CATÁLOGO DE PRODUTOS. Vinhos Brancos por Nacionalidade

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "CATÁLOGO DE PRODUTOS. Vinhos Brancos por Nacionalidade"

Transcrição

1

2

3 CATÁLOGO DE PRODUTOS Índice Vinhos Tintos por Nacionalidade Páginas Espanha Chile Brasil Itália Argentina Portugal USA 75 Austrália 76 França Vinhos Brancos por Nacionalidade Páginas Itália 79 Argentina 80 Portugal França 85 Chile 86 Espumantes por Nacionalidade Páginas Portugal 87 Espanha Itália Brasil 95 Champagne Páginas França Vinho do Porto Páginas Portugal

4 ESPANHA VEGA SICILIA ÚNICO 2002 Produtor: Vega Sicilia País: Espanha Região: Ribera del Duero Certamente o mais consagrado e lendário vinho espanhol. Um vinho realmente único em todos os sentidos, sempre entre os melhores do mundo. Com um estilo e personalidade incomparáveis, ele é extremamente elegante, complexo e longevo, um dos vinhos mais disputados e colecionados que existem. Produzido apenas nos melhores anos. O Guía Peñin é categórico: "Vega Sicília produz os melhores vinhos da Espanha".

5 ESPANHA SOLAR VIEJO COSECHA NOTAS DE PROVA: - Visão: Solar Viejo Cosecha 2012 é vermelho cereja de média a alta intensidade. - Olfato: domínio frutado. - Tato: saborosos acompanhados por boa estrutura e taninos macios, CASTAS: Tempranillo PRODUTOR: Solar Viejo

6 ESPANHA SOLAR VIEJO CRIANZA NOTAS DE PROVA: - Visão: Solar Viejo Crianza é vermelho cereja. - Olfato: fino e delicado, com notas de frutas e baunilha. - Tato: Na boca é macio, redondo e saboroso, com sabor persistente. ÁLCOOL: 12,5% HARMONIZAÇAO DO VINHO: Para acompanhar arroz, massas, carnes brancas e carnes suaves. TEMPERATURA DEGUSTAÇÃO: 16 º -18 º C DESENVOLVIMENTO: Vinificação em vermelho CASTAS: Tempranillo. PRODUTOR: Solar Viejo de Laguardia

7 ESPANHA ALTOS DE INURRIETA (RESERVA) CASTAS: Cabernet Sauvignon e Merlot. VINIFICAÇÃO: Envelhecido por 15 meses em barricas de carvalho francês Allier. NOTAS DE PROVA: Cuidadosa proporciona um vinho de cor soberba, intenso e aromático, com uma exposição inicial do fruto perfumado, memórias de envelhecimento em carvalho qualidade e notas minerais sedutoras. Na boca, é elegante e carnudo, com envolventes, taninos sedosos.

8 ESPANHA INURRIETA MEDIODIA CASTAS: Garnacha VINIFICAÇÃO: Tradicional "rosado de lágrima", seguindo o método de sangramento. Fermentação a 15 º C. NOTAS DE PROVA: Sua atratividade é devido à sua cor de rosa vívido inconfundível com tons de roxo. Garnacha de forma criativa, a visão moderna, especial, desinibida.desenvolve sutis aromas inesgotáveis: pétalas de rosas, cerejas e morangos.tanque de envelhecimento sobre borras finas por 4 meses aumenta as sensações de cremosidade e suavidade na boca. Equilibrado e fresco, o seu desenvolvimento no palato novamente evidencia a cremosidade mel.

9 ESPANHA INURRIETA ORCHIDEA Casta: Sauvignon Blanc VINIFICAÇÃO: A fermentação sob controle de temperatura em 13 º C. Notas de Prova: Excelente, brilhante, cristalino verde-amarelo. Deliciosos aromas varietais, num franco, muito complexo nariz-abacaxi, maracujá, uva e buxo reforçado por uma boca tremendamente cremoso. Tanque de envelhecimento sobre borras finas por 4 meses aumenta as sensações de cremosidade e suavidade na boca.

10 ESPANHA INURRIETA NORTE CASTAS: Uvas: Merlot, Cabernet Sauvignon VINIFICAÇÃO: Estagiou durante 6 meses em barricas de carvalho francês. Notas de Prova: Cor profunda e jovem. Aromas ricos. frutado. Ataque poderoso, elegante paladar, intenso e encorpado. Desenvolvimento harmonioso fresco.

11 ESPANHA INURRIETA SUR CASTAS Garnacha Syrah Graciano VINIFICAÇÃO Estagiou durante 6 meses em barricas de carvalho americano. NOTAS DE PROVA: cor roxa e intensa. Uma explosão de aromas que enche o nariz. Violetas, frutas e alimentos defumados.full ataque Quente,, saborosas levando a um vinho muito saboroso. Equilíbrio único, volume e personalidade.

12 ESPANHA INURRIETA CUATROCIENTOS CASTAS: Cabernet Sauvignon Merlot Graciano VINIFICAÇÃO: Estagiou durante 14 meses em francês Allier e barricas de carvalho americano. NOTAS DE PROVA: Escuro, com um doce nariz elegante, frutado, combinando uma multa, marca perfumada do envelhecimento barril. Na boca, prova viva, equilibrada e de carne, com destaque para a excelente qualidade dos seus taninos.

13 ESPANHA PAGOS DEL CAMINO Colheita: segunda quinzena de outubro.colhida à mão. Casta: Garnacha / Grenache 100% Idade da vinha: 60 anos. Álcool: 14%o. Conselho de armazenamento: 10 C NOTAS DE PROVA: Violeta e vermelho cereja na cor. No nariz é muito doce, com notas de café com leite, manteiga, iogurte, frutas, flores e frutos vermelhos. Bastante complexo e com com bons níveis de intensidade. Na boca há expressões muito agradáveis com um toque de álcool.

14 ESPANHA Nuestro Crianza 2008 Produtor: Bodega Diaz Bayo Denominação: Ribera del Duero (Espanha) Uva: Tempranillo. Emparelhamentos: Carnes vermelhas, pratos de caça, porco assado, bife, cordeiro, aves, queijos e enchidos. NOTAS DE PROVA: Cereja vermelha com guarnição roxa, intenso manto, com pouca evolução, limpo e intenso desgaste copo da tinta. Aromas de fruta madura negra (amoras, ameixas) e bagas vermelhas. Mineral, balsâmico e notas de especiarias. Nuances sutis torrado, cacau e alcaçuz. agradável, rico, estruturado, potente e de carne. Smoky, torradas, frutas, cacau e alcaçuz. Longo e complexo. Envelhecimento: Envelhecido por 18 meses em barricas de carvalho francês.

15 ESPANHA NUESTRO 20 MESES Tipo: Vinho Tinto Crianza Produtor: Bodega Diaz Bayo Denominação: Ribera del Duero (Espanha) Uva: Tempranillo Notas de prova: cor intensa vermelho cereja. Aromas de frutas vermelhas em licor, que dão forma ao balsâmico, café torrado e cacau. Boa estrutura, poderoso e de carne. Envelhecimento: Envelhecido em tonéis de madeira e em contacto com as suas borras depois em barricas novas de carvalho francês durante 20 meses.

16 ESPANHA NUESTRO 10 MESES Tipo: Vinho Tinto Crianza Jovem Produtor: Bodega Diaz Bayo Denominação: Ribera del Duero (Espanha) Uva: Tempranillo NOTAS DE PROVA: Cereja vermelha, intenso, Normal. Envelhecimento: a fermentação maloláctica em barricas de carvalho francês. Envelhecido por 10 meses em barricas de carvalho francês (90%), Hungria (5%) Y y americano (5%).

17 ESPANHA LAUS CRIANZA 2007 Uvas 50% Merlot, 50% Cabernet Sauvignon Após a fermentação alcoólica, o vinho macerado com as peles por duas semanas para uma maior estabilidade de cor. Notas de Prova :Vinho tinto de cor vermelho cereja intenso com tons de vermelho e tons de azul e violeta. O nariz é intenso, sendo marcado os aromas do nosso envelhecimento em carvalho, madeira tostada, fumo, baunilha, especiarias e acompanhado por um fundo frutado, pêssego, ameixa, cereja

18 ESPANHA. LAUS TINTO ROBLE Bodega Bodegas Laus Uvas 40% Merlot, 30% Cabernet Sauvignon, 30% Tempranillo Processo de fabrico: Vinho de uvas vermelhas de três muito se instalaram na Somontano que se complementam. Os três foram fermentadas monovarietalmente em temperaturas amenas para extrair todo o caráter de fruta e taninos menos agressivos. Após a maceração pós-fermentativa começou a sangrar vinhos para realizar a fermentação maloláctica, depois que a montagem do vinho foi feito para levar o barril de carvalho misto (aduelas de carvalho americano e fundos de carvalho francês) por cinco meses.

19 ESPANHA LAUS RESERVA % Cabernet Sauvignon Processo de fabrica: Vinho de uvas Cabernet Sauvignon das nossas vinhas mais antigas Salas Altas. O Cabernet Sauvignon é fermentado a uma temperatura controlada de 28 º C com os estágios mais elevados, para extrair mais cor e taninos da uva, para o qual também nos ajudam bombeamento adequada e vários delestages em determinados momentos. Após a fermentação alcoólica, o vinho macerado com as peles duas semanas para obter uma melhor extração e maior estabilidade de cor. Em seguida, começa a sangrar esses mostos para realizar a fermentação maloláctica antes de seu tempo em carvalho. Após a fermentação maloláctica o vinho trouxe para os barris, barricas de carvalho francês de diferentes florestas e tanoeiros. O período de tempo em carvalho tem sido 12 meses, assim, alcançar a plena integração da uva com a contribuição de madeira por meio de oxigênio.

20 ESPANHA LAUS 700ALT 2005 No nariz, cranberries intenso de frutas Vermelhos complexs e Muito e como Todas SUAS Cerejas expressando APOS qualidades com ou contato ou Cravo Oxigenio Pêssego, um Couro e frescura do alecrim lembra sutilmente.

21 ESPANHA ELIAS MOURA CRIANZA Uva: Tinta de Toro Envelhecimento: 6 meses em barricas de carvalho americano Cor: roxo Intense Nariz: frutas vermelhas vermelho, violeta, alcaçuz e baunilha, com notas de grãos de café torrados. Paladar: excelente equilíbrio entre fruta e madeira. Ele lembra notas de alcaçuz e amoras. Consumo: entre 1 e 3 anos. Cor muito intensa cereja, fruta madura, picante, notas de chocolate.

22 ESPANHA Finca Antigua Tempranillo 2008 Produtor: Finca Antigua País: Espanha Região: La Mancha A nova e já muito elogiada propriedade da família riojana Martinez Bujanda na emergente região de La Mancha. O Finca Antigua Tempranillo é um delicioso tinto, cheio de fruta madura e bem redondo na boca, em um estilo que combina muito bem com massas e carne de porco. Ele foi indicado como "Best Buy" pela revista Wine Enthusiast.

23 ESPANHA GRAN FUEDO SELECCTION ESPECIAL Produtor: Gran Feudo País: Espanha Região: Navarra Eterno "best buy", o ótimo Gran Feudo Crianza é um verdadeiro clássico, um dos vinhos de melhor relação qualidade/preço na Espanha e em todo nosso catálogo. Intenso, macio e saboroso corte de uvas tradicionais e bordaleses com um toque elegante de carvalho. Cheio de fruta e com boa acidez, é um vinho que sempre convida a uma outra taça.

24 CHILE CLOS APALTA 2010 Produtor: Casa Lapostolle País: Chile Região: Chile Safra: 2010 Tipo: Tinto Volume: 750 ml O cultuado Clos Apalta é um verdadeiro mito, sem dúvida um dos melhores e mais premiados vinhos da América do Sul. Produzido apenas nos grandes anos, é poderoso e encorpado, combinando o fabuloso terroir de Apalta com rendimentos muito baixos e um sofisticado toque francês. Sua minúscula produção é disputada no mundo todo.

25 CHILE HARAS DEL PIRQUE - EQUUS CARMENERE Vinificação: fermentação alcoólica em tonéis de aço inoxidável a 30-32ºC. 100% do vinho foi armazenado por 9 meses em barricas de carvalho francês. A mistura foi realizada em dezembro do mesmo ano. Sabor: fruta preta madura, mirtilos e figos secos no nariz. Apresenta notas minerais e de ervas misturadas com tabaco e flores. Na boca é concentrado com taninos suaves e sucosos que entregam ao vinho um agradável equilíbrio e frescor.

26 CHILE ANAKENA TAMA 100% Carmenere dos vinhedos do Valle de Cachapoal. Generoso, intenso, com taninos macios. Um vinho perfeito para acompanhar carnes de caça. Vermelho-rubi profundo. Expressivo e complexo, com notas de groselha, chocolate amargo e café. Em boca é cheio e rico, com taninos sedosos e final longo Elegante, Blackberry, Spice, Medium-bodiedRapel Valley, Chile-com amora e especiarias sabores maduros este varietal tornou-se o vinho emblemático para o Chile. Sabores de frutas negras são matizada com notas de cedro no acabamento aveludado. 100% Carmenere, provenientes de um único vinhedo de alta altitude. Aprecie com cuisados picante.

27 CHILE CHOCALAN CARMENERE RESERVA 2011 Cor rubi intenso e profundo possui aroma complexo com notas de especiarias, frutas e tostados e toques de pimenta preta, pimenta verde, café e chocolate. Na boca é sedoso e redondo com muita potência e com taninos finos. O que faz dele um vinho muito elegante e generoso. É um vinho muito explosivo e agradável com um final de boca bem persistente.

28 CHILE INSPIRA ESERVA CARMENERE CHOCALAN O Inspira Reserva 2012 é um vinho tinto, feito por Viña Chocalán. Sua origem é Vale do Maipo Cor vermelho rubi brilhante. Lotes iniciais de linda ameixa vermelha e muitas outras notas de frutos pretos. Taninos macios, corpo médio, acabamento harmônico e suave.

29 CHILE CHOCALAN SYRAH País: Chile Região: Vale Central > Vale do Rapel Tipo: Tinto Uva(s): Syrah No nariz apresenta-se como um vinho intenso, em que as notas florais deixam perceber algumas notas de Café e Chocolate pimenta É um vinho com os taninos muito equilibrados, o que confere uma boa estrutura ao vinho e um final longo e persistente. Parece-me um bom vinho para ser harmonizado com alguns pratos de carne assada

30 CHILE DUETTE PREMIUM Vinícola: Viña Indomita País: Chile Região: Vale Central > Vale do Maipo Tipo: Tinto Uva(s): Cabernet Sauvignon, Carmenère convidativo nos aromas com notas de ameixas sobre um fundo mentolado. Na boca se destaca por sua maciez e expansão no paladar. Longo, persistente e de final sedoso.

31 BRASIL PERINI QUATRO Elaborado apenas em safras especiais, com edição limitada; o vinho Tinto Premium Perini Qu4tro está ligado aos valores e a simbologia desse algarismo que carrega significados sólidos. O número 4 traz em sua essência o sentido de força, de sonho, de energia e de poder, requisitos necessários para o árduo e poético trabalho do cultivo da vinha e elaboração de um vinho Premium. O numeral também está associado ao conceito de tempo, com as 4 estações fundamentais para a formação da uva e as 4 fases lunares que interferem no crescimento da videira. Elaborado a partir das uvas cultivadas em vinhedos próprios, o Perini Qu4tro segue o conceito clássico de mesclar variedades entre si, utilizando as uvas Ancellotta, Cabernet Sauvignon, Merlot e Tannat para chegar a um produto único e sofisticado.

32 BRASIL VALLOTANO RESERVA CABERNET SOUVINGNION 2005 Vallontano Reserva Cabernet Sauvignon 2005 Produtor: Vallontano País: Brasil Região: Vale dos Vinhedos Elaborado somente nas safras excepcionais, o Vallontano Reserva Cabernet Sauvignon é um dos melhores e mais autênticos exemplos desta casta elaborados no Brasil, combinando aromas generosos de fruta madura e madeira bem integrada com elegância e tipicidade. Perfeito para acompanhar comida, fica ainda melhor se decantado.

33 ITÁLIA Regaleali Rosso 2010 (Tasca d'almerita) Produtor: Tasca d'almerita País: Itália Região: Sicília Safra: 2010 Produzido com emblemática uva Nero d'avola, o Regaleali é um dos vinhos de melhor relação qualidade/preço do mundo para Robert Parker. Trata-se de um tinto saboroso e macio, com fruta exuberante e boa acidez, no melhor estilo do sul da Italia, que vem fazendo tanto sucesso no mundo todo. É, talvez, o mais consagrado tinto da Sicília - região onde a reputada Tasca d'almerita foi a grande pioneira de qualidade.

34 ITÁLIA PLUNOTTO BARBARESCO Vermelho rubi com reflexos granada, bastante intenso. Aroma de frutas vermelhas mesclado a leve toque de especiarias. Potente e equilibrado, com taninos doces e final persistente. Uvas: 100% Nebbiolo

35 ITÁLIA CORASCO Uva: 75% Corvina, 20% Refosco e 5% Raboso Amadurecimento: O processo de "apassimento" foi de 4 meses. Amadurecimento em barris de carvalho esloveno 1 ano e meio e 6 meses em garrafa. NOTAS DE PROVA: Vermelho-rubi intenso. Complexo, com notas de frutas do bosque mescladas a toque de baunilha e tabaco. Apresenta bom corpo e estrutura, acidez viva e taninos macios.

36 ITÁLIA CHIATI CLASSICO AMA 2010 Produtor: Castello di Ama País: Itália Região: Toscana Safra: 2010 Tipo: Tinto Para elevar ainda mais a qualidade do cultuado Chianti Classico Castello di Ama, Marco Pallanti decidiu replantar parte dos vinhedos com clones selecionados de Sangiovese em alta densidade. As uvas mostraram uma qualidade realmente excelente, mas o perfeccionismo de Pallanti não permitiu que estas uvas de videiras novas entrassem no Riserva para não alterar o estilo do vinho. Assim surgiu o empolgante Ama, um Chianti Classico elaborado a partir de parreiras jovens, que já nasce como um dos grandes achados da Toscana. Com dez meses de estágio em barricas usadas, é um tinto repleto de frutas vermelhas e de bosque maduras, equilibrado e com ótima acidez e um incrível apelo gastronômico.

37 ITÁLIA PROMIS DOC TOSCANA 2009 (CA MARCANDA GAIA) Produtor: Ca' Marcanda / Gaja País: Itália Região: Toscana Safra: 2010 Tipo: Tinto Macio e envolvente, com bastante presença de boca, concentração e camadas e mais camadas de fruta, este delicioso tinto é produzido na propriedade de Angelo Gaja em Bolgheri, na Toscana - e leva a inconfundível assinatura de elegância do produtor. Talvez o mais acessível tinto de Gaja, ele é um corte de Merlot (55%), Syrah (35%) e Sangiovese (10%). É um vinho que "parece pular do copo".

38 ITÁLIA BOSSI CHIATTI 2011 Cor rubi intenso com boa limpidez. No aroma notas adocicadas e tostadas, lembrança de geléias de frutas e notas florais. Bom corpo, de taninos equilibrados UVA: 100% Sangiovese ENVELHECIMENTTO: 6 meses de carvalho.

39 ITÁLIA II BRUCIATO 2011 Vermelho-rubi intenso. Aroma intenso e expressivo, fresco e bem definido, com notas de frutas do bosque, especiarias e toque terroso e mentolado. Na boca tem boa presença, estrutura, taninos marcantes, porém maduros, com notas que correspondem ao nariz, final longo e persistente. Uva: 50% Cabernet Sauvignon, 30% Merlot e 20% Syrah (e outras variedades) 10 meses em barricas de carvalho e mais 4 meses em garrafa.

40 ITÁLIA Regaleali Rosso 2010 Produtor: Tasca d'almerita País: Itália Região: Sicília Produzido com emblemática uva Nero d'avola, o Regaleali é um dos vinhos de melhor relação qualidade/preço do mundo para Robert Parker. Trata-se de um tinto saboroso e macio, com fruta exuberante e boa acidez, no melhor estilo do sul da Italia, que vem fazendo tanto sucesso no mundo todo. É, talvez, o mais consagrado tinto da Sicília - região onde a reputada Tasca d'almerita foi a grande pioneira de qualidade.

41 ITÁLIA Barbaresco 2010 Dolcetto D ALBA Período de amadurecimento de 12 meses em barris de carvalho francês de 50 hl e 75 hl e uma pequena parte em barricas de 2º uso; mais 10 meses em garrafa. Ótima opção para quem quer conhecer o charme e elegância de um Barbaresco. Produzido pela Prunotto, uma das vinícolas mais tradicionais na produção deste tipo de vinho. Vermelho-rubi com reflexos granada, bastante intenso. Aroma de frutas vermelhas mesclado a leve toque de especiarias. Potente e equilibrado, com taninos doces e final persistente.

42 . ARGENTINA CATENA ALTA MALBEC Produtor: Catena Zapata Região: Mendoza Uva: Malbec (100%) Vinhedos: Lotes selecionados na região de Mendoza. Vinificação: Fermentação alcoólica por 14 dias com temperatura controlada e 28 dias de maceração com as cascas. Maturação: Maturação de 12 meses em carvalho francês, 50% novas. Temperatura de Serviço: 18 a 20ºC Sugestão de Guarda: Mais de 10 anos Um vinho extraordinário, este é o melhor Malbec de Catena Zapata, a mais reputada bodega argentina. Ele é intenso e concentrado como os grandes tintos argentinos, mas também muito elegante e bem talhado, com uma complexidade impressionante, raramente encontrada no continente. Um dos \"100 Melhores Vinhos do Mundo\" por três anos consecutivos para a Wine Spectator e \"Altamente Recomendado\", com 94 pontos, é uma referência absoluta.

43 ARGENTINA PERDRIEL COLECCTÍON 2008 País : Argentina Região:Finca Lunlunta, Luján de Cuyo, Mendoza Produtor: Bodegas Norton Tipo: Tinto Uvas: Cabernet Sauvignon Graduação Alcóolica: 14,50% Temperatura do serviço: 18 c Amadurecimento: 12 meses em carvalho francês de 1º uso e 10 meses em carvalho francês de 2º uso Harmonização:Pratos potentes, carnes de caça de pêlo, assados, ossobuco e queijos de massa dura.

44 ARGENTINA PEDRA NEGRA MALBEC País : Argentina Volume / Álcool : 750 ml / 14% Uva : Malbec Região : Valle de Uco Cor violeta intenso. No nariz frutado (frutas negras maduras) notas especiais de canela e noz moscada, uma ponta de folha seca de tabaco. Excelente maciez na boca, bastante suave, estrutura interessante com una boa concentração de taninos.vinificação: Pré fermentação a frio entre 6 e 8 C. Fermentação alcoólica com leveduras em cubas de 70 hl que permitem controlar precisamente as temperaturas (entre 20 e 28 C) e realizar com freqüência de esmagamento e remontagens. Maceração total de 5 semanas - Fermentação maloláctica em barrica e envelhecimento de 3 meses.

45 ARGENTINA OMILEN CABERNET SOUVINGNON Cor: brilhante ameixa vermelha, com azul sutil, característica jovem Aromas: Intenso e elegante. Com notas de frutos vermelhos e maduros e aromas picantes típicos da variedade expressa. Sabor:Tem amigável, com taninod redondos misturados bem com frutas. Em perfeito equilíbrio conseguiu um bom corpo e acidez equilibrada que da frescura. De grande final intenso.

46 ARGENTINA PERDRIEL DEL CENTENARIO 2007 UVA: 40% Malbec, 30% Merlot e 30% Cabernet Sauvignon 40% Malbec, 30% Merlot e 30% Cabernet Sauvignon. AMADURECIMENTO: 100% em barricas novas de carvalho francês por 16 meses e 12 meses em garrafa. A Finca Perdriel foi a primeira propriedade da Bodega Norton, fundada em Em comemoração ao seu centenário foi criado este vinho, com um corte especial a partir das variedades mais antigas e representativas da Finca. A Norton exporta para mais de 60 países e o Brasil é o campeão de vendas de Centenário. Um vinho harmônico, complexo e intenso. NOTAS DE PROVA: Vermelho-rubi intenso com reflexos púrpura. No nariz é muito expressivo, com notas de especiarias, frutas vermelhas maduras, avelã e leve tostado. Na boca reflete o nariz, muito bem equilibrado, fresco e com final persistente.

47 ARGENTINA DIAMANDES MALBEC 2010 País: Argentina Região: Mendoza Castas: Malbec (90%), Cabernet Sauvignon (5%) Syrah (3%) Petit Verdot(2%) No Visual: Cor vermelho rubi, profundo. Límpido. Lágrimas bem formadas, deslizando lentas nas paredes da taça. No olfativo: Paleta aromática expressa em notas de fruta negra, chocolate, pimenta e toques de defumados No Gustativo: Bom corpo e estrutura. No palato, fresco e aromático e com uma textura exemplar. Repete no gustativo a complexidade perceptivel no olfativo.final longo e harmônico.

48 ARGENTINA DiamAndes PERLITA MALBEC O DiamAndes Perlita Malbec (80%)/Syrah (20%) 2010 foi a grande surpresa da degustação. No nariz amora, violeta, canela, pimenta preta e baunilha. Passou 10 meses em barricas francesas. Na boca é encorpado e equilibrado. Final longo com notas mentoladas.

49 ARGENTINA CATENA MALBEC Produtor: Catena Zapata País: Argentina Região: Mendoza Premiado com 91 pontos pela Wine Spectator na safra 2011 e sucessivamente pontuado com 91 pontos por Parker nas safras 2010,2009, 2008, 2007, 2006 e 2005, dispensa apresentaçoes. Este grande Malbec argentino, o Catena Malbec já se tornou um verdadeiro clássico, com uma elegância e um senso de proporção raramente encontrado em outros tintos de seu país. Já foi indicado como um dos "100 Melhores Vinhos do Mundo" pela Wine Spectator- um feito surpreendente para um vinho deste preço! Trata-se de um tinto encantador, com concentração e intensidade, mas também charme e muito caráter. Segundo Jancis Robinson, ele "tem a estrutura de um Bordeaux, oferece mais do que o esperado, e é tão bom!"

50 ARGENTINA CARMEN GRAN RESERVA Delicioso vinho elaborado com a variedade Cabernet Sauvignon provenientes da região do Alto Maipo. Vinhedos velhos com rendimento de 8 toneladas/ hectare. A diferença de temperatura entre o dia e a noite proporcionou ao vinho um fantastico equilibrio entre estrutura e acidez. Uva: 95% Cabernet Sauvignon, 5% Carmenere Vinhedos: Vinhedos velhos localizados na região de Alto Maipo. Vinificação: Colheita manual. Controle de rendimento (maximo 8 toneladas/hectare). Maceração à 4 Celsius por 12 dias ncom o objetivo de concentrar aromos primarios e maximizar a extração de cor. Maturação: 10 a 12 meses em carvalho francês, metade de primeiro uso. Sugestão de Guarda: de 5 até 10 anos Combinações: Carnes de caça, cordeiro e carnes preparadas com molhos temperados.

51 ARGENTINA PRIVADO NORTON Uvas: Malbec, Merlot e Cabernet Sauvignon Região: Mendoza Harmoniza com: Perna de cordeiro assado e batatas fritas O vinho tinto Norton Privado foi produzido na região de Mendoza por Bodega Norton, seu produtor. Elaborado com uvas Malbec, Merlot e Cabernet Sauvignon, possui coloração vermelho rubi de grande intensidade. O seu aroma apresenta uma ótima complexidade, com notas de frutas vermelhas, especiarias e café. Já o paladar é de excelente concentração. Ideal para harmonizar com perna de cordeiro assado e batatas fritas. Teor alcoólico: 14,8%

52 PORTUGAL CRASTO SUPERIOR CASTAS: Touriga Nacional Touriga Franca/ Francesa Sousão Nariz: Excelente expressão e intensidade aromática, onde se destacam frescos frutos silvestres, em perfeita harmonia com elegantes notas de esteva, e suaves especiarias. Boca: Início fresco, evoluindo para um vinho sério, de excelente volume, e estrutura compacta, onde se destacam taninos redondos e firmes. Termina persistente com agradáveis sensações de frutos silvestres em perfeita integração com especiaria fresca.

53 PORTUGAL CRASTO Vinho Crasto Douro D.O.C. Vinho português tinto seco fino. Localizada na margem direita do rio Douro, a meia distância entre a Régua e o Pinhão, a Quinta do Crasto já figurava no mapa do Barão de Forrester. Produzido a partir das castas Tinta Roriz, Tinta Barroca, Touriga Franca e Touriga Nacional, este vinho revela um aroma muito vigoroso de frutos vermelhos, com boas notas de especiarias. Na boca mostra uma boa estrutura, com taninos firmes e uma acidez equilibrada. Quinta do Crasto Douro foi ligeiramente filtrado antes de ser engarrafado. Graduação alcoólica 12,5% vol - 750ml (vidro). Vinho importado de Portugal. Quinta do Crasto Douro

54 PORTUGAL MONTE VELHO sabores das uvas alentejanas. m perfil equilibrado e gastronômico, retrata os melhores aromas e

55 PORTUGAL FLOR DE CRASTO De coloração violeta vivo, possui aroma de frutos vermelhos frescos, bem integrados com elegantes notas balsâmicas e suave especiaria. Na boca tem inicio suave, com volume de boca médio, evoluindo para sensações de agradáveis notas retro nasais de fruta silvestre. Taninos redondos e suaves que conferem um equilibrado e persistente final. CASTAS: Tinta Roriz, Touriga Franca, Touriga Nacional As uvas, provenientes de talhões previamente selecionados, são transportadas em caixas de 25 kg e sujeitas a uma rigorosa triagem à entrada da adega, antes de serem desengaçadas e esmagadas e transferidas para cubas de fermentação em aço inox onde fermentam com temperatura controlada durante um período de 10 dias.

56 PORTUGAL PORTA DA RAVESA CLASSIFICAÇÃO: Vinho DOC Alentejo TIPO: Tinto CASTAS: Trincadeira, Aragonês, Alicante, Bouschet e Castelão Vinho tinto português, elaborado a partir de uvas viníferas tintas. Este vinho D.O.C. da região do Alentejo, é líder de mercado. Com uma cor rubi acentuada, aroma de frutas vermelhas e compotas, possui um sabor redondo e aveludado.

57 PORTUGAL POEIRA Produtor: Lavradores de Feitoria País: Portugal Região: Douro Poeira é um dos vinhos de garagem de maior sucesso do Douro e um dos novos "cult wines" de Portugal. O estilo é um pouco diferente de alguns tintos do Douro, mostrando uma impressionante riqueza aromática e excelente acidez, em um estilo perfeito para acompanhar comida e capaz de envelhecer por muitos anos.

58 PORTUGAL ASSOBIO Produtor: Lavradores de Feitoria País: Portugal Região: Douro Poeira é um dos vinhos de garagem de maior sucesso do Douro e um dos novos "cult wines" de Portugal. O estilo é um pouco diferente de alguns tintos do Douro, mostrando uma impressionante riqueza aromática e excelente acidez, em um estilo perfeito para acompanhar comida e capaz de envelhecer por muitos anos.

59 PORTUGAL ROQUETTE & CAZES Região: DOC Douro Castas: Touriga Nacional, Touriga Franca e Tinta Roriz Álcool: 14% Enólogo: Daniel Llose e Manuel Lobo Notas de Prova: ainda está na Garrafeira Frutas do bosque com elegantes notas de especiarias. Frutado que recorda frutas do bosque com toque de especiarias finas, macio, taninos firmes e final longo.

60 PORTUGAL PORCA DE MURÇA Produtor: Real Companhia Velha Região: Douro Uvas: Touriga Nacional - Touriga Franca - Tinta Roriz - Tinto Cão Estágio de 12 meses em barrica de carvalho português Vinho de cor rubi, límpido e brilhante. Aroma complexo que integra harmoniosamente a baunilha da madeira e os frutos vermelhos da uva. Encorpado, deixa na prova uma impressão de um vinho redondo e de grande maciez. Os apreciadores de vinhos velhos poderão esquecê-lo por algum tempo na adega.

61 PORTUGAL ESPORÃO PRIVATE SELECTION TINTO Colheita em separado de cada casta, selecção de cachos em mesa de escolha, desengace, esmagamento, fermentação alcoólica com temperaturas controladas em pequenos lagares com pisa-apé (22 a 25 ºC), prensagem, seguindo-se a fermentação maloláctica em barricas novas de carvalho francês. Cor granada profunda. Muito intenso com sugestões de fruta madura envolvida em notas de fumo. Denso, taninos firmes e a mostrar grande estrutura, terminando de forma longa e persistente.

62 PORTUGAL EVEL DOURO Vinícola: Real Companhia Velha Região: Douro Tipo: Tinto Uva(s): Touriga Francesa, Touriga Nacional, Tinta Roriz % Alcólico: 14.0 % Sugestões de harmonização: Língua ao molho Arroz de Pato à Portuguesa Outras safras: 2007, 2008, 2010

63 PORTUGAL CIRANDA Castas: Trincadeira, Aragonez e Syrah. NOTAS DE PROVA: Jovem frutado, elegante, macio, com taninos redondo e final agradável.com com RUBI. Pratos com os quais deve ser servido: Servir com carnes assadas ou grelhadas, risotto e queijo. Conservação em cave particular: As garrafas deitadas a uma temperatura ambiente de 13ºC e humidade de 60%

64 PORTUGAL DEFESA Adega: Herdade do Esporão Certificação: Vinho Regional Alentejano Aspecto limpo e cor Rubi, roma fresco e rico em violetas conferido pelo Touriga Nacional, delicadamente envolvidas nos frutos vermelhos e nas notas tostadas do carvalho Francês. paladar combina o corpo denso típico de Syrah com a textura sedosa da Touriga Nacional. Castas: Touriga Nacional / Syrah

65 PORTUGAL QUINTA CO COTTO Denominação de Origem Controlada Douro (D.O.C.) Castas: Touriga Nacional, Tinta Roriz, Touriga Francesa e Sousão. Elegante demonstrando um equilíbrio correcto. Bom volume, taninos bem estruturados e redondos. Final persistente e agradável com notas tostadas conferindo uma sensação agradável. Rubi com tom violeta

66 PORTUGAL QUINTA DO CRASTO RESERVA VINHAS VELHAS Catas: Vinhas Velhas (vários tipos de uva) Amadurecimento: 16 meses em barricas de carvalho francês e americano Frutado, equilibrado e com final persistente. Frutas silvestres frescas com notas de especiarias. COR: Rubi Intenso. Vinho de Guarda (10 anos) Frutas silvestres frescas com notas de especiarias. Frutado, equilibrado e com final persistente.

67 PORTUGAL GRANDJÓ RESERVA Produtor: Real Companhia Velha Região: Douro Uvas: Touriga Nacional - Touriga Franca Estágio prolongado em barricas de carvalho Francês e Americano, predominantemente novas Apresenta uma bela cor granada e desenvolve intensos aromas maduros de ameixa, cereja e floral, que advinham os sabores de frutos vermelhos e pretos concentrados que se misturam com os taninos redondos produzindo um agradável e interminável final de boca. Ideal par acompanhar Carnes vermelhas, carnes de caça e queijos fortes.

68 PORTUGAL QUINTA DA TERCEDEIRAS Castas: Touriga Nacional, Tinta Roriz, Touriga Franca, Tinto Cão, Tinta Barroca, Tinta Amarela Amadurecimento: 10 meses em barricas de carvalho francês. NOTAS DE PROVA: Vermelho-intenso. Aromas balsâmicos, resina e infusõesde ervas, frutas silvestres e notas de especiarias doces.redondo e fresco, com taninos vibrantes e final longo. De cor intensa de granada, tem aromas balsâmicos, resinas e infusões de ervas.frutas solvestres e notas especiais doces. Redondo e fresco com taninos em vibrante e longa interação com o palato.

69 PORTUGAL QUINTA DO VALE MEÃO Produtor: Quinta do Vale Meão País: Portugal Região: Douro O disputado "Barca Nova", elaborado com as mesmas uvas que costumavam produzir o famoso Barca Velha. Concentrado, extremamente rico e potente, muito complexo, ele bateu os maiores vinhos de Portugal em uma degustação às cegas organizada pela Revista de Vinhos. Realmente fantástico, foi o tinto português indicado para a lista dos "100 Melhores Vinhos do Mundo" da Wine Spectator em 2005.

70 PORTUGAL TORRE DO ESPORÃO SAFRA 2007 Produzido apenas em anos excepcionais e lançado no final de 2012, o Torre 2007 é apenas a segunda colheita deste vinho de topo do Esporão, produzido a partir de vinhas com uma média de 20 anos. Combinando castas tradicionais alentejanas, como o Aragonez e o Alicante Bouschet, e ainda Touriga Nacional e Syrah, este vinho estagiou 18 meses em barricas de carvalho francês e mais 3 anos em garrafa. Da colheita de 2007 do TORRE foram produzidos 3 mil litros. TORRE 2007 do Esporão obtém 95 pontos do crítico Robert Parker

71 PORTUGAL BARCA VELHA 2004 Uvas: 30% Tinta Roriz, 30% Touriga Nacional, 30% Touriga Franca e 10% de Tinto Cão. O resultado é um "Barca Velha" com uma personalidade inconfundível, mas com notada influência da modernidade, nos taninos mais prontos e doces, no toque frutado e no uso da madeira. O líquido é rubi violáceo opaco. O nariz é elegante e intenso, a Toriga Nacional com violetas, além de bastante fruta madura, couro novo, tabaco, cedro, especiarias da madeira e um ótimo frescor. O paladar é volumoso, ainda marcado pela madeira, taninos mais prontos e doces (resultado da mudança no corte), equilibrado com boa acidez, muito longo e elegante. UVAS: feito com em 40% de Touriga Nacional, 30% de Touriga Franca, 20% de Tinta Roriz e 10% de Tinto Cão, com 13,5% de álcool.

72 PORTUGAL ALANDRA Produtor: Esporão Região: Alentejo Uvas: Moreto, Casteão e Trincadeira Cor rubi. Seu aroma é limpo, com frutos vermelhos maduros e o paladar é jovem e equilibrado. Acompanha desde pratos de carne de porco até sardinhas grelhadas.

73 PORTUGAL QUINTAS DOS MUÇAS DOC RESERVA 2009 Cor profundo, com nuances violeta, ao nariz apresenta notas de frutas vermelhas, especiarias, tostados e notas de chocolate. Na boca é opulento e denso, com taninos delicados e grande estrutura. Colheita manual, desengace, esmagamento e fermentação alcoolica com temperatura controlada (25/28graus), em lagares de granito com pisa-a-pé, prensagem com uma antiga prensa vertical.. Estagiou em barricas de carvalho francês e americano.

74 PORTUGAL LUIS PATO VINHAS VELHAS Produtor: Luis Pato Região: Bairrada Uva: Baga 100% Vinhedos: Vinhedos próprios plantados em terrenos argilo calcários com idade entre 20 e 80 anos de idade. Vinificação: Tradicional, com controle de temperatura. Maturação: Maturação em grandes pipas de segundo uso e novas de carvalho Allier durante 10 meses. Temperatura de Serviço: 18 a 20ºC Teor Alcoólico: 13% Sugestão de Guarda: Mais de 10 anos Combinações: Carnes grelhadas, cordeiro, leitão da Bairrada

75 USA - CALIFORNIA SONOMA ZINFANDEL 2008 Produtor: Seghesio País: Estados Unidos Região: California Seghesio é um dos maiores especialistas em Zinfandel dos Estados Unidos, e este excelente tinto já foi indicado por várias safras seguidas para a lista dos "100 Melhores Vinhos do Mundo" da Wine Spectator - feito único entre todos os Zinfandel californianos. Este ano, mereceu nada menos que 90 pontos da Wine Spectator e 93 pontos da Wine Enthusiast! Encorpado e rico, com um toque italiano e muita personalidade!

76 AUSTRÁLIA CATAPULT Produtor: Wirra Wirra País: Austrália Este Shiraz com um leve toque de Viognier - 1% apenas - é opulento, mostrando riqueza de fruta e notas de especiarias e chocolate. Maturado em barricas por 15 meses, combina maravilhosamente com carne vermelha com molho condimentado.

77 FRANÇA Château Petrus 1983 Petrus ml Avaliação ; Classificado por ROBERT PARKER com 87 pontos. Cor Vermelho, castanho, médio e avançado de intensidade. O nariz afiado, fino, frutado e fresco. Quando agitado, torna-se florido e exuberante, termina longo e cheio de energia, muito delicioso com um sabor de cedro. O corpo permanece no meio. Um vinho especial, um "terroir excepcional, sem dúvida" Robert Parker. Petrus é vinho Bordeaux da denominação Pomerol.

78 FRANÇA BOURGOGNE VIEILLES VIGNES ROUGE Tipo: Tinto Uva: 100% Pinot Noir Safra: 2011 Regiao Produtora: Bourgogne Descricao Analitica: Álcool: 12,5% vol. Corpo: Leve Temperatura de Servico: 16 C Muito complexo olfativamente. Com generosa presença de frutas frescas tipo framboesas e cerejas, notas minerais, balsâmicas e com um fundo que lembra tabaco, cacau e especiarias como pimenta negra.

79 ITÁLIA SANTA CRISTINA UVA: 100% Pinot Grigio Amarelho palha com reflexos esverdeados. Aroma frutado e intenso, com notas citricas, maçã verde e laranja. Em boca é fresco, agradavel, com bom equilibrio entre fruta e acidez. Região Sicilia Vinícola ANTINORI

80 ARGENTINA DIAMANDES DE UCO CHARDONAY DiamAndes de Uco Chardonnay DiamAndes de Uco Chardonnay é um varietal 100% Chardonnay. Esta variedade se expressa plenamente nas terras altas da Bodega DiamAndes, muito drenadas e complexas. Desenvolve sabores maduros e variados de frutas tropicais, frutas de polpa branca e notas de cítricos, com uma boca redonda e opulenta, assim como um final longo. A tipicidade do vinhedo da Bodega DiamAndes lhe confere uma dimensão única ao lhe dar frescor e equilíbrio. É um vinho suave mas com volume, com uma boa estrutura, de grande dimensão, que dá um prazer imediato na degustação.

81 PORTUGAL ALENTO BRANCO 2011 Cor palha brilhante com reflexos esverdeados. Aromas cítricos de frutas brancas como pêra e pêssego. No paladar é delicado, saboroso e de grande frescor. Muito equilibrado e persistente. Uva: Roupeiro, Antão Vaz e Arinto

82 PORTUGAL MONTE VELHO Monte Velho é a marca entrada de gama da Herdade do Esporão. Relativamente ao tinto, confesso que não faz muito o meu estilo, acho-o até demasiado pesado e "carrascão". Do Branco, gosto. No copo, apresenta cor amarelo-palha, cristalina, com lágrima abundante. No nariz, é bastante aromático, prinicpalmente com aromas citrinos e alguns florais. Na boca, sente-se mais fruta, talvez pêssego. Apresenta-se fresco e leve, com uma bela acidez, que lhe confere um final de boca médio e persistente.

83 PORTUGAL FLOR DE CRASTO BRANCO Uva: Rabigato, Gouveio e Viosinho Amadurecimento ACO cubas de aço País: Portugal Região: Douro Vinhos: Quinta do Crasto Visual: Amarelo esverdeado Tropicais frutas, citrinos e toque suave de Especiaria. Sabor: frutado, fresco e Estrutura boa Harmonização: COM Peixe AO batatas de Forno, bacalhau salgado, arroz bolinho COM Queijo, Massas Molho Branco COM OU AO petróleo e alho, legumes e risoto de aspargos salgado

84 PORTUGAL ESPORÃO BRANCO Uva: Antão Vaz, Arinto, Roupeiro, Semillon. Teor Alcoólico: 14%. Amadurecimento:6 meses em carvalho francês. Aroma rico e intenso com notas frutadas, de tangerina e pêssego, envoltas na sutileza da tosta das barricas.de certo modo desafia o perfil clássico dos grandes vinhos do Alentejo, apresentando uma intensa personalidade e complexidade Cremoso, com paladar complexo, equilibrado, preenchido pela fruta, alguma mineralidade e um final longo e fresco.

85 FRANÇA CHATEAU STE. MICHELLE O Chateau Ste. Michelle Johannisberg Riesling é um convidativo, fácil de beber Riesling off-seco que Nós nos esforçamos para manter a consistência no estilo do vintage após vintage. Você pode contar com isso para entregar clássicos personagens Riesling Columbia Valley Riesling de pêssego branco, damasco, pêra e uva picante. Esta é a nossa cada Riesling dia que é versátil, charmoso e divertido para beber. Winery

86 CHILE LABERINTO Uva: Sauvignon Blanc Região: Valle del Maule País de origem: Chile Graduação Alcoólica: 12,5% Descorchados: 94 (2012) Localizado na pré Cordilheira dos Andes, a 600 metros de altitude, as margens do lago Colbun, esse projeto fantástico de Rafael Tirado, um dos mais famosos e respeitados enólogos chilenos, tem apenas 18 hectares e uma gama de premiações e reconhecimentos.

87 PORTUGAL ESPUMANTE LUIS PATO Coloração palha muito claro com toques esverdeados, perlage fina e abundante. Aromas cítricos adocicados e muito floral. Em boca é cremoso seco e repetem-se os cítricos deixando uma agradável sensação de frescor. País : Portugal Região:Bairrada Produtor: Luis Pato Tipo: Espumante Uvas: 95% Maria Gomes, 5% Arinto

88 ESPANHA FREIXENET CONDON NEGRO É um cava de coloração amarelo palha com tons esverdeados, brilhante. Borbulhas abundantes, finas e persistentes, muito integradas, bom desprendimento de gás carbônico formando bela coroa. Aromas finos e delicados, predominando tons de fruta verde (maçã, pêra) leves matizes de fruta tropical madura (banana, notas de abacaxi), fundos cítricos e de ervas frescas, muito bem harmonizados com aromas de criança média. País Espanha Região:Penedés Produtor: Freixenet Tipo: Espumante (cava) Uvas: Macabeo, Xarello e Parellada

89 ESPANHA FREIXENET DEMI SEC De coloração amarelo palha com reflexos dourados, limpo e brilhante, com borbulhas de tamanho médio formando uma bela coroa.nariz franco e limpo. Destacam-se aromas florais (flores blancas) e de fruta fresca, com sutis aromas cítricos.boa estrutura em boca, fresco, suave acidez, bom comportamento do gás carbônico com um bouquet muito particular. Aparecem os tons florais no retronasal. País : Espanha Região:Catalunha Produtor: Freixenet Tipo: Espumante (cava) Uvas: 33% Parellada, 33% Macabeo, 33% Xare-lo

90 ESPANHA FREIXENET ROSÉ Cava de viva coloração vermelho morango, brilhante. Ricos aromas florais e louro (próprios da variedade garnacha), notas de frutas vermelhas (amora, framboesa), frutos exóticos, figos secos, tâmaras bem harmonizadas com aromas frescos de criança média.em boca mostra um grande frescor e leveza, suave ao paladar, aparecendo de novo os sabores de frutas vermelhas, típico dos vinhos e cavas rosados da região do cava. País : Espanha Região:Catalunha Produtor: Freixenet Tipo: Espumante (cava) Uvas: Trepat e Garnacha

91 ESPANHA ESPUMANTE ELYSIA A variedade Pinot Noir, com um toque de Trepat, é a protagonista do vinho base para este cava.boa presença de sensações frutadas em boca, saboroso, pleno, com acidez refrescante e um final persistente com sabores de frutas bem maduras. País:Espanha Região: Catalunha Produtor:Freixenet Uva:Pinot Noir, Trepat

92 ESPANHA CAVA SEGURA VIUDAS A marca Segura Viudas foi criada em 1950 e é uma das mais premiadas na produção de Cavas, espumante típico da região de Penedès. O Reserva Heredad é oriundo de uma produção limitada em que é utilizando o mesmo processo de fabrico dos champanhes método tradicional, sendo elaborado exclusivamente a partir das melhores uvas das vinhas de Sant Sadurní d R P è Na boca é medianamente encorpado e muito elegante, com uma boa intensidade de fruta e final longo. O vinho desenvolve-se na garrafa durante 5 anos antes de ser colocado no mercado. Uvas: 67% Macabeo e 33% Parellada. Combina bem com aperitivos, frutos do mar, peixes, carne branca e queijos suaves.

93 ITÁLIA ESPUMANTE PROSECCO VILLA SANDI País de Origem: Itália Região: Valdobbiedene Uva: Prosecco Espumante italiano classificado como um dos melhores do mundo, originário da região norte da Itália. Aromas de maça verde, pêssegos e frutas exóticas

94 ITÁLIA CASA BIANCA Amarelo palha claro, com perlage fina e persistente. No nariz apresenta agradáveis notas florais complementadas por notas de frutas citricas. Em boca é equilibrado, corresponde ao nariz, com final macio e fresco. Uvas: 100% Glera (Prosecco)

95 BRASIL CASA PERINII ESPUMANTE MOSCATEL Vinho espumante natural, elaborado pelo processo italiano Asti, com 100% da variedade Moscato. Possui cor citrina, aroma intenso e característico do varietal, revelando um paladar macio e delicado, com equilibrada doçura e frescor. Seu perlage é fino e persistente. Pela preferência destacada, é o j E Harmonizações: Sobremesas doces e frutas. Temperatura de serviço: de 06 a 08 C.

96 FRANÇA CHAMPAGNE LANSON Champagne Lanson corpo médio, com uma forte boa profundidade de sabor frutado. Primavera buquê de flores com um forte sabor de fruta no palato desce em notas de mel e torradas com frutas cítricas para equilibrar no acabamento. Lanson tem um processo de maturação longo e lento dando o Champagne sua finesse e textura suave.

97 FRANÇA CHAMPAGNE LANSON ROSÉ Rose deriva a sua tonalidade rosa da mistura das três variedades de uvas clássicas, Pinot Noir, Pinot Meunier e Chardonnay. É produzido de forma tradicional, com uma pequena quantidade de vinho tinto fino fabricado exclusivamente a partir de Pinot Noir para dar ao vinho a sua cor. Lanson Bruto Rose mantém a mesma personalidade consistente. De facto, sendo um não-vindima permite que a mistura de 40 a 50 cuvees de diferentes anos.após 3 anos de envelhecimento nas caves, esta mistura torna-se um dos mais procurados e champanhes do mundo consumido. Dá-off aromas de flores e frutos muito parecido com os de Black Label, mas com o toque de frutas vermelhas e exibe harmonia e equilíbrio entre redondeza e frescor. Uva: 32% Chardonnay, 53% Pinot Noir, Pinot Meunier.

98 PORTUGAL VINHO DO PORTO QUINTA DO CRASTO Denominação de origem controlada Prova: Ruby vibrante, excelente harmonia entre notas balsâmicas e frutos silvestre do douro. Muito envolvente sedutor. Elegante, estrutura compacta de volume correto.

99 PORTUGAL TAYLOR SELECT RESERVE RUBY País: Portugal Região:Douro Produtor: Porto de Taylor Álcool: 20% ABV Característica: Pelo desenvolvimento no barril de madeira que ele recebe sua empresa, caráter frutado.

100 PORTUGAL DOM JOSÉ RUBY Vinho português do Porto tinto licoroso doce, elaborado com uvas viníferas tintas européias. Envelhecido durante 03 anos em cascos de madeira, o Porto Dom José tem uma cor Ruby e um aroma frutado, desenvolvendo no paladar um complexo sabor de frutas silvestres. Graduação Alc.19% Vol.

101 PORTUGAL DOM JOSÉ TANWY Este Tawny é produzido através da vinificação cuidada das castas Touriga Nacional, Touriga Francesa, Bastardo, Tinta Roriz, Tinta Carvalha, Tinto Cão e Mourisco, utilizadas em percentagens não definidas. PRODUÇÃO : A região caracteriza-se por uma área de cerca de ha de vinha plantada em socalcos. A densidade de plantação atinge as 6000 videiras/ha e a produção pode atingir, no máximo, os 55 hl.

102 PORTUGAL QUINTA DOS MURÇAS COELHINHAS Covelinhas tem tradição na produção de tawnies de grande qualidade. Esse vinho é o exemplo do prestígio acumulado nos portos envelhecidos em madeira. Produzido com uvas de qualidade superior, é egante, denso, de acidez equilibrada e com boas notas de frutas. f eno terceiro dia nos lagares foi adicionada aguardente vínica. Os lotes envelheceram em pipas usadas, por um período médio de 10 anos.

103 PORTUGAL VINHO DO PORTO TAYLOR R 10 Portos Tawny Taylor s estão entre os melhores. Perfumado e de noz com grande carácter e complexidade. Não há necessidade de decantar. Pode ser bebido ligeiramente fresco.

104 PORTUGAL VINHO DO PORTO TAYLOR S 30 Taylors 30 anos tawny Porto. Um tawny intensamente mellow com sabores e aromas evoluídos de chocolate, caramelo, toffee e nozes torradas, este vinho é rico e voluptuoso na boca, com uma textura doce, em camadas apoiada por um excelente equilíbrio de acidez, que torna o final persistente

105 PORTUGAL VINHO DO PORTO TAYLOR S 40 Castas: Touriga Nacional, Touriga Francesa, Tinta Roriz, Tinto Cão, Tinta Barroca e Tinta Amarela. Dicas de Consumo: Ideal com queijos amanteigados de ovelha, torta de maçã ou torta de amêndoas.

106 PORTUGAL ROYAL OPORTO 40 Uvas: Touriga Nacional, Touriga Francesa, Bastardo, Tinta Roriz/Tinta Carvalha, Tinto Cão/Mourisco. Vinho com reflexos aloirados de tonalidade topázio queimado e com um bouquet harmonioso e elegante característico do envelhecimento em cascos de carvalho. Excelente na sobremesa, como digestivo ou em qualquer outra ocasião.

107 PORTUGAL TAYLOR S LBV 2008 Nome: LBV de Taylor 2008 Tipo de vinho: Porto Região: Douro Teor alcoólico: 20 º Productor: Taylors O Late Bottled Vintage, ou LBV, é o estilo de vinho do Porto de qualidade mais popular tanto na Inglaterra como no Canadá, representando uma em cada cinco compras de vinho do Porto no Reino Unido e mais de um quarto da totalidade de vinhos do Porto apreciados pelos canadianos

108 PORTUGAL TAYLOR S FINE RUBY PORT Taylor Belas Rubi uma mistura de vinhos encorpados Porto envelhecidos por cerca de dois anos em grandes tonéis de carvalho em caves de Taylor, ou "lojas", em Vila Nova de Gaia. À medida que envelhecem, eles ganham suavidade e elegância, mantendo o seu sabor frutado, intensidade e cor rubi jovem. Em seguida, são misturados para o equilíbrio e consistência. Com seus taninos firmes e frutado concentrado, Fine Ruby é perfeito para a combinação clássica porto e queijo. É particularmente bom com pasta azul e de excelente sabor queijos de pasta mole. Ele também combina bem com frutos silvestres e os sabores de chocolate escuro e, como todas as portas vermelhas, é uma excelente bebida após o jantar.

Alimentos e Bebidas Vinhos e Espumantes

Alimentos e Bebidas Vinhos e Espumantes Comemorativo 80 Anos Este vinho foi especialmente elaborado para comemorar os 80 anos do patriarca Laurindo Brandelli, e os 20 anos da Vinícola Don Laurindo. O cuidado com a terra, o cultivo da videira,

Leia mais

CARTA DE VINHOS. A arte de beber excelentes vinhos agora em sua mesa APRECIE COM MODERAÇÃO. SE BEBER, NÃO DIRIJA. I M P O R T A D O R A

CARTA DE VINHOS. A arte de beber excelentes vinhos agora em sua mesa APRECIE COM MODERAÇÃO. SE BEBER, NÃO DIRIJA. I M P O R T A D O R A CARTA DE VINHOS A arte de beber excelentes vinhos agora em sua mesa 301 ESPUMANTE ITÁLIA PROSECCO FELICITÀ VALDOBBIADENE EXTRA DRY..R$ 69,00 C.V.S.S.PA - Valdobbiadene BRASIL 302HÓRUS BRUT... R$ Vinhos

Leia mais

www.vinhosmaximum.com.br www.vinhosmaximum.com.br contato@vinhosmaximum.com.br

www.vinhosmaximum.com.br www.vinhosmaximum.com.br contato@vinhosmaximum.com.br Rodovia RS 444, Km 18.3, s/n - Caixa Postal 824 Vale dos Vinhedos, Bento Gonçalves, RS CEP 95700-000 54 3459.1258 3459.1208 contato@vinhosmaximum.com.br www.vinhosmaximum.com.br www.vinhosmaximum.com.br

Leia mais

catalogo2.indd 1 10/03/2013 22:04:37

catalogo2.indd 1 10/03/2013 22:04:37 catalogo2.indd 1 10/03/2013 22:04:37 1 Vinho Tinto Seco Fino Cabernet Sauvignon Uva originária da França, produz um vinho tinto seco de cor vermelho-rubi, com reflexos violáceos, boa intensidade e lágrimas

Leia mais

O vinho mais apreciado do Brasil faz jus a uma roupa nova!

O vinho mais apreciado do Brasil faz jus a uma roupa nova! NOVA GARRAFA NOVO RÓTULO A QUALIDADE QUE VOCÊ JÁ CONHECE O vinho mais apreciado do Brasil faz jus a uma roupa nova! A LINHA DE VinhoS de Mesa MioranZa ACABA DE GANHAR UMA NOVA EMBALAGEM. MODERNA E ELEGANTE,

Leia mais

LINHA - HABITAT. Comercializado em caixas de 6 unidades. Comercializado em caixas de 6 unidades.

LINHA - HABITAT. Comercializado em caixas de 6 unidades. Comercializado em caixas de 6 unidades. Cabernet Sauvignon LINHA - HABITAT Safra - 2008 Fermentação Tanques de aço inoxidável 16 meses de amadurecimento em carvalho francês. Graduação alcoólica 12,5% Lançamento março 2011 Visual Vermelho rubi

Leia mais

AnAs Tinto 2012 Vinho Tinto

AnAs Tinto 2012 Vinho Tinto AnAs 2012 Vinho A, situada na Vidigueira, em pleno coração do, foi AnAs As vinhas da foram plantadas na margem do Rio Guadiana, que corre magestoso à nossa porta, em solos franco-argilosos e pedregoso

Leia mais

BARBARESCO Denominaçao de Origem Controlada e Garantida

BARBARESCO Denominaçao de Origem Controlada e Garantida BARBARESCO Denominaçao de Origem Controlada e Garantida VARIEDADE VINHA: 100% Nebbiolo. COLHEITA: 15-30 Outubro RENDIMENTO: 8 toneladas VINIFICAÇÃO: barris de aço inoxidável, de 15-20 dias de fermentação

Leia mais

VINHOS TINTOS FRANÇA BRASIL PORTUGAL ÁFRICA DO SUL CÔTESDURHÔNE CHÂTEAU ROMEFORT BOUCHES DU RHÔNE MIOLO RESERVA TEMPRANILLO

VINHOS TINTOS FRANÇA BRASIL PORTUGAL ÁFRICA DO SUL CÔTESDURHÔNE CHÂTEAU ROMEFORT BOUCHES DU RHÔNE MIOLO RESERVA TEMPRANILLO CARTA DE VINHOS VINHOS TINTOS FRANÇA CÔTESDURHÔNE Abel Pinchard Rhône De cor vermelha rubi brilhante, jovem e de corpo médio. Aroma de frutas vermelhas, como ameixas e amoras. São ótimos para acompanhar

Leia mais

Processo de Elaboração

Processo de Elaboração As variedades que se utilizam para a elaboração do vinho base para este cava são Trepat e Garnacha. A colheita começa no final de Setembro com a variedade Trepat e finaliza a princípios de Outubro com

Leia mais

Bodega: Ruta Nacional 143, entre calle 5 y 6, San Rafael, Mendoza. Argentina Oficina Buenos Aires: Humboldt 1550, 4 - Of 411 - (1425) Buenos Aires

Bodega: Ruta Nacional 143, entre calle 5 y 6, San Rafael, Mendoza. Argentina Oficina Buenos Aires: Humboldt 1550, 4 - Of 411 - (1425) Buenos Aires Bodega: Ruta Nacional 143, entre calle 5 y 6, San Rafael, Mendoza. Argentina Oficina Buenos Aires: Humboldt 1550, 4 - Of 411 - (1425) Buenos Aires Tel: +54 11 4777 7872 E-mail: info@bodegamarcozunino.com

Leia mais

Espumantes e Frisantes

Espumantes e Frisantes Espumantes e Frisantes BRASIL Arte Brut Casa Valduga Bossa Brut Rosé Cave Hermann ITÁLIA Lambrusco Medici Ermete Bianco Medici Ermete Lambrusco Medici Ermete Rosso Medici Ermete Coloração amarelo palha,

Leia mais

Portfólio de Produtos Premium

Portfólio de Produtos Premium Portfólio de Produtos Premium De tradição familiar, localizada em Farroupilha, na Serra Gaúcha, a Vinícola Perini conta com 92 hectares de vinhedos próprios, sendo que essa área possui o diferencial de

Leia mais

www.winelovers.com.br

www.winelovers.com.br Em 1789, a Vinícola Foffani iniciou sua produção de vinho. A residência da família fica de frente a praça principal da vila medieval de Clauiano, que foi tombada pelo Ministério de Belas Artes, pois é

Leia mais

Com a missão de explorar este tesouro

Com a missão de explorar este tesouro DOURO PORTUGAL Quem somos A Quinta do Javali é uma pequena propriedade de cerca de 20 ha dos quais dez são destinados a plantação de vinha. Localiza se junto à margem esquerda do rio Douro na freguesia

Leia mais

ARROJO 2011 BRANCO DOC DOURO

ARROJO 2011 BRANCO DOC DOURO Clique aqui e conheça os prêmios desse produtor ARROJO 2011 BRANCO DOC DOURO Teor Alcoólico: 12,50 %vol. Acidez Total: 5,30 g/l Ácido Tartárico. Açucares redutores: 2,00 g/dm³ PH: 3,33. Castas: Malvasia

Leia mais

somos cúmplices em seus momentos

somos cúmplices em seus momentos somos cúmplices em seus momentos Intro 03 nossa vinha e adega Casa Donoso está localizado no coração do Vale do Maule, um das mais antigas e com mais tradição do vinho no Chile. SUAS TERRAS TEM VINHAS

Leia mais

VALPOLICELLA CLASSICO SUPERIORE Tinto leve. Corvina, Rondinela e Molinara. Região: Veneto.

VALPOLICELLA CLASSICO SUPERIORE Tinto leve. Corvina, Rondinela e Molinara. Região: Veneto. Italia Conhecida pelos gregos da antiguidade como "Enótria", ou Terra do Vinho, a Itália é um dos maioresprodutores de vinho do mundo, produzindo vinho em praticamente todo o seu território. Os italianos

Leia mais

Estilos de Vinhos Tintos

Estilos de Vinhos Tintos Fatores Estilos de Vinhos Tintos Viticultura: idade dos vinhedos, rendimentos por hectare, ponto de maturação, variedade de uva, características do terroir Enologia: vinificação tradicional, maceração

Leia mais

Como servir: Ideal para acompanhar pratos de carne, grelhados, queijos e pastas. Deve ser servido a uma temperatura de 14ºC a 16º C.

Como servir: Ideal para acompanhar pratos de carne, grelhados, queijos e pastas. Deve ser servido a uma temperatura de 14ºC a 16º C. Alentejo-pt sãopaulo-br ALENTEJO Syrah, Cabernet Sauvignon, Touriga Nacional e Alicante Bouschet Grau de Teor Alcoólico: 13,5% Vinificação em depósitos de aço inox com controle da temperatura. Todas as

Leia mais

Territorio. Vinhas. Vinhas Valgranda: com fundo cascalhoso e arenoso, com superfícies onduladas dá aromas intensos.

Territorio. Vinhas. Vinhas Valgranda: com fundo cascalhoso e arenoso, com superfícies onduladas dá aromas intensos. Territorio Vinhas Nossa empresa está localizada em Fontanelle, Italia, na zona do Rio Piave, bem no coração da Marca Trevigiana que é a região entre Treviso e Veneza onde se originam a nossa história e

Leia mais

Espumantes. Descrição: Coloração amarelo dourado, aroma de frutas brancas como pêssego e abacaxi. Sabor apresenta um agradável equilíbrio e frescor.

Espumantes. Descrição: Coloração amarelo dourado, aroma de frutas brancas como pêssego e abacaxi. Sabor apresenta um agradável equilíbrio e frescor. Espumantes & Vinhos Espumantes Argentina Tamari Brut Descrição: Coloração amarelo dourado, aroma de frutas brancas como pêssego e abacaxi. Sabor apresenta um agradável equilíbrio e frescor. Alta Vista

Leia mais

Espumantes e Frisantes. Brancos e Rose

Espumantes e Frisantes. Brancos e Rose Carta de Vinhos Espumantes e Frisantes Lambrusco Anella Andreani Tinto IGT... R$ 45,00 Emilia Romagna Itália 100% Lambrusco. Cor vermelho claro brilhante. Aromas de frutas vermelhas. Paladar de vinho fresco,

Leia mais

www.winelovers.com.br

www.winelovers.com.br Em 1968, Warren e seu filho Chris Bogle plantaram os primeiros 20 acres de uvas na privilegiada região de Clarksburg, na Califórnia. Dez anos depois, Warren decidiu transformar as já aclamadas uvas em

Leia mais

M alva Real Portug al 1

M alva Real Portug al 1 1 2 WINE OF DOURO (Portugal) QUINTA DA FONTE NOVA D.O.C. O GRUPO MALVA REAL representa e distribui os vinhos do Douro QUINTA DA FONTE NOVA DOC. Trata-se de vinhos premiados e de alta qualidade, revelando

Leia mais

*Acresce taxa de IVA em vigor 1

*Acresce taxa de IVA em vigor 1 QS 04 TINTO DOC DOURO CONSENSUAL GRANDE RESERVA 2003 É um vinho com boa concentração e muito bonito na cor. Aroma fino, com fruto limpo de amora e figo, fresco e floral com ligeiras notas balsâmicas. A

Leia mais

Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Barroca, Alicante Bouschet e Aragonês, Trincadeira Cabernet Sauvignon. vinhos Encostas de Estremoz

Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Barroca, Alicante Bouschet e Aragonês, Trincadeira Cabernet Sauvignon. vinhos Encostas de Estremoz É nas Encostas de Estremoz, na Quinta da Esperança, que nascem os nossos vinhos. Adaptamos as novas tecnologias de Viticultura à nossa realidade, inspirados no melhor do Novo Mundo, e preservando sempre

Leia mais

Brancos e Rosé. para levar de caixa. Os vinhos mais premiados do. nº 11. Pode ser aberto pelos Correios. Fechamento Autorizado

Brancos e Rosé. para levar de caixa. Os vinhos mais premiados do. nº 11. Pode ser aberto pelos Correios. Fechamento Autorizado nº 11 OUTUBRO NOVEMBRO 2015 Novas Safras Vinícola GUASPARI Domaine LAFAGE Os vinhos mais premiados do sul da França Especial CABALLO LOCO Fechamento Autorizado Pode ser aberto pelos Correios Brancos e

Leia mais

Articles of PPOW :: PEOPLE POWER

Articles of PPOW :: PEOPLE POWER Articles of PPOW :: PEOPLE POWER Quinta dos Murças, uma nova era do Esporão 2011-10-13 07:10:24 Luiz Gastão Bolonhez O conglomerado Esporão, sucesso absoluto no Alentejo, lança vinhos de seu novo empreendimento,

Leia mais

VINHOS TINTOS. BRASIl. Miolo Seleção Cabernet Sauvignon/Merlot...$ 65,00

VINHOS TINTOS. BRASIl. Miolo Seleção Cabernet Sauvignon/Merlot...$ 65,00 VINHOS TINTOS BRASIl Miolo Seleção Cabernet Sauvignon/Merlot...$ 65,00 Aroma agradável, harmonizando bem a madeira e evidenciando principalmente a fruta. Descritores: cereja, morango, frutas secas e especiarias.

Leia mais

MOET CHANDON BRUT IMPERIAL

MOET CHANDON BRUT IMPERIAL VEUVE CLICQUOT BRUT Veuve Clicquot - Champagne/França - Pinot Noir e Chardonnay. Champagne elegante, fresco, cremoso, aromas de frutas brancas, flores brancas e tostado. Harmonização: camarões, sushis

Leia mais

ALENTEJO. PORTUGAL 2011-2012

ALENTEJO. PORTUGAL 2011-2012 ALENTEJO. PORTUGAL 2011-2012 estimado cliente É com o maior prazer que a Francisco B. Fino Sociedade Agrícola, Lda apresenta os seus vinhos Monte da Penha e as suas embalagens especiais para oferta. Temos

Leia mais

Catálogo de Natal 2015 Período de compras de 24 de Novembro a 31 de Dezembro

Catálogo de Natal 2015 Período de compras de 24 de Novembro a 31 de Dezembro Catálogo de Natal 2015 Período de compras de 24 de Novembro a 31 de Dezembro Adega de Portalegre A frescura e a elegância em grandes vinhos com grandes prémios Na Serra de S. Mamede, nascem grandes vinhos

Leia mais

BRASIL 146 - Viapiana Champenoise 192 Dias Brut R$ 45,00 Prosseco / Chardonnay / Viogner Altos Montes/RS

BRASIL 146 - Viapiana Champenoise 192 Dias Brut R$ 45,00 Prosseco / Chardonnay / Viogner Altos Montes/RS ESPUMANTES BRASIL 146 - Viapiana Champenoise 192 Dias Brut R$ 45,00 Prosseco / Chardonnay / Viogner 147 - Viapiana Champenoise 143 Dias Demi-Sec R$ 45,00 Prosseco / Chardonnay / Viogner 145 - Guatambu

Leia mais

"Sejam Bem Vindos a Nobre Arte de Harmonizar. Além de um Belo Prato e Um Grande Vinho temos que entender o momento e as pessoas".

Sejam Bem Vindos a Nobre Arte de Harmonizar. Além de um Belo Prato e Um Grande Vinho temos que entender o momento e as pessoas. "Sejam Bem Vindos a Nobre Arte de Harmonizar. Além de um Belo Prato e Um Grande Vinho temos que entender o momento e as pessoas". Fábio Múniz Sommelier Champagnes, Chardonnay / Pinot Noir / Pinot Meunier,

Leia mais

Seleção Especial do Sommelier

Seleção Especial do Sommelier Legenda - Corpo dos Vinhos Tinto Leve Branco Leve Sobremesa Tinto Médio Branco Médio Espumante Tinto Encorpado Rosé Frisante Seleção Especial do Sommelier Brunello Di Montalcino D.O.C.G 389,99 Toscana

Leia mais

Catálogo de Natal 2014 Período de compras de 25 de Novembro a 31 de Dezembro

Catálogo de Natal 2014 Período de compras de 25 de Novembro a 31 de Dezembro Catálogo de Natal 2014 Período de compras de 25 de Novembro a 31 de Dezembro Adega de Portalegre A frescura e a elegância em grandes vinhos com grandes prémios 1 2 Na Serra de S. Mamede, nascem grandes

Leia mais

QUINTA DO POÇO DO LOBO RESERVA. COLHEITA 2009 Região Bairrada DOC. Castas Baga (35%), Touriga Nacional (50%) e Cabernet Sauvignon (15%)

QUINTA DO POÇO DO LOBO RESERVA. COLHEITA 2009 Região Bairrada DOC. Castas Baga (35%), Touriga Nacional (50%) e Cabernet Sauvignon (15%) QUINTA DO POÇO DO LOBO RESERVA COLHEITA 2009 Bairrada DOC Baga (35%), Touriga Nacional (50%) e Cabernet Sauvignon (15%) As melhores uvas criadas na nossa Quinta do Poço do Lobo foram vindimadas manualmente,

Leia mais

1/3 xícara de Pecorino Romano, ou parmesão ralado na hora

1/3 xícara de Pecorino Romano, ou parmesão ralado na hora Receita da Vez: Fuzile ao Ragu de Cordeiro Um toque de glamour: Alecrim Vinho para Massa: Cabernet Sauvignon Música: Concheta - Língua de trapo". Sobremesa: Quindão Vinho para Sobremesa: Moscatel de Setubal

Leia mais

CVIP COOPERATIVA VITIVINÍCOLA DA ILHA DO PICO, C.R.L. Catálogo. VINHOS DO PICO Produtos CVIP

CVIP COOPERATIVA VITIVINÍCOLA DA ILHA DO PICO, C.R.L. Catálogo. VINHOS DO PICO Produtos CVIP CVIP COOPERATIVA VITIVINÍCOLA DA ILHA DO PICO, C.R.L. Catálogo VINHOS DO PICO Produtos CVIP Quality Crown - Londres 2002 A vitivinicultura na Ilha do Pico Oreconhecimento da excelente qualidade das tradicionais

Leia mais

Pág: Online Secção: Data: 24-06-2014 Tipo: Blogue Origem: Portugal. A volta da Covela

Pág: Online Secção: Data: 24-06-2014 Tipo: Blogue Origem: Portugal. A volta da Covela Data: 24-06-2014 Tipo: Blogue Origem: Portugal Pág: Online Secção: A volta da Covela Como a rapariga loura de um dos melhores contos de Eça de Queirós, a Quinta de Covela tem muitas singularidades. A mais

Leia mais

A Arte dos Vinhos. Vinho bom é aquele que você gosta!

A Arte dos Vinhos. Vinho bom é aquele que você gosta! A Arte dos Vinhos Vinho bom é aquele que você gosta! PORTUGAL Rota de Cabral Tinto CARACTERÍSTICAS ORGANOLÉPTICAS: De aspecto límpido, apresenta uma tonalidade violeta concentrado. No nariz é exuberante

Leia mais

Grandes Rótulos CHILE ARGENTINA ITÁLIA

Grandes Rótulos CHILE ARGENTINA ITÁLIA Grandes Rótulos MONTES ALPHA MERLOT Viña Montes - 2008-14,5% Um dos grandes Merlot chilenos, feito de parreiras selecionadas de baixos rendimentos. É afinado em barricas de carvalho francês de Alliers,

Leia mais

Espumantes. o vinho é o medicamento que rejuvenesce os velhos, cura os enfermos e enriquece os pobres (Platão) Norton Extra Brut.

Espumantes. o vinho é o medicamento que rejuvenesce os velhos, cura os enfermos e enriquece os pobres (Platão) Norton Extra Brut. Carta devinhos o vinho é o medicamento que rejuvenesce os velhos, cura os enfermos e enriquece os pobres (Platão) Espumantes Norton Extra Brut De cor amarelo-ouro claro, com reflexos esverdeados e perlage

Leia mais

4 FATIAS. LA FIORENTINA calabresa moída, alho poró e ovo estalado sem mussarela. MARGUERITA mussarela e manjericão fresco

4 FATIAS. LA FIORENTINA calabresa moída, alho poró e ovo estalado sem mussarela. MARGUERITA mussarela e manjericão fresco PIZZAS OPCIONAIS PIZZAS TRADICIONAIS ALHO E ÓLEO mussarela e alho frito BERINJELA mussarela, berinjela temperada refogada e manjericão fresco LA FIORENTINA calabresa moída, alho poró e ovo estalado sem

Leia mais

A vinícola foi criada em 2006 com o intuito de reinterpretar, dentro de um contexto moderno, os vinhos tradicionais da Sicília.

A vinícola foi criada em 2006 com o intuito de reinterpretar, dentro de um contexto moderno, os vinhos tradicionais da Sicília. A vinícola foi criada em 2006 com o intuito de reinterpretar, dentro de um contexto moderno, os vinhos tradicionais da Sicília. Sua inovação tecnológica reside no aproveitamento de fontes alternativas

Leia mais

Galvão e a Bueno Wines: fruto de uma paixão

Galvão e a Bueno Wines: fruto de uma paixão GUIA GPHR RJ Em parceria com o enólogo italiano Roberto Cipresso, Galvão Bueno acaba de lançar o Bueno- Cipresso Brunello di Montalcino Galvão e a Bueno Wines: fruto de uma paixão Galvão Bueno teve o privilégio

Leia mais

Sparkling 750ml BRASIL MEIAS GARRAFAS E BABYS IMPORTADOS. Salton Brut R$ 49,00

Sparkling 750ml BRASIL MEIAS GARRAFAS E BABYS IMPORTADOS. Salton Brut R$ 49,00 espumantes 750ml Sparkling 750ml Salton Brut R$ 49,00 Vinícola Salton, Bento Gonçalves, RS - Brilhante, com tonalidade palha e reflexos esverdeados. Aroma de flores e frutas cítricas, maçã verde, pão torrado,

Leia mais

Seleção Especial do Sommelier

Seleção Especial do Sommelier Seleção Especial do Sommelier TE Brunello Di Montalcino D.O.C.G Toscana - Val Di Suga Itália 449,99 Muito rico e complexo com aromas de frutas vermelhas e notas balsâmicas, reforçada por especiarias e

Leia mais

CARTA DE ÁGUAS, CHAMPAGNE, ESPUMANTES & VINHOS

CARTA DE ÁGUAS, CHAMPAGNE, ESPUMANTES & VINHOS CARTA DE ÁGUAS, CHAMPAGNE, ESPUMANTES & VINHOS Êgua Francesa uma água única e naturalmente pura A fonte de Evian, oriunda dos Alpes Franceses, fica em local protegido, distante de qualquer área urbana

Leia mais

ESPUMANTES sparkling wine

ESPUMANTES sparkling wine ESPUMANTES sparkling wine QUINTA DAS BÁGEIRAS Bruto Natural Rosé... 19.00 Casta: Baga. Alc: 12,5%. Muito equilibrado, encorpado e fresco. CARTUXA Brut (R. Parker 87)... 42.00 Casta: Arinto. Alc: 13%. Cítrico,

Leia mais

Vinho Tinto Seco Fino SAN MICHELE BARONE VISUAL UVA OLFATIVO ORIGEM DA CEPA TEOR ALCOÓLICO GUSTATIVO CLASSIFICAÇÃO TEMPERATURA DE SERVIÇO HARMONIZAÇÃO

Vinho Tinto Seco Fino SAN MICHELE BARONE VISUAL UVA OLFATIVO ORIGEM DA CEPA TEOR ALCOÓLICO GUSTATIVO CLASSIFICAÇÃO TEMPERATURA DE SERVIÇO HARMONIZAÇÃO SAN MICHELE BARONE Vinho Tinto Fino Nebbiolo Itália 13,90% Coloração vermelho-rubi pouco intenso com reflexos violáceos Aroma de rosa, violeta, framboesa, cereja, baunilha, noz-moscada, chocolate e tabaco

Leia mais

Costa da Lagoa - Florianópolis - SC Brasil. Carta de Vinhos

Costa da Lagoa - Florianópolis - SC Brasil. Carta de Vinhos Costa da Lagoa - Florianópolis - SC Brasil Carta de Vinhos Champagne Veuve Clicquot Brut Champagne branca brut seca francesa. Redonda, com laivos de Pinot Meunier, deve sua estrutura sólida à predominância

Leia mais

PEDRA ESCRITA SOLO GRANÍTICO ALTITUDE 575 MTS

PEDRA ESCRITA SOLO GRANÍTICO ALTITUDE 575 MTS QUINTA DA PEDRA ESCRITA SOLO GRANÍTICO ALTITUDE 575 MTS QUINTA DA PEDRA ESCRITA DOURO SUPERIOR: GRANITO E ALTITUDE A Quinta da Pedra Escrita está localizada em Freixo de Numão, no Douro Superior, a uma

Leia mais

Apresentamos a nova carta do Arábia! qualidade, terroir e preço justo. Demos ênfase a rótulos do Novo Mundo, como a vinhos que harmonizam bem

Apresentamos a nova carta do Arábia! qualidade, terroir e preço justo. Demos ênfase a rótulos do Novo Mundo, como a vinhos que harmonizam bem Apresentamos a nova carta do Arábia! Montar uma carta não é das tarefas mais fáceis, no meio das quase infinitas opções de excelentes vinhos. Como sempre nossos critérios de escolha foram: qualidade, terroir

Leia mais

Descubra novos vinhos!

Descubra novos vinhos! Descubra novos vinhos! Nossa carta de vinhos foi criada com o propósito de satisfazer desde o iniciante na arte de beber e conhecer vinhos, até o amante e conhecedor da mesma. Proporcionamos vinhos do

Leia mais

!!!! Grande Escolha Herdade Fonte Paredes 2012 Regional Alentejano Vinho Branco! Região: Alentejo. Colheita: Castas: 100% Chardonnay.

!!!! Grande Escolha Herdade Fonte Paredes 2012 Regional Alentejano Vinho Branco! Região: Alentejo. Colheita: Castas: 100% Chardonnay. Grande Escolha Herdade Fonte Paredes 2012 Regional Alentejano Vinho Branco Colheita: 2012 Castas: 100% Chardonnay. Prova organoléptica: Cor citrina. Excelente intensidade e complexidade aromática lembrando

Leia mais

RUFFINO BRUNELLO DI MONTALCINO GREPPONE MAZZI DOCG

RUFFINO BRUNELLO DI MONTALCINO GREPPONE MAZZI DOCG RUFFINO BRUNELLO DI MONTALCINO GREPPONE MAZZI DOCG Pontuações: TRE BICCHIERI GAMBERO ROSSO Seco Uvas: Sangiovese Grosso Graduação Alcoólica: 14% Temperatura de Serviço: 18º C a 20º C. Melhor se aberto

Leia mais

Carta desvinhos. Seleção Especial de Vinhos Importados

Carta desvinhos. Seleção Especial de Vinhos Importados Carta desvinhos Seleção Especial de Vinhos Importados Espumantes Espanha Cava Don Román Brüt Penedès... R$ 76,00 Elaborado pelo método tradicional. Apresenta cor amarela palha e perlage persistente. Aromas

Leia mais

A vinícola fica situada no coração da, tendo sua produção limitada, o que permite oferecer seus melhores resultados: Miros e Miros de Ribera (os Reserva). Cada um dos vinhos tem um jogo de cor e textura.

Leia mais

Vinho é uma bebida resultante da fermentação do suco ou mosto extraído de frutas.

Vinho é uma bebida resultante da fermentação do suco ou mosto extraído de frutas. O que é vinho? Vinho é uma bebida resultante da fermentação do suco ou mosto extraído de frutas. Por razões comerciais, de tradição e pela legislação brasileira, assumimos que vinho é a bebida obtida através

Leia mais

Herdade da Figueirinha

Herdade da Figueirinha Pinot Noir 2009 O Pinot Noir 2009 é um Vinho Regional Alentejano produzido a partir da casta Pinot Noir, de uvas provenientes da, situada na região de Beja. Apresenta cor rubi intensa, aroma frutado, menta,

Leia mais

CARTA DE VINHOS. A arte de beber excelentes vinhos agora em sua mesa APRECIE COM MODERAÇÃO. SE BEBER, NÃO DIRIJA. I M P O R T A D O R A

CARTA DE VINHOS. A arte de beber excelentes vinhos agora em sua mesa APRECIE COM MODERAÇÃO. SE BEBER, NÃO DIRIJA. I M P O R T A D O R A CARTA DE VINHOS A arte de beber excelentes vinhos agora em sua mesa 301 ESPUMANTE ITÁLIA PROSECCO FELICITÀ VALDOBBIADENE EXTRA DRY..R$ 69,00 C.V.S.S.PA - Valdobbiadene BRASIL 302HÓRUS BRUT... R$ Vinhos

Leia mais

NOTA DA SOMMELIER ao estimado cliente

NOTA DA SOMMELIER ao estimado cliente vinhos NOTA DA SOMMELIER ao estimado cliente A FAMOSA PIZZA tem o prazer de apresentar sua carta de vinhos. Como Sommelier considero que degustar e apreciar um vinho depende da sensibilidade de cada um,

Leia mais

CARTA DE VINHOS WINE LIST. Melhor Carta de Vinhos de 2009, 2010, 2011, 2012, 2013 e 2014. PRAZERES DA MESA

CARTA DE VINHOS WINE LIST. Melhor Carta de Vinhos de 2009, 2010, 2011, 2012, 2013 e 2014. PRAZERES DA MESA CARTA DE VINHOS WINE LIST PRAZERES DA MESA Melhor Carta de Vinhos de 2009, 2010, 2011, 2012, 2013 e 2014. VINHOS WINES VINHOS EM 1/2 GARRAFA (375 ML) Callia Alta Chardonnay Chardonnay R$ 48 San Juan Rutini

Leia mais

Cavas do Vale Cabernet Sauvignon Reserva 2005

Cavas do Vale Cabernet Sauvignon Reserva 2005 Cavas do Vale Cabernet Sauvignon Reserva 2005 - Vinho de cor rubi intenso e encorpado. De paladar equilibrado, salienta frutas vermelhas e especiarias com retrogosto persistente. - Ótimo para acompanhar

Leia mais

Bem vindo(a). Fora de portas seleccionámos também vinhos originários do chamado Velho Mundo, Espanha e França.

Bem vindo(a). Fora de portas seleccionámos também vinhos originários do chamado Velho Mundo, Espanha e França. CATÁLOGO205 06 Bem vindo(a). É com enorme prazer que levamos até si a nova edição do catálogo Espírito do Vinho. De imagem renovada, mas conteúdo inalterado, desenvolvêmo-lo a pensar em si, que gosta dos

Leia mais

linha de sais gourmet SAC 11 4718-6436 www.linhavidagourmet.com.br

linha de sais gourmet SAC 11 4718-6436 www.linhavidagourmet.com.br linha de sais gourmet Os sais da linha VIDA GOURMET são produtos de alta qualidade com opções ilimitadas de uso. Você perceberá uma grande diferença no preparo de diversos pratos. Realce o sabor de carnes,

Leia mais

Viñas Don Martin SA pertence aos acionistas suíços e possui 60 hectares de vinhas a 1000 metros de altitude no Alto Agrelo, Mendoza na Argentina, uma zona privilegiada para o cultivo de variedades e excelentes

Leia mais

Quinta da Bacalhôa. Bacalhôa. Tinto. Regional. Peninsula de Setúbal. 16 a 18ºC. Cabernet Sauvignon e Merlot. 14,5% vol

Quinta da Bacalhôa. Bacalhôa. Tinto. Regional. Peninsula de Setúbal. 16 a 18ºC. Cabernet Sauvignon e Merlot. 14,5% vol Quinta da Bacalhôa Peninsula 16 a 18ºC 14,5% vol Cabernet Sauvignon e Merlot Medalha de Bronze, Decanter World Wine Awards, 2013; Medalha de Bronze, International Wine Challenge, 2012; Medalha de Bronze,

Leia mais

A temperatura abaixou e os nossos preços também.

A temperatura abaixou e os nossos preços também. A temperatura abaixou e os nossos preços também. África do Sul Vinho Nederburg Foundation Vinho Van Loveren Pinotage, Cabernet Sauvignon e Shiraz Pinotage de R$ 33,00 de R$ 30,00 por R$ 28,50 Ofertas válidas

Leia mais

PRESENTES CORPORATIVOS

PRESENTES CORPORATIVOS PRESENTES CORPORATIVOS GRANDES VINHOS PARA GRANDES EMPRESAS A Lidio Carraro Vinícola Boutique preparou um portfólio exclusivo e sofisticado para os presentes personalizados de final de ano de sua empresa

Leia mais

Vinhos Pasión e Mastroeni

Vinhos Pasión e Mastroeni Vinhos Pasión e Mastroeni Em 1950, os antepassados da família Mastroeni tiveram um sonho: Que a Paixão pelo vinho se destacasse em cada uma de suas variedades, ressaltando o melhor delas. Hoje, na Vinícola

Leia mais

Chiara Lungarotti, Una Vera Donna Del Vino

Chiara Lungarotti, Una Vera Donna Del Vino Chiara Lungarotti, Una Vera Donna Del Vino By Luiz Gastao Bolonhez on November 18, 2010 Chiara Lungarotti Recentemente esteve no Brasil para uma rápida visita, Chiara Lungarotti, uma jovem umbra que tem

Leia mais

Carta de vinhos Wine menu

Carta de vinhos Wine menu Carta de vinhos Wine menu Vinhos de Portugal e do mundo Portuguese and world wines Produtor/Wine Producer Miguel Champalimaud Os vinhos podem, quando bebidos com moderação proporcionar a alegria de bem

Leia mais

Vinhos. Carta. devinhos

Vinhos. Carta. devinhos Vinhos Carta devinhos o vinho é o medicamento que rejuvenesce os velhos, cura os enfermos e enriquece os pobres (Platão) Espumantes Chandon Brut Caracteriza-se por sua delicada cor amarela com reflexos

Leia mais

DO BRASIL. CATÁLOGO DE PRODUTOS vinhos & espumantes

DO BRASIL. CATÁLOGO DE PRODUTOS vinhos & espumantes DO BRASIL CATÁLOGO DE PRODUTOS vinhos & espumantes O espumante Retrato revela toda a intensidade da uva Chardonnay e do terroir da Serra Gaúcha. As uvas do espumante Retrato provem exclusivamente do vinhedo

Leia mais

Rodovia RS 444, Km 18.3, s/n - Caixa Postal 824 Vale dos Vinhedos, Bento Gonçalves, RS CEP 95700-000 54 3459.1258 3459.1208 contato@vinhosmaximum.com.br www.vinhosmaximum.com.br /maximumvinhos www.vinhosmaximum.com.br

Leia mais

JP Azeitão. Bacalhôa. Tinto. 14 a 16ºC. Regional. Península de Setúbal. 13,0% vol. Castelão, Aragonez e Syrah

JP Azeitão. Bacalhôa. Tinto. 14 a 16ºC. Regional. Península de Setúbal. 13,0% vol. Castelão, Aragonez e Syrah JP Azeitão 14 a 16ºC 13,0% vol Castelão, Aragonez e Syrah Medalha de Bronze, International Wine Challege, 2013; Medalha de Ouro, Selections Mondiales des Canada, 2012. Granada profundo. Aroma frutado com

Leia mais

Vale do Maule D.O. VALE DO MAULE VINHO DO CHILE

Vale do Maule D.O. VALE DO MAULE VINHO DO CHILE Vale do Maule D.O. VALE DO MAULE VINHO DO CHILE Bem-vindo a D.O. VALE DO MAULE VINHO DO CHILE é uma marca do Donoso Group, um Holding chileno que trabalha com vinhos Premium e Ultra Premium, e Azeite de

Leia mais

Uvas: Pinot Noir / Pinot Meunier / Chardonnay Harmonização: Aperitivos, carnes brancas, frutos do mar, peixes e queijos.

Uvas: Pinot Noir / Pinot Meunier / Chardonnay Harmonização: Aperitivos, carnes brancas, frutos do mar, peixes e queijos. Espumante Casa Valduga Art Brut R$ 95,00 Vale dos Vinhedos - Brasil Alc. 11,5%vol. Harmonização: Frutos do Mar Chandon Brut R$ 115,00 Uvas: Chardonnay/ Pinot Noir Alc. 11,8%vol. Garibaldi - Brasil Harmonização:

Leia mais

Bexi sem distância para seus negócios

Bexi sem distância para seus negócios Bexi sem distância para seus negócios A BEXI é uma empresa no ramo de importação, exportação e distribuição de diversos segmentos de produtos e países. Atua no comércio exterior e nacional há 9 anos. A

Leia mais

Panorama vitivinícola do Brasil. Eng. Agr. Mauro Zanus Chefe-Geral Embrapa Uva e Vinho

Panorama vitivinícola do Brasil. Eng. Agr. Mauro Zanus Chefe-Geral Embrapa Uva e Vinho Panorama vitivinícola do Brasil Eng. Agr. Mauro Zanus Chefe-Geral Embrapa Uva e Vinho A Viticultura no Brasil - Uvas de Mesa - Uvas Finas - Uvas americanas/niágara - Uvas para de Vinho de Mesa - Uvas para

Leia mais

Panil. Cervejas artesanais. Torrechiara

Panil. Cervejas artesanais. Torrechiara Panil Cervejas artesanais Torrechiara A cerveja: desde o nascimento à filosofia Panil A tradição da familia Losi no campo da produção artesanal de bebidas começou no anos 30 com a produção de vinhos típicos

Leia mais

Entender como direcionar ao cliente o vinho, de acordo com o cardápio;

Entender como direcionar ao cliente o vinho, de acordo com o cardápio; VINHOS Objetivo Entender como direcionar ao cliente o vinho, de acordo com o cardápio; Identificar os principais tipos de uvas e vinhos; Conhecer o processo de produção do vinho. 1. Introdução O estudo

Leia mais

Vallado Douro Branco. Aroma: Floral e fruta bem madura com algumas notas de melão.

Vallado Douro Branco. Aroma: Floral e fruta bem madura com algumas notas de melão. Vallado Douro Branco Aroma: Floral e fruta bem madura com algumas notas de melão. Sabor: Vinho muito mineral e fresco, com sabor equilibrado e persistente com notas cítricas. Vinificação: As uvas, provenientes

Leia mais

VINHO DO PORTO TAWNY 30 ANOS

VINHO DO PORTO TAWNY 30 ANOS VINHO DO PORTO TAWNY 30 ANOS Pontuações mais recentes: 92 Wine Enthusiast 12.2011 92 Wine Spectator 1º. na sua categoria 12.2010 Medalha de Ouro Drinks International Awards 2010 Medalha de Ouro Decanter

Leia mais

VINHOS. Telhas Branco 2010 750ml. Vinho Alentejano. Outeiro 2010 750ml. Telhas Tinto 2010 750ml Vinho Alentejano 22.60 unid.* 22.60 unid.

VINHOS. Telhas Branco 2010 750ml. Vinho Alentejano. Outeiro 2010 750ml. Telhas Tinto 2010 750ml Vinho Alentejano 22.60 unid.* 22.60 unid. VINHOS Telhas Tinto 2010 750ml 22.60 unid.* Telhas Branco 2010 750ml 22.60 unid.* Outeiro 2010 750ml 22,60 unid.* Terra D Alter Alfrocheiro 750ml Terra D Alter Aragonez 750ml 6.90 unid.* Terra D Alter

Leia mais

auroraeco MENDOZA Sobre Mendoza

auroraeco MENDOZA Sobre Mendoza MENDOZA Sobre Mendoza A família Catena é uma das pioneiras da produção de vinhos em Mendoza, cidade localizada no oeste da Argentina, nas faldas da Cordilheira dos Andes. Foi em 1902 que, vindo da Itália,

Leia mais

º 750 ml. Post. label. Label. Tipo de vinho: Vermelho Região: Castilla Origem: VINO DE ESPAÑA. Vinho jovem. Monastrell

º 750 ml. Post. label. Label. Tipo de vinho: Vermelho Região: Castilla Origem: VINO DE ESPAÑA. Vinho jovem. Monastrell 3.10 13º 750 ml Monastrell Região: Castilla Origem: VINO DE ESPAÑA Vermelho Borgonha vermelho com notas de brinde, alta camada Aromas intensos com notas de mel e um pouco de mineralização acentuada Na

Leia mais

Grupo Berenguer foi criado à partir da união das diversas empresas e filiais distribuídas em diversos estados brasileiros.

Grupo Berenguer foi criado à partir da união das diversas empresas e filiais distribuídas em diversos estados brasileiros. O Grupo Berenguer foi criado à partir da união das diversas empresas e filiais distribuídas em diversos estados brasileiros. Atuando especificamente no segmento de vinhos desde 2009, vem crescendo continuamente

Leia mais

Redescubra Portugal. Viva os sabores deste país pelos vinhos da GRK. Onde comprar: GRK Products

Redescubra Portugal. Viva os sabores deste país pelos vinhos da GRK. Onde comprar: GRK Products Redescubra Portugal. Viva os sabores deste país pelos vinhos da GRK. Intimista Branco Riqueza de sabor com a tipicidade da região. Ótimo para os dias quentes de verão. Adega de Penalva Dão Franco-arenoso

Leia mais

Manual da Indicação Geográfica do Vale dos Vinhedos

Manual da Indicação Geográfica do Vale dos Vinhedos Manual da Indicação Geográfica do Vale dos Vinhedos Uma conquista O Brasil do futuro é agora: a vida melhorando, o mercado crescendo, novos produtos chegando, tudo acontecendo ao mesmo tempo. E com isto

Leia mais

Vinhos Uma franca degustação enaltece o gosto pessoal dos nossos provadores Por

Vinhos Uma franca degustação enaltece o gosto pessoal dos nossos provadores Por Degustação Vinhos Uma franca degustação enaltece o gosto pessoal dos nossos provadores Por Walter Tommasi* iversidade é uma palavra que define em sua essência o que está acontecendo entre os apreciadores

Leia mais

TECNOLOGIA DO FRIO NA INDÚSTRIA VITIVINÍCOLA

TECNOLOGIA DO FRIO NA INDÚSTRIA VITIVINÍCOLA www.google.pt TECNOLOGIA DO FRIO NA INDÚSTRIA VITIVINÍCOLA O VINHO Há2 milhões de anos jácoexistiam as uvas e o homem que as podia colher (Hugh Johnson, The Story of Wine(1989) Na União Europeia, o vinho

Leia mais

635 Nero Moscatel 55,00 640 Nocturno Brut 65,00. 644 Prosecco Bottega Milesimato 79,00

635 Nero Moscatel 55,00 640 Nocturno Brut 65,00. 644 Prosecco Bottega Milesimato 79,00 ESPUMANTES ( Garrafas 750 ml ) 613 Aurora Prosecco 45,00 631 Conde de Foucauld Rosé (Demi Séc) 49,00 633 Terra Nova (Moscatel - Suave) 55,00 639 Casa Valduga Art Brut 55,00 637 Miolo Brut 65,00 642 Miolo

Leia mais

PRODUTO ELABORADO E ENVASADO NA ESPANHA

PRODUTO ELABORADO E ENVASADO NA ESPANHA PRODUTO ELABORADO E ENVASADO NA ESPANHA PRODUCTO ELABORADO E ENVASADO EM: CERVEJA SAGRA ESPANHA (Castilha La- Mancha) PREMIUM - PILSEN Cerveja Artesana Sagra 100% Malte - Premium Pilsen CAPACIDADE: 330ml

Leia mais

COMISSÃO DIRETORA PARECER Nº 1.404, DE 2004

COMISSÃO DIRETORA PARECER Nº 1.404, DE 2004 COMISSÃO DIRETORA PARECER Nº 1.404, DE 2004 Redação final do Projeto de Lei da Câmara nº 89, de 2000 (nº 3.512, de 1997, na Casa de origem). A Comissão Diretora apresenta a redação final do Projeto de

Leia mais

Taças para cada ocasião. Principalmente, as especiais. SCHOTT ZWIESEL SCHOTT ZWIESEL

Taças para cada ocasião. Principalmente, as especiais. SCHOTT ZWIESEL SCHOTT ZWIESEL Taças para cada ocasião. Principalmente, as especiais. SCHOTT ZWIESEL SCHOTT ZWIESEL DIVA A inovação encontra a emoção. Distribuída em todo o território nacional pela ZWILLING J.A. HENCKELS desde junho

Leia mais

Notas Técnicas A região do Vale do Submédio São Francisco está se desenvolvendo intensamente nos últimos anos. A viticultura, ou seja, a produção de

Notas Técnicas A região do Vale do Submédio São Francisco está se desenvolvendo intensamente nos últimos anos. A viticultura, ou seja, a produção de Notas Técnicas A região do Vale do Submédio São Francisco está se desenvolvendo intensamente nos últimos anos. A viticultura, ou seja, a produção de uvas para o consumo in natura, foi introduzida no Semi-Árido

Leia mais