MEMORIAL DESCRITIVO PRÉDIO DE APARTAMENTOS. Local: Rua Paulino Teixeira, N 41 e 51 Bairro Rio Branco Porto Alegre

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "MEMORIAL DESCRITIVO PRÉDIO DE APARTAMENTOS. Local: Rua Paulino Teixeira, N 41 e 51 Bairro Rio Branco Porto Alegre"

Transcrição

1 MEMORIAL DESCRITIVO PRÉDIO DE APARTAMENTOS Local: Rua Paulino Teixeira, N 41 e 51 Bairro Rio Branco Porto Alegre

2 INDICE 1. GENERALIDADES 1.1. OBJETOS E DADOS 1.2. NORMAS 1.3. PLANTAS 2. INTERPRETAÇÃO 3. PRÉDIO 3.1. GENERALIDADES 3.2. INSTALAÇÃO DA OBRA 3.3. TRABALHOS EM TERRA 3.4. FUNDAÇÕES 3.5. IMPERMEABILIZAÇÕES 3.6. ESTRUTURA 3.7. ALVENARIAS 3.8. COBERTURA 3.9. INSTALAÇÕES ELÉTRICAS INSTALAÇÕES HIDROSSANITÁRIAS ESQUADRIAS FORROS REVESTIMENTOS PAVIMENTAÇÕES PINTURAS FERRAGENS LOUÇAS E METAIS VIDROS OBSERVAÇÕES FINAIS 1. GENERALAIDADES: 1.1. OBJETOS E DADOS: Este memorial tem por objetivo complementar o projeto arquitetônico, descrevendo materiais e forma de aplicação dos mesmos, referente ao Prédio de Apartamentos, situado na rua Paulino Teixeira, N 41 e 51, no bairro Rio Branco, na cidade de Porto Alegre NORMAS: Todos os materiais e as formas de aplicação dos mesmos deverão obedecer as normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) PLANTAS:

3 O projeto compõem-se das seguintes pranchas: AO1- Situação e Localização e Quadro de Áreas. A02- Planta Baixa 2 Sub-Solo A03- Planta Baixa 1º Sub-Solo A04- Planta Baixa Pav. Térreo A05- Planta baixa 2 Pavimento A06- Planta baixa Pav. Tipo (3 ao 7 ). A07- Planta Baixa 8 Pavimento A08- Planta Baixa Cobertura A09- Corte Longitudinal A-A A10- Corte Transversal B-B A11- Fachadas Leste e Oeste A12- Fachada Norte A13- Fachada Sul 2. INTERPRETAÇÃO 2.1. Em caso de divergência entre as cotas dos desenhos e suas dimensões medidas em escala, prevalecerão sempre as primeiras Em caso de divergência entre as especificações e os desenhos prevalecerão as primeiras Em caso de divergência entre os desenhos de escala diferentes prevalecerão sempre os de maior escala Em caso de dúvida quanto a interpretação de qualquer documento deverá ser consultado o Arq. Ricardo Teixeira. 3. PRÉDIO 3.1. GENERALIDADES O prédio à ser construído será constituído de 10 pavimentos; 2 Sub-Solo, 1 Sub-Solo, Pav Térreo, 2º pavimento, Pavimento Tipo (3 ao 7 Pav.) e 8 Pavimento. O 2 Sub-Solo será constituído de Área de circulação Condominial, Dependência para abrigar o Reservatório Inferior e o conjunto Moto-bombas e Área de Estacionamento com 7 Boxes duplos e 8 Boxes simples. O 1 Sub-Solo será constituído de Área de circulação Condominial, e Área de Estacionamento com 7 Boxes duplos e 8 Boxes simples. O Pavimento Térreo será constituído de Entrada de Pedestres, 2 Entradas de carros para os estacionamentos, Área de Ajardinamento, Portaria, Ap. de Zelador, Sala de Fitness, Circulação Condominial, Depósito de lixo, WC/Vestiário para funcionários e área de Estacionamento com 8 Boxes simples. Os Pavimentos Tipos abrigarão 4 Unidades Autônomas, sendo duas constituídas de sala de estar/jantar, lavabo, suíte e cozinha conjugada com área de serviço e outras duas constituídas de Hall, Sala de Estar/Jantar, Suíte, Dormitório, Banho social e Cozinha conjugada com Área de Serviço. O 8 Pavimento abrigará 2 Unidades Autônomas, sendo estas constituídas de Hall, Sala de Estar/Jantar, Lavabo, Cozinha conjugada com área de Serviço, 2 Suítes e Terraço com espera para Banheira de Hidro- Massagem. O presente memorial tem por finalidade estabelecer as condições que presidirão o desenvolvimento das obras e serviço do condomínio acima referido. O prédio será construído com materiais e acabamentos abaixo especificados. Os referidos acabamentos, no entanto, são passíveis de modificação, desde que constituam melhorias.

4 3.2. INSTALAÇÃO DA OBRA Será procedida a limpeza do terreno, para permitir o preparo do mesmo. A locação da obra será feita de acordo com as cotas e indicações do projeto arquitetônico. Serão providenciadas as ligações aos serviços públicos e executado o barraco de obra TRABALHOS EM TERRA Após o preparo do terreno serão executados os movimentos de terra, que obedecerão aos cortes determinados pelo projeto arquitetônico FUNDAÇÕES Estacas - Serão executadas por firma especializada. O projeto do tipo e quantidade adequados das estacas para o solo encontrado nas sondagens também será parte da execução das fundações, a critério da firma executante, devendo as mesmas alcançar terreno com capacidade de suporte, levando-se em conta as determinações da NBR 6122/80 Projeto e Execução de Fundações. Vigas de Fundações Serão executadas sobre as estacas vigas de concreto armado contínuas, com fim de equilibrar e distribuir eqüitativamente as cargas aplicadas. As vigas deverão situar-se abaixo do nível das lajes de contrapiso do Sub-solo e pavimento térreo e deverão ser protegidas contra efeitos da umidade IMPERMEABILIZAÇÕES Sobre as cintas de fundação será executada uma camada betuminosa impermeabilizante, com o fim específico de evitar a ascensão de umidade pelas paredes. Os terraços e lajes não cobertas serão impermeabilizados com manta asfáltica protegida por uma camada de concreto não estrutural, com espessura de média de 3,0 cm, alisado dom desempenadeira de madeira que servirá de base para a colocação de piso cerâmico assentado com argamassa colante e os rejuntes serão preenchidos com cimento branco, com caimentos para o coletor pluvial conforme projeto Hidrossanitáiro ESTRUTURA Será executada em concreto armado, sendo composta de pilares, vigas e lajes, com dimensões e armação conforme projeto específico. Todos os elementos deverão estar em conformidade com a norma NBR 6118/82 Projeto e Execução de Obras de Concreto Armado ALVENARIAS As alvenarias serão executadas nas dimensões e alinhamentos constantes no projeto. As espessuras indicadas referem-se as paredes depois de revestidas. Serão utilizados tijolos de argila cozida maciços na caixas da escada e elevador e tijolos de argila cozida (6 furos) nas demais paredes, sendo que as paredes externas serão de tijolos duplos. Os tijolos serão assentados com argamassa de traço (cal, cimento e areia). As fiadas serão em nível, alinhadas e aprumadas. Sobre portas serão executadas vergas em nas janelas vergas e contra-vergas com o comprimento total da dependência em que se localiza a esquadria COBERTURA A cobertura será executada com telhas de fibrocimento, 6,0 mm assentadas sobre estrutura de madeira

5 constituída de tesouras apoiadas sobre a laje de forro do 8º pavimento INSTALAÇÕES ELÉTRICAS Serão executadas conforme projeto específico seguindo rigorosamente as especificações da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). Os eletrodutos serão de PVC rígido, cor preta, nos diâmetros comerciais. Os condutores deverão ter isolamento termoplástico para 750 V INSTALAÇÕES HIDROSSANITÁRIAS Serão executadas conforme projeto específico seguindo rigorosamente as especificações da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). Os tubos utilizados para canalização de água serão de PVC, monolíticos, rígidos, com junta soldável. Os tubos utilizados para canalização de água quente serão de CPVC, monolíticos, rígidos, com junta soldável. As bitolas serão as indicadas no projeto específico, assim como as peças especiais. Os tubos e conexões das instalações de esgoto serão de PVC, com bitolas conforme projeto específico ESQUADRIAS JANELAS As janelas dos apartamentos serão de alumínio pintado, com venezianas de PVC com exceção das janelas dos banheiros, cozinhas/áreas de serviço e das sacadas que serão sem venezianas. As janelas do condomínio serão todas de alumínio pintado sem venezianas PORTAS As portas de entrada dos apartamentos e de acesso a circulação condominial serão de madeira, resistentes ao fogo. As portas internas serão de madeira compensada semi-oca. As portas e janelas de acesso ao edifício no hall de entrada, Sala de Fitnes e do apartamento de zelador no pavimento térreo serão envidraçadas, com estrutura de alumínio e vidros fixados com baguetes de alumínio pintado SOLEIRAS As soleiras das janelas serão de basalto polido assentadas sobre argamassa. As soleiras de arremates dos muros e platibandas serão de basalto polido assentadas sobre argamassa FORROS No Hall de entrada do prédio será utilizado forro e roda forro de gesso. Nos pavimentos tipo será utilizado Sancas de gesso na circulação condominial para abrigar as tubulações de Água e Gás. Nos apartamentos de dois dormitórios será utilizado forro de gesso nos banheiros, circulação interna, cozinha e hall de entrada. No Estar/Jantar será utilizado Sanca de gesso acima da janela do lado Sul para abrigar as canalizações de água fria e quente. Nos apartamentos de um dormitório será utilizado forro de gesso na circulação interna, no Lavabo, no banheiro e na cozinha..

6 3.13. REVESTIMENTOS Argamassa As paredes internas e externas e forros serão revestidos com argamassa conforme etapas a seguir: - Chapisco : constituída de uma camada de cimento e areia de forma irregular e contínua. A areia deverá ser média com diâmetro máximo de 2,4 mm, umidade máxima de 5% em peso. A aplicação deverá ser feita com colher de pedreiro de forma vigorosa, deixando uma espessura máxima de 10mm. As paredes deverão ser abundantemente molhadas antes da aplicação. - Emboço: sobre as superfícies chapiscadas deverá ser aplicada uma camada de cimento, areia fina e cal nas devidas proporções. A cal deverá ser em forma de pasta, extinta na obra. A aplicação não deverá exceder o tempo de duas horas da mistura dos elementos com água. A camada deverá ter espessura máxima de 15 mm e ser reguada para obter-se uma superfície plana e perfeitamente perpendicular ao piso. O emboço somente deverá ser aplicado após a superfície estar molhada, após todas as tubulações embutidas estarem colocadas e completada a cura do chapisco. - Reboco: sobre a superfície emboçada será aplicada mistura de cimento, areia e cal, denominada reboco, devidamente acrescida de água e aditivos, como plastificante aderente e para as superfícies externas hidrófugo. A superfície deverá ser limpa e abundantemente molhada antes da aplicação, em apresentar eflorecências nem impurezas que prejudiquem a aderência do reboco. A espessura da camada não deverá ultrapassar 5 mm. Após a aplicação a superfície deverá ser alisada com desempenadeira de madeira ou feltro de poliestireno para obter-se uma maior uniformidade Azulejos Nas áreas úmidas será aplicado azulejos nas paredes. Para tal as paredes deverão receber previamente chapisco e emboço. Os azulejos serão fixados com argamassa colante e as juntas serão preenchidas com nata de cimento branco ou rejunte específico para os mesmos PAVIMENTAÇÕES Bases Com a finalidade de regularizar os locais onde se assentará os diversos pisos, será executado um contra-piso cimentado, com espessura média de 5 cm, alisado para correção de qualquer tipo de irregularidade Revestimentos de pisos: - Cimentados: Nas áreas de estacionamento e nas rampas será executado um piso cimentado, utilizando-se para isso concreto não estrutural, ou seja, com tensão característica maior ou igual a 9 MPa e espessura média de 10 cm, sarrafeado e alisado com desempenadeira de madeira, colocando-se juntas plásticas a cada 5 metros e armado com tela Q 47 quadrada. - Cerâmico: Na totalidade das dependências, com exceção das áreas de estacionamento, casa de máquinas e dependências dos reservatórios inferior e superior, será aplicado piso cerâmico. Para tal as áreas destinadas deverão ser regularizadas com argamassa de cimento e areia e polvilhadas com pó de cimento para melhor aderência das peças. As juntas deverão estar alinhadas e o rejunte será feito com cimento branco ou rejunte específico. Nestas outras dependências será aplicado cimento alisado. - Basalto: Na área de acesso do prédio e escadas, será aplicado basalto serrado bruto. O assentamento deverá ser com argamassa de cimento e areia, assim como o rejuntamento.

7 - Nos banheiros, lavabos e cozinhas dos apartamentos será utilizado piso cerâmico, classe comercial. Para tal as áreas deverão ser regularizadas com argamassa de cimento e areia e polvilhadas com pó de cimento para melhor aderência das peças. As juntas deverão estar alinhadas e o rejunte será feito com cimento branco ou rejunte específico. Nos hall de entrada, sala de estar/jantar será aplicado cimento alisado Apliques nas fachadas: - Será utilizado EPS nas molduras e saliências imitando pilares nas fachadas, A assentados diretamente nos tijolos PINTURAS Paredes e forros Internos: Sobre as superfícies revestidas com argamassa será aplicado tinta a base de PVA, observando-se os seguintes procedimentos: - limpeza e remoção de gorduras e impurezas, assim como todo o material solto sobre as superfícies. - aplicação de massa corrida à base de PVA - duas demãos de tinta PVA Paredes Externas: Sobre as superfícies revestidas com argamassa será aplicado textura e tinta com base ACRÍLICA, observando-se os seguintes procedimentos: - limpeza e remoção de gorduras e impurezas, assim como todo o material solto sobre as superfícies. - aplicação de massa com base ACRÍLICA. - Duas demãos de tinta ACRÍLICA Esquadrias: Sobre as esquadrias de madeira, tanto internas como externas, será aplicado três tipos de revestimentos, conforme segue: - imunizante: destina-se a proteger os elementos contra a ação de insetos e umidade. - Selador: destina-se basicamente à vedação dos poros naturais das madeiras, proporcionando maior uniformidade no acabamento. - Tinta esmalte sintético: como acabamento definitivo, será aplicado sobre as esquadrias tinta esmalte sintético, semi-brilho transparente, em duas ou mais demãos necessárias para uma cobertura parelha e uniforme FERRAGENS Em todas as portas serão colocadas conjuntos de maçanetas e fechaduras com acabamento condizente com o local de aplicação. Nas janelas serão colocadas travas para fechamento e puxadores para movimentação, assim como nas venezianas LOUÇAS E METAIS

8 Louças: Serão utilizadas louças de boa qualidade, marca IDEAL-STANTARD, DOCOL, ou similar Metais: Idem item Balcões: Os balcões das pias de cozinha e os das muretas divisórias das cozinhas para as salas serão de granito, sendo que estes últimos serão assentados sobre argamassa de cimento e areia VIDROS Nas esquadrias de modo geral serão utilizados vidros planos espessura de 4 mm, assentados nos vãos por baguetes de alumínio. transparentes, temperados, com OBSERVAÇÕES FINAIS Não foram discriminados materiais de construção neste memorial visto que se trata de uma obra de fino acabamento e por conseqüência deverão ser utilizados materiais de primeira categoria, de fabricantes idôneos e de boa reputação no mercado da construção civil. Qualquer discordância entre os projetos e este memorial, vale o que estiver contido no memorial. Os itens apresentados neste memorial poderão sofrer alterações tendo em vista a dinâmica da tecnologia de materiais de construção e as exigências presentes ou futuras das autoridades do município de Porto Alegre. Arq. Ricardo Wagner Teixeira CREA

MEMORIAL DESCRITIVO PRÉDIO DE APARTAMENTOS. Local: Rua General Auto, N 101 e 111 Centro Porto Alegre

MEMORIAL DESCRITIVO PRÉDIO DE APARTAMENTOS. Local: Rua General Auto, N 101 e 111 Centro Porto Alegre MEMORIAL DESCRITIVO PRÉDIO DE APARTAMENTOS Local: Rua General Auto, N 101 e 111 Centro Porto Alegre INDICE 1. GENERALIDADES 1.1. OBJETOS E DADOS 1.2. NORMAS 1.3. PLANTAS 2. INTERPRETAÇÃO 3. PRÉDIO 3.1.

Leia mais

Estado do Rio Grande do Sul Municipio de Venâncio Aires

Estado do Rio Grande do Sul Municipio de Venâncio Aires MEMORIAL DESCRITIVO Obra: OBRAS CIVIS, REFORMA E INSTALAÇÕES - PMAT PAVIMENTO TÉRREO E SUPERIOR DA PREFEITURA MUNICIPAL Local: Rua Osvaldo Aranha-nº 634 Venâncio Aires EXECUÇÃO E SERVIÇOS A execução dos

Leia mais

2. INSTALAÇÕES PROVISÓRIAS

2. INSTALAÇÕES PROVISÓRIAS MEMORIAL DESCRITIVO Obra: Banheiros Públicos Rincão do Segredo Local: Rua Carlos Massman - Rincão do Segredo Alm. Tam. do Sul-RS Proprietário: Município de Almirante Tamandaré do Sul / RS 1. O presente

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO O

MEMORIAL DESCRITIVO O MEMORIAL DESCRITIVO O presente memorial tem por objetivo estabelecer requisitos técnicos, definir materiais e padronizar os projetos e execuções da obra localizada na Rua Jorge Marcelino Coelho, s/n, Bairro

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO. Residencial Nihal Rua Aragão Bozano, 131 Lotes 2, Quadra 57, Torres, RS

MEMORIAL DESCRITIVO. Residencial Nihal Rua Aragão Bozano, 131 Lotes 2, Quadra 57, Torres, RS MEMORIAL DESCRITIVO Residencial Nihal Rua Aragão Bozano, 131 Lotes 2, Quadra 57, Torres, RS 1. LOCALIZAÇÃO: O empreendimento localiza-se à Rua Aragão Bozano,131 Lotes 2, Quadra 57, Praia Grande, Torres/RS.

Leia mais

Residencial Recanto do Horizonte

Residencial Recanto do Horizonte MEMORIAL DESCRITIVO Residencial Recanto do Horizonte FUNDAÇÃO E ESTRUTURA As Fundações serão executadas de acordo com o projeto estrutural, elaborado de acordo com as normas técnicas pertinentes e baseadas

Leia mais

Obra: Ampliação Câmara de Vereadores Local : VRS- 801 Almirante Tamandaré do Sul - RS Proprietário: Prefeitura Municipal de Almirante Tamandaré do Sul

Obra: Ampliação Câmara de Vereadores Local : VRS- 801 Almirante Tamandaré do Sul - RS Proprietário: Prefeitura Municipal de Almirante Tamandaré do Sul MEMORIAL DESCRITIVO Obra: Ampliação Câmara de Vereadores Local : VRS- 801 Almirante Tamandaré do Sul - RS Proprietário: Prefeitura Municipal de Almirante Tamandaré do Sul 1. O presente memorial tem por

Leia mais

Memorial Descritivo. Prédio: Residencial 25 de Julho

Memorial Descritivo. Prédio: Residencial 25 de Julho Memorial Descritivo Prédio: Residencial 25 de Julho 1. Descrição do prédio. O prédio a ser construído compõe-se de 16 pavimentos mais casa de máquinas, constituído de 46 (quarenta e seis) unidades autônomas

Leia mais

BASE ZW INVESTIMENTOS E PARTICIPAÇÕES LTDA. MEMORIAL DESCRITIVO

BASE ZW INVESTIMENTOS E PARTICIPAÇÕES LTDA. MEMORIAL DESCRITIVO BASE ZW INVESTIMENTOS E PARTICIPAÇÕES LTDA. MEMORIAL DESCRITIVO SALAS COMERCIAIS E ESTACIONAMENTOS 1 ÍNDICE 1. OBJETIVO...03 1.1. O EMPREENDIMENTO...03 1.2. PROJETOS E ÁREAS...03 1.3. - LOCAÇÃO DA OBRA...04

Leia mais

OBRA: EDIFÍCIO RESIDENCIAL MIRABELLO LOCALIZAÇÃO: Coronel Luiz Caldeira, Itacorubi, Florianópolis/SC. EMPRESA: BEO CONSTRUÇÕES LTDA.

OBRA: EDIFÍCIO RESIDENCIAL MIRABELLO LOCALIZAÇÃO: Coronel Luiz Caldeira, Itacorubi, Florianópolis/SC. EMPRESA: BEO CONSTRUÇÕES LTDA. MEMORIAL DESCRITIVO E ESPECIFICAÇÕES OBRA: EDIFÍCIO RESIDENCIAL MIRABELLO LOCALIZAÇÃO: Coronel Luiz Caldeira, Itacorubi, Florianópolis/SC. EMPRESA: BEO CONSTRUÇÕES LTDA. ÍNDICE: 1. Características 2. Serviços

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO VERCELLI RESIDENCIAL

MEMORIAL DESCRITIVO VERCELLI RESIDENCIAL MEMORIAL DESCRITIVO VERCELLI RESIDENCIAL Rua Firmino Toreli, 171 Torres-RS 1. LOCALIZAÇÃO: O empreendimento localiza-se à Rua Firmino toreli 171, Torres/RS. 2. INFORMAÇÕES GERAIS: O empreendimento será

Leia mais

Prefeitura Municipal de Piratini

Prefeitura Municipal de Piratini MEMORIAL DESCRITIVO O presente Memorial Descritivo visa estabelecer as condições de materiais e execução referentes à construção de um Vestiário Esportivo, localizado na Av. 6 de julho s/n, em Piratini/RS,

Leia mais

ANEXO XII - MEMORIAL DESCRITIVO ARQUITETÔNICO

ANEXO XII - MEMORIAL DESCRITIVO ARQUITETÔNICO ANEXO XII - MEMORIAL DESCRITIVO ARQUITETÔNICO 4.1 APRESENTAÇÃO O presente memorial descritivo tem por finalidade determinar os detalhes de acabamento, tipo e a qualidade dos materiais a serem utilizados

Leia mais

MUNICÍPIO DE ILHA COMPRIDA

MUNICÍPIO DE ILHA COMPRIDA MEMORIAL DESCRITIVO OBRA: REFORMA, ADEQUAÇÃO E AMPLIAÇÃO DA CRECHE CRIANÇA FELIZ LOCAL: BALNEÁRIO ICARAÍ DE IGUAPE 1. Descrição As adequações e ampliações da Creche Criança feliz visam melhorar o atendimento

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO versão 04

MEMORIAL DESCRITIVO versão 04 MEMORIAL DESCRITIVO versão 04 Arquitetônico Hidrossanitário EMPREENDIMENTO: Edifício Residencial ÁREA CONSTRUIDA: 2.323,60 m² ÁREA DO TERRENO: 1.474,00 m² LOCALIZAÇÃO: Rua Ianne Thorstemberg, n 344 Bairro

Leia mais

Estado de Santa Catarina Prefeitura de São Cristóvão do Sul Secretaria Municipal de Obras Departamento Engenharia

Estado de Santa Catarina Prefeitura de São Cristóvão do Sul Secretaria Municipal de Obras Departamento Engenharia ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS 1 ARQUITETURA 1.1 VEDAÇÕES 1.1.1 Alvenaria de Blocos Cerâmicos Tipo: 10x20x20 Aplicação: todas as Paredes internas e externas 1.2 ESQUADRIAS 1.2.1 Porta de madeira Compensada As

Leia mais

Rua Dante Francisco Zattera, Quadra 4907, lote 14, Loteamento Cidade Nova II. Bairro Distrito Industrial Caxias do Sul RS

Rua Dante Francisco Zattera, Quadra 4907, lote 14, Loteamento Cidade Nova II. Bairro Distrito Industrial Caxias do Sul RS MEMORIAL DESCRITIVO: APRESENTAÇÃO DO EMPREENDIMENTO: LOCALIZAÇÃO: Rua Dante Francisco Zattera, Quadra 4907, lote 14, Loteamento Cidade Nova II. Bairro Distrito Industrial Caxias do Sul RS DESCRIÇÃO: Edifício

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTO ÂNGELO MEMORIAL DESCRITIVO

PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTO ÂNGELO MEMORIAL DESCRITIVO PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTO ÂNGELO MEMORIAL DESCRITIVO Ampliação E.M.E.I. Manoel dos Santos Ribeiro Bairro José Alcebíades de Oliveira GENERALIDADES Execução por Empreitada Global O presente memorial

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO DE ACABAMENTOS E ESPECIFICAÇÕES

MEMORIAL DESCRITIVO DE ACABAMENTOS E ESPECIFICAÇÕES 1 MEMORIAL DESCRITIVO DE ACABAMENTOS E ESPECIFICAÇÕES RS. PROPONENTE: EDIFICATORE INCORPORAÇÕES LTDA. EMPREENDIMENTO: RESIDENCIAL COLINAS ENDEREÇO: rua FERMINO CORREA DA GAMA esq. RUA TUPI, lotes 1 e 2,

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO. 2.0 - Calçadas Externas/rampa/escada:

MEMORIAL DESCRITIVO. 2.0 - Calçadas Externas/rampa/escada: PROJETO Nº 051/2013 Solicitação: Memorial Descritivo Tipo da Obra: Reforma, ampliação e adequação acesso Posto de Saúde Santa Rita Área existente: 146,95 m² Área ampliar: 7,00 m² Área calçadas e passeio:

Leia mais

Memoria descritivo do Residencial Liguria

Memoria descritivo do Residencial Liguria ESPECIFICAÇÕES BÁSICAS MEMORIAL DESCRITIVO DA CONSTRUÇÃO FUNDAÇÕES As fundações serão do tipo diretas, com utilização de sapatas, calculadas conforme solicitações de carga. ESTRUTURA O prédio terá estrutura

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO VH.10/08/09. pg.1/8 CONDADO ANA CAROLINA RUA LADEIRA DAS AZALEIAS, 453 BAIRRO VILA PLANALTO - GRAMADO RS

MEMORIAL DESCRITIVO VH.10/08/09. pg.1/8 CONDADO ANA CAROLINA RUA LADEIRA DAS AZALEIAS, 453 BAIRRO VILA PLANALTO - GRAMADO RS MEMORIAL DESCRITIVO CONDADO ANA CAROLINA RUA LADEIRA DAS AZALEIAS, 453 BAIRRO VILA PLANALTO - GRAMADO RS pg.1/8 ÍNDICE 01 APRESENTAÇÃO 02 O EMPREENDIMENTO 03 UNIDADES COMERCIAIS 04 GENERALIDADES DOS ACABAMENTOS/AREA

Leia mais

Memorial Descritivo Condomínio Residencial Renascer

Memorial Descritivo Condomínio Residencial Renascer Memorial Descritivo Memorial Descritivo Condomínio Residencial Renascer Um novo tempo. Sua nova vida. Incorporação e Construção: JDC Engenharia Ltda Empreendimento: Construção de 2 torres residenciais,

Leia mais

1 ANEXO XII - MEMORIAL DESCRITIVO ARQUITETÔNICO

1 ANEXO XII - MEMORIAL DESCRITIVO ARQUITETÔNICO 1 ANEXO XII - MEMORIAL DESCRITIVO ARQUITETÔNICO 4.1 APRESENTAÇÃO O presente MEMORIAL DESCRITIVO tem por finalidade determinar os detalhes de acabamento, tipo e a qualidade dos materiais a serem utilizados

Leia mais

CONDOMÍNIO VILLA TORLONIA

CONDOMÍNIO VILLA TORLONIA CONDOMÍNIO VILLA TORLONIA MEMORIAL DESCRITIVO OBS.: OS ITENS COM * SERÃO ENTREGUES PELO COMPRADOR QUANDO O IMÓVEL FOR VENDIDO NA OPÇÃO DE VENDA SEM ACABAMENTO...1 1 O IMÓVEL...3 2 ESPECIFICAÇÕES GERAIS...3

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO. Di Morano. Rua Otto Niemeyer n 855 Bairro Tristeza Porto Alegre

MEMORIAL DESCRITIVO. Di Morano. Rua Otto Niemeyer n 855 Bairro Tristeza Porto Alegre MEMORIAL DESCRITIVO Di Morano Rua Otto Niemeyer n 855 Bairro Tristeza Porto Alegre Fone / fax: 3022-8822 vendaspoa@gpinheiro.com.br Otto Niemeyer Rua Otto Niemeyer n 855 Bairro Tristeza Porto Alegre ÍNDICE

Leia mais

Memorial Descritivo. Prédio: Villa Ravenna Rua São Simão 99

Memorial Descritivo. Prédio: Villa Ravenna Rua São Simão 99 Memorial Descritivo Prédio: Villa Ravenna Rua São Simão 99 1. Descrição do prédio O prédio a ser construído compõe-se de 12 pavimentos, mais reservatório e casa de máquinas, constituído de 36 (trinta e

Leia mais

ÁREA TOTAL TERRENO: 325,00m² ÁREA TOTAL CASA: 48,00m² ÁREA DE INFILTRAÇÃO: 65,00m² ITEM ESPECIFICAÇÕES DOS SERVIÇOS

ÁREA TOTAL TERRENO: 325,00m² ÁREA TOTAL CASA: 48,00m² ÁREA DE INFILTRAÇÃO: 65,00m² ITEM ESPECIFICAÇÕES DOS SERVIÇOS 1 1.1 INSTALAÇÃO DO CANTEIRO DE OBRA Abrigo provisório de madeira executada na obra para alojamento e depósitos de materiais e ferramentas 01520.8.1.1 m² 7,50 1.2 Ligação provisória de água para a obra

Leia mais

ÁREA TOTAL CASA: 67,50m² ÁREA DE INFILTRAÇÃO: 80,20m² ITEM ESPECIFICAÇÕES DOS SERVIÇOS

ÁREA TOTAL CASA: 67,50m² ÁREA DE INFILTRAÇÃO: 80,20m² ITEM ESPECIFICAÇÕES DOS SERVIÇOS ENDEREÇO: Rua nº 01 - Loteamento Maria Laura ÁREA TOTAL CASA: 67,50m² 1 INSTALAÇÃO DO CANTEIRO DE OBRA 1.1 Abrigo provisório de madeira executada na obra para alojamento e depósitos de materiais e ferramentas

Leia mais

CADERNO DE ESPECIFICAÇÕES GLOBAIS DE SERVIÇOS E MATERIAIS REFORMA E ADAPATAÇÃO DO PRÉDIO DA ANTIGA CPFL - GRADUAÇÃO

CADERNO DE ESPECIFICAÇÕES GLOBAIS DE SERVIÇOS E MATERIAIS REFORMA E ADAPATAÇÃO DO PRÉDIO DA ANTIGA CPFL - GRADUAÇÃO CADERNO DE ESPECIFICAÇÕES GLOBAIS DE SERVIÇOS E MATERIAIS REFORMA E ADAPATAÇÃO DO PRÉDIO DA ANTIGA CPFL - GRADUAÇÃO INSTITUTO UNI-FAMEMA / OSCIP Marília/SP ÍNDICE 1. PRELIMINARES. 2. DEMOLIÇÕES E RETIRADAS.

Leia mais

End. Rua Gonçalves Dias, 1075 MEMORIAL DO EMPREENDIMENTO

End. Rua Gonçalves Dias, 1075 MEMORIAL DO EMPREENDIMENTO End. Rua Gonçalves Dias, 1075 MEMORIAL DO EMPREENDIMENTO INFORMAÇÕES GERAIS Endereço do Empreendimento Rua Gonçalves Dias, N 1075 Menino Deus - Porto Alegre RS Composição do Apartamento Tipo 03 Dormitórios

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO DE ARQUITETURA REFORMA E AMPLIAÇÃO / OBRA INSTITUCIONAL EM ALVENARIA, FORRO DE GESSO E COBERTURA EM TELHA METÁLICA.

MEMORIAL DESCRITIVO DE ARQUITETURA REFORMA E AMPLIAÇÃO / OBRA INSTITUCIONAL EM ALVENARIA, FORRO DE GESSO E COBERTURA EM TELHA METÁLICA. MEMORIAL DESCRITIVO DE ARQUITETURA REFORMA E AMPLIAÇÃO / OBRA INSTITUCIONAL EM ALVENARIA, FORRO DE GESSO E COBERTURA EM TELHA METÁLICA. Dados da Obra: Endereço da obra: Rua Amazonas, nº512, Centro. Parte

Leia mais

IFES/CAMPUS DE ALEGRE - ES PROJETO BÁSICO

IFES/CAMPUS DE ALEGRE - ES PROJETO BÁSICO IFES/CAMPUS DE ALEGRE - ES PROJETO BÁSICO Especificação Destinada Construção do Núcleo de Empresas Junior INTRODUÇÃO A execução dos serviços referente Construção do Núcleo de Empresas Junior, obedecerá

Leia mais

PROJETO PARA FECHAMENTO DE QUADRA DE ESPORTES E.E.B MARIA DO ROSÁRIO

PROJETO PARA FECHAMENTO DE QUADRA DE ESPORTES E.E.B MARIA DO ROSÁRIO PROJETO PARA FECHAMENTO DE QUADRA DE ESPORTES E.E.B MARIA DO ROSÁRIO MONTE CARLO SC JULHO DE 2015 Fazem parte deste projeto: - Projeto Arquitetônico e Detalhes. - Memorial Descritivo. - Orçamento, Cronograma.

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO AV. OTTO NIEMEYER, Nº1006, 1018

MEMORIAL DESCRITIVO AV. OTTO NIEMEYER, Nº1006, 1018 MEMORIAL DESCRITIVO AV. OTTO NIEMEYER, Nº1006, 1018 pg.1/11 MEMORIAL DESCRITIVO DOS ACABAMENTOS Endereço: AV Otto Niemeyer, 1006 e 1018 Tristeza - Porto Alegre/RS ÍNDICE 01. APRESENTAÇÃO...03 02. ÁREAS...03

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO. 4. FUNDAÇÕES As fundações serão em estacas rotativas, com blocos de fundação, executadas por firma especializada.

MEMORIAL DESCRITIVO. 4. FUNDAÇÕES As fundações serão em estacas rotativas, com blocos de fundação, executadas por firma especializada. 1. INFORMAÇÕES GERAIS MEMORIAL DESCRITIVO O PRÉDIO RESIDENCIAL terá 16 (quinze) pavimentos, sendo que o 1 PAV terá o hall de entrada, salão de festas, apt.de zelador, elevador e garagens cobertas; no 2º

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO. Construção Unidade Básica de Saúde PROPRIETÁRIO: PREFEITURA MUNICIPAL DE CACIQUE DOBLE.

MEMORIAL DESCRITIVO. Construção Unidade Básica de Saúde PROPRIETÁRIO: PREFEITURA MUNICIPAL DE CACIQUE DOBLE. MEMORIAL DESCRITIVO Construção Unidade Básica de Saúde TIPO DE CONSTRUÇÃO: Prédio em Alvenaria UBS Unidade Básica de Saúde da Sede do município. LOCAL: Rua Édimo Luiz Tonial na cidade de Cacique Doble

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO. Hall de Acesso: Piso: pedra natural do tipo granito, mármore ou similar; Rodapé: cerâmico e/ou pedra natural;

MEMORIAL DESCRITIVO. Hall de Acesso: Piso: pedra natural do tipo granito, mármore ou similar; Rodapé: cerâmico e/ou pedra natural; MEMORIAL DESCRITIVO A seguir sucintamente descreveremos os materiais de acabamento de cada dependência de uso privativo e de uso comum do Edifício Comercial a ser construído na Rua Dr. Valle, 553, bairro

Leia mais

M E M O RIAL DE ESPECIFICAÇÕES: PROPRIETÁRIO: Fun House Empreendimentos Imobiliários Ltda. OBRA: Residencial Montblanc ENDEREÇO: Rua 24 de Maio,415 Bairro vila Rosa Novo Hamburgo C AR AC T E R Í S T I

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO. Petrópolis Hall. Rua Faria Santos n 710 Bairro Petrópolis Porto Alegre

MEMORIAL DESCRITIVO. Petrópolis Hall. Rua Faria Santos n 710 Bairro Petrópolis Porto Alegre MEMORIAL DESCRITIVO Petrópolis Hall Rua Faria Santos n 710 Bairro Petrópolis Porto Alegre Petrópolis Hall Rua Faria Santos n 710 Bairro Petrópolis Porto Alegre ÍNDICE 1. ESPECIFICAÇÕES...3 2. PREPARAÇÃO

Leia mais

CONDOMÍNIO RESIDENCIAL FORTALEZA. ANEXO II Memorial Descritivo

CONDOMÍNIO RESIDENCIAL FORTALEZA. ANEXO II Memorial Descritivo CONDOMÍNIO RESIDENCIAL FORTALEZA ANEXO II Memorial Descritivo 1. DESCRIÇÃO GERAL DO EMPREENDIMENTO. O Empreendimento, comercializado sob Condomínio Residencial Viva Bem, é composto por 04 (quatro) blocos,

Leia mais

4.2. Instalação de água: Já existe ramal de ligação do concessionário autorizado (CORSAN) até a edificação.

4.2. Instalação de água: Já existe ramal de ligação do concessionário autorizado (CORSAN) até a edificação. MEMORIAL DESCRITIVO Proprietário (a): PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO MIGUEL DAS MISSÕES; Obra: Projeto Arquitetônico de Reforma do Centro Administrativo; Cadastro Matrícula: Local: Rua 29 de Abril, nº 165

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO E ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS PARA AS OBRAS DE REFORMA DO GINÁSIO POLIESPORTIVO LOIOLA PASSARINHO E CONSTRUÇÃO DO ANEXO.

MEMORIAL DESCRITIVO E ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS PARA AS OBRAS DE REFORMA DO GINÁSIO POLIESPORTIVO LOIOLA PASSARINHO E CONSTRUÇÃO DO ANEXO. SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO CASTANHAL (PA) MEMORIAL DESCRITIVO E ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS PARA AS OBRAS DE REFORMA DO GINÁSIO POLIESPORTIVO LOIOLA PASSARINHO E CONSTRUÇÃO DO ANEXO. ABRIL/2014 REFORMA

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO PROJETO ARQUITETÔNICO - REFORMA

MEMORIAL DESCRITIVO PROJETO ARQUITETÔNICO - REFORMA MEMORIAL DESCRITIVO PROJETO ARQUITETÔNICO - REFORMA Projeto:... REFORMA POSTO DE SAÚDE Proprietário:... PREFEITURA MUNICIPAL DE IRAÍ Endereço:... RUA TORRES GONÇALVES, N 537 Área a Reformar:... 257,84

Leia mais

Principais funções de um revestimento de fachada: Estanqueidade Estética

Principais funções de um revestimento de fachada: Estanqueidade Estética REVESTIMENTO DE FACHADA Principais funções de um revestimento de fachada: Estanqueidade Estética Documentos de referência para a execução do serviço: Projeto arquitetônico Projeto de esquadrias NR 18 20

Leia mais

PEDRI CONSTRUÇÕES LTDA

PEDRI CONSTRUÇÕES LTDA PEDRI CONSTRUÇÕES LTDA MEMORIAL DESCRITIVO DOS ACABAMENTOS EDIFÍCIO RESIDENCIAL P U E R T O R E Y RUA GUINÉ Nºs 362 e 376 JARDIM ITATI - POA RS I N D I C E 01- APRESENTAÇÃO 02- O EDIFÍCIO 03- PROJETO CONDOMINAL

Leia mais

VCA MAGGI Construtora e Incorporadora LTDA.

VCA MAGGI Construtora e Incorporadora LTDA. VCA MAGGI Construtora e Incorporadora LTDA. MEMORIAL DESCRITIVO Edifício Residencial SOLARE Rua Joaquim Nabuco, Lotes 16 e 17, Quadra 19 - Praia Grande Torres, RS 1. LOCALIZAÇÃO: O empreendimento localiza-se

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO 1. INFORMAÇÕES GERAIS

MEMORIAL DESCRITIVO 1. INFORMAÇÕES GERAIS MEMORIAL DESCRITIVO 1. INFORMAÇÕES GERAIS Este PRÉDIO terá uso exclusivo RESIDENCIAL e terá 15 (quinze) pavimentos, sendo que o 1º Piso estará o hall de entrada, garagens e área do Complexo de Lazer; o

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO ENDEREÇO: RUA DR. EDUARDO CHARTIER, 585. pg.1/11 R01_29/11/11

MEMORIAL DESCRITIVO ENDEREÇO: RUA DR. EDUARDO CHARTIER, 585. pg.1/11 R01_29/11/11 MEMORIAL DESCRITIVO ENDEREÇO: RUA DR. EDUARDO CHARTIER, 585 pg.1/11 R01_29/11/11 MEMORIAL DESCRITIVO DOS ACABAMENTOS Endereço: Rua Eduardo Chartier, 585 - Higienópolis Porto Alegre/RS ÍNDICE 01. APRESENTAÇÃO...03

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO DA OBRA (Versão resumida)

MEMORIAL DESCRITIVO DA OBRA (Versão resumida) MEMORIAL DESCRITIVO DA OBRA (Versão resumida) TAMANHO E DEPENDÊNCIAS DO IMÓVEL Definido com o Corretor de Imóveis da negociação em conjunto com nosso Escritório de Arquitetura parceiro: FRAN Arquitetura

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO/TÉCNICO

MEMORIAL DESCRITIVO/TÉCNICO MEMORIAL DESCRITIVO/TÉCNICO PROPRIETÁRIO: Prefeitura Municipal de Carmo de Minas. ENDEREÇO: Rua Luiz Gomes, nº. 150, Bairro: Centro, CEP: 37472-000. CNPJ: 18.188.243/0001-60. ENDEREÇO DA OBRA: Rua Euclides

Leia mais

Empreendimento: Edifício Comercial Ravello Endereço: Rua Najla Carone Guedert esq. c/ Ariena - Pagani Palhoça / SC

Empreendimento: Edifício Comercial Ravello Endereço: Rua Najla Carone Guedert esq. c/ Ariena - Pagani Palhoça / SC MEMORIAL DESCRITIVO Edifício Comercial Ravello São José, SETEMBRO DE 2010. Empreendimento: Edifício Comercial Ravello Endereço: Rua Najla Carone Guedert esq. c/ Ariena - Pagani Palhoça / SC DESCRIÇÃO DOS

Leia mais

CONDOMÍNIO RESIDENCIAL JK. ANEXO II Memorial Descritivo

CONDOMÍNIO RESIDENCIAL JK. ANEXO II Memorial Descritivo CONDOMÍNIO RESIDENCIAL JK ANEXO II Memorial Descritivo 1. DESCRIÇÃO GERAL DO EMPREENDIMENTO. O Empreendimento é composto por 01 (um) bloco com 01 (um) elevador e 08 (oito) pavimentos, sendo o 1º pavimento

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO DE ACABAMENTOS AV. PROFESSOR OSCAR PEREIRA, 245. pg.1/10 R00_141211

MEMORIAL DESCRITIVO DE ACABAMENTOS AV. PROFESSOR OSCAR PEREIRA, 245. pg.1/10 R00_141211 MEMORIAL DESCRITIVO DE ACABAMENTOS AV. PROFESSOR OSCAR PEREIRA, 245 pg.1/10 MEMORIAL DESCRITIVO DE ACABAMENTOS Endereço: Av. Professor Oscar Pereira, 245 Azenha - Porto Alegre/RS ÍNDICE 01. APRESENTAÇÃO...03

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO. As fundações serão em estacas rotativas, com blocos de fundação, executadas por firma especializada.

MEMORIAL DESCRITIVO. As fundações serão em estacas rotativas, com blocos de fundação, executadas por firma especializada. MEMORIAL DESCRITIVO 1. INFORMAÇÕES GERAIS Este PRÉDIO terá uso exclusivo RESIDENCIAL e terá 12 (doze) pavimentos, sendo que o 1º PAV SUB SOLO terá 26 espaços de garagem cobertos; o 2 PAV terá o hall de

Leia mais

RESIDENCIAL MIRANTE DO PARQUE

RESIDENCIAL MIRANTE DO PARQUE RESIDENCIAL MIRANTE DO PARQUE 1 Estrutura Acabamento externo SUMÁRIO DO PROJETO TORRE 5: 100% executado 95% executado - Revestimento fachada; - 100% concluído - Aplicação de textura; - 95% concluído -

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS DE ACABAMENTOS BALTIMORE OFFICE PARK CLIENTE DATA: 27/10/2011 VERSÃO:

MEMORIAL DESCRITIVO ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS DE ACABAMENTOS BALTIMORE OFFICE PARK CLIENTE DATA: 27/10/2011 VERSÃO: MEMORIAL DESCRITIVO ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS DE ACABAMENTOS BALTIMORE OFFICE PARK CLIENTE DATA: 27/10/2011 VERSÃO: 03 PÁGINA: 1 de 8 ÍNDICE 1- Descrição dos acabamentos das unidades 1.1 - Conjuntos do pavimento

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTO ÂNGELO

PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTO ÂNGELO PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTO ÂNGELO Obra: Reforma e Adequação do campo Municipal Carlos Schreder Endereço: Av. Salgado Filho Local: Santo Ângelo RS. MEMORIAL DESCRITIVO Generalidades: Este memorial tem

Leia mais

RESIDENCIAL VITTORIO VÊNETO

RESIDENCIAL VITTORIO VÊNETO MEMORIAL DESCRITIVO RESIDENCIAL VITTORIO VÊNETO PROPRIETÁRIO: VÊNETO EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS LTDA. OBRA: Edifício Comercial e Residencial LOCAL: Rua Galvão Costa, 363 Santa Cruz do Sul - RS QUADRO

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO. RESERVATÓRIO SUPERIOR: Este pavimento abrigará os reservatórios de água conforme projeto específico aprovado pelo SAMAE e PPCI.

MEMORIAL DESCRITIVO. RESERVATÓRIO SUPERIOR: Este pavimento abrigará os reservatórios de água conforme projeto específico aprovado pelo SAMAE e PPCI. MEMORIAL DESCRITIVO MAGNO RESIDENCIAL Rua José Caberlon, lote 18, quadra 3878, Bairro Bela Vista, Caxias do Sul INCORPORAÇÃO: SUPREMA INCORPORADORA Rua Alfredo Chaves, 927/505 Centro Caxias do Sul. O presente

Leia mais

E S T A D O D O M A T O G R O S S O. Prefeitura Municipal de Jaciara

E S T A D O D O M A T O G R O S S O. Prefeitura Municipal de Jaciara MEMORIAL DESCRITIVO REDE CEGONHA - HOSPITAL MUNICIPAL JACIARA/MT O presente memorial descritivo define diretrizes referentes à reforma do espaço destinado a Programa REDE CEGONHA no Hospital Municipal

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO. 1.1 ENDEREÇO: Rua dos Goytacazes, nº.: 447/447-A Bairro Centro Campos dos Goytacazes RJ.

MEMORIAL DESCRITIVO. 1.1 ENDEREÇO: Rua dos Goytacazes, nº.: 447/447-A Bairro Centro Campos dos Goytacazes RJ. 1 DADOS INICIAIS 1.1 ENDEREÇO: Rua dos Goytacazes, nº.: 447/447-A Bairro Centro Campos dos Goytacazes RJ. 1.2 PRÉDIO MULTIFAMILIAR COMPOSTO DE 1.2.1 TÉRREO / BLOCOS 01/02 (01) Portaria, (53) cinqüenta

Leia mais

Anexo I-A: Serviços de reforma no alojamento de menores da P. J. de Samambaia

Anexo I-A: Serviços de reforma no alojamento de menores da P. J. de Samambaia Serviços de reforma no alojamento de menores da P. J. de Samambaia MEMORIAL DESCRITIVO Anexo I-A: Serviços de reforma no alojamento de menores da P. J. de Samambaia Sumário 1.Considerações gerais...1 2.Serviços

Leia mais

RESIDENCIAL FIRENZZE VÊNETO

RESIDENCIAL FIRENZZE VÊNETO MEMORIAL DESCRITIVO RESIDENCIAL FIRENZZE VÊNETO PROPRIETÁRIO : VÊNETO EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS LTDA. OBRA : Edifício Residencial LOCAL : Rua José de Alencar, 144 Santa Cruz do Sul-RS QUADRO DE ÁREAS

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO DE OBRA PROJETO ARQUITETÔNICO MOTO TAXI RODOVIÁRIA

MEMORIAL DESCRITIVO DE OBRA PROJETO ARQUITETÔNICO MOTO TAXI RODOVIÁRIA MEMORIAL DESCRITIVO DE OBRA PROJETO ARQUITETÔNICO MOTO TAXI RODOVIÁRIA 1. OBJETIVO O presente memorial descritivo tem por objetivo estabelecer requisitos técnicos, definir materiais a utilizar e normatizar

Leia mais

Projeto Executivo Prancha 01 Inst Plantas de Lay-out das Instalações Elétricas do 1 e 2 pavimentos SERVIÇOS A EXECUTAR:

Projeto Executivo Prancha 01 Inst Plantas de Lay-out das Instalações Elétricas do 1 e 2 pavimentos SERVIÇOS A EXECUTAR: MEMORIAL DESCRITIVO PROJETO DE AMPLIAÇÃO DO POSTO DE SAÚDE MUNICIPAL DE ILÓPOLIS / RS OBJETIVO O presente Memorial Descritivo tem por objetivo estabelecer as diretrizes básicas do projeto de arquitetura,

Leia mais

RESIDENCIAL MIRANTE DO PARQUE

RESIDENCIAL MIRANTE DO PARQUE RESIDENCIAL MIRANTE DO PARQUE 1 Estrutura Acabamento externo: TORRE 5 100% executado 98% executado - Revestimento fachada; 100% concluído - Aplicação de textura; 100% concluído - Execução do telhado; 100%

Leia mais

ESTADO DE MATO GROSSO SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA DEPARTAMENTO ESTADUAL DE TRÂNSITO MEMORIAL DESCRITIVO 40ª CIRETRAN PRÉDIO-SEDE

ESTADO DE MATO GROSSO SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA DEPARTAMENTO ESTADUAL DE TRÂNSITO MEMORIAL DESCRITIVO 40ª CIRETRAN PRÉDIO-SEDE MEMORIAL DESCRITIVO 40ª CIRETRAN PRÉDIO-SEDE Local: Município: Área Estim.: 271,18 m² Av. Cascavel, Quadra 39, Lote 14, Bairro Primavera II Primavera do Leste MT SETEMBRO / 2008 SUMÁRIO 1 INFORMAÇÕES GERAIS:

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO. Obra: Reforma da Câmara Municipal de Conchas 2ª Fase

MEMORIAL DESCRITIVO. Obra: Reforma da Câmara Municipal de Conchas 2ª Fase MEMORIAL DESCRITIVO Obra: Reforma da Câmara Municipal de Conchas 2ª Fase Este Memorial Descritivo tem por finalidade especificar os materiais e serviços a serem executados na REFORMA DA CÂMARA MUNICIPAL

Leia mais

ANEXO XII PLANILHA ORÇAMENTÁRIA. Planilha Orçamentária

ANEXO XII PLANILHA ORÇAMENTÁRIA. Planilha Orçamentária ANEXO XII PLANILHA ORÇAMENTÁRIA Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária- Embrapa Coordenadoria de Engenharia e Arquitetura-CEN/DRM PLANILHA DE ORÇAMENTO UNIDADE: Embrapa Algodão OBRA: REFORMA DO LABORATÓRIO

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO DE EXECUÇÃO E ACABAMENTO

MEMORIAL DESCRITIVO DE EXECUÇÃO E ACABAMENTO EMPREENDIMENTO: PORTAL ITAJAÍ ENDEREÇO: AVENIDA ITAJAI, 345/367 BAIRRO PETRÓPOLIS PORTO ALEGRE - RS INFORMAÇÕES GERAIS CONSTRUÇÃO: MOTTA E BORTOLOTTO CONSTRUÇÕES E INCORPORAÇÕES LTDA. PROJETO ARQUITETÔNICO:

Leia mais

Placa de obra: Haverá a colocação em local visível de placa de obra, metálica, fixada em estrutura de madeira, conforme padrão fornecido SOP.

Placa de obra: Haverá a colocação em local visível de placa de obra, metálica, fixada em estrutura de madeira, conforme padrão fornecido SOP. MEMORIAL DESCRITIVO RECONSTRUÇÃO DO ALBERGUE JUNTO AO PRESIDIO ESTADUAL DE VACARIA RS. VACARIA RS. GENERALIDADES: Este Memorial Descritivo tem a função de propiciar a perfeita compreensão do projeto e

Leia mais

Condomínio. Rua João Caetano, 497 esq. Rua Miosótis Porto Alegre/RS MEMORIAL DESCRITIVO DOS ACABAMENTOS ESPECIFICAÇÕES BÁSICAS

Condomínio. Rua João Caetano, 497 esq. Rua Miosótis Porto Alegre/RS MEMORIAL DESCRITIVO DOS ACABAMENTOS ESPECIFICAÇÕES BÁSICAS Condomínio Terrazas Del Sol torre 02 Rua João Caetano, 497 esq. Rua Miosótis Porto Alegre/RS MEMORIAL DESCRITIVO DOS ACABAMENTOS ESPECIFICAÇÕES BÁSICAS 1. CONSIDERAÇÕES INICIAIS 1.1. OBJETIVO O presente

Leia mais

Edifício Varadero Residencial

Edifício Varadero Residencial Edifício Varadero Residencial MEMORIAL DESCRITIVO PADRÃO 1. Infra-Estrutura: 2. Supra-Estrutura: 3. Alvenarias: Movimentação de Terra: Será realizada a limpeza do terreno, removendo todo o obstáculo que

Leia mais

BWB CONSTRUTORA E INCORPORADORA LTDA.

BWB CONSTRUTORA E INCORPORADORA LTDA. MEMORIAL DESCRITIVO EDIFÍCIO INFINITY Rua Clóvis Antônio Sperandio, Nros. 51 e 55, Bairro Charqueadas, Caxias do Sul INCORPORAÇÃO: BWB CONSTRUTORA E INCORPORADORA LTDA. Rua Alcides Longhi, 333 Sala 01

Leia mais

INFORMAÇÕES GERAIS DESCRIÇÃO DOS PAVIMENTOS. Memorial descritivo Residencial Amanda SÃO JOSÉ, OUTUBRO DE 2011.

INFORMAÇÕES GERAIS DESCRIÇÃO DOS PAVIMENTOS. Memorial descritivo Residencial Amanda SÃO JOSÉ, OUTUBRO DE 2011. MEMORIAL DESCRITIVO SÃO JOSÉ, OUTUBRO DE 2011. Empreendimento: Amanda Residencial Endereço: Rua Brigadeiro da Silva Paes Bairro Campinas São José / SC INFORMAÇÕES GERAIS Construção e Vendas: RDO Empreendimentos

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO CASA GEMINDA UNIVERSITÁRIO

MEMORIAL DESCRITIVO CASA GEMINDA UNIVERSITÁRIO Pag. 1 MEMORIAL DESCRITIVO CASA GEMINDA UNIVERSITÁRIO Pag. 2 1 OBJETIVO O presente memorial tem por objetivo estabelecer requisitos técnicos, definir materiais e normatizar a execução do Empreendimento

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO PREFEITURA MUNICIPAL DE CATALÃO SECRETARIA DE 0BRAS 1.0 INTRODUÇÃO 2.0 DISPOSIÇÕES GERAIS

MEMORIAL DESCRITIVO PREFEITURA MUNICIPAL DE CATALÃO SECRETARIA DE 0BRAS 1.0 INTRODUÇÃO 2.0 DISPOSIÇÕES GERAIS MEMORIAL DESCRITIVO OBRA: Nova Instalação da SEMMAC LOCAL: Rua Dr. Lamartine Pinto de Avelar, 2338. Setor Ipanema. Catalão GO TIPO DE SERVIÇO: Reforma e Ampliação. 1.0 INTRODUÇÃO A finalidade do presente

Leia mais

PROJETO BÁSICO. Especificação Destinada a Construção de Almoxarifado

PROJETO BÁSICO. Especificação Destinada a Construção de Almoxarifado PROJETO BÁSICO Especificação Destinada a Construção de Almoxarifado INTRODUÇÃO A execução dos serviços referente Construção de Prédio para Almoxarifado, obedecerá as Especificações, e seus Anexos, aos

Leia mais

TWELVE12 PETRÓPOLIS MEMORIAL DESCRITIVO PADRÃO

TWELVE12 PETRÓPOLIS MEMORIAL DESCRITIVO PADRÃO MEMORIAL DESCRITIVO PADRÃO O presente memorial descritivo é referente ao Empreendimento Twelve12 Petrópolis a ser edificado na Rua Aldo Locatelli, esquina com a Rua Ferdinando Rosa, quadra 868, lote 27.

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO HABITAÇÃO

MEMORIAL DESCRITIVO HABITAÇÃO MEMORIAL DESCRITIVO HABITAÇÃO Este memorial consiste em descrever as especificações técnicas. Identificação do Empreendimento: Residencial Bragança PMCMV Faixa II Estrada Roberto Socoowisk, s/ n - ÁREA

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO. 1.4 LIMPEZA PERMANENTE DA OBRA Durante a execução, até a entrega definitiva da obra, a mesma será mantida permanentemente limpa.

MEMORIAL DESCRITIVO. 1.4 LIMPEZA PERMANENTE DA OBRA Durante a execução, até a entrega definitiva da obra, a mesma será mantida permanentemente limpa. Identificação da obra: RESIDENCIAL ANCHIETA GOLD Rua Anchieta nº 5034 Projeto e execução: A3 Arquitetura e Krolow Construção e Comércio. MEMORIAL DESCRITIVO 1. SERVIÇOS PRELIMINARES E GERAIS 1.1 SERVIÇOS

Leia mais

Edifício Brahim Depes

Edifício Brahim Depes Edifício Brahim Depes 1/8 Memorial Descritivo Empreendimento situado na avenida Carlos Moreira Lima, em Bento Ferreira, Vitória ES. Utilização mista residencial e comercial, constituído por duas torres

Leia mais

BWB CONSTRUTORA E INCORPORADORA LTDA

BWB CONSTRUTORA E INCORPORADORA LTDA RESIDENCIAL PRIMA SONATA Rua Ernesto Marsiaj, Bairro Petrópolis, Caxias do Sul INCORPORAÇÃO: BWB CONSTRUTORA E INCORPORADORA LTDA Rua: Alcides Longhi, 333 sala 01 Villagio Iguatemi Caxias do Sul O presente

Leia mais

PEDRI CONSTRUÇÕES LTDA

PEDRI CONSTRUÇÕES LTDA PEDRI CONSTRUÇÕES LTDA MEMORIAL DESCRITIVO DOS ACABAMENTOS EDIFÍCIO PUERTO VALLARTA RUA AREQUIPA Nº 74 JARDIM LINDOIA - POA RS I N D I C E 01- APRESENTAÇÃO 02- O EDIFÍCIO 03- PROJETO CONDOMINAL 04- GENERALIDADES

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO E ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS DE MATERIAIS E SERVIÇOS.

MEMORIAL DESCRITIVO E ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS DE MATERIAIS E SERVIÇOS. EMPREENDIMENTO: CONSTRUÇÃO DE QUADRA POLIESPORTlVA COBERTA PROPONENTE: PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO LUIZ GONZAGA. ÁREA DA UNIDADE: 906,06 m². LOCAL: Rua Gen. Portinho, Qd. 196 Bairro Duque de Caxias São

Leia mais

Rua Inê Targino Puppim Praia de Itapoã Vila Velha/ES MEMORIAL DESCRITIVO

Rua Inê Targino Puppim Praia de Itapoã Vila Velha/ES MEMORIAL DESCRITIVO 1 Rua Inê Targino Puppim Praia de Itapoã Vila Velha/ES MEMORIAL DESCRITIVO 1. DESCRIÇÃO GERAL Térreo O acesso ao conjunto dos três edifícios, sendo edifícios A, B e C, que serão implantados no terreno,

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO CIVIL

MEMORIAL DESCRITIVO CIVIL MEMORIAL DESCRITIVO CIVIL I SERVIÇOS DE ENGENHARIA Constitui objeto do presente memorial descritivo uma edificação para abrigar segura e adequadamente equipamentos de rede estabilizada, Grupo Moto-gerador

Leia mais

SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE Nome/Nº RE.PRO.023. Memorial Descritivo (7.3.2)

SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE Nome/Nº RE.PRO.023. Memorial Descritivo (7.3.2) MEMORIAL DESCRITIVO COMERCIAL RESIDENCIAL MAHARA Rua Vinte e Quatro de Outubro, 67. Pág. 1 / 8 1 GENERALIDADES E DISPOSIÇÕES GERAIS O presente memorial descritivo tem por objetivo especificar o tipo, qualidade

Leia mais

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS DA OBRA.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS DA OBRA. INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE DEPARTAM ENTO DE ENGENHARIA E INFRAESTRUTURA BR 406 - Km 73 n 3500 Perímetro Rural do Município de João Câmara / RN, CEP: 59550-000

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO SPAZIO RESIDENCE

MEMORIAL DESCRITIVO SPAZIO RESIDENCE Pag. 1 MEMORIAL DESCRITIVO SPAZIO RESIDENCE Pag. 2 1 OBJETIVO O presente memorial tem por objeto estabelecer requisitos técnicos, definir materiais e normatizar a execução do Edifício Residencial denominado

Leia mais

PLANILHA DE SERVIÇOS GERAIS DE OBRA

PLANILHA DE SERVIÇOS GERAIS DE OBRA 1 PRELIMINARES 1.1 Instalações do canteiro de obra vb 1,00 5.000,00 5.000,00 90,09 1.2 Placa de obra 2,00m x 3,00m, conforme orietações da administração vb 1,00 550,00 550,00 9,91 SUB TOTAL PRELIMINARES

Leia mais

Flamboyant. ADG Incorporadora

Flamboyant. ADG Incorporadora Foto meramente ilustrativa. Foto meramente ilustrativa. PLANTA BAIXA PAV TIPO - APTO. Final 01/04 Planta ilustrada como sugestão de decoração. Os móveis, utensílios e acabamentos, como pisos em dimensões

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO. 1.1 - ENDEREÇO: Rua Aurélio Francisco Gomes, nºs. 96/102 - Bairro Flamboyant - Campos dos Goytacazes- RJ.

MEMORIAL DESCRITIVO. 1.1 - ENDEREÇO: Rua Aurélio Francisco Gomes, nºs. 96/102 - Bairro Flamboyant - Campos dos Goytacazes- RJ. MEMORIAL DESCRITIVO CONDIÇÕES GERAIS: Estas especificações fazem parte integrante dos Contratos de Compra e Venda das unidades do Prédio Residencial denominado ARBORETTO. 1- DADOS INICIAIS: 1.1 - ENDEREÇO:

Leia mais

Aplicações Xadrez Pigmento em Pó

Aplicações Xadrez Pigmento em Pó Dê asas à sua imaginação nas diversas aplicações do Pó Xadrez. Aplicações Xadrez Pigmento em Pó O PÓ XADREZ é um pigmento concentrado que proporciona efeitos decorativos em diversas aplicações. Mais econômico,

Leia mais

MAIZNER. Park. A arte de bem morar

MAIZNER. Park. A arte de bem morar MAIZNER Park A arte de bem morar MAIZNER Park Charme e Elegância traduzem o Mizner Park, uma sintonia perfeita com tudo que a Cidade de Urussanga tem de mais rico e belo. Os móveis e eletrodomésticos

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO COMERCIAL EDIFÍCIO FELLINI Rua Silva Jardim, 900

MEMORIAL DESCRITIVO COMERCIAL EDIFÍCIO FELLINI Rua Silva Jardim, 900 MEMORIAL DESCRITIVO COMERCIAL EDIFÍCIO FELLINI FINALIDADE O presente Memorial Descritivo tem por finalidade estabelecer as normas que deverão reger a construção, bem como discriminar os materiais que nela

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO O EDIFÍCIO OBEDECERA ÀS SEGUINTES ESPECIFICAÇÕES;

MEMORIAL DESCRITIVO O EDIFÍCIO OBEDECERA ÀS SEGUINTES ESPECIFICAÇÕES; MEMORIAL DESCRITIVO O presente memorial descritivo refere-se ao prédio com finalidade residencial denominado SUNSHINE RESIDENCE, que será construído pela empresa ALTA Empreendimentos Imobiliários LTDA.

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO PROPRIETÁRIO

MEMORIAL DESCRITIVO PROPRIETÁRIO MEMORIAL DESCRITIVO ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS DE ACABAMENTOS PROPRIETÁRIO DATA: 03/08/2012 VERSÃO: 03 ÍNDICE 1- DESCRIÇÃO DOS ACABAMENTOS DAS UNIDADES... 3 1.1. CONJUNTOS DO PAVIMENTO TIPO (5 AO 13 )...

Leia mais

RESIDENCIAL RECANTO DOS POETAS MEMORIAL DESCRITIVO DA HABITAÇÃO

RESIDENCIAL RECANTO DOS POETAS MEMORIAL DESCRITIVO DA HABITAÇÃO RESIDENCIAL RECANTO DOS POETAS MEMORIAL DESCRITIVO DA HABITAÇÃO 1. DESCRIÇÃO DO EDIFÍCIO O Recanto dos Poetas será constituído de: 6 (seis) blocos, cada um com 1 (um) pavimento pilotis e 4 (quatro) pavimentos

Leia mais