SIV Manual do Usuário

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "SIV Manual do Usuário"

Transcrição

1 SIV Manual do Usuário Introdução Parabéns pela escolha! Você vai transformar o modo com que gerencia seus equipamentos com apenas uma plataforma e de maneira simples e intuitiva. Em face a um mercado cada vez mais competitivo, realizar uma gestão de excelência dos recursos disponíveis é fundamental para reduzir custos, e, consequentemente, elevar sua rentabilidade. O SIV foi desenvolvido justamente com este intuito, o de gerir e economizar. Este dispositivo permite a gestão remota dos seus aparelhos de ar-condicionado, utilizando tabelas facilmente programáveis para cada dia da semana, determinando então, quais os horários que estes devem estar obrigatoriamente ligados, desligados ou disponíveis para livre uso. Neste manual Introdução 1 Apresentação do produto: - Funcionalidades 1 - O dispositivo 2 Instalação 2 Configuração do SIV 3 Aplicativo Desktop 9 Funcionalidades 9 Manutenção Básica 10 Suporte Técnico 11 Especificações técnicas 11 Esta plataforma é acessada de duas formas, via aplicativos Mobile e Desktop. O primeiro para realizar a configuração do SIV, e o segundo para fazer o acompanhamento/monitoramento de seus aparelhos de ar-condicionado. Leia atentamente as instruções do manual para fazer o melhor uso do produto. Apresentação do Produto Funcionalidades Aplicativo Desktop permite gerenciamento de centenas de aparelhos numa única interface. Possui Wifi interno para comunicação direta com smartphone ou rede Wifi de sua empresa. Facilmente configurado através do aplicativo mobile (Android) SIVapp, disponível na PlayStore. Registra as variações de temperatura no ambiente, permitindo a criação de alertas customizáveis com registro na internet. Display gráfico informativo com indicação de Sensor interno de movimento indica se o SIV foi conexão. removido do local sem devida autorização. Relatório de estimativa de economia de energia Em caso de falha de energia, a bateria mantém em tempo real. a programação por até 2 semanas.

2 SIV Manual do Usuário Página 2 O dispositivo Número de identificação O SIV é um pequeno dispositivo repleto de funcionalidades. Antes de instalá-lo e configurá-lo, é importante conhecer fisicamente o SIV. Seguem, abaixo, algumas fotos caracterizando o equipamento. Frente e verso: Chave ligadesliga Cabo de alimentação Desligado - Ligado Figura 2 Imagem frontal e superior. Reset Display Transmissor Infravermelho Figura 1 Imagem frontal com display ligado. Figura 3 - Imagem posterior (verso). Instalação Para instalar o SIV siga os seguintes passos: 1- Faça o download do aplicativo SIVapp para o seu smartphone Android, na loja de aplicativos do Google (Play Store) ou acesse 2- Utilize a fita dupla face da parte posterior do SIV e fixe o SIV na frente do seu aparelho de arcondicionado (veja as imagens ao lado). 3- Ligue o SIV em uma fonte de 5V. Você pode utilizar um carregador de celular simples. 4- Ligue o SIV, colocando a chave liga-desliga na posição de ligado, conforme a figura 2. Observe a animação no display do SIV. 5- Inicie o aplicativo no seu smartphone e selecione a opção Quero configurar um SIV. Siga as instruções no aplicativo. Figuras 4 e 5 - Posicionamento do SIV Ao fixar o SIV na frente do aparelho de ar-condicionado, é importante posicioná-lo no local para onde geralmente são direcionados os comandos do controle remoto.

3 Página 3 SIV Manual do Usuário Configuração do SIV Aplicativo Mobile (smartphone) Inicie o aplicativo do seu smartphone e selecione a opção: Quero configurar um SIV. Selecione na lista disponível na tela do seu smartphone o SIV que você quer programar (O número na tela deve ser idêntico ao do seu SIV, conforme a figura 2). Caso não esteja vendo o módulo desejado, pressione Atualizar. Verifique se as animações no aplicativo e no display do SIV estão iguais. Depois pressione Próximo. Observe no topo da tela do seu smartphone o código de identificação do respectivo SIV. Verifique se as animações no aplicativo e no display do SIV estão iguais. Depois pressione Próximo.

4 Página SIV Manual 5 do Usuário SIV Manual do Página Usuário 4 Para cadastrar seu SIV, digite um nome desejado e o seu local de instalação. Clique em próximo. Utilize seu controle para enviar o comando de Desligar ao aparelho de ar-condicionado. Feito isto, a animação do SIV mudará e o botão no inferior da tela do aplicativo deverá ficar verde, permitindo avançar para o próximo passo. Nesta fase, serão programados no SIV os comandos de infravermelho do ar-condicionado. Primeiramente, ligue o ar-condicionado e ajuste-o para a sua condição preferencial de uso. Pressione Próximo. Da mesma forma, utilize seu controle remoto para enviar o comando de Ligar ao aparelho de arcondicionado. Feito isto, a animação do SIV mudará e o botão no inferior da tela do aplicativo deverá ficar verde, permitindo avançar para o próximo passo.

5 Página 5 SIV Manual do Usuário Neste passo, será testado o comando gravado nos passos anteriores. Para isto, utilize o Testar comando de Desligar. Verifique se seu aparelho de arcondicionado foi desligado e responda a pergunta que aparece na tela do seu smartphone. Confira se a data e a hora estão corretas. Caso contrário, faça as alterações necessárias. Pressione Próximo. Agora serão configuradas a data e a hora do SIV. Verifique se as animações do display do SIV e da tela do aplicativo estão iguais. Clique em Próximo. Neste momento, será configurada a tabela de programação horária do seu aparelho de arcondicionado. Caso tenha interesse, você pode utilizar as tabelas pré-programadas no seu smartphone pela opção do botão à esquerda da tela.

6 SIV Manual do Usuário Página 6 Pressionado Programar novos horários, você será direcionado para esta tela. Aperte o botão +, configure o funcionamento do ar-condicionado, selecionando entre as opções Ligado ou Desligado. Os horários não marcados serão classificados como Livres para uso, onde você poderá utilizar seu controle remoto normalmente. Após adicionar a programação desejada, pressione Próximo para avançar para o dia seguinte. Repita o processo até chegar em Sábado e aproveite para conferir seus comandos para os dias da semana. O exemplo abaixo indica um comando de Ligar o arcondicionado entre as 14h e 18h nos dias de segunda à sexta. Ao final, pressione Programar comando para gravá-lo Pressione Concluir para terminar a programação de horários da semana.

7 Página 7 SIV Manual do Usuário Selecione a opção Próximo. Para que o SIV faça uma estimativa mais precisa sobre sua economia de energia, são necessários alguns dados do aparelho de ar-condicionado que você está utilizando. Fabricante, potência e modelo. Digite as informações. Clique em Próximo. Caso deseje que a programação feita seja gravada em seu smartphone para uso futuro, pressione SIM. Caso contrário, NÃO. Programações gravadas em seu smartphone poderão ser replicadas em outros aparelhos de ar-condicionado. Neste momento, você terá a opção de conectar o SIV à sua rede WiFi, para que ele possa enviar informações para a internet. Este passo é opcional, mas é crucial para realizar o controle dos seus aparelhos de arcondicionado via aplicativos (Mobile e Desktop).

8 SIV Manual do Usuário Página 8 Caso tenha escolhido Sim, selecione sua rede WiFi e digite sua respectiva senha. Por último, o SIV será associado à uma conta Web, que será utilizada no aplicativo Desktop para realizar o controle remoto dos seus aparelhos de arcondicionado. Digite o da conta que deseja utilizar para tal. Caso ainda não tenha uma conta, não se preocupe. Você poderá criá-la após a configuração. Ao se conectar ao WiFi do local, a animação do SIV mudará de cor. Para se certificar de que está conectado à internet, a animação deverá ficar verde. Siga para o próximo passo. Parabéns! Seu SIV foi configurado com sucesso!

9 Página 9 SIV Manual do Usuário Aplicativo Desktop (computador) Depois de instalados e configurados os SIVs, chegou a hora de conhecer a plataforma em que o acompanhamento e controle dos seus aparelhos de arcondicionado serão feitos. Faça o download do aplicativo Desktop no site: O link se encontra na seção Downloads. Abra o aplicativo: Adicionar/Remover um ambiente Local Ìcone do aparelho Nome do aparelho Atualizar equipamento Adicionar/Remover aparelho deste ambiente Figura 5 - Interface do aplicativo Desktop Figura 4 - Login do Aplicativo Desktop Clique no campo "Criar Conta". Entre com seus dados de (o mesmo digitado ao cadastrar os dispositivos) e senha. Uma mensagem de confirmação será enviada para este . Copie o código localizado no corpo do (Ctrl+c) e cole (Ctrl+v) no campo disponível no aplicativo. Selecione a opção "Ativar". Sua conta foi criada com sucesso! O último passo, agora, é associar os SIVs à sua conta. Os novos SIVs cadastrados estarão visíveis na parte superior direita da tela do aplicativo Desktop. Clique no número disponível e escolha um ambiente ao qual cada SIV deve ser associado. Funcionalidades Aplicativo Desktop Com o aplicativo Desktop e SIVs devidamente configurados, o passo final é utilizar suas funcionalidades. Para visualizar os detalhes de algum ar-condicionado, clique no ícone do dispositivo desejado (conforme a figura 5) para que uma nova janela abra com opções de controle conforme a imagem abaixo: Desktop. Acesse sua nova conta para abrir o aplicativo Em seu primeiro acesso, é aconselhável definir os lugares em que os aparelhos de ar-condicionado estão instalados. Existem quatro categorias para isso: Empresas, filiais, áreas e ambientes. Para criar uma categoria basta clicar no botão de + (conforme o exemplo da figura 5) e preencher os campos solicitados. Comece adicionando uma Empresa, no canto superior esquerdo, e continue com Filiais, Áreas e Ambientes. Figura 6 - Opções de controle

10 SIV Manual do Usuário Página 10 Confira, abaixo, a descrição das opções de controle: Ligar/Desligar ar-condicionado Selecione o respectivo comando, confirme e aguarde alguns segundos. Desligar Display Liga/Desliga o display de LED do SIV. Editar tabelas de horários Pressione a opção. Clique e arraste sobre os períodos para os quais você deseja alterar o tempo de funcionamento. Ao final, salve suas alterações para que a nova tabela seja enviada ao SIV. Alarmes de temperatura: O SIV também permite o monitoramento da temperatura de um dado ambiente. Para tal, pode-se criar alarmes de temperatura. Para configurar um alarme: Selecione o SIV desejado na tela principal. Clique na opção Atualizar equipamento (ver figura 5). Indique nos campos específicos a faixa de temperatura desejada para o ambiente em questão, valores mínimo e máximo. Aperte OK para finalizar. Transferir SIVs para outra conta: Caso haja a necessidade de realocar SIVs para outra conta/endereço de , siga os seguintes passos: Manutenção básica Troca da bateria tal: Selecione no menu a opção SIV, no campo Substituir a bateria do SIV é bem simples. Para superior esquerdo da tela do aplicativo e pressione Retirar de minha conta. Escolha o SIV desejado pelo seu endereço MAC e confirme. Este SIV estará livre para ser reprogramado por outra pessoa e associado à outra conta. Coloque a chave liga-desliga na posição Desligado, conforme a figura 2. Remova os parafusos localizados na parte posterior do SIV, vide Fig.3. Abra o compartimento plástico. Retire a bateria antiga e substitua por uma bateria nova. Você deve usar o modelo CR Vide exemplo na figura 10. Feche o compartimento plástico do SIV. Coloque os parafusos de volta. Ligue o SIV em uma fonte de energia 5V DC. Coloque a chave liga-desliga na posição Ligado. Fixe novamente o SIV no aparelho de arcondicionado. Figura 7 - Criando alarme de temperatura Alarmes automáticos: Caso algum SIV seja retirado de seu local, ou perca conexão com o servidor (aplicativos), você será notificado por . Além disto, indicações em vermelho (em casos de movimentação) e amarelo (falta de conexão) serão vistas no aplicativo Desktop. Figura 8 SIV aberto para troca de bateria Suporte da bateria

11 Página 11 SIV Manual do Usuário Especificações Técnicas Alimentação: fonte DC 5V; Wifi: b/g/n; Dimensões: 65 x 30 x 12 mm Peso: 25 gramas Garantia: 90 dias Corrente média em operação: 110 ma Bateria: 3V Modelo CR-2032 Garantia O SIV possui uma garantia de 90 dias, contados a partir da data de aquisição. Suporte Técnico Nossa equipe está 100% preparada para auxiliá-lo na instalação e adequação dos seus dispositivos SIV através dos nossos canais de suporte. Caso tenha dificuldades ou problemas, não hesite em nos contatar! Acesse Ligue (61) (Soluções de dúvidas)

SIV. Manual de Instalação e Operação

SIV. Manual de Instalação e Operação SIV Manual de Instalação e Operação SIV SIV é um pequeno dispositivo que permite o controle automático de aparelhos de ar-condicionado ou outros aparelhos que funcionam através de controle remoto com infravermelho.

Leia mais

Minizinha manual de uso

Minizinha manual de uso Minizinha manual de uso Conteúdo da embalagem 1 Minizinha 1 Cabo micro USB 1 Manual de uso 1 Manual do fabricante 1 Adesivo das bandeiras Sumário 1. Baixe o aplicativo PagSeguro Vendas 2. Configure sua

Leia mais

MANUAL I9PLUG O PRODUTO... 2 O APLICATIVO... 4 INSTALAÇÃO... 4 FUNCIONALIDADES... 7

MANUAL I9PLUG O PRODUTO... 2 O APLICATIVO... 4 INSTALAÇÃO... 4 FUNCIONALIDADES... 7 MANUAL I9PLUG O PRODUTO... 2 Características do Produto... 2 Como funciona?... 2 Funcionalidades... 2 Apresentação do Produto... 2 Modos de conexão... 3 Especificações técnicas... 4 Fusível... 4 O APLICATIVO...

Leia mais

MANUAL I9PLUG. O Produto PRODUTO O PRODUTO... 1

MANUAL I9PLUG. O Produto PRODUTO O PRODUTO... 1 MANUAL I9PLUG O PRODUTO... 1 Características do Produto... 2 Como funciona?... 2 Funcionalidades... 2 Apresentação do Produto... 2 Modos de conexão... 3 Especificações técnicas... 3 Fusível... 4 O Aplicativo...

Leia mais

Manual do Usuário. Easy Home

Manual do Usuário. Easy Home Manual do Usuário Easy Home Sumário Apresentação 2 Características 4 Especificações Técnicas 5 Instalação - Easy Home 6 Instalação - Aplicativo 7 Configuração - Aplicativo 8 Conectar ao Easy Home 9 Criar

Leia mais

Como instalar e usar sua ic7s

Como instalar e usar sua ic7s Como instalar e usar sua ic7s Aproveite o melhor do seu kit Smartphone não acompanha o kit Índice Como instalar a sua ic7s... 04 Crie sua conta Mibo... 05 Instale sua câmera... 07 Instale o sensor de

Leia mais

GUIA RÁPIDO PARA INSTALAÇÃO DO CURUMIM

GUIA RÁPIDO PARA INSTALAÇÃO DO CURUMIM GUIA RÁPIDO PARA INSTALAÇÃO DO CURUMIM Para poder utilizar o Curumim pela primeira vez, é necessário ter instalado no computador os seguintes arquivos: 1. Java JRE - máquina virtual java 2. Driver do Rádio

Leia mais

Guia de utilização SAFRAPAY MOBILE. maio/19

Guia de utilização SAFRAPAY MOBILE. maio/19 Guia de utilização SAFRAPAY MOBILE maio/19 AGRADECEMOS POR ESCOLHER A SAFRAPAY! Comece a vender agora mesmo seguindo os passos adiante. APP SAFRAPAY MOBILE PASSO 1 Informações sobre o app SafraPay Mobile

Leia mais

Sumário. Conteúdo embalagem

Sumário. Conteúdo embalagem W Manual de uso Conteúdo embalagem Sumário 01 Moderninha Wifi 01 Cabo micro USB 01 Carregador de parede 01 Manual de uso 01 Manual do fabricante 01 Adesivo de bandeiras 1. Ative a sua Moderninha Wifi 2.

Leia mais

Manual Aplicativo. Visonic Go

Manual Aplicativo. Visonic Go Manual Aplicativo Visonic Go 1 Índice Instalação do Aplicativo... 3 Configuração do Aplicativo... 5 Alteração de Dados do Painel... 8 Excluir Cadastro de Painel... 9 Conexão com o Painel... 10 Funcionamento

Leia mais

Guia de Uso - Mobile ID

Guia de Uso - Mobile ID Guia de Uso - Mobile ID Sumário 1. Introdução 3 2. Objetivo 3 3. Requisitos 3 4. Instalação e Configuração do Aplicativo MobileID no ios 3 4.1. Instalação do Aplicativo MobileID 3 4.2. Configurando o Aplicativo

Leia mais

Letreiro Digital. Modelo I7014B. Manual do Usuário

Letreiro Digital. Modelo I7014B. Manual do Usuário Letreiro Digital Modelo I7014B Índice Aplicativos... 1 Iniciando... 1 Ligar, Desligar e Hibernar... 2 Mensagens... 3 Ferramentas e Recursos... 3 Data/Hora... 5 Ferramentas e Recursos... 5 Agendamento...

Leia mais

Como configurar o Multiseg (celular e computador)

Como configurar o Multiseg (celular e computador) Para quais modelos de produto a informação serve? SE104, SE108, SE116, SE204, SE208, SE216, SE404, SE408, SE416, SE604, SE608, SE616, SE708, SE724 Qual o objetivo do material? Neste tutorial serve para

Leia mais

ESPECIFICAÇÕES PARA MANUAL DE USUÁRIO ELSYS HOME

ESPECIFICAÇÕES PARA MANUAL DE USUÁRIO ELSYS HOME ESPECIFICAÇÕES PARA MANUAL DE USUÁRIO ELSYS HOME PRINCIPAIS FUNÇÕES Visualizar vídeos em tempo real em smartphone através do Wi-Fi ou redes móveis; Função Instala Fácil, que permite a busca e instalação

Leia mais

Universidade Federal do Oeste da Bahia Pró-Reitoria de Tecnologia da Informação e Comunicação. Iracema Santos Veloso Reitora Pro Tempore

Universidade Federal do Oeste da Bahia Pró-Reitoria de Tecnologia da Informação e Comunicação. Iracema Santos Veloso Reitora Pro Tempore Iracema Santos Veloso Reitora Pro Tempore Jacques Antonio de Miranda Vice-Reitor Pro Tempore David Dutkievicz Pró-Reitor de Tecnologia da Informação de Comunicação Fábio Ossamu Hasegawa Coordenador de

Leia mais

GUIA GPS DISCOVERY. Tutorial de soluções rápidas para possíveis erros de configuração

GUIA GPS DISCOVERY. Tutorial de soluções rápidas para possíveis erros de configuração GUIA GPS DISCOVERY Tutorial de soluções rápidas para possíveis erros de configuração Introdução Este guia foi feito para suprir as necessidades de conhecimento sobre os produtos Aquarius Brasil junto a

Leia mais

Manual do usuário. Intelbras isic5 Tablet - ipad

Manual do usuário. Intelbras isic5 Tablet - ipad Manual do usuário Intelbras isic5 Tablet - ipad Intelbras isic5 Tablet - ipad Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras. Este manual irá auxiliá-lo na instalação

Leia mais

CRIANDO E CONFIGURANDO O DDNS SE104, SE108, SE116, SE204, SE208, SE216, SE404, SE408, SE416, SE432, SE504, SE508, SE516, SE604, SE608, SE708, SE724

CRIANDO E CONFIGURANDO O DDNS SE104, SE108, SE116, SE204, SE208, SE216, SE404, SE408, SE416, SE432, SE504, SE508, SE516, SE604, SE608, SE708, SE724 CRIANDO E CONFIGURANDO O DDNS SE104, SE108, SE116, SE204, SE208, SE216, SE404, SE408, SE416, SE432, SE504, SE508, SE516, SE604, SE608, SE708, SE724 Criando o DDNS no site através de um computador Acesse

Leia mais

GUIA DO CLIENTE VETTI INSTALANDO SEU KIT IP-Onvif 720P

GUIA DO CLIENTE VETTI INSTALANDO SEU KIT IP-Onvif 720P GUIA DO CLIENTE VETTI INSTALANDO SEU KIT IP-Onvif 720P Utilize o usuário e senha padrão para ter acesso às configurações do aparelho USUÁRIO: easycam SENHA: vetti Conheça a tabela de resoluções: Definição

Leia mais

MANUAL DO SOFTWARE SPYLINK ANDROID

MANUAL DO SOFTWARE SPYLINK ANDROID MANUAL DO SOFTWARE SPYLINK ANDROID 1º PASSO >> configuração do google >> Segurança >> Verificar ameaças a segurança >> desmarcar ameaças a segurança 2º PASSO - para instalar o software no sistema android

Leia mais

PARABÉNS! AGORA VOCÊ FAZ PARTE DA WAPPA.

PARABÉNS! AGORA VOCÊ FAZ PARTE DA WAPPA. PARABÉNS! AGORA VOCÊ FAZ PARTE DA WAPPA. Sua empresa acaba de firmar uma parceria conosco Para que você aproveite todos os recursos da nossa plataforma, preparamos uma breve apresentação para que você

Leia mais

MANUAL PLATAFORMA DO USUÁRIO. Versão 1.0

MANUAL PLATAFORMA DO USUÁRIO. Versão 1.0 MANUAL PLATAFORMA DO USUÁRIO Versão 1.0 23/10/2018 SUMÁRIO COMO ACESSAR A PLATAFORMA DE USUÁRIO? 3 Criando um Cadastro 3 Acessando a Plataforma 4 Recuperando a Senha 6 Baixando e Acessando pelo Celular

Leia mais

Guia de uso do Catálogo Mobile

Guia de uso do Catálogo Mobile Guia de uso do Catálogo Mobile Sumário Definições Primeiros passos 4 Cadastro de categorias 6 Cadastro de produto 7 Configurar usuários 8 Catálogo no celular 9 Visualizando categorias e produtos 0 Contato

Leia mais

PRIMEIROS PASSOS E MANUAL DE USO

PRIMEIROS PASSOS E MANUAL DE USO PRIMEIROS PASSOS E MANUAL DE USO ANTES DE COMEÇAR A VENDER, ATIVE SUA MODERNINHA PLUS Esse procedimento é realizado apenas no primeiro uso e garante a segurança dos seus dados. 1 Ligue a maquininha, apertando

Leia mais

Guia para testes AfixInv (Demonstração)

Guia para testes AfixInv (Demonstração) Guia para testes AfixInv (Demonstração) INTRODUÇÃO Esse guia foi criado para auxiliar a demonstração da solução para inventários do Ativo Imobilizado utilizando o aplicativo AfixInv. AfixInv aplicativo

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO Aplicativo SMS PowerView Mobile

MANUAL DO USUÁRIO Aplicativo SMS PowerView Mobile MANUAL DO USUÁRIO Aplicativo SMS PowerView Mobile 1.PRÉ REQUISITOS 1.1. Smartphone: Android: versão 4.4 (KitKat) ou superior ios: versão 9 ou superior 1.2. Mapas de Assistências Técnicas e Revendas: Para

Leia mais

GUIA RÁPIDO PARA INSTALAÇÃO DO CURUMIM

GUIA RÁPIDO PARA INSTALAÇÃO DO CURUMIM GUIA RÁPIDO PARA INSTALAÇÃO DO CURUMIM 1. Certifique-se de ter todos os componentes listados abaixo: Um robô Curumim; Duas baterias próprias do Curumim; Um carregador de bateria com uma fonte de alimentação

Leia mais

Sumário. 2 Atualização Versão Android Obtendo a versão mais recente...10

Sumário. 2 Atualização Versão Android Obtendo a versão mais recente...10 TRF5 Sumário 1 Atualização Versão IOS...3 1.1 Acessar o site do TRF5 onde se pode obter a nova versão...4 1.2 Realizar download...5 1.3 Liberar o acesso ao certificado do TRF5...5 1.4 Acessar o Aplicativo

Leia mais

GUIA GPS Quatro Rodas

GUIA GPS Quatro Rodas GUIA GPS Quatro Rodas Tutorial de soluções rápidas Introdução Objetivo: Suprir as necessidades de conhecimento sobre os produtos Aquarius Brasil junto a você, nosso cliente. Campo de aplicação: Este documento

Leia mais

Enviar fotos e vídeos de uma câmera para um smartphone

Enviar fotos e vídeos de uma câmera para um smartphone Ao utilizar uma LAN sem fio, é possível enviar e receber fotos e vídeos de uma câmera para um smartphone. A conexão com o smartphone é feita utilizando-se o modo de infraestrutura ou o modo ad hoc da LAN

Leia mais

MOODLE 3.2 MÓDULO BÁSICO EM CONSTRUÇÃO

MOODLE 3.2 MÓDULO BÁSICO EM CONSTRUÇÃO MANUAL PASSO A PASSO DO MOODLE 3.2 MÓDULO BÁSICO EM CONSTRUÇÃO SETEMBRO/2017 1 ACESSE O SISTEMA MOODLE Para acessar o Moodle você deverá ter um computador ou dispositivo com acesso à internet. E deverá

Leia mais

1 ACESSO ATRAVÉS DE APLICATIVOS MÓVEIS - ANDROID COMO INSCREVER A PARTIR DE UM APLICATIVO MÓVEL? VOCE ESQUECEU A SENHA?...

1 ACESSO ATRAVÉS DE APLICATIVOS MÓVEIS - ANDROID COMO INSCREVER A PARTIR DE UM APLICATIVO MÓVEL? VOCE ESQUECEU A SENHA?... Índice 1 ACESSO ATRAVÉS DE APLICATIVOS MÓVEIS - ANDROID... 2 2 COMO INSCREVER A PARTIR DE UM APLICATIVO MÓVEL?... 5 3 VOCE ESQUECEU A SENHA?... 7 4 SEU CONTA DE RED ESTA BLOQUEADA?... 9 5 CÓMO ALTERAR

Leia mais

Download para sistemas android

Download para sistemas android TUTORIAL DE USO Instalação Download para sistemas android Samp Bio SAMP - BIO aps Samp Assistência Médica Espí... 5 1. Na Google Play Store procure por Samp Bio 2. Selecione a opção instalar 3. No menu

Leia mais

Manual para App Android e Software Windows

Manual para App Android e Software Windows INSTALAÇÃO DO APLICATIVO Acesse www.nse.com.br/downloads-manuais e baixe os programas de acordo com o dispositivo que irá utilizar. - Para uso em computador com Windows baixe Software Windows. - Para uso

Leia mais

Tutorial de soluções rápidas para possíveis erros de configuração

Tutorial de soluções rápidas para possíveis erros de configuração *Material produzido para parceiros Tutorial de soluções rápidas para possíveis erros de configuração Introdução Objetivo: Suprir as necessidades de conhecimento sobre os produtos Aquarius Brasil, juntos

Leia mais

Tutorial de soluções rápidas para possíveis erros de configuração Modelo Discovery

Tutorial de soluções rápidas para possíveis erros de configuração Modelo Discovery Pág.: 1 de 47 OBJETIVO Suprir as necessidades de conhecimento sobre os produtos Aquarius Brasil, junto aos nossos clientes, sejam eles revendas e ou consumidores finais. CAMPO DE APLICAÇÃO Este documento

Leia mais

play Guia de uso Android

play Guia de uso Android play Guia de uso Android Bem-vindo Agora, com seu Vivo Play, você se diverte na hora que der vontade. São milhares de filmes, séries e shows só esperando você dar um play. Você pausa, volta, avança, assiste

Leia mais

Obs: O será enviado após a aprovação dos dados pela Escola. Este processo pode levar alguns dias.

Obs: O  será enviado após a aprovação dos dados pela Escola. Este processo pode levar alguns dias. Índice 1. Cadastro...Pág. 2 2. Senha e instalação do aplicativo...pág. 3 3. Acesso ao aplicativo...pág. 4 4. Acionar chamado...pag. 4 5. Autorização de responsáveis...pág. 6 1 1. Cadastro. Para ter acesso

Leia mais

ALCATEL-LUCENT ENTERPRISE RAINBOW TM

ALCATEL-LUCENT ENTERPRISE RAINBOW TM ALCATEL-LUCENT ENTERPRISE RAINBOW TM Guia de Início Rápido do Rainbow TM Essential para usuários com contas pré-configuradas. Versão Desktop Windows e Web Browser Outubro de 2017 Conteúdo 1 Introdução

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO. SVMPC2 Manual de Operação Ver 1.0

MANUAL DO USUÁRIO. SVMPC2 Manual de Operação Ver 1.0 MANUAL DO USUÁRIO SVMPC2 Manual de Operação Ver 1.0 Jul/2017 INDICE: 1. O que é Controle SVMPC2...03 2. Primeiro acesso ao Controle SVMPC2...04 3. Como utilizar o SVM...05 4. Tela de início explicação

Leia mais

Tutorial de soluções rápidas para possíveis erros de configuração Modelo G4R

Tutorial de soluções rápidas para possíveis erros de configuração Modelo G4R Pág.: 1 de 47 OBJETIVO Suprir as necessidades de conhecimento sobre os produtos Aquarius Brasil, junto aos nossos clientes, sejam eles revendas e ou consumidores finais. CAMPO DE APLICAÇÃO Este documento

Leia mais

MANUAL DE EMISSÃO E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO TIPO A1 (GOOGLE CHROME)

MANUAL DE EMISSÃO E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO TIPO A1 (GOOGLE CHROME) MANUAL DE EMISSÃO E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO TIPO A1 (GOOGLE CHROME) VERSÃO 10 Atualizado em 30/12/2015 Página 1 de 30 A renovação online do certificado somente poderá ser feita uma única vez (e-cpf)

Leia mais

Conteúdo da embalagem

Conteúdo da embalagem Marcas comerciais NETGEAR, o logotipo NETGEAR e Connect with Innovation são marcas registradas e/ou marcas comerciais registradas da NETGEAR, Inc. e/ou suas subsidiárias nos Estados Unidos e/ou em outros

Leia mais

GUIA DO CLIENTE VETTI CÂMERA IP-ONVIF ROBOT WI-FI 720P SD

GUIA DO CLIENTE VETTI CÂMERA IP-ONVIF ROBOT WI-FI 720P SD GUIA DO CLIENTE VETTI CÂMERA IP-ONVIF ROBOT WI-FI 720P SD A nova câmera IP Robot ONVIF é uma solução completa para você monitorar sua casa a distância com uma imagem de alta definição HD720P de qualquer

Leia mais

Guia Rápido Aplicativo TW Viewer. Compatível com toda linha TW. Obrigado pela preferência!

Guia Rápido Aplicativo TW Viewer. Compatível com toda linha TW. Obrigado pela preferência! Guia Rápido Aplicativo TW Viewer Versão 1.0 Compatível com toda linha TW Obrigado pela preferência! Tenha certeza de que estamos sempre trabalhando com empenho para entregar a você equipamentos e serviços

Leia mais

SISTEMA OPERACIONAL - ios

SISTEMA OPERACIONAL - ios Manual do Usuário SISTEMA OPERACIONAL - ios Copyright GVT 2015 Versão 1.4.2 www.gvtcloud.com.br 1 1 Cloud... 3 2 Instalacão do Cloud... 4 3 Configuração e uso do Cloud... 6 3.1 Home... 6 3.2 Fotos... 9

Leia mais

Manual do usuário Smartwatch ELPROTZS / /10

Manual do usuário Smartwatch ELPROTZS / /10 Manual do usuário Smartwatch ELPROTZS0610001/02 10664809/10 Sumário 1. Manual de instruções... 3 1.1. Senha de segurança... 3 2. Descrição do Produto... 3 2.1. Descrição do Produto... 3 2.2. Produto inteligente...

Leia mais

CAPA... 1 ÍNDICE... 2 BOAS VINDAS... 3 APRESENTAÇÃO... 4 CONCEITO... 4 INSTALAÇÃO DO APLICATIVO... 5 ACESSANDO O SISTEMA... 6

CAPA... 1 ÍNDICE... 2 BOAS VINDAS... 3 APRESENTAÇÃO... 4 CONCEITO... 4 INSTALAÇÃO DO APLICATIVO... 5 ACESSANDO O SISTEMA... 6 1 Sumário CAPA... 1 ÍNDICE... 2 BOAS VINDAS... 3 APRESENTAÇÃO... 4 CONCEITO... 4 INSTALAÇÃO DO APLICATIVO... 5 ACESSANDO O SISTEMA... 6 PERMISSÃO PARA RASTREAMENTO... 6 TELA PRINCIPAL... 7 PESQUISANDO

Leia mais

O conteúdo da aplicação poderá ser administrado através do Backend - Painel Administrativo.

O conteúdo da aplicação poderá ser administrado através do Backend - Painel Administrativo. fmc.digital O que você imaginar nós fazemos. O que não imaginar nós vamos pensar. Manual de Utilização Painel Administrativo FMC Dashboard Informações Gerais O conteúdo da aplicação poderá ser administrado

Leia mais

Manual de instrução e instalação MÓDULO WIFI VECTRA EX204 V5 VER 1.5

Manual de instrução e instalação MÓDULO WIFI VECTRA EX204 V5 VER 1.5 Manual de instrução e instalação MÓDULO WIFI VECTRA EX204 V5 VER 1.5 Versão: 05.2016 IMPORTANTE!!! - Ao configurar a posição do cabo interno do módulo WiFi para alterar o modo de funcionamento, sempre

Leia mais

PRIMEIROS PASSOS MANUAL DE USO

PRIMEIROS PASSOS MANUAL DE USO PRIMEIROS PASSOS MANUAL DE USO Antes de começar a vender, ATIVE A SUA MINIZINHA CHIP Esse processo é necessário e acontece apenas uma vez, garantindo a segurança dos seus dados. 1 Ligue a maquininha, pressionando

Leia mais

Guia de Uso. Certisign MobileID Desktop Mac OSX

Guia de Uso. Certisign MobileID Desktop Mac OSX Certisign Certificadora Digital Certisign 2016 2/63 Sumário 1. INTRODUÇÃO... 3 2. OBJETIVO... 3 3. PRÉ - REQUISITOS... 3 4. AMBIENTES HOMOLOGADOS... 3 5. INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO DO MOBILEID DESKTOP...

Leia mais

Módulo EW. (Ethernet / WiFi) PT - Instruções e advertências para a instalação e uso

Módulo EW. (Ethernet / WiFi) PT - Instruções e advertências para a instalação e uso Módulo EW (Ethernet / WiFi) - Instruções e advertências para a instalação e uso AVISO: SIGA TODAS AS INSTRUÇOES DE SEGURANÇA E INSTALAÇÃO CORRETAMENTE PARA EVITAR FERIMENTOS GRAVES. A INSTALAÇÃO DEVERÁ

Leia mais

Aviso. O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio.

Aviso. O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio. Aviso O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio. Nenhuma parte desta publicação pode ser reproduzida nem transmitida

Leia mais

GUIA DO CLIENTE VETTI CÂMERA IP-ONVIF ROBOT WI-FI 720P SD

GUIA DO CLIENTE VETTI CÂMERA IP-ONVIF ROBOT WI-FI 720P SD GUIA DO CLIENTE VETTI CÂMERA IP-ONVIF ROBOT WI-FI 720P SD 1. Instalação da câmera Retire da caixa a câmera IP-ONVIF ROBOT WI-FI 720P SD e os acessórios. Conecte o plug da fonte de 5V no respectivo conector

Leia mais

Configurando a central de alarme e aplicativo AMT Mobile V3 para se comunicarem

Configurando a central de alarme e aplicativo AMT Mobile V3 para se comunicarem Configurando a central de alarme e aplicativo AMT Mobile V3 para se comunicarem Santa Rita do Sapucaí, 11 de Agosto de 2017 Neste tutorial estão os passos para configurar a conexão do aplicativo AMT Mobile

Leia mais

Sistema de Telemetria ES Manual Operacional CFC - Out/2018. Monitoramento de Aulas Práticas

Sistema de Telemetria ES Manual Operacional CFC - Out/2018. Monitoramento de Aulas Práticas 01 Monitoramento de Aulas Práticas Versão 1.6 Outubro de 2018 Manual prático de acesso e operação do Sistema de Monitoramento de Aulas Práticas Veiculares, desenvolvido pela Megamidia Sistemas para os

Leia mais

CLIPPING SERVICE. Clipping Service 2014 Todos direitos reservados

CLIPPING SERVICE. Clipping Service 2014 Todos direitos reservados CLIPPING SERVICE O que é o Android? O Android, na verdade, é um sistema operacional para aparelhos móveis como celulares (nesse caso, smartphones) e tablets. É ele que define o visual, os recursos e funcionalidades

Leia mais

MANUAL INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO SOFTWARE GUARDIÃO. Sistemas de Alarme de Incêndio Wireless DF0023-G2-23/DF0023-G3-23 SISTEMAS DE SEGURANÇA

MANUAL INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO SOFTWARE GUARDIÃO. Sistemas de Alarme de Incêndio Wireless DF0023-G2-23/DF0023-G3-23 SISTEMAS DE SEGURANÇA MANUAL INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO SOFTWARE GUARDIÃO Sistemas de Alarme de Incêndio Wireless DF0023-G2-23/DF0023-G3-23 SISTEMAS DE SEGURANÇA Identificação Software Guardião Software Terminal Armazenamento Funções

Leia mais

Manual do Usuário. iotechcontrol

Manual do Usuário. iotechcontrol Manual do Usuário iotechcontrol Manual v1.0.1 4T17 21/10/2017 Parabéns, Você acaba de adquirir um produto com a qualidade iotech Automação, produzido no Brasil com a mais alta tecnologia de fabricação.

Leia mais

PROGRAMA ESPECIAL DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DE PROFESSORES PARA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL MANUAL DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (AVA) TUTOR

PROGRAMA ESPECIAL DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DE PROFESSORES PARA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL MANUAL DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (AVA) TUTOR PROGRAMA ESPECIAL DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DE PROFESSORES PARA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL 2016 MANUAL DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (AVA) TUTOR Neste manual você encontrará tutoriais para as ferramentas

Leia mais

04:11. Aprende Brasil. Livro Digital. Tutorial para instalação e uso.

04:11. Aprende Brasil. Livro Digital. Tutorial para instalação e uso. 04:11 Livro Digital Aprende Brasil Tutorial para instalação e uso. Caro Professor, A Editora Positivo e o Sistema de Ensino Aprende Brasil elaboraram este Guia com o intuito de orientá-lo na instalação

Leia mais

COMO FAZER UM RASTREADOR PARA MONITORAR E PROTEGER SEU VEÍCULO (CARRO OU MOTO) OPERACIONALIZAÇÃO DO SISTEMA DE RASTREAMENTO E MONITORAMENTO

COMO FAZER UM RASTREADOR PARA MONITORAR E PROTEGER SEU VEÍCULO (CARRO OU MOTO) OPERACIONALIZAÇÃO DO SISTEMA DE RASTREAMENTO E MONITORAMENTO COMO FAZER UM RASTREADOR PARA MONITORAR E PROTEGER SEU VEÍCULO (CARRO OU MOTO) OPERACIONALIZAÇÃO DO SISTEMA DE RASTREAMENTO E MONITORAMENTO CRIADO PELO DR. JAVA ESPECIALMENTE PARA VOCÊ MAIO 2018 1. INSTALAÇÃO

Leia mais

SP-1101W/SP-2101W Quick Installation Guide

SP-1101W/SP-2101W Quick Installation Guide SP-1101W/SP-2101W Quick Installation Guide 05-2014 / v1.0 1 I. Informações sobre o produto I-1. Conteúdo da embalagem Comutador de ligação inteligente Guia de instalação rápida CD com Guia de instalação

Leia mais

Manual One Pass. Thomson Reuters. Agosto Manual One Pass

Manual One Pass. Thomson Reuters. Agosto Manual One Pass Manual One Pass Thomson Reuters Agosto 2017 1 Manual One Pass Tabela de Conteúdo ONEPASS... 3 O QUE É UMA CONTA ONEPASS?... 3 COMO CRIAR UMA CONTA ONEPASS PARA O CHECKPOINT?... 4 CRIANDO UMA CONTA DE ACESSO

Leia mais

Antes de começar a usar sua Moderninha Wifi, fique atento:

Antes de começar a usar sua Moderninha Wifi, fique atento: W MANUAL DE USO Importante Antes de começar a usar sua Moderninha Wifi, fique atento: * * * * Caso sua Moderninha Wifi esteja com pouca bateria, utilize o cabo USB para ligá-la a um computador ou conecte-a

Leia mais

Aplicativo Mobile Férias - Manual de Treinamento. Fabio Mac Cormick Dezembro/2016

Aplicativo Mobile Férias - Manual de Treinamento. Fabio Mac Cormick Dezembro/2016 - Manual de Treinamento Fabio Mac Cormick Dezembro/2016 Sumário 1. Gestor e Empregado - Download e Instalação 2. Empregado - Solicitação de férias via dispositivos móveis 3. Empregado - Consulta e Cancelamento

Leia mais

Conteúdo 1 Configuração 2 Informação Sobre o Gateway 3 Operabilidade da App 4 Resolução de Problemas com Descrição de Sensores

Conteúdo 1 Configuração 2 Informação Sobre o Gateway 3 Operabilidade da App 4 Resolução de Problemas com Descrição de Sensores Conteúdo 1 Configuração 2 Informação Sobre o Gateway 3 Operabilidade da App 4 Resolução de Problemas com Descrição de Sensores 1 Configuração Depois de fazer o download da app "WeatherHub" siga os passos

Leia mais

Conteúdo Como gerar os arquivos pelo WinMFD da Bematech?... 3 Como saber a data do arquivo?... 9 Como copiar os arquivos gerados para o PENDRIVE:...

Conteúdo Como gerar os arquivos pelo WinMFD da Bematech?... 3 Como saber a data do arquivo?... 9 Como copiar os arquivos gerados para o PENDRIVE:... 1 Conteúdo Como gerar os arquivos pelo WinMFD da Bematech?... 3 Como saber a data do arquivo?... 9 Como copiar os arquivos gerados para o PENDRIVE:... 10 Como enviar os arquivos de cupom fiscal?... 11

Leia mais

Roteador de Banda Larga Guia de Instalação rápida

Roteador de Banda Larga Guia de Instalação rápida Roteador de Banda Larga Guia de Instalação rápida 1 Conectando o Roteador de Banda Larga Antes de conectar o hardware, assegure-se de desligar seu aparelho Ethernet, modem Cable / DSL e o Roteador de Banda

Leia mais

Guia de Configurações do Wi-Fi

Guia de Configurações do Wi-Fi Guia de Configurações do Wi-Fi Conexões Wi-Fi com a Impressora Como conectar a um computador por meio de um roteador Wi-Fi Como conectar diretamente a um computador Como conectar a um dispositivo inteligente

Leia mais

TalkToMe: Um aplicativo para iniciantes no App Inventor

TalkToMe: Um aplicativo para iniciantes no App Inventor TalkToMe: Um aplicativo para iniciantes no App Inventor Este tutorial passo a passo com imagens guiará você a fazer um aplicativo falado. Para começar, registre-se gratuitamente em uma conta Google: http://accounts.google.com/signup

Leia mais

Solicitação e utilização da VPN (Utilizando Token físico ou Token no celular corporativo)

Solicitação e utilização da VPN (Utilizando Token físico ou Token no celular corporativo) Manual do Usuário Solicitação e utilização da VPN (Utilizando Token físico ou Token no celular corporativo) Página 1 de 30 Índice 1. Solicitação de VPN com Token por celular corporativo... 3 2. Instalação

Leia mais

Elaboração de Provas Online usando o Formulário Google Docs

Elaboração de Provas Online usando o Formulário Google Docs Elaboração de Provas Online usando o Formulário Google Docs Objetivos Elaboração de provas utilizando o recurso Formulários do Google Docs; Compreender as funcionalidades do Formulário; Gerar planilhas

Leia mais

GfK Digital Trends App para Android. GfK Digital Trends App Versão 1.15

GfK Digital Trends App para Android. GfK Digital Trends App Versão 1.15 GfK Digital Trends App para Android GfK Digital Trends App Versão 1.15 Atualizado em: 31 st July 2014 Índice 1 Requisitos de sistema... 3 2 Download e instalação... 4 2.1 Realizando o download pela Google

Leia mais

Na tela inicial do seu celular ou tablet,vá até o ícone App Store. Em seguida clique no botão de busca para procurar o aplicativo desejado.

Na tela inicial do seu celular ou tablet,vá até o ícone App Store. Em seguida clique no botão de busca para procurar o aplicativo desejado. Na tela inicial do seu celular ou tablet,vá até o ícone App Store. Em seguida clique no botão de busca para procurar o aplicativo desejado. Digite Luxvision Mobile, no campo de busca, aparecerá o nome

Leia mais

CASH SALES Automação da Força de Vendas MANUAL DE INSTALAÇÃO 1.0

CASH SALES Automação da Força de Vendas MANUAL DE INSTALAÇÃO 1.0 CASH SALES Automação da Força de Vendas MANUAL DE INSTALAÇÃO 1.0 www.essystem.com.br contato@essystem.com.br (19) 3408-0161 / 3408-0160 www.twitter.com/essystem_br www.facebook.com/essystemautomacao O

Leia mais

Como instalar/configurar o APP Giga Cloud no meu smatphone/tablet para acessar minhas imagens?

Como instalar/configurar o APP Giga Cloud no meu smatphone/tablet para acessar minhas imagens? Como instalar/configurar o APP Giga Cloud no meu smatphone/tablet para acessar minhas imagens? O APP Giga Cloud está disponível gratuitamente para dispositivos com S.O Andoid e IOS. Passo 1 Acesse a APP

Leia mais

Passo 1. Instale o Mira Aula em seu celular

Passo 1. Instale o Mira Aula em seu celular Passo 1 Instale o Mira Aula em seu celular Se você tiver um celular da Motorola, LG, Samsung, Nokia, Semp Toshiba, Alcatel, Asus, ou algum modelo parecido com estes, siga os passos abaixo para instalar

Leia mais

INSTALAÇÃO DO SOFTWARE. Instalação Siga o procedimento para instalação e operação do software:

INSTALAÇÃO DO SOFTWARE. Instalação Siga o procedimento para instalação e operação do software: Procedimento para instalação do Android Software de Imagem via Celular (isic) Atenção: É necessário o sistema operacional Android 1.5 ou superior para a utilização deste aplicativo. INSTALAÇÃO DO SOFTWARE

Leia mais

Bem-vindo ao Dropbox!

Bem-vindo ao Dropbox! Saiba como iniciar no Dropbox: 1 2 3 4 Mantenha seus arquivos seguros Leve seus arquivos para qualquer lugar Envie arquivos grandes Trabalhe em arquivos em grupo Bem-vindo ao Dropbox! 1 Mantenha seus arquivos

Leia mais

MANUAL DO PROFESSOR AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAEGEM

MANUAL DO PROFESSOR AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAEGEM MANUAL DO PROFESSOR AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAEGEM MANUAL DO PROFESSOR AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM Ana Amélia de Souza Pereira Christien Lana Rachid Maio/2017 LISTA DE FIGURA Figura 1 - Página

Leia mais

GERENCIE SEUS VEÍCULOS E REDUZA CUSTOS

GERENCIE SEUS VEÍCULOS E REDUZA CUSTOS 1 CONTEÚDO POR VEÍCULO A B C D E F G 1 Módulo Rastreador 1 Antena GPS 1 Antena GSM 1 Chicote elétrico com botão de pânico 1 Leitor de Chave do Motorista (opcional) Chaves do motorista (opcional) Relê de

Leia mais

Guia Rápido Aplicativo TecViewer. Compatível com toda linha T1/THK. Obrigado pela preferência!

Guia Rápido Aplicativo TecViewer. Compatível com toda linha T1/THK. Obrigado pela preferência! Guia Rápido Aplicativo TecViewer Versão 1.0 Compatível com toda linha T1/THK Obrigado pela preferência! Tenha certeza de que estamos sempre trabalhando com empenho para entregar a você equipamentos e serviços

Leia mais

Aplicativo AgriSupport Manual do Usuário

Aplicativo AgriSupport Manual do Usuário Aplicativo AgriSupport Manual do Usuário Localizando e instalando o Aplicativo AgriSupport Aplicativos de acesso para dispositivos Android faça download na Google Play Store seguindo este procedimento:

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES. ProTrader Desktop

MANUAL DE INSTRUÇÕES. ProTrader Desktop MANUAL DE INSTRUÇÕES ProTrader Desktop ÍNDICE Início FAQ 01. Como contratar 16. Não estou recebendo a senha por e-mail 03. Como instalar 16. Solicitando o reenvio da senha 04. Como fazer login 04. Ativação

Leia mais

Mobile Device Management

Mobile Device Management Mobile Device Management O módulo de MDM (Mobile Device Management) apenas está disponível na versão GravityZone On premise (Virtual Appliance). 1. Plataformas suportadas Apple iphones e ipad tablets (ios

Leia mais

Bem-vindo ao Dropbox!

Bem-vindo ao Dropbox! Saiba como começar a utilizar o Dropbox: 1 2 3 4 Mantenha seus arquivos em segurança Leve seus arquivos para qualquer lugar Envie arquivos grandes Trabalhe junto em arquivos Bem-vindo ao Dropbox! 1 Mantenha

Leia mais

Manual de Configuração dos Clientes de .

Manual de Configuração dos Clientes de  . Universidade Federal da Paraíba Superintendência de Tecnologia da Informação Campus Universitário I, João Pessoa Paraíba CEP.: 58051-900 +55 83 3209-8650 Manual de Configuração dos Clientes de e-mail.

Leia mais

ORIENTAÇÕES BÁSICAS TABLET EDUCACIONAL

ORIENTAÇÕES BÁSICAS TABLET EDUCACIONAL ORIENTAÇÕES BÁSICAS TABLET EDUCACIONAL APRESENTAÇÃO Prezado(a), O Tablet Educacional disponibilizado pelo MEC e pela SEE-SP visa dar aos professores de Ensino Médio condições de acesso às novas tecnologias

Leia mais

Guia de Uso. Certisign MobileID Desktop

Guia de Uso. Certisign MobileID Desktop Certisign Certificadora Digital Certisign 2016 2/43 Sumário 1. INTRODUÇÃO... 3 2. OBJETIVO... 3 3. PRÉ - REQUISITOS... 3 4. AMBIENTES HOMOLOGADOS... 3 5. INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO DO MOBILEID DESKTOP...

Leia mais

Manual de Instalação do Rastreador Veicular para Empresas

Manual de Instalação do Rastreador Veicular para Empresas Manual de Instalação do Rastreador Veicular para Empresas contelerastreador.com.br MODELO PADRÃO EQUIPAMENTO PARCEIRO HOMOLOGADO GOOGLE MAPS Contato para Suporte: 0800 031 7112 suporte@contelerastreador.com.br

Leia mais

MANUAL. Localizador: Página: MN 016 SGI-INFRA- . Informação)

MANUAL. Localizador: Página: MN 016 SGI-INFRA- . Informação) 1/24 1. Objetivo Este documento tem por objetivo indicar e informar o conjunto de ações para o procedimento de uso do novo correio eletrônico do CEFET-MG. O novo sistema de correio eletrônico tem uma interface

Leia mais

play Guia de uso TV Conectada

play Guia de uso TV Conectada play Guia de uso TV Conectada Bem-vindo Agora com seu Vivo Play você se diverte na hora que der vontade. São milhares de filmes, séries e shows só esperando você dar um play. Você pausa, volta, avança,

Leia mais

ÍNDICE: Instalação... 2 Cadastro da oficina... 2 Cadastro do usuário... 2 Mudança de tema... 3 Checklist de entrada... 3 Acessórios...

ÍNDICE: Instalação... 2 Cadastro da oficina... 2 Cadastro do usuário... 2 Mudança de tema... 3 Checklist de entrada... 3 Acessórios... ÍNDICE: Instalação... 2 Cadastro da oficina... 2 Cadastro do usuário... 2 Mudança de tema... 3 Checklist de entrada... 3 Acessórios... 3 Fotos do veículo... 4 Proprietário... 5 Acompanhamento... 5 Serviços...

Leia mais

Guia de Utilização do AnyConnect

Guia de Utilização do AnyConnect Guia de Utilização do AnyConnect Veja como utilizar o software AnyConnect no seu Desktop, Notebook ou Macbooks corporativos (Guia de referência para AnyConnect versão 3.0) Data: 13/01/2012 Versão: 4.0

Leia mais

SONOFF(RF) GUIA de USUARIO

SONOFF(RF) GUIA de USUARIO SONOFF(RF) GUIA de USUARIO Ola, bem vindo para usa Sonoff (RF)! 1. Download ewelink app. Buscar ewelink no APP Store para ios versão ou Google play para Android versão. 2. Siga abaixo instruções de fiação

Leia mais

Manual do usuário. Tradezone Desktop

Manual do usuário. Tradezone Desktop Manual do usuário Tradezone Desktop 1 Introdução A plataforma TradeZone Desktop, é uma ferramenta operacional completa que possibilita a análise de ativos e a realização de operações utilizando o método

Leia mais

Guia do Google Cloud Print

Guia do Google Cloud Print Guia do Google Cloud Print Informações sobre o Google Cloud Print Imprimir usando o Google Cloud Print Apêndice Conteúdo Como ler os manuais... 2 Símbolos usados nos manuais... 2 Isenção de responsabilidade...

Leia mais