NOVO TÉCNICO ESTREIA ESTA TARDE CONTRA O COLO-COLO. RUGIDO DO LEÃO Salvador, 21 de março de Nº 64 - ANO 4 POR QUE CLAUDINEI? PÁGS.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "NOVO TÉCNICO ESTREIA ESTA TARDE CONTRA O COLO-COLO. RUGIDO DO LEÃO Salvador, 21 de março de 2015 - Nº 64 - ANO 4 POR QUE CLAUDINEI? PÁGS."

Transcrição

1 NOVO TÉCNICO ESTREIA ESTA TARDE CONTRA O COLO-COLO RUGIDO DO LEÃO - Nº 64 - ANO 4 POR QUE CLAUDINEI? PÁGS. 4 E 5

2 2 RUGIDO DO LEÃO GLOBO Bahia Esporte 8h50 (ao vivo) Globo Esporte 12h45 (ao vivo) Mundial de Curling 4h55 (ao vivo) Stock Car 11h55 (ao vivo) Superliga Feminina de Vôlei Praia Clube x Minas 13h (ao vivo) Superliga Feminina de Vôlei Osasco x Pinheiros 15h20 (ao vivo) Campeonato Paulista Bragantino x Ponte Preta 18h (ao vivo) SPORTV 3 BOLA ROLANDO... NA TELINHA SPORTV Copa do Mundo de Ginástica Artística 10h (ao vivo) Campeonato Português 15h (ao vivo) Campeonato Português Nacional x Porto 17h (ao vivo) ESPN BRASIL Campeonato Inglês M. City X West Bromwich 9h35 (ao vivo) Campeonato Espanhol Atlético de Madrid x Getafe 11h45 (ao vivo) Copa do Brasil Sub-17 Coritiba x Flamengo 13h50 (ao vivo) Campeonato Italiano Milan x Cagliari 16h35 (ao vivo) Copa do Brasil Sub-17 Figueirense x Corinthians 20h50 (ao vivo) ESPN Campeonato Inglês Tottenham x Leicester 11h50 (ao vivo) Campeonato Alemão Schalke 04 x Bayer Leverkusen 14h25 (ao vivo) NHL Florida Panthers x Boston Bruins 20h (ao vivo) Editorial Dia de Vagner, sangue bom! >> Flávio Pinto Tanajura completa hoje 40 anos. Figura marcante no Esporte Clube Vitória, aqui chegou como atleta da base em Nesses 23 anos, foram 323 jogos vestindo o manto rubronegro jogador que mais defendeu nossas cores, atleta homenageado no nosso centenário, capitão que ergueu taças, ídolo de nossa torcida, cinco vezes campeão baiano, duas vezes campeão do Nordeste. Flávio escreveu brilhantemente e com letras maiúsculas sua história como jogador, e ainda continua a fazê-lo. O atleta correto e dedicado, que sempre soube honrar nossa camisa, levou para fora Nathy, musa! Carlos Falcão presidente do EC Vitória Flávio, um homem de bem. Capitão, parabéns. Você faz parte de nossa história. do campo, no desa io de ajudar a gerir nosso departamento de futebol, o pro issionalismo, a ética e o respeito ao clube que, sabemos, tanto ama. Conhece como poucos cada centímetro do Barradão, palco onde vivenciou tantas vitórias, dentro e fora de campo, sendo igura querida por todos. Flávio, um homem de bem. CAPITÃO, feliz aniversário. Você faz parte de nossa história. em nossa fan page: Joseval: vigilante, 13 anos de Toca! EXPEDIENTE Fundador e Editor Matheus 70 (DRT 3879) Participe Facebook pelo Espero que estejam montando um time vencedor para Eu e a torcida queremos títulos! Ainda é cedo para criticar ou elogiar o novo técnico. Vamos dar tempo para ele trabalhar e armar o time... de Claudinei. Mas como já contratou, só me resta apoiar e torcer. Eu sou Vitória! Eduardo Santos Colaboraram nesta edição Felipe Oliveira Néo Bastos Thiego Souza Salvador (BA) Victor Seabra Boa Vista (RR) Ilhéus (BA) Este jornal é produzido pela B7 Comunicação Esportiva Acesse

3 RUGIDO DO LEÃO DIRETO DA BASE! 3 SEMIFINAL VENCER OU VENCER ESPORTES OLÍMPICOS >> Caso passe de fase, o Leão terá pela frente Serrano ou Vitória da Conquista. No primeiro jogo, em Conquista, houve empate em 1 a 1. >> Estamos tranquilos. Essa foi a resposta do técnico Wesley Carvalho ao ser perguntado sobre a expectativa para o jogo decisivo contra a Jacuipense, pelas quartas de inal do Baianão sub-20. Nosso time tem muita qualidade. A ansiedade pode jogar contra, mas con- io na classi icação, disse. Matheus 70/Rugido do Leão >> A Copa do Brasil Sub-17 inicia hoje para o Vitória, às 16h, contra o Sampaio Corrêa, lá no Batistão. Caso o Leão não vença por dois gols de diferença, as equipes voltam a se enfrentar dia 28 deste mês, no Barradão. Sub-20 tá com a Jacuipense engasgada (na foto, da esq. para a dir., Borges, Gabriel, Linik, Nickson e Rafaelson) TOMA LÁ, DÁ CÁ! DECISÃO Time sub-20 encara Jacuipense às 16h >> Vencer para se classi icar. É o que resta para o time sub- 20 do Vitória. Na partida de ida das quartas de inal do Baianão, contra a Jacuipense, no Wet n Wild, semana passada, a garotada rubronegra vacilou e perdeu por 2 a 1. Agora, a vaga nas semi inais será decidida logo mais, às 16h, no Barradão. Camisa 9 e um dos artilheiros do Vitória no estadual com seis gols, Rafaelson dá a receita para o Leão garantir vaga na próxima fase. Precisamos fazer aquilo que deixamos a desejar no último jogo, sobretudo gols. Ainda não perdemos ponto jogando em casa, e esse bom retrospecto precisa ser mantido, comenta o brocador. Durante a semana, o técnico Wesley Carvalho deu ênfase a parte tática, com destaque para a saída de bola e a marcação ofensiva. O treinamento, segundo Rafaelson, foi importante para o time ajustar as linhas defensiva e ofensiva, no intuito de compactar o time. Como vamos jogar no ataque, não podemos icar expostos ao contraataque adversário. Daí a importância do time estar atento e bem posicionado em campo, explicou, mostrando bom conhecimento da parte tática do jogo. O duelo do sub-20 será a preliminar da partida entre as equipes pro- issionais de Vitória e Colo-Colo, às 18h30, pelas quartas de inal do Baianão. >> Coordenador da Divisão de Base do Vitória, Carlão (foto) representou o clube em um encontro na sede do Palmeiras, em São Paulo, com gestores da base das principais equipes do país. Na pauta, o calendário de competições deste ano. >> Em visita ao CT, Marco Rocha, do Laboratório Aché, entregou amostras grátis de medicamentos para a Divisão de Base. Ele foi recepcionado pela médica Nathália Figueirêdo (foto), responsável pelo DM da base. >> A equipe de handebol Vitória/FSBA conquistou no último im de semana a Copa Cactus, realizada em Feira de Santana. O torneio reuniu seis das melhores equipes de handebol do estado. O Leão venceu seus quatro jogos na competição.

4 LEÃO X TIGRE 4 RUGIDO DO LEÃO NORDESTÃO Vitória tem melhor campanha da 1ª fase >> O Vitória encerrou a 1ª fase do Nordestão com a melhor campanha. Em 18 pontos possíveis, o Leão ganhou 15, com 12 gols a favor e cinco contra. Matheus 70/Rugido do Leão TÉCNICO INTERINO Amadeu teve 100% de aproveitamento >> No comando técnico do time pro issional, o auxiliar Carlos Amadeu venceu as três partidas que disputou: Serrano (2 a 1), Colo-Colo (2 a 1) e Con iança (2 a 0). AÇÃO SOCIAL Residentes do ICM visitam Barradão Divulgação/EC Vitória Divulgação/EC Vitória >> Equipe pro issional e 10 residentes do Instituto Coração de Maria visitaram as instalações do Barradão e tiraram fotos com jogadores, na última quarta-feira.

5 RUGIDO DO LEÃO PERFIL NOVO TÉCNICO Em ascensão na carreira, Claudinei estreia hoje contra o Colo-Colo LEÃO X TIGRE 5 Pro issional com formação dentro das divisões de base do Santos, clube pelo qual conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2013, Claudinei Oliveira deixa boa impressão por onde passa. Mesmo com pouco tempo de carreira em times pro issionais, o novo técnico do Vitória que estreia hoje, às 18h30, contra o Colo-Colo, no Barradão já conseguiu duas temporadas consistentes com o Santos, 7 colocado no Brasileirão de 2013, e com o Atlético Paranaense, 8 na Série A de Claudinei se destacou no cenário nacional com o título da Copa São Paulo, caneco que o Peixe não levantava há 28 anos, na ocasião. Ainda em 2013, após a saída de Muricy Ramalho, surgiu a oportunidade de assumir o comando do time pro issional do Santos. A partir de então, a carreira de Claudinei vem numa crescente. Do seu último clube, o Atlético Paranaense, ele guarda boas recordações. E a recíproca também é verdadeira. Sua demissão, no último domingo, não foi bem aceita pelo time e pela imprensa paranaense. Claudinei fez um ótimo trabalho ano passado e foi com o clube para a prétemporada na Espanha, este ano. Quando voltou, foi pressionado pela federação para colocar o elenco principal no Paranaense e acabou indo mal. Os jogadores assumiram a culpa pelos resultados ruins. Ele tinha a simpatia do elenco. É um treinador estudioso, disse o jornalista Eduardo Luiz, da Gazeta do Povo, de Curitiba, em coluna publicada no jornal A Tarde. Agora, no Vitória, ele encontra um time invicto há 11 jogos e a um passo das semi inais do Baianão. Basta não perder do Colo-Colo por uma diferença igual ou superior a dois gols. Boa hora para Claudinei começar os trabalhos na Toca com o pé direito. VANTAGEM Até com derrota o Vitória pode se >> Em dois lances típicos de camisa 9, Neto Baiano garantiu o triunfo por 2 a 1 lá em Ilhéus e ampliou a vantagem do Vitória sobre o Colo-Colo, nas quartas de inal do Campeonato Baiano. Agora, o Leão só perde a vaga na semi inal se o Tigre brocar o Rubro-Negro no Barradão por dois ou mais gols de diferença. A bola rola às 18h30. BATE-BOLA COM ANDERSON BARROS, DIRETOR DE FUTEBOL Por que a opção por Claudinei Oliveira? >> Claudinei é um pro issional com formação dentro das divisões de base do Santos, tendo conseguido resultados expressivos. Ele é um treinador que acompanhei de perto ano passado e sei do seu potencial. Quais são as características dele que se asseme- tória? >> O Claudinei é um treinador moderno, estudioso, que se encaixa com o per il do Vitória sobretudo por gostar de trabalhar com as divisões de base, além de ser extremamente competente. Ele vinha acompanhando - >> Claudinei é um pro issional com determinação muito grande. Ele sabe da importância dos campeonatos que temos em 2015, principalmente o Brasileiro. Ele vem focado nessa missão de voltar à Série A.

6 OS ARTISTAS DO ESPETÁCULO... RUGIDO DO LEÃO 6 Fernando Miguel Vitória RELACIONADOS: Nino Maracás Jackson Ricardo Bismarck Amaral Jussimar Ednei Euller Não divulgado SUSPENSOS: Ninguém + LESIONADOS: José Welison, Leílson e Gatito Flávio Colo-Colo RELACIONADOS: Flávio Não divulgado Escudero Marconi SUSPENSOS: Edvan Ninguém Leandro Rhayner + Paulinho, LESIONADOS: Cássio e Sidnei Vander Neílton Neto Baiano Michel Estádio: Barradão Horário: 18h30 Joadson Waldson TV: Premiere Futebol Clube Árbitro: Marielson Alves Silva (BA) Assistentes: Dijalma S. Ferreira Júnior (BA) e Paulo de Tarso Bregalda Gussen (BA) >> Um retrato do adversário Por Néo Kruschewsky Bastos, comentarista esportivo da rádio Gabriela FM de Ilhéus Colo-Colo vai jogar O contra o Vitória uma partida que pode salvar o restante da temporada. Se o Tigre cair hoje na Toca, adeus Não tem outra competição pra disputar. É começar a planejar Quando a bola rolar, às 18h30, é tudo ou nada pro time ilheese. E reverter essa vantagem do Leão, que pode até perder por um gol de diferença, não será tarefas das mais fáceis para um time que se defende bem Duzinho deve adiantar as linhas defensiva e ofensiva e marca muito pouco gol, diante das inúmeras oportunidades que cria. Duzinho, técnico do Colo-Colo, deve pressionar o Vitória lá na frente, adiantando as linhas defensiva e ofensiva. A ideia é manter a posse de bola e jogar mais próximo do gol de Fernando Miguel. Time por time, o Vitória tem mais qualidade técnica e jogadores capazes de decidir a qualquer instante. Mas o imponderável, no futebol, às vezes acontece.

7 RUGIDO DO LEÃO LEÃO X TIGRE 7 TODO CUIDADO É POUCO Reprodução do blog Catucadas >> Ainda que o Colo-Colo não tenha em campo o trio Gil, Jânio e Ednei, campeão baiano de 2006, o técnico Duzinho acredita que o elenco atual é capaz de bater o Leão na Toca por uma diferença de dois gols, assim como aconteceu no passado. Ninguém aqui jogou a toalha. Respeitamos o Vitória, que apesar de estar na Série B é um clube de Série A. Somos pro issionais. Temos de fazer o melhor e acreditar sempre, disse. Para eliminar o Leão, que venceu em Ilhéus por 2 a 1 e joga por dois resultados iguais, o Tigre precisa ganhar com folga. Para a di ícil missão, Duzinho não tem baixas na equipe: O time deve ser o mesmo do primeiro jogo, adiantou. Eric Braga/Agência EA QUA 11/03-22h - Joia da Princesa Bahia de Feira 0 Vit. da Conquista 0 DOM 05/04-16h DOM 22/03-16h - Lomanto Júnior DOM 15/03-16h - Mário Pessoa Colo-Colo 1 DOM 19/04-16h Vitória 2 A DEFINIR DOM 21/03-18h30 - Barradão QUA 15/03-16h - Pituaçu Galícia 0 A DEFINIR Bahia 5 DOM 05/04-16h DOM 22/03-16h - Arena Fonte Nova QUA 15/03-16h - Adauto Moraes Juazeirense 1 Jacuipense 1 DOM 22/03-16h - Pituaçu DOM 19/04-16h Musa do Vitória, Naiane Oliveira foi ovacionada pela torcida ao marcar gol de pênalti em ação do marketing, no intervalo do jogo

8 RUGIDO DO LEÃO 8 PUBLICIDADE

VAO TE PEGAR! ELES. Trio pé-quente >> SE RONALDO NÃO SOFRER GOL, A TAÇA É NOSSA!

VAO TE PEGAR! ELES. Trio pé-quente >> SE RONALDO NÃO SOFRER GOL, A TAÇA É NOSSA! >> SE RONALDO NÃO SOFRER GOL, A TAÇA É NOSSA! RUGIDO DO LEÃO Salvador, 2 de setembro de 25 - Nº 78 - ANO 4 Trio pé-quente Alex Cruz, Michel e Vinícius podem voltar a ser campeões brasileiros esta tarde

Leia mais

CONHEÇA A TRAJETÓRIA DOS NOVOS PRESIDENTE E VICE RAIMUNDO VIANA MANOEL MATOS LEÃO PODE GARANTIR VAGA NA FINAL DA COPA DO NORDESTE PÁGS.

CONHEÇA A TRAJETÓRIA DOS NOVOS PRESIDENTE E VICE RAIMUNDO VIANA MANOEL MATOS LEÃO PODE GARANTIR VAGA NA FINAL DA COPA DO NORDESTE PÁGS. LEÃO PODE GARANTIR VAGA NA FINAL DA COPA DO NORDESTE RUGIDO DO LEÃO Salvador, 11 de abril de 215 - Nº 65 - ANO 4 RAIMUNDO VIANA MANOEL MATOS CONHEÇA A TRAJETÓRIA DOS NOVOS PRESIDENTE E VICE PÁGS. 4 E 5

Leia mais

PLANO DE PATROCÍNIO EVENTO REGIONAL VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL

PLANO DE PATROCÍNIO EVENTO REGIONAL VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL PLANO DE PATROCÍNIO EVENTO REGIONAL VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL Dir. Nac. de Marketing Jun/13 APRESENTAÇÃO As emoções da Copa Espírito Santo de Futebol estão de volta. A Rede Vitória, pelo sexto ano consecutivo,

Leia mais

O SAMPAIO CORRÊA É O TIME DO MOMENTO A CAMISA DE CLUBE MAIS USADA NO MARANHÃO É A DO SAMPAIO A MARCA MAIS FORTE DO ESTADO

O SAMPAIO CORRÊA É O TIME DO MOMENTO A CAMISA DE CLUBE MAIS USADA NO MARANHÃO É A DO SAMPAIO A MARCA MAIS FORTE DO ESTADO 1 2 O SAMPAIO CORRÊA É O TIME DO MOMENTO Com sede em São Luís, capital do Maranhão, o Sampaio Corrêa é um dos clubes de futebol mais populares do Norte/Nordeste. E que se fortaleceu muito nos últimos anos

Leia mais

Fernandinho, jogador do Shakhtar Donetsk da Ucrânia, de férias em Londrina, concede entrevista exclusiva, em sua visita a Arena Futsal:

Fernandinho, jogador do Shakhtar Donetsk da Ucrânia, de férias em Londrina, concede entrevista exclusiva, em sua visita a Arena Futsal: Fernandinho, jogador do Shakhtar Donetsk da Ucrânia, de férias em Londrina, concede entrevista exclusiva, em sua visita a Arena Futsal: 1) Arena Futsal: Conte um pouco da sua trajetória no futebol, desde

Leia mais

O time também conta com a volta de jogadores que vinham se recuperando de lesão, que é o caso do atacante Marciano e do zagueiro Alex Mineiro.

O time também conta com a volta de jogadores que vinham se recuperando de lesão, que é o caso do atacante Marciano e do zagueiro Alex Mineiro. Depois da conquista da edição 2011 do campeonato mato-grossense no dia 24 de abril, a equipe do Cuiabá Esporte Clube ficou um mês de recesso e retornou aos trabalhos no dia 23 de maio mantendo a maioria

Leia mais

PÁRA O LÍDER! No retorno de Wilson, o Leão tem uma difícil missão pela frente. TRIDECA... Remo pode ser campeão baiano neste domingo >> PÁG.

PÁRA O LÍDER! No retorno de Wilson, o Leão tem uma difícil missão pela frente. TRIDECA... Remo pode ser campeão baiano neste domingo >> PÁG. EM CASA, PELA SÉRIE A, O LEÃO NÃO MORDE A RAPOSA HÁ 10 ANOS RUGIDO DO LEÃO - Nº 57 - ANO 3 TRIDECA... Remo pode ser campeão baiano neste domingo >> PÁG. 2 Gatito, suspenso, dá lugar a Wilson, que retorna

Leia mais

174.000 O TIME DA CIDADE. são bentistas

174.000 O TIME DA CIDADE. são bentistas O TIME DA CIDADE É impossível não associar o E.C. São Bento à Sorocaba. Desde sua fundação, em 1913, o time leva o nome da cidade para os 4 cantos do Brasil. Centenário, o E.C. São Bento possui a maioria

Leia mais

Espanholização do futebol brasileiro.

Espanholização do futebol brasileiro. Espanholização do futebol brasileiro. Corremos esse risco? Abril de 2013 Reflexão sobre o ambiente de negócios atual do futebol brasileiro. Marketing e Gestão Esportiva 1 O que ocorreu na Espanha O futebol

Leia mais

Novas arenas ampliam público, renda e até gols do Brasileirão

Novas arenas ampliam público, renda e até gols do Brasileirão B O L E T I M OFERECIMENTO SEGUNDA-FEIRA, 17 DE AGOSTO DE 2015 NÚMERO DO DIA R$ 2,3 mi o Palmeiras ganha em média por partida no Allianz Parque; é quem mais arrecada por jogo EDIÇÃO 319 Novas arenas ampliam

Leia mais

A Copa do Mundo no Brasil

A Copa do Mundo no Brasil Uma publicação da Ano XI nº Dezembro /3 Atividades infantis para aprender brincar e se divertir! A Copa do Mundo no Brasil Roberta Rubinho Kátia Biguccino Mauri Junior Caça-palavras erros Enigma Jogo das

Leia mais

DADOS IMPORTANTES DE WILLIAN

DADOS IMPORTANTES DE WILLIAN Press Release WILLIAN Nome: Willian Borges da Silva Data de nascimento: 09/08/1988 Local: Ribeirão Pires (SP) Altura: 1,75 m Peso: 75 kg Posição: Meia Clubes: SC Corinthians P (2005 a 2007), FC Shakhtar

Leia mais

Abordagens Matemáticas e Estatísticas para o Futebol

Abordagens Matemáticas e Estatísticas para o Futebol Universidade Estadual de Campinas UNICAMP Abordagens Matemáticas e Estatísticas para o Futebol Aluna: Juliana Mayumi Aoki Orientador: Laércio Luis Vendite Identificação do trabalho Título Abordagens Matemáticas

Leia mais

A partida dos vencedores - Livro de Atividades. Autora Sandra Aymone. Coordenação editorial Maria Fernanda Moscheta Sílnia Nunes Martins Prado

A partida dos vencedores - Livro de Atividades. Autora Sandra Aymone. Coordenação editorial Maria Fernanda Moscheta Sílnia Nunes Martins Prado A partida dos vencedores - Livro de Atividades Autora Sandra Aymone Coordenação editorial Maria Fernanda Moscheta Sílnia Nunes Martins Prado Ilustração Pierre Trabbold Diagramação Linea Creativa Realização

Leia mais

- A gente sabe, mas é politicamente interessante malhar o poderoso, a gente faz ser politicamente correto.

- A gente sabe, mas é politicamente interessante malhar o poderoso, a gente faz ser politicamente correto. {jcomments on} O X-9 vazou a notícia, a culpa é dele, mas a mídia ignora e bate no cartola. - Mas a culpa não é da diretoria! - A gente sabe, mas é politicamente interessante malhar o poderoso, a gente

Leia mais

ARRANCADA. Série B: dos próximos seis jogos, Vitória faz cinco em Salvador RHAYNER, DIEGO RENAN E AMARAL REFORÇAM O VITÓRIA HOJE

ARRANCADA. Série B: dos próximos seis jogos, Vitória faz cinco em Salvador RHAYNER, DIEGO RENAN E AMARAL REFORÇAM O VITÓRIA HOJE RHAYNER, DIEGO RENAN E AMARAL REFORÇAM O VITÓRIA HOJE RUGIDO DO LEÃO - Nº 79 - ANO 4 DESFALQUE Suspenso, Mattis não enfrenta o Mogi Mirim esta noite, na arena SEQUÊNCIA Depois do Mogi, o Leão visita o

Leia mais

Como Criar seu produto digital

Como Criar seu produto digital Como Criar seu produto digital Aprenda em alguns passos Indice 5 1- Público Alvo 2- Conhecer á necessidade 5 do 5 Primeiro capítulo Público Alvo Você que está montando seu negócio online e ainda não tem

Leia mais

Jornal Informativo - Edição Agosto 2014. Acima, foto da equipe Sub 17 Educando/Dois toques e abaixo, foto da equipe feminina do XV de Piracicaba

Jornal Informativo - Edição Agosto 2014. Acima, foto da equipe Sub 17 Educando/Dois toques e abaixo, foto da equipe feminina do XV de Piracicaba Jornal Informativo - Edição Agosto 2014 PRINCIPAL: Amistoso Projeto Dois Toques x Feminino do XV Cerimônia de Abertura Copa Rocha Netto Premiação Copa do Mundo do Brasil 2º Curso de Capacitação Copa Rocha

Leia mais

Quem mais torce, incentiva, acompanha e

Quem mais torce, incentiva, acompanha e Capa esporte de pai para filho Edgard Rondina, o filho Felipe e uma paixão em comum: velejar no Lago Paranoá Por Leane Ribeiro Quem mais torce, incentiva, acompanha e muitas vezes até sofre com a carreira

Leia mais

Palavra do Presidente

Palavra do Presidente Palavra do Presidente Estou feliz por reiniciar os trabalhos de nossa entidade, especialmente em ano de véspera de copa do mundo uma temporada diferente pela realização do próximo mundial sendo no Brasil

Leia mais

VAO TE PEGAR! OS GRINGOS. Curiosidade! >> WILSON JÁ FEZ 41 DEFESAS NESTA SÉRIE A. gata Thaise Palmeira

VAO TE PEGAR! OS GRINGOS. Curiosidade! >> WILSON JÁ FEZ 41 DEFESAS NESTA SÉRIE A. gata Thaise Palmeira >> WILSON JÁ FEZ 41 DEFESAS NESTA SÉRIE A RUGIDO DO LEÃO - Nº 33 - ANO 2 Curiosidade! O Vitória não vence o Fluminense há 10 anos. O último triunfo rubro-negro aconteceu no 1º turno do Brasileirão de 2003,

Leia mais

Como escrever melhor em 5 passos simples

Como escrever melhor em 5 passos simples Como escrever melhor em 5 passos simples Escrever um artigo para seu blog pode ser um processo estressante e tomar bastante tempo, especialmente se você não é um escritor. Mas quando você está determinado

Leia mais

FUTEBOL 2013 PATROCÍNIO CAMP. PAULISTA SÉRIE A2 SUPERCOPA INTERNAC. JR CAMP. PAULISTA SUB-20 COPA PAULISTA COBERTURA MUNDIAL DE CLUBES COPA

FUTEBOL 2013 PATROCÍNIO CAMP. PAULISTA SÉRIE A2 SUPERCOPA INTERNAC. JR CAMP. PAULISTA SUB-20 COPA PAULISTA COBERTURA MUNDIAL DE CLUBES COPA PATROCÍNIO JANEIRO DE 2013 REDETV! www.redetv.com.br CAMP. SÉRIE A2 SUPERCOPA INTERNAC. JR CAMP. SUB-20 COPA COBERTURA MUNDIAL DE CLUBES SÉRIE A2 SUPERCOPA INTERN. JR SUB-20 COPA www.redetv.com.br/comercial

Leia mais

Ministério do Esporte. Cartilha do. Voluntário

Ministério do Esporte. Cartilha do. Voluntário Ministério do Esporte Cartilha do Voluntário O Programa O Brasil Voluntário é um programa de voluntariado coordenado pelo Governo Federal, criado para atender à Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013

Leia mais

PROGRAMA ATLETA PARCEIRO

PROGRAMA ATLETA PARCEIRO PROGRAMA ATLETA PARCEIRO Contexto: O Programa Atleta Parceiro é uma ação da Pedro Baldo Escola de Natação que oferece bolsas integrais e parciais para atletas que se comprometem com as estratégias de treinamento

Leia mais

MEMORIAL PATANÉ. Foto do Setor Patané 2011 (todas as camisas e fotos das 11 equipes que disputaram o Torneio Ângelo Patané)

MEMORIAL PATANÉ. Foto do Setor Patané 2011 (todas as camisas e fotos das 11 equipes que disputaram o Torneio Ângelo Patané) MEMORIAL PATANÉ Foto do Setor Patané 2011 (todas as camisas e fotos das 11 equipes que disputaram o Torneio Ângelo Patané) DEZEMBRO DE 2011 Num sobrado em uma ruazinha tranquila do Planalto Paulista, em

Leia mais

APAGAM FOGO! ELES. Título inédito! >> CAPITÃO GEOVANE DESFALCA TIME SUB-17. artilheiro ro Luiz Henrique. A bola rola no Barradão às 19h FINAL

APAGAM FOGO! ELES. Título inédito! >> CAPITÃO GEOVANE DESFALCA TIME SUB-17. artilheiro ro Luiz Henrique. A bola rola no Barradão às 19h FINAL >> CAPITÃO GEOVANE DESFALCA TIME SUB-17 RUGIDO DO LEÃO Salvador, 12 de maio de 215 - Nº 68 - ANO 4 Título inédito! Time juvenil quer fazer história com taça da Copa do Brasil, competição nacional mais

Leia mais

Os desafios do Bradesco nas redes sociais

Os desafios do Bradesco nas redes sociais Os desafios do Bradesco nas redes sociais Atual gerente de redes sociais do Bradesco, Marcelo Salgado, de 31 anos, começou sua carreira no banco como operador de telemarketing em 2000. Ele foi um dos responsáveis

Leia mais

Pagina 1 Revista FBH! Volume 2 Fevereiro 2015 www.futebolbh.com.br. Revista FBH! Volume 2 Fevereiro 2015 www.futebolbh.com.br. Dida. Negão.

Pagina 1 Revista FBH! Volume 2 Fevereiro 2015 www.futebolbh.com.br. Revista FBH! Volume 2 Fevereiro 2015 www.futebolbh.com.br. Dida. Negão. Goleiro Lateral Direito Zagueiro Zagueiro Dida Wallace Negão Djean Lateral Nicolas Abel Ordiley Dedé Luiz Felipe Pagina 1 Revista FBH! Volume 2 Fevereiro 2015 www.futebolbh.com.br Guilherme Revelação Treinadores:

Leia mais

PLANO DE PATROCÍNIO EVENTO REGIONAL VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL

PLANO DE PATROCÍNIO EVENTO REGIONAL VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL PLANO DE PATROCÍNIO EVENTO REGIONAL VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL Dir. Nac. de Marketing Jun/13 APRESENTAÇÃO Em julho, a Rede Vitória traz mais uma vez um evento de repercussão nacional e times de todas as

Leia mais

PLURI ESPECIAL DÍVIDA POR TORCEDOR DOS PRINCIPAIS CLUBES DO BRASIL

PLURI ESPECIAL DÍVIDA POR TORCEDOR DOS PRINCIPAIS CLUBES DO BRASIL PLURI ESPECIAL DÍVIDA POR TORCEDOR DOS PRINCIPAIS CLUBES DO BRASIL Autor Fernando Pinto Ferreira Economista, especialista em Pesquisa de Mercado, Gestão e Marketing do Esporte fernando@pluriconsultoria.com.br

Leia mais

CONFLITO DE SER MÃE EMPREENDEDORA

CONFLITO DE SER MÃE EMPREENDEDORA 1 CONFLITO DE SER MÃE EMPREENDEDORA Quando nos tornamos mãe, sem dúvida nenhuma é a melhor coisa desse mundo. Nossos filhos nascem, curtimos muito eles, nos dedicamos exclusivamente e chega uma hora que

Leia mais

Histórico de Confrontos. Rio Ave Futebol Clube. Boavista Futebol Clube

Histórico de Confrontos. Rio Ave Futebol Clube. Boavista Futebol Clube Verde Paixão #4 Histórico de Confrontos Rio Ave Futebol Clube Boavista Futebol Clube Rio Ave FC 4x0 Boavista - 01-09-2014 Rio Ave FC 1x1 Boavista - 01-10-2005 Rio Ave FC 2x2 Boavista - 19-02-2005 Rio Ave

Leia mais

10 Regras Para Ter Sucesso Com Negócios Digitais

10 Regras Para Ter Sucesso Com Negócios Digitais http://aguiavirtual.com.br/ Por Tiago Bastos 1 10 Regras Para Ter Sucesso Com Negócios Digitais Ao longo dos últimos 4 anos, venho trabalhando na internet de forma profissional. Já errei muito e acertei

Leia mais

INOVAÇÃO NA ADVOCACIA A ESTRATÉGIA DO OCEANO AZUL NOS ESCRITÓRIOS JURÍDICOS

INOVAÇÃO NA ADVOCACIA A ESTRATÉGIA DO OCEANO AZUL NOS ESCRITÓRIOS JURÍDICOS INOVAÇÃO NA ADVOCACIA A ESTRATÉGIA DO OCEANO AZUL NOS ESCRITÓRIOS JURÍDICOS Ari Lima Um empreendimento comercial tem duas e só duas funções básicas: marketing e inovação. O resto são custos. Peter Drucker

Leia mais

Assessoria de Comunicação & Marketing Assessoria de Imprensa e Divulgação Científica. Grupo de Tubarão participa do Festival de Dança de Joinville

Assessoria de Comunicação & Marketing Assessoria de Imprensa e Divulgação Científica. Grupo de Tubarão participa do Festival de Dança de Joinville Assessoria de Comunicação & Marketing Assessoria de Imprensa e Divulgação Científica Monitoramento das Notícias da Unisul Dia 21 de julho de 2011 JORNAIS Ingressos de futsal custarão R$ 10 Diário do Sul

Leia mais

FEDERAÇÃO CEARENSE DE FUTEBOL Diretoria de Competições

FEDERAÇÃO CEARENSE DE FUTEBOL Diretoria de Competições COPA UNIMED FORTALEZA DE FUTEBOL 2011 REGULAMENTO ESPECÍFICO DA COMPETIÇÃO REC CAPÍTULO I Da Denominação e Participação Art. 1º - A Copa Unimed Fortaleza de Futebol 2011, doravante denominada Copa, será

Leia mais

GUERREIRAS GRENÁS T E M P O R A D A 2 014

GUERREIRAS GRENÁS T E M P O R A D A 2 014 GUERREIRAS GRENÁS TEMPORADA TÍTULOS O MELHOR TIME DE FUTEBOL FEMININO DO BRASIL Em, a Ferroviária/Fundesport venceu as duas competições nacionais do futebol feminino, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro,

Leia mais

Educação Patrimonial Centro de Memória

Educação Patrimonial Centro de Memória Educação Patrimonial Centro de Memória O que é história? Para que serve? Ambas perguntas são aparentemente simples, mas carregam uma grande complexidade. É sobre isso que falarei agora. A primeira questão

Leia mais

Exposição de marca Além de obter maior visibilidade na mídia, através da associação com equipes e atletas de alto rendimento, a marca da instituição

Exposição de marca Além de obter maior visibilidade na mídia, através da associação com equipes e atletas de alto rendimento, a marca da instituição Os jogos olímpicos mais diretamente possuem vinculação com o ensino superior por ter a participação de atletas oriundos de disputas universitárias. Conforme aponta estimativa da Koch Tavares, empresa especializada

Leia mais

Espanholização do futebol brasileiro.

Espanholização do futebol brasileiro. Espanholização do futebol brasileiro. 2ª Edição Janeiro de 2014 Segundo edição do estudo que analisa se o futebol brasileiro corre o risco de virar uma Liga Espanhola, com dois clubes líderes disparados

Leia mais

ÁREAS DE ATUAÇÃO PROGRAMA DE VOLUNTÁRIOS CBRU 2015

ÁREAS DE ATUAÇÃO PROGRAMA DE VOLUNTÁRIOS CBRU 2015 ÁREAS DE ATUAÇÃO PROGRAMA DE VOLUNTÁRIOS CBRU 2015 *Este informativo foi criado em conjunto com pessoas que já atuaram como voluntárias nos eventos da CBRu. Obrigada a todos pela colaboração! VIVA NOVAS

Leia mais

AQUI EU TÔ. Com comemoração à lá Cristiano Ronaldo, Edno. peça-chave hoje, às 16h, contra o Tricolor paulista

AQUI EU TÔ. Com comemoração à lá Cristiano Ronaldo, Edno. peça-chave hoje, às 16h, contra o Tricolor paulista NA TOCA, O LEÃO VENCEU A ÚLTIMA CONTRA O SÃO PAULO - Nº 59 - ANO 3 EU TÔ AQUI Montagem sobre foto de Felipe Oliveira/EC Vitória/Divulgação Com comemoração à lá Cristiano Ronaldo, Edno peça-chave hoje,

Leia mais

texto I partes I e II Língua Portuguesa e Matemática Futebol de rua De preferência os novos, do colégio.

texto I partes I e II Língua Portuguesa e Matemática Futebol de rua De preferência os novos, do colégio. partes I e II Língua Portuguesa e Matemática texto I Futebol de rua Pelada é o futebol de campinho, de terreno baldio. Mas existe um tipo de futebol ainda mais rudimentar do que a pelada. É o futebol de

Leia mais

No E-book anterior 5 PASSOS PARA MUDAR SUA HISTÓRIA, foi passado. alguns exercícios onde é realizada uma análise da sua situação atual para

No E-book anterior 5 PASSOS PARA MUDAR SUA HISTÓRIA, foi passado. alguns exercícios onde é realizada uma análise da sua situação atual para QUAL NEGÓCIO DEVO COMEÇAR? No E-book anterior 5 PASSOS PARA MUDAR SUA HISTÓRIA, foi passado alguns exercícios onde é realizada uma análise da sua situação atual para então definir seus objetivos e sonhos.

Leia mais

REGULAMENTO II Maratona Voleibol do Nordeste (4x4)

REGULAMENTO II Maratona Voleibol do Nordeste (4x4) REGULAMENTO II Maratona Voleibol do Nordeste (4x4) CAPÍTULO I Instalações e Materiais Terreno de Jogo - Cada campo terá 13 metros de comprimento por 6,5 metros de largura. 1) Linhas de marcação - O campo

Leia mais

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Coordenação de Biblioteca 53 Discurso na solenidade de lançamento

Leia mais

2º CAMPEONATO DE FUTSAL DA ASSOCIAÇÃO ATLÉTICO CULTURAL PAINCO REGULAMENTO GERAL

2º CAMPEONATO DE FUTSAL DA ASSOCIAÇÃO ATLÉTICO CULTURAL PAINCO REGULAMENTO GERAL 1 2º CAMPEONATO DE FUTSAL DA ASSOCIAÇÃO ATLÉTICO CULTURAL PAINCO REGULAMENTO GERAL Disposições Preliminares 1 O Campeonato de Futsal da Associação Atlético Cultural Painco de 2010 será dirigido pelo Departamento

Leia mais

UM TRIUNFO DO VITÓRIA ESQUENTA DE VEZ A BRIGA PELA LIBERTADORES

UM TRIUNFO DO VITÓRIA ESQUENTA DE VEZ A BRIGA PELA LIBERTADORES >> PROGRAME SUA VIAGEM PELA TOUR MAIS VITÓRIA RUGIDO DO LEÃO - Nº 41 - ANO 2 UM TRIUNFO DO VITÓRIA ESQUENTA DE VEZ A BRIGA PELA LIBERTADORES ESCUDERO QUER QUE A TORCIDA INFLAME O TIME HOJE, ÀS 21H 2 BOLA

Leia mais

AS MOEDAS DO MUNDO. C a d a a t i v i d a d e p o d e s e i m p re s s a separadamente e realizada com as crianças em sala de aula ou em casa.

AS MOEDAS DO MUNDO. C a d a a t i v i d a d e p o d e s e i m p re s s a separadamente e realizada com as crianças em sala de aula ou em casa. 1 AS MOEDAS DO MUNDO Esse é um livro de atividades para crianças. O objetivo proposto é aproveitarmos o período e empolgação das crianças com a Copa do Mundo de Futebol para propiciar aprendizado e maior

Leia mais

ABERTA BRIGA SEGUE SÉRIE B ESPECIAL DIOGO MATEUS VOLTA AO LEÃO APÓS CUMPRIR SUSPENSÃO SAMPAIO CORRÊA

ABERTA BRIGA SEGUE SÉRIE B ESPECIAL DIOGO MATEUS VOLTA AO LEÃO APÓS CUMPRIR SUSPENSÃO SAMPAIO CORRÊA DIOGO MATEUS VOLTA AO LEÃO APÓS CUMPRIR SUSPENSÃO RUGIDO DO LEÃO - Nº 77 - ANO 4 ESPECIAL SÉRIE B BRIGA SEGUE ABERTA VITÓRIA BOTAFOGO AMÉRICA-MG SAMPAIO CORRÊA BAHIA 2 RUGIDO DO LEÃO GLOBO Globo Esporte

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DO JICOF JOGOS INTERNOS DO COLÉGIO FRACTAL

REGULAMENTO GERAL DO JICOF JOGOS INTERNOS DO COLÉGIO FRACTAL REGULAMENTO GERAL DO JICOF JOGOS INTERNOS DO COLÉGIO FRACTAL CAPÍTULO I DAS FINALIDADES Os jogos internos do COLÉGIO FRACTAL (JICOF) têm por finalidade principal humanizar a prática desportiva, valorizando

Leia mais

Assembléia Geral - Reapresentação

Assembléia Geral - Reapresentação Dia: 03/02/2010 Horas: 20hs Local: Terminal Rita Maria Espaço Cultural Assembléia Geral - Reapresentação CONVIDADOS: Todos os integrantes do EA Assuntos: 1 RETROSPECTIVA DE 2009: a) - Pedido de desculpas

Leia mais

COMO GANHAR DINHEIRO COM AS APOSTAS?

COMO GANHAR DINHEIRO COM AS APOSTAS? COMO GANHAR DINHEIRO COM AS APOSTAS? Para ganhar dinheiro com as apostas temos de apostar com valor esperado Para compreender este conceito temos de entender o conceito de valor esperado nulo (ou justo).

Leia mais

www.startercomunicacao.com startercomunic@gmail.com

www.startercomunicacao.com startercomunic@gmail.com 7 DICAS IMPERDÍVEIS QUE TODO COACH DEVE SABER PARA CONQUISTAR MAIS CLIENTES www.startercomunicacao.com startercomunic@gmail.com As 7 dicas imperdíveis 1 2 3 Identificando seu público Abordagem adequada

Leia mais

OS 4 PASSOS ALTA PERFORMANCE A PARTIR DE AGORA PARA VOCÊ COMEÇAR A VIVER EM HIGHSTAKESLIFESTYLE.

OS 4 PASSOS ALTA PERFORMANCE A PARTIR DE AGORA PARA VOCÊ COMEÇAR A VIVER EM HIGHSTAKESLIFESTYLE. OS 4 PASSOS PARA VOCÊ COMEÇAR A VIVER EM ALTA PERFORMANCE A PARTIR DE AGORA HIGHSTAKESLIFESTYLE. Hey :) Gabriel Goffi aqui. Criei esse PDF para você que assistiu e gostou do vídeo ter sempre por perto

Leia mais

alegria, prazer, desejo e entusiasmo

alegria, prazer, desejo e entusiasmo ,, a ideia Os escalões de formação são, ou deveriam ser encarados por todos, como a base que pode garantir o futuro e até o sucesso de uma modalidade quer dentro de um clube quer a nível nacional. Actualmente

Leia mais

Receita prática ATRAIA MAIS PROSPERIDADE PARA A SUA VIDA

Receita prática ATRAIA MAIS PROSPERIDADE PARA A SUA VIDA Receita prática ATRAIA MAIS PROSPERIDADE PARA A SUA VIDA Olá tudo bem com você? Estamos contentes que você esteja aqui! A partir deste momento vamos tratar de um assunto muito especial: suas emoções. Por

Leia mais

FORMAÇÃO DE JOGADORES NO FUTEBOL BRASILEIRO PRECISAMOS MELHORAR O PROCESSO? OUTUBRO / 2013

FORMAÇÃO DE JOGADORES NO FUTEBOL BRASILEIRO PRECISAMOS MELHORAR O PROCESSO? OUTUBRO / 2013 FORMAÇÃO DE JOGADORES NO FUTEBOL BRASILEIRO PRECISAMOS MELHORAR O PROCESSO? OUTUBRO / 2013 Recentemente, escrevi uma crônica cujo texto apresentava algumas possíveis causas para que o processo de formação

Leia mais

JOGANDO NA PRÉ-TEMPORADA. Do mesmo modo, custa-me entender a evolução de um jogador à margem da evolução da equipa.

JOGANDO NA PRÉ-TEMPORADA. Do mesmo modo, custa-me entender a evolução de um jogador à margem da evolução da equipa. JOGANDO NA PRÉ-TEMPORADA Do mesmo modo, custa-me entender a evolução de um jogador à margem da evolução da equipa. Mourinho em Oliveira et alii (2006, pg. 153) Muito se fala da necessidade de um maior

Leia mais

A IMPORTÂNCIA DA MOTIVAÇÃO NAS EMPRESAS

A IMPORTÂNCIA DA MOTIVAÇÃO NAS EMPRESAS A IMPORTÂNCIA DA MOTIVAÇÃO NAS EMPRESAS ALCIDES DE SOUZA JUNIOR, JÉSSICA AMARAL DOS SANTOS, LUIS EDUARDO SILVA OLIVEIRA, PRISCILA SPERIGONE DA SILVA, TAÍS SANTOS DOS ANJOS ACADÊMICOS DO PRIMEIRO ANO DE

Leia mais

Revisão de combinatória

Revisão de combinatória A UA UL LA Revisão de combinatória Introdução Nesta aula, vamos misturar os vários conceitos aprendidos em análise combinatória. Desde o princípio multiplicativo até os vários tipos de permutações e combinações.

Leia mais

Eventos esperados para 2014. Veja quais as mudanças te esperam para o ano de 2014. COPA 2014 Como esse evento influenciará a rotina dos alunos.

Eventos esperados para 2014. Veja quais as mudanças te esperam para o ano de 2014. COPA 2014 Como esse evento influenciará a rotina dos alunos. Veja quais as mudanças te esperam para o ano de 2014. 2014 COPA 2014 Como esse evento influenciará a rotina dos alunos. Eventos esperados para 2014. E mais: Eventos, projetos e ações específicas de cada

Leia mais

MODALIDADE: FUTSAL BOLETIM INFORTIVO:

MODALIDADE: FUTSAL BOLETIM INFORTIVO: BOLETIM INFORTIVO: LEGENDA: J jogos / P pontos / D Desclassificado / Class. Classificação PONTUAÇÃO: Vitória 3 / Empate 1 / Derrota 0 SISTEMA DE DISPUTA: Número de grupos: 4 (total); Número de equipes:15

Leia mais

www.segredodosblogueiros.com.br Como Escrever Artigos Que Convertem?

www.segredodosblogueiros.com.br Como Escrever Artigos Que Convertem? Como Escrever Artigos Que Convertem? Sumário www.segredodosblogueiros.com.br Introdução... 03 Como Criar Conteúdo de Qualidade?... 05 Menos é Mais... 09 Gatilhos Mentais... 11 SEO Morreu?... 14 Técnicas

Leia mais

O Torneio Gol de Letra

O Torneio Gol de Letra O Torneio Gol de Letra Um evento que promove uma disputa amistosa entre empresas comprometidas com a responsabilidade social Todos os recursos revertidos para a Fundação Gol de Letra 20 empresas participantes

Leia mais

Nome: N.º: endereço: data: telefone: E-mail: PARA QUEM CURSA O 5 Ọ ANO EM 2012. Disciplina:

Nome: N.º: endereço: data: telefone: E-mail: PARA QUEM CURSA O 5 Ọ ANO EM 2012. Disciplina: Nome: N.º: endereço: data: telefone: E-mail: Colégio PARA QUEM CURSA O 5 Ọ ANO EM 2012 Disciplina: MateMática Prova: desafio nota: QUESTÃO 11 A cada quatro anos os gregos da Antiguidade em nome dos deuses

Leia mais

Prospecto para Patrocínadores

Prospecto para Patrocínadores Esporte Clube São Bento Prospecto para Patrocínadores Apresentação A Ogli Consultoria e Gestão de Negócios, terá a responsabilidade de gerir todo o projeto desde a captação de recursos, formação de elenco

Leia mais

Tendo isso em conta, o Bruno nunca esqueceu que essa era a vontade do meu pai e por isso também queria a nossa participação neste projecto.

Tendo isso em conta, o Bruno nunca esqueceu que essa era a vontade do meu pai e por isso também queria a nossa participação neste projecto. Boa tarde a todos, para quem não me conhece sou o Ricardo Aragão Pinto, e serei o Presidente do Concelho Fiscal desta nobre Fundação. Antes de mais, queria agradecer a todos por terem vindo. É uma honra

Leia mais

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Coordenação de Biblioteca Entrevista ao Jornalista Paulo Henrique

Leia mais

Jornal O Norte - Página 08

Jornal O Norte - Página 08 CLIPPING - 9ªSC 07 de Junho de 2011 Jornal O Norte - Página 08 CLIPPING - 9ªSC 07 de Junho de 2011 Jornal O Norte - Página 11 CLIPPING - 9ªSC 07 de Junho de 2011 Jornal O Norte - Página 09 CLIPPING - 9ªSC

Leia mais

Aqui você também vai encontrar o botão ""Autocompletar"", que ajuda na criação do alinhamento, caso você não consiga se decidir.

Aqui você também vai encontrar o botão Autocompletar, que ajuda na criação do alinhamento, caso você não consiga se decidir. 1. ATIVAR CARTA Nesta seção, localizada dentro do ""shopping center"", você precisa inserir o código que aparece no verso da sua carta real para adicioná-la à sua coleção virtual. Às vezes, você pode se

Leia mais

O CAMINHO PARA REFLEXÃO

O CAMINHO PARA REFLEXÃO O CAMINHO PARA REFLEXÃO a 1 Semana EMPREENDER É DAR A SUA CONTRIBUIÇÃO PARA A SOCIEDADE No mudo dos negócios existe a diferença visível do acomodado que nunca quer aprender a mesma coisa duas vezes e o

Leia mais

Confederação Brasileira de Futebol

Confederação Brasileira de Futebol Confederação Brasileira de Futebol Diretoria de Competições Regulamento Específico da Competição Copa do Nordeste 2015 1 SUMÁRIO DEFINIÇÕES... 3 CAPÍTULO I - DA DENOMINAÇÃO E PARTICIPAÇÃO... 4 CAPÍTULO

Leia mais

Valor de Mercado dos Times que disputam o Brasileirão - Série A

Valor de Mercado dos Times que disputam o Brasileirão - Série A Sportmetric Valor de Mercado dos Times que disputam o Brasileirão - Série A PLURI Consultoria São Paulo - Brasil Twitter: @pluriconsult www.facebook/pluriconsultoria Estimamos o valor total dos elencos

Leia mais

Os 6 Passos Para Você Vender Consultoria em Vendas Online Através de Palestras Online

Os 6 Passos Para Você Vender Consultoria em Vendas Online Através de Palestras Online Os 6 Passos Para Você Vender Consultoria em Vendas Online Através de Palestras Online Palestra online é uma das maneiras mais simples, rápida e eficiente de vender serviço 01 - Recebem elogios mas não

Leia mais

Em abril, Museu do Futebol exibe pré lançamento do filme Fair Play? e realiza bate-papo com diretor do filme e jornalista esportivo

Em abril, Museu do Futebol exibe pré lançamento do filme Fair Play? e realiza bate-papo com diretor do filme e jornalista esportivo Em abril, Museu do Futebol exibe pré lançamento do filme Fair Play? e realiza bate-papo com diretor do filme e jornalista esportivo Juca Kfouri, Fernando Godoy e Sérgio Gagliardi farão parte do debate

Leia mais

Quem será o campeão? Dinâmica 2. Aluno Primeira Etapa Compartilhar Ideias. 9º Ano 4º Bimestre

Quem será o campeão? Dinâmica 2. Aluno Primeira Etapa Compartilhar Ideias. 9º Ano 4º Bimestre Reforço escolar M ate mática Quem será o campeão? Dinâmica 2 9º Ano 4º Bimestre DISCIPLINA Ano CAMPO CONCEITO Matemática Ensino Fundamental 9º Tratamento da Informação. Análise de gráficos e tabelas. Aluno

Leia mais

Homens. Inteligentes. Manifesto

Homens. Inteligentes. Manifesto Homens. Inteligentes. Manifesto Ser homem antigamente era algo muito simples. Você aprendia duas coisas desde cedo: lutar para se defender e caçar para se alimentar. Quem fazia isso muito bem, se dava

Leia mais

1ºTorneio Bancário Society de Clubes Paulista REGULAMENTO 2015

1ºTorneio Bancário Society de Clubes Paulista REGULAMENTO 2015 REGULAMENTO 2015 1º Torneio Bancário Society de Clubes Paulista 2015, é uma promoção da Secretaria de Esporte do Sindicato dos Bancários, e tem por finalidade efetuar o congraçamento entre os bancários

Leia mais

FINANÇAS DOS CLUBES BRASILEIROS E VALOR DAS MARCAS DOS 17 CLUBES MAIS VALIOSOS DO BRASIL

FINANÇAS DOS CLUBES BRASILEIROS E VALOR DAS MARCAS DOS 17 CLUBES MAIS VALIOSOS DO BRASIL FINANÇAS DOS CLUBES BRASILEIROS E VALOR DAS MARCAS DOS 17 CLUBES MAIS VALIOSOS DO BRASIL edição 2012 Sumário Prefácio 5 Finanças dos clubes brasileiros 6 Receita total e 7 receita sem transferências de

Leia mais

Texto 1 O FUTEBOL E A MATEMÁTICA Modelo matemático prevê gols no futebol Moacyr Scliar

Texto 1 O FUTEBOL E A MATEMÁTICA Modelo matemático prevê gols no futebol Moacyr Scliar PROFESSOR: EQUIPE DE PORTUGUÊS BANCO DE QUESTÕES - LÍNGUA PORTUGUESA - 5 ANO - ENSINO FUNDAMENTAL ========================================================================== Texto 1 O FUTEBOL E A MATEMÁTICA

Leia mais

A Copa do Mundo e a importância dos CT s no Brasil DESTAQUES. Curitiba, 26 de setembro de 2012 l 6ª Edição - Setembro/Outubro

A Copa do Mundo e a importância dos CT s no Brasil DESTAQUES. Curitiba, 26 de setembro de 2012 l 6ª Edição - Setembro/Outubro Curitiba, 26 de setembro de 2012 l 6ª Edição - Setembro/Outubro DESTAQUES A Copa do Mundo e a importância dos CT s no Brasil Fifa indica estádios de futebol, mas seleções da Copa poderão escolher seus

Leia mais

ações de cidadania Atendimento direto ECE-SP recebe a comunidade com equipe qualificada e atividades orientadas Revista Linha Direta

ações de cidadania Atendimento direto ECE-SP recebe a comunidade com equipe qualificada e atividades orientadas Revista Linha Direta ações de cidadania Atendimento direto ECE-SP recebe a comunidade com equipe qualificada e atividades orientadas Valéria Araújo Quando crianças, adolescentes, jovens e familiares do distrito da Brasilândia

Leia mais

a) Regulamento Específico da Competição (REC) o qual trata do sistema de disputa e outros assuntos específicos da Copa.

a) Regulamento Específico da Competição (REC) o qual trata do sistema de disputa e outros assuntos específicos da Copa. COPA DO BRASIL SUB 20 DE 2013 REC REGULAMENTO ESPECÍFICO DA COMPETIÇÃO CAPÍTULO I Da Denominação e Participação Art. 1º A Copa do Brasil Sub 20, edição de 2013, doravante denominada simplesmente Copa,

Leia mais

Como fazer contato com pessoas importantes para sua carreira?

Como fazer contato com pessoas importantes para sua carreira? Como fazer contato com pessoas importantes para sua carreira? - Tem alguém com quem você gostaria de fazer contato? - Porque você não o fez até agora? - Por que é importante aprender a fazer esses contatos?

Leia mais

12 TIPOS 1ª versão DIFERENTES 2ª versão

12 TIPOS 1ª versão DIFERENTES 2ª versão Após afastar-se das quadras Oscar passou a se dedicar em transmitir ao povo brasileiro sua experiência de 32 anos dentro das quadras, onde defendeu por 20 anos a Seleção Brasileira de Basquetebol. Trabalhando

Leia mais

PASSADO, PRESENTE E FUTURO DAS DIVISÕES DE BASE NO FUTEBOL DO BRASIL

PASSADO, PRESENTE E FUTURO DAS DIVISÕES DE BASE NO FUTEBOL DO BRASIL PASSADO, PRESENTE E FUTURO DAS DIVISÕES DE BASE NO FUTEBOL DO BRASIL Tenho lido e ouvido muitos comentários nos últimos dias sobre o trabalho de formação no Brasil. Algumas pessoas, alguns profissionais

Leia mais

Estudo de Caso. Cliente: Rafael Marques. Coach: Rodrigo Santiago. Duração do processo: 12 meses

Estudo de Caso. Cliente: Rafael Marques. Coach: Rodrigo Santiago. Duração do processo: 12 meses Estudo de Caso Cliente: Rafael Marques Duração do processo: 12 meses Coach: Rodrigo Santiago Minha idéia inicial de coaching era a de uma pessoa que me ajudaria a me organizar e me trazer idéias novas,

Leia mais

ASSOCIAÇÃO REGIONAL DE DESPORTOS PARA DEFICIENTES INTELECTUAIS DO ESTADO DE SÃO PAULO REGULAMENTO ESPECÍFICO DA TAÇA SÃO PAULO DE FUTSAL-2015

ASSOCIAÇÃO REGIONAL DE DESPORTOS PARA DEFICIENTES INTELECTUAIS DO ESTADO DE SÃO PAULO REGULAMENTO ESPECÍFICO DA TAÇA SÃO PAULO DE FUTSAL-2015 REGULAMENTO ESPECÍFICO DA TAÇA SÃO PAULO DE FUTSAL-2015 DA DENOMINAÇÃO E PARTICIPAÇÃO Art. 1º - A Taça São Paulo de Futsal - 2015 será disputado por equipes com atletas com deficiência intelectual. Art.

Leia mais

Manual prático de criação publicitária. (O dia-a-dia da criação em uma agência)

Manual prático de criação publicitária. (O dia-a-dia da criação em uma agência) Manual prático de criação publicitária (O dia-a-dia da criação em uma agência) MANUAL final2.indd 1 14/3/2006 23:19:58 Flávio Waiteman Manual prático de criação publicitária (O dia-a-dia da criação em

Leia mais

CRM estratégico criamos uma série de 05 artigos 100

CRM estratégico criamos uma série de 05 artigos 100 Sabemos que muitas empresas enfrentam sérios problemas na administração de suas carteiras e no relacionamento com seus clientes e que apesar de conhecerem os problemas e até saberem que uma iniciativa

Leia mais

O(a) Sr.(a) acompanhou o campeonato estadual deste ano?

O(a) Sr.(a) acompanhou o campeonato estadual deste ano? FUTEBOL CAPIXABA Andressa Assis e Luiz Henrique Borges A Futura foi às ruas para saber a opinião dos moradores da Grande Vitória sobre os times de futebol capixaba. E, segundo se deduz das entrevistas,

Leia mais

PASSADO, PRESENTE E FUTURO DAS DIVISÕES DE BASE NO FUTEBOL DO BRASIL JANEIRO DE

PASSADO, PRESENTE E FUTURO DAS DIVISÕES DE BASE NO FUTEBOL DO BRASIL JANEIRO DE PASSADO, PRESENTE E FUTURO DAS DIVISÕES DE BASE NO FUTEBOL DO BRASIL JANEIRO DE 2013 Temos lido e ouvido muitos comentários nos últimos dias sobre o processo de formação de Atletas no Brasil, emitidas

Leia mais

Futebol e arbitragem: o resultado da preparação

Futebol e arbitragem: o resultado da preparação Futebol e arbitragem: o resultado da preparação Sérgio Corrêa (presidente da Comissão de Arbitragem) Em recente artigo publicado em O Estado de São Paulo, o jornalista Ugo Giorgetti fez críticas à arbitragem

Leia mais

PROJETO DE OBSERVAÇÃO DE CATEGORIA DE BASE NA REGIÃO FRONTEIRA-OESTE DO RIO GRANDE DO SUL

PROJETO DE OBSERVAÇÃO DE CATEGORIA DE BASE NA REGIÃO FRONTEIRA-OESTE DO RIO GRANDE DO SUL INTRODUÇÃO: O futebol nesta região do Rio Grande do Sul está em um momento de crescimento e desenvolvimento, os municípios da fronteira oeste tem desenvolvido junto com equipes amadoras, rádios e empresas,

Leia mais

Respostas dos alunos para perguntas do Ciclo de Debates

Respostas dos alunos para perguntas do Ciclo de Debates Respostas dos alunos para perguntas do Ciclo de Debates 1º ano do Ensino Fundamental I O que você gosta de fazer junto com a sua mã e? - Dançar e jogar um jogo de tabuleiro. - Eu gosto de jogar futebol

Leia mais

Clubes Europeus avançam sobre Torcedores Brasileiros

Clubes Europeus avançam sobre Torcedores Brasileiros PLURI View Clubes Europeus avançam sobre Torcedores Brasileiros PLURI Consultoria Pesquisa, Valuation, Gestão e marketing Esportivo. Curitiba-PR Twitter: @pluriconsult www.facebook/pluriconsultoria Fernando

Leia mais

A hora é agora! Vamos juntos alcançar um verdadeiro legado social.

A hora é agora! Vamos juntos alcançar um verdadeiro legado social. A hora é agora! Vamos juntos alcançar um verdadeiro legado social. 2013 foi ótimo! Mas, 2014 está sendo ainda melhor. Um ano de oportunidades, transformações... Mais uma chance de fazer melhor e com excelência!

Leia mais

REGULAMENTO LIGA BRASIL SFO

REGULAMENTO LIGA BRASIL SFO REGULAMENTO LIGA BRASIL SFO As competições SFO tem com maior intuito a interação de um grupo fechado de participantes que curtem um bom jogo e são amantes do FIFA. Teremos nesta edição do game FIFA 16

Leia mais