Conexão Desenvolvimento Empresarial Ltda Av. Dep Benedito Matarazzo, 9403 L3 Jd. Oswaldo Cruz São José dos Campos SP CEP: Tel.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Conexão Desenvolvimento Empresarial Ltda Av. Dep Benedito Matarazzo, 9403 L3 Jd. Oswaldo Cruz São José dos Campos SP CEP: 12215-900 Tel."

Transcrição

1 Tel.: S J Campos (12) / Taubaté (12) / Guarulhos (11) Mogi das Cruzes (11) / Pouso Alegre (35) / Varginha (35)

2 Convênio FGV e UT A Fundação Getulio Vargas, celebrou com a Universidade de Tampa Florida EUA ( convênio de interesse comum nas áreas de educação continuada. Universidade de Tampa A Universidade de Tampa UT é uma Universidade privada de porte médio localizada em aproximadamente m2 no centro de Tampa, uma das cidades mais importantes da Florida. O John H. Sykes College of Business e o College of Liberal Arts and Sciences da Universidade de Tampa, oferecem mais de 100 programas nas mais diversas áreas do conhecimento. Os principais programas de Pós-Graduação oferecidos são: Master of Science of Finance, Master of Science in Marketing e Master of Science of Innovation Management, além dos MBA s Full-Time, MBA Part-Time e Saturday Professional MBA. Os programas de MBA da Universidade de Tampa promovidos pelo John H. Sykes College of Business são certificados pela AACSB Internacional The Association to Advance Collegiate Schools of Bussines. A AACSB Internacional é uma Organização de Certificação de escolas de Negócios, que promove a excelência e a melhoria contínua no ensino da Graduação e Pós-Graduação. Tel.: S J Campos (12) / Taubaté (12) / Guarulhos (11) Mogi das Cruzes (11) / Pouso Alegre (35) / Varginha (35)

3 Apresentação O Programa será desenvolvido na Florida EUA, estado americano com o maior intercâmbio comercial e social com o Brasil. A Flórida se fosse tratado como um país independente, teria um PIB que a colocaria entre os cinqüenta países mais ricos do mundo. As atividades econômicas da Flórida são diversificadas e oferecem oportunidades de negócios com o Brasil. Um dos objetivos do programa, portanto, é conhecer com profundidade quais são as principais características econômicas, assim como suas tendências de expansão, das atividades em que a Flórida tem reputação de ser centro de excelência. O eixo Tampa-Orlando forma um corredor de alta tecnologia, e de localização de empresas especializadas em setores de ponta de serviços. É baseado nessas diversidades de atrativos econômicos, financeiros, tecnológicos, logísticos e de turismo que o programa foi montado. Programa O Objetivo do Programa é ampliar os conceitos e conhecimentos adquiridos no curso MBA da Fundação Getulio Vargas FGV, oferecendo uma excelente oportunidade para que profissionais agreguem ao currículo uma experiência internacional. Uma experiência profissional como essa é imprescindível para um executivo atual e moderno. O programa enfatiza a combinação de visitas a empresas de ponta com palestras/aulas na Universidade. Ambas descrevem e analisam a indústria, e o contexto econômico em que os Estados Unidos e o Mundo estão inseridos. Período e Duração do Programa As turmas deste programa têm partida prevista para o mês de Agosto. (Poderá haver mudanças nas datas). A duração do Curso é de 40 horas/aula Idioma As palestras e seminários serão disponibilizados em inglês, com tradução simultânea para o Português. Coordenação Acadêmica O Programa está sob a coordenação do Prof. Pedro Carvalho de Mello, PhD. University of Chicago. Tel.: S J Campos (12) / Taubaté (12) / Guarulhos (11) Mogi das Cruzes (11) / Pouso Alegre (35) / Varginha (35)

4 Corpo Docente O Programa será desenvolvido por professores da Universidade de Tampa, cujo corpo docente é formado por profissionais habilitados a ministrar cursos de conteúdo avançado nas áreas de negócios e também por executivos de comprovada experiência nas áreas temáticas abordadas. Pré-requisitos Este programa foi desenvolvido com exclusividade para os alunos e ex-alunos dos cursos de MBA da Fundação Getulio Vargas FGV Management. Certificação Será outorgado pela Fundação Getulio Vargas, certificado de MBA Executivo Internacional aos participantes que obtiverem no mínimo 75% (setenta e cinco por cento) de freqüência e nota 7,0 (sete vírgula zero) no trabalho de conclusão do programa. O certificado será fornecido após a conclusão do MBA, módulo nacional. O trabalho de conclusão do Programa será feito após a volta ao Brasil, segundo regras pré-estabelecidas, e sob orientação do Coordenador do Programa, Prof. Pedro Carvalho de Mello e do Prof. Isnard Marshall Jr. Será outorgado pela UT, certificado de participação no Programa, aos participantes que obtiverem no mínimo 75% de freqüência. Tel.: S J Campos (12) / Taubaté (12) / Guarulhos (11) Mogi das Cruzes (11) / Pouso Alegre (35) / Varginha (35)

5 Calendário do Programa* DOMINGO SEGUNDA TERÇA QUARTA QUINTA SEXTA SÁBADO - Chegada aos Estados Unidos - Viagem à Tampa (Vôo Interno) - Check-In no Hotel (Sheraton Riverwalk) - 18h30 Recepção de Chegada (Na Universidade) - 07:30 Café da manhã no Hotel - 8:30-09:00 Tour pelo Campus da Univesidade - 09:15-10:45 Estados Unidos e Economia Global: Condições Atuais e Desafios - 11:00-12:45 Economia do Meio-Ambiente: Desenvolvimento Sustentável 13:00-14:00 Almoço na Universidade - 14:15-16:30 Mídia Social para construir sua marca: uma tendência emergente - 08:00 Café da manhã no Hotel - 8:45 Saída do Hotel para o Porto de Tampa - 09:00-11:00 As novidades do Porto de Tampa e suas Conexões Latino Americanas Greg Lovelace, Director of Tampa Port Authority - 11:30 13:00 Estratégias Corporativas inovadoras em Tempos Difíceis 13:15-14:15 Almoço na Universidade - 14:30-15:45 - Criação de Valor ao Cliente em um ambiente dinâmico e competitivo - 16:00-17:30 Negócio não como de costume: Como tendências Sociais criaram uma nova normalidade - 08:45 - Caminhada até ao John Sykes College of business na Universidade de Tampa (aprox. 500 metros) - 09:15-10:45 Crescimento Empresarial em tempos econômicos difíceis: Características que levam ao sucesso - 11:00-13:00 Marketing High Tech 13:15-14:15 Almoço na Universidade - 14:15-15:45 Negociações além das Fronteiras -16:00-17:30 - Desenvolvimento de um Plano de Negócios Eficaz - 09:00 Saída para o Franklin Templeton - 10:00-12:00 O negócio do DINHEIRO em tempos de economia desafiadora Painel de discussões - 12:45-15:00 - Almoço no Antonio s Restaurant Painel sobre Comercio Estados Unidos e Brasil Sandra Campbell (Especialista Senior em Trade Internacional); Centro de Assistência de Exportações da Baia de Tampa. Departamento de Comércio dos Estados Unidos - 15:00 Saída para o Hotel. Chegada no Hotel as 16: :30 Café da manhã no Hotel - 8:00 Caminhada até a Universidade de Tampa (aprox. 500 metros) - 8:30-10:30 Como vemos a reciclagem: Estratégias para a América Latina - 10:45-11:45 Comportamento de compra-tempo é tudo 12:00-13:00 Almoço na Universidade (PIZZA) - Tarde Livre - 18:30-21:30 Jantar de Certificação (Columbia Restaurant Ybor City) Retorno ao Brasil * Observação Importante: - Programa de Agosto/2011. Não necessariamente será este mesmo programa para os anos seguintes. Caso ocorram alterações imprevistas nos locais das visitas ou nos temas específicos das palestras, a Coordenação do Programa se compromete a substituir o evento por um outro que seja o mais parecido possível com aqueles não acontecidos. O objetivo é garantir a integridade dos propósitos gerais do Programa, fazendo as modificações que forem necessárias, mas sempre visando manter a qualidade do Programa e a consecução de seus objetivos. Tel.: S J Campos (12) / Taubaté (12) / Guarulhos (11) Mogi das Curzes (11) / Pouso Alegre (35) / Varginha (35)

6 Tópicos a serem abordados Comércio Global O expressivo volume de comércio internacional Brasil-Estados Unidos passa, em grande medida, pela Flórida. Seja nos portos, ou via bancos baseados no estado, ou se apoiando em serviços, ou engajando em exportações ou importações, a Flórida tem grande peso na nossa balança de comércio exterior. O programa vai apresentar painéis de discussão sobre a economia e padrões de comércio entre Brasil, Estados Unidos e, em particular, a Flórida. Tecnologia É relativamente pouco divulgado no Brasil que uma das cinco regiões mais importantes para o desenvolvimento tecnológico nos Estados Unidos situa-se no corredor Tampa-Orlando. O programa vai discutir alguns dos setores tecnológicos que são especialidade desse corredor, tais como: e-commerce, biotecnologia e high tech ventures; Finanças e Empreendedorismo A atividade financeira, principalmente bancária, e de investimentos, é de extrema relevância na Flórida. Ela está muito associada ao empreendedorismo para a criação de novas empresas. O programa vai apresentar discussões sobre o mercado de capitais americano, incubadoras de empresas, e financiamento de empresas; Logística e Transportes A Flórida ocupa um lugar central para distribuição de produtos de comércio exterior entre o Brasil e restante dos Estados Unidos. O programa vai abordar o tema de transporte e logística através de visitas e discussões. Marketing e Turismo A Flórida para muitas famílias é o sonho de turismo do país. O turismo baseado em grandes parques temáticos é uma forte atividade econômica. Em particular as atividades de turismo requerem um alto desenvolvimento de atividades de marketing, principalmente de serviços para os consumidores. O programa vai combinar visitas e palestras para examinar esse tema, com base no Busch Gardens, localizado em Tampa. Além de parques temáticos, a Flórida, devido à sua geografia, tem um setor de cruzeiros marítimos muito desenvolvido, que também será estudado pelo programa através da Visita ao Porto de Tampa; Tel.: S J Campos (12) / Taubaté (12) / Guarulhos (11) Mogi das Curzes (11) / Pouso Alegre (35) / Varginha (35)

7 Para completar, deve-se acentuar que durante o programa, os participantes brasileiros terão oportunidades de conhecer pessoas-chave, visitar empresas de ponta, e de se familiarizar com os principais setores de atividade econômica entre o Brasil e a Flórida. Isso, sem dúvida alguma, propiciará oportunidades para os participantes criarem um seleto network profissional, o que, adicionado ao conhecimento que adquiriram sobre os setores estudados pelo programa, lhes abrirão importantes oportunidades de crescimento profissional. Tel.: S J Campos (12) / Taubaté (12) / Guarulhos (11) Mogi das Curzes (11) / Pouso Alegre (35) / Varginha (35)

8 O que está incluso no valor do Programa Passagem Aérea: - Brasil EUA - Brasil Traslados: - EUA Trecho Aeroporto Campus UT Aeroporto - Todas as visitas que constam no programa do curso Acomodações: - Hotel Sheraton Riverwalk - Tampa Refeições: - Café da manhã e almoço. - Jantar comemorativo na sexta-feira Cerimônia de certificação Material Didático Certificados: - Emitidos pela Universidade de Tampa e pela Fundação Getulio Vargas. Tradução: - Tradução Simultânea para o Português O que não está incluso no valor do Programa Passaporte Despesas com Visto (Negócio ou Turismo) Despesas com locação de carros Ingresso para atividades fora do programa Jantar (exceto no dia da cerimônia de certificação) Traslado até aeroporto internacional de São Paulo (ida e volta). Outros itens não incluídos dentre aqueles arrolados no valor do programa. Acesse nosso Hotsite para mais conteúdo Vídeos Fotos Notícias Faq s Sobre Tampa - FL **Este programa poderá sofrer alterações e/ou atualizações.** Tel.: S J Campos (12) / Taubaté (12) / Guarulhos (11) Mogi das Curzes (11) / Pouso Alegre (35) / Varginha (35)

UNIVERSIDADE DE TAMPA Florida - EUA

UNIVERSIDADE DE TAMPA Florida - EUA -------------------------------------------------------- MBA EXECUTIVO INTERNACIONAL UNIVERSIDADE DE TAMPA Florida - EUA -------------------------------------------------------- 2010 A FUNDAÇÃO GETULIO

Leia mais

Conexão Desenvolvimento Empresarial Ltda Av. Dep Benedito Matarazzo, 9403 L3 Jd. Oswaldo Cruz São José dos Campos SP CEP: 12215-900 Tel.

Conexão Desenvolvimento Empresarial Ltda Av. Dep Benedito Matarazzo, 9403 L3 Jd. Oswaldo Cruz São José dos Campos SP CEP: 12215-900 Tel. Tel.: S J Campos (12) 3924-8524 / Taubaté (12) 3426-1274 / Guarulhos (11) 2447-4250 Mogi das Cruzes (11) 4796-1000 / Pouso Alegre (35) 3422-9750 / Varginha (35) 3222-6570 Convênio FGV e UT A Fundação Getulio

Leia mais

Pós - Graduação Internacional em Administração

Pós - Graduação Internacional em Administração PÓS - GRADUAÇÃO INTERNACIONAL Pós - Graduação Internacional em Administração 22 a 31 de agosto de 2014 Coordenação Acadêmica: Prof. Pedro Carvalho de Mello Convênio.................... 3 Apresentação...................

Leia mais

Módulo Internacional em Administração

Módulo Internacional em Administração MÓDULO INTERNACIONAL Módulo Internacional em Administração Data de Realização: 21 a 30 de agosto de 2015 Convênio.................... 3 Apresentação................... 3 Universidade da Califórnia..............

Leia mais

Módulo Internacional (Graduação)

Módulo Internacional (Graduação) Módulo Internacional (Graduação) 1 2 CONVÊNIO FGV e a SAINT LEO UNIVERSITY Foi celebrado no ano de 2014, o convênio de interesse comum entre as instituições FGV (Fundação Getulio Vargas) e a Donald R Tapia

Leia mais

Convênio... 3. Apresentação... 3 ISCTE / INDEG... 3. Coordenador... 5. Docentes... 5. Valores... 6

Convênio... 3. Apresentação... 3 ISCTE / INDEG... 3. Coordenador... 5. Docentes... 5. Valores... 6 MBA Executivo Internacional MBA EXECUTIVO MÓDULO INTERNACIONAL 06 a 13 de Outubro de 2012 Coordenação Acadêmica: Prof. Dr. Marcus Vinícius Rodrigues Convênio..................... 3 Apresentação....................

Leia mais

Real Estate Development Los Angeles / California

Real Estate Development Los Angeles / California Módulo de Extensão Internacional Real Estate Development Los Angeles / California 9 a 13 de novembro de 2015 Coordenação Acadêmica: Prof. Yann Duzert Prof. Pedro de Seixas Corrêa University of Southern

Leia mais

Convênio... 3. Apresentação... 3 ISCTE / INDEG... 3. Programa... 4. Duração do Curso... 4. Idioma... 4. Coordenador... 5. Docentes...

Convênio... 3. Apresentação... 3 ISCTE / INDEG... 3. Programa... 4. Duração do Curso... 4. Idioma... 4. Coordenador... 5. Docentes... MBA Executivo Internacional MBA EXECUTIVO MÓDULO INTERNACIONAL 10 a 17 de Outubro de 2015 Coordenação Acadêmica: Profª Paraskevi Bessa Rodrigues Convênio..................... 3 Apresentação....................

Leia mais

Convênio... 3. Apresentação... 3 ISCTE / INDEG... 3. Programa... 4. Duração do Curso... 4. Idioma... 4. Coordenador... 5. Docentes...

Convênio... 3. Apresentação... 3 ISCTE / INDEG... 3. Programa... 4. Duração do Curso... 4. Idioma... 4. Coordenador... 5. Docentes... MÓDULO INTERNACIONAL MÓDULO INTERNACIONAL Data de realização: 10 a 17 de Outubro de 2015 Convênio..................... 3 Apresentação.................... 3 ISCTE / INDEG....................... 3 Programa.......................

Leia mais

Ohio University - USA

Ohio University - USA Módulo Internacional Negócios MBA Executivo Internacional Transforme seu MBA em um MBA Executivo Internacional CONVENIADA Ohio University - USA Strategic Business Leadership Com mais de 60 anos de excelência,

Leia mais

MÓDULO INTERNACIONAL

MÓDULO INTERNACIONAL MÓDULO INTERNACIONAL MÓDULO INTERNACIONAL Data de realização: 25/06 a 03/07/2016 Coordenação Acadêmica: Prof. Pedro Carvalho de Mello Convênio..................... 3 Apresentação..................... 3

Leia mais

A Ohio possui convênios de seus cursos de Business com diversos países do mundo. Número 1 do mundo em Engenharia de Aviação Diversos prêmios, dentre eles o Prêmio Nobel de Química em 2009 210 Edifícios

Leia mais

MBA EXECUTIVO MÓDULO INTERNACIONAL. 20 a 28/06/2015. Coordenação Acadêmica: Profª Paraskevi Bessa Rodrigues

MBA EXECUTIVO MÓDULO INTERNACIONAL. 20 a 28/06/2015. Coordenação Acadêmica: Profª Paraskevi Bessa Rodrigues MBA EXECUTIVO INTERNACIONAL MBA EXECUTIVO MÓDULO INTERNACIONAL 20 a 28/06/2015 Coordenação Acadêmica: Profª Paraskevi Bessa Rodrigues Profª Paraskevi Bessa Rodrigues Convênio...................... 3 Apresentação.....................

Leia mais

Apresentação... 3. Universidade da Califórnia... 3. Temas... 4. Período e Duração do Curso... 4. Idioma... 4. Coordenação Acadêmica...

Apresentação... 3. Universidade da Califórnia... 3. Temas... 4. Período e Duração do Curso... 4. Idioma... 4. Coordenação Acadêmica... MÓDULO INTERNACIONAL INTERNATIONAL BUSINESS LAW INTERNATIONAL BUSINESS LAW MÓDULO INTERNACIONAL 16/ jul. a 02/ago. de 2011 Coordenação Acadêmica: Prof. Sergio Guerra Prof. Pedro Carvalho de Mello Apresentação.............................

Leia mais

PROGRAMA DE NEGOCIAÇÃO PARA EXECUTIVOS EM HARVARD. 4ª turma - Setembro 2014. A sua chance de estar entre os melhores do mundo

PROGRAMA DE NEGOCIAÇÃO PARA EXECUTIVOS EM HARVARD. 4ª turma - Setembro 2014. A sua chance de estar entre os melhores do mundo PROGRAMA DE NEGOCIAÇÃO PARA EXECUTIVOS EM HARVARD 4ª turma - Setembro 2014 A sua chance de estar entre os melhores do mundo Objetivo O objetivo do programa é ampliar os conceitos e conhecimentos práticos

Leia mais

FIA PROVAR PROGRAMAS INTERNACIONAIS DE VAREJO Free InDesign Template EXTENSÃO INTERNACIONAL - VAREJO NOS ESTADOS UNIDOS

FIA PROVAR PROGRAMAS INTERNACIONAIS DE VAREJO Free InDesign Template EXTENSÃO INTERNACIONAL - VAREJO NOS ESTADOS UNIDOS FIA PROVAR PROGRAMAS INTERNACIONAIS DE VAREJO Free InDesign Template EXTENSÃO INTERNACIONAL - VAREJO NOS ESTADOS UNIDOS FUNDAÇÃO INSTITUTO DE ADMINISTRAÇÃO Lorem ipsum dolor Fundação Instituto de Administração

Leia mais

MÓDULO INTERNACIONAL. Data de realização: 05 a 15 de novembro de 2015

MÓDULO INTERNACIONAL. Data de realização: 05 a 15 de novembro de 2015 MÓDULO INTERNACIONAL HONG KONG MÓDULO INTERNACIONAL Data de realização: 05 a 15 de novembro de 2015 Apresentação............................ 3 Objetivo............................... 3 Universidade Chinesa

Leia mais

MBA Marketing de Serviços

MBA Marketing de Serviços MBA Marketing de Serviços Informações - Turma de Agosto 2014 Início das Aulas: 04/08/2014 Dias e horários das aulas: Segunda a sexta-feira das 19h00 às 22h50 (apenas na 1º semana) Quartas e quintas das

Leia mais

Apresentação... 3. Universidade da Califórnia... 3. Temas... 4. Período e Duração do Curso... 4. Idioma... 4. Coordenação Acadêmica...

Apresentação... 3. Universidade da Califórnia... 3. Temas... 4. Período e Duração do Curso... 4. Idioma... 4. Coordenação Acadêmica... MÓDULO INTERNACIONAL INTERNATIONAL BUSINESS LAW INTERNATIONAL BUSINESS LAW MÓDULO INTERNACIONAL 18 de julho a 02 de agosto de 2015 Coordenação Acadêmica: Prof. Sergio Guerra Profª Paraskevi Bessa Rodrigues

Leia mais

SEMINÁRIO INTERNACIONAL

SEMINÁRIO INTERNACIONAL SEMINÁRIO INTERNACIONAL DIREITO PÚBLICO INTERNACIONAL Saída BRA Chegada POR 09/10 10/10 Saída POR Chegada BRA 17/10 18/10 SEMINÁRIO INTERNACIONAL DIREITO PÚBLICO INTERNACIONAL Universidade Católica do

Leia mais

esags.edu.br Santo André > Av. Industrial, 1455 - Bairro Jardim (11) 4433-6161 Santos > Av. Conselheiro Nébias, 159 (13) 2127-0003

esags.edu.br Santo André > Av. Industrial, 1455 - Bairro Jardim (11) 4433-6161 Santos > Av. Conselheiro Nébias, 159 (13) 2127-0003 PLANEJAMENTO E GESTÃO DE NOVOS NEGÓCIOS APRESENTAÇÃO: Um terço das empresas brasileiras fecham no primeiro ano de atividade e praticamente dois terços fecham após 5 anos de existência. Do total de empresas

Leia mais

MBA EM MARKETING E COMUNICAÇÃO MANUAL DO CANDIDATO. Ingresso Agosto 2013 ESPM-SUL. Rua Guilherme Schell, 350 Santo Antônio Porto Alegre/RS.

MBA EM MARKETING E COMUNICAÇÃO MANUAL DO CANDIDATO. Ingresso Agosto 2013 ESPM-SUL. Rua Guilherme Schell, 350 Santo Antônio Porto Alegre/RS. MBA EM MARKETING E COMUNICAÇÃO MANUAL DO CANDIDATO Ingresso Agosto 2013 ESPM-SUL Rua Guilherme Schell, 350 Santo Antônio Porto Alegre/RS. Informações: Central de Candidatos: (51) 3218-1400 Segunda a sexta-feira

Leia mais

DESCRITIVO DE CURSO. MBA em Gestão, Auditoria e Perícia Ambiental

DESCRITIVO DE CURSO. MBA em Gestão, Auditoria e Perícia Ambiental DESCRITIVO DE CURSO MBA em Gestão, Auditoria e Perícia Ambiental 1. Posglobal Após a profunda transformação trazida pela globalização estamos agora em uma nova fase. As crises econômica, social e ambiental

Leia mais

07 Data prevista de realização 2013 08

07 Data prevista de realização 2013 08 Ascensão Acadêmica na FGV 02 University of Miami 03 Sobre o Programa International Program in Business 04 Programação International Program in Business 05 Principais Dúvidas 07 Data prevista de realização

Leia mais

MÓDULO INTERNACIONAL INTERNATIONAL BUSINESS LAW

MÓDULO INTERNACIONAL INTERNATIONAL BUSINESS LAW MÓDULO INTERNACIONAL INTERNATIONAL BUSINESS LAW INTERNATIONAL BUSINESS LAW 23 de julho a 07 de agosto de 2016 Coordenação Acadêmica: Prof. Sergio Guerra Apresentação............................. 3 Universidade

Leia mais

Inscrições Abertas. Dia e horário das aula: Sexta-Feira 18h30 às 22h30 Quinzenal Sábado 08h30 às 17h30 Quinzenal

Inscrições Abertas. Dia e horário das aula: Sexta-Feira 18h30 às 22h30 Quinzenal Sábado 08h30 às 17h30 Quinzenal MBA Recursos Humanos Inscrições Abertas Dia e horário das aula: Sexta-Feira 18h30 às 22h30 Quinzenal Sábado 08h30 às 17h30 Quinzenal Carga horária: 600 Horas Duração: 24 meses *As informações podem sofrer

Leia mais

DESCRITIVO DE CURSO. MBA em Gestão de Projetos

DESCRITIVO DE CURSO. MBA em Gestão de Projetos DESCRITIVO DE CURSO MBA em Gestão de Projetos 1. Posglobal Após a profunda transformação trazida pela globalização estamos agora em uma nova fase. As crises econômica, social e ambiental que apontam a

Leia mais

Pós-graduação MBA em Administração e Marketing

Pós-graduação MBA em Administração e Marketing 1 Ascensão Acadêmica Pós-Graduação alavanca sucesso na carreira profissional Pesquisa coordenada pelo Centro de Políticas Sociais da Fundação Getúlio Vargas (FGV), em 2010, indica que as pessoas que não

Leia mais

MBA EM GESTÃO ESTRATÉGICA DE NEGÓCIOS MANUAL DO CANDIDATO. Ingresso Agosto 2013 ESPM-SUL. Rua Guilherme Schell, 350 Santo Antônio Porto Alegre/RS.

MBA EM GESTÃO ESTRATÉGICA DE NEGÓCIOS MANUAL DO CANDIDATO. Ingresso Agosto 2013 ESPM-SUL. Rua Guilherme Schell, 350 Santo Antônio Porto Alegre/RS. MBA EM GESTÃO ESTRATÉGICA DE NEGÓCIOS MANUAL DO CANDIDATO Ingresso Agosto 2013 ESPM-SUL Rua Guilherme Schell, 350 Santo Antônio Porto Alegre/RS. Informações: Central de Candidatos: (51) 3218-1400 Segunda

Leia mais

Apresentação... 3. Foudazione CUOA... 3. Duração do Curso... 4. Idioma... 4. Programa... 4, 5. Coordenação... 6. Docentes... 6. Certificação...

Apresentação... 3. Foudazione CUOA... 3. Duração do Curso... 4. Idioma... 4. Programa... 4, 5. Coordenação... 6. Docentes... 6. Certificação... MÓDULO INTERNACIONAL Management of Innovation. Quality, Clusters, International Brands and Business. Vicenza - Itália MBA EXECUTIVO MÓDULO NTERNACIONAL Período de realização: 23/05 a 31/05 de 2015 Apresentação.........................

Leia mais

Turma de intercâmbio FAPPES na McGill University - Canadá

Turma de intercâmbio FAPPES na McGill University - Canadá Turma de intercâmbio FAPPES na McGill University - Canadá O Programa Futuro Executivo da FAPPES foi concebido para mudar sua vida Se você possui um perfil diferenciado e deseja estudar no exterior, esse

Leia mais

ale MANUAL DO CANDIDATO Ingresso Agosto 2012 ESPM-SUL Rua Guilherme Schell, 350 Santo Antônio Porto Alegre/RS. Informações:

ale MANUAL DO CANDIDATO Ingresso Agosto 2012 ESPM-SUL Rua Guilherme Schell, 350 Santo Antônio Porto Alegre/RS. Informações: ale PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO DE VENDAS E RELACIONAMENTO MANUAL DO CANDIDATO Ingresso Agosto 2012 ESPM-SUL Rua Guilherme Schell, 350 Santo Antônio Porto Alegre/RS. Informações: Central de Candidatos: (51)

Leia mais

Convênio... 3. Apresentação... 3. Universidade da Califórnia... 3. Programa... 4. Duração do Curso... 5. Idioma... 5. Coordenador... 5. Docentes...

Convênio... 3. Apresentação... 3. Universidade da Califórnia... 3. Programa... 4. Duração do Curso... 5. Idioma... 5. Coordenador... 5. Docentes... MBA EXECUTIVO INTERNACIONAL MBA EXECUTIVO MÓDULO INTERNACIONAL 06 a 21 de julho de 2013 Coordenação Acadêmica: Prof. Pedro Carvalho de Mello Convênio.............................. 3 Apresentação.............................

Leia mais

Programa Módulo Internacional Andrés Bello CHILE 2011

Programa Módulo Internacional Andrés Bello CHILE 2011 Programa Módulo Internacional Andrés Bello CHILE 2011 Módulo Internacional no Chile Módulo Internacional no Chile Em parceria com a Universidad Andrés Bello e a Universidade Anhembi Morumbi, o UniRitter/Esade

Leia mais

Sobre o Programa International Program in Business 04. Programação International Program in Business 05. 07 Data prevista de realização 2012 08

Sobre o Programa International Program in Business 04. Programação International Program in Business 05. 07 Data prevista de realização 2012 08 Ascensão Acadêmica na FGV 02 University of Miami 03 Sobre o Programa International Program in Business 04 Programação International Program in Business 05 Principais Dúvidas 07 Data prevista de realização

Leia mais

MBA Gestão Integrada de Resíduos Sólidos

MBA Gestão Integrada de Resíduos Sólidos ESCOLA POLITÉCNICA DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO LASSU - LABORATÓRIO DE SUSTENTABILIDADE MBA Gestão Integrada de Resíduos Sólidos Por que fazer um MBA LASSU USP? Grande parte do mercado e da sociedade ainda

Leia mais

Pós-Graduação em Gestão de Negócios e Marketing do Vinho ESPM

Pós-Graduação em Gestão de Negócios e Marketing do Vinho ESPM Pós-Graduação em Gestão de Negócios e Marketing do Vinho ESPM Apoio institucional Agosto/2014 Pós-Graduação em Gestão de Negócios e Marketing do Vinho ESPM Desenvolver o pensamento estratégico e visão

Leia mais

Programa do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Gestão de Projetos

Programa do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Gestão de Projetos Programa do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Gestão de Projetos Apresentação O programa de Pós-graduação Lato Sensu em Gestão de Projetos tem por fornecer conhecimento teórico instrumental que

Leia mais

Apresentação... 3. A Universidade de Harvard... 3. Programa... 4. Idioma... 4. Período e duração do curso... 5. Carga horária... 5. Certificação...

Apresentação... 3. A Universidade de Harvard... 3. Programa... 4. Idioma... 4. Período e duração do curso... 5. Carga horária... 5. Certificação... 1 Apresentação.................... 3 A Universidade de Harvard................ 3 Programa....................... 4 Idioma....................... 4 Período e duração do curso.............. 5 Carga horária....................

Leia mais

Curso de Verão na University of Bridgeport Intercâmbio. Apresentação do Programa

Curso de Verão na University of Bridgeport Intercâmbio. Apresentação do Programa Curso de Verão na Intercâmbio Apresentação do Programa Índice Parceria entre e Centro Universitário Senac 3 4 O Curso 5 Público Alvo 5 Material e Metodologia utilizado no curso 5 Período e Local de realização

Leia mais

07 Data prevista de realização 2013 08

07 Data prevista de realização 2013 08 Ascensão Acadêmica na FGV 02 University of Miami 03 Sobre o Programa International Program in Business 04 Programação International Program in Business 05 Principais Dúvidas 07 Data prevista de realização

Leia mais

Missão Empresarial BATIMAT 2013

Missão Empresarial BATIMAT 2013 Missão Empresarial BATIMAT 2013 Paris/França De 01 a 10 de novembro de 2013 A Missão Empresarial destinada ao Salão Internacional da Construção BATIMAT 2013, esta sendo realizada pela FIESP, por meio do

Leia mais

Rua Major Lopes, 142 :: São Pedro :: Belo Horizonte MG :: Brasil CEP 30330 050 :: Fone 31 3047 1545 :: www.etcintercambio.com.br

Rua Major Lopes, 142 :: São Pedro :: Belo Horizonte MG :: Brasil CEP 30330 050 :: Fone 31 3047 1545 :: www.etcintercambio.com.br É uma viagem diferente dos tradicionais grupos para a Disney e também dos cursos de férias. Com atividades extraclasse todos os dias, previamente selecionadas pela equipe da ETC e da Life Institute, os

Leia mais

MANUAL DO CANDIDATO - Pós-Graduação em Gestão de Vendas

MANUAL DO CANDIDATO - Pós-Graduação em Gestão de Vendas CONHEÇA A FACCENTRO Educação de excelência de mãos dadas com o mercado de trabalho. Esse é o compromisso da rede de ensino FACCENTRO, que possui mais de 15 anos de tradição e reconhecimento em ensino técnico.

Leia mais

A escolha é sempre sua. O conhecimento é a nossa contribuição.

A escolha é sempre sua. O conhecimento é a nossa contribuição. A escolha é sempre sua. O conhecimento é a nossa contribuição. TURMA 3 Master in Business Administration Especialização Lato-Sensu GESTÃO ESTRATÉGICA DA PRODUÇÃO E QUALIDADE GESTÃO FARMACEUTICA EMPRESARIAL

Leia mais

Sárgom Ceranto Marketing e Soluções Corporativas comercial@trecsson.com.br

Sárgom Ceranto Marketing e Soluções Corporativas comercial@trecsson.com.br PREZADO (A) SENHOR (A) Agradecemos seu interesse em nossos programas de ensino e lhe cumprimentamos pela iniciativa de buscar o seu aperfeiçoamento profissional. Você está recebendo o programa do curso

Leia mais

Ingresso Agosto 2015

Ingresso Agosto 2015 Ingresso Agosto 2015 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/mba MBA em Marketing Estratégico Consolidar conhecimentos de marketing estratégico dentro de uma visão contemporânea. Desenvolver profissionais

Leia mais

MBA EXECUTIVO EM FINANÇAS

MBA EXECUTIVO EM FINANÇAS MBA EXECUTIVO EM FINANÇAS Apresentação FIPECAFI A Faculdade FIPECAFI é mantida pela Fundação Instituto de Pesquisa Contábeis, Atuariais e Financeiras, criada em 1974. Seus projetos modificaram o cenário

Leia mais

OFERTA FORMATIVA BRAGA

OFERTA FORMATIVA BRAGA 20 OFERTA FORMATIVA BRAGA Rua Diogo Botelho, 127 416-005 Porto T. +51 226 196 260 F. +51 226 196 259 www.catolicabs.porto.ucp.pt Campus Camões 4710-62 Braga T. +51 25 206 100 F. +51 25 206 10 www.braga.ucp.pt

Leia mais

SEMINÁRIO INTERNACIONAL

SEMINÁRIO INTERNACIONAL SEMINÁRIO INTERNACIONAL Educação Infantil Saída BRA 09/10 Chegada ESP 10/10 Saída ESP 18/10 Chegada BRA 19/10 SEMINÁRIO INTERNACIONAL Educação Infantil Público-alvo Alunos de graduação e pós-graduação

Leia mais

Educação na Espanha. Seminário Internacional. e gieeducacional.com.br T: 19 4141.1515. contato@efigieeducacional.com.br. Chegada BRA 18/10 19/10

Educação na Espanha. Seminário Internacional. e gieeducacional.com.br T: 19 4141.1515. contato@efigieeducacional.com.br. Chegada BRA 18/10 19/10 Barcelona e Madri Espanha Seminário Internacional Saída BRA Chegada ESP 11/10 12/10 Saída ESP Chegada BRA 18/10 19/10 Público alvo Alunos de graduação e pós-graduação nas áreas da educação, professores,

Leia mais

Sobre o Programa International Program in Business 04. Programação International Program in Business 05. 06 Datas previstas de realização 2012 07

Sobre o Programa International Program in Business 04. Programação International Program in Business 05. 06 Datas previstas de realização 2012 07 Ascensão Acadêmica na FGV 02 University of Miami 03 Sobre o Programa International Program in Business 04 Programação International Program in Business 05 Principais Dúvidas 06 Datas previstas de realização

Leia mais

Sárgom Ceranto Marketing e Soluções Corporativas comercial@trecsson.com.br

Sárgom Ceranto Marketing e Soluções Corporativas comercial@trecsson.com.br PREZADO (A) SENHOR (A) Agradecemos seu interesse em nossos programas de ensino e lhe cumprimentamos pela iniciativa de buscar o seu aperfeiçoamento profissional. Você está recebendo o programa do curso

Leia mais

PÓS-GRADUAÇÃO EM RELAÇÕES INTERNACIONAIS MANUAL DO CANDIDATO. Ingresso Março 2012 ESPM-SUL. Rua Guilherme Schell, 350 Santo Antônio Porto Alegre/RS.

PÓS-GRADUAÇÃO EM RELAÇÕES INTERNACIONAIS MANUAL DO CANDIDATO. Ingresso Março 2012 ESPM-SUL. Rua Guilherme Schell, 350 Santo Antônio Porto Alegre/RS. PÓS-GRADUAÇÃO EM RELAÇÕES INTERNACIONAIS MANUAL DO CANDIDATO Ingresso Março 2012 ESPM-SUL Rua Guilherme Schell, 350 Santo Antônio Porto Alegre/RS. Informações: Central de Candidatos: (51) 3218-1400 Segunda

Leia mais

CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO NO AGRONEGÓCIO DO CAFÉ

CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO NO AGRONEGÓCIO DO CAFÉ CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO NO AGRONEGÓCIO DO CAFÉ SÃO PAULO AGOSTO/2007 1. APRESENTAÇÃO A Universidade do Café/PENSA e a Cooxupé apresentam exclusivamente para sócios do clube illy do café e/ou cooperados

Leia mais

O MBA CONTROLLER foi lançado em 1994 e é o mais tradicional MBA do mercado brasileiro

O MBA CONTROLLER foi lançado em 1994 e é o mais tradicional MBA do mercado brasileiro MBA Controller Ao cursar o MBA CONTROLLER FIPECAFI/ANEFAC, o aluno convive com pessoas de diferentes perfis entre os mais diversos segmentos de mercado e com a experiência profissional exigida para que

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM COMUNICAÇÃO CORPORATIVA INTEGRADA 1º Semestre de 2016

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM COMUNICAÇÃO CORPORATIVA INTEGRADA 1º Semestre de 2016 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM COMUNICAÇÃO CORPORATIVA INTEGRADA 1º Semestre de 2016 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as

Leia mais

A FGV, ciente de que a educação continuada é uma necessidade primordial aos executivos, criou uma estrutura que visa atender aos diversos perfis de

A FGV, ciente de que a educação continuada é uma necessidade primordial aos executivos, criou uma estrutura que visa atender aos diversos perfis de A FGV, ciente de que a educação continuada é uma necessidade primordial aos executivos, criou uma estrutura que visa atender aos diversos perfis de profissionais, ao mesmo tempo em que lhes permite uma

Leia mais

MBA IBMEC 30 anos. No Ibmec, proporcionamos a nossos alunos uma experiência singular de aprendizado. Aqui você encontra:

MBA IBMEC 30 anos. No Ibmec, proporcionamos a nossos alunos uma experiência singular de aprendizado. Aqui você encontra: MBA Pós - Graduação QUEM SOMOS Para pessoas que têm como objetivo de vida atuar local e globalmente, ser empreendedoras, conectadas e bem posicionadas no mercado, proporcionamos uma formação de excelência,

Leia mais

SEMINÁRIO INTERNACIONAL

SEMINÁRIO INTERNACIONAL SEMINÁRIO INTERNACIONAL DIREITO PÚBLICO INTERNACIONAL Saída BRA Chegada POR 25/10 26/10 Saída POR Chegada BRA 31/10 01/11 SEMINÁRIO INTERNACIONAL DIREITO PÚBLICO INTERNACIONAL Universidade Católica do

Leia mais

CURSOS DE EXTENSÃO. Marketing Internacional II: Fortalecendo Marcas no Mercado Internacional. Parceria:

CURSOS DE EXTENSÃO. Marketing Internacional II: Fortalecendo Marcas no Mercado Internacional. Parceria: CURSOS DE EXTENSÃO Marketing Internacional II: Fortalecendo Marcas no Mercado Internacional Parceria: Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/abicalcados Programa do : Marketing Internacional II Em curto

Leia mais

viagem educacional CANADÁ - ESTADOS UNIDOS TORONTO, MONTREAL E BOSTON Realização:

viagem educacional CANADÁ - ESTADOS UNIDOS TORONTO, MONTREAL E BOSTON Realização: viagem educacional fenepe 2015 CANADÁ - ESTADOS UNIDOS TORONTO, MONTREAL E BOSTON Realização: Tema Central: Internacionalização do Ensino O mundo globalizado acentuou a necessidade da educação, em todos

Leia mais

Strategic Business Leadership

Strategic Business Leadership MBA EXECUTIVO INTERNACIONAL MÓDULO OHIO UNIVERSITY - EUA Strategic Business Leadership Faculdade IBS Ascensão Acadêmica na FGV Cursos para todas as fases da carreira A FGV, ciente de que a educação continuada

Leia mais

Pós-Graduação em COMUNICAÇÃO CORPORATIVA

Pós-Graduação em COMUNICAÇÃO CORPORATIVA Pós-Graduação em COMUNICAÇÃO CORPORATIVA Ingresso Março 2016 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/mba Pós-Graduação em Comunicação Corporativa O Pós em Comunicação Corporativa é um curso de Pós-Graduação

Leia mais

Gestão da Sustentabilidade e Responsabilidade Social Empresarial MANUAL DO CANDIDATO. ESPM - Campus Rodolfo Lima Martensen

Gestão da Sustentabilidade e Responsabilidade Social Empresarial MANUAL DO CANDIDATO. ESPM - Campus Rodolfo Lima Martensen Gestão da Sustentabilidade e Responsabilidade Social Empresarial MANUAL DO CANDIDATO ESPM - Campus Rodolfo Lima Martensen Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo/SP Informações Central de Candidatos:

Leia mais

MBA EM CONSULTORIA E GESTÃO DE NEGÓCIOS 2014.1

MBA EM CONSULTORIA E GESTÃO DE NEGÓCIOS 2014.1 NÚMERO DE VAGAS: 45 (Quarenta e cinco) vagas. PREVISÃO DE INÍCIO DAS AULAS Abril de 2014 APRESENTAÇÃO / JUSTIFICATIVA MBA EM CONSULTORIA E GESTÃO DE NEGÓCIOS 2014.1 O MBA EM CONSULTORIA & GESTÃO DE NEGÓCIOS,

Leia mais

MBA Executivo Internacional

MBA Executivo Internacional MBA Executivo Internacional Informações* Dias e horários das aulas: Quinzenalmente. Sextas e sábados. Das 08h30 às 17h30. Carga horária: 612 Horas *As informações podem sofrer alterações sem aviso prévio.

Leia mais

PROJETO EXPORTAR BRASIL

PROJETO EXPORTAR BRASIL CNPJ: 10692.348/0001-40 PROJETO EXPORTAR BRASIL Apresentação da GS Educacional A GS Educacional faz parte de um grupo que trabalha há vários anos com cursos e serviços na área de comércio exterior e vem

Leia mais

MÓDULO INTERNACIONAL ESCOLA DE NEGÓCIOS PONTIFÍCIA CATÓLICA DO PARANÁ PUCPR & ÉCOLE SUPÈRIEURE DE COMMERCE ESC DIJON EDITAL PUCPR / 2010

MÓDULO INTERNACIONAL ESCOLA DE NEGÓCIOS PONTIFÍCIA CATÓLICA DO PARANÁ PUCPR & ÉCOLE SUPÈRIEURE DE COMMERCE ESC DIJON EDITAL PUCPR / 2010 MÓDULO INTERNACIONAL ESCOLA DE NEGÓCIOS PONTIFÍCIA CATÓLICA DO PARANÁ PUCPR & ÉCOLE SUPÈRIEURE DE COMMERCE ESC DIJON EDITAL PUCPR / 2010 O Módulo Internacional Doing Business in Europe de estudantes de

Leia mais

Educação: Opções e Práticas

Educação: Opções e Práticas SEMINÁRIO INTERNACIONAL Educação: Opções e Práticas Saída BRA 10/10 Chegada PT 11/10 * Programa sujeito à alterações. Saída PT 18/10 Chegada BRA 19/10 SEMINÁRIO INTERNACIONAL Educação: Opções e Práticas

Leia mais

Pós-graduação de Gestão em Saúde

Pós-graduação de Gestão em Saúde 1 Ascensão Acadêmica Pós-Graduação alavanca sucesso na carreira profissional Pesquisa coordenada pelo Centro de Políticas Sociais da Fundação Getúlio Vargas (FGV), em 2010, indica que as pessoas que não

Leia mais

Previsão de Ingresso: primeiro semestre de 2015. ESPM Unidade Sul. Rua Guilherme Schell, 350 Santo Antônio Porto Alegre/RS.

Previsão de Ingresso: primeiro semestre de 2015. ESPM Unidade Sul. Rua Guilherme Schell, 350 Santo Antônio Porto Alegre/RS. PÓS-GRADUAÇÃO EMPRESARIAL EM GESTÃO DE NEGÓCIOS Previsão de Ingresso: primeiro semestre de 2015 ESPM Unidade Sul Rua Guilherme Schell, 350 Santo Antônio Porto Alegre/RS. Informações: Educação Executiva:

Leia mais

APRESENTAÇÃO O curso se apresenta como um novo centro inovador de conceitos, metodologias e pesquisas de gestão de pessoas nas organizações.

APRESENTAÇÃO O curso se apresenta como um novo centro inovador de conceitos, metodologias e pesquisas de gestão de pessoas nas organizações. CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU 2013/1 1. MASTER EM GESTÃO DE PESSOAS 2. MASTER EM GESTÃO EMPRESARIAL 3. MASTER EM MARKETING 4. MASTER EM HOSPITALIDADE 1. MASTER EM GESTÃO DE PESSOAS APRESENTAÇÃO O

Leia mais

A escolha é sempre sua. O conhecimento é a nossa contribuição.

A escolha é sempre sua. O conhecimento é a nossa contribuição. A escolha é sempre sua. O conhecimento é a nossa contribuição. TURMA 3 Master in Business Administration Especialização Lato-Sensu GESTÃO ESTRATÉGICA DA PRODUÇÃO E QUALIDADE GESTÃO FARMACEUTICA EMPRESARIAL

Leia mais

Apresentação... 3. Universidade da Califórnia... 3. Temas... 4. Período e Duração do Curso... 4. Idioma... 4. Coordenação Acadêmica...

Apresentação... 3. Universidade da Califórnia... 3. Temas... 4. Período e Duração do Curso... 4. Idioma... 4. Coordenação Acadêmica... MÓDULO INTERNACIONAL INTERNATIONAL BUSINESS LAW INTERNATIONAL BUSINESS LAW MÓDULO INTERNACIONAL 21 de julho a 05 de agosto de 2012 Coordenação Acadêmica: Prof. Sergio Guerra Prof. Pedro Carvalho de Mello

Leia mais

PROGRAMA DE INOVAÇÃO NA CRIAÇÃO DE VALOR (ICV)

PROGRAMA DE INOVAÇÃO NA CRIAÇÃO DE VALOR (ICV) PROGRAMA DE INOVAÇÃO NA CRIAÇÃO DE VALOR (ICV) Termo de Referência para contratação de Gestor de Projetos Pleno 14 de Agosto de 2015 TERMO DE REFERÊNCIA PARA CONTRATAÇÃO DE GESTOR DE PROJETOS PLENO O presente

Leia mais

MESTRADO INTERNACIONAL (MBA Pleno)

MESTRADO INTERNACIONAL (MBA Pleno) depto. mkt IBE/FGV Turmas em Belo Horizonte Campinas Rio de Janeiro MESTRADO INTERNACIONAL (MBA Pleno) Mestrado Americano em Administração de Negócios, sem interromper suas atividades profissionais no

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO / BACHARELADO

ADMINISTRAÇÃO / BACHARELADO ADMINISTRAÇÃO / BACHARELADO Dos cursos mais procurados pelos estudantes, o de Administração é um dos mais novos. Enquanto Medicina e Direito formam profissionais desde o século 19, foi apenas em 1946 que

Leia mais

Associação Centro de Incubação de Empresas de Base Tecnológica. Sines Tecnopolo. Pós-Graduação. MBA em Negócios Internacionais

Associação Centro de Incubação de Empresas de Base Tecnológica. Sines Tecnopolo. Pós-Graduação. MBA em Negócios Internacionais Associação Centro de Incubação de Empresas de Base Tecnológica Sines Tecnopolo Pós-Graduação MBA em Negócios Internacionais Edital 1ª Edição 2012-2013 1 Enquadramento O MBA em Negócios Internacionais é

Leia mais

PROFILE RESUMIDO LIDERANÇA DAS EQUIPES

PROFILE RESUMIDO LIDERANÇA DAS EQUIPES PROFILE RESUMIDO LIDERANÇA DAS EQUIPES A Prima Consultoria A Prima Consultoria é uma empresa regional de consultoria em gestão, fundamentada no princípio de entregar produtos de valor para empresas, governo

Leia mais

Programa do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Gestão Estratégica de Marketing

Programa do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Gestão Estratégica de Marketing Programa do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Gestão Estratégica de Marketing Apresentação Em uma economia globalizada e extremamente competitiva, torna-se cada vez mais imprescindível a visão estratégica

Leia mais

Pós-Graduação em GESTÃO EMPRESARIAL

Pós-Graduação em GESTÃO EMPRESARIAL Pós-Graduação em GESTÃO EMPRESARIAL Ingresso março de 2016 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/mba Pós-Graduação em Gestão Empresarial O Curso tem por objetivo capacitar os participantes na utilização

Leia mais

ESTRATÉGIAS DE NEGÓCIOS COM FOCO EM RESULTADOS

ESTRATÉGIAS DE NEGÓCIOS COM FOCO EM RESULTADOS Exclusivo para Escolas de Idiomas SEMINÁRIO INTERNACIONAL ESTRATÉGIAS DE NEGÓCIOS COM FOCO EM RESULTADOS Como aplicar o modelo Disney de gestão na sua escola de idiomas De 12 a 16 de outubro, em Orlando,

Leia mais

Gestão Estratégica de Projetos Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração Educação Executiva

Gestão Estratégica de Projetos Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração Educação Executiva 1 Porque Educação Executiva Insper A dinâmica do mundo corporativo exige profissionais multidisciplinares, capazes de interagir e formar conexões com diferentes áreas da empresa e entender e se adaptar

Leia mais

ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO DE NEGÓCIOS

ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO DE NEGÓCIOS ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO DE NEGÓCIOS São Paulo Presença nacional, reconhecimento mundial. Conheça a Fundação Dom Cabral Uma das melhores escolas de negócios do mundo, pelo ranking de educação executiva

Leia mais

Comunicação e Marketing Digital MANUAL DO CANDIDATO. Campus Universitário Darcy Ribeiro. Avenida L 3 Norte Edifício Finatec - Bloco H 2º Andar

Comunicação e Marketing Digital MANUAL DO CANDIDATO. Campus Universitário Darcy Ribeiro. Avenida L 3 Norte Edifício Finatec - Bloco H 2º Andar Comunicação e Marketing Digital MANUAL DO CANDIDATO Campus Universitário Darcy Ribeiro Avenida L 3 Norte Edifício Finatec - Bloco H 2º Andar Brasília DF Informações: Atendimento ao Candidato: (61) 4063-7072

Leia mais

DESCRITIVO DE CURSO. MBA em Gestão de Marketing e Vendas

DESCRITIVO DE CURSO. MBA em Gestão de Marketing e Vendas DESCRITIVO DE CURSO MBA em Gestão de Marketing e Vendas 1. Posglobal Após a profunda transformação trazida pela globalização estamos agora em uma nova fase. As crises econômica, social e ambiental que

Leia mais

Pós-Graduação em GESTÃO DO AGRONEGÓCIO

Pós-Graduação em GESTÃO DO AGRONEGÓCIO Pós-Graduação em GESTÃO DO AGRONEGÓCIO Ingresso agosto de 2016 Informações: (51) 3218-1355 ernani.neto@espm.br O Curso tem por objetivo capacitar os participantes na utilização de práticas contemporâneas

Leia mais

CAPÍTULO I DA ATIVIDADE COMPLEMENTAR

CAPÍTULO I DA ATIVIDADE COMPLEMENTAR REGULAMENTO PARA ATIVIDADES COMPLEMENTARES CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM SISTEMAS PARA INTERNET CAPÍTULO I DA ATIVIDADE COMPLEMENTAR Artigo 1º Considera-se Atividades Complementares atividades acadêmicas,

Leia mais

Ingresso Agosto 2015. Parceria: Abril 2015. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/varejo PÓS-GRADUAÇÃO

Ingresso Agosto 2015. Parceria: Abril 2015. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/varejo PÓS-GRADUAÇÃO Ingresso Agosto 2015 Parceria: Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/varejo Pós-Graduação em Gestão do Varejo Proporcionar a gestores e profissionais que atuam no varejo uma visão estratégica e sistêmica

Leia mais

INSTITUTO FEDERAL DE BRASÍLIA CAMPUS CEILÂNDIA

INSTITUTO FEDERAL DE BRASÍLIA CAMPUS CEILÂNDIA INSTITUTO FEDERAL DE BRASÍLIA CAMPUS CEILÂNDIA PROJETO DE CURSO DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA - FIC EMPREENDEDORISMO E FINANÇAS NA TERCEIRA IDADE Brasília/DF JANEIRO/2014 PROJETO DE CURSO FORMAÇÃO INICIAL

Leia mais

Pós-Graduação em Marketing Digital MANUAL DO CANDIDATO. Ingresso março 2011. ESPM Unidade Porto Alegre

Pós-Graduação em Marketing Digital MANUAL DO CANDIDATO. Ingresso março 2011. ESPM Unidade Porto Alegre Pós-Graduação em Marketing Digital MANUAL DO CANDIDATO Ingresso março 2011 ESPM Unidade Porto Alegre Rua Guilherme Schell, 350 Santo Antônio Porto Alegre/RS. Informações: Central de Candidatos: (51) 3218-1400

Leia mais

Ingresso Março 2015 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/mba

Ingresso Março 2015 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/mba Ingresso Março 2015 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/mba MBA em Gestão de Vendas e Relacionamento O programa desenvolve conhecimentos e habilidades que possibilitem ao profissional atender de

Leia mais

Organização de Eventos Corporativos MANUAL DO CANDIDATO. ESPM - Campus Rodolfo Lima Martensen. Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo/SP

Organização de Eventos Corporativos MANUAL DO CANDIDATO. ESPM - Campus Rodolfo Lima Martensen. Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo/SP Organização de Eventos Corporativos MANUAL DO CANDIDATO ESPM - Campus Rodolfo Lima Martensen Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo/SP Informações Central de Candidatos: (11) 5081-8225 Segunda

Leia mais

Cinco principais qualidades dos melhores professores de Escolas de Negócios

Cinco principais qualidades dos melhores professores de Escolas de Negócios Cinco principais qualidades dos melhores professores de Escolas de Negócios Autor: Dominique Turpin Presidente do IMD - International Institute for Management Development www.imd.org Lausanne, Suíça Tradução:

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM GESTÃO DE MARKETING 1º Semestre de 2016

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM GESTÃO DE MARKETING 1º Semestre de 2016 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM GESTÃO DE MARKETING 1º Semestre de 2016 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as normas para inscrição

Leia mais

5 Objetivos Principais

5 Objetivos Principais A Rainforest Business School Escola de Negócios Sustentáveis de Floresta Tropical Instituto de Estudos Avançados Universidade de São Paulo (USP) Programa de Pesquisa Amazônia em Transformação (AmazonIEA)

Leia mais

MBA GOVERNANÇA CORPORATIVA (Parceria IBGC)

MBA GOVERNANÇA CORPORATIVA (Parceria IBGC) MBA GOVERNANÇA CORPORATIVA (Parceria IBGC) Apresentação FIPECAFI A Faculdade FIPECAFI é mantida pela Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras, criada em 1974. Seus projetos modificaram

Leia mais

Conteúdo. Community College Perguntas e Respostas Página 1

Conteúdo. Community College Perguntas e Respostas Página 1 Conteúdo A educação superior nos Estados Unidos... 2 O que é um Community College?... 2 O que é considerado uma instituição de educação superior?... 2 O que quer dizer ser credenciada regionalmente?...

Leia mais

MISSÃO AGRICULTURA ORGÂNICA ESTADOS UNIDOS - 2015

MISSÃO AGRICULTURA ORGÂNICA ESTADOS UNIDOS - 2015 80710-210 - Rua Júlia Wanderley, 1329 Casa 5 www.mvmturismo.com.br mvm@mvmturismo.com.br 55 41 32542162 MISSÃO AGRICULTURA ORGÂNICA ESTADOS UNIDOS - 2015 Neste mundo onde o meio ambiente está cada vez

Leia mais