INFORMATION TECHNOLOGIES. Soluções personalizadas para investimentos em TI. Efficient Technology Management

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "INFORMATION TECHNOLOGIES. Soluções personalizadas para investimentos em TI. Efficient Technology Management"

Transcrição

1 INFORMATION TECHNOLOGIES Soluções personalizadas para investimentos em TI Efficient Technology Management

2 CHG-MERIDIAN A CHG-MERIDIAN desenvolve soluções personalizadas para investimento em TI. Apoiamos nossos clientes de forma competente, independente e simplificada.

3 GERENCIAMENTO INTELIGENTE DE RECURSOS ÚNICO PACOTE DE SERVIÇOS PARA EQUIPAMENTOS DE TI SIMPLIFICADO

4 CHG-MERIDIAN CHG-MERIDIAN EM RESUMO SOLUÇÕES PERSONALIZADAS PARA FINANCIAMENTO E CONTROLE DE ATIVOS SOLUÇÕES PARA TODO O CICLO DE VIDA DE EQUIPAMENTOS DE TI CONTROLES DE CUSTOS TRANSPARENTES E CONDIÇÕES OTIMIZADAS REAPROVEITAMENTO DOS EQUIPAMENTOS ATRAVÉS DE REMARKETING

5 INFORMATION TECHNOLOGIES PÁGINA DESDE A AQUISIÇÃO ATÉ A HIGIENIZAÇÃO DOS DISCOS RÍGIDOS E REMARKETING DOS EQUIPAMENTOS USADOS Sempre ao seu lado em todas as fases do ciclo de vida de TI TESMA Online PREPARATION PHASE PRODUCTIVE PHASE END-OF-LIFE PHASE Consulting Procurement Process Rollout Support Concept Financial Management Rollback Processos eficientes e custos totais reduzidos: os conceitos inteligentes da CHG-MERIDIAN geram valor agregado e benefícios ao longo de toda a vida útil de seus equipamentos de TI.

6 CHG-MERIDIAN RAPIDEZ E TRANSPARÊNCIA PARA TODO O SEU PORTFÓLIO DE TI Gerenciamento inteligente de tecnologia, financiamento e controle de ativos A COMPLEXIDADE DE AMBIENTES DE TECNOLOGIA NÃO PARA DE CRESCER O número de dispositivos corporativos, tais como impressoras, computadores e meios de armazenamento cresce inexoravelmente. O ciclo de vida de tecnologia está cada vez mais curto, enquanto observamos aumento nos custos de manutenção e operação. Ao mesmo tempo que os orçamentos encolhem, a demanda por eficiência, transparência e redução nos custos internos aumenta. Muitas empresas ainda têm dificuldade em superar este nível de complexidade com base em seus próprios recursos. A competência técnica, econômica e metódica, parcial ou inexistente, é o que causa prejuízos e riscos legais. A CHG-MERIDIAN GERENCIA AMBIENTES DE TI, A PARTIR DE UM ÚNICO PACOTE DE SERVIÇOS Como administradores de tecnologia, concebemos, dirigimos e supervisionamos portfólios de tecnologia de clientes de grande e médio porte e de instituições públicas, tudo a partir de uma única fonte. Nossos planos personalizados para tecnologia, financiamento e inventário reduzem a complexidade. Eles eliminam incompatibilidades, esforços manuais e proporcionam o máximo de transparência em todos os processos técnicos e comerciais, que vão desde a assessoria, aquisição e serviços operacionais até a devolução de equipamentos e eliminação de dados. Isto ocorre rapidamente e sem complicações, de forma consistente e eficiente, com vista à redução sustentável dos custos totais. TESMA Online, o nosso Sistema Gerenciador de Tecnologia e Serviços é a base tecnológica sobre a qual nós concretizamos tudo. O sistema baseado na Internet integra de modo eficiente todos os fluxos de dados comerciais, técnicos e logísticos, disponibilizando-os em tempo real. Isto cria a base para uma administração e controle consistente de toda a infraestrutura de tecnologia. CONSISTENTE E INTELIGENTE A abrangência e a consistência de nossa abordagem em termos de serviço nos diferencia dos consultores, bancos, integradores de sistemas e terceirizadores. Através da combinação inteligente de todas as nossas áreas, oferecemos a você um pacote único de serviços que são encontrados separadamente no mercado.

7 INFORMATION TECHNOLOGIES PÁGINA MAIS PRÓXIMOS DO CLIENTE A ideia central de nossa filosofia de serviços é a proximidade com nossos clientes. Nós nos colocamos em seu lugar e fazemos nossa a sua causa. É a partir desta posição de proximidade e de uma compreensão aprofundada que surgem nossos planejamentos personalizados, sob uma perspectiva técnica e comercial e tudo a partir de um único parceiro. Nossos clientes reconhecem os benefícios dos processos personalizados e do valor agregado ao longo de todas as fases de seus investimentos em tecnologia. NEUTROS E INDEPENDENTES A CHG-MERIDIAN é independente de marcas, bancos e fornecedores de serviços. Comprometemo-nos unicamente com os benefícios de nossos clientes. As soluções que criamos seguem todo um know-how isento e autônomo. ESTRATÉGICOS E OPERACIONAIS Como único ponto de contato, Coach e tutor, o consultor da CHG-MERIDIAN sempre estará a seu lado ao longo de todo o ciclo de vida do equipamento de TI. Ouve com atenção, foca o essencial e busca a melhor solução. Com sua função estratégica, identifica os aspectos técnicos e econômicos no processo de investimento. Como supervisor operacional de projetos, zela por um serviço estável e uma operação livre de problemas.

8 CHG-MERIDIAN MAIS ALGUMAS COMPETÊNCIAS NO GERENCIAMENTO DE TI Valor agregado ao longo de todo o ciclo de vida de TI desde a consultoria até a eliminação de dados CONSULTING SERVICES OPERATIONAL SERVICES FINANCIAL SERVICES REMARKETING SERVICES A cobertura completa do ciclo de vida dos equipamentos de TI resulta do domínio completo de diferentes áreas de conhecimento e atividades. SERVIÇOS DE CONSULTORIA A experiência de um consultor da CHG-MERIDIAN resulta de sua capacidade e de seus conhecimentos técnicos em termos de utilização dos benefícios, bem como de suas relações duradouras e leais com os clientes. Não é por acaso que a CHG-MERIDIAN lidera no mercado de leasing de TI. O seu contato na CHG-MERIDIAN tem conhecimentos de tecnologia, know-how em financiamento e experiência metodológica. Em nossa consultoria zelamos pela transparência e segurança, com processos de decisão rápida visando maior eficiência. Ao longo de todo o ciclo de vida de TI, ele analisa a gama de equipamentos e o seu processo. Ele insere seus ativos no TESMA Online que proporciona uma visão clara sobre todas as fases técnicas e comerciais. Um passo pioneiro para os processos de otimização seguintes. Melhores condições de compra com base em amplos conhecimentos de mercado e preços mesmo após a fase de utilização do equipamento. Vasto apoio no upgrade, modificação e adaptação dos investimentos em tecnologia durante o período de operação. Cumprimento das normas contábeis internacionais (US-GAAP ou IAS/IFRS). Assistência na preparação das propostas dos setores público e privado. SERVIÇOS OPERACIONAIS Como único ponto de contato, o seu Gerente de Projetos da CHG-MERIDIAN simplifica a complexidade. Ele reduz o tempo de implementação e zela por uma organização eficiente de seu investimento em tecnologia. Com processos de operação simplificados e uma maior qualidade dos serviços, começando pela consultoria até a eliminação de dados. Gerenciamento do pedido de equipamentos, controle da entrega e da instalação em conformidade com os requisitos operacionais do cliente. Desenvolvimento de metodologia de manutenção e de garantia que assegurem a disponibilidade de seus equipamentos de TI. Padronização de processos de aquisição. Presença internacional.

9 INFORMATION TECHNOLOGIES PÁGINA SERVIÇOS FINANCEIROS A CHG-MERIDIAN é conhecida por suas soluções de financiamento flexíveis e sob medida. 30 anos de experiência, mais de clientes e uma sólida liquidez são a base para isso. Esta experiência em questões comerciais e financeiras está ao seu dispor desde já e ao longo de todo o ciclo de vida do equipamento de TI. O nosso sistema de gerenciamento de Tecnologia e Serviços TESMA Online oferece a você uma visão clara de todos os fluxos financeiros e de liquidez. Graças à rápida automação de processos, antes feitos manualmente, o sistema otimiza o pedido e o faturamento de equipamentos, materiais e serviços. De forma simplificada, possibilita a ordenação sem erros das informações referentes aos equipamentos e contratos, incluindo o uso e os custos. Com a combinação de informações técnicas e comerciais, surgem novas dimensões de monitoramento e de Business Intelligence de TI: o uso planejado versus o uso real de todos os equipamentos é visível. As despesas são registradas e contabilizadas em detalhes e os picos de uso e os fatores de custo são facilmente identificados. Máxima transparência de custos e do processo para o gerenciamento financeiro. Coordenação central do projeto: todos os custos são detalhados em um único fluxo de pagamentos. Modelos de faturamento transparentes para o total controle de custos, incluindo a contabilidade por centro de custo. Disponibilização do centro de custo detalhado e outras informações financeiras. Identificação de custos de investimento através da avaliação sistemática de novas informações sobre ativos. SERVIÇOS DE REMARKETING Mesmo no final do ciclo de vida de TI, não deixamos você sozinho. Nós desmontamos todo o equipamento usado e tratamos de seu transporte sem deixar resíduos. Até ao fim, mantemos você meticulosamente atualizado sobre o estado de todos os dispositivos: Quantos dispositivos serão descartados? Quais foram já recolhidos? Quais os próximos números de identificação dos dispositivos? Com relação aos discos rígidos, garantimos, através de um processo de eliminação de dados certificado, que todas as informações confidenciais nele incluídas permanecerão em sigilo. Com uma equipe especialmente treinada, um sistema de logística elaborado e um método de eliminação de dados especial. Em nosso centro de tecnologia e serviços é feita a triagem ecológica ou a recuperação sistemática e o remarketing sustentável dos dispositivos usados em prol de uma economia responsável com base em uma reciclagem ecológica motivada pelo espírito de uma TI verde.

10 CHG-MERIDIAN AS NOSSAS TRÊS ÁREAS PARA A SOLUÇÃO Seu único parceiro para infraestrutura de TI MANAGED DESKTOP SOLUTIONS (MDS) GERENCIAR E SUPERVISIONAR DE FORMA INTELIGENTE AS ESTAÇÕES DE TRABALHO DE EQUIPAMENTO DE TI NÓS ASSUMIMOS A RESPONSABILIDADE VOCÊ, O CONTROLE PCs, Notebooks, PDAs, Tablets, Smartphones o gerenciamento das estações de trabalho de equipamento de TI se tornou complexo. A CHG-MERIDIAN devolve a você a simplicidade: nós gerenciamos a tecnologia e sua operação sem problemas. Conceitos inteligentes de inventariação e de uso do equipamento, produtividade, qualidade do serviço e magníficas opções de Controlling são nossas palavras-chave. OUTPUT SOLUTIONS (OPS) UMA NOVA ABORDAGEM PARA O AMBIENTE DE IMPRESSÃO O FIM DA AVALANCHE DE CUSTOS COM BASE EM SOLUÇÕES PERSONALIZADAS PARA INVESTIMENTOS EM TI Os ambientes output hoje contam para a subida de custos reservados: Especialistas estimam que os custos totais das impressoras representam cerca de um a três por cento da receita das empresas. Tendencialmente crescentes! As razões se prendem com o aumento desmesurado de equipamentos, bem como com as elevadas despesas de assistência e administração. As soluções da CHG-MERIDIAN unificam os ativos de portfólio, automatizam a manutenção, os pedidos e o faturamento de equipamentos, materiais e serviços. Garantem sempre custos e processos transparentes, mais eficiência e uma redução dos custos totais. DATA CENTER SOLUTIONS (DCS) O SEU DATACENTER DA NOITE PARA O DIA O AVANÇO NA TECNOLOGIA RESULTA EM INTELIGÊNCIA COMERCIAL O centro de dados do futuro se caracteriza pelas altas exigências em termos de disponibilidade, planejamento de recursos e design, e ainda pela necessidade de um orçamento preciso, identificação dos custos e alocação dos serviços. Com o crescente know-how técnico baseado em uma experiência de longos anos e internacionalmente, a CHG-MERIDIAN desenvolve soluções Datacenter, que dão, em grande medida, resposta a estes requisitos: contabilidade totalmente eletrônica, contrabalanço exato dos centros de custos, distribuição dos serviços de Datacenter baseados no aproveitamento e capacidade.

11 MANAGED DESKTOP SOLUTIONS (MDS) OUTPUT SOLUTIONS (OPS) DATA CENTER SOLUTIONS (DCS) SOFTWARE SOLUTIONS (SWS) EMPLOYER BENEFIT SOLUTIONS (EBS) CONSULTING SERVICES RFP-Consulting Finance Consulting Life-Cycle-Consulting Inventory RFP-Consulting Finance Consulting Life-Cycle-Consulting Inventory RFP-Consulting Finance Consulting Life-Cycle-Consulting ERP-Consulting Capacity Planning Service Continuity Energy Efficiency ERP-Consulting Finance Consulting Life-Cycle-Consulting OPERATIONAL SERVICES Procurement Rollout Support Procurement Rollout Support Procurement Rollout Support Project IaaS Procurement Rollout Support FINANCIAL SERVICES Financial Management Financial Management Financial Management Financial Management Financial Management REMARKETING SERVICES Rollback Refurbishment Remarketing Recycling & Disposal Secure Data Erasure Rollback Refurbishment Remarketing Recycling & Disposal Rollback Refurbishment Remarketing Recycling & Disposal Secure Data Erasure Remarketing Rollback Refurbishment Remarketing Recycling & Disposal Secure Data Erasure

12 CHG-MERIDIAN A SEGUNDA VIDA DE SEU EQUIPAMENTO DE TI USADO Reciclagem ecológica e econômica em nosso centro de tecnologia e serviços REMARKETING DE TI PARA RETIRAR BONS RENDIMENTOS ADICIONAIS A CHG-MERIDIAN comercializa, há mais de 30 anos, equipamentos usados e de antigos contratos de leasing no mercado secundário de TI, e isto a nível mundial. Na Europa, somos um dos maiores fornecedores neste segmento. Entre os nossos clientes se incluem aproximadamente grandes empresas como bancos, seguradoras, pequenas e médias empresas e instituições públicas. Nossa infraestrutura, tamanho e solidez financeira tornam fácil a tarefa de assumir no mundo todo grande estoque de equipamentos de TI e comercializá-los. Em nosso centro de tecnologia e de serviços realizamos os testes, analisamos as configurações e efetuamos manutenção sistemática de seus equipamentos de TI usados dentro do espírito de uma TI verde e com base em uma reciclagem com responsabilidade ecológica. Quanto aos equipamentos que não podem ser revendidos, procedemos à sua reciclagem em conformidade com as normas vigentes. Você é um cliente de leasing e pretende otimizar suas condições? Ou só pretende vender seus equipamentos de TI usados como forma de rentabilizá-los? Seja como for: Podemos avaliar os equipamentos ao valor atual de mercado e comercializá-los. Mesmo com uma idade de 48 meses, podemos revender internacionalmente hardware usado como, por exemplo, PCs, telas TFT, Notebooks, impressoras, servidores, Workstations ou componentes de conexão de rede. MIGRAÇÃO E ELIMINAÇÃO DE DADOS A integridade de seus dados empresariais tem nesta fase a nossa atenção absoluta. Significa também a exclusão confiável de dados de seus discos rígidos. Você tem ideia de quantas planilhas, faturas digitalizadas, apresentações estratégicas e planos de desenvolvimento de produto foram sendo acumulados ao longo do tempo? Por esta razão, desenvolvemos um processo de eliminação de dados totalmente certificado e seguro. Basicamente, oferecemos a você dois métodos: O método de eliminação certificado por DEKRA: a eliminação segura decorre através de três substituições dos dados com o software de eliminação Blancco. O método de eliminação certificado por TÜV: se desejado, este processo começa logo na desmontagem do equipamento na estação de trabalho. Em qualquer dos casos, inclui transporte para a área de quarentena de nosso centro de tecnologia absolutamente seguro em todas as fases. A eliminação dos dados decorre através do processo 7-pass do software de sanitização Blancco. Cada um dos nossos processos de eliminação de dados respeita as normas requeridas pela auditoria, tais como VSITR, Infosec 5, BSI ou também U.S. Department of Defense (DoD). Todos os nossos funcionários foram especialmente instruídos e treinados a este respeito. Adicionalmente, você receberá um certificado atestando a total eliminação dos seus dados, para que você fique seguro de que os seus dados permanecerão confidenciais. Nós conseguimos os melhores preços para os seus equipamentos usados ou podemos vendê-los na modalidade em consignação e, nesse caso, repartimos com você o lucro obtido (processo Open Book).

13

14 CHG-MERIDIAN REINVENTANDO O GERENCIAMENTO DO LIFE-CYCLE DE TI: O gerenciador de Tecnologia e Serviços TESMA Online TESMA Online PREPARATION PHASE PRODUCTIVE PHASE END-OF-LIFE PHASE O TESMA Online passou no teste prático como sistema gerenciador de Tecnologia e Serviços. Aproximadamente 2000 clientes já administram mais de um milhão de equipamentos de TI. Com mais de 500 consultas de clientes ativos por dia, o TESMA Online está bem estabelecido no mercado. A facilidade de utilização, a singular integração de dados técnicos, de instalação e financeiros, bem como a permanente atualização impulsionam ainda mais esse desenvolvimento.

15 INFORMATION TECHNOLOGIES PÁGINA INTEGRAÇÃO DE DADOS DOS EQUIPAMENTOS E DADOS FINANCEIROS O TESMA Online é um sistema de gerenciamento de Tecnologia e Serviços baseado na Internet. Otimiza a administração dos equipamentos em suas infraestruturas de TI ao longo de todas as fases do ciclo de vida do equipamento tanto do ponto de vista tecnológico como comercial. Com o TESMA Online os seus custos diminuem, você poupa tempo e aumenta sua produtividade. O TESMA Online é inteligente, adaptável e intuitivo em sua operação. Em tempo real fornece a você informações sobre a localização dos equipamentos, configurações, comportamento do usuário, planejamento de budget, etc. O TESMA Online fornece a base para uma alocação precisa dos custos e o controle de TI. A partir dele você obtém as informações relevantes para o planejamento específico para cada departamento. Os sistemas de administração de ativos só serão úteis caso suas informações estejam atualizadas. Quando a atualização das informações ocorre manualmente o que acontece na maioria das vezes a integridade dos dados sempre fica comprometida, porque envolve um grande esforço e disciplina. Isso é bem diferente com o TESMA Online: a atualização decorre automaticamente através do sistema ERP próprio da CHG-MERIDIAN e da contínua integração no seu ambiente de sistema existente. Em outras palavras: o sistema está sempre atualizado, pois é sincronizado continuamente e de forma totalmente automática com nosso sistema ERP. Uma vantagem que muitos clientes da CHG-MERIDIAN conhecem na prática. O TESMA Online otimiza a administração dos equipamentos em todas as fases do ciclo de vida da tecnologia. O sistema cria a base para nossas soluções individualizadas em termos de tecnologia, financiamento e gestão de ativos.

16 CHG-MERIDIAN NO MUNDO 10 / 2014 ONDE ESTAMOS ALEMANHA Munique, Düsseldorf, Nuremberg, Groß-Gerau, Hamburgo, Berlim EUROPA Paris (FR), Lyon (FR), Lille (FR), Monza (IT), Roma (IT), Barcelona (ES), Madrid (ES), Baden (CH), Viena (AT), Grimbergen (BE), Egham (GB), Daventry (GB), Dublin (IE), Rotterdam (NL), Moscou (RU), Ljubljana (SI), Praga (CZ), Varsóvia (PL), Bratislava (SK), Oslo (NO), Skien (NO), Estocolmo (SE), Helsínquia (FI), Copenhagen (DK) AMÉRICA Nova York (US), Woodland Hills (US), Boston (US), Chicago (US), Dallas (US), Windsor (CA), Monterrey (MX), Cidade do México (MX), Guadalajara (MX), São Paulo (BR) AS NOSSA EMPRESAS A CHG-MERIDIAN é um fornecedor líder mundial de planos individuais de gestão e exploração para um gerenciamento tecnológico eficiente. Como consultor financeiro e administrador de tecnologia, a empresa oferece um máximo de apoio ao longo do ciclo de vida tecnológico. Clientes com projetos de investimento nos setores de TI e Telecomunicações, Indústria e Healthcare são beneficiados em longo prazo pelos custos e riscos reduzidos, bem como por um Controlling inteligente para o gerenciamento técnico e comercial de seu inventário.

Information technologies. Soluções personalizadas para investimentos em TI. Efficient Technology Management

Information technologies. Soluções personalizadas para investimentos em TI. Efficient Technology Management Information technologies Soluções personalizadas para investimentos em TI Efficient Technology Management A CHG-MERIDIAN desenvolve soluções personalizadas para investimento em TI. Apoiamos nossos clientes

Leia mais

LOGÍSTICA MADE DIFFERENT LOGÍSTICA

LOGÍSTICA MADE DIFFERENT LOGÍSTICA LOGÍSTICA MADE DIFFERENT LOGÍSTICA ENTREGA ESPECIAL Na economia globalizada 24/7 de hoje, a logística e a gestão de armazéns eficientes são essenciais para o sucesso operacional. O BEUMER Group possui

Leia mais

1. Quem somos nós? A AGI Soluções nasceu em Belo Horizonte (BH), com a simples missão de entregar serviços de TI de forma rápida e com alta qualidade.

1. Quem somos nós? A AGI Soluções nasceu em Belo Horizonte (BH), com a simples missão de entregar serviços de TI de forma rápida e com alta qualidade. 1. Quem somos nós? A AGI Soluções nasceu em Belo Horizonte (BH), com a simples missão de entregar serviços de TI de forma rápida e com alta qualidade. Todos nós da AGI Soluções trabalhamos durante anos

Leia mais

LMA, Solução em Sistemas

LMA, Solução em Sistemas LMA, Solução em Sistemas Ao longo dos anos os sistemas para gestão empresarial se tornaram fundamentais, e por meio dessa ferramenta as empresas aperfeiçoam os processos e os integram para uma gestão mais

Leia mais

Fone: 55 11 2384-7736 - www.wissenconsulting.com.br - atendimento@wissenconsulting.com.br

Fone: 55 11 2384-7736 - www.wissenconsulting.com.br - atendimento@wissenconsulting.com.br Nosso método de trabalho foi criado para atender VOCÊ A WISSEN CONSULTING têm como compromisso ajudá-lo a alcançar o sucesso na implementação de ferramentas de gestão e colaboração para que você possa

Leia mais

FMC: Alinhando Tradição com Inovação através da Integração de Pessoas e Processos com Soluções de TI

FMC: Alinhando Tradição com Inovação através da Integração de Pessoas e Processos com Soluções de TI FMC: Alinhando Tradição com Inovação através da Integração de Pessoas e Processos com Soluções de TI Com o crescimento acelerado, uma das mais tradicionais empresas do Brasil em produtos agrícolas precisava

Leia mais

Scitum reduz em 50% o tempo de produção de relatórios com CA Business Service Insight

Scitum reduz em 50% o tempo de produção de relatórios com CA Business Service Insight CUSTOMER SUCCESS STORY Scitum reduz em 50% o tempo de produção de relatórios com CA Business Service Insight PERFIL DO CLIENTE Indústria: Serviços de TI Empresa: Scitum Funcionários: 450+ EMPRESA Empresa

Leia mais

Apresentação. Empresarial SOLUÇÕES EM TI

Apresentação. Empresarial SOLUÇÕES EM TI Apresentação Empresarial 2013 2014 SOLUÇÕES EM TI Ins tucional A Empresa Empresa focada na gestão de tecnologia da informação, que visa proporcionar a seus clientes redução dos gastos com TI, monitoramento

Leia mais

Resumo da solução SAP SAP Technology SAP Afaria. Gestão da mobilidade empresarial como vantagem competitiva

Resumo da solução SAP SAP Technology SAP Afaria. Gestão da mobilidade empresarial como vantagem competitiva da solução SAP SAP Technology SAP Afaria Objetivos Gestão da mobilidade empresarial como vantagem competitiva Simplifique a gestão de dispositivos e aplicativos Simplifique a gestão de dispositivos e aplicativos

Leia mais

CPM Braxis Capgemini reduz custos em 18% com CA Business Service Insight

CPM Braxis Capgemini reduz custos em 18% com CA Business Service Insight CUSTOMER SUCCESS STORY CPM Braxis Capgemini reduz custos em 18% com CA Business Service Insight PERFIL DO CLIENTE Indústria: Serviços de TI Companhia: CPM Braxis Capgemini Empregados: 6500+ Faturamento:

Leia mais

Apresentação da Empresa

Apresentação da Empresa Apresentação da Empresa Somos uma empresa especializada em desenvolver e implementar soluções de alto impacto na gestão e competitividade empresarial. Nossa missão é agregar valor aos negócios de nossos

Leia mais

Universidade Federal de Goiás UFG Campus Catalão CAC Departamento de Engenharia de Produção. Sistemas ERP. PCP 3 - Professor Muris Lage Junior

Universidade Federal de Goiás UFG Campus Catalão CAC Departamento de Engenharia de Produção. Sistemas ERP. PCP 3 - Professor Muris Lage Junior Sistemas ERP Introdução Sucesso para algumas empresas: acessar informações de forma rápida e confiável responder eficientemente ao mercado consumidor Conseguir não é tarefa simples Isso se deve ao fato

Leia mais

Soluções de Output LRS

Soluções de Output LRS Soluções de Output LRS Enormes economias de custo estão aguardando L O G O A B A I X O D A S U P E R F Í C I E Organizações de todos os tamanhos enfrentam um desafio singular: reduzir dramaticamente os

Leia mais

.Desenvolvimento de Sistemas

.Desenvolvimento de Sistemas .Quem Somos A BS é uma empresa brasileira e referência em soluções inovadoras, flexíveis e customizadas em tecnologia da informação, consultoria e outsourcing. A BS oferece soluções inteligentes proporcionando

Leia mais

Suporte de alto nível, equipe atualizada e a qualidade dos equipamentos HP.

Suporte de alto nível, equipe atualizada e a qualidade dos equipamentos HP. Suporte de alto nível, equipe atualizada e a qualidade dos equipamentos HP. Av. Paulo VI, 1.922 Perdizes São Paulo - SP Tel.: (11) 3875.1000 www.mpesolucoes.com.br POR QUE CONTRATAR OS SERVIÇOS DA MPE

Leia mais

ERP. Enterprise Resource Planning. Planejamento de recursos empresariais

ERP. Enterprise Resource Planning. Planejamento de recursos empresariais ERP Enterprise Resource Planning Planejamento de recursos empresariais O que é ERP Os ERPs em termos gerais, são uma plataforma de software desenvolvida para integrar os diversos departamentos de uma empresa,

Leia mais

Governança de TI. ITIL v.2&3. parte 1

Governança de TI. ITIL v.2&3. parte 1 Governança de TI ITIL v.2&3 parte 1 Prof. Luís Fernando Garcia LUIS@GARCIA.PRO.BR ITIL 1 1 ITIL Gerenciamento de Serviços 2 2 Gerenciamento de Serviços Gerenciamento de Serviços 3 3 Gerenciamento de Serviços

Leia mais

Portnet: SAP Business One prepara empresa para crescimento contínuo

Portnet: SAP Business One prepara empresa para crescimento contínuo Franklin Xavier Klabin, São Paulo, SP/Brasil. Used with permission. Portnet: SAP Business One prepara empresa para crescimento contínuo Geral Executiva Nome da Portnet Informática Equipamentos Indústria

Leia mais

PROJETO DE REDES www.projetoderedes.com.br

PROJETO DE REDES www.projetoderedes.com.br PROJETO DE REDES www.projetoderedes.com.br Disciplina: Curso de Tecnologia em Redes de Computadores Auditoria e Análise de Segurança da Informação - 4º período Professor: José Maurício S. Pinheiro AULA

Leia mais

Distribuidor de Mobilidade GUIA OUTSOURCING

Distribuidor de Mobilidade GUIA OUTSOURCING Distribuidor de Mobilidade GUIA OUTSOURCING 1 ÍNDICE 03 04 06 07 09 Introdução Menos custos e mais controle Operação customizada à necessidade da empresa Atendimento: o grande diferencial Conclusão Quando

Leia mais

SAM GERENCIAMENTO DE ATIVOS DE SOFTWARE

SAM GERENCIAMENTO DE ATIVOS DE SOFTWARE SAM GERENCIAMENTO DE ATIVOS DE SOFTWARE Modelo de Otimização de SAM Controle, otimize, cresça Em um mercado internacional em constante mudança, as empresas buscam oportunidades de ganhar vantagem competitiva

Leia mais

WAMAS SOFTWARE DE LOGÍSTICA. Eficiente. Flexível. Confiável.

WAMAS SOFTWARE DE LOGÍSTICA. Eficiente. Flexível. Confiável. WAMAS SOFTWARE DE LOGÍSTICA Eficiente. Flexível. Confiável. Automação SSI Schaefer: Pensamento Global Ação Local Liderança de mercado A SSI SCHAEFER é uma empresa mundialmente conhecida quando se trata

Leia mais

Engª de Produção Prof.: Jesiel Brito. Sistemas Integrados de Produção ERP. Enterprise Resources Planning

Engª de Produção Prof.: Jesiel Brito. Sistemas Integrados de Produção ERP. Enterprise Resources Planning ERP Enterprise Resources Planning A Era da Informação - TI GRI Information Resource Management -Informação Modo organizado do conhecimento para ser usado na gestão das empresas. - Sistemas de informação

Leia mais

EMC Consulting. Estratégia visionária, resultados práticos. Quando a informação se reúne, seu mundo avança.

EMC Consulting. Estratégia visionária, resultados práticos. Quando a informação se reúne, seu mundo avança. EMC Consulting Estratégia visionária, resultados práticos Quando a informação se reúne, seu mundo avança. Alinhando TI aos objetivos de negócios. As decisões de TI de hoje devem basear-se em critérios

Leia mais

IT SERVICES. 1º SEMINÁRIO: Gestão Estratégica para Departamentos Jurídicos e Escritórios de Advocacia. LOCAL: São Paulo -SP 20/03/2014

IT SERVICES. 1º SEMINÁRIO: Gestão Estratégica para Departamentos Jurídicos e Escritórios de Advocacia. LOCAL: São Paulo -SP 20/03/2014 IT SERVICES 1º SEMINÁRIO: Gestão Estratégica para Departamentos Jurídicos e Escritórios de Advocacia LOCAL: São Paulo -SP 20/03/2014 TEMA DA PALESTRA: Desafios da Gestão de TI no Mercado Jurídico PALESTRANTE:

Leia mais

ERP Enterprise Resource Planning

ERP Enterprise Resource Planning ERP Enterprise Resource Planning Sistemas Integrados de Gestão Evolução dos SI s CRM OPERACIONAL TÁTICO OPERACIONAL ESTRATÉGICO TÁTICO ESTRATÉGICO OPERACIONAL TÁTICO ESTRATÉGICO SIT SIG SAE SAD ES EIS

Leia mais

ITIL - Por que surgiu? Dependências de TI; A qualidade, quantidade e disponibilidade de infra-estrutura de TI afetam diretamente;

ITIL - Por que surgiu? Dependências de TI; A qualidade, quantidade e disponibilidade de infra-estrutura de TI afetam diretamente; ITIL ITIL - Por que surgiu? Dependências de TI; A qualidade, quantidade e disponibilidade de infra-estrutura de TI afetam diretamente; ITIL Mas o que gerenciar? Gerenciamento de Serviço de TI. Infra-estrutura

Leia mais

SPEKTRUM SOLUÇÕES DE GRANDE PORTE PARA PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS SPEKTRUM SAP Partner 1

SPEKTRUM SOLUÇÕES DE GRANDE PORTE PARA PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS SPEKTRUM SAP Partner 1 SPEKTRUM SOLUÇÕES DE GRANDE PORTE PARA PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS SPEKTRUM SAP Partner 1 PROSPERE NA NOVA ECONOMIA A SPEKTRUM SUPORTA A EXECUÇÃO DA SUA ESTRATÉGIA Para as empresas que buscam crescimento

Leia mais

Soluções de Tecnologia da Informação

Soluções de Tecnologia da Informação Soluções de Tecnologia da Informação Software Corporativo ERP ProdelExpress Diante da nossa ampla experiência como fornecedor de tecnologia, a PRODEL TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO oferece aos seus clientes

Leia mais

Apresentação do Serviço de Outsourcing de Impressão IMPRIMA COM ECONOMIA E SUSTENTABILIDADE!

Apresentação do Serviço de Outsourcing de Impressão IMPRIMA COM ECONOMIA E SUSTENTABILIDADE! Apresentação do Serviço de Outsourcing de Impressão IMPRIMA COM ECONOMIA E SUSTENTABILIDADE! A EMPRESA A Fast Solution é uma empresa especializada em desenvolver soluções integradas em sistemas de impressão,

Leia mais

Consultoria em COMPRAS e REDUÇÃO DE CUSTOS. Rumo à COMPETITIVIDADE das Empresas!

Consultoria em COMPRAS e REDUÇÃO DE CUSTOS. Rumo à COMPETITIVIDADE das Empresas! Consultoria em COMPRAS e REDUÇÃO DE CUSTOS Rumo à COMPETITIVIDADE das Empresas! QUEM SOMOS A EZ Trade Center apoia as empresas na OTIMIZAÇÃO DE COMPRAS e REDUÇÃO DE CUSTOS operacionais, permitindo gerar

Leia mais

Material de Apoio. Sistema de Informação Gerencial (SIG)

Material de Apoio. Sistema de Informação Gerencial (SIG) Sistema de Informação Gerencial (SIG) Material de Apoio Os Sistemas de Informação Gerencial (SIG) são sistemas ou processos que fornecem as informações necessárias para gerenciar com eficácia as organizações.

Leia mais

Terceirização de RH e o líder financeiro SUMÁRIO EXECUTIVO. Você e o RH estão falando a mesma língua? EM ASSOCIAÇÃO COM

Terceirização de RH e o líder financeiro SUMÁRIO EXECUTIVO. Você e o RH estão falando a mesma língua? EM ASSOCIAÇÃO COM SUMÁRIO EXECUTIVO Você e o RH estão falando a mesma língua? EM ASSOCIAÇÃO COM Os serviços de terceirização de RH economizam tempo e dinheiro para as empresas. Investimentos em engajamento dos funcionários

Leia mais

IT SERVICES. 1º SEMINÁRIO: Gestão Estratégica para Departamentos Jurídicos e Escritórios de Advocacia. LOCAL: Rio de Janeiro -RJ 13/02/2014

IT SERVICES. 1º SEMINÁRIO: Gestão Estratégica para Departamentos Jurídicos e Escritórios de Advocacia. LOCAL: Rio de Janeiro -RJ 13/02/2014 IT SERVICES 1º SEMINÁRIO: Gestão Estratégica para Departamentos Jurídicos e Escritórios de Advocacia LOCAL: Rio de Janeiro -RJ 13/02/2014 TEMA DA PALESTRA: Desafios da Gestão de TI no Mercado Jurídico

Leia mais

Oracle Financing: A Maneira Mais Rápida e Acessível de Adquirir Soluções de TI

Oracle Financing: A Maneira Mais Rápida e Acessível de Adquirir Soluções de TI Oracle Financing: A Maneira Mais Rápida e Acessível de Adquirir Soluções de TI Para competir com eficácia, as empresas da atualidade precisam se adaptar a um ambiente tecnológico que sofre rápidas mudanças.

Leia mais

Maximize o desempenho das suas instalações. Gerenciamento Integrado de Facilities - Brasil

Maximize o desempenho das suas instalações. Gerenciamento Integrado de Facilities - Brasil Maximize o desempenho das suas instalações Gerenciamento Integrado de Facilities - Brasil Sua empresa oferece um ambiente de trabalho com instalações eficientes e de qualidade? Como você consegue otimizar

Leia mais

BlackBerry Mobile Voice System

BlackBerry Mobile Voice System BlackBerry Mobile Voice System Comunicações móveis unificadas O BlackBerry Mobile Voice System (BlackBerry MVS) leva os recursos do telefone do escritório aos smartphones BlackBerry. Você pode trabalhar

Leia mais

INSTRUÇÃO DE TRABALHO PARA INFORMAÇÕES GERENCIAIS

INSTRUÇÃO DE TRABALHO PARA INFORMAÇÕES GERENCIAIS INSTRUÇÃO DE TRABALHO PARA INFORMAÇÕES GERENCIAIS Asia Shipping Transportes Internacionais Ltda. como cópia não controlada P á g i n a 1 7 ÍNDICE NR TÓPICO PÁG. 1 Introdução & Política 2 Objetivo 3 Responsabilidade

Leia mais

Avenida Jamaris, 100, 10º e 3º andar, Moema São Paulo SP 04078-000 55 (11) 5051-8880

Avenida Jamaris, 100, 10º e 3º andar, Moema São Paulo SP 04078-000 55 (11) 5051-8880 APRESENTAÇÃO DA EMPRESA E DOS SERVIÇOS AUDITORIA CONSULTORIA EMPRESARIAL CORPORATE FINANCE EXPANSÃO DE NEGÓCIOS CONTABILIDADE INTRODUÇÃO A FATORA tem mais de 10 anos de experiência em auditoria e consultoria

Leia mais

Adicionando valor na produção

Adicionando valor na produção Adicionando valor na produção Em um mercado global altamente competitivo e em constantes transformações, a otimização do resultado dos processos de produção é fundamental. Pressões ambientais e de custo,

Leia mais

Nove Motivos do Porque as Soluções de Implementação Rápida SAP Podem Facilitar a Sua Vida Chegue Onde Quer Chegar, Um Passo de Cada Vez

Nove Motivos do Porque as Soluções de Implementação Rápida SAP Podem Facilitar a Sua Vida Chegue Onde Quer Chegar, Um Passo de Cada Vez Soluções de Implementação Rápida SAP Nove Motivos do Porque as Soluções de Implementação Rápida SAP Podem Facilitar a Sua Vida Chegue Onde Quer Chegar, Um Passo de Cada Vez O Melhor Gerenciador de Negócios

Leia mais

15/09/2015. Gestão e Governança de TI. Modelo de Governança em TI. A entrega de valor. A entrega de valor. A entrega de valor. A entrega de valor

15/09/2015. Gestão e Governança de TI. Modelo de Governança em TI. A entrega de valor. A entrega de valor. A entrega de valor. A entrega de valor Gestão e Governança de TI Modelo de Governança em TI Prof. Marcel Santos Silva PMI (2013), a gestão de portfólio é: uma coleção de projetos e/ou programas e outros trabalhos que são agrupados para facilitar

Leia mais

Solução Integrada para Gestão e Operação Empresarial - ERP

Solução Integrada para Gestão e Operação Empresarial - ERP Solução Integrada para Gestão e Operação Empresarial - ERP Mastermaq Softwares Há quase 20 anos no mercado, a Mastermaq está entre as maiores software houses do país e é especialista em soluções para Gestão

Leia mais

Adapte. Envolva. Capacite.

Adapte. Envolva. Capacite. Adapte. Envolva. Capacite. Ganhe produtividade em um Ambiente de trabalho digital #DigitalMeetsWork Os benefícios de um ambiente de trabalho digital têm impacto na competitividade do negócio. Empresas

Leia mais

Governança AMIGA. Para baixar o modelo de como fazer PDTI: www.microsoft.com/brasil/setorpublico/governanca/pdti

Governança AMIGA. Para baixar o modelo de como fazer PDTI: www.microsoft.com/brasil/setorpublico/governanca/pdti e d a id 4 m IN r fo a n m Co co M a n ua l Governança AMIGA Para baixar o modelo de como fazer PDTI: www.microsoft.com/brasil/setorpublico/governanca/pdti Um dos grandes desafios atuais da administração

Leia mais

A ESCOLHA CERTA. UM PARCEIRO QUE SE IMPORTA COM VOCÊ. Serviços Inteligentes

A ESCOLHA CERTA. UM PARCEIRO QUE SE IMPORTA COM VOCÊ. Serviços Inteligentes Serviços Inteligentes UM PARCEIRO QUE SE IMPORTA COM VOCÊ. Oferecemos 100 anos de liderança na inovação de imagens e em TI na área de saúde. Nossa equipe de serviços em todo o mundo trabalha junto com

Leia mais

DELL POWERVAULT SÉRIE MD ARMAZENAMENTO DE DADOS MODULAR ARMAZENAMENTO DE DADOS DELL POWERVAULT SÉRIE MD

DELL POWERVAULT SÉRIE MD ARMAZENAMENTO DE DADOS MODULAR ARMAZENAMENTO DE DADOS DELL POWERVAULT SÉRIE MD ARMAZENAMENTO DE DADOS MODULAR ARMAZENAMENTO DE DADOS DELL POWERVAULT SÉRIE MD Simplificação da TI O Dell série MD pode simplificar a TI, otimizando sua arquitetura de armazenamento de dados e garantindo

Leia mais

Planejamento Estratégico de TI. Prof.: Fernando Ascani

Planejamento Estratégico de TI. Prof.: Fernando Ascani Planejamento Estratégico de TI Prof.: Fernando Ascani BI Business Intelligence A inteligência Empresarial, ou Business Intelligence, é um termo do Gartner Group. O conceito surgiu na década de 80 e descreve

Leia mais

Estratégia da VMware: O modelo corporativo definido por software e o desafio de simplificar a TI. Anderson Ferreira Bruno Amaral 22 Ago 2014

Estratégia da VMware: O modelo corporativo definido por software e o desafio de simplificar a TI. Anderson Ferreira Bruno Amaral 22 Ago 2014 Estratégia da VMware: O modelo corporativo definido por software e o desafio de simplificar a TI Anderson Ferreira Bruno Amaral 22 Ago 2014 Desafios de TI Arquitetura da VMware Estratégia da VMware Sucesso

Leia mais

OS BENEFÍCIOS DA LOCAÇÃO NAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO.

OS BENEFÍCIOS DA LOCAÇÃO NAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO. ÍNDICE INTRODUÇÃO OS BENEFÍCIOS DA LOCAÇÃO VANTAGENS FISCAIS A LOCAÇÃO REDUZ CUSTOS PERMITE MANTER A LIQUIDEZ E AS LINHAS DE CRÉDITO INTACTAS FINANCIAMENTO A 100% SEM ENTRADA INICIAL EVITA REDUZIR O CUSTO

Leia mais

Gerenciamento de Níveis de Serviço

Gerenciamento de Níveis de Serviço Gerenciamento de Níveis de Serviço O processo de Gerenciamento de Níveis de Serviço fornece o contato entre a organização de TI e o cliente, para garantir que a organização de TI conhece os serviços que

Leia mais

O que é ERP e suas vantagens

O que é ERP e suas vantagens Sistema 8Box ERP O que é ERP e suas vantagens Os ERPs em termos gerais, são uma plataforma de software desenvolvida para integrar os diversos departamentos de uma empresa, possibilitando a automação e

Leia mais

Horizons. O impacto financeiro da consumerização de TI As 10 principais percepções do Cisco IBSG Horizons Study. Introdução

Horizons. O impacto financeiro da consumerização de TI As 10 principais percepções do Cisco IBSG Horizons Study. Introdução O impacto financeiro da consumerização de TI As 10 principais percepções do Study Jeff Loucks/Richard Medcalf Lauren Buckalew/Fabio Faria O número de dispositivos de consumerização de TI nos seis países

Leia mais

gerenciando o desempenho de serviços em uma empresa conectada na nuvem CA Business Service Insight Julho de 2011

gerenciando o desempenho de serviços em uma empresa conectada na nuvem CA Business Service Insight Julho de 2011 gerenciando o desempenho de serviços em uma empresa conectada na nuvem CA Business Service Insight Julho de 2011 a computação na nuvem está presente em todos os lugares e está crescendo 72% das empresas

Leia mais

Solução Cadia Projects

Solução Cadia Projects Solução Cadia Projects A Cadia Consulting, com mais de 14 anos de experiência na implementação da ferramenta Microsoft Dynamics NAV (Navision), desenvolve soluções verticais que visam ampliar as funcionalidades

Leia mais

PMONow! Serviço de Implantação de um Escritório de Projetos

PMONow! Serviço de Implantação de um Escritório de Projetos PMONow! Serviço de Implantação de um Escritório de Projetos PMONow! Serviço de Implantação de um Escritório de Projetos As organizações em torno do mundo estão implantando processos e disciplinas formais

Leia mais

Soluções baseadas no SAP Business One BX MRO BX MRO. Brochura. Gestão de Manutenção, Reparo e Revisão de Equipamentos

Soluções baseadas no SAP Business One BX MRO BX MRO. Brochura. Gestão de Manutenção, Reparo e Revisão de Equipamentos Brochura BX MRO Soluções baseadas no SAP Business One BX MRO Gestão de Manutenção, Reparo e Revisão de Equipamentos Manutenção, Reparo & Revisão para SAP Business One Esta combinação de SAP Buisness One

Leia mais

Faturamento personalizado (Customer Engaged Billing)

Faturamento personalizado (Customer Engaged Billing) Faturamento personalizado (Customer Engaged Billing) Transforme suas comunicações mais lidas em participações multicanais altamente direcionadas que reduzem custos, aumentam a satisfação do cliente e geram

Leia mais

Inversores de frequência de média tensão Serviços para gerenciar o ciclo de vida, assegurando confiabilidade, disponibilidade e eficiência

Inversores de frequência de média tensão Serviços para gerenciar o ciclo de vida, assegurando confiabilidade, disponibilidade e eficiência Inversores de frequência de média tensão Serviços para gerenciar o ciclo de vida, assegurando confiabilidade, disponibilidade e eficiência 2 Serviços para gerenciar o ciclo de vida dos inversores de média

Leia mais

Sequência da Apresentação

Sequência da Apresentação Fernando Welter Orientador: Paulo Roberto Dias Sequência da Apresentação Introdução Objetivos Fundamentação teórica Desenvolvimento do sistema Operacionalidade da implementação Resultados e discussões

Leia mais

CPD Informática otimiza gestão de serviços de TI com soluções CA Technologies

CPD Informática otimiza gestão de serviços de TI com soluções CA Technologies CUSTOMER SUCCESS STORY CPD Informática otimiza gestão de serviços de TI com soluções CA Technologies EMPRESA A CPD Informática atua com a venda de soluções, serviços, planejamento e gestão de TI, contribuindo

Leia mais

IT SERVICES PORTFOLIO. SPEKTRUM IT Services Portfolio 1

IT SERVICES PORTFOLIO. SPEKTRUM IT Services Portfolio 1 IT SERVICES PORTFOLIO SPEKTRUM IT Services Portfolio 1 Ser a única no Brasil a ser certificada pela SAP, mostra como estamos à frente no que tange à transparência em todos os nossos processos e, especialmente,

Leia mais

Aumente sua velocidade e flexibilidade com a implantação da nuvem gerenciada de software da SAP

Aumente sua velocidade e flexibilidade com a implantação da nuvem gerenciada de software da SAP Parceiros de serviços em nuvem gerenciada Aumente sua velocidade e flexibilidade com a implantação da nuvem gerenciada de software da SAP Implemente a versão mais recente do software da SAP de classe mundial,

Leia mais

ERP. Planejamento de recursos empresariais

ERP. Planejamento de recursos empresariais ERP Enterprise Resource Planning Planejamento de recursos empresariais ERP Enterprise Resource Planning -Sistema de Gestão Empresarial -Surgimento por volta dos anos 90 -Existência de uma base de dados

Leia mais

Sistemas Integrados de Gestão Empresarial

Sistemas Integrados de Gestão Empresarial Universidade Federal do Vale do São Francisco Curso de Administração Tecnologia e Sistemas de Informação - 05 Prof. Jorge Cavalcanti jorge.cavalcanti@univasf.edu.br www.univasf.edu.br/~jorge.cavalcanti

Leia mais

Soluções de Gerenciamento de Clientes e de Impressão Universal

Soluções de Gerenciamento de Clientes e de Impressão Universal Soluções de Gerenciamento de Clientes e de Impressão Universal Guia do Usuário Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca registrada nos Estados Unidos da Microsoft Corporation.

Leia mais

SISTEMAS DE GESTÃO - ERP

SISTEMAS DE GESTÃO - ERP A IMPORTÂNCIA DA CONSULTORIA NA SELEÇÃO / IMPLANTAÇÃO DE SISTEMAS DE GESTÃO - ERP Alinhamento das expectativas; O por que diagnosticar; Fases do diagnóstico; Critérios de seleção para um ERP; O papel da

Leia mais

Os Sistemas de Informação para as Operações das Empresas e o Comércio Eletrônico Simulado Verdadeiro ou Falso

Os Sistemas de Informação para as Operações das Empresas e o Comércio Eletrônico Simulado Verdadeiro ou Falso Os Sistemas de Informação para as Operações das Empresas e o Comércio Eletrônico Simulado Verdadeiro ou Falso 1. Muitas organizações estão utilizando tecnologia da informação para desenvolver sistemas

Leia mais

TI em Números Como identificar e mostrar o real valor da TI

TI em Números Como identificar e mostrar o real valor da TI TI em Números Como identificar e mostrar o real valor da TI João Maldonado / Victor Costa 15, Outubro de 2013 Agenda Sobre os Palestrantes Sobre a SOLVIX Contextualização Drivers de Custo Modelo de Invenstimento

Leia mais

GOVERNO DO ESTADO DO PARÁ MINISTÉRIO PÚBLICO DE CONTAS DOS MUNICÍPIOS DO ESTADO DO PARÁ MPCM CONCURSO PÚBLICO N.º 01/2015

GOVERNO DO ESTADO DO PARÁ MINISTÉRIO PÚBLICO DE CONTAS DOS MUNICÍPIOS DO ESTADO DO PARÁ MPCM CONCURSO PÚBLICO N.º 01/2015 DO MINISTÉRIO PÚBLICO DE CONTAS DOS MUNICÍPIOS DO ESTADO 1 / 5 ANEXO 03 INFORMAÇÕES DOS CARGOS 1. CARGOS DE NÍVEL MÉDIO Cargo 01 Técnico em Administração Realizar atividades que envolvam a aplicação das

Leia mais

PROTEJA SEUS NEGÓCIOS NÃO IMPORTA ONDE LEVEM VOCÊ. Protection Service for Business

PROTEJA SEUS NEGÓCIOS NÃO IMPORTA ONDE LEVEM VOCÊ. Protection Service for Business PROTEJA SEUS NEGÓCIOS NÃO IMPORTA ONDE LEVEM VOCÊ Protection Service for Business ESTE É UM MUNDO MÓVEL Hoje, utilizamos mais dispositivos conectados do que em qualquer momento do passado. Escolher quando,

Leia mais

Grupo Seres Adota CA Cloud Service Management para Automatizar e Gerenciar Chamados de Service Desk

Grupo Seres Adota CA Cloud Service Management para Automatizar e Gerenciar Chamados de Service Desk CUSTOMER SUCCESS STORY Abril 2014 Grupo Seres Adota CA Cloud Service Management para Automatizar e Gerenciar Chamados de Service Desk PERFIL DO CLIENTE Indústria: Consultoria Empresa: Grupo Seres Colaboradores:

Leia mais

PROPOSTA DE MANUTENÇÃO EMPRESARIAL. UNION INFOTEC Av. Cesário de Melo, 4.408 Anexo (21) 2394-4371 / 3689-8145 / 98501-3648 / 96489-8502

PROPOSTA DE MANUTENÇÃO EMPRESARIAL. UNION INFOTEC Av. Cesário de Melo, 4.408 Anexo (21) 2394-4371 / 3689-8145 / 98501-3648 / 96489-8502 PROPOSTA DE MANUTENÇÃO EMPRESARIAL UNION INFOTEC Av. Cesário de Melo, 4.408 Anexo (21) 2394-4371 / 3689-8145 / 98501-3648 / 96489-8502 PROPOSTA COMERCIAL PARA EMPRESAS Viemos através desta, ofertar o serviço

Leia mais

Corporativo. Transformar dados em informações claras e objetivas que. Star Soft. www.starsoft.com.br

Corporativo. Transformar dados em informações claras e objetivas que. Star Soft. www.starsoft.com.br Corporativo Transformar dados em informações claras e objetivas que possibilitem às empresas tomarem decisões em direção ao sucesso. Com essa filosofia a Star Soft Indústria de Software e Soluções vem

Leia mais

CDSOFT GerConstrução O SOFWARE DA INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO. CDSOFT Tecnologia

CDSOFT GerConstrução O SOFWARE DA INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO. CDSOFT Tecnologia CDSOFT GerConstrução O SOFWARE DA INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO. O GerConstrução é um software de Gestão Empresarial (ERP) especializado em soluções para processos e negócios da Indústria da Construção Civil.

Leia mais

Infraestrutura: devo usar a nuvem? Prof. Artur Clayton Jovanelli

Infraestrutura: devo usar a nuvem? Prof. Artur Clayton Jovanelli Infraestrutura: devo usar a nuvem? Prof. Artur Clayton Jovanelli Conceitos principais Nuvem Local Dados (informações) Profissional Pessoal Procedimento padrão (modelo) Produzir Armazenar Como era... Como

Leia mais

SISTEMAS DE GESTÃO São Paulo, Janeiro de 2005

SISTEMAS DE GESTÃO São Paulo, Janeiro de 2005 SISTEMAS DE GESTÃO São Paulo, Janeiro de 2005 ÍNDICE Introdução...3 A Necessidade do Gerenciamento e Controle das Informações...3 Benefícios de um Sistema de Gestão da Albi Informática...4 A Ferramenta...5

Leia mais

Dell Premier. Guia de Compras e Pedidos. Fazendo Login na sua Página Premier. Três formas de comprar

Dell Premier. Guia de Compras e Pedidos. Fazendo Login na sua Página Premier. Três formas de comprar Dell Premier Guia de Compras e Pedidos A Dell Premier é o seu próprio site de suporte e compras seguro e personalizado, que permite um processo de compra fácil, eficiente e econômico. Examine este Guia

Leia mais

Sistema de Declaração Pessoal de Saúde Descritivo

Sistema de Declaração Pessoal de Saúde Descritivo Sistema de Declaração Pessoal de Saúde Descritivo Comp Line A empresa Criada em 1996, tem por filosofia associar tecnologia, parceria e transparência, através da disponibilização de painéis de controle,

Leia mais

Simplifique: consolidando a gestão do ambiente de trabalho do usuário final

Simplifique: consolidando a gestão do ambiente de trabalho do usuário final Simplifique: consolidando a gestão do ambiente de trabalho do usuário final Para muitas organizações, a rápida proliferação das tecnologias para o usuário final tem demonstrado uma ambigüidade em seus

Leia mais

A ARTSOFT é uma empresa especializada no desenvolvimento e comercialização de soluções tecnológicas de apoio à gestão empresarial.

A ARTSOFT é uma empresa especializada no desenvolvimento e comercialização de soluções tecnológicas de apoio à gestão empresarial. POWERING BUSINESS QUEM SOMOS A ARTSOFT é uma empresa especializada no desenvolvimento e comercialização de soluções tecnológicas de apoio à gestão empresarial. Desde 1987 que desenvolvemos um trabalho

Leia mais

Projeto Você pede, eu registro.

Projeto Você pede, eu registro. Projeto Você pede, eu registro. 1) IDENTIFICAÇÃO 1.1) Título do Projeto: Você pede eu registro. 1.2) Equipe responsável pela coordenação do projeto: Pedro Paulo Braga Bolzani Subsecretario de TI Antonio

Leia mais

Project and Portfolio Management [PPM] Sustainable value creation.

Project and Portfolio Management [PPM] Sustainable value creation. Project and Portfolio Management [PPM] Sustainable value creation. O SoftExpert PPM Suite é a solução mais robusta, funcional e fácil para priorizar, planejar, gerenciar e executar projetos, portfólios

Leia mais

FTAD Formação Técnica em Administração Módulo de Gestão de Materiais ACI Atividade Curricular Interdisciplinar Prof. Marcus Fontes

FTAD Formação Técnica em Administração Módulo de Gestão de Materiais ACI Atividade Curricular Interdisciplinar Prof. Marcus Fontes FTAD Formação Técnica em Administração Módulo de Gestão de Materiais ACI Atividade Curricular Interdisciplinar Prof. Marcus Fontes AULA PASSADA: GESTÃO DE COMPRAS: PROCESSOS DE FORNECIMENTO UMA REVISÃO

Leia mais

Sistemas ERP. Profa. Reane Franco Goulart

Sistemas ERP. Profa. Reane Franco Goulart Sistemas ERP Profa. Reane Franco Goulart Tópicos O que é um Sistema ERP? Como um sistema ERP pode ajudar nos meus negócios? Os benefícios de um Sistema ERP. Vantagens e desvantagens O que é um ERP? ERP

Leia mais

Soluções Inteligentes

Soluções Inteligentes Soluções Inteligentes APRESENTAÇÃO A TOPO INTELLIGENCE iniciou suas atividades na cidade de Barreiras em 2008, oferecendo a mais completa solução em gerenciamento de informações para atender todos os segmentos.

Leia mais

Acompanhamento e Rastreabilidade de Explosivos

Acompanhamento e Rastreabilidade de Explosivos Acompanhamento e Rastreabilidade de Explosivos A solução para implementar a diretiva UE de identificação 2008/43/CE e 2012/4/UE Para pequenas, médias e grandes empresas Considerável potencial de melhoria

Leia mais

Fernando Bracalente, material em desenvolvimento Página 1 de 6 Revisão 01.01 Data: 1 Julho, 2010

Fernando Bracalente, material em desenvolvimento Página 1 de 6 Revisão 01.01 Data: 1 Julho, 2010 Fernando Bracalente, material em desenvolvimento Página 1 de 6 Aplicação de sistemas de informação para integrar os processos operacionais da empresa ao ERP criando sistemas inteligentes que reagem em

Leia mais

AT&S Ganha Eficiência e Agilidade de Negócio com Melhor Gestão de TI

AT&S Ganha Eficiência e Agilidade de Negócio com Melhor Gestão de TI CUSTOMER SUCCESS STORY Março 2014 AT&S Ganha Eficiência e Agilidade de Negócio com Melhor Gestão de TI PERFIL DO CLIENTE Indústria: Manufatura Empresa: AT&S Funcionários: 7.500 Faturamento: 542 milhões

Leia mais

Sicredi aprimora monitoramento de data center com o CA Data Center Infrastructure Management

Sicredi aprimora monitoramento de data center com o CA Data Center Infrastructure Management CUSTOMER SUCCESS STORY Sicredi aprimora monitoramento de data center com o CA Data Center Infrastructure Management PERFIL DO CLIENTE Indústria: Serviços Financeiros Empresa: Sicredi Funcionários: 12.000+

Leia mais

Qual servidor é o mais adequado para você?

Qual servidor é o mais adequado para você? Qual servidor é o mais adequado para você? Proteção de dados Tenho medo de perder dados se e o meu computador travar Preciso proteger dados confidenciais Preciso de acesso restrito a dados Acesso a dados

Leia mais

Forneça a próxima onda de inovações empresariais com o Open Network Environment

Forneça a próxima onda de inovações empresariais com o Open Network Environment Visão geral da solução Forneça a próxima onda de inovações empresariais com o Open Network Environment Visão geral À medida que tecnologias como nuvem, mobilidade, mídias sociais e vídeo assumem papéis

Leia mais