Máxima funcionalidade em dimensões redizidas

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Máxima funcionalidade em dimensões redizidas"

Transcrição

1

2

3 3.0 DOCSIS Máxima funcionalidade em dimensões redizidas Confie no H30 para a instalação, monitorização ou para resolução de problemas. Para resolução de intervenções em instalações, manuntenções resolução de problemas em redes DOCSIS 3.0, analógicas e digitais por cabo, localmente ou remotamente. DOCSIS 3.0 A Série H30 é uma gama leve e portátil, equipada com todas as funções necessárias para instalar e efectuar a manutenção de redes DOCSIS3.0, sistemas de televisão de modulação digital QAM e sinais digitais NTSC. Esta gama de medidores é suficientemente pequeno e robusto para ser utilizado numa central de cabeça e poder assim utilizar a sua exclusiva funcionalidade de realizar medidas e ser controlado remotamente para oferecer uma monitorização mais demorada ou facilitar a solução de problemas intermitentes, difíceis de identificar. O processamento digital, dispõe pela primeira vez num equipamento portátil e acessível, oferecendo a possibilidade de medir com uma precisão de laboratório indispensável para oferecer aos instaladores a satisfação de um trabalho bem feito. A Televés inova com um medidor de referência desenhado para colmatar as exigências do operador de TV por cabo.

4 Controlo Remoto e Medidas Num equipamento acessível CONTROL VIA IPAD Controle o medidor e aceda às suas medidas através de um smartphone, um tablet, portátil ou qualquer outro dispositivo conectado à internet. Ideal para ensaios prolongados de sinal em centrais e redes de distribuição de banda larga. Deixe o H30 conectado à central ou a qualquer ponto da rede e controle a unidade para realizar à distância medidas de sinal ou de parâmetros de qualidade. Quando terminado, permite exportar os resultados para um PC utilizando o software que fornecido: HSuite. Robusto e Leve Fiabilidade absoluta A sua carcaça exclusiva em borracha de dupla injecção e policarbonato plástico garantem a protecção e durabilidade. Com apenas meio Quilograma de peso, o H30 é cómodo de transportar e utilizar. Pode colocar-se num bolso ou coloca-lo ao ombro através da sua correia... Apenas notará que está aí!

5 Interface de utilizador intuitivo Optimize a curva de aprendizagem Navegar pelo menu é agora muito mais simples graças à estrutura de um único nível que recorre a todas as funções de uma forma muito intuitiva: melhor utilidade, maior velocidade de operação, máxima produtividade. Nenhuma função está ao alcance a mais de três teclas sucessivas para conseguir a operação desejada. Não encontrará nada mais simples que isto, e poderá navegar através das funções sem ter que ler o manual de utilizador. Fionalidade Integral Com indicadores Passa/Falha Um vasto leque de funcionalidades como Medidas de um único canal, System Scans, Função Tilt, Diagrama de Constelação, Analisador de Espectro, Voltímetro, Hum, Identificação de Serviço, Datalogs, Scan de Canal de Retorno, Medida CTB/CSO, Auto-Learning de plano de Canais, abrangendo DOCSIS 3.0 incluíndo informações de estado da ligação, Qualidade dos Parâmetros para cada transporte a montante / jusante, Throughput e Modem Emulation.

6 Precisão com qualidade de laboratório Processamento digital em tempo real Desenhado desde o primeiro momento para obter instantaneamente toda a informação de sinal em tempo real. O H30 proporciona a precisão e velocidade necessária para detectar interferências transitórias, radiação, ou espúrios de sinal que possam afectar o sistema de cabo coaxial. Precisão com qualidade de laboratório disponível pela primeira vez num equipamento portátil e acessível. 100% Automático Detecção de sinal Completamente automático, detecta parâmetros NTSC e Anexos A/B/C de ITU- T J.83 sem necessidade de configuração. O H30 detectará imediatamente se o sinal de entrada é analógico ou digital e determinará a sua constelação, symbol rate, e outros parâmetros de modulação, oferecendo uma leitura instantânea sem intervenção do utilizador.

7 H30, funcionaliade de cobre as suas necessidades Análisis integral del espectro, todas su medidas QAM y analógicas, tilt, scan & log, y mucho más. Todo esto con total control remoto y realización de medidas a través de internet Um completo conjunto de funcionalidades fáceis de utilizar para instalar e monitorizar redes analógicas e digitais de TV por cabo,tanto local como remotamente. A solução de problemas intermitentes, difíceis de localizar, é possível graças sua exclusiva característica de medição remota, pois a sua capacidade de controlo permite a monitorização durante largos períodos de tempo. Com a Serie de medidores H30 poderá garantir a qualidade da instalação, enquanto se encontre nela e durante a sua ausência. A Serie H30 oferece uma completa gama de ferramentas necessárias para assegurar a qualidade de serviços de DOCSIS 3.0, analógicos e digitais de televisão de distribuição por cabo. A combinação da nossa potente e avançada tecnologia de processamento em tempo real e uma facilidade de utilização sem precedentes, o H30 é a ferramenta ideal para engenheiros e técnicos na instalação e manutenção de sistemas de cabo de última geração.

8 CONEXÃO * Por etapas Obtenção por etapas do modem a indicação passa/ reprova, ligação e registo dos CMTS, e obtenção de todos os parâmetros críticos ao longo da instalação. Assistir e validar o canal de downstream, e de upstream definido pelo modem, de forma a este ficar devidamente configurado com um endereço a partir do servidor DHCP, e restantes configurações e informações necessárias. *so disponível em

9 MEDIDAS * À primeira vista Aceder a um resumo de validação com mais de8 canais para downstream e 4 canais de upstream em simultâneo. Possibilidade de seleccionar um dos canais e medir os parâmetros críticos a partir de um mesmo menu, ou seleccionar uma configuração com valores de fábrica ou através de um perfil de utilizador previamente criado. Definição total de limites dos valores definidos e obtenção de todos os detalhes num ápice para qualquer canal, incluindo a modulação, velocidade de símbolo, frequência, potência, MER, o BER e o VBER. *so disponível em

10 Teste de limiares* Analisador de velocidade Esta função mede as velocidades de downstream e upstream da rede DOCSIS. As medidas da velocidade são realizadas através de um servidor FTP que será configurado pelo utilizador (URL, arquivo get / put, utilizador, password). Este recurso identifica o modem IP dentro da rede DOCSIS e a velocidade máxima estabelecida (DS / EUA). Ao iniciar o teste, o valor da velocidade é constantemente actualizada. *so disponível em

11 EMULAÇÃO DO MODEM * Construção de uma bridge Esta função define o H30 para ser utilizado como um modem DOCSIS e utiliza-o para atribuir a outro dispositivo uma ligação com rede DOCSIS através da porta ethernet do H30. Esta característica mostra o estado da ligação do modem, a sua velocidade instantânea e o tráfego enviado através do modem. *so disponível em

12 Analisador de Espectro Desde 2.5MHz hasta full span O analisador de espectro do H30 oferece uma gama de valores de 2.5, 6.25, 12.5, 25, 62.5, 125, 250, 500MHz, e 1GHz full span, assim como um ajuste automático do nível de referência. A velocidade de processamento em tempo real assegura a captura no espectro de qualquer incidência no sinal. Ficará surpreso com a precisão e o nível de detalhe que oferece este analisador de espectro ultra-portátil de bolso. A ferramenta definitiva para identificar e localizar ruído, interferências, radiação e outros sinais que possam afectar a qualidade de serviço por cabo.

13 Informação do canal Menos é mais Por vezes, deitar uma olhada rápida num canal em particular é tudo o que necessita. A avançada opção de medição de um único canal do H30, detecta automaticamente o tipo de canal, mostrando os níveis de áudio e vídeo, V/A e C/N para sinais analógicos, e a potência, C/N, MER, Pre-BER, e Pos-BER em modo digital. Todas estas medidas realizam-se utilizando um único botão, instante em que todos os indicadores se activarão oferecendo indicadores de Passa/Falha em função dos umbrais de nível definidos pelo utilizador. Resultado simples de interpretar também para o técnico menos experiente com o equipamento.

14 Indicadores Passa/Falha Facilidade para tomar decisões Reduza os erros de instalação com os indicadores de ecrã Passa/Falha, uma forma gráfica que facilita e agiliza a interpretação dos resultados de medida. Se dispõe de diferentes umbrais segundo a parte da rede a analisar: central de cabeça, central de amplificação, derivação, registos de conexão, vivenda de utilizador, etc. Para além dos valores pré-estabelecidos, poderem personalizar os seus próprios valores de umbral.

15 Função Tilt Sempre equalizado Obter uma visão rápida para um sinal das diferenças de nível numa gama de frequências específica, permitirá aplicar uma atenuação ou equalização adequada para os ajustar. Retire o máximo partido do seu medidor e visualize estado dos níveis de potência da portadora através das cores vermelha, amarela e verde. Qualquer número entre 2-12 canais analógicos, digitais ou DOCSIS pode ser medido utilizando a função tilt, e inclusive poderá seleccionar que portadoras, de entre qualquer dos canais incluídos na medida, serão ao ponto de referência para determinar o tilt.

16 Diagramas de Constelação Afine em digital A análise das constelações é indispensável para a determinação da qualidade de sinais moduladas em QAM. Os diagramas de constelação ajudam a detectar a presença de ruído, flutuação de fase (jitter), interferências e saturação de sinal, todas as variáveis que possam afectar à qualidade do sinal e conduzir a uma suspensão do serviço. Mediante uma inspecção visual do tamanho e forma dos pontos dentro da matriz de constelação, o técnico poderá identificar facilmente a natureza do problema.

17 System Scan Com memorização de planos de canais Descubra que canais estão presentes na sua distribuição com a função ultra-rápida de aprendizagem de plano. Depois seleccione algum plano armazenado e efectue um scanner a cada canal analógico e digital existente em tempo real, para determinar a resposta em frequência global do sistema. Esta função aproveita os umbrais (estabelecidos segundo a posição de medição na rede) para mostrar de forma clara se os níveis de sinal cumprem ou não com as especificações dos sistemas de cabo, utilizando barras indicadoras de nível a verde, amarelo ou vermelho. Isto proporciona uma visão em tempo real da distribuição fácil de compreender, para além dos valores de BER e MER do canal seleccionado.

18 CSO E CTB Pormenorize o analógico As redes de TV por cabo encontram-se geralmente em zonas densamente povoadas ou regiões geográficas extensas. Isto provoca frequentemente o pedido de um grande número de amplificadores em cascata podendo ser a causa de que a qualidade de serviço fique abaixo dos limites aceitáveis. A distorção de segunda ordem (CSO) e o batimento composto de terceira ordem (CTB) são parâmetros de qualidade utilizados normalmente que podem ser medidos com o H30, para assegurar a melhor qualidade de vídeo possível nos receptores de sinais analógicas.

19 VOLTÍMETRO E Hum Não deixe cabos soltos Preocupar-se de ter de levar um voltímetro consigo? Sem problema, o H30 também o faz. O H30 dá uma percentagem Hum para ajudar a diagnosticar problemas de interferências de terra e energia que pode ter origem numa fonte de alimentação defeituosa ou de um injector sobrecarregado.

20 Scanner de Canal de Retorno Máximos e Picos Consiga identificar problemas no canal de retorno antes que os seus clientes se sintam afectados. Um cabo coaxial de escassa blindagem e terminações de rede defeituosas são fontes importantes de interferências que podem facilmente somar-se ao sinal de retorno devido ao grande número de sinais gerados pelo operador que são enviados de volta à central. A mistura e amplificação de interferências é frequentemente a causa responsável pelo corte de serviço, pelo que uma boa ferramenta de análise de interferências no canal de retorno é sempre essencial.

21 Datalogs Guardar e Descarregar Enquanto realiza medidas ou explora na busca de possíveis problemas, poderá guardar dados da apresentação dos parâmetros do sinal para sua análise mais detalhada, ou simplesmente para os registar e realizar os relatórios respectivos. Também pode ser una ferramenta útil para apresentação ou formação. Teste-o hoje!

22 Teste de velocidade IP* Verifique conectividade Precisa de uma verificação rápida de sua rede de dados no headend ou uma unidade do cliente? Teste de Velocidade IP do H30 permite verificar seus parâmetros básicos de desempenho da rede, assim não precisa tirar o seu PC portátil para fora. Isto inclui o seu upload e download velocidades, bem como seus tempos de ping e as estatísticas de pacotes perdidos. * Função opcional

23 Serviço Info* Informação MPEG Quer saber o conteúdo do programa nesse canal QAM? A característica do H30 Service Info dará essa informação. Além de uma breve descrição do serviço, poderá obter os parâmetros importantes, incluindo o NIT, PAT e TSID para o canal, e para o serviço individual indicará o SID e o PID, o tipo de codificação, resolução e taxa de bits, tanto para o áudio e vídeo, o que contribuí muito para a resolução de problemas a quando da configuração do encoder. * Função opcional

24 Equalizador. Rastreio de incompatibilidades da impedância O sistema estará aparentemente funcional aquando de uma relação C / N com níveis razoáveis, sinónimo de interferências e ruído de impulso sob controle, e os amplificadores foram devidamente equilibrados e a maioria dos equipamentos estão a funcionar razoavelmente bem, mas existindo modems que pontualmente continuam sem funcionar, ou os seus canais mais elevados QAM não possuem tanta qualidade como o desejado... uma possível causa são as microreflexões, reflexões ou ecos. Incompatibilidades de impedância

25 Frequência Entrada Analisador de Espectros Scan do Canal de Retorno Medidas Digitais Constelação Equalizador ESPECIFICACIÕES TÉCNICAS Gama: 5 MHz a 1002 MHz Resolução: 10 khz Sintonização: Frequência ou canal Impedãncia: Conector tipo F - 75Ω Span: 2.5, 6.25, 12.5, 25, 62.25, 126, 250, 500 MHz and Full Span Escala: 5 e 10 db/div Automatic and manual reference level Seleccionável 5 a 42 MHz, 5 a 68 MHz, e 5 a 85 MHz Modo: Pico, Promedio, Mín e em Tempo Real Desmodulação: ITU-T J.83 Anexos A/B/C Formato: 16, 32, 64, 128 e 256 QAM, QPSK Velocidade de simbolo: 2 a 6.9 MS/sec Tecnologia Q.A.L. (QAM Auto Lock): Detecção automática das características e parâmetros de modulação do sinal Filtro DFE: Ligado / Desligado Potência: -30 a+60 dbmv C/N: Até 45 db MER: Até 40dB Precisão: ±2 db Resolução: 0.1 db Pre-BER e Pos-BER (Anexo B): 1.0E-3 a 1.0E-8 BER (Anexo A/C): 1.0E-3 a 1.0E-8 Visualização: 16, 32, 64, 128 e 256 QAM Opção de Zoom Representação gráfica

26 Medidas Analógicas Planos de canais System Scan Tilt Voltímetro Hum Teste Velocidade IP (Opção) Serviço Info (Opção) Nível de Medida: -30 a +60 dbmv V/A: Até 30 db C/N: Até 50 db Precição: ±2 db Resolução:0.1 db CSO/CTB Planos de canais de fábrica: Standard CATV, Return, HRC, IRC, Broadcast, CCIR Planos de canais configuráveis (learning plan): Até 20 planos de canais Canais: Zoom seleccionável pelo utilizador até todos os canais (analógicos e/ou digitais) Medidas: Representação de barras de nível com BER/MER do canal seleccionado Canais: De 1 a 16 ou todos os canais (analógicos e/o digitais) Marcas configuráveis Gama: 9V a 150V Precisão: +-1% Gama: 2 a 5% Precisão: +-1% DHCP status, estado da ligação, ping, pacotes perdidos, velocidade down/ upstream NIT, PAT, Transport Stream ID, Número de serviços, Nome do serviço, SID, PID, Encode Type, Resolução, Audio e Video bit rates

27 Cable modem (H30D3) Modos: DOCSIS 3.0/2.0/1.1/1.0/BPI/ BPI+ DS: mais de 8 canais / US: mais de 4 canais Connect Status: frequência DS e US, DHCP, TOD, configuração de nome, nível de segurança, versão DOCSIS Medidas: Representação de Potência de canais DS e UP e Potência, MER, PreBER e PostBER da selecção de canais Throughput Test: Modem IP, velocidade máxima de DS e US, ping e medida de atrasos, pacotes perdidos, velocidade de transferência Modem Emulation: Modem conexão status, velocidade instantânea e tamanho dos dados enviados através do modem Ecrã Peso Dimensões Adaptador AC Bateria ESPECIFICACIÕES GENERAIS 2.8 TFT 400x240 full color 510 g 175 x 100 x 52 mm (HxWxD) Entrada: VAC 50-60Hz Saída: 12VDC, 2A Bateria inteligente LiIon (7.2VDC, 2300mAh) Temperatura de funcionamiento 23ºF a 104ºF (-5ºC a 45ºC) Temperatura de armazenamento -4ºF a 158ºF (-20ºC a 70ºC) USB 2.0, Interface Ethernet 10/100- Interfaces T RJ45 para Controlo Remoto, Medidas, Recuperação de Datalog e Actualizações automáticas de software Capacidade de armazenagem 400 MB para medidas CMP FI

28

series A família exclusiva de soluções criada para si control control remote NETWORKING attenuation attenuation NETWORKING

series A família exclusiva de soluções criada para si control control remote NETWORKING attenuation attenuation NETWORKING NETWORKING attenuation remote control series A família exclusiva de soluções criada para si NETWORKING attenuation remote control A Família series A gama de medidores Hseries foi criada para se obter toda

Leia mais

III.2. CABLE MODEMS CARACTERÍSTICAS BÁSICAS UNIDADE III SISTEMAS HÍBRIDOS

III.2. CABLE MODEMS CARACTERÍSTICAS BÁSICAS UNIDADE III SISTEMAS HÍBRIDOS 1 III.2. CABLE MODEMS III.2.1. DEFINIÇÃO Cable modems são dispositivos que permitem o acesso em alta velocidade à Internet, através de um cabo de distribuição de sinais de TV, num sistema de TV a cabo.

Leia mais

DIGIAIR PRO MANUAL DO UTILIZADOR

DIGIAIR PRO MANUAL DO UTILIZADOR DIGIAIR PRO MANUAL DO UTILIZADOR Conteúdo DIGIAIR PRO DESCRIÇÃO...2 1 COMEÇAR....3 1.1 LIGAR/DESLIGAR...3 1.2 ALIMENTAÇÃO E BATERIA...3 1.3 COMO UTILIZAR O MEDIDOR...4 ATENUADOR......4 2 DESCRIÇÃO DE FUNÇÕES...5

Leia mais

Medidor de Campo Profissional

Medidor de Campo Profissional F O P T I C H45 PRIMEIRO MEDIDOR DE CAMPO COM PROCESSAMENTO DIGITAL Medidor de Campo Profissional O primeiro medidor do mercado capaz de medir e apresentar sinais MPEG-4 I B R E I N P U T Medidor de Campo

Leia mais

GS 16SVR960 Sistema de Gravação de Vídeo - 960H - 16 canais

GS 16SVR960 Sistema de Gravação de Vídeo - 960H - 16 canais www.gigasecurity.com.br GS 16SVR960 Sistema de Gravação de Vídeo - 960H - 16 canais Gravador de vídeo Fonte bivolt Proteção de surto HD opcional Acesso via internet Sistema de gravação de vídeo Muito mais

Leia mais

Características Técnicas

Características Técnicas Características Técnicas Equipamento homologado de acordo com o Portaria 1510/09 do MTE, com as seguintes características: Possui 2 processadores de 32 Bits, onde um é dedicado para marcações de ponto

Leia mais

Medidor de campo para sinais de TV digital HD padrão Brasileiro ISDB-T

Medidor de campo para sinais de TV digital HD padrão Brasileiro ISDB-T Medidor de campo para sinais de TV digital HD padrão Brasileiro ISDB-T LCD 3.5 : Colorido de Alta Resolução Monitor: Sintoniza o canal selecionado com áudio e vídeo Leituras de: Pre BER, Post BER, MER,

Leia mais

Todos os dados de medição. Sempre disponíveis. Em qualquer dispositivo.

Todos os dados de medição. Sempre disponíveis. Em qualquer dispositivo. Análise e relatórios Camara este 14.09.2014 até 16.09.2014 Apresentação gráfica 14/09/2014 15/09/2014 16/09/2014 Data logger 1 ( C) Data logger 2 ( C) Data logger 3 ( C) Apresentação em tabela Alarmes

Leia mais

Vodafone ADSL Station Manual de Utilizador. Viva o momento

Vodafone ADSL Station Manual de Utilizador. Viva o momento Vodafone ADSL Station Manual de Utilizador Viva o momento 3 4 5 5 6 6 7 8 9 12 12 14 16 17 18 19 20 21 22 22 23 23 24 24 24 25 26 27 Ligar o Router LEDs Configuração do Router Aceder à ferramenta de configuração

Leia mais

CATÁLOGO TÉCNICO DE PRODUTO

CATÁLOGO TÉCNICO DE PRODUTO Descrição: Detecte problemas de qualidade da energia mais rapidamente, com maior segurança e detalhes! Com o Analisador de Energia Fluke 434 você consegue localizar, prever, prevenir e detectar problemas

Leia mais

NASCE A ERA DA COMUNICAÇÃO ELÉCTROMAGNÉTICA

NASCE A ERA DA COMUNICAÇÃO ELÉCTROMAGNÉTICA 1844 Demonstração pública bem sucedida do TELÉGRAFO, inventado por SAMUEL MORSE. Transmitida a mensagem What hath God wrought entreo Capitólio em Washington e Baltimore NASCE A ERA DA COMUNICAÇÃO ELÉCTROMAGNÉTICA

Leia mais

4 CARACTERÍSTICA DE DESEMPENHO DE RECEPÇÃO

4 CARACTERÍSTICA DE DESEMPENHO DE RECEPÇÃO 4 CARACTERÍSTICA DE DESEMPENHO DE RECEPÇÃO Este bloco de ensaios visa a avaliar as características dos sistemas de TV Digital ATSC, DVB-T e ISDB-T para recepção dos sinais. 4.1 Limiar da relação portadora

Leia mais

DATA LOGGERS SÉRIE SIMPLE LOGGER II

DATA LOGGERS SÉRIE SIMPLE LOGGER II DATA LOGGERS SÉRIE SIMPLE LOGGER II Modos de programação de registo; Intervalos de registo programáveis; Capacidade de memória para 240.000 medidas; Alimentação por pilhas alcalinas; Ligação a computador

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO DVR-USB ST-104

MANUAL DE INSTALAÇÃO DVR-USB ST-104 MANUAL DE INSTALAÇÃO DVR-USB ST-104 Obrigado por escolher o DVR USB ST-104 DIMY S. Por favor, certifique-se que a operação do produto esta de acordo com este manual para garantir a estabilidade do sistema

Leia mais

LIDACO. Solução Integral para a gestão de atividades ruidosas GESTÃO TOTAL DAS ATIVIDADES RUIDOSAS, SEM NECESSIDADE DE DESLOCAÇÃO

LIDACO. Solução Integral para a gestão de atividades ruidosas GESTÃO TOTAL DAS ATIVIDADES RUIDOSAS, SEM NECESSIDADE DE DESLOCAÇÃO D_LIDACO_v0006_20141223_PT LIDACO Solução Integral para a gestão de atividades ruidosas Características Solução COMPLETA para a gestão de atividades ruidosas. GESTÃO TOTAL DAS ATIVIDADES RUIDOSAS, SEM

Leia mais

ADSL BÁSICO ADSL. A sigla ADSL refere-se a: Linha Digital Assimétrica para Assinante.

ADSL BÁSICO ADSL. A sigla ADSL refere-se a: Linha Digital Assimétrica para Assinante. ADSL ADSL A sigla ADSL refere-se a: Linha Digital Assimétrica para Assinante. Trata-se de uma tecnologia que permite a transferência digital de dados em alta velocidade por meio da linha telefônica. É

Leia mais

Características Técnicas

Características Técnicas Características Técnicas Equipamento homologado de acordo com o Portaria 1510/09 do MTE, com as seguintes características: Possui 2 processadores de 32 Bits, onde um é dedicado para marcações de ponto

Leia mais

Leitor MaxProx-Lista-PC

Leitor MaxProx-Lista-PC Leitor MaxProx-Lista-PC O leitor de cartões de proximidade MaxProx-Lista-PC é destinado aos Integradores de Controle de Acesso. Ele foi especialmente projetado para controle de acesso, para ser usado Stand

Leia mais

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DA PEDRULHA ESCOLA BÁSICA RAINHA SANTA ISABEL Curso de Educação e Formação (Despacho Conjunto Nº453/2004, de 27 de Julho)

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DA PEDRULHA ESCOLA BÁSICA RAINHA SANTA ISABEL Curso de Educação e Formação (Despacho Conjunto Nº453/2004, de 27 de Julho) Nome: Nazmul Alam Nº: 11 Ficha de Trabalho 1. No texto que se segue são mencionados três tipos de rede. Indica quais são. Ao chegar a casa, o Miguel ligou o telemóvel ao PC. Transferiu por bluetooth as

Leia mais

Scanner modelo: ScanSnap S1300i

Scanner modelo: ScanSnap S1300i Scanner modelo: ScanSnap S1300i Scanner ScanSnap Duplex Colorido A4 AAD Especificações Funcionais Velocidade de digitalização melhorada (12 páginas por minuto) Sincronize facilmente com dispositivos ipad/iphone

Leia mais

Manual do Usuário. Desenvolvido para

Manual do Usuário. Desenvolvido para Manual do Usuário Desenvolvido para 1 Obrigado por comprar um Produto Comtac Você comprou um produto de uma empresa que oferece alta qualidade e valor agregado. Conheça nossa linha completa através do

Leia mais

DATA LOGGERS USB PARA REGISTO DE TEMPERATURA E HUMIDADE

DATA LOGGERS USB PARA REGISTO DE TEMPERATURA E HUMIDADE DATA LOGGERS USB PARA REGISTO DE TEMPERATURA E HUMIDADE AVISO PRÉVIO A partir de 1 de Janeiro de 2014 os data loggers deixam de ser fornecidos com CD-ROM com software. O software continua a ser gratuito

Leia mais

Diferentes modos para visualizar gravações no Software HMS Client

Diferentes modos para visualizar gravações no Software HMS Client Diferentes modos para visualizar gravações no Software HMS Client O Software HMS Client permite visualização de imagens de 3 maneiras diferentes: Imagens dos dispositivos (Mini Câmeras e NVRs) gravadas

Leia mais

Guia do Wattbike Expert Software para Iniciantes

Guia do Wattbike Expert Software para Iniciantes Guia do Wattbike Expert Software para Iniciantes 1 Índice Introdução............................................... 3 Conexão do software ao Computador de Desempenho Wattbike tela padrão Polar e edição

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO. Software de Imagem via Celular (isic) baseado no sistema operacional Android

MANUAL DO USUÁRIO. Software de Imagem via Celular (isic) baseado no sistema operacional Android MANUAL DO USUÁRIO Software de Imagem via Celular (isic) baseado no sistema operacional Android Software de Imagem via Celular (isic) baseado no sistema operacional Android Esse software possui tecnologia

Leia mais

Software PHC com MapPoint

Software PHC com MapPoint Software PHC com MapPoint A análise de informação geográfica A integração entre o Software PHC e o Microsoft Map Point permite a análise de informação geográfica, desde mapas a rotas, com base na informação

Leia mais

Painél Frontal & Traseiro

Painél Frontal & Traseiro Painél Frontal & Traseiro *O Cable Modem tem cinco LEDs indicadores que podem ser referenciadas para visualizar o o seu estado Nome PWR LAN LINE Modo A Piscar DATA MAIL Estados O Cable Modem está ligado

Leia mais

ICORLI. INSTALAÇÃO, CONFIGURAÇÃO e OPERAÇÃO EM REDES LOCAIS e INTERNET

ICORLI. INSTALAÇÃO, CONFIGURAÇÃO e OPERAÇÃO EM REDES LOCAIS e INTERNET INSTALAÇÃO, CONFIGURAÇÃO e OPERAÇÃO EM REDES LOCAIS e INTERNET 2010/2011 1 Protocolo TCP/IP É um padrão de comunicação entre diferentes computadores e diferentes sistemas operativos. Cada computador deve

Leia mais

Redes de Dados e Comunicações. Prof.: Fernando Ascani

Redes de Dados e Comunicações. Prof.: Fernando Ascani Redes de Dados e Comunicações Prof.: Fernando Ascani Redes Wireless / Wi-Fi / IEEE 802.11 Em uma rede wireless, os adaptadores de rede em cada computador convertem os dados digitais para sinais de rádio,

Leia mais

1 Introduc ao 1.1 Hist orico

1 Introduc ao 1.1 Hist orico 1 Introdução 1.1 Histórico Nos últimos 100 anos, o setor de telecomunicações vem passando por diversas transformações. Até os anos 80, cada novo serviço demandava a instalação de uma nova rede. Foi assim

Leia mais

Analisador de Linhas TN-10E

Analisador de Linhas TN-10E Analisador de Linhas TN-10E O Analisador de Linhas TN-10E é um instrumento compacto com capacidade de realizar medições digitais e analógicas para testes e ensaios em linhas de transmissão de dados que

Leia mais

GUARDING EXPERT (ANDROID) SOFTWARE PARA TELEMÓVEIS

GUARDING EXPERT (ANDROID) SOFTWARE PARA TELEMÓVEIS 1 GUARDING EXPERT (ANDROID) SOFTWARE PARA TELEMÓVEIS Visão Geral O software para telemóvel Guarding Expert (Android) V3.2, foi projetado para telemóveis com base no sistema operativo Android (versão 2.3.3

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO. Software de Imagem via Celular (isic) baseado no sistema operacional Symbian

MANUAL DO USUÁRIO. Software de Imagem via Celular (isic) baseado no sistema operacional Symbian MANUAL DO USUÁRIO Software de Imagem via Celular (isic) baseado no sistema operacional Symbian Software de Imagem via Celular (isic) baseado no sistema operacional Symbian Esse software possui tecnologia

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO. Software de Imagem via ipad baseado no sistema operacional ios

MANUAL DO USUÁRIO. Software de Imagem via ipad baseado no sistema operacional ios MANUAL DO USUÁRIO Software de Imagem via ipad baseado no sistema operacional ios Software de Imagem via ipad baseado no sistema operacional ios Este manual irá auxiliá-lo na instalação e utilização do

Leia mais

ANALISADOR DE QUALIDADE DE ENERGIA MODELO PQM-701 CLASSE A SEGUNDO NORMA 6100-4-30

ANALISADOR DE QUALIDADE DE ENERGIA MODELO PQM-701 CLASSE A SEGUNDO NORMA 6100-4-30 ANALISADOR DE QUALIDADE DE ENERGIA MODELO PQM-701 CLASSE A SEGUNDO NORMA 6100-4-30 Suporte redes do tipo: Monofásico; Bifásico, com neutro comum; Trifásico com ligação estrela com e sem neutro Trifásico

Leia mais

RICS. Remote Integrated Control System Release 2.76. Apresentação do Produto

RICS. Remote Integrated Control System Release 2.76. Apresentação do Produto RICS Remote Integrated Control System Release 2.76 Apresentação do Produto Índice Informações Principais Instalação do RICS Configuração do RICS Introdução Capítulo I Requisitos dos Instrumentos Requisitos

Leia mais

Datalogger de fluxo e de pressão com GPRS

Datalogger de fluxo e de pressão com GPRS Datalogger de fluxo e de pressão com GPRS Sebalog Dx Monitorização da rede via GSM/GPRS Comunicação sem fios Transmissão automática de dados e de alarmes 5 anos de funcionamento autónomo Deteção do impulso

Leia mais

GUIA RÁPIDO DE INSTALÇÃO

GUIA RÁPIDO DE INSTALÇÃO 1 GUIA RÁPIDO DE INSTALÇÃO Light BILHETADOR Para Instalar o Software rode o tarifone.exe 2 clique em avançar para continuar com a instalação. Selecione uma nova pasta, ou clique em Avançar Para manter

Leia mais

Apostila Básica sobre transmissão de TV Digital Padrão Brasileiro

Apostila Básica sobre transmissão de TV Digital Padrão Brasileiro 1 Apostila Básica sobre transmissão de TV Digital Padrão Brasileiro Capitulo 1: Para começarmos a falar sobre TV Digital devemos conhecer os tipos de modulação digital que existem e entender, ao menos,

Leia mais

Comutador USB KVM Comutador USB KVM com áudio, 2 portas Comutador USB KVM com áudio, 4 portas Manual

Comutador USB KVM Comutador USB KVM com áudio, 2 portas Comutador USB KVM com áudio, 4 portas Manual Comutador USB KVM Comutador USB KVM com áudio, 2 portas Comutador USB KVM com áudio, 4 portas Manual DS-11403 (2 portas) DS-12402 (4 portas) NOTA Este equipamento foi testado e está em conformidade com

Leia mais

DC112d/DC112. Dosímetro / Dosímetro analisador

DC112d/DC112. Dosímetro / Dosímetro analisador Dosímetro / Dosímetro analisador D_DC112dDC112_v0027_20120703_PRT Aplicações Avaliação da exposição dos trabalhadores ao ruído no trabalho, simultaneamente à verificação dos EPI (Equipamentos de Protecção

Leia mais

Guia Rápido de Vodafone Conferencing

Guia Rápido de Vodafone Conferencing Guia de Utilizador Vodafone Guia Rápido de Vodafone Conferencing O seu pequeno manual para criar, participar e realizar reuniões de Vodafone Conferencing. Vodafone Conferencing Visão geral O que é uma

Leia mais

EBS ETAP Central Battery Systems

EBS ETAP Central Battery Systems EBS ETAP Central Battery Systems A gama de EBS da ETAP faculta sistemas de bateria centrais para instalações de iluminação de emergência e os seus diversos produtos podem ser utilizados em grandes e pequenos

Leia mais

QNAP Surveillance Client para MAC

QNAP Surveillance Client para MAC QNAP Surveillance Client para MAC Chapter 1. Instalar o QNAP Surveillance Client 1. Clique duas vezes em "QNAP Surveillance Client V1.0.1 Build 5411.dmg". Após alguns segundos, é exibida a seguinte imagem.

Leia mais

Archive Player Divar Series. Manual de Utilização

Archive Player Divar Series. Manual de Utilização Archive Player Divar Series pt Manual de Utilização Archive Player Índice pt 3 Índice 1 Introdução 4 2 Operação 5 2.1 Iniciar o programa 5 2.2 Conhecer a janela principal 6 2.3 Botão Abrir 6 2.4 Vistas

Leia mais

Axis ThinWizard. Artigo. uma ferramenta de software que permite um rápido diagnóstico remoto dos problemas da impressora

Axis ThinWizard. Artigo. uma ferramenta de software que permite um rápido diagnóstico remoto dos problemas da impressora NETWORK PRINT SERVERS Artigo AXIS THINWIZARD Axis ThinWizard uma ferramenta de software que permite um rápido diagnóstico remoto dos problemas da impressora Created: June 20, 2005 Last updated: June 20,

Leia mais

CAIXA DE CALIBRAÇÃO DE RELÉS DE PROTEÇÃO CE-6003

CAIXA DE CALIBRAÇÃO DE RELÉS DE PROTEÇÃO CE-6003 CE 6003 CAIXA DE CALIBRAÇÃO DE RELÉS DE PROTEÇÃO CE-6003 APLICAÇÕES: Testes manuais em relés (eletromecânicos, estáticos, numéricos) Testes automáticos em relés. Testes dinâmicos em relés com reprodução

Leia mais

MULTÍMETROS DIGITAIS TRMS

MULTÍMETROS DIGITAIS TRMS MULTÍMETROS DIGITAIS TRMS MODELO CA 5287 multímetro AC/DC de 50.000 pontos Pontos-chave: Alta precisão; Elevada banda passante; Elevada taxa de aquisição (4 pontos TRMS/s); Interface de ligação a PC por

Leia mais

Guia Rápido da Câmara IP XP3 Box Gama Dia/Noite UltraView

Guia Rápido da Câmara IP XP3 Box Gama Dia/Noite UltraView Guia Rápido da Câmara IP XP3 Box Gama Dia/Noite UltraView P/N 1070300-PT REV B ISS 28JAN11 Direitos de autor 2011 UTC Fire & Security. Todos os direitos reservados. Marcas comerciais e patentes Informação

Leia mais

KVM CPU Switch 4 Portas Manual do Usuário

KVM CPU Switch 4 Portas Manual do Usuário P R E F Á C I O Este é um produto da marca GTS Network, que está sempre comprometida com o desenvolvimento de soluções inovadoras e de alta qualidade. Este manual descreve, objetivamente, como instalar

Leia mais

Rede Autónoma Wireless Owlet Controlador de Luminária LuCo-AD 1-10V/DALI Ficha Técnica

Rede Autónoma Wireless Owlet Controlador de Luminária LuCo-AD 1-10V/DALI Ficha Técnica Descrição O LuCo-AD é um controlador inteligente e autónomo preparado para ser instalado numa luminária de exterior com aplicação residencial, viária e urbana. LuCo-AD controla o Driver/Balastro através

Leia mais

Ligação à Internet. Conceitos de Sistemas Informáticos. Grupo de Comunicações por Computador Departamento de Informática Universidade do Minho

Ligação à Internet. Conceitos de Sistemas Informáticos. Grupo de Comunicações por Computador Departamento de Informática Universidade do Minho Grupo de Comunicações por Computador Departamento de Informática Universidade do Minho Maio de 2004 Sumário 1 2 TV Cabo Bragatel Sapo Clix OniNet Telepac Tipos de ligações actualmente disponibilizadas

Leia mais

SISTEMA DE GESTÃO AMBIENTAL

SISTEMA DE GESTÃO AMBIENTAL Automatização do processo de Controlo Ambiental Auto-controlo ambiental Sendo a Indústria que detém fontes poluidoras (Cimenteiras, Produção de energia, Incineradoras, etc.), uma das mais intervenientes

Leia mais

Manual Operacional Verificador de Preço VP240 / VP630 VP240W / VP630W

Manual Operacional Verificador de Preço VP240 / VP630 VP240W / VP630W Manual Operacional Verificador de Preço VP240 / VP630 VP240W / VP630W APRESENTAÇÃO Verificador de Preço da Tanca é o melhor equipamento para consulta do preço de produtos através dos códigos de barras.

Leia mais

Blackwire C420 MANUAL DO UTILIZADOR

Blackwire C420 MANUAL DO UTILIZADOR Blackwire C420 MANUAL DO UTILIZADOR Bem-vindo Conteúdo da embalagem Bem-vindo à família de auriculares Plantronics. A Plantronics oferece uma vasta gama de produtos de aplicações críticas para missões

Leia mais

PowerSpy Sistema de Monitoramento de Painéis de Distribuição

PowerSpy Sistema de Monitoramento de Painéis de Distribuição PowerSpy Sistema de Monitoramento de Painéis de Distribuição Uma solução completa para a medição e monitoramento de um vasto conjunto de grandezas elétricas, com indicações de valores individuais para

Leia mais

Redes de Telecomunicações. Redes de acesso 2006-2007

Redes de Telecomunicações. Redes de acesso 2006-2007 Redes de Telecomunicações Redes de acesso 2006-2007 Arquitectura da rede: Estrutura geral Central Local de Comutação concentra toda a comutação numa central de comutação telefónica ligando cada assinante

Leia mais

PHC dcontroldoc. O acesso a diversos tipos de ficheiros

PHC dcontroldoc. O acesso a diversos tipos de ficheiros PHC dcontroldoc O acesso a diversos tipos de ficheiros A possibilidade de consultar e introduzir documentos, imagens e outro tipo de ficheiros, a partir de um local com acesso à Internet. BUSINESS AT SPEED

Leia mais

Manual. Controle de motores via Bluetooth. William Trevine

Manual. Controle de motores via Bluetooth. William Trevine A Manual Controle de motores via Bluetooth 1 William Trevine Sumário 1 Introdução... 4 2 Características... 5 3 Instalação... 6 3.1 Alimentação... 7 3.2 Motores... 8 3.3 Liga e desliga... 9 3.4 Saídas

Leia mais

Software de Imagem via Celular (SIC) baseado no sistema operacional Windows Mobile

Software de Imagem via Celular (SIC) baseado no sistema operacional Windows Mobile MANUAL DO USUÁRIO Software de Imagem via Celular (SIC) baseado no sistema operacional Windows Mobile Software de Imagem via Celular (SIC) baseado no sistema operacional Windows Mobile Esse software possui

Leia mais

Fundamentos de Hardware

Fundamentos de Hardware Fundamentos de Hardware Curso Técnico em Informática SUMÁRIO PLACAS DE EXPANSÃO... 3 PLACAS DE VÍDEO... 3 Conectores de Vídeo... 4 PLACAS DE SOM... 6 Canais de Áudio... 7 Resolução das Placas de Som...

Leia mais

Copyright 2008 GrupoPIE Portugal, S.A.

Copyright 2008 GrupoPIE Portugal, S.A. WinREST Sensor Log A Restauração do Séc. XXI WinREST Sensor Log Copyright 2008 GrupoPIE Portugal, S.A. 2 WinREST Sensor Log Índice Índice Pag. 1. WinREST Sensor Log...5 1.1. Instalação (aplicação ou serviço)...6

Leia mais

Manual de Instalação... 2 RECURSOS DESTE RELÓGIO... 3 1 - REGISTRANDO O ACESSO... 4 1.1 Acesso através de cartão de código de barras:...

Manual de Instalação... 2 RECURSOS DESTE RELÓGIO... 3 1 - REGISTRANDO O ACESSO... 4 1.1 Acesso através de cartão de código de barras:... 0 Conteúdo Manual de Instalação... 2 RECURSOS DESTE RELÓGIO... 3 1 - REGISTRANDO O ACESSO... 4 1.1 Acesso através de cartão de código de barras:... 4 1.2 Acesso através do teclado (digitando a matrícula):...

Leia mais

1. Introdução. 2. Conteúdo da embalagem

1. Introdução. 2. Conteúdo da embalagem 1 1. Introdução / 2. Conteúdo da embalagem 1. Introdução O Repetidor WiFi Multilaser é a combinação entre uma conexão com e sem fio. Foi projetado especificamente para pequenas empresas, escritórios e

Leia mais

1 Ajuda da Internet M vel Clix

1 Ajuda da Internet M vel Clix 1 Ajuda da Internet M vel Clix Descrição geral Esta aplicação permite Ligar/Desligar por intermédio de uma PC Card / Modem USB. Janela principal da Internet M vel Clix Indica o estado de roaming Minimizes

Leia mais

Relógios de Ponto, Controle de Acessos e Gestão de Rondas. Tecnologia de Proximidade (sem contacto)

Relógios de Ponto, Controle de Acessos e Gestão de Rondas. Tecnologia de Proximidade (sem contacto) Relógios de Ponto, Controle de Acessos e Gestão de Rondas Tecnologia de Proximidade (sem contacto) A gama de produtos EuroTime para controle de presenças utiliza a tecnologia de proximidade (também designada

Leia mais

AM@DEUS Manual do Usuário

AM@DEUS Manual do Usuário 80 P R E F Á C I O Este é um produto da marca GTS Network, que está sempre comprometida com o desenvolvimento de soluções inovadoras e de alta qualidade. Este manual descreve, objetivamente, como instalar

Leia mais

OSCILOSCÓPIO DIGITAIS COMPACTOS PORTÁTEIS DE 2 CANAIS ISOLADOS MODELOS OX 5022 E OX 5042

OSCILOSCÓPIO DIGITAIS COMPACTOS PORTÁTEIS DE 2 CANAIS ISOLADOS MODELOS OX 5022 E OX 5042 OSCILOSCÓPIO DIGITAIS COMPACTOS PORTÁTEIS DE 2 CANAIS ISOLADOS MODELOS OX 5022 E OX 5042 Pontos-chave: 2 Canais isolados; Três instrumentos num só: osciloscópio de 20 ou 40 MHz, multímetro TRMS / analisador

Leia mais

Atenção! Não está autorizada a reprodução deste material. Direitos reservados a Multilaser.

Atenção! Não está autorizada a reprodução deste material. Direitos reservados a Multilaser. 1 INTRODUÇÃO O Multisync é um programa de recuperação de sistema e atualização de dispositivos, utilizado quando aparelho apresenta lentidão, não liga, travado na inicialização, atualização de mapas, entro

Leia mais

Relógio de Ponto Hexa - HENRY

Relógio de Ponto Hexa - HENRY Relógio de Ponto Hexa - HENRY Visão Geral Equipamento Homologado pelo Ministério do Trabalho e Certificado pelo Inmetro. Trabalha com vários tipos de comunicação, tornando-se um equipamento moldável e

Leia mais

Por algum motivo nos encontra em todo o lado!

Por algum motivo nos encontra em todo o lado! Por algum motivo nos encontra Novidades de produto 2010 Janitza. Sempre um passo à frente! A Janitza investe cerca de 8% da facturação anual em investigação e desenvolvimento de novos produtos. Ao introdzir

Leia mais

Cartilha Informativa sobre o Software de Medição de Qualidade de Conexão

Cartilha Informativa sobre o Software de Medição de Qualidade de Conexão Cartilha Informativa sobre o Software de Medição de Qualidade de Conexão Draft para avaliação 1 de 1 SOFTWARE DE MEDIÇÃO DA QUALIDADE DE CONEXÂO Em cumprimento às obrigações previstas no Regulamento de

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO. Software de Imagem via Celular (SIC) baseado no sistema operacional Symbian da Nokia

MANUAL DO USUÁRIO. Software de Imagem via Celular (SIC) baseado no sistema operacional Symbian da Nokia MANUAL DO USUÁRIO Software de Imagem via Celular (SIC) baseado no sistema operacional Symbian da Nokia Software de Imagem via Celular (SIC) baseado no sistema operacional Symbian da Nokia Esse software

Leia mais

INTRODUÇÃO... 2 TRANSMISSÃO DE SINAL DE VÍDEO SOBRE CABO UTP... 3 TIPOS DE CONVERSORES DE VÍDEO (BALUNS)... 3 DÚVIDAS FREQUENTES...

INTRODUÇÃO... 2 TRANSMISSÃO DE SINAL DE VÍDEO SOBRE CABO UTP... 3 TIPOS DE CONVERSORES DE VÍDEO (BALUNS)... 3 DÚVIDAS FREQUENTES... INTRODUÇÃO... 2 TRANSMISSÃO DE SINAL DE VÍDEO SOBRE CABO UTP... 3 TIPOS DE CONVERSORES DE VÍDEO (BALUNS)... 3 PASSIVOS... 3 ATIVOS... 3 BALUN ATIVO COM PASSIVO... 4 DIAGRAMA DE INSTALAÇÃO... 4 DISTÂNCIAS

Leia mais

CATALOGO DE GAS GLP NATURAL GAS SERVIÇO & QUALIDADE ECALIDAD

CATALOGO DE GAS GLP NATURAL GAS SERVIÇO & QUALIDADE ECALIDAD CATALOGO DE GAS GLP GAS NATURAL SERVIÇO & QUALIDADE ECALIDAD 2 Com 100 anos de experiência Gurtner proporciona produtos adaptados ao mercado Português e as diferentes condições de uso. A nossa gama vai

Leia mais

Manual IP Fixo. Figura 1 - NAT Desativo no router linksys e900. Figura 2 - Diagrama Geral

Manual IP Fixo. Figura 1 - NAT Desativo no router linksys e900. Figura 2 - Diagrama Geral Manual IP Fixo Para o cliente da ViaSAT Brasil ter o serviço de IP Fixo e necessário que tenha um router com alguns pré-requisitos, este router terá a única e exclusiva função de gerenciar o IP Fixo do

Leia mais

Acompanha 4 garras de corrente flexível para até 3.000A. NORMAS CE PT 61010-032 EN 61010-1 LVD Directiva 2006/95/CE EMC 2004/108/EC

Acompanha 4 garras de corrente flexível para até 3.000A. NORMAS CE PT 61010-032 EN 61010-1 LVD Directiva 2006/95/CE EMC 2004/108/EC Profissional analisador de qualidade de energia para as fase monofásica e trifásica geral O Analisador modelo78 é um analisador de rede profissional para medição e registro dos parâmetros elétricos da

Leia mais

GDE4000. Gerenciador de Energia

GDE4000. Gerenciador de Energia Gerenciador de Energia Funções avançadas de controle de demanda e fator de potência Seleção de cargas por prioridade e por potências Flexibilidade na programação de demandas sazonais Simulação de fatura

Leia mais

O GPS IKE 1000 oferece velocidade, segurança e verificação. Com este equipamento a carga de trabalho e tempo dispendidos são minimizados devido a:

O GPS IKE 1000 oferece velocidade, segurança e verificação. Com este equipamento a carga de trabalho e tempo dispendidos são minimizados devido a: Os equipamentos IKE 1000 são equipamentos GPS de elevada precisão, robustos, adequados para recolher diferentes tipos de informação no campo, tais como dados geoespaciais com informação alfanumérica associada,

Leia mais

PORTUGAL. MTL-Portable. Manual de Utilizador V0.02

PORTUGAL. MTL-Portable. Manual de Utilizador V0.02 PORTUGAL MTL-Portable Manual de Utilizador V0.02 Conteúdo 1. Início... 3 2. Notas gerais... 3 3. Colocação do d sistema em funcionamento... 4 4. Software / Firmware... 4 5. O Slider... 5 6. O controlador...

Leia mais

Monitor de Rede Elétrica Som Maior Pro. Manual do Usuário Versão 3.9f

Monitor de Rede Elétrica Som Maior Pro. Manual do Usuário Versão 3.9f Monitor de Rede Elétrica Som Maior Pro Manual do Usuário Versão 3.9f 2 ÍNDICE PÁG. 1 APRESENTAÇÃO...03 2 DESCRIÇÃO DO EQUIPAMENTO...04 2.1 ROTINA INICIAL DE AVALIAÇÃO DA REDE ELÉTRICA...04 2.2 TROCA DE

Leia mais

Manual do usuário. isic 5 - Windows Phone

Manual do usuário. isic 5 - Windows Phone Manual do usuário isic 5 - Windows Phone isic 5 - Windows Phone Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras. O novo aplicativo Intelbras isic 5 possui tecnologia capaz

Leia mais

Arquitetura de Rede de Computadores

Arquitetura de Rede de Computadores TCP/IP Roteamento Arquitetura de Rede de Prof. Pedro Neto Aracaju Sergipe - 2011 Ementa da Disciplina 4. Roteamento i. Máscara de Rede ii. Sub-Redes iii. Números Binários e Máscara de Sub-Rede iv. O Roteador

Leia mais

SCD 912. Dispositivo de comunicação e armazenamento. Apresentação. Dados Técnicos. Conexões

SCD 912. Dispositivo de comunicação e armazenamento. Apresentação. Dados Técnicos. Conexões Conv. USB-Serial Baudrate, stop bit e nro de dados programável. Baudrate de 1200 a 38400 bauds. Emula porta COM virtual. Led de indicação de operação como conversor USB-serial. Não possui linhas de controle

Leia mais

ANALISADORES DE POTÊNCIAS E QUALIDADE DE ENERGIA MODELOS QUALISTAR CA 8334B E QUALISTAR PLUS CA 8335

ANALISADORES DE POTÊNCIAS E QUALIDADE DE ENERGIA MODELOS QUALISTAR CA 8334B E QUALISTAR PLUS CA 8335 ANALISADORES DE POTÊNCIAS E QUALIDADE DE ENERGIA MODELOS QUALISTAR CA 8334B E QUALISTAR PLUS CA 8335 Medem todos os parâmetros de tensão, corrente e potência para um diagnóstico completo de uma instalação

Leia mais

HOMEPLUG ADAPTER STARTER KIT

HOMEPLUG ADAPTER STARTER KIT HOMEPLUG ADAPTER STARTER KIT 200 MBPS MANUALE NI-707525 PORTUGUES HOMEPLUG ADAPTER STARTER KIT 200 MBPS Primeiramente, obrigado por adquirir o adaptador Homeplug ICIDU. Com este adaptador Homeplug de 200

Leia mais

Espectro da Voz e Conversão A/D

Espectro da Voz e Conversão A/D INSTITUTO SUPERIOR TÉCNICO LICENCIATURA EM ENGENHARIA ELECTROTÉCNICA E DE COMPUTADORES GUIA DO 1º TRABALHO DE LABORATÓRIO DE SISTEMAS DE TELECOMUNICAÇÕES I Espectro da Voz e Conversão A/D Ano Lectivo de

Leia mais

Sumário. 4. Clique no botão Salvar & Aplicar para confirmar as alterações realizadas no. Reiniciar o SIMET- BOX

Sumário. 4. Clique no botão Salvar & Aplicar para confirmar as alterações realizadas no. Reiniciar o SIMET- BOX Manual do usuário Sumário Introdução... 3! Instalar o SIMET-BOX... 4! Primeiro acesso ao SIMET-BOX... 5! Estado Atual... 7! Visão Geral... 7! Gráficos... 8! Rede... 9! Rede sem fio... 9! Ativar rede sem

Leia mais

Java Mail Server. Manual do Utilizador

Java Mail Server. Manual do Utilizador Java Mail Server Manual do Utilizador Introdução às Redes e Comunicações 2002/2003 Java Mail Client Janela de Ligação O Java Mail Client (JMC), assim que é inicializado, mostra uma janela que irá possibilitar

Leia mais

Scanner Compacto SnapScan S1300i

Scanner Compacto SnapScan S1300i Scanner Compacto SnapScan S1300i Especificações Funcionais Velocidade de digitalização melhorada (12 páginas por minuto) Sincronize facilmente com dispositivos ipad/iphone e Android Conecte-se facilmente

Leia mais

Ferramentas Web, Web 2.0 e Software Livre em EVT

Ferramentas Web, Web 2.0 e Software Livre em EVT Estudo sobre a integração de ferramentas digitais no currículo da disciplina de Educação Visual e Tecnológica PILOT Handwriting Manual e Guia de exploração do PILOT Handwriting para utilização em contexto

Leia mais

Smart Energy & Power Quality Solutions. Registrador de dados ProData. O mais compacto registrador de dados

Smart Energy & Power Quality Solutions. Registrador de dados ProData. O mais compacto registrador de dados Smart Energy & Power Quality Solutions Registrador de dados ProData O mais compacto registrador de dados Inteligente e compacto: Nosso registrador de dados universal que mais gerencia os custos de energia

Leia mais

LW056 SWEEX WIRELESS LAN PC CARD 54 MBPS. O Windows detectará automaticamente o aparelho e aparecerá a seguinte janela.

LW056 SWEEX WIRELESS LAN PC CARD 54 MBPS. O Windows detectará automaticamente o aparelho e aparecerá a seguinte janela. Instalação em Windows 2000 e XP LW056 SWEEX WIRELESS LAN PC CARD 54 MBPS O Windows detectará automaticamente o aparelho e aparecerá a seguinte janela. Seleccione a opção Não, desta vez não ( No, not this

Leia mais

Performance e Qualidade em Medição de Alta Precisão

Performance e Qualidade em Medição de Alta Precisão Performance e Qualidade em Medição de Alta Precisão A PACE Electronics, fundada em 1995, tem seu maior diferencial na busca pela alta tecnologia e qualidade em seus produtos com a satisfação plena de seus

Leia mais

Switch HDMI. 3 entradas e 1 saída. Manual do Usuário

Switch HDMI. 3 entradas e 1 saída. Manual do Usuário Switch HDMI 3 entradas e 1 saída Manual do Usuário Obrigado por comprar um Produto Comtac Você comprou um produto de uma empresa que oferece alta qualidade e valor agregado. Conheça nossa linha completa

Leia mais

Manual do usuário. Intelbras isic5 Tablet - ipad

Manual do usuário. Intelbras isic5 Tablet - ipad Manual do usuário Intelbras isic5 Tablet - ipad Intelbras isic5 Tablet - ipad Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras. Este manual irá auxiliá-lo na instalação

Leia mais

Largura de banda e Throughput (Tanenbaum,, 2.1.2)

Largura de banda e Throughput (Tanenbaum,, 2.1.2) Largura de banda e Throughput (Tanenbaum,, 2.1.2) A largura de banda,, em termos gerais, indica a quantidade máxima de dados que podem trafegar no meio em um determinado momento. É medida em bps (bits

Leia mais