Segue abaixo os pedidos de esclarecimento/resposta de empresas interessadas no certame, apresentado neste Conselho, relativo ao PGE n 02/2018.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Segue abaixo os pedidos de esclarecimento/resposta de empresas interessadas no certame, apresentado neste Conselho, relativo ao PGE n 02/2018."

Transcrição

1 Segue abaixo os pedidos de esclarecimento/resposta de empresas interessadas no certame, apresentado neste Conselho, relativo ao PGE n 02/2018. ESCLARECIMENTOS ESCLARECIMENTOS/RESPOSTAS PARTE 2 1. Para as empresas tributadas pelo regime de incidência não-cumulativa de PIS e de COFINS (LUCRO REAL), as alíquotas relativas a PIS (1,65%) e COFINS (7,60%) podem variar, tendo em vista que as Leis /2002 e /2003 permitem o desconto de créditos apurados com base em custos, despesas e encargos da pessoa jurídica pagos em etapas anteriores, fazendo com que o valor do tributo efetivamente recolhido, em relação ao faturamento, seja inferior à alíquota dessas contribuições, portanto pergunto, poderemos fazer uso da média de apuração de PIS e COFINS para as empresas de LUCRO REAL? 2. Na planilha modelo que compõe os arquivos do Edital esta descumprindo a IN 05 de 26/05/2017, ANEXO VII-D, submódulo 2.2, Nota 03, o qual transcrevemos abaixo; "Nota 3: Esses percentuais incidem sobre o Módulo 1, o Sub módulo 2.1, o Módulo 3, Módulo 4 e o Módulo 6." Visto que em suas planilhas a mesma não fez as incidências dos Sub módulos acima sobre o Sub módulo Se no certame em questão, será permitido a aplicação da Desoneração da Folha de Pagamento, conforme LEI Nº , DE 19 DE JULHO DE 2013? 4. Relativo a quantidade de dias para compor o auxílio-alimentação e o vale transporte, serão 21 dias ou 22 dias? Ainda, para composição do vale transporte deverão ser cotados 2 trechos (ida) e 2 trechos (volta)? ou seja, 04 passagens ida e volta? 5. Entendemos que o quantitativos dos uniformes indicados no edital item 4.12, é anual. Está correto nosso entendimento? 6. Devido ao Contingenciamento de Valores, em relação aos provimentos para as verbas trabalhistas rescisórias (13º, férias e outros), que forem utilizados durante a vigência do contrato, e, mediante a apresentação dos documentos comprobatório de pagamento dos mesmos, em quantos dias o presente órgão fará a reposição/liberação deste valor, que esta retido em Conta Vinculada? 7) Na finalização do contrato e posterior pagamento das verbas rescisórias do mesmo, pagamento/ liberação deste valor, que esta retido em Conta Vinculada? 8) Devemos considerar o pagamento de Assistência Médica no preço, sim ou não? 9) Os percentual de Encargos Sociais, deverá ser o mesmo da Convenção Coletiva da Categoria ou esse percentual é de acordo com a realidade de cada Licitante? 10) Nota-se que o edital menciona a Convenção base da categoria de 2017? Devemos seguir a 2017, mesmo tendo a 2018 homologada e vigente na presente data?

2 11) O Edital menciona: Os prepostos deverão cumprir a jornada de trabalho de segunda a sexta-feira, exceto feriados, entre 8h e 18h, totalizando 40 (quarenta) horas semanais e devem exercer suas atribuições nas instalações físicas do CNPq. Questionamos: a) Devido ao plural acima mencionado, devemos considerar mais de 1 preposto? Quantos? b) Para a isonomia das propostas, qual salário devemos considerar para esta função? Seria o de Supervisor constante na Convenção Coletiva da categoria? c) Devemos considerar mobiliário para este posto? O local de lotação será sala fornecida pelo CNPQ sem custo para Contratada? 12) Qual a previsão de início do contrato? 13) Devido ao Contingenciamento de Valores, em relação aos provimentos para as verbas trabalhistas rescisórias (13º, férias e outros), que forem utilizados durante a vigência do contrato, e, mediante a apresentação dos documentos comprobatório de pagamento dos mesmos, em quantos dias o presente órgão fará a reposição/liberação deste valor, que esta retido em Conta Vinculada? 14) Na finalização do contrato e posterior pagamento das verbas rescisórias do mesmo, pagamento/ liberação deste valor, que esta retido em Conta Vinculada? 15. Na letra C do subitem 7.3 consta no quadro explicativo as remunerações das 05 categorias profissionais que será utilizada no valor estimado pela administração pública, sendo que as três primeiras fazem parte do Sindicato SIS/DF enquanto que as duas ultimas, do SEAC/DF e Sindiserviço/DF, as remunerações correspodem as CCT s de 2017, porem as de 2018 já estão em vigência. Quais as convenções deverá ser utilizada? 16. Já existem empresas prestando os respectivos serviços nos locais requeridos no edital ou será contrato inicial? Se sim, quais? 17. Quem será o pregoeiro responsável pela condução do processo licitatorio? RESPOSTAS 1. Se a empresa prestadora de serviços optar pelo regime de lucro real, calculará o PIS e COFINS não-cumulativos, ou seja, serão calculados utilizando alíquotas de 1,65% para o PIS e 7,60% para o COFINS sobre o faturamento. A determinação do lucro real será precedida da apuração do lucro líquido de cada período de apuração (trimestral ou anual) com observância das disposições das leis comerciais (Lei 8.981/95, art. 37, 1º). O lucro líquido do exercício referido no conceito acima é a soma algébrica do lucro operacional, dos resultados não operacionais e das participações, e deverá ser determinado com observância dos preceitos da lei comercial.

3 Cabe ressaltar que, a participante deverá apresentar comprovação legal do enquadramento tributário. 2. Salvo melhor juízo, não se entende que o Edital nº 02/2018 esteja descumprindo a IN nº 5 de 25/05/2017, visto que consta do Anexo VI, página 78, as Notas 1, 2 e 3, conforme IN. "Nota 1: Os percentuais dos encargos previdenciários, do FGTS e demais contribuições são aqueles estabelecidos pela legislação vigente. Nota 2: O SAT a depender do grau de risco do serviço irá variar entre 1%, para risco leve, de 2%, para risco médio, e de 3% de risco grave. Nota 3: Esses percentuais incidem sobre o Módulo 1, o Submódulo 2.1, o Módulo 3, Módulo 4 e o Módulo 6." Quanto à observação de que nas planilhas do Edital não consta a incidência dos submódulos indicados na Nota 3 sobre o submódulo 2.2, registra-se que, conforme indicado acima, as incidências são sobre o Módulo 1, o Submódulo 2.1, o Módulo 3, Módulo 4 e o Módulo A empresa deverá apresentar planilha de custo e formação de preços de acordo com o regime tributário a que esteja submetida. Cada empresa é responsável pelo seu regime tributário e deverá apresentar comprovação legal do enquadramento tributário. 4. Sim, dois trechos 5. Os uniformes deverão ser entregues semestralmente, conforme tabela do item Devido ao Contingenciamento de Valores, em relação aos provimentos para as verbas trabalhistas rescisórias (13º, férias e outros), que forem utilizados durante a vigência do contrato, e, mediante a apresentação dos documentos comprobatório de pagamento dos mesmos, em quantos dias o presente órgão fará a reposição/liberação deste valor, que esta retido em Conta Vinculada? Resposta: No Edital do PGE n.02/2018, os itens e 19.11, trazem os seguintes informações sobre a Conta Vinculada: A empresa contratada poderá solicitar a autorização do órgão ou entidade contratante para utilizar os valores da conta-depósito para o pagamento dos encargos trabalhistas previstos nos subitens acima ou de eventuais indenizações trabalhistas aos empregados, decorrentes de situações ocorridas durante a vigência do contrato Na situação do subitem acima, a empresa deverá apresentar os documentos comprobatórios da ocorrência das obrigações trabalhistas e seus respectivos prazos de vencimento. Somente após a confirmação da ocorrência da situação pela Administração, será expedida a autorização para a movimentação dos recursos creditados na contadepósito vinculada, que será encaminhada à Instituição Financeira no prazo máximo de 5 (cinco) dias úteis, a contar da data da apresentação dos documentos comprobatórios pela empresa.

4 Tal, coaduna com o informado no Anexo XII, da IN/MP nº 5/2017, itens 11.1 e 11.2: Para a liberação dos recursos em Conta-Depósito Vinculada bloqueada para movimentação para o pagamento dos encargos trabalhistas ou de eventuais indenizações trabalhistas aos empregados, decorrentes de situações ocorridas durante a vigência do contrato, a empresa deverá apresentar ao órgão ou entidade contratante os documentos comprobatórios da ocorrência das obrigações trabalhistas e seus respectivos prazos de vencimento Após a confirmação da ocorrência da situação que ensejou o pagamento dos encargos trabalhistas ou de eventual indenização trabalhista e a conferência dos cálculos, o órgão ou entidade contratante expedirá a autorização para a movimentação dos recursos creditados em Conta-Depósito Vinculada bloqueada para movimentação e a encaminhará à Instituição Financeira no prazo máximo de 5 (cinco) dias úteis, a contar da data da apresentação dos documentos comprobatórios pela empresa. 7) Na finalização do contrato e posterior pagamento das verbas rescisórias do mesmo, pagamento/ liberação deste valor, que está retido em Conta Vinculada? Resposta: Conforme disposto no Edital PGE n. 02/2018, a liberação ocorrerá nos termos do item 19.14, de acordo com os trâmites junto ao sindicato: O saldo remanescente dos recursos depositados na conta-depósito será liberado à respectiva titular no momento do encerramento do contrato, na presença do sindicato da categoria correspondente aos serviços contratados, quando couber, e após a comprovação da quitação de todos os encargos trabalhistas e previdenciários relativos ao serviço contratado, conforme item 15 da IN SEGES/MP n. 5/ ) não 9) Deverão ser observados, quando do preenchimento da planilha de custos e formação de preços, os valores, percentuais e benefícios exigidos em normas gerais e específicas aplicáveis, em especial aqueles estabelecidos na legislação vigente relativos ao recolhimento dos encargos sociais (tais como INSS, SESI ou SESC, SENAI ou SENAC, INCRA, Salário Educação, FGTS, Seguro Acidente de Trabalho/RAT/INSS, SEBRAE, Férias, 13º Salário e outros). As licitantes poderão utilizar os encargos de acordo com a sua realidade, desde que devidamente observada a obrigatoriedade de apresentação das memórias de cálculo. 10) Deverá ser utilizada a CCT de O licitante ganhador do certame poderá solicitar a repactuação do contrato logo após a sua assinatura. 11) a) Será considerado apenas um preposto. b) O salário deverá ser considerado o da Convenção Coletiva da categoria c) Não será necessário o fornecimento de mobiliário para o posto. O CNPq disponibilizara sala para a instalação do mesmo.

5 12) a previsão para inicio do contrato é em 06/07/ ) Pergunta duplicada com a nº 6. 14) Pergunta duplicada com a nº 7. 15) Deverá ser utilizada a CCT de ) Sim. Empresa Cidade Serviços e Mão de Obra especializada LTDA 17) Eleni Roberta da Silva

11 - ESCLARECIMENTO E RESPOSTA

11 - ESCLARECIMENTO E RESPOSTA 11 - ESCLARECIMENTO E RESPOSTA Referência: Processo n 01300.005610/2018-15 Assunto: Contratação de empresa especializada na prestação de serviços continuados de Auxiliar Administrativo I, com dedicação

Leia mais

Segue abaixo os pedidos de esclarecimento/resposta de empresas interessadas no certame, apresentado neste Conselho, relativo ao PGE n 06/2018.

Segue abaixo os pedidos de esclarecimento/resposta de empresas interessadas no certame, apresentado neste Conselho, relativo ao PGE n 06/2018. Segue abaixo os pedidos de esclarecimento/resposta de empresas interessadas no certame, apresentado neste Conselho, relativo ao PGE n 06/2018. ESCLARECIMENTOS/RESPOSTAS 1) Hoje já existe a prestação dos

Leia mais

MODELO DE PLANILHA DE CUSTOS E FORMAÇÃO DE PREÇOS. A Data de apresentação da proposta (dia/mês/ano): IDENTIFICAÇÃO DO SERVIÇO

MODELO DE PLANILHA DE CUSTOS E FORMAÇÃO DE PREÇOS. A Data de apresentação da proposta (dia/mês/ano): IDENTIFICAÇÃO DO SERVIÇO MODELO DE PLANILHA DE CUSTOS E FORMAÇÃO DE PREÇOS DISCRIMINAÇÃO DOS SERVIÇOS (DADOS REFERENTES À CONTRATAÇÃO) A Data de apresentação da proposta (dia/mês/ano): B Município/UF: C Ano do Acordo, Convenção

Leia mais

ESCLARECIMENTO E RESPOSTA PGE N 17/2017 ESCLARECIMENTO

ESCLARECIMENTO E RESPOSTA PGE N 17/2017 ESCLARECIMENTO ESCLARECIMENTO E RESPOSTA PGE N 17/2017 ESCLARECIMENTO 1. Hoje já existe a prestação dos serviços ou será uma nova contratação? Em caso de continuidade, qual a atual prestadora dos serviços? 2. Os funcionários

Leia mais

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO DISTRITO FEDERAL

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO DISTRITO FEDERAL Visando maior clareza aos termos do edital em referencia, vimos solicitar os seguintes esclarecimentos. 1 Atualmente muitos trabalhadores que estão executando serviços dentro do Distrito Federal, moram

Leia mais

Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães publica:

Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães publica: Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães 1 Quarta-feira Ano III Nº 597 Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães publica: Lei Nº826 de 03 de Abril de 2018-Dispõe sobre a instituição de mecanismos

Leia mais

PLANILHA DE CUSTOS E FORMAÇÃO DE PREÇOS Nº do Processo: Nº da Licitação: Data / Hora: Discriminação do Seviços (dados referente à contratação)

PLANILHA DE CUSTOS E FORMAÇÃO DE PREÇOS Nº do Processo: Nº da Licitação: Data / Hora: Discriminação do Seviços (dados referente à contratação) PLANILHA DE CUSTOS E FORMAÇÃO DE PREÇOS Nº do Processo: Nº da Licitação: Data / Hora: 59800.000305/201291 3/2012 04/12/2012 10:00 horas Discriminação do Seviços (dados referente à contratação) A Data de

Leia mais

COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO RESPOSTA AOS PEDIDOS DE ESCLARECIMENTOS EDITAL 05/2018

COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO RESPOSTA AOS PEDIDOS DE ESCLARECIMENTOS EDITAL 05/2018 COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO RESPOSTA AOS PEDIDOS DE ESCLARECIMENTOS EDITAL 05/2018 Seguem respostas aos questionamentos que foram postulados, referentes ao Edital do Pregão Presencial nº 05/2018 SRP:

Leia mais

MUSEU PARAENSE EMÍLIO GÖELDI Av. Gov Magalhães Barata, CEP Belém - PA - ANEXO

MUSEU PARAENSE EMÍLIO GÖELDI Av. Gov Magalhães Barata, CEP Belém - PA -   ANEXO MUSEU PARAENSE EMÍLIO GÖELDI Av. Gov Magalhães Barata, 376 - CEP 66.040-17 - Belém - PA - http://www.museu-goeldi.br ANEXO PREGÃO ELETRÔNICO Nº 001/2018 Processo Administrativo n. 01205.000022/2018-73

Leia mais

INSTITUTO FEDERAL DO SUDESTE DE MINAS - CAMPUS BARBACENA PREGÃO ELETRÔNICO Nº 05/2013 (Processo Administrativo n

INSTITUTO FEDERAL DO SUDESTE DE MINAS - CAMPUS BARBACENA PREGÃO ELETRÔNICO Nº 05/2013 (Processo Administrativo n INSTITUTO FEDERAL DO SUDESTE DE MINAS - CAMPUS BARBACENA PREGÃO ELETRÔNICO Nº 05/2013 (Processo Administrativo n. 23355.000114/2013-68) À SEGURAR VIGILÂNCIA E SEGURANÇA PATRIMONIAL RESULTADO DA ANÁLISE

Leia mais

ANEXO III PLANILHA DE CUSTOS. I - MÃO DE OBRA - AJUDANTE GERAL Salário 647,95 Total da Mão de Obra 647,95

ANEXO III PLANILHA DE CUSTOS. I - MÃO DE OBRA - AJUDANTE GERAL Salário 647,95 Total da Mão de Obra 647,95 ANEXO III PLANILHA DE CUSTOS I - MÃO DE OBRA - AJUDANTE GERAL Salário 647,95 Total da Mão de Obra 647,95 II - ENCARGOS SOCIAIS - Incidentes sobre o valor da mão de obra PREVIDÊNCIA SOCIAL 20,00 129,59

Leia mais

COMUNICADO PREGÃO ELETRÔNICO Nº 015/2007 ATUALIZAÇÃO DE PLANILHA DE FORMAÇÃO DE PREÇOS

COMUNICADO PREGÃO ELETRÔNICO Nº 015/2007 ATUALIZAÇÃO DE PLANILHA DE FORMAÇÃO DE PREÇOS COMUNICADO PREGÃO ELETRÔNICO Nº 015/2007 ATUALIZAÇÃO DE PLANILHA DE FORMAÇÃO DE PREÇOS ANEXO I - A - PLANILHA ESTIMATIVA DE CUSTOS E FORMAÇÂO DE PREÇOS I - MÃO-DE-OBRA APOIO TÉCNICO ESPECIALIZADO NIVEL

Leia mais

ANEXO III PLANILHAS MODELO PARA APRESENTAÇÃO DAS PROPOSTAS

ANEXO III PLANILHAS MODELO PARA APRESENTAÇÃO DAS PROPOSTAS 1 ANEXO III PLANILHAS MODELO PARA APRESENTAÇÃO DAS PROPOSTAS Planilha de Proposta de Preço nº Processo: Licitação nº Dia / / às : horas Data da apresentação da proposta Município/UF Ano Acordo, Convenção

Leia mais

RECEPÇÃO - Regime de Tributação: Lucro Real ANEXO do Pregão nº 04/2018 CONTA VINCULADA MODELO DE PLANILHA DE CUSTOS E FORMAÇÃO DE PREÇOS

RECEPÇÃO - Regime de Tributação: Lucro Real ANEXO do Pregão nº 04/2018 CONTA VINCULADA MODELO DE PLANILHA DE CUSTOS E FORMAÇÃO DE PREÇOS A B C Recepção RECEPÇÃO - Regime de Tributação: Lucro Real ANEXO do Pregão nº 04/2018 CONTA VINCULAA MOELO E PLANILHA E CUSTOS E FORMAÇÃO E PREÇOS Nº do processo: 23361.00005/2018-44 Licitação nº: Pregão

Leia mais

2 POSTOS DE VIGILÂNCIA 12 HORAS DIURNAS DE SEGUNDA À DOMINGO

2 POSTOS DE VIGILÂNCIA 12 HORAS DIURNAS DE SEGUNDA À DOMINGO A B C D Discriminação dos Serviços (dados referentes à contratação) Data de apresentação da proposta (dia/mês/ano) Município/UF Ano Acordo, Convenção ou Sentença Normativa em Dissídio Coletivo Nº de meses

Leia mais

TERMO ADITIVO 04/2016

TERMO ADITIVO 04/2016 TERMO ADITIVO 04/2016 Referência: CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE VIGILÂNCIA E SEGURANÇA TP Nº. 001/2013 E TERMO ADITIVO FIRMADO EM 01 DE DEZEMBRO DE 2015 Termo Aditivo ao contrato celebrado entre

Leia mais

PLANILHA DE CUSTOS E FORMAÇÃO DE PREÇOS

PLANILHA DE CUSTOS E FORMAÇÃO DE PREÇOS ANEXO PLANILHA DE CUSTOS E FORMAÇÃO DE PREÇOS OBJETO Constitui objeto da presente licitação: Contratação de pessoa jurídica para a prestação de serviços continuados de limpeza, asseio, conservação e portaria,

Leia mais

1 - ESCLARECIMENTO E RESPOSTA

1 - ESCLARECIMENTO E RESPOSTA 1 - ESCLARECIMENTO E RESPOSTA Referência: Processo n 01300.005610/2018-15 Assunto: Contratação de empresa especializada na prestação de serviços continuados de Auxiliar Administrativo I, com dedicação

Leia mais

MINISTÉRIO DE MINAS E ENERGIA CENTRAIS ELÉTRICAS BRASILEIRAS S.A. - ELETROBRÁS

MINISTÉRIO DE MINAS E ENERGIA CENTRAIS ELÉTRICAS BRASILEIRAS S.A. - ELETROBRÁS 1 MINISTÉRIO DE MINAS E ENERGIA CENTRAIS ELÉTRICAS BRASILEIRAS S.A. - ELETROBRÁS PREGÃO PRESENCIAL Nº01/2010 ANEXO II - MODELOS 2 ANEXO II - MODELOS ÍNDICE DECLARAÇÃO DE CUMPRIMENTO DE HABILITAÇÃO...3

Leia mais

INTERSEPT VIGILÂNCIA E SEGURANÇA LTDA CNPJ / ANEXO III - PLANILHA DE CUSTO E FORMAÇÃO DE PREÇOS

INTERSEPT VIGILÂNCIA E SEGURANÇA LTDA CNPJ / ANEXO III - PLANILHA DE CUSTO E FORMAÇÃO DE PREÇOS EMPRESA INTERSEPT VIGILÂNCIA E SEGURANÇA LTDA CNPJ 08.282.615/0002-40 ANEXO III - PLANILHA DE CUSTO E FORMAÇÃO DE PREÇOS Nº PROCESSO 23349.000737/2016-62 LICITAÇÃO Nº 12/2016 VIGILANTE DESARMADO 12 HORAS

Leia mais

CONSTRUÇÃO CIVIL IV FRENTE ORÇAMENTOS

CONSTRUÇÃO CIVIL IV FRENTE ORÇAMENTOS PROF. ANA PAULA BRANDÃO CAPRARO E BARBARA VILLAS BÔAS CONSTRUÇÃO CIVIL IV FRENTE ORÇAMENTOS 1 BRASIL: OS SALÁRIOS SÃO CONSIDERADOS ALTOS OU BAIXOS? DE MODO GERAL OS SALÁRIOS SÃO CONSIDERADOS BAIXOS, MAS

Leia mais

ATA N 05 JULGAMENTO DA FASE DE PROPOSTA. Concorrência nº /2017 Unidade de Licitações e Compras Menor Preço.

ATA N 05 JULGAMENTO DA FASE DE PROPOSTA. Concorrência nº /2017 Unidade de Licitações e Compras Menor Preço. ATA N 05 JULGAMENTO DA FASE DE PROPOSTA COMISSÃO DE LICITAÇÕES PROCESSO: TIPO: DATA DO EDITAL: 27.01.2017 DATA DA ABERTURA HABILITAÇÃO: 03.03.2016, às 14horas. NÚMERO DE PARTICIPANTES: 08 (oito). DATA

Leia mais

MINISTÉRIO DE MINAS E ENERGIA CENTRAIS ELÉTRICAS BRASILEIRAS S.A. - ELETROBRÁS

MINISTÉRIO DE MINAS E ENERGIA CENTRAIS ELÉTRICAS BRASILEIRAS S.A. - ELETROBRÁS 1 MINISTÉRIO DE MINAS E ENERGIA CENTRAIS ELÉTRICAS BRASILEIRAS S.A. - ELETROBRÁS PREGÃO PRESENCIAL Nº 20/2009 ANEXO II - MODELOS 2 ANEXO II - MODELOS ÍNDICE DECLARAÇÃO DE CUMPRIMENTO DE HABILITAÇÃO...3

Leia mais

RESPOSTA AO PEDIDO DE ESCLARECIMENTO

RESPOSTA AO PEDIDO DE ESCLARECIMENTO PROCESSO N.º :23355.003662/2017-73 REFERÊNCIA : Pregão Eletrônico nº 14/2017 RESPOSTA AO PEDIDO DE ESCLARECIMENTO Trata-se de resposta ao pedido de esclarecimento ao Edital de Licitação do Pregão Eletrônico

Leia mais

JUNTADA DE DOCUMENTOS PREGÃO PRESENCIAL 010/2017 CORE/RS

JUNTADA DE DOCUMENTOS PREGÃO PRESENCIAL 010/2017 CORE/RS JUNTADA DE DOCUMENTOS PREGÃO PRESENCIAL 010/2017 CORE/RS Faço saber que a licitante EDINA CARINE DE SOUZA ME, CNPJ: 21.660.639/0001-73 em cumprimento à determinação do Pregoeiro na ata da sessão realizada

Leia mais

Após o preenchimento da ficha enviar para o

Após o preenchimento da ficha enviar para o Brasília-DF, 13 a 17/05/2019 Horário do evento: 08h às 13h Ficha de Inscrição Após o preenchimento da ficha enviar para o email: secretaria@abop.org.br I OBJETIVO - Conhecer as características relevantes

Leia mais

Elaboração da Planilha de Custo e Formação de Preços nas Contratações de Serviços Comuns e Contínuos de Acordo com a INº 05/2017

Elaboração da Planilha de Custo e Formação de Preços nas Contratações de Serviços Comuns e Contínuos de Acordo com a INº 05/2017 Elaboração da Planilha de Custo e Formação de Preços nas Contratações de Serviços Comuns e Contínuos de Acordo com a INº 05/2017 Reajuste, Revisão e Repactuação de Preços de Contratos Administrativos Com

Leia mais

TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO PARANA PLANILHA DE CUSTOS

TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO PARANA PLANILHA DE CUSTOS EMPRESA: PROCESSO LICITATÓRIO: OBJETO DA LICITAÇÃO: Data apresentacao proposta Regime Tributário da Empresa: (se lucro real, lucro presumido ou beneficiária do tratamento diferenciado às DISCRIMINAÇÃO

Leia mais

Ref.: Pregão Presencial 008/2018. Edital 017/2018

Ref.: Pregão Presencial 008/2018. Edital 017/2018 Ref.: Pregão Presencial 008/2018 Edital 017/2018 Em atenção à sua solicitação de manifestação quanto os termos dos pedidos de esclarecimentos relativos ao edital de licitação em epígrafe, opinamos nos

Leia mais

Inovações da Instrução Normativa/SLTI n 06/2013. Repensando a contratação pública

Inovações da Instrução Normativa/SLTI n 06/2013. Repensando a contratação pública Inovações da Instrução Normativa/SLTI n 06/2013 Repensando a contratação pública 1. Breve contexto Impulso inicial para estudar soluções de melhoramento para as contratações de serviços terceirizados:

Leia mais

Encarte A. II - MÃO-DE-OBRA REMUNERAÇÃO Valor do salário R$ 622,08 Gratificação de Assiduidade R$24,88 TOTAL R$ 646,96

Encarte A. II - MÃO-DE-OBRA REMUNERAÇÃO Valor do salário R$ 622,08 Gratificação de Assiduidade R$24,88 TOTAL R$ 646,96 Encarte A UNIVERSIDADE FEDERAL LDA FRONTEIRA SUL - PLANILHAS DE COMPOSIÇÃO DE CUSTOS E FORMAÇÃO DE PREÇOS I - SALÁRIO ESTIMADO DO PROFISSIONAL Telefonista R$622,08 II - MÃO-DE-OBRA REMUNERAÇÃO Valor do

Leia mais

Anexo III-C - Quadro-resumo - VALOR MENSAL DOS SERVIÇOS. Valor proposto por empregado (B) VALOR MENSAL DOS SERVIÇOS ( I + II + III + IV) R$ 21.

Anexo III-C - Quadro-resumo - VALOR MENSAL DOS SERVIÇOS. Valor proposto por empregado (B) VALOR MENSAL DOS SERVIÇOS ( I + II + III + IV) R$ 21. Anexo III-C - Quadro-resumo - VALOR MENSAL DOS SERVIÇOS Tipo de serviço ( A ) Posto de Vigilância Armada 24 horas todos os dias da semana, inclusive sábados, domingos e feriados Valor proposto por empregado

Leia mais

PROJETO DE LEI Nº DE DE 2014.

PROJETO DE LEI Nº DE DE 2014. PROJETO DE LEI Nº DE DE 2014. Institui mecanismo de controle do patrimônio público do Estado de Goiás, dispondo sobre provisões de encargos trabalhistas a serem pagos às empresas contratadas para prestar

Leia mais

WORKSHOP ELABORAÇÃO PLANILHA DE COMPOSIÇÃO DE CUSTOS E FORMAÇÃO DE PREÇOS

WORKSHOP ELABORAÇÃO PLANILHA DE COMPOSIÇÃO DE CUSTOS E FORMAÇÃO DE PREÇOS WORKSHOP ELABORAÇÃO PLANILHA DE COMPOSIÇÃO DE CUSTOS E FORMAÇÃO DE PREÇOS Data: 18 e 19 de fevereiro de 2019 Carga horária: 16h/aula Horário: 8h30 às 17h30 (com intervalo para almoço) APRESENTAÇÃO DO CURSO

Leia mais

PROC-IBR-RSU 006/2017 Análise de Orçamento do Serviço de Coleta Domiciliar Custos de Equipes de Coleta

PROC-IBR-RSU 006/2017 Análise de Orçamento do Serviço de Coleta Domiciliar Custos de Equipes de Coleta INSTITUTO BRASILEIRO DE AUDITORIA DE OBRAS PÚBLICAS IBRAOP INSTITUTO RUI BARBOSA IRB / COMITÊ OBRAS PÚBLICAS PROC-IBR-RSU 006/2017 Análise de Orçamento do Serviço de Coleta Domiciliar Custos de Equipes

Leia mais

Construção pesada gargalos trabalhistas: sugestões de mudança. José Pastore SINICESP

Construção pesada gargalos trabalhistas: sugestões de mudança. José Pastore SINICESP Construção pesada gargalos trabalhistas: sugestões de mudança José Pastore SINICESP 29-03-2011 Principais gargalos Custo do trabalho: a desoneração da folha Custo da insegurança jurídica: a disciplina

Leia mais

Segue abaixo os pedidos de esclarecimento/resposta de empresas interessadas no certame, apresentado neste Conselho, relativo ao PGE n 02/2018.

Segue abaixo os pedidos de esclarecimento/resposta de empresas interessadas no certame, apresentado neste Conselho, relativo ao PGE n 02/2018. Segue abaixo os pedidos de esclarecimento/resposta de empresas interessadas no certame, apresentado neste Conselho, relativo ao PGE n 02/2018. ESCLARECIMENTOS/RESPOSTAS 1) Conforme parecer da AGU no qual

Leia mais

ENTENDENDO A PLANILHA DE CUSTOS: MÓDULO 2. PARTE II.

ENTENDENDO A PLANILHA DE CUSTOS: MÓDULO 2. PARTE II. ENTENDENDO A PLANILHA DE CUSTOS: MÓDULO 2. PARTE II. É especialista em Gestão Pública e em Orçamento Público. É Auditor Federal de Finanças e Controle da CGU e Colaborador do Portal L&C. Dando continuidade

Leia mais

MINISTÉRIO DE MINAS E ENERGIA CENTRAIS ELÉTRICAS BRASILEIRAS S.A. - ELETROBRÁS

MINISTÉRIO DE MINAS E ENERGIA CENTRAIS ELÉTRICAS BRASILEIRAS S.A. - ELETROBRÁS 1 MINISTÉRIO DE MINAS E ENERGIA CENTRAIS ELÉTRICAS BRASILEIRAS S.A. - ELETROBRÁS PREGÃO PRESENCIAL Nº 05/2008 ANEXO II - MODELOS 2 ANEXO II - MODELOS ÍNDICE DECLARAÇÃO DE CUMPRIMENTO DE HABILITAÇÃO...3

Leia mais

ANEXO IV Modelo de Planilha de Custos e Formação de Preços

ANEXO IV Modelo de Planilha de Custos e Formação de Preços Nº Processo Licitação Nº Dia: Empresa: ANEXO IV Modelo de Planilha de Custos e Formação de Preços PLANILHA DE CUSTOS E FORMAÇÃO DE PREÇOS Hora: CNPJ: Discriminação dos Serviços (dados referentes à contratação)

Leia mais

Resolvem as partes alterar o Parágrafo Primeiro da CLÁUSULA QUARTA REAJUSTE SALARIAL. que passa a vigorar da seguinte forma:

Resolvem as partes alterar o Parágrafo Primeiro da CLÁUSULA QUARTA REAJUSTE SALARIAL. que passa a vigorar da seguinte forma: TERMO ADITIVO A CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO 2014/2015 NÚMERO DE REGISTRO NO MTE: PA000009/2014 DATA DE REGISTRO NO MTE: 07/01/2014 NÚMERO DA SOLICITAÇÃO: MR000360/2014 NÚMERO DO PROCESSO: 46222.000038/2014-82

Leia mais

Orçamento de Pessoal Aula

Orçamento de Pessoal Aula Orçamento de Pessoal Aula 6 30-05-2012 Prof. Procópio Aula 6 30-05-2012 Salário Família Imposto de Renda Encargos Sociais Exercícios Salário Família Benefício previdenciário que corresponde a uma quota

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE GUAÍBA ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL Av. Sete de setembro, 325 CEP (51)

CÂMARA MUNICIPAL DE GUAÍBA ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL Av. Sete de setembro, 325 CEP (51) TERMO: FEITO: CÂMARA MUNICIPAL DE GUAÍBA Despacho Diligência REFERÊNCIA: Pregão Presencial nº. 002/2018 PROCESSO ADMINISTRATIVO: 001/2018 OBJETO: Contratação de empresa para prestação de serviços continuados

Leia mais

PREGÃO ELETRÔNICO Nº 011/2018 CIRCULAR Nº 001

PREGÃO ELETRÔNICO Nº 011/2018 CIRCULAR Nº 001 OBJETO: REGISTRO DE PREÇOS para contratação de empresa para prestação de serviços, de natureza contínua, de limpeza e conservação, supervisão administrativa, auxiliar de serviços gerais, copeira, office-boy,

Leia mais

MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E GESTÃO SECRETARIA DE LOGÍSTICA E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO RETIFICAÇÃO

MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E GESTÃO SECRETARIA DE LOGÍSTICA E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO RETIFICAÇÃO MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E GESTÃO SECRETARIA DE LOGÍSTICA E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO RETIFICAÇÃO Na Instrução Normativa nº 2, de 30 de abril de 2008, publicada no Diário Oficial da União do

Leia mais

CADERNO DE RESPOSTAS PE 91/2018

CADERNO DE RESPOSTAS PE 91/2018 1. Hoje já existe a prestação dos serviços ou será uma nova contratação? Em caso de continuidade, qual a atual prestadora dos serviços? Atualmente a empresa prestadora de serviços de vigilância armada

Leia mais

ESCLARECIMENTOS 25/04/2018 Ref. Pregão Eletrônico nº 023/2018

ESCLARECIMENTOS 25/04/2018 Ref. Pregão Eletrônico nº 023/2018 ESCLARECIMENTOS 25/04/2018 Ref. Pregão Eletrônico nº 023/2018 ESCLARECIMENTO 1 - No item 7.1.8.2.2.Qualquer hardware a ser instalado deve ser novo e sem uso, ou em excelente estado de conservação, que

Leia mais

PREGÃO ELETRÔNICO N 60/2018 CRITÉRIO DE JULGAMENTO: MENOR PREÇO

PREGÃO ELETRÔNICO N 60/2018 CRITÉRIO DE JULGAMENTO: MENOR PREÇO PREGÃO ELETRÔNICO N 60/2018 CRITÉRIO DE JULGAMENTO: MENOR PREÇO OBJETO: Contratação de empresa especializada na prestação de serviços de jardinagem, limpeza, vigia e zeladoria, para área localizada no

Leia mais

GRATIFICAÇÕES, ADICIONAIS, AUXÍLIOS E OUTROS OUTROS ADICIONAIS

GRATIFICAÇÕES, ADICIONAIS, AUXÍLIOS E OUTROS OUTROS ADICIONAIS Imprimir Salvar TERMO ADITIVO A CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO 2014/2015 NÚMERO DE REGISTRO NO MTE: PA000009/2014 DATA DE REGISTRO NO MTE: 07/01/2014 NÚMERO DA SOLICITAÇÃO: MR000360/2014 NÚMERO DO PROCESSO:

Leia mais

CALENDÁRIO DAS OBRIGAÇÕES TRABALHISTAS e PREVIDENCIÁRIAS DEZEMBRO/2010

CALENDÁRIO DAS OBRIGAÇÕES TRABALHISTAS e PREVIDENCIÁRIAS DEZEMBRO/2010 1 CALENDÁRIO DAS OBRIGAÇÕES TRABALHISTAS e PREVIDENCIÁRIAS DEZEMBRO/2010 Dia 06-12-2010 (Segunda-feira): SALÁRIOS Todos os empregadores, assim definidos pela CLT (Consolidação das Leis do Trabalho). Fato

Leia mais

ILUSTRÍSSIMA SENHORA PREGOEIRA RAÍSSA SUÉLEN R. DOS SANTOS CALIXTO DA COMISSÃO DE LICITAÇÃO DO SENAI/SESI-RO

ILUSTRÍSSIMA SENHORA PREGOEIRA RAÍSSA SUÉLEN R. DOS SANTOS CALIXTO DA COMISSÃO DE LICITAÇÃO DO SENAI/SESI-RO ILUSTRÍSSIMA SENHORA PREGOEIRA RAÍSSA SUÉLEN R. DOS SANTOS CALIXTO DA COMISSÃO DE LICITAÇÃO DO SENAI/SESI-RO PREGÃO ELETRÔNICO n 07/2018 PROCESSO LICITATÓRIO nº 00100.2018.5.501.02 ERP DE OLIVEIRA & CIA

Leia mais

2.400, , ,80

2.400, , ,80 ADCON ADMINISTRAÇÃO E CONSERVAÇÃO EIRELI CNPJ nº 04.552.404/000149 RUA MAURA 803 IPIRANGA BELO HTE MG FONE/FAX: (31) 2552 7505 EMAIL : comercial@adconservicos.com.br SITE : www.adconservicos.com.br À UNIVERSIDADE

Leia mais

Pagamentos a Fornecedores, Prestadores e Colaboradores. Sumário

Pagamentos a Fornecedores, Prestadores e Colaboradores. Sumário Sumário 1. Objetivo 02 2. Premissa 3. Cronograma de pagamentos 02 02 3.1. Datas para pagamento 03 4. Condições para realização de pagamento 04 5. Emissão da Autorização de fornecimento AF 05 6. Formas

Leia mais

ANEXO II PREGÃO Nº 003/2018 PROPOSTA

ANEXO II PREGÃO Nº 003/2018 PROPOSTA À COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO - SESCOOP/RN Ref.: Pregão Presencial nº 003/2018, às 09:00 horas 05/10/2018 ANEXO II PREGÃO Nº 003/2018 PROPOSTA Apresentamos nossa proposta para a prestação do serviço

Leia mais

PLANILHA DE COMPOSIÇÃO DE CUSTOS CONSOLIDADA Reequilíbrio econômico financeiro, retroativo a 01/01/2017 face a homologação da CCT 2017 do SINETH.

PLANILHA DE COMPOSIÇÃO DE CUSTOS CONSOLIDADA Reequilíbrio econômico financeiro, retroativo a 01/01/2017 face a homologação da CCT 2017 do SINETH. ADCON ADMINISTRAÇÃO E CONSERVAÇÃO EIRELI CNPJ nº 04.552.404/000149 RUA MAURA 803 IPIRANGA BELO HTE MG REPRESENTE LEGAL : GIMAR BARCELLOS RG.M4.330.219 DADOS BANCÁRIOS: BANCO BRASIL C/C Nº 27.2108 AG. 30686

Leia mais

ENTENDENDO A PLANILHA DE CUSTOS: MÓDULO 3

ENTENDENDO A PLANILHA DE CUSTOS: MÓDULO 3 ENTENDENDO A PLANILHA DE CUSTOS: MÓDULO 3 Especialista em Gestão Pública e em Orçamento Público. Auditor Federal de Finanças e Controle da CGU Fundador e Colaborador do Portal L&C. Dando continuidade ao

Leia mais

MINISTÉRIO DE MINAS E ENERGIA CENTRAIS ELÉTRICAS BRASILEIRAS S.A. - ELETROBRÁS EDITAL DE PREGÃO DAA N 05/2007 ANEXO I - MODELOS

MINISTÉRIO DE MINAS E ENERGIA CENTRAIS ELÉTRICAS BRASILEIRAS S.A. - ELETROBRÁS EDITAL DE PREGÃO DAA N 05/2007 ANEXO I - MODELOS Av. Marechal Floriano, nº 19-26º 1 MINISTÉRIO DE MINAS E ENERGIA CENTRAIS ELÉTRICAS BRASILEIRAS S.A. - ELETROBRÁS EDITAL DE PREGÃO N 05/2007 ANEXO I - MODELOS (Revisão 03/10/2007 verificar alterações no

Leia mais

Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal Catarinense Reitoria

Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal Catarinense Reitoria CONTADORIA/DAP/REITORIA/IF Catarinense. Processo nº: 23348.003468/2017-87 Pregão Eletrônico nº: 01/2018 Contrato nº: XX/2018 Objeto: Prestação de serviços de cozinheira, servente de limpeza com fornecimento

Leia mais

COMO ELABORAR A PLANILHA DE FORMAÇÃO DE PREÇOS DE ACORDO COM A IN Nº 05/2017 NA FASE DE PLANEJAMENTO DA CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS TERCEIRIZADOS

COMO ELABORAR A PLANILHA DE FORMAÇÃO DE PREÇOS DE ACORDO COM A IN Nº 05/2017 NA FASE DE PLANEJAMENTO DA CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS TERCEIRIZADOS Seminário Nacional COMO ELABORAR A PLANILHA DE FORMAÇÃO DE PREÇOS DE ACORDO COM A IN Nº 05/2017 NA FASE DE PLANEJAMENTO DA CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS TERCEIRIZADOS Passo a passo da elaboração e memorial de

Leia mais

GESTÃO DA CONTA VINCULADA AOS CONTRATOS DE TERCEIRIZAÇÃO CONFORME RESOLUÇÃO CNJ 169 E IN SEGES/MPDG 05/2017

GESTÃO DA CONTA VINCULADA AOS CONTRATOS DE TERCEIRIZAÇÃO CONFORME RESOLUÇÃO CNJ 169 E IN SEGES/MPDG 05/2017 GESTÃO DA CONTA VINCULADA AOS CONTRATOS DE TERCEIRIZAÇÃO CONFORME RESOLUÇÃO CNJ 169 E IN SEGES/MPDG 05/2017 (ENCARGOS SOCIAIS E TRABALHISTAS OBJETO DE PROVISÃO, À LUZ LEGISLAÇÃO E JURISPRUDÊNCIA TRABALHISTAS;

Leia mais

GESTÃO E FISCALIZAÇÃO DE CONTRATOS DE TERCEIRIZAÇÃO (rotinas sugeridas)

GESTÃO E FISCALIZAÇÃO DE CONTRATOS DE TERCEIRIZAÇÃO (rotinas sugeridas) GESTÃO E FISCALIZAÇÃO DE CONTRATOS DE TERCEIRIZAÇÃO (rotinas sugeridas) (8) FISCALIZAÇÃO TRABALHISTA Os contratos de terceirização envolvem sério risco para a Administração, que é a possibilidade de responsabilização

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA 004/2018 SERVIÇOS DE CONTABILIDADE PESSOA JURÍDICA

TERMO DE REFERÊNCIA 004/2018 SERVIÇOS DE CONTABILIDADE PESSOA JURÍDICA TERMO DE REFERÊNCIA 004/2018 SERVIÇOS DE CONTABILIDADE PESSOA JURÍDICA 1. INTRODUÇÃO 1.1. Este Termo de Referência visa orientar a contratação de empresa especializada de consultoria contábil e financeira

Leia mais

ENTENDENDO A PLANILHA DE CUSTOS: MÓDULO 2. PARTE I.

ENTENDENDO A PLANILHA DE CUSTOS: MÓDULO 2. PARTE I. ENTENDENDO A PLANILHA DE CUSTOS: MÓDULO 2. PARTE I. É especialista em Gestão Pública e em Orçamento Público. É Auditor Federal de Finanças e Controle da CGU e Colaborador do Portal L&C. Dando continuidade

Leia mais

Sindicato das Misericórdias e Entidades Filantrópicas e Beneficentes do Estado do Rio de Janeiro.

Sindicato das Misericórdias e Entidades Filantrópicas e Beneficentes do Estado do Rio de Janeiro. 1 Circular 22/2015 Rio de Janeiro, 12 de maio de 2015. Ref: Projeto de Lei da Terceirização Ilmo Provedor / Presidente / Diretor O Senado Federal lançou, na internet, uma pesquisa sobre o projeto de lei

Leia mais

GESTÃO DA CONTA VINCULADA AOS CONTRATOS DE TERCEIRIZAÇÃO

GESTÃO DA CONTA VINCULADA AOS CONTRATOS DE TERCEIRIZAÇÃO GESTÃO DA CONTA VINCULADA AOS CONTRATOS DE TERCEIRIZAÇÃO Encargos sociais e trabalhistas objeto de provisão, à luz legislação e jurisprudência trabalhistas Fundamentação Memória de cálculo Procedimentos

Leia mais

CURSO PRÁTICO. A terceirização na União, Estados, Municípios e Estatais.

CURSO PRÁTICO. A terceirização na União, Estados, Municípios e Estatais. CURSO PRÁTICO ESTUDO COMPLETO DE FISCALIZAÇÃO DOS CONTRATOS DE TERCEIRIZAÇÃO DE ACORDO COM O DECRETO 9.507/2018, IN 05/2017. *A REFORMA TRABALHISTA *ANÁLISE DO BALANÇO PATRIMONIAL DA CONTRATADA PARA A

Leia mais

É imprescindível que os participantes estejam munidos de notebook, com o Excel ou Cálc. instalados.

É imprescindível que os participantes estejam munidos de notebook, com o Excel ou Cálc. instalados. PLANILHA DE CUSTOS E FORMAÇÃO DE PREÇOS DE SERVIÇOS TERCEIRIZADOS DE ACORDO COM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR, INCLUINDO OS IMPACTOS DA REFORMA TRABALHISTA NOS CONTRATOS ADMINISTRATIVOS Informações iniciais Data:

Leia mais

SEMINÁRIO COMO ELABORAR E JULGAR A PLANILHA DE FORMAÇÃO DE PREÇOS DE ACORDO COM A IN Nº 05/2017 ALTERADA PELA IN Nº 07/2018 SALVADOR/BA

SEMINÁRIO COMO ELABORAR E JULGAR A PLANILHA DE FORMAÇÃO DE PREÇOS DE ACORDO COM A IN Nº 05/2017 ALTERADA PELA IN Nº 07/2018 SALVADOR/BA Seminário Nacional SALVADOR/BA COMO ELABORAR E JULGAR A PLANILHA DE FORMAÇÃO DE PREÇOS DE ACORDO COM A IN Nº 05/2017 ALTERADA PELA IN Nº 07/2018 25 A 27 MARÇO 2019 Passo a passo da elaboração e memorial

Leia mais

PLANILHA DE CUSTOS E FORMAÇÃO DE PREÇOS

PLANILHA DE CUSTOS E FORMAÇÃO DE PREÇOS LICITAÇÕES E CONTRATOS CURSO PLANILHA DE CUSTOS E FORMAÇÃO DE PREÇOS 04 e 05 de junho de 2019 Brasília 33 anos APRESENTAÇÃO Seja qual for o objeto da contratação, toda e qualquer licitação deve ser precedida

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL CATARINENSE CÂMPUS FRAIBURGO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL CATARINENSE CÂMPUS FRAIBURGO MANUAL DE PROCEDIMENTOS QUANTO AO USO DA CONTA VINCULADA PARA RETENÇÃO DE PROVISÕES DE ENCARGOS TRABALHISTAS, A SEREM PAGOS ÀS EMPRESAS CONTRATADAS PRESTADORAS DE SERVIÇOS TERCEIRIZADOS DE NATUREZA CONTINUADA,

Leia mais

BOLETIM DE ESCLARECIMENTO 3

BOLETIM DE ESCLARECIMENTO 3 BOLETIM DE ESCLARECIMENTO 3 Ref.: PREGÃO ELETRÔNICO Nº 026/2018-FEAES: CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA PRESTAÇÃO DOS SERVIÇOS DE ALIMENTAÇÃO E NUTRIÇÃO TRANSPORTADA, PARA FORNECIMENTO DE REFEIÇÕES A PACIENTES,

Leia mais

Demontrativo Geral dos Haveres do Reclamante

Demontrativo Geral dos Haveres do Reclamante Demontrativo Geral dos Haveres do Reclamante Anexo Valor 1 Adicional de Periculosidade e Reflexos I 8.657,95 2 Horas Extras Excedentes da 8ª e 44ª II 21.657,51 3 Horas Extras de Intervalo III 4.767,64

Leia mais

ANEXO II - PLANILHA DE VALORES TOTAIS

ANEXO II - PLANILHA DE VALORES TOTAIS ANEXO II - PLANILHA DE VALORES TOTAIS REFERÊNCIA ITENS VALOR BDI TOTAL ANEXO III Valor Total da Mão de Obra - Ar Condicionador 118.545,85 34.906,21 153.452,06 ANEXO IV Valor Total de Material Ar Condicionador

Leia mais

PLANILHA DE CÁLCULO. Resumo do Cálculo

PLANILHA DE CÁLCULO. Resumo do Cálculo PLANILHA DE CÁLCULO Reclamante: WWW.DRCALCULO.COM.BR - DR. CÁLCULO É FÁCIL, CONFIÁVEL E VOCÊ GANHA TEMPO. Reclamado: WWW.DRCALCULO.COM.BR - DR. CÁLCULO É FÁCIL, CONFIÁVEL E VOCÊ GANHA TEMPO. Período do

Leia mais

NORMATIVO: REMUNERAÇÃO DE DIRIGENTES ESTATUTÁRIOS COM RECURSOS DA LEI AGNELO PIVA

NORMATIVO: REMUNERAÇÃO DE DIRIGENTES ESTATUTÁRIOS COM RECURSOS DA LEI AGNELO PIVA CONTROLE DE REVISÕES Rev. Data Descrição Análise Crítica Aprovação 00 23/07/2014 Emissão inicial Vitorio Moraes Sergio Lobo Comitê Olímpico Brasileiro Remuneração de dirigentes estatutários Página 1 de

Leia mais

ESCLARECIMENTO Nº 04

ESCLARECIMENTO Nº 04 CO.GCM.A.00017.2014 1/5 ESCLARECIMENTO Nº 04 FURNAS Centrais Elétricas S.A. comunica resposta ao pedido de esclarecimento sobre o referido Edital, efetuado por empresa participante: Pergunta 1: O Edital

Leia mais

ATA N 08 NOVO JULGAMENTO FASE DE PROPOSTAS

ATA N 08 NOVO JULGAMENTO FASE DE PROPOSTAS ATA N 08 NOVO JULGAMENTO FASE DE PROPOSTAS Comissão de Licitações PROCESSO: CONCORRÊNCIA Nº000103/2011 Unidade de Licitações e Compras TIPO: Menor Preço. DATA DO EDITAL: 07/04/2011 DATA ABERTURA HABILITAÇÃO:

Leia mais

Fonte: Diário Oficial da União, Seção 1, Edição 17, p. 108, Instrução Normativa RFB nº 1.324, de DOU 1 de

Fonte: Diário Oficial da União, Seção 1, Edição 17, p. 108, Instrução Normativa RFB nº 1.324, de DOU 1 de Fonte: Diário Oficial da União, Seção 1, Edição 17, p. 108, 24.02.2013 Instrução Normativa RFB nº 1.324, de 23.01.2013 - DOU 1 de 24.01.2013 Estabelece os procedimentos pertinentes aos Depósitos Judiciais

Leia mais

IMPLANTAÇÃO DA COMPOSIÇÃO DE CUSTOS DE SERVIÇOS TERCEIRIZADOS: O caso aplicado à Prefeitura Municipal de Vila Velha - ES

IMPLANTAÇÃO DA COMPOSIÇÃO DE CUSTOS DE SERVIÇOS TERCEIRIZADOS: O caso aplicado à Prefeitura Municipal de Vila Velha - ES Powered by TCPDF (www.tcpdf.org) IMPLANTAÇÃO DA COMPOSIÇÃO DE CUSTOS DE SERVIÇOS TERCEIRIZADOS: O caso aplicado à Prefeitura Municipal de Vila Velha - ES André Abreu De Almeida (PMVV) - aabreu.contabilidade@terra.com.br

Leia mais

CONTA VINCULADA CONTEXTO, IMPLANTAÇÃO, ADMINISTRAÇÃO, CÁLCULOS E CONTROLES (COM EXEMPLOS E EXERCÍCIOS) Destaques deste Treinamento

CONTA VINCULADA CONTEXTO, IMPLANTAÇÃO, ADMINISTRAÇÃO, CÁLCULOS E CONTROLES (COM EXEMPLOS E EXERCÍCIOS) Destaques deste Treinamento CONTA VINCULADA CONTEXTO, IMPLANTAÇÃO, ADMINISTRAÇÃO, CÁLCULOS E CONTROLES (COM EXEMPLOS E EXERCÍCIOS) SOB A PERSPECTIVA DA INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 02/08-SLTI/MPOG e alterações posteriores 25 e 26 de Abril

Leia mais

Taxa de até 50,00% (cinqüenta por cento) referente aos Custos Administrativos, aplicável sobre o valor total dos salários da equipe;

Taxa de até 50,00% (cinqüenta por cento) referente aos Custos Administrativos, aplicável sobre o valor total dos salários da equipe; DNIT MINISTÉRIO DOS TRANSPORTES DEPARTAMENTO NACIONAL DE INFRA-ESTRUTÜRA DE TRANSPORTES Setor de Autarquias Norte - Quadra 03 - Lote A - 4 andar BRASÍLIA-DF - BRASIL - CEP 70040-902 INSTRUÇÃO DE SERVIÇO

Leia mais

AUDITORIA TRIBUTÁRIA

AUDITORIA TRIBUTÁRIA A legislação na Área Tributária é muito dinâmica e complexa, com isso, as empresas frequentemente deixam de aproveitar muitos créditos legalmente permitidos. Dessa forma, consideramos adequado o trabalho

Leia mais

I - comissão escolhida pelas partes, integrada, também, por um representante indicado pelo sindicato da respectiva categoria;

I - comissão escolhida pelas partes, integrada, também, por um representante indicado pelo sindicato da respectiva categoria; LEI N o 10.101, DE 19 DE DEZEMBRO DE 2000. Conversão da MPv nº 1.982-77, de 2000 Texto compilado Dispõe sobre a participação dos trabalhadores nos lucros ou resultados da empresa e dá outras providências.

Leia mais

RETIFICAÇÃO DE EDITAL PROCESSO Nº 1148/2018 CARTA CONVITE Nº 16/2018

RETIFICAÇÃO DE EDITAL PROCESSO Nº 1148/2018 CARTA CONVITE Nº 16/2018 RETIFICAÇÃO DE EDITAL PROCESSO Nº 1148/2018 CARTA CONVITE Nº 16/2018 CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE LIMPEZA E CONSERVAÇÃO DE ÁREAS INTERNAS E EXTERNAS, PREPARO DE CAFÉ

Leia mais

PROC-IBR-RSU 013/2018 Análise do Orçamento do Serviço de Varrição Manual

PROC-IBR-RSU 013/2018 Análise do Orçamento do Serviço de Varrição Manual INSTITUTO BRASILEIRO DE AUDITORIA DE OBRAS PÚBLICAS IBRAOP INSTITUTO RUI BARBOSA IRB / COMITÊ OBRAS PÚBLICAS PROC-IBR-RSU 013/2018 Análise do Orçamento do Serviço de Varrição Manual Primeira edição válida

Leia mais

CONTABILIDADE GERAL. Balanço Patrimonial. Folha de Pagamento - Parte 2. Prof. Cláudio Alves

CONTABILIDADE GERAL. Balanço Patrimonial. Folha de Pagamento - Parte 2. Prof. Cláudio Alves CONTABILIDADE GERAL Balanço Patrimonial Folha de Pagamento - Parte 2 Prof. Cláudio Alves Salário-Família É pago pela previdência social aos trabalhadores de baixa renda que possuem filhos até 14 anos de

Leia mais

COMO ELABORAR A PLANILHA DE FORMAÇÃO DE PREÇOS DE ACORDO COM A NOVA IN Nº 05/17 E COMO JULGAR A LICITAÇÃO PARA A CONTRATAÇÃO DOS SERVIÇOS CONTÍNUOS

COMO ELABORAR A PLANILHA DE FORMAÇÃO DE PREÇOS DE ACORDO COM A NOVA IN Nº 05/17 E COMO JULGAR A LICITAÇÃO PARA A CONTRATAÇÃO DOS SERVIÇOS CONTÍNUOS Seminário Nacional COMO ELABORAR A PLANILHA DE FORMAÇÃO DE PREÇOS DE ACORDO COM A NOVA IN Nº 05/17 E COMO JULGAR A LICITAÇÃO PARA A CONTRATAÇÃO DOS SERVIÇOS CONTÍNUOS Polêmicas e novidades relacionadas

Leia mais

CARTA-CIRCULAR Nº 767 Documento normativo revogado pela Carta-Circular 2.823, de 13/11/1998.

CARTA-CIRCULAR Nº 767 Documento normativo revogado pela Carta-Circular 2.823, de 13/11/1998. CARTA-CIRCULAR Nº 767 Documento normativo revogado pela Carta-Circular 2.823, de 13/11/1998. Em decorrência das Resolução nº 566, de,de 20.09.79, e 676, de 22.01.81, de que estabeleceram prazos mínimos

Leia mais

Referência: Edital de Concorrência BRDE Nº 2016/071 Objeto: Contratação de Serviços Técnicos de Consultoria Tributária.

Referência: Edital de Concorrência BRDE Nº 2016/071 Objeto: Contratação de Serviços Técnicos de Consultoria Tributária. Ao Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul - BRDE, Referência: Edital de Concorrência BRDE Nº 2016/071 Objeto: Contratação de Serviços Técnicos de Consultoria Tributária. Prezados, Com relação

Leia mais

Tabela Mensal de Obrigações Abril/2018 Setor Contábil

Tabela Mensal de Obrigações Abril/2018 Setor Contábil Tabela Mensal de Obrigações Abril/2018 Setor Contábil Dia 04 (quarta-feira) IRRF Simples doméstico Comprovante de Juros Pagamento do apurado no 3 decêndio de março/2018: - Operações de crédito - Pessoa

Leia mais

OFÍCIO DPGE/ SEC. GERAL / CCL 015/ DE SETEMBRO DE 2018.

OFÍCIO DPGE/ SEC. GERAL / CCL 015/ DE SETEMBRO DE 2018. OFÍCIO DPGE/ SEC. GERAL / CCL 015/2018 13 DE SETEMBRO DE 2018. Ref.: Licitação por PREGÃO ELETRÔNICO DPRJ N 042/2018, tendo como objeto CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO PREDIAL

Leia mais

Como acessar os sistemas.

Como acessar os sistemas. Como acessar os sistemas. DIGITAR: www.vilsontrevisanconsultoria.com.br/sistemas Aparecerá a tela abaixo:» Acesso Restrito» Usuário:» Senha:» Cadastre-se aqui. Esqueceu a senha? Clique

Leia mais

Reportamo-nos ao Edital de licitação em referência e de seus Anexos para ALTERAR/INCLUIR o que segue:

Reportamo-nos ao Edital de licitação em referência e de seus Anexos para ALTERAR/INCLUIR o que segue: CE N SESI/GEA 73489/18 Florianópolis, 26 de outubro de 2018. Aos fornecedores licitantes, Assunto: ERRATA 01 Referência: PREGÃO ELETRÔNICO Nº 145/2018/SESI Objeto: Aquisição de Bobinas térmicas 01 via

Leia mais

Em resposta a solicitação de esclarecimento apresentado no pregão em referência, temos a responder:

Em resposta a solicitação de esclarecimento apresentado no pregão em referência, temos a responder: Campo Grande/MS, 06 de dezembro de 2017. Pregão Eletrônico nº 001/2017 COMPARTILHADO Em resposta a solicitação de esclarecimento apresentado no pregão em referência, temos a responder: 1. Favor informar

Leia mais

CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO 2013/2015

CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO 2013/2015 CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO 2013/2015 NÚMERO DE REGISTRO NO MTE: RJ000319/2013 DATA DE REGISTRO NO MTE: 25/02/2013 NÚMERO DA SOLICITAÇÃO: MR006000/2013 NÚMERO DO PROCESSO: 46215.005194/2013-48 DATA

Leia mais

Profissionais Valor Mensal Valor anual Valor Globas dos Custos Fixos R$ ,83 Profissionais Valor Mensal Valor anual

Profissionais Valor Mensal Valor anual Valor Globas dos Custos Fixos R$ ,83 Profissionais Valor Mensal Valor anual Tabela de custos fixos Profissionais Valor Mensal Valor anual Mão de obra residente R$ 37.400,07 R$ 448.800,85 Profissionais de Supervisão R$ 9.256,95 R$ 111.083,37 Profissionais de responsabilidade técnica

Leia mais