Saiba as diferenças entre os tipos de chocolates, seus benefícios e malefícios

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1 Saiba as diferenças entre os tipos de chocolates, seus benefícios e malefícios Chocolate ao leite Esta categoria possui menos gordura hidrogenada do que o chocolate branco e maior quantidade de cacau na composição, portanto, é menos calórico. O chocolate ao leite, é menos calóricos em sua forma pura. Nozes, avelãs, amendoins cremes, e outros componentes, acrescentam gorduras ao alimento. Chocolate Amargo O chocolate amargo possui flavonóides, substâncias que agem como protetores cardiovasculares, que reduzem a oxidação do LDL (colesterol ruim). Os benefícios dependem da quantidade de flavonóides presente no chocolate, e quantidades significativas só são encontradas no chocolate amargo, com mais de 70% de cacau. Chocolate Branco O chocolate branco é constituído apenas da manteiga de cacau, por isso, não tem nenhuma quantidade de substâncias antioxidantes É o chocolate menos indicado, por não apresentar propriedades benéficas em sua composição, além de possuir maior quantidade de gorduras. Chocolate Diet Nesta categoria, o açúcar é substituído por adoçantes. É um alimento desenvolvido para diabéticos, mas acaba sendo adquirido também por quem quer diminuir a ingestão de calorias. Contudo, para conseguir a textura habitual, os fabricantes acabam adicionando mais gordura, tornando o valor calórico do chocolate diet igual ou maior ao de um chocolate convencional.

2 SMOOTIES NUTRITIVOS, REFRESCANTES E FÁCEIS DE PREPARAR Banana com Frutas vermelhas 1 pote peq. Iogurte desnatado bem gelado ½ banana gelada 1 polpa de fruta vermelha (amora, morango,framboesa) 1 copo de leite gelado (soja ou desnatado) Benefícios: Contém Cálcio, potássio e antocianinas, substancias que ajudam a combater os radicais livres. Frutas com Gengibre 1 lasca de raiz de gengibre 1 pêssego picado 10 amoras 2 fatias de abacaxi picadas 1 pedaço de salsão 1 copo de água de coco gelada Benefícios: Contém alimentos que refrescam, combatem a retenção de líquidos e os radicais livres.

3 RECEITA Patê de Azeitona com Linhaça (cardioprotetor - regulador vascular e hipocolesterolêmico) 2 porções 116 kcal/cada 4 azeitonas verdes 2 colheres de sobremesa de semente de linhaça 2 colheres de sopa de requeijão light 1 colher de sopa de salsinha1 colher de chá de sal 1 colher de chá de azeite de oliva Modo de Preparo: Pique as azeitonas. Misture todos os ingredientes até obter uma pasta homogênea. Mantenha sob refrigeração até servir.

4 PREPARE SEU SHAKE PARA ENTRAR EM FORMA 2 colheres de sopa de semente de linhaça moída 2 colheres de sopa de café solúvel 4 colheres de sopa de leite em pó 1 pote de iogurte natural desnatado pequeno 400 ml de água gelada Bata tudo no liquidificador. Propriedades: O ômega 3 da linhaça, a cafeína do café e a proteína do leite e do iogurte estimulam a perda de peso.

5 PREPARE SEU SHAKE Antes de Malhar INGREDIENTES ½ Xícara de Aveia 1 Banana 1 Pote de iogurte natural desnatado pequeno 400ml de água 1 colher de sopa de mel 1 colher de sopa de levedo de cerveja Bata tudo no liquidificador. PROPRIEDADES: É um Shake de digestão fácil e garante bastante carboidrato, principal fonte de energia para a prática de atividade física.

6 Saiba como escolher o seu Pescado Requisitos Peixe Fresco Peixe Avariado Cheiro Leve, agradável Forte amoniacal Aparência Brilhante, metálica c/reflexo Fosca, sem brilho Corpo Rígido, arqueado Mole Consistência Firme, elástica, a pressão dos dedos não deixa marcas Mole, deixa marcas a pressão dos dedos Carne Firme, branca ou cor-de-rosa c/ reflexo marcante, elástica Friável, músculos bordados de azul ou de amarelo Secreção Não há Presente e viscosa Pele Rosa, bem estendida, colorida Levantadas, afastando-se facilmente ao contato Olhos Brânquias Barriga Vísceras Claro, brilhante, convexo, transparente, sem macha na íris, ocupando completamente as órbitas Róseas ou vermelhas, úmidas e brilhantes com odor suave Normal, sem manchas, com relativo brilho metálico Rasas, limpas, luzentes, perfeitamente diferenciadas, peritônio aderente Vitrificado, opaco, côncavo, com mancha na íris Cinzentas ou cor de chumbo, secas Mole ou deformada, as vezes inchada c/manchas ou listras azul escuras, esverdeadas Deprimidas ou inchadas, cor de vinho, peritônio frágil.

7 Conheça os Alimentos que combatem o Stress ALFACE CASTANHA- DO-PARÁ LARANJA MARACUJ Á BRÓCOLIS ESPINAFR E CHOCOLAT E PEIXE CEREAIS INTEGRAI S Substâncias encontradas no alface, como a lactucina e lactupicrina, atuam como calmantes naturais. Melhoram os sintomas de depressão, auxiliando na redução do estresse.são ricas em selênio, um poderoso agente antioxidante. Uma unidade ao dia já fornece a quantia diária de selênio (350mg) recomendada. É um ótimo relaxante muscular, combate o estresse e a fadiga. A fruta é rica em vitamina C, cálcio e vitaminas do Complexo B. A ingestão de vitamina C inibe a liberação de cortisol, hormônio relacionado ao estresse. As folhas do maracujá contêm alcalóides e flavonóides, substâncias depressoras do sistema nervoso central (SNC), o conjunto do cérebro com a medula espinal, responsável pela sensibilidade e pela consciência. Por isso, elas atuam como analgésicos e relaxantes musculares. Possuem Potássio,Ácid o fólico e atuam nas células, devido ao magnésio, o fosfato e as vitaminas A e C e as do completo B, que garantem o bom funcionament o do sistema nervoso. Têm alto poder de estimular nossos centros de recompensa, assim como a liberação de neurotransmiss ores, como dopamina, serotonina e endorfina. O chocolate possui substâncias que estão associadas ao prazer: triptofano que é precursor do neurotransmiss or serotonina e a anandamida que se ligam aos receptores exercendo efeitos no cérebro. Peixes e Frutos do Mar: Diminuem o cansaço e ansiedade, pois contêm zinco e selênio, que agem diretamente no cérebro. Diminuem o cansaço e a ansiedade, pois contêm zinco.

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