Relação de teses e dissertações recentes de Sociolinguística produzidas no Brasil

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Relação de teses e dissertações recentes de Sociolinguística produzidas no Brasil"

Transcrição

1 Relação de teses e dissertações recentes de Sociolinguística produzidas no Brasil OBS.: Esta relação é apenas ilustrativa. Não é exaustiva em relação aos programas de pós-graduação nem em relação a orientadores ou datas. Informações suplementares podem ser obtidas nos órgãos oficiais de Ciência e Tecnologia. Teses de doutorado Aline Rodrigues Benayon. Aquisição das fricativas sibilantes no português brasileiro: propriedades distribucionais e variação. Tese (Doutorado em Linguística) Universidade Federal do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, orientado por Christina Abreu Gomes, América Lúcia Silva César. Lições de abril: construção de autoria entre os Pataxó de Coroa Vermelha. Tese (Doutorado em Linguística Aplicada) Universidade Estadual de Campinas, orientado por Stella Maris Bortoni de Figueiredo Ricardo, Ana Carla Estellita Vogeley. Vogais médias pretônicas: aquisição e variação. Tese (Doutorado em Linguística) Universidade Federal da Paraíba, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, orientado por Dermeval da Hora Oliveira, Ana Dilma de Almeida Pereira. A educação (sócio)linguística no processo de formação de professores do ensino fundamental. Tese (Doutorado em Linguística) Universidade de Brasília, orientado por Stella Maris Bortoni de Figueiredo Ricardo, 2008.

2 2 Manual de Sociolinguística Ana Lúcia Souza de Oliveira Villaça. Contra expectativas em linguagem de venda. Tese (Doutorado em Linguística) Universidade Federal do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, orientado por Maria Cecilia de Magalhães Mollica, André Pedro da Silva. Apagamento da postônica não-final. Tese (Doutorado em Linguística) Universidade Federal da Paraíba, orientado por Dermeval da Hora Oliveira, Angela Marina Bravin dos Santos. O sujeito anafórico de terceira pessoa na fala culta carioca: um estudo da mudança em tempo real. Tese (Doutorado em Letras Vernáculas) Universidade Federal do Rio de Janeiro, orientado por Maria Eugênia Lamoglia Duarte, Arlene da Fonseca. O domínio discursivo religioso: as faces do imperativo e de seus efeitos no fiel. Tese (Doutorado em Estudos Linguísticos) Universidade Federal Fluminense Instituto de Letras, orientado por Claudia Nivia Roncarati de Souza, Cátia Regina Braga Martins. Contribuições epistêmicas e metodológicas dos estudos de gênero para o ensino de língua portuguesa na graduação. Tese (Doutorado em Linguística) Universidade de Brasília, orientado por Stella Maris Bortoni de Figueiredo Ricardo, Caroline Rodrigues. Letramentos escolares no Ensino Médio. Tese (Doutorado em Linguística) Universidade de Brasília, orientado por Stella Maris Bortoni de Figueiredo Ricardo, Celina Cassal Josetti. O arcaico e o moderno na escola brasileira: um enfoque da sociolinguística educacional. Tese (Doutorado em Educação) Universidade de Brasília, orientado por Stella Maris Bortoni de Figueiredo Ricardo, Celina Castro Frade. A condicionalidade no contrato internacional em inglês. Tese (Doutorado em Linguística) Universidade Federal do Rio de Janeiro, Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ, orientado por Maria Cecilia de Magalhães Mollica, 2004.

3 Manual de Sociolinguística 3 Christina Abreu Gomes. Aquisição e perda de preposições. Tese (Doutorado em Linguística) Universidade Federal do Rio de Janeiro, orientado por Maria Cecilia de Magalhães Mollica, Cibele Brandão de Oliveira. Discurso Acadêmico: estratégias de variação estilística em situações de aula. Tese (Doutorado em Linguistica) Universidade de Brasília, orientado por Stella Maris Bortoni de Figueiredo Ricardo, Clara Oliveira Esteves. O conhecimento fonológico de crianças com Dislexia, Desvio Fonológico e Distúrbio Específico de Linguagem: uma análise multirrepresentacional da linguagem. Tese (Doutorado em Linguística) Universidade Federal do Rio de Janeiro, orientado por Christina Abreu Gomes, Claudia Heloisa Schmeiske da Silva. Leitura na escola: As contribuições da Supervisão Pedagógica na formação de leitores competentes. Tese (Doutorado em Educação) Universidade de Brasília, orientado por Stella Maris Bortoni de Figueiredo Ricardo, Cyntia Aparecida Pereira Patusco Gomes da Silva. Distúrbios fonoarticulatórios na síndrome de down e implicações na lectoescrita. Tese (Doutorado em Linguística) Universidade Federal do Rio de Janeiro, orientado por Maria Cecilia de Magalhães Mollica, Daisy Bárbara Borges Cardoso. Variação e mudança do imperativo no português brasileiro: gênero e identidade. Tese (Doutorado em Linguística) Universidade de Brasília, orientado por Maria Marta Pereira Scherre, Danielle Kely Gomes. Síncope em proparoxítonas: um estudo contrastivo entre o português brasileiro e o português europeu. Tese (Doutorado em Letras Vernáculas) Faculdade de Letras/Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, orientado por Sílvia Brandão, Débora David das Neves. Contato linguístico no Pará: o caso do Português Aikewára. Tese (Mestrado em Linguística) Universidade Federal da Paraíba, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, orientado por Dermeval da Hora Oliveira, 2009.

4 4 Manual de Sociolinguística Débora David das Neves. O Português de contato dos índios Suruí do Tocantins. Tese (Doutorado em Letras) Universidade Federal da Paraíba, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, orientado por Dermeval da Hora Oliveira, Eliana Maria Sarreta Alves. O trabalhador e as exigências letradas na área rural. Tese (Doutorado em Educação) Universidade de Brasília, orientado por Stella Maris Bortoni de Figueiredo Ricardo, Eliete Figueira Batista. A integração clausal no âmbito das construções completivas de verbo preposicionadas. Tese (Doutorado) Faculdade de Letras da UFRJ, orientado por Sílvia Brandão, Elizete Cristina de Souza. Crenças e atitudes de professores e alunos no Brasil e na Espanha, sobre variação linguística. Tese (Doutorado em Linguística) Universidade de Brasília, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, orientado por Stella Maris Bortoni de Figueiredo Ricardo, Ernani Machado Garrão Neto. Sujeito pleno e sujeito nulo na aquisição do português brasileiro e do português europeu como segunda língua: evidências para o estudo da interlíngua. Tese (Doutorado em Linguística) Universidade Federal do Rio de Janeiro, orientado por Christina Abreu Gomes, Evanilda Marins Almeida. Uso e norma: a variação da concordância verbal em redações escolares. Tese (Doutorado) Faculdade de Letras da UFRJ, orientado por Sílvia Brandão, Fernanda Duarte Senna. Acesso e Representação Lexical na Produção de Indivíduos Afásicos. Tese (Doutorado em Linguística) Universidade Federal do Rio de Janeiro, orientado por Christina Abreu Gomes, Fernando Cardoso Loureiro. Aspectos da pluralização no Português de Contato. Tese (Doutorado em Linguística) Universidade Federal do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, co-orientado por Christina Abreu Gomes, 2005.

5 Manual de Sociolinguística 5 Filomena de Oliveira Varejão. Variação em estruturas de concordância verbal e em estratégias de relativização no português europeu popular. Tese (Doutorado em Letras Vernáculas) Universidade Federal do Rio de Janeiro, orientado por Maria Eugênia Lamoglia Duarte, Gilson Chicon Alves. O acento secundário: estudo à luz da fonologia métrica e da sociolinguistica. Tese (Doutorado em Linguística) Universidade Federal da Paraíba, orientado por Dermeval da Hora Oliveira, Gilson Costa Freire. A realização do dativo e do acusativo anafóricos de terceira pessoa na escrita brasileira e lusitana. Tese (Doutorado em Letras Vernáculas) Universidade Federal do Rio de Janeiro, orientado por Maria Eugênia Lamoglia Duarte, Henriques, Fernando Pimentel. Construções com verbos inacusativos que selecionam um complemento oracional: uma análise comparativa do PE e PB. Tese (Doutorado em Letras Vernáculas) Universidade Federal do Rio de Janeiro, orientado por Maria Eugênia Lamoglia Duarte, Humberto Soares da Silva. Evidências da mudança em dados da Língua-E: o sujeito pronominal no português e no espanhol. Tese (Doutorado em Letras Vernáculas) Universidade Federal do Rio de Janeiro, orientado por Maria Eugênia Lamoglia Duarte, Isabela de Freitas Villas Boas. A contribuição do processo de ensino-aprendizagem de produção textual em língua inglesa para o letramento do aluno. Tese (Doutorado em Educação) Universidade de Brasília, orientado por Stella Maris Bortoni de Figueiredo Ricardo, Ivete Monteiro de Azevedo. A expressão do tempo no romance histórico: um estudo em Boca do Inferno de Ana Miranda. Tese (Doutorado em Estudos Linguísticos) Universidade Federal Fluminense Instituto de Letras, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais, orientado por Claudia Nivia Roncarati de Souza, 2008.

6 6 Manual de Sociolinguística Jacqueline Brasil Varela Ramos. Aquisição da preposição DE em L1. Tese (Doutorado em Linguística) Universidade Federal do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, co-orientado por Christina Abreu Gomes, Juliana Esposito Marins. As repercussões da marcação do parâmetro do sujeito nulo: um estudo das sentenças existenciais com ter e haver no PB e no PE. Tese (Doutorado em Letras Vernáculas) Universidade Federal do Rio de Janeiro, orientado por Maria Eugênia Lamoglia Duarte, Juliene Lopes Ribeiro Pedrosa. Análise do /s/ pós-vocálico na PB: coda ou onset com núcleo foneticamente vazio? Tese (Doutorado em Linguística) Universidade Federal da Paraíba, orientado por Dermeval da Hora Oliveira, Juliene Lopes Ribeiro Pedrosa. Analisando variação sob a perspectiva da OT. Tese (Doutorado em Linguística) Universidade Federal da Paraíba, orientado por Dermeval da Hora Oliveira, Jussara Almeida. Ordem no português de contato e no português vernacular. Tese (Doutorado em Linguística) Universidade Federal do Rio de Janeiro, orientado por Maria Cecilia de Magalhães Mollica, Leonardo Wanderley Lopes. Preferências e atitudes dos ouvintes em relação à variação linguística regional no telejornalismo. Tese (Doutorado em Linguística) Universidade Federal da Paraíba, orientado por Dermeval da Hora Oliveira, Leonor Werneck dos Santos. Articuladores textuais na literatura infantojuvenil (e, mas, aí, então). Tese (Doutorado em Letras Vernáculas) Universidade Federal do Rio de Janeiro, orientado por Maria Eugênia Lamoglia Duarte, Lúcia Furtado de Mendonça Cyranka. Atitudes linguísticas de alunos de escolas públicas de Juiz de Fora/MG. Tese (Doutorado em Estudos Linguísticos) Universidade Federal Fluminense Instituto de Letras, orientado por Claudia Nivia Roncarati de Souza, 2007.

7 Manual de Sociolinguística 7 Luciana Melo. Construções de topicalização no ppb. Tese (Doutorado em Linguística) Universidade Federal do Rio de Janeiro, orientado por Maria Cecilia de Magalhães Mollica, Lucirene da Silva Carvalho. Os róticos em posição de coda: uma análise variacionista no falar piauiense. Tese (Doutorado em Linguística) Universidade Federal da Paraíba, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, orientado por Dermeval da Hora Oliveira, Lucirene da Silva Carvalho. Uma abordagem sociolinguística da realização do /r/ no falar teresinense. Tese (Doutorado em Letras) Universidade Federal da Paraíba orientado por Dermeval da Hora Oliveira, Luzineth Rodrigues Martins. O processo interacional nas aulas de língua materna: a mediação e a competência discursiva. Tese (Doutorado em Linguística) Universidade de Brasília, orientado por Stella Maris Bortoni de Figueiredo Ricardo, Manoel de Carvalho Almeida. A multifuncionalidade da clivagem na fala e na escrita. Tese (Doutorado em Estudos Linguísticos) Universidade Federal Fluminense Instituto de Letras, orientado por Claudia Nivia Roncarati de Souza, Marcia Carrano Castro. A construção do literário na prosa narrativa de Luiz Ruffato. Tese (Doutorado em Letras Vernáculas) Universidade Federal do Rio de Janeiro, orientado por Maria Eugênia Lamoglia Duarte, Maria Alice Fernandes de Sousa. Alfabetização e o Letramento de jovens, adultos e idosos sob a ótica da sociolinguística educacional. Tese (Doutorado em Educação) Universidade de Brasília, orientado por Stella Maris Bortoni de Figueiredo Ricardo, Maria Carlota Paixão Rosa. A pontuação no português medieval. Coorientação com o prof. titular Dr. Anthony Julius Naro. Tese (Doutorado em Linguística) Universidade Federal do Rio de Janeiro, orientado por Maria Cecilia de Magalhães, 1993.

8 8 Manual de Sociolinguística Maria Cristina Guimarães de Goes Monteiro. Variação em definições: as construções [SN SER SN] e [SN SER QUANDO 0]. Tese (Doutorado em Linguística) Universidade Federal do Rio de Janeiro, orientado por Maria Cecilia de Magalhães Mollica, Maria da Guia Taveiro Silva. Letramento e linguagem em escola rural no Maranhão. Tese (Doutorado em Linguística) Universidade de Brasília, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, orientado por Stella Maris Bortoni de Figueiredo Ricardo, Maria da Penha Ferreira de Assis. O domínio da espacialidade em manuais didáticas de Geografia. Tese (Doutorado em Estudos Linguísticos) Universidade Federal Fluminense Instituto de Letras, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais, orientado por Claudia Nivia Roncarati de Souza, Maria de Fátima de Souza Aquino. Tipologia de erros de leitura: análise variável e cognitiva. Tese (Doutorado em Linguística) universidade Federal da Paraíba, orientado por Dermeval da Hora Oliveira, Maria de Fátima Sousa de Oliveira Barbosa. (Impolidez) em EAD. Tese (Doutorado em Linguística) Universidade Federal do Rio de Janeiro, orientado por Maria Cecilia de Magalhães Mollica, Márcia Dias Lima da Silva. Atitude linguística: um estudo sobre as variantes de objeto direto anafórico. Tese (Doutorado em Linguística) Universidade Federal do Rio de Janeiro, orientado por Christina Abreu Gomes, Maria do Rosário Cordeiro Rocha. O processo de apropriação da modalidade escrita da língua: um estudo sociolinguístico longitudinal. Tese (Doutorado em Linguística) Universidade de Brasília, orientado por Stella Maris Bortoni de Figueiredo Ricardo, Maria do Rosário do Nascimento Ribeiro Alves. Educação ambiental nas aulas de língua portuguesa: gêneros textuais em uma abordagem interdisciplinar. Tese (Doutorado em Educação) Universidade de Brasília, orientado por Stella Maris Bortoni de Figueiredo Ricardo, 2013.

9 Manual de Sociolinguística 9 Márcia dos Santos Machado. Sintaxe e semântica de predicações com verbo fazer. Vieira. Tese (Doutorado) Faculdade de Letras da UFRJ, orientado por Sílvia Brandão, Marcos Araújo Bagno. A Dramática da Língua Portuguesa. Tese (Doutorado em Filologia e Língua Portuguesa) Universidade de São Paulo, co-orientado por Maria Marta Pereira Scherre, Marcos Gonzalez. A gramaticalização de informação: uma abordagem sociocognitiva. Tese (Doutorado em Ciência da informação) PIBIC/UFRJ, orientado por Maria Cecilia de Magalhães Mollica, Maria Aparecida Lopes Rossi. O processo de escolarização dos diferentes gêneros textuais observado nas práticas de ensino de leitura. Tese (Doutorado em Educação) Universidade de Brasília, orientado por Stella Maris Bortoni de Figueiredo Ricardo, Maria Avelina de Carvalho. Práticas de letramento em um grupo social urbano de cultura oral. Tese (Doutorado em Linguística) Universidade de Brasília, orientado por Stella Maris Bortoni de Figueiredo Ricardo, Maria Spanó. A ordem Verbo-Sujeito no português brasileiro e europeu: um estudo sincrônico da escrita padrão. Tese (Doutorado em Letras Vernáculas) Universidade Federal do Rio de Janeiro, orientado por Maria Eugênia Lamoglia Duarte, Mayra Cristina Guimarães Averbug. Aquisição em português brasileiro: o parâmetro do objeto nulo. Tese (Letras (Letras Vernáculas) Universidade Federal do Rio de Janeiro, orientado por Maria Eugênia Lamoglia Duarte, Mônica Tavares Orsini. As construções de tópico no português do Brasil: uma análise sintático-discursiva e prosódica. Tese (Doutorado em Letras Vernáculas) Universidade Federal do Rio de Janeiro, orientado por Maria Eugênia Lamoglia Duarte, 2003.

10 10 Manual de Sociolinguística Norma da Silva Lopes. Concordância nominal, contexto linguístico e sociedade. Tese (Doutorado em Letras e Linguística) Universidade Federal da Bahia, co-orientado por Maria Marta Pereira Scherre, Paula Maria Cobucci Ribeiro Coelho. Contribuições da sociolinguística educacional para materiais de formação continuada de professores de Língua portuguesa. Tese (Doutorado em Linguística) Universidade de Brasília, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, orientado por Stella Maris Bortoni de Figueiredo Ricardo, Rachel do Valle Dettoni. A concordância de gênero na anáfora pronominal: variação e mudança linguística no dialeto da Baixada Cuiabana Mato Grosso. Tese (Doutorado Estudos Linguísticos) Universidade Federal de Minas Gerais, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, co-orientado por Maria Marta Pereira Scherre, Renata Lopes Marafoni. A distribuição do objeto nulo no português europeu e no português brasileiro. Tese (Doutorado em Letras Vernáculas) Universidade Federal do Rio de Janeiro, orientado por Maria Eugênia Lamoglia Duarte, Rosângela Ávila Dantas. Pedidos de ajuda acadêmica em lista de discussão digital: um estudo do gênero. Tese (Doutorado em Estudos Linguísticos) Universidade Federal Fluminense Instituto de Letras, co-orientado por Claudia Nivia Roncarati de Souza, Rosaura de Barros Baião. Análise de aí e então em relatos de opinião. Tese (Doutorado em Linguística) Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, co-orientado por Maria Cecilia de Magalhães Mollica, Rosineide Magalhães de Sousa. Gênero discursivo mediacional da elaboração à recepção: uma pesquisa na perspectiva etnográfica. Tese (Doutorado em Linguística) Universidade de Brasília, orientado por Stella Maris Bortoni de Figueiredo Ricardo, 2006.

11 Manual de Sociolinguística 11 Rubens Marques de Lucena. Busca por padrões silábicos não marcados no Português Brasileiro: uma abordagem baseada em restrições. Tese (Doutorado em Linguística) Universidade Federal da Paraíba, orientado por Dermeval da Hora Oliveira, Rubens Marques de Lucena. Em busca de padrões fonológicos para o Português. Tese (Doutorado em Linguística) Universidade Federal da Paraíba, orientado por Dermeval da Hora Oliveira, Sheila Lúcia de Oliveira Bezerra. Percepção da fala em situação de teste: o comportamento linguístico analisado sob a ótica dos modelos multirepresentacionais. Tese (Doutorado em Linguística) Universidade Federal do Rio de Janeiro, orientado por Christina Abreu Gomes, Sérgio Drummond Madureira Carvalho. As pretônicas <e > e <o>no Português do Brasil e no Português Europeu. Tese (Doutorado) Faculdade de Letras da UFRJ, orientado por Sílvia Brandão, Sérgio Leitão Vasco. Construções de tópico na fala popular. Tese (Doutorado em Letras Vernáculas) Universidade Federal do Rio de Janeiro, orientado por Maria Eugênia Lamoglia Duarte, Shirley Eliany Rocha Mattos. Goiás na primeira pessoa do plural. Tese (Doutorado em Linguística) Universidade de Brasília, orientado por Maria Marta Pereira Scherre, Sirlea da Silva Reis. Com a palavra, o Presidente... As metáforas de Lula Tese (Doutorado em Estudos Linguísticos) Universidade Federal Fluminense Instituto de Letras, orientado por Claudia Nivia Roncarati de Souza, Sílvia Regina Neves da Silva. Cadeias referenciais: o objeto-de-discurso e sua evolução na progressão textual. Tese (Doutorado em Estudos Linguísticos) Universidade Federal Fluminense Instituto de Letras, orientado por Claudia Nivia Roncarati de Souza, 2007.

12 12 Manual de Sociolinguística Silvia Rodrigues Vieira. Colocação pronominal nas variedades brasileira, europeia e moçambicana: a definição da natureza do clítico em três variedades do Português. Tese (Doutorado) Faculdade de Letras da UFRJ, orientado por Sílvia Brandão, Simone Correia Tostes. Operações inversas em língua estrangeira. Tese (Doutorado em Linguística) Universidade Federal do Rio de Janeiro, orientado por Maria Cecilia de Magalhães Mollica, Terezinha Cristina Campos de Rezende. Dinâmica do contato dialetal: estudo sociolinguístico sobre Conceição de Ibitipoca MG. Tese (Doutorado em Linguística) Universidade Federal do Rio de Janeiro, orientado por Christina Abreu Gomes, Valéria Viana Sousa. Alguns caminhos com. Tese (Doutorado em Letras) Universidade Federal da Paraíba, orientado por Dermeval da Hora Oliveira, Vânia Lisbôa da Silveira Guedes. Nominalizações deverbais em artigos científicos: uma contribuição para análise e a indexação temática da informação. Tese (Doutorado em Linguística) Universidade Federal do Rio de Janeiro, orientado por Maria Cecilia de Magalhães Mollica, Veruska Ribeiro Machado. Práticas escolares de leitura: relação entre a concepção de leitura do Pisa e as práticas da escola. Tese (Doutorado em Educação) Universidade de Brasília, orientado por Stella Maris Bortoni de Figueiredo Ricardo, Violeta Virgínia Rodrigues. Construções comparativas: estruturas oracionais? Tese (Doutorado em Letras Vernáculas) Universidade Federal do Rio de Janeiro, orientado por Maria Eugênia Lamoglia Duarte, Virgílio Pereira de Almeida. Conhecendo as regras do jogo: a competência comunicativa e os manuais didáticos de ensino de inglês como língua estrangeira. Tese (Doutorado em Linguística) Universidade de Brasília, orientado por Stella Maris Bortoni de Figueiredo Ricardo, 2011.

13 Manual de Sociolinguística 13 Wagner Teobaldo Lopes de Andrade. Variação fonológica da LIBRAS: um estudo sociolinguístico de comunidades surdas da Paraíba. Tese (Doutorado em Linguística) Universidade Federal da Paraíba, orientado por Dermeval da Hora Oliveira, Zulina Souza de Lira. A entoação modal em cinco falares do nordeste brasileiro. Tese (Doutorado em Linguística) Universidade Federal da Paraíba, orientado por Dermeval da Hora Oliveira, Zulina Lira. Prosódia dialetal no Português Brasileiro. Tese (Doutorado em Linguística) Universidade Federal da Paraíba, orientado por Dermeval da Hora Oliveira, Dissertações de mestrado Adriana Lilia Vidigal Soares de Andrade. A variação de você, cê e ocê no português brasileiro. Dissertação (Mestrado em Linguística) Universidade de Brasília, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, orientado por Maria Marta Pereira Scherre, Adriana Morcelles dos Santos. O Futuro Verbal no Português do Brasil em Variação. Dissertação (Mestrado em Linguística) Universidade de Brasília, orientado por Maria Marta Pereira Scherre, Adriano Carlos de Moura. O comportamento da lateral pós-vocálica em posição de coda no falar tocantinense: uma análise variacionista. Dissertação (Mestrado em Linguística) Universidade Federal da Paraíba, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, orientado por Dermeval da Hora Oliveira, Adriano Carlos de Moura. O processo de variação da lateral. Dissertação (Mestrado em Linguística) Universidade Federal da Paraíba, orientado por Dermeval da Hora Oliveira, 2008.

14 14 Manual de Sociolinguística Alberto Cirilo Paz de Lima. Processos conceptuais, Wikileaks e informação. Dissertação (Mestrado em Ciência da Informação) Universidade Federal do Rio de Janeiro, orientado por Maria Cecilia de Magalhães Mollica, Alessandra Araújo Marinho. Um estudo de code switching no repertório de jovens hispano-falantes em Brasília. Dissertação (Mestrado em Linguística) Universidade de Brasília, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, orientado por Stella Maris Bortoni de Figueiredo Ricardo, Alessandra de Paula Santos. Vogais médias postônicas não-finais na fala do Estado do Rio de Janeiro. Dissertação (Mestrado) Faculdade de Letras da UFRJ, orientado por Sílvia Brandão, Aline de Azevedo Ferreira. Avaliação Fonológica de Crianças com Distúrbio Específico da Linguagem sob a ótica da Fonologia de Uso. Dissertação (Mestrado em Linguística) Universidade Federal do Rio de Janeiro, orientado por Christina Abreu Gomes, Aline Benayon. A emergência de padrões fonológicos: a aquisição de ditongos orais decrescentes do PB. Dissertação (Mestrado em Linguística) Universidade Federal do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, orientado por Christina Abreu Gomes, Aliris dos Santos. A redução do ditongo decrescente na linguagem de migrantes de origem rural. Dissertação (Mestrado em Linguística) Universidade de Brasília, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, orientado por Stella Maris Bortoni de Figueiredo Ricardo, Almeida, Evanilda Marins. A variação da concordância nominal num dialeto rural. Dissertação (Mestrado) Faculdade de Letras da UFRJ, orientado por Sílvia Brandão, Altair Martins Gomes. A influência da oralidade na escrita: uma análise sociolinguística de redações escolares em uma escola pública do DF. Dissertação (Mestrado em Linguística) Universidade de Brasília, orientado por Stella Maris Bortoni de Figueiredo Ricardo, 2008.

15 Manual de Sociolinguística 15 Alvanira Lúcia de Barros. O uso da relativa cortadora na fala pessoense. Dissertação (Mestrado em Letras) Universidade Federal da Paraíba, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, orientado por Dermeval da Hora Oliveira, Alyson Souto Diniz Vilela. Processo de ressilabificação do Francês por falantes nativos da PB: uma análise sob a luz da Teoria da Otimalidade. Dissertação (Mestrado em Linguística) Universidade Federal da Paraíba, orientado por Dermeval da Hora Oliveira, Amanda de Santana Campos Vargas. Estratégias pronominais de indeterminação: um estudo diacrônico. Dissertação (Mestrado em Letras Vernáculas) Universidade Federal do Rio de Janeiro, orientado por Maria Eugênia Lamoglia Duarte, Ana Carla Morito Machado. O uso e a ordem dos clíticos na escrita de estudantes da cidade do Rio de Janeiro. Dissertação (Mestrado) Faculdade de Letras da UFRJ, orientado por Sílvia Brandão, Ana Cristina Baptista de Abreu. Aquisição de orações relativas o Português Brasileiro. Dissertação (Mestrado em Linguística) Universidade Federal do Rio de Janeiro, orientado por Christina Abreu Gomes, Andréa Leite Soares. O fenômeno variável da concordância verbal em redações escolares. Dissertação (Mestrado em Linguística) Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, orientado por Christina Abreu Gomes, Ana Maria Vellasco. Um estudo dos padrões de provérbios na sociedade brasileira. Dissertação (Mestrado em Linguística) Universidade de Brasília, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, orientado por Stella Maris Bortoni de Figueiredo Ricardo, André Pedro da Silva. Síncope da átona não-final no falar sapeense. Dissertação (Mestrado em Letras) Universidade Federal da Paraíba, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, orientado por Dermeval da Hora Oliveira, 2006.

16 16 Manual de Sociolinguística Ângela Marina Bravin dos Santos. O sujeito pronominal em contexto de mudança paramétrica: a escrita de alunos do Ensino Médio. Dissertação (Mestrado em Letras Vernáculas) Universidade Federal do Rio de Janeiro, orientado por Maria Eugênia Lamoglia Duarte, Antoneli de Farias Matos. Concordância verbal variável na escrita escolar. Dissertação (Mestrado em Letras Vernáculas) Universidade Federal do Rio de Janeiro, orientado por Maria Eugênia Lamoglia Duarte, Antônia Verônica de Andrade Neta. Alternância seu/dele no falar pessoense. Dissertação (Mestrado em Letras) Universidade Federal da Paraíba, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, orientado por Dermeval da Hora Oliveira, Arlene da Fonseca. O imperativo no português: uma visão pragmáticofuncional. Dissertação (Mestrado em Língua Portuguesa) Universidade Federal Fluminense, orientado por Claudia Nivia Roncarati de Souza, Astrid Franco Barbosa. Alternância de formas indicativas e subjuntivas na fala de Vitória (ES). Dissertação (Mestrado em Estudos Linguísticos) Universidade Federal do Espírito Santo, orientado por Maria Marta Pereira Scherre, Augusto César Luitgardo Moura Filho. Reinventando a aula: por um contexto para a aprendizagem de inglês como segunda língua. Dissertação (Mestrado em Linguística) Universidade de Brasília, orientado por Stella Maris Bortoni de Figueiredo Ricardo, Beatriz de Assis Oliveira. As leituras do cotidiano escolar e a competência comunicativa de crianças de escola rural. Dissertação (Mestrado em Educação) Universidade de Brasília, orientado por Stella Maris Bortoni de Figueiredo Ricardo, Carlos Alberto Moreira Saraiva. As múltiplas realizações do fonema /s/ em posição de coda na fala do cratense. Dissertação (Mestrado em Letras) Universidade Federal da Paraíba, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, orientado por Dermeval da Hora Oliveira, 2001.

17 Manual de Sociolinguística 17 Carlos Alexandre Victorio Goncalves. Aferese e prótese: verso e reverso morfológico. Dissertação (Mestrado em Linguística) Universidade Federal do Rio de Janeiro, orientado por Maria Cecilia de Magalhães Mollica, Carlos Eduardo Deoclécio. Variação sintática das orações adverbiais finais: similaridades e diferenças entre fala e escrita. Dissertação (Mestrado em Estudos Linguísticos) Universidade Federal do Espírito Santo, orientado por Maria Marta Pereira Scherre, Carmen Maria Felgueiras. Análise da Variação no Uso da Preposição PARA. Dissertação (Mestrado em Linguística) Universidade Federal do Rio de Janeiro, orientado por Maria Marta Pereira Scherre, Carolina Queiroz Andrade. Tu e mais quantos? A segunda pessoa na fala brasiliense. Dissertação (Mestrado em Linguística) Universidade de Brasília, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, orientado por Maria Marta Pereira Scherre, Caroline Rodrigues Cardoso. Variação da concordância verbal no indivíduo: um confronto entre o linguístico e o estilístico. Dissertação (Mestrado em Linguística) Universidade de Brasília, orientado por Maria Marta Pereira Scherre, Cátia Regina Braga Martins. Análise das concepções de leitura no discurso de professores participantes de projetos de formação continuada. Dissertação (Mestrado em Educação) Universidade de Brasília, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, orientado por Stella Maris Bortoni de Figueiredo Ricardo, Chintia Carla Ferreira. A variação do pronome sujeito na fala da comunidade Kalunga. Dissertação (Mestrado em Linguística) Universidade de Brasília, orientado por Maria Marta Pereira Scherre, Cibele de Oliveira Brandão. Do discurso formal para o informal: um estudo de variação estilística no meio acadêmico. Dissertação (Mestrado em Linguística) Universidade de Brasília, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, orientado por Stella Maris Bortoni de Figueiredo Ricardo, 1996.

18 18 Manual de Sociolinguística Cilas de Oliveira Peixoto. A pontuação como indiciação de processamento linguístico e coesão textual. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Língua Portuguesa) Universidade Federal Fluminense, orientado por Claudia Nivia Roncarati de Souza,1998. Cíntia da Costa Corrêa. Focalização dialetal em Brasília. Dissertação (Mestrado em Linguística) Universidade de Brasília, orientado por Stella Maris Bortoni de Figueiredo Ricardo, Cíntia da Silva Pacheco. Padrões Sociolinguísticos da Concordância de Gênero na Baixada Cuiabana. Dissertação (Mestrado em Linguística) Universidade de Brasília, orientado por Maria Marta Pereira Scherre, Clara Oliveira Esteves. Representação e Acesso Ao Conhecimento Fonológico em Crianças com Dislexia Fonológica do Desenvolvimento. Dissertação (Mestrado em Linguística) Universidade Federal do Rio de Janeiro, Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ, orientado por Christina Abreu Gomes, Claudia Heloisa Schmeiske da Silva. Leitura na escola: aprender a ler, ler para aprender. Dissertação (Mestrado em Educação) Universidade de Brasília, orientado por Stella Maris Bortoni de Figueiredo Ricardo, Cristina Madeira Almeida. A anammese terapêutica: uma abordagem interacional. Dissertação (Mestrado em Linguística) Universidade de Brasília, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, orientado por Stella Maris Bortoni de Figueiredo Ricardo, Cristiane da Silva Baltor. Estudo variacionista do Objeto Direto de 3ª. pessoa em série anafórica no falar pessoense. Dissertação (Mestrado em Letras) Universidade Federal da Paraíba, orientado por Dermeval da Hora Oliveira, Daisy Bárbara Borges Cardoso. Variação e uso do modo imperativo: análise de dados em textos de José J. Veiga. Dissertação (Mestrado em Linguística) Universidade de Brasília, orientado por Maria Marta Pereira Scherre, 2004.

19 Manual de Sociolinguística 19 Damaris Santana Pereira Lima. A expressão do imperativo na fala de Campo Grande MS. Dissertação (Mestrado em Linguística) Universidade de Brasília, orientado por Maria Marta Pereira Scherre, Danielle de Rezende Santos. A ordem VS / SV com verbos inacusativos: um estudo diacrônico. Dissertação (Letras (Letras Vernáculas)) Universidade Federal do Rio de Janeiro, orientado por Maria Eugênia Lamoglia Duarte, Debora Cristina Lyra Ferreira. O tratamento das formas pronominais alternantes nós e a gente na escrita. Dissertação (Mestrado em Linguística) Universidade Federal do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, orientado por Maria Cecilia de Magalhães Mollica, Djalma Cavalcante Melo. Atitudes linguísticas e as variedades regionais de fala no Brasil. Dissertação (Mestrado em Linguística) Universidade de Brasília, orientado por Stella Maris Bortoni de Figueiredo Ricardo, Domingos dos Santos. A experiência de um aprendiz de português como segunda língua em ambiente de imersão. Dissertação (Mestrado em Educação) Universidade de Brasília, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, orientado por Stella Maris Bortoni de Figueiredo Ricardo, Edilene Patrícia Dias. O uso do tu no português brasiliense falado. Dissertação (Mestrado em Linguística) Universidade de Brasília, orientado por Maria Marta Pereira Scherre, Edmilson José de Sá. Variação do /L/ em Coda Silábica na Fala. Dissertação (Mestrado em Letras) Universidade Federal de Pernambuco, co-orientado por Dermeval da Hora Oliveira, Elaine Meireles Evangelista. Fala, Vitória! a variação do imperativo na cidade de Vitória/ES e sua posição no cenário nacional. Dissertação (Mestrado em Linguística) Universidade Federal do Espírito Santo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, orientado por Maria Marta Pereira Scherre, 2010.

20 20 Manual de Sociolinguística Elba Nusa Calmon. Ponte da passagem: você e cê transitando na fala de Vitória (ES). Dissertação (Mestrado em Estudos Linguísticos) Universidade Federal do Espírito Santo, co-orientado por Maria Marta Pereira Scherre, Eliane Mattos de Souza. Mecanismos de atenuação e silenciamento no português xinguano. Dissertação (Mestrado Língua Portuguesa) Universidade Federal Fluminense, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, orientado por Claudia Nivia Roncarati de Souza, Eliene Alves Fernandes. Nos, A Gente: Variação Em João Pessoa. Dissertação (Mestrado) Universidade Federal da Paraíba, orientado por Dermeval da Hora Oliveira, Eliete Figueira Batista. O uso de artigo diante de pronomes possessivos na fala de comunidades rurais do Estado do RJ. Dissertação (Mestrado) Faculdade de Letras da UFRJ, orientado por Sílvia Brandão, Elisabete Malvar. A realização do objeto direto de terceira pessoa em cadeia anafórica no português no Brasil. Dissertação (Mestrado em Linguística) Universidade de Brasília, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, orientado por Stella Maris Bortoni de Figueiredo Ricardo, Elizabeth Hanna. Difusão e focalização dialetal: o caso de Brasília. Dissertação (Mestrado em Linguística) Universidade de Brasília, orientado por Stella Maris Bortoni de Figueiredo Ricardo, Elson Marcolino da Silva. Um olhar sobre o cotidiano de uma alfabetizada e sua relação com o letramento: apontamentos etnográficos. Dissertação (Mestrado em Educação) Universidade de Brasília, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, orientado por Stella Maris Bortoni de Figueiredo Ricardo, Elton Jones Barbosa de Andrade. Palatalização das oclusivas dentais /t/ e /d/ na fala pessoense. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Linguística) Universidade Federal da Paraíba, orientado por Dermeval da Hora Oliveira, 2008.

Corrida da Saúde. Infantis A - Feminino

Corrida da Saúde. Infantis A - Feminino Corrida da Saúde Classificação geral do corta-mato, realizado no dia 23 de Dezembro de 2007, na Escola E.B. 2,3 de Valbom. Contou com a participação dos alunos do 4º ano e do 2º e 3º ciclos do Agrupamento

Leia mais

MFIG - TRABALHO Codigo Nome turma Nota Trabalho 110402106 Adriana Castro Valente 2 15,0 110402107 Alex da Silva Carvalho 3 14,9 70402122 Alexandre

MFIG - TRABALHO Codigo Nome turma Nota Trabalho 110402106 Adriana Castro Valente 2 15,0 110402107 Alex da Silva Carvalho 3 14,9 70402122 Alexandre MFIG - TRABALHO Codigo Nome turma Nota Trabalho 110402106 Adriana Castro Valente 2 15,0 110402107 Alex da Silva Carvalho 3 14,9 70402122 Alexandre Jorge Costelha Seabra 2 18,2 110402182 Ana Catarina Linhares

Leia mais

Técnicos Especializados

Técnicos Especializados Nome da Escola : Data final da candidatura : Disciplina Projeto: Agrupamento de Escolas Alexandre Herculano, Porto Nº Escola : 153000 2015-09-03 Nº Horário : 75 Escola de Referência para a Educação Bilingue

Leia mais

ESCOLA E.B. 2,3 DE LAMAÇÃES 2013-2014

ESCOLA E.B. 2,3 DE LAMAÇÃES 2013-2014 5º1 1 ANA CATARINA R FREITAS SIM 2 BEATRIZ SOARES RIBEIRO SIM 3 DIOGO ANTÓNIO A PEREIRA SIM 4 MÁRCIO RAFAEL R SANTOS SIM 5 MARCO ANTÓNIO B OLIVEIRA SIM 6 NÁDIA ARAÚJO GONÇALVES SIM 7 SUNNY KATHARINA G

Leia mais

RESULTADOS. Nome Global ( /100) PT1840719 ADÃO AZEVEDO MALHEIRO MATOS BARBOSA 94 B1 PT1840720 ADRIANA MORAIS SOUSA 52 A1

RESULTADOS. Nome Global ( /100) PT1840719 ADÃO AZEVEDO MALHEIRO MATOS BARBOSA 94 B1 PT1840720 ADRIANA MORAIS SOUSA 52 A1 PT1840719 ADÃO AZEVEDO MALHEIRO MATOS BARBOSA 94 B1 PT1840720 ADRIANA MORAIS SOUSA 52 A1 PT1840721 ADRIANA XAVIER DA SILVA FERNANDES 38 Pré-A1 PT1840722 ALEXANDRA FILIPA AZEVEDO SANTOS 52 A1 PT1840723

Leia mais

Lista dos Aprovados - Ensino do Inglês

Lista dos Aprovados - Ensino do Inglês Lista dos Aprovados - Ensino do Inglês Nº de Oferta Ordem Pontuação Nome do Docente 2216 1 100 Cidália Maria Faria Mendes de Sousa 2216 2 100 Mariana Borges Dias Moreira 2216 3 100 Marta Raquel Cardoso

Leia mais

COMÉRCIO INTERNACIONAL CURSO DE ECONOMIA

COMÉRCIO INTERNACIONAL CURSO DE ECONOMIA COMÉRCIO INTERNACIONAL CURSO DE ECONOMIA CLASSIFICAÇÕES DO SEGUNDO TESTE E DA AVALIAÇÃO CONTINUA Classificações Classificação Final Alex Santos Teixeira 13 13 Alexandre Prata da Cruz 10 11 Aleydita Barreto

Leia mais

151713 - Agrupamento de Escolas de Mosteiro e Cávado 346652 - Escola E.B.2,3 do Cávado. Relação de Alunos

151713 - Agrupamento de Escolas de Mosteiro e Cávado 346652 - Escola E.B.2,3 do Cávado. Relação de Alunos 3452 - Escola E.B.2,3 do Cávado : A 137 1 Adriana Manuela Gomes Pinheiro 14 S S 20 2 Alexandra Pereira Ferreira 28 3 Ângelo Rafael Araújo Gomes S 28 4 Beatriz da Costa Oliveira S 2 5 Domingos Gonçalo Ferreira

Leia mais

11º GRANDE PRÉMIO DE S.JOSÉ

11º GRANDE PRÉMIO DE S.JOSÉ 11º GRANDE PRÉMIO DE S.JOSÉ 1 FRANCISCO PEREIRA 36 SENIOR MASC. VITÓRIA S.C. 20.23 2 ANDRE SANTOS 48 SENIOR MASC. C.A.O.VIANENSE 20.27 3 JORGE CUNHA 3 SENIOR MASC. S.C.MARIA DA FONTE 21.14 4 DOMINGOS BARROS

Leia mais

TURMA 10 H. CURSO PROFISSIONAL DE: Técnico de Multimédia RELAÇÃO DE ALUNOS

TURMA 10 H. CURSO PROFISSIONAL DE: Técnico de Multimédia RELAÇÃO DE ALUNOS Técnico de Multimédia 10 H 7536 Alberto Filipe Cardoso Pinto 7566 Ana Isabel Lomar Antunes 7567 Andreia Carine Ferreira Quintela 7537 Bruno Manuel Martins Castro 7538 Bruno Miguel Ferreira Bogas 5859 Bruno

Leia mais

PROCESSO SELETIVO Nº 206/2015

PROCESSO SELETIVO Nº 206/2015 PROCESSO SELETIVO Nº 206/2015 O Sesc em Minas comunica a relação nominal com as notas da prova ocorrida entre os dias 07/06/2015 à 14/06/2015 Considerando o que está previsto no subitem 5.1.3.1 do Descritivo

Leia mais

Edital 04/13 - Inglês Grupo 1

Edital 04/13 - Inglês Grupo 1 Edital 04/13 - Inglês Grupo 1 1º DANIELLE OLIVEIRA LELIS GONRING 74,00 25,90 62,00 18,60 100,00 15,00 89,00 17,80 77,30 2º MARA CORRÊA SENNA 96,00 33,60 41,00 12,30 94,00 14,10 83,00 16,60 76,60 3º CAROLINA

Leia mais

Escola sede: Escola Secundária de S. Pedro do Sul Alunos Matriculados - 2015/2016

Escola sede: Escola Secundária de S. Pedro do Sul Alunos Matriculados - 2015/2016 13948 5 A 2.º Ciclo do Ensino Básico Ana Gabriela Pedro Fernandes Escola Básica n.º 2 de São Pedro do Sul 13933 5 A 2.º Ciclo do Ensino Básico Ana Júlia Capela Pinto Escola Básica n.º 2 de São Pedro do

Leia mais

RESULTADO GERAL DO VESTIBULAR 2013.1

RESULTADO GERAL DO VESTIBULAR 2013.1 RESULTADO GERAL DO VESTIBULAR 2013.1 ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS 1 000033 MARIO ALEX HOLANDA DA SILVA 2 000018 ANDRE DA CUNHA COSTA 3 000111 GISELE PRECHEDES NASCIMENTO ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS 1 000019

Leia mais

LISTA ORDENADA POR GRADUAÇÃO PROFISSIONAL - DGAE

LISTA ORDENADA POR GRADUAÇÃO PROFISSIONAL - DGAE Nome da Escola : Agrupamento de Escolas de Almancil, Loulé Horário n.º: 27-18 horas 2013-10-09 Grupo de Recrutamento: 420 - Geografia LISTA ORDENADA POR GRADUAÇÃO PROFISSIONAL - DGAE Ordenação Graduação

Leia mais

Escola Secundária de S. Pedro do Sul (AESPS)

Escola Secundária de S. Pedro do Sul (AESPS) Sala B5 KFS ALEXANDRE DE ALMEIDA SILVA ALEXANDRE HENRIQUE DA ROCHA OLIVEIRA ALEXANDRE MIGUEL DE ALMEIDA PEREIRA ALEXANDRE SILVA FIGUEIREDO ANA CATARINA GOMES MOREIRA ANA CATARINA MARQUES GOMES ANA MARGARIDA

Leia mais

Listas dos Aprovados - Ensino de Inglês

Listas dos Aprovados - Ensino de Inglês Listas dos Aprovados - Ensino de Inglês Nº de Oferta Ordem Pontuação Nome do Docente 758 1 100 Andreia Cristina de Sousa Gomes 758 2 100 Cidália Maria Faria Mendes de Sousa 758 3 100 Marta Raquel Cardoso

Leia mais

Lista de Contactos do Departamento de Engenharia Informática

Lista de Contactos do Departamento de Engenharia Informática Lista de Contactos do Departamento de Engenharia Informática Gabinete/Cargo Nome Extensão E-mail Diretor Luiz Felipe Rocha de Faria 1450 lef@isep.ipp.pt Sub-diretor(es) António Constantino Lopes 1462 acm@isep.ipp.pt

Leia mais

Desenvolvimento e Mudanças na Gestão Pública

Desenvolvimento e Mudanças na Gestão Pública UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO CEAD / UNIRIO PROGRAMA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA PNAP CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO PÚBLICA MUNICIPAL CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO DE ORGANIZAÇÃO

Leia mais

II ENCONTRO INTER-ESCOLAS DE BRAGA DESPORTO ESCOLAR DE NATAÇÃO CLASSIFICAÇÕES

II ENCONTRO INTER-ESCOLAS DE BRAGA DESPORTO ESCOLAR DE NATAÇÃO CLASSIFICAÇÕES II ENCONTRO INTER-ESCOLAS DE BRAGA DESPORTO ESCOLAR DE NATAÇÃO CLASSIFICAÇÕES PROVA 25m Livres femininos Class Escola Nome Escalão Tempo Obs. EBS Vieira de Araújo Mariana Fonseca Infantis A 20:2 2 EBS

Leia mais

ALUNOS QUE DEVEM DOCUMENTOS PARA REGISTRO DE DIPLOMA NA REITORIA DA UEMG:

ALUNOS QUE DEVEM DOCUMENTOS PARA REGISTRO DE DIPLOMA NA REITORIA DA UEMG: ALUNOS QUE DEVEM DOCUMENTOS PARA REGISTRO DE DIPLOMA NA REITORIA DA UEMG: CURSO: ADMINISTRAÇÃO 1. Ana Gabriela Gonçalves Pereira Amorim - Registro Civil Legível (certidão de casamento ou nascimento) 2.

Leia mais

Técnicos Especializados

Técnicos Especializados Técnicos Especializados Nome da Escola : Agrupamento de Escolas Alexandre Herculano, Porto Nº Escola : 153000 Data final da candidatura : 2014-09-18 Nº Horário : 9 Disciplina Projeto: Tradução e Interpretação

Leia mais

LISTA DE CANDIDATOS ADMITIDOS E NÃO ADMITIDOS. Concurso Oferta de Escola para Contratação de Docente Grupo 110. Ano Letivo - 2014/2015

LISTA DE CANDIDATOS ADMITIDOS E NÃO ADMITIDOS. Concurso Oferta de Escola para Contratação de Docente Grupo 110. Ano Letivo - 2014/2015 LISTA DE CANDIDATOS ADMITIDOS E NÃO ADMITIDOS Concurso Oferta de Escola para Contratação de Docente Grupo 110 Ano Letivo - 2014/2015 CANDIDATOS ADMITIDOS: Nº Candidato NOME OSERVAÇÕES 1367130034 Alexandra

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE BARRA DO CHOÇA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO - SEMED

PREFEITURA MUNICIPAL DE BARRA DO CHOÇA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO - SEMED RELAÇÃO DE PROFESSORES PARA O CONTRATO 2014 - EDUCAÇÃO INFANTIL AO 5º ANO NOME 1. IRENE SILVA DOS SANTOS 2. ERONILDES ALVES PEREIRA 3. JOSILENE DE JESUS CHAVES 4. EDNA MARIA OLIVEIRA SAMPAIO 5. ISABEL

Leia mais

CAMPUS: MINISTRO PETRONIO PORTELLA - TERESINA HOMOLOGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES

CAMPUS: MINISTRO PETRONIO PORTELLA - TERESINA HOMOLOGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES EDITAL 02/2014/PIBID-UFPI, de 14 de fevereiro de 2014. SELEÇÃO DE SUPERVISORES PARA O PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO CAMPUS: MINISTRO PETRONIO PORTELLA - TERESINA HOMOLOGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES

Leia mais

Hospital Sofia Feldman

Hospital Sofia Feldman Hospital Sofia ldman Relatório de Remuneração de Médicos Referente a Mês/Ano: 07/2015 NOME DO TRABALHADOR ROBERTO SALES MARTINS VERCOSA PAULO MAX GARCIA LEITE LUCAS BARBOSA DA SILVA JOAO BATISTA MARINHO

Leia mais

Relatório de Resultado por Curso 3,00 54,00 56,00 60,00 70,00 58,00 9,00 10,00 11,00 12,00 21,00

Relatório de Resultado por Curso 3,00 54,00 56,00 60,00 70,00 58,00 9,00 10,00 11,00 12,00 21,00 Av. Professor Mário Werneck, 25 Buritis 3050 Belo Horizonte/MG 1º Vestibular e Exame de Seleção de 15 do IFMG Campus Santa Luzia Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo 54 139 13 5423 3 57 191 117 2 2 172

Leia mais

ALUNOS QUE DEVEM DOCUMENTOS PARA REGISTRO DE DIPLOMA NA REITORIA DA UEMG:

ALUNOS QUE DEVEM DOCUMENTOS PARA REGISTRO DE DIPLOMA NA REITORIA DA UEMG: ALUNOS QUE DEVEM DOCUMENTOS PARA REGISTRO DE DIPLOMA NA REITORIA DA UEMG: CURSO: ADMINISTRAÇÃO 1. Ana Gabriela Gonçalves Pereira Amorim - Registro Civil Legível (certidão de casamento ou nascimento) 2.

Leia mais

EXAME CLASSIFICATÓRIO EAD 2014.2 TERESINA - DIRCEU CANDIDATOS CONVOCADOS PARA MATRÍCULA - 2ª CHAMADA

EXAME CLASSIFICATÓRIO EAD 2014.2 TERESINA - DIRCEU CANDIDATOS CONVOCADOS PARA MATRÍCULA - 2ª CHAMADA EXAME CLASSIFICATÓRIO EAD 2014.2 TERESINA - DIRCEU CANDIDATOS CONVOCADOS PARA MATRÍCULA - 2ª CHAMADA CURSO NOME SISTEMAS DE COTAS EDSON DE LIMA BRITO CYNTIA ELENICE OLIVEIRA SOUSA LIMA TIAGO LOPES DOS

Leia mais

CONDOMÍNIO ROTONDA PESSOAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS SORTEADAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

CONDOMÍNIO ROTONDA PESSOAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS SORTEADAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA SORTEADOS Titular 1 17ADILSON GOULART DE JESUS 819.***.***-15 Cangulo I Titular 2 1198 JANAINA COUTO SILVA DE OLIVEIRA 033.***.***-82 Cangulo I Titular 3 600 DARCILENE OLIVEIRA DA SILVA 058.***.***-65

Leia mais

Concurso Público para preenchimento de vagas no cargo de Defensor Público de 3ª Categoria do Estado de Goiás EDITAL Nº 001/2014

Concurso Público para preenchimento de vagas no cargo de Defensor Público de 3ª Categoria do Estado de Goiás EDITAL Nº 001/2014 UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO CENTRO DE SELEÇÃO Concurso Público para preenchimento de vagas no cargo de Defensor Público de 3ª Categoria do Estado de Goiás EDITAL Nº 001/2014

Leia mais

AMIGOS DO PROJECTO. Ler é sonhar pela mão de outrem. Fernando Pessoa, Livro do Desassossego

AMIGOS DO PROJECTO. Ler é sonhar pela mão de outrem. Fernando Pessoa, Livro do Desassossego Ler é sonhar pela mão de outrem. Fernando Pessoa, Livro do Desassossego AMIGOS DO PROJECTO O projecto Ler Mais e Escrever Melhor nasceu a 17 de Julho de 2008. Encontra-se numa fase de vida a infância que

Leia mais

MESTRADOS E DOUTORAMENTOS - 2015

MESTRADOS E DOUTORAMENTOS - 2015 MESTRADOS E DOUTORAMENTOS - 2015 2ª FASE - ECT SUPLENTE EXCLUÍDO LISTA DE CANDIDATOS SERIAÇÃO CARLA MARIA CARNEIRO ALVES Doutoramento em Didática de Ciências e Tecnologias 3,9 de 5 4 CARLOS EDUARDO DOS

Leia mais

ADRIANA CONCEICAO GRIGOLETO CE GOMES FREIRE DE ANDRADE, RUA SAO MAURICIO, 87,, PENHA, RIO DE JANEIRO - RJ / SALA: 5, PRÉDIO: UNICO - ANDAR: 1

ADRIANA CONCEICAO GRIGOLETO CE GOMES FREIRE DE ANDRADE, RUA SAO MAURICIO, 87,, PENHA, RIO DE JANEIRO - RJ / SALA: 5, PRÉDIO: UNICO - ANDAR: 1 Nome Local de Prova - PEDAGOGIA ADRIANA CONCEICAO GRIGOLETO CE GOMES FREIRE DE ANDRADE, RUA SAO MAURICIO, 87,, PENHA, RIO DE JANEIRO - RJ / SALA: 5, PRÉDIO: UNICO - ANDAR: 1 ALINE DE LIMA SANTOS CE GOMES

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CENTRO DE EDUCAÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR AVALIADORES DAS MONOGRAFIAS

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CENTRO DE EDUCAÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR AVALIADORES DAS MONOGRAFIAS UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CENTRO DE EDUCAÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR AVALIADORES DAS MONOGRAFIAS N ALUNOS TEMAS AVALIADORES DATA NOTA 1 Adriana Costa Valença. O futsal como conteúdo

Leia mais

APURAÇÃO DE RESULTADO ENTREVISTA. 15 - ÁREA: DIRETORIA DE EXTENSÃO Secretaria e Coordenação de Estágio. Nível Superior

APURAÇÃO DE RESULTADO ENTREVISTA. 15 - ÁREA: DIRETORIA DE EXTENSÃO Secretaria e Coordenação de Estágio. Nível Superior 15 - ÁREA: DIRETORIA DE EXTENSÃO Secretaria e Coordenação de Estágio. Nível Superior 46 Samuel Souza Evangelista 130 104 Jussara Cândida Soares Desclassificada 45 Bruno José Rupino 130 61 Fabiana Grigógio

Leia mais

APROVADOS PROCESSO SELETIVO FACULDADE ASA INICIO DAS AULAS EM FEVEREIRO 2015. ÓRDEM ALFABÉTICA.

APROVADOS PROCESSO SELETIVO FACULDADE ASA INICIO DAS AULAS EM FEVEREIRO 2015. ÓRDEM ALFABÉTICA. APROVADOS PROCESSO SELETIVO FACULDADE ASA INICIO DAS AULAS EM FEVEREIRO 2015. ÓRDEM ALFABÉTICA. Adamastor Jose Feliciano Neto Adriano Mendes dos Santos Alex Rodrigues Carneiro Aline Pereira Marciel Aline

Leia mais

Planilha Mensal de Ajuda de Custo (Res. 03/2011) Período de junho/2015

Planilha Mensal de Ajuda de Custo (Res. 03/2011) Período de junho/2015 Crédito no dia 30/07/15 Planilha Mensal de Ajuda de Custo (Res. 03/2011) Período de junho/2015 NOME Nº DE PROCESSO ALEXANDRE DA FONSECA MORETH 0012546-17.2012.8.19.0211 ALEXANDRE DA FONSECA MORETH 0007033-68.2012.8.19.0211

Leia mais

CURSO: ANIMADOR SOCIOCULTURAL LISTA PROVISÓRIA DE ALUNOS SELECIONADOS

CURSO: ANIMADOR SOCIOCULTURAL LISTA PROVISÓRIA DE ALUNOS SELECIONADOS CURSO: ANIMADOR SOCIOCULTURAL Adriana da Conceição Palhares Lopes Alexandra Rodrigues Barbosa Ana Salomé Lopes Queirós Andreia Dias da Costa Bianca Patricia Gonçalves Ramos Carina Filipa Monteiro Rodrigues

Leia mais

CURSO: GESTÃO PÚBLICA DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS

CURSO: GESTÃO PÚBLICA DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS Edital nº 007 /2015 de 17de julho de 2015. O Diretor Geral da Escola de Governança Pública do Estado do Pará, no uso de suas atribuições legais, torna público o resultado da 2ª etapa- Análise das Cartas

Leia mais

Resultado Final - Turma Gestão em TI

Resultado Final - Turma Gestão em TI Resultado Final - Turma Gestão em TI Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais Resultado Etapa 1 Resultado Etapa 2 Resultado Final Alexandre Antunes Barcelos 7,080 5,118 6,295 Centro Federal

Leia mais

POSICAO NOME DO CURSO NOME DO TURNO TIPO DE BOLSA NOME CANDIDATO 1 Administração Noturno BOLSA PARCIAL 50% LAISA DA SILVA BISPO 2 Administração

POSICAO NOME DO CURSO NOME DO TURNO TIPO DE BOLSA NOME CANDIDATO 1 Administração Noturno BOLSA PARCIAL 50% LAISA DA SILVA BISPO 2 Administração POSICAO NOME DO CURSO NOME DO TURNO TIPO DE BOLSA 1 Administração Noturno BOLSA PARCIAL 50% LAISA DA SILVA BISPO 2 Administração Noturno BOLSA PARCIAL 50% ELAINE OLIVEIRA GOES 3 Administração Noturno BOLSA

Leia mais

RESULTADO FINAL PARA O CARGO DE AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE

RESULTADO FINAL PARA O CARGO DE AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE RESULTADO FINAL PARA O CARGO DE AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE UBS 01 LAS VEGAS - A (LAS VEGAS I) 1 4687824 FAGNA DA SILVA DOS SANTOS 79 95 174 CLASSIFICADO/APROVADO 2 5359552 VIVIANE RIBEIRO DA SILVA 75

Leia mais

CONTRATAÇÃO DE UM DOCENTE DO GRUPO DE RECRUTAMENTO 100

CONTRATAÇÃO DE UM DOCENTE DO GRUPO DE RECRUTAMENTO 100 CONTRATAÇÃO DE UM DOCENTE DO GRUPO DE RECRUTAMENTO 100 HORÁRIO 1 No âmbito do procedimento concursal lançado pelo Agrupamento de Escolas de Paço de Sousa para a contratação, no regime de contrato de trabalho

Leia mais

Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Resultados da 2ª Fase do Concurso Nacional de Acesso de 2011

Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Resultados da 2ª Fase do Concurso Nacional de Acesso de 2011 14320023 ALEXANDRE VAZ MARQUES VASCONCELOS Colocado em 1105 Universidade do Porto - Faculdade de Engenharia 9897 Ciências de Engenharia - Engenharia de Minas e Geoambiente 13840715 ANA CLÁUDIA DIAS MARTINS

Leia mais

RESULTADO DE TUTORIA DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO A DISTÂNCIA

RESULTADO DE TUTORIA DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO A DISTÂNCIA RESULTADO DE TUTORIA DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO A DISTÂNCIA Lista de S, por disciplina, da permanência no cadastro de reserva de tutoria no curso de Administração, Modalidade a Distância. Os S devem aguardar

Leia mais

PALESTRA 1 DINÂMICA E ORGANIZAÇÃO DO SISTEMA DE DOCUMENTAÇÃO E DAS BIBLIOTECAS DO CPII. VAGAS: 60

PALESTRA 1 DINÂMICA E ORGANIZAÇÃO DO SISTEMA DE DOCUMENTAÇÃO E DAS BIBLIOTECAS DO CPII. VAGAS: 60 PALESTRA 1 DINÂMICA E ORGANIZAÇÃO DO SISTEMA DE DOCUMENTAÇÃO E DAS BIBLIOTECAS DO CPII. VAGAS: 60 Professor Responsável: MARTA REGINA DE JESUS Dias / Hora / Local: 6a. Feira - 09/08 das 9:00 às 12:00h

Leia mais

Escola : Centro Profissionalizante Jornalista Cristiano Donato Curso : Francês Turno : Tarde

Escola : Centro Profissionalizante Jornalista Cristiano Donato Curso : Francês Turno : Tarde Escola : Centro Profissionalizante Jornalista Cristiano Donato Curso : Francês Turno : Colocação : 25 Aluno : Matheus Rodrigues Cavalcante Colocação : 26 Aluno : Ana Paula Santos Lira Colocação : 27 Aluno

Leia mais

ALUNOS QUE DEVEM DOCUMENTOS PARA REGISTRO DE DIPLOMA NA REITORIA DA UEMG:

ALUNOS QUE DEVEM DOCUMENTOS PARA REGISTRO DE DIPLOMA NA REITORIA DA UEMG: ALUNOS QUE DEVEM DOCUMENTOS PARA REGISTRO DE DIPLOMA NA REITORIA DA UEMG: CURSO: ADMINISTRAÇÃO 1. Christofer de Carvalho Machado - Certificado de Reservista ou Dispensa de Incorporação(Não serve o de Alistamento

Leia mais

Diretor Subdiretores Secretária do Diretor Serviços Administrativos Serviços Financeiros Recursos Humanos Serviço de Alunos Gabinete de

Diretor Subdiretores Secretária do Diretor Serviços Administrativos Serviços Financeiros Recursos Humanos Serviço de Alunos Gabinete de Diretor Subdiretores Secretária do Diretor Serviços Administrativos Serviços Financeiros Recursos Humanos Serviço de Alunos Gabinete de Pós-Graduações e Mestrados Serviços de Gestão Académica Receção /

Leia mais

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM SAÚDE COLETIVA

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM SAÚDE COLETIVA DO CHS Vivian Heringer Pizzinga APROVADO 1 Luiza do Carmo Louzada APROVADO 2 Thais Klein de Angelis APROVADO 3 Alessandra Teixeira Marques Pinto APROVADO 4 Mercedes Duarte e Silva APROVADO 5 Carlos Emmanuel

Leia mais

CERTIFICADO DE ATIVIDADE DE EXTENSÃO

CERTIFICADO DE ATIVIDADE DE EXTENSÃO Certificamos para os devidos que ESTEVÃO JÚNIOR participou da atividade de extensão de Simulado da OAB, promovida pelas Faculdades Kennedy de Minas Gerais, no dia 07 de outubro de 2015, com carga horária

Leia mais

ESTADO DO CEARÁ GOVERNO MUNICIPAL DE SÃO GONÇALO DO AMARANTE SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO

ESTADO DO CEARÁ GOVERNO MUNICIPAL DE SÃO GONÇALO DO AMARANTE SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 004/2015 O PREFEITO MUNICIPAL DE SÃO GONÇALO DO AMARANTE convoca os candidatos aprovados no CONCURSO PÚBLICO promovido pela PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO GONÇALO DO AMARANTE (conforme

Leia mais

CANDIDATOS CLASSIFICADOS (PEDAGOGIA SÉRIES INICIAIS E ENSINO FUNDAMENTAL)

CANDIDATOS CLASSIFICADOS (PEDAGOGIA SÉRIES INICIAIS E ENSINO FUNDAMENTAL) FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA REITORIA DIRETORIA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA - DIRED UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL - UAB Edital n.º 007/2011/DIRED/REITORIA CANDIDATOS CLASSIFICADOS (PEDAGOGIA SÉRIES

Leia mais

Resultado Vestibular 2013/1 (2ª Chamada)

Resultado Vestibular 2013/1 (2ª Chamada) Resultado Vestibular 2013/1 (2ª Chamada) ADMINISTRAÇÃO 1 ARIELA RODRIGUES SILVA 2 CAROLINA DANTAS DOS SANTOS 3 CRISTIANE DA SILVA GUERREIRO 4 GABRYELLA BUENO DO CARMO 5 JESSICA RAMOS DA SILVA 6 JULIA DE

Leia mais

LISTA DE GRADUAÇÃO DOS CANDIDATOS GRUPO DE RECRUTAMENTO 600. Horário 28

LISTA DE GRADUAÇÃO DOS CANDIDATOS GRUPO DE RECRUTAMENTO 600. Horário 28 LISTA DE GRADUAÇÃO DOS CANDIDATOS GRUPO DE RECRUTAMENTO 600 Horário 28 Graduação Profissional Nº Candidato Nome 24,508 4716699811 Vanda Isabel do Vale Silva Almeida 24,203 8219102942 Cristina Maria da

Leia mais

31º Curso Normal de Magistrados para os Tribunais Judiciais

31º Curso Normal de Magistrados para os Tribunais Judiciais A 796 Neuza Soraia Rodrigues Carvalhas Direito e Processual 729 Maria Teresa Barros Ferreira Direito e Processual 938 Rute Isabel Bexiga Ramos Direito e Processual 440 Inês Lopes Raimundo Direito e Processual

Leia mais

RESULTADO DO VESTIBULAR AGENDADO Provas: 22 MAIO 2010 (Sábado) CANDIDATOS APROVADOS

RESULTADO DO VESTIBULAR AGENDADO Provas: 22 MAIO 2010 (Sábado) CANDIDATOS APROVADOS RESULTADO DO VESTIBULAR AGENDADO Provas: 22 MAIO 2010 (Sábado) NOME Manoel Ribeiro Samyres de Nardo da Silva Simone Alves Gomes Martins Poliana Pinheiro Poletto OPÇÃO Enfermagem Noturno Biomedicina Noturno

Leia mais

EDITAL Nº 42/2015 PROCESSO SELETIVO DISCENTE PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO 2015/2 3ª CHAMADA IFRJ NOME DO CANDIDATO

EDITAL Nº 42/2015 PROCESSO SELETIVO DISCENTE PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO 2015/2 3ª CHAMADA IFRJ NOME DO CANDIDATO EDITAL Nº 42/2015 PROCESSO SELETIVO DISCENTE PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO 2015/2 IFRJ Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal do Rio de Janeiro - IFRJ

Leia mais

Artigo 23.º da Portaria 243/ 2012, de 10 de agosto 10.º ANO

Artigo 23.º da Portaria 243/ 2012, de 10 de agosto 10.º ANO Adriano Filipe Dias Sequeira Ana Carolina Leite da Silva 10.º ANO Ana Filipa Martins Façanha Marques Ana Laura Martins Dengucho Ana Luísa Marques Tomé Ana Sofia Tomé Vicente Andreia Cristina de Oliveira

Leia mais

RESULTADO FINAL PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº01/2013, DE 25 DE MARÇO DE 2013.

RESULTADO FINAL PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº01/2013, DE 25 DE MARÇO DE 2013. RESULTADO FINAL PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº01/2013, DE 25 DE MARÇO DE 2013. A Prefeitura Municipal de São Luís, com interveniência da Secretaria Municipal de Saúde-SEMUS, e por intermédio do Hospital

Leia mais

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO - EDITAL REDA 001/2013 CANDIDATOS APROVADOS POR ORDEM DE CLASSIFICAÇÃO 678.244.125-04 806.514.025-49 668.468.

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO - EDITAL REDA 001/2013 CANDIDATOS APROVADOS POR ORDEM DE CLASSIFICAÇÃO 678.244.125-04 806.514.025-49 668.468. CARGO Área de Atuação Nº CPF NOME DO CANDIDATO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO - EDITAL REDA 001/2013 CANDIDATOS APROVADOS POR ORDEM DE CLASSIFICAÇÃO 678.244.125-04 BÁRBARA CRISTINA DOS CORREIA Nota Final

Leia mais

RELAÇÃO DE VIGILANTES Plano de Saúde - SINDESV REF. JUNHO/2013

RELAÇÃO DE VIGILANTES Plano de Saúde - SINDESV REF. JUNHO/2013 RELAÇÃO DE VIGILANTES Plano de Saúde - SINDESV REF. JUNHO/2013 1 ADERVAL MATIAS DOS SANTOS 2 ADRIANA MARTINS DE JESUS MATOS 3 ALBA VALERIA SANTANA DA SILVA 4 ALDEMIR FERNANDES DA SILVA 5 ALESSANDRO LELIS

Leia mais

RESULTADO PRELIMINAR DA AVALIAÇÃO CURRICULAR

RESULTADO PRELIMINAR DA AVALIAÇÃO CURRICULAR RESULTADO PRELIMINAR DA AVALIAÇÃO CURRICULAR O RECEBIMENTO DE RECURSO AO RESULTADO DA AVALIAÇÃO CURRICULAR SERÁ NO DIA 05 DE MARÇO DE 2012 CONUPE/IAUPE - Av. Agamenom Magalhães S/N, Bairro Santo Amaro,

Leia mais

ESTADO DO PIAUÍ PREFEITURA MUNICIPAL DE RIBEIRO GONCALVES COMISSÃO ORGANIZADORA DO TESTE SELETIVO Local das Provas - Candidatos (A-Z)

ESTADO DO PIAUÍ PREFEITURA MUNICIPAL DE RIBEIRO GONCALVES COMISSÃO ORGANIZADORA DO TESTE SELETIVO Local das Provas - Candidatos (A-Z) ADELICE PEREIRA DE ANDRADE 8/00 PROF DE HAB HISTORIA ADILENE PEREIRA DE ANDRADE 8/00 PROF DE HAB MATEMATICA ALBAMARA DE OLIVEIRA E SOUSA /00 PROF DE EDUC INFANTIL ALDEIDE FERREIRA LIMA /00 PROF POLIVALENCIA

Leia mais

Resultados da Candidatura a Alojamento

Resultados da Candidatura a Alojamento Resultados da Candidatura a Alojamento Unidade Orgânica: Serviços de Acção Social RESIDÊNCIA: 02 - ESE ANO LECTIVO: 2015/2016 2ª Fase - Resultados Definitivos >>> EDUCAÇÃO BÁSICA 14711 Ana Catarina Mendes

Leia mais

ESTADO DA PARAÍBA PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPINA GRANDE SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO COORDENAÇÃO LOCAL DO PROJOVEM URBANO

ESTADO DA PARAÍBA PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPINA GRANDE SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO COORDENAÇÃO LOCAL DO PROJOVEM URBANO ESTADO DA PARAÍBA PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPINA GRANDE SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO COORDENAÇÃO LOCAL DO PROJOVEM URBANO RESULTADO DA 1ª ETAPA DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DE EDUCADORES TEMPORÁRIOS

Leia mais

BIBLIOTECONOMIA NOITE

BIBLIOTECONOMIA NOITE BIBLIOTECONOMIA NOITE 37 223901265 GREYCE OLIMPIA DA CUNHA 1 BIBLIOTECONOMIA/MANHÃ 47 217499516 MARINA LUCIA SANTOS DE MELLO 48 215063165 VICTOR AZEVEDO PAULINO 2 BIOMEDICINA 53 219621448 AMANDA RIBEIRO

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MONTES CLAROS - UNIMONTES COMISSÃO TÉCNICA DE CONCURSOS - COTEC

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MONTES CLAROS - UNIMONTES COMISSÃO TÉCNICA DE CONCURSOS - COTEC Cargo: 003 - PROFESSOR FORMADOR Curso Técnico em Agronegócio - Introdução ao Agronegócio 01Vaga(s) M6594004 LEANDRO MACHADO FONSECA 2,00 136 28/09/1975 1 2 Página 1 de 40 Cargo: 004 - PROFESSOR FORMADOR

Leia mais

COMISSÃO ELEITORAL REDUZIDA. Ata da Quarta Reunião

COMISSÃO ELEITORAL REDUZIDA. Ata da Quarta Reunião ELEIÇÃO PARA OS ÓRGÃOS SOCIAIS DA ASSOCIAÇÃO DE ESTUDANTES DA FACULDADE DE CIÊNCIAS DA UNIVERSIDADE DO PORTO COMISSÃO ELEITORAL REDUZIDA Ata da Quarta Reunião Ao sexto dia do mês de novembro de dois mil

Leia mais

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO PROCESSO SELETIVO 2015 PROVA ESCRITA DE CONHECIMENTO JURÍDICO DOUTORADO

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO PROCESSO SELETIVO 2015 PROVA ESCRITA DE CONHECIMENTO JURÍDICO DOUTORADO BANCA: D-01D LINHA DE PESQUISA: DIREITOS HUMANOS E ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO: FUNDAMENTAÇÃO, PARTICIPAÇÃO E EFETIVIDADE ÁREA DE ESTUDO: DIREITO POLÍTICO SALA: 501 Carlos Athayde Valadares Viegas Ricardo

Leia mais

Inscrição Nome Opção de Curso Status. 000000005133 RAQUEL REZENDE DANTAS EDUCACAO FISICA Aprovado

Inscrição Nome Opção de Curso Status. 000000005133 RAQUEL REZENDE DANTAS EDUCACAO FISICA Aprovado Processo Seletivo 2016/1 000000005133 RAQUEL REZENDE DANTAS EDUCACAO FISICA Aprovado 000000004960 VALERIA DIAS MIRANDA EDUCACAO FISICA Aprovado 000000005764 BRUNNO DE PAULA SILVA BARBOSA EDUCACAO FISICA

Leia mais

MINISTÉRIO DA DEFESA EXÉRCITO BRASILEIRO COMANDO MILITAR DO PLANALTO 11a REGIÃO MILITAR (Cmdo Mil de Bsb/1960) REGIÃO TENENTE-CORONEL LUIZ CRULS

MINISTÉRIO DA DEFESA EXÉRCITO BRASILEIRO COMANDO MILITAR DO PLANALTO 11a REGIÃO MILITAR (Cmdo Mil de Bsb/1960) REGIÃO TENENTE-CORONEL LUIZ CRULS MINISTÉRIO DA DEFESA EXÉRCITO BRASILEIRO COMANDO MILITAR DO PLANALTO 11a REGIÃO MILITAR (Cmdo Mil de Bsb/1960) REGIÃO TENENTE-CORONEL LUIZ CRULS DIVULGAÇÃO DE RESULTADO DA INSPEÇÃO DE SAÚDE (IS) REALIZADA

Leia mais

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM SAÚDE COLETIVA

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM SAÚDE COLETIVA DO CHS Vivian Heringer Pizzinga 1 Luiza do Carmo Louzada 2 Thais Klein de Angelis 3 Alessandra Teixeira Marques Pinto 4 Mercedes Duarte e Silva 5 Carlos Emmanuel da Fonseca Rocha 6 Total de área: 6 DO

Leia mais

Escola sede: Escola Secundária de S. Pedro do Sul Alunos Matriculados - 2015/2016

Escola sede: Escola Secundária de S. Pedro do Sul Alunos Matriculados - 2015/2016 13008 10 E Técnico de Instalações Elétricas Carlos Jorge Oliveira Rodrigues Escola Secundária de São Pedro do Sul 13791 10 E Técnico de Instalações Elétricas Daniel dos Santos Rodrigues Escola Secundária

Leia mais

Campeonato de Inverno de NS FIGURAS CATEGORIA INFANTIL Vila Franca de Xira, 10 de Abril de 2015

Campeonato de Inverno de NS FIGURAS CATEGORIA INFANTIL Vila Franca de Xira, 10 de Abril de 2015 FIGURAS CATEGORIA INFANTIL 1 131962 Maria Lazutina 2 126201 Beatriz Cerqueira Teixeira 3 125652 Maria Tribuzi Melo 4 126262 Mariana Goncalves Carvalho 5 128715 Rita Manuela Silva 6 125651 Mafalda Ventura

Leia mais

Local de Prova LICEU FRANCO BRASILEIRO, RUA DAS LARANJEIRAS, 13/15,, LARANJEIRAS, RIO DE JANEIRO - RJ / SALA: 18, PRÉDIO: B - ANDAR: TER

Local de Prova LICEU FRANCO BRASILEIRO, RUA DAS LARANJEIRAS, 13/15,, LARANJEIRAS, RIO DE JANEIRO - RJ / SALA: 18, PRÉDIO: B - ANDAR: TER LOCAIS DE PROVA - ENADE 2011 ARQUITETURA E URBANISMO ALINE ROCHA GONCALVES ANA CARLA GONZALEZ DE ARAUJO ANA CAROLINA SOUZA RODRIGUES DA SILVA ANITA LUIZA DE SOUSA SOARES CARLA DA SILVA SOUZA CARLOS JOSE

Leia mais

RESULTADO OFICIAL CONCURSO VESTIBULAR/2012 - FUNEDI/UEMG - 04/12/2011 LISTAGEM DE CANDIDATOS APROVADOS - CONSULTAR A SITUAÇÃO DO CURSO COM CP

RESULTADO OFICIAL CONCURSO VESTIBULAR/2012 - FUNEDI/UEMG - 04/12/2011 LISTAGEM DE CANDIDATOS APROVADOS - CONSULTAR A SITUAÇÃO DO CURSO COM CP CONCURSO VESTIBULAR/0 - FUNEDI/UEMG - 0//0 ADNA RODRIGUES CAETANO 0 ALEF NASCIMENTO REIS ALESSANDRA DE SOUSA OLIVEIRA 0 ALEX DIAS CHAGAS 0 ALEXANDRE SOUZA FERNANDES 0 ANA FLÁVIA DE OLIVEIRA ANA PAULA DA

Leia mais

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS D. SANCHO I Escola EB 2,3 Dr. Nuno Simões Ano letivo 2012-2013. AEC - Inglês Oferta nº 2333

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS D. SANCHO I Escola EB 2,3 Dr. Nuno Simões Ano letivo 2012-2013. AEC - Inglês Oferta nº 2333 AGRUPAMENTO DE ESCOLAS D. SANCHO I Escola EB 2,3 Dr. Nuno Simões Ano letivo 2012-2013 AEC - Inglês Oferta nº 2333 Ordem Pontuação Nome do Docente 1 20 Rosa Maria Silva Barbosa 2 19 Catarina Castro Brito

Leia mais

CONCURSO PÚBLICO PARA ADMISSÃO AO CURSO DE ADAPTAÇÃO DE OFICIAIS DA POLICIA MILITAR DO ESTADO DO PARÁ CADO/PM/2012

CONCURSO PÚBLICO PARA ADMISSÃO AO CURSO DE ADAPTAÇÃO DE OFICIAIS DA POLICIA MILITAR DO ESTADO DO PARÁ CADO/PM/2012 GOVERNO DO ESTADO DO PARÁ SECRETARIA DE ESTADO DE ADMINISTRAÇÃO SECRETARIA DE ESTADO DE SEGURANÇA PÚBLICA POLICIA MILITAR DO ESTADO DO PARÁ CONCURSO PÚBLICO Nº 002/PMPA/2012 EDITAL Nº 08, DE 25 DE ABRIL

Leia mais

Direcção Regional de Educação Lisboa 121216 - Agrupamento de Escolas de Santo António 402746 - Escola Básica 2, 3 com Secundário de Santo António

Direcção Regional de Educação Lisboa 121216 - Agrupamento de Escolas de Santo António 402746 - Escola Básica 2, 3 com Secundário de Santo António 20 / 20 Turma : A 6876 1 Ângelo Miguel Borges Pereira Saúde 7802 2 Cíntia Eliane Sanches Freire 7700 3 Daniel Alexandre Laximi Martins 674 4 Débora Soraia Alves Belmonte 671 Eliana Filipa da Conceição

Leia mais

SELEÇÃO TUTORES A DISTÂNCIA 2015 2 NOTA FINAL CURSO: LICENCIATURA EM PEDAGOGIA UNIRIO

SELEÇÃO TUTORES A DISTÂNCIA 2015 2 NOTA FINAL CURSO: LICENCIATURA EM PEDAGOGIA UNIRIO / NÃO ADOLESCÊNCIA E JUVENTUDE ANA PAULA SANTOS DE SOUZA 7,50 9,00 9,50 8,67 ADOLESCÊNCIA E JUVENTUDE JOSÉ MAURO DE OLIVEIRA BRAZ 4,50 8,50 9,00 7,33 ADOLESCÊNCIA E JUVENTUDE JONAS SALES DOS SANTOS 6,50

Leia mais

LISTA DE ORDENAÇÃO ENSINO INGLÊS ANO LETIVO 2012-2013

LISTA DE ORDENAÇÃO ENSINO INGLÊS ANO LETIVO 2012-2013 LISTA DE ORDENAÇÃO ENSINO INGLÊS ANO LETIVO 2012-2013 OFERTA 2737 433133 2737 435006 2737 433645 2737 431145 2737 411431 2737 447993 2737 432457 2737 412330 2737 415973 2737 427952 2737 417413 2737 417268

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA TRIÂNGULO MINEIRO

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA TRIÂNGULO MINEIRO ANEXO II INSCRIÇÕES HOMOLOGADAS CANDIDATOS AUTODECLARADOS NEGROS EDITAL 74 DE 03/12/2015 TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS EM ADUCAÇÃO INSCRICAO CAMPUS CARGO NOME 19941 CAMPUS PATROCÍNIO TÉCNICO EM ALEX DE SOUZA

Leia mais

Análise Matemática I - Informática de Gestão Avaliação da 1ª frequência

Análise Matemática I - Informática de Gestão Avaliação da 1ª frequência Análise Matemática I - Informática de Gestão Avaliação da 1ª frequência Número Nome Nota Obs 10780 ALEXANDRE JOSÉ SIMÕES SILVA 15 11007 ALEXANDRE REIS MARTINS 7,7 11243 Álvaro Luis Cortez Fortunato 11,55

Leia mais

Resultado dos Processos Seletivos do Sescoop-RJ 2010

Resultado dos Processos Seletivos do Sescoop-RJ 2010 Resultado dos Processos Seletivos do Sescoop-RJ 2010 1ª Etapa: Análise Curricular INSTRUÇÕES GERAIS PARA TODOS OS CANDIDATOS a) O candidato deverá chegar ao local com uma hora de antecedência do i nício

Leia mais

SELEÇÃO PARA O DOUTORADO EM EPIDEMIOLOGIA EM SAÚDE PÚBLICA ENSP/FIOCRUZ 2011

SELEÇÃO PARA O DOUTORADO EM EPIDEMIOLOGIA EM SAÚDE PÚBLICA ENSP/FIOCRUZ 2011 SELEÇÃO PARA O DOUTORADO EM EPIDEMIOLOGIA EM SAÚDE PÚBLICA 29665-462010 Ana Carolina Carioca da Costa SALA 403 29608-462010 Ana Cristina Marques Martins SALA 403 29522-462010 Israel Souza SALA 403 29671-462010

Leia mais

CONCURSO DE RECRUTAMENTO DE COMANDANTE DE BOMBEIROS, COMANDANTES DE REGIÕES DE PROTEÇÃO CIVIL E DIRETOR DE SERVIÇO DE RISCO (22-10-13/01-11-13)

CONCURSO DE RECRUTAMENTO DE COMANDANTE DE BOMBEIROS, COMANDANTES DE REGIÕES DE PROTEÇÃO CIVIL E DIRETOR DE SERVIÇO DE RISCO (22-10-13/01-11-13) CONCURSO DE RECRUTAMENTO DE COMANDANTE DE BOMBEIROS, COMANDANTES DE REGIÕES DE PROTEÇÃO CIVIL E DIRETOR DE SERVIÇO DE RISCO (22-10-13/01-11-13) - LISTA DE CANDIDATURAS RECEBIDAS - DIRECTOR DE SERVIÇO DE

Leia mais

SEQUÊNCIA LISTA NOMINAL DOS CANDIDATOS APROVADOS 1 MAURO ROBERTO P. DUARTE 2 PAULO RENATO PEDRONI DE ALMEIDA 3 ALEX LOPES LYRIO 4 MARCOS ANDRE MURTA

SEQUÊNCIA LISTA NOMINAL DOS CANDIDATOS APROVADOS 1 MAURO ROBERTO P. DUARTE 2 PAULO RENATO PEDRONI DE ALMEIDA 3 ALEX LOPES LYRIO 4 MARCOS ANDRE MURTA LISTA NOMINAL DOS CANDIDATOS APROVADOS 1 MAURO ROBERTO P. DUARTE 2 PAULO RENATO PEDRONI DE ALMEIDA 3 ALEX LOPES LYRIO 4 MARCOS ANDRE MURTA RIBEIRO 5 ALEXANDRE FERREIRA DE MENEZES 6 ADALBERTO GOMES DA SILVA

Leia mais

FAETEC 2014.1 - Edital de Vagas Remanescentes. 2a Reclassificação

FAETEC 2014.1 - Edital de Vagas Remanescentes. 2a Reclassificação Seleção: Ensino Técnico de Nível Médio na forma articulada: integrada Unidade Escolar: ETE Adolpho Bloch Curso: Hospedagem Turno: Diurno 15 16 17 18 19 20 21 39430 40423 40708 42151 42191 42949 43655 2522302

Leia mais

ALCATEIA ACAGRUP 2014 - SIERRA NORTE - MADRID - ESPANHA PARTICIPANTES: 26 60% INCIDÊNCIA NO GRUPO 20%

ALCATEIA ACAGRUP 2014 - SIERRA NORTE - MADRID - ESPANHA PARTICIPANTES: 26 60% INCIDÊNCIA NO GRUPO 20% ALCATEIA Sec NIN NOME NIN NOME Lob 1215050143005 Alice Neto Santos Nascimento 1215050143015 Afonso da Fonseca Machado Lob 1215050143010 Amélia Maria Mesquita Aleixo Alves 1115050143010 Afonso Jesus Dias

Leia mais

Ministério da Educação e Ciência Resultados da 2ª Fase do Concurso Nacional de Acesso de 2013

Ministério da Educação e Ciência Resultados da 2ª Fase do Concurso Nacional de Acesso de 2013 14870896 ANA CATARINA DE JESUS RIBEIRO Não colocada 14583084 ANA CATARINA DA ROCHA DIAS Não colocada 14922639 ANA CATARINA SOARES COUTO Colocada em 7230 Instituto Politécnico do Porto - Escola Superior

Leia mais

ANÁLISE DE DOCUMENTOS - EDITAL 107/2015 - BELFORD ROXO

ANÁLISE DE DOCUMENTOS - EDITAL 107/2015 - BELFORD ROXO ANÁLISE DE DOCUMENTOS - EDITAL 107/2015 - BELFORD ROXO ORGANIZADOR DE EVENTOS JOANA CARLA MARQUES DOS SANTOS 9 LETRAS- PORTUGUES ALINE VERGINIA DOS SANTOS 19 CLARICE DA SILVA SANTOS 9 DANIELLE OLIVEIRA

Leia mais

MINISTÉRIO DA SAÚDE AGÊNCIA NACIONAL DE SAÚDE SUPLEMENTAR CONCURSO PÚBLICO EDITAL Nº 18, DE 15 DE OUTUBRO DE 2007

MINISTÉRIO DA SAÚDE AGÊNCIA NACIONAL DE SAÚDE SUPLEMENTAR CONCURSO PÚBLICO EDITAL Nº 18, DE 15 DE OUTUBRO DE 2007 MINISTÉRIO DA SAÚDE AGÊNCIA NACIONAL DE SAÚDE SUPLEMENTAR CONCURSO PÚBLICO EDITAL Nº 18, DE 15 DE OUTUBRO DE 2007 RETIFICAÇÃO DO EDITAL Nº 17, DE 08 DE OUTUBRO DE 2007 - RESULTADO DO CURSO DE FORMAÇÃO

Leia mais

Relação de Candidatos Classificados INGLÊS TURMA A

Relação de Candidatos Classificados INGLÊS TURMA A Relação de Candidatos Classificados INGLÊS TURMA A 1 LUCIO GONÇALVES BRASIL NETO 2 BRUNA RENATA ROCHA FERNANDES 3 BARBARA ALEXANDRA COSTA GOMES 4 DAVI GOMES DE ALBUQUERQUE 5 FERNANDA MOREIRA LIMA 6 FILIPE

Leia mais

LISTA DE PRÉ-SELECIONADOS 1ª CHAMADA - UNIDADE SEDE 2º SEMESTRE DE 2015

LISTA DE PRÉ-SELECIONADOS 1ª CHAMADA - UNIDADE SEDE 2º SEMESTRE DE 2015 Ministério da Educação Programa Universidade para Todos - ProUni LISTA DE PRÉ-SELECIONADOS 1ª CHAMADA - UNIDADE SEDE 2º SEMESTRE DE 2015 IRLA SHIRLEY SOUSA COUTINHO JAKELYNE DE SOUSA FRANCO LIONEIDE DA

Leia mais

Lista ordenada pela graduação profissional do Grupo de Recrutamento 220 Português/Inglês - horário nº 30

Lista ordenada pela graduação profissional do Grupo de Recrutamento 220 Português/Inglês - horário nº 30 Lista ordenada pela graduação profissional do Grupo de Recrutamento 220 Português/Inglês - horário nº 30 Ordenação Graduação Profissional Nº Candidato Nome 1 25,381 1067445285 Fernanda Maria da Silva Maia

Leia mais

CENTRO POPULAR DE CULTURA E DESPORTO 13º Torneio de Natação

CENTRO POPULAR DE CULTURA E DESPORTO 13º Torneio de Natação Prova Nº: 1 25Livres Fem. 146 BEATRIZ COSTA UAP I 1 00:24,81 1 4 MATILDE PEREIRA CPCD I 1 00:27,55 2 3 Mª CAROLINA AFONSO CPCD I 1 00:29,22 3 2 MARGARIDA VICENTE CPCD I 1 00:31,37 4 1 BEATRIZ MURALHA CPCD

Leia mais

INDEFERIDOS - PEDAGOGIA PÓS RECURSO

INDEFERIDOS - PEDAGOGIA PÓS RECURSO NOME RG MOTIVO AIDA PEREIRA FELICIDADE 21.786.246-9 CONTRATO VIGENTE ALICE TOSHIE TIBA 5.038.370-X NÃO TEM APOSTILAMENTO DAS SERIES INICIAIS ALINE ANDRADE DOS SANTOS 49.101.877-0 NÃO TEM CARGA HORÁRIA

Leia mais