Centro Social Kadena Karate-Dô de Artes e Culturas Holísticas. ESPAÇO HOLÍSTICO A.K.K. DOJÔ CNPJ / Carta

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Centro Social Kadena Karate-Dô de Artes e Culturas Holísticas. ESPAÇO HOLÍSTICO A.K.K. DOJÔ CNPJ 10.783.216/0001-24. Carta"

Transcrição

1 Carta Ao Srs. Responsáveis da JKA-Brasil; Presidente das Federações do Estado do Rio de Janeiro de Karatê-Dô, Ligas Filiadas, Associações e Vilas Olímpicas (Greip da Penha). O departamento de artes marciais da AKK-DOJÔ filiada e representante no RJ da JKA-Brasil, vem comunicar aos mesmos o projeto para o Iº CAMPEONATO CARIOCA DE KARATE-DÔ SHOTOKAN JKA-BRASIL, Infantil, Infanto Juvenil, Adulto e Máster 2012, com o objetivo de proporcionar à sociedade karateka, através dos líderes, professores e mestres, o intercâmbio técnico de nossa região. E nesta data comemorativa ao dia das crianças, vamos prestar uma homenagem ao grande mestre de karate SENSEI YASUTAKA TANAKA, o INTRODUTOR do Karatê no Brasil. A sociedade karateka precisa ser informada e estimulada a mudar seus hábitos, suas atitudes diante do seu meio de existência. Enxergar a criação da paz através do Karatê-Dô, e unir as pessoas por meio da prática do karatê, uma forma eficiente de promover a cultura da paz. Sabemos que os mestres do Brasil podem ser agentes facilitadores do aprender, ao mesmo tempo, incentivador deste aprender; mobilizando o interior do praticante na perspectiva de que, mobilizar é convocar vontades, criar gosto, desejo e coragem. A felicidade do aprender depende da boa relação do seu eusujeito, assim também, do seu eu-sujeito e ambiente. Estar e deixar incluído no macro-micro-micro-macrocosmo é equilibrar o olhar humano num grandioso universo interdependente é expressar conhecimentos infinitos da percepção de si mesmo, do outro e do ambiente que o cerca. No livro Educação para uma vida criativa de Tsunessaburo Makiguti, consta: É função da educação orientar a vida inconsciente para a consciência, a vida sem valor para o valor, a vida irracional para a razão. Em sua visão o professor funciona como exemplo e orientador, ele também cita que o objetivo da educação deve ter origem nas necessidades e no dia a dia dos indivíduos OSS!

2 JAPAN SHOTOKAN JKA REGRAS DA COMPETIÇÃO 1º CAMPEONATO CARIOCA DE KARATE-DÔ SHOTOKAN JKA-BRASIL TAÇA YASUTAKA TANAKA - ADULTO 1º CAMPEONATO CARIOCA DE KARATE-DO SHOTOKAN JKA-BRASIL INFANTO JUVENIL - TAÇA AKK-DOJO INFORMAMOS ATRAVÉS DESTE, A REALIZAÇÃO DO 1º CAMPEONATO CARIOCA DE KARATÊ-DÔ SHOTOKAN JKA-BRASIL 2012, TAÇA YASUTAKA TANAKA - ADULTO E 1º CAMPEONATO CARIOCA DE KARATE-DO JUNTAMENTE, O CURSO DE ATUALIZAÇÃO TÉCNICA DE KATA E KUMITE COM OS MESTRES; YASUTAKA TANAKA(RJ), YOSHIZO MACHIDA (PA) E UGO ARRIGONI (RJ) COM DATA DE REALIZAÇÃO PREVISTA PARA O DIA 12 E 13 DE OUTUBRO DO ANO DE 2012 NO GREIP DA PENHA, SITUADO À RUA SANTA ENGRACIA, S/Nº - PENHA NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO. AS PRESENTES REGRAS SE BASEIAM NO DOCUMENTO INTITULADO TORNEIOS - REGULAMENTOS E REGRAS, DOCUMENTO ELABORADO PELO INSTITUTO SHOTOKAN NKK-JKA DO BRASIL, REVISADO PELO MESTRE YASUYUKI SASAKI, A PARTIR DA TRADUÇÃO DO DOCUMENTO ORIGINAL TOURNAMENT RULES & REGULATIONS PUBLICADO PELA JAPAN KARATE ASSOCIATION OBSERVAÇÕES IMPORTANTES: a) AS CATEGORIAS ACIMA DE 15 ANOS, SÓ PODERÃO PARTICIPAR DO CAMPEONATO, ATLETAS COM REGISTRO NA JKA-BRASIL b) OS ATLETAS QUE IRÃO COMPETIR DEVERÃO RESIDIR NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO c) SOMENTE A PARTICIPAÇÃO NO CURSO É LIVRE, OU SEJA, ABERTO A TODOS OS ESTADOS, FEDERAÇÕES, LIGAS, ETC

3 Inscrições Centro Social Kadena Karate-Dô de Artes e Culturas Holísticas. ATÉ DIA 20 DE SETEMBRO 2012 PERÍODO DE INSCRIÇÕES DE ATLETAS PARA O EVENTO. 06 DE OUTUBRO H ÀS 12H TREINAMENTO DE ARBITRAGEM E CONGRESSO TÉCNICO; LOCAL: RUA ÁPIA 902 VILA DA PENHA- SEDE AKK-DOJÔ DIA 11 DE OUTUBRO ÀS 20H - TREINAMENTO DE ARBITRAGEM E CONGRESSO TÉCNICO; LOCAL: RUA ÁPIA 902 VILA DA PENHA- SEDE AKK-DOJÔ DIA DO EVENTO: 12 E 13 DE OUTUBRO DE 2012 no GREIP da Penha Rua Santa Engrácia s/n IAPI da Penha DIA 12/10 às 08h às 12h Curso de Atualização Técnica / Arbitragem.Obrigatório a todos DIA 12/10-14h às 16h Curso de Atualização de Kata JKA DIA 12/10-16h Início das eliminatórias do Campeonato Infanto Juvenil DIA 13/10-09 h Cerimônia Abertura do Campeonato Infanto Juvenil, Adulto e Master DIA 13/10-09h30min - Competições 08:00 às 09:00 Credenciamento 09:00 às 11:00h Curso Técnico com os Mestres Yasutaka Tanaka, Y.Machida e Ugo Arrigoni 11:00 às 1300h Almoço. 13:30 às 17:00h Curso Técnico com os Mestres.

4 Das seguintes categorias: Kata Indivudual Masculino e Feminino Kata em Equipe Masculino e Feminino Kata Master e Sênior Kihon-Ippon Jiu-Ippon Kihon-Ippon Master e Sênior Jiu-Ippon Master e Sênior Kumite Indivudual Masculino e Feminino. ELIMINATÓRIAS INDIVIDUAL Em todas as categorias, independente da idade ou graduação, a decisão será por bandeiradas nas eliminatórias, onde os atletas deverão apresentar o Kata da Série Shitei Kata (Heian Shodan, Nidan, Sandan, Yondan, Godan e Tekki Shodan) escolhido pelo árbitro central, até os 08 (oito) finalistas. KATA INDIVIDUAL (MASC./FEM.) - até 6 anos absoluto - 7 a 8 anos absoluto - 9 a 11 anos até laranja - 9 a 11 anos verde acima a 14 anos até laranja - 12 a 14 anos de verde a preta - 15 a 17 anos até laranja - 15 a 17 anos de verde a preta - 18 acima até laranja acima de verde a preta.

5 TORNEIO MASTER - KATA (MASC./FEM.) - 40 a 50 anos até laranja a 50 anos de verde a preta a 60 anos até laranja a 60 anos de verde a preta anos acima até laranja anos de verde a preta. SEMI-FINAL Categorias até 17 anos: O Kata da série Sentei Kata será sorteado pelo árbitro central. (Bassai-Daí, Kanku-Daí, Empí, Jion). Decisão por notas. Categorias acima 18 anos: O Kata da série Sentei Kata será sorteado pelo árbitro central. (Bassai-Daí, Kanku-Daí, Empi, Jion). Decisão por notas. Nova Disputa (Sai-Shiai) Na ocorrência de um empate em um sistema de disputa por bandeiras vermelhas e brancas, o Juiz Central escolherá um novo Kata para ser executado pelos 2 competidores. FINAL Categorias até 17 anos: Kata de livre escolha Tokui Kata - incluindo os quatro Katas da série Sentei, e também e Jitte, Hangetsu e Gankaku). Pode repetir o Kata apresentado nas etapas anteriores. Decisão por notas. Categorias acima 18 anos: Kata de livre escolha Tokui Kata - não é permitido repetir o Kata apresentado nas etapas anteriores. Decisão por notas. Cada competidor escolhe um Kata da seguinte lista, aprovada pelo Comitê de Mestres (ShihanKai): Heian Shodan; Heian Nidan, Heian; Sandan; Heian Yondan; Heian Godan; Tekki Shodan; Tekki Nidan; Tekki Sandan; Bassai Dai; Kanku Dai; Jion; Empi; Bassai Sho; Kanku Sho; Jitte; Gankaku; Hangetsu; Nijushiho; Chinte; Unsu; Meikyo; Gojushiho Sho; Gojushiho Daí; Wankan, Sochin Na ocorrência de um empate no sistema de pontuação, os competidores realizarão o mesmo Kata novamente. Se persistir o empate, a nota mais baixa que foi retirada é considerada para a pontuação final. Ainda assim persistindo o empate a nota mais alta que foi retirada é agora considerada. Finalmente, persistindo ainda o empate, os competidores realizam um Kata diferente.

6 KATA EQUIPE Kata em equipes: 3 competidores realizam o mesmo Kata, faceando a parte frontal (shomen), em posições de início por eles escolhidas. Uma nota é atribuída para a equipe, através do sistema de pontuação. Cada equipe escolhe um Kata da seguinte lista, aprovada pelo Comitê de Mestres (Shihan- Kai): Heian Shodan; Heian Nidan, Heian; Sandan; Heian Yondan; Heian Godan; Tekki Shodan; Tekki Nidan; Tekki Sandan; Bassai Dai; Kanku Dai; Jion; Empi; Bassai Sho; Kanku Sho; Jitte; Gankaku; Hangetsu; Nijushiho; Chinte; Unsu; Meikyo; Gojushiho Sho; Gojushiho Daí; Wankan; Sochinen KATA EQUIPE (MASC./FEM.) - até 13 anos - 14 a 17 anos - 18 acima KUMITE INDIVIDUAL. As disputas de KUMITE serão permitidas para atletas conforme abaixo: 09 ANOS (a partir da faixa vermelha) KIHON-IPPON e final jiyu ippon 10 ANOS (a partir da faixa vermelha) KIHON-IPPON e final jiyu ippon 11 ANOS (a partir da faixa vermelha) JYU-IPPON e 08 finalistas SHIAI KUMITE 12 ANOS (a partir da faixa laranja) JYU-IPPON e 08 finalistas SHIAI KUMITE 13 ANOS (a partir da faixa laranja) SHIAI KUMITE 14 e 15 ANOS (a partir da faixa verde) SHIAI KUMITE 16 e 17 ANOS (a partir da faixa verde) SHIAI KUMITE 18 ANOS Acima (a partir da faixa verde) SHIAI KUMITE OBS.: SHIAI KUMITE: Golpes tchudan e jodan, COM RIGOROSO CONTROLE DA ARBITRAGEM, evitando contato principalmente no rosto. Nas disputas de KIHON-IPPON KUMITE serão utilizados os golpes Oizuki Jodan, Oizuki Tchudan e Mãe Gueri. As defesas e contra-ataques serão livres, tendo como avaliação do ataque e do contra-ataque a eficiência, onde estão embutidos os critérios (zanshin, velocidade, força, controle, técnica, tática, equilíbrio e distância). Os competidores, alternadamente executarão somente um ataque com cada golpe obrigatório e deverão sempre anunciar qual ataque será executado. Iniciase com o lado direito e no caso de empate, novo combate com golpes de esquerda. O tempo máximo para o atacante executar todos os golpes obrigatórios será de 1 (um minuto). O vencedor será escolhido através do HANTEI (julgamento).

7 OBS.: SHIAI KUMITE: golpes tchudan e jodan, COM RIGOROSO CONTROLE DA ARBITRAGEM, evitando contato principalmente no rosto. Nas disputas de KIHON-IPPON KUMITE serão utilizados os golpes Oizuki Jodan, Oizuki Tchudan e Mãe Gueri. As defesas e contra-ataques serão livres, tendo como avaliação do ataque e do contra-ataque a eficiência, onde estão embutidos os critérios (zanshin, velocidade, força, controle, técnica, tática, equilíbrio e distância). Os competidores, alternadamente executarão somente um ataque com cada golpe obrigatório e deverão sempre anunciar qual ataque será executado. Iniciase com o lado direito e no caso de empate, novo combate com golpes de esquerda. O tempo máximo para o atacante executar todos os golpes obrigatórios será de 1 (um minuto). O vencedor será escolhido através do HANTEI (julgamento). individuais Disputa por eliminação: cada membro da equipe luta uma vez e os resultados individuais são somados para a pontuação da equipe. Se ocorre um empate, a pontuação mais alta determina a vitória, na seguinte ordem de valor: 1 ponto completo (ippon); 2 meio-pontos (2 waza-aris); decisão dos juízes. Se o empate persistir, uma disputa é realizada através da escolha de um competidor por cada equipe. Esta disputa é denominada Daihyosha Ketteisen ou Disputa pela Escolha da Equipe. Um membro da equipe que já tenha lutado pode ser escolhido, porém não poderá lutar mais de duas vezes. Valem as determinações de critério de determinação do resultado da disputa citadas anteriormente. O tempo das lutas é de 1 30 (um minuto e trinta segundos) DE LUTA. INSCRIÇÕES: Tendo recebido este ofício, solicitamos a confirmação de sua participação através de contato pelos telefones: / / ou As inscrições e o comprovante de depósito do BANCO ITAÚ AG:8987 CC Nº em nome; CENTRO SOCIAL AKK-DOJÔ, deverão ser enviados até o dia 20/09/2012 através do seguinte holisticoakk@terra.com.br ou para o Espaço Holístico Akk-Dojô situado na Rua Ápia, nº902 Vila da Penha CEP: , aos cuidados de.ivanilda Lima.

8 ATLETAS VALOR DA INSCRIÇÃO Até 14 anos R$ 20,00 por atleta Atletas a partir de 15 anos R$ 30,00 por atleta Equipe R$ 120,00 por equipe Valor do curso para associado à JKA R$ 150,00 até dia 31 de Agosto de Valor do Curso para associado à JKA, de 01 /09 até 20/09 de R$ 180,00 Valor do curso não associado à JKA até dia 31 de Agosto de Valor do Curso para não associado à JKA, de 01 /09 até 20/09 de Obs:desconto de 50% no investimento do curso para professores que inscreverem o mínimo de 3 participantes no curso OBS: Não é permitido pagamento no dia do evento. R$ 170,00 R$ 200,00 Obs: Atletas das Vilas Olímpicas: - - estão isentos somente da taxa de pagamento da competição e não da taxa de participarão do curso, este porém não é obrigatório às Vilas olímpicas. É imperativo a apresentação da carteirinha Rio de Janeiro, 30 de julho de Sem mais para o momento, é que antecipo meus tradicionais cumprimentos. Atenciosamente, Jociglei Ramos Cadena Presidente Comitê Organizador do Torneio

28 de MARÇO de 2015 Início das competições: 10:00 hs

28 de MARÇO de 2015 Início das competições: 10:00 hs Instituto de Karatê-Do Shotokan JKA do Brasil T H E J A P A N K AR A T E A S S O C I A T I O N XVI CAMPEONATO PAULISTA DE KARATE-DO SHOTOKAN JKA 2015 Preparatório para o Campeonato Sul Americano JKA em

Leia mais

TOURNAMENT RULES & REGULATIONS

TOURNAMENT RULES & REGULATIONS CAMPEONATO SUL AMERICANO KARATE SHOTOKAN JKA REGRAS DA COMPETIÇÃO AS PRESENTES REGRAS SE BASEIAM NO DOCUMENTO INTITULADO TORNEIOS - REGULAMENTOS E REGRAS, DOCUMENTO ELABORADO PELO INSTITUTO SHOTOKAN NKK-JKA

Leia mais

XIII CAMPEONATO BRASILEIRO KARATE SHOTOKAN JKA REGRAS DA COMPETIÇÃO AS PRESENTES REGRAS BASEIAM-SE NA TRADUÇÃO DO DOCUMENTO ORIGINAL

XIII CAMPEONATO BRASILEIRO KARATE SHOTOKAN JKA REGRAS DA COMPETIÇÃO AS PRESENTES REGRAS BASEIAM-SE NA TRADUÇÃO DO DOCUMENTO ORIGINAL XIII CAMPEONATO BRASILEIRO KARATE SHOTOKAN JKA REGRAS DA COMPETIÇÃO AS PRESENTES REGRAS BASEIAM-SE NA TRADUÇÃO DO DOCUMENTO ORIGINAL TOURNAMENT RULES & REGULATIONS PUBLICADO PELA JAPAN KARATE ASSOCIATION

Leia mais

XVI CAMPEONATO BRASILEIRO JKA 2015 CURSO TÉCNICO INTERNACIONAL COM PROF. TAKENORI IMURA

XVI CAMPEONATO BRASILEIRO JKA 2015 CURSO TÉCNICO INTERNACIONAL COM PROF. TAKENORI IMURA XVI CAMPEONATO BRASILEIRO JKA 2015 CURSO TÉCNICO INTERNACIONAL COM PROF. TAKENORI IMURA Informamos que do dia 30 de Abril a 03 de Maio de 2015 será realizado um CURSO TÉCNICO E TREINAMENTO com a presença

Leia mais

CURSO DE ATUALIZAÇÃO COM MESTRES E ATLETAS DA SELEÇÃO BRASILEIRA JKA XIV CAMPEONATO BRASILEIRO JKA 2013

CURSO DE ATUALIZAÇÃO COM MESTRES E ATLETAS DA SELEÇÃO BRASILEIRA JKA XIV CAMPEONATO BRASILEIRO JKA 2013 CURSO DE ATUALIZAÇÃO COM MESTRES E ATLETAS DA SELEÇÃO BRASILEIRA JKA XIV CAMPEONATO BRASILEIRO JKA 2013 Entre os dias 02 a 05 de Maio de 2013 será realizado CURSO TÉCNICO E TREINAMENTOS com a presença

Leia mais

I Copa Katai de Karate Shotokan

I Copa Katai de Karate Shotokan Pestana Karate Clube Escola de Karate Shotokan fundada em 10 de abril de 1982 I Copa Katai de Karate Shotokan Nós da PESTANA KARATE CLUBE (PKC) convidamos a sua conceituada agremiação para participar da

Leia mais

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE KARATE SHOTOKAN CNPJ 00.146.434/0001-02 Filiada a Japan Karate ShotoFederation JKS - N Reg. 348. 001.

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE KARATE SHOTOKAN CNPJ 00.146.434/0001-02 Filiada a Japan Karate ShotoFederation JKS - N Reg. 348. 001. JAPAN KARATE SHOTOFEDERATION BRASIL CAMPEONATO NACIONAL DE KARATE SHOTOKAN REGRAS GERAIS INSCRIÇÔES: Todas as inscrições deverão ser encaminhadas por meio eletrônico até no máximo dia 11 de agosto de 2015

Leia mais

CURSO DE ARBITRAGEM E ATUALIZAÇÃO TÉCNICA DE KARATÊ SHOTOKAN JKA CAMPEONATO INFANTO JUVENIL

CURSO DE ARBITRAGEM E ATUALIZAÇÃO TÉCNICA DE KARATÊ SHOTOKAN JKA CAMPEONATO INFANTO JUVENIL CURSO DE ARBITRAGEM E ATUALIZAÇÃO TÉCNICA DE KARATÊ SHOTOKAN JKA CAMPEONATO INFANTO JUVENIL CURSO DE ARBITRAGEM E ATUALIZAÇÃO TÉCNICA: SENSEI CELSO KOLESNIKOVAS (4º DAN) ÁRBITRO INTERNACIONAL PELA JKA

Leia mais

SHOTOKAN KARATE-DO INTERNATIONAL FEDERATION DO BRASIL

SHOTOKAN KARATE-DO INTERNATIONAL FEDERATION DO BRASIL Oss! A SKIF BRASIL realizará, no dia 22 de julho de 2018, o GRAND PRIX SKIF BRASIL 2018. Este evento faz parte do calendário anual e tem como objetivo reunir os nossos filiados em um grande evento. O GRAND

Leia mais

Federação Paulista de Karate FUNDADA EM 13 DE SETEMBRO DE 1974

Federação Paulista de Karate FUNDADA EM 13 DE SETEMBRO DE 1974 COMUNICADO Serão realizados no dia 05 de Abril de 2015 (domingo) a partir das 08:00 horas as Finais do Campeonato Paulista 2015 conforme segue: XLIV Campeonato Paulista Sênior Masculino 18 anos e acima

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DE PROVAS

REGULAMENTO GERAL DE PROVAS REGULAMENTO GERAL DE PROVAS Aprovado em Reunião de Direcção de 7 de Julho de 2012 Regulamento Geral de Provas 1/16 Artigo 1º ÉPOCA DESPORTIVA 1. A Federação estabelece como época desportiva oficial o período

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO DE KARATÊ - 2015

REGULAMENTO ESPECÍFICO DE KARATÊ - 2015 REGULAMENTO ESPECÍFICO DE KARATÊ - 2015 Art. 1º - As competições serão regidas pelas Regras Oficiais emanadas pela FEKAEN (Federação Estadual de Karatê Amigos da Escola Norte Riograndense), OMAM BRASIL

Leia mais

GRAND PRIX SKIF OPEN 2015 SELETIVA PARA O 12º MUNDIAL SKIF - INDONÉSIA 2016

GRAND PRIX SKIF OPEN 2015 SELETIVA PARA O 12º MUNDIAL SKIF - INDONÉSIA 2016 GRAND PRIX SKIF OPEN 2015 SELETIVA PARA O 12º MUNDIAL SKIF - INDONÉSIA 2016 Oss A SKIF BRASIL realizará nos dias 11, 12 e 13 de dezembro de 2015 a 22ª edição do Campeonato Brasileiro de Karate-Do, denominado

Leia mais

NOVAS REGRAS PARA EXAME DE KYU E 1º DAN

NOVAS REGRAS PARA EXAME DE KYU E 1º DAN Fonte: JKA Japão NOVAS REGRAS PARA EXAME DE KYU E 1º DAN 10º kyu (faixa branca para faixa azul clara) Kihon: base SHIZENTAI (HACHIJI-DACHI) 1) CHUDAN TYOKUZUKI 2) JODAN AGUE-UKE 4) GUEDAN-BARAI 5) MAE-GUERI

Leia mais

Programação do IX Campeonato Sul-Americano de Karate-Do Shotokan JKA 2015 INFANTO JUVENIL

Programação do IX Campeonato Sul-Americano de Karate-Do Shotokan JKA 2015 INFANTO JUVENIL Programação do IX Campeonato Sul-Americano de Karate-Do Shotokan JKA 2015 INFANTO JUVENIL 1. Evento IX Campeonato Sul-Americano de Karate-Do Shotokan JKA 2. Data 12 de Setembro de 2015 (Sábado) 9:00h Eliminatórias

Leia mais

6º Torneio JKA SC Open de Karate Shotokan

6º Torneio JKA SC Open de Karate Shotokan 6º Torneio JKA SC Open de Karate Shotokan Será realizado em Florianópolis no dia 12 de novembro de 2016 o 6º Torneio JKA SC Open de Karate Shotokan; e através deste convidamos a toda a comunidade karateka

Leia mais

The Japan Karate Association. Nihon Karate Kyokai TORNEIOS - REGULAMENTOS E REGRAS DIRECIONADO À DIRIGENTES OFICIAIS E JUÍZES

The Japan Karate Association. Nihon Karate Kyokai TORNEIOS - REGULAMENTOS E REGRAS DIRECIONADO À DIRIGENTES OFICIAIS E JUÍZES The Japan Karate Association Nihon Karate Kyokai TORNEIOS - REGULAMENTOS E REGRAS DIRECIONADO À DIRIGENTES OFICIAIS E JUÍZES ÍNDICE REGULAMENTOS E REGRAS DIRECIONADO À DIRIGENTES OFICIAIS E JUÍZES CAPÍTULO

Leia mais

PROF. RESPONS.: Luiz Iwashita CEB Centro Esportivo Bagozzi Rua Caetano Marchesini, 850 - Portão Curitiba Pr Fone: (41) 3345-7130 / (041) 9979-1210

PROF. RESPONS.: Luiz Iwashita CEB Centro Esportivo Bagozzi Rua Caetano Marchesini, 850 - Portão Curitiba Pr Fone: (41) 3345-7130 / (041) 9979-1210 Ru PROF. RESPONS.: Luiz Iwashita Rua Caetano Marchesini, 850 - Portão Curitiba Pr Fone: (41) 3345-7130 / (041) 9979-1210 CONVITE A Associação de Judô IWASHITA tem a imensa satisfação de convidar a Vossa

Leia mais

CAMPEONATO PARANAENSE VETERANO E SÊNIOR - 2014 MASCULINO E FEMININO

CAMPEONATO PARANAENSE VETERANO E SÊNIOR - 2014 MASCULINO E FEMININO CAMPEONATO PARANAENSE VETERANO E SÊNIOR - 2014 MASCULINO E FEMININO Data: 12 e 13 de Setembro de 2014 ( Sexta-feira e Sábado) Local: Ginásio de Esporte do Complexo Escolar Endereço: Rua Cruz Alta, 576

Leia mais

SHOTOKAN KARATE-DO INTERNATIONAL FEDERATION DO BRASIL

SHOTOKAN KARATE-DO INTERNATIONAL FEDERATION DO BRASIL CAMPEONATO BRASILEIRO SKIF BRASIL 2014 XXI TROFÉU TRANSITÓRIO Oss! A SKIF BRASIL realizará, nos dias 15 e 16 de Novembro de 2014 o campeonato brasileiro de Karate- Do denominado CAMPEONATO BRASILEIRO SKIF

Leia mais

Torneios - Competições Regras e Regulamentos Terceira edição

Torneios - Competições Regras e Regulamentos Terceira edição Torneios - Competições Regras e Regulamentos Terceira edição Traduzido por Rubem Cauduro ISKF Brasil Nov/2013 1/16 (Pagina em Branco) Nov/2013 2/16 Comitê Técnico ISKF (a) Alterações das regras (i) Quaisquer

Leia mais

CAMPEONATO PARANAENSE JKA

CAMPEONATO PARANAENSE JKA REGRAS CAMPEONATO PARANAENSE JKA - 2017 Competidores não afiliados só participarão das provas individuais (não classificatório para o Brasileiro 2018). Crianças até 10 anos receberão medalhas de participação

Leia mais

SHOTOKAN KARATE-DO INTERNATIONAL FEDERATION DO BRASIL

SHOTOKAN KARATE-DO INTERNATIONAL FEDERATION DO BRASIL XXIII Campeonato Brasileiro SKIF Brasil Oss! A SKIF BRASIL realizará, no dia 2 de julho de 2017 o XXIII Campeonato brasileiro de Karate-Do denominado Troféu Transitório. Este campeonato faz parte do calendário

Leia mais

17º CAMPEONATO BRASILEIRO DE KARATE SHOTOKAN

17º CAMPEONATO BRASILEIRO DE KARATE SHOTOKAN 17º CAMPEONATO BRASILEIRO DE KARATE SHOTOKAN Natal - RN 2011 17 CAMPEONATO BRASILEIRO DE KARATE SHOTOKAN 2011 Natal - RN Srs. Presidentes, É com grande satisfação que neste ano de 2011 o 17º Campeonato

Leia mais

4 a 6 de Setembro de 2015

4 a 6 de Setembro de 2015 A Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro, com a chancela da Confederação Brasileira de Judô, vem por meio deste, convidá-lo a participar da XII Copa Rio Internacional de Judô que acontecerá no Rio

Leia mais

XVII CAMPEONATO BRASILEIRO DE KARATE-DO SHOTOKAN JKA 2016 Preparatório para o X Campeonato Sul-Americano de Karate JKA Chile 2016

XVII CAMPEONATO BRASILEIRO DE KARATE-DO SHOTOKAN JKA 2016 Preparatório para o X Campeonato Sul-Americano de Karate JKA Chile 2016 XVII CAMPEONATO BRASILEIRO DE KARATE-DO SHOTOKAN JKA 2016 Preparatório para o X Campeonato Sul-Americano de Karate JKA Chile 2016 1. INFORMAÇÃO DO EVENTO CAMPEONATO BRASILEIRO DE KARATE SHOTOKAN JKA DATA:

Leia mais

REGULAMENTO DA III COPA CENTRO OLÍMPICO DE JUDÔ

REGULAMENTO DA III COPA CENTRO OLÍMPICO DE JUDÔ REGULAMENTO DA III COPA DE JUDÔ Data: 23 de junho de 2007 Horário: 8h30 Desfile de Abertura Local: Ginásio Mané Garrincha Endereço: Rua Pedro de Toledo, 1651 Ibirapuera São Paulo SP 1. INSCRIÇÕES As inscrições

Leia mais

26 e 27 de Setembro de 2015

26 e 27 de Setembro de 2015 BOLETIM 2015 26 e 27 de Setembro de 2015 A SECRETARÍA DE ESPORTE E LAZER DE PARAUAPEBAS, AEPA ASSOCIAÇÃO ESPORTIVA E PARADESPORTIVA DO SUL E SUDESTE DO PARÁ E PROJETO JUDÔ SOLIDÁRIO, em cumprimento ao

Leia mais

SHOTOKAN KARATE-DO INTERNATIONAL FEDERATION DO BRASIL

SHOTOKAN KARATE-DO INTERNATIONAL FEDERATION DO BRASIL XXIII Campeonato Brasileiro SKIF Brasil Oss! A SKIF BRASIL realizará, no dia 2 de julho de 2017 o XXIII Campeonato brasileiro de Karate-Do denominado Troféu Transitório. Este campeonato faz parte do calendário

Leia mais

CATEGORIAS: Mirim, Infantil, Infanto, Juvenil, Júnior, Adulto/Principal e Masters

CATEGORIAS: Mirim, Infantil, Infanto, Juvenil, Júnior, Adulto/Principal e Masters 17.º CAMPEONATO PAULISTA DE KARATE-DO SHOTOKAN JKA BARUERI 2016 Preparativo para: Campeonato Brasileiro JKA 1.º de Maio em Arujá-SP Camp. Sul-Americano JKA 2 à 4 de Setembro no Chile DATA: 2 de Abril de

Leia mais

Circular nº 35/2014 Ref.: PROCESSO SELETIVO NACIONAL - CATEGORIAS SUB 18 E SUB 21 (2015).

Circular nº 35/2014 Ref.: PROCESSO SELETIVO NACIONAL - CATEGORIAS SUB 18 E SUB 21 (2015). Rio de Janeiro, 03 de outubro de 2014. Circular nº 35/2014 Ref.: PROCESSO SELETIVO NACIONAL - CATEGORIAS SUB 18 E SUB 21 (2015). Prezados Presidentes, Vimos por meio desta, convidá- los a participar do

Leia mais

19º CAMPEONATO MATO-GROSSENSE DE JIU-JITSU

19º CAMPEONATO MATO-GROSSENSE DE JIU-JITSU Jiu-Jitsu Jiu-Jitsu No Gi Wrestling Luta Olímpica Beach Wrestling - Luta de Praia Grappling Submission Sambo Pankration MMA Mixed Martial Arts Lutas Tradicionais 19º CAMPEONATO MATO-GROSSENSE DE JIU-JITSU

Leia mais

COPA MUNDIAL BRASIL INTERNACIONAL 2014

COPA MUNDIAL BRASIL INTERNACIONAL 2014 COPA MUNDIAL BRASIL INTERNACIONAL 2014 Inscrições livres para a Copa Mundial Brasil Internacional 2014 em Foz do Iguaçu- Brasil A CNEKI- Confederação Nacional Esportiva de Karate Interestilos, vem por

Leia mais

SELETIVA - PROJETO RIO 2016 - ETAPA II

SELETIVA - PROJETO RIO 2016 - ETAPA II SELETIVA - PROJETO RIO 2016 - ETAPA II Vimos por meio desta, convidar os clubes a participarem com os atletas pré-selecionados ou convocados da SELETIVA - PROJETO RIO 2016 - ETAPA II (masculino e feminino)

Leia mais

(anexar comprovante original de depósito bancário).

(anexar comprovante original de depósito bancário). 1 1ª TORNEIO DE INVERNO DE JIU-JITSU DE PETRÓPOLIS 2008 Categorias: Pré-Mirim, Mirim, Infantil, infanto-juvenil, juvenil e Adulto. Faixas: Branca, Amarela, Laranja, Verde, Azul, Roxa, Marrom e Preta. Convidamos

Leia mais

2º COPA CIDADE DE VOTUPORANGA DE JUDÔ

2º COPA CIDADE DE VOTUPORANGA DE JUDÔ 2º COPA CIDADE DE VOTUPORANGA DE JUDÔ CONVITE O DOJÔ CENTRO DE TREINAMENTO DE LUTAS com parceria com a PREFEITURA MUNICIPAL DE VOTUPORANGA têm a grata satisfação de convidar esta conceituada Entidade Associação

Leia mais

Dias de Disputa: INSCRIÇÕES: Até 20 de maio 2015 R$100,00 Categoria de peso + R$40,00 absoluto

Dias de Disputa: INSCRIÇÕES: Até 20 de maio 2015 R$100,00 Categoria de peso + R$40,00 absoluto Local: Ginásio da Universidade Estadual do Pará UEPA Endereço: Avenida Almirante Barroso,3775 Belém/PA Válido para todas as categorias de Mirim a Sênior 5, de faixa-branca à faixapreta. Dias de Disputa:

Leia mais

I Aberto do Sport Club do Recife

I Aberto do Sport Club do Recife I Aberto do Sport Club do Recife Troféu Amizade (Homenagem aos dois grandes atletas e colaboradores do Tênis de Mesa Pernambucano há mais de 30 anos, Natália Pereira e Domingos Cardozo). Associação dos

Leia mais

Fortaleza/CE- Brasil 25 e 26 de Maio de 2012 CONVITE

Fortaleza/CE- Brasil 25 e 26 de Maio de 2012 CONVITE X AMIIZADE IINTERNACIIONAL OPEN Fortaleza/CE- Brasil 25 e 26 de Maio de 2012 CONVITE Fortaleza, 10 Janeiro de 2012 Estimado Maestro, Instrutores e Alunos Tenho o prazer de anunciar o X AMIZADE INTERNACIONAL

Leia mais

Academia judô Blanck Fundada em 20 de Abril de 2009 Filiada a FJERJ CNPJ 14.342.511/0001-0

Academia judô Blanck Fundada em 20 de Abril de 2009 Filiada a FJERJ CNPJ 14.342.511/0001-0 Academia judô Blanck Fundada em 20 de Abril de 20 Filiada a FJERJ CNPJ 14.342.511/00-0 Patrocinador Oficial do Projeto Judô Blanck Sede: Estrada das Perobas 243 Araras - CEP 25725-380 Petrópolis RJ Site:

Leia mais

Federação Paraense do Desporto Taekwondo

Federação Paraense do Desporto Taekwondo CAMPEONATO PARAENSE 2010 e BELÉM OPEN DE TAEKWONDO 2010 25 a 28 de NOVEMBRO de 2010 BELÉM-PA 1º Seletiva Para a Seleção Paraense Juvenil e Adulto e 2011 Realização: Federação Paraense do Desporto Taekwondo

Leia mais

Seletiva Estadual Universitária de RUGBY SEVEN

Seletiva Estadual Universitária de RUGBY SEVEN Seletiva Estadual Universitária de RUGBY SEVEN LOCAL/ DATA/ HORÁRIO Local: Campo Federação Paulista de Rugby Parque Esportivo do Trabalhador (Antigo CERET) Rua Canuto de Abreu, s/número - Tatuapé Data:

Leia mais

9th Campeonato Mundial Master de Judô 2007 Brazil

9th Campeonato Mundial Master de Judô 2007 Brazil 9th Campeonato Mundial Master de Judô 2007 Brazil INFORMAÇÔES PARA A INSCRIÇÃO Ibirapuera Gymnasium Sao Paulo, Brazil 18 de junho - 24 de junho de 2007 Regulamento da Competição Serão aplicadas tas regras

Leia mais

PROGRAMA TÉCNICO PARA EXAME DE GRADUAÇÃO

PROGRAMA TÉCNICO PARA EXAME DE GRADUAÇÃO PROGRAMA TÉCNICO PARA EXAME DE GRADUAÇÃO 9ºKYU A 1ºKYU Instituto Shotokan de Portugal Programa Nacional 1ºDAN A 5ºDAN Shotokan Cultural Institute Programa Internacional 2012 Exame de cinto branco (9 Kyu)

Leia mais

REGULAMENTO TÉCNICO - 2014 GINÁSTICA RÍTMICA TORNEIO NACIONAL

REGULAMENTO TÉCNICO - 2014 GINÁSTICA RÍTMICA TORNEIO NACIONAL REGULAMENTO TÉCNICO - 2014 GINÁSTICA RÍTMICA TORNEIO NACIONAL 1) GENERALIDADES 1.1 É aberta a participação no TNGR a qualquer entidade filiada às Federações, ou não filiada (não federada). 1.2 Nos estados

Leia mais

REGULAMENTO DE FORMAÇÃO DA SELEÇÃO BRASILEIRA 2015 SUB-14, CADETE, JUNIOR E SUB-21

REGULAMENTO DE FORMAÇÃO DA SELEÇÃO BRASILEIRA 2015 SUB-14, CADETE, JUNIOR E SUB-21 REGULAMENTO DE FORMAÇÃO DA SELEÇÃO BRASILEIRA 2015 SUB-14, CADETE, JUNIOR E SUB-21 Este regulamento tem por finalidade determinar as condições e os critérios seletivos gerais para formar e compor a Seleção

Leia mais

FEDERAÇÃO MINEIRA DE JUDO

FEDERAÇÃO MINEIRA DE JUDO Circular nº 13 de 2014 FEDERAÇÃO MINEIRA DE JUDO Belo Horizonte, 22 de agosto de 2014. De: Federação Mineira de Judô Para: Filiados / Imprensa Assunto: Campeonato Mineiro Sênior, SUB 11 A e B, SUB 9 A

Leia mais

REGULAMENTO GERAL. Ficam convidadas as Entidades Estaduais e atletas devidamente filiadas a CNEKI para participação deste grande evento.

REGULAMENTO GERAL. Ficam convidadas as Entidades Estaduais e atletas devidamente filiadas a CNEKI para participação deste grande evento. REGULAMENTO GERAL CAMPEONATO NACIONAL ESPORTIVO DE KARATE INTERESTILOS Trofeu Shidoshi Ivo Rangel Ginásio de Esportes PAULO SARASATE, Rua Ildefonso Albano, 2050 - Dionísio Torres, Fortaleza - CE Ficam

Leia mais

ASSOCIAÇÃO REGIONAL DE DESPORTOS PARA DEFICIENTES INTELECTUAIS DO ESTADO DE SÃO PAULO REGULAMENTO ESPECÍFICO DA TAÇA SÃO PAULO DE FUTSAL-2015

ASSOCIAÇÃO REGIONAL DE DESPORTOS PARA DEFICIENTES INTELECTUAIS DO ESTADO DE SÃO PAULO REGULAMENTO ESPECÍFICO DA TAÇA SÃO PAULO DE FUTSAL-2015 REGULAMENTO ESPECÍFICO DA TAÇA SÃO PAULO DE FUTSAL-2015 DA DENOMINAÇÃO E PARTICIPAÇÃO Art. 1º - A Taça São Paulo de Futsal - 2015 será disputado por equipes com atletas com deficiência intelectual. Art.

Leia mais

IV COPA MARIA CÉLIA - 2014 REGULAMENTOS REGULAMENTO GERAL

IV COPA MARIA CÉLIA - 2014 REGULAMENTOS REGULAMENTO GERAL g Centro de Educação Integrada Mais Ltda. CEI Mirassol CNPJ: 02.095.488/0001-03 Rua Joaquim Alves, nº 1844 - Mirassol - Natal/RN CEP: 59.077-010. Fone/Fax: 0xx (84) 3089.5620 IV COPA MARIA CÉLIA - 2014

Leia mais

LOCAL: Vila Olímpica do Mato Alto (Av. Cândido Benício, 2973 Jacarepaguá/RJ) INSCRIÇÕES ATÉ O DIA 14/09

LOCAL: Vila Olímpica do Mato Alto (Av. Cândido Benício, 2973 Jacarepaguá/RJ) INSCRIÇÕES ATÉ O DIA 14/09 INSCRIÇÕES ATÉ O DIA 14/ Sub 20 (1993/1994/1995) Masculino Roxa a Preta Feminino Laranja a Preta Circuito de Veteranos (1982 e anteriores) Masculino Sub 13(2000/20) Masculino Azul a verde Feminino Cinza

Leia mais

Calendários e Regulamentos das Competições Federativas Nacionais 2015. Pesagens (horário provisório) 07/02 Sábado VIII Supertaça Fernando Gaspar 15:00

Calendários e Regulamentos das Competições Federativas Nacionais 2015. Pesagens (horário provisório) 07/02 Sábado VIII Supertaça Fernando Gaspar 15:00 Calendários e Regulamentos das Competições Federativas Nacionais 2015 1. Calendário Federativo Nacional Data Dia da Semana Evento Pesagens (horário provisório) 07/02 Sábado VIII Supertaça Fernando Gaspar

Leia mais

COPA MAGNÓLIA OPEN DE JUDÔ 2015

COPA MAGNÓLIA OPEN DE JUDÔ 2015 COPA MAGNÓLIA OPEN DE JUDÔ 25 Prezado Professor, Petrópolis, 20 de Julho de 25. O Sport Club Magnólia, vem por deste, convidar essa conceituada agremiação para participar da Copa Magnólia Open de Judô

Leia mais

CIRCUITO NACIONAL CORREIOS DE BEACH TENNIS REGULAMENTO GERAL PARA 2014 1. DO CAMPEONATO

CIRCUITO NACIONAL CORREIOS DE BEACH TENNIS REGULAMENTO GERAL PARA 2014 1. DO CAMPEONATO CIRCUITO NACIONAL CORREIOS DE BEACH TENNIS REGULAMENTO GERAL PARA 2014 1. DO CAMPEONATO O Campeonato será realizado nos meses de Junho, Agosto,Outubro e a Etapa Master final do ano(local e data a confirmar),

Leia mais

FEDERAÇÃO PARANAENSE DE JUDÔ

FEDERAÇÃO PARANAENSE DE JUDÔ PROGRAMAÇÃO PARA O EXAME ESTADUAL PARA PROMOÇÃO DE GRAU - 2014 Data: 29 e 30/11/2014 Local: Sede da Federação Paranaense de Judô e Assoc. de Judô Iwashita Endereço: Rua Caetano Marchesini, 850 Portão Curitiba

Leia mais

REGULAMENTO JIU-JITSU

REGULAMENTO JIU-JITSU DATA/ LOCAL/ HORÁRIO Data: 16 de maio (DOMINGO) LIGA UNIVERSITÁRIA PAULISTA REGULAMENTO JIU-JITSU Local: Clube Escola Mooca Rua Taquari, 635 (EM FRENTE A UNIVERSIDADE SÃO JUDAS) Bairro Mooca São Paulo

Leia mais

CAMPEONATO PAULISTA UNIVERSITÁRIO 2015 NOTA OFICIAL JIU JITSU

CAMPEONATO PAULISTA UNIVERSITÁRIO 2015 NOTA OFICIAL JIU JITSU CAMPEONATO PAULISTA UNIVERSITÁRIO 2015 NOTA OFICIAL JIU JITSU Informações e inscrições: Kallel Brandão (11)97118-3872 kallel@fupe.com.br www.fupe.com.br www.juesp.com.br INFORMAÇÕES BÁSICAS Local: Centro

Leia mais

8ª COPA BRASIL DE FUTSAL DOS SURDOS MANAUS AMAZONAS. 16 a 19 de Julho de 2015

8ª COPA BRASIL DE FUTSAL DOS SURDOS MANAUS AMAZONAS. 16 a 19 de Julho de 2015 REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO 1 DAS DISPOSIÇÕES INICIAIS Artigo 1º. Este regulamento é o documento composto conjunto das disposições que regem a à Oitava Edição da Copa Brasil de Futsal dos Surdos Manaus/AM,

Leia mais

CAMPEONATO ESTADUAL INFANTIL A SENIOR DE NATAÇÃO - 2012

CAMPEONATO ESTADUAL INFANTIL A SENIOR DE NATAÇÃO - 2012 FEDERAÇÃO AQUÁTICA NORTERIOGRANDENSE www.fanrn.com.br - aquaticarn@gmail.com Fone: 84-32018008 CAMPEONATO ESTADUAL INFANTIL A SENIOR DE NATAÇÃO - 2012 REGULAMENTO Art. 1º - O Campeonato Estadual Infantil

Leia mais

Associação Brasileira de Escolinhas de Futebol e Futsal- ABEFF

Associação Brasileira de Escolinhas de Futebol e Futsal- ABEFF Associação Brasileira de Escolinhas de Futebol e Futsal- ABEFF Diretoria de Competições Regulamento da Copa do Brasil de Escolinhas de Futebol Copa do Brasil de Escolinhas de Futebol 2016 Categorias Sub

Leia mais

COPA INTERNACIONAL CIDADE DE FORTALEZA 2013

COPA INTERNACIONAL CIDADE DE FORTALEZA 2013 COPA INTERNACIONAL CIDADE DE FORTALEZA 2013 Circular Fecju: 023/2013 Fortaleza, 23 de Setembro de 2013. À FEDERAÇÃO CEARENSE DE JUDÔ vem por meio deste, informa-lhes que à Copa Internacional Cidade de

Leia mais

ASSOCIAÇÃO DE JUDÔ HOMBU BUDOKAN

ASSOCIAÇÃO DE JUDÔ HOMBU BUDOKAN ASSOCIAÇÃO DE JUDÔ HOMBU BUDOKAN Praça Santa Adelaide nº 5 tel. 5011-8311 CEP 04318-010 Cidade Vargas São Paulo SP Filiada a Federação Paulista de Judô e-mail: ogawabudokan@terra.com.br São Paulo, 22 de

Leia mais

REGULAMENTO DE REMO 2007 2008

REGULAMENTO DE REMO 2007 2008 REGULAMENTO DE REMO 2007 2008 REGATAS OFICIAIS E CAMPEONATOS ESTADUAIS CAPÍTULO I DOS REMADORES E SUAS CATEGORIAS: Artigo 1º O(a)(s) remador(a)(es)(as) que vierem a participar de regatas da serão divididos

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DO V PARA CAMPEONATO BRASILEIRO DE TIRO COM ARCO (OUTDOOR) 2011 & PARA COPA CENTRO OESTE

REGULAMENTO GERAL DO V PARA CAMPEONATO BRASILEIRO DE TIRO COM ARCO (OUTDOOR) 2011 & PARA COPA CENTRO OESTE REGULAMENTO GERAL DO V PARA CAMPEONATO BRASILEIRO DE TIRO COM ARCO (OUTDOOR) 2011 & PARA COPA CENTRO OESTE SEÇÃO I - DA COMPETIÇÃO I DOS OBJETIVOS Artigo 1º - O Campeonato Brasileiro Paraolímpico de Tiro

Leia mais

Federação Centro Oeste de Golfe

Federação Centro Oeste de Golfe 1 XXX TORNEIO INTERFEDERAÇÕES MASC FEM 06 a 08 agosto de 2015 Clube de Golfe de Brasilia Abaixo seguem as informações do campeonato acima em referência: Data 06 a 08 de agosto de 2015 o dia 05/08 (4ºfeira)

Leia mais

Federação Paulista de Karate FUNDADA EM 13 DE SETEMBRO DE 1974

Federação Paulista de Karate FUNDADA EM 13 DE SETEMBRO DE 1974 TORNEIO DOS CAMPEÕES 2017 (Classificatório para o Campeonato Paulista Final 2018) No dia 09 de dezembro de 2017 (sábado), a partir das 08h00, será realizado no Ginásio Poliesportivo Mauro Pinheiro (Rua

Leia mais

Programa Oficial para Exame de Faixas. Conforme padrões da JKS e CBKS. Exame para 6º Kyu Faixa Amarela

Programa Oficial para Exame de Faixas. Conforme padrões da JKS e CBKS. Exame para 6º Kyu Faixa Amarela Programa Oficial para Exame de Faixas Conforme padrões da JKS e CBKS Exame para 6º Kyu Faixa Amarela 01 - Gedan-kamae Chudan oi-zuki 02 - Gedan-kamae 03 - Gedan-kamae 04 Koukutsu-dachi Shutou-kamae Shuto-uke

Leia mais

XXII CAMPEONATO NACIONAL - 2 0 1 5 -

XXII CAMPEONATO NACIONAL - 2 0 1 5 - 1 XXII CAMPEONATO NACIONAL - 2 0 1 5 - 2 C O N V I T E A CKIB, em nome do seu presidente Sr. Fernando Rocha e do Presidente da FBKEDS Sr. Prof. Dr. Ricardo Freitas, têm a satisfação de convidar todos os

Leia mais

4ª Copa Interestadual de Tênis de Mesa Pernambuco 2015

4ª Copa Interestadual de Tênis de Mesa Pernambuco 2015 4ª Copa Interestadual de Tênis de Mesa Pernambuco 2015 A Federação Pernambucana de Tênis de Mesa, tem a honra de convidar a todos os Atletas, Técnicos e Dirigentes de Federações e Clubes filiados a CBTM,

Leia mais

LIGA REGIONAL 2016 / REGULAMENTO

LIGA REGIONAL 2016 / REGULAMENTO LIGA REGIONAL 2016 / REGULAMENTO 1-CALENDÁRIO: DATA INSC. INÍCIO TÉRMINO TORNEIO E CIDADE ATÉ 06/01 16/01 à 06/02 TÊNIS CLUBE DE SOROCABA ATÉ 03/02 13/02 à 13/03 ST/RICARDO MIRANDA/CERQUILHO ATÉ 09/03

Leia mais

Campeonato Sul Americano Adulto e Jovem de Badminton 2015

Campeonato Sul Americano Adulto e Jovem de Badminton 2015 Campeonato Sul Americano Adulto e Jovem de Badminton 2015 A CONSUBAD (Confederação Sul Americana de Badminton), Confederação Brasileira de Badminton (CBBd) e a Badminton Federação Paranaense (BFP) tem

Leia mais

CAMPEONATO ESTADUAL CLASSE SNIPE

CAMPEONATO ESTADUAL CLASSE SNIPE CAMPEONATO ESTADUAL CLASSE SNIPE 24, 25 de novembro, 1 e 2 de dezembro de 2007 Niterói RJ - Brasil Autoridade Organizadora: Clube Naval Charitas Flotilha 477 1. REGRAS O Campeonato será disputado pelas

Leia mais

PROGRAMA ATLETA PARCEIRO

PROGRAMA ATLETA PARCEIRO PROGRAMA ATLETA PARCEIRO Contexto: O Programa Atleta Parceiro é uma ação da Pedro Baldo Escola de Natação que oferece bolsas integrais e parciais para atletas que se comprometem com as estratégias de treinamento

Leia mais

DORIVAL ANTONIO DE LIMA

DORIVAL ANTONIO DE LIMA 5ºCOPA FUPESP FEDERAÇÃO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DO ESTADO DE SÃO PAULO 2009 DORIVAL ANTONIO DE LIMA REGULAMENTO ESPECÍFICO DA COMPETIÇÃO CAPÍTULO I Da Denominação e Participação Art. 1º - A

Leia mais

Esperamos sua confirmação dentro dos prazos abaixo, e com certeza, a satisfação de poder compartilhar com sua presença neste evento.

Esperamos sua confirmação dentro dos prazos abaixo, e com certeza, a satisfação de poder compartilhar com sua presença neste evento. CONVITE ETAPA FINAL DO CAMPEONATO MINEIRO 2012. EVENTO OFICIAL DA LIGA MINEIRA DE JUDÔ. TROFEU SHIHAN ALBANO CORREA NETO APOIO: JUDOCON Dando cumprimento ao calendário da Liga Mineira de Judô é com satisfação

Leia mais

VII TORNEIO DE FUTSAL MENORES 2015 REGULAMENTO GERAL. OBJETIVO Proporcionar à criança a integração social através do futsal.

VII TORNEIO DE FUTSAL MENORES 2015 REGULAMENTO GERAL. OBJETIVO Proporcionar à criança a integração social através do futsal. VII TORNEIO DE FUTSAL MENORES 2015 REGULAMENTO GERAL OBJETIVO Proporcionar à criança a integração social através do futsal. ORGANIZAÇÃO O torneio será organizado e dirigido por uma Comissão Organizadora

Leia mais

Campeonato Estadual de Verão - Infantil a Sênior 2013 Regulamento

Campeonato Estadual de Verão - Infantil a Sênior 2013 Regulamento Campeonato Estadual de Verão - Infantil a Sênior 2013 Regulamento 29 e 30 de novembro de 2013. Local : Piscina de 50m do Parque Aquático do Grêmio Náutico União ( GNU ), localizado na Rua Quintino Bocaiúva,

Leia mais

24º CAMPEONATO BRASILEIRO JUVENIL, 21º INFANTIL E 3º SUB-21 DE TAEKWONDO

24º CAMPEONATO BRASILEIRO JUVENIL, 21º INFANTIL E 3º SUB-21 DE TAEKWONDO 24º CAMPEONATO BRASILEIRO JUVENIL, 21º INFANTIL E 3º SUB-21 DE TAEKWONDO Valendo 20 pontos no Ranking Nacional Organização FPTKD Federação Paranaense de Taekwondo Realização: Associação Shekinah Chancela:

Leia mais

2ª COPA DE JUDÔ CIDADE DE BRAGANÇA Coletando Esperança. BOLETIM OFICIAL Bragança/PA, 04 de maio de 2015.

2ª COPA DE JUDÔ CIDADE DE BRAGANÇA Coletando Esperança. BOLETIM OFICIAL Bragança/PA, 04 de maio de 2015. BOLETIM OFICIAL Bragança/PA, 04 de maio de 015. AS ASSOCIAÇÕES FILIADAS E VINCULADAS. É com extremo prazer e alegria que a ASSOCIAÇÃO DE JUDÔ RIO CAETÉ convida para a ª Judô /PA, integrante do calendário

Leia mais

Federação Paulista de Karate FUNDADA EM 13 DE SETEMBRO DE 1974

Federação Paulista de Karate FUNDADA EM 13 DE SETEMBRO DE 1974 II TORNEIO DOS CAMPEÕES DE KARATE (Classificatório para o campeonato Paulista final 2016) No dia 14 de novembro de 2015 (sábado), a partir das 08:00 horas, será realizado no Ginásio Poliesportivo Mauro

Leia mais

CABO FRIO VOLEI MASTER 2015 CIDADE DE CABO FRIO - RJ Dias 04, 05, 06 e 07 de Junho de 2015 VOLEIBOL DO RIO DE JANEIRO CABO FRIO VOLEI MASTER 2015

CABO FRIO VOLEI MASTER 2015 CIDADE DE CABO FRIO - RJ Dias 04, 05, 06 e 07 de Junho de 2015 VOLEIBOL DO RIO DE JANEIRO CABO FRIO VOLEI MASTER 2015 REALIZAÇÃO APOIO ASSOCIAÇÃO MASTER DE VOLEIBOL DO RIO DE JANEIRO AMAVOLEI CABO FRIO VOLEI MASTER 2015 VOLEIBOL DE QUADRA PREFEITURA MUNICIPAL DE CABO FRIO SECRETARIA DE ESPORTES DE CABO FRIO Regulamento

Leia mais

REGULAMENTO PARA CAMPEONATO LUTAS NO ALTO E CHÃO KARATÊ - SHUBU-DO

REGULAMENTO PARA CAMPEONATO LUTAS NO ALTO E CHÃO KARATÊ - SHUBU-DO REGULAMENTO PARA CAMPEONATO LUTAS NO ALTO E CHÃO KARATÊ - SHUBU-DO Índice: 1º Objetivo 2º Finalidade 3º Área de competição 4º Uniforme 5º Sistema de competição 6º Tempo de combate 7º Infrações e desclassificações

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DE PROVAS

REGULAMENTO GERAL DE PROVAS REGULAMENTO GERAL DE PROVAS Aprovado em Reunião de Direcção de 31 de Julho de 2013 Aprovado em Reunião de Direcção de 31 de Julho de 2013 1/22 Artigo 1º ÉPOCA DESPORTIVA 1) A Federação estabelece como

Leia mais

10º PORTO ALEGRE/GRAVATAÍ OPEN 1st WORLD FESTIVAL TAEKWONDO MASTER 1º OPEN BRASIL DOS PROJETOS SOCIAIS

10º PORTO ALEGRE/GRAVATAÍ OPEN 1st WORLD FESTIVAL TAEKWONDO MASTER 1º OPEN BRASIL DOS PROJETOS SOCIAIS 10º PORTO ALEGRE/GRAVATAÍ OPEN 1st WORLD FESTIVAL TAEKWONDO MASTER 1º OPEN BRASIL DOS PROJETOS SOCIAIS Porto Alegre, 06 de março de 2014. Prezados Senhores, Vimos pelo presente convidar V.S.ªs. para participar

Leia mais

XXV Campeonato Brasileiro Interfederativo Infanto- Juvenil Troféu Chico Piscina

XXV Campeonato Brasileiro Interfederativo Infanto- Juvenil Troféu Chico Piscina REGULAMENTOS XXV Campeonato Brasileiro Interfederativo Infanto- Juvenil Troféu Chico Piscina CAPÍTULO I DAS FINALIDADES Art. 1º - Com a participação das Federações filiadas à Confederação Brasileira de

Leia mais

Utilidade Pública Desportiva - Despacho 49/94, de 9.9.1994. REGULAMENTO de COMPETIÇÃO

Utilidade Pública Desportiva - Despacho 49/94, de 9.9.1994. REGULAMENTO de COMPETIÇÃO REGULAMENTO de COMPETIÇÃO Regulamento da Taça de Portugal de ing 2015 INDICE Capitulo I Definição e Âmbito Capitulo II Objectivos e Títulos Capitulo III Categorias e escalões etários integrantes Capitulo

Leia mais

FPAMC. Federação Portuguesa de Artes Marciais Chinesas REGULAMENTO PARA OS CAMPEONATOS NACIONAIS DE WUSHU/KUNG FU SANDA SÉNIORES E ESPERANÇAS

FPAMC. Federação Portuguesa de Artes Marciais Chinesas REGULAMENTO PARA OS CAMPEONATOS NACIONAIS DE WUSHU/KUNG FU SANDA SÉNIORES E ESPERANÇAS FPAMC Federação Portuguesa de Artes Marciais Chinesas REGULAMENTO PARA OS CAMPEONATOS NACIONAIS DE WUSHU/KUNG FU SANDA SÉNIORES E ESPERANÇAS 26 e 27 de Junho de 2010 REGULAMENTO DAS PROVAS DESPORTIVAS

Leia mais

REGATA ANIVERSÁRIO CLUBE KATANKA

REGATA ANIVERSÁRIO CLUBE KATANKA Brasília, DF, 20 e 21 de agosto de 2011 1º Aviso de Regata 1- AUTORIDADE ORGANIZADORA O campeonato será organizado pelo Clube Katanka, sob a supervisão da FNB Federação Náutica de Brasília. 2- REGRAS A

Leia mais

REGULAMENTO GERAL OLIMPÍADA ESCOLAR DE NOVO HAMBURGO 2012

REGULAMENTO GERAL OLIMPÍADA ESCOLAR DE NOVO HAMBURGO 2012 REGULAMENTO GERAL OLIMPÍADA ESCOLAR DE NOVO HAMBURGO 2012 OBJETIVO GERAL Formação para o pleno exercício da cidadania de crianças e adolescentes por meio do esporte. CAPÍTULO I DA FINALIDADE DO EVENTO

Leia mais

REGIMENTO FINANCEIRO 2015

REGIMENTO FINANCEIRO 2015 REGIMENTO FINANCEIRO 2015 Art. 1º O Regimento Financeiro da FDAP contém as normas relativas às taxas e despesas que a FDAP poderá cobrar de seus filiados. A Presidência da FDAP poderá, a seu critério,

Leia mais

II ABERTO DO BRASIL COPA CIDADE DE VITÓRIA Valendo Rating FIDE/CBX 20 a 23 de março 2014 Organização: Federação Espiritossantense de Xadrez

II ABERTO DO BRASIL COPA CIDADE DE VITÓRIA Valendo Rating FIDE/CBX 20 a 23 de março 2014 Organização: Federação Espiritossantense de Xadrez II ABERTO DO BRASIL COPA CIDADE DE VITÓRIA Valendo Rating FIDE/CBX 20 a 23 de março 2014 Organização: Federação Espiritossantense de Xadrez REGULAMENTO EQUIPE TÉCNICA Árbitro Principal: AI Pablyto Robert

Leia mais

FEDERAÇÃO PAULISTA DE CICLISMO TEMPORADA 2015 Pontuações / categorias / metragens

FEDERAÇÃO PAULISTA DE CICLISMO TEMPORADA 2015 Pontuações / categorias / metragens FEDERAÇÃO PAULISTA DE CICLISMO TEMPORADA 2015 Pontuações / categorias / metragens Comunicado: Pensando em oferecer uma melhor segurança a todos os nossos filiados na temporada 2015, comunicamos a todos

Leia mais

XVmTORNEIOTORNEIOTORNEIOTORNEIO LPK 2013

XVmTORNEIOTORNEIOTORNEIOTORNEIO LPK 2013 XVmTORNEIOTORNEIOTORNEIOTORNEIO LPK 2013 INFORMAÇÕES 1.1 DATA DO TORNEIO 26 DE OUTUBRO DE 2013 1.2 INSTALAÇÕES DESPORTIVAS PARA A REALIZAÇÃO PAVILHÃO GUILHERME PINTO BASTO ( PAVILHÃO DRAMÁTICO DE CASCAIS

Leia mais

CAMPEONATO PARANAENSE DE KARATÊ JKA 2015 PARANAVAÍ-PARANÁ

CAMPEONATO PARANAENSE DE KARATÊ JKA 2015 PARANAVAÍ-PARANÁ DATA: Será realizado no dia 05 de dezembro de 2015 (sábado) Local: COMPLEXO ESPORTIVO SESC DE PARANAVAÍ Rua: Perci Guimarães Cleves s/n Jd. Ouro Branco Paranavaí Pr TAXA DE INSCRIÇÃO: R$ 30,00 TAXA DE

Leia mais

5 a 7 de Setembro de 2014

5 a 7 de Setembro de 2014 A Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro, com a chancela da Confederação Brasileira de Judô, vem por meio deste, convidá-lo a participar da XI Copa Rio Internacional de Judô que acontecerá no Rio

Leia mais

3º TORNEIO DE FUTSAL CDL CANOAS

3º TORNEIO DE FUTSAL CDL CANOAS 3º TORNEIO DE FUTSAL CDL CANOAS REGULAMENTO GERAL Capítulo 1 Comissão disciplinar e organizadora: O Evento será coordenado pela CDL e pela CDL Jovem Canoas, com as seguintes atribuições: a) Tomar as providências

Leia mais

CAMPEONATO DE FUTSAL MACEIÓ 200 ANOS REGULAMENTO DE FUTSAL

CAMPEONATO DE FUTSAL MACEIÓ 200 ANOS REGULAMENTO DE FUTSAL CAMPEONATO DE FUTSAL MACEIÓ 200 ANOS REGULAMENTO DE FUTSAL 1. Os jogos de Futsal serão realizados de acordo com as Regras Oficiais, salvo o estabelecido neste Regulamento. 2. Cada equipe poderá inscrever

Leia mais

Programa de Exames de Graduação

Programa de Exames de Graduação Programa de Exames de Graduação INDICE Programa de cinto branco (9º kyu) 3 Programa de cinto amarelo (8º kyu) 4 Programa de cinto laranja (7º kyu) 5 Programa de cinto verde (6º kyu) 6 Programa de cinto

Leia mais

COPA NORTE- NORDESTE DE REMO 2013

COPA NORTE- NORDESTE DE REMO 2013 BOLETIM INFORMATIVO N º3 22 de agosto de 2013 COPA NORTE- NORDESTE DE REMO 2013 1. LOCAL: Raia da Enseada dos Tainheiros Ribeira Salvador BA 2. DATA: 02 e 03 de novembro de 2013 3. ORGANIZAÇÃO: Federação

Leia mais