Chat com a Dra. Maria Teresa Dia 10 de março de 2011

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Chat com a Dra. Maria Teresa Dia 10 de março de 2011"

Transcrição

1 Chat com a Dra. Maria Teresa Dia 10 de março de 2011 Tema: Psicologia: Perceba como a ajuda é importante para o tratamento Total atingido de pessoas na sala: 29 usuários Total de pessoas que acessaram o link do chat: 46 usuários Limite permitido na sala: 40 usuários Duração: 1h30 (13h30 às 15h) Perguntas respondidas: 30 Convidada: Dra. Maria Teresa Veit, coordenadora do departamento de Psicologia da ABRALE e coordenadora do Comitê Científico de Psicologia da ABRALE. Moderador: Miguel Mod Estado: São Paulo 12:57:19 - moderador : CHAT ABRALE - Psicologia: Perceba como a ajuda é importante para o tratamento. 12:58:07 - moderador : Atenção ao horário: 13h30 às 15h 13:02:12 - moderador : Convidada de hoje: Dra. Maria Teresa Veit, Coordenadora do departamento de Psicologia da ABRALE e coordenadora do Comitê Científico de Psicologia da ABRALE. 13:33:55 - moderador : Boa tarde a todos! Vamos dar início ao chat ABRALE. 13:34:13 - moderador : Tema: Psicologia: Perceba como a ajuda é importante para o tratamento. 13:34:23 - moderador : Convidada de hoje: Dra. Maria Teresa Veit, Coordenadora do departamento de Psicologia da ABRALE e coordenadora do Comitê Científico de Psicologia da ABRALE. 13:35:10 - fala para convidado: boa tarde! sou psicologa e gostaria de entender um pouco melhor o trabalho da Abrale. 13:36:02 - convidado : Bel, bem vinda. Podemos sim conversar um pouco mais sobre os propósitos do departamamento de Psicologia da ABRALE. Para começar, veja em nosso website o que oferecemos. Depois, se quiser, entre em contato e marcamos uma conversa com esse foco. 13:36:29 - zezinhos : José da Silva, Salvador-Ba., tem um prazo certo para fazer terapia com a psicologia?

2 13:37:46 - convidado : José, nós trabalhamos com o modelo de Psicoterapia Breve Focal. Isso quer dizer que temos um objetivo definido e um prazo aproximado que é combinado antes do início do tratamento. De modo geral, gira entre 8 a 12 semanas. Em alguns casos, podem ser feitos novos "contratos" de atendimento, para um novo grupo de encontros. 13:38:19 - Adriana : Dra. Qual sua opinião em relação a crença e a doença. Conheço pessoas que não fez nenhum tratamento e foram curadas... 13:38:32 - Nina : Boa tarde para todos!!! 13:40:11 - convidado : Crenças sustentam nossa vida e movem-nos em direção ao que vamos alcançcar. No entanto, se existe doença, dificilmente ela se vai sem o tratamento adequado. Ou, se isso acontecer, é porque as coisas se resolveriam de qualquer forma por si mesmas. A atitude de confiança é extremamente importante e potencializa os bons resultados do tratamento. Mas NÃO O SUBSTITUI! 13:40:36 - moderador : A ABRALE oferece apoio psicológico gratuito. Os atendimentos são realizados na sede em São Paulo ou de forma on-line para todo o Brasil. Entre em contato e obtenha mais informações: (11) abrale@abrale.org.br 13:41:08 - Bia : Boa tarde Dra. Maria Tereza, bem terminei meu tratamento ha 1 mes e agora tenho que voltar a vida normal só que estou me sentindo com medo, como se tudo fosse feito pela primeira vez. Tenho que voltar ao trabalho mas isso tbem tem me assustado. E normal se sentir assim? Fiquei 1 ano em tratamento de um LNH. 13:43:18 - convidado : É perfeitamente normal, Bia, que depois de um período tão prolongado em que você priorizou seu tratamento, tenha "desaprendido" a viver a vida de todo o dia, conforme a conhecia. Vem mesmo o medo, a incerteza de que poderá viver de novo. Vá com calma, dando um passo de cada vez. As primeiras dificuldades logo serão superadas, até porque você está mais forte, é hoje uma vencedora depois de ter passado por tantas coisas e superado dificuldades importantes. Confie no seu aprendizado e na sua condição de voltar a uma vida feliz e plena! 13:43:40 - Deni fala para moderador: Como a gente pode ajudar alguém que está em tratamento mas parece não querer ajuda, que acha que a situação está sob controle? 13:46:27 - convidado : Deni, as ações de ajuda pressupõem dois elementos: o que se dispõe a ajudar e o que aceita a ajuda. Com uma perna só, não dá para caminhar. Quero dizer que você não pode impor seu desejo de ser útil, por mais que a necessidade se evidencie. Será preciso um pouco de paciência. Com o tempo, a própria pessoa talvez reconheça que não dá conta de tudo sozinha. Deixe claro que você quer e pode ajudar. Mas não imponha, aguarde o pedido espontâneo daquele que sofre. Provavelmente ele ou ela estão fazendo um esforço imenso para acreditar que não precisam de ajuda.

3 13:46:54 - sonimar fala para convidado: o modo do paciente encarar uma doença deve ser como um bom coadjuvante para o sucesso maior de qualquer tratamento? 13:48:43 - convidado : É verdade. Podemos agir como aliados ou como adversários do tratamento médico em geral. Claro que o trabalho empreendido por aliados é mais efetivo do que aquele levado por adversários, que gastam uma quantidade imensa de enrgia ao se colocarem contrários a tudo. Só que a aceitação do tratamento por vezes requer um certo tempo de elaboração e de compreensão e é preciso aguardar esse tempo. 13:48:47 - moderador : Cadastre-se na ABRALE e tenha acesso aos nossos materiais informativos, conteúdos, receba nossa revista, saiba dos eventos, apoio jurídico e psicológico. Para solicitar seu cadastro ligue gratuitamente para :49:02 - denise : como acontecem esses atendimentos online? 13:51:30 - convidado : Os atendimentos online, embora não substituam as psicoterapias presenciais, consistem em uma excelente oportunidade para orientações e esclarecimentos psicológicos para aqueles que, por diferentes motivos, não podem se beneficiar do atendimento presencial. A rotina inclui o agendamento, o estabelecimento de algumas regras e um número aproximado de "encontros" via MSN. Para maiores informações ligue para ou escreva para psicologia@abrale.org.br 13:51:54 - preto fala para convidado: O trabalho da Abrale é somente para casos de câncer? 13:52:39 - convidado : Em princípio sim. Mas o nosso trabalho entende como pacientes todos aqueles que são tocados direta ou indiretamente pela doença como, por exemplo, familiares, cuidadores e profissionais da área. 13:53:26 - Nina fala para convidado: Dra. estava fazendo exames p/ engravidar quando descobri LNH folicular, já fiz 6 quimios, to reagindo bem, mas não tiro da cabeça que agora não poderei mais ter filhos, em função da idade e também por saber que a doença volta a qualquer momento. Me revolto muito com isso. Querendo e planejando tanto um filho e todos os dias lendo notícias de mães e pais matando os bebês e jogando nas lixeiras. Tenho chorado muito. 13:54:57 - convidado : Nina, como deve ter sido difícil para você, quando todo o seu ser estava focado em VIDA, ter-se deparado com doença e perspectivas tão opostas àquelas que se tem quando um filho está a caminho. Mas talvez as portas não estejam fechadas como você vê... Como se sente com a idéia de agendarmos um atendimento online para aprofundarmos essa questão que tanto a faz sofrer? 13:55:03 - moderador : Aproveitem para enviarem suas dúvidas! Nosso horário vai até 15h. 13:55:23 - denise : Existe algum trabalho da psicologia voltado para os enlutados?

4 13:56:19 - convidado : Sim! Esse é um dos focos do nosso trabalho: a perda de entes queridos, de projetos de vida, da saúde... enfim lutos de diferentes formas que, de modo geral, espreitam aqueles que se deparam com doenças graves, quer em si próprios, quer em seus entes queridos. 13:57:05 - Anja : tenho 55 anos e há 11 anos tratei LNH e no momento só mantenho controle semestral na onco. Moro em Olinda/PE. Quando soube do diagnóstico encarei como se fosse tratar uma gripe; claro, que os profissionais me transmitiram segurança, apesar da gravidade e emergência do tratamento. Enfim, minha cabeça, com bom humor, até careca ajudou no 'ataque' ao linfoma e tudo bem! pensem nisso! 13:57:31 - convidado : Obrigada, Anja, pelo seu depoimento positivo e triunfante! Tudo de bom para você! 13:57:54 - denise : E como é realizado o trabalho psicologico com os profissionais de saude? 13:59:59 - convidado : Denise, os profissionais de saude, assim como todos os cuidadores, precisam estar em boas condições para desempenharem suas funções. É disso que nos ocupamos ao atendê-los. Procuramos identificar quaisquer elementos que os estejam fragilizando e fazendo sofrer, a fim de encontramos formas de fortalecê-los para as escolhas que fizeram. De modo geral, podemos prestar essa assistência pela Psicoterapia (presencial ou online), por grupos de relaxamento, manejo de estresse e outros programas que desenvolvemos. 14:00:23 - Nina fala para convidado: Sim, podemos agendar. Devo ligar então 0800 ou no endereço de da psicologia? 14:00:34 - convidado : Isso mesmo, Nina, aguardamos seu contato. 14:00:54 - denise : Como é feito o apoio aos enlutados e qual a aderência que voces tem desses? 14:02:23 - convidado : Os cuidados que oferecemos aos enlutados podem ser de diferentes naturezas: psicoterapia breve individual ou em grupo, orientações online, grupos temáticos etc. Temos excelente aderência por parte daqueles que nos procuram e vários registros de que o foco terapêutico - elaboração do luto - foi atingido. 14:03:36 - AJacini : Ola pessoal, me trata de lma-m3 há 2 anos, claro que não é facil e não tem sido facil, pois tenho muitas limitações, principalmente com alimentação, pois tenho muita queda de leucocitos e plaquetas, as vezes acho q estou administrando bem, porem as vezes me pego muito chorona e com medo, tive durante um bom tempo acompanhamento psicoligico, mas nao sei se lido com tudo isso da forma q tem q ser, ou se nao aceito, enfim, seria o caso de ainda ter um psicologo? 14:05:35 - convidado : Sabe, Jacini, não existe "certo ou errado" para o sofrimento e para a superação das dificuldades. Imagine um grupo de velas que você precisa acender: algumas vão acender com o riscar de apenas um fósforo; outras precisarão de uma caixa inteira. O que importa é que TODAS vão brilhar

5 a seu tempo. Então, talvez você seja aquela vela que precisa de mais alguns palitos e, nesse caso, vale a pena retomar a terapia. Você brilhará mais rapidamente e com menos sofrimento. 14:06:19 - Sandarah : Porque as palavras cuidados paliativos, morte e luto estão sempre presentes quando se fala de câncer? Isto não seria um estigma? Há muitas doenças tão graves ou mais que o câncer e não se fala de morte dessa forma. 14:08:51 - convidado : Na verdade, alguns tipos de câncer são mesmo muito graves e podem levar à morte, assim como outras patologias. Não se trata de estigma, mas de olharmos as coisas de frente e procurarmos oferecer tudo que há de melhor. Tomara que, em muitos casos, não seja necessário... Sobre cuidados paliativos, lembre que não são, necessariamente, opostos aos cuidados curativos. Muitas vezes devem coexistir com aqueles, evitando sofrimento desnecessário ao mesmo tempo em que se investe em cura. E, falando de morte, ela faz para da vida, tanto daqueles que têm câncer quando dos que não tem! 14:09:36 - mi : ola, fiz transplante de medula ossea faz 1 ano, tinha lma e agora estou bem, mas não posso ter contato com o sol, que me da uma leve rejeição de pele, fico muito em casa e as vezes lembro do sofrimento que passei, mas tento seguir em frente, pois graças a DEUS estou viva. O que devo fazer? 14:11:36 - convidado : Se você tem hoje uma sensibilidade maior ao sol, cabe respeitá-la. A bem da verdade, estamos aprendendo cada vez mais que devemos nos cuidar e não nos podemos expor prolongadamente ao sol Protejase e limite o tempo de exposição. Há tantas outras formas de lazer, em horáios e localizações mais protegidos do sol, que tenho certeza de que você não ficará sem opções. Aproveite o que pode ter dessa vida maravilhosa que reconquistou e, se puder, olhe mais para o que ganhou do que para o que perdeu. 14:12:05 - Sandarah : Por isso. A morte faz parte da vida, não só daqueles que têm câncer. Obrigada pela sua atenção. 14:12:13 - moderador : Aguardamos novas dúvidas! Aproveitem, nosso horário vai até 15h. 14:12:43 - moderador : A ABRALE oferece apoio psicológico gratuito. Os atendimentos são realizados na sede em São Paulo ou de forma on-line para todo o Brasil. Entre em contato e obtenha mais informações: (11) abrale@abrale.org.br 14:16:03 - AJacini : Acho que ha muita cobrança da familia e amigos para que eu fique 100% e isso me assusta muito, porque o peso de carregar algo grave assim, é muito grande e tenho certeza que estou em pe hj aqui pelas minhas filhas, busquei nelas a força que precisei durante os 2 meses de internação, meu medico me da como referencia, por tudo que passei e gracas a DEUS estar respondendo bem ao tratamento, porem, no meu dia a dia, vejo pessoas com a mesma doença indo embora e nesse momento, vem aquele ponto de interrogação e ai me sinto incapaz de poder fazer algo por mim mesma, quem tem CA convive diariamente com a vida e a morte, nao vejo como estigma, infelizmente essa e a realidade, que so mudei meu modo de ver muita coisa apos ter sido diagnostica, inclusive a dar valor a vida em todos os sentidos e

6 viver cada segundo intensamente, SOMENTE quem TEM CA ou qq outra doença grave, sabe o que falo, pois é VIVENDO na pele essa realidade sabe bem o que é isso. 14:18:12 - convidado : Jacini, você está certa. A experiência de uma doença grave é extremamente transformadora para aqueles que refletem sobre ela e se dispõem a aprender o que a vida tem a ensinar. Vida e morte são extremos que se tocam, mais próximos do que gostamos de admitir. Um pequeno segredo é o de viver cada dia, sem fazer maiores projeções a respeito do que está à frente porque, de verdade,desconhecemos o que virá. 14:19:02 - Anja pergunta para convidado: então... ocorre agora uma suspeita de mielodisplasia secundária a QT+RT de 11 anos atrás... estou investigando com hemato; diagnostico por mielograma. Me recusei a fazer biópsia óssea. considero que estes exames deveriam ter acompanhamento psicologico... é demais estressante; qual sua conduta Dra Teresa? 14:20:45 - convidado : Sempre que possível os profissionais de psicologia ou de psicooncologia fazem-se presentes durante esses procedimentos invasivos e estressantes. Como nem sempre os centros de tratamento dispõem de equipes especializadas, procuramos também preparar as pessoas para atravessarem as dificuldades. Trata-se de orientações importantes que amenizam os momentos piores. 14:20:58 - Miriam : boa tarde 14:24:37 - mi : obrigada! gostaria de dizer que como meu medico me disse qdo estava mal, a gente chega ao fundo do poço se quer se afoga, mas senão chega até ele bate os pes da um impulso e tenta novamente, que provavelmente ficara bem, pois tudo o que precisamos é estar bem consigo mesma para ter uma vitória. pode ser sofrida como tive, mas tenho alegria por viver e ter a certeza que lutei, sofri e não desisti e agradeço por tudo que sou hoje, pq no sofrimento as pequenas e insignificante coisas, passam a ter valor. 14:25:14 - convidado : Você está certa, Mi, é nas grandes tempestades que se reconhecem os melhores marinheiros. Parabéns pela sua luta! 14:25:46 - AJacini fala para convidado: Exatamente, acho que vc disse tudo, um resumo de como podemos tentar administrar essa experiencia, agradeço muito!! 14:26:05 - AJacini fala baixinho para mi: Oi tudo bem? Sera que podemos trocar msn ou , gostei do seu relato e gostaria de trocar experiencias com vc. 14:26:24 - Anja pergunta para convidado: existe esse serviço psico no Recife, via ABRALE ou outra instituição? 14:27:12 - convidado : A ABRALE não tem equipe de atendimento psicológico em Recife. O que podemos oferecer é o atendimento online, por MSN. Quanto a outros centros de atendimento psicológico, desconheço mas suponho que exitam, sim.

7 14:27:54 - mi fala para Anja: ja fiz varias biópsia de medula, pode não ser tão agradavel mas tenha certeza é a melhor maneira de descobrir o que precisa para te curar, não tenha medo, pois hoje até um remédio na veia o médico pode dar para aliviar o nervoso e ajuda muito. 14:28:51 - Miriam : O estresse de quem passa por transplante de medula é grande e o tempo prolongado de internação. Gera uma insegurança grande, pois sendo assistida por vários e competentes profissionais o bater das pernas fica mais fácil... 14:29:08 - AJacini fala para mi: Mi faço minhas suas palavras! SOMOS GUERREIRAS E VITORIOSAS! 14:29:32 - Miriam fala para convidado: Há atendimento on line em são paulo para quem apresenta dificuldade de locomoção? 14:29:55 - convidado : Sim, um dos propósitos do atendimento online é prestar assistência a quem não pode se deslocar. 14:30:40 - mi : acreditem que na dor que passamos sempre existem quem está pior que nós e eu vi muito isso de perto, cada um tem seu sofrimento mas precisamos acreditar em DEUS e nas pessoas que amamos pq o apoio deles é fundamental e acreditem o psicologico é 60% do tratamento em um paciente e 40% é da ajuda médica. 14:31:59 - convidado : Meninas, há uma frase de uma importante psicóloga inglesa, que diz assim: o sofrimento só se torna insuportável quando não é compartilhado... Portanto, todo o time de saúde é importante, cada um no seu papel, assim como a família, os amigos, a religião. Um não substitui o outro! 14:32:03 - mi fala para AJacini: sim 14:32:13 - moderador : Aguardamos novas dúvidas! Aproveitem, nosso horário vai até 15h. 14:32:36 - moderador : A ABRALE oferece apoio psicológico gratuito. Os atendimentos são realizados na sede em São Paulo ou de forma on-line para todo o Brasil. Entre em contato e obtenha mais informações: (11) psicologia@abrale.org.br 14:33:16 - Anjinha sorri para : muito bem colocado... agradeço a força de todos vcs e a espiritualidade está sempre presente nestes momentos. Paz e saúde p todos. Dra Teresa, grata! 14:36:16 - Anjinha : vou repensar na necessidade da Biópsia! depois da QT adquiri algumas fobias q estão complicadas p se livrar... então, tenho evitado ao invés de enfrentar... rsrsrsr... grata a todos! 14:36:53 - convidado : Anjinha, varrer a sujeira para baixo do tapete só a esconde, não acaba com ela... Fugir não é, de modo geral, uma boa estratégia. 14:38:34 - moderador : Aproveitem para enviarem suas dúvidas! Nosso horário vai até 15h.

8 14:40:09 - moderador : Encontro ABRALE - 11 de março. Novos tratamentos para os pacientes de mielodisplasia. Inscrição Gratuita pelo site da ABRALE! 14:42:35 - mi : os médicos me disseram quando eu estava internada que eles sempre fazem o melhor e para que o melhor tenha sucesso a gente tem que acreditar e ajudar a si mesma lutando contra angustia, tédio, dor, desespero e conversar qdo puder com enfermeira que estão ali junto de nós, nos apoiando e por mais que seja terrível as vezes qdo se esta ruim ouvir que tudo ficara bem e vc não ve isso chegar acredite é nessa hora que DEUS esta mais que presente, mesmo que não conseguimos rezar por causa da dor, apenas espere, pode demorar, medicamentos nos ajudam e precisamos da medicina e acreditem DEUS esta sempre presente!!!! 14:44:00 - convidado : É verdade, esse não é o milagre de um anjo só... Existem vários papéis a serem desempenhados e a cada um cabe cuidar do próprio. É do conjunto dessa orquestra que sai a música final, conduzida por um bom orquestrador, lá do alto. 14:44:52 - Anjinha : mas eu acho q rola tranquilo; a questão da Biópsia; anemia cronica c serie vermelha /hemoglobina baixa; serie branca e plaquetas normais. pq fazer BMO? hemato entrou c corticóide e vamos refazer hemograma. se eu me sinto bem desviando da passarela de pedestre (fobiaatual) pq vou enfrentála/ passar por cima/ não; dou a volta e chego no mesmo local. entende? 14:44:56 - Cleo : Boa tarde a todos 14:45:07 - Cleo : Estou na 5ª fase do tratamento de leucemia mieloide M3 14:46:20 - convidado : Entendo, Anjinha. Às vezes um desvio do percurso leva mesmo ao lugar que queríamos. O cuidado é só quando aquilo que nos atemoriza nos distancia dos caminhos que queríamos trilhar. Em termos de fobias, elas sempre têm algum recado a dar. Talvez um profissional possa ajudá-la a compreender essas pequenas charadas. 14:47:28 - mi : estive internada no HC de Ribeirão Preto no Campus da USP. Acreditem conheci anjos na minha vida desde faxineiras, auxiliares de enfermagem e varios profissionais incriveis, pq lutam pela gente, mesmo que seja o trabalho deles, eles estão ali vendo o que estamos passando e acreditem, vala a pena ter pessoas assim no mundo e agradeço por tudo, pelas palavras, pelas vezes que DR.GEORGe do TMO esteve segurando em mim para me ajudar e conseguiu com sucesso tudo o que passei... 14:47:40 - Cleo : sou casada e tenho um casal de filhos agora com 5 e 3 anos. 14:48:39 - Anjinha fala para convidado: fiz há 5 anos psico... 14:49:30 - convidado : Que bom, Anjinha, provavelmente você já caminhou bastante no autoconhecimento. Se você constata que isso a ajudou, talvez valha a pena uma breve "reciclagem". Que lhe parece? 14:50:20 - rosa fala para convidado: qdo tive a noticia que minha netinha de 4 anos estava com leucemia LLA pirei. Depois de 5 meses de tratamento e rezando mt e colocando nas mãos de Deus percebi que não podemos

9 desesperar, mas fácil não é. Até hj me sinto um pouco morta, parece que morri para mim... 14:51:48 - convidado : Compreendo, Rosa. Lidamos melhor com o que atinge a nós mesmos do que com aquilo que ataca nossos filhos, netos, entes queridos de um modo geral. Você vai se recuperar, inclusive essa parte que parece ter morrido. Em verdade, deve estar apenas adormecida pela tristeza e pelo choque, pela descoberta de que a vida não é como queríamos... 14:53:52 - Anjinha fala para convidado: fiz psico grupo gestal e até acompanhamento psiquiatrico por depressão leve, mas ninguém conseguiu trabalhar esta fobia de passrael/pedestre... resolvi daquela forma q já contei p vcs. 14:54:29 - convidado : Ok, Anjinha, você encontrou uma forma eficiente de superar o problema que, no momento, parece que não incomoda tanto. 14:55:15 - Cleo : Fiquei 1 mes internada em São Paulo, pois moro no interior...é um tratamento que tive muita força de viver e no momento está muito cansativo. Faço uso de medicamentos todos os dias e uma injeção toda quarta e a cada tres meses 7 comprimidos por dia durante 15 dias, e essa medicação me da muita reação. Minha audição diminui e tive um probleminha na visão... 14:56:19 - convidado : Cleo, posso imaginar como tudo está difícil para você. Quem sabe conforte pensar que se trata de um período que, por mais difícil que seja, vai terminar um dia. E também vale pensar que aquilo que está em jogo - a sua vida - vale o esforço. 14:56:51 - Sandarah : Seria importante que os médicos também sugerissem o acompanhamento psicológico, as pessoas que conheci ficaram muito melhor com esse tipo de apoio. 14:57:22 - convidado : Alguns médicos já o têm feito e constatamos mesmo que os resultados finais são muito bons. 14:57:36 - Anjinha fala para convidado: valeu pelas palavras. gostaria de contatá-la pelo msn p/ apoio on-line, ok? 14:58:01 - moderador : Ok Anjinha, entre em contato pelo psicologia@abrale.org.br 14:58:14 - AJacini : Boa Tarde Cleo, eu estou na manutençao da lma-m3, em outubro completo o protocolo de 2 anos de manutençao e estou sendo vitoriosa a cada dia, mesmo com tudo que vivemos ne! 15:00:38 - moderador : O chat está encerrado, obrigado a todos que participaram. Caso queiram aprofundar o apoio psicológico entrem em contato pelo psicologia@abrale.org.br ou pelo telefone É gratuito! 15:01:12 - moderador : Obrigado Dra. Maria Teresa pela disponibilidade, a ABRALE agradece sua colaboração.

10 15:01:24 - moderador : A ABRALE realiza chat com especialistas todas as semanas, acesse e participe!

Como fazer contato com pessoas importantes para sua carreira?

Como fazer contato com pessoas importantes para sua carreira? Como fazer contato com pessoas importantes para sua carreira? - Tem alguém com quem você gostaria de fazer contato? - Porque você não o fez até agora? - Por que é importante aprender a fazer esses contatos?

Leia mais

Estudo de Caso. Cliente: Rafael Marques. Coach: Rodrigo Santiago. Duração do processo: 12 meses

Estudo de Caso. Cliente: Rafael Marques. Coach: Rodrigo Santiago. Duração do processo: 12 meses Estudo de Caso Cliente: Rafael Marques Duração do processo: 12 meses Coach: Rodrigo Santiago Minha idéia inicial de coaching era a de uma pessoa que me ajudaria a me organizar e me trazer idéias novas,

Leia mais

Chat com Fernanda Dia 17 de março de 2011

Chat com Fernanda Dia 17 de março de 2011 Chat com Fernanda Dia 17 de março de 2011 Tema: O papel do terapeuta ocupacional para pessoas em tratamento de leucemia, linfoma, mieloma múltiplo ou mielodisplasia Total atingido de pessoas na sala: 26

Leia mais

3 Dicas MATADORAS Para Escrever Emails Que VENDEM Imóveis

3 Dicas MATADORAS Para Escrever Emails Que VENDEM Imóveis 3 Dicas MATADORAS Para Escrever Emails Que VENDEM Imóveis O que é um e- mail bem sucedido? É aquele e- mail que você recebe o contato, envia o e- mail para o cliente e ele te responde. Nós não estamos

Leia mais

Autor: Marcelo Maia http://infoempreendedorismo.com

Autor: Marcelo Maia http://infoempreendedorismo.com Nesse ebook você irá aprender como gerar uma renda mesmo que do zero rapidamente na internet, se você já tem um produto irá aprender como aumentar suas vendas agora mesmo de forma garantida. Crie um sistema

Leia mais

Estudo de Caso. Cliente: Cristina Soares. Coach: Rodrigo Santiago. Duração do processo: 12 meses

Estudo de Caso. Cliente: Cristina Soares. Coach: Rodrigo Santiago. Duração do processo: 12 meses Estudo de Caso Cliente: Cristina Soares Duração do processo: 12 meses Coach: Rodrigo Santiago Quando decidi realizar meu processo de coaching, eu estava passando por um momento de busca na minha vida.

Leia mais

A Tua Frase Poderosa. Coaches Com Clientes: Carisma. Joana Areias e José Fonseca WWW.COACHESCOMCLIENTES.COM

A Tua Frase Poderosa. Coaches Com Clientes: Carisma. Joana Areias e José Fonseca WWW.COACHESCOMCLIENTES.COM A Tua Frase Poderosa Coaches Com Clientes: Carisma Joana Areias e José Fonseca WWW.COACHESCOMCLIENTES.COM Introdução Neste pequeno texto pretendo partilhar contigo onde os coaches falham ao apresentarem-se

Leia mais

Política de Afiliados

Política de Afiliados Política de Afiliados Obrigações do Produtor 1- Pagamento de R$1.000 a cada venda do Programa Expert Milionário que será gerenciada pela plataforma POST AFILIATE da produtora 2- Caso o afiliado venda mais

Leia mais

Respostas dos alunos para perguntas do Ciclo de Debates

Respostas dos alunos para perguntas do Ciclo de Debates Respostas dos alunos para perguntas do Ciclo de Debates 1º ano do Ensino Fundamental I O que você gosta de fazer junto com a sua mã e? - Dançar e jogar um jogo de tabuleiro. - Eu gosto de jogar futebol

Leia mais

5 Dicas Testadas para Você Produzir Mais na Era da Internet

5 Dicas Testadas para Você Produzir Mais na Era da Internet 5 Dicas Testadas para Você Produzir Mais na Era da Internet Uma das verdades absolutas sobre Produtividade que você precisa saber antes de seguir é entender que se ocupar não é produzir. Não sei se é o

Leia mais

Freelapro. Título: Como o Freelancer pode transformar a sua especialidade em um produto digital ganhando assim escala e ganhando mais tempo

Freelapro. Título: Como o Freelancer pode transformar a sua especialidade em um produto digital ganhando assim escala e ganhando mais tempo Palestrante: Pedro Quintanilha Freelapro Título: Como o Freelancer pode transformar a sua especialidade em um produto digital ganhando assim escala e ganhando mais tempo Quem sou eu? Eu me tornei um freelancer

Leia mais

WWW.MUSICALLEIZER.COM.BR

WWW.MUSICALLEIZER.COM.BR WWW.MUSICALLEIZER.COM.BR Índice Índice Prefácio Sobre o autor Introdução Como ser produtivo estudando corretamente Você já organizou o seu tempo e os seus dias para estudar? Definir o que vai estudar Organizando

Leia mais

Na Internet Gramática: atividades

Na Internet Gramática: atividades Na Internet Gramática: atividades Dica: Antes de fazer as atividades abaixo, leia os documentos Modo subjuntivo geral e Presente do subjuntivo, no Banco de Gramática. 1. No trecho a seguir, extraído da

Leia mais

Lucas Liberato Coaching Coach de Inteligência Emocional lucasliberato.com.br

Lucas Liberato Coaching Coach de Inteligência Emocional lucasliberato.com.br Script de Terapia de Liberação Emocional (EFT) para desfazer crenças relativas aos clientes que você merece ter. Eu não consigo atrair clientes dispostos a pagar preços altos A Acupuntura Emocional é uma

Leia mais

MALDITO. de Kelly Furlanetto Soares. Peça escritadurante a Oficina Regular do Núcleo de Dramaturgia SESI PR.Teatro Guaíra, no ano de 2012.

MALDITO. de Kelly Furlanetto Soares. Peça escritadurante a Oficina Regular do Núcleo de Dramaturgia SESI PR.Teatro Guaíra, no ano de 2012. MALDITO de Kelly Furlanetto Soares Peça escritadurante a Oficina Regular do Núcleo de Dramaturgia SESI PR.Teatro Guaíra, no ano de 2012. 1 Em uma praça ao lado de uma universidade está sentado um pai a

Leia mais

Produtividade e qualidade de vida - Cresça 10x mais rápido

Produtividade e qualidade de vida - Cresça 10x mais rápido Produtividade e qualidade de vida - Cresça 10x mais rápido Você já pensou alguma vez que é possível crescer 10 vezes em várias áreas de sua vida e ainda por cima melhorar consideravelmente sua qualidade

Leia mais

Os encontros de Jesus. sede de Deus

Os encontros de Jesus. sede de Deus Os encontros de Jesus 1 Jo 4 sede de Deus 5 Ele chegou a uma cidade da Samaria, chamada Sicar, que ficava perto das terras que Jacó tinha dado ao seu filho José. 6 Ali ficava o poço de Jacó. Era mais ou

Leia mais

Rio de Janeiro, 5 de junho de 2008

Rio de Janeiro, 5 de junho de 2008 Rio de Janeiro, 5 de junho de 2008 IDENTIFICAÇÃO Meu nome é Alexandre da Silva França. Eu nasci em 17 do sete de 1958, no Rio de Janeiro. FORMAÇÃO Eu sou tecnólogo em processamento de dados. PRIMEIRO DIA

Leia mais

Oração. u m a c o n v e r s a d a a l m a

Oração. u m a c o n v e r s a d a a l m a Oração u m a c o n v e r s a d a a l m a 11 12 O Evangelho relata que por diversas vezes, quando ninguém mais estava precisando de alguma ajuda ou conselho, Jesus se ausentava para ficar sozinho. Natural

Leia mais

COMO INVESTIR PARA GANHAR DINHEIRO

COMO INVESTIR PARA GANHAR DINHEIRO COMO INVESTIR PARA GANHAR DINHEIRO Por que ler este livro? Você já escutou histórias de pessoas que ganharam muito dinheiro investindo, seja em imóveis ou na Bolsa de Valores? Após ter escutado todas essas

Leia mais

Chantilly, 17 de outubro de 2020.

Chantilly, 17 de outubro de 2020. Chantilly, 17 de outubro de 2020. Capítulo 1. Há algo de errado acontecendo nos arredores dessa pequena cidade francesa. Avilly foi completamente afetada. É estranho descrever a situação, pois não encontro

Leia mais

CONFLITO DE SER MÃE EMPREENDEDORA

CONFLITO DE SER MÃE EMPREENDEDORA 1 CONFLITO DE SER MÃE EMPREENDEDORA Quando nos tornamos mãe, sem dúvida nenhuma é a melhor coisa desse mundo. Nossos filhos nascem, curtimos muito eles, nos dedicamos exclusivamente e chega uma hora que

Leia mais

Quem te fala mal de. 10º Plano de aula. 1-Citação as semana: Quem te fala mal de outra pessoa, falará mal de ti também." 2-Meditação da semana:

Quem te fala mal de. 10º Plano de aula. 1-Citação as semana: Quem te fala mal de outra pessoa, falará mal de ti também. 2-Meditação da semana: 10º Plano de aula 1-Citação as semana: Quem te fala mal de outra pessoa, falará mal de ti também." Provérbio Turco 2-Meditação da semana: Mestre conselheiro- 6:14 3-História da semana: AS três peneiras

Leia mais

Sou Helena Maria Ferreira de Morais Gusmão, Cliente NOS C827261492, Contribuinte Nr.102 297 878 e venho reclamar o seguinte:

Sou Helena Maria Ferreira de Morais Gusmão, Cliente NOS C827261492, Contribuinte Nr.102 297 878 e venho reclamar o seguinte: Exmos. Senhores. Sou Helena Maria Ferreira de Morais Gusmão, Cliente NOS C827261492, Contribuinte Nr.102 297 878 e venho reclamar o seguinte: Sou cliente desde a época da TVTel nunca, até hoje, mudei de

Leia mais

10 Regras Para Ter Sucesso Com Negócios Digitais

10 Regras Para Ter Sucesso Com Negócios Digitais http://aguiavirtual.com.br/ Por Tiago Bastos 1 10 Regras Para Ter Sucesso Com Negócios Digitais Ao longo dos últimos 4 anos, venho trabalhando na internet de forma profissional. Já errei muito e acertei

Leia mais

COMO PARTICIPAR EM UMA RODADA DE NEGÓCIOS: Sugestões para as comunidades e associações

COMO PARTICIPAR EM UMA RODADA DE NEGÓCIOS: Sugestões para as comunidades e associações COMO PARTICIPAR EM UMA RODADA DE NEGÓCIOS: Sugestões para as comunidades e associações R E A L I Z A Ç Ã O A P O I O COMO PARTICIPAR EM UMA RODADA DE NEGÓCIOS: Sugestões para as comunidades e associações

Leia mais

Manifeste Seus Sonhos

Manifeste Seus Sonhos Manifeste Seus Sonhos Índice Introdução... 2 Isso Funciona?... 3 A Força do Pensamento Positivo... 4 A Lei da Atração... 7 Elimine a Negatividade... 11 Afirmações... 13 Manifeste Seus Sonhos Pág. 1 Introdução

Leia mais

ENTRE FRALDAS E CADERNOS

ENTRE FRALDAS E CADERNOS ENTRE FRALDAS E CADERNOS Entre Fraldas e Cadernos Proposta metodológica: Bem TV Educação e Comunicação Coordenação do projeto: Márcia Correa e Castro Consultoria Técnica: Cláudia Regina Ribeiro Assistente

Leia mais

Desafio para a família

Desafio para a família Desafio para a família Família é ideia de Deus, geradora de personalidade, melhor lugar para a formação do caráter, da ética, da moral e da espiritualidade. O sonho de Deus para a família é que seja um

Leia mais

Quando as mudanças realmente acontecem - hora da verdade

Quando as mudanças realmente acontecem - hora da verdade Quando as mudanças realmente acontecem - hora da verdade Pergunte a um gestor de qualquer nível hierárquico qual foi o instante em que efetivamente ele conseguiu obter a adesão de sua equipe aos processos

Leia mais

Palestra tudo O QUE VOCE. precisa entender. Abundância & Poder Pessoal. sobre EXERCICIOS: DESCUBRA SEUS BLOQUEIOS

Palestra tudo O QUE VOCE. precisa entender. Abundância & Poder Pessoal. sobre EXERCICIOS: DESCUBRA SEUS BLOQUEIOS Palestra tudo O QUE VOCE sobre precisa entender Abundância & Poder Pessoal EXERCICIOS: DESCUBRA SEUS BLOQUEIOS Como aprendemos hoje na palestra: a Lei da Atração, na verdade é a Lei da Vibracao. A frequência

Leia mais

Sete Motivos Importantes Para Usar Áudio Para Melhorar As Suas Habilidades Em Inglês

Sete Motivos Importantes Para Usar Áudio Para Melhorar As Suas Habilidades Em Inglês Sete Motivos Importantes Para Usar Áudio Para Melhorar As Suas Habilidades Em Inglês Oi! Meu nome é David. Atualmente estou em Imperatriz, Maranhão ajudando pessoas como você aprenderem inglês. Já faz

Leia mais

Luís Norberto Pascoal

Luís Norberto Pascoal Viver com felicidade é sucesso com harmonia e humildade. Luís Norberto Pascoal Agradecemos aos parceiros que investem em nosso projeto. ISBN 978-85-7694-131-6 9 788576 941316 Era uma vez um pássaro que

Leia mais

Região. Mais um exemplo de determinação

Região. Mais um exemplo de determinação O site Psicologia Nova publica a entrevista com Úrsula Gomes, aprovada em primeiro lugar no concurso do TRT 8 0 Região. Mais um exemplo de determinação nos estudos e muita disciplina. Esse é apenas o começo

Leia mais

Estórias de Iracema. Maria Helena Magalhães. Ilustrações de Veridiana Magalhães

Estórias de Iracema. Maria Helena Magalhães. Ilustrações de Veridiana Magalhães Estórias de Iracema Maria Helena Magalhães Ilustrações de Veridiana Magalhães 2 Era domingo e o céu estava mais azul que o azul mais azul que se pode imaginar. O sol de maio deixava o dia ainda mais bonito

Leia mais

Redação do Site Inovação Tecnológica - 28/08/2009. Humanos aprimorados versus humanos comuns

Redação do Site Inovação Tecnológica - 28/08/2009. Humanos aprimorados versus humanos comuns VOCÊ ESTÁ PREPARADO PARA CONVIVER COM OS HUMANOS APRIMORADOS? http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=voce-esta-preparado-conviver-humanosaprimorados&id=010850090828 Redação do

Leia mais

Vamos fazer um mundo melhor?

Vamos fazer um mundo melhor? Vamos fazer um mundo melhor? infanto-junvenil No mundo em que vivemos há quase 9 milhões de espécies de seres vivos, que andam, voam, nadam, vivem sobre a terra ou nos oceanos, são minúsculos ou enormes.

Leia mais

A DIVERSIDADE NA ESCOLA

A DIVERSIDADE NA ESCOLA Tema: A ESCOLA APRENDENDO COM AS DIFERENÇAS. A DIVERSIDADE NA ESCOLA Quando entrei numa escola, na 1ª série, aos 6 anos, tinha uma alegria verdadeira com a visão perfeita, não sabia ler nem escrever, mas

Leia mais

Antes de tudo... Obrigado!

Antes de tudo... Obrigado! Antes de tudo... Obrigado! Eu, Luiz Felipe S. Cristofari, agradeço por ter baixado esse PDF. Criei esse material para ajudar você a ter mais sucesso com suas ideias na internet e fico muito feliz quando

Leia mais

Amanda Oliveira. E-book prático AJUSTE SEU FOCO. Viabilize seus projetos de vida. www.escolhas-inteligentes.com

Amanda Oliveira. E-book prático AJUSTE SEU FOCO. Viabilize seus projetos de vida. www.escolhas-inteligentes.com E-book prático AJUSTE SEU FOCO Viabilize seus projetos de vida CONTEÚDO À QUEM SE DESTINA ESSE E-BOOK:... 3 COMO USAR ESSE E-BOOK:... 4 COMO ESTÁ DIVIDIDO ESSE E-BOOK:... 5 O QUE É COACHING?... 6 O SEU

Leia mais

05/12/2006. Discurso do Presidente da República

05/12/2006. Discurso do Presidente da República , Luiz Inácio Lula da Silva, no encerramento da 20ª Reunião Ordinária do Pleno Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social Palácio do Planalto, 05 de dezembro de 2006 Eu acho que não cabe discurso aqui,

Leia mais

MEU PLANO DE AÇÃO EM MASSA 7 PASSOS PARA UM INCRÍVEL 2015!

MEU PLANO DE AÇÃO EM MASSA 7 PASSOS PARA UM INCRÍVEL 2015! MEU PLANO DE AÇÃO EM MASSA 7 PASSOS PARA UM INCRÍVEL 2015! Você sabia que 95% das pessoas que traçam planos de Ano Novo NUNCA os seguem adiante? A razão é que a maioria das pessoas não entende o processo

Leia mais

As 10 Melhores Dicas de Como Fazer um Planejamento Financeiro Pessoal Poderoso

As 10 Melhores Dicas de Como Fazer um Planejamento Financeiro Pessoal Poderoso As 10 Melhores Dicas de Como Fazer um Planejamento Financeiro Pessoal Poderoso Nesse artigo quero lhe ensinar a fazer um Planejamento Financeiro Pessoal Poderoso. Elaborei 10 dicas para você fazer um excelente

Leia mais

Apresentação. Nossa sugestão é que você experimente e não tenha medo de clicar!!!

Apresentação. Nossa sugestão é que você experimente e não tenha medo de clicar!!! Apresentação Este manual é uma orientação para os participantes de cursos no ambiente Moodle do INSTITUTO PRISMA. Tem como objetivo orientar sobre as ações básicas de acesso e utilização do ambiente virtual

Leia mais

JOSÉ DE SOUZA CASTRO 1

JOSÉ DE SOUZA CASTRO 1 1 JOSÉ DE SOUZA CASTRO 1 ENTREGADOR DE CARGAS 32 ANOS DE TRABALHO Transportadora Fácil Idade: 53 anos, nascido em Quixadá, Ceará Esposa: Raimunda Cruz de Castro Filhos: Marcílio, Liana e Luciana Durante

Leia mais

Problemas em vender? Veja algumas dicas rápidas e práticas para aumentar suas vendas usando e-mail marketing

Problemas em vender? Veja algumas dicas rápidas e práticas para aumentar suas vendas usando e-mail marketing Problemas em vender? Veja algumas dicas rápidas e práticas para aumentar suas vendas usando e-mail marketing Conteúdo A chegada da internet e a mudança no comportamento das pessoas Novo modelo de concorrência

Leia mais

LIÇÃO 8 MANSIDÃO: Agir com mansidão com todos

LIÇÃO 8 MANSIDÃO: Agir com mansidão com todos Lição 3: Alegria LIÇÃO 8 MANSIDÃO: Agir com mansidão com todos RESUMO BÍBLICO Gálatas 5:23; Gálatas 6:1; 2 Timóteo 2:25; Tito 3; 1 Pedro 3:16 Como seres humanos estamos sempre à mercê de situações sobre

Leia mais

CANDIDATO BANCADO PELOS PAIS

CANDIDATO BANCADO PELOS PAIS CANDIDATO BANCADO PELOS PAIS Desânimo total Acho que minhas forças estão indo abaixo, ando meio desmotivado!!!! Não quero desanimar, mas os fatores externos estão superando minha motivação... cobrança

Leia mais

1. Quem somos nós? A AGI Soluções nasceu em Belo Horizonte (BH), com a simples missão de entregar serviços de TI de forma rápida e com alta qualidade.

1. Quem somos nós? A AGI Soluções nasceu em Belo Horizonte (BH), com a simples missão de entregar serviços de TI de forma rápida e com alta qualidade. 1. Quem somos nós? A AGI Soluções nasceu em Belo Horizonte (BH), com a simples missão de entregar serviços de TI de forma rápida e com alta qualidade. Todos nós da AGI Soluções trabalhamos durante anos

Leia mais

Resultado da Avaliação das Disciplinas

Resultado da Avaliação das Disciplinas Avaliação Curso Direito Imobiliário Registral Aplicado aos Bens Públicos DISCIPLINAS: 1- Propriedade e demais direitos reais 2- Modos de aquisição e perda da propriedade e demais direitos reais CARGA HORÁRIA:

Leia mais

Roteiro VcPodMais#005

Roteiro VcPodMais#005 Roteiro VcPodMais#005 Conseguiram colocar a concentração total no momento presente, ou naquilo que estava fazendo no momento? Para quem não ouviu o programa anterior, sugiro que o faça. Hoje vamos continuar

Leia mais

coleção Conversas #25 u s Respostas perguntas para algumas que podem estar passando pela sua cabeça.

coleção Conversas #25 u s Respostas perguntas para algumas que podem estar passando pela sua cabeça. coleção Conversas #25 Nã Po o s s o c s on c o ig lo o c á cuidar dos m - l os e m u m a e u cl s ín p ic ais a?. Respostas perguntas para algumas que podem estar passando pela sua cabeça. A Coleção CONVERSAS

Leia mais

Há 4 anos. 1. Que dificuldades encontra no seu trabalho com os idosos no seu dia-a-dia?

Há 4 anos. 1. Que dificuldades encontra no seu trabalho com os idosos no seu dia-a-dia? Entrevista A13 I Experiência no lar Há quanto tempo trabalha no lar? Há 4 anos. 1 Qual é a sua função no lar? Encarregada de Serviços Gerais. Que tarefas desempenha no seu dia-a-dia? O contacto directo

Leia mais

Como escrever melhor em 5 passos simples

Como escrever melhor em 5 passos simples Como escrever melhor em 5 passos simples Escrever um artigo para seu blog pode ser um processo estressante e tomar bastante tempo, especialmente se você não é um escritor. Mas quando você está determinado

Leia mais

Era uma vez, numa cidade muito distante, um plantador chamado Pedro. Ele

Era uma vez, numa cidade muito distante, um plantador chamado Pedro. Ele O Plantador e as Sementes Era uma vez, numa cidade muito distante, um plantador chamado Pedro. Ele sabia plantar de tudo: plantava árvores frutíferas, plantava flores, plantava legumes... ele plantava

Leia mais

Como fazer seu blog se destacar dos outros

Como fazer seu blog se destacar dos outros Como fazer seu blog se destacar dos outros Fama. Tráfego. Reconhecimento. Muito dinheiro no bolso. Esses itens certamente estão presentes na lista de desejos de quase todos os blogueiros. Afinal, ninguém

Leia mais

PAR. Torne-se um PAR para que sua vida seja ÍMPAR ACELBRA-RJ

PAR. Torne-se um PAR para que sua vida seja ÍMPAR ACELBRA-RJ PAR Torne-se um PAR para que sua vida seja ÍMPAR ACELBRA-RJ PAR Paciente Ativo e Responsável ACELBRA-RJ Ser um PAR celíaco Flávia Anastácio de Paula Adaptação do Texto de Luciana Holtz de Camargo Barros

Leia mais

Transcriça o da Entrevista

Transcriça o da Entrevista Transcriça o da Entrevista Entrevistadora: Valéria de Assumpção Silva Entrevistada: Ex praticante Clarice Local: Núcleo de Arte Grécia Data: 08.10.2013 Horário: 14h Duração da entrevista: 1h COR PRETA

Leia mais

FAZENDO SEXO APÓS O CÂNCER DE PRÓSTATA. Alícia Flores Jardim

FAZENDO SEXO APÓS O CÂNCER DE PRÓSTATA. Alícia Flores Jardim FAZENDO SEXO APÓS O CÂNCER DE PRÓSTATA Alícia Flores Jardim Dedicatórias Dedico este trabalho a meu pai que morreu em janeiro de 2013, após um câncer de próstata descoberto tardiamente. Ao meu marido

Leia mais

Superando Seus Limites

Superando Seus Limites Superando Seus Limites Como Explorar seu Potencial para ter mais Resultados Minicurso Parte VI A fonte do sucesso ou fracasso: Valores e Crenças (continuação) Página 2 de 16 PARTE 5.2 Crenças e regras!

Leia mais

(3) Depois de logar como CONSULTOR com uma conta já criada

(3) Depois de logar como CONSULTOR com uma conta já criada Melhorias/Ajustes a serem feitos no website. (1) Landpage Sobre as duas caixas do banner. Preciso conseguir alterar a fonte/tamanho de seus títulos, Consultor Local e Consultoria Online. Deixe as caixas

Leia mais

MOTIVAÇÃO PESSOAL E PROFISSIONAL

MOTIVAÇÃO PESSOAL E PROFISSIONAL MOTIVAÇÃO PESSOAL E PROFISSIONAL Eduardo Bianchi MOTIVAÇÃO PESSOAL E PROFISSIONAL Primeira Edição São Paulo 2012 Sumário A Importância da Motivação...7 As Formas de Manifestação da Motivação...9 As Causas

Leia mais

HISTÓRIA DE LINS. - Nossa que cara é essa? Parece que ficou acordada a noite toda? Confessa, ficou no face a noite inteira?

HISTÓRIA DE LINS. - Nossa que cara é essa? Parece que ficou acordada a noite toda? Confessa, ficou no face a noite inteira? HISTÓRIA DE LINS EE PROF.PE. EDUARDO R. de CARVALHO Alunos: Maria Luana Lino da Silva Rafaela Alves de Almeida Estefanny Mayra S. Pereira Agnes K. Bernardes História 1 Unidas Venceremos É a história de

Leia mais

2015 O ANO DE COLHER ABRIL - 1 A RUA E O CAMINHO

2015 O ANO DE COLHER ABRIL - 1 A RUA E O CAMINHO ABRIL - 1 A RUA E O CAMINHO Texto: Apocalipse 22:1-2 Então o anjo me mostrou o rio da água da vida que, claro como cristal, fluía do trono de Deus e do Cordeiro, no meio da RUA principal da cidade. De

Leia mais

Capítulo II O QUE REALMENTE QUEREMOS

Capítulo II O QUE REALMENTE QUEREMOS Capítulo II O QUE REALMENTE QUEREMOS Neste inicio de curso de Formação em Coaching e Mentoring do Sistema ISOR, eu quero fazer a seguinte pergunta: o que vocês mais querem da vida hoje? Alguém pode começar?

Leia mais

Claudinei Tavares da Silva Celular: (44) 8816-1312

Claudinei Tavares da Silva Celular: (44) 8816-1312 INTRODUÇÃO A TELEXFREE trabalha com publicidade e telecomunicação há 10 anos nos EUA. Chegou ao Brasil em Março de 2012 e tem como produto um plano de Telefonia VOIP. A empresa trabalha também com o sistema

Leia mais

A IMPORTÂNCIA DO TUTOR ON-LINE NA FORMAÇÃO DOCENTE

A IMPORTÂNCIA DO TUTOR ON-LINE NA FORMAÇÃO DOCENTE A IMPORTÂNCIA DO TUTOR ON-LINE NA FORMAÇÃO DOCENTE Curso de Especialização em Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva Página Inicial do AVA com a relação das disciplinas do Curso e Formação

Leia mais

Material: Uma copia do fundo para escrever a cartinha pra mamãe (quebragelo) Uma copia do cartão para cada criança.

Material: Uma copia do fundo para escrever a cartinha pra mamãe (quebragelo) Uma copia do cartão para cada criança. Radicais Kids Ministério Boa Semente Igreja em células Célula Especial : Dia Das mães Honrando a Mamãe! Principio da lição: Ensinar as crianças a honrar as suas mães. Base bíblica: Ef. 6:1-2 Texto chave:

Leia mais

C Por que é preciso fazer rápido o produto web?

C Por que é preciso fazer rápido o produto web? C Por que é preciso fazer rápido o produto web? Já falamos sobre algumas denições e requisitos para se ter uma startup. Depois falamos sobre como ter ideias de produtos para a startup e que essas ideias

Leia mais

GANHAR DINHEIRO COM SEU SITE OU BLOG

GANHAR DINHEIRO COM SEU SITE OU BLOG GANHAR DINHEIRO COM SEU SITE OU BLOG Ganhe dinheiro com seu blog.... Aposto que você já viu isso escrito em centenas de sites ou blogs e nunca conseguir atingir esse objetivo, aqui nesse ebook iremos abordar

Leia mais

Homens. Inteligentes. Manifesto

Homens. Inteligentes. Manifesto Homens. Inteligentes. Manifesto Ser homem antigamente era algo muito simples. Você aprendia duas coisas desde cedo: lutar para se defender e caçar para se alimentar. Quem fazia isso muito bem, se dava

Leia mais

Pesquisa com Professores de Escolas e com Alunos da Graduação em Matemática

Pesquisa com Professores de Escolas e com Alunos da Graduação em Matemática Pesquisa com Professores de Escolas e com Alunos da Graduação em Matemática Rene Baltazar Introdução Serão abordados, neste trabalho, significados e características de Professor Pesquisador e as conseqüências,

Leia mais

Dedico este livro a todas as MMM S* da minha vida. Eu ainda tenho a minha, e é a MMM. Amo-te Mãe!

Dedico este livro a todas as MMM S* da minha vida. Eu ainda tenho a minha, e é a MMM. Amo-te Mãe! Dedico este livro a todas as MMM S* da minha vida. Eu ainda tenho a minha, e é a MMM. Amo-te Mãe! *MELHOR MÃE DO MUNDO Coaching para Mães Disponíveis, www.emotionalcoaching.pt 1 Nota da Autora Olá, Coaching

Leia mais

Lembro-me do segredo que ela prometeu me contar. - Olha, eu vou contar, mas é segredo! Não conte para ninguém. Se você contar eu vou ficar de mal.

Lembro-me do segredo que ela prometeu me contar. - Olha, eu vou contar, mas é segredo! Não conte para ninguém. Se você contar eu vou ficar de mal. -...eu nem te conto! - Conta, vai, conta! - Está bem! Mas você promete não contar para mais ninguém? - Prometo. Juro que não conto! Se eu contar quero morrer sequinha na mesma hora... - Não precisa exagerar!

Leia mais

Como Criar seu produto digital

Como Criar seu produto digital Como Criar seu produto digital Aprenda em alguns passos Indice 5 1- Público Alvo 2- Conhecer á necessidade 5 do 5 Primeiro capítulo Público Alvo Você que está montando seu negócio online e ainda não tem

Leia mais

Logo, fiquem atentos às nossas instruções para que tudo ocorra dentro da normalidade.

Logo, fiquem atentos às nossas instruções para que tudo ocorra dentro da normalidade. Papai e Mamãe, A Escola Bem-Me-Quer apresenta esta cartilha para que vocês possam tornar a adaptação do seu (sua) filho (a) mais tranquila e sem traumas. Mas para isso, é necessário que vocês sigam direitinho

Leia mais

A Melhor Empresa para se Trabalhar com Marketing de Rede

A Melhor Empresa para se Trabalhar com Marketing de Rede A Melhor Empresa para se Trabalhar com Marketing de Rede Galera do céu! Estou mesmo muito, muito, muito empolgado em escrever esse artigo, porque quero mostrar pra todo mundo o que eu descobri. Simplesmente

Leia mais

Neste e-book vamos esclarecer melhor como é feita essa transição financeira, quais os melhores investimentos para a aposentadoria, como você deve administrar os demais gastos, onde é possível cortar despesas

Leia mais

Receita prática ATRAIA MAIS PROSPERIDADE PARA A SUA VIDA

Receita prática ATRAIA MAIS PROSPERIDADE PARA A SUA VIDA Receita prática ATRAIA MAIS PROSPERIDADE PARA A SUA VIDA Olá tudo bem com você? Estamos contentes que você esteja aqui! A partir deste momento vamos tratar de um assunto muito especial: suas emoções. Por

Leia mais

VERSÃO DEMO DO MÉTODO DE GUITARRA: CURE SEU IMPROVISO: MODOS GREGOS POR ROBERTO TORAO

VERSÃO DEMO DO MÉTODO DE GUITARRA: CURE SEU IMPROVISO: MODOS GREGOS POR ROBERTO TORAO VERSÃO DEMO DO MÉTODO DE GUITARRA: CURE SEU IMPROVISO: MODOS GREGOS POR ROBERTO TORAO CURE SEU IMPROVISO - MODOS GREGOS. Primeiramente, muito obrigado por apoiar meu trabalho e depois do grande sucesso

Leia mais

150923-BMS15SET05-livreto_v2 APROV.indd 1

150923-BMS15SET05-livreto_v2 APROV.indd 1 150923-BMS15SET05-livreto_v2 APROV.indd 1 23/09/2015 10:29:04 150923-BMS15SET05-livreto_v2 APROV.indd 2 23/09/2015 10:29:04 Talvez você já conheça algumas opções terapêuticas disponíveis contra o câncer,

Leia mais

ACENDA O OTIMISMO EM SUA VIDA. Quiz Descubra Se Você é uma Pessoa Otimista

ACENDA O OTIMISMO EM SUA VIDA. Quiz Descubra Se Você é uma Pessoa Otimista ACENDA O OTIMISMO EM SUA VIDA Quiz Descubra Se Você é uma Pessoa Otimista Uma longa viagem começa com um único passo. - Lao-Tsé Ser Otimista não é uma tarefa fácil hoje em dia, apesar de contarmos hoje

Leia mais

Meu filho, não faça isso

Meu filho, não faça isso Meu filho, não faça isso Família é ideia de Deus, geradora de personalidade, melhor lugar para a formação do caráter, da ética, da moral e da espiritualidade. O sonho de Deus para a família é que seja

Leia mais

SEU SITE FUNCIONA? Teste rápido de Usabilidade e Comunicação Web

SEU SITE FUNCIONA? Teste rápido de Usabilidade e Comunicação Web SEU SITE FUNCIONA? Teste rápido de Usabilidade e Comunicação Web Não é mais segredo para ninguém: ter um site de sua empresa na Web já se tornou obrigatório. Mas ter um site não basta. Este site deve agregar

Leia mais

Desvios de redações efetuadas por alunos do Ensino Médio

Desvios de redações efetuadas por alunos do Ensino Médio Desvios de redações efetuadas por alunos do Ensino Médio 1. Substitua as palavras destacadas e copie as frases, tornando os fragmentos abaixo mais elegantes, além de mais próximos à língua padrão e à proposta

Leia mais

O CAMINHO PARA REFLEXÃO

O CAMINHO PARA REFLEXÃO O CAMINHO PARA REFLEXÃO a 2 Semana EMPREENDER É DAR A SUA CONTRIBUIÇÃO PARA A SOCIEDADE No mudo dos negócios existe a diferença visível do acomodado que nunca quer aprender a mesma coisa duas vezes e o

Leia mais

Teste sua empregabilidade

Teste sua empregabilidade Teste sua empregabilidade 1) Você tem noção absoluta do seu diferencial de competência para facilitar sua contratação por uma empresa? a) Não, definitivamente me vejo como um título de cargo (contador,

Leia mais

1. Eu tenho problema em ter minhas necessidades satisfeitas. 1 2 3 4 5 6

1. Eu tenho problema em ter minhas necessidades satisfeitas. 1 2 3 4 5 6 FIAT Q Questionário de Relacionamento Interpessoal Glenn M. Callaghan Department of Psychology; One Washington Square, San Jose University, San Jose CA 95192-0120 Phone 08) 924-5610 e fax (408) 924 5605.

Leia mais

A CD BABY APRESENTA: Criando Eventos de Sucesso no Facebook Catorze regras para lotar os seus shows

A CD BABY APRESENTA: Criando Eventos de Sucesso no Facebook Catorze regras para lotar os seus shows A CD BABY APRESENTA: Criando Eventos de Sucesso no Facebook Catorze regras para lotar os seus shows Criando Eventos de Sucesso no Facebook Catorze regras para lotar os seus shows Músicos vêm debatendo

Leia mais

COMO TER TEMPO PARA COMEÇAR MINHA TRANSIÇÃO DE CARREIRA?

COMO TER TEMPO PARA COMEÇAR MINHA TRANSIÇÃO DE CARREIRA? COMO TER TEMPO PARA COMEÇAR MINHA TRANSIÇÃO DE CARREIRA? Um guia de exercícios para você organizar sua vida atual e começar a construir sua vida dos sonhos Existem muitas pessoas que gostariam de fazer

Leia mais

GS Educacional www.gseducacional.com.br

GS Educacional www.gseducacional.com.br Curso: Completo de Importação Henrique, boa noite. Nós que pensamos a Meritocracia e valoramos a quem Realiza, nos vimos na obrigação de dar feedbacks. Em pouco tempo de curso e sem nem receber ainda a

Leia mais

O que procuramos está sempre à nossa espera, à porta do acreditar. Não compreendemos muitos aspectos fundamentais do amor.

O que procuramos está sempre à nossa espera, à porta do acreditar. Não compreendemos muitos aspectos fundamentais do amor. Capítulo 2 Ela representa um desafio. O simbolismo existe nas imagens coloridas. As pessoas apaixonam-se e desapaixonam-se. Vão onde os corações se abrem. É previsível. Mereces um lugar no meu baloiço.

Leia mais

, como desenvolver o seu primeiro infoproduto

, como desenvolver o seu primeiro infoproduto Olá! Seja bem-vindo a essa série de três vídeos, onde eu quero mostrar exatamente como criar, como desenvolver e como fazer um marketing do seu próprio produto digital, criando um negócio altamente lucrativo

Leia mais