAPIA EDITAL 01/2017

Faculdade do Norte de Mato Grosso PROCESSO SELETIVO PARA FISIOTERAPIA EDITAL 01/2017 PROCESSO SELETIVO PARA FISIOTERAPIA EDITAL 01/2017 O Diretor-Geral da AJES Faculdade do Norte de Mato Grosso, no uso de suas atribuições e demais disposições legais, aprova e torna público o presente edital

Leia mais

EDITAL Nº 001/2010 PROCESSO SELETIVO / VESTIBULAR 2010

EDITAL Nº 001/2010 PROCESSO SELETIVO / VESTIBULAR 2010 EDITAL Nº 001/2010 PROCESSO SELETIVO / VESTIBULAR 2010 1. DO PROCESSO SELETIVO/VESTIBULAR 2010 1.1. O Processo Seletivo/Vestibular 2010 será constituído de um Concurso Principal a ser realizado no dia

Leia mais

Faculdade do Norte de Mato Grosso

Faculdade do Norte de Mato Grosso PROCESSO SELETIVO 2017-2 EDITAL 02/2017 O Diretor-Geral da AJES, no uso de suas atribuições e demais disposições legais, aprova e torna público o presente Edital contendo orientações quanto ao Processo

Leia mais

EDITAL Processo Seletivo nº 01/2015

EDITAL Processo Seletivo nº 01/2015 EDITAL Processo Seletivo nº 01/2015 A Diretora Geral da Faculdade Pitágoras de Imperatriz, no uso de suas atribuições e demais disposições legais, aprova e torna público o presente edital contendo orientações

Leia mais

PROCESSO SELETIVO UNICASTELO dos cursos na Modalidade a Distância - EAD

PROCESSO SELETIVO UNICASTELO dos cursos na Modalidade a Distância - EAD PROCESSO SELETIVO UNICASTELO dos cursos na Modalidade a Distância - EAD EDITAL DO VESTIBULAR 2016 A Universidade Camilo Castelo Branco UNICASTELO, mantida pelo Instituto de Ciência e Educação do Estado

Leia mais

1.2. O Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores da FACULDADE IBCMED,

1.2. O Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores da FACULDADE IBCMED, FACULDADE PROCESSO SELETIVO 2019-1 EDITAL 01/2019 O Diretor-Geral da FACULDADE IBCMED, torna público a abertura das inscrições para o Processo Seletivo unificado do Curso Superior de Tecnologia em Redes

Leia mais

Rua Ely Cardoso, 45, Bairro Santa Cecília, São Gabriel da Palha ES. : (27) celular EDITAL

Rua Ely Cardoso, 45, Bairro Santa Cecília, São Gabriel da Palha ES. : (27) celular EDITAL EDITAL Nº012-2019/1. 1. Do objeto O Diretor Geral da Faculdade São Gabriel da Palha, no uso de suas competências e demais disposições legais, aprova e torna público o seguinte: EDITAL 1.1 O Processo Seletivo/Vestibular

Leia mais

EDITAL VESTIBULAR UNIESSA 2019/2

EDITAL VESTIBULAR UNIESSA 2019/2 EDITAL VESTIBULAR UNIESSA 2019/2 O Diretor Geral da Faculdade UNIESSA, no uso de suas atribuições regimentais e demais disposições legais, torna público o Edital dos Processos Seletivos 2019/2, para o

Leia mais

Edital 004/17 DG Apucarana, 20 de abril de EDITAL

Edital 004/17 DG Apucarana, 20 de abril de EDITAL Edital 004/17 DG Apucarana, 20 de abril de 2017. A Direção Geral da Faculdade de Apucarana - FAP, no uso de suas competências e demais disposições legais, aprova e torna público o seguinte EDITAL 1. DO

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA PREENCHIMENTO DAS VAGAS REMANESCENTES DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM SANEAMENTO AMBIENTAL DO IFES CAMPUS DE COLATINA

PROCESSO SELETIVO PARA PREENCHIMENTO DAS VAGAS REMANESCENTES DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM SANEAMENTO AMBIENTAL DO IFES CAMPUS DE COLATINA PROCESSO SELETIVO PARA PREENCHIMENTO DAS VAGAS REMANESCENTES DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM SANEAMENTO AMBIENTAL DO IFES O Diretor-Geral do Campus Colatina do Instituto Federal de Educação, Ciência

Leia mais

EDITAL 1.1 CURSOS, VAGAS OFERECIDAS, LOCAL DE FUNCIONAMENTO, NORMAS DE ACESSO E PRAZO DE VALIDADE DO PROCESSO SELETIVO.

EDITAL 1.1 CURSOS, VAGAS OFERECIDAS, LOCAL DE FUNCIONAMENTO, NORMAS DE ACESSO E PRAZO DE VALIDADE DO PROCESSO SELETIVO. FACULDADE UBS- São Paulo -SP - Edital Processo Seletivo nº. 02/2016 em Abril de 2016. Em consonância à súmula publicada no DOU 18/12/2012 Em consonância-mec Nº 207, de 27 de junho de 2011, publ. no D.

Leia mais

EDITAL VESTIBULAR UNIESSA 2019/1

EDITAL VESTIBULAR UNIESSA 2019/1 EDITAL VESTIBULAR UNIESSA 2019/1 O Diretor Acadêmico da Faculdade UNIESSA, no uso de suas atribuições regimentais e demais disposições legais, torna público o Edital dos Processos Seletivos 2019/1, para

Leia mais

FACULDADE PITÁGORAS DE BELO HORIZONTE

FACULDADE PITÁGORAS DE BELO HORIZONTE EDITAL Processo Seletivo nº 01/2013 O Diretor Regional da Faculdade Pitágoras de Belo Horizonte, no uso de suas atribuições e demais disposições legais, aprova e torna público o presente edital contendo

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2019 VESTIBULAR 2019/1. Edital nº 4/2018. Faculdade Novo Hamburgo

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2019 VESTIBULAR 2019/1. Edital nº 4/2018. Faculdade Novo Hamburgo EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2019 VESTIBULAR 2019/1 Edital nº 4/2018 Faculdade Novo Hamburgo VESTIBULAR SOLIDÁRIO De ordem do Diretor Geral da Faculdade Novo Hamburgo e para conhecimento de todos os interessados,

Leia mais

PROCESSO SELETIVO EDITAL 03/2016

PROCESSO SELETIVO EDITAL 03/2016 PROCESSO SELETIVO 2017-1 EDITAL 03/2016 O Diretor-Geral da AJES, no uso de suas atribuições e demais disposições legais, aprova e torna público o presente edital contendo orientações quanto ao Processo

Leia mais

EDITAL Nº 020/2016 VESTIBULAR AGENDADO 2017/1- UCEFF FACULDADES

EDITAL Nº 020/2016 VESTIBULAR AGENDADO 2017/1- UCEFF FACULDADES EDITAL Nº 020/2016 VESTIBULAR AGENDADO 2017/1- UCEFF FACULDADES 1. ABERTURA A Faculdade Empresarial de Chapecó mantida pela Unidade Central de Educação FAEM Faculdade Ltda UCEFF Faculdades, de acordo com

Leia mais

EDITAL N.º 037/ A PROCESSO SELETIVO ANO LETIVO DE 2010 CURSO DE MEDICINA

EDITAL N.º 037/ A PROCESSO SELETIVO ANO LETIVO DE 2010 CURSO DE MEDICINA EDITAL N.º 037/2009 - A PROCESSO SELETIVO ANO LETIVO DE 2010 CURSO DE MEDICINA Prof. Pe. Christian de Paul de Barchifontaine, Reitor do Centro Universitário São Camilo, no uso de suas atribuições, torna

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2017 VESTIBULAR COMPLEMENTAR AGENDADO 2018/1. Edital nº 5/2017. Faculdade Novo Hamburgo

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2017 VESTIBULAR COMPLEMENTAR AGENDADO 2018/1. Edital nº 5/2017. Faculdade Novo Hamburgo EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2017 VESTIBULAR COMPLEMENTAR AGENDADO 2018/1 Edital nº 5/2017 Faculdade Novo Hamburgo De ordem do Diretor Geral da Faculdade Novo Hamburgo e para conhecimento de todos os interessados,

Leia mais

FACULDADE DO INSTITUTO ADVENTISTA PARANAENSE EDITAL DE 02 DE JULHO DE 2018 PROCESSO SELETIVO AGENDADO

FACULDADE DO INSTITUTO ADVENTISTA PARANAENSE EDITAL DE 02 DE JULHO DE 2018 PROCESSO SELETIVO AGENDADO FACULDADE DO INSTITUTO ADVENTISTA PARANAENSE EDITAL DE 02 DE JULHO DE 2018 PROCESSO SELETIVO AGENDADO 2018.2 O Diretor do Instituto Adventista Paranaense IAP, no uso de suas atribuições legais, de acordo

Leia mais

EDITAL PROCESSO SELETIVO FACULDADE POLITÉCNICA DE UBERLÂNDIA 1º SEMESTRE DE 2017

EDITAL PROCESSO SELETIVO FACULDADE POLITÉCNICA DE UBERLÂNDIA 1º SEMESTRE DE 2017 EDITAL PROCESSO SELETIVO FACULDADE POLITÉCNICA DE UBERLÂNDIA 1º SEMESTRE DE 2017 O Diretor Acadêmico da, no uso de suas atribuições regimentais e demais disposições legais, torna público o presente edital.

Leia mais

CURSOS OFERTADOS. LOCAL DE OFERTA: Quadra 1102 SUL Av. Joaquim Teotônio Segurado Conjunto 1 - Lotes 1 e 2 Plano Diretor Sul - Cidade: Palmas - TO

CURSOS OFERTADOS. LOCAL DE OFERTA: Quadra 1102 SUL Av. Joaquim Teotônio Segurado Conjunto 1 - Lotes 1 e 2 Plano Diretor Sul - Cidade: Palmas - TO CENTRO DE ENSINO SUPERIOR DO TOCANTINS Mantido pelo Instituto Euro-Americano de Educação, Ciência e Tecnologia 1 Processo Seletivo de 2019 ATO EDITAL 01/2018 Em 19 de Dezembro de 2018 O Presidente da Comissão

Leia mais

EDITAL PROCESSO SELETIVO 2018/1

EDITAL PROCESSO SELETIVO 2018/1 EDITAL PROCESSO SELETIVO 2018/1 O Diretor do Instituto de Ensino Superior de Cuiabá, no uso de suas atribuições e demais disposições legais, aprova e torna público o presente edital contendo orientações

Leia mais

Faculdade do Norte de Mato Grosso PROCESSO SELETIVO EDITAL 03/2016

Faculdade do Norte de Mato Grosso PROCESSO SELETIVO EDITAL 03/2016 PROCESSO SELETIVO 2017-1 EDITAL 03/2016 O Diretor-Geral da AJES Faculdade do Norte de Mato Grosso, no uso de suas atribuições e demais disposições legais, aprova e torna público o presente edital contendo

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA ACESSO AOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAI CUIABÁ PARA INGRESSO EM 2015/2

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA ACESSO AOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAI CUIABÁ PARA INGRESSO EM 2015/2 EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA ACESSO AOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAI CUIABÁ PARA INGRESSO EM 2015/2 A Diretora-Regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial SENAI/MT,

Leia mais

NÚMERO MÁXIMO DE ALUNOS POR TURMA: 50 Cabe ressaltar que a essas vagas serão acrescentados os alunos do FIES e PROUNI.

NÚMERO MÁXIMO DE ALUNOS POR TURMA: 50 Cabe ressaltar que a essas vagas serão acrescentados os alunos do FIES e PROUNI. CENTRO DE ENSINO SUPERIOR DE PALMAS CESUP Mantido pelo Instituto Euro-Americano de Educação, Ciência e Tecnologia 1 Processo Seletivo de 2019 ATO EDITAL 02/2018 Em 01 de Outubro de 2018 O Presidente da

Leia mais

NÚMERO MÁXIMO DE ALUNOS POR TURMA: 50 Cabe ressaltar que a essas vagas serão acrescentados os alunos do FIES e PROUNI.

NÚMERO MÁXIMO DE ALUNOS POR TURMA: 50 Cabe ressaltar que a essas vagas serão acrescentados os alunos do FIES e PROUNI. CENTRO DE ENSINO SUPERIOR DE PALMAS CESUP Mantido pelo Instituto Euro-Americano de Educação, Ciência e Tecnologia 1 Processo Seletivo de 2018 ATO EDITAL 01/2018 Em 30 de maio de 2018 O Presidente da Comissão

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CLASSIFICATÓRIO COMPLEMENTAR ESPM Sul

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CLASSIFICATÓRIO COMPLEMENTAR ESPM Sul EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CLASSIFICATÓRIO 2017 1 COMPLEMENTAR ESPM Sul O Diretor Geral da Escola Superior de Propaganda e Marketing Unidade Porto Alegre, em consonância com o regimento da instituição,

Leia mais

INSTITUTO FLORENCE DE ENSINO SUPERIOR. Edital do Vestibular Tradicional Semestre

INSTITUTO FLORENCE DE ENSINO SUPERIOR. Edital do Vestibular Tradicional Semestre INSTITUTO FLORENCE DE ENSINO SUPERIOR Edital do Vestibular Tradicional Semestre 2014.2 EDITAL VESTIBULAR TRADICIONAL SEMESTRE LETIVO 2014.2 EDITAL N 08 2014 PROCESSO SELETIVO 2014.2 A Diretora Geral do

Leia mais

EDITAL VESTIBULAR UNIESSA 2018/2

EDITAL VESTIBULAR UNIESSA 2018/2 EDITAL VESTIBULAR UNIESSA 2018/2 O Diretor Geral da Faculdade UNIESSA, no uso de suas atribuições regimentais e demais disposições legais, torna público o Edital dos Processos Seletivos 2018/2, para o

Leia mais

FACULDADE METROPOLITANA DE GUARAMIRIM - FAMEG Guaramirim: BR 280, Km 60, Imigrantes (47)

FACULDADE METROPOLITANA DE GUARAMIRIM - FAMEG Guaramirim: BR 280, Km 60, Imigrantes (47) EDITAL Processo Seletivo nº 01/2015 O Diretor Geral da Faculdade Metropolitana de Guaramirim - FAMEG, no uso de suas atribuições e demais disposições legais, aprova e torna público o presente edital contendo

Leia mais

FACULDADE UBS - São Paulo - SP - Edital Processo Seletivo nº. 01/2018 em Setembro de Em consonância à súmula publicada no DOU 18/12/2012

FACULDADE UBS - São Paulo - SP - Edital Processo Seletivo nº. 01/2018 em Setembro de Em consonância à súmula publicada no DOU 18/12/2012 FACULDADE UBS - São Paulo - SP - Edital Processo Seletivo nº. 01/2018 em Setembro de 2018. Em consonância à súmula publicada no DOU 18/12/2012 Em consonância-mec Nº 207, de 27 de junho de 2011, publ. no

Leia mais

EDITAL-PROCESSO SELETIVO. Nº 01 de 2018.

EDITAL-PROCESSO SELETIVO. Nº 01 de 2018. EDITAL-PROCESSO SELETIVO Nº 01 de 2018. Processo Seletivo - 1º Período letivo de 2018. Prof. Dr. D. Carlos Eduardo Uchôa Fagundes Júnior, Diretor Geral da Faculdade de São Bento, no uso de suas atribuições,

Leia mais

FACULDADES INTEGRADAS FAFIBE

FACULDADES INTEGRADAS FAFIBE FACULDADES INTEGRADAS FAFIBE EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2010 Agosto de 2009 As Faculdades Integradas Fafibe, tendo como Mantenedora a Associação de Educação e Cultura do Norte Paulista, faz saber aos

Leia mais

EDITAL VESTIBULAR AGENDADO SEMESTRE LETIVO

EDITAL VESTIBULAR AGENDADO SEMESTRE LETIVO EDITAL VESTIBULAR AGENDADO SEMESTRE LETIVO 2016.1 EDITAL N 15 2016 PROCESSO SELETIVO 2016.1 A Diretora Geral do Instituto Florence de Ensino Superior, no uso de suas atribuições regimentais, torna público,

Leia mais

1º SEMESTRE 2018 EDITAL Nº 4/2018

1º SEMESTRE 2018 EDITAL Nº 4/2018 EDITAL DOS PROCESSOS SELETIVOS PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS OFERECIDAS PARA O 1º SEMESTRE LETIVO DE 2018 DA FACULDADE SÃO LUCAS CAÇAPAVA 1º SEMESTRE 2018 EDITAL Nº 4/2018 A Faculdade São Lucas Caçapava

Leia mais

EDITAL DO 1º PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS SUPERIORES NA MODALIDADE PRESENCIAL - VESTIBULAR 1º SEMESTRE 2015

EDITAL DO 1º PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS SUPERIORES NA MODALIDADE PRESENCIAL - VESTIBULAR 1º SEMESTRE 2015 EDITAL DO 1º PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS SUPERIORES NA MODALIDADE PRESENCIAL - VESTIBULAR 1º SEMESTRE 2015 A Faculdade São Paulo (FSP), Instituição de Ensino Superior comprometida a observar o padrão

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS OFERECIDAS PARA O 1º SEMESTRE LETIVO DE 2018 DO

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS OFERECIDAS PARA O 1º SEMESTRE LETIVO DE 2018 DO EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS OFERECIDAS PARA O 1º SEMESTRE LETIVO DE 2018 DO UniSL PARA O CURSO DE PSICOLOGIA CENTRO UNIVERSITÁRIO SÃO LUCAS 1º SEMESTRE 2018 EDITAL Nº 3/2018

Leia mais

EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES PARA O PROCESSO SELETIVO 1º SEMESTRE DE 2014

EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES PARA O PROCESSO SELETIVO 1º SEMESTRE DE 2014 EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES PARA O PROCESSO SELETIVO 1º SEMESTRE DE 2014 O Diretor da, mantida pela Saint Paul Educacional Ltda., no uso de suas atribuições regimentais e da legislação vigente, por

Leia mais

FACULDADE PITÁGORAS DE DIVINÓPOLIS Rua Santos Dumont, 1001 Manoel Valinhas (31) EDITAL Processo Seletivo nº 01/2013

FACULDADE PITÁGORAS DE DIVINÓPOLIS Rua Santos Dumont, 1001 Manoel Valinhas (31) EDITAL Processo Seletivo nº 01/2013 EDITAL Processo Seletivo nº 01/2013 O Diretor Regional da Faculdade Pitágoras de Divinópolis, no uso de suas atribuições e demais disposições legais, aprova e torna público o presente edital contendo orientações

Leia mais

PROCESSO SELETIVO EDITAL 01/2017

PROCESSO SELETIVO EDITAL 01/2017 PROCESSO SELETIVO 2018-1 EDITAL 01/2017 O Diretor-Geral da FACULDADE ÁGORA, no uso de suas atribuições e demais disposições legais, aprova e torna público o presente Edital contendo orientações quanto

Leia mais

PROCESSO SELETIVO EDITAL 03/2017

PROCESSO SELETIVO EDITAL 03/2017 PROCESSO SELETIVO 2018-1 EDITAL 03/2017 O Diretor-Geral da AJES Faculdade do Norte de Mato Grosso, no uso de suas atribuições e demais disposições legais, aprova e torna público o presente Edital contendo

Leia mais

FACULDADE DOM BOSCO CURITIBA / PARANÁ. PROCESSO SELETIVO EaD EDITAL Nº. 005/2017 SG

FACULDADE DOM BOSCO CURITIBA / PARANÁ. PROCESSO SELETIVO EaD EDITAL Nº. 005/2017 SG FACULDADE DOM BOSCO CURITIBA / PARANÁ PROCESSO SELETIVO EaD EDITAL Nº. 005/2017 SG A diretora da Faculdade Dom Bosco de Curitiba-PR, mantida por Dom Bosco Ensino Superior Ltda., considerando os termos

Leia mais

PROCESSO SELETIVO EDITAL 03/2017

PROCESSO SELETIVO EDITAL 03/2017 PROCESSO SELETIVO 2018-1 EDITAL 03/2017 O Diretor-Geral das FACULDADES DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS E ADMINISTRAÇÃO DO VALE DO JURUENA, INSTITUTO SUPERIOR DE EDUCAÇÃO DO VALE DO JURUENA E FACULDADE DO NOROESTE

Leia mais

EDITAL PROCESSO SELETIVO - 1º SEMESTRE DE 2013

EDITAL PROCESSO SELETIVO - 1º SEMESTRE DE 2013 EDITAL PROCESSO SELETIVO - 1º SEMESTRE DE 2013 Walmeiry Simone da Silva, Diretora da Faculdade Peruíbe - FPbe, no uso de suas atribuições, torna público que, no período de 24 de janeiro de 2013 a 28 de

Leia mais

FACULDADE ATENAS MARANHENSE DE SÃO LUÍS Av. São Luís Rei de França, 32 Turu (98) EDITAL Processo Seletivo nº 02/2015

FACULDADE ATENAS MARANHENSE DE SÃO LUÍS Av. São Luís Rei de França, 32 Turu (98) EDITAL Processo Seletivo nº 02/2015 EDITAL Processo Seletivo nº 02/2015 O Diretor Geral da Faculdade Atenas Maranhense de São Luís, no uso de suas atribuições e demais disposições legais, aprova e torna público o presente edital contendo

Leia mais

EDITAL Nº 2 PROCESSO SELETIVO 2019/01

EDITAL Nº 2 PROCESSO SELETIVO 2019/01 EDITAL Nº 2 PROCESSO SELETIVO 2019/01 São Paulo Outubro de 2018 Processo Seletivo - 1º Período letivo de 2019. Dom Matthias Tolentino Braga, OSB, Abade do Mosteiro de São Bento de São Paulo no uso de suas

Leia mais

EDITAL 24 DE ABRIL DE 2013 PROCESSO SELETIVO PARA O SEGUNDO SEMESTRE DE 2013 E PRIMEIRO SEMESTRE 2014

EDITAL 24 DE ABRIL DE 2013 PROCESSO SELETIVO PARA O SEGUNDO SEMESTRE DE 2013 E PRIMEIRO SEMESTRE 2014 EDITAL 24 DE ABRIL DE 2013 PROCESSO SELETIVO PARA O SEGUNDO SEMESTRE DE 2013 E PRIMEIRO SEMESTRE 2014 A Diretora Geral, no uso de suas atribuições, de acordo com o Estatuto e Regimento Geral em vigor e

Leia mais

FACULDADE PITÁGORAS DE LINHARES Av. São Mateus, 1458 Araçá 29901-350 (27) 2103-7222. EDITAL Processo Seletivo nº 01/2014

FACULDADE PITÁGORAS DE LINHARES Av. São Mateus, 1458 Araçá 29901-350 (27) 2103-7222. EDITAL Processo Seletivo nº 01/2014 EDITAL Processo Seletivo nº 01/2014 O Diretor Geral da Faculdade Pitágoras de Linhares, no uso de suas atribuições e demais disposições legais, aprova e torna público o presente edital contendo orientações

Leia mais

EDITAL Nº 001 DE 26 DE JANEIRO DE 2017

EDITAL Nº 001 DE 26 DE JANEIRO DE 2017 EDITAL Nº 001 DE 26 DE JANEIRO DE 2017 Dispõe sobre o Processo Seletivo para preenchimento de Vagas Remanescentes do Curso Técnico em Segurança do Trabalho modalidade subsequente IFMG campus Governador

Leia mais

Faculdade de Gestão e Negócios de Salvador

Faculdade de Gestão e Negócios de Salvador Faculdade de Gestão e Negócios de Salvador Edital 02/2016 Processo Seletivo 2016.2 O Diretor da Faculdade de Gestão e Negócios (FGN) Unidade Salvador, no uso de suas atribuições e demais disposições legais,

Leia mais

FACULDADE DO INSTITUTO ADVENTISTA PARANAENSE EDITAL DE 22 DE OUTUBRO DE 2018 PROCESSO SELETIVO AGENDADO 2019

FACULDADE DO INSTITUTO ADVENTISTA PARANAENSE EDITAL DE 22 DE OUTUBRO DE 2018 PROCESSO SELETIVO AGENDADO 2019 FACULDADE DO INSTITUTO ADVENTISTA PARANAENSE EDITAL DE 22 DE OUTUBRO DE 2018 PROCESSO SELETIVO AGENDADO 2019 O Diretor do Instituto Adventista Paranaense IAP, no uso de suas atribuições legais, de acordo

Leia mais

FACULDADE PITÁGORAS DE POÇOS DE CALDAS Av. João Pinheiro, 1046 Centro (35) EDITAL Processo Seletivo nº 02/2015

FACULDADE PITÁGORAS DE POÇOS DE CALDAS Av. João Pinheiro, 1046 Centro (35) EDITAL Processo Seletivo nº 02/2015 EDITAL Processo Seletivo nº 02/2015 O Diretor Geral da Faculdade Pitágoras de Poços de Caldas, no uso de suas atribuições e demais disposições legais, aprova e torna público o presente edital contendo

Leia mais

Quadro 1: Total das vagas e pré-requisitos para ingresso nos Cursos.

Quadro 1: Total das vagas e pré-requisitos para ingresso nos Cursos. EDITAL N 105 DE 22 DE FEVEREIRO DE 2018 - IFSP CAMPUS ITAPETININGA - PROCESSO SELETIVO PARA VAGAS NO CURSO DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE ENSINO FUNDAMENTAL II NA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO DE JOVENS

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CLASSIFICATÓRIO COMPLEMENTAR. ESPM Unidade Porto Alegre

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CLASSIFICATÓRIO COMPLEMENTAR. ESPM Unidade Porto Alegre EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CLASSIFICATÓRIO COMPLEMENTAR ESPM Unidade Porto Alegre O Diretor Geral da Escola Superior de Propaganda e Marketing Unidade Porto Alegre, em consonância com o regimento da instituição,

Leia mais

PROCESSO SELETIVO 1 º SEMESTRE DE 2017

PROCESSO SELETIVO 1 º SEMESTRE DE 2017 1 Processo Seletivo 2017.1 Edital FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAC RIO PROCESSO SELETIVO 1 º SEMESTRE DE 2017 SENAC RJ FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAC RIO O SENAC Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial,

Leia mais

Edital do 1 Processo Seletivo Educação a Distância (EAD) 1.2. Aproveitamento na Prova Agendada (Prova de Redação);

Edital do 1 Processo Seletivo Educação a Distância (EAD) 1.2. Aproveitamento na Prova Agendada (Prova de Redação); Edital do 1 Processo Seletivo - 2017 Educação a Distância (EAD) O Centro Universitário Geraldo Di Biase - UGB, credenciado para oferta de Cursos Superiores na modalidade a distância pela Portaria n 175,

Leia mais

FACULDADE FASIP EDITAL VESTIBULAR E PROCESSO SELETIVO 2018/1

FACULDADE FASIP EDITAL VESTIBULAR E PROCESSO SELETIVO 2018/1 FACULDADE FASIP EDITAL VESTIBULAR E PROCESSO SELETIVO 2018/1 A Fasip Faculdade de Sinop, localizada no Município de Sinop - MT, autorizada através da Portaria PELA PORTARIA MEC Nº 2,479, DE 21 DE NOVEMBRO

Leia mais

EDITAL. 1.2 O presente Processo Seletivo terá validade para o ano letivo de 2015.

EDITAL. 1.2 O presente Processo Seletivo terá validade para o ano letivo de 2015. EDITAL Nº 03/2014 O Presidente do Conselho de Administração Superior da Faculdade Anhanguera de Tecnologia de São Bernardo, no uso de suas competências e demais disposições legais, aprova e torna público

Leia mais

PROCESSO SELETIVO ENEM EDITAL Nº 02

PROCESSO SELETIVO ENEM EDITAL Nº 02 PROCESSO SELETIVO ENEM 2017.1 EDITAL Nº 02 SUMÁRIO 1. Da Validade... 3 2. Das Inscrições... 4 3. Da Avaliação... 4 4. Do Resultado... 4 5. Da Matrícula... 4 6. Do regime escolar e semestralidade... 6 7.

Leia mais

EDITAL Nº 02/2016. Processo Seletivo Faculdade Anglo Piracicaba Segundo Semestre 2016

EDITAL Nº 02/2016. Processo Seletivo Faculdade Anglo Piracicaba Segundo Semestre 2016 EDITAL Nº 02/2016 Processo Seletivo Faculdade Anglo Piracicaba Segundo Semestre 2016 T A Diretora da Faculdade Anglo faz saber que de acordo com a Lei nº 9.394, de 20/12/1996; o Decreto nº 5.154, de 23/07/2004,

Leia mais

FACULDADE PITÁGORAS DE IMPERATRIZ Rua Monte Castelo, 161 Centro (99) EDITAL Processo Seletivo nº 02/2016

FACULDADE PITÁGORAS DE IMPERATRIZ Rua Monte Castelo, 161 Centro (99) EDITAL Processo Seletivo nº 02/2016 FACULDADE PITÁGORAS DE IMPERATRIZ Rua Monte Castelo, 161 Centro 65901-100 (99) 2101-6000 EDITAL Processo Seletivo nº 02/2016 A Diretora da Unidade da Faculdade Pitágoras de Imperatriz, no uso de suas atribuições

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS OFERECIDAS PARA 2019/2 DO CENTRO UNIVERSITÁRIO SÃO LUCAS/JI-PARANÁ

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS OFERECIDAS PARA 2019/2 DO CENTRO UNIVERSITÁRIO SÃO LUCAS/JI-PARANÁ EDITAL DO PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS OFERECIDAS PARA 2019/2 DO CENTRO UNIVERSITÁRIO SÃO LUCAS/JI-PARANÁ 2º SEMESTRE 2019 - EDITAL n º 2/2019 O Centro Universitário São Lucas/

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2019 DE ACORDO COM A PORTARIA NORMATIVA Nº 40/2007 E RESOLUÇÃO CONSEPE Nº 56/2018, DE 29 DE JUNHO DE 2018.

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2019 DE ACORDO COM A PORTARIA NORMATIVA Nº 40/2007 E RESOLUÇÃO CONSEPE Nº 56/2018, DE 29 DE JUNHO DE 2018. EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2019 DE ACORDO COM A PORTARIA NORMATIVA Nº 40/2007 E RESOLUÇÃO CONSEPE Nº 56/2018, DE 29 DE JUNHO DE 2018. O CENTRO UNIVERSITÁRO UNIFAFIBE, tendo como Mantenedora a Associação

Leia mais

EDITAL VESTIBULAR SUPLEMENTAR

EDITAL VESTIBULAR SUPLEMENTAR EDITAL VESTIBULAR SUPLEMENTAR - 2019 A FACULDADE DE DIREITO DO VALE DO RIO DOCE (FADIVALE), em Governador Valadares/MG, mantida pela Sociedade Simples Cultura e Educação, no uso de suas atribuições, nos

Leia mais

FACULDADE PITÁGORAS DE JOÃO PESSOA Rua Radialista Antônio Assunção, 89 Jd. Cidade Universitária EDITAL Processo Seletivo nº 02/2016

FACULDADE PITÁGORAS DE JOÃO PESSOA Rua Radialista Antônio Assunção, 89 Jd. Cidade Universitária EDITAL Processo Seletivo nº 02/2016 FACULDADE PITÁGORAS DE JOÃO PESSOA Rua Radialista Antônio Assunção, 89 Jd. Cidade Universitária 58052-230 EDITAL Processo Seletivo nº 02/2016 A Diretora da Unidade Faculdade Pitágoras de João Pessoa, no

Leia mais

FACULDADE PITÁGORAS DE JUNDIAÍ Rua São Bento, 41 Centro (11) / (11) EDITAL Processo Seletivo nº 02/2016

FACULDADE PITÁGORAS DE JUNDIAÍ Rua São Bento, 41 Centro (11) / (11) EDITAL Processo Seletivo nº 02/2016 FACULDADE PITÁGORAS DE JUNDIAÍ Rua São Bento, 41 Centro 13201-033 (11) 2136-7000 / (11) 2136-7022 EDITAL Processo Seletivo nº 02/2016 O Diretor da Unidade Faculdade Pitágoras de Jundiaí, no uso de suas

Leia mais

EDITAL Processo Seletivo 2017/1

EDITAL Processo Seletivo 2017/1 EDITAL Processo Seletivo 2017/1 A Diretora da Faculdade Metropolitana de Rio do Sul - FAMESUL, no uso de suas atribuições e demais disposições legais, aprova e torna público o presente edital contendo

Leia mais

RETIFICAÇÃO DO EDITAL Edital n.º 005/2019/ITEGOSS

RETIFICAÇÃO DO EDITAL Edital n.º 005/2019/ITEGOSS RETIFICAÇÃO DO EDITAL Edital n.º 005/2019/ITEGOSS Processo Seletivo para Ingresso nos Cursos Técnicos de Nível Médio em Enfermagem e Segurança do Trabalho na modalidade presencial O Instituto Tecnológico

Leia mais

Edital 011/2016 D.G. II Processo Seletivo de 2017

Edital 011/2016 D.G. II Processo Seletivo de 2017 Edital 011/2016 D.G. II Processo Seletivo de 2017 A Faculdade de Pato Branco FADEP, autorizada pela Portaria 746/2000-MEC de 26/05/2000, em consonância com o Regimento Institucional, TORNA PÚBLICO que

Leia mais

EDITAL PROCESSO SELETIVO JUNHO/ 2016

EDITAL PROCESSO SELETIVO JUNHO/ 2016 1 EDITAL PROCESSO SELETIVO JUNHO/ 2016 O Reitor do Centro Universitário de Araraquara, tendo em vista a legislação vigente, faz saber aos interessados que estarão abertas as inscrições para o Processo

Leia mais

SOBRESP - FACULDADE DE CIÊNCIAS DA SAÚDE EDITAL 001/2017 PROCESSO SELETIVO

SOBRESP - FACULDADE DE CIÊNCIAS DA SAÚDE EDITAL 001/2017 PROCESSO SELETIVO SOBRESP - FACULDADE DE CIÊNCIAS DA SAÚDE EDITAL 001/2017 PROCESSO SELETIVO A Direção da SOBRESP - Faculdade de Ciências da Saúde torna públicas as normas a seguir, que regem o Processo Seletivo Complementar

Leia mais

FACULDADE DELTA - UNIME PARALELA CAMPUS II Rua Jairo Simões, nº 3172, Salvador -BA

FACULDADE DELTA - UNIME PARALELA CAMPUS II Rua Jairo Simões, nº 3172, Salvador -BA EDITAL Processo Seletivo nº 01/2015 O Diretor Geral da Faculdade Delta - UNIME Paralela, no uso de suas atribuições e demais disposições legais, aprova e torna público o presente edital contendo orientações

Leia mais

PROVAS AGENDADAS INGRESSO: SEGUNDO SEMESTRE LETIVO 2019

PROVAS AGENDADAS INGRESSO: SEGUNDO SEMESTRE LETIVO 2019 EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO EM CURSOS OFERTADOS PELO INSTITUTO DE EDUCAÇÃO SUPERIOR LATINO-AMERICANO - IESLA, CREDENCIADO PELA PORTARIA MEC Nº 1.171, DE 09 DE NOVEMBRO 2018, PUBLICADA NO

Leia mais

PROCESSO SELETIVO 2019/2 EDITAL 002/2019

PROCESSO SELETIVO 2019/2 EDITAL 002/2019 PROCESSO SELETIVO 2019/2 EDITAL 002/2019 A Faculdade de Tecnologia Alpha Channel FATAC sob a responsabilidade da Diretoria Acadêmica, torna público, para conhecimento dos interessados, o presente Edital

Leia mais

Faculdade de Gestão e Negócios de Fortaleza

Faculdade de Gestão e Negócios de Fortaleza Faculdade de Gestão e Negócios de Fortaleza Edital 03/2016 Processo Seletivo 2017.1 O Diretor da Faculdade de Gestão e Negócios (FGN) Unidade Fortaleza, no uso de suas atribuições e demais disposições

Leia mais

PROCESSO SELETIVO 2019/2

PROCESSO SELETIVO 2019/2 PROCESSO SELETIVO 2019/2 Fernando José Moredo convoca para inscrição no Processo Seletivo classificatório os interessados no preenchimento das vagas do 2º semestre do ano letivo de 2019 do Curso de Enfermagem,

Leia mais

EDITAL Nº 04/ Processo Seletivo Agendado

EDITAL Nº 04/ Processo Seletivo Agendado EDITAL Nº 04/2018 - Processo Seletivo Agendado A FACULDADE RODOLFO TEÓFILO - FRT, credenciada pelo parecer CNE/CES nº 537/2017 homologado pela Portaria N o 1.582, de 22 de dezembro de 2017, publicada na

Leia mais

EDITAL N.º 002/2018 PROCESSO SELETIVO 2º SEMESTRE DE 2018

EDITAL N.º 002/2018 PROCESSO SELETIVO 2º SEMESTRE DE 2018 EDITAL N.º 002/2018 PROCESSO SELETIVO 2º SEMESTRE DE 2018 A Sra. Vanessa Tavares Vale, Diretora da Faculdade de São Lourenço, no uso de suas atribuições, torna público que, no período de 11 de junho de

Leia mais

FACULDADE PITÁGORAS DE UBERLÂNDIA Av. dos Vinhedos, 1200 Morada da Colina (34) EDITAL Processo Seletivo nº 01/2016

FACULDADE PITÁGORAS DE UBERLÂNDIA Av. dos Vinhedos, 1200 Morada da Colina (34) EDITAL Processo Seletivo nº 01/2016 EDITAL Processo Seletivo nº 01/2016 O Diretor Geral da Faculdade Pitágoras de Uberlândia, no uso de suas atribuições e demais disposições legais, aprova e torna público o presente edital contendo orientações

Leia mais

EDITAL DO 3º PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS SUPERIORES NA MODALIDADE PRESENCIAL - VESTIBULAR 1º SEMESTRE I. Das Disposições Gerais

EDITAL DO 3º PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS SUPERIORES NA MODALIDADE PRESENCIAL - VESTIBULAR 1º SEMESTRE I. Das Disposições Gerais EDITAL DO 3º PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS SUPERIORES NA MODALIDADE PRESENCIAL - VESTIBULAR 1º SEMESTRE - 2015 A Faculdade Meta (FAMETA), Instituição de Ensino Superior comprometida a observar o padrão

Leia mais