Quais problemas as pessoas trazem ao buscar a Casa Espírita?

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Quais problemas as pessoas trazem ao buscar a Casa Espírita?"

Transcrição

1

2 Quais problemas as pessoas trazem ao buscar a Casa Espírita?

3 Doenças Vícios Desequilíbrios mediúnicos OBSESSÃO Problemas familiares Problemas afetivas Problemas profissionais

4 Estamos vivendo o momento das multidões

5 Como atender as multidões? As Casas Espíritas estão preparadas para atender os sofredores que a cercam com seus diversos problemas? Como temos recebido os pacientes em nosso Casa Espírita : Como está a reunião pública, o Tratamento Espiritual, os Cursos...? (Pense e reflita individual )

6 É importante a organização da Casa Espírita para o atendimento às multidões? Como organizar? (Converse com seu companheiro(a) da esquerda)

7 Dinâmica "Auxílio mútuo" Simulação do atendimento às multidões que chegam à Casa Espírita

8 Iremos conhecer uma metodologia que permite a organização da Casa Espírita para receber essa multidão que chega com problemas diversificados. Vamos conhecer o funcionamento da Triagem Fraterna: Uma Proposta de Tratamento Espiritual na Casa Espírita.

9 Qual o Núcleo Central das Enfermidades?

10 É raro a enfermidade que não conte a presença de um componente espiritual, quando não seja diretamente este seu efeito (Manoel P. Miranda, Painéis da obsessão, 1.ed., p.48)? O estudo da obsessão, conjugado à mediunidade, se realizado em maior amplitude, abrangeria o exame de quase toda humanidade terrestre. (André Luiz, Mecanismos da mediunidade, 8.ed., p.169)

11

12 ... O Espiritismo, e somente ele,... possui os anticorpos e sucedâneos eficazes para operar a libertação do enfermo, libertação que, no entanto, muito depende do próprio paciente,... (Manoel P de Miranda, Nos bastidores da obsessão, 10.ed., p.32-34)

13 Princípios que norteiam o Tratamento Espiritual Buscai e achareis Conhecimento Autocura Ação magnética Pedi e se vos dará; buscai e achareis conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará A tua fé te curou Cala-te e sai dele Triagem Evangelhoterapia 2ª. 3ª. 4 ª... -Reforma intima -Caridade... Passe, Corrente Magnética, Água Fluidificada.

14 Triagem Fraterna Buscai e achareis

15 Triagem Fraterna - Donativo do Coração Todos possuímos algo para dar, seja dinheiro que alivie a penúria, instrução que desterre a ignorância, auxílio que remova a dificuldade ou remédio que afaste a doença. Existe, porém, uma dúvida que todos podemos compartilhar, indistintamente, com absoluta vantagem para quem recebe e sem a mínima perda para quem dá. Referimo-nos à benção da coragem. (Emmanuel, Alma e coração, p.19-20).

16 Triagem Fraterna O paciente é recebido para o diálogo fraterno onde será atendido por médium da Casa Espírita preparado para esta tarefa. Receberá orientações baseadas no Evangelho de Nosso Senhor Jesus e, se necessário, será encaminhado para os tratamentos espirituais oferecidos pela instituição. (Livro:Corrente Magnética, O magnetismo aplicado a desobsessão, p,380).)

17 Metodologia Básica da Triagem Traterna A Entrevista O diálogo fraternal e amigo Encaminhamento para o tratamento espiritual A Evangelhoterapia

18 A Entrevista O Diálogo

19 O Diálogo Dialoguemos... ajudando com o esclarecimento libertador, ao mesmo tempo haurindo fraternidade, porquanto conquistar corações para a paz é o maior investimento para quem já encontrou Jesus. O diálogo projeta sempre claridade, quando realizado em termos elevados. Ivon Costa. (Diversos Espíritos, Terapêutica de emergência, 2. ed., p.134

20 A Entrevista - O diálogo fraterno e amigo Almas inquietas buscam corações quietos que as escutem. Espíritos atormentados anseiam por almas consoladoras que os esclareçam. Dementes procuram piedade que os recolha. (Marco Prisco, Legado kardequiano, 2. ed., p.72)

21 Encaminhamento para o tratamento espiritual

22 Encaminhamentos para o Tratamento Espiritual Tratamento Espiritual Recepção Orientação 2a FEIRA TRIAGEM Encaminhamento 3a FEIRA REUNIÃO PÚBLICA FLUXOGRAMA DO PACIENTE EM TRATAMENTO TRATAMENTO ESPIRITUAL Escola de Evangelização de Pacientes Passe 4a FEIRA Desobsessão Escola de Estudos Espíritas Mocidade Campanha Auta de Souza Culto no Lar 3 semanas FORMAÇÃO DO TRABALHADOR 2a FEIRA 01 PALESTRA 3a FEIRA 03 PALESTRAS 4a FEIRA 03 PALESTRAS SÁBADO AULAS 7 aulas mais a possibilidade de estar nos cursos TRABALHO ASSISTENCIAL FLUXOGRAMA DE FORMAÇÃO DO TRABALHADOR

23 A Evangelhoterapia Como Jesus orientava àqueles que Ele curava? (Conversa dois a dois)

24 Jesus [...]. Ele expulsara febres malignas, curara leprosos e cegos de nascença, levantara paralíticos, mas nunca ficava apenas nisto. Reanimava os doentes, dava lhes esperanças novas, convidava os à compreensão da Vida Eterna. (André Luiz, 26.ed. Os Mensageiros, p.75).

25 O Evangelho do Cristo é o melhor medicamento O Evangelho do Cristo é, ainda, e será sempre, o melhor medicamento para obsidiados e obsessores, por prevenir os males e recuperar os que lhes tombam nas malhas. (Diversos Espíritos, Terapêutica de emergência, 2. ed., p.162 ).

26 O Evangelho do Cristo é o melhor medicamento O Evangelho é o livro do coração; cura as feridas do sentimento, porque destila o amor de Jesus Cristo; consola o desconforto dos aflitos, porque dele se evola a essência da verdade divina... (Antônio Luiz Sayão, Elucidações evangélicas, 8. ed., p.31).

27 Espíritos auxiliando na palestra do Evangelho Vários amigos espirituais, junto aos componentes da mesa diretora, passaram a ajudá-los na predicação doutrinária[...] espalhando, através de comentários bem feitos, estímulos e consolos. [...] percebíamos claramente que as pregações eram arremessadas ao ar, com endereço exato. Aqui, levantavam um coração caído em desalento, ali, advertiam consciências descuidadas, mais além, renovavam o perdão, a fé, a caridade, a esperança... (André Luiz, Nos domínios da mediunidade, 30. ed., p )

28 conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará Quais ações de esclarecimento aos pacientes o Centro Espírita deve oferecer na realização do tratamento espiritual? Como estão funcionando estas ações no nosso Centro Espírita? (Converse com o seu o companheiro (a) da direita

29 Ações que facilitam o esclarecimento aos pacientes na recepção do tratamento espiritual Biblioteca Cursos Reunião pública Prece Palestras Culto do Evangelho no lar

30 Ações de esclarecimento ao paciente Trabalhar o paciente globalmente [...]. De início, demonstrar-lhe que a doença é efeito, e somente atendendo-lhe às causas torna-se possível saná-las. Logo depois, conscientizá-lo da necessidade de modificação no comportamento moral, mudando-lhe o condicionamento cármico, por cuja conduta adquirirá mérito para uma alteração no seu mapa existencial. (Manoel P. de Miranda, Trilhas da libertação, 2.ed., p.23).

31 Ações de esclarecimento ao paciente As atividades de esclarecimento do paciente são realizadas na triagem fraterna, na reunião pública e na Desobsessão, [...]. Portanto, a presença e a assiduidade aos dias de tratamento (Reunião Pública terça feira, e Desobsesssão - quarta feira) tem caráter obrigatório. ( Corrente Magnética O magnetismo aplicado à desobsessão,editora Auta de Souza, 2.ed., p. 397).

32 Ações de esclarecimento ao paciente A quarta-feira é o dia destinado ao tratamento espiritual, desenvolvimento mediúnico e escola de médiuns. Público Os pacientes do tratamento são adultos e jovens (acima de 12 anos) que foram atendidos e encaminhados pela triagem fraterna às segundas-feiras. Neste dia, não são atendidas pessoas sem triagem, exceção feita aos casos de urgência ou de risco maior. ( Corrente Magnética O magnetismo aplicado à desobsessão,editora Auta de Souza, 2.ed., p. 409).

33 Ações de esclarecimento ao paciente Às quartas-feiras, os pacientes recebem o esclarecimento espírita que lhes favorece a compreensão prática dos processos obsessivos vividos no dia a dia. O primeiro ciclo de tratamento (três semanas) consiste em aulas sobre obsessão. Este é o encaminhamento comum a todos os pacientes. ( Corrente Magnética O magnetismo aplicado à desobsessão,editora Auta de Souza, 2.ed., p. 409).

34 Ações de esclarecimento ao paciente As aulas de evangelização são agrupadas em cursos de três aulas com temáticas selecionadas a partir dos problemas mais comuns entre os participantes. Os evangelizadores seguem um programa estabelecido previamente com temas importantes para o equilíbrio espiritual da criatura e para a necessidade de reajuste das condutas ao Evangelho de Jesus. ( Corrente Magnética O magnetismo aplicado à desobsessão,editora Auta de Souza, 2.ed., p. 415).

35 Ações de esclarecimento ao paciente Os pacientes assistem aos cursos, obedecendo ao encaminhamento feito pela triagem. As aulas são realizadas em clima de amizade, bondade e respeito, propiciando ao paciente expressar seus sentimentos, dúvidas e apreensões tão comuns ao processo de perturbação espiritual. ( Corrente Magnética O magnetismo aplicado à desobsessão,editora Auta de Souza, 2.ed., p. 415).

36 Ações de esclarecimento ao paciente Após o primeiro ciclo de tratamento, o paciente retorna para avaliação na triagem, onde poderá receber alta ou ser encaminhado a um novo ciclo. Caso aconteça novo ciclo de tratamento, o triador o encaminhará para a sala com temática que atenda o núcleo central do problema identificado na triagem. Família, vícios, alcoolismo, mediunidade e depressão são alguns dos temas estudados pelos pacientes às quartas-feiras. ( Corrente Magnética O magnetismo aplicado à desobsessão,editora Auta de Souza, 2.ed., p. 409).

37 Ações de esclarecimento ao paciente Em todas as aulas, o conteúdo é concluído com orientações práticas de mudanças de conduta que propiciam o equilíbrio e o restabelecimento da saúde espiritual, auto desobsessão. Após o conteúdo do dia, a aula se encerra com passagens consoladoras de Jesus. ( Corrente Magnética O magnetismo aplicado à desobsessão,editora Auta de Souza, 2.ed., p. 409).

38 e a Depressão FLUXO DE ESCLARECIMENTO AO PACIENTE NO TRATAMENTO ESPIRITUAL

39 A tua fé te curou Como tem sido encaminhado os pacientes para as ações de caridade realizadas em nossa Casa Espírita? (Conversa dois a dois)

40 Encaminhamentos para outras ações dignificantes Convite para conhecer o Espiritismo Convite aos cursos Incentivo à de Melhoria Íntima Auto cura, reforma intima, caridade... A Prece captação de energias inspiradoras Culto do Evangelho no Lar Trabalho de Caridade O livro espírita renovação psíquica Evangelho do Cristo melhor medicamento

41 Terapias específicas Cada paciente, no entanto, requer auxílios e terapias específicas, não obstante, genericamente, os valores morais e os exercícios enobrecedores das virtudes constituam os mais eficazes antídotos para tão rude enfermidade, que permanece, talvez, ignorada propositadamente pelas academias e pelos seus membros, aliás, não isentos de experimentar a ocorrência psíquica... Manoel P. de Miranda. (Diversos Espíritos, Terapêutica de emergência, 2. ed., p.161)

42 Trabalho de caridade Atraí-lo (o paciente) a ações dignificantes e de beneficência, com que granjeará simpatias e vibrações positivas, que o fortalecerão, mudando o seu campo psíquico. (Manoel P. de Miranda, Nas fronteiras da loucura, 6. ed., p.17).

43 Convite aos cursos Concomitantemente, encaminhá-los ao estudo do Espiritismo, que os auxiliará no trabalho de libertação espiritual, armando-os de valores para as futuras lutas evolutivas. (Manoel P. de Miranda, Loucura e obsessão, 2.ed., p.125).

44 Convite à leitura espírita [...] é através da leitura evangélica que o espírito se irriga de esperança e se renova, abrindo verdadeiras clareiras e brechas na psicosfera densa [...]. (Manoel P. de Miranda, Tramas do destino, 10. ed., p. 94)

45 Programa de melhoria íntima [...] convite ao enfermo para a auto-análise honesta[...] Diante de um programa de melhoria íntima desatam-se os liames da vinculação entre os dois espíritos o encarnado e o desencarnado. (Manoel P. de Miranda, Nos bastidores da obsessão, 7. ed., p.40 41)

46 Culto do Evangelho no Lar Depois da prece com que nos cabe agradecer ao Senhor o pão da alma, abre as páginas do Evangelho e lê, em voz alta, algum dos seus trechos de verdade e consolo para o que receberás a inspiração dos Amigos Espirituais que te assistem. Emmanuel. (Espíritos Diversos, Família,p. 6).

47 Ações Magnéticas Passe Prece Corrente Magnética Água fluidificada Vibração Cala-te e sai dele

48 Ação fluídica na cura das obsessões A ação magnética, no caso, tem por efeito introduzir no fluido do obsidiado um fluido melhor e eliminar o do mau Espírito. (Allan Kardec, Obras póstumas, 19.ed., p.71-72).

49 Ação Magnética Desobsessiva Encaminhamento para o passe Os pacientes aguardam na sala de harmonização o encaminhamento para o passe. A equipe de recepção e encaminhamento conduz os pacientes à sala de tratamento. ( Corrente Magnética O magnetismo aplicado à desobsessão,editora Auta de Souza, 2.ed., p. 411).

50 Ação Magnética Desobsessiva Encaminhamento para o passe Os pacientes do primeiro ciclo de tratamento, três primeiras semanas, recebem esclarecimentos sobre os atendimentos magnéticos e espirituais e passam pelo passe fora da sala de Corrente Magnética. ( Corrente Magnética O magnetismo aplicado à desobsessão,editora Auta de Souza, 2.ed., p. 411).

51 Ação Magnética Desobsessiva Encaminhamento para o passe Os pacientes que passaram pelo retorno da triagem e permanecem em tratamento caracterizam-se como obsessão instalada. Recebem o passe magnético no mesmo ambiente da Corrente Magnética. Portanto, nesse caso, a Corrente é realizada com a presença dos pacientes na sala. ( Corrente Magnética O magnetismo aplicado à desobsessão,editora Auta de Souza, 2.ed., p. 411).

52 Ação Magnética Desobsessiva Encerramento da atividade Após o passe, o paciente é encaminhado ao salão de harmonização, onde serve- se de água fluidificada. O grupo de médiuns encerra a atividade com vibração em benefício dos espíritos atendidos e dos pacientes em tratamento - presentes, intercessórios e faltosos. ( Corrente Magnética O magnetismo aplicado à desobsessão,editora Auta de Souza, 2.ed., p. 411).

53 O PASSE DOS PACIENTES

54 Horário Geral do Trabalho - Adultos Atividade Horário Prece do grupo de Recepção (1) 19:00 às 19:10 Recepção aos pacientes 19:10 às 20:00 Preparação dos Trabalhadores (2) 19:30 às 20:00 Prece Inicial com os Pacientes 20:00 às 20:02 Explanação do Evangelho 20:02 às 20:12 Explicações sobre o Tratamento 20:12 às 20:22 Passe A partir da 20:22 Desobsessão por Corrente Magnética(3) A partir da 20:22 Entrevistas (3) A partir da 20:22 Harmonização do paciente A partir da 20:22 Encerramento das atividades (4) 22:00

55 4ª Sema na Retorno Sequência de Tratamento Espiritual 4 Semanas 2a FEIRA 3a FEIRA 4ª FEIRA 2a FEIRA Triagem de Retorno Triagem Reunião Pública Trat. Espiritual Triagem de Retorno Recepção Palestra Passe Entrevista Fraterna Palestra Passe Escola de Evangelização de Pacientes Passe Desobsessão Recepção Palestra Passe Entrevista Fraterna

56 Organograma do Núcleo de Triagem INSTITUTO DA MEDIUNIDADE NÚCLEO DE TRIAGEM COORDENADOR Grupo de Recepção Grupo de Secretaria Grupo do Evangelho Grupo do Passe Grupo de Entrevistadores Grupo de Desobsessão

57 Condições para o ingresso do trabalhador na triagem fraterna NBDE NOSSO LAR PASSE CORRENTE MAGNÉTICA Currículo da Escola de Médiuns Curso André Luiz I Curso André Luiz II Curso Livro dos Médiuns I Curso Livro dos Médiuns II Nos Domínios Da Mediunidade Nos Domínios Da Mediunidade Comp. a Dor Humana I Triagem Fraterna Comp. a Dor Humana II Triagem Fraterna

58

COMO NOS LIBERTARMOS??

COMO NOS LIBERTARMOS?? COMO NOS LIBERTARMOS?? 1 / 9 O Espiritismo veio ensinar o processo de libertação. O modo de se libertar de todas as servidões inferiores. Suely Caldas Schubert - /Desobsessão Eu sou a porta. A verdade

Leia mais

DEPRESSÃO Terapêutica espírita

DEPRESSÃO Terapêutica espírita DEPRESSÃO Terapêutica espírita Escola de Evangelização de Pacientes Grupo Espírita Guillon Ribeiro Face às suas cáusticas manifestações, a terapia de emergência faz-se imprescindível, embora, os métodos

Leia mais

Instituição Beneficente A Luz Divina Grupo da Fraternidade CONDUTA DOS MÉDIUNS 07 / 08 / 2015

Instituição Beneficente A Luz Divina Grupo da Fraternidade CONDUTA DOS MÉDIUNS 07 / 08 / 2015 Instituição Beneficente A Luz Divina Grupo da Fraternidade CONDUTA DOS MÉDIUNS 07 / 08 / 2015 Durante os meus estudos, fiquei me perguntando, o que trazer de muito especial para compartilhar com os irmãos,

Leia mais

2010 United States Spiritist Council

2010 United States Spiritist Council 2010 United States Spiritist Council O Evangelho no Lar é um espaço para o crescimento espiritual. Nos ajuda a sermos tolerantes, respeitosos e compassivos para com os outros e nós mesmos, ao mesmo tempo

Leia mais

CENTRO ESPÍRITA: MOCIDADE ESPÍRITA:

CENTRO ESPÍRITA: MOCIDADE ESPÍRITA: CENTRO ESPÍRITA: MOCIDADE ESPÍRITA: Curso: O Jovem e a Família Aula 08: Pais e Filhos Instrutores: Data: Duração: 55 minutos Objetivos: Entender que são os membros que compõem a parentela corporal; Valorizar

Leia mais

CURSO NOÇÕES TA DE SOUZA CURSO NOÇÕES

CURSO NOÇÕES TA DE SOUZA CURSO NOÇÕES CURSO NOÇÕES BÁSICAS DOUTRINA ESPÍRITA EDITORA 1 / 9 A Prece A prece é uma invocação, mediante a qual o homem entra, pelo pensamento, em comunicação com o ser a quem se dirige. Pode ter por objeto um pedido,

Leia mais

A ASSISTÊNCIA ESPIRITUAL PARTE 01 DE 02

A ASSISTÊNCIA ESPIRITUAL PARTE 01 DE 02 ALIANÇA ESPÍRITA EVANGÉLICA REGIONAL ABC A ASSISTÊNCIA ESPIRITUAL PARTE 01 DE 02 COORDENADORIA DE ESTUDOS 01/11/2008 VERSÃO 05/02/2012 A ASSISTÊNCIA ESPIRITUAL É um conjunto de atividades organizadas

Leia mais

GEM - GRUPO DE ESTUDO DA MEDIUNIDADE

GEM - GRUPO DE ESTUDO DA MEDIUNIDADE GEM - GRUPO DE ESTUDO DA MEDIUNIDADE / Data:09/10-Junho-2013. Aula 21 Irradiação mental Conhecer os elementos e meios básicos para a ação da irradiação mental de forma adequada e segura. 1 FLUÍDO 1. Fluido

Leia mais

19/05/15 INGRID OBERDING 1

19/05/15 INGRID OBERDING 1 19/05/15 INGRID OBERDING 1 19/05/15 INGRID OBERDING 2 No passe o operador projeta correntes de fluidos finos e poderosos, que provocam transformações no movimento específico dos agrupamentos celulares

Leia mais

ESTUDOS DAS PASSIVIDADES DÚVIDAS NA MEDIUNIDADE PARTE II

ESTUDOS DAS PASSIVIDADES DÚVIDAS NA MEDIUNIDADE PARTE II ESTUDOS DAS PASSIVIDADES DÚVIDAS NA MEDIUNIDADE E PARTE II 1- ESTUDO DAS PASSIVIDADES MEDIÚNICAS. É INTERESSANTE QUE DIRIGENTE, ASSESSORES, MÉDIUNS PSICOFÔNICOS E INTEGRANTES DA EQUIPE, FINDA A REUNIÃO,

Leia mais

ESTUDO SISTEMATIZADO DA DOUTRINA ESPÍRITA. Por: FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA

ESTUDO SISTEMATIZADO DA DOUTRINA ESPÍRITA. Por: FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA ESTUDO SISTEMATIZADO DA DOUTRINA ESPÍRITA Por: FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA HISTÓRICO Campanha Comece pelo começo Em nível local. USE União das Sociedades Espíritas do Estado de São Paulo. Mensagem Mediúnica

Leia mais

A ASSISTÊNCIA ESPIRITUAL PARTE 02 DE 02

A ASSISTÊNCIA ESPIRITUAL PARTE 02 DE 02 ALIANÇA ESPÍRITA EVANGÉLICA REGIONAL ABC A ASSISTÊNCIA ESPIRITUAL PARTE 02 DE 02 COORDENADORIA DE ESTUDOS 01/11/2008 VERSÃO 05/02/2012 O ENCAMINHAMENTO A ENTREVISTA A DOCUMENTAÇÃO (PREENCHIMENTO DA FICHA

Leia mais

PROJETO EDUCAÇÃO DO ESPÍRITO CURSO DE ORIENTAÇÃO E EDUCAÇÃO DOS PAIS

PROJETO EDUCAÇÃO DO ESPÍRITO CURSO DE ORIENTAÇÃO E EDUCAÇÃO DOS PAIS PROJETO EDUCAÇÃO DO ESPÍRITO CURSO DE ORIENTAÇÃO E EDUCAÇÃO DOS PAIS Marcus De Mario 2014 CONTATO COM MARCUS DE MARIO E-mail: marcusdemario@gmail.com Telefones: (21) 3381-1429 / 99397-1688 Site: www.marcusdemario.com.br

Leia mais

ESPIRITA FELIZ - COMO FAZER PARA EVOLUIR NA ESCALA ESPIRITA - ESPIRITA FELIZ COMO FAZER PARA EVOLUIR NA ESCALA ESPIRITA ESPIRITISMO BENEFÍCIOS

ESPIRITA FELIZ - COMO FAZER PARA EVOLUIR NA ESCALA ESPIRITA - ESPIRITA FELIZ COMO FAZER PARA EVOLUIR NA ESCALA ESPIRITA ESPIRITISMO BENEFÍCIOS ESPIRITA FELIZ - COMO FAZER PARA EVOLUIR NA ESCALA ESPIRITA - ESPIRITA FELIZ COMO FAZER PARA EVOLUIR NA ESCALA ESPIRITA ESPIRITISMO BENEFÍCIOS MENSAGENS ESPIRITAS E-BOOK C.E.S. JOVEM ESPIRITA FELIZ COMO

Leia mais

Reencarnação e os laços de família. Escola de Evangelização de Pacientes Grupo Espírita Guillon Ribeiro

Reencarnação e os laços de família. Escola de Evangelização de Pacientes Grupo Espírita Guillon Ribeiro + Reencarnação e os laços de família Escola de Evangelização de Pacientes Grupo Espírita Guillon Ribeiro + A Melhor Escola n Qual a melhor escola de preparação das almas reencarnadas, na Terra? n A melhor

Leia mais

PLANO DE AULA. Figura b Quando a pessoa é descrente e desconfiada, torna-se refratária e repele os fluídos que buscam envolvê-la.

PLANO DE AULA. Figura b Quando a pessoa é descrente e desconfiada, torna-se refratária e repele os fluídos que buscam envolvê-la. ALIANÇA MUNICIPAL ESPÍRITA DE JUIZ DE FORA (AME-JF) AULA Nº 19 Departamento de Evangelização da Criança (DEC) II CICLO B IDADES: 09/10 1. TEMA: Serviços mediúnicos. PLANO DE AULA 2. OBJETIVO: Levar à compreensão

Leia mais

Curso: O Jovem e a Doutrina Espírita

Curso: O Jovem e a Doutrina Espírita CENTRO ESPÍRITA: MOCIDADE ESPÍRITA: Aula 11: evangelho no lar Instrutores: Data: Duração: 55 minutos Objetivos: Compreender que o lar é o lugar onde nos encontramos com os desafetos do passado para quitação

Leia mais

14a edição CAMPINAS SP 2012

14a edição CAMPINAS SP 2012 14 a edição CAMPINAS SP 2012 SUMÁRIO Esclarecimentos preliminares... IX PRIMEIRA UNIDADE 1. Radiações ou vibrações...15 2. Deus...21 3. A criação...27 4. Os Espíritos...35 5. Classificação dos Espíritos

Leia mais

SOCIEDADE ESPÍRITA AMOR E CARIDADE SERVIÇO DE EVANGELIZAÇÃO DA FAMÍLIA (SEF) DEPARATAMENTO DA INFÂNCIA E JUVENTUDE (DIJ) EVANGELIZAÇÃO 2013

SOCIEDADE ESPÍRITA AMOR E CARIDADE SERVIÇO DE EVANGELIZAÇÃO DA FAMÍLIA (SEF) DEPARATAMENTO DA INFÂNCIA E JUVENTUDE (DIJ) EVANGELIZAÇÃO 2013 SOCIEDADE ESPÍRITA AMOR E CARIDADE SERVIÇO DE EVANGELIZAÇÃO DA FAMÍLIA (SEF) DEPARATAMENTO DA INFÂNCIA E JUVENTUDE (DIJ) Para a treva só há um remédio, a luz. (Monteiro Lobato) EVANGELIZAÇÃO 2013 CRONOGRAMA

Leia mais

Curso de Passes 2015 (Aula 1 - Reflexões) Grupo de Fraternidade Fabiano de Cristo

Curso de Passes 2015 (Aula 1 - Reflexões) Grupo de Fraternidade Fabiano de Cristo Curso de Passes 2015 (Aula 1 - Reflexões) Grupo de Fraternidade Fabiano de Cristo Informações sobre o curso Início: Neste dia Duração: Algumas Reencarnações Objetivo: Melhoria pessoal ( ajuda na reforma

Leia mais

CLAYTON LEVY ESPÍRITOS DIVERSOS DIRETRIZES ESPÍRITAS. 4 a EDIÇÃO

CLAYTON LEVY ESPÍRITOS DIVERSOS DIRETRIZES ESPÍRITAS. 4 a EDIÇÃO CLAYTON LEVY ESPÍRITOS DIVERSOS DIRETRIZES ESPÍRITAS 4 a EDIÇÃO CAMPINAS SP 2007 Sumário Mensagem de Bezerra...XI Apresentação...XIII Capítulo I Diretrizes Doutrinárias O papel do Espiritismo...3 Caráter

Leia mais

(Manoel P. de Miranda, Temas da vida e da morte, 4.ed., p. 135). Escola de Evangelização Mediunidade. de Pacientes. Aula 03 1 / 8

(Manoel P. de Miranda, Temas da vida e da morte, 4.ed., p. 135). Escola de Evangelização Mediunidade. de Pacientes. Aula 03 1 / 8 JESUS E A MEDIUNIDADE LOUCURA, DIFICULDADES FINANCEIRAS ESTÃO ASSOCIADAS À PRÁTICA MEDIÚNICA? As disposições pessoais para os desequilíbrios são inatas no homem, que neles estão em gérmem. Desse modo,

Leia mais

Programação reencarnatória

Programação reencarnatória Programação reencarnatória UM ENFOQUE EM PACIENTE DIABÉTICO TIPO I Elaboração: www.searadomestre.com.br O LIVRO DOS ESPÍRITOS 258. No estado errante, e antes de começar nova existência corporal, o Espírito

Leia mais

Jesus pode mudar a sua vida João 4.46-47 e 49-53. Ao longo da vida passamos por muitas mudanças.

Jesus pode mudar a sua vida João 4.46-47 e 49-53. Ao longo da vida passamos por muitas mudanças. Jesus pode mudar a sua vida João 4.46-47 e 49-53 Ao longo da vida passamos por muitas mudanças. Pr. Fernando Fernandes Penápolis, 20/10/2012 3º Cristo na Praça Dia Municipal do Evangélico 1 Mudanças sociais,

Leia mais

ALIANÇA MUNICIPAL ESPIRITA DE JUIZ DE FORA (AME-JF) AULA N 0 09 Departamento de Evangelização da Criança (DEC) IDADES: 09/10 PLANO DE AULA

ALIANÇA MUNICIPAL ESPIRITA DE JUIZ DE FORA (AME-JF) AULA N 0 09 Departamento de Evangelização da Criança (DEC) IDADES: 09/10 PLANO DE AULA ALIANÇA MUNICIPAL ESPIRITA DE JUIZ DE FORA (AME-JF) AULA N 0 09 Departamento de Evangelização da Criança (DEC) IDADES: 09/10 PLANO DE AULA 1. TEMA: Jesus e o Apóstolo Pedro (mediunidade purificada). 2.

Leia mais

Autores de Obras Espíritas. Léon Denis:

Autores de Obras Espíritas. Léon Denis: Autores de Obras Espíritas A Doutrina Espírita tem sua base na Codificação Kardecista. Kardec foi o pioneiro, entretanto, ao longo do tempos outros trabalhos tem surgido, multiplicando os assuntos abordados.

Leia mais

Natureza / Características / Etapas / Organização / Funcionamento. Marlene Valéria - Emerson

Natureza / Características / Etapas / Organização / Funcionamento. Marlene Valéria - Emerson Natureza / Características / Etapas / Organização / Funcionamento Marlene Valéria - Emerson Entender o que é uma reunião mediúnica. Saber identificar uma reunião mediúnica pela sua natureza e característica.

Leia mais

Palestra Virtual. Promovida pelo IRC- Espiritismo http://www.ircespiritismo.org.br. Tema: Passes e Curas Espirituais. Palestrante: Alexandre Lobato

Palestra Virtual. Promovida pelo IRC- Espiritismo http://www.ircespiritismo.org.br. Tema: Passes e Curas Espirituais. Palestrante: Alexandre Lobato Palestra Virtual Promovida pelo IRC- Espiritismo http://www.ircespiritismo.org.br Tema: Passes e Curas Espirituais Palestrante: Alexandre Lobato Rio de Janeiro 09/01/2004 Organizadores da palestra: Moderador:

Leia mais

TÓPICOS. 9. Evangelho no Lar Exceções 10. Mensagem de André Luiz

TÓPICOS. 9. Evangelho no Lar Exceções 10. Mensagem de André Luiz REUNIÕES MEDIÚNICAS TÓPICOS 1.Conceito de Reunião Mediúnica 2.Características 3.Responsabilidade do Médium 4.Condições para a realização de uma reunião mediúnica 5.Objetivo e natureza das reuniões 6.Necessidades

Leia mais

Suely Caldas Schubert. Obsessão Desobsessão. Profilaxia e Terapêutica Espíritas

Suely Caldas Schubert. Obsessão Desobsessão. Profilaxia e Terapêutica Espíritas Suely Caldas Schubert Obsessão Desobsessão Profilaxia e Terapêutica Espíritas Sumário Dedicatória, 9 Em torno da Desobsessão, 11 Problema de Emergência, 15 Introdução, 19 PRIMEIRA PARTE A OBSESSÃO 1 As

Leia mais

Seminário: Terapia pelos Passes

Seminário: Terapia pelos Passes 1 Atividade Integrativa Para a tarefa do passe, no plano espiritual, não basta boa vontade. São necessárias qualidades de ordem superior e conhecimentos especializados. Padrão superior de elevação mental

Leia mais

Oração. u m a c o n v e r s a d a a l m a

Oração. u m a c o n v e r s a d a a l m a Oração u m a c o n v e r s a d a a l m a 11 12 O Evangelho relata que por diversas vezes, quando ninguém mais estava precisando de alguma ajuda ou conselho, Jesus se ausentava para ficar sozinho. Natural

Leia mais

Explicar o significado de bem e de mal, segundo as orientações espíritas.

Explicar o significado de bem e de mal, segundo as orientações espíritas. Roteiro 1 FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Estudo Aprofundado da Doutrina Espírita Livro IV Espiritismo, o Consolador Prometido por Jesus Módulo III Os vícios e as virtudes Conceituar bem e mal Explicar o

Leia mais

FUIDOTERAPIA - ATENDIMENTO FRATERNO

FUIDOTERAPIA - ATENDIMENTO FRATERNO FUIDOTERAPIA - ATENDIMENTO FRATERNO 302 FLUIDOTERAPIA NA CASA ESPÍRITA ATENDIMENTO FRATERNO O QUE É ATENDIMENTO FRATERNO? O Atendimento fraterno consiste em receber fraternalmente a pessoa que busca o

Leia mais

CURSO FLUIDOTERAPIA ESPÍRITA: PASSES E ÁGUA FLUIDIFICADA

CURSO FLUIDOTERAPIA ESPÍRITA: PASSES E ÁGUA FLUIDIFICADA CURSO FLUIDOTERAPIA ESPÍRITA: PASSES E ÁGUA FLUIDIFICADA A APLICAÇÃO DE PASSES O MÉDIUM APLICADOR DE PASSES O MÉDIUM APLICADOR DE PASSES Vimos em nossa 4ª. vídeo-aula sobre fluidoterapia espírita que

Leia mais

precisamos considerar que a mente permanece na base de todos os fenômenos mediúnicos. (...)" (05)

precisamos considerar que a mente permanece na base de todos os fenômenos mediúnicos. (...) (05) ADAPTAÇÃO PSÍQUICA precisamos considerar que a mente permanece na base de todos os fenômenos mediúnicos. (...)" (05) Esta afirmação, simples e objetiva, define com clareza o papel da mente nas atividades

Leia mais

Há... Mas quem sou eu senão uma formiguinha das menores, que anda pela terra cumprindo sua obrigação.

Há... Mas quem sou eu senão uma formiguinha das menores, que anda pela terra cumprindo sua obrigação. Há... Mas quem sou eu senão uma formiguinha das menores, que anda pela terra cumprindo sua obrigação. Apostila ESTEM - Programa 2 Apostila COEM 29ª S. Teórica vl.2 Objetivo: Apresentar a necessidade do

Leia mais

Fraternidade Espírita Lar de Luz - FELLUZ

Fraternidade Espírita Lar de Luz - FELLUZ PROGRAMAÇÃO JANEIRO 2008 07 10 14 17 21 24 28 31 20:30 21:30 ANO NOVO: COMPROMISSOS E IDEALIZAÇÕES PARA O ANO QUE SE INICIA Salim 20:30 21:30 MEDIUNIDADE COM JESUS Regina Bedeschi 20:30 21:30 O HOMEM NO

Leia mais

Doutrina Espírita ESDE

Doutrina Espírita ESDE Federação Espírita Brasileira Orientação ao Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita ESDE Organização e Coordenação: Carlos Campetti Colaboradores: Iracema Fernandes, Maria do Socorro Sousa Rodrigues,

Leia mais

Estrutura Pedagógica da Escola de Evangelização Espírita Infanto- Juvenil

Estrutura Pedagógica da Escola de Evangelização Espírita Infanto- Juvenil Plano Curricular Federação Espírita Brasileira Estrutura Pedagógica da Escola de Evangelização Espírita Infanto- Juvenil Maternal 3 e 4 anos Jardim 5 e 6 anos Infância 1º ciclo 7 e 8 anos Infância 2º ciclo

Leia mais

14/08/2013. Entender o processo do desdobramento natural e provocado como grande recurso de renovação moral e auxilio aos trabalhos da Casa Espírita.

14/08/2013. Entender o processo do desdobramento natural e provocado como grande recurso de renovação moral e auxilio aos trabalhos da Casa Espírita. Entender o processo do desdobramento natural e provocado como grande recurso de renovação moral e auxilio aos trabalhos da Casa Espírita. 1 Espontâneo * Sono * Cochilo Induzido * Auto induzido * Hipnótico

Leia mais

10a edição CAMPINAS SP 2013

10a edição CAMPINAS SP 2013 10 a edição CAMPINAS SP 2013 SUMÁRIO Apresentação... IX PRIMEIRA UNIDADE CONSIDERAÇÕES PRELIMINARES 1. Mediunidade e doutrina espírita...3 2. Importância do método e do estudo prévio...9 3. Reuniões doutrinárias

Leia mais

GRUPO ESPÍRITA NOSSO CANTINHO

GRUPO ESPÍRITA NOSSO CANTINHO GRUPO ESPÍRITA NOSSO CANTINHO CURSO SOBRE MEDIUNIDADE BASEADO NO COEM Centro Espírita Luz Eterna Curitiba - PR Slides preparados por Genivaldo Gasparini e Eduardo T. Costa PAULÍNIA, SP 2012 ALLAN KARDEC

Leia mais

para Pessoas, que procuram Trabalho e Ajuda!

para Pessoas, que procuram Trabalho e Ajuda! ASPEC apresenta ProCura para Pessoas, que procuram Trabalho e Ajuda! A partir de Maio 2008 subiram os números do desemprego dramaticamente! CONSEGUIREMOS NÓS IGNORAR A SITUAÇÃO E DESVIAR O OLHAR? SERÁ

Leia mais

FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Estudo Aprofundado da Doutrina Espírita Livro IV Espiritismo, o Consolador Prometido por Jesus Módulo I Esperanças e

FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Estudo Aprofundado da Doutrina Espírita Livro IV Espiritismo, o Consolador Prometido por Jesus Módulo I Esperanças e FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Estudo Aprofundado da Doutrina Espírita Livro IV Espiritismo, o Consolador Prometido por Jesus Módulo I Esperanças e Consolações Objetivos Explicar como se manifesta a ação

Leia mais

CURSO FLUIDOTERAPIA ESPÍRITA: PASSES E ÁGUA FLUIDIFICADA

CURSO FLUIDOTERAPIA ESPÍRITA: PASSES E ÁGUA FLUIDIFICADA CURSO FLUIDOTERAPIA ESPÍRITA: PASSES E ÁGUA FLUIDIFICADA O QUE É E EM QUE SE FUNDAMENTA O PASSE O QUE É O PASSE O QUE É O PASSE Q. 98 O Consolador Emmanuel Nos processos de cura, como deveremos compreender

Leia mais

Francisco Cândido Xavier PALAVRAS DE EMMANUEL. pelo Espírito Emmanuel

Francisco Cândido Xavier PALAVRAS DE EMMANUEL. pelo Espírito Emmanuel Francisco Cândido Xavier PALAVRAS DE EMMANUEL pelo Espírito Emmanuel SUMÁRIO Caro leitor... 9 Indicador... 11 1. Às almas enfraquecidas... 13 2. A Ciência do tempo... 15 3. Advertências proveitosas...

Leia mais

OBSESSÃO: RECURSOS ESPÍRITAS

OBSESSÃO: RECURSOS ESPÍRITAS OBSESSÃO: RECURSOS ESPÍRITAS MEDIUNIDADE: ESTUDO E PRÁTICA PROGRAMA I MÓDULO III - TEMA 5 FACILITADOR: MODESTO ANTONIO CHAVES INTRODUÇÃO Quando o Espírito imundo tendo saído do homem, anda por lugares

Leia mais

Palestra Virtual. Promovida pelo IRC-Espiritismo http://www.irc-espiritismo.org.br

Palestra Virtual. Promovida pelo IRC-Espiritismo http://www.irc-espiritismo.org.br Palestra Virtual Promovida pelo http://www.irc-espiritismo.org.br Tema: Vida em Sociedade Palestrante: Regina de Agostini Rio de Janeiro 05/02/1999 Organizadores da palestra: Moderador: "Brab" (nick: [Moderador])

Leia mais

UNOS LIFE DONATE" TRANSPLANT TRENDS. Waiting list candidates as of today 120,324 Transplants January July 2013 16,669 Donors January July 2013 8,215

UNOS LIFE DONATE TRANSPLANT TRENDS. Waiting list candidates as of today 120,324 Transplants January July 2013 16,669 Donors January July 2013 8,215 DOAÇÃO DE ORGÃOS 1 UNOS DONATE" UNITED NETWORKING FOR ORGAN SHARING LIFE TRANSPLANT TRENDS Waiting list candidates as of today 120,324 Transplants January July 2013 16,669 Donors January July 2013 8,215

Leia mais

TIPO DE ESPÍRITOS COMUNICANTES 2

TIPO DE ESPÍRITOS COMUNICANTES 2 TIPO DE ESPÍRITOS COMUNICANTES 2 OBJETIVO Identificar, através das manifestações, os espíritos necessitados, bem como, o tipo e grau de suas necessidades. MANIFESTAÇÃO MEDIÚNICA DOS ESPÍRITOS IMPERFEITOS

Leia mais

Encontro Fraterno Auta de Souza

Encontro Fraterno Auta de Souza Encontro Fraterno Auta de Souza Em matéria de conhecimento, onde poderemos localizar a maior necessidade do homem? Em matéria de conhecimento, onde poderemos localizar a maior necessidade do homem? Como

Leia mais

ALIANÇA MUNICIPAL ESPÍRITA DE JUIZ DE FORA (AME-JF) AULA Nº 26 Departamento de Evangelização da Criança (DEC) IDADES: 09/10 PLANO DE AULA

ALIANÇA MUNICIPAL ESPÍRITA DE JUIZ DE FORA (AME-JF) AULA Nº 26 Departamento de Evangelização da Criança (DEC) IDADES: 09/10 PLANO DE AULA ALIANÇA MUNICIPAL ESPÍRITA DE JUIZ DE FORA (AME-JF) AULA Nº 26 Departamento de Evangelização da Criança (DEC) IDADES: 09/10 1. TEMA: Amor ao Próximo. PLANO DE AULA 2. OBJETIVO: Levar as crianças a se sensibilizarem

Leia mais

Lição 3 O Plano de Deus Para os Obreiros

Lição 3 O Plano de Deus Para os Obreiros Lição 3 O Plano de Deus Para os Obreiros O António estudou as razões por que os crentes da Igreja primitiva se reuniam. Observou que muitos tipos de necessidades reuniam os crentes a necessidade de ensino,

Leia mais

FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO

FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Estudo Aprofundado da Doutrina Espírita Livro IV Espiritismo, o Consolador Prometido por Jesus Módulo IV A humanidade regenerada FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO Roteiro 3

Leia mais

FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Estudo Aprofundado da Doutrina Espírita Livro II Ensinos e Parábolas de Jesus Módulo II Ensinos Diretos de Jesus

FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Estudo Aprofundado da Doutrina Espírita Livro II Ensinos e Parábolas de Jesus Módulo II Ensinos Diretos de Jesus FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Estudo Aprofundado da Doutrina Espírita Livro II Ensinos e Parábolas de Jesus Módulo II Ensinos Diretos de Jesus Objetivo Interpretar, à luz do Espiritismo, a citação evangélica

Leia mais

OFICINA VIVENCIANDO O ESDE

OFICINA VIVENCIANDO O ESDE OFICINA VIVENCIANDO O ESDE Programa Fundamental I Módulo I Introdução ao Estudo do Espiritismo Roteiro 3 Tríplice Aspecto da Doutrina Espírita CIÊNCIA FILOSOFIA RELIGIÃO CIÊNCIA O QUE É E COMO É FEITO?

Leia mais

Doenças-fantasmas. Adriana Pizzutti dos Santos

Doenças-fantasmas. Adriana Pizzutti dos Santos Doenças-fantasmas Adriana Pizzutti dos Santos Tuberculose Púrpura Doença de Parkinson Almas em desfile Hilário Silva/ Francisco Cândido Xavier A moléstia assume a forma de dor pungente e agonizante. Geralmente

Leia mais

Esperança e Consolação

Esperança e Consolação Esperança e Consolação MARCELO ANDRÉ CLETO 29.04.2015 Esperança Definições (dicionário Aurélio) 1 Disposição do espírito que induz a esperar que uma coisa se há de realizar ou suceder. 2 Expectativa. 3

Leia mais

Objetivo. A Vida no Mundo Espiritual. Desencarnação. Conhecer o processo da desencarnação identificando as principais causas do temor da morte.

Objetivo. A Vida no Mundo Espiritual. Desencarnação. Conhecer o processo da desencarnação identificando as principais causas do temor da morte. A Vida no Mundo Espiritual Desencarnação Meg Barros Patrícia Lima Fernanda Alencar Objetivo Conhecer o processo da desencarnação identificando as principais causas do temor da morte. 1 Conceito Desencarnar

Leia mais

ALIANÇA MUNICIPAL ESPÍRITA DE JUIZ DE FORA (AME-JF) AULA Nº 27 Departamento de Evangelização da Criança (DEC) IDADES: 09/10 PLANO DE AULA

ALIANÇA MUNICIPAL ESPÍRITA DE JUIZ DE FORA (AME-JF) AULA Nº 27 Departamento de Evangelização da Criança (DEC) IDADES: 09/10 PLANO DE AULA ALIANÇA MUNICIPAL ESPÍRITA DE JUIZ DE FORA (AME-JF) AULA Nº 27 Departamento de Evangelização da Criança (DEC) IDADES: 09/10 1. TEMA: Obediência e Resignação. PLANO DE AULA 2. OBJETIVO: Levar as crianças

Leia mais

AMEEES DEPARTAMENTO ASSISTENCIAL PROJETO DE CAPELANIA ESPÍRITA

AMEEES DEPARTAMENTO ASSISTENCIAL PROJETO DE CAPELANIA ESPÍRITA AMEEES DEPARTAMENTO ASSISTENCIAL PROJETO DE CAPELANIA ESPÍRITA 1- Definição A Capelania Espírita é a prestação de apoio religioso espírita, oferecido a pacientes internados em hospitais e/ou a seus familiares,

Leia mais

Músicos, Ministros de Cura e Libertação

Músicos, Ministros de Cura e Libertação Músicos, Ministros de Cura e Libertação João Paulo Rodrigues Ferreira Introdução Caros irmãos e irmãs; escrevo para vocês não somente para passar instruções, mas também partilhar um pouco da minha experiência

Leia mais

EVANGELIZAÇÃO É AMOR E LUZ É JESUS NO CORAÇÃO

EVANGELIZAÇÃO É AMOR E LUZ É JESUS NO CORAÇÃO EVANGELIZAÇÃO É AMOR E LUZ É JESUS NO CORAÇÃO Lenildo Solano EVANGELIZAÇÃO EM MÚSICA - Sequência Musical: 01- Aula de Evangelização 02- Deus 03- Jesus 04- Anjos da Guarda 05- Oração 06- Espiritismo 07-

Leia mais

4. AULA: a) Incentivação inicial: Atividades. Entregar a cada criança uma cópia da folha que segue junto, para solucionar as atividades.

4. AULA: a) Incentivação inicial: Atividades. Entregar a cada criança uma cópia da folha que segue junto, para solucionar as atividades. ALIANÇA MUNICIPAL ESPÍRITA DE JUIZ DE FORA (AME-JF) AULA Nº 13 Departamento de Evangelização da Criança (DEC) II CICLO B IDADES: 09/10 PLANO DE AULA 1. TEMA: Jesus Cura Dez Leprosos. 2. OBJETIVO: As crianças

Leia mais

Seminário: Terapia pelos Passes

Seminário: Terapia pelos Passes 1 Atividade Integrativa Para a tarefa do passe, no plano espiritual, não basta boa vontade. São necessárias qualidades de ordem superior e conhecimentos especializados. Padrão superior de elevação mental

Leia mais

Obsessão LM Cap. XXIII

Obsessão LM Cap. XXIII O Livro dos Médiuns ou Guia dos Médiuns e Evocadores PARIS, 15 DE JANEIRO DE 1861 Obsessão LM Cap. XXIII Apresentação disponível em www.searadomestre.com.br FONTES DE PESQUISA: Obras da Codificação: O

Leia mais

Nesta nova série Os Discursos de Jesus vamos aprofundar as Palavras de Jesus :- seus discursos, suas pregações e sermões. Ele falou aos seus

Nesta nova série Os Discursos de Jesus vamos aprofundar as Palavras de Jesus :- seus discursos, suas pregações e sermões. Ele falou aos seus Nesta nova série Os Discursos de Jesus vamos aprofundar as Palavras de Jesus :- seus discursos, suas pregações e sermões. Ele falou aos seus apóstolos na intimidade, falou a um grupo maior que se aproximava

Leia mais

RESPOSTAS PARA SEREM ESCRITAS NO QUADRO-DE-GIZ, PELO(A) EVANGELIZADOR(A):

RESPOSTAS PARA SEREM ESCRITAS NO QUADRO-DE-GIZ, PELO(A) EVANGELIZADOR(A): ALIANÇA MUNICIPAL ESPÍRITA DE JUIZ DE FORA (AME-JF) AULA Nº 18 Departamento de Evangelização da Criança (DEC) IDADES: 09/10 1. TEMA: Reencarnação. PLANO DE AULA 2. OBJETIVO: As crianças deverão tomar conhecimento

Leia mais

Aula 7. Qualidades Morais do Passista 1 / 8

Aula 7. Qualidades Morais do Passista 1 / 8 CURSO PASSE 7 do Passista EDITORA 1 1 / 8 Conduta... O médium passista necessitará vigilância no seu campo de ação, porquanto de sua higiene espiritual resultará o reflexo benfasejo naqueles que se proponha

Leia mais

ALIANÇA MUNICIPAL ESPÍRITA DE JUIZ DE FORA (AME-JF) AULA Nº 32 Departamento de Evangelização da Criança (DEC) IDADES: 09/10 PLANO DE AULA

ALIANÇA MUNICIPAL ESPÍRITA DE JUIZ DE FORA (AME-JF) AULA Nº 32 Departamento de Evangelização da Criança (DEC) IDADES: 09/10 PLANO DE AULA ALIANÇA MUNICIPAL ESPÍRITA DE JUIZ DE FORA (AME-JF) AULA Nº 32 Departamento de Evangelização da Criança (DEC) IDADES: 09/10 1. TEMA: Culto Cristão no Lar. PLANO DE AULA 2. OBJETIVO: Relatando como Jesus

Leia mais

GRUPOS. são como indivíduos, cada um deles, tem sua maneira específica de funcionar.

GRUPOS. são como indivíduos, cada um deles, tem sua maneira específica de funcionar. GRUPOS são como indivíduos, cada um deles, tem sua maneira específica de funcionar. QUANTOS ADOLESCENTES A SUA CLASSE TEM? Pequenos (de 6 a 10 pessoas) Médios ( de 11 pessoa a 25 pessoas) Grandes ( acima

Leia mais

módulo MECANISMOS DA MEDIUNIDADE da fisiologia da comunicação mediúnica 1ª parte

módulo MECANISMOS DA MEDIUNIDADE da fisiologia da comunicação mediúnica 1ª parte sugerida II módulo MECANISMOS DA MEDIUNIDADE 1ª parte da fisiologia da comunicação mediúnica 2 Primeira parte 9 OS FLUIDOS Elementos fluídicos. Ação dos espíritos sobre os fluidos Criações fluídicas; fotografia

Leia mais

Palestra Virtual. Tema: Reuniões Mediúnicas. Palestrante: Carlos Feitosa. Promovida pelo IRC-Espiritismo http://www.irc-espiritismo.org.

Palestra Virtual. Tema: Reuniões Mediúnicas. Palestrante: Carlos Feitosa. Promovida pelo IRC-Espiritismo http://www.irc-espiritismo.org. Palestra Virtual Promovida pelo IRC-Espiritismo http://www.irc-espiritismo.org.br Tema: Reuniões Mediúnicas Palestrante: Carlos Feitosa Rio de Janeiro 04/10/2002 Organizadores da Palestra: Moderador: "_Alves_"

Leia mais

Reestruturação da Escola de Médiuns do CELE Biênio 2011-2012 (Versão 2)

Reestruturação da Escola de Médiuns do CELE Biênio 2011-2012 (Versão 2) Centro Espírita Luz da Esperança de São Francisco de Assis Diretoria de Formação Doutrinária DFD-CELE Reestruturação da Escola de Médiuns do CELE Biênio 2011-2012 (Versão 2) Diretor de Formação Doutrinária:

Leia mais

CONVERSANDO COM OS ESPÍRITOS

CONVERSANDO COM OS ESPÍRITOS THEREZINHA OLIVEIRA CONVERSANDO COM OS ESPÍRITOS NA REUNIÃO MEDIÚNICA CAMPINAS SP 2009 SUMÁRIO Apresentação...1 PRIMEIRA PARTE CONSIDERAÇÕES PRELIMINARES 1. O diálogo com os espíritos...5 2. Como Kardec

Leia mais

ALIANÇA MUNICIPAL ESPÍRITA DE JUIZ DE FORA (AME-JF) AULA Nº 07 Departamento de Evangelização da Criança (DEC) IDADES: 09/10 PLANO DE AULA

ALIANÇA MUNICIPAL ESPÍRITA DE JUIZ DE FORA (AME-JF) AULA Nº 07 Departamento de Evangelização da Criança (DEC) IDADES: 09/10 PLANO DE AULA ALIANÇA MUNICIPAL ESPÍRITA DE JUIZ DE FORA (AME-JF) AULA Nº 07 Departamento de Evangelização da Criança (DEC) II CICLO B IDADES: 09/10 1. TEMA: Pai Nosso - A Oração Dominical. PLANO DE AULA 2. OBJETIVO:

Leia mais

Área do Atendimento Espiritual na Casa Espírita - Leva... 2011/2012

Área do Atendimento Espiritual na Casa Espírita - Leva... 2011/2012 1 de 6 26-09-2012 21:05 Área do Atendimento Espiritual na Casa Espírita - Levantamento de Dados - Ano: 2011/2012 O objetivo desse levantameto de dados é retratar com fidelidade a situação real do Atendimento

Leia mais

O homem da mão mirrada

O homem da mão mirrada FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Estudo Aprofundado da Doutrina Espírita Livro II Ensinos e Parábolas de Jesus Módulo IV Aprendendo com as Curas O homem da mão mirrada Roteiro 4 Objetivo Explicar a cura do

Leia mais

A Inclusão do Pedagogo no ambiente hospitalar - ainda uma conquista.

A Inclusão do Pedagogo no ambiente hospitalar - ainda uma conquista. A Inclusão do Pedagogo no ambiente hospitalar - ainda uma conquista. Jacyara Coy Souza Evangelista 1 Faz algum tempo, que os cuidados com os pacientes, não se concentram mais entre os profissionais de

Leia mais

Por que escolhemos esse Centro, quando há milhares de outros Centros Espíritas?

Por que escolhemos esse Centro, quando há milhares de outros Centros Espíritas? ANO 1, REVISTA Nº 2, ABRIL/2015 EDITORIAL Caros irmãos Nesta segunda Revista nosso entrevistado é o irmão Ariovaldo Cesar Jr., advogado aposentado e presidente do Centro Espirita Eurípedes Barsanulfo,

Leia mais

DISTRIBUIÇÃO GRATUITA

DISTRIBUIÇÃO GRATUITA A IMPORTÂNCIA DAS OBRAS DE FÉ William Soto Santiago Cayey Porto Rico 16 de Março de 2011 Reverendo William Soto Santiago, Ph. D. CENTRO DE DIVULGAÇÃO DO EVANGELHO DO REINO http://www.cder.com.br E-mail:

Leia mais

1. Fatos Espíritas através dos Tempos... 11 2. Kardec e a Codifi cação... 21 3. O Que o Espiritismo Prega... 29 4. Diferenças Fundamentais...

1. Fatos Espíritas através dos Tempos... 11 2. Kardec e a Codifi cação... 21 3. O Que o Espiritismo Prega... 29 4. Diferenças Fundamentais... CAMPINAS-SP 2003 Sumário A Doutrina 1. Fatos Espíritas através dos Tempos...11 O anúncio de uma nova era...12 Em Hydesville, o primórdio...13 O neo-espiritualismo...17 2. Kardec e a Codificação...21 Primeiras

Leia mais

Sumário. Introdução 7

Sumário. Introdução 7 Sumário Introdução 7 Faculdades em estudo 11 Faculdade nativa 23 Reminiscências de vidas passadas 33 Os arquivos da alma 57 Materializações 79 Testemunho 95 Amigo ignorado 111 Complexos psíquicos 125 Premonições

Leia mais

CONHECIMENTO DA LEI NATURAL. Livro dos Espíritos Livro Terceiro As Leis Morais Cap. 1 A Lei Divina ou Natural

CONHECIMENTO DA LEI NATURAL. Livro dos Espíritos Livro Terceiro As Leis Morais Cap. 1 A Lei Divina ou Natural CONHECIMENTO DA LEI NATURAL Livro dos Espíritos Livro Terceiro As Leis Morais Cap. 1 A Lei Divina ou Natural O que é a Lei Natural? Conceito de Lei Natural A Lei Natural informa a doutrina espírita é a

Leia mais

COMUNIDADE TRANSFORMADORA UM OLHAR PARA FRENTE

COMUNIDADE TRANSFORMADORA UM OLHAR PARA FRENTE 23 3 COMUNIDADE TRANSFORMADORA UM OLHAR PARA FRENTE Por que você deve dar este estudo Nas duas semanas anteriores, conversamos sobre dois aspectos de nossa missão comunitária que envolve: (a) olhar para

Leia mais

LIVROS DA ESCOLA PARA A FORMAÇÃO DE EVANGELIZADORES DA INFÂNCIA

LIVROS DA ESCOLA PARA A FORMAÇÃO DE EVANGELIZADORES DA INFÂNCIA 1 LIVROS DA ESCOLA PARA A FORMAÇÃO DE EVANGELIZADORES DA INFÂNCIA CRIANÇAS DE 0 a 5 anos CRIANÇAS DE 6 a 11 anos 2 História de Joaquim Joaquim, criança rebelde e agressiva. Joaquim recebe ensinamentos

Leia mais

ALIANÇA MUNICIPAL ESPÍRITA DE JUIZ DE FORA (AME-JF) AULA Nº 14 Departamento de Evangelização da Criança (DEC) IDADES: 09/10 PLANO DE AULA

ALIANÇA MUNICIPAL ESPÍRITA DE JUIZ DE FORA (AME-JF) AULA Nº 14 Departamento de Evangelização da Criança (DEC) IDADES: 09/10 PLANO DE AULA ALIANÇA MUNICIPAL ESPÍRITA DE JUIZ DE FORA (AME-JF) AULA Nº 14 Departamento de Evangelização da Criança (DEC) II CICLO B IDADES: 09/10 1. TEMA: A Parábola do Semeador. PLANO DE AULA 2. OBJETIVO: Levar

Leia mais

ASSISTÊNCIA ESPIRITUAL. Roteiro 3

ASSISTÊNCIA ESPIRITUAL. Roteiro 3 FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Estudo Aprofundado da Doutrina Espírita Livro IV Espiritismo, o Consolador Prometido por Jesus Módulo I Esperanças e Consolações ASSISTÊNCIA ESPIRITUAL Roteiro 3 OBJETIVOS

Leia mais

Curso da OAM (Obreiros do Amor e Misericórdia) 1º módulo (24/Fev a 30/Jun)

Curso da OAM (Obreiros do Amor e Misericórdia) 1º módulo (24/Fev a 30/Jun) Curso da OAM (Obreiros do Amor e Misericórdia) 1º módulo (24/Fev a 30/Jun) - ORIENTAÇÕES E AGENDA DO CURSO - CASA DE CURA - QUEM É DEUS? - O QUE É ESPIRITISMO - O QUE É FLUIDO - TIPOS DE ESPÍRITOS COORDENADORES

Leia mais

PROGRAMA I PRÁTICA MODULO II

PROGRAMA I PRÁTICA MODULO II PROGRAMA I / MODULO I ROTEIROS: 3 E 4 PROGRAMA I PRÁTICA MODULO II MARIA JOSÉ, REJANE, ROBERTO OBJETIVOS Conceituar passe, prece e irradiação Apresentar os tipos de prece e seus benefícios Esclarecer sobre

Leia mais

Curso de Passes 2015 (Aula 6 P3A, P3B, Depressão) Grupo de Fraternidade Fabiano de Cristo

Curso de Passes 2015 (Aula 6 P3A, P3B, Depressão) Grupo de Fraternidade Fabiano de Cristo Curso de Passes 2015 (Aula 6 P3A, P3B, Depressão) Grupo de Fraternidade Fabiano de Cristo Aula 6 P3A P3B Passes para depressão Passe P3A Destinado às perturbações materiais graves, não eliminadas com P1,

Leia mais

INFORMATIVO BASE MUNDIAL DE MISSÕES DE SÃO PAULO

INFORMATIVO BASE MUNDIAL DE MISSÕES DE SÃO PAULO INFORMATIVO BASE MUNDIAL DE MISSÕES DE SÃO PAULO Os atendimentos semanais da base continuam cada vez mais solidificados, SEGUNDA, TERÇAS E QUINTAS-FEIRAS, nossos assistidos tomam banho, ganham roupa, calçados

Leia mais

AUTA DE SOUZA CURSO O N OÇ O ÕE Õ S BÁSIC I AS D E DOU O TR T IN I A E SPÍR Í IT I A

AUTA DE SOUZA CURSO O N OÇ O ÕE Õ S BÁSIC I AS D E DOU O TR T IN I A E SPÍR Í IT I A CURSO NOÇÕES BÁSICAS DOUTRINA ESPÍRITA EDITORA 1 / 9 O Bom Samaritano Qual desses três vos parece ter sido o próximo daquele que caiu nas mãos dos ladrões? O doutor lhe respondeu: Aquele que exerceu a

Leia mais