Curso desenvolvido para atender todas as necessidades do mercado empresarial. Formado com um time de professores com extensa experiência de mercado

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Curso desenvolvido para atender todas as necessidades do mercado empresarial. Formado com um time de professores com extensa experiência de mercado"

Transcrição

1

2 Curso desenvolvido para atender todas as necessidades do mercado empresarial. Formado com um time de professores com extensa experiência de mercado em grandes empresas de Pernambuco.

3 Diferenciais:. A cada dois módulos, uma visita técnica a grandes empresas.. Investimento: 18 parcelas de R$198,50 (somente para ex-alunos da FACIPE). Demais alunos - Investimento: 18 parcelas de R$ 240,00.. Desconto de 10% para empresas que inscreverem a partir de 3 funcionários. Duração: 18 meses.

4 Aulas quinzenais nas sextas-feiras, das 18h40 às 22h e aos sábados das 8h às 12h, e das 14h às 17h.

5 Início Previsto : 2ª semana de Agosto de Vagas limitadas As matriculas serão realizadas na secretaria do Centro de Apoio Pedagógico. Maiores informações, através do fone: (81) com Valéria do CAP ou (prof. Eurico Noblat).

6 Programação: Palestra de abertura: CENÁRIOS DE NEGÓCIOS EM ÂMBITO LOCAL E NACIONAL Professores Convidados: INALDO CAMPELLO e HUGO MOURA

7 Inaldo Campello Secretário executivo de Habitação e Saneamento da Prefeitura de Jaboatão, Ex- Superintendente de Gestão Fundiária e Patrimonial do Complexo Industrial e Portuário de Suape, Diretor de Tributos da Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho; Assessor Especial - Governo Miguel Arraes gestão 1995/1998; Secretário Executivo da Indústria, Comércio e Promoção do Trabalho da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho - gestão 2001/2002; Secretário de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho- gestão 2003/2004; Coordenador Institucional da Rede Pernambucana de Incubadoras de Empresas/ Incubanet.

8 Hugo Roberto Oliveira de Moura - Mestre em administração, planejamento e políticas de saúde (Universidade de Leeds - Inglaterra); Administrador (Unicap) com experiência em consultoria em estruturas organizacionais e gestão de materiais e logística; atuou como coordenador de curso de graduação em administração. Analista em Suprimentos e Patrimônio (Comissão Nacional de Energia Nuclear - CN); professor universitário em cursos de especialização e de graduação.

9 Eurico Noblat Mestre em Administração, com vasta experiência em formação e gestão de pessoas. Foi chefe dos departamentos de Planejamento Empresarial e Administrativo, das divisões de Informações Gerenciais, Administração de Terminais e Mobiliário Urbano e de Desenvolvimento Organizacional da Empresa Metropolitana de Transporte Urbanos EMTU. Consultor especializado em desenvolvimento de lideranças e implantação de programas de qualidade Foi Coordenador e Gerente acadêmico em várias faculdades de Pernambuco.

10 Leonardo Pontual Mestre em Administração pela UFPE com experiência na área de Administração, com ênfase em Logística Empresarial e Empreendedorismo. Foi gerente da TRU Logística (Grupo Karne Keijo) e tem prestado consultoria logística para algumas empresas da região.

11 Ricardo Oliveira Mestre em Engenharia de Produção pela UFPE. Diretor de Planejamento do GELPE grupo de Estudos da Logística em Pernambuco, atua como Gerente na M&G Polímeros do Brasil, Empresa do Grupo Mossi e Ghisolfi e tem experiência de mais de 25 anos nas áreas de produção, Logística e sistemas de informação.

12 Edgard Leonardo - Mestrado em Administração (PROPAD - UFPE), com graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Pernambuco (1996), especialização em Administração com Ênfase em Marketing (UFRPE) e Comércio Exterior (UFRPE). Com experiência em gestão de empresas privadas, atualmente é professor da Faculdade Integrada de Pernambuco - FACIPE, professor da FAREC/IPESU, Professor Executor e Tutor Virtual do Curso de Bacharelado em Administração Pública da UFRPE.

13 Severino Ayres - Engenheiro Civil com Especialização em Gestão Logística e MBA em Portos e Logística Empresarial UNISANTOS/DPC. Gerente de Planejamento da TECON Suape (Terminal de Contêineres do Porto de SUAPE), empresa do Grupo Filipino ICTSI. Participou como consultor de Operações e Planejamento Portuário no projeto de implantação do CONTECON Guayaquil, terminal de contêineres do Grupo ICTSI no Equador e do ICTSI Operations Conference em Hong Kong. Foi consultor de diversas empresas como Wilson Sons S.A, Wilport Operadores Portuários, Start Navegação Ltda, Windrose Serviços Marítimos, Caravel, dentre outras.

14 Bruna Maia Administradora de Empresa, mestre em Economia e em Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos realizado na Inglaterra. Tem experiência nas áreas de logística, Gestão de Projetos e Planejamento Estratégico em empresas multinacionais de grande porte, como Coca- Cola, Gerdau e Philips, no Brasil e no exterior.

15 Gustavo Delgado - Administrador de Empresas, Mestre em Economia e com Pós Graduação em Comércio Exterior. Experiência como gerente de Supply Chain da Vishay, foi chefe de Logística da Phoenix do Brasil e consultor da Vitarella. Atualmente é consultor da AMCHAM e responsável pelos projetos Logísticos da BDP.

16 João Poggi MBA em Portos e Logística empresarial e diretor executivo do OGMO Suape. Atuou com gerente de Operações e Logística da MHAG Mineração, foi diretor de Gestão portuária e Coordenador de Operações Portuárias de Suape.

17 Uandson Souza Administrador com Pós graduação em Controladoria e finanças, sendo atualmente o gerente Geral de Downstream do Wal-Wart, no Norte e Nordeste.

18 Edgar Braga Bacharel e Mestre em engenharia de Produção, tendo trabalhado na Rondomar e TCI como Gerente de Operações e foi Engenheiro de Projetos Senior da SADIA.

19 Yvette Altino - Possui Especialização em Literatura Comparada Luso-Brasileira pela Facauldade Frassinetti do Recife (2006) e graduação em Letras pela Universidade Federal de Pernambuco (2003). Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Língua Portuguesa, atuando principalmente nos seguintes temas: literatura luso-brasileira, português instrumental, língüística, correção de textos

20 Euri Charles - Mestre em Administração, Especialista em Tecnologia da Informação, Especialista em Administração de Empresas, Graduado em Ciências Sociais. Mais de doze anos de experiência profissional em Tecnologia da Informação, vividos em grandes empresas, instituições e secretárias estaduais: Prefeitura da Cidade do Recife, CELPE, Secretária de Educação PE, Secretária de Tecnologia e Meio Ambiente SECTMA, WALMART Bompreço e o Centro de Inovação da MICROSOFT.

21 José Mario Barbosa contador, Advogado, Consultor Jurídico Empresarial e Tributário, Especialista em Magistério Superior, Sócio da ICONE consultoria, com larga experiência em Consultoria Empresarial, tendo atuado por mais de dez anos como Consultor do Grupo IOB Thomson.

22 Cristóvão Brito Graduado em Ciências Econômicas e Doutor em Desenvolvimento Urbano. Integra os seguintes Grupos de Pesquisa: Núcleo de Pesquisa em Gestão Urbana e Políticas Públicas NUGEPP (pesquisador colaborador) da Universidade Federal de Pernambuco UFPE e Núcleo de Pesquisas em Economia do Setor Público da Universidade de Pernambuco NUPESP /FCAP /UPE. Tem experiência nas áreas de economia e desenvolvimento urbano, com ênfase em gestão urbana e políticas públicas; estudos e pesquisas de mercado e elaboração e análise de projetos de análise de investimentos (viabilidade econômicofinanceira).

23 Roberta Siqueira- Gerente de Tecnologia da Informação da Tecon Suape que atua na prestação de serviços portuários. Dezoitos anos de experiência profissional, em empresas multinacionais e nacionais, assumindo cargo de liderança na gestão de negócios e projetos na área de Tecnologia da Informação, Qualidade, maio-ambiente e Segurança, nos segmentos de Comércio, indústria e prestação de serviços.

24 Manoel Brandão Farias - Foi Diretor Financeiro da SUDENE -Recife-PE. Ex - Diretor de Gestão de Risco da DPM Distribuidora Ltda. Foi Superintendente Regional do Banco do Nordeste do Brasil S/A, com larga experiência em planejamento estratégico. Coordenador acadêmico dos cursos de tecnólogo em Gestão Financeira e Processos Gerenciais da FACIPE.

25 Realização:

Curso desenvolvido para atender todas as necessidades do mercado empresarial. Formado com um time de professores com extensa experiência de mercado

Curso desenvolvido para atender todas as necessidades do mercado empresarial. Formado com um time de professores com extensa experiência de mercado FACIPE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO EMPRESARIAL Curso desenvolvido para atender todas as necessidades do mercado empresarial. Formado com um time de professores com extensa experiência de mercado em grandes

Leia mais

PROFILE RESUMIDO LIDERANÇA DAS EQUIPES

PROFILE RESUMIDO LIDERANÇA DAS EQUIPES PROFILE RESUMIDO LIDERANÇA DAS EQUIPES A Prima Consultoria A Prima Consultoria é uma empresa regional de consultoria em gestão, fundamentada no princípio de entregar produtos de valor para empresas, governo

Leia mais

NOME TITULAÇÃO FORMAÇÃO DISCIPLINAS Possui Pós-Graduação Contabilidade

NOME TITULAÇÃO FORMAÇÃO DISCIPLINAS Possui Pós-Graduação Contabilidade FORMAÇÃO ACADÊMICA E PROFISSIONAL TITULAÇÃO NOME TITULAÇÃO FORMAÇÃO DISCIPLINAS Possui Pós-Graduação em Governamental Estratégica pela Laboratório Contábil Pernambuco(2004)possui II graduação em Ciencias

Leia mais

ESTRUTURA CURRICULAR

ESTRUTURA CURRICULAR - GESTÃO DE PESSOAS ESTRUTURA CURRICULAR Metodologia da Pesquisa Científica Liderança, Equipe e Motivação Gestão de Pessoas e o Marketing de Serviços Planejamento Estratégico Aplicado à Gestão de Pessoas

Leia mais

AUDITORIA E PERÍCIA CONTÁBIL

AUDITORIA E PERÍCIA CONTÁBIL - AUDITORIA E PERÍCIA CONTÁBIL ESTRUTURA CURRICULAR Metodologia de Pesquisa Auditoria Independente Auditoria Fisco-Tributária Fundamentos de Perícia Contábil Perícia Cível e Trabalhista Perícia em Sistema

Leia mais

COMÉRCIO E CÂMBIO INTERNACIONAL

COMÉRCIO E CÂMBIO INTERNACIONAL COMÉRCIO E CÂMBIO INTERNACIONAL ESTRUTURA CURRICULAR Comércio Internacional: perspectivas Marketing Internacional Câmbio e Pagamento Internacional Blocos Econômicos Legislação Aduaneira Logística Internacional

Leia mais

Programa Municipal de Ciência, Tecnologia & Inovação CURSO

Programa Municipal de Ciência, Tecnologia & Inovação CURSO CURSO Capacitação Empresarial em Gestão da Inovação, Inteligência de Negócios, Propriedade Intelectual e Internacionalização de Empresas Datas e Locais: 16 e 17 de abril: das 8:30 às 17:15 Endereço: Av.

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E CONTROLADORIA

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E CONTROLADORIA ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E CONTROLADORIA ESTRUTURA CURRICULAR Metodologia da Pesquisa Métodos Quantitativos Aplicados Ambiente Econômico Matemática Financeira Administração Financeira Planejamento e Gestão

Leia mais

ESTRUTURA CURRICULAR

ESTRUTURA CURRICULAR - GESTÃO TRIBUTÁRIA ESTRUTURA CURRICULAR Contabilidade Tributária Tributação Internacional Gestão de Custos e Formação de Preços Legislação Previdenciária e Trabalhista Obrigações Acessórias Contencioso

Leia mais

GESTÃO DE LOGÍSTICA PORTUÁRIA E NAVAL

GESTÃO DE LOGÍSTICA PORTUÁRIA E NAVAL -- GESTÃO DE LOGÍSTICA PORTUÁRIA E NAVAL Formar Gestores de Logística Portuária e Naval, especializando-os nas novas técnicas de gestão com conhecimento global do mundo portuário e naval para o aprimoramento

Leia mais

Palestras gratuitas durante nos encontros mensais (São Paulo e Rio de Janeiro)... Fevereiro a novembro

Palestras gratuitas durante nos encontros mensais (São Paulo e Rio de Janeiro)... Fevereiro a novembro EVENTOS ESPECIAIS: Palestras gratuitas durante nos encontros mensais (São Paulo e Rio de Janeiro)... Fevereiro a novembro Encontro da Federação Internacional de Compras (Rio de Janeiro)... 17 e 18 de março

Leia mais

Administradores de Planos Municipais de Saneamento Básico

Administradores de Planos Municipais de Saneamento Básico 2014 Administradores de Planos Municipais de Saneamento Básico Coordenador Acadêmico: Alceu de Castro Galvão Junior Organização: Pezco Microanalysis Dias 27 e 28 de novembro de 2014 Justificativa Os primeiros

Leia mais

MBA GESTÃO TRIBUTÁRIA

MBA GESTÃO TRIBUTÁRIA MBA GESTÃO TRIBUTÁRIA Apresentação FIPECAFI A Faculdade FIPECAFI é mantida pela Fundação Instituto de Pesquisa Contábeis, Atuariais e Financeiras, criada em 1974. Seus projetos modificaram o cenário Contábil,

Leia mais

Introdução. Objetivos do Curso

Introdução. Objetivos do Curso Introdução A nova dinâmica dos negócios, principalmente relacionada ao meio industrial, impele uma realidade de novos desafios para a indústria nacional. O posicionamento do Brasil como liderança global

Leia mais

ENGENHARIA DA PRODUÇÃO 2.0

ENGENHARIA DA PRODUÇÃO 2.0 ENGENHARIA DA PRODUÇÃO 2.0 SOBRE O CURSO Mercados dinâmicos demandam profissionais com formação completa e abrangente, aptos a liderarem equipes multidisciplinares em empresas de todos os setores econômicos

Leia mais

Perfil do Curso. O Mercado de Trabalho

Perfil do Curso. O Mercado de Trabalho Perfil do Curso É o gerenciamento dos recursos humanos, materiais e financeiros de uma organização. O administrador é o profissional responsável pelo planejamento das estratégias e pelo gerenciamento do

Leia mais

CURRICULUM VITAE DADOS PESSOAIS: FORMAÇÃO ACADÊMICA: CURSOS EXTRA CURRICULARES:

CURRICULUM VITAE DADOS PESSOAIS: FORMAÇÃO ACADÊMICA: CURSOS EXTRA CURRICULARES: CURRICULUM VITAE DADOS PESSOAIS: Nome: Ricardo de Oliveira Soares Data de Nascimento: 12 de Julho de 1975 Estado Civil: Solteiro Endereço: Rua Antônio Valdevino da Costa, 280 Apt. 404 4º andar Morada do

Leia mais

LOGÍSTICA EMPRESARIAL

LOGÍSTICA EMPRESARIAL - LOGÍSTICA EMPRESARIAL ESTRUTURA CURRICULAR Metodologia da Pesquisa Aplicada à Logística Análise Financeira Aplicada à Logística Gestão de Pessoas Aplicada à Logística Gestão de Varejo Estratégia Empresarial

Leia mais

E-COMMERCE MANUAL DO CANDIDATO

E-COMMERCE MANUAL DO CANDIDATO E-COMMERCE MANUAL DO CANDIDATO Ingresso Julho 2012 ESPM Unidade Porto Alegre Rua Guilherme Schell, 350 Santo Antônio Porto Alegre/RS. Informações: Central de Candidatos: (51) 3218 1400 Segunda a sexta

Leia mais

Pós-graduação MBA em Administração e Marketing

Pós-graduação MBA em Administração e Marketing 1 Ascensão Acadêmica Pós-Graduação alavanca sucesso na carreira profissional Pesquisa coordenada pelo Centro de Políticas Sociais da Fundação Getúlio Vargas (FGV), em 2010, indica que as pessoas que não

Leia mais

CATÁLOGO DE REQUISITOS DE TITULAÇÃO PROCESSO SELETIVO 5627/2015

CATÁLOGO DE REQUISITOS DE TITULAÇÃO PROCESSO SELETIVO 5627/2015 CATÁLOGO DE REQUISITOS DE TITULAÇÃO PROCESSO SELETIVO 5627/2015 1. Aplicativos Informatizados () (EII) - Ênfase em Análise de Sistemas - Habilitação em de Empresas - Habilitação em Hoteleira - Habilitação

Leia mais

MINI-CURRÍCULO GESTORES SELECIONADOS

MINI-CURRÍCULO GESTORES SELECIONADOS Diretor Administrativo Alexandre Bayer Botelho MINI-CURRÍCULO GESTORES SELECIONADOS Graduação: Academia da Força Aérea - Logística. MBA em Estratégia de Negócios. Cursos de curta duração na área de Administração

Leia mais

MBA. Controladoria PÚBLICO-ALVO COMPLEMENTAÇÃO ACADÊMICA MATERIAL DIDÁTICO. Controladoria

MBA. Controladoria PÚBLICO-ALVO COMPLEMENTAÇÃO ACADÊMICA MATERIAL DIDÁTICO. Controladoria MBA Controladoria Controladoria O MBA Controladoria une a tradição do Ibmec em pesquisas avançadas em Administração, Economia e Finanças com a Controladoria. Com este embasamento, propõe-se desenvolver

Leia mais

ENGENHARIA DE PRODUÇÃO 2.0

ENGENHARIA DE PRODUÇÃO 2.0 ENGENHARIA DE PRODUÇÃO 2.0 SOBRE O CURSO O mercado de trabalho precisa de profissionais completos, com habilidades de gestão e que liderem equipes multidisciplinares em empresas de todos os setores econômicos

Leia mais

CBA. Comércio Internacional PÚBLICO-ALVO COMPLEMENTAÇÃO ACADÊMICA MATERIAL DIDÁTICO. Internacional. Comércio

CBA. Comércio Internacional PÚBLICO-ALVO COMPLEMENTAÇÃO ACADÊMICA MATERIAL DIDÁTICO. Internacional. Comércio CBA Comércio Internacional Comércio Internacional A intensidade das relações comerciais e produtivas das empresas no atual contexto econômico tem exigido das empresas um melhor entendimento da complexidade

Leia mais

NOSSA EMPRESA NOSSOS GESTORES

NOSSA EMPRESA NOSSOS GESTORES NOSSA EMPRESA A ViaGestão é uma empresa prestadora de soluções, composta por profissionais com ampla experiência no mercado, aliada a grande vivência didática em diversas áreas da gestão empresarial. Temos

Leia mais

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS SOBRE O CURSO O administrador é um profissional com um mercado vasto, pois é um generalista por natureza e pode trabalhar nas mais diversas áreas. O profissional

Leia mais

Gestão. Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Qualidade. Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

Gestão. Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Qualidade. Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos da Qualidade Gestão O tecnólogo em Gestão da Qualidade é o profissional que desenvolve avaliação sistemática dos procedimentos, práticas e rotinas internas e externas de uma entidade, conhecendo e aplicando

Leia mais

ESTRUTURA REMUNERATÓRIA SESI E SENAI

ESTRUTURA REMUNERATÓRIA SESI E SENAI Superintendente Corporativo Superintendente do Diretor Regional do Executivo Superintendentes e Diretoria Regional 18.734,00 Gerente Corporativo de Adm. Controle Gerente Corporativo de Finanças Gerências

Leia mais

PORTFÓLIO INSTITUCIONAL

PORTFÓLIO INSTITUCIONAL PORTFÓLIO INSTITUCIONAL Fundada em 01/08/2006 a PILLAR ASSESSORIA EMPRESARIAL LTDA - ME é uma empresa formada por profissionais capacitados, com o objetivo de prestar assessoria em serviços técnicos e

Leia mais

Catálogo de Requisitos de Titulação. Habilitação: Finanças

Catálogo de Requisitos de Titulação. Habilitação: Finanças Habilitação: Finanças Aviso: Este catálogo é constantemente atualizado pelo Centro Paula Souza para obter informações atualizadas consulte o site: www.cpscetec.com.br/crt Finanças Análise de Crédito, Financiamento

Leia mais

MBA Executivo Internacional

MBA Executivo Internacional MBA Executivo Internacional Informações* Dias e horários das aulas: Quinzenalmente. Sextas e sábados. Das 08h30 às 17h30. Carga horária: 612 Horas *As informações podem sofrer alterações sem aviso prévio.

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO / BACHARELADO

ADMINISTRAÇÃO / BACHARELADO ADMINISTRAÇÃO / BACHARELADO Dos cursos mais procurados pelos estudantes, o de Administração é um dos mais novos. Enquanto Medicina e Direito formam profissionais desde o século 19, foi apenas em 1946 que

Leia mais

ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL DE ILHA SOLTEIRA ILHA SOLTEIRA CLASSE DESCENTRALIZADA DE ILHA SOLTEIRA E. E. DE URUBUPUNGÁ

ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL DE ILHA SOLTEIRA ILHA SOLTEIRA CLASSE DESCENTRALIZADA DE ILHA SOLTEIRA E. E. DE URUBUPUNGÁ REQUISITOS PARA INSCRIÇÕES AO PROCESSO SELETIVO DE DOCENTES, OBJETIVANDO A FORMAÇÃO DE CADASTRO PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE EXCEPCIONAL INTERESSE PÚBLICO, Nº 065/06/2015 de 19/10/2015. 1. Gestão da

Leia mais

Catálogo de Requisitos de Titulação. Habilitação: Administração

Catálogo de Requisitos de Titulação. Habilitação: Administração Catálogo de Requisitos de Titulação Habilitação: 1-Aplicativos Informatizados (para a Habilitação ) (EII) - Ênfase em Análise de Sistemas - Habilitação em Hoteleira - Habilitação em Análise de Sistemas

Leia mais

ENTENDENDO O MERCADO DE CAPITAIS. Ingresso Janeiro 2015. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias

ENTENDENDO O MERCADO DE CAPITAIS. Ingresso Janeiro 2015. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias ENTENDENDO O MERCADO DE CAPITAIS Ingresso Janeiro 2015 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias ENTENDENDO O MERCADO DE CAPITAIS Apresentar os principais fundamentos mercado de capitais,

Leia mais

PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS. (Resumido)

PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS. (Resumido) FACULDADE DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS E ADMINISTRATIVAS DE CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM ES Curso de Administração reconhecido pelo Decreto Federal nº 78.951, publicado no D.O.U. de 16-12-1976 Curso de Ciências Contábeis

Leia mais

NOVA DIRETORIA Marco Aurelio Crocco Afonso

NOVA DIRETORIA Marco Aurelio Crocco Afonso Marco Aurelio Crocco Afonso Diretor-Presidente Bacharel em economia pela Universidade Federal de Minas Gerais, Mestre em Economia Industrial e da Tecnologia pela UFRJ e PhD em Economia pela Universidade

Leia mais

CATÁLOGO DE REQUISITOS DE TITULAÇÃO PROCESSO SELETIVO 5628/2015

CATÁLOGO DE REQUISITOS DE TITULAÇÃO PROCESSO SELETIVO 5628/2015 CATÁLOGO DE REQUISITOS DE TITULAÇÃO PROCESSO SELETIVO 5628/2015 1. Biologia (Base Nacional Comum Ensino Médio; Automação Industrial Integrado ao Ensino Médio) Biologia (LP) Ciências Biológicas (LP) Ciências

Leia mais

Sandra Maria Fevereiro Marnoto Licenciada em Gestão (1994) e Mestre em Finanças (2001) pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto e é

Sandra Maria Fevereiro Marnoto Licenciada em Gestão (1994) e Mestre em Finanças (2001) pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto e é Célio Alberto Alves Sousa Licenciado em Relações Internacionais, Ramo Ciências Económicas e Políticas, pela Universidade do Minho (1994), pós graduado em Gestão Empresarial (1998) e doutorado em Management

Leia mais

LISTA DE CURSOS DE TECNOLOGIA COM BASE NAS RN's 374/2009, 379/2009, 386/2010, 396/2010 404/2011, 412/2011, 414/2011 DO CFA

LISTA DE CURSOS DE TECNOLOGIA COM BASE NAS RN's 374/2009, 379/2009, 386/2010, 396/2010 404/2011, 412/2011, 414/2011 DO CFA LISTA DE CURSOS DE TECNOLOGIA COM BASE NAS RN's 374/2009, 379/2009, 386/2010, 396/2010 404/2011, 412/2011, 414/2011 DO CFA Curso Superior de Tecnologia em Comércio Exterior Exportação e Importação Gerência

Leia mais

CONSELHEIROS EFETIVOS (2016-218)

CONSELHEIROS EFETIVOS (2016-218) Chapa: TRABALHANDO SEMPRE CONSELHEIROS EFETIVOS (2016-218) ANA CLÁUDIA ARRUDA LAPROVÍTERA SEBRAE É doutora em Desenvolvimento Urbano MDU/UFPE e mestre em Economia pela Universidade Federal de Minas Gerais-

Leia mais

MANUAL DO CANDIDATO - Pós-Graduação em Logística Empresarial

MANUAL DO CANDIDATO - Pós-Graduação em Logística Empresarial CONHEÇA A FACCENTRO Educação de excelência de mãos dadas com o mercado de trabalho. Esse é o compromisso da rede de ensino FACCENTRO, que possui mais de 15 anos de tradição e reconhecimento em ensino técnico.

Leia mais

ESTRUTURA CURRICULAR

ESTRUTURA CURRICULAR GESTÃO AMBIENTAL ESTRUTURA CURRICULAR Metodologia da Pesquisa Científica Gestão do Espaço Urbano Saúde e Ambiente Legislação Ambiental Gestão de Resíduos Sólidos e de Área Urbana Sistema Integrado de Gestão

Leia mais

Curso de Especialização em GESTÃO EMPRESARIAL

Curso de Especialização em GESTÃO EMPRESARIAL Curso de Especialização em GESTÃO EMPRESARIAL ÁREA DO CONHECIMENTO: Administração. NOME DO CURSO: Curso de Pós-Graduação Lato Sensu, especialização em Gestão Empresarial. OBJETIVO DO CURSO: O curso de

Leia mais

Profissionais formados em Cursos Superiores de Tecnologia ligados à área de Administração podem obter seu registro profissional no CRA/RJ

Profissionais formados em Cursos Superiores de Tecnologia ligados à área de Administração podem obter seu registro profissional no CRA/RJ 19/11/2009 Profissionais formados em Cursos Superiores de Tecnologia ligados à área de Administração podem obter seu registro profissional no CRA/RJ (fonte: CFA) Nos últimos anos cresceu significativamente

Leia mais

MBA Marketing de Serviços

MBA Marketing de Serviços MBA Marketing de Serviços Informações - Turma de Agosto 2014 Início das Aulas: 04/08/2014 Dias e horários das aulas: Segunda a sexta-feira das 19h00 às 22h50 (apenas na 1º semana) Quartas e quintas das

Leia mais

Master Business Administration

Master Business Administration O que é um MBA? Significa: Master Business Administration O termo MBA nasceu nos Estados Unidos, e várias escolas e universidades renomadas oferecem este curso no exterior. Já no Brasil, muitas escolas

Leia mais

Como Ofertar Serviços Profissionais para Empresas e Instituições e Desenvolver Alianças de Sucesso

Como Ofertar Serviços Profissionais para Empresas e Instituições e Desenvolver Alianças de Sucesso W o r k s h o p Como Ofertar Serviços Profissionais para Empresas e Instituições e Desenvolver Alianças de Sucesso Gerando mais Receita e Lucratividade A Arte de combinar Marketing com Vendas e Estruturar

Leia mais

Catálogo de Requisitos de Titulação. Habilitação: Recursos Humanos

Catálogo de Requisitos de Titulação. Habilitação: Recursos Humanos Habilitação: Recursos Humanos Aviso: Este catálogo é constantemente atualizado pelo Centro Paula Souza para obter informações atualizadas consulte o site: www.cpscetec.com.br/crt Recursos Humanos Aplicativos

Leia mais

SEMINÁRIO ESTADUAL POLÍTICAS PÚBLICAS PARA O DESENVOLVIMENTO URBANO EM PERNAMBUCO

SEMINÁRIO ESTADUAL POLÍTICAS PÚBLICAS PARA O DESENVOLVIMENTO URBANO EM PERNAMBUCO SEMINÁRIO ESTADUAL POLÍTICAS PÚBLICAS PARA O DESENVOLVIMENTO URBANO EM PERNAMBUCO 29/10/2015 OS PROGRAMAS E PROJETOS ESTRATÉGICOS PARA INTEGRAÇÃO DA POLÍTICA URBANA EM PERNAMBUCO SUPERINTENDÊNCIAS EM P

Leia mais

CBA. Comércio Internacional PÚBLICO-ALVO COMPLEMENTAÇÃO ACADÊMICA MATERIAL DIDÁTICO. Internacional. Comércio

CBA. Comércio Internacional PÚBLICO-ALVO COMPLEMENTAÇÃO ACADÊMICA MATERIAL DIDÁTICO. Internacional. Comércio CBA Comércio Internacional Comércio Internacional A intensidade das relações comerciais e produtivas das empresas no atual contexto econômico tem exigido das empresas um melhor entendimento da complexidade

Leia mais

MBA EM GESTÃO EMPRESARIAL E GESTÃO DE PESSOAS (396 hs)

MBA EM GESTÃO EMPRESARIAL E GESTÃO DE PESSOAS (396 hs) MBA ASSER RIO CLARO 2010 MBA EM GESTÃO EMPRESARIAL E GESTÃO DE PESSOAS (396 hs) Objetivos do curso: Capacitar os profissionais de gestão administrativa e de pessoas a refletir e agir na sua vida prática

Leia mais

O conhecimento é a nossa contribuição, cabe a você usar a sua sabedoria.

O conhecimento é a nossa contribuição, cabe a você usar a sua sabedoria. O conhecimento é a nossa contribuição, cabe a você usar a sua sabedoria. A escolha é sempre sua GESTÃO DE FINANÇAS, CONTROLADORIA E AUDITORIA. GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS E LIDERANÇA. GESTÃO ESTRATÉGICA

Leia mais

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA MODALIDADE A DISTÂNCIA - INGRESSANTES 1º SEM 2010

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA MODALIDADE A DISTÂNCIA - INGRESSANTES 1º SEM 2010 Módulo Desenvolvimento Pessoal CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA MODALIDADE A DISTÂNCIA - INGRESSANTES 1º SEM 2010 06 de fevereiro de 2010 sábado- Das 9 às 13 Palestra:Orientações sobre Projeto

Leia mais

PRODUÇÃO GESSO NO BRASIL de 1999 a 2006 em 10 3 ton. Ano 1999 2000 2001 2002 2003 2004 2005 2006. Gesso 960 1.080 1.240 1.400 1.680 1.920 2.123 2.

PRODUÇÃO GESSO NO BRASIL de 1999 a 2006 em 10 3 ton. Ano 1999 2000 2001 2002 2003 2004 2005 2006. Gesso 960 1.080 1.240 1.400 1.680 1.920 2.123 2. PRODUÇÃO GESSO NO BRASIL de 1999 a 2006 em 10 3 ton. Ano 1999 2000 2001 2002 2003 2004 2005 2006 Gesso 960 1.080 1.240 1.400 1.680 1.920 2.123 2.130 Premoldado 396 420 480 590 730 782 928 1.120 Acartonado**

Leia mais

Em parceria com o. Lançam em Santa Catarina. Workshop Cervejeiro. Modalidade. ST IT Evento Técnico Bebidas

Em parceria com o. Lançam em Santa Catarina. Workshop Cervejeiro. Modalidade. ST IT Evento Técnico Bebidas Em parceria com o Lançam em Santa Catarina Workshop Cervejeiro Modalidade ST IT Evento Técnico Bebidas 1. OBJETIVO Fornecer aos participantes (cervejeiros e proprietários de cervejarias do sul do Brasil)

Leia mais

FUSÕES E AQUISIÇÕES, AVALIAÇÃO DE EMPRESAS E CAPTAÇÃO DE RECURSOS. Ingresso Julho 2015. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.

FUSÕES E AQUISIÇÕES, AVALIAÇÃO DE EMPRESAS E CAPTAÇÃO DE RECURSOS. Ingresso Julho 2015. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm. FUSÕES E AQUISIÇÕES, AVALIAÇÃO DE EMPRESAS E CAPTAÇÃO DE RECURSOS Ingresso Julho 2015 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias FUSÕES & AQUISIÇÕES, AVALIAÇÃO DE EMPRESAS E CAPTAÇÃO DE RECURSOS

Leia mais

UNIVERSIDADE CANDIDO MENDES CENTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO. Sumário I) OBJETIVO 02. 1) Público alvo 02. 2) Metodologia 02. 3) Monografia / Trabalho final 02

UNIVERSIDADE CANDIDO MENDES CENTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO. Sumário I) OBJETIVO 02. 1) Público alvo 02. 2) Metodologia 02. 3) Monografia / Trabalho final 02 Sumário Pág. I) OBJETIVO 02 II) ESTRUTURA DO CURSO 1) Público alvo 02 2) Metodologia 02 3) Monografia / Trabalho final 02 4) Avaliação da aprendizagem 03 5) Dias e horários de aula 03 6) Distribuição de

Leia mais

Núcleo de Capital Inovador. Estratégia de Inovação e Difusão Tecnológica

Núcleo de Capital Inovador. Estratégia de Inovação e Difusão Tecnológica Núcleo de Capital Inovador Estratégia de Inovação e Difusão Tecnológica Anápolis cenário atual Segunda maior cidade do estado, com mais de 335 mil habitantes; 4,7 bilhões de reais de produto interno bruto,

Leia mais

Curso Preparatório Para Exame de Certificação de Agentes Autônomos de Investimento e Empregados de Instituições Financeiras UFSC - CSE

Curso Preparatório Para Exame de Certificação de Agentes Autônomos de Investimento e Empregados de Instituições Financeiras UFSC - CSE Curso Preparatório Para Exame de Certificação de Agentes Autônomos de Investimento e Empregados de Instituições Financeiras PROMOÇÃO: APOIO: UFSC - CSE Florianópolis Outubro/2008 1. INTRODUÇÃO A Associação

Leia mais

HAFRA Assessoria Empresarial, Contábil & Jurídica. Apresentação de Serviços Profissionais

HAFRA Assessoria Empresarial, Contábil & Jurídica. Apresentação de Serviços Profissionais HAFRA Assessoria Empresarial, Contábil & Jurídica Apresentação de Serviços Profissionais SOBRE A Hafra Assessoria Empresarial, Contábil & Jurídica tem atuação no mercado empresarial do Rio de Janeiro e

Leia mais

Assessoria Consultoria Treinamento F I N A N C E I R A - E M P R E S A R I A L

Assessoria Consultoria Treinamento F I N A N C E I R A - E M P R E S A R I A L Assessoria Consultoria Treinamento F I N A N C E I R A - E M P R E S A R I A L Quem somos Bem vindo à Nord. Formada por profissionais oriundos do mercado financeiro, com formações multidisciplinares e

Leia mais

MBA EXECUTIVO EM FINANÇAS

MBA EXECUTIVO EM FINANÇAS MBA EXECUTIVO EM FINANÇAS Apresentação FIPECAFI A Faculdade FIPECAFI é mantida pela Fundação Instituto de Pesquisa Contábeis, Atuariais e Financeiras, criada em 1974. Seus projetos modificaram o cenário

Leia mais

MANUAL DE DESCRIÇÃO E FUNÇÕES

MANUAL DE DESCRIÇÃO E FUNÇÕES MANUAL DE DESCRIÇÃO E FUNÇÕES TÍTULO DO CARGO: Diretor Comercial Garantir as melhores condições de rentabilidade para a empresa, na prospecção, desenvolvimento, contratação de obras e serviços. Superior

Leia mais

A escolha é sempre sua. O conhecimento é a nossa contribuição.

A escolha é sempre sua. O conhecimento é a nossa contribuição. A escolha é sempre sua. O conhecimento é a nossa contribuição. TURMA 3 Master in Business Administration Especialização Lato-Sensu GESTÃO ESTRATÉGICA DA PRODUÇÃO E QUALIDADE GESTÃO FARMACEUTICA EMPRESARIAL

Leia mais

DE INOVAÇÃO E TECNOLOGIA 52, 102, CEP

DE INOVAÇÃO E TECNOLOGIA 52, 102, CEP DADOS JURÍDICOS O Instituto SAVIESA DE INOVAÇÃO E TECNOLOGIA é uma associação, pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, com sede no município de Vitória, Estado do Espírito Santo, à Rua

Leia mais

MBS44ªTURMA CURSO AVANÇADO EM SEGURANÇA EMPRESARIAL

MBS44ªTURMA CURSO AVANÇADO EM SEGURANÇA EMPRESARIAL MBS44ªTURMA CURSO AVANÇADO EM SEGURANÇA EMPRESARIAL CURSO AVANÇADO EM SEGURANÇA EMPRESARIAL MBS - MASTER BUSINESS SECURITY Na era da informação, onde as carreiras profissionais são moldadas pelo mercado

Leia mais

1. Gestão de Pessoas I e II (Administração Integrada ao Ensino Médio)

1. Gestão de Pessoas I e II (Administração Integrada ao Ensino Médio) 1. Gestão de Pessoas I e II (Administração Integrada ao Ensino Médio) Administração Administração (EII) Administração - Habilitação em Administração de Empresas Administração - Habilitação em Administração

Leia mais

MANUAL DO CANDIDATO - Pós-Graduação em Finanças e Controladoria

MANUAL DO CANDIDATO - Pós-Graduação em Finanças e Controladoria CONHEÇA A FACCENTRO Educação de excelência de mãos dadas com o mercado de trabalho. Esse é o compromisso da rede de ensino FACCENTRO, que possui mais de 15 anos de tradição e reconhecimento em ensino técnico.

Leia mais

CURSOS DE EXTENSÃO. E-commerce: A Nova Era do Comércio. Parceria: Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/abicalcados. Março 2015 Cursos de Extensão

CURSOS DE EXTENSÃO. E-commerce: A Nova Era do Comércio. Parceria: Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/abicalcados. Março 2015 Cursos de Extensão CURSOS DE EXTENSÃO E-commerce: A Nova Era do Comércio Parceria: Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/abicalcados Programa do Curso de Extensão: E-commerce Em curto período, o aluno adquire conhecimentos

Leia mais

31956 Monografia II 31926

31956 Monografia II 31926 Currículo Novo 2006/01 Duração: 182 créditos 2.730h, acrescidas de 270h de atividades complementares, totalizando 3.000h 31544 Teoria das Organizações I - 31554 Matemática I - 31564 Teoria das Organizações

Leia mais

A escolha é sempre sua. O conhecimento é a nossa contribuição.

A escolha é sempre sua. O conhecimento é a nossa contribuição. A escolha é sempre sua. O conhecimento é a nossa contribuição. TURMA 3 Master in Business Administration Especialização Lato-Sensu GESTÃO ESTRATÉGICA DA PRODUÇÃO E QUALIDADE GESTÃO FARMACEUTICA EMPRESARIAL

Leia mais

Missão Salesiana de Mato Grosso Universidade Católica Dom Bosco Pró-reitoria de Ensino e Desenvolvimento

Missão Salesiana de Mato Grosso Universidade Católica Dom Bosco Pró-reitoria de Ensino e Desenvolvimento OFERECIMENTO DE DISCIPLINAS A DISTÂNCIA 2011B (27/06/2011) Calendário das disciplinas Tipo Início Término MODULO I 18/07/2011 10/09/2011 MODULO II 12/09/2011 12/11/2011 SEMESTRAL 18/07/2011 12/11/2011

Leia mais

Caderno de Requisitos de Titulações - Administração

Caderno de Requisitos de Titulações - Administração Caderno de Requisitos de Titulações - 1. em Marketing () (EII) - Habilitação em - Habilitação em Agronegócios - Habilitação em Gestão de Negócios Agroindustriais - Habilitação em Gestão de Pequena e Média

Leia mais

APRESENTAÇÃO DO CET-FAESA

APRESENTAÇÃO DO CET-FAESA APRESENTAÇÃO DO CET-FAESA A FAESA, com atuação na área de ensino há mais de 40 anos, fundou em 2004 a Faculdade de Tecnologia FAESA, CET-FAESA, que há 10 anos oferece graduações Tecnológicas de forma pioneira

Leia mais

CURSO AIKA-GP OFICINA EM ESTRATÉGIA:

CURSO AIKA-GP OFICINA EM ESTRATÉGIA: AGENDA 2015 CURSO AIKA-GP OFICINA EM ESTRATÉGIA: Planejamento Estratégico na Prática RECIFE - PE Apresentação da AIKA-GP Seja bem-vindo à AIKA! AIKA significa tempo na língua finlandesa, o tempo utilizado

Leia mais

FACULDADE ANHANGUERA DE INDAIATUBA Rua Claudio Dal Canton, 89 - Cidade Nova II - Indaiatuba -SP - CEP 13334-390 (19) 3885-6700 www.portalpos.com.

FACULDADE ANHANGUERA DE INDAIATUBA Rua Claudio Dal Canton, 89 - Cidade Nova II - Indaiatuba -SP - CEP 13334-390 (19) 3885-6700 www.portalpos.com. A pós-graduação é fundamental para manter-se bem colocado no mercado de trabalho e para aperfeiçoar competências profissionais. Além de enriquecer o currículo, este tipo de especialização ajuda a melhorar

Leia mais

PRÉMIO EMPREENDEDORISMO INOVADOR NA DIÁSPORA PORTUGUESA

PRÉMIO EMPREENDEDORISMO INOVADOR NA DIÁSPORA PORTUGUESA PRÉMIO EMPREENDEDORISMO INOVADOR NA DIÁSPORA PORTUGUESA 2015 CONSTITUIÇÃO DO JÚRI Joaquim Sérvulo Rodrigues Membro da Direcção da COTEC Portugal, Presidente do Júri; Carlos Brazão Director Sénior de Vendas

Leia mais

E-COMMERCE. Ingresso Janeiro 2014. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias

E-COMMERCE. Ingresso Janeiro 2014. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias E-COMMERCE Ingresso Janeiro 2014 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias E-COMMERCE Em curto período, o aluno adquire conhecimentos fundamentais e melhores práticas para o planejamento

Leia mais

CBA. Gestão de Negócios PÚBLICO-ALVO COMPLEMENTAÇÃO ACADÊMICA MATERIAL DIDÁTICO. Gestão de Negócios

CBA. Gestão de Negócios PÚBLICO-ALVO COMPLEMENTAÇÃO ACADÊMICA MATERIAL DIDÁTICO. Gestão de Negócios CBA Gestão de Negócios Gestão de Negócios O curso desenvolve a capacidade de compreender, de forma ampla e sistêmica, a interação entre as diversas áreas funcionais de uma empresa, além dos aspectos externos

Leia mais

GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO APRESENTAÇÃO E GRADE CURRICULAR DOS CURSOS

GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO APRESENTAÇÃO E GRADE CURRICULAR DOS CURSOS GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO APRESENTAÇÃO E GRADE CURRICULAR DOS CURSOS Graduação PROCESSOS GERENCIAIS 1.675 HORAS Prepara os estudantes para o empreendedorismo e para a gestão empresarial. Com foco nas tendências

Leia mais

Oportunidade de Desenvolvimento e Crescimento Profissional: ASSISTENTE DE TI

Oportunidade de Desenvolvimento e Crescimento Profissional: ASSISTENTE DE TI ASSISTENTE DE TI Código: 0190 Atribuições da Função : Prestar serviços de suporte técnico aos usuários de TI. Realizar apoio técnico em projetos de Desenvolvimento / Manutenção de Sistemas, permitindo

Leia mais

icardo Carneiro Advogados Associados

icardo Carneiro Advogados Associados O Escritório Ricardo Carneiro Advogados Associados surge no cenário jurídico nacional com ênfase no assessoramento especializado, visando oferecer soluções à indústria de base e de transformação, ao aproveitamento

Leia mais

Público Alvo: Critérios de admissão para o curso: Investimento:

Público Alvo: Critérios de admissão para o curso: Investimento: A Faculdade AIEC, mantida pela Associação Internacional de Educação Continuada AIEC, iniciou, em 2002, o curso de Bacharelado em Administração, na metodologia semipresencial. Foi pioneira e até hoje é

Leia mais

REGISTRO PROFISSIONAL

REGISTRO PROFISSIONAL REGISTRO PROFISSIONAL 19/11/2009 Profissionais formados em Cursos Superiores de Tecnologia ligados à área de Administração podem obter seu registro profissional no CRA/RJ (fonte: CFA) Nos últimos anos

Leia mais

Catálogo de Requisitos de Titulação. Habilitação: Marketing

Catálogo de Requisitos de Titulação. Habilitação: Marketing Habilitação: Aviso: Este catálogo é constantemente atualizado pelo Centro Paula Souza para obter informações atualizadas consulte o site: www.cpscetec.com.br/crt Financeira (EII) - Ênfase em Análise de

Leia mais

II WORKSHOP TEMAS DIVERSOS DA PROPRIEDADE INTELECTUAL

II WORKSHOP TEMAS DIVERSOS DA PROPRIEDADE INTELECTUAL II WORKSHOP TEMAS DIVERSOS DA PROPRIEDADE INTELECTUAL OBJETIVO: disseminar a cultura da proteção do conhecimento nas Instituições paranaenses de P, D e I. CARGA HORÁRIA: 3:45 horas REALIZAÇÃO: SECRETARIA

Leia mais

Horário Atividades Descrição Informações Importantes Visitação dos participantes ao Complexo Portuário de SUAPE e Abertura Oficial do CONSEG

Horário Atividades Descrição Informações Importantes Visitação dos participantes ao Complexo Portuário de SUAPE e Abertura Oficial do CONSEG C o n g r e s s o d e S e g u r o s Horário Atividades Descrição Informações Importantes 13h às 22h Visitação dos participantes ao Complexo Portuário de SUAPE e Abertura Oficial do CONSEG Ônibus sairá

Leia mais

MANUAL DO CANDIDATO - Pós-Graduação em Gestão do Agronegócio

MANUAL DO CANDIDATO - Pós-Graduação em Gestão do Agronegócio CONHEÇA A FACCENTRO Educação de excelência de mãos dadas com o mercado de trabalho. Esse é o compromisso da rede de ensino FACCENTRO, que possui mais de 15 anos de tradição e reconhecimento em ensino técnico.

Leia mais

Inscrições Abertas. Dia e horário das aula: Sexta-Feira 18h30 às 22h30 Quinzenal Sábado 08h30 às 17h30 Quinzenal

Inscrições Abertas. Dia e horário das aula: Sexta-Feira 18h30 às 22h30 Quinzenal Sábado 08h30 às 17h30 Quinzenal MBA Recursos Humanos Inscrições Abertas Dia e horário das aula: Sexta-Feira 18h30 às 22h30 Quinzenal Sábado 08h30 às 17h30 Quinzenal Carga horária: 600 Horas Duração: 24 meses *As informações podem sofrer

Leia mais

Luiz Ildebrando PIERRY 28/4/2009

Luiz Ildebrando PIERRY 28/4/2009 Luiz Ildebrando PIERRY 28/4/2009 Estrutura da AQRS/PGQP 2009/2010 CONSELHO SUPERIOR CONSELHO FISCAL CTSA CTSA CONSELHO DIRETOR SECRETARIA EXECUTIVA Comitês Setoriais Comitês Regionais Org. com Termo de

Leia mais

TABELA SALARIAL - JORNADA MENSAL DE 200 HORAS

TABELA SALARIAL - JORNADA MENSAL DE 200 HORAS CARGO REMUNERAÇÃO Administrador de Banco de Dados JR 4.206,69 Administrador de Banco de Dados PL 5.367,94 Administrador de Banco de Dados SR 7.930,60 Advogado JR 4.206,69 Advogado PL 5.367,94 Advogado

Leia mais

CURSOS DE EXTENSÃO - 2007

CURSOS DE EXTENSÃO - 2007 CURSOS DE EXTENSÃO - 2007 MARÇO/2007 AULA MAGNA DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO Ministrante: Professor Clóvis Massaúd da Silveira Público-alvo: Acadêmicos do Curso de Administração Data: 8 de março Horário:

Leia mais

Público Alvo: Investimento: Disciplinas:

Público Alvo: Investimento: Disciplinas: A Universidade Católica Dom Bosco - UCDB com mais de 50 anos de existência, é uma referência em educação salesiana no país, sendo reconhecida como a melhor universidade particular do Centro-Oeste (IGC/MEC).

Leia mais

CENTRO DE ESTUDO DE PÓS-GRADUAÇÃO PROPOSTA DE CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU

CENTRO DE ESTUDO DE PÓS-GRADUAÇÃO PROPOSTA DE CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU CENTRO DE ESTUDO DE PÓS-GRADUAÇÃO PROPOSTA DE CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU 2013 INTRODUÇÃO: O presente trabalho apresenta a relação de Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu a serem reorganizados no

Leia mais