SUMÁRIO 1. INSTALAÇÃO DO TOPSAPP

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "SUMÁRIO 1. INSTALAÇÃO DO TOPSAPP--------------------------------------------------------------7"

Transcrição

1 MANUAL DO CLIENTE

2 SUMÁRIO 1. INSTALAÇÃO DO TOPSAPP ARQUIVO CONF. INI DESINSTALAÇÃO DO TOPSAPP ATUALIZAÇÃO UTILIZAÇÃO DO TOPSAPP CIDADE CADASTRAR RELATÓRIO DE CIDADES USUÁRIO CADASTRAR USUÁRIO PLANOS PREENCHENDO OS DADOS DO PLANO CADASTRO DE VENCIMENTOS CADASTRO DE BASES CLIENTES CADASTRO DE CLIENTES LISTA DE ANIVERSÁRIANTES RELATÓRIO DE CLIENTES RELATÓRIO SIMPLES RELATÓRIO DE IP VÁLIDO RELAÓRIO DE CLIENTES PAGANTES RELATÓRIO DE CLIENTES ISENTOS RELATÓRIO DE CLIENTES BLOQUEADOS RELATÓRIO DE CLIENTES LIBERADOS RELATÓRIO DE CLIENTES CANCELADOS

3 11.11 RELATÓRIO DE BASES RELATÓRIO DE CONTAS ADICIONAIS GRÁFICO DE CLIENTES-ATIVAÇÃO TOPSAPP ALTERAR SENHA EXPORTAR FIREWALL CONFIGURAÇÕES SUPORTE ABERTURA DE OCORRÊNCIAS OCORRÊNCIAS FINALIZADAS RELATÓRIO DE OCORRÊNCIAS ABERTAS RELATÓRIO DE OCORRÊNCIAS FECHADAS CORÊIO ENVIAR SERVIÇOS MODALIDADES DE CONTRATO CONTRATOS TÉCNICOS CADASTRAR TÉCNICOS AUTO BLOQUEAR LIBERAR ATUALIZAR MAC PHONE BOOK CADASTRAR PHONE FINANCEIRO

4 19.1 RECEBER PORTADORES DOCUMENTOS DOCUMENTOS A RECEBER LANÇAMENTO PARCELADO IMPRIMIR CARNE RELATÓRIO DE CONFERÊNCIA-POR DATA RELATÓRIO DE CONFERÊNCIA-POR CLIENTE RELATÓRIO A RECEBER-POR VENCIMENTO RELATÓRIO A RECEBER-POR CLIENTE RELATÓRIO ATRASADOS-POR DATA RELATÓRIO ATRASADOS-POR CLIENTE RELATÓRIO RECEBIDOS-POR DATA RELATÓRIO RECEBIDOS-POR CLIENTE RESUMO A RECEBER-POR CLIENTE PROTOCOLO DE RECEBIMENTO GRÁFICO DE RECEBIMENTOS PAGAR CADASTRO DE FORNEDORES DOCUMENTOS A PAGAR RELATÓRIO A PAGAR-POR DATA RELATÓRIO A PAGAR-POR FORNECEDOR RESUMO A PAGAR-POR FORNECEDOR RELATÓRIO PAGOS-POR DATA RELATÓRIO PAGOS-POR FORNECEDOR CAIXA/BANCO

5 PLANO DE CONTAS MOVIMENTOS DO CAIXA CONTAS MOVIMENTOS BANCÁRIOS LIVRO CAIXA RELATÓRIO PLANOS CONTAS RESUMO PLANO DE CONTAS BALANCETE-RESUMIDO BALANCETE-COMPLETO RELATÓRIO DE PENDENTES-BCO RELATÓRIO DE PAGOS-BCO RELATÓRIO DE PLANO DE CONTAS BOLETOS GERAR IMPRIMIR REMESSA RETORNO LOGO MARCA ESTOQUE GRUPOS DE PRODUTOS MARCAS DE PRODUTOS CADASTRO DE PRODUTOS COMPRAS VENDEDORES FORMAS DE PAGAMENTO TIPOS DE VENDAS (CFOPs)

6 22.8 VENDAS LISTA DO ESTOQUE LISTA DE PREÇOS CONFERÊNCIA DO ESTOQUE LISTA PARA COMPRA RELATÓRIO DE COMPRAS GERAL RELATÓRIO DE COMPRAS-POR PRODUTO RELATÓRIO DE COMPRAS-POR FORNECEDOR RELATÓRIO DE VENDAS-GERAL RELATÓRIO DE VENDAS-POR PRODUTO RELATÓRIO DE COMISSÃO GRÁFICO DE VENDAS-MENSAL GRÁFICO DE VENDAS-POR VENDEDOR HOTSPOT MODALIDADES VENDAS EXPORTAR RELATÓRIO DE CÓD. GERADOS RELATÓRIO DE CÓD. A UTILIZAR AJUDA CONTRA SENHA

7 Manual do Cliente Instalando topsapp Baixando o link, o arquivo virá compactado, nós usamos o zip para descompactar, então na máquina do cliente tem que estar instalado o zip, se não houver instalação, poderá baixar pelo Feito isso, vá ao meu computador> disco local (c:)> arquivos de programas, e abra uma nova pasta com o nome de provedores, e dentro desta pasta, abra uma outra com o título topsapp. Agora ira baixar o link que foi passado, será feito da seguinte maneira: Exemplo: Neste caso usaremos um link qualquer como exemplo. Será Primeiro irá acessar esse link: Então aparecerá a seguinte tela: Clique sobre salvar, e escolha o endereço da pasta criada anteriormente, para salvar este arquivo. Feito isso, vá à pasta que foi salvo o arquivo, e com o botão direito do mouse click sobre o arquivo, e faça como mostra a seguinte imagem:

8 Click duas vezes sobre o arquivo que foi extraído, então aparecerá uma tela por duas vezes, em ambas às vezes, irá clicar sobre executar: Aparecerá outra tela:

9 Click em avançar, e abrirá uma nova tela: No campo selecionado na imagem, colocará: C: \Arquivos de programas\provedores\topsapp, que será a pasta que foi aberta, e será o endereço no qual o programa será baixado. Depois click em avançar. Irá aparecer outra tela, nela click em avançar:

10 Avançar novamente: Click em instalar:

11 Concluir: Imediatamente irá aparecer a tela com usuário e senha: Na pasta onde foi instalado, terá o arquivo conf. ini. Arquivo conf. Ini Arquivo conf. ini é uma conexão do banco de dados e o sistema topsapp, é responsável também pelo funcionamento de varias partes do sistema. Primeiro o localizamos na pasta C: \Arquivos de programas\provedores\topsapp e abra a mesma:

12 Feito isso, abrirá a seguinte tela: Na primeira linha, em host, deverá ser inserido o ip. Na segunda linha, em download, é o local onde será baixada a atualização do sistema. Na terceira linha, em domínio, é o domínio do seu provedor.

13 Na quarta linha em relação, é o nome da base de dados. Desinstalação do topsapp Será utilizado quando tiver algum problema de atualização ou algo do gênero Click iniciar => configuração => painel de controle

14 Feito isso vai abrirá uma tela nela, click em cima de adicionar e remover programas: Feito isso vai abrir uma tela com todos os programas instalado no seu Windows, então é só localizar o topsapp e click em alterar/remover:

15 Ele pedirá se tem certeza que quer remover clique em sim. Feito isso, clique em ok:

16 Em seguida o cliente reinicia a máquina, para zerar todo tipo de registro. Feito isso, é só reinstalar de novo, ou seja, já estará removido. Atualização A atualização do sistema servirá na maioria das vezes, para correções de bugs* e implementações realizadas no sistema. Bug* é um erro no funcionamento comum de um software, também chamado de falha na lógica programacional de um programa de computador, e pode causar discrepâncias no objetivo, ou impossibilidade de realização, de uma ação na utilização de um programa de computador. Utilização do Topsapp Ao fazer a instalação do Topsapp, irá entrar com usuário e senha padrão: Usuario: topsapp Senha: Ao entrar no sistema, irá começar a fazer a utlização do sistema primeiramente criando seu usuário e senha próprio. Cidade Para iniciar irá cadastrar uma cidade, para isso click sobre o menu Cidades => Cadastrar.

17 Abrirá uma nova janela, nela clique sobre a opção Novo, preencha os dados solicitados e salve. Relatório de Cidades Menu Cidades => Relat. De Cidades: Este item servirá para imprimir um relatório das cidades cadastradas no sistema. Usuário Para cadastrar um usuário, vá ao menu topsapp usuário>cadastrar usuário conforme imagem ilustrativa.

18 Ao abrir a janela, clique sobre novo, conforme a imagem ilustrativa: E na próxima tela preencha as seguintes informações: Nome, Usuário, Senha, , Cidade, marque o tipo que será administrador (marcando essa opção, esse usuário terá domínio sobre todas as cidades e todas as permissões) ou moderado (neste caso, poderá determinar as permissões), e abaixo marque as permissões que o usuário terá no sistema, de acordo com a imagem abaixo: Em seguida SALVE. Feche o programa e entre com o usuário e senha criado anteriormente. Antes de começar o cadastramento de clientes, terá que cadastrar os itens relacionados abaixo. Planos O cadastro dos planos é realizado através do ícone Plano, em destaque em imagem ilustrativa. Clique sobre o ícone e aguarde a janela de cadastro abrir.

19 Click sobre a opção Novo, preencha os dados conforme instruções dadas a seguir e salve. Preenchendo os dados do plano: Plano: Coloque o nome do plano (exemplo: PLANO RESIDENCIAL). Valor: Informe o formato 00,00 (quando for valor redondo o sistema retirará as casas após a vírgula). B. Garantida: determina a garantia de banda para o cliente. Exemplo você tem um plano de 100k com garantia de 50%, o sistema não deixará que a conexão do cliente baixe de 50k. Backbone: Nome da sua operadora. Corte: Após quantos dias de atraso o sistema fará o corte dos serviços. Ad. : Quantos s adicionais o cliente pode criar com este plano. Upload/download: Exemplo 100k de upload e 200 de download, seguindo este exemplo o campo deverá ser preenchido assim: 100k/200k. Inicio e Término: Hora em que o cliente pode conectar e a hora em que o sistema finalizará a conexão Cadastro de vencimentos: Cadastre os dias dos vencimentos, através do menu clientes> cadastro de vencimentos:

20 Clicando neste item, abrirá uma tela, nela pressione novo: Cadastre o dia e dê ok. Cadastro de bases: Clique no item e depois em NOVO, e aparecerá a seguinte imagem:

21 Este item será para cadastrar os dados de suas bases, ou seja, de suas torres. Os dados da configuração do FTP serão para exportar firewall. Feito isso poderá começar a cadastrar os clientes. CLIENTES O cadastro de clientes deve ser realizado através do Menu Cliente => Cadastro de Clientes. Na próxima tela click em Novo para dar início ao cadastro.

22 As opções base, plano, vencimento, e cidade já deveram ter sido cadastrados, então é só clicar na seta, o restante são dados pessoais do cliente. Preencha todos os dados corretamente, e clique sobre a opção SALVAR. Lista de aniversariantes: Outras opções deste menu Em clientes => lista de aniversariantes: Clicando nesta opção aparecerá a seguinte tela:

23 Nela, insira o período e poderá imprimir um relatório com uma relação de todos os clientes aniversariantes do período determinado. Relatórios Através do menu clientes, terá acesso também, à impressão de diversos tipos de relatório relacionado aos seus clientes. Clicando sobre essas opções, irá sempre abrir uma tela de relatórios. Na opção rel. de clientes, abrirá a seguinte tela:. Nela, poderá imprimir um relatório detalhado, determinando os clientes através das informações acima, ou de todos os clientes, neste caso com as informações todas em branco. Na opção Rel. Simples, abrirá a seguinte tela:

24 Nela, poderá imprimir um relatório simples, determinando os clientes através das informações destacadas na imagem acima, ou de todos os clientes imprimindo com todas as informações em branco. Na opção Rel. de IP Valido, abrirá a seguinte tela: Nela, poderá imprimir uma lista somente com os clientes que foram definidos o ip no cadastro. Na opção Rel. de Clientes Pagantes, abrirá a seguinte tela: Nela, poderá imprimir um relatório de todos os clientes pagantes. Na opção Rel. de Clientes Isentos, abrirá a seguinte tela:

25 Nela, poderá imprimir um relatório somente dos clientes que foram marcados a opção para não enviar cobrança, no cadastro. Na opção Rel. de Clientes Bloqueados, abrirá a seguinte tela: Nela, poderá imprimir somente um relatório de todos os clientes bloqueados, ou de acordo com as opções determinadas nesta tela. Na opção Rel. de Clientes Liberados, aparecerá a seguinte tela: Nela poderá imprimir relatório de todos os clientes liberados, ou de acordo com as opções determinadas nesta tela. Na opção Rel. de Clientes Cancelados, abrirá a seguinte tela: Nela, estará imprimindo somente um relatório de todos os clientes cancelados, ou de acordo com as opções determinadas nesta tela. A opção Rel. de Bases servirá para que possa estar imprimindo um relatório de suas bases cadastradas no sistema. Através da opção Relatório de Contas Adicionais:

26 Poderá imprimir relatório de todos os clientes que possuem contas adicionais no cadastro, deixando todos os campos em branco, ou também determinando plano, vencimento, pessoa e com ou sem MAC. Gráfico de Clientes-Ativação: Clicando neste item, abrirá a seguinte tela: Selecione um período, para que possa imprimir um gráfico de ativação de clientes, e mande imprimir.

27 Opções do menu Topsapp Alterar Senha: A opção alterar senha, servirá para a alteração de sua senha do sistema. Clicando nesta opção, abrirá a seguinte tela: Nela, coloque sua nova senha e salve como a imagem a seguir, a partir daí você poderá entrar no sistema com essa nova senha. Exportar firewall: Firewall tem por função, regular o tráfego de rede entre redes distintas e impedir a transmissão e/ou recepção de dados nocivos ou não autorizados de uma rede a outra. Primeiro, vamos configurar os dados de FTP esta informações fica no cadastro de base: Vamos ao menu topsapp escolhe cadastrar base vai abrir uma tela. Clique em novo

28 Nesta tela que vai abrir terá um formulário completo para cadastrar uma base "base seria a torre que o cliente acessa" os dados são somente para controle, se for cadastrar algo nela, os dados mais importantes são: Interface: este é o nome da interface que atende a esta base. Host: ip do concentrador, no caso do mikrotik. Usuário: usuário que acessa o Mikrotik. Senha: senha de acesso ao Mikrotik. Porta: a porta cadastrada na configuração da base terá que ser a mesma do mikrotik, será 2192, que é a porta padrão do topsapp. Para fazermos isso é simples e fácil, é só acessar o mikrotik: Ip =>services:

29 Vai abrir uma tela com os serviços: É só dar um duplo click em cima do serviço, como na imagem anterior. E alterar a porta, como mostra a seguinte imagem:

30 Click em Apply e ok. Pronto, feito isso coloque essa porta na tela do cadastramento da base, e clique em salvar. Agora vamos cadastrar o cliente Abre a tela de cadastro de cliente Clique em novo A principal regra, é no cadastro do cliente, ser colocado o ip, mac e selecionar a base que este cliente pertence, estes dados não devem ser esquecidos de serem preenchidos.

31 Feito isso manda salvar. Após salvar, selecione o cadastro clique em cima de editar. Vai abrir uma tela de edição clique na guia a cima no adicional Marque a opção chamada AUT. MAC

32 Feito isso manda salvar. Pronto este usuário já esta pronto para mac e usuário agora só precisamos exportar a firewall para o concentrador para isso click no topsapp depois exportar firewall. Abriu a tela você seleciona a base que será exportada Feito isso pronto seu cliente já pode se conectar com mac+ip. Configurações:

33 Para fazer o uso de alguns itens do financeiro, como fazer o uso do suporte, etc. Para que não aja erro, primeiro verifique as configurações do sistema. Antes de começar qualquer procedimento, teste se o servidor de do cliente esta ativado com seguinte comando vai ate no iniciar depois executar: Primeiro vamos começar pelo smtp: telnet telnet será o comando e o ip do servidor do cliente 25 e porta do smtp, da ok: Vamos para o servidor pop será o mesmo comando só vai alterar a porta de 25 para 110 telnet , damos ok:

34 Se ocorrer algum erro, já contate o suporte de servidores para que possam resolver o problema; dando certo, podemos continuar com a configuração do correio do topsapp o sistema vai precisar para que possa enviar os e- mails com os chamados: Para isso vá ao menu Topsapp> configurações: Em empresa, irá preencher com os dados referentes à sua empresa: Em correio, tela deverá ser preenchida de acordo com a seguinte imagem:

35 Agora colocará seguintes dados: Smtp=> Irá colocar da seguinte maneira: mail.(domínio). Ex: mail.twspeed.com.br. Pop=>Também ira colocar da mesma maneira: mail.(domínio). Ex: mail.twspeed.com.br. Usuário=> Verifique se o usuário esta cadastrado no topsapp como usuário de . Para isso vá ao menu cliente=> cadastro de clientes, e verifique se esse usuário consta nessa lista de cadastro. Senha=> A senha que ira colocar será a senha desse usuário, que também esta no cadastro desse usuário. Nome=> Nome do cliente a quem pertence esse usuário. => No é só repetir o usuário. Feito isso click em salvar. Suporte: Para entrar no suporte, é só ir até o menu> suporte, lá terá varias opções.

36 A primeira opção será Abertura de Ocorrências. Ao clicar nesta opção, aparecerá uma tela, click em novo: Em cliente, irá colocara o nome do cliente, o usuário, clicando no ícone à direita, telefone, contato, o técnico que já devera estar cadastrado e clicando no ícone à direita, em descrição colocara o motivo da abertura da ocorrência. Ai então é só salvar. Para finalizar uma ocorrência, é só ir a suporte> abertura de ocorrências, selecionar a ocorrência, e clicar sobre finalizar, como mostra a seguinte tela:

37 Feito isso, ira aparecer uma tela semelhante a essa: Nesta tela, terá duas opções, como mostra a tela acima, são as seguintes: A primeira é encaminhar, essa opção para encaminhar essa ocorrência para o cadastrado lá em topsapp> configurações. A segunda será finalizar, essa opção será para finalizar essa ocorrência. O item suporte>ocorrências finalizadas, ira servir para a visualização e impressão das ocorrências finalizadas.

38 Clicando neste item aparecerá uma tela semelhante a seguinte: Nela, poderá estar imprimindo as ocorrências, para isso selecione a ocorrência e click em imprimir, como mostra a imagem à cima. Em suporte> relat. de Ocorrências Abertas Poderá estar imprimindo um relatório como mostra a seguinte imagem: Poderá estar preenchendo da seguinte maneira:

39 Coloque o período que deseja. Em cliente, é só da um clique em cima e pressionar a tecla +, e aparecerá uma tela com uma relação de todos os clientes, de dois clique sobre o que deseja. Em técnico, clique no ícone ao lado do campo, como mostra a imagem, e aparecerá uma relação com seus técnicos cadastrados, selecione um, e de dois clique sobre o que deseja. Ai então é só imprimir. Em suporte> Relat. de Ocorrências Fechadas Poderá imprimir um relatório como mostra a seguinte imagem: O item abertura será para a impressão de uma determinada abertura. Poderá estar preenchendo da seguinte maneira: Coloque o período que deseja. Em cliente, é só da um clique em cima e pressionar a tecla +, e ira aparecer uma tela com uma relação de todos os clientes, de dois clique sobre o que deseja. Em técnico, clique no ícone ao lado do campo, como mostra a imagem, e ira aparecer uma relação com seus técnicos cadastrados, selecione um, e de dois clique sobre o que deseja. Ai então é só imprimir. Em Correio=> Enviar Correio

40 Clicando nesta opção aparecerá a seguinte tela: Esta opção servirá para enviar para seus clientes. Modalidade de Contratos: Serviços Primeiro irá editar um contrato no Word e salvar, depois clique neste item, e aparecerá uma tela, nela click em novo:

41 Nesta outra click e procurar, e localize o contrato que salvou ai então salve. Contratos: Neste item estará gerando os contratos de seus clientes, clicando em contratos, aparecerá uma tela, click em novo: Nesta outra tela preencha da seguinte maneira: Cliente: pressione a tecla + e aparecerá uma relação com o nome de todos seus clientes, selecione o cliente com dois click. Prazo: será o prazo deste contrato, será colocado em números de meses. Modalidade: click no ícone à direita, e selecione a modalidade que quer utilizar. Feito isso é só salvar, depois se poderá selecionar esse contrato e mandar imprimir:

42 Técnicos Cadastrar Técnico: Clicando nesta opção, aparecerá uma tela, nela click em novo: Na outra tela cadastre o técnico, e o e salve. Obs.: o cadastrado deverá ser um válido. Auto: Esta opção servirá para BLOQUEAR, os usuários em atraso, coloque a quantidade de dias que queira que ele seja bloqueado, no exemplo abaixo com 10 dias de atraso ele será bloqueado.

43 Essa opção servirá para liberar clientes: Esta opção servirá para atualizar os macs dos cadastros: Este item funciona como uma lista telefônica. Cadastrar Phone: Phone book: Clicando neste item, abrirá uma tela, click em novo:

44 Na tela seguinte irá cadastrar nome e telefone e salve. Receber: Portadores: Financeiro Nesta opção irá fazer o cadastro do portador, ou seja, o banco que irá receber a cobrança, esses dados serão de extrema importância para a geração de boletos e carnes. Para isso, vá ao menu financeiro>receber>portadores; Quando abrir a seguinte tela, click em novo.

45 Feito isso, aparecerá a seguinte tela: Nesta tela terá que preencher as seguintes informações: Descrição: O nome do portador, ou seja, o nome do banco ou quem irá receber essa cobrança. Cedente: O nome da empresa ou pessoa física que emite os boletos, e na conta dos quais os valores recebidos pelos pagamentos dos boletos serão depositados. Instruções: Lá deverão ser colocadas às instruções do boleto, ou seja, o que ira aparecer na hora da impressão. Não a um numero Maximo de caracteres que possa estar escrevendo, apenas certifique-se se a impressão sairá correta. Obs.: não pode haver nenhum dígito, no campo de contas. Preencha corretamente todos os dados e SALVE. Documentos: Esses dados também serão importantes para a geração de boletos e carnes. Para isso vá até o menu financeiro> receber >documentos

46 Click em novo. Irá aparecer uma tela semelhante a essa: No campo de descrição você estará informando o tipo de documento, ex: DM (duplicata mercantil). No campo de portador, você pode estar dando um clique sobre o ícone a direita do campo, e aparecerá os já cadastrados, é só selecionar, e salvar. Feito isso poderá prosseguir. Documentos a receber Em financeiro > receber > documentos a receber: Terá uma relação de todas as contas que tem a receber, por geração de boletos, ou pela geração de carnes. Selecione o boleto que deseja imprimir, e é só mandar imprimir.

47 Para consultar contas de um cliente vai à cliente > cadastro de cliente localiza ele, seleciona e click sobre o botão contas. Aparecerá uma tela semelhante a essa: Para quitar as contas desse cliente, clique sobre o nome dele e click em quitar.

48 Aparecerá a seguinte tela: Click no campo de conta e dê um + e ira aparecer uma tela semelhante a seguinte, de dois click sobre o plano de conta que deseja inserir. Após isso click em salvar. A opção extornar, será usada para que possa trazer um boleto quitado para a tela de documentos a receber, para isso click na opção pagos no lado direito da tela, localize o boleto pelo código ou pelo nome, neste caso clicando sobre o campo de clientes e pressionando a tecla +, selecione cliente a quem pertence o boleto que deseja extornar, feito isso é só clicar em extornar, como mostra na seguinte imagem:

49 Lançamento Parcelado: Essa opção serve para fazer o lançamento das parcelas, para que posteriormente possa imprimir carnes: Clicando nessa opção, ira aparecer uma imagem semelhante a essa: Nela, irá preencher com os dados do cliente para quem será gerado o carne: Numero: Se ele estiver gerado um carne para algum venda, e esta venda tem nota fiscal, então colocara este numero da nota fiscal. Se não tiver nota fiscal, poderá colocar qualquer número. Cliente: No campo de clientes não poderá digitar, então, clique sobre o campo de clientes, e pressione a tecla +, ai aparecerá uma tela com a relação de todos os clientes, selecione o que deseja, e de dois clique.

50 Vlr. Parc. : Este campo será preenchido com o valor das parcelas a serem pagas. Qtde. Parc. : Este campo será preenchido com o número de parcelas a serem geradas. Intervalo: Este campo preenchido com o intervalo de tempo que será gerado as parcelas. Documento: No campo de documento, também não poderá digitar, então, clique sobre o campo de documento, e pressione a tecla +, ai aparecerá uma tela com a relação de todos os documentos cadastrados, selecione o que deseja, e de dois clique. Histórico: No campo de histórico, poderá estar colocando o que quer que saia na hora da impressão, isso será opcional, ex: poderá colocar: mensalidade de acesso internet plano residencial. Feito todos estes procedimentos, clique em gerar parcelas, ai então no campo que ficou em branco, aparecerá todas as parcelas que foram geradas, verifique se não há algo de errado, se estiver tudo correto, é só mandar salvar. Imprimir Carne: Essa opção servirá que possa imprimir as parcelas geradas anteriormente, em forma de carne. Ao clicar nesta opção, abrirá uma tela semelhante a essa:

51 Poderá então estar selecionando o carne de um determinado cliente, clicando sobre o campo onde esta escrito: nome do cliente como mostra à imagem a cima, pressione a tecla + e aparecera uma tela com todos os seus clientes, selecione o cliente para quem será gerado o carne, e de dois click. Em período poderá estar escolhendo um determinado período para a geração desse carne. Para pagá-lo na empresa que esta emitindo o carne é só imprimir, se for para pagamento em qualquer agencia bancaria, click no ícone carne boleto em destaque na imagem anterior, ai então é só mandar imprimir. Rel. de Conferência - Por Data: Este item serve para que possa imprimir um relatório de conferência, ou seja, um relatório de todas as contas recebidas, ou a receber, por data. Clicando nesta opção, aparecerá a seguinte tela: Através desta poderá imprimir um relatório de todos os clientes, deixando os campos em branco, por período preenchendo o campo período, ou selecionar um cliente, para isso, click sobre o campo cliente e pressione a tecla +, selecione o cliente com dois click, depois mande imprimir. Rel. de Conferência Por Cliente: Este item servirá para a impressão de um relatório de conferência por cliente, ou seja, todas as contas pagas ou a receber por cliente.

52 Clicando nesta opção, aparecerá a seguinte tela: Através desta poderá imprimir o relatório de todos os clientes deixando os campos em branco, por período preenchendo o campo período, ou determinando um cliente, clicando no campo cliente, e pressionando a tecla +. Rel. a Receber - Por Vencimento: Esta opção servirá para imprimir um relatório dos documentos que tem a receber, por vencimento.

53 Clicando neste item, abrirá a seguinte tela: Através desta, poderá imprimir de todos os clientes deixando-a em branco, por período preenchendo o campo período, ou também os vencimentos de um determinado cliente, clicando sobre o campo clientes, pressionando a tecla +, e selecionando o cliente. Rel. a Receber Por Cliente: Esta opção servirá para a impressão de um relatório de todos os documentos que tem a receber de cada cliente.

54 Clicando sobre essa opção, abrirá a seguinte tela: Poderá imprimir de todos os clientes deixando os campos em branco, por período e por cliente, clicando sobre o campo e pressionando a tecla +. Rel. Atrasados Por Data: Esta opção servirá para imprimir um relatório dos os documentos vencidos, ou seja, contas em atraso, por data de vencimento.

55 Clicando neste item, aparecerá a seguinte tela: Através desta poderá imprimir um relatório de todos os documentos atrasados, deixando os campos em branco, por período e por cliente, clicando sobre o campo e pressionando a tecla +. Rel. Atrasadas Por Cliente: Essa opção servirá para a impressão de relatório de todas as contas em atraso porá cada cliente com contas atrasadas.

56 Clicando nesta opção aparecerá a seguinte tela: Através desta poderá imprimir um relatório de todos os documentos atrasados, deixando os campos em branco, por período e por cliente, clicando sobre o campo e pressionando a tecla +. Rel. Recebidos Por Data: Esta opção servira para a impressão dos documentos já recebidos por data, ou seja, separados pela data da quitação desses documentos.

57 Clicando nesta tela, aparecerá a seguinte tela: Através desta poderá imprimir um relatório de todos os documentos deixando os campos em branco, pelo período em que foi quitado este documento, ou pelo nome do cliente que fez este pagamento, clicando sobre o campo de cliente e pressionando a tecla +. Rel.Recebidos Por Cliente: Esta opção servirá para a impressão de um relatório de todas as contas quitadas, referente a cada cliente.

58 Clicando neste item, aparecerá a seguinte tela: Através desta poderá imprimir de todos os clientes e todos os documentos deixando os campos em branco, selecionar um período a que se referem os documentos que deseja imprimir, e determinar um cliente para a impressão destes documentos, clicando sobre o campo cliente e pressionando a tecla +, e selecionando com dois click o cliente que queira imprimir os documentos. Resumo a Receber Por Cliente: Esta opção servirá para a impressão um relatório de todos os documentos a receber de forma resumida, ou seja, a soma do valor de todos os documentos a receber referente a cada cliente.

59 Clicando nesta opção aparecerá a seguinte tela: Através desta poderá imprimir um relatório de todas as contas a receber deixando todos os campos em branco, por período preenchendo o campo período, ou por cliente, clicando sobre o campo de cliente e pressionando a tecla +. Protocolo de Recebimento: Esta opção serve para a impressão de um protocolo, para que possa pegar a assinatura do cliente no ato do pagamento.

60 Clicando neste item, aparecerá a seguinte tela: Poderá fazer a impressão de u protocolo para todos os documentos a receber deixando o campo em branco, ou selecionar o período. Gráfico de Recebimentos: Esta opção serve para a impressão de gráficos referentes com o valor de todos os documentos referente a cada mês.

61 Clicando nesta opção aparecerá a seguinte tela: Poderá imprimir definindo período, ou cliente clicando sobre o campo de cliente e pressionando a tecla +, ou se preferir, um gráfico completo, com todos os meses e valores, deixando ambos os campos em branco. Pagar FINACEIRO > PAGAR > CADASTRO DE FORNECEDORES

62 Vá a CADASTRO DE FORNECEDORES, clica em novo e abrirá a tela para que cadastre os fornecedores de equipamentos, etc. É só preencher corretamente e depois salvar. Pagar => Documentos a Pagar:

63 Aqui serão lançadas as contas a pagar, ou seja, os débitos do provedor. Click em novo preencha os dados e salve. Relat. a Pagar por Data: Esta opção servirá para a impressão de um relatório com todas as contas a pagar, separadas por data de vencimento.

64 Clicando neste item, aparecerá a seguinte tela: Através desta poderá imprimir o relatório por período, por fornecedor clicando sobre o campo fornecedor e pressionando a tecla +, e selecionando o fornecedor, ou com todas as contas, neste caso deixando os campos em branco. Relat. a Pagar por Fornecedor: Esta opção servirá para a impressão de um relatório de contas a pagar separadas pelos nomes dos fornecedores. Clicando neste item, aparecerá a seguinte tela:

65 Através desta poderá imprimir o relatório por período, por fornecedor clicando sobre o campo fornecedor e pressionando a tecla +, e selecionando o fornecedor, ou com todas as contas, neste caso deixando os campos em branco. Resumo a Pagar Por Fornecedor: Esta opção servirá para a impressão de um relatório com o valor total as contas a pagar, separadas por fornecedor. Clicando neste item a parecerá a seguinte tela: Através desta poderá imprimir o relatório por período, por fornecedor clicando sobre o campo fornecedor e pressionando a tecla +, e selecionando o fornecedor, ou com todas as contas, neste caso deixando os campos em branco. Resumo a Pagar Por Fornecedor: Esta opção servirá para a impressão de um relatório com o valor total as contas a pagar, separadas por fornecedor.

66 Clicando neste item a parecerá a seguinte tela: Através desta poderá imprimir o relatório por período, por fornecedor clicando sobre o campo fornecedor e pressionando a tecla +, e selecionando o fornecedor, ou com todas as contas, neste caso deixando os campos em branco. Relat. Pagos por Data: Esta opção servirá para a impressão de um relatório de todas as contas pagas, separadas por data de pagamento. Clicando neste item aparecerá a seguinte tela:

67 Através desta poderá imprimir o relatório por período, por fornecedor clicando sobre o campo fornecedor e pressionando a tecla +, e selecionando o fornecedor, ou com todas as contas, neste caso deixando os campos em branco. Relat. Pagos por Fornecedor: Esta opção servirá para a impressão de um relatório de todas as contas pagas separadas por fornecedor. Clicando neste item, aparecerá a seguinte tela: Através desta, poderá imprimir o relatório por período, por fornecedor clicando sobre o campo fornecedor e pressionando a tecla + e selecionando o fornecedor, ou com todas as contas pagas, neste caso deixando os campos em branco. Caixa/ Banco: Plano de Contas: Aqui serão gerados os planos que serão utilizados para a geração de relatórios.

68 Clicado neste item, aparecerá uma tela, nela click em novo: Na próxima tela, irá cadastrar o plano, coloque a descrição, ou seja, a parte do sistema em que este plano esta relacionada, como mostra na imagem anterior, o código contábil, será dividido por grupo, e subgrupo, ex: um grupo de receitas terá um cód. Contábil 1, um subgrupo com a descrição serviços terá o cód. Contábil 1.01, um subgrupo ficará , etc. Movimentos do Caixa: Através desta tela, terá a visualização de tudo que entra e sai do financeiro.

69 Clicando neste item, aparecerá uma tela, click em novo: Nesta próxima tela, poderá lançar a entrada, ou saída de itens que não estão cadastrados. Valor: colocará o valor do item a ser lançado. Planos de Contas: colocará o plano de contas, como já deverá estar cadastrado como foi mostrado anteriormente, click sobre o campo, e pressione a tecla +, aparecerá uma relação com todos os planos cadastrados, selecione o plano a ser incluído com dois click. Histórico: irá colocar a descrição, ou seja, o que esta entrando, ou saindo do caixa. Contas: Esta opção servirá para o cadastro das contas bancarias, onde serão feitos os movimentos bancários.

70 Clicando nesta opção, aparecerá uma tela, nela click em novo: Nesta tela irá fazer o cadastro da conta. Movimentos Bancários: Neste item, serão lançadas automaticamente todas as quitações de retorno.

71 Clicando neste item poderá visualizar todos os movimentos, clicando em novo poderá lançar um movimento bancário que não esta cadastrado no sistema em forma de conta: Para preencher o campo de contas, pressione a tecla + e seleciona a conta.

72 Relatórios: As opções a seguir servirão para a impressão de relatórios, como será mostrado a seguir. Livro Caixa: Este item servirá para a impressão de um relatório referente ao livro. Através desta tela poderá imprimir um relatório completo, deixando os campos em branco, ou determinar o cliente pressionando a tecla + e selecionando o cliente, e também selecionando o período. Relat. Plano de Contas: Este item servirá para a impressão de um relatório, separado por plano de contas.

73 Através desta tela poderá imprimir um relatório completo, deixando os campos em branco, ou determinar o cliente pressionando a tecla + e selecionando o cliente, e também selecionando o período. Resumo Planos de Contas: Este item servirá para a impressão de um relatório do plano de contas de forma resumida, ou seja, mostrando o valor total de débitos e créditos para cada descrição de plano de contas. Através desta tela poderá imprimir um relatório completo, deixando os campos em branco, ou determinar o cliente pressionando a tecla + e selecionando o cliente, e também selecionando o período. Balancete Resumido: Este item servirá para a impressão de um relatório resumido dos movimentos bancários. Através desta tela poderá imprimir um relatório completo, deixando os campos em branco, ou determinar o cliente pressionando a tecla + e selecionando o cliente, e também selecionando o período. Balancete Completo: Este item servirá para a impressão de um balancete completo dos movimentos bancários.

74 Através desta tela poderá imprimir um relatório completo, deixando os campos em branco, ou determinar o cliente pressionando a tecla + e selecionando o cliente, e também selecionando o período. Relat. de Pendentes Bco: Este item servirá para a impressão de um relatório de todos os lançamentos feitos em movimentos bancários e não foram quitados, mostrando o saldo, ou seja, o valor total ainda pendente. c Através desta tela poderá imprimir um relatório completo, deixando os campos em branco, ou determinar o cliente pressionando a tecla + e selecionando o cliente, e também selecionando o período. Relat. de Pagos Bco: Este item servirá para a impressão de um relatório de todos os itens dos movimentos bancários já quitados. Através desta tela poderá imprimir um relatório completo, deixando os campos em branco, ou determinar o período. Relat. de Plano de Contas: Clicando neste item, irá direto para a tela de impressão, imprimindo um relatório de todos os itens cadastrados no Plano de Contas.

75 Boletos A seguir é só ir ao menu boletos>gerar Aparecerá uma tela semelhante a essa: Nela você vai escolher as opções que deseja: se irá gerar para usuários bloqueados, para todos os vencimentos, informe o vencimento e o período, no campo de documentos não conseguira digitar, portanto, click sobre ele, e pressione a tecla + irá aparecer outra tela, nela de dois click sobre o tipo de documento que deseja ai então, é só mandar gerar. Para gerar boletos apenas para um cliente, terá que ir ao menu financeiro > receber > documentos a receber. Abrirá uma tela semelhante a esta, nela click em novo.

76 E na próxima tela, irá preencher os dados necessários, no campo de documentos não irá conseguir digitar, então click sobre ele, e pressione a tecla +, irá aparecer outra tela com os documentos já cadastrados, então click duas vezes sobre o que desejar, em período de acessos, coloque o período de acesso do cliente que deseja que apareça no boleto na hora da impressão, e então é só salvar. Boleto=> Imprimir Clicando nesta opção aparecerá uma relação de todos os documentos que tem a receber: Selecione o boleto que deseja imprimir pelo código, pelo nome pressionando a tecla +, ou imprima todos apenas clicando em imprimir.

77 Boletos=> Remessa: Clicando nesta opção aparecerá a seguinte tela: Através dela poderá imprimir remessas para o banco. Boletos=>retorno: Clicando nesta opção, aparecerá a seguinte tela:

78 Estará servindo para processa os arquivos de retorno que o banco envia. Logo marca Para inserir a logo marca, vá à pasta de instalação do sistema, o padrão é: "C:\Arquivos de programas\topsapp\provedores\arquivos" Para inserir, primeiro edite a imagem que será inserida, e depois salve em: disco local>arquivos de programas>provedores>topsapp>arquivos>boletos Substituir o arquivo boleto.bmp por outro com a logo desejada no tamanho 300x50. Estoque Para começar a fazer o uso to estoque, primeiro verifique se os fornecedores já foram cadastrados lá em financeiro => pagar => cadastro de fornecedores, como foi mostrado anteriormente. Feito isso podemos prosseguir. Grupos de produtos:

79 Clicando neste item, aparecerá uma tela, click em novo: Na tela seguinte, cadastre o grupo de produtos e click em salvar. Marca de produtos: Clicando nesta tela aparecerá uma tela, nela click em novo: Neta outra tela, cadastre as marcas de produtos, e de um ok. Cadastro de produtos:

80 Clicando neste item, aparecerá uma tela, click em novo: Nesta outra tela, colocarão os dados do produto, os itens grupo e marca já ter sido cadastrado anterior mente, portanto só é selecionar através do ícone à direita, como mostra a tela à cima. Feito isso click em salvar. Compras: Este serve para estar lançando suas compras.

81 Clicando nesta opção, aparecerá uma tela, click em novo: Nesta outra tela irá fazer o cadastro: Fornecedor e transportadora são itens que já devem ter sido cadastrados, portanto, selecione estes itens clicando no campo e pressionando a tecla + e selecione o item com dois click. No campo escuro, irá colocar os dados do produto para isso, clique em Adicionar Itens, como mostra a imagem anterior, e irá aparecer a seguinte tela:

82 Descrição: neste campo não poderá digitar, portanto click no campo e pressione a tecla +, e aparecerá uma relação de todos os produtos cadastrados, localize o produto por código ou por nome: Selecione-o com dois click: E salve. Vendedores: Esta opção serve para o cadastramento de funcionários:

83 Clicando neste item abrirá uma tela, click em novo: Na tela seguinte, coloque os dados do funcionário a ser cadastrado e salve. Formas de pagamento: Este item serve para o cadastramento das formas de pagamento.

84 Clicando neste item, abrirá uma tela, clique em novo: Esta outra tela será para o cadastramento. Obs.: pode utilizar o item cadastrado na tela anterior ao fundo como um exemplo da maneira de como cadastrar. Tipos de vendas (CFOPs):

85 Clicando neste item abrirá a seguinte tela: Terá que ser preenchido de acordo com as regras do CÓDIGO FISCAL DE OPERAÇÕES E PRESTAÇÕES (CFOP) Vendas: Esta opção seve para o lançamento das vendas.

86 Clicando nesta opção, abrirá uma tela, click em novo: Os campos cliente, vendedor e CFOP, serão preenchidos com dados que já deveram ter sido cadastrados, portanto, não poderá estar digitando, para inserir essas informações, click no campo e pressione a tecla +, aparecerá uma rela cão dos itens que já estão cadastrados, selecione o item que deseja inserir com dois click. T. Nota: neste campo será colocado o valor do produto, para isso click em adicionar itens, como mostra a imagem anterior, e então aparecerá a seguinte imagem:

87 Par preencher o campo de descrição pressione a tecla +, e irá aparecer uma relação de todos os produtos cadastrados, selecione o item a ser inserido, e click duas vezes sobre ele, depois salve. Lista do Estoque: Clicando neste item, aparecerá a seguinte tela:

88 Através desta, poderá imprimir uma lista dos produtos cadastrados. Lista de Preços: Clicando nesta opção, abrirá a seguinte tela: Através desta, poderá imprimir com uma lista de preços. Conferência do Estoque:

89 Clicando nesta opção abrirá a seguinte tela: Através desta, poderá imprimir um relatório para conferir o estoque. Lista para Compra:

90 Clicando neste item abrirá a seguinte tela: Através desta, poderá imprimir um relatório dos produtos em falta. Rel. de Compras Geral:

91 Clicando neste item, aparecera a seguinte tela: Através desta, poderá imprimir um relatório de todas as compras. Rel. de Compras - Por Produto:

92 Clicando nesta, opção irá aparecer a seguinte tela: Nesta tela, poderá imprimir um relatório de compras por produto. Rel. de Compras - por fornecedor:

93 Clicando nesta opção, abrirá a seguinte tela: Nela, poderá imprimir um relatório de compras por fornecedor. Rel. de Vendas Geral:

94 Clicando nesta opção, aparecerá a seguinte tela: Através desta, poderá imprimir um relatório geral, de todas as vendas. Rel. de vendas por Produto:

95 Clicando nesta opção, aparecerá a seguinte tela: Através desta, poderá imprimir um relatório de vendas por produto. Para selecionar os itens nos campos, basta da um click no campo, e pressionar a tecla +, e selecionar o item desejado com dois click. Rel. de Comissão:

96 Clicando neste item, aparecerá a seguinte tela: Através desta poderá imprimir um relatório de comissão, para preencher os campos, pressione a tecla +, e selecione o item desejado com dois click. Gráfico de Vendas Mensal:

97 Clicando nesse item, aparecerá a seguinte tela: Através desta poderá imprimir um gráfico de todas as vendas deixando em braço, ou de um determinado período preenchendo o campo período. Gráfico de Vendas Por Vendedor:

98 Clicando nesta opção, aparecerá a seguinte tela: Através desta, poderá imprimir um gráfico por vendedor. Hotspot Esta opção do topsapp, será para o acesso a internet pré pago, será para a geração de cartões, ou seja, de códigos para que o cliente possa acessar a internet sem a necessidade de estar cadastrado no sistema fixo mensal. Para gerar esses códigos, primeiro cadastre as modalidades: Modalidades: Esta opção servirá para o cadastramento das modalidades de cartões, que serão gerados.

99 Clicando neste item, aparecerá uma tela, click sobre novo: Na tela seguinte irá preencher da seguinte forma: Nome: coloque o nome da modalidade que esta cadastrando. Valor: o valor do cartão que for gerado utilizando essa modalidade. Tempo: tempo total que o cliente ficará conectado a internet através deste cartão. Ex: 10:00. UP/DOWN: aqui ira indicar a velocidade de upload e download, ex: 150k/200k. Mensagem: este item é opcional, é a mensagem que aparecerá hora da impressão. Feito isso, poderá gerar os códigos de duas maneiras: Vendas: Aqui irá fazer a geração do cartão, se houver uma impressora padrão. Clicando neste item irá aparecer a seguinte tela:

TUTORIAL COM OS PROCEDIMENTOS DE

TUTORIAL COM OS PROCEDIMENTOS DE TUTORIAL COM OS PROCEDIMENTOS DE GERAÇÃO DE BOLETOS BRADESCO NO FINANCE 2 Índice Como gerar Boleto Bancário pelo Bradesco... 3 Como gerar os arquivos de Remessa para o Banco pelo Finance... 14 Como enviar

Leia mais

TUTORIAL COM OS PROCEDIMENTOS DE

TUTORIAL COM OS PROCEDIMENTOS DE TUTORIAL COM OS PROCEDIMENTOS DE GERAÇÃO DE BOLETOS CAIXA ECONÔMICA FEDERAL NO FINANCE Finance V10 New 2 Índice Como gerar Boleto Bancário pela Caixa Econômica... 3 Como efetuar a Conciliação por Extrato

Leia mais

Manual. Pedido Eletrônico

Manual. Pedido Eletrônico Manual Pedido Eletrônico ÍNDICE 1. Download... 3 2. Instalação... 4 3. Sistema de Digitação SantaCruz... 8 3.1. Configuração... 8 4. Utilização do Sistema Digitação SantaCruz... 11 4.1. Atualizar cadastros...11

Leia mais

O programa Mysql acompanha o pacote de instalação padrão e será instalado juntamente com a execução do instalador.

O programa Mysql acompanha o pacote de instalação padrão e será instalado juntamente com a execução do instalador. - INTRODUÇÃO O Programa pode ser instalado em qualquer equipamento que utilize o sistema operacional Windows 95 ou superior, e seu banco de dados foi desenvolvido em MySQL, sendo necessário sua pré-instalação

Leia mais

Tutorial contas a pagar

Tutorial contas a pagar Tutorial contas a pagar Conteúdo 1. Cadastro de contas contábeis... 2 2. Cadastro de conta corrente... 4 3. Cadastro de fornecedores... 5 4. Efetuar lançamento de Contas à pagar... 6 5. Pesquisar Lançamento...

Leia mais

Duvidas XDental 2015

Duvidas XDental 2015 Duvidas XDental 2015 Criação da requisição 1.Após aprovar um orçamento com alguma especialidade de prótese, clique em relató rios clínicos para criar uma requisição. Secione a especialidade de prótese

Leia mais

Manual Sistema Curumim. Índice

Manual Sistema Curumim. Índice Versão 1.0 Índice 1. Instalação do Sistema... 3 2. Botões e Legenda... 4 3. Login do Sistema... 5 4. Tela Principal... 6 5. Dados Cadastrais da Empresa... 7 6. Aluno Cadastro... 8 7. Aluno - Cadastro de

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO GONDOLA

MANUAL DO USUÁRIO GONDOLA NOÇÕES GERAIS MANUAL DO USUÁRIO GONDOLA Para melhor compreender o ambiente de trabalho do sistema GONDOLA, é necessário que sejam apresentadas algumas noções gerais, antes de se aprofundar em cada módulo

Leia mais

O programa Mysql acompanha o pacote de instalação padrão e será instalado juntamente com a execução do instalador.

O programa Mysql acompanha o pacote de instalação padrão e será instalado juntamente com a execução do instalador. INTRODUÇÃO O Programa pode ser instalado em qualquer equipamento que utilize o sistema operacional Windows 95 ou superior, e seu banco de dados foi desenvolvido em MySQL, sendo necessário sua pré-instalação

Leia mais

GUIA RECIBO BANCÁRIO COBRANÇA NÃO REGISTRADA - SLIM

GUIA RECIBO BANCÁRIO COBRANÇA NÃO REGISTRADA - SLIM GUIA RECIBO BANCÁRIO COBRANÇA NÃO REGISTRADA - SLIM ÍNDICE ITEM Página 1. Objetivo... 3 2. Configuração do Local de Pagamento... 3 3. Teste de Pagamento do Boleto... 10 4. Configurações do Banco... 17

Leia mais

DRIVE CONTÁBIL NASAJON

DRIVE CONTÁBIL NASAJON DRIVE CONTÁBIL NASAJON Módulo Gestão de Documentos Versão 1.0 Manual do Usuário 1 Sumário Os Módulos do Gerenciador de NFe: Informações Básicas Primeiro Acesso: Requisitos Acesso ao Drive Contábil Nasajon

Leia mais

O Oficina Integrada é um sistema completo para o controle e gerenciamento de oficinas mecânicas. É o primeiro e único software que controla o fluxo

O Oficina Integrada é um sistema completo para o controle e gerenciamento de oficinas mecânicas. É o primeiro e único software que controla o fluxo O Oficina Integrada é um sistema completo para o controle e gerenciamento de oficinas mecânicas. É o primeiro e único software que controla o fluxo em sua oficina. O sistema foi desenvolvido para ser utilizado

Leia mais

MANUAL DE OPERAÇÃO. ASP Consultoria e Desenvolvimento de Softwares Ltda. SISTEMA DE GESTÃO COMERCIAL. Manual de Operação do SIMPLES 1

MANUAL DE OPERAÇÃO. ASP Consultoria e Desenvolvimento de Softwares Ltda. SISTEMA DE GESTÃO COMERCIAL. Manual de Operação do SIMPLES 1 Manual de Operação do SIMPLES 1 MANUAL DE OPERAÇÃO SISTEMA DE GESTÃO COMERCIAL ASP Consultoria e Desenvolvimento de Softwares Ltda. Manual de Operação do SIMPLES 2 A Empresa A ASP Desenvolvimento de Softwares

Leia mais

jfinanç as Pessoal Versão 2.0 - Fevereiro/2015

jfinanç as Pessoal Versão 2.0 - Fevereiro/2015 jfinanças Pessoal Versão 2.0 - Fevereiro/2015 Índice 1 INTRODUÇÃO E VISÃO GERAL... 1 2 INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO INICIAL DO JFINANÇAS PESSOAL... 2 2.1 Download... 3 2.2 Instalação do jfinanças Pessoal...

Leia mais

GUIA EMISSÃO E ENVIO DE BOLETO BANCÁRIO POR E-MAIL

GUIA EMISSÃO E ENVIO DE BOLETO BANCÁRIO POR E-MAIL GUIA EMISSÃO E ENVIO DE BOLETO BANCÁRIO POR E-MAIL ÍNDICE ITEM Página 1. Objetivo...3 2. Requisitos...3 3. Configuração do Local de Pagamento...3 4. Atribuir Ficha de Compensação... 11 5. Envio de Recibo

Leia mais

SuperStore. Sistema para Automação de Óticas. MANUAL DO USUÁRIO (Módulo Vendas e Caixa)

SuperStore. Sistema para Automação de Óticas. MANUAL DO USUÁRIO (Módulo Vendas e Caixa) SuperStore Sistema para Automação de Óticas MANUAL DO USUÁRIO (Módulo Vendas e Caixa) Contato: (34) 9974-7848 http://www.superstoreudi.com.br superstoreudi@superstoreudi.com.br SUMÁRIO 1 Vendas... 3 1.1

Leia mais

Treinamento de. Linx Pos

Treinamento de. Linx Pos Treinamento de caixa Linx Pos Será instalados no terminal da loja, o ícone, conforme imagem abaixo: Linx POS ÍNDICE Abertura de caixa e leitura X Lançamentos Cancelamento de itens Consulta preços no ato

Leia mais

Manual de Instalação, Configuração e Uso

Manual de Instalação, Configuração e Uso Manual de Instalação, Configuração e Uso Este Manual destina-se ao usuário do sistema Smart Manager. É proibida a duplicação ou reprodução, no todo ou em parte, sob quaisquer formas ou qualquer meio, sem

Leia mais

Sistema de Controle de Cheques GOLD

Sistema de Controle de Cheques GOLD Sistema de Controle de Cheques GOLD Cheques GOLD é um sistema para controlar cheques de clientes, terceiros ou emitidos. Não há limitações quanto as funcionalidades do programa, porém pode ser testado

Leia mais

Versão 3.0 CARBON SYSTEM. Manual do Software Controla Tudo. Manual do Controla Tudo

Versão 3.0 CARBON SYSTEM. Manual do Software Controla Tudo. Manual do Controla Tudo Versão 3.0 CARBON SYSTEM Manual do Software Controla Tudo Manual do Controla Tudo SOFTWARE PARA CONTROLE DE PONTO VIA IMPRESSÃO DIGITAL OU DÍGITOS Manual do Controla Tudo Versão 3.0 Carbon System Rua Coronel

Leia mais

Passo a Passo Créditos Adicionais Digite o endereço no seu navegador de internet: www.spmd.maceio.al.gov.br/sisplagem/asp

Passo a Passo Créditos Adicionais Digite o endereço no seu navegador de internet: www.spmd.maceio.al.gov.br/sisplagem/asp 1 2 Passo a Passo Créditos Adicionais Digite o endereço no seu navegador de internet: www.spmd.maceio.al.gov.br/sisplagem/asp Para acessar ao sistema DIGITE CPF E SENHA. Clique em ENVIAR para entrar. Depois

Leia mais

BACKUP ONLINE PASSOS PARA CONFIGURAÇÃO INICIAL DO PRODUTO

BACKUP ONLINE PASSOS PARA CONFIGURAÇÃO INICIAL DO PRODUTO BACKUP ONLINE PASSOS PARA CONFIGURAÇÃO INICIAL DO PRODUTO Criação de Conta de Usuário...03 Edição da Conta de Usuário...10 Download do Backup Online Embratel...10 Descrição dos Conjuntos de Cópia de Segurança...19

Leia mais

MANUAL PARA USO DO SISTEMA GCO Gerenciador Clínico Odontológico

MANUAL PARA USO DO SISTEMA GCO Gerenciador Clínico Odontológico MANUAL PARA USO DO SISTEMA GCO Gerenciador Clínico Odontológico O GCO é um sistema de controle de clínicas odontológicas, onde dentistas terão acesso a agendas, fichas de pacientes, controle de estoque,

Leia mais

Produto: CL Titânio Assunto: Quais as funções que podem ser executadas no software client?

Produto: CL Titânio Assunto: Quais as funções que podem ser executadas no software client? Produto: CL Titânio Assunto: Quais as funções que podem ser executadas no software client? Assim que abrir o DVR Client, no canto superior direito há um grupo de opções denominado Login, preencha de acordo

Leia mais

-Entre no menu Cadastros / Sacados -Insira os dados do sacado / clique em Gravar

-Entre no menu Cadastros / Sacados -Insira os dados do sacado / clique em Gravar Acesso ao Sistema -Dê dois cliques no ícone do programa. -Digite o Usuário: MASTER -Digite a Senha: MASTER -Clique em Acessar -Para selecionar o Cedente: - Entre no menu Cadastros - Clique em Selecionar

Leia mais

SIGEP WEB - Gerenciador de Postagens dos Correios Manual do Usuário

SIGEP WEB - Gerenciador de Postagens dos Correios Manual do Usuário MANUAL DO USUÁRIO 2 ÍNDICE 1. PRÉ REQUISITOS PARA UTILIZAÇÃO DO SIGEP WEB 04 2. PROCEDIMENTOS PARA DOWNLOAD DO SISTEMA 04 3. INSTALANDO O SIGEP WEB 07 4. CONFIGURAÇÕES DO SISTEMA 09 COMPARTILHANDO O BANCO

Leia mais

Manual do Usuário SystemFarma AutoCred

Manual do Usuário SystemFarma AutoCred Manual do Usuário SystemFarma AutoCred Objetivo O SystemFarma AutoCred foi desenvolvido com o intuito de facilitar a comunicação entre a automação comercial e o Servidor Central do SystemFarma. Com este

Leia mais

Escritório Virtual Administrativo

Escritório Virtual Administrativo 1 Treinamento Módulos Escritório Virtual Administrativo Sistema Office Instruções para configuração e utilização do módulo Escritório Virtual e módulo Administrativo do sistema Office 2 3 1. Escritório

Leia mais

SicLoja Polyvan. Polyvan Informática e computação Gráfica Ltda. Email: polyvan@polyvanet.com.br

SicLoja Polyvan. Polyvan Informática e computação Gráfica Ltda. Email: polyvan@polyvanet.com.br Polyvan Informática e computação Gráfica Ltda. Email: polyvan@polyvanet.com.br SicLoja Polyvan Objetivo: Controla serviços, comissões dos funcionários, débitos dos clientes, contas apagar controle de estoque

Leia mais

Manual do Módulo. MerchNotas

Manual do Módulo. MerchNotas Manual do Módulo MerchNotas Bento Gonçalves (RS), Agosto de 2010 Índice 1. Introdução... 4 2. Menu Entrada de Notas... 5 2.1. Entrada de Notas (F11)... 5 2.2. Entrada de Notas NFe (F12)... 8 2.3. Apuração

Leia mais

Gerencial Software MANUAL DO USUÁRIO 1

Gerencial Software MANUAL DO USUÁRIO 1 MANUAL DO USUÁRIO 1 SUMÁRIO Tela de Login... 3 Telas de Atualização e Informação... 3 Cadastro de Clientes... 7 Cadastro de Grupos... 7 Cadastro de Subgrupos... 8 Cadastro de Fornecedores... 8 Cadastro

Leia mais

Apostila nº 32 Contas a Pagar e a Receber; Como localizar, Incluir, Alterar, Eliminar, Baixar, reabrir e imprimir

Apostila nº 32 Contas a Pagar e a Receber; Como localizar, Incluir, Alterar, Eliminar, Baixar, reabrir e imprimir Apostila nº 32 Contas a Pagar e a Receber; Como localizar, Incluir, Alterar, Eliminar, Baixar, reabrir e imprimir Sumário Contas á Receber...3 Como atualizar a pesquisa no contas á receber?...3 Como efetuar

Leia mais

Manual Do Usuário ClinicaBR

Manual Do Usuário ClinicaBR Manual Do Usuário ClinicaBR SUMÁRIO 1 Introdução... 01 2 ClinicaBR... 01 3 Como se cadastrar... 01 4 Versão experimental... 02 5 Requisitos mínimos p/ utilização... 03 6 Perfis de acesso... 03 6.1 Usuário

Leia mais

Sistema Gestor. Cordialmente, Cláudio Gomes Programador

Sistema Gestor. Cordialmente, Cláudio Gomes Programador Sistema Gestor Parabéns por estar utilizando o sistema gestor da Star With Informática, abaixo indicamos por tópicos como realizar operações diversas, para que você possa obter de forma prática e rápida

Leia mais

Prefeitura de Rio Verde GO. SEFAZ - Secretaria da Fazenda. DMS e Emissão de Notas Fiscais Eletrônicas

Prefeitura de Rio Verde GO. SEFAZ - Secretaria da Fazenda. DMS e Emissão de Notas Fiscais Eletrônicas Prefeitura de Rio Verde GO SEFAZ - Secretaria da Fazenda DMS e Emissão de Notas Fiscais Eletrônicas DMS e Notas Fiscais Eletrônicas Rio Verde, GO, setembro 2009 1 Sumário INTRODUÇÃO... 03 LEGISLAÇÃO...

Leia mais

Fixo (41) 3058-5646 - Vivo (41)9177-3270 - Tim (41)9954-0409 - Claro (41)8787-5493 - OI (41)8491-4553 Sistema Descomplicado CNPJ 13.215.

Fixo (41) 3058-5646 - Vivo (41)9177-3270 - Tim (41)9954-0409 - Claro (41)8787-5493 - OI (41)8491-4553 Sistema Descomplicado CNPJ 13.215. INTRODUÇÃO O Programa pode ser instalado em qualquer equipamento que utilize o sistema operacional Windows 95 ou superior, e seu banco de dados foi desenvolvido em MySQL, sendo necessário sua pré-instalação

Leia mais

Sumário INTRODUÇÃO... 3 O QUE É CNAB?... 3 QUAL O OBJETIVO DO CNAB?... 3 QUAIS BANCOS E CARTEIRAS O EMPRESÁRIO ERP NOS FORNECE?...

Sumário INTRODUÇÃO... 3 O QUE É CNAB?... 3 QUAL O OBJETIVO DO CNAB?... 3 QUAIS BANCOS E CARTEIRAS O EMPRESÁRIO ERP NOS FORNECE?... Sumário INTRODUÇÃO... 3 O QUE É CNAB?... 3 QUAL O OBJETIVO DO CNAB?... 3 QUAIS BANCOS E CARTEIRAS O EMPRESÁRIO ERP NOS FORNECE?... 4 COMO CONFIGURAR O CNAB... 5 CADASTRO DE BANCOS... 5 PARAMETROS DO CNAB...

Leia mais

jfinanç as Empresa Versão 2.0 - Fevereiro/2015

jfinanç as Empresa Versão 2.0 - Fevereiro/2015 jfinanças Empresa Versão 2.0 - Fevereiro/2015 Índice 1 INTRODUÇÃO E VISÃO GERAL... 1 2 INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO INICIAL DO JFINANÇAS EMPRESA... 2 2.1 Download... 3 2.2 Instalação do jfinanças Empresa...

Leia mais

Manual de Instalação do AP_Conta Windows

Manual de Instalação do AP_Conta Windows Manual de Instalação do AP_Conta Windows aplicativo off line para geração e envio de cobranças eletrônicas no padrão TISS CAPESESP ANS nº 324477 atualizado em 24/04/2012 AP_Conta Windows O AP_Conta Windows

Leia mais

Sistema de Automaçaõ de Vendas Manual Passo a Passo

Sistema de Automaçaõ de Vendas Manual Passo a Passo Sistema de Automaçaõ de Vendas Manual Passo a Passo Transmissão Antes de começar a trabalhar, vamos entender o item do menu transmissão, é nele que se faz atualização dos dados do moinho para o seu computador,

Leia mais

OASyS Informática Manual da Nota Fiscal Eletrônica 2.0.7

OASyS Informática Manual da Nota Fiscal Eletrônica 2.0.7 OASyS Informática Manual da Nota Fiscal Eletrônica 2.0.7 Manual desenvolvido pela OASyS Informática, baseado na versão 2.0 da Nota Fiscal Eletrônica do SEFAZ. 1 Manual da Nota Fiscal Eletrônica 2.0 Título

Leia mais

SERVIDOR HOTSPOT PARA HOTÉIS/POUSADAS - SMARTWEB MANUAL DE OPERAÇÕES

SERVIDOR HOTSPOT PARA HOTÉIS/POUSADAS - SMARTWEB MANUAL DE OPERAÇÕES SERVIDOR HOTSPOT PARA HOTÉIS/POUSADAS - SMARTWEB MANUAL DE OPERAÇÕES O SMARTWEB é um servidor baseado na plataforma Mikrotik que permite o gerenciamento e controle de acessos à internet. Libera acesso

Leia mais

MANUAL SISTEMA WEB 1) BAIXANDO O SISTEMA NO SITE DA BELSINOS

MANUAL SISTEMA WEB 1) BAIXANDO O SISTEMA NO SITE DA BELSINOS MANUAL SISTEMA WEB 1) BAIXANDO O SISTEMA NO SITE DA BELSINOS Acessar o site www.belsinos.com.br Ir em Seja Cliente Clicar na Sistema de Operações Clicar em Baixar o aplicativo Baixar o instalador do WebFactoring

Leia mais

Este documento consiste em 48 páginas. Elaborado por: Innova Tecnologia de Soluções. Liberado em Janeiro de 2010.

Este documento consiste em 48 páginas. Elaborado por: Innova Tecnologia de Soluções. Liberado em Janeiro de 2010. Manual de Configuração Este documento consiste em 48 páginas. Elaborado por: Innova Tecnologia de Soluções. Liberado em Janeiro de 2010. Impresso no Brasil. Sujeito a alterações técnicas. A reprodução

Leia mais

Instruções para configuração e utilização do. fiscal (ECF)

Instruções para configuração e utilização do. fiscal (ECF) 1 Instruções para configuração e utilização do módulo Vendas balcão SEM Impressora de cupom fiscal (ECF) 2 ÍNDICE 1. Cadastro da empresa...3 2. Configurações dos Parâmetros......3 3. Cadastro de cliente...4

Leia mais

DRIVE CONTÁBIL NASAJON

DRIVE CONTÁBIL NASAJON DRIVE CONTÁBIL NASAJON Módulo Gerenciador de NFe Versão 1.0 Manual do Usuário 1 Sumário da Apostila Informações Básicas Primeira Utilização: Os Módulos do Gerenciador de NFe: Como funciona o Sistema? Diagrama

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO LUZ DO SABER

MANUAL DE INSTALAÇÃO LUZ DO SABER MANUAL DE INSTALAÇÃO LUZ DO SABER Sumário Sumário...2 Instalação do Luz do Saber no Linux...3 1ª opção Utilizando um Instalador...3 2ª opção Utilizando comandos no Konsole...6 Observações Importantes...7

Leia mais

VESOFTWARE - DESENVOLIMENTO DE SISTEMAS E WEBSITES Fone: (11) 4036-6980 VIVO(11)9607-5649 TIM(11)7013-8480 www.vesoftware.com.

VESOFTWARE - DESENVOLIMENTO DE SISTEMAS E WEBSITES Fone: (11) 4036-6980 VIVO(11)9607-5649 TIM(11)7013-8480 www.vesoftware.com. Fone: (11) 4036-6980 VIVO(11)9607-5649 TIM(11)7013-8480 www.vesoftware.com.br 1-15 INTRODUÇÃO O Programa pode ser instalado em qualquer equipamento que utilize o sistema operacional Windows 95 ou superior,

Leia mais

SuperStore Sistema para Automação de Óticas

SuperStore Sistema para Automação de Óticas SuperStore Sistema para Automação de Óticas MANUAL DO USUÁRIO (Administrador) Contato: (34) 9974-7848 http://www.superstoreudi.com.br superstoreudi@superstoreudi.com.br SUMÁRIO 1 ACESSANDO O SISTEMA PELA

Leia mais

Guia Prático do Usuário

Guia Prático do Usuário Guia Prático do Usuário 3. O que esse Manual aborda Esse manual é um guia prático de utilização do sistema, ele aborda noções gerais sobre gerenciamento de sua empresa além de ter informações detalhando

Leia mais

Cadastros. Versão 2.0. Manual destinado à implantadores, técnicos do suporte e usuários finais

Cadastros. Versão 2.0. Manual destinado à implantadores, técnicos do suporte e usuários finais Cadastros Versão 2.0 Manual destinado à implantadores, técnicos do suporte e usuários finais Sumário Cadastro de Grupos de Usuário... 3 Cadastro de Usuários... 4 Cadastro de Clientes... 7 Cadastro de Empresas...

Leia mais

VESOFTWARE - DESENVOLIMENTO DE SISTEMAS E WEBSITES Fone: (11) 4036-6980 VIVO(11)9607-5649 TIM(11)7013-8480 1-13

VESOFTWARE - DESENVOLIMENTO DE SISTEMAS E WEBSITES Fone: (11) 4036-6980 VIVO(11)9607-5649 TIM(11)7013-8480 1-13 1-13 INTRODUÇÃO O Programa pode ser instalado em qualquer equipamento que utilize o sistema operacional Windows 95 ou superior, e seu banco de dados foi desenvolvido em MySQL, sendo necessário sua pré-instalação

Leia mais

Guia Rápido do Usuário

Guia Rápido do Usuário Guia Rápido do Usuário 1 Apresentação Auxiliar o cliente Mesa01 de forma rápida e eficaz é o objetivo deste Manual Através dele, você conseguirá esclarecer dúvidas do dia-a-dia na utilização do sistema

Leia mais

WebEDI - Tumelero Manual de Utilização

WebEDI - Tumelero Manual de Utilização WebEDI - Tumelero Manual de Utilização Pedidos de Compra Notas Fiscais Relação de Produtos 1. INTRODUÇÃO Esse documento descreve o novo processo de comunicação e troca de arquivos entre a TUMELERO e seus

Leia mais

Indice. Sistema Smartphone / Tablet

Indice. Sistema Smartphone / Tablet Indice Sistema Smartphone / Tablet 1. Cadastrando um cliente... 2 2. Cadastrando produtos... 4 3. Incluindo fotos de produtos... 5 4. Fazendo um pedido... 6 5. Transmitindo pedido para empresa... 8 6.

Leia mais

Passo a Passo do Sistema de Cobrança do Banco do Nordeste

Passo a Passo do Sistema de Cobrança do Banco do Nordeste P á g i n a 1 Sistema de Cobrança Eletrônica para Clientes Passo a Passo do Sistema de Cobrança do Banco do Nordeste P á g i n a 2 INTRODUÇÃO I. Acessando o Sistema O Sistema de Cobrança Eletrônica para

Leia mais

PASSO A PASSO PARA CADASTRAR OFERTAS, PRODUTOS E SERVIÇOS WWW.WEBLUG.COM.BR.COM.BR

PASSO A PASSO PARA CADASTRAR OFERTAS, PRODUTOS E SERVIÇOS WWW.WEBLUG.COM.BR.COM.BR PASSO A PASSO PARA CADASTRAR OFERTAS, PRODUTOS E SERVIÇOS WWW.WEBLUG.COM.BR.COM.BR 1) Acesse na página principal, ANUNCIAR. 2) Preencha todos os campo 3) Escolha o plano de veiculação 4) Digite o nome

Leia mais

Despachante Express - Software para o despachante documentalista veicular DESPACHANTE EXPRESS MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1.1

Despachante Express - Software para o despachante documentalista veicular DESPACHANTE EXPRESS MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1.1 DESPACHANTE EXPRESS MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1.1 1 Sumário 1 - Instalação Normal do Despachante Express... 3 2 - Instalação do Despachante Express em Rede... 5 3 - Registrando o Despachante Express...

Leia mais

Treinamento Módulo Contas a Pagar

Treinamento Módulo Contas a Pagar Contas a Pagar Todas as telas de cadastro também são telas de consultas futuras, portanto sempre que alterar alguma informação clique em Gravar ou pressione F2. Teclas de atalho: Tecla F2 Gravar Tecla

Leia mais

9. EXECUTANDO OPERAÇÕES NO MENU UTILITÁRIOS...2

9. EXECUTANDO OPERAÇÕES NO MENU UTILITÁRIOS...2 1 9. EXECUTANDO OPERAÇÕES NO MENU UTILITÁRIOS...2 9.1 Cópia de Segurança (Backup)...2 9.1.a Adicionar ou Remover Empresas da Lista... 2 9.1.b Empresas Cadastradas no Sistema... 2 9.1.c Inserir uma Empresa...

Leia mais

PRECEDIMENTO OPERACIONAL PADRÃO. Responsável: Consultores de venda.

PRECEDIMENTO OPERACIONAL PADRÃO. Responsável: Consultores de venda. I - OBJETIVO: Facilitar o processo de venda e analises de crédito aumentando a eficácia no atendimento. II AMBITO DE APLICAÇÃO: Departamento de vendas e crediário. III ORIENTAÇÕES: O primeiro passo e verificar

Leia mais

Sua empresa adquiriu a Solução Nucleu Excence, e isto nos deixa orgulhosos.

Sua empresa adquiriu a Solução Nucleu Excence, e isto nos deixa orgulhosos. 2 3 Parabéns, Sua empresa adquiriu a Solução Nucleu Excence, e isto nos deixa orgulhosos. A Nucleu Tecnologia está empenhada em comprovar que você fez um bom investimento, aumentando cada vez mais a sua

Leia mais

Manual do Usuário. Sistema Financeiro e Caixa

Manual do Usuário. Sistema Financeiro e Caixa Manual do Usuário Sistema Financeiro e Caixa - Lançamento de receitas, despesas, gastos, depósitos. - Contas a pagar e receber. - Emissão de cheque e Autorização de pagamentos/recibos. - Controla um ou

Leia mais

Configuração Empresa/Filial

Configuração Empresa/Filial Configuração Empresa/Filial Para definir as configurações (Parâmetros) de cada empresa ou filial cadastrada no sistema, proceda da seguinte forma: Acesse o módulo Administrativo. Clique no menu Cadastros

Leia mais

Tutorial. Windows Live Mail

Tutorial. Windows Live Mail Tutorial Windows Live Mail Instalação, Configuração e Utilização Windows Live Mail O Windows Live Mail permite que você envie e receba mensagens de várias contas de e-mail em um mesmo local, servindo também

Leia mais

Índice. http://www.gosoft.com.br/atualiza/gosoftsigadmservico.pdf Versão 4.0

Índice. http://www.gosoft.com.br/atualiza/gosoftsigadmservico.pdf Versão 4.0 Índice I ENVIO DE BOLETOS POR E-MAIL... 2 APRESENTAÇÃO... 2 ALTERAÇÕES NO SIGADM CONDOMÍNIO... 4 ALTERAÇÕES NO SIGADM IMÓVEIS... 6 ALTERAÇÕES NO SIGADM CONCILIAÇÃO BANCÁRIA... 8 ALTERAÇÕES NO SIGADM CONDOMÍNIO

Leia mais

CONFIGURAÇÃO DO OUTLOOK EXPRESS

CONFIGURAÇÃO DO OUTLOOK EXPRESS CONFIGURAÇÃO DO OUTLOOK EXPRESS Antes de configurar o Outlook, é necessário fazer a instalação do certificado de segurança. Veja a seguir como fazer 1 Faça o download do arquivo: https://www.pae.sc.gov.br/down/caciasc.crt

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA. Versão 6.07

MANUAL DO SISTEMA. Versão 6.07 MANUAL DO SISTEMA Versão 6.07 Movimentações... 4 Movimentações de Caixa... 4 Entradas... 6 Recebimento em Dinheiro... 8 Recebimento em Cheque... 8 Troco... 15 Saídas... 17 Movimentações de Banco... 22

Leia mais

Sicoobnet Empresarial. Manual do Usuário. Versão 1.3

Sicoobnet Empresarial. Manual do Usuário. Versão 1.3 Sicoobnet Empresarial Manual do Versão. Manual do Data: /07/00 Histórico Data Versão Descrição Autor 04/0/008.0 Criação do Manual Ileana Karla 0//008. Revisão Luiz Filipe Barbosa /07/00. Atualização Márcia

Leia mais

Passos para teste de boletos pré-produção

Passos para teste de boletos pré-produção Passos para teste de boletos pré-produção Os passos citados abaixo apenas poderão ser efetuados após a homologação dos boletos junto ao banco. Este processo é realizado pela MTI e liberado à empresa que

Leia mais

MANUAL EXPRESS FACILITE SISTEMAS COMERCIAIS SETEMBRO / 2008 VERSÃO 1.0

MANUAL EXPRESS FACILITE SISTEMAS COMERCIAIS SETEMBRO / 2008 VERSÃO 1.0 MANUAL EXPRESS FACILITE SISTEMAS COMERCIAIS SETEMBRO / 2008 VERSÃO 1.0 Pagina 1 Apresentação O objetivo do Manual Express será Implantar de forma rápida e a um CUSTO ACESSÍVEL para todas as Empresas de

Leia mais

GUIA PRÁTICO DE INSTALAÇÃO

GUIA PRÁTICO DE INSTALAÇÃO GUIA PRÁTICO DE INSTALAÇÃO 1 1. PROCEDIMENTOS ANTES DA INSTALAÇÃO SIGEP WEB - Gerenciador de Postagens dos Correios 1.1. Solicitar Senha para Fechamento de PLP Solicitar ao seu consultor comercial a senha

Leia mais

PEDIDO Manual OPERACIONAL

PEDIDO Manual OPERACIONAL SISTEMA DE GESTÃO HDIAS HAMILTON DIAS (31) 8829.9195 8540.8872 www.hdias.com.br hamilton-dias@ig.com.br PEDIDO Manual OPERACIONAL Pagina 2 de 34 ÍNDICE Pedido... 4 Como Acessar... 4 Como Localizar Pedido...

Leia mais

1. Instalação do Remessa Q Prof... 3. 2. Trabalhando com o Remessa Q Prof... 8. 3. Botão Opções e suas Funcionalidades... 8. 4. Aba Título...

1. Instalação do Remessa Q Prof... 3. 2. Trabalhando com o Remessa Q Prof... 8. 3. Botão Opções e suas Funcionalidades... 8. 4. Aba Título... SUMÁRIO 1. Instalação do Remessa Q Prof... 3 2. Trabalhando com o Remessa Q Prof... 8 3. Botão Opções e suas Funcionalidades... 8 4. Aba Título... 9 5. Aba Cheque... 21 5.2. Exemplo de CMC7... 24 6. Importação

Leia mais

Eletron-DS Pedido Eletrônico 1

Eletron-DS Pedido Eletrônico 1 1 2 Eletron-DS Julho / 2010 3 Índice Sistema... 4 Menu Digitar Pedido... 6 Menu Consultar Pedidos... 9 Menu Conexão Fornecedor... 10 4 Sistema Pré-requesitos: - Windows Vista ou Superior; - Acesso a Internet.

Leia mais

FUNDAÇÃO LUSÍADA Centro Universitário Lusíada

FUNDAÇÃO LUSÍADA Centro Universitário Lusíada O Sistema de Gerenciamento de Professores, permitirá que o docente faça o registro da nota de prova do estudante via internet. O procedimento é simples e rápido. Elaboramos esse passo a passo, o qual poderá

Leia mais

Manual do Sistema TBZ OnLine - Entidade

Manual do Sistema TBZ OnLine - Entidade Manual do Sistema TBZ OnLine - Entidade DM003.0 Página 1 / 42 Índice 1 APRESENTAÇÃO... 4 DETALHAMENTO DOS LINKS DO TECBIZ ONLINE... 5 2 INICIAL... 5 3 ASSOCIADO... 5 3.1 SELECIONA ASSOCIADO... 5 3.2 ALTERAR

Leia mais

Índice. Manual Backup Online. 03 Capítulo 1: Visão Geral

Índice. Manual Backup Online. 03 Capítulo 1: Visão Geral Índice 03 Capítulo 1: Visão Geral 04 Capítulo 2: Conta de Usuário 04 Criação 08 Edição 09 Grupo de Usuários 10 Informações da Conta 12 Capítulo 3: Download do Backup Online Embratel 16 Capítulo 4: Cópia

Leia mais

Guia Sphinx: instalação, reposição e renovação

Guia Sphinx: instalação, reposição e renovação Sphinx : software para coleta e análise de dados acadêmicos e gerenciais. Tecnologia e informação para a decisão! Copyright Sphinx Todos direitos reservados Guia Sphinx: instalação, reposição e renovação

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO DO M3

MANUAL DO USUÁRIO DO M3 MANUAL DO USUÁRIO DO M3 1 CADASTROS 1.1 Clientes Abre uma tela de busca na qual o usuário poderá localizar o cadastro dos clientes da empresa. Preencha o campo de busca com o nome, ou parte do nome, e

Leia mais

MANUAL DO ANIMAIL 1.0.0.1142 Terti Software

MANUAL DO ANIMAIL 1.0.0.1142 Terti Software O Animail é um software para criar campanhas de envio de email (email Marketing). Você pode criar diversas campanhas para públicos diferenciados. Tela Principal do sistema Para melhor apresentar o sistema,

Leia mais

Certidão Online Manual do Usuário

Certidão Online Manual do Usuário JUNTA COMERCIAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO Certidão Online Manual do Usuário Versão 3.1 Lista de Tópicos - Navegação Rápida CADASTRANDO O USUÁRIO... 3 ACESSANDO O SISTEMA... 5 CERTIDAO SIMPLIFICADA NADA

Leia mais

Manual do Sistema "Venda - Gerenciamento de Vendas, Estoque, Clientes e Financeiro" Editorial Brazil Informatica

Manual do Sistema Venda - Gerenciamento de Vendas, Estoque, Clientes e Financeiro Editorial Brazil Informatica Manual do Sistema "Venda - Gerenciamento de Vendas, Estoque, Clientes e Financeiro" Editorial Brazil Informatica I Venda - Gerenciamento de Vendas, Estoque, Clientes e Financeiro Conteúdo Part I Introdução

Leia mais

SUAP MÓDULO PROTOCOLO SUAP MÓDULO PROTOCOLO MANUAL DO USUÁRIO

SUAP MÓDULO PROTOCOLO SUAP MÓDULO PROTOCOLO MANUAL DO USUÁRIO MANUAL DO USUÁRIO Versão 1.0 2010 1 1. INTRODUÇÃO Administradores públicos defrontam-se diariamente com grandes dificuldades para fazer com que processos administrativos, documentos, pareceres e informações

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA - NIVEL BÁSICO PAF-ECF / NFe

MANUAL DO SISTEMA - NIVEL BÁSICO PAF-ECF / NFe MANUAL DO SISTEMA - NIVEL BÁSICO PAF-ECF / NFe ÍNDICE PAG. 01 ACESSO AO SISTEMA PAG. 02 INFORMANDO USUÁRIO E SENHA PAG. 03 MENU DE CADASTROS PAG. 04 CADASTRANDO FORNECEDORES PAG. 05 CADASTRANDO GRUPOS

Leia mais

Principais Característic

Principais Característic Principais Característic Características as Software para agendamento e controle de consultas e cadastros de pacientes. Oferece ainda, geração de etiquetas, modelos de correspondência e de cartões. Quando

Leia mais

1.1 EXTRAÇÃO DE RELATÓRIOS 03 1.2 CONSULTA CADASTRAL E IMPRESSÃO DE BOLETOS 12 1.3 RENEGOCIAÇÕES 15 2 FUNCIONALIDADES DISPONÍVEIS NO SITE

1.1 EXTRAÇÃO DE RELATÓRIOS 03 1.2 CONSULTA CADASTRAL E IMPRESSÃO DE BOLETOS 12 1.3 RENEGOCIAÇÕES 15 2 FUNCIONALIDADES DISPONÍVEIS NO SITE 1 ACESSO EXCLUSIVO PARA SUBSEÇÕES 1.1 EXTRAÇÃO DE RELATÓRIOS 03 1.2 CONSULTA CADASTRAL E IMPRESSÃO DE BOLETOS 12 1.3 RENEGOCIAÇÕES 15 2 FUNCIONALIDADES DISPONÍVEIS NO SITE 2.1 IMPRESSÃO RÁPIDA DE ANUIDADE

Leia mais

1.1 EXTRAÇÃO DE RELATÓRIOS 03 1.2 CONSULTA CADASTRAL 10 1.3 IMPRESSÃO DE BOLETOS 12 1.4 RENEGOCIAÇÕES 15 2 FUNCIONALIDADES DISPONÍVEIS NO SITE

1.1 EXTRAÇÃO DE RELATÓRIOS 03 1.2 CONSULTA CADASTRAL 10 1.3 IMPRESSÃO DE BOLETOS 12 1.4 RENEGOCIAÇÕES 15 2 FUNCIONALIDADES DISPONÍVEIS NO SITE 1 ACESSO EXCLUSIVO PARA SUBSEÇÕES 1.1 EXTRAÇÃO DE RELATÓRIOS 03 1.2 CONSULTA CADASTRAL 10 1.3 IMPRESSÃO DE BOLETOS 12 1.4 RENEGOCIAÇÕES 15 2 FUNCIONALIDADES DISPONÍVEIS NO SITE 2.1 IMPRESSÃO RÁPIDA DE

Leia mais

Tutorial MSN Messenger

Tutorial MSN Messenger Tutorial MSN Messenger Este tutorial irá ensiná-lo(a) a usar o programa MSN Messenger, utilizado para conversação Online. Dependendo da sua conexão a página pode demorar um pouco até ser carregada totalmente.

Leia mais

Script de Configuração dos E-mails @SEE (Webmail /Outlook Express)

Script de Configuração dos E-mails @SEE (Webmail /Outlook Express) Script de Configuração dos E-mails @SEE (Webmail /Outlook Express) A Secretaria de Estado da Educação está disponibilizando uma nova ferramenta para acesso ao e-mail @see. Essa nova ferramenta permitirá

Leia mais

MANUAL COTAÇAO WEB MANUAL MANUAL AVANÇO INFORMÁTICA AVANÇO INFORMÁTICA. [Digite seu endereço] [Digite seu telefone] [Digite seu endereço de email]

MANUAL COTAÇAO WEB MANUAL MANUAL AVANÇO INFORMÁTICA AVANÇO INFORMÁTICA. [Digite seu endereço] [Digite seu telefone] [Digite seu endereço de email] MANUAL COTAÇAO WEB [Digite seu endereço] [Digite seu telefone] [Digite seu endereço de email] MANUAL MANUAL AVANÇO INFORMÁTICA AVANÇO INFORMÁTICA Material Desenvolvido para a Célula Materiais Autor: Equipe

Leia mais

Manual do Prestador. Autorizador Web

Manual do Prestador. Autorizador Web Manual do Prestador Autorizador Web Instruções Gerais Quando houver a realização de consultas que os beneficiários estiverem sem o cartão de identificação, ou quando este cartão não for reconhecido na

Leia mais

SISTEMA DE CONTROLE FINANCEIRO. Curitiba PR www.softwar.com.br suporte@softwar.com.br

SISTEMA DE CONTROLE FINANCEIRO. Curitiba PR www.softwar.com.br suporte@softwar.com.br SISTEMA DE CONTROLE FINANCEIRO Curitiba PR www.softwar.com.br suporte@softwar.com.br Esta é a primeira tela, aonde o usuário irá colocar o código de acesso para utilizar o software. Se for a primeira vez

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO PORTAL TISS. Manual. Usuário. Versão 1.3 atualizado em 13/06/2013

MANUAL DO USUÁRIO PORTAL TISS. Manual. Usuário. Versão 1.3 atualizado em 13/06/2013 Manual do Usuário Versão 1.3 atualizado em 13/06/2013 1. CONFIGURAÇÕES E ORIENTAÇÕES PARA ACESSO... 4 2 GUIAS... 11 2.1 DIGITANDO AS GUIAS... 11 2.2 SALVANDO GUIAS... 12 2.3 FINALIZANDO UMA GUIA... 13

Leia mais

Companhia de Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais - Prodemge. Manual do Usuário. Versão 1.1. ExpressoMG

Companhia de Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais - Prodemge. Manual do Usuário. Versão 1.1. ExpressoMG Companhia de Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais - Prodemge Manual do Usuário Versão 1.1 ExpressoMG 14/10/2015 Sumário 1. Apresentação... 4 1.1 Objetivos do Manual... 4 1.2 Público Alvo...

Leia mais

1998-2013 Domínio Sistemas Ltda. Todos os direitos reservados.

1998-2013 Domínio Sistemas Ltda. Todos os direitos reservados. Versão 8.0A-01 Saiba que este documento não poderá ser reproduzido, seja por meio eletrônico ou mecânico, sem a permissão expressa por escrito da Domínio Sistemas Ltda. Nesse caso, somente a Domínio Sistemas

Leia mais

1- Requisitos mínimos. 2- Instalando o Acesso Full. 3- Iniciando o Acesso Full pela primeira vez

1- Requisitos mínimos. 2- Instalando o Acesso Full. 3- Iniciando o Acesso Full pela primeira vez Manual Conteúdo 1- Requisitos mínimos... 2 2- Instalando o Acesso Full... 2 3- Iniciando o Acesso Full pela primeira vez... 2 4- Conhecendo a barra de navegação padrão do Acesso Full... 3 5- Cadastrando

Leia mais

FAQ PERGUNTAS FREQUENTES

FAQ PERGUNTAS FREQUENTES FAQ PERGUNTAS FREQUENTES 1 SUMÁRIO SUMÁRIO...2 1.Quais são as características do Programa?...4 2.Quais são os pré-requisitos para instalação do Sigep Web?...4 3.Como obter o aplicativo para instalação?...4

Leia mais

Manual de Treinamento. Site de Sistema de Gestão de Crédito Pessoal

Manual de Treinamento. Site de Sistema de Gestão de Crédito Pessoal Manual de Treinamento Site de Sistema de Gestão de Crédito Pessoal Sumário Introdução...3 Nova Proposta...9 Propostas Existentes...40 Configurações do Usuário...43 Histórico Consolidado do Cliente...47

Leia mais

Módulo Vendas Balcão. Roteiro passo a passo. Sistema Gestor New

Módulo Vendas Balcão. Roteiro passo a passo. Sistema Gestor New 1 Roteiro passo a passo Módulo Vendas Balcão Sistema Gestor New Instruções para configuração e utilização do módulo Vendas balcão com uso de Impressora fiscal (ECF) 2 ÍNDICE 1. Cadastro da empresa......3

Leia mais