REQUERIMENTO: O Candidato requer revisão da questão nº. 09, alegando que a mesma possui erros em sua formulação.

Save this PDF as:
 WORD  PNG  TXT  JPG

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "REQUERIMENTO: O Candidato requer revisão da questão nº. 09, alegando que a mesma possui erros em sua formulação."

Transcrição

1 RECORRENTE: ANA LUCIA DE OLIVEIRA B DA SILVA INSCRIÇÃO Nº CANDIDATO AO CARGO: AUXILIAR DE SERVICOS GERAIS QUESTÃO: 09 MATÉRIA: RACIOCÍNIO LÓGICO REQUERIMENTO: O Candidato requer revisão da questão nº. 09, alegando que a Se considerarmos como certa opção E como afirma o recorrente, estaríamos inserindo uma nova figura a sequencia, quebrando assim a lógica da mesma. A lógica consiste em perceber a as setas giram no sentido anti-horário. Para que a lógica do dominó fosse aceita, as figuras da sequência deveriam estar com suas partes escuras ou claras devidamente alinhadas. Portanto a única opção que completa a lógica da sequencia é a letra D. CONCLUSÃO: O recurso é julgado IMPROCEDENTE mantendo-se a questão.

2 RECORRENTE: ELIZANGELA PACHECO INSCRIÇÃO Nº FUNDAMENTAL PROFESSOR DE PORTUGUÊS QUESTÃO: 01 REQUERIMENTO: A Candidata requer a anulação da questão nº. 01, alegando que a RESPOSTA: RECURSO NÃO PROCEDE JUSTIFICATIVA: Ao solicitar que o candidato assinale uma afirmação que esteja presente ou não num texto, isso inclui também todas as categorias do sentido implícito (implicaturas, pressupostos, subentendidos, inferências e outros), pois, afinal de contas, trata-se de elementos que fazem parte do texto não estão fora dele, conforme atestam os clássicos estudiosos da Linguística. A alternativa E não pode ser uma resposta à questão, pois o texto trata justamente das questões de ordem fonética (som, pronúncia) e de ordem morfológica (grafia e classificação de classes de palavras). Esses níveis da linguagem, em primeiro plano, é que interferem diretamente no estabelecimento da linguagem conhecida como internetês. E essa ideia não aparece no nível implícito da linguagem; está mesmo no explícito, começando pela própria transcrição da frase em internetês na primeira linha. CONCLUSÃO: O recurso é julgado IMPROCEDENTE mantendo-se a questão.

3 RECORRENTE: ELIZANGELA PACHECO INSCRIÇÃO Nº FUNDAMENTAL PROFESSOR DE PORTUGUÊS QUESTÃO: 02 REQUERIMENTO: A Candidata requer a anulação da questão nº. 02, alegando que a RESPOSTA: RECURSO NÃO PROCEDE JUSTIFICATIVA: As alternativas A, B, C e E apresentam informações transcritas do texto sem nenhuma interferência do ponto de vista da autora a respeito do internetês ou qualquer outra coisa relacionada a esse tipo de linguagem. Na alternativa D, ao final da afirmação, a autora acrescenta o enunciado e de forma dinâmica, denotando um claro posicionamento dela em defesa da linguagem utilizada na Internet, justamente por julgá-la dinâmica. Na alternativa C, a forma verbal teria estimulado não implica nenhum posicionamento de opinião ou modalização da autora; trata-se somente de uma forma verbal composta ligada a uma suposição, mas não da autora. CONCLUSÃO: O recurso é julgado IMPROCEDENTE mantendo-se a questão.

4 RECORRENTE: ELIZANGELA PACHECO INSCRIÇÃO Nº FUNDAMENTAL PROFESSOR DE PORTUGUÊS QUESTÃO: 19 MATÉRIA: LINGUA PORTUGUESA REQUERIMENTO: A Candidata requer a anulação da questão nº. 02, alegando que a RESPOSTA: RECURSO NÃO PROCEDE JUSTIFICATIVA: O fato de o gráfico apresentar CDs e DVDs como os produtos mais vendidos no e-commerce se alinha justamente com a ideia defendida no texto 1, confirmando a tendência de crescimento do comércio desses itens. Se tivéssemos informações a respeito do antes e do depois (recorte temporal), conforme a candidata afirma, certamente teríamos informações mais concretas sobre o comércio desses produtos. Mas, é justamente por isso que a alternativa C aponta uma tendência em relação a esse tipo de negociação, alinhando-se com o que diz o texto 1. CONCLUSÃO: O recurso é julgado IMPROCEDENTE mantendo-se a questão.

5 RECORRENTE: FRANCIANI FERNANDES DA COSTA INSCRIÇÃO Nº CANDIDATO AO CARGO: P2 - PROFESSOR DE EDUCACAO INFANTIL QUESTÃO: 08 REQUERIMENTO: A Candidata requer a alteração do gabarito da questão nº. 08, alegando que a resposta correta é a de letra B. Ao revisar a questão, percebe-se de pronto que houve um equívoca quando a formatação do gabarito, devendo o mesmo ser retificado para letra B. CONCLUSÃO: O recurso é julgado PROCEDENTE retificando-se o gabarito da questão 08 para a opção B

6 RECORRENTE: GISELE BARBOSA INSCRIÇÃO Nº FUNDAMENTAL PROFESSOR DE MATEMÁTICA QUESTÃO: 05 REQUERIMENTO: O Candidato requer a anulação da questão nº. 05, alegando que a Pedido Improcedente JUSTIFICATIVA A -1 é a representação genérica da matriz inversa de uma matriz quadrada qualquer. A questão implica no conhecimento da propriedade citada pela candidata e também da seguinte propriedade: det A -1. det A = 1 ( o produto do determinante de uma matriz quadrada qualquer e o determinante de sua inversa é igual a 1.). Logo, temos: 2. det A -1 = 1. Então, det A -1 = 1/2 Conclusão: det (2.A -1 ) = /2 = 4 CONCLUSÃO: O recurso é julgado IMPROCEDENTE mantendo-se a questão.

7 RECORRENTE: GISELE BARBOSA INSCRIÇÃO Nº FUNDAMENTAL PROFESSOR DE MATEMÁTICA QUESTÃO: 28 MATÉRIA: INFORMÁTICA REQUERIMENTO: A Candidata requer a anulação da questão nº. 28, alegando que a O recurso é julgado procedente devido no enunciado, onde está escrito a palavra INCORRETA deveria estar escrito CORRETA. CONCLUSÃO: O recurso é julgado PROCEDENTE anulando-se a questão de número 28 dos cargos de P2 - Professor de Educação Infantil, P4 - Professor dos anos finais do Ensino Fundamental e Técnico de Enfermagem.

8 RECORRENTE: LEONARDO VARGAS SILVA INSCRIÇÃO Nº CANDIDATO AO CARGO: AUXILIAR ADMINISTRATIVO I QUESTÃO: 22 MATÉRIA: INFORMÁTICA REQUERIMENTO: O Candidato requer anulação da questão nº. 22, alegando que a O recurso é julgado procedente devido no enunciado, onde está escrito a palavra INCORRETA deveria estar escrito CORRETA. CONCLUSÃO: O recurso é julgado PROCEDENTE anulando-se a questão.

9 RECORRENTE: LUCAS NEIVA DA SILVA INSCRIÇÃO Nº FUNDAMENTAL PROFESSOR DE PORTUGUÊS QUESTÃO: 04 REQUERIMENTO: O Candidato requer a anulação da questão nº. 04, alegando que a RESPOSTA: RECURSO NÃO PROCEDE JUSTIFICATIVA: A alternativa D apresenta um desvio da norma padrão da língua portuguesa, não podendo ser, portanto, uma resposta correta para a questão. O erro se encontra em: nutrem a expectativa de se aproveitarem cada momento de diversão. O verbo tal qual se encontra no plural, juntamente da partícula apassivadora se que o antecede, só estaria correto com um sujeito posposto no plural (a exemplo de vendem-se casas, se aproveitarem momentos de diversão, etc.). Como o sintagma nominal que o acompanha se encontra no singular, há o desvio da norma padrão nessa sentença, não podendo, portanto, ser uma resposta correta para a questão. CONCLUSÃO: O recurso é julgado IMPROCEDENTE mantendo-se a questão.

10 RECORRENTE: LUCAS NEIVA DA SILVA INSCRIÇÃO Nº FUNDAMENTAL PROFESSOR DE PORTUGUÊS QUESTÃO: 07 REQUERIMENTO: O Candidato requer a anulação da questão nº. 07, alegando que a RESPOSTA: RECURSO NÃO PROCEDE JUSTIFICATIVA: A alternativa A não pode ser uma resposta correta à questão. Existe uma coincidência temática entre os dois textos, conforme o próprio candidato salienta. Porém, em nenhum dos textos existe ironia. A ironia consiste num recurso de linguagem através do qual o interlocutor afirma justamente o oposto do que quer expor. O texto A revolução do internetês é bastante objetivo, não sendo irônico em nenhum ponto; e o diálogo operado na charge também não apresenta nenhum enunciado irônico em nenhuma passagem, algum personagem quer dizer algo contrário ao que está enunciado. CONCLUSÃO: O recurso é julgado IMPROCEDENTE mantendo-se a questão.

11 RECORRENTE: MAIZA CRUZ GUILHERMINO INSCRIÇÃO Nº CANDIDATO AO CARGO: P2 - PROFESSOR DE EDUCACAO INFANTIL QUESTÃO: 08 REQUERIMENTO: A Candidata requer a alteração do gabarito da questão nº. 08, alegando que a resposta correta é a de letra B. Ao revisar a questão, percebe-se de pronto que houve um equívoca quando a formatação do gabarito, devendo o mesmo ser retificado para letra B. CONCLUSÃO: O recurso é julgado PROCEDENTE retificando-se o gabarito da questão 08 para a opção B

12 RECORRENTE: MARCOS PAULO BITTENCOURT DA SILVA INSCRIÇÃO Nº CANDIDATO AO CARGO: AUXILIAR DE SERVICOS GERAIS QUESTÃO: 09 MATÉRIA: RACIOCÍNIO LÓGICO REQUERIMENTO: O Candidato requer revisão da questão nº. 09, alegando que a Se considerarmos como certa opção E como afirma o recorrente, estaríamos inserindo uma nova figura a sequencia, quebrando assim a lógica da mesma. A lógica consiste em perceber a as setas giram no sentido anti-horário. Para que a lógica do dominó fosse aceita, as figuras da sequência deveriam estar com suas partes escuras ou claras devidamente alinhadas. Portanto a única opção que completa a lógica da sequencia é a letra D. CONCLUSÃO: O recurso é julgado IMPROCEDENTE mantendo-se a questão.

13 RECORRENTE: ROSIANE MENDONÇA DA COSTA INSCRIÇÃO Nº CANDIDATO AO CARGO: P2 - PROFESSOR DE EDUCACAO INFANTIL QUESTÃO: 08 REQUERIMENTO: A Candidata requer a alteração do gabarito da questão nº. 08, alegando que a resposta correta é a de letra B. Ao revisar a questão, percebe-se de pronto que houve um equívoca quando a formatação do gabarito, devendo o mesmo ser retificado para letra B. CONCLUSÃO: O recurso é julgado PROCEDENTE retificando-se o gabarito da questão 08 para a opção B

14 RECORRENTE: SIMONE MACEDO GONÇALVES MACHADO INSCRIÇÃO Nº CANDIDATO AO CARGO: P2 - PROFESSOR DE EDUCACAO INFANTIL QUESTÃO: 08 REQUERIMENTO: A Candidata requer a alteração do gabarito da questão nº. 08, alegando que a resposta correta é a de letra B. Ao revisar a questão, percebe-se de pronto que houve um equívoca quando a formatação do gabarito, devendo o mesmo ser retificado para letra B. CONCLUSÃO: O recurso é julgado PROCEDENTE retificando-se o gabarito da questão 08 para a opção B

15 RECORRENTE: TANIA MARIA MEDINA MATOS MACHADO INSCRIÇÃO Nº CANDIDATO AO CARGO: P2 - PROFESSOR DE EDUCACAO INFANTIL QUESTÃO: 08 REQUERIMENTO: A Candidata requer a alteração do gabarito da questão nº. 08, alegando que a resposta correta é a de letra B. Ao revisar a questão, percebe-se de pronto que houve um equívoca quando a formatação do gabarito, devendo o mesmo ser retificado para letra B. CONCLUSÃO: O recurso é julgado PROCEDENTE retificando-se o gabarito da questão 08 para a opção B

16 RECORRENTE: TANIA MARIA MEDINA MATOS MACHADO INSCRIÇÃO Nº CANDIDATO AO CARGO: P2 - PROFESSOR DE EDUCACAO INFANTIL QUESTÃO: 36 MATÉRIA: RACIOCÍNIO LÓGICO REQUERIMENTO: A Candidata requer a anulação da questão nº. 36, alegando que a A questão deve ser ANULADA por apresentar duplicidade na interpretação, resultando em duas opções CORRETAS: A e E. CONCLUSÃO: O recurso é julgado PROCEDENTE anulando-se a questão de número 36 dos cargos de P2 - Professor de Educação Infantil, P4 - Professor dos anos finais do Ensino Fundamental e Técnico de Enfermagem.

17 RECORRENTE: VALTECIR OLEGÁRIO BARBOSA JÚNIOR INSCRIÇÃO Nº FUNDAMENTAL PROFESSOR DE GEOGRAFIA QUESTÃO: 02 REQUERIMENTO: O Candidato requer anulação da questão nº. 02, alegando que a O pedido é procedente. A questão deve ser anulada por não contemplar um dos formadores do Bloco MERCOSUL, a Venezuela, que pleiteava usa participação desde 2006 tendo ingresso permanente no ano de CONCLUSÃO: O recurso é julgado PROCEDENTE anulando-se a questão.

18 RECORRENTE: VALTECIR OLEGÁRIO BARBOSA JÚNIOR INSCRIÇÃO Nº FUNDAMENTAL PROFESSOR DE GEOGRAFIA QUESTÃO: 08 REQUERIMENTO: O Candidato requer anulação da questão nº. 08, alegando que a O pedido é improcedente. A falta do referencial teórico não implica na solução da questão. O mapa temático da anamorfose apresentado na questão não deixa dúvida de que se refere a emissão de gases do efeito estufa. CONCLUSÃO: O recurso é julgado IMPROCEDENTE mantendo-se a questão.

19 RECORRENTE: VALTECIR OLEGÁRIO BARBOSA JÚNIOR INSCRIÇÃO Nº FUNDAMENTAL PROFESSOR DE GEOGRAFIA QUESTÃO: 19 REQUERIMENTO: O Candidato requer anulação da questão nº. 19, alegando que a RESPOSTA: RECURSO NÃO PROCEDE JUSTIFICATIVA: Embora músicas e vídeos sejam bens intangíveis, trata-se de elementos relacionados diretamente com CDs e DVDs, que são o meio mais concreto através do qual são comercializados vídeos e músicas, sem descartar, contudo, a venda destes diretamente via Internet. A alternativa C é a resposta correta para a questão em função de referir-se à confirmação de uma tendência de crescimento do comércio de bens intangíveis. Ou seja, o fato de termos CDs e DVDs como os primeiros elementos da lista de produtos mais vendidos no e-commerce e por serem eles os meios mais concretos para divulgação de músicas e vídeos é uma confirmação da ampla comercialização de músicas e vídeos. Por essa razão, a alternativa B não serviria como resposta a essa questão; por afirmar justamente o contrário. CONCLUSÃO: O recurso é julgado IMPROCEDENTE mantendo-se a questão.

20 RECORRENTE: VALTECIR OLEGÁRIO BARBOSA JÚNIOR INSCRIÇÃO Nº FUNDAMENTAL PROFESSOR DE GEOGRAFIA QUESTÃO: 22 MATÉRIA: INFORMÁTICA REQUERIMENTO: O Candidato requer anulação da questão nº. 22, alegando que a O argumento apresentado pelo candidato é improcedente, pois não diz respeito ao conteúdo da questão, nem à correção ou incorreção das alternativas apresentadas. A questão apresentada pelo impetrante é de caráter técnico, relativo à elaboração da questão, e mesmo nesse aspecto não é pertinente, pois o argumento é válido somente para atestar veracidade de ideias e autorias, e não para a utilização de questões e exercícios em geral, os quais podem retratar situações reais, hipotéticas, imaginárias ou de qualquer outro tipo, com ou sem a fonte de origem. CONCLUSÃO: O recurso é julgado IMPROCEDENTE mantendo-se a questão.

21 RECORRENTE: VALTECIR OLEGÁRIO BARBOSA JÚNIOR INSCRIÇÃO Nº FUNDAMENTAL PROFESSOR DE GEOGRAFIA QUESTÃO: 35 MATÉRIA: RACIOCÍNIO LÓGICO REQUERIMENTO: O Candidato requer revisão da questão nº. 35, alegando que a A questão 35 deve ser ANULADA por falta do acento agudo na vogal e para definir a afirmativa da proposição: 5 é a metade de 10. CONCLUSÃO: O recurso é julgado PROCEDENTE anulando-se a questão de número 35 dos cargos de P2 - Professor de Educação Infantil, P4 - Professor dos anos finais do Ensino Fundamental e Técnico de Enfermagem.

22 RECORRENTE: VALTECIR OLEGÁRIO BARBOSA JÚNIOR INSCRIÇÃO Nº FUNDAMENTAL PROFESSOR DE GEOGRAFIA QUESTÃO: 38 MATÉRIA: RACIOCÍNIO LÓGICO REQUERIMENTO: O Candidato requer revisão da questão nº. 38, alegando que a A questão 38 deve ser ANULADA por omitir a informação: não considerando a roda sobressalente, apesar da falta de tal informação não prejudicar o raciocínio lógico exigido, pois não considerando as rodas sobressalentes resulta em DEZ CARROS (56 16 das motos = 40 RODAS) ALTERNATIVA C. CONCLUSÃO: O recurso é julgado PROCEDENTE anulando-se a questão de número 38 dos cargos de P2 - Professor de Educação Infantil, P4 - Professor dos anos finais do Ensino Fundamental e Técnico de Enfermagem.

PROCESSO SELETIVO 001/2011 AMESP ASSOCIAÇÃO DOS MUN. DA MICRORREGIÃO DO MÉDIO SAPUCAÍ

PROCESSO SELETIVO 001/2011 AMESP ASSOCIAÇÃO DOS MUN. DA MICRORREGIÃO DO MÉDIO SAPUCAÍ RESPOSTA AO RECURSO Nº. 001 RECORRENTE: ALEXANDRE AUGUSTO NEPOMUCENO SANTOS INSCRIÇÃO Nº. 0070 CANDIDATO AO CARGO: NUTRICIONISTA QUESTÃO: 04 MATÉRIA: ESPECÍFICA REQUERIMENTO: O Candidato requer a anulação

Leia mais

REQUERIMENTO: O Candidato requer a anulação da questão nº. 07, alegando que a mesma possui duas alternativas corretas.

REQUERIMENTO: O Candidato requer a anulação da questão nº. 07, alegando que a mesma possui duas alternativas corretas. RESPOSTA AO RECURSO Nº. 001 RECORRENTE: ANDRE ANDRADE RESENDE MACHADO INSCRIÇÃO Nº. 0041 QUESTÃO: 07 MATÉRIA: LÍNGUA PORTUGUESA REQUERIMENTO: O Candidato requer a anulação da questão nº. 07, alegando que

Leia mais

REQUERIMENTO: A Candidata requer a retificação do gabarito da questão nº. 34, alegando que o gabarito correto é a letra E.

REQUERIMENTO: A Candidata requer a retificação do gabarito da questão nº. 34, alegando que o gabarito correto é a letra E. RESPOSTA AO RECURSO Nº. 001 RECORRENTE: DAYSE MARIA CONCEICAO INSCRIÇÃO Nº. 0595 CANDIDATO AO CARGO: SUPERVISOR PEDAGÓGICO QUESTÃO: 34 MATÉRIA: CONHECIMENTOS GERAIS REQUERIMENTO: A Candidata requer a retificação

Leia mais

REQUERIMENTO: A candidata requer a retificação da questão nº. 03, alegando que a alternativa correta é a letra A.

REQUERIMENTO: A candidata requer a retificação da questão nº. 03, alegando que a alternativa correta é a letra A. RECORRENTE: JUCELIA MARIA FERNANDES INSCRIÇÃO Nº. 0031 QUESTÃO: 03 REQUERIMENTO: A candidata requer a retificação da questão nº. 03, alegando que a alternativa correta é a letra A. Em razão de um erro

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE SENHORA DOS REMÉDIOS MG PROCESSO SELETIVO PÚBLICO PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SENHORA DOS REMÉDIOS MG PROCESSO SELETIVO PÚBLICO PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA RECORRENTE: FABIANA APARECIDA COSTA INSCRIÇÃO Nº. 0627 CARGO: OPERARIO QUESTÃO: 08 MATÉRIA: RACIOCÍNIO LÓGICO REQUERIMENTO: A candidata requer a anulação da questão nº. 08, alegando que a alternativa correta

Leia mais

REQUERIMENTO: O Candidato requer a retificação do gabarito da questão nº. 15, alegando que a alternativa correta é a letra E.

REQUERIMENTO: O Candidato requer a retificação do gabarito da questão nº. 15, alegando que a alternativa correta é a letra E. RECORRENTE: RAFAEL TEIXEIRA GOMES INSCRIÇÃO Nº. 0695 CANDIDATO AO EMPREGO: AUXILIAR ADMINISTRATIVO QUESTÃO: 15 MATÉRIA: INFORMÁTICA REQUERIMENTO: O Candidato requer a retificação do gabarito da questão

Leia mais

Professora Verônica Ferreira PROVA CESGRANRIO 2012 CAIXA ECONÔMICA FEDERAL TÉCNICO BANCÁRIO

Professora Verônica Ferreira PROVA CESGRANRIO 2012 CAIXA ECONÔMICA FEDERAL TÉCNICO BANCÁRIO Professora Verônica Ferreira PROVA CESGRANRIO 2012 CAIXA ECONÔMICA FEDERAL TÉCNICO BANCÁRIO 1 Q236899 Prova: CESGRANRIO - 2012 - Caixa - Técnico Bancário Disciplina: Português Assuntos: 6. Interpretação

Leia mais

Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul

Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul NÚMERO DA VAGA: 22 venho por meio deste pedir a anulação

Leia mais

AMVER Associação dos Municípios da Microrregião dos Campos das Vertentes

AMVER Associação dos Municípios da Microrregião dos Campos das Vertentes RESPOSTA AO RECURSO Nº 001 RECORRENTE: MARCELO LAGÔA LOPES INSCRIÇÃO Nº. 0507 CANDIDATO AO EMPREGO: ASSISTENTE JURÍDICO I QUESTÃO: 03 MATÉRIA: ESPECÍFICA REQUERIMENTO: O Candidato requer a anulação da

Leia mais

Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul

Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul NÚMERO DA VAGA: 22 MOTIVO ALEGADO PELO CANDIDATO: alternativa

Leia mais

Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul

Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul NÚMERO DA VAGA: 22 MOTIVO ALEGADO PELO CANDIDATO: A questão

Leia mais

Admissão de alunos 2016

Admissão de alunos 2016 Tradição em Excelência Admissão de alunos 2016 CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS 8⁰ ANO ENSINO FUNDAMENTAL II CIÊNCIAS 1. ORIGEM DA TERRA 1.1. Origem da vida no Planeta Terra (principais teorias). 1.2. Fósseis,

Leia mais

INSTRUMENTO PARA ANÁLISE E JULGAMENTO DE RECURSOS NÍVEL MÉDIO QUESTÃO ANÁLISE JULGAMENTO NÍVEL SUPERIOR QUESTÃO ANÁLISE JULGAMENTO

INSTRUMENTO PARA ANÁLISE E JULGAMENTO DE RECURSOS NÍVEL MÉDIO QUESTÃO ANÁLISE JULGAMENTO NÍVEL SUPERIOR QUESTÃO ANÁLISE JULGAMENTO INSTRUMENTO PARA ANÁLISE E JULGAMENTO DE RECURSOS NÍVEL MÉDIO CARGO: Agente Administrativo 19 - Matemática O candidato, equivocadamente, alega que o enunciado está incompleto. A questão está com o enunciado

Leia mais

SC Cursos e Treinamentos Ltda. - ME

SC Cursos e Treinamentos Ltda. - ME 1 CONCURSO PÚBLICO Nº 001/2012 PROMOVIDO PELA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE HERVAL D OESTE SC. RECURSOS INTERPOSTOS EM FACE DE QUESTÃO DA PROVA OBJETIVA E DO RESPECTIVO GABARITO PRELIMINAR. Os recursos em

Leia mais

INFORMAÇÃO - PROVA DE EQUIVALÊNCIA À FREQUÊNCIA. Tipo deprova: Escrita e Oral Disciplina: Inglês. 3.º CICLO DO ENSINO BÁSICO 9º Ano 2015

INFORMAÇÃO - PROVA DE EQUIVALÊNCIA À FREQUÊNCIA. Tipo deprova: Escrita e Oral Disciplina: Inglês. 3.º CICLO DO ENSINO BÁSICO 9º Ano 2015 CÓDIGO: 21 / 6 Págs. INFORMAÇÃO - PROVA DE EQUIVALÊNCIA À FREQUÊNCIA Tipo deprova: Escrita e Oral Disciplina: Inglês 3.º CICLO DO ENSINO BÁSICO 9º Ano 2015 1. Introdução O presente documento visa divulgar

Leia mais

RESPOSTAS AOS RECURSOS IMPETRADOS CONTRA A PROVA OBJETIVA E GABARITO PRELIMINAR

RESPOSTAS AOS RECURSOS IMPETRADOS CONTRA A PROVA OBJETIVA E GABARITO PRELIMINAR A AOCP Assessoria em Organização de Concursos Públicos Ltda., no uso de suas atribuições legais, TORNA PÚBLICO os pareceres dos recursos deferidos, de acordo com o subitem 15.16 do Edital de Abertura nº

Leia mais

COMANDO DA AERONÁUTICA ESCOLA DE ESPECIALISTAS DE AERONÁUTICA SUBDIVISÃO DE ADMISSÃO E DE SELEÇÃO

COMANDO DA AERONÁUTICA ESCOLA DE ESPECIALISTAS DE AERONÁUTICA SUBDIVISÃO DE ADMISSÃO E DE SELEÇÃO Questão : 53 68 92 A questão 53 do código 70, que corresponde à questão 68 do código 80 e à questão 92 do código 90 Nº de Inscrição: 4030064 4030237 4030023 4030131 4030244 4030126 Com base no circuito

Leia mais

CONCURSO PÚBLICO 03/2015-EBSERH/HU-UFJF PARECERES DOS RECURSOS DEFERIDOS ÁREA ADMINISTRATIVA RETIFICADO

CONCURSO PÚBLICO 03/2015-EBSERH/HU-UFJF PARECERES DOS RECURSOS DEFERIDOS ÁREA ADMINISTRATIVA RETIFICADO O Instituto AOCP, no uso de suas atribuições legais, TORNA PÚBLICO os pareceres dos recursos deferidos, de acordo com o subitem 12.16 do Edital de Abertura n 04/2015 EBSERH/HU-UFJF, interpostos contra

Leia mais

CONSEP - Consultoria e Estudos Pedagógicos LTDA.

CONSEP - Consultoria e Estudos Pedagógicos LTDA. RESULTADO DOS RECURSOS CONTRA O GABARITO DA PROVA OBJETIVA DA CÂMARA MUNICIPAL DE FLORIANO 1) s de Matemática Nível Fundamental (Auxiliar de Serviços Gerais e Vigia). 13 18 Candidato(a) Alega que questão

Leia mais

PROGRAMA AGENTES LOCAIS DE INOVAÇÃO ALI

PROGRAMA AGENTES LOCAIS DE INOVAÇÃO ALI JUSTIFICATIVAS PARA MANUTENÇÃO OU PARA ALTERAÇÃO DE GABARITOS PRELIMINARES De acordo com o Edital para Seleção de Bolsistas e Orientadores para a Operacionalização do Programa AGENTES LOCAIS DE INOVAÇÃO

Leia mais

Português- Prof. Verônica Ferreira

Português- Prof. Verônica Ferreira Português- Prof. Verônica Ferreira 1 Com relação a aspectos linguísticos e aos sentidos do texto acima, julgue os itens a seguir. No trecho que podemos chamar de silenciosa (l.15-16), o termo de silenciosa

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE NOVA BASSANO/RS CONCURSO PÚBLICO 01/2015 JUSTIFICATIVAS PARA MANUTENÇÃO OU ALTERAÇÃO DE GABARITOS PRELIMINARES

PREFEITURA MUNICIPAL DE NOVA BASSANO/RS CONCURSO PÚBLICO 01/2015 JUSTIFICATIVAS PARA MANUTENÇÃO OU ALTERAÇÃO DE GABARITOS PRELIMINARES PREFEITURA MUNICIPAL DE NOVA BASSANO/RS CONCURSO PÚBLICO 01/2015 JUSTIFICATIVAS PARA MANUTENÇÃO OU ALTERAÇÃO DE GABARITOS PRELIMINARES De acordo com o Edital de Abertura nº 01/2014 que rege este Concurso

Leia mais

CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DOS CARGOS DA CÂMARA MUNICIPAL DE CAXIAS DO SUL

CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DOS CARGOS DA CÂMARA MUNICIPAL DE CAXIAS DO SUL JUSTIFICATIVAS PARA MANUTENÇÃO/PARA ALTERAÇÃO DE GABARITOS PRELIMINARES De acordo com o Edital N 01/2010, que rege este Concurso Público, argumentações inconsistentes, extemporâneas, que estiverem fora

Leia mais

Ao considerar e ao explicitar a representação feita, nota-se sua lógica e o que levou o aluno a tal escolha. A partir dela, o professor pode chegar a

Ao considerar e ao explicitar a representação feita, nota-se sua lógica e o que levou o aluno a tal escolha. A partir dela, o professor pode chegar a 37 Ao trabalhar questões socioambientais e o conceito de natureza, podemos estar investigando a noção de natureza que os alunos constroem ou construíram em suas experiências e vivências. Alguns alunos

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS CAMPUS ARAPIRACA POLO PALMEIRA DOS ÍNDIOS PROGRAMA CONEXÕES DE SABERES. Edital nº 001/2010 Polo Palmeira dos Índios

UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS CAMPUS ARAPIRACA POLO PALMEIRA DOS ÍNDIOS PROGRAMA CONEXÕES DE SABERES. Edital nº 001/2010 Polo Palmeira dos Índios PROGRAMA CONEXÕES DE SABERES Edital nº 001/2010 Polo Palmeira dos Índios O Coordenador do Curso Pré-vestibular Comunitário, vinculado à Pró- Reitoria de Extensão da Universidade Federal de Alagoas, do

Leia mais

CONCURSO PÚBLICO 4/2013-EBSERH/HU - UFS PARECERES DOS RECURSOS DEFERIDOS ÁREA ADMINISTRATIVA

CONCURSO PÚBLICO 4/2013-EBSERH/HU - UFS PARECERES DOS RECURSOS DEFERIDOS ÁREA ADMINISTRATIVA O Instituto AOCP, no uso de suas atribuições legais, TORNA PÚBLICO os pareceres dos recursos deferidos, de acordo com o subitem 11.16 do Edital de Abertura nº 04/2013 da EBSERH/HU UFS, interpostos contra

Leia mais

Faculdades Integradas do Vale do Ivaí UNIVALE

Faculdades Integradas do Vale do Ivaí UNIVALE Faculdades Integradas do Vale do Ivaí UNIVALE Ivaiporã - PR Faculdades Integradas do Vale do Ivaí - UNIVALE COMISSÃO DO VESTIBULAR CONCURSO VESTIBULAR 2016 MATRÍCULA DOS APROVADOS NO VESTIBULAR A matrícula

Leia mais

Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul

Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul NÚMERO DA VAGA: 3 NÚMERO DE INSCRIÇÃO DO CANDIDATO: 31526 DATA E HORÁRIO DE ENVIO: 02/01/2014-13:54:35 QUESTÃO: 40 MOTIVO ALEGADO PELO CANDIDATO: Alteração gabarito definitivo - vaga 3 Zootecnia Questão

Leia mais

PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL. EDITAL Nº 07, de 03 de dezembro de 2008.

PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL. EDITAL Nº 07, de 03 de dezembro de 2008. PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL EDITAL Nº 07, de 03 de dezembro de 2008. IV Concurso Público de provas para Cargo Público da Estrutura Funcional do Poder Judiciário

Leia mais

INFORMAÇÃO - EXAME DE EQUIVALÊNCIA À FREQUÊNCIA. Tipo de Prova: Escrita e Oral Disciplina: Inglês. ENSINO SECUNDÁRIO 11º Ano 2015

INFORMAÇÃO - EXAME DE EQUIVALÊNCIA À FREQUÊNCIA. Tipo de Prova: Escrita e Oral Disciplina: Inglês. ENSINO SECUNDÁRIO 11º Ano 2015 INFORMAÇÃO - EXAME DE EQUIVALÊNCIA À FREQUÊNCIA CÓDIGO: 367 / 6 Págs. Fases: 1ª e 2ª Tipo de Prova: Escrita e Oral Disciplina: Inglês ENSINO SECUNDÁRIO 11º Ano 2015 1. Introdução O presente documento visa

Leia mais

RESPOSTAS DOS RECURSOS CONTRA O GABARITO PRELIMINAR DAS PROVAS OBJETIVAS

RESPOSTAS DOS RECURSOS CONTRA O GABARITO PRELIMINAR DAS PROVAS OBJETIVAS INSTITUTO MACHADO DE ASSIS CONCURSO PÚBLICO PREFEITURA MUNICIPAL DE FRANCISCO SANTOS RESULTADO DOS RECURSOS CONTRA GABARITO PRELIMINAR DAS PROVAS OBJETIVAS RESPOSTAS DOS RECURSOS CONTRA O GABARITO PRELIMINAR

Leia mais

Justificativas de alteração do gabarito de itens (com base nos modelos de provas disponíveis no sítio do CESPE/UnB)

Justificativas de alteração do gabarito de itens (com base nos modelos de provas disponíveis no sítio do CESPE/UnB) BANCO CENTRAL DO BRASIL DEPARTAMENTO DE GESTÃO DE PESSOAS CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE VAGAS NOS CARGOS DE ANALISTA E DE TÉCNICO Justificativas de alteração do gabarito de itens (com base nos modelos

Leia mais

Preliminarmente, o Edital do Concurso Público fez menção expressa de quais os fatos a ensejar a interposição de recurso:

Preliminarmente, o Edital do Concurso Público fez menção expressa de quais os fatos a ensejar a interposição de recurso: Belo Horizonte, 06 de agosto de 2012. À Comissão Especial do Concurso Público da Prefeitura Municipal de Mesquita NESTA Ref.: Recurso Administrativo Prefeitura Municipal de Mesquita Concurso Público Edital

Leia mais

INFORMAÇÃO - PROVA DE EQUIVALÊNCIA À FREQUÊNCIA INGLÊS

INFORMAÇÃO - PROVA DE EQUIVALÊNCIA À FREQUÊNCIA INGLÊS INFORMAÇÃO - PROVA DE EQUIVALÊNCIA À FREQUÊNCIA INGLÊS 201 3.º CICLO DO ENSINO BÁSICO (Decreto-Lei n.º 139/2012, de de julho)» INTRODUÇÃO O presente documento visa divulgar as características da prova

Leia mais

Informação-Exame de Equivalência à disciplina de: INGLÊS (LE I) Prova Oral e Prova Escrita

Informação-Exame de Equivalência à disciplina de: INGLÊS (LE I) Prova Oral e Prova Escrita Informação-Exame de Equivalência à disciplina de: INGLÊS (LE I) Prova Oral e Prova Escrita 2º Ciclo do Ensino Básico Ano letivo de 2011/12 1. Introdução O presente documento visa divulgar as características

Leia mais

PROCESSO SELETIVO EDITAL 05/2014

PROCESSO SELETIVO EDITAL 05/2014 PROCESSO SELETIVO EDITAL 05/2014 CARGO E UNIDADES: Professor de Educação Infantil e Fundamental (MACAÍBA) Atenção: NÃO ABRA este caderno antes do início da prova. Tempo total para resolução desta prova:

Leia mais

Informação - Prova de Equivalência à Frequência Ciências Naturais Código da Prova: 10/2015 9º Ano de Escolaridade

Informação - Prova de Equivalência à Frequência Ciências Naturais Código da Prova: 10/2015 9º Ano de Escolaridade Disciplina Ciências Naturais Código 10 2014/2015 Informação - Prova de Equivalência à Frequência Ciências Naturais Código da Prova: 10/2015 9º Ano de Escolaridade Decreto-Lei n.º 139/2012, de 5 de julho,

Leia mais

COMANDO DA AERONÁUTICA ESCOLA DE ESPECIALISTAS DE AERONÁUTICA SUBDIVISÃO DE ADMISSÃO E DE SELEÇÃO

COMANDO DA AERONÁUTICA ESCOLA DE ESPECIALISTAS DE AERONÁUTICA SUBDIVISÃO DE ADMISSÃO E DE SELEÇÃO Questão : 08 19 25 A questão 08 do código 07, que corresponde à questão 19 do código 08 e à questão 25 do código 09 Assinale a alternativa incorreta em relação à regência nominal. a) São poucos os cargos

Leia mais

Agrupamento de Escolas de S. Pedro do Sul 161780 Escola-sede: Escola Secundária de São Pedro do Sul

Agrupamento de Escolas de S. Pedro do Sul 161780 Escola-sede: Escola Secundária de São Pedro do Sul Agrupamento de Escolas de S. Pedro do Sul 161780 Escola-sede: Escola Secundária de São Pedro do Sul INFORMAÇÃO PROVA DE EQUIVALÊNCIA À FREQUÊNCIA 2.º CICLO DO ENSINO BÁSICO ANO LETIVO: 2014/2015 1 ª /

Leia mais

Informação-Prova de Equivalência à Frequência

Informação-Prova de Equivalência à Frequência Informação-Prova de Equivalência à Frequência ENSINO SECUNDÁRIO PROVA ESCRITA E ORAL Prova de Equivalência à Frequência de Espanhol, 11º ano (Iniciação) Prova 375 (ter como referência quadro III do Desp.Norm.5/2013)

Leia mais

RESPOSTA AO RECURSO. 11110011+00010001 = 100000100 que corresponde a 260 decimal, alternativa A.

RESPOSTA AO RECURSO. 11110011+00010001 = 100000100 que corresponde a 260 decimal, alternativa A. QUESTÃO: 12 Na questão 12 referente a conhecimentos específicos da área de "Informática: Banco de dados e programação" 11110011+00010001 = 100000100 que corresponde a 260 decimal, alternativa A. RESPOSTA:

Leia mais

1 Apresentação 2 Formatação do texto Papel: Margens: Tipo de Letra: Tamanho da fonte: Espaço entre as linhas:

1 Apresentação 2 Formatação do texto Papel: Margens: Tipo de Letra: Tamanho da fonte: Espaço entre as linhas: 1 2 1 Apresentação Este documento tem por objetivo apresentar orientações para a redação e formatação do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) na modalidade de Artigo Científico. Para a elaboração do artigo

Leia mais

EDITAL COMPLEMENTAR Nº 010 DIVULGA JULGAMENTO DOS RECURSOS CONTRA A PROVA OBJETIVA

EDITAL COMPLEMENTAR Nº 010 DIVULGA JULGAMENTO DOS RECURSOS CONTRA A PROVA OBJETIVA EDITAL COMPLEMENTAR Nº 010 DIVULGA JULGAMENTO DOS RECURSOS CONTRA A PROVA OBJETIVA A Presidenta da Comissão Organizadora do Processo Seletivo Simplificado da Secretaria Municipal de Educação de Alto Araguaia

Leia mais

Prova Objetiva Disciplina: Direito Civil

Prova Objetiva Disciplina: Direito Civil ALT. C GAB. 1 GAB. 2 GAB. 3 GAB. 4 QUESTÃO 68 81 16 8 Alegam os recorrentes que a questão comporta várias alternativas erradas, pois contraria dispositivo constitucional (art. 5 o., inciso XXXI) e infraconstitucional,

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ COORDENADORIA DE CONCURSOS CCV PARECER

UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ COORDENADORIA DE CONCURSOS CCV PARECER Língua Portuguesa Questão 02 A questão dois aborda o item 2.1. do Programa: referência. É correta a alternativa (E). Tanto o termo holandês (linha 21) como o termo primatólogo (linha 31) se referem a Frans

Leia mais

2.º Ciclo do Ensino Básico (Decreto-Lei n.º 139/2012, de 5 de julho)

2.º Ciclo do Ensino Básico (Decreto-Lei n.º 139/2012, de 5 de julho) AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE ALMANCIL (145142) Prova de equivalência à frequência de Inglês (Prova escrita e oral) 1.ª e 2.ª Fases 2.º Ciclo do Ensino Básico (Decreto-Lei n.º 139/2012, de 5 de julho) As informações

Leia mais

(Decreto-Lei n.º 139/2012, de 5 de julho)

(Decreto-Lei n.º 139/2012, de 5 de julho) Escola Básica 2.º e 3.º Ciclos Roque Gameiro INFORMAÇÃO PROVA DE EQUIVALÊNCIA À FREQUÊNCIA Prova Escrita + oral 2014/201 2º Ciclo do Ensino Básico INGLÊS CÓD. 06 (Decreto-Lei n.º 139/2012, de de julho)

Leia mais

As questões a seguir foram extraídas de provas de concurso.

As questões a seguir foram extraídas de provas de concurso. COMENTÁRIO QUESTÕES DE PORTUGUÊS PROFESSORA: FABYANA MUNIZ As questões a seguir foram extraídas de provas de concurso. 1. (FCC)...estima-se que sejam 20 línguas. (2º parágrafo) O verbo flexionado nos mesmos

Leia mais

Informação Prova de Equivalência à Frequência

Informação Prova de Equivalência à Frequência Ano letivo 2014/2015 Ensino Secundário - 1ª e 2ª Fase Disciplina de ESPANHOL (INICIAÇÃO BIENAL) - 375 Informação Prova de Equivalência à Frequência 1. Introdução O presente documento visa divulgar as características

Leia mais

EDITAL N 05/2015 CCV. 1. VALIDADE O presente processo seletivo terá validade somente para o segundo semestre letivo de 2015.

EDITAL N 05/2015 CCV. 1. VALIDADE O presente processo seletivo terá validade somente para o segundo semestre letivo de 2015. EDITAL N 05/2015 CCV A FAMETRO torna público aos interessados que estão abertas as inscrições para o processo seletivo dos cursos de graduação, nas condições indicadas neste Edital. 1. VALIDADE O presente

Leia mais

PARECERES AOS RECURSOS DEFERIDOS

PARECERES AOS RECURSOS DEFERIDOS A FAFIPA Fundação de Apoio à Fafipa, no uso de suas atribuições legais, TORNA PÚBLICO, os pareceres dos recursos deferidos interpostos contra o Gabarito Oficial Preliminar referente ao EDITAL 001/2009

Leia mais

ESTADO DO CEARÁ SECRETARIA DA FAZENDA CONSELHO DE RECURSOS TRIBUTÁRIOS

ESTADO DO CEARÁ SECRETARIA DA FAZENDA CONSELHO DE RECURSOS TRIBUTÁRIOS ESTADO DO CEARÁ SECRETARIA DA FAZENDA CONSELHO DE RECURSOS TRIBUTÁRIOS RESOLUÇÃO N J.G G I~ot) 3 r CÂMARA DE JULGAMENTO SESSÃO DE: 28/03/2003 ( 59 8 SESSÃO) PROCESSO DE RECURSO N 1/0184/2001 AUTO DE INFRAÇÃO

Leia mais

RESPOSTA AO RECURSO DE PONTUAÇÃO

RESPOSTA AO RECURSO DE PONTUAÇÃO NÚMERO DE INSCRIÇÃO DO CANDIDATO: 401194 MOTIVO ALEGADO PELO CANDIDATO: Ao fazer a contagem dos acretos da prova, após a divulgação do gabarito final, contei 24 acertos, número pelo qual eu poderia ser

Leia mais

Preliminarmente, o Edital do Concurso Público fez menção expressa de quais os fatos a ensejar a interposição de recurso de forma fundamentada:

Preliminarmente, o Edital do Concurso Público fez menção expressa de quais os fatos a ensejar a interposição de recurso de forma fundamentada: Belo Horizonte, 12 de junho de 2013. À Comissão Especial de Concurso Público da Prefeitura Municipal de Botumirim NESTA DO RECURSO Ref.: Recurso Administrativo contra o Resultado Prefeitura Municipal Botumirim.

Leia mais

COMANDO DA AERONÁUTICA ESCOLA DE ESPECIALISTAS DE AERONÁUTICA SUBDIVISÃO DE ADMISSÃO E DE SELEÇÃO FICHA INFORMATIVA SOBRE FORMULAÇÃO DE QUESTÕES

COMANDO DA AERONÁUTICA ESCOLA DE ESPECIALISTAS DE AERONÁUTICA SUBDIVISÃO DE ADMISSÃO E DE SELEÇÃO FICHA INFORMATIVA SOBRE FORMULAÇÃO DE QUESTÕES A questão 54 dos códigos 31 e 43; que corresponde à questão 68 dos códigos 33 e 45, e à questão 72 Nº de Inscrição: 3140441 3160108 O triângulo determinado pelos pontos A(-1, -3), B(2, 1) e C(4, 3) tem

Leia mais

CONCURSO PÚBLICO FICHA DE RESPOSTA AO RECURSO CARGO: TÉCNICO DA FAZENDA MUNICIPAL

CONCURSO PÚBLICO FICHA DE RESPOSTA AO RECURSO CARGO: TÉCNICO DA FAZENDA MUNICIPAL CARGO: TÉCNICO DA FAZENDA MUNICIPAL QUESTÃO Nº 13 Gabarito divulgado: D Mantemos o gabarito apresentado na alternativa D. A candidata indicou a alternativa correta, ou seja a alternativa D. Recurso improcedente.

Leia mais

*MÓDULO 1* *MÓDULO 2* *MATRIZ DE COMPETÊNCIAS PARA A REDAÇÃO DO ENEM*

*MÓDULO 1* *MÓDULO 2* *MATRIZ DE COMPETÊNCIAS PARA A REDAÇÃO DO ENEM* *MÓDULO 1* Redação 1 Resposta pessoal. Redação 2 Resposta pessoal. *MÓDULO 2* Atividade 1 Resposta pessoal. Atividade 2 Resposta pessoal. Atividade 3 Resposta pessoal. *MATRIZ DE COMPETÊNCIAS PARA A REDAÇÃO

Leia mais

AGRUPAMENTO ESCOLAS DE REDONDO Escola Básica e Secundária Dr. Hernâni Cidade. INGLÊS Abril de 2015 PROVA 06 2º Ciclo do Ensino Básico

AGRUPAMENTO ESCOLAS DE REDONDO Escola Básica e Secundária Dr. Hernâni Cidade. INGLÊS Abril de 2015 PROVA 06 2º Ciclo do Ensino Básico AGRUPAMENTO ESCOLAS DE REDONDO Escola Básica e Secundária Dr. Hernâni Cidade INFORMAÇÃO PROVA DE EQUIVALÊNCIA À FREQUÊNCIA (ORAL E ESCRITA) INGLÊS Abril de 2015 PROVA 06 2º Ciclo do Ensino Básico I. INTRODUÇÃO

Leia mais

CURSO DE FORMAÇÃO DE OFIICIIAIIS CFO CFO/2009

CURSO DE FORMAÇÃO DE OFIICIIAIIS CFO CFO/2009 CURSO DE FORMAÇÃO DE OFICIAIS CFO/2009 POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO TOCANTINS QUARTEL DO COMANDO GERAL SERVIÇO PUBLICO FEDERAL FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS CURSO DE FORMAÇÃO DE OFIICIIAIIS

Leia mais

Resposta aos RECURSOS nível MÉDIO. Parte I CONHECIMENTOS GERAIS

Resposta aos RECURSOS nível MÉDIO. Parte I CONHECIMENTOS GERAIS SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS COMISSÃO PERMANENTE DE SELEÇÃO Resposta aos RECURSOS nível MÉDIO Parte I CONHECIMENTOS GERAIS LÍNGUA PORTUGUESA QUESTÃO 01. Um recurso

Leia mais

RESPOSTAS AOS RECURSOS IMPETRADOS CONTRA A PROVA OBJETIVA E GABARITO OFICIAL

RESPOSTAS AOS RECURSOS IMPETRADOS CONTRA A PROVA OBJETIVA E GABARITO OFICIAL O Instituto AOCP, no uso de suas atribuições legais, TORNA PÚBLICO os pareceres dos recursos deferidos e indeferidos, de acordo com o subitem 14.18 do Edital de Abertura nº 0001/2012 do Tribunal Regional

Leia mais

Governo do Estado do Amapá Universidade do Estado do Amapá Divisão de Processo Seletivo

Governo do Estado do Amapá Universidade do Estado do Amapá Divisão de Processo Seletivo Governo do Estado do Amapá Universidade do Estado do Amapá Divisão de Processo Seletivo Resultado dos recursos impetrados contra as provas da ª Fase do Vestibular UEAP 011 omunicamos aos candidatos que

Leia mais

SECRETARIA REGIONAL DA EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E CULTURA DIRECÇÃO REGIONAL DA EDUCAÇÃO ESCOLA BÁSICA E SECUNDÁRIA DA POVOAÇÃO

SECRETARIA REGIONAL DA EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E CULTURA DIRECÇÃO REGIONAL DA EDUCAÇÃO ESCOLA BÁSICA E SECUNDÁRIA DA POVOAÇÃO SECRETARIA REGIONAL DA EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E CULTURA DIRECÇÃO REGIONAL DA EDUCAÇÃO ESCOLA BÁSICA E SECUNDÁRIA DA POVOAÇÃO Ensino Básico 3º CICLO 2013/2014 Informação prova de equivalência à frequência de

Leia mais

Professora Verônica Ferreira

Professora Verônica Ferreira Professora Verônica Ferreira 1- Prova: ESAF - 2013 - DNIT - Técnico Administrativo (questão nº 1) Disciplina: Português Assuntos: Crase; Assinale a opção que completa corretamente a sequência de lacunas

Leia mais

Estudo das classes de palavras Conjunções. A relação de sentido entre orações presentes em um mesmo período e o papel das

Estudo das classes de palavras Conjunções. A relação de sentido entre orações presentes em um mesmo período e o papel das Um pouco de teoria... Observe: Estudo das classes de palavras Conjunções A relação de sentido entre orações presentes em um mesmo período e o papel das I- João saiu, Maria chegou. II- João saiu, quando

Leia mais

Escola Secundária Dr. João Manuel da Costa Delgado

Escola Secundária Dr. João Manuel da Costa Delgado Escola Secundária Dr. João Manuel da Costa Delgado Informação - Prova de Equivalência à Frequência Formação: Específica Inglês (cont.) 12º Ano Código 358 2015 1 - Introdução: O presente documento visa

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS CENTRO ESPECIALIZADO EM SELEÇÃO PROCESSO SELETIVO INVERNO 2007 RESPOSTA RECURSOS

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS CENTRO ESPECIALIZADO EM SELEÇÃO PROCESSO SELETIVO INVERNO 2007 RESPOSTA RECURSOS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS CENTRO ESPECIALIZADO EM SELEÇÃO PROCESSO SELETIVO INVERNO 2007 RESPOSTA RECURSOS GEOGRAFIA Questão 1 A solicitação está baseada na alegação de que

Leia mais

CONCURSO PÚBLICO - EDITAL 01/2015

CONCURSO PÚBLICO - EDITAL 01/2015 BELO HORIZONTE, 19 DE JANEIRO DE 2016. À COMISSÃO DO CONCURSO PÚBLICO SAAE SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÀGUA E ESGOTO DE CORRENTINA/BA REF: PARECER SOBRE RECURSOS GABARITO OFICIAL CONCURSO PÚBLICO - EDITAL 01/2015

Leia mais

SITUAÇÃO DE PRODUÇÃO DA RESENHA NO ENSINO SUPERIOR

SITUAÇÃO DE PRODUÇÃO DA RESENHA NO ENSINO SUPERIOR RESENHA Neste capítulo, vamos falar acerca do gênero textual denominado resenha. Talvez você já tenha lido ou elaborado resenhas de diferentes tipos de textos, nas mais diversas situações de produção.

Leia mais

Prova Escrita de Inglês

Prova Escrita de Inglês Informação-Prova de Equivalência à Frequência Prova Escrita de Inglês Prova 21 2015 9.º Ano de Escolaridade Duração da Prova: 90 minutos 3.º Ciclo do Ensino Básico (Decreto-Lei n.º 139/2012, de 5 de julho)

Leia mais

Prof. Daniel Santos Redação RECEITA PARA DISSERTAÇÃO ARGUMENTAÇÃO ESCRITA - ENEM. E agora José?

Prof. Daniel Santos Redação RECEITA PARA DISSERTAÇÃO ARGUMENTAÇÃO ESCRITA - ENEM. E agora José? Prof. Daniel Santos Redação RECEITA PARA DISSERTAÇÃO ARGUMENTAÇÃO ESCRITA - ENEM E agora José? Respondam Rápido: O que encanta um homem? O que encanta uma mulher? E o que ENCANTA um corretor do ENEM?

Leia mais

REQUERIMENTO: A Candidata requer a anulação da questão nº. 07, alegando que a mesma possui erros em sua formulação.

REQUERIMENTO: A Candidata requer a anulação da questão nº. 07, alegando que a mesma possui erros em sua formulação. RESPOSTA AO RECURSO Nº. 001 RECORRENTE: MIRIAM APARECIDA MORAES INSCRIÇÃO Nº. 0812 CANDIDATO AO CARGO: PREFESSOR 1ª A 4ª QUESTÃO: 07 MATÉRIA: ESPECÍFICA REQUERIMENTO: A Candidata requer a anulação da questão

Leia mais

Preliminarmente, o Edital do Concurso Público fez menção expressa de quais os fatos a ensejar a interposição de recurso de forma fundamentada:

Preliminarmente, o Edital do Concurso Público fez menção expressa de quais os fatos a ensejar a interposição de recurso de forma fundamentada: Belo Horizonte, 03 de dezembro de 2013. À DO RECURSO A candidata CÁSSIA APARECIDA FERREIRA SILVA (n 10176), inscrita no cargo de AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS, enviou recurso solicitando a revisão da folha

Leia mais

Gabarito 1: Gabarito 2: Gabarito 3: Gabarito 4: 87 B 90 B 65 B 65 B PARECER

Gabarito 1: Gabarito 2: Gabarito 3: Gabarito 4: 87 B 90 B 65 B 65 B PARECER Prova Objetiva Disciplina: D6 - DIREITO EMPRESARIAL Gabarito 1: Gabarito 2: Gabarito 3: Gabarito 4: 87 B 90 B 65 B 65 B PARECER Primeiramente, ressalta-se que boa parte dos recursos interpostos pelos candidatos

Leia mais

Agrupamento de Escolas de Porto de Mós Informação-Prova de Equivalência à Frequência

Agrupamento de Escolas de Porto de Mós Informação-Prova de Equivalência à Frequência Prova de Equivalência à Frequência de Inglês (Escrita + Oral) Prova Código 06-2015 2º Ciclo do Ensino Básico - 6ºano de escolaridade 1. Introdução O presente documento visa divulgar as características

Leia mais

1. Linguagens e Códigos; 2. Raciocínio Lógico e Matemática; 3. Leitura e Interpretação de Textos; 4. Atualidades.

1. Linguagens e Códigos; 2. Raciocínio Lógico e Matemática; 3. Leitura e Interpretação de Textos; 4. Atualidades. ANEXO I - PROGRAMA DAS PROVAS DE CONHECIMENTOS GERAIS E DE REDAÇÃO Prova (Todos os Cursos) Trabalhando em consonância com as diretrizes curriculares nacionais, o UNIFEMM entende que as avaliações do processo

Leia mais

CONCURSO PÚBLICO EDITAL Nº 01/2013 RESULTADO DA ANÁLISE DOS RECURSOS

CONCURSO PÚBLICO EDITAL Nº 01/2013 RESULTADO DA ANÁLISE DOS RECURSOS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO JOÃO DEL-REI PRÓ-REITORIA DE GESTÃO E DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS CONCURSO PÚBLICO EDITAL Nº 01/2013 RESULTADO DA ANÁLISE DOS RECURSOS A Pró-Reitora de

Leia mais

CONCURSO PÚBLICO 4/2013-EBSERH/HUCAM-UFES PARECERES DOS RECURSOS DEFERIDOS ÁREA ADMINISTRATIVA

CONCURSO PÚBLICO 4/2013-EBSERH/HUCAM-UFES PARECERES DOS RECURSOS DEFERIDOS ÁREA ADMINISTRATIVA O Instituto AOCP, no uso de suas atribuições legais, TORNA PÚBLICO os pareceres dos recursos deferidos, de acordo com o subitem 11.16 do Edital de Abertura nº 04/2013 da EBSERH/HUCAM-UFES, interpostos

Leia mais

Decreto-Lei n.º 139/2012, de 5 de julho, na redação atual. Regulamento de Exames.

Decreto-Lei n.º 139/2012, de 5 de julho, na redação atual. Regulamento de Exames. Disciplina Francês II Código: 16 Informação - Prova de Equivalência à Frequência 2014/2015 Francês II Código da prova: 16 9º Ano de Escolaridade / 3º ciclo do Ensino Básico Decreto-Lei n.º 139/2012, de

Leia mais

Agrupamento de Escolas de Terras de Bouro

Agrupamento de Escolas de Terras de Bouro Informação Prova de Equivalência à Frequência INGLÊS Abril 2015 2ºCiclo do Ensino Básico (Decreto-Lei n.º 139/2012, de 5 de julho) Prova 06/2015 Tipo de Prova: Escrita e Oral Duração: 90 minutos + 15 minutos

Leia mais

MATEMÁTICA E ENEM. Luiz Henrique Almeida de Souza do Nascimento UFMS luiz_g4@hotmail.com. Nathalia Teixeira Larrea UFMS nathalia_tl@hotmail.

MATEMÁTICA E ENEM. Luiz Henrique Almeida de Souza do Nascimento UFMS luiz_g4@hotmail.com. Nathalia Teixeira Larrea UFMS nathalia_tl@hotmail. MATEMÁTICA E ENEM Luiz Henrique Almeida de Souza do Nascimento UFMS luiz_g4@hotmail.com Nathalia Teixeira Larrea UFMS nathalia_tl@hotmail.com Luzia Aparecida de Souza UFMS luzia.souza@ufms.br Resumo Este

Leia mais

As informações apresentadas neste documento não dispensam a consulta da legislação referida e do Programa da disciplina.

As informações apresentadas neste documento não dispensam a consulta da legislação referida e do Programa da disciplina. Informação Agrupamento de Escolas de Samora Correia Data: Maio 2012 Escola E. B. 2,3 Prof. João Fernandes Pratas Exame de Equivalência à Frequência de Inglês 2º Ciclo - 6.º Ano de Escolaridade Decreto-Lei

Leia mais

INFORMAÇÃO PROVA DE EQUIVALÊNCIA À FREQUÊNCIA INGLÊS LE I (2 anos) 2015

INFORMAÇÃO PROVA DE EQUIVALÊNCIA À FREQUÊNCIA INGLÊS LE I (2 anos) 2015 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO E CIÊNCIA INFORMAÇÃO PROVA DE EQUIVALÊNCIA À FREQUÊNCIA INGLÊS LE I (2 anos) 2015 Prova 06 / 2015 --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Leia mais

Prefeitura Municipal de Itariri

Prefeitura Municipal de Itariri EDITAL RESPOSTAS AOS RECURSOS CONCURSO PÚBLICO N.º 01/2014 A PREFEITURA MUNICIPAL DE ITARIRI, por intermédio da Prefeita Municipal, e, da Comissão de Concurso Público, nos termos da legislação vigente,

Leia mais

Guia do professor. Introdução

Guia do professor. Introdução Guia do professor Introdução Essa atividade oferece aos professores do Ensino Fundamental II, de Língua Espanhola e de Língua Portuguesa, novos recursos didáticos em forma de módulos, pois eles podem vir

Leia mais

Informação - Prova de Equivalência à Frequência Inglês (Geral Continuação) Código da Prova: 367 2014 10.º e 11.º Anos de Escolaridade

Informação - Prova de Equivalência à Frequência Inglês (Geral Continuação) Código da Prova: 367 2014 10.º e 11.º Anos de Escolaridade Disciplina Inglês (Cont.) Código - 367 2013/2014 Informação - Prova de Equivalência à Frequência Inglês (Geral Continuação) Código da Prova: 367 2014 10.º e 11.º Anos de Escolaridade 1. Introdução As informações

Leia mais

RESULTADO DOS RECURSOS CONTRA PONTUAÇÃO DA PROVA DE TÍTULOS DO CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL DE PACAJUS - CE

RESULTADO DOS RECURSOS CONTRA PONTUAÇÃO DA PROVA DE TÍTULOS DO CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL DE PACAJUS - CE RESULTADO DOS RECURSOS CONTRA PONTUAÇÃO DA PROVA DE TÍTULOS DO CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL DE PACAJUS - CE Cargo: Cirurgião Dentista Candidato (a) alega que não enviou os Títulos porque os documentos não

Leia mais

Agrupamento de Escolas de Abação. Escola Básica de Abação

Agrupamento de Escolas de Abação. Escola Básica de Abação Agrupamento de Escolas de Abação Escola Básica de Abação Informação n.º 1 ---------------------------------------------------- Data: 07/05/2014 Prova de Equivalência à Frequência do Ensino Básico (Alunos

Leia mais

EDITAL N 06/2013 PROCESSO SELETIVO 2014.1

EDITAL N 06/2013 PROCESSO SELETIVO 2014.1 EDITAL N 06/2013 PROCESSO SELETIVO 2014.1 A FACULDADE TERRA NORDESTE - FATENE, credenciada pelo MEC, portaria n 1.246 de 14/10/2008, torna pública a abertura de inscrições para o processo seletivo dos

Leia mais

PROVA DE LÍNGUA PORTUGUESA (Acesso aos mestrados profissionalizantes) 2.ª chamada

PROVA DE LÍNGUA PORTUGUESA (Acesso aos mestrados profissionalizantes) 2.ª chamada INSTITUTO POLITÉCNICO DE LISBOA ESCOLA SUPERIOR DE EDUCAÇÃO DE LISBOA 2015 PROVA DE LÍNGUA PORTUGUESA (Acesso aos mestrados profissionalizantes) 2.ª chamada CRITÉRIOS DE CLASSIFICAÇÃO I. Leitura (80 )

Leia mais

Através do presente encaminhamos-lhe abaixo as respostas elaboradas pelos professores acerca das questões recursadas por candidatos, conforme segue:

Através do presente encaminhamos-lhe abaixo as respostas elaboradas pelos professores acerca das questões recursadas por candidatos, conforme segue: Alta Floresta MT, 28 de dezembro de 2009 À Banca Examinadora de Recursos do Concurso Público BERCP NOVA BANDEIRANTES MATO GROSSO. Estimadas Senhoras, REF. ATENDIMENTO DOS QUESTIONAMENTOS DE CANDIDATOS

Leia mais

A REDAÇÃO DO ENEM Brasília DF, outubro de 2011

A REDAÇÃO DO ENEM Brasília DF, outubro de 2011 A REDAÇÃO DO ENEM Brasília DF, outubro de 2011 Presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira Malvina Tania Tuttman Diretora de Avaliação da Educação Básica Maria

Leia mais

Ano Letivo 2014/2015. Introdução INFORMAÇÃO PROVA DE EQUIVALÊNCIA À FREQUÊNCIA FRANCÊS. 1ª e 2ª Fase. Prova 16 2015

Ano Letivo 2014/2015. Introdução INFORMAÇÃO PROVA DE EQUIVALÊNCIA À FREQUÊNCIA FRANCÊS. 1ª e 2ª Fase. Prova 16 2015 Ano Letivo 2014/2015 INFORMAÇÃO PROVA DE EQUIVALÊNCIA À FREQUÊNCIA FRANCÊS 1ª e 2ª Fase Prova 16 2015 9ºAno/3.º Ciclo do Ensino Básico Prova Escrita/Oral Introdução O presente documento visa divulgar as

Leia mais

EDITAL N /2015 PROCESSO SELETIVO 2015.1

EDITAL N /2015 PROCESSO SELETIVO 2015.1 EDITAL N /2015 PROCESSO SELETIVO 2015.1 A FACULDADE TERRA NORDESTE - FATENE, credenciada pelo MEC, portaria n 1.246 de 14/10/2008, torna pública a abertura de inscrições para o processo seletivo dos cursos

Leia mais

ENSINO FUNDAMENTAL. Sondagem 2014 6º ANO. Língua Portuguesa

ENSINO FUNDAMENTAL. Sondagem 2014 6º ANO. Língua Portuguesa ENSINO FUNDAMENTAL O processo de sondagem Colégio Sion busca detectar, no aluno, pré-requisitos que possibilitem inseri-lo adequadamente no ano pretendido. As disciplinas de Língua Portuguesa e são os

Leia mais

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DE SÃO PAULO DAS MISSÕES

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DE SÃO PAULO DAS MISSÕES EDITAL Nº 001/2015 EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PÚBLICO PARA CONTRATAÇÃO DE ESTAGIÁRIOS NA CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO PAULO DAS MISSÕES A CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO PAULO DAS MISSÕES - RS, torna pública a abertura

Leia mais

1. INTRODUÇÃO 2. OBJETO DE AVALIAÇÃO

1. INTRODUÇÃO 2. OBJETO DE AVALIAÇÃO INFORMAÇÃO-Prova de Equivalência à Frequência 2º Ciclo do Ensino Básico Despacho Normativo nº 6-A/2015 de 5 de março Disciplina: INGLÊS Código: 06 Tipo de Prova: ESCRITA E ORAL (Língua Estrangeira I, Nível

Leia mais

PROVA: AUXILIAR EM ADMINISTRAÇÃO RECURSOS DE QUESTÕES DA VAGA 2-5-11-15

PROVA: AUXILIAR EM ADMINISTRAÇÃO RECURSOS DE QUESTÕES DA VAGA 2-5-11-15 Edital nº 026/2015 PROVA: AUXILIAR EM ADMINISTRAÇÃO RECURSOS DE QUESTÕES DA VAGA 2-5-11-15 ## PROTOCOLO: 65 Inscrição: 0501375 Campus: Feliz Dt.Envio: 18/04/2016 12:01:16 Questão: 1 Bibliografia: lei 8112

Leia mais

PROVA ESCRITA PARTE A e B

PROVA ESCRITA PARTE A e B PROCESSO DE SELEÇÃO INGRESSO NO 1º SEMESTRE DE 2012 PROVA ESCRITA PARTE A e B INSCRIÇÃO Nº CAMPO GRANDE MS, 07 DE NOVEMBRO DE 2011 UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM

Leia mais

CONTEÚDOS PARA A 1ª AVALIAÇÃO PARCIAL 1ª ETAPA 2014 ENSINO FUNDAMENTAL II CONTEÚDOS DA 1ª AVALIAÇÃO PARCIAL DE CIÊNCIAS 1ª ETAPA 2014

CONTEÚDOS PARA A 1ª AVALIAÇÃO PARCIAL 1ª ETAPA 2014 ENSINO FUNDAMENTAL II CONTEÚDOS DA 1ª AVALIAÇÃO PARCIAL DE CIÊNCIAS 1ª ETAPA 2014 CONTEÚDOS DA 1ª AVALIAÇÃO PARCIAL DE CIÊNCIAS 1ª ETAPA 2014 6º ANO - 17/ 03/ 2014 - Ecologia (níveis de organização; relações alimentares; cadeia e teia alimentar; relações ecológicas); 7º ANO - 17/ 03/

Leia mais