cursos que mudam vidas

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "cursos que mudam vidas"

Transcrição

1 cursos que mudam vidas Curso Anual de Feng Shui Níveis I e II 2018/19 Coordenadora do Curso Anual de Feng Shui do Ins tuto Macrobió co de Portugal APRESENTAÇÃO Para aplicar os princípios do Feng Shui preciso de ter uma casa extremamente arrumada? E que princípios são esses? De que trata efec vamente o Feng Shui? O que quer dizer? Para que serve? Como se aplica? Preciso de saber uma série de receitas? Antes de mais, Feng Shui não tem nada que ver com arrumação ou decoração. Feng quer dizer vento e Shui quer literalmente dizer água. É uma arte chinesa milenar que observa e interpreta o espaço mas também o tempo. A sua função principal é a de encontrar o melhor local e a melhor altura para o viver. Originalmente vem da observação do exterior, da procura primordial de segurança para que os humanos de então pudessem viver em segurança e obter prosperidade. Sendo uma arte cujo objec vo é analisar e categorizar o fluxo de energia Chi (energia vital presente em tudo), é importante clarificar que há várias escolas, métodos e abordagens diferentes, seja na China, seja no resto do mundo. Existem muitas formas de o pra car. A prá ca do Feng Shui resume-se à experiência e observação do aqui e agora. Uma observação e análise mul - -dimensional (energé ca, emocional, psicológica e sica) de uma casa ou de um terreno. Ao estudar e aplicar o conhecimento do Feng Shui no dia a dia aplicam-se conceitos universais presentes na meta sica chinesa. Alguns desses conceitos relacionam-se com uma visão cíclica da natureza, a mutação e mudança como única constante do universo e a codificação de oito pontos fundamentais no espaço e no tempo que representam pontos de transição. Quando par mos destes conceitos universais para a prá ca de Feng Shui estamos realmente a observar para além do sico, deixando de ficar centrados apenas na decoração ou arrumação de um espaço. Uma das caracterís cas mais evidentes da sociedade ocidental contemporânea é a urgência de respostas rápidas e absolutas, ou seja, completamente certas ou totalmente erradas. A falta de tempo de qualidade, de disponibilidade para observar e pra car de forma integrada e plena, conduz à necessidade de receitas ou prescrições desprovidas de individualidade e especificidade. A prá ca integrada, contudo, requer tempo, disponibilidade, sensibilidade e conexão. Dela faz parte a vivência da casa como templo, resgatando a sacralidade do espaço e honrando os seus ciclos.

2 NOVO CURSO ANUAL Honrando todas as fases anteriores do curso de Feng Shui no IMP surge agora um novo ciclo. Um novo ciclo que de alguma forma faz a síntese dos momentos passados, par ndo da informação ancestral e terminando na adaptação e experiência contemporânea. Favorecendo a qualidade e profundidade dos conteúdos propõe-se uma viagem pelas várias abordagens desta ancestral arte oriental, iniciando a jornada nos alicerces meta sicos passando de seguida para a Escola da Forma, a Escola das Oito Direcções (oito chi s ou bússola) e finalmente na abordagem Simbólica. Matérias complementares à observação do espaço tempo são também abordadas tais como a radiestesia ou a geometria sagrada. É um curso com duração de dois anos, com uma forte intenção de promover a ar culação entre os conceitos basilares milenares e as abordagens contemporâneas, focando a importância da origem desta ferramenta de espaço e tempo e propondo a experimentação além da receita. Este novo curso pretende fornecer uma base dos fundamentos meta sicos e cosmológicos do Feng Shui, conhecendo em profundidade os seus propósitos e âmbito de actuação. O novo curso de Feng Shui do IMP fornece bases de acção do espaço que ultrapassam a natureza de receitas ou fórmulas abstractas. Ao longo dos dois anos de formação será experienciado um método de intervenção no espaço e no tempo. Os formandos inscritos neste curso para além de receberem as ferramentas base para realizar consultas, análises e interpretações sobre o espaço e os seus habitantes, também terão bases para uma análise vivêncial e profunda do seu próprio processo. Os alunos usufruem de um re ro de um de fim-de-semana, que inclui programa de ac vidades, alojamento e pensão completa no Hotel Golf Mar, no Vimeiro. OBJECTIVOS DO CURSO Fornecer uma base dos fundamentos meta sicos e cosmológicos do Feng Shui, conhecendo em profundidade os seus propósitos e âmbito de actuação. O conteúdo do curso fornece bases de acção do espaço que ultrapassam a natureza de receitas ou fórmulas abstractas. Ao longo dos dois anos de formação será experienciado um método de intervenção no espaço e no tempo. Para além de fornecer as ferramentas base para realizar consultas, análises e interpretações sobre o espaço e os seus habitantes, este curso proporciona uma análise vivencial e profunda do processo individual de cada aluno. Será encorajada a experiência na própria casa. O curso procura ins gar a cria vidade e sen do crí co na aplicação e uso desta ferramenta milenar - adaptar sem desvirtuar.

3 CERTIFICAÇÃO O IMP é uma en dade cer ficada pela DGERT - Direcção-Geral do Emprego e das Relações do Trabalho, o que representa um reconhecimento da qualidade da nossa formação especializada em três áreas de educação e formação dis ntas: Desenvolvimento Pessoal, Saúde, Hotelaria e Restauração. Confere aos nossos formandos um cer ficado de formação profissional inserido no Sistema Nacional de Qualificações, através do SIGO - Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educa va e Forma va. Este reconhecimento permite também que os nossos formandos possam apresentar o inves mento feito nos nossos cursos como uma despesa dedu vel no IRS. A QUEM SE DESTINA Arquitectos, Decoradores, Psicólogos, Coaches ou outro po de terapeutas e interessados na interpretação e equilíbrio através da casa. O público alvo são pessoas que queiram incorporar o Feng Shui como uma ferramenta de auto-conhecimento para uso pessoal primeiro e para uso a terceiros posterior. SAÍDAS PROFISIONAIS Este curso é um complemento muito forte para qualquer área das nossas vidas/profissões e pode ser diretamente aplicado em várias áreas: Decoração Arquitetura Psicologia Terapias Complementares Com este curso também é possível iniciar uma carreira como consultor de Feng Shui e implementar-se no mercado com bastante sucesso.

4 PROGRAMA DO NÍVEL I DATAS HORÁRIO FORMADOR MÓDULO 20 e 21 Outubro Bill Tara Princípios Básicos da Filosofia Oriental Energia Ki, Yin e Yang. A cons tuição energé ca do ser humano. História da Macrobió ca e 11 Novembro O Bagua e as Cinco Transformações Fundamentos de meta sica chinesa e a sua aplicação no espaço/tempo. 8 e 9 Dezembro Borges de Sousa Forma Exterior e Interior + Prá ca Caracterização das formas internas e externas e como nos influenciam. 12 e 13 Janeiro Sílvia Oller Cristais na casa + Limpeza de Espaços Como a energia das gemas e cristais nos pode influenciar na casa e na vida. 9 e 10 Feveveiro Borges de Sousa Oito Sectores + Prá ca Seleccionar direcções para dormir e trabalhar adequadas às necessidades dos habitantes. 23 e 24 Março Lourenço de Azevedo Astrologia do Ki das 9 Estrelas 2 6 e 7 Abril Simon Brown Oito Sectores Aprender a sen r a energia no espaço. 4 e 5 Maio Simbólico I Iniciação à abordagem intui va. 8 e 9 Prá ca Integrada Apresentação de trabalhos e Avaliação Final 21 a 23 Re ro Vários Programa a anunciar. 1 Aula par lhada com os níveis I de todos os cursos anuais. 2 Aula par lhada com os cursos de Macrobió ca II, Shiatsu II e Instrutores de Chi Kung I.

5 PROGRAMA DO NÍVEL II DATAS HORÁRIO FORMADOR MÓDULO 6 e 7 Outubro Tempo e Espaço no Feng Shui Fundamentos dos ciclos da terra e do céu. 17 e 18 Novembro Ferramentas do Feng Shui Fórmulas ancestrais de cálculo energé co. 1 e 2 Dezembro YiJing Xamânico Divinação oracular. YiJing Clássico Divinação oracular. 19 e 20 Janeiro Sílvia Oller Radiestesia e Geobiologia Ler e interpretar as energias da terra. 16 e 17 Feveveiro Sílvia Oller Cristais II + Geometria Sagrada Ac vação das gemas através de geometria sagrada. 23 e 24 Março Simbólico II Aprofundamento do método simbólico. 27 e 28 Abril Simbólico III Aprofundamento do método simbólico. 25 e 26 Maio Prá cas de consulta + Portas Abertas 1 29 e 30 É ca em Consultas e É ca Profissional Apresentação de trabalhos 21 a 23 Re ro Vários Programa a anunciar. 1 Aula aberta ao público geral.

6 CONDIÇÕES GERAIS DOS CURSOS ANUAIS DO IMP 1. Os candidatos serão admi dos por ordem de inscrição, havendo número limitado de inscrições para cada curso. 2. As fichas de inscrição deverão ser devidamente preenchidas e serão assinadas no primeiro fim-de-semana de aulas. A vaga só ficará garan da após o pagamento da inscrição no prazo de 24h, depois da validação da mesma online. Documentação necessária: fotografia de rosto (anexada na ficha de inscrição); no caso da opção de débito directo: preenchimento do IBAN; as informações da ficha de inscrição e do contracto de formação deverão estar devidamente preenchidas e assinadas (assinatura original). 3. Os formandos dos cursos anuais beneficiam de 10% de desconto nos workshops e cursos-breves realizados com professores nacionais (inscrições realizadas até 10 dias antes). Têm, também, 10% de desconto sobre o valor da propina na segunda formação anual que frequentem simultaneamente. 4. Beneficiam de 20% desconto nas Consultas de Orientação Alimentar para Bebés, Crianças e Adolescentes, com Geninha Horta Varatojo e de 10% nas Consultas de Orientação Alimentar, com Rosalina Silva ou Isabel Estanislau. 5. O IMP reserva-se no direito de cancelar um curso se não exis r um número mínimo de inscrições. Nestes casos, o candidato será reembolsado da totalidade das quan as pagas. 6. O IMP reserva-se o direito de fazer alterações no programa, sem prejuízo da carga horária e das matérias a leccionar. Estas alterações serão devidamente comunicadas aos formandos. 7. O formando poderá compensar as aulas em falta, apenas no ano lec vo seguinte, solicitando-o por escrito ao IMP e respeitando as seguintes regras: até 2 fins-de-semana (ou 4 dias de aulas), o formando pode compensar sem qualquer custo adicional; de 3 a 4 fins-de-semana, o formando paga 300 ; 5 ou mais fins-de-semana, o formando paga a inscrição e 50% da propina do curso, do ano lec vo em vigor. A autorização será concedida pelo IMP mediante a lotação prevista para cada aula. 8. As prestações mensais não correspondem proporcionalmente ao valor das aulas realizadas em cada mês, mas sim a uma divisão ponderada do preço do curso, de forma a permi r aos formandos um pagamento parcial facilitado. 9. A impossibilidade de cobrança por parte do IMP, dentro do prazo, da quan a imputada ao formando, será acrescida de uma taxa de 10 por mensalidade. 10. Tendo em consideração os elevados inves mentos necessários para o lançamento do curso, o seu preço é uno, independentemente das normas e modalidades de pagamento e será sempre devido na íntegra, mesmo em caso de desistência. Por esse mo vo, a desistência do curso não cons tui ao IMP a obrigação de devolver qualquer parte da quan a paga. 11. As aulas dos cursos apenas poderão ser frequentadas pelos próprios formandos inscritos. 12. Será entregue um Cer ficado de Par cipação do IMP aos formandos dos cursos anuais, que frequentem pelo menos 80% das aulas. O Diploma de fim de curso será entregue aos formandos que, mediante processo avalia vo estabelecido para cada formação, concluam com aproveitamento o úl mo nível do curso.

7 13. Será entregue um Cer ficado de Formação Profissional da DGERT - en dade cer ficadora a todos os formandos que mediante processo avalia vo estabelecido para cada formação, concluam o curso/ nível com aproveitamento. 14. O preço dos cursos anuais contempla propinas, seguro e documentação de apoio (disponibilizada na plataforma online do aluno). A impressão da documentação será da responsabilidade do aluno. 15. Os formandos usufruem de um re ro de um fim-de-semana, em, que inclui um programa de ac vidades, alojamento e pensão completa. O re ro é pessoal e intransmissível e só poderá ser frequentado no ano lec vo decorrente, não havendo a possibilidade de compensar este evento noutros anos lec vos. 16. A principal via de contacto com o formando será o , sendo o mesmo responsável pela actualização da sua ficha de contactos, incluindo dados pessoais e bancários, a comunicar por escrito ao IMP. 17. Não são permi das trocas de aulas entre turmas. 18. Equivalências entre os Cursos de Culinária e Macrobió ca só serão possíveis após parecer do departamento de formação desde que o curso tenha sido finalizado há menos de 2 anos. A equivalência será considerada desde que seja efectuado o teste online subsequente à aula. tutomacrobio co.com info@ins tutomacrobio co.com /

cursos que mudam vidas

cursos que mudam vidas cursos que mudam vidas Curso Anual de Macrobiótica Saúde e Auto-Transformação Nivel I - Turma B 2018/19 Coordenadora do Curso Anual de Macrobió ca do Ins tuto Macrobió co de Portugal APRESENTAÇÃO A Macrobió

Leia mais

cursos que mudam vidas

cursos que mudam vidas cursos que mudam vidas Curso Anual de Macrobiótica Saúde e Auto-Transformação Nivel II - Turma B 2018/19 Rosalina Silva Coordenadora do Curso Anual de Macrobió ca do Ins tuto Macrobió co de Portugal APRESENTAÇÃO

Leia mais

cursos que mudam vidas

cursos que mudam vidas cursos que mudam vidas Curso Anual de Shiatsu Níveis I + Especialização Opcional (Nível II) 2018/19 Joao ~ Filippi Coordenador do Curso Anual de Shiatsu do Ins tuto Macrobió co de Portugal APRESENTAÇÃO

Leia mais

cursos que mudam vidas

cursos que mudam vidas cursos que mudam vidas Curso Anual de Feng Shui Níveis I e II 2019/20 Coordenadora do Curso Anual de Feng Shui do Ins tuto Macrobió co de Portugal APRESENTAÇÃO Feng significa vento e Shui significa literalmente

Leia mais

cursos que mudam vidas

cursos que mudam vidas cursos que mudam vidas Curso Anual de Shiatsu Níveis I + Especialização Opcional (Nível II) 2018/19 Joao ~ Filippi Coordenador do Curso Anual de Shiatsu do Ins tuto Macrobió co de Portugal APRESENTAÇÃO

Leia mais

cursos que mudam vidas

cursos que mudam vidas cursos que mudam vidas Curso Anual de Culinária Macrobiótica Turma B 2018/19 Geninha Horta Varatojo Coordenadora do Curso Anual de Culinária Macrobió ca do Ins tuto Macrobió co de Portugal APRESENTAÇÃO

Leia mais

CURSO ANUAL DE FENG-SHUI CONTEMPORÂNEO 2016/2017. (Níveis I e II)

CURSO ANUAL DE FENG-SHUI CONTEMPORÂNEO 2016/2017. (Níveis I e II) CURSO ANUAL DE FENG-SHUI CONTEMPORÂNEO 2016/2017 (Níveis I e II) Com origem na China há mais de quatro mil anos, a arte do Feng Shui estuda a influência do espaço no nosso bem-estar e a forma como os locais

Leia mais

cursos que mudam vidas

cursos que mudam vidas cursos que mudam vidas Curso Anual de Feng Shui Níveis I e II 2019/20 Coordenadora do Curso Anual de Feng Shui do Ins tuto Macrobió co de Portugal APRESENTAÇÃO Feng significa vento e Shui significa literalmente

Leia mais

cursos que mudam vidas

cursos que mudam vidas cursos que mudam vidas Curso Anual de Macrobiótica Saúde e Auto-Transformação Nível II - Turma B 2019/20 Rosalina Silva Coordenadora do Curso Anual de Macrobió ca do Ins tuto Macrobió co de Portugal APRESENTAÇÃO

Leia mais

cursos que mudam vidas

cursos que mudam vidas cursos que mudam vidas Curso Anual de Shiatsu 2019/20 Joao ~ Filippi Coordenador do Curso Anual de Shiatsu do Ins tuto Macrobió co de Portugal APRESENTAÇÃO Pressão do dedo é o significado do termo japonês

Leia mais

cursos que mudam vidas

cursos que mudam vidas cursos que mudam vidas Curso Anual de Macrobiótica Saúde e Auto-Transformação Níveis I, II e III - Turma A 2018/19 Coordenadora do Curso Anual de Macrobió ca do Ins tuto Macrobió co de Portugal APRESENTAÇÃO

Leia mais

cursos que mudam vidas

cursos que mudam vidas cursos que mudam vidas Curso Anual de Macrobiótica Saúde e Auto-Transformação Níveis I, II e III - Turma A 2018/19 Coordenadora do Curso Anual de Macrobió ca do Ins tuto Macrobió co de Portugal APRESENTAÇÃO

Leia mais

cursos que mudam vidas

cursos que mudam vidas cursos que mudam vidas Curso Anual de Culinária Macrobiótica Turma C 2019/20 Geninha Horta Varatojo Coordenadora do Curso Anual de Culinária Macrobió ca do Ins tuto Macrobió co de Portugal APRESENTAÇÃO

Leia mais

cursos que mudam vidas

cursos que mudam vidas cursos que mudam vidas Curso Anual de Chi Kung Terapêutico 2018/19 Lourenco de, Coordenador dos Cursos Anuais de Chi Kung do Ins tuto Macrobió co de Portugal REGENERAR: 9 meses para cul var e fortalecer

Leia mais

cursos que mudam vidas

cursos que mudam vidas cursos que mudam vidas Curso Anual de Macrobiótica Saúde e Auto-Transformação Nível I - Turma C 2019/20 Rosalina Silva Coordenadora do Curso Anual de Macrobió ca do Ins tuto Macrobió co de Portugal APRESENTAÇÃO

Leia mais

cursos que mudam vidas

cursos que mudam vidas cursos que mudam vidas Curso Anual de Shiatsu 2019/20 Joao ~ Filippi Coordenador do Curso Anual de Shiatsu do Ins tuto Macrobió co de Portugal APRESENTAÇÃO Pressão do dedo é o significado do termo japonês

Leia mais

cursos que mudam vidas

cursos que mudam vidas cursos que mudam vidas Especialização de Instrutores de Chi Kung 2019/20 Lourenco de Azevedo, Coordenador dos Cursos Anuais de Chi Kung do Ins tuto Macrobió co de Portugal Torne-se um Instrutor na arte

Leia mais

cursos que mudam vidas

cursos que mudam vidas cursos que mudam vidas Curso Anual de Shiatsu Níveis I + Especialização Opcional (Nível II) 2018/19 Joao ~ Filippi Coordenador do Curso Anual de Shiatsu do Ins tuto Macrobió co de Portugal APRESENTAÇÃO

Leia mais

cursos que mudam vidas

cursos que mudam vidas próximo Nível I em 2019/20 cursos que mudam vidas Curso Anual de Instrutores de Chi Kung NíveI II 2018/19 nível I realiza-se a cada 2anos Lourenco de Azevedo, Coordenador dos Cursos Anuais de Chi Kung

Leia mais

cursos que mudam vidas

cursos que mudam vidas cursos que mudam vidas Curso Anual de Chi Kung Terapêutico 2019/20 Lourenco de, Coordenador dos Cursos Anuais de Chi Kung do Ins tuto Macrobió co de Portugal REGENERAR: 9 meses para cul var e fortalecer

Leia mais

cursos que mudam vidas

cursos que mudam vidas cursos que mudam vidas Curso Anual de Instrutores de Chi Kung Nível I 2019/20 Lourenco de Azevedo, Coordenador dos Cursos Anuais de Chi Kung do Ins tuto Macrobió co de Portugal Torne-se um Instrutor na

Leia mais

cursos que mudam vidas

cursos que mudam vidas cursos que mudam vidas Curso Anual de Macrobiótica Saúde e Auto-Transformação Nível I - Turma B 209/20 Rosalina Silva Coordenadora do Curso Anual de Macrobió ca do Ins tuto Macrobió co de Portugal APRESENTAÇÃO

Leia mais

cursos que mudam vidas

cursos que mudam vidas cursos que mudam vidas Curso Anual de Macrobiótica Saúde e Auto-Transformação Níveis I, II e III - Turma A 209/20 Rosalina Silva Coordenadora do Curso Anual de Macrobió ca do Ins tuto Macrobió co de Portugal

Leia mais

cursos que mudam vidas

cursos que mudam vidas cursos que mudam vidas Curso Anual de Macrobiótica Saúde e Auto-Transformação Níveis I, II e III - Turma A 08/9 Coordenadora do Curso Anual de Macrobió ca do Ins tuto Macrobió co de Portugal APRESENTAÇÃO

Leia mais

CURSO ANUAL DE SHIATSU 2016/2017

CURSO ANUAL DE SHIATSU 2016/2017 CURSO ANUAL DE SHIATSU 2016/2017 Escola de Shiatsu de Portugal (Níveis I e II) Pressão do dedo é o significado do termo japonês Shiatsu, um método de tratamento que visa a recuperação e manutenção da saúde,

Leia mais

cursos que mudam vidas

cursos que mudam vidas cursos que mudam vidas Curso Anual de Chi Kung Terapêutico Turma Algarve 2019/20 Lourenco de Azevedo, Coordenador dos Cursos Anuais de Chi Kung do Ins tuto Macrobió co de Portugal REGENERAR: 9 meses para

Leia mais

cursos que mudam vidas

cursos que mudam vidas cursos que mudam vidas Curso Anual de Instrutores de Chi Kung Turma Braga Nível I 2019/20 Lourenco de, Coordenador dos Cursos Anuais de Chi Kung do Ins tuto Macrobió co de Portugal Torne-se um Instrutor

Leia mais

cursos que mudam vidas

cursos que mudam vidas cursos que mudam vidas Especialização Instrutores de Chi Kung Formação contínua de Chi Kung 2018/19 Lourenco de Azevedo, Coordenador dos Cursos Anuais de Chi Kung do Instituto Macrobiótico de Portugal

Leia mais

CURSO ANUAL DE CHI KUNG TERAPÊUTICO 2016/17

CURSO ANUAL DE CHI KUNG TERAPÊUTICO 2016/17 CURSO ANUAL DE CHI KUNG TERAPÊUTICO 2016/17 REGENERAR: 9 Meses para Cultivar e Fortalecer Energia Vital Ofereçam um peixe a um homem e alimentam-no por um dia, ensinem-no a pescar e alimentam-no para toda

Leia mais

cursos que mudam vidas

cursos que mudam vidas cursos que mudam vidas Curso Anual de Macrobiótica Saúde e Auto-Transformação Níveis I, II e III - Turma A 209/20 Rosalina Silva Coordenadora do Curso Anual de Macrobió ca do Ins tuto Macrobió co de Portugal

Leia mais

cursos que mudam vidas

cursos que mudam vidas cursos que mudam vidas Curso Anual de Macrobiótica Saúde e Auto-Transformação Níveis I, II e III - Turma A 209/20 Rosalina Silva Coordenadora do Curso Anual de Macrobió ca do Ins tuto Macrobió co de Portugal

Leia mais

cursos que mudam vidas

cursos que mudam vidas cursos que mudam vidas Joao ~ Filippi Coordenador do Curso Anual de Shiatsu do Ins tuto Macrobió co de Portugal Especialização de Shiatsu 2019/20 APRESENTAÇÃO Se é Terapeuta de Shiatsu esta é a oportunidade

Leia mais

CONDIÇÕES GERAIS DOS CURSOS DO IMP

CONDIÇÕES GERAIS DOS CURSOS DO IMP CONDIÇÕES GERAIS DOS CURSOS DO IMP Inscrição e Selecção dos Formandos 1. A inscrição dos formandos deve ser realizada na sua área reservada, em formulário próprio disponibilizado no momento da abertura

Leia mais

Formulário 01 - Dossier de Candidatura

Formulário 01 - Dossier de Candidatura Cursos de Formação Pós-Graduada, Formação Avançada ou Cursos de Especialização no Instituto Superior de Agronomia Formulário 01 - Dossier de Candidatura Orientações de preenchimento 1. Todos os campos

Leia mais

Formulário 01 - Dossier de Candidatura

Formulário 01 - Dossier de Candidatura Cursos de Formação Pós-Graduada, Formação Avançada ou Cursos de Especialização no Instituto Superior de Agronomia Formulário 01 - Dossier de Candidatura Orientações de preenchimento 1. Todos os campos

Leia mais

Curso de Iniciação à Psicoterapia Corporal Biodinâmica

Curso de Iniciação à Psicoterapia Corporal Biodinâmica Curso de Iniciação à Psicoterapia Corporal Biodinâmica - 3ª Edição - O corpo como recurso clínico - Esta é uma formação inicial em Psicoterapia Corporal Biodinâmica, certificada pela DGERT e realizada

Leia mais

EDITAL Nº 02/2019 EDITAL Nº 02/2019/PROEX - CHAMADA PÚBLICA PARA APOIO A EVENTOS NO IFAC.

EDITAL Nº 02/2019 EDITAL Nº 02/2019/PROEX - CHAMADA PÚBLICA PARA APOIO A EVENTOS NO IFAC. INSTITUTO FEDERAL DO ACRE Rua Coronel Alexandrino, nº 301, - Bairro Bosque, Rio Branco/AC, CEP 69900-697 Telefone: e Fax: @fax_unidade@ - h p://www.ifac.edu.br Processo nº 0094427.00002481/2019-20 EDITAL

Leia mais

PRODUÇÃO E MARKETING DE EVENTOS

PRODUÇÃO E MARKETING DE EVENTOS PRODUÇÃO E MARKETING DE EVENTOS DESCRIÇÃO O Curso de Produção e Marketing de Eventos foi concebido para dar resposta aos desafios cada vez maiores do mundo dos eventos. Partindo da criação e concepção

Leia mais

Ficha editorial Publicação: JRS Portugal Diretor-geral: André Costa Jorge Redação: Gabinete de Emprego Edição e revisão: Gabinete de Comunicação

Ficha editorial Publicação: JRS Portugal Diretor-geral: André Costa Jorge Redação: Gabinete de Emprego Edição e revisão: Gabinete de Comunicação GABINETE DE EMPREGO Ficha editorial Publicação: JRS Portugal Diretor-geral: André Costa Jorge Redação: Gabinete de Emprego Edição e revisão: Gabinete de Comunicação QUEM SOMOS O Serviço Jesuíta aos Refugiados

Leia mais

O Social pela Governança. Mestrados Profissionalizantes Planos Curriculares Direito e Economia

O Social pela Governança. Mestrados Profissionalizantes Planos Curriculares Direito e Economia O Social pela Governança Mestrados Profissionalizantes Planos Curriculares Direito e Economia ÍNDICE DIREITO E ECONOMIA... 3 OBJECTIVOS... 3 DESTINATÁRIOS... 3 CONDIÇÕES DE ACESSO E SELECÇÃO DOS CANDIDATOS...

Leia mais

REGULAMENTO INTERNO. Capítulo I Princípios Gerais. Artigo Primeiro. Objecto

REGULAMENTO INTERNO. Capítulo I Princípios Gerais. Artigo Primeiro. Objecto REGULAMENTO INTERNO Capítulo I Princípios Gerais Artigo Primeiro Objecto O presente Regulamento define o regime de funcionamento interno do Centro de Formação Ciência Viva reconhecido pelo Ministério da

Leia mais

Regulamento das A vidades Complementares Educa vas do 2º Ciclo (ACE) EB 2 Dona Filipa de Lencastre

Regulamento das A vidades Complementares Educa vas do 2º Ciclo (ACE) EB 2 Dona Filipa de Lencastre Regulamento das A vidades Complementares Educa vas do 2º Ciclo (ACE) EB 2 Dona Filipa de Lencastre Ar go 1º Enquadramento O presente Regulamento tem por finalidade estabelecer as normas gerais de funcionamento

Leia mais

Regulamento de Geral Mobilidade Internacional de Estudantes da Universidade Fernando Pessoa

Regulamento de Geral Mobilidade Internacional de Estudantes da Universidade Fernando Pessoa Regulamento de Geral Mobilidade Internacional de Estudantes da Universidade Fernando Pessoa 2012-2013 1. Mobilidade Internacional de Estudantes Os alunos da Universidade Fernando Pessoa (UFP) que cumpram

Leia mais

O Social pela Governança. Mestrados Profissionalizantes Planos Curriculares Tecnologias e Sistemas da Informação

O Social pela Governança. Mestrados Profissionalizantes Planos Curriculares Tecnologias e Sistemas da Informação O Social pela Governança Mestrados Profissionalizantes Planos Curriculares Tecnologias e Sistemas da Informação ÍNDICE TECNOLOGIA E SISTEMAS DE INFORMAÇÃO... 3 OBJECTIVOS... 3 DESTINATÁRIOS... 3 INSCRIÇÕES

Leia mais

CATÁLOGO DE FORMAÇÃO 2017

CATÁLOGO DE FORMAÇÃO 2017 CATÁLOGO DE FORMAÇÃO 2017 A melhor forma de prever o futuro é criá-lo. Peter Drucker 1 Índice A Inforpreparação...3 Serviços...4 Cer ficações....4 Modalidades de Formação.5 Formação Empresas...6 Catálogo

Leia mais

REGULAMENTO DA FORMAÇÃO Departamento de Formação Permanente Desenvolvemos Competências Humanizadas

REGULAMENTO DA FORMAÇÃO Departamento de Formação Permanente Desenvolvemos Competências Humanizadas REGULAMENTO DA FORMAÇÃO Departamento de Formação Permanente Desenvolvemos Competências Humanizadas REGULAMENTO DA FORMAÇÃO 1 - MISSÃO, OBJECTIVOS, ESTRATÉGIA 1.1 - Missão O Departamento de Formação Permanente

Leia mais

CURSO INTEGRAL DE EXPERIMENTAÇÃO CORPORAL PARA O ATO CRIATIVO E A CRIAÇÃO FACILITADOR CARLOS RAMÍREZ

CURSO INTEGRAL DE EXPERIMENTAÇÃO CORPORAL PARA O ATO CRIATIVO E A CRIAÇÃO FACILITADOR CARLOS RAMÍREZ CURSO INTEGRAL DE EXPERIMENTAÇÃO CORPORAL PARA O ATO CRIATIVO E A CRIAÇÃO FACILITADOR CARLOS RAMÍREZ O CORPO QUE CRIA surge como um conjunto de reflexões pedagógicas sobre os conceitos de Corpo e Cria

Leia mais

Guia de Apoio. Orientações para as candidaturas. Tipologia de Intervenção 6.4 (Eixo 6)

Guia de Apoio. Orientações para as candidaturas. Tipologia de Intervenção 6.4 (Eixo 6) Guia de Apoio Orientações para as candidaturas Tipologia de Intervenção 6.4 (Eixo 6) Qualidade dos Serviços e Organizações Formação e Sensibilização de Técnicos e Outros Profissionais de Reabilitação Profissional

Leia mais

Curso de Treinadores de Surf Grau II. Comunicado. 2º Curso de Treinadores de Surf Grau II

Curso de Treinadores de Surf Grau II. Comunicado. 2º Curso de Treinadores de Surf Grau II Comunicado 2º Curso de Treinadores de Surf Grau II INTRODUÇÃO No âmbito do Programa Nacional de Formação de Treinadores (PNFT), de acordo com o estipulado na Lei 40/2012 de 28 de agosto que estabelece

Leia mais

Informativo fevereiro/2018

Informativo fevereiro/2018 Informativo 010 - fevereiro/2018 CARTEIRA DE MOTORISTA VAI VIRAR CARTÃO COM CHIP ATÉ 2019 CONSELHO NACIONAL DE TRÂNSITO RESOLUÇÃO Nº 718, DE 7 DE DEZEMBRO DE 2017 ( Pág. 114, DOU.1 de 11.12.17) Regulamenta

Leia mais

FACULDADE DE MEDICINA DE LISBOA MESTRADO INTEGRADO EM MEDICINA. ESTÁGIO DE MEDICINA GERAL E FAMILIAR 6º ANO Ano Lec vo 2016/2017

FACULDADE DE MEDICINA DE LISBOA MESTRADO INTEGRADO EM MEDICINA. ESTÁGIO DE MEDICINA GERAL E FAMILIAR 6º ANO Ano Lec vo 2016/2017 FACULDADE DE MEDICINA DE LISBOA MESTRADO INTEGRADO EM MEDICINA ESTÁGIO DE MEDICINA GERAL E FAMILIAR 6º ANO Ano Lec vo 2016/2017 Coordenadores: Coordenador Pedagógico do Estágio Clínico do 6º Ano: Prof.

Leia mais

Documento de Referência FR01-PR14/V02 Regulamento de funcionamento da aprendizagem e formação a distância

Documento de Referência FR01-PR14/V02 Regulamento de funcionamento da aprendizagem e formação a distância Documento de Referência FR01-PR14/V02 Regulamento de funcionamento da aprendizagem e formação a distância DATA: 05 abril 2017 ELABORADO: DPFC APROVADO: CD DESTINATÁRIOS: Interessados O presente regulamento

Leia mais

EDITAL SEI Nº 19/2018

EDITAL SEI Nº 19/2018 UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas Avenida João Naves de Avila, 2121, Bloco 3P - Bairro Santa Mônica, Uberlândia-MG, CEP 38400-902 Telefone: +55 (34)3239-4957 - www.progep.ufu.br

Leia mais

Curso de Formação Especializada em China: Política e Cultura

Curso de Formação Especializada em China: Política e Cultura Cursos de Formação Especializada 2015/2016 Curso de Formação Especializada em China: Política e Cultura 1ª Edição Coordenação científica: Professor Doutor Carlos Piteira Com o apoio de: PREÂMBULO O Curso

Leia mais

CURSO DE DERMOCOSMÉTICA 68 HORAS (AULAS TEÓRICAS E TEÓRICO PRÁTICAS)

CURSO DE DERMOCOSMÉTICA 68 HORAS (AULAS TEÓRICAS E TEÓRICO PRÁTICAS) CURSO DE DERMOCOSMÉTICA 68 HORAS (AULAS TEÓRICAS E TEÓRICO PRÁTICAS) INTRODUÇÃO A Empower-Up, Lda. assume a formação como uma ferramenta estratégica. Acreditamos que a formação é fundamental para a valorização

Leia mais

EDITAL Nº 18/2019/PAL/REI/IFTO, DE 15 DE ABRIL DE 2018.

EDITAL Nº 18/2019/PAL/REI/IFTO, DE 15 DE ABRIL DE 2018. Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Ins tuto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocan ns Campus Palmas Gabinete do Diretor EDITAL Nº 18/2019/PAL/REI/IFTO,

Leia mais

Programa Startup in School Edição Google CPS 2017

Programa Startup in School Edição Google CPS 2017 Programa Startup in School Edição Google CPS 2017 REGULAMENTO O Startup in School é um programa de iniciação em Empreendedorismo Tecnológico para alunos do ensino médio. Em uma compe ção de 2 dias (dois

Leia mais

TÉCNICAS ACUPUNTURAIS E DE MEDICINA CHINESA

TÉCNICAS ACUPUNTURAIS E DE MEDICINA CHINESA CURSO: PROGRAMA CURRICULAR do curso de TÉCNICAS ACUPUNTURAIS E DE MEDICINA TÉCNICAS ACUPUNTURAIS E DE MEDICINA 2015/2016 DOCENTES: vários IDENTIFICAÇÃO DO CURSO Técnicas Acupunturais e de Medicina Chinesa

Leia mais

Edital N 46/2017/PIBID (RETIFICADO) CONVOCAÇÃO PARA O PROCESSO SELETIVO DOS SUPERVISORES DO PROGRAMA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA PIBID/2013

Edital N 46/2017/PIBID (RETIFICADO) CONVOCAÇÃO PARA O PROCESSO SELETIVO DOS SUPERVISORES DO PROGRAMA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA PIBID/2013 Edital N 46/2017/PIBID (RETIFICADO) CONVOCAÇÃO PARA O PROCESSO SELETIVO DOS SUPERVISORES DO PROGRAMA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA PIBID/2013 VAGAS REMANESCENTES A Coordenação Institucional do Programa Institucional

Leia mais

Curso Hipnoterapia Transpessoal QUELUZ /18

Curso Hipnoterapia Transpessoal QUELUZ /18 Curso Hipnoterapia Transpessoal QUELUZ - 2017/18 INFORMAÇÃO GERAL A formação destina-se a terapeutas ou outros técnicos com formações afins na área, mas também ao público em geral. Para os primeiros são

Leia mais

Plano de Formação 2009

Plano de Formação 2009 Vicentina- Associação para o Desenvolvimento do Sudoeste Plano de Formação 2009 Formações Modulares Certificadas Quer elevar as suas qualificações? Temos a formação ideal para si 812- Turismo e Lazer Qualidade

Leia mais

EDITAL N O 80/2019 SELEÇÃO DE MONITORIA ESPECÍFICA PARA ACOMPANHAMENTO A ESTUDANTE INDÍGENA E QUILOMBOLA DO PROGRAMA DE AÇÕES AFIRMATIVAS

EDITAL N O 80/2019 SELEÇÃO DE MONITORIA ESPECÍFICA PARA ACOMPANHAMENTO A ESTUDANTE INDÍGENA E QUILOMBOLA DO PROGRAMA DE AÇÕES AFIRMATIVAS Boletim de Serviço Eletrônico em 22/03/2019 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Universidade Federal do Pampa EDITAL N O 80/2019 SELEÇÃO DE MONITORIA ESPECÍFICA PARA ACOMPANHAMENTO A ESTUDANTE

Leia mais

FENG SHUI INTEGRADO. FENG SHUI no ocidente. Aroeira, 4 de Agosto de 2007 Alexandra Morgado

FENG SHUI INTEGRADO. FENG SHUI no ocidente. Aroeira, 4 de Agosto de 2007 Alexandra Morgado FENG SHUI INTEGRADO FENG SHUI no ocidente Aroeira, 4 de Agosto de 2007 Alexandra Morgado O que significa o Feng Shui? Introdução Os princípios do Feng Shui explicam precisamente a interacção energética

Leia mais

social media design workshop

social media design workshop social media design workshop Lisboa social media design Desde do design de um post à idealização de vídeo este workshop dará a oportunidade a todos para aprenderem algumas técnicas criativas usadas para

Leia mais

Orientação Técnica nº 4/2010

Orientação Técnica nº 4/2010 Orientação Técnica nº 4/2010 Registo da actividade desenvolvida pelas Comissões Técnicas no Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa (SIGO) 1. Introdução No âmbito da concretização

Leia mais

REGULAMENTO INTERNO ESCOLA DE MUSICA

REGULAMENTO INTERNO ESCOLA DE MUSICA REGULAMENTO INTERNO DA ESCOLA DE MUSICA Artigo 1º Objecto A Associação Cultural Musimax é uma Escola do Ensino Artístico Especializado em Música, e tem como principal objecto o ensino da música. Artigo

Leia mais

ATAL AZES DE. Inscrições para o Cabaz a 16 de novembro Secretarias da Junta da União 09h00-12h00 e 14h00-17h00

ATAL AZES DE. Inscrições para o Cabaz a 16 de novembro Secretarias da Junta da União 09h00-12h00 e 14h00-17h00 CAB ATAL AZES DE Inscrições para o Cabaz 2018 5 a 16 de novembro Secretarias da Junta da União 09h00-12h00 e 14h00-17h00 REG ULAM ENTO UNIÃO DAS FREGUESIAS DE S.MAMEDE DE INFESTA E SENHORA DA HORA REGULAMENTO

Leia mais

ORDEM DE SERVIÇO. Serviços Académicos. Assunto: TABELA DE PROPINAS, TAXAS E EMOLUMENTOS a vigorar no ano lectivo 2016/2017

ORDEM DE SERVIÇO. Serviços Académicos. Assunto: TABELA DE PROPINAS, TAXAS E EMOLUMENTOS a vigorar no ano lectivo 2016/2017 DE: Direcção PARA: Serviços Académicos DATA: 14-04-2016 N.º: 2016003 Assunto: TABELA DE PROPINAS, TAXAS E EMOLUMENTOS a vigorar no ano lectivo 2016/2017 Por deliberação da Direcção da CEU-Cooperativa de

Leia mais

Relatório Ouvidoria DE ATIVIDADES

Relatório Ouvidoria DE ATIVIDADES Relatório Ouvidoria DE ATIVIDADES 2º Semestre de 2017 Apresentação Em 2010, o Conselho Monetário Nacional permi u que as coopera vas de crédito compar lhassem a mesma estrutura de Ouvidoria, a exemplo

Leia mais

MOBILIZAÇÃO E MANIPULAÇÃO

MOBILIZAÇÃO E MANIPULAÇÃO CURSO: TÉCNICAS AVANÇADAS DE MOBILIZAÇÃO E PROGRAMA CURRICULAR do curso de TÉCNICAS AVANÇADAS DE MOBILIZAÇÃO E 2015/2016 DOCENTES: vários IDENTIFICAÇÃO DO CURSO Técnicas Avançadas de Mobilização e Manipulação

Leia mais

virtual and augmented reality - foundations workshop

virtual and augmented reality - foundations workshop virtual and augmented reality - foundations workshop Lisboa virtual and augmented reality - foundations SOBRE O WORKSHOP No último ano a Realidade Virtual/Aumentada passou de um nicho entusiamante para

Leia mais

EDITAL Nº001/2012-PPGEM-CP

EDITAL Nº001/2012-PPGEM-CP Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Câmpus Cornélio Procópio Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica EDITAL Nº001/2012-PPGEM-CP

Leia mais

Curso de Tai Chi Nível I Medical Yang Tai Chi

Curso de Tai Chi Nível I Medical Yang Tai Chi Curso de Tai Chi Medical Yang Tai Chi O Medical Yang Tai Chi é uma modalidade de Promoção e Desenvolvimento da Saúde Física, Mental e Emocional assente nos princípios do Yang Tai Chi Chuan Tradicional

Leia mais

Avenida Luís Bívar, Lisboa, Portugal. Tel: Regulamento Geral. Formação

Avenida Luís Bívar, Lisboa, Portugal. Tel: Regulamento Geral. Formação Avenida Luís Bívar, 85 1050-143 Lisboa, Portugal Tel: +351 21 781 62 82 Regulamento Geral Formação Última revisão Fevereiro 2011 Índice Índice 2 Introdução 3 Inscrições e Condições de Acesso 3 Funcionamento

Leia mais

SGAS 903 Bloco D Lote Brasília DF T F UDF - CENTRO UNIVERSITÁRIO REITORIA EDITAL Nº 04/2017

SGAS 903 Bloco D Lote Brasília DF T F UDF - CENTRO UNIVERSITÁRIO REITORIA EDITAL Nº 04/2017 UDF - CENTRO UNIVERSITÁRIO REITORIA EDITAL Nº 04/2017 Processo Seletivo de Bolsistas para Monitoria A MM. Reitora do Centro Universitário do Distrito Federal, no uso das suas atribuições regimentais retifica

Leia mais

PARÁGRAFO PRIMEIRO: O Contratante que ingressar em turma já iniciada está ciente de que não haverá reposição do conteúdo programá co já ministrado.

PARÁGRAFO PRIMEIRO: O Contratante que ingressar em turma já iniciada está ciente de que não haverá reposição do conteúdo programá co já ministrado. Você deve, agora, ler atentamente as cláusulas do contrato do curso, ciente desde já que o mesmo deverá ser assinado até o primeiro dia de aula, pelo aluno, caso o mesmo seja maior de 18 anos, ou pelo

Leia mais

ISTEC REGULAMENTO DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÕES

ISTEC REGULAMENTO DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÕES ISTEC REGULAMENTO DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÕES 1 ÍNDICE PREÂMBULO... 3 ARTIGO 1 - (Âmbito)... 3 ARTIGO 2 (Natureza)... 3 ARTIGO 3 (Gestão das atividades de pós-gradução)... 4 ARTIGO 4 (Diplomas)... 4 ARTIGO

Leia mais

Data de aprovação desta versão: 30/05/2018 desenvolver e aprofundar competências e conhecimentos, em fotografia.

Data de aprovação desta versão: 30/05/2018 desenvolver e aprofundar competências e conhecimentos, em fotografia. FOTOGRAFIA II D E SC R IÇ Ã O O curso avançado de fotografia foi concebido para aprofundar os conhecimentos, as técnicas e o domínio das ferramentas para a prática da fotografia, numa perspectiva profissional,

Leia mais

Saiba o que o Vida e Bem Estar pode fazer por você!

Saiba o que o Vida e Bem Estar pode fazer por você! Saiba o que o Vida e Bem Estar pode fazer por você! 419 488 71 Além das mensagens de auto ajuda, espiritualidade, dicas e alto-astral que você encontra aqui, você também pode cuidar do seu equilíbrio energético

Leia mais

Regulamento de Formação

Regulamento de Formação Regulamento de Formação A Vitabasic Unipessoal Lda promove iniciativas de índole formativa para Fisioterapeutas, Terapeutas da Fala e outros Técnicos de Saúde e Bem-Estar. Âmbito O presente regulamento

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA. Edital N 31/2017/PROGRAD

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA. Edital N 31/2017/PROGRAD Edital N 31/2017/PROGRAD CONVOCAÇÃO PARA O PROCESSO SELETIVO DOS SUPERVISORES DO PROGRAMA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA PIBID/2013 VAGAS REMANESCENTES A Coordenação Institucional do Programa Institucional de

Leia mais

EDITAL Nº 20/2019/CTO/REI/IFTO, DE 21 DE FEVEREIRO DE 2019 EDITAL DE APOIO À QUALIFICAÇÃO: CLASSIFICAÇÃO DOS DOCENTES PARA FINS DE AFASTAMENTO

EDITAL Nº 20/2019/CTO/REI/IFTO, DE 21 DE FEVEREIRO DE 2019 EDITAL DE APOIO À QUALIFICAÇÃO: CLASSIFICAÇÃO DOS DOCENTES PARA FINS DE AFASTAMENTO Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Ins tuto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocan ns Campus Colinas do Tocan ns EDITAL Nº 20/2019/CTO/REI/IFTO, DE 21

Leia mais

INSTRUÇÕES DE INSCRIÇÃO

INSTRUÇÕES DE INSCRIÇÃO ESCOLA DE TÉNIS - PROCESSO DE INSCRIÇÃO INSTRUÇÕES DE INSCRIÇÃO DOCUMENTOS PRIMEIRA INSCRIÇÃO: Ficha de inscrição; 1 Fotografia; Fotocópia do BI ou Cartão de Cidadão do Atleta; Fotocópia do BI ou Cartão

Leia mais

EDITAL Nº DE RETIFICAÇÃO - ED. ABERTURA N. 193/2018/2018

EDITAL Nº DE RETIFICAÇÃO - ED. ABERTURA N. 193/2018/2018 EDITAL Nº DE RETIFICAÇÃO - ED. ABERTURA N. 193/2018/2018 PROCESSO Nº 23106.041248/2018-85 RETIFICAÇÃO DO EDITAL DE ABERTURA N. 193, DE 23 DE ABRIL DE 2018 SELEÇÃO PÚBLICA SIMPLIFICADA PARA PROFESSOR SUBSTITUTO

Leia mais

Regulamento de Funcionamento do

Regulamento de Funcionamento do Regulamento de Funcionamento do Curso Anual de Feng Shui ESMTC ESCOLA DE MEDICINA TRADICIONAL CHINESA Saúde, Desenvolvimento Pessoal, Ciências Veterinárias Palacete da Estefânia Rua D. Estefânia, 175 1000

Leia mais

motion design for digital interactions workshop

motion design for digital interactions workshop motion design for digital interactions workshop Lisboa motion design for digital interactions Este workshop visa ensinar aos formandos conceitos tanto práticos como teóricos acerca da disciplina de motion

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS CÂMARA REGIONAL DE GRADUAÇÃO - REGIONAL GOIÁS EDITAL

UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS CÂMARA REGIONAL DE GRADUAÇÃO - REGIONAL GOIÁS EDITAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS CÂMARA REGIONAL DE GRADUAÇÃO - REGIONAL GOIÁS EDITAL Edital Nº 01/2018 Núcleo de Acessibilidade/UFG-RG Estabelece normas do Processo Sele vo Simplificado para Bolsistas para

Leia mais

PRODUÇÃO E MARKETING DE EVENTOS

PRODUÇÃO E MARKETING DE EVENTOS PRODUÇÃO E MARKETING DE EVENTOS DESCRIÇÃO O Curso de Produção e Marketing de Eventos foi concebido para dar resposta aos desafios cada vez maiores do mundo dos eventos. Partindo da criação e concepção

Leia mais

Junta Regional de Braga Normas Regionais de Formação

Junta Regional de Braga Normas Regionais de Formação Junta Regional de Braga Normas Regionais de Formação Este documento contém os procedimentos e normas regionais no domínio da Formação de Dirigentes, de candidatos a Dirigentes na Região de Braga, com o

Leia mais

R e g u l a m e n t o

R e g u l a m e n t o Regulamento Geral de Funcionamento da Formação R e g u l a m e n t o de funcionamento da F o r m a ç ã o Inter-Empresas M I S S Ã O, O B J E C T I V O S E V A L O R E S Missão: Contribuir para o desenvolvimento

Leia mais

EDITAL Nº 331, DE 8 DE OUTUBRO DE º TERMO DE RETIFICAÇÃO DO EDITAL 322, DE 8 DE OUTUBRO DE 2018

EDITAL Nº 331, DE 8 DE OUTUBRO DE º TERMO DE RETIFICAÇÃO DO EDITAL 322, DE 8 DE OUTUBRO DE 2018 Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Ins tuto Federal do Norte de Minas Gerais - Reitoria EDITAL Nº 331, DE 8 DE OUTUBRO DE 2018 1º TERMO DE RETIFICAÇÃO DO EDITAL 322,

Leia mais

Instrução de Trabalho. Certificados de Formação e de Frequência / Declarações

Instrução de Trabalho. Certificados de Formação e de Frequência / Declarações OBJECTIVO: Garantir a qualidade e padronizar, na sua forma e conteúdos, os certificados entregues aos formandos das várias modalidades da formação. Pretende-se ainda padronizar um modelo de Declaração

Leia mais

EDITAL SRI Nº 003 MOBILIDADE INTERNACIONAL UNIVERSIDADE DE BRADFORD REINO UNIDO (PROGRAMA ERASMUS+)

EDITAL SRI Nº 003 MOBILIDADE INTERNACIONAL UNIVERSIDADE DE BRADFORD REINO UNIDO (PROGRAMA ERASMUS+) EDITAL SRI Nº 003 MOBILIDADE INTERNACIONAL UNIVERSIDADE DE BRADFORD REINO UNIDO (PROGRAMA ERASMUS+) 1. DAS INFORMAÇÕES SOBRE AS VAGAS 1.1 A Secretaria de Relações Internacionais e Interinstitucionais (SRI)

Leia mais

FORMAÇÃO EM GESTÃO DE ALOJAMENTO LOCAL - CONDIÇÕES GERAIS

FORMAÇÃO EM GESTÃO DE ALOJAMENTO LOCAL - CONDIÇÕES GERAIS FORMAÇÃO EM GESTÃO DE ALOJAMENTO LOCAL - CONDIÇÕES GERAIS O curso Gestão de Alojamento Local visa desenvolver competências e estratégias na intervenção dos participantes aos novos contextos empreendedores,

Leia mais