Os pilares da sustentabilidade

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Os pilares da sustentabilidade"

Transcrição

1

2 A sustentabilidade empresarial é assegurar o sucesso do negócio no longo prazo e ao mesmo tempo contribuir para o desenvolvimento econômico e social da comunidade, com um meio ambiente saudável e uma sociedade estável. Instituto Ethos

3 Os pilares da sustentabilidade Econômico Social Ambiental O primeiro pilar é o Econômico. É posição que uma empresa toma, visando o respeito ao meio ambiente e o desenvolvimento sustentável da sociedade. Logo, para que uma empresa seja considerada sustentável ambientalmente e socialmente, ela deve adotar atitudes éticas, práticas que visem seu crescimento econômico sem agredir o meio ambiente e também colaborar para o desenvolvimento da sociedade, e de seus funcionários. Dentro do contexto social a empresa deve ter em seu planejamento um conjunto de ações que visam melhorar a qualidade de vida da população. Estas ações devem diminuir as desigualdades sociais, ampliar os direitos e garantir os serviços que possibilitam as pessoas acesso pleno à cidadania. O pilar Ambiental é definido como um pacote de ações e atividades diretamente relacionadas ao desenvolvimento econômico e material sem agredir o meio ambiente, utilizando os recursos naturais de forma inteligente para que eles se mantenham no futuro. Seguindo estes parâmetros, a humanidade pode garantir o desenvolvimento sustentável.

4 O mercado da sustentabilidade Investidores preferem empresas que investem em sustentabilidade. As maiores empresas do Brasil com referência internacional investem em sustentabilidade. Nos últimos anos, as empresas que dedicaram capital e estratégia em sustentabilidade obtiveram acréscimo proporcional no mercado de capitais. Fonte: BM&Fbovespa

5 O Meio Rádio Maior crescimento entre os veículos de comunicação Produção 95% mais barata e mais sustentável que os demais meios tradicionais Na Grande Florianópolis 95% da população é impactada O rádio é fundamental em nossos planos de marketing integrado. Ana Castelo Branco / Dir. de Marketing da Coca-Cola Brasil

6 A Itapema Primeira rádio totalmente digital do Brasil. Músicas em formato WAV. Presente nos maiores mercados do Estado: Florianópolis e Joinville. Eventos consagrados: Confraria do Vinho, Itapema Convida e grandes Shows 81% dos ouvintes pertence à classe AB. 73% está ativo no mercado de trabalho. 90% têm interesse em ecologia e meio ambiente 53% é masculino e 47% é feminino. 71% têm entre 15 e 49 anos. Fonte perfil: IBOPE EasyMedia 3 Gde. Florianópolis Participação no Segmento 05h às 05h Segunda a sexta Out. a Dez Fonte interesse do público: MARPLAN

7 A Atlântida É a maior rede de rádios do sul do país com mais de 3 milhões de ouvintes¹. É a rádio do Planeta. O maior festival de música do sul do país. Impacta 50% dos jovens da Grande Florianópolis. De acordo com IBGE, está à disposição de 80% dos catarinenses e 74% dos gaúchos.² 83% dos ouvintes estão ativos no mercado de trabalho. 68% pertencem à classe AB. 88% têm entre 15 e 49 anos. 75% têm interesse em ecologia e meio ambiente. Fonte1: Projeção IBOPE x CENSO 2010 por Grupo RBS Fonte2: IBGE Censo 2010 Fonte perfil: IBOPE EasyMedia 3 Gde. Florianópolis Participação no Segmento 05h às 05h Segunda a sexta Out. a Dez Fonte interesse do público: MARPLAN

8 A CBN Diário Líder em jornalismo e esporte com 72% de Share no segmento rádio.² Equipe consagrada com comunicadores, âncoras e jornalistas conceituados no estado e no Brasil. 73% é masculino e 27% é feminino. 93% têm entre 30 e +50 anos. 82% dos ouvintes pertencem à classe AB. Veículo de comunicação mais admirado entre as rádios pela 14ª vez consecutiva. ¹ 65% estão ativos no mercado de trabalho. 78% têm interesse em ecologia e meio ambiente. Fonte1: Meio e Mensagem Fonte2: IBOPE EasyMedia 3 Gde. Florianópolis Share de Frequência 05h às 05h Todos os dias Sexo ambos Mar. a Maio Fonte perfil: IBOPE EasyMedia 3 Gde. Florianópolis Participação no Segmento 05h às 05h Segunda a sexta Out. a Dez Fonte interesse do público: MARPLAN

9 A Gaúcha É referência no segmento de news e esporte. Líder do Meio Rádio por 4 meses consecutivos. Única rádio do segmento News a ser líder no Brasil. 60% é masculino e 40% é feminino. 76% têm mais de 40 anos. 69% dos ouvintes pertencem à classe AB. Vencedora do Top de Marketing ADVB com o case: Uma estratégia Digital de Transformação 65% estão ativos no mercado de trabalho. 77% têm interesse em ecologia e meio ambiente Fonte1: Ibope Easy Media 4 Nov a Jan/14 Poa e Grd. Poa Fonte interesse do público: MARPLAN

10

11 Conceito do projeto [ Datas: A definir* Local: FIESC NEXT Sustentável apresenta os principais destaques sustentáveis de Organizações não Governamentais, iniciativas empresariais e projetos de tecnologia do País, trazendo para Florianópolis cases de sucesso e palestrantes nacionais e internacionais. E ainda premiando cases estaduais, selecionados por uma comissão especializada em cada setor. Um evento assinado com a qualidade das rádios do Grupo RBS. Sugestão: setembro de 2014.

12 O que será abordado [ Em dois dias, o NEXT trará cases e palestras sobre três pilares: 3º setor (ONG s e iniciativas sociais) Iniciativa Empresarial (Empresas públicas e privadas) Tecnologia (Startups, universidades, incubadoras e empresas)

13 Por que NEXT? NEXT é o próximo, o futuro, as tendências. Apresenta cases inovadores e possíveis de serem aplicados. NEXT Sustentável traz as tendências sobre Sustentabilidade no mundo.

14 Diferencial do NEXT O projeto apresenta experiências reais por meio de cases e palestras relevantes, trazendo conteúdo local, nacional e mundial para o público. O NEXT é um ponto importante para a disseminação de boas iniciativas no país. Ele promoverá ações por meio de premiação de ONG, empresa e tecnologia do Sul do País.

15 Por que Florianópolis? É uma cidade turística com estrutura para receber um evento internacional como o NEXT. A população da Florianópolis é engajada e se mobiliza para cobrar atitudes em relação à sustentabilidade da cidade, principalmente nas questões ambientais e de mobilidade urbana. O pensamento de uso consciente dos bens naturais faz parte do dia a dia de quem mora em Florianópolis. Essa consciência é disseminada por todo o Estado.

16 Palestrantes confirmados Paul Dickinson Paul Dickinson é co-fundador e presidenteexecutivo do Carbon Disclosure Project (CDP). CDP é uma organização sem fins lucrativos cujo objetivo é criar uma relação entre acionistas e empresas focada em oportunidades de negócio decorrentes do aquecimento global. Com mais de grandes empresas relatando através do CDP. Seu site ( ) é o maior registro de emissões de gases de efeito estufa das empresas do mundo. Native Lançada em março de 2000, rapidamente se tornou referência no mercado de orgânicos. Com produtos em cerca de 60 países, em todos os continentes, a empresa dispõe de toda a infraestrutura necessária para atender aos mercados nacional e internacional. Hoje, é o maior produtor mundial de açúcar e álcool orgânico. Fernando Alonso é gerente de produtos orgânicos da Native e irá apresentar o case da empresa. Jonas Bengtsson Jonas Bengtsson é diretor e co-fundador da Edge Environment - Soluções práticas para a sustentabilidade. A empresa oferece soluções práticas para atender às necessidades de organizações inovadoras, com base em dados científicos sólidos. *Sujeito à alteração sem aviso prévio.

17 O Hotsite [ Um Hotsite será criado para reunir as informações do NEXT Sustentável. Nele, serão feitas as inscrições dos cases para premiação, e do público para os dias do evento.

18 A Premiação Inscrições Através do site, ONG s, empresas e projetos de tecnologia farão a inscrição com seu case. Seleção Uma comissão composta por especialistas de cada setor selecionará um case de cada setor. Divulgação Será divulgado no site do projeto e também nos canais das rádios os selecionados de cada setor para apresentação nos dias do evento. Premiação O vencedor de cada setor irá apresentar seu case no dia do evento e será certificado como Case Destaque - NEXT Sustentável 2014.

19 A Participação do Público Inscrições gratuitas* destinadas ao público geral. Cota: 100 vagas Empresários e representantes do governo catarinense serão convidados para assistir ao evento. Cota: 120 vagas** Cada patrocinador poderá convidar até 20 pessoas. Cota: 20 vagas por patrocinador** *Doação de alimento não perecível **Locais preferenciais para convidados dos patrocinadores/apoiadores e do Grupo RBS.

20 As Responsabilidades Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos [ PGRS é o plano de gestão de resíduos em que se estabelecem regras e formas da coleta, condicionamento e encaminhamento de todos os resíduos gerados no evento conforme as exigências legais e padrões mínimos de responsabilidade ambiental. Inventário de Gases de Efeito Estufa [ É o cálculo das emissões dos gases causadores do efeito estufa gerados na realização do evento. Após a compensação desses gases, é realizado um questionário com os participantes do evento como parte do trabalho de educação ambiental e demonstração do impacto das atividades humanas nas emissões de gases de efeito estufa.

21 Ativação e Ações de envolvimento

22 O Envolvimento [ Blitz Atlântida e Itapema In Loco serão realizadas na Grande Florianópolis para divulgação do evento em locais estratégicos.

23 O Envolvimento [ Um carro elétrico será utilizado como unidade móvel oficial do projeto na semana do evento. Ele será plotado com identidade do NEXT e as marcas dos patrocinadores. Proposta para cota carro/transporte.

24 O Transporte [ Transporte exclusivo para participantes do evento por meio de ônibus hibrido. Proposta para cota carro/transporte.

25 Kit Inscrição [ Para cada inscrito será entregue um kit contendo bloco de papel reciclado, lápis e adesivo do projeto. É possível incluir material do cliente. A partir de aprovação.

26 A Ativação [ As marcas dos patrocinadores estarão presentes em toda comunicação do evento. Sinalização para local do evento Hall de entrada Projeção de animações das marcas Camisetas para organização do evento

27 Stand Exclusivo [ Cada patrocinador e apoiador poderá montar um stand no hall de entrada para exposição de produtos ou reforço de marca. O material é de responsabilidade do cliente. O layout e proposta do stand deve ser aprovado com a equipe de Ativações da RBS Rádios. Espaço patrocínio: 5x5 Espaço para apoio: 3x3

28 NEXT Plus Transmissão Notícias na Manhã O programa da CBN Diário será transmitido no primeiro dia do NEXT direto do evento, com entrevistas e matérias especiais. Cobertura Cobertura editorial, assessoria de imprensa. Hashtag oficial com cobertura real time e monitoramento de menções. Transmissão e interação Online O site oficial do NEXT Sustentável fará a transmissão online de todos os cases e palestras, com chat integrado para participação do público, para todos os países interessados. NEXT TV Além da transmissão online, o conteúdo será registrado e editado para publicação em formato de programa no site oficial. Ainda serão publicados vídeos de entrevistas com palestrantes antes do evento.

29 Aproveitamento de mídia

30 A Itapema Rádio Ação Praça Aproveitamento Horário Dias Total de Inserções Chamadas 45 Florianópolis Citação de marca/slogan Indeterminado Toque ao Vivo 45 Florianópolis Citação de marca/slogan Indeterminado Chamadas 45 Joinville Citação de marca/slogan Indeterminado Comercial 30 Florianópolis e Joinville Exclusivo Das 06h às 22h Chamadas 30 Porto Alegre Citação de marca/slogan Indeterminado Online Canal Formato Aproveitamento Dias Frequência Visibilidade Site Capa Super Banner Assinatura de marca % Site Capa Layer Interstitial Assinatura de marca 3-100% Blog Mundo Itapema Post (Projeto) Menção no texto Twitter Post (Projeto) Menção Instagram Cobertura no evento Menção (projeto) Site Galeria de fotos Assinatura da galeria 2 - -

31 A Atlântida SC Rádio Ação Praça Aproveitamento Horário Dias Total de Inserções Chamadas 45 Florianópolis Citação de marca/slogan Indeterminado Flash ao vivo 60 Florianópolis Citação de marca/slogan Das 06h às 22h 2 3 Toque ao Vivo 45 Florianópolis Citação de marca/slogan Indeterminado Chamadas 45 Criciúma Citação de marca/slogan Indeterminado Chamadas 45 Chapecó Citação de marca/slogan Indeterminado Chamadas 45 Joinville Citação de marca/slogan Indeterminado Chamadas 45 Blumenau Citação de marca/slogan Indeterminado Online Canal Formato Aproveitamento Dias Frequência Visibilidade Site Capa Super Banner Assinatura de marca % Site Capa Layer Interstitial Assinatura de marca 2-100%

32 A CBN Diário Rádio Ação Praça Aproveitamento Horário Dias Total de Inserções Chamadas 30 Florianópolis Citação de marca/slogan Indeterminado Repórter ao Vivo Florianópolis Citação de marca/slogan Das 06h às 24h 3 6 Transmissão Florianópolis Citação de marca Das 09 às 11h 1 1 Notícia na Manhã Online Canal Formato Aproveitamento Dias Frequência Visibilidade Site Capa Super Banner Assinatura de marca % Site Capa Layer Interstitial Assinatura de marca 3-100% Twitter Post Menção 3 - -

33 O Diário Catarinense e ClicRBS Online Diário Catarinense Canal Formato Aproveitamento Dias Frequência Visibilidade Site Capa Layer DHTML Assinatura de marca 1 turno - 100% Site Capa Retângulo Médio Assinatura de marca % Blog Estela Benetti Super Banner Assinatura de marca % Online ClicRBS Canal Formato Aproveitamento Dias Frequência Visibilidade Home Layer DHTML Assinatura de marca 2-100% Home Retângulo Médio Assinatura de marca %

34 A Atlântida RS Rádio Ação Praça Aproveitamento Horário Dias Total de Inserções Chamadas 45 Porto Alegre Citação de marca/slogan Indeterminado Chamadas 45 Caxias do Sul Citação de marca/slogan Indeterminado Chamadas 45 Pelotas Citação de marca/slogan Indeterminado Chamadas 45 Passo Fundo Citação de marca/slogan Indeterminado Chamadas 45 Santa Maria Citação de marca/slogan Indeterminado A Gaúcha RS Rádio Ação Praça Aproveitamento Horário Dias Total de Inserções Chamadas 45 Porto Alegre / Sta Maria / Serra Citação de marca/slogan Indeterminado 8 8

35 O Aproveitamento [ Toda a mídia do projeto irá gerar mais de impactos. Este será o número de vezes que a divulgação do NEXT Sustentável atingirá a audiência da RBS Rádios, on air e online. Fonte: IBOPE

36 Investimento

37 O Investimento [ 03 Cotas Patrocínio Valor tabela: R$ ,00 Observações: - Prazo de comercialização: 30/07/2014, para realização em Setembro. Prazo de produção: 45 dias. - Responsabilidades da RBS Rádios: Contratação dos palestrantes e logística dos mesmos; Contratação dos fornecedores; Produção total do evento. - Responsabilidade do patrocinador: Envio de logotipo; Envio de citação de marca/slogan; Responsável por ativações específicas de marca. - Valores calculados com base na tabela de abril/ Ações exclusivas de patrocinadores envolvendo o projeto deverão ser previamente aprovadas pela equipe de eventos RBS Rádios

PLANO DE PATROCÍNIO INTEGRADO VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL

PLANO DE PATROCÍNIO INTEGRADO VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL PLANO DE PATROCÍNIO INTEGRADO VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL Dir. Nac. de Marketing Out/13 TROFÉU MUNDIAL DE NADO SINCRONIZADO 2013 De 29 de Novembro a 1 de Dezembro A partir de Novembro, os telespectadores

Leia mais

ATLÂNTIDA. Maior rede de rádio jovem do sul do Brasil. 3 milhões de ouvintes* em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul.

ATLÂNTIDA. Maior rede de rádio jovem do sul do Brasil. 3 milhões de ouvintes* em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. ATLÂNTIDA Maior rede de rádio jovem do sul do Brasil. 3 milhões de ouvintes* em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. * Estimativa IBOPE x IBGE Censo 2010 AUDIÊNCIA QUALIFICADA Atlântida impacta 50% dos

Leia mais

REGULAMENTO PRÊMIO ESTADÃO PME

REGULAMENTO PRÊMIO ESTADÃO PME REGULAMENTO PRÊMIO ESTADÃO PME 1. O PRÊMIO O Prêmio ESTADÃO PME é uma iniciativa pioneira e única do Grupo Estado e tem como objetivos valorizar as melhores histórias de pequenas e médias empresas e estimular

Leia mais

PLANEJAMENTO PESQUISA PERSISTÊNCIA DESEJO DISCIPLINA SONHO EMPREENDEDORISMO ARRISCAR APROVEITAR OPORTUNIDADES MÉTODO INEDITISMO FOCO DIFERENCIAÇÃO

PLANEJAMENTO PESQUISA PERSISTÊNCIA DESEJO DISCIPLINA SONHO EMPREENDEDORISMO ARRISCAR APROVEITAR OPORTUNIDADES MÉTODO INEDITISMO FOCO DIFERENCIAÇÃO 1 Kzuka PLANEJAMENTO DESEJO PESQUISA PERSISTÊNCIA SONHO DISCIPLINA EMPREENDEDORISMO ARRISCAR VS MÉTODO APROVEITAR OPORTUNIDADES FOCO INEDITISMO DIFERENCIAÇÃO 2 Agenda Kzuka 3 Análise do Mercado Jovem Divisão

Leia mais

cidade, envolvemos os cidadãos nas questões que afetam a vida de todos nós. Incentivamos a não

cidade, envolvemos os cidadãos nas questões que afetam a vida de todos nós. Incentivamos a não Eu pratico, e você? APRESENTAÇÃO Desde 2009, a RÁDIO ITATIAIA realiza, em parceria com empresas, um importante convite à sociedade mineira. Mais do que um projeto, o PRATIQUE GENTILEZA é uma convocação

Leia mais

VEJA EDUCA Agosto 2011

VEJA EDUCA Agosto 2011 VEJA EDUCA Agosto 2011 CONTEXTO O SEGUNDO SEMESTRE DE 2011 ESTÁ COM O CALENDÁRIO REPLETO DE DATAS IMPORTANTES PARA OS ESTUDANTES. VEJA.COM PREPAROU UMA COBERTURA COMPLETA PARA AJUDAR ESTES JOVENS A SUPERAR

Leia mais

NÓS SOMOS O MAIS COMPLETO PORTAL DE ARQUITETURA E DECORAÇÃO DA INTERNET

NÓS SOMOS O MAIS COMPLETO PORTAL DE ARQUITETURA E DECORAÇÃO DA INTERNET casaecia.commídia KIT QUEM SOMOS NÓS SOMOS O MAIS COMPLETO PORTAL DE ARQUITETURA E DECORAÇÃO DA INTERNET SÃO INÚMERAS SOLUÇÕES PARA O SEU NEGÓCIO REUNIDAS EM UM SÓ CANAL seções de conteúdo sistema de e-commerce

Leia mais

Crescimento significativo da população em idade economicamente ativa.

Crescimento significativo da população em idade economicamente ativa. O Brasil hoje é palco de um dos mais impressionantes fenômenos de empreendedorismo em todo o mundo. Esse movimento é reflexo de uma série de transformações demográficas e socioeconômicas que propiciam

Leia mais

CONCEITO Operação Reciclar Operação Reciclar

CONCEITO Operação Reciclar Operação Reciclar CONCEITO A Operação Reciclar é uma ação educativa que reúne representantes da cadeia produtiva e entidades setoriais para divulgar informações sobre a importância do plástico, suas contribuições para a

Leia mais

Atualizado: 20/07/2011 COTA MASTER

Atualizado: 20/07/2011 COTA MASTER Atualizado: 20/07/2011 COTA MASTER Teatro! Viva o Lilian Cabral diverte e emociona apresentando o 4º Prêmio CONTIGO! de Teatro em 2010. 5º Prêmio CONTIGO! de Teatro Com o sucesso dos prêmios de TV e Cinema,

Leia mais

Em 2009, a Fundação Padre Anchieta mais uma vez estará presente na Campus Party.

Em 2009, a Fundação Padre Anchieta mais uma vez estará presente na Campus Party. Mais uma vez, a cidade de São Paulo se prepara para receber a Campus Party entre os dias 19 e 25 de janeiro de 2009. Milhares de internautas vêm a cidade participar do evento, que é o maior encontro mundial

Leia mais

A LB Comunica desenvolve estratégias e ações de marketing e comunicação, feitas sob medida para a realidade e as necessidades de cada cliente.

A LB Comunica desenvolve estratégias e ações de marketing e comunicação, feitas sob medida para a realidade e as necessidades de cada cliente. .a agência A LB Comunica desenvolve estratégias e ações de marketing e comunicação, feitas sob medida para a realidade e as necessidades de cada cliente. Nosso compromisso é auxiliar empresas e organizações

Leia mais

CARRETEIRO DA AMIZADE COM SÉRGIO ZAMBIASI Local: Casa do Gaúcho. Data: 06/04/2014

CARRETEIRO DA AMIZADE COM SÉRGIO ZAMBIASI Local: Casa do Gaúcho. Data: 06/04/2014 CARRETEIRO DA AMIZADE COM SÉRGIO ZAMBIASI Local: Casa do Gaúcho Data: 06/04/2014 SÉRGIO ZAMBIASI Sérgio Zambiasi, é comunicador da Rádio Farroupilha e apresenta o programa Comando Maior, um dos maiores

Leia mais

www.valoronline.com.br Apresentação institucional Valor Online

www.valoronline.com.br Apresentação institucional Valor Online Apresentação institucional Valor Online Outubro/2010 Valor Online: o melhor da economia e dos negócios a apenas um clique Valor Online é a mais completa cobertura de economia, negócios e finanças da internet.

Leia mais

Faça parte da nossa história! Plano de Patrocínio 2º semestre 2014

Faça parte da nossa história! Plano de Patrocínio 2º semestre 2014 Faça parte da nossa história! Plano de Patrocínio 2º semestre 2014 Sobre a FNQ História Criada em 1991, por um grupo de representantes dos setores público e privado, a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ)

Leia mais

APRESENTAÇÃO. Dois temas centrais foram selecionados para o debate na conferência de 2012:

APRESENTAÇÃO. Dois temas centrais foram selecionados para o debate na conferência de 2012: Comércio + Sustentável APRESENTAÇÃO A Rio+20, como é chamada a Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável, vai ser realizada no Rio de Janeiro em junho de 2012. Exatos vinte anos

Leia mais

PLATAFORMA DE COMUNICAÇÃO PARA A SUSTENTABILIDADE

PLATAFORMA DE COMUNICAÇÃO PARA A SUSTENTABILIDADE PLATAFORMA DE COMUNICAÇÃO PARA A SUSTENTABILIDADE EcoD A SUA PLATAFORMA DE COMUNICAÇÃO EM SUSTENTABILIDADE IDEAL......para o seu cliente....para sua campanha....para os seus parceiros....para o seu dia

Leia mais

oportunidades de investimento 9 de abril

oportunidades de investimento 9 de abril oportunidades de investimento Fórum 2015 da ASAP 9 de abril 1 QUEM SOMOS A Aliança para a Saúde Populacional - ASAP, é uma entidade sem fins econômicos, cuja meta é estimular ações de Gestão de Saúde Populacional

Leia mais

PROJETO ESPECIAL SUSTENTABILIDADE FÓRUM INTERNACIONAL DE SUSTENTABILIDADE HSM A CHAVE PARA O FUTURO.

PROJETO ESPECIAL SUSTENTABILIDADE FÓRUM INTERNACIONAL DE SUSTENTABILIDADE HSM A CHAVE PARA O FUTURO. PROJETO ESPECIAL SUSTENTABILIDADE FÓRUM INTERNACIONAL DE SUSTENTABILIDADE HSM A CHAVE PARA O FUTURO. MODELO DA PROPOSTA OBJETIVOS FOCO DO PROJETO PROGRAMA INVESTIMENTO Objetivo do Projeto Evidenciar ao

Leia mais

a marca A SEGUIR, VOCÊ DESCOBRE COMO FAZER PARTE DE TUDO ISSO.

a marca A SEGUIR, VOCÊ DESCOBRE COMO FAZER PARTE DE TUDO ISSO. a marca A Cabelos&cia é referência em conteúdo sobre beleza profissional há 19 anos. E agora toda sua excelência está atualizada, repaginada e muito mais acessível com o portal Cabelos&cia. Direcionado

Leia mais

REGULAMENTO DESAFIO CRIATIVOS DA ESCOLA

REGULAMENTO DESAFIO CRIATIVOS DA ESCOLA REGULAMENTO DESAFIO CRIATIVOS DA ESCOLA O Desafio Criativos da Escola é um concurso promovido pelo Instituto Alana com sede na Rua Fradique Coutinho, 50, 11 o. andar, Bairro Pinheiros São Paulo/SP, CEP

Leia mais

VOCÊ. empreendedor TRANSFORMANDO IDEIAS EM NEGÓCIOS SUSTENTÁVEIS

VOCÊ. empreendedor TRANSFORMANDO IDEIAS EM NEGÓCIOS SUSTENTÁVEIS VOCÊ empreendedor TRANSFORMANDO IDEIAS EM NEGÓCIOS SUSTENTÁVEIS APRESENTAÇÃO Em um mundo onde a oferta de vagas formais por parte das organizações diminui a passos largos e a automação origina o desemprego

Leia mais

Salvador, julho de 2011

Salvador, julho de 2011 Salvador, julho de 2011 O PORTAL IBAHIA O novo ibahia é totalmente inovador, interativo e imediato. É a versão online da Bahia, estimula a personalização de conteúdos, adapta-se ao gosto do público. Tem

Leia mais

PLANO DE PATROCÍNIO EVENTO REGIONAL VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL

PLANO DE PATROCÍNIO EVENTO REGIONAL VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL PLANO DE PATROCÍNIO EVENTO REGIONAL VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL Dir. Nac. de Marketing Jun/13 APRESENTAÇÃO As emoções da Copa Espírito Santo de Futebol estão de volta. A Rede Vitória, pelo sexto ano consecutivo,

Leia mais

Feimafe Informações Gerais

Feimafe Informações Gerais Líder Mundial na Organização de Eventos Qualquer que seja o setor de atuação......criamos contatos, conteúdos e comunidades com o poder de transformar seus negócios. Feimafe Informações Gerais Sumário

Leia mais

Atualizado: 20/07/2011 COTA APOIO

Atualizado: 20/07/2011 COTA APOIO Atualizado: 20/07/2011 COTA APOIO Teatro! Viva o Lilian Cabral diverte e emociona apresentando o 4º Prêmio CONTIGO! de Teatro em 2010. 5º Prêmio CONTIGO! de Teatro Com o sucesso dos prêmios de TV e Cinema,

Leia mais

DA PARAÍBA EM EXCELÊNCIA DA GESTÃO

DA PARAÍBA EM EXCELÊNCIA DA GESTÃO CONHEÇA O MAIOR EVENTO DA PARAÍBA EM EXCELÊNCIA DA GESTÃO GESTÃO Durante o evento também é realizado momentos de debate, visando disseminar as melhores práticas de gestão das empresas vencedoras dos Prêmios

Leia mais

MÍDIA KIT DIGITAL SEMPRE AO SEU LADO.

MÍDIA KIT DIGITAL SEMPRE AO SEU LADO. MÍDIA KIT DIGITAL ESTRATÉGIA E POSICIONAMENTO Nosso objetivo é gerar valor aos nossos patrocinadores a partir do desenvolvimento de projetos de mídia, patrocínio e customizados - trabalhados a 04 mãos

Leia mais

Usuários Únicos. Visitas. Pageviews. Educação 6,3% Celebridades 8,0% Esportes 9,2% Notícias 14,5% Família 7,1% Entretenimento 13,1% Negócios 6,7%

Usuários Únicos. Visitas. Pageviews. Educação 6,3% Celebridades 8,0% Esportes 9,2% Notícias 14,5% Família 7,1% Entretenimento 13,1% Negócios 6,7% Lançado em julho de 2000, o clicrbs é um portal de internet voltado às comunidades do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Com mais de 100 canais, os usuários encontram o conteúdo dos jornais, das rádios

Leia mais

A ABEMD trabalha para incentivar, valorizar, desenvolver e difundir o Marketing Direto no Brasil.

A ABEMD trabalha para incentivar, valorizar, desenvolver e difundir o Marketing Direto no Brasil. A ABEMD, Associação Brasileira de Marketing Direto, é uma entidade civil, sem fins lucrativos, fundada em 1976 e constituída por pessoas jurídicas e físicas interessadas na aplicação de estratégias e técnicas

Leia mais

Promover um ambiente de trabalho inclusivo que ofereça igualdade de oportunidades;

Promover um ambiente de trabalho inclusivo que ofereça igualdade de oportunidades; POLÍTICA DE SUSTENTABILIDADE OBJETIVO Esta Política tem como objetivos: - Apresentar as diretrizes de sustentabilidade que permeiam a estratégia e a gestão; - Fomentar e apoiar internamente as inovações

Leia mais

Projeto Joinville In Concert

Projeto Joinville In Concert Projeto Joinville In Concert Relevância do Projeto O Festival Joinville In Concert pretende colocar Santa Catarina no calendário de grandes eventos voltados à divulgação e intercâmbio cultural entre as

Leia mais

Oi FUTURO ABRE INSCRIÇÕES PARA EDITAL DO PROGRAMA Oi NOVOS BRASIS 2012

Oi FUTURO ABRE INSCRIÇÕES PARA EDITAL DO PROGRAMA Oi NOVOS BRASIS 2012 Oi FUTURO ABRE INSCRIÇÕES PARA EDITAL DO PROGRAMA Oi NOVOS BRASIS 2012 Programa vai selecionar projetos socioambientais para receberem apoio técnico e financeiro Instituto de responsabilidade social da

Leia mais

Copa Rede. Amazônica de Futsal! APRESENTAÇÃO

Copa Rede. Amazônica de Futsal! APRESENTAÇÃO Copa Rede Amazônica de Futsal APRESENTAÇÃO A Copa Rede Amazônica de Futsal chega a sua 18ª edição em 2016. O evento leva milhares de pessoas para torcer pelos times locais e do interior, incentivando o

Leia mais

Proposta Comercial. Guia Colaborativo de Informações Educacionais Proposta Comercial Rede de Cursos. www.rededecursos.com.br

Proposta Comercial. Guia Colaborativo de Informações Educacionais Proposta Comercial Rede de Cursos. www.rededecursos.com.br Proposta Comercial Guia Colaborativo de Informações Educacionais Proposta Comercial Rede de Cursos SOBRE O PORTAL O Portal Rede de Cursos é um guia que visa reunir os mais importantes Cursos, Eventos e

Leia mais

1º Prêmio de Comunicação - Grupo SMS 2014

1º Prêmio de Comunicação - Grupo SMS 2014 1º Prêmio de Comunicação - Grupo SMS 2014 1 INTRODUÇÃO O 1º Prêmio de Comunicação Grupo SMS 2014, com o tema Mobilidade Urbana é uma iniciativa do Grupo SMS, formado pelas empresas Auto Viação Salineira,

Leia mais

POLÍTICAS DE GESTÃO PROCESSO DE SUSTENTABILIDADE

POLÍTICAS DE GESTÃO PROCESSO DE SUSTENTABILIDADE POLÍTICAS DE GESTÃO PROCESSO DE SUSTENTABILIDADE 1) OBJETIVOS - Apresentar de forma transparente as diretrizes de sustentabilidade que permeiam a estratégia e a gestão; - Fomentar e apoiar internamente

Leia mais

CAMPUS PARTY RECIFE 2015

CAMPUS PARTY RECIFE 2015 CAMPUS PARTY RECIFE 2015 CAMPUS PARTY RECIFE 2015 APRESENTAÇÃO A quarta edição da Campus Party Recife já começa a tomar forma. A feira que ocorrerá entre os dias 23 a 26 de julho, deve manter seu caráter

Leia mais

PLANO COMERCIAL - COTA MASTER 3 A 7 DE JUNHO

PLANO COMERCIAL - COTA MASTER 3 A 7 DE JUNHO PLANO COMERCIAL - COTA MASTER 3 A 7 DE JUNHO Para ampliar ideias e adotar novas práticas para a conservação do planeta PLANO COMERCIAL - SEMANA DE SUSTENTABILIDADE A Semana da Sustentabilidade chega a

Leia mais

ibis budget institucional

ibis budget institucional ibis budget institucional July 02th 2013 Plano de Marketing & Comunicação 11 January novembre 23th 2013 2012 Plano institucional 360º Objetivo e principais ações A campanha 360º objetivos Lançar, por meio

Leia mais

Mídia Kit Jornal Correio

Mídia Kit Jornal Correio Mídia Kit Jornal Correio Com mais de 77 anos de tradição, o Jornal Correio faz parte da história de Uberlândia e não para de evoluir. De olho no que acontece no país e no mundo, é um jornal moderno, completo

Leia mais

A MAIOR PREMIAÇÃO DO ESPORTE PARAENSE

A MAIOR PREMIAÇÃO DO ESPORTE PARAENSE 2 0 1 3 A MAIOR PREMIAÇÃO DO ESPORTE PARAENSE TROFÉU ROMULO MAIORANA (TRM) transformando o esporte em uma poderosa ferramenta de comunicação. Reconhecendo e premiando os ídolos do desporto no Estado, e

Leia mais

APRESENTA COPA. Capixaba

APRESENTA COPA. Capixaba APRESENTA COPA Capixaba de APRESENTAÇÃO O mercado de jogos eletrônicos têm crescido exponencialmente no Brasil. O que se verifica hoje no país é uma grande empatia com games, que colocam o Brasil como

Leia mais

fórum social temático

fórum social temático fórum social temático Sobre a EBC Criada em 2007 para instituir o Sistema Público de Comunicação, a Empresa Brasil de Comunicação é formada pela TV Brasil, TV Brasil Internacional, Agência Brasil, Radioagência

Leia mais

III FÓRUM PARAIBANO LIDERANÇAS

III FÓRUM PARAIBANO LIDERANÇAS III FÓRUM PARAIBANO LIDERANÇAS III FÓRUM PARAIBANO DE LIDERANÇAS 27 DE MAIO A fi g u r a d o l í d e r e m e rg e c o m o fundamental no alcance da missão da organização e perseguição de seus objetivos.

Leia mais

PATROCÍNIO. 21 de setembro de 2015. Hard skills impulsionando seus projetos OPORTUNIDADES EM TEMPOS DE CRISE: OURO MINAS PALACE HOTEL PROPOSTA DE

PATROCÍNIO. 21 de setembro de 2015. Hard skills impulsionando seus projetos OPORTUNIDADES EM TEMPOS DE CRISE: OURO MINAS PALACE HOTEL PROPOSTA DE OPORTUNIDADES EM TEMPOS DE CRISE: Hard skills impulsionando seus projetos PROPOSTA DE PATROCÍNIO 21 de setembro de 2015 OURO MINAS PALACE HOTEL BELO HORIZONTE MG REALIZAÇÃO Rua Tomé de Souza, 67, 3º andar,

Leia mais

Uma iniciativa que pretende RECONHECER AS BOAS PRÁTICAS em projetos que promovam o desenvolvimento sustentável.

Uma iniciativa que pretende RECONHECER AS BOAS PRÁTICAS em projetos que promovam o desenvolvimento sustentável. GREEN PROJECT AWARDS BRASIL Uma iniciativa que pretende RECONHECER AS BOAS PRÁTICAS em projetos que promovam o desenvolvimento sustentável. CANDIDATURAS 201 INSCRIÇÕES NO PRIMEIRO ANO INSCRIÇÕES FEITAS

Leia mais

PROJETO SERVIÇOS E CIDADANIA EDITAL N 002/2014

PROJETO SERVIÇOS E CIDADANIA EDITAL N 002/2014 PROJETO SERVIÇOS E CIDADANIA EDITAL N 002/2014 Abertura de prazo para solicitação de serviços pelas entidades cadastradas no Projeto Serviços e Cidadania e sediadas em Curitiba e Região Metropolitana O

Leia mais

17.350.364. TNH1 Líder Absoluto. Alcançando mais de 17 milhões de exibições de páginas por mês, o TNH1 é o site líder de acessos em Alagoas*.

17.350.364. TNH1 Líder Absoluto. Alcançando mais de 17 milhões de exibições de páginas por mês, o TNH1 é o site líder de acessos em Alagoas*. TNH1 Líder Absoluto Alcançando mais de 17 milhões de exibições de páginas por mês, o TNH1 é o site líder de acessos em Alagoas*. Comprovadamente o maior, mais completo e mais acessado portal de notícias

Leia mais

Atuar em recursos humanos exige mais do que a habilidade de lidar com pessoas. Se, antes, conhecer os processos burocráticos era fundamental, hoje, é

Atuar em recursos humanos exige mais do que a habilidade de lidar com pessoas. Se, antes, conhecer os processos burocráticos era fundamental, hoje, é Atuar em recursos humanos exige mais do que a habilidade de lidar com pessoas. Se, antes, conhecer os processos burocráticos era fundamental, hoje, é preciso ir além, com uma ampla visão de negócios e

Leia mais

Projeto Cultura Empreendedora

Projeto Cultura Empreendedora Estimular o empreendedorismo em todos os níveis de ensino Projeto Apresentação A geração de empregos no Brasil, principalmente nas regiões mais carentes, depende do Setor Público, sendo as prefeituras

Leia mais

O Projeto O projeto consiste em um espetáculo de Teatro, cênico/ musical com foco nas questões de sustentabilidade e meio ambiente destinado ao público infantil entre 06 e 12 anos. O projeto teatral proporcionará,

Leia mais

REGULAMENTO. VII Prêmio ANATEC

REGULAMENTO. VII Prêmio ANATEC REGULAMENTO VII Prêmio ANATEC O PRÊMIO ANATEC é uma realização da ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE EDITORES DE PUBLICAÇÕES, com organização da GARRIDO MARKETING. Este projeto tem amplitude nacional e é dirigido

Leia mais

No Brasil, a Shell contratou a ONG Dialog para desenvolver e operar o Programa, que possui três objetivos principais:

No Brasil, a Shell contratou a ONG Dialog para desenvolver e operar o Programa, que possui três objetivos principais: PROJETO DA SHELL BRASIL LTDA: INICIATIVA JOVEM Apresentação O IniciativaJovem é um programa de empreendedorismo que oferece suporte e estrutura para que jovens empreendedores de 18 a 30 anos desenvolvam

Leia mais

PROPOSTA DE PATROCÍNIO. 5º PTT Fórum Encontro dos Sistemas Autônomos da Internet no Brasil

PROPOSTA DE PATROCÍNIO. 5º PTT Fórum Encontro dos Sistemas Autônomos da Internet no Brasil PROPOSTA DE PATROCÍNIO 5º PTT Fórum Encontro dos Sistemas Autônomos da Internet no Brasil Apresentação O PTT Fórum é um evento promovido pelo CEPTRO.br Centro de Estudos e Pesquisas em Tecnologia de Redes

Leia mais

CONHEÇA O MAIOR EVENTO DA PARAÍBA EM EXCELÊNCIA DA GESTÃO

CONHEÇA O MAIOR EVENTO DA PARAÍBA EM EXCELÊNCIA DA GESTÃO CONHEÇA O MAIOR EVENTO DA PARAÍBA EM EXCELÊNCIA DA GESTÃO REALIZAÇÃO Há mais de 10 anos foi criada a ASSOCIAÇÃO PARAIBANA DA QUALIDADE que assumiu de nitivamente a coodenominação Programa Paraibano da

Leia mais

O CANAL DE OPORTUNIDADES MÍDIA KIT 2015. Uma empresa registrada na. www.franchisetv.com.br

O CANAL DE OPORTUNIDADES MÍDIA KIT 2015. Uma empresa registrada na. www.franchisetv.com.br O CANAL DE OPORTUNIDADES MÍDIA KIT 2015 Uma empresa registrada na www.franchisetv.com.br Índice 05. 06. 09. 10. 11. 12. 13. 14. 15. Por que Franchise TV? Formatação do programa Franchise TV na WEB - Estatísticas

Leia mais

PRIMEIRO PLANO 2012 FESTIVAL DE CINEMA DE JUIZ DE FORA E MERCOCIDADES

PRIMEIRO PLANO 2012 FESTIVAL DE CINEMA DE JUIZ DE FORA E MERCOCIDADES PRIMEIRO PLANO 2012 FESTIVAL DE CINEMA DE JUIZ DE FORA E MERCOCIDADES APRESENTAÇÃO Criado em 2002, o Primeiro Plano Festival de Cinema de Juiz de Fora e Mercocidades foi pioneiro por não existir no país

Leia mais

Prêmios Internacionais. cobertura

Prêmios Internacionais. cobertura Prêmios Internacionais cobertura Festivais Inegavelmente, o Brasil é uma potência criativa global. Essa posição de destaque tem se consolidado ainda mais nos últimos anos e a grande vitrine desse processo

Leia mais

A Dehlicom tem a solução ideal em comunicação para empresas de todos os portes, sob medida.

A Dehlicom tem a solução ideal em comunicação para empresas de todos os portes, sob medida. A Dehlicom Soluções em Comunicação é a agência de comunicação integrada que busca divulgar a importância da comunicação empresarial perante as empresas e todos os seus públicos, com atendimento personalizado

Leia mais

Infraestrutura Internet

Infraestrutura Internet IV Semana de Infraestrutura da Internet no Brasil IV Semana de Infraestrutura Internet da no Brasil De 24 a 28 de novembro de 2014 Hotel Blue Tree Premium Morumbi São Paulo SP http://nic.br/semanainfrabr/

Leia mais

PREÇOS COMERCIAL AVULSO

PREÇOS COMERCIAL AVULSO PREÇOS COMERCIAL AVULSO Faixa horária Custo 30 Indeterminado 107 06h00 às 24h00 123 06h00 às 19h00 137 Determinado 160 CÁLCULOS PARA CONVERSÃO 15 30 x 0.8 45 30 x 1.5 60 30 x 1.8 COBERTURA Grande Florianópolis

Leia mais

Proposta de Patrocínio

Proposta de Patrocínio Proposta de Patrocínio Sobre o PrêmioABT Dirigido a empresas e profissionais que praticam a excelência em atendimento e relacionamento com o cliente, o PrêmioABT tem como objetivos identificar, reconhecer

Leia mais

mídia kit 2015 mídia kit 2015

mídia kit 2015 mídia kit 2015 mídia kit 2015 HBR Brasil não é só uma revista, é uma biblioteca É a principal fonte de conhecimento sobre gestão moderna e inteligente. São centenas de estudos, casos, artigos e vídeos produzidos com

Leia mais

Proposta de Parceria São Paulo Setembro /2015

Proposta de Parceria São Paulo Setembro /2015 Proposta de Parceria São Paulo Setembro /2015 #Social ehlegal 1. Objetivo do Baanko Challenge 3 Facilitar o encontro entre profissionais de desenvolvimento, design e empreendedorismo, empresas iniciantes

Leia mais

COPA DOS CAMPEÕES FEIRA DE EVENTOS GLOBO 2013

COPA DOS CAMPEÕES FEIRA DE EVENTOS GLOBO 2013 COPA DOS CAMPEÕES FEIRA DE EVENTOS GLOBO 2013 O PROJETO A Rede Matogrossense de Televisão, através da TV Morena em MS e TV Centro América em MT, realizará a 8ª edição da Copa dos Campeões. Em 2013 em Mato

Leia mais

Campinas Ribeirão Central Sul de Minas

Campinas Ribeirão Central Sul de Minas Campinas Ribeirão Central Sul de Minas O torneio que reúne os campeões da Taça EPTV de Futsal passa por aqui. Apita o juiz! A partir de 2015, a EPTV apresenta a Super Taça EPTV de Futsal: competição entre

Leia mais

Número de pessoas com acesso à internet passa de 120 milhões

Número de pessoas com acesso à internet passa de 120 milhões MÍDIA KIT INTERNET Número de pessoas com acesso à internet passa de 120 milhões Segundo pesquisa da Nielsen IBOPE, até o 1º trimestre/2014 número 18% maior que o mesmo período de 2013. É a demonstração

Leia mais

30 DE JUNHO A 04 DE JULHO/2015 UBERABA - MG

30 DE JUNHO A 04 DE JULHO/2015 UBERABA - MG 30 DE JUNHO A 04 DE JULHO/2015 UBERABA - MG A MEGALEITE é uma exposição que proporciona oportunidades para conhecer os avanços das pesquisas, a troca de experiências e informações, em conjunto com a visibilidade

Leia mais

RELATÓRIO DAS ATIVIDADES 2004

RELATÓRIO DAS ATIVIDADES 2004 RELATÓRIO DAS ATIVIDADES 2004 1. Palestras informativas O que é ser voluntário Objetivo: O voluntariado hoje, mais do que nunca, pressupõe responsabilidade e comprometimento e para que se alcancem os resultados

Leia mais

Durante três dias, Vitória se torna o centro da moda capixaba, com desfile de grandes marcas no evento Vitória Moda.

Durante três dias, Vitória se torna o centro da moda capixaba, com desfile de grandes marcas no evento Vitória Moda. APRESENTAÇÃO Durante três dias, Vitória se torna o centro da moda capixaba, com desfile de grandes marcas no evento Vitória Moda. Reunindo cerca de 10 mil pessoas no Centro de Convenções de Vitória, em

Leia mais

Prêmios Internacionais. cobertura

Prêmios Internacionais. cobertura Prêmios Internacionais cobertura Festivais Inegavelmente, o Brasil é uma potência criativa global. Essa posição de destaque tem se consolidado ainda mais nos últimos anos e a grande vitrine desse processo

Leia mais

R E G U L A M E N T O 2016

R E G U L A M E N T O 2016 R E G U L A M E N T O 2016 www.asmaiseticasdobrasil.org.br Iniciativa e Realização www.eticanosnegocios.org.br R E G U L A M E N T O INICIATIVA E REALIZAÇÃO A iniciativa e realização desta iniciativa é

Leia mais

Bem vindos ao III Congresso Internacional da Produção Pecuária

Bem vindos ao III Congresso Internacional da Produção Pecuária Projeto Comercial Bem vindos ao III Congresso Internacional da Produção Pecuária Com o tema Recuperação de pastagens, rebanhos e lucratividade, a Associação Baiana de Expositores, ABEXPO, realizará nos

Leia mais

Faixa horária Custo 30 Indeterminado 102 06h00 às 00h00 118 06h00 às 19h00 131 Determinado 152. 15 30 x 0.7 45 30 x 1.5 60 30 x 1.

Faixa horária Custo 30 Indeterminado 102 06h00 às 00h00 118 06h00 às 19h00 131 Determinado 152. 15 30 x 0.7 45 30 x 1.5 60 30 x 1. PREÇOS COMERCIAL AVULSO Faixa horária Custo 30 Indeterminado 102 06h00 às 00h00 118 06h00 às 19h00 131 Determinado 152 CÁLCULOS PARA CONVERSÃO 15 30 x 0.7 45 30 x 1.5 60 30 x 1.8 COBERTURA Grande Florianópolis

Leia mais

V Ação Nacional FEBRAC Limpeza Ambiental 15 de setembro de 2012

V Ação Nacional FEBRAC Limpeza Ambiental 15 de setembro de 2012 V Ação Nacional FEBRAC Limpeza Ambiental 15 de setembro de 2012 Federação Nacional das Empresas de Serviços de Limpeza Ambiental (FEBRAC) Um dia de cidadania faz o mundo melhor Introdução Após analisar

Leia mais

~ Minha Mae e uma Estrela

~ Minha Mae e uma Estrela ~ e a ha M Min e uma Estrela Projeto Essencialmente popular, a FM 93, com 39 de sucesso, achou a fórmula perfeita entre a programação e o perfil de seus ouvintes. Reflexo disso são seus 28 consecutivos

Leia mais

PLANO DE PATROCÍNIO 4 EDIÇÃO. ACIF Mulher. Núcleo Multissetorial da Mulher Empresária. layout.indd 1 29/04/2014 15:44:52

PLANO DE PATROCÍNIO 4 EDIÇÃO. ACIF Mulher. Núcleo Multissetorial da Mulher Empresária. layout.indd 1 29/04/2014 15:44:52 PLANO DE PATROCÍNIO ACIF Mulher. Núcleo Multissetorial da Mulher Empresária. a 4 EDIÇÃO 2014/2015 layout.indd 1 29/04/2014 15:44:52 layout.indd 2 29/04/2014 15:44:52 PLANO DE PATROCÍNIO PRÊMIO MULHERES

Leia mais

PRÊMIO CNH INDUSTRIAL DE JORNALISMO ECONÔMICO

PRÊMIO CNH INDUSTRIAL DE JORNALISMO ECONÔMICO PRÊMIO CNH INDUSTRIAL DE JORNALISMO ECONÔMICO REGULAMENTO EDIÇÃO 2015 O Prêmio CNH Industrial de Jornalismo Econômico é um concurso cultural, promovido pela CNH Industrial, que tem como objetivo valorizar

Leia mais

PLANO COMERCIAL - COTA MASTER 18 DE ABRIL

PLANO COMERCIAL - COTA MASTER 18 DE ABRIL PLANO COMERCIAL - COTA MASTER 18 DE ABRIL Uma caminhada pela cidadania O número de vítimas no trânsito brasileiro é o maior do mundo de acordo com o Levantamento do Observatório Nacional de Segurança Viária,

Leia mais

MÍDIA KIT VAREJO PROMOCIONAL. meio & mídia

MÍDIA KIT VAREJO PROMOCIONAL. meio & mídia MÍDIA KIT VAREJO PROMOCIONAL 2015 O QUE É A CULT A revista Cult trouxe um novo conceito e quando chegou ao mercado, em 2005, agitou a mídia impressa com sua proposta inovadora. Já nasceu corajosa e trazendo

Leia mais

Número de. Empregados. Pessoa Física Nenhum R$ 50,00 R$ 600,00. Microempresa Até 5 R$ 70,00 R$ 840,00. Acima de 5 R$ 400,00 R$ 4800,00

Número de. Empregados. Pessoa Física Nenhum R$ 50,00 R$ 600,00. Microempresa Até 5 R$ 70,00 R$ 840,00. Acima de 5 R$ 400,00 R$ 4800,00 FICHA DE ADESÃO Por esta Ficha de adesão, solicito meu ingresso como associado da ABRIMPE ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE INCENTIVO E MELHORIA EM PROJETOS EMPRESARIAIS, EMPREENDEDORISMO E EDUCACIONAL, comprometendo-me

Leia mais

PESQUISA FNQ NOVO CAPITALISMO

PESQUISA FNQ NOVO CAPITALISMO PESQUISA FNQ NOVO CAPITALISMO Pensando em quebrar os paradigmas do modelo econômico atual, a Fundação Nacional da Qualidade propôs uma reflexão do que seria uma organização direcionada para o Novo Capitalismo,

Leia mais

COMO SE ASSOCIAR 2014

COMO SE ASSOCIAR 2014 2014 QUEM SOMOS FUNDADO EM 2004, O CONSELHO EMPRESARIAL BRASIL CHINA CEBC É UMA INSTITUIÇÃO BILATERAL SEM FINS LUCRATIVOS FORMADA POR DUAS SEÇÕES INDEPENDENTES, NO BRASIL E NA CHINA, QUE SE DEDICA À PROMOÇÃO

Leia mais

BRASIL JUNTOS PELO BRASIL

BRASIL JUNTOS PELO BRASIL JUNTOS PELO O Green Project Awards (GPA) é uma plataforma de multi-stakeholders que permite a criação de um movimento para o desenvolvimento sustentável. O grande diferencial do GPA é que ele coloca os

Leia mais

Mídia Kit. Portal Qualidade Brasil. www.qualidadebrasil.com.br

Mídia Kit. Portal Qualidade Brasil. www.qualidadebrasil.com.br Mídia Kit Portal Qualidade Brasil www.qualidadebrasil.com.br Artigos Notícias Eventos Empregos Release de serviços Fórum O Portal Qualidade Brasil Sobre O site Um dos maiores veículos de comunicação sobre

Leia mais

Agile Brazil. Briefing e Oportunidades de Patrocínio. 05 a 07 de novembro Florianópolis, Santa Catarina

Agile Brazil. Briefing e Oportunidades de Patrocínio. 05 a 07 de novembro Florianópolis, Santa Catarina Agile Brazil 2014 Briefing e Oportunidades de Patrocínio 05 a 07 de novembro Florianópolis, Santa Catarina 1 Sobre o Evento Indivíduos e interação entre eles mais que processos e ferramentas A Agile Brazil

Leia mais

3 ETAPAS JULHO SETEMBRO NOVEMBRO MAIS DE 400 ATLETAS

3 ETAPAS JULHO SETEMBRO NOVEMBRO MAIS DE 400 ATLETAS 3 ETAPAS JULHO SETEMBRO NOVEMBRO 2013 MAIS DE 400 ATLETAS Circuito Potiguar de Tênis Um novo evento para o calendário potiguar de grandes competições. O Circuito Potiguar de Tênis será realizado no mais

Leia mais

Assessoria de Comunicação & Marketing Assessoria de Imprensa e Divulgação. Atletas da Omda/Unisul convocados para seleção brasileira Notisul

Assessoria de Comunicação & Marketing Assessoria de Imprensa e Divulgação. Atletas da Omda/Unisul convocados para seleção brasileira Notisul Assessoria de Comunicação & Marketing Assessoria de Imprensa e Divulgação Monitoramento das Notícias da UNISUL Dia 9 de novembro de 2011 JORNAIS Recicla Diário Catarinense Cozinha Diário Catarinense Festa

Leia mais

o::: ~ LLI W...J cn c:! III '-' LLI W...J :E cw o::: LLI c.=::

o::: ~ LLI W...J cn c:! III '-' LLI W...J :E cw o::: LLI c.=:: con o o::: W...J cn c:! III o I- Z W...J ~ o :E cw o::: c. ~ LLI N

Leia mais

THE VOICE ESTUDO EXPLORATÓRIO. Integrado Ações de Merchandising

THE VOICE ESTUDO EXPLORATÓRIO. Integrado Ações de Merchandising THE VOICE ESTUDO EXPLORATÓRIO Integrado Ações de Merchandising Imagem ilustrativa. GLOBO.COM THE VOICE A Globo.com propõe a extensão das ações de merchandising na TV, criando envolvimento e interação da

Leia mais

PROJETO SERVIÇOS E CIDADANIA EDITAL N 001/2015

PROJETO SERVIÇOS E CIDADANIA EDITAL N 001/2015 PROJETO SERVIÇOS E CIDADANIA EDITAL N 001/2015 Abertura de prazo para solicitação de serviços pelas entidades cadastradas no Projeto Serviços e Cidadania e sediadas em Curitiba e Região Metropolitana O

Leia mais

REGULAMENTO. As empresas podem inscrever um ou mais Cases, nas seguintes categorias:

REGULAMENTO. As empresas podem inscrever um ou mais Cases, nas seguintes categorias: REGULAMENTO 1. O PRÊMIO O PRÊMIO SMART, regido por este regulamento, tem como objetivo distinguir e reconhecer as melhores práticas de relacionamento com o cliente em Utilities e Telecom: Energia Elétrica,

Leia mais

Com leveza e bom humor, a revista traz textos que falam de equilíbrio entre mente, corpo e sociedade.

Com leveza e bom humor, a revista traz textos que falam de equilíbrio entre mente, corpo e sociedade. VIDA SIMPLES ajuda o leitor a ver o mundo de um jeito novo, a refletir sobre os próprios sentimentos, a identificar tendências de comportamento e a buscar modos originais de interagir no meio social. Promove

Leia mais

Maximize sua Participação na Bienal do Livro de São Paulo com as Ferramentas de Merchandising

Maximize sua Participação na Bienal do Livro de São Paulo com as Ferramentas de Merchandising Maximize sua Participação na Bienal do Livro de São Paulo com as Ferramentas de Merchandising Prezado Expositor, Conheça os principais benefícios de utilizar as Ferramentas Online* disponíveis para a Bienal

Leia mais

Projeto Especial Esporte que Educa

Projeto Especial Esporte que Educa Projeto Especial Esporte que Educa Hub de Mídia ibahia Digital O ibahia Digital é o hub de mídia digital da Rede Bahia. Além de conteúdo próprio e de projetos especiais desenvolvidos pela equipe do portal

Leia mais

PLANO DE PATROCÍNIO EVENTO REGIONAL VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL

PLANO DE PATROCÍNIO EVENTO REGIONAL VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL PLANO DE PATROCÍNIO EVENTO REGIONAL VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL Dir. Nac. de Marketing Jun/13 APRESENTAÇÃO Em julho, a Rede Vitória traz mais uma vez um evento de repercussão nacional e times de todas as

Leia mais

VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL Dir. Nac. de Marketing Jan/13

VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL Dir. Nac. de Marketing Jan/13 VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL Dir. Nac. de Marketing Jan/13 CIDADE ALERTA é apresentado por um dos maiores jornalistas investigativos e irreverentes do país: Marcelo Rezende De segunda a sexta-feira, Marcelo

Leia mais

MÍDIA KIT www.ne1o.com.br

MÍDIA KIT www.ne1o.com.br MÍDIA KIT www.ne1o.com.br Abrangência e audiência PÚBLICO Feminino Masculino 6O% 4O% 25-34 anos 35-44 anos 18-24 anos 55-64 anos 45-54 anos Mais de 65 anos 29,3% 19,8% 18,7% 14,9% 12,6% 4,3% Fonte: Google

Leia mais

+19 de milhões de páginas vistas. 5,9 milhões de visitantes únicos. Vejinha está presente em diversas plataformas SITES SITES

+19 de milhões de páginas vistas. 5,9 milhões de visitantes únicos. Vejinha está presente em diversas plataformas SITES SITES OPORTUNIDADES Vejinha está presente em diversas plataformas SITES +19 de milhões de páginas vistas SITES 5,9 milhões de visitantes únicos * Fontes: 1) SITE - ComScore - abr/2015 Audiência Brasil Multi-Platform;

Leia mais