Este regulamento se destina a normatizar os procedimentos para realização da I Feira Estadual de Ciências e Tecnologia FECETE.

Save this PDF as:
 WORD  PNG  TXT  JPG

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Este regulamento se destina a normatizar os procedimentos para realização da I Feira Estadual de Ciências e Tecnologia FECETE."

Transcrição

1 Este regulamento se destina a normatizar os procedimentos para realização da I Feira Estadual de Ciências e Tecnologia FECETE. A FECETE está prevista para ser realizada nos dias 07, 08 de 09 de outubro de 2015, das 15h às 21h. A feira ocorrerá nas dependências da Escola Técnica de Eletrônica Francisco Moreira da Costa, situada na Avenida Sinhá Moreira, nº 350, Bairro Centro, em Santa Rita do Sapucaí MG. Capítulo 1 NORMAS DE INSCRIÇÃO Art. 01º As inscrições serão realizadas via internet, através de página da FECETE no site em data informada na relação de DATAS IMPORTANTES. Art. 02º As inscrições deverão ser realizadas pela escola. Art. 03º Poderão realizar as inscrições, escolas públicas ou particulares do Estado de Minas Gerais. Art. 04º Poderão ser inscritos trabalhos científicos desenvolvidos por alunos do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental, Ensino Médio e Ensino Técnico. Art. 05º Serão permitidas inscrições de trabalhos científicos nas categorias: Ciências Biológicas e da Saúde, Ciências Exatas e da Terra, Ciências Sociais e Humanas e Engenharia. Art. 06º A inscrições são gratuitas. Art. 07º A escola poderá cadastrar trabalhos científicos desenvolvidos por equipes de, no máximo, 03 integrantes. Art. 08º Os estudantes deverão ter até 20 anos de idade (não poderão completar 21 anos até outubro de 2015). Art. 09º Cada estudante poderá ser indicado para participar de apenas um trabalho científico. Art. 10º Todos os trabalhos científicos precisarão ter um professor orientador, podendo haver ainda um professor coorientador. Os professores orientadores e coorientadores poderão participar de múltiplos trabalhos científicos. Eles deverão ter no mínimo 21 anos

2 durante a orientação do trabalho científico e estar cursando ou ter concluído o Ensino Superior. Art. 11º A participação do orientador e do coorientador não é obrigatória durante a realização da FECETE, mas seus nomes devem ser informados na documentação dos trabalhos científicos (vide art. 12º, 29º, 30º e 31º deste regulamento). Art. 12º Para efetuar a inscrição, será obrigatório desenvolver e enviar durante o processo de inscrição online, o Relatório Técnico do trabalho. Deverão ser utilizados os modelos e orientações disponíveis na página da FECETE no site Art. 13º O estudante deverá, obrigatoriamente, incluir créditos e referências em qualquer conteúdo de sua pesquisa que não seja de sua autoria, identificando os autores e as fontes. Art. 14º No momento da inscrição, a escola deverá informar quais as necessidades específicas do trabalho para apresentação, se houver. A equipe organizadora da feira se reserva o direito de, mediante análise, não ter condições de atender a solicitação apresentada. Art. 15º No momento da inscrição, a escola deverá informar se o estudante necessita de transporte gratuito (para o trecho entre a cidade de origem e Santa Rita do Sapucaí) e hospedagem gratuita nas dependências do local de realização da feira. A comissão organizadora da FECETE analisará as solicitações e fará o deferimento ou indeferimento destas. Art. 16º A escola deverá prever um adulto responsável, maior de 21 anos, que acompanhará os estudantes durante a participação na FECETE, caso o projeto seja selecionado. Art. 17º As inscrições serão finalizadas apenas após o preenchimento de todas as informações obrigatórias do formulário de inscrição, que será disponibilizado na página da FECETE, no site Art. 18º Os trabalhos científicos inscritos deverão estar de acordo com as normas de inscrição e regras de segurança, disponíveis na página da FECETE no site Art. 19º A participação de um trabalho na FECETE poderá ocorrer também por indicação de feiras afiliadas. Neste caso a inscrição é feita mediante contato da Comissão Organizadora da FECETE com os dirigentes das feiras afiliadas.

3 Capítulo 2 CRITÉRIOS DE PARTICIPAÇÃO Art. 20º Os trabalhos científicos inscritos serão avaliados pelo Comitê de Seleção de Trabalhos Científicos. O comitê será responsável pela seleção de até 150 projetos para participarem da feira. Art. 21º O Comitê de Seleção de Trabalhos Científicos avaliará e pontuará os seguintes quesitos: a) Atendimento às orientações e modelos disponibilizados em b) Relevância Social; c) Inovação ou Investigação; d) Profundidade Art. 22º A qualidade dos trabalhos científicos será o critério principal, porém o Comitê de Seleção procurará selecionar, uniformemente, trabalhos científicos de estudantes do Ensino Fundamental, Ensino Médio e Ensino Técnico, das áreas de Ciências Biológicas e da Saúde, Ciências Exatas e da Terra, Ciências Sociais e Humanas e Engenharia. Capítulo 3 CONFIRMAÇÃO DA PARTICIPAÇÂO Art. 23º Os estudantes selecionados deverão confirmar sua participação até a data prevista na relação de DATAS IMPORTANTES. Art. 24º Os estudantes selecionados, para confirmarem participação precisarão enviar digitalmente, devidamente assinados, os documentos Autorização de viagem e participação (somente para menores de 18 anos) e Autorização para uso de direitos intelectuais e de imagem. Os modelos, bem como a forma de envio serão disponibilizados na página da FECETE no site Art. 25º Nos dias de realização da feira, os estudantes precisarão portar Autorização de viagem e participação e Autorização para uso de direitos intelectuais e de imagem originais e devidamente assinados.

4 Art. 26º Para confirmar a participação da equipe, a escola deverá informar os dados do adulto responsável, maior de 21 anos, que acompanhará os estudantes. O nome deste adulto deve constar no documento Autorização de viagem e participação. Capítulo 4 REGRAS DE PARTICIPAÇÃO Art. 27º Cada equipe terá um estande para montar os equipamentos e/ou dispositivos necessários para a apresentação de seu trabalho. Art. 28º A equipe deverá se organizar de forma que, em todos os momentos, pelo menos um estudante permaneça no estande para apresentar o trabalho científico. Art. 29º Os estudantes deverão apresentar no estande uma via impressa do Relatório Técnico enviado digitalmente no momento da inscrição do trabalho. Os modelos e orientações serão disponibilizados na página da FECETE no site Art. 30º Os estudantes deverão apresentar no estande um banner do trabalho científico. Os modelos e orientações serão disponibilizados na página da FECETE no site Art. 31º Os estudantes poderão apresentar o Diário de Bordo (o documento não é obrigatório, porém recomendável). As orientações para desenvolvimento serão disponibilizadas na página da FECETE no site Art. 32º Não serão permitidos trabalhos que utilizem áudio em caixas acústicas, tais como amplificadores de potência. Caso os trabalhos necessitem de áudio para demonstração de resultados, deverão utilizar fones de ouvido. Art. 33º É terminantemente proibida a exposição, distribuição e consumo de bebidas alcoólicas, cigarros e afins no ambiente da feira, bem como a entrada e a permanência de estudantes alcoolizados ou qualquer outra droga de consumo ilícito. Art. 34º Os participantes devem estar adequadamente trajados para a apresentação dos trabalhos à comunidade. É vetada a utilização de bermudas, sais curtas, sandálias, shorts, camiseta sem manga ou trajes não condizentes com o ambiente do evento. Art. 35º Os estudantes deverão estar devidamente identificados com crachá da feira e uniforme da sua escola.

5 Art. 36º Qualquer dano às instalações ou equipamentos da ETE FMC, causado pelos participantes da FECETE será de inteira responsabilidade destes. Art. 37º Os equipamentos utilizados na montagem e/ou apresentação do trabalho serão de responsabilidade dos estudantes, portanto devem estar sob sua guarda durante o evento. Art. 38º Qualquer acidente ou imprevisto deverá ser, imediatamente, comunicado à comissão organizadora. Art. 39º A cada participante da feira será fornecido um certificado de participação. Capítulo 5 REGRAS DE SEGURANÇA Art. 40º Não poderão ser expostos no estande: Organismos vivos; Espécimes dissecados ou partes; Animais vertebrados ou invertebrados preservados; Partes ou fluidos corporais (sangue, urina...) de seres humanos ou animais; Todos os aparelhos ou substâncias perigosas, por exemplo: veneno, drogas, arma de fogo, munição ou produtos químicos que possam gerar riscos; Gelo seco ou qualquer outro sólido sublimado (sólidos que se transformam em gás sem passar pelo estado líquido); Materiais perfuro-cortantes; Chamas ou materiais altamente inflamáveis; Baterias com células expostas; Fotografias ou qualquer outra apresentação visual em que sejam mostrados animais vertebrados sendo submetidos a técnicas cirúrgicas, dissecações, necropsia, ou outras técnicas laboratoriais; Vidro ou objetos de vidro (Exceção: vidro que faça parte de um produto comercial, por exemplo, uma tela de computador.); Amostras de solo, areia, terra, rochas ou lixo;

6 Capítulo 6 CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO E PREMIAÇÃO Art. 41º A avaliação dos trabalhos científicos será realizada por um Comitê de Avaliação designado pela Comissão Organizadora. Art. 42º A equipe deverá se organizar de forma que, em todos os momentos, pelo menos um estudante permaneça no estande para apresentar o trabalho científico. Os trabalhos, cujos estandes estiverem vazios serão penalizados pelo Comitê de Avaliação. Art. 43º O Comitê avaliará a qualidade do trabalho científico, o nível de compreensão que o estudante possui sobre sua pesquisa e área de estudo. A demonstração ou material físico no estande é secundário ao conhecimento do aluno sobre o assunto. Os membros do Comitê de Avaliação procurarão por comprovações de laboratório, de pesquisa de campo ou levantamentos teóricos, que não sejam uma mera pesquisa bibliográfica ou reprodução de algo já existente. Art. 44º Serão premiados, com certificados de premiação e medalha de honra: 1º, 2º e 3º Melhores Trabalhos Científicos de Ciências Biológicas e da Saúde 1º, 2º e 3º Melhores Trabalhos Científicos de Ciências Exatas e da Terra 1º, 2º e 3º Melhores Trabalhos Científicos de Ciências Sociais e Humanas 1º, 2º e 3º Melhores Trabalhos Científicos de Engenharia Melhor Banner Melhor Votação Popular Melhor Relatório Técnico Melhor Diário de Bordo Art. 45º Poderão ocorrer premiações extras. Capítulo 7 DISPOSIÇÕES GERAIS Art. 46º Os casos omissos neste regulamento serão resolvidos pela comissão organizadora da FECETE. Art. 47º A comissão organizadora da FECETE se reserva o direito de alterar parcialmente ou totalmente este regulamento.

Regulamento Geral da I FECITI FEIRA DE CIÊNCIAS, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO DO IFSUL - CÂMPUS SAPIRANGA

Regulamento Geral da I FECITI FEIRA DE CIÊNCIAS, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO DO IFSUL - CÂMPUS SAPIRANGA Regulamento Geral da I FECITI FEIRA DE CIÊNCIAS, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO DO IFSUL - CÂMPUS SAPIRANGA 1. Definição e finalidade 1.1 A FECITI é uma feira de ciências, tecnologia e inovação que tem por objetivo

Leia mais

JÚNIOR/2013 Mostra de Trabalhos do Ensino Fundamental REGRAS DE EXPOSIÇÃO E SEGURANÇA

JÚNIOR/2013 Mostra de Trabalhos do Ensino Fundamental REGRAS DE EXPOSIÇÃO E SEGURANÇA JÚNIOR/2013 Mostra de Trabalhos do Ensino Fundamental REGRAS DE EXPOSIÇÃO E SEGURANÇA O Comitê de Revisão Científica CRC, a Comissão Organizadora da Mostratec Júnior e a Comissão de Segurança, Saúde e

Leia mais

PROFESSORES - PASSO A PASSO PARA PARTICIPAÇÃO NA FECETE

PROFESSORES - PASSO A PASSO PARA PARTICIPAÇÃO NA FECETE PROFESSORES - PASSO A PASSO PARA PARTICIPAÇÃO NA FECETE PROFESSOR Este material reúne as informações que você precisa para orientar seus alunos para a participação na FECETE. Identifique na sua escola

Leia mais

6ª BENTOTEC: Feira Cultural e Tecnológica. Etapas. Entrega do regulamento e modelo de projeto para todos os alunos 31 de março

6ª BENTOTEC: Feira Cultural e Tecnológica. Etapas. Entrega do regulamento e modelo de projeto para todos os alunos 31 de março 6ª BENTOTEC: Feira Cultural e Tecnológica Regulamento Etapas Entrega do regulamento e modelo de projeto para todos os alunos 31 de março Entrega dos pré-projetos para avaliação (todas as categorias) -

Leia mais

Este regulamento se destina a normatizar os procedimentos para realização da Feira Estadual de Ciências e Tecnologia FECETE 2016.

Este regulamento se destina a normatizar os procedimentos para realização da Feira Estadual de Ciências e Tecnologia FECETE 2016. Este regulamento se destina a normatizar os procedimentos para realização da Feira Estadual de Ciências e Tecnologia FECETE 2016. A FECETE está prevista para ser realizada nos dias 06 e 07 de outubro de

Leia mais

JÚNIOR Mostra de Trabalhos do Ensino Fundamental

JÚNIOR Mostra de Trabalhos do Ensino Fundamental FUNDAÇÃO ESCOLA TÉCNICA LIBERATO SALZANO VIEIRA DA CUNHA Rua Inconfidentes, 395 Caixa Postal 621 - Novo Hamburgo - RS - CEP 93340-140 Telefone: (51) 3584-2000 - Fax: (51) 3584-2008 - CNPJ 91683474/0001-30

Leia mais

REGULAMENTO DA III MOSTRA DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO IFES CAMPUS GUARAPARI

REGULAMENTO DA III MOSTRA DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO IFES CAMPUS GUARAPARI REGULAMENTO DA III MOSTRA DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO IFES CAMPUS GUARAPARI Poderão participar da III Mostra de Ciência, Tecnologia e Inovação do IFES campus Guarapari estudantes e professores(as)

Leia mais

EDITAL 01/2015 MUSEU ITINERANTE PONTO UFMG. III FEBRAT - Feira Brasileira de Colégios de Aplicação e Escolas

EDITAL 01/2015 MUSEU ITINERANTE PONTO UFMG. III FEBRAT - Feira Brasileira de Colégios de Aplicação e Escolas EDITAL 01/2015 MUSEU ITINERANTE PONTO UFMG III FEBRAT - Feira Brasileira de Colégios de Aplicação e Escolas Técnicas na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2015 "Luz, ciência e vida" NORMAS DE PARTICIPAÇÃO

Leia mais

REGULAMENTO DA FEIRA DE CIÊNCIAS & INOVAÇÃO DO MCT-PUCRS EDIÇÃO 2015

REGULAMENTO DA FEIRA DE CIÊNCIAS & INOVAÇÃO DO MCT-PUCRS EDIÇÃO 2015 REGULAMENTO DA FEIRA DE CIÊNCIAS & INOVAÇÃO DO MCT-PUCRS EDIÇÃO 2015 Poderão participar da Feira de Ciências & Inovação do MCT-PUCRS, estudantes e professores(as) do Ensino Fundamental (5ª a 8ª Séries

Leia mais

REGULAMENTO DA I FEIRA DE CIÊNCIAS E MOSTRA CIENTÍFICA DE SERRA TALHADA: UM SALTO PARA A CIÊNCIA NO SERTÃO DO PAJEÚ

REGULAMENTO DA I FEIRA DE CIÊNCIAS E MOSTRA CIENTÍFICA DE SERRA TALHADA: UM SALTO PARA A CIÊNCIA NO SERTÃO DO PAJEÚ REGULAMENTO DA I FEIRA DE CIÊNCIAS E MOSTRA CIENTÍFICA DE SERRA TALHADA: UM SALTO PARA A CIÊNCIA NO SERTÃO DO PAJEÚ Poderão participar da I Feira de Ciências e Mostra Científica de Serra Talhada estudantes

Leia mais

REGULAMENTO DA SEMANA DA ENGENHARIA

REGULAMENTO DA SEMANA DA ENGENHARIA REGULAMENTO DA SEMANA DA ENGENHARIA A Coordenadora da Faculdade de Ciência e Tecnologia de Montes Claros FACIT, no uso de suas atribuições regimentais, considerando que o projeto dos cursos de engenharia

Leia mais

Regulamento das Unidades do Centro Paula Souza

Regulamento das Unidades do Centro Paula Souza Regulamento das Unidades do Centro Paula Souza 1. Cronograma Geral 2. Participação Período / 2013 03 de abril a 05 de maio Etapas Inscrição dos Projetos no site (www.feteps.com.br) Etecs e Fatecs 18 de

Leia mais

IV Mostra de Iniciação Científica no Pantanal

IV Mostra de Iniciação Científica no Pantanal A IV MOSTRA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA NO PANTANAL organizada pelo Centro de Educação e Investigação em Ciências e Matemática (CEICIM) e coordenada pelos docentes do Departamento de Matemática da Universidade

Leia mais

XIX Ciência Viva. Tema: Ciência, tecnologia e desenvolvimento social. 06 e 07 de Novembro de 2014

XIX Ciência Viva. Tema: Ciência, tecnologia e desenvolvimento social. 06 e 07 de Novembro de 2014 XIX Ciência Viva Tema: Ciência, tecnologia e desenvolvimento social 06 e 07 de Novembro de 2014 A CIÊNCIA VIVA A Ciência Viva é uma exposição anual aberta ao público, em que estudantes da educação básica

Leia mais

I Feira de Ciências e Engenharias da Universidade Federal da Grande Dourados (FECEN/UFGD) Edital FECEN nº 1, 04 de Maio de 2015

I Feira de Ciências e Engenharias da Universidade Federal da Grande Dourados (FECEN/UFGD) Edital FECEN nº 1, 04 de Maio de 2015 I Feira de Ciências e Engenharias da Universidade Federal da Grande Dourados (FECEN/UFGD) Edital FECEN nº 1, 04 de Maio de 2015 A I Feira de Ciências e Engenharias da Universidade Federal da Grande Dourados

Leia mais

REGULAMENTO 2015 FEIRA DE PROJETOS E MOSTRA DE INOVAÇÃO DO SENAC-RS

REGULAMENTO 2015 FEIRA DE PROJETOS E MOSTRA DE INOVAÇÃO DO SENAC-RS REGULAMENTO 2015 FEIRA DE PROJETOS E MOSTRA DE INOVAÇÃO DO SENAC-RS 1. DADOS DE IDENTIFICAÇÃO 1.1. Evento: FEIRA DE PROJETOS E MOSTRA DE INOVAÇÃO DO SENAC RS Temática: Construindo soluções. Objetivo: Apresentar

Leia mais

Etapas. Inscrição dos projetos no site - inserção do pré-projeto 01 de abril a 05 de maio. Divulgação dos projetos finalistas - 11 de junho

Etapas. Inscrição dos projetos no site - inserção do pré-projeto 01 de abril a 05 de maio. Divulgação dos projetos finalistas - 11 de junho Regulamento Etapas Inscrição dos projetos no site - inserção do pré-projeto 01 de abril a 05 de maio Divulgação dos projetos finalistas - 11 de junho Inserção dos resumos para publicação 21 de julho Inserção

Leia mais

REGULAMENTO DO EVENTO

REGULAMENTO DO EVENTO INSTITUTO FEDERAL SUL-RIO-GRANDENSE - IFSUL CAMPUS PELOTAS - VISCONDE DA GRAÇA PROGRAMA NÚCLEO DE ESTUDOS EM CIÊNCIAS E MATEMÁTICA - PRONECIM FEIRA DE CIÊNCIAS, MATEMÁTICA E MAIS SABERES DA METADE SUL

Leia mais

Lançamento da Chamada Pública e adesão das escolas 13/03 a 03/06/2015

Lançamento da Chamada Pública e adesão das escolas 13/03 a 03/06/2015 CHAMADA PÚBLICA Nº 02/2015 PARA REALIZAÇÃO DE FEIRAS ESCOLARES DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA, E SUBMISSÃO DE PROJETOS À 5ª FEIRA DE CIÊNCIAS DA BAHIA E 10ª FEIRA BAIANA DE MATEMÁTICA A Secretaria da Educação

Leia mais

12º PRÊMIO APP MARKMÍDIA Regulamento 2015

12º PRÊMIO APP MARKMÍDIA Regulamento 2015 12º PRÊMIO APP MARKMÍDIA Regulamento 2015 1. Objetivos Incentivar o desenvolvimento e qualificação da propaganda na região de Londrina, por meio do reconhecimento da qualidade e da criatividade no planejamento

Leia mais

FEIRA ANUAL TÉCNICO-CIENTÍFICA DO IFSP CAMPUS CUBATÃO

FEIRA ANUAL TÉCNICO-CIENTÍFICA DO IFSP CAMPUS CUBATÃO FEIRA ANUAL TÉCNICO-CIENTÍFICA DO IFSP CAMPUS CUBATÃO Será organizada anualmente a FEIRA ANUAL TÉCNICO-CIENTÍFICA DO IFSP - CAMPUS CUBATÃO. O objetivo principal é integrar estudantes e professores do Ensino

Leia mais

11º PRÊMIO APP MARKMÍDIA Regulamento 2014

11º PRÊMIO APP MARKMÍDIA Regulamento 2014 11º PRÊMIO APP MARKMÍDIA Regulamento 2014 1. Objetivos Incentivar o desenvolvimento e qualificação da propaganda na região de Londrina, por meio do reconhecimento da qualidade e da criatividade no planejamento

Leia mais

1 Concurso de Pitch para Empresas Juniores da UEG

1 Concurso de Pitch para Empresas Juniores da UEG 1 Concurso de Pitch para Empresas Juniores da UEG REGULAMENTO CAPÍTULO 1 DA APRESENTAÇÃO E DOS OBJETIVOS Art. 1 O 1 Concurso de Pitch para Empresas Juniores da UEG é uma realização da Pró-Reitoria de Extensão,

Leia mais

IV TALENTO CIENTÍFICO JOVEM João Pessoa/2015 REGULAMENTO IV TALENTO CIENTÍFICO JOVEM DATA: 15 A 18 DE SETEMBRO DE 2015 LOCAL: HALL DA REITORIA DA UFPB

IV TALENTO CIENTÍFICO JOVEM João Pessoa/2015 REGULAMENTO IV TALENTO CIENTÍFICO JOVEM DATA: 15 A 18 DE SETEMBRO DE 2015 LOCAL: HALL DA REITORIA DA UFPB REGULAMENTO IV TALENTO CIENTÍFICO JOVEM DATA: 15 A 18 DE SETEMBRO DE 2015 LOCAL: HALL DA REITORIA DA UFPB O IV TALENTO CIENTÍFICO JOVEM consiste na apresentação de trabalhos científicos, orientados por

Leia mais

I CONCURSO CULTURA REGISTRANDO O PASSADO

I CONCURSO CULTURA REGISTRANDO O PASSADO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL MUNICÍPIO DE NOVA PRATA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL 2009/2012 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA MUSEU MUNICIPAL DOMINGOS BATTISTEL I CONCURSO CULTURA REGISTRANDO O PASSADO

Leia mais

IV Prêmio de Jornalismo AMRIGS Edição Especial REGULAMENTO

IV Prêmio de Jornalismo AMRIGS Edição Especial REGULAMENTO IV Prêmio de Jornalismo AMRIGS Edição Especial REGULAMENTO 1. Considerações gerais 1.1 Conceitos O Prêmio AMRIGS de Jornalismo, quarta edição, é uma iniciativa da Associação Médica do Rio Grande do Sul.

Leia mais

Mostra de Ciência e Tecnologia da Zona Norte de Natal INSTRUÇÕES PARA AUTORES FINALISTAS COMISSÃO DE ORGANIZAÇÃO DA MOCITECZN 2014

Mostra de Ciência e Tecnologia da Zona Norte de Natal INSTRUÇÕES PARA AUTORES FINALISTAS COMISSÃO DE ORGANIZAÇÃO DA MOCITECZN 2014 Mostra de Ciência e Tecnologia da Zona Norte de Natal INSTRUÇÕES PARA AUTORES FINALISTAS COMISSÃO DE ORGANIZAÇÃO DA MOCITECZN 2014 NATAL/RN NOVEMBRO DE 2014 LOCAL DA EXPOSIÇÃO A MOCITECZN será realizada

Leia mais

INSTITUTO DE CIÊNCIAS MATEMÁTICAS E DE COMPUTAÇÃO UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES AOS PROCESSOS SELETIVOS

INSTITUTO DE CIÊNCIAS MATEMÁTICAS E DE COMPUTAÇÃO UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES AOS PROCESSOS SELETIVOS INSTITUTO DE CIÊNCIAS MATEMÁTICAS E DE COMPUTAÇÃO UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES AOS PROCESSOS SELETIVOS nº045/2015 PROGRAMA DE CIÊNCIAS DE COMPUTAÇÃO E MATEMÁTICA COMPUTACIONAL

Leia mais

EDITAL Nº 14/2011 Programa Ciência sem Fronteiras Bolsas Graduação Sanduíche no Exterior/CNPq

EDITAL Nº 14/2011 Programa Ciência sem Fronteiras Bolsas Graduação Sanduíche no Exterior/CNPq EDITAL Nº 14/2011 Programa Ciência sem Fronteiras Bolsas Graduação Sanduíche no Exterior/CNPq A Pró-reitoria de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão comunica que estão abertas, de 09 a 30 de setembro de

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO NACIONAL DE FOTOGRAFIA TEMA: TRILHANDO AS NOVAS FRONTEIRAS DOS RECURSOS NATURAIS

REGULAMENTO DO CONCURSO NACIONAL DE FOTOGRAFIA TEMA: TRILHANDO AS NOVAS FRONTEIRAS DOS RECURSOS NATURAIS REGULAMENTO DO CONCURSO NACIONAL DE FOTOGRAFIA TEMA: TRILHANDO AS NOVAS FRONTEIRAS DOS RECURSOS NATURAIS 1. O CONCURSO 1.1. DA REALIZAÇÃO 1.1.1. O Concurso Nacional de Fotografia do 47º Congresso Brasileiro

Leia mais

2ª MOSTRA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DOS CURSOS DE ENGENHARIA DE CONTROLE E AUTOMAÇÃO E ENGENHARIA CIVIL FACULDADE CAPIXABA DA SERRA MULTIVIX SERRA

2ª MOSTRA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DOS CURSOS DE ENGENHARIA DE CONTROLE E AUTOMAÇÃO E ENGENHARIA CIVIL FACULDADE CAPIXABA DA SERRA MULTIVIX SERRA 2ª MOSTRA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DOS CURSOS DE ENGENHARIA DE CONTROLE E AUTOMAÇÃO E ENGENHARIA CIVIL FACULDADE CAPIXABA DA SERRA MULTIVIX SERRA O presente Edital visa divulgar as regras e as datas que

Leia mais

Regulamento para inscrição na 10ª Semana da Música de Ouro Branco

Regulamento para inscrição na 10ª Semana da Música de Ouro Branco Regulamento para inscrição na 10ª Semana da Música de Ouro Branco 1. Inscrições e seleção 1.1 Para efetuar a inscrições para a 10ª Semana da Música de Ouro Branco, o candidato deverá acessar o site www.semanadamusica.com;

Leia mais

2ª FEIRA DE CIÊNCIAS, TECNOLOGIA, EDUCAÇÃO E CULTURA

2ª FEIRA DE CIÊNCIAS, TECNOLOGIA, EDUCAÇÃO E CULTURA EDITAL 01/2015 INSCRIÇÃO DE TRABALHOS PARA A 2ª FEIRA DE CIÊNCIAS, TECNOLOGIA, EDUCAÇÃO E CULTURA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA CAMPUS UFV FLORESTAL A Universidade Federal de Viçosa Campus UFV Florestal

Leia mais

Promoção. 200 no thermas

Promoção. 200 no thermas Promoção 200 no Thermas Regulamento dos Sorteios de Ingressos da Promoção 200 no thermas Descrição da Promoção e suas Regras ϕ O que é É uma promoção criada pela agência de viagens Thermas Fácil com o

Leia mais

1ª CHAMADA PÚBLICA PROGRAMA CIÊNCIA SEM FRONTEIRAS (CsF) PROCESSO SELETIVO INTERNO DO CsF RESOLUÇÃO 04/2013

1ª CHAMADA PÚBLICA PROGRAMA CIÊNCIA SEM FRONTEIRAS (CsF) PROCESSO SELETIVO INTERNO DO CsF RESOLUÇÃO 04/2013 1ª CHAMADA PÚBLICA PROGRAMA CIÊNCIA SEM FRONTEIRAS (CsF) PROCESSO SELETIVO INTERNO DO CsF RESOLUÇÃO 04/2013 Ciência sem Fronteiras é um programa do Governo Federal que busca promover a consolidação, expansão

Leia mais

III CONCURSO DE QUADRILHA JUNINA ESTUDANTIL DE PORTO SEGURO

III CONCURSO DE QUADRILHA JUNINA ESTUDANTIL DE PORTO SEGURO III CONCURSO DE QUADRILHA JUNINA ESTUDANTIL DE PORTO SEGURO REGULAMENTO O presente regulamento estabelece normas para a participação no III Concurso de Quadrilha Estudantil, que será realizado de 20 a

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO DIPI N 10/2013

EDITAL DE SELEÇÃO DIPI N 10/2013 EDITAL DE SELEÇÃO DIPI N 10/2013 O Departamento de Intercâmbio e Programas Internacionais (DIPI) da Universidade Federal de Pelotas, no uso de suas atribuições legais, em conformidade com o Edital complementar

Leia mais

III FEIRA ESTADUAL DE CIÊNCIAS DA NATUREZA DO ACRE E III MOSTRA CIENTÍFICA DE CIÊNCIAS DA AMAZÔNIA OCIDENTAL

III FEIRA ESTADUAL DE CIÊNCIAS DA NATUREZA DO ACRE E III MOSTRA CIENTÍFICA DE CIÊNCIAS DA AMAZÔNIA OCIDENTAL III FEIRA ESTADUAL DE CIÊNCIAS DA NATUREZA DO ACRE E III MOSTRA CIENTÍFICA DE CIÊNCIAS DA AMAZÔNIA OCIDENTAL Dias 6 e 7 de Novembro de 2013 Realização e apoio: facebook: https://www.facebook.com/fecinac

Leia mais

Festival de Cinema de Futebol REGULAMENTO 2015

Festival de Cinema de Futebol REGULAMENTO 2015 Festival de Cinema de Futebol REGULAMENTO 2015 1 - DO FESTIVAL 1.1 - O CINEfoot - Festival de Cinema de Futebol é o primeiro festival de cinema do Brasil e da América Latina com abordagens conceitual e

Leia mais

XX Ciência Viva. Tema: Luz, ciência e vida. 12 e 13 de Novembro de 2015

XX Ciência Viva. Tema: Luz, ciência e vida. 12 e 13 de Novembro de 2015 XX Ciência Viva Tema: Luz, ciência e vida 12 e 13 de Novembro de 2015 A CIÊNCIA VIVA A Ciência Viva é uma exposição anual aberta ao público, em que estudantes da educação básica das instituições de ensino

Leia mais

REGULAMENTO DA 1ª FEIRA DE CIÊNCIAS DO COLÉGIO ESTUAL JARDIM PORTO ALEGRE

REGULAMENTO DA 1ª FEIRA DE CIÊNCIAS DO COLÉGIO ESTUAL JARDIM PORTO ALEGRE Colégio Estadual Jardim Porto Alegre - Ensino Fundamental, Médio e Profissional Rua Paraná, 299,Jardim Porto Alegre - Toledo-PR Telefone: (45) 3278-8292 REGULAMENTO DA 1ª FEIRA DE CIÊNCIAS DO COLÉGIO ESTUAL

Leia mais

CONVOCATÓRIA PARA EXPOSIÇÃO COLETIVA DE ENSAIOS DE AUTORES CEARENSES

CONVOCATÓRIA PARA EXPOSIÇÃO COLETIVA DE ENSAIOS DE AUTORES CEARENSES CONVOCATÓRIA PARA EXPOSIÇÃO COLETIVA DE ENSAIOS DE AUTORES CEARENSES Convidamos todos a participarem de convocatória para compor exposição do Encontros de Agosto 2013, que traz o tema Memória e Produção

Leia mais

XIX SEMANA DA TECNOLOGIA & XVIII ENCONTRO ESCOLA COMUNIDADE REGULAMENTO GERAL 2013

XIX SEMANA DA TECNOLOGIA & XVIII ENCONTRO ESCOLA COMUNIDADE REGULAMENTO GERAL 2013 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro Campus Nilópolis XIX SEMANA DA TECNOLOGIA & XVIII ENCONTRO

Leia mais

Regulamento. Maratona Nacional Chemtech de Engenharia 2012

Regulamento. Maratona Nacional Chemtech de Engenharia 2012 Regulamento Maratona Nacional Chemtech de Engenharia 2012 Seção I - Dos Objetivos 1. Incentivar e apoiar as faculdades de Engenharia do Brasil que se dediquem ao ensino e pesquisa de disciplinas básicas

Leia mais

SISTEMA DE BIBLIOTECAS - SISBAM REGULAMENTO

SISTEMA DE BIBLIOTECAS - SISBAM REGULAMENTO 1 Art.1 CAPÍTULO I - NATUREZA E FINALIDADE O Sistema de Bibliotecas da Anhembi Morumbi - SISBAM, órgão vinculado à Pró-reitoria Acadêmica reportando-se à Diretoria de Planejamento e Suporte Acadêmico,

Leia mais

EDITAL 01/2014 CONCURSO FOTOGRÁFICO RIO DAS PEDRAS BRILHANTES

EDITAL 01/2014 CONCURSO FOTOGRÁFICO RIO DAS PEDRAS BRILHANTES EDITAL 01/2014 CONCURSO FOTOGRÁFICO RIO DAS PEDRAS BRILHANTES FACULDADE ALIANÇA DE ITABERAI, ESTADO DE GOIÁS, por meio da Direção Acadêmica, Coordenações de Cursos e CEIC, torna público o concurso institucional

Leia mais

REGULAMENTO. IV Mostra de Conhecimento, Cultura e Arte e 16ª Feira de Ciências

REGULAMENTO. IV Mostra de Conhecimento, Cultura e Arte e 16ª Feira de Ciências REGULAMENTO IV Mostra de Conhecimento, Cultura e Arte e 16ª Feira de Ciências MARÇO/2010 APRESENTAÇÃO Motivados pelo grande sucesso que é a Mostra de Conhecimento, Cultura e Arte e a Feira de Ciências,

Leia mais

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE NITERÓI EDITAL N 005/2015

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE NITERÓI EDITAL N 005/2015 PUBLICADA EM 15/09/2015 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE NITERÓI EDITAL N 005/2015 O presente Edital torna pública a abertura de inscrições e estabelece as diretrizes gerais para

Leia mais

TERMO DE COMPROMISSO - PROCEDIMENTOS E REGRAS DO FIAT DE PONTA A PONTA PROGRAMA DE VISITAS À FIAT AUTOMÓVEIS S/A

TERMO DE COMPROMISSO - PROCEDIMENTOS E REGRAS DO FIAT DE PONTA A PONTA PROGRAMA DE VISITAS À FIAT AUTOMÓVEIS S/A TERMO DE COMPROMISSO - PROCEDIMENTOS E REGRAS DO FIAT DE PONTA A PONTA PROGRAMA DE VISITAS À FIAT AUTOMÓVEIS S/A A FIAT AUTOMÓVEIS S/A, doravante simplesmente FIAT para fins deste instrumento, oferece

Leia mais

REGULAMENTO DO SEMINÁRIO DE INTERDISCIPLINARIDADE DO CÁLCULO -SINCAL

REGULAMENTO DO SEMINÁRIO DE INTERDISCIPLINARIDADE DO CÁLCULO -SINCAL REGULAMENTO DO SEMINÁRIO DE INTERDISCIPLINARIDADE DO CÁLCULO -SINCAL A Coordenadora da Faculdade de Ciência e Tecnologia de Montes Claros FACIT, no uso de suas atribuições regimentais, considerando que

Leia mais

1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS INSTITUTO DE CIÊNCIAS MATEMÁTICAS E DE COMPUTAÇÃO UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES AO PROCESSO SELETIVO - No 033/2015 PROGRAMA DE MATEMÁTICA MESTRADO A Presidente da Comissão

Leia mais

FESTIVAL DE MÚSICA RÁDIO MEC E RÁDIO NACIONAL REGULAMENTO 2015

FESTIVAL DE MÚSICA RÁDIO MEC E RÁDIO NACIONAL REGULAMENTO 2015 FESTIVAL DE MÚSICA RÁDIO MEC E RÁDIO NACIONAL REGULAMENTO 2015 1. DOS OBJETIVOS 1.1 O Festival visa revelar e divulgar gravações de obras musicais inéditas*, abrindo espaço na programação da Rádio Nacional,

Leia mais

EDITAL PRÊMIO MELHOR CAMPANHA DE VOZ- 2013

EDITAL PRÊMIO MELHOR CAMPANHA DE VOZ- 2013 EDITAL PRÊMIO MELHOR CAMPANHA DE VOZ- 2013 DAS CATEGORIAS: 1. O Departamento de Voz da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia - SBFa em 2013 premiará três categorias de Campanhas de Voz realizadas em comemoração

Leia mais

REGULAMENTO DESAFIO CRIATIVOS DA ESCOLA

REGULAMENTO DESAFIO CRIATIVOS DA ESCOLA REGULAMENTO DESAFIO CRIATIVOS DA ESCOLA O Desafio Criativos da Escola é um concurso promovido pelo Instituto Alana com sede na Rua Fradique Coutinho, 50, 11 o. andar, Bairro Pinheiros São Paulo/SP, CEP

Leia mais

2º PRÊMIO DE INOVAÇÃO DE JOINVILLE 2014

2º PRÊMIO DE INOVAÇÃO DE JOINVILLE 2014 2º PRÊMIO DE INOVAÇÃO DE JOINVILLE 2014 REGULAMENTO Art. 1º Do Objetivo e Perfil dos Participantes O 2º. Prêmio de Inovação de Joinville é motivado pelo cumprimento da Lei 7170/2011, em seu art. 7º, que

Leia mais

MOSTRA DE PROJETOS 2015. Iniciativas Sociais que contribuem para o desenvolvimento local. REGULAMENTO Anexos I e II

MOSTRA DE PROJETOS 2015. Iniciativas Sociais que contribuem para o desenvolvimento local. REGULAMENTO Anexos I e II MOSTRA DE PROJETOS 2015 Iniciativas Sociais que contribuem para o desenvolvimento local REGULAMENTO Anexos I e II O Sesi Paraná, por meio do programa Sesi Indústria e Sociedade e do Movimento Nós Podemos

Leia mais

FEIRA DE CIÊNCIAS E MOSTRA ITINERANTE: O DESPERTAR DE VOCAÇÕES CIENTÍFICAS

FEIRA DE CIÊNCIAS E MOSTRA ITINERANTE: O DESPERTAR DE VOCAÇÕES CIENTÍFICAS 1. Quem poderá participar da Feira de Ciências?... 2 2. Regras para formação das equipes participantes da Feira de Ciências... 2 2.1. Composição das equipes... 2 2.2. Observação... 3 3. Modalidades dos

Leia mais

2ª Olimpíada de Empreendedorismo Universitário

2ª Olimpíada de Empreendedorismo Universitário 2ª Olimpíada de Empreendedorismo Universitário da Universidade Federal de Goiás CATEGORIA 1 EMPREENDEDORISMO DE NEGÓCIOS Agosto de 2015 REGULAMENTO CATEGORIA 1 EMPREENDEDORISMO DE NEGOCIOS 1. APRESENTAÇÃO

Leia mais

Regulamento Prêmio Bom Design 2015

Regulamento Prêmio Bom Design 2015 Regulamento Prêmio Bom Design 2015 (Projetos de janeiro de 2014 até julho 2015) a. CARACTERIZAÇÃO O Prêmio Bom Design é uma premiação dos trabalhos de graduação e equivalentes das instituições de ensino

Leia mais

Procedimentos Para Visita e/ou Entrada-Saída de Equipamentos ao Housing Intelig Telecom

Procedimentos Para Visita e/ou Entrada-Saída de Equipamentos ao Housing Intelig Telecom 1. OBJETIVO Este documento tem como objetivo descrever a metodologia para o Controle de Acesso, Entrada e Saída de Clientes Dentro ou Fora do Ambiente Housing., bem como a metodologia para o recebimento

Leia mais

Primeiro Concurso Fotográfico do Festival do Folclore do Continente REGULAMENTO

Primeiro Concurso Fotográfico do Festival do Folclore do Continente REGULAMENTO Primeiro Concurso Fotográfico do Festival do Folclore do Continente A Secretaria Municipal do Continente e a Escola de Fotografia Áurea Fotográfica promovem, no dia 16 de agosto de 2015, o Primeiro Concurso

Leia mais

EDITAL PRÊMIO MELHOR CAMPANHA DE VOZ 2015

EDITAL PRÊMIO MELHOR CAMPANHA DE VOZ 2015 EDITAL PRÊMIO MELHOR CAMPANHA DE VOZ 2015 DAS CATEGORIAS: 1. O Departamento de Voz da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia - SBFa em 2015 premiará três categorias de Campanhas de Voz realizadas em comemoração

Leia mais

XV UFMG Jovem EDITAL DDC nº 03/2014

XV UFMG Jovem EDITAL DDC nº 03/2014 UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO DIRETORIA DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA XV UFMG Jovem EDITAL DDC nº 03/2014 A Diretoria de Divulgação Científica, da Pró-Reitoria de Extensão da

Leia mais

EDITAL SWG 01/2011 - Bolsas Sanduíche na Graduação

EDITAL SWG 01/2011 - Bolsas Sanduíche na Graduação EDITAL SWG 01/2011 - Bolsas Sanduíche na Graduação O programa Ciência sem Fronteiras, CNPq, busca promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade

Leia mais

3º Seminário Blogs: Redes Sociais e Comunicação Digital

3º Seminário Blogs: Redes Sociais e Comunicação Digital 3º Seminário Blogs: Redes Sociais e Comunicação Digital Regulamento 1. Disposições Gerais O Curso de Comunicação Social e o Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, com apoio da Pró-Reitoria de Pesquisa,

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO DO CARTAZ PARA 25º PRÊMIO DESIGN MUSEU DA CASA BRASILEIRA

REGULAMENTO DO CONCURSO DO CARTAZ PARA 25º PRÊMIO DESIGN MUSEU DA CASA BRASILEIRA REGULAMENTO DO CONCURSO DO CARTAZ PARA 25º PRÊMIO DESIGN MUSEU DA CASA BRASILEIRA 1 OBJETIVOS 1.1 Divulgar a 25ª edição do Prêmio Design Museu da Casa Brasileira, mais tradicional e renomada premiação

Leia mais

V Prêmio AMRIGS de Jornalismo

V Prêmio AMRIGS de Jornalismo 1. CONSIDERAÇÕES GERAIS 1.1 Conceitos V Prêmio AMRIGS de Jornalismo REGULAMENTO O Prêmio AMRIGS de Jornalismo, quinta edição, é uma iniciativa da Associação Médica do Rio Grande do Sul, com o apoio do

Leia mais

1º Prêmio de Comunicação - Grupo SMS 2014

1º Prêmio de Comunicação - Grupo SMS 2014 1º Prêmio de Comunicação - Grupo SMS 2014 1 INTRODUÇÃO O 1º Prêmio de Comunicação Grupo SMS 2014, com o tema Mobilidade Urbana é uma iniciativa do Grupo SMS, formado pelas empresas Auto Viação Salineira,

Leia mais

EDITAL PARA A MOSTRA DE FOTOGRAFIA HISTÓRIA E MEMÓRIA EM SAÚDE DOS TERRITÓRIOS DE VIDA

EDITAL PARA A MOSTRA DE FOTOGRAFIA HISTÓRIA E MEMÓRIA EM SAÚDE DOS TERRITÓRIOS DE VIDA EDITAL PARA A MOSTRA DE FOTOGRAFIA HISTÓRIA E MEMÓRIA EM SAÚDE DOS TERRITÓRIOS DE VIDA A Rede Unida Norte vem por meio deste, tornar público o presente Edital da Mostra de Fotografia História e Memória

Leia mais

REGULAMENTO ARTE MOVIE FESTIVAL DE CURTAS

REGULAMENTO ARTE MOVIE FESTIVAL DE CURTAS REGULAMENTO ARTE MOVIE FESTIVAL DE CURTAS A empresa Gaia Cultura & Arte, CNPJ: 10.709.140/0001-97, sediada na Rua Giordano Bruno, 160 na cidade de Porto Alegre, torna público, para o conhecimento dos interessados,

Leia mais

PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE GOIÁS PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA PRÉ-SELEÇÃO DE CANDIDATOS AO PROGRAMA CIÊNCIA SEM FRONTEIRAS

PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE GOIÁS PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA PRÉ-SELEÇÃO DE CANDIDATOS AO PROGRAMA CIÊNCIA SEM FRONTEIRAS PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE GOIÁS PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA PRÉ-SELEÇÃO DE CANDIDATOS AO PROGRAMA CIÊNCIA SEM FRONTEIRAS A Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa da Pontifícia

Leia mais

INSCRIÇÃO E SUBMISSÃO DE PROJETOS TEMÁTICOS E ATIVIDADES NA IX SEMANA ACADÊMICA, VIII JORNADA CIENTÍFICA.

INSCRIÇÃO E SUBMISSÃO DE PROJETOS TEMÁTICOS E ATIVIDADES NA IX SEMANA ACADÊMICA, VIII JORNADA CIENTÍFICA. EDITAL Nº05/2015 INSCRIÇÃO E SUBMISSÃO DE PROJETOS TEMÁTICOS E ATIVIDADES NA IX SEMANA ACADÊMICA, VIII JORNADA CIENTÍFICA. A do Rio de Janeiro - IFRJ - Campus Paracambi torna público o presente documento,

Leia mais

REGULAMENTO DO PRÊMIO ACADÊMICO POPAI BRASIL

REGULAMENTO DO PRÊMIO ACADÊMICO POPAI BRASIL 1 REGULAMENTO DO PRÊMIO ACADÊMICO POPAI BRASIL 1 -O PRÊMIO ACADÊMICO POPAI BRASIL 2012 O PRÊMIO POPAI BRASIL é a edição nacional da única premiação criada para reconhecer os mais originais e eficazes materiais

Leia mais

EDITAL CONCURSO DE IDEIAS INOVADORAS

EDITAL CONCURSO DE IDEIAS INOVADORAS EDITAL PRPPG, PREC, PROPLAN, PRG, PRAINFRA, PRA, PROGEP, PRAE CONCURSO DE IDEIAS INOVADORAS A UFPel, através das Pró-Reitorias de Pesquisa e Pós-Graduação, de Extensão e Cultura, de Graduação, de Planejamento

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE CURTA DURAÇÃO 2º SEMESTRE/2015

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE CURTA DURAÇÃO 2º SEMESTRE/2015 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE CURTA DURAÇÃO 2º SEMESTRE/2015 ABERTURA A Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV DIREITO SP) torna pública a abertura das inscrições para os

Leia mais

FACULDADE DE ENGENHARIA

FACULDADE DE ENGENHARIA FACULDADE DE ENGENHARIA CURSO DE ENGENHARIA CIVIL REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) DOS CURSOS DA FACULDADE DE ENGENHARIA REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DOS CURSOS DA FACULDADE

Leia mais

REGULAMENTO DA V MOSTRA DE FOTOGRAFIA SAÚDE DA FAMÍLIA

REGULAMENTO DA V MOSTRA DE FOTOGRAFIA SAÚDE DA FAMÍLIA REGULAMENTO DA V MOSTRA DE FOTOGRAFIA SAÚDE DA FAMÍLIA 1. A MOSTRA 1.1 A V Mostra de Fotografia Saúde da Família acontecerá no 13º Congresso Brasileiro de Medicina de Família e Comunidade (13º CBMFC),

Leia mais

ESTADO DO MARANHÃO PREFEITURA MUNICIPAL DE CAXIAS SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SEMEDUC PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA PSE

ESTADO DO MARANHÃO PREFEITURA MUNICIPAL DE CAXIAS SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SEMEDUC PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA PSE Caxias-MA 2014 EDITAL DE DIVULGAÇÃO II MOSTRA CIENTIFICA DO PROGRAMA SAUDE NA ESCOLA- PSE CAXIAS - MA Compartilhando Experiências 1-APRESENTAÇÃO O Programa Saúde na Escola PSE é uma política intersetorial

Leia mais

CONCURSO GRITO DE GUERRA

CONCURSO GRITO DE GUERRA CONCURSO GRITO DE GUERRA REGULAMENTO CAPÍTULO I - DO CONCURSO GRITO DE GUERRA Art. 1º. O concurso tem como objetivo fomentar a produção de um vídeo com temática de torcidas do IFSC câmpus Araranguá. O

Leia mais

CONCURSO DE FOTOGRAFIA FUNORTE: MONTES CLAROS PELO OLHAR UNIVERSITÁRIO 2015

CONCURSO DE FOTOGRAFIA FUNORTE: MONTES CLAROS PELO OLHAR UNIVERSITÁRIO 2015 CONCURSO DE FOTOGRAFIA FUNORTE: MONTES CLAROS PELO OLHAR UNIVERSITÁRIO 2015 1- GERAL O concurso de fotografia MONTES CLAROS PELO OLHAR UNIVERSITÁRIO é uma iniciativa das Faculdades Integradas do Norte

Leia mais

XXII JORNADA ACADÊMICA DE MEDICINA Edital Para Envio de Trabalhos Científicos

XXII JORNADA ACADÊMICA DE MEDICINA Edital Para Envio de Trabalhos Científicos XXII JORNADA ACADÊMICA DE MEDICINA Edital Para Envio de Trabalhos Científicos 1) DISPOSIÇÕES GERAIS 1.1. O prazo para inscrição de trabalhos científicos terá início em 30 de Março de 2015 às 00:00 e prazo

Leia mais

REGULAMENTO DA 3ª FECITEJ FEIRA DE CIÊNCIA, INOVAÇÃO E TECNOLOGIA DE JOINVILLE

REGULAMENTO DA 3ª FECITEJ FEIRA DE CIÊNCIA, INOVAÇÃO E TECNOLOGIA DE JOINVILLE REGULAMENTO DA 3ª FECITEJ FEIRA DE CIÊNCIA, INOVAÇÃO E TECNOLOGIA DE JOINVILLE A Secretaria Municipal de Educação de Joinville tem por objetivo realizar a 3ª Feira de Ciência, Inovação e Tecnologia de

Leia mais

III CONCURSO FOTOGRÁFICO DO IV SIMPÓSIO SOBRE A BIODIVERSIDADE DA MATA ATLÂNTICA: INMA Desafios e perspectivas para a Conservação da Mata Atlântica

III CONCURSO FOTOGRÁFICO DO IV SIMPÓSIO SOBRE A BIODIVERSIDADE DA MATA ATLÂNTICA: INMA Desafios e perspectivas para a Conservação da Mata Atlântica III CONCURSO FOTOGRÁFICO DO IV SIMPÓSIO SOBRE A BIODIVERSIDADE DA MATA ATLÂNTICA: INMA Desafios e perspectivas para a Conservação da Mata Atlântica Como participar 1. O III Concurso Fotográfico do IV SIMBIOMA

Leia mais

EDITAL Nº 072/2014. 1.2. O cronograma letivo será desenvolvido, conforme a seguir:

EDITAL Nº 072/2014. 1.2. O cronograma letivo será desenvolvido, conforme a seguir: 1 EDITAL Nº 072/2014 PROCESSO DE SELEÇÃO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA (MESTRADO PROFISSIONAL EM ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA), DA PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CENTRO-OESTE, UNICENTRO PROGRAMA CIÊNCIA SEM FRONTEIRAS. Graduação Sanduíche no Exterior/CNPq (SWG)

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CENTRO-OESTE, UNICENTRO PROGRAMA CIÊNCIA SEM FRONTEIRAS. Graduação Sanduíche no Exterior/CNPq (SWG) Edital N o 01 SWG/UNICENTRO/CNPq A Universidade Estadual do Centro-Oeste, por meio da Coordenação Institucional do Programa Ciência sem Fronteiras, com base no Termo de Concessão 800773/2011-0 do Programa

Leia mais

REGULAMENTO DO I CONCURSO E MOSTRA DE FOTOGRAFIA DO IFRS CÂMPUS CANOAS - FOTOGRAFE SUA CIDADE

REGULAMENTO DO I CONCURSO E MOSTRA DE FOTOGRAFIA DO IFRS CÂMPUS CANOAS - FOTOGRAFE SUA CIDADE REGULAMENTO DO I CONCURSO E MOSTRA DE FOTOGRAFIA DO IFRS CÂMPUS CANOAS - FOTOGRAFE SUA CIDADE I DOS PROMOTORES Art. 1 : O I Concurso e Mostra de Fotografia do IFRS Câmpus Canoas, sob o tema Fotografe Sua

Leia mais

II SALÃO DE EXTENSÃO 03 de novembro de 2014 Av. Assis Brasil 8450, Bairro Sarandi, Porto Alegre RS

II SALÃO DE EXTENSÃO 03 de novembro de 2014 Av. Assis Brasil 8450, Bairro Sarandi, Porto Alegre RS II SALÃO DE EXTENSÃO 03 de novembro de 2014 Av. Assis Brasil 8450, Bairro Sarandi, Porto Alegre RS REGULAMENTO GERAL O Salão de Extensão (SE) da Faculdade de Tecnologia SENAI Porto Alegre representa o

Leia mais

TALENTO UNINORTE 2015

TALENTO UNINORTE 2015 TALENTO UNINORTE 2015 1. DO OBJETIVO O CENTRO UNIVERISTÁRIO DO NORTE UNINORTE promove o concurso musical denominado TALENTO UNINORTE. O concurso tem por objetivo revelar e reconhecer os talentos musicais

Leia mais

REGULAMENTO CIDADANIA ABRH-RS EDIÇÃO 2012 CATEGORIA ESTUDANTE

REGULAMENTO CIDADANIA ABRH-RS EDIÇÃO 2012 CATEGORIA ESTUDANTE REGULAMENTO CIDADANIA ABRH-RS EDIÇÃO 2012 CATEGORIA ESTUDANTE ARTIGO I DEFINIÇÃO E NATUREZA O Prêmio Cidadania, categoria Estudante, premia trabalhos de caráter técnico ou científico, referente a implementação

Leia mais

MaxPrêmios O Sistema que automatiza todas as etapas de um processo de premiação

MaxPrêmios O Sistema que automatiza todas as etapas de um processo de premiação MaxPrêmios O Sistema que automatiza todas as etapas de um processo de premiação Um processo tradicional de premiação esbarra nas seguintes dificuldades: Logística difícil e custosa de transporte, envio

Leia mais

REGULAMENTO DO SISTEMA DE BIBLIOTECAS DA UCB

REGULAMENTO DO SISTEMA DE BIBLIOTECAS DA UCB REGULAMENTO DO SISTEMA DE BIBLIOTECAS DA UCB 1. INTRODUÇÃO O Sistema de Bibliotecas da UCB possui um acervo com mais de 200.000 volumes possibilitando o acesso dos usuários aos livros, sistemas de consulta,

Leia mais

I PREMIO BRASILEIRO DE FOTOGEOGRAFIA Tema: Paisagens Brasileiras Edição 2015 REGULAMENTO RETIFICADO

I PREMIO BRASILEIRO DE FOTOGEOGRAFIA Tema: Paisagens Brasileiras Edição 2015 REGULAMENTO RETIFICADO I PREMIO BRASILEIRO DE FOTOGEOGRAFIA Tema: Paisagens Brasileiras Edição 2015 DISPOSIÇÕES INICIAIS REGULAMENTO RETIFICADO O PREMIO BRASILEIRO DE FOTOGEOGRAFIA, é uma iniciativa do Laboratório de Geoiconografia

Leia mais

As imagens vencedoras estamparão algumas janelas do Colégio, além de serem divulgadas via Facebook e site do Instituto Sidarta.

As imagens vencedoras estamparão algumas janelas do Colégio, além de serem divulgadas via Facebook e site do Instituto Sidarta. INFORMAÇÕES GERAIS O concurso de fotos que celebra os 15 anos do Instituto Sidarta tem como tema Cenas no Sidarta, ou seja, cenas da experiência vivida no Sidarta que foram e são importantes para os alunos

Leia mais

REGULAMENTO PARA ACESSO E USO DO SERVIÇO DE BIBLIOTECA DO INSTITUTO DE BIOCIÊNCIAS DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO

REGULAMENTO PARA ACESSO E USO DO SERVIÇO DE BIBLIOTECA DO INSTITUTO DE BIOCIÊNCIAS DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO REGULAMENTO PARA ACESSO E USO DO SERVIÇO DE BIBLIOTECA DO INSTITUTO DE BIOCIÊNCIAS DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO São Paulo 2014 CONSULTA E EMPRÉSTIMO DO MATERIAL BIBLIOGRÁFICO DAS FINALIDADES Art. 1º -

Leia mais

3. DA SELEÇÃO E DOS CRITÉRIOS: 3.1. A seleção será operacionalizada pela Comissão Coordenadora de Programa do PPG-MATEMÁTICA.

3. DA SELEÇÃO E DOS CRITÉRIOS: 3.1. A seleção será operacionalizada pela Comissão Coordenadora de Programa do PPG-MATEMÁTICA. INSTITUTO DE CIÊNCIAS MATEMÁTICAS E DE COMPUTAÇÃO UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES AO PROCESSO SELETIVO No 034/2015 PROGRAMA DE MATEMÁTICA DOUTORADO E DOUTORADO DIRETO A Presidente

Leia mais

EDITAL/REGULAMENTO DO 7º CONCURSO FOTOGRÁFICO

EDITAL/REGULAMENTO DO 7º CONCURSO FOTOGRÁFICO EDITAL/REGULAMENTO DO 7º CONCURSO FOTOGRÁFICO O MUNICIPIO DE COLINAS, com sede na Rua Olavo Bilac, 370, em COLINAS - RS, no uso de suas atribuições legais, torna público, para conhecimento dos interessados,

Leia mais

EDITAL SELETIVAS SE RASGUM 2015

EDITAL SELETIVAS SE RASGUM 2015 EDITAL SELETIVAS SE RASGUM 2015 CAPÍTULO 1 DISPOSIÇÕES GERAIS Art. 1º A Se Rasgum Produções realizará as Seletivas Se Rasgum 2015 com o objetivo de escolher 4 (quatro) bandas paraenses, de diversos estilos

Leia mais

REGULAMENTO V - DRUMS CONTEST. A categoria Junior define como participantes os inscritos com 11 à 17 anos de idade no dia 04/12/2012.

REGULAMENTO V - DRUMS CONTEST. A categoria Junior define como participantes os inscritos com 11 à 17 anos de idade no dia 04/12/2012. REGULAMENTO V - DRUMS CONTEST O festival terá duas categorias: Junior e Senior A categoria Junior define como participantes os inscritos com 11 à 17 anos de idade no dia 04/12/2012. A categoria Senior

Leia mais

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RN campus IPANGUAÇU REGULAMENTO CONCURSO FOTOGRÁFICO: (RE)DESCOBRINDO O MEU LUGAR

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RN campus IPANGUAÇU REGULAMENTO CONCURSO FOTOGRÁFICO: (RE)DESCOBRINDO O MEU LUGAR INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RN campus IPANGUAÇU REGULAMENTO CONCURSO FOTOGRÁFICO: (RE)DESCOBRINDO O MEU LUGAR CAPÍTULO I - DO CONCURSO E DO PRÊMIO: Art. 1º. O Concurso Fotográfico

Leia mais

Inscrição dos projetos no site - inserção do pré-projeto 16 de março a 15 de maio

Inscrição dos projetos no site - inserção do pré-projeto 16 de março a 15 de maio R e g u l a m e n t o Etapas Inscrição dos projetos no site - inserção do pré-projeto 16 de março a 15 de maio Divulgação dos projetos finalistas Inserção dos resumos para publicação 10 de junho 18 de

Leia mais