Manual do usuário. Midas Touch PISOINTERATIVO.COM.BR

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Manual do usuário. Midas Touch PISOINTERATIVO.COM.BR"

Transcrição

1 Manual do usuário Midas Touch PISOINTERATIVO.COM.BR

2

3 1 INSTALAÇÃO 1.1 Requisitos de sistema 1.2 Conteúdos do CD de instalação 1.3 Instalação 2 CONFIGURAÇÃO 2.1 ENUTV setup 2.2 Midas Touch

4 1.1 REQUISITOS DE SISTEMA O sistema necessário para um bom funcionamento do Midas consiste da seguinte configuração mínima: - CPU: AMD Phenom II X2 ou Intel Core 2 Duo com 2.2 GHz - Placa de vídeo: GeForce 9600 GT com 512MB - Memória RAM: 2 GB - Disco Rígido: 10GB de espaço livre em HD - Fonte de alimentação: 400 W REAIS - Drive óptico: Leitor de CD - Conexões: 2 portas USB Sistema operacional: Windows XP SP2 ou superior, recomendado WINDOWS 7.

5 1.2 CONTEÚDOS DO CD DE INSTALAÇÃO - DirectX - ENUTV driver - ENUTV utility - Sentinel HASP - Windows installer NET Framework NET Framework 3.5 SP1 - SQL Server Compact Microsoft XNA Framework Microsoft XNA Framework 3.0

6 1.3 INSTALAÇÃO Após estar com todos os equipamentos devidamente ligados e conectados insira o CD Midas Touch na unidade leitora deverá aparecer a seguinte janela (imagem1) IMAGEM 1. Nesta janela o usuário deverá clicar no botão INSTALAÇÃO

7 Após o usuário ter clicado no botão INSTALAÇÃO aparecerá a janela de extração de arquivos (imagem2) IMAGEM 2. Após concluída a extração será exibida a janela de Contrato de licenciamento de software, o qual deve ser lido com atenção, caso o usuário concorde com o mesmo deve clicar no botão I AGREE (imagem3) para prosseguir com a instalação.

8 IMAGEM 3. Uma vez que foi aceito o contrato terá inicio o setup do driver da placa de captura ENUTV no qual deve ser selecionada a opção COMPLETE e então dar seqüência clicando no botão NEXT (imagem4) IMAGEM 4.

9 Na próxima janela (imagem5) o usuário deve apenas clicar no botão NEXT e aguardar enquanto ocorre a instalação do driver (imagem6) IMAGEM 5. IMAGEM 6.

10 Terminado o setup do driver será iniciado automaticamente o setup do ENUTV UTILITY (imagem7) nesta janela deve ser clicado no botão YES para continuar com a instalação IMAGEM 7. Depois de confirmada a instalação será exibida a janela de status (imagem8) IMAGEM 8.

11 Ao final da instalação irá aparecer a seguinte janela (imagem9) questionando se o usuário deseja abrir o ENUTV desmarque a caixa de seleção e clique em FINISH o setup Midas terá continuidade (imagem10) IMAGEM 9. IMAGEM 10.

12 O próximo passo é a instalação do software Sentinel HASP conforme a próxima tela (imagem 11), clique em next IMAGEM 11. Na próxima janela(imagem12) deve ser marcado i accept the license agreement e então o botão NEXT. IMAGEM 12.

13 A instalação continuará (imagem13) IMAGEM 13. Na próxima janela apenas clique em FINISH (imagem14) IMAGEM 14.

14 A seqüência da instalação será com a instalação do DirectX (imagem15) selecione a opção i accept the agreement e então no botão NEXT IMAGEM 15. Aguarde acabar a instalação IMAGEM 16

15 Na seqüência será aberta a tela de instalação dos aplicativos.net(imagem17),sql SERVER(imagem18), XNA 2.0(imagem19) e XNA 3.0(imagem20) nestas telas deve apenas ser clicado o botão ACCEPT IMAGEM 17. IMAGEM 18.

16 IMAGEM 19. IMAGEM 20.

17 Após confirmadas as instalações aparecerá a tela de progresso(imagem21) IMAGEM 21. Terminada a instalação dos pré-requisitos, terá inicio a instalação do Midas (imagem22) IMAGEM 22.

18 Após clicar em INSTALL deverá aparecer a janela de progresso da instalação (imagem23) IMAGEM 23. Após a tela de progresso ser fechada, abrirá a janela principal do Midas (imagem24) IMAGEM 24.

19 2.1 ENUTV SETUP Depois de instalado o Midas o usuário pode fechar a janela do programa e iniciar a configuração do programa Enutv (programa da placa de captura de vídeo), o programa deve ser aberto através do ícone na área de trabalho, a primeira vez que o programa for aberto irá aparecer a janela de configuração inicial (imagem25), nesta janela o usuário deve apenas clicar em NEXT

20 IMAGEM 25. Na segunda tela de configuração inicial (imagem26) apenas deve ser clicado no botão FINISH IMAGEM 26.

21 Feito isso, será aberta a janela principal do ENUTV (imagem27), nesta janela o usuário deve clicar no botão de configuração conforme circulado na imagem 27 IMAGEM 27.

22 Depois de o usuário clicar no botão configuração, será aberta na tela a janela de SETTINGS (imagem28) nesta janela o usuário deve ir na aba DEVICE, dentro desta aba no campo VÍDEO SOURCE o usuário deve selecionar a opção AV e no campo VÍDEO SOURCE STANDARD selecionar PAL_M ou NTSC_M, IMAGEM 28.

23 Feito isso, o usuário deve ir à aba SCHEDULE e desmarcar a opção ENABLE WAKE UP (imagem29) e clicar no botão APPLY e OK, para evitar que o programa seja aberto automaticamente de forma indevida. IMAGEM 29.

24 Após clicar em OK o programa voltará para a janela principal (imagem30) aonde deve estar sendo exibida a imagem capturada pela câmera em tempo real (note que caso a imagem não esteja perfeita pode ser feito ajuste na própria câmera através do ajuste de foco da câmera) feita a configuração e regulada a imagem da câmera o programa ENUTV pode ser fechado. IMAGEM 30.

25 2.2 MIDAS TOUCH TELA PRINCIPAL IMAGEM Lista de Efeitos: Exibe uma lista de configurações de efeitos disponíveis. A visualização pode ser filtrada por: Aplicação, Cliente e Categoria.

26 2 Aplicações: Exibe uma lista de tipos de efeitos instalados no seu computador. Ao clicar em um item, a LISTA DE EFEITOS será filtrada mostrando somente as configurações do tipo de efeito selecionado. Para voltar a exibir todos os tipos de efeitos, selecione a opção All. 3 Cliente: Exibe uma lista de clientes cadastrados em seu sistema. Esta característica serve para organizar sua LISTA DE EFEITOS. Você pode atribuir clientes aos seus efeitos. Clicando no nome do cliente a LISTA DE EFEITOS será filtrada, mostrando apenas os efeitos desse cliente. 4 Categorias: Exibe uma lista de categorias de efeitos cadastradas no seu sistema. Esta característica serve para organizar sua LISTA DE EFEITOS. Você pode atribuir categorias aos seus efeitos. Clicando em uma categoria a LISTA DE EFEITOS será filtrada, mostrando apenas os efeitos dessa categoria. 5 Banco de Efeito: Exibe uma lista de playlists onde você pode adicionar, editar e excluí-las.

27 6 Propriedades: Exibe as propriedades de uma configuração de efeito ou playlist, permitindo fácil acesso para fazer qualquer alteração. 7 Play: Clicando neste botão será acionado o efeito ou a playlist selecionada. 8 Mouse Mode: Se esta opção estiver marcada, o efeito será acionado em modo de teste, ou seja, ao invés de usar o sistema de detecção, você usará o mouse para interagir com o efeito. Quando esta opção estiver desmarcada o efeito usará o sistema de detecção como meio de interação.

28 CLIENTES 1 Adicionar Novo Cliente:Para adicionar um novo cliente clique com o botão direito do mouse sobre a lista de clientes e selecione a opção New Client. Aparecerá uma tela de cadastro de cliente, preencha os campos relevantes a você e clique no botão Save para salvar o cliente. A tela não fechará. Assim você poderá editar os dados do cliente antes de fechar. Para fechar esta tela clique no botão Close.

29 2 Editar Um Cliente:Para editar um cliente clique no cliente desejado e em seguida clique com o botão direito do mouse sobre o mesmo e selecione a opção Edit Selected. Aparecerá uma tela de cadastro de cliente, edite os campos relevantes a você e clique no botão Save para salvar o cliente. A tela não fechará. Assim você poderá editar os dados do cliente antes de fechar. Para fechar esta tela clique no botão Close.

30 3 Apagar Um Cliente:Para apagar um cliente clique no cliente desejado e em seguida clique com o botão direito do mouse sobre o mesmo e selecione a opção Delete Selected. 4 Atribuir Um Cliente a Um Efeito:Clique no efeito desejado e em seguida clique na seta para baixo do campo Client. Aparecerá uma lista de clientes.

31 Clique no cliente desejado. Para finalizar, pressione a tecla ENTER ou simplesmente selecione outro efeito.

32 CATEGORIA 1 Adicionar Nova Categoria:Para adicionar uma nova categoria clique com o botão direito do mouse sobre a lista de categorias e selecione a opção New Category. Aparecerá uma tela de cadastro de categoria. Dê um nome à categoria e clique no botão Save para salvá-la. A tela não fechará. Assim você poderá alterar o nome da categoria antes de fechar. Para fechar esta tela clique no botão Close.

33 2 Editar Uma Categoria:Clique na categoria desejada e em seguida clique com o botão direito do mouse sobre a mesma e selecione a opção Edit Selected. Aparecerá uma tela de cadastro de categoria. Altere a categoria e clique no botão Save para salvá-la. A tela não fechará. Assim você poderá alterar novamente o nome da categoria antes de fechar. Para fechar esta tela clique no botão Close.

34 3 Apagar Uma Categoria:Cliente na categoria desejada e em seguida clique com o botão direito do mouse sobre a mesma e selecione a opção Delete Selected. 4 Atribuir Uma Categoria a Um Efeito: Clique no efeito desejado e em seguida clique na seta para baixo do campo Category. Aparecerá uma lista de categoria. Clique na categoria desejada. Para finalizar, pressione a tecla ENTER ou simplesmente selecione outro efeito.

35

36 PLAYLIST 1 Criar Nova Playlist:Clique com o botão direito do mouse na janela Effect List e em seguida selecione a opção New Playlist. Será adicionado uma nova playlist ao final lista. 2 Apagar Uma Playlist:Selecione a playlist desejada e clique com o botão direito do mouse na mesma, em seguida selecione a opção Delete. Será mostrada uma tela de confirmação, se estiver certo de que deseja remover a playlist clique em Yes, caso contrário clique em No.

37 3 Propriedades De Uma Playlist:Quando você clica em uma playlist a JANELA DE PROPRIEDADES mostra as os atributos dessa playlist.segue abaixo a explicação de cada campo das propriedades de uma playlist: Propriedades: 1 Imagem: Uma imagem que irá aparecer entre um efeito e outro. 2 Tempo de transição: Quanto tempo a imagem aparecerá na tela. 3 Nome: O nome da playlist. 4 Descrição do Campo: Mostra uma descrição (se disponível) do campo ativo.

38 4 Adicionar Efeitos a uma playlist: Existe três maneiras de adicionar efeitos a uma playlist. 4.1 Selecione o efeito e arraste para a playlist desejada 4.2 Você pode adicionar mais de um efeito de uma vez. Para isso, selecione os efeitos desejados segurando a tecla Ctrl e então clique no efeito mantendo o botão do mouse pressionado e arraste-o para a playlist.

39 4.3 Quando você clica em uma playlist da janela Effect Lists, a tela dos itens da playlist é mostrada: Itens da Playlist 1 Ordem: a ordem de reprodução do efeito. Este numero deve ter ponto nem vírgula. 2 Efeito: o nome do efeito que será executado. 3 Tempo: a duração do efeito. O tempo que ele ficará rodando Na lista de itens, clique em uma linha em branco e selecione o efeito e o tempo de duração.

40 EFEITOS 1 - Como funciona um efeito no Midas: Quando você altera um efeito ele é salvo automaticamente. Ao alterar um arquivo do efeito, por exemplo, a imagem de fundo, ela é automaticamente copiada para dentro do efeito, isso significa que você não precisa se preocupar em deixar os arquivos usados pelo efeito no mesmo lugar. 2 Exportar Efeitos: Selecione um ou mais efeitos na LISTA DE EFEITOS, clique com o botão direito do mouse em um deles e selecione a opção Export.

41 Para cada efeito selecionado aparecerá uma janela para salvar o mesmo: Escolha um nome para o arquivo e clique no botão Save.

42 3 Importar Efeitos: Nome menu Midas Touch, selecione a opção Import Effect: Selecione o(s) efeito(s) que deseja importar e clique no botão Open. Os efeitos serão incluídos na sua Lista de Efeitos.

43 CONFIGURAÇÃO DA CAMERA Abra a tela de configuração da câmera pelo menu Midas Touch -> Configure. 1 Lista de cameras disponiveis: Exibe uma lista de cameras disponiveis em seu computador. Selecione a opção TridVid Capture. 2 Refresh List (Atualizar Lista): Verifica se você adicionou ou removeu alguma câmera do seu

44 computador postando essas informações na Lista de câmeras disponíveis. 3 Mirror (Espelhar):Faz com que a imagem da camera de captura seja espelhada: 4 Flip (Virar): Faz com que a imagem da câmera de captura seja virada:

45 5 Reset Active Region: Reposiciona a grade de detecção no centro da tela de vídeo. Clique nesse botão se a grade de detecção ficar com a borda fora da área de visualização de vídeo. 6 Sensitivity (Sensitividade): Indica a quantidade de luz em movimento necessária para a detecção. Quanto maior este valor mais luz em movimento deverá existir, ou seja, a detecção ficará menos sensível. 7 Threshold (Começo): A quantidade de luz que devera existir para a detecção começar a ser processada. Com esse valor em zero, qualquer ruído pode ser detectado como movimento. É recomendado deixar este valor em 15 (quinze). 8 Grade de Detecção: É a região onde o movimento será detectado. Você deve posicionar esta grade para que ela se encaixe no tamanho da sua projeção.

46 9 Movendo a grade: Clique nas bordas da grade e arraste para a posição desejada (observe que a câmera não detecta a imagem projetada pelo projetor, sendo assim para ajustar a grade à área da imagem é necessário a utilização de algum marcador físico nas extremidades) OBS.: As configurações/alterações efetuadas no Midas estão vinculadas ao usuário de login do Windows, sendo necessário efetuar o login com o mesmo para que as alterações tenham efeito. Feito isso o Midas está pronto para o funcionamento.

47 Dúvidas e suporte técnico: MSN:

TELA PRINCIPAL. Exibe uma lista de configurações de efeitos disponíveis. A visualização pode ser filtrada por: Aplicação, Cliente e Categoria.

TELA PRINCIPAL. Exibe uma lista de configurações de efeitos disponíveis. A visualização pode ser filtrada por: Aplicação, Cliente e Categoria. TELA PRINCIPAL 1 Lista de Efeitos: Exibe uma lista de configurações de efeitos disponíveis. A visualização pode ser filtrada por: Aplicação, Cliente e Categoria. 2 Aplicações: Exibe uma lista de tipos

Leia mais

Manual do usuário. Midas Touch PISOINTERATIVO.COM.BR

Manual do usuário. Midas Touch PISOINTERATIVO.COM.BR Manual do usuário Midas Touch PISOINTERATIVO.COM.BR 1 INSTALAÇÃO 1.1 Requisitos de sistema 1.2 Conteúdos do CD de instalação 1.3 Instalação 2 CONFIGURAÇÃO 2.1 ENUTV setup 2.2 Midas Touch 1.1 REQUISITOS

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO. Software de Ferramenta de Backup

MANUAL DO USUÁRIO. Software de Ferramenta de Backup MANUAL DO USUÁRIO Software de Ferramenta de Backup Software Ferramenta de Backup Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras. Este manual serve como referência para

Leia mais

V O C Ê N O C O N T R O L E.

V O C Ê N O C O N T R O L E. VOCÊ NO CONTROLE. VOCÊ NO CONTROLE. O que é o Frota Fácil? A Iveco sempre coloca o desejo de seus clientes à frente quando oferece ao mercado novas soluções em transportes. Pensando nisso, foi desenvolvido

Leia mais

1 REQUISITOS BÁSICOS PARA INSTALAR O SMS PC REMOTO

1 REQUISITOS BÁSICOS PARA INSTALAR O SMS PC REMOTO 1 ÍNDICE 1 REQUISITOS BÁSICOS PARA INSTALAR O SMS PC REMOTO... 3 1.1 REQUISITOS BASICOS DE SOFTWARE... 3 1.2 REQUISITOS BASICOS DE HARDWARE... 3 2 EXECUTANDO O INSTALADOR... 3 2.1 PASSO 01... 3 2.2 PASSO

Leia mais

Instruções de instalação do software de edição e conexão EmbroideryEditor. Exclusivo para máquina de bordar MC500E

Instruções de instalação do software de edição e conexão EmbroideryEditor. Exclusivo para máquina de bordar MC500E Instruções de instalação do software de edição e conexão EmbroideryEditor Exclusivo para máquina de bordar MC500E Instruções para instalar o EmbroideryEditor Requisitos do sistema no computador: * Sistema

Leia mais

Instruções para instalação do Virtual Lab (ChemLab 2.5 ou Physics 3.0)

Instruções para instalação do Virtual Lab (ChemLab 2.5 ou Physics 3.0) Instruções para instalação do Virtual Lab (ChemLab 2.5 ou Physics 3.0) 1. Pré-requisitos para instalação do Virtual Lab Windows XP, Windows Vista ou Windows 7 Adobe AIR instalado. Disponível em: http://get.adobe.com/br/air/

Leia mais

Manual de Instalação Corporate

Manual de Instalação Corporate Manual de Instalação Corporate Sumário 1. Sobre este documento...3 2. Suporte técnico...3 3. Requisitos de hardware...3 3.1. Estação...3 3.2. Servidor...4 4. Instalação...4 4.1. Instalação do Imobiliária21

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO. LSoft Ponto Eletrônico

MANUAL DE INSTALAÇÃO. LSoft Ponto Eletrônico MANUAL DE INSTALAÇÃO LSoft Ponto Eletrônico SUPORTE TÉCNICO AO USUÁRIO: Atendimento On-line: www.lsoft.com.br E-Mail: suporte@lsoft.com.br (37) 3237-8900 Versão 1.0-2014. Todos os direitos reservados.

Leia mais

Sumário GERAL... 3 INSTALAÇÃO... 3 UTILIZANDO O MINI DVR USB ST-400...10. Opções de Segurança... 12. Gravando as Imagens...13 ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

Sumário GERAL... 3 INSTALAÇÃO... 3 UTILIZANDO O MINI DVR USB ST-400...10. Opções de Segurança... 12. Gravando as Imagens...13 ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS Nos campos channel description, podemos nomear os canais. O nome será exibido junto ao vídeo. No campo Channel control, selecionando o modo automatic, podemos definir os canais ativos, o tempo de exibição

Leia mais

Manual de Instalação

Manual de Instalação Manual de Instalação Sumário 1. Sobre este documento...3 2. Suporte técnico...3 3. Requisitos de hardware...3 3.1. Estação...3 3.2. Servidor...4 4. Instalação...4 4.1. Instalação do Group Folha no servidor...6

Leia mais

Token SafeNet Authentication Cliente 8.3 (x32 e x64)

Token SafeNet Authentication Cliente 8.3 (x32 e x64) Token SafeNet Authentication Cliente 8.3 (x32 e x64) Manual do Usuário Índice O que é Token?... 03 Instalação do Token... 04 Verificação do Certificado... 07 Troca de Senhas... 10 O que é Token? É um dispositivo

Leia mais

Manual. ID REP Config Versão 1.0

Manual. ID REP Config Versão 1.0 Manual ID REP Config Versão 1.0 Sumário 1. Introdução... 3 2. Pré-Requisitos... 3 2.1. Atualização... 3 3. Instalação do ID REP Config... 4 4. Visão Geral do Programa... 6 4.1. Tela Principal... 6 4.2.

Leia mais

Este documento consiste em 48 páginas. Elaborado por: Innova Tecnologia de Soluções. Liberado em Janeiro de 2010.

Este documento consiste em 48 páginas. Elaborado por: Innova Tecnologia de Soluções. Liberado em Janeiro de 2010. Manual de Configuração Este documento consiste em 48 páginas. Elaborado por: Innova Tecnologia de Soluções. Liberado em Janeiro de 2010. Impresso no Brasil. Sujeito a alterações técnicas. A reprodução

Leia mais

Soluções de Acessibilidade. VLibras - Desktop. Manual de Instalação da Ferramenta. Microsoft Windows R. Núcleo de Pesquisa e Extensão / LAViD

Soluções de Acessibilidade. VLibras - Desktop. Manual de Instalação da Ferramenta. Microsoft Windows R. Núcleo de Pesquisa e Extensão / LAViD Soluções de Acessibilidade VLibras - Desktop Manual de Instalação da Ferramenta Microsoft Windows R Núcleo de Pesquisa e Extensão / LAViD 2015 INTRODUÇÃO Objetivo Este manual contém introdução e informações

Leia mais

Atualização do seu computador com Windows 8 da Philco para o Windows 8.1

Atualização do seu computador com Windows 8 da Philco para o Windows 8.1 Atualização do seu computador com Windows 8 da Philco para o Windows 8.1 O Windows 8.1 foi concebido para ser uma atualização para o sistema operacional Windows 8. O processo de atualização mantém configurações

Leia mais

TRANSFERÊNCIA DE DADOS SÉRIES ZT20 E ZIPP10. Para isto pressione o botão vermelho menu durante 3s.

TRANSFERÊNCIA DE DADOS SÉRIES ZT20 E ZIPP10. Para isto pressione o botão vermelho menu durante 3s. TRANSFERÊNCIA DE DADOS SÉRIES ZT20 E ZIPP10. Introdução. Este guia ensina de forma prática como transferir dados das estações Totais Geomax ZT20 e ZIPP10 para o software Topograph e vice versa. Ligue a

Leia mais

MicrovixPOS Requisitos, Instalação e Execução

MicrovixPOS Requisitos, Instalação e Execução MicrovixPOS Requisitos, Instalação e Execução Autor Público Alvo Rodrigo Cristiano dos Santos Suporte Técnico, Consultoria e Desenvolvimento. Histórico Data 13/06/2012 Autor Rodrigo Cristiano Descrição

Leia mais

1- Requisitos mínimos. 2- Instalando o Acesso Full. 3- Iniciando o Acesso Full pela primeira vez

1- Requisitos mínimos. 2- Instalando o Acesso Full. 3- Iniciando o Acesso Full pela primeira vez Manual Conteúdo 1- Requisitos mínimos... 2 2- Instalando o Acesso Full... 2 3- Iniciando o Acesso Full pela primeira vez... 2 4- Conhecendo a barra de navegação padrão do Acesso Full... 3 5- Cadastrando

Leia mais

Guia do Usuário do Avigilon Control Center Server

Guia do Usuário do Avigilon Control Center Server Guia do Usuário do Avigilon Control Center Server Versão 4.10 PDF-SERVER-D-Rev1_PT Copyright 2011 Avigilon. Todos os direitos reservados. As informações apresentadas estão sujeitas a modificação sem aviso

Leia mais

Manual. ID REP Config Versão 1.0

Manual. ID REP Config Versão 1.0 Manual ID REP Config Versão 1.0 Sumário 1. Introdução... 3 2. Pré-Requisitos... 3 3. Instalação do ID REP Config... 4 4. Visão Geral do Programa... 8 4.1. Tela Principal... 8 4.2. Tela de Pesquisa... 12

Leia mais

Como instalar o sistema operacional pfsense no Citrix Xen Server

Como instalar o sistema operacional pfsense no Citrix Xen Server Como instalar o sistema operacional pfsense no Citrix Xen Server Autor: Eder S. G. - edersg@vm.uff.br Versão: 1.2 Data: 21/11/2012 Última atualização: 07/03/2013 Observação: Máquina real: Sistema operacional

Leia mais

Procedimento para reinstalação dos aplicativos da mesa multi-toque através da imagem do sistema.

Procedimento para reinstalação dos aplicativos da mesa multi-toque através da imagem do sistema. Procedimento para reinstalação dos aplicativos da mesa multi-toque através da imagem do sistema. 1) Materiais a serem utilizados - Para realizar este procedimento deve-se estar de posse dos seguintes itens:

Leia mais

TUTORIAL INSTALAÇÃO DA ROTINA 2075 NO LINUX

TUTORIAL INSTALAÇÃO DA ROTINA 2075 NO LINUX Apresentação O departamento de varejo da PC Sistemas inovou seu produto de frente de caixa, permitindo seu funcionamento no sistema operacional do Linux com a distribuição Ubuntu. O cliente poderá usar

Leia mais

S I S T E M A I R I S. Alarmes e Gestão de Serviços. Versão

S I S T E M A I R I S. Alarmes e Gestão de Serviços. Versão S I S T E M A I R I S Alarmes e Gestão de Serviços Versão 5 MANUAL DO USUARIO S I S T E M A I R I S M O N I T O R A M E N T O E L E T R Ô N I C O D E A L A R M E S INSTALANDO O SISTEMA IRIS W. Security

Leia mais

BACKUP ONLINE PASSOS PARA CONFIGURAÇÃO INICIAL DO PRODUTO

BACKUP ONLINE PASSOS PARA CONFIGURAÇÃO INICIAL DO PRODUTO BACKUP ONLINE PASSOS PARA CONFIGURAÇÃO INICIAL DO PRODUTO Criação de Conta de Usuário...03 Edição da Conta de Usuário...10 Download do Backup Online Embratel...10 Descrição dos Conjuntos de Cópia de Segurança...19

Leia mais

Procedimento de Atualização - ONECLICK

Procedimento de Atualização - ONECLICK Procedimento de Atualização - ONECLICK Para começarmos a atualizar o equipamento, precisamos primeiramente realizar o download do programa necessário em sua sala de downloads. Para isso, realize o procedimento

Leia mais

Manual de Instalação de Software NetControl V3 Pacote 4.3.47

Manual de Instalação de Software NetControl V3 Pacote 4.3.47 Manual de Instalação de Software NetControl V3 Pacote 4.3.47 Sumário 1. Apresentação... 3 2. Observações Gerais.... 3 2.1 Requisitos Mínimos.... 3 2.2 Requisitos Recomendados... 3 3. Instalação do Pacote...

Leia mais

Instrução de acesso ao DVR da Yoko Modelo RYK925x Via Software.

Instrução de acesso ao DVR da Yoko Modelo RYK925x Via Software. Instrução de acesso ao DVR da Yoko Modelo RYK925x Via Software. 1 - Instalar o Software que está no CD (Yoko H264\setup.exe) ou Fazer o Download do software do através do site abaixo: http://cameras.khronos.ind.br:1061/clientes/aplicativos/yokoprata/

Leia mais

Manual de Instalação do GRAVADOR DE DVD USB2.0

Manual de Instalação do GRAVADOR DE DVD USB2.0 Manual de Instalação do GRAVADOR DE DVD USB2.0 Conteúdo Versão2.1 Capítulo1 : Instalação do GRAVADOR DE 2 1.1 Conteúdo da Embalagem...2 1.2 Exigências do Sistema...2 1.3 Instalação do Hardware...2 Capítulo

Leia mais

Portaria Express 3.0

Portaria Express 3.0 Portaria Express 3.0 A portaria do seu condomínio mais segura e eficiente. Com a preocupação cada vez mais necessária de segurança nos condomínio e empresas, investe-se muito em segurança. Câmeras, cercas,

Leia mais

Manual de Instalação de Software

Manual de Instalação de Software Manual de Instalação de Software NetControl Pacote 49 Versão 1.4 Data 24/11/2014 Sumário 1. Apresentação... 3 2. Observações Gerais.... 3 2.1 Pré Requisitos e Requisitos Mínimos.... 3 2.2 Requisitos de

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO UTILIZAÇÃO DO SOFTWARE PDF 24 CREATOR. Coordenadoria de Tecnologia da Informação

MANUAL DO USUÁRIO UTILIZAÇÃO DO SOFTWARE PDF 24 CREATOR. Coordenadoria de Tecnologia da Informação MANUAL DO USUÁRIO UTILIZAÇÃO DO SOFTWARE PDF 24 CREATOR Este Manual foi elaborado pela Coordenadoria de Tecnologia - CTI Versão: 1 Data de criação: 07/12/2013 Autor: Anderson Paz de Sousa apsousa@defensoria.sp.gov.br

Leia mais

Sistema de Validação E-A-Rfit 3M. Guia de instalação Versão 4.1 (Atualização) Líder no Progresso da Conservação Auditiva

Sistema de Validação E-A-Rfit 3M. Guia de instalação Versão 4.1 (Atualização) Líder no Progresso da Conservação Auditiva Sistema de Validação E-A-Rfit 3M Guia de instalação Versão 4.1 (Atualização) Líder no Progresso da Conservação Auditiva Importante! Leia antes Este guia de upgrade destina-se ao uso por parte de usuários

Leia mais

Requerimento: Digitador de Pedidos ProfarmaNet. Manual de Apoio. Preparado por: Versão: 1.0. Sumário

Requerimento: Digitador de Pedidos ProfarmaNet. Manual de Apoio. Preparado por: Versão: 1.0. Sumário Vanderlei Manual de Apoio Resumo Módulo Básico Especifico para Instalação e Usabilidade Lista de Distribuição Nome Área / Função Histórico de modificações Versão Data Descrição Responsável 13/12/2013 Versão

Leia mais

Gerenciador de Conteúdo Magellan 2.0

Gerenciador de Conteúdo Magellan 2.0 Gerenciador de Conteúdo Magellan 2.0 Instalando o Gerenciador de Conteúdo Magellan. 1. Baixe o Gerenciador de Conteúdo Magellan de www.magellangps.com. 2. Dê um duplo clique no arquivo CM_Setup que foi

Leia mais

Índice. Manual Backup Online. 03 Capítulo 1: Visão Geral

Índice. Manual Backup Online. 03 Capítulo 1: Visão Geral Índice 03 Capítulo 1: Visão Geral 04 Capítulo 2: Conta de Usuário 04 Criação 08 Edição 09 Grupo de Usuários 10 Informações da Conta 12 Capítulo 3: Download do Backup Online Embratel 16 Capítulo 4: Cópia

Leia mais

Manual de Instalação

Manual de Instalação Manual de Instalação Sumário 1. Sobre este documento... 3 2. Suporte técnico... 3 3. Requisitos de hardware... 4 3.1. Estação... 4 3.2. Servidor... 4 4. Instalação... 5 4.1. Instalação no servidor... 5

Leia mais

Token SafeNet Authentication Cliente 8.3 (x32 e x64)

Token SafeNet Authentication Cliente 8.3 (x32 e x64) Página1 Token SafeNet Authentication Cliente 8.3 (x32 e x64) Manual do Usuário Página2 Índice O que é Token?... 03 Instalação do Token... 04 Verificação do Certificado... 07 Troca de Senhas...10 Página3

Leia mais

Manual de Instalação Flex

Manual de Instalação Flex Manual de Instalação Flex Sumário 1. Sobre este documento... 3 2. Suporte técnico... 3 3. Requisitos de hardware... 4 4. Instalação... 5 4.1. Instalação no servidor... 5 4.1.1. Instalação do sistema...

Leia mais

Manual de Instalação, Configuração e Utilização do MG-Soft Web

Manual de Instalação, Configuração e Utilização do MG-Soft Web Manual de Instalação, Configuração e Utilização do MG-Soft Web V 1.7 www.pinaculo.com.br (51) 3541-0700 Sumário 1. INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO MG-SOFT WEB... 3 1.1. INSTALAÇÃO... 3 1.1.1. IIS Express para

Leia mais

Manual de Utilização Utilização do PDFSam

Manual de Utilização Utilização do PDFSam Manual de Utilização Utilização do PDFSam ASPE/RO Conteúdo desenvolvido por: Ângelo Mendonça Neto Download e Instalação O PDFSam é uma ferramenta de manipulação de arquivos PDF, é possível fazer inúmeras

Leia mais

Guia de instalação UEG Linux 14.04 LTS

Guia de instalação UEG Linux 14.04 LTS 1. Apresentação O UEG Linux 14.04 LTS é um sistema operacional baseado em Linux e derivado do Ubuntu, customizado pela Gerência de Núcleo de Inovação Tecnológica da Universidade Estadual de Goiás para

Leia mais

Manual do usuário. Mobile Auto Download

Manual do usuário. Mobile Auto Download Manual do usuário Mobile Auto Download Mobile Auto Download Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras. Este manual serve como referência para a sua instalação e

Leia mais

Manual de Instalação de Software

Manual de Instalação de Software Manual de Instalação de Software NetControl Pacote 49 Versão 2.0 Data 06/05/2015 Sumário 1. Apresentação... 3 2. Especificação Técnica... 3 2.1 Pré-Requisitos e Requisitos Mínimos... 3 2.2 Compatibilidades...

Leia mais

6 - Apresentação do Painel de Controle do software DVR-Viewer. Itens Descrição 1 Lista do DVR: Adiciona/Modifica/Apaga a lista de DVRs conectados.

6 - Apresentação do Painel de Controle do software DVR-Viewer. Itens Descrição 1 Lista do DVR: Adiciona/Modifica/Apaga a lista de DVRs conectados. Instrução de acesso ao DVR da Yoko modelo Pentaplex. Via Software. 1 - Instalar o Software que esta no CD (Yoko H264\setup.exe) ou Fazer o Download do software do através do site abaixo: ( caso o navegador

Leia mais

LASERTECK SOFTECK MANUAL DO USUÁRIO

LASERTECK SOFTECK MANUAL DO USUÁRIO LASERTECK SOFTECK MANUAL DO USUÁRIO 2013 SUMÁRIO 1 INTRODUÇÃO... 3 2 REQUISITOS DO SISTEMA... 3 3 INSTALAÇÃO... 3 4 COMO COMEÇAR... 3 5 FORMULÁRIOS DE CADASTRO... 4 6 CADASTRO DE VEÍCULO... 6 7 ALINHAMENTO...

Leia mais

Manual de instruções do Assistente do Certificado Digital Serasa Experian

Manual de instruções do Assistente do Certificado Digital Serasa Experian Manual de instruções do Assistente do Certificado Digital Serasa Experian Instalação do certificado digital tipo A3 Modelo em cartão e leitora Sistemas Operacionais compatíveis: Windows XP SP3 Windows

Leia mais

Sistemas Operacionais. Curso Técnico Integrado Profa: Michelle Nery

Sistemas Operacionais. Curso Técnico Integrado Profa: Michelle Nery Sistemas Operacionais Curso Técnico Integrado Profa: Michelle Nery Conteúdo Programático Virtual Box Instalação do Virtual Box Instalação do Extension Pack Criando uma Máquina Virtual Instalando o Windows

Leia mais

SIPREV/Gestão de RPPS Implantação Manual de Instalação Versão 1.18

SIPREV/Gestão de RPPS Implantação Manual de Instalação Versão 1.18 Implantação Manual de Instalação Versão 1.18 1 de 44 - Manual de Instalação Histórico de Revisões Data Versão Descrição Autor 19/05/09 1.0 Criação do documento Carlos Tabosa-UDCE 22/05/09 1.1 Revisão do

Leia mais

MANUAL CFTV DIGITAL - LINHA LIGHT 16 CANAIS 120 FPS / VID 120-LI CONFIGURAÇÃO DO COMPUTADOR 16 Canais - 120 FPS Processador Dual Core 2.0GHZ ou superior; Placa Mãe Intel ou Gigabyte com chipset Intel;

Leia mais

Informática Aplicada. Aula 2 Windows Vista. Professora: Cintia Caetano

Informática Aplicada. Aula 2 Windows Vista. Professora: Cintia Caetano Informática Aplicada Aula 2 Windows Vista Professora: Cintia Caetano AMBIENTE WINDOWS O Microsoft Windows é um sistema operacional que possui aparência e apresentação aperfeiçoadas para que o trabalho

Leia mais

Para iniciar um Inventário, clique no botão Inserir ( primeiramente os campos solicitados na aba Identificação.

Para iniciar um Inventário, clique no botão Inserir ( primeiramente os campos solicitados na aba Identificação. Incluir um Inventário Para iniciar um Inventário, clique no botão Inserir ( primeiramente os campos solicitados na aba Identificação. ) e preencha Clique na aba Itens e depois no botão Carregar Produtos

Leia mais

Manual de Instalação do DVB-S 100

Manual de Instalação do DVB-S 100 Manual de Instalação do DVB-S 100 Conteúdo V2.0 Capítulo 1 : Instalação da placa PCI do DVB-S 100...2 1.1 Conteúdo da Embalagem...2 1.2 Exigências do Sistema...2 1.3 Instalação do Hardware...2 Capítulo

Leia mais

ÍNDICE 1.CONHECENDO OS APLICATIVOS NECESSÁRIOS PARA O FUNCIONAMENTO DO SISTEMA URANO INTEGRA...

ÍNDICE 1.CONHECENDO OS APLICATIVOS NECESSÁRIOS PARA O FUNCIONAMENTO DO SISTEMA URANO INTEGRA... Instalação do Sistema Urano Integra em Sistema Operacional Windows 1 ÍNDICE 1.CONHECENDO OS APLICATIVOS NECESSÁRIOS PARA O FUNCIONAMENTO DO SISTEMA URANO INTEGRA.... 3 1.1 URANO INTEGRA... 3 1.2 JAVA RUNTIME

Leia mais

Proibida a reprodução total ou parcial. Todos os direitos reservados 1 www.certificadodigital.com.br

Proibida a reprodução total ou parcial. Todos os direitos reservados 1 www.certificadodigital.com.br Proibida a reprodução total ou parcial. Todos os direitos reservados 1 Sumário 1. Instalação do Assistente do Certificado Digital Serasa Experian... 3 2. Instalando o Certificado Digital A3... 4 3. Teste

Leia mais

Guia de Instalação. NSi AutoStore TM 6.0

Guia de Instalação. NSi AutoStore TM 6.0 Guia de Instalação NSi AutoStore TM 6.0 SUMÁRIO PREREQUISITES... 3 INSTALLATION: UPGRADING FROM AUTOSTORE 5.0... 4 INSTALLATION: NEW INSTALLATION... 8 LICENSING... 17 GETTING STARTED... 34 2012 Notable

Leia mais

Lumitester PD-20. Manual de uso. Índice. Software de controlo

Lumitester PD-20. Manual de uso. Índice. Software de controlo Índice Lumitester PD-20 Software de controlo Manual de uso Muito obrigado por comprar o aparelho Lumitester PD-20. Antes de pôr em operação este manual deve ser lido na sua totalidade para o uso seguro

Leia mais

j~åì~ä=çé=áåëí~ä~ ç= ^u^iql=obcibu=rp_=skp=

j~åì~ä=çé=áåëí~ä~ ç= ^u^iql=obcibu=rp_=skp= j~åì~ä=çé=áåëí~ä~ ç= ^u^iql=obcibu=rp_=skp= Bem vindo ao guia de instalação da leitora de smart card (cartão inteligente) Axalto Reflex USB V.3. Este guia o orientará na instalação do driver da leitora

Leia mais

Manual de Instalação do Sistema Audatex Mono / Perito Nova Plataforma

Manual de Instalação do Sistema Audatex Mono / Perito Nova Plataforma Manual de Instalação do Sistema Audatex Mono / Perito Nova Plataforma 1 P á g i n a SUMÁRIO 1. Informações Gerais... 3 1.1. Pré-Requisitos... 3 1.2. Liberações Necessárias... 3 1.3. Perfil Administrador...

Leia mais

Shop Control 8 Pocket. Guia do usuário

Shop Control 8 Pocket. Guia do usuário Shop Control 8 Pocket Guia do usuário Abril / 2007 1 Pocket O módulo Pocket permite fazer vendas dos produtos diretamente em handhelds Pocket PC, pelos vendedores externos da empresa. Os cadastros (clientes,

Leia mais

ArcSoft Total Media. HDCam 2.0

ArcSoft Total Media. HDCam 2.0 ArcSoft Total Media HDCam 2.0 1 Introdução Guia de Início Rápido O ArcSoft Total Media HDCam é um software de área de trabalho que combina gerenciamento de mídia e capacidades de reprodução. Gerenciamento

Leia mais

Manual de Instalação CFC DIGITAL

Manual de Instalação CFC DIGITAL Manual de Instalação CFC DIGITAL Requisitos mínimos. Pág. 2 Observações sobre instalação do CFC Digital. Pág. 2 Abrindo instalador Pré-Requisitos Windows XP Pág. 3 Abrindo instalador Pré-Requisitos Windows

Leia mais

Manual de instalação Token/Cartão e baixa do Certificado Digital A3 AR Soluti - Goiânia. Versão 1.0 de 03 de Junho de 2014. Classificação: Ostensivo

Manual de instalação Token/Cartão e baixa do Certificado Digital A3 AR Soluti - Goiânia. Versão 1.0 de 03 de Junho de 2014. Classificação: Ostensivo Manual de instalação Token/Cartão e baixa do Certificado AR Soluti - Goiânia Versão 1.0 de 03 de Junho de 2014 Classificação: Classificação: Catalogação do Documento Titulo Classificação Versão 1.0 de

Leia mais

CONFIGURAÇÃO MINIMA EXIGIDA:

CONFIGURAÇÃO MINIMA EXIGIDA: Este tutorial parte do princípio que seu usuário já possua conhecimentos básicos sobre hardware, sistema operacional Windows XP ou superior, firewall, protocolo de rede TCP/IP e instalação de software.

Leia mais

Manual Instalação, Configuração e Atualização FullCopyConvert Data FullCopyConvertService

Manual Instalação, Configuração e Atualização FullCopyConvert Data FullCopyConvertService Manual Instalação, Configuração e Atualização FullCopyConvert Data FullCopyConvertService Revisão: Maio / 2015 Sumário Bem-vindo ao FullCopyConvert! Estas instruções irá guiá-lo através da instalação do

Leia mais

1. Considerações... 3. 2. Introdução... 3. 3. Configurações necessárias... 3. 3.1. Configurações no Ambiente de rede do Windows...

1. Considerações... 3. 2. Introdução... 3. 3. Configurações necessárias... 3. 3.1. Configurações no Ambiente de rede do Windows... 1 ÍNDICE 1. Considerações... 3 2. Introdução... 3 3. Configurações necessárias... 3 3.1. Configurações no Ambiente de rede do Windows... 3 3.2. Configuração do Internet Explorer... 4 3.3. Software gerenciador

Leia mais

O serviço de Gateway Remoto é instalado em um computador, onde um ou diversos rádios móveis Hytera podem ser conectados via cabo USB e áudio.

O serviço de Gateway Remoto é instalado em um computador, onde um ou diversos rádios móveis Hytera podem ser conectados via cabo USB e áudio. Visão Geral O Gateway Remoto Hytracks tem por objetivo atuar como uma extensão do Servidor principal, visando atender regiões muito distantes do servidor através de um link IP. O serviço de Gateway Remoto

Leia mais

ArcSoft MediaConverter

ArcSoft MediaConverter ArcSoft MediaConverter User Manual Português 1 201004 Índice Índice... 2 1. Índice... 3 1.1 Requisitos do sistema... 4 1.2 Extras... 4 2. Convertendo arquivos... 7 2.1 Passo1: Selecionar mídia... 7 2.1.1

Leia mais

Soluções de Acessibilidade. VLibras - Desktop. Manual de Instalação da Ferramenta. Microsoft Windows R. Núcleo de Pesquisa e Extensão / LAViD

Soluções de Acessibilidade. VLibras - Desktop. Manual de Instalação da Ferramenta. Microsoft Windows R. Núcleo de Pesquisa e Extensão / LAViD Soluções de Acessibilidade VLibras - Desktop Manual de Instalação da Ferramenta Microsoft Windows R Núcleo de Pesquisa e Extensão / LAViD 2016 INTRODUÇÃO Objetivo Este manual contém introdução e informações

Leia mais

Instalação: permite baixar o pacote de instalação do agente de coleta do sistema.

Instalação: permite baixar o pacote de instalação do agente de coleta do sistema. O que é o projeto O PROINFODATA - programa de coleta de dados do projeto ProInfo/MEC de inclusão digital nas escolas públicas brasileiras tem como objetivo acompanhar o estado de funcionamento dos laboratórios

Leia mais

Tutorial Administrativo (Backoffice)

Tutorial Administrativo (Backoffice) Manual - Software ENTRANDO NO SISTEMA BACKOFFICE Para entrar no sitema Backoffice, digite no seu navegador de internet o seguinte endereço: http://pesquisa.webbyapp.com/ Entre com o login e senha. Caso

Leia mais

Guia de Iniciação Rápida

Guia de Iniciação Rápida Guia de Iniciação Rápida http://www.geovision.com.tw V8.3.2 2009 GeoVision, Inc. Todos os direitos reservados. Todos os produtos GeoVision são manufaturados em Taiwan. 2009/11 Portuguese NVRV832-B 1 Introdução

Leia mais

SPARK - Comunicador Instantâneo MANUAL DO USUÁRIO

SPARK - Comunicador Instantâneo MANUAL DO USUÁRIO SPARK - Comunicador Instantâneo MANUAL DO USUÁRIO BOA VISTA/RR NOVEMBRO DE 2011 Este manual tem por finalidade esclarecer o funcionamento do SPARK ao servidor interessado em usar este comunicador instantâneo.

Leia mais

Revisão: - 1 Desinstalando Versões Anteriores

Revisão: - 1 Desinstalando Versões Anteriores Urano Indústria de Balanças e Equipamentos Eletrônicos Ltda. Rua Irmão Pedro 709 Vila Rosa Canoas RS Fone: (51) 3462.8700 Fax: (51) 3477.4441 Procedimentos de Instalação do Urano Integra 2.1e no Windows

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO DO FAMELIX DUAL BOOT VERSÃO 1.1

MANUAL DE INSTALAÇÃO DO FAMELIX DUAL BOOT VERSÃO 1.1 MANUAL DE INSTALAÇÃO DO FAMELIX DUAL BOOT VERSÃO 1.1 GDU-FAMELIX e-mail: manuais@fameg.edu.br FACULDADE METROPOLITANA DE GUARAMIRIM MANUAL DE INSTALAÇÃO DO FAMELIX DUAL BOOT VERSÃO 1.1 Este manual tem

Leia mais

MANUAL VOIP VOIP. Coordenação Tecnológica. Manual de Instalação de Softphones. Voice Over Internet Protocolo

MANUAL VOIP VOIP. Coordenação Tecnológica. Manual de Instalação de Softphones. Voice Over Internet Protocolo MANUAL o Este documento definirá como é feita a instalação e utilização de clientes VoIP na plataforma PC, operando sobre Windows e Linux, e em dispositivos móveis funcionando sobre a plataforma Android

Leia mais

CONTATTO MANUAL DE INSTRUÇÕES

CONTATTO MANUAL DE INSTRUÇÕES 0800 550 250 www.ppa.com.br CONTATTO MANUAL DE INSTRUÇÕES MOTOPPAR INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE AUTOMATIZADORES LTDA. Av. Dr. Labieno da Costa Machado, 3526 - Distrito Industrial CEP 17400-000 - Garça - SP

Leia mais

Manual de Instalação do Sistema Audatex Mono / Perito Nova Plataforma

Manual de Instalação do Sistema Audatex Mono / Perito Nova Plataforma Manual de Instalação do Sistema Audatex Mono / Perito Nova Plataforma 1 P á g i n a SUMÁRIO 1. Informações Gerais... 3 1.1. Pré-Requisitos... 3 1.2. Liberações Necessárias... 3 1.3. Perfil Administrador...

Leia mais

COMO INSTALAR O CATÁLOGO

COMO INSTALAR O CATÁLOGO Este guia tem por finalidade detalhar as etapas de instalação do catálogo e assume que o arquivo de instalação já foi baixado de nosso site. Caso não tenho sido feita a etapa anterior favor consultar o

Leia mais

Manual de Instalação ProJuris8

Manual de Instalação ProJuris8 Manual de Instalação ProJuris8 Sumário 1 - Requisitos para a Instalação... 3 2 - Instalação do Firebird.... 4 3 - Instalação do Aplicativo ProJuris 8.... 8 4 - Conexão com o banco de dados.... 12 5 - Ativação

Leia mais

Manual. Pedido Eletrônico

Manual. Pedido Eletrônico Manual Pedido Eletrônico ÍNDICE 1. Download... 3 2. Instalação... 4 3. Sistema de Digitação SantaCruz... 8 3.1. Configuração... 8 4. Utilização do Sistema Digitação SantaCruz... 11 4.1. Atualizar cadastros...11

Leia mais

Manual Instalação Pedido Eletrônico

Manual Instalação Pedido Eletrônico Manual Instalação Pedido Eletrônico 1 Cliente que não utiliza o Boomerang, mas possui um sistema compatível. 1.1 Instalação do Boomerang Inserir o CD no drive do computador, clicar no botão INICIAR e em

Leia mais

O computador organiza os programas, documentos, músicas, fotos, imagens em Pastas com nomes, tudo separado.

O computador organiza os programas, documentos, músicas, fotos, imagens em Pastas com nomes, tudo separado. 1 Área de trabalho O Windows XP é um software da Microsoft (programa principal que faz o Computador funcionar), classificado como Sistema Operacional. Abra o Bloco de Notas para digitar e participar da

Leia mais

1. Introdução... 3. 1.1- Objetivos da lição... 3. 2. Instalação... 3. - Requisitos de sistema:... 3. - Sistema operacionais suportados:...

1. Introdução... 3. 1.1- Objetivos da lição... 3. 2. Instalação... 3. - Requisitos de sistema:... 3. - Sistema operacionais suportados:... SUMÁRIO 1. Introdução... 3 1.1- Objetivos da lição... 3 2. Instalação... 3 - Requisitos de sistema:... 3 - Sistema operacionais suportados:... 4 2.1. Instalando o Lantek:... 5 2. Smartbackup... 14 2.1.

Leia mais

SIMULADO Windows 7 Parte V

SIMULADO Windows 7 Parte V SIMULADO Windows 7 Parte V 1. O espaço reservado para a Lixeira do Windows pode ser aumentado ou diminuído clicando: a) Duplamente no ícone lixeira e selecionando Editar propriedades b) Duplamente no ícone

Leia mais

INSTALAÇÃO DO CHEF FOODS NET

INSTALAÇÃO DO CHEF FOODS NET INSTALAÇÃO DO CHEF FOODS NET Obs.: Caso já possua um programa compactador de arquivo pular a etapa 1. 1 - Compactador de Arquivo Para instalar o Chef Foods Net você precisa de um programa descompactador

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO MANDRIVA MINI EM LAPTOPS EDUCACIONAIS

MANUAL DE INSTALAÇÃO MANDRIVA MINI EM LAPTOPS EDUCACIONAIS MANUAL DE INSTALAÇÃO MANDRIVA MINI EM LAPTOPS EDUCACIONAIS SUMÁRIO 1. Prefácio... 1 2. A quem se destina... 1 3. Nomenclatura utilizada neste documento... 1 4. Considerações iniciais... 2 5. Gerando o

Leia mais

Obs: É necessário utilizar um computador com sistema operacional Windows 7.

Obs: É necessário utilizar um computador com sistema operacional Windows 7. Instalando os Pré-Requisitos Os arquivos dos 'Pré-Requisitos' estão localizados na pasta Pré-Requisitos do CD HyTracks que você recebeu. Os arquivos também podem ser encontrados no servidor. (www.hytracks.com.br/pre-requisitos.zip).

Leia mais

Coordenação de Estágio Integrado. Instruções para o cadastro da contratação de estágio pelo Aluno

Coordenação de Estágio Integrado. Instruções para o cadastro da contratação de estágio pelo Aluno Coordenação de Estágio Integrado Instruções para o cadastro da contratação de estágio pelo Aluno 7 de Novembro de 04 Acesso ao SGE Ao efetuar o login no Sistema de Gestão Acadêmico (SGA), acesse a aba

Leia mais

Manual de Instalação Software do token SafeNet ikey 2032. (SafeNet Authentication Client 8.0 SP2)

Manual de Instalação Software do token SafeNet ikey 2032. (SafeNet Authentication Client 8.0 SP2) Manual de Instalação Software do token SafeNet ikey 2032 (SafeNet Authentication Client 8.0 SP2) Para o funcionamento do Token SafeNet ikey 2032, deve ser instalado o seu gerenciador, disponível na área

Leia mais

Atualização de computadores CCE para Windows 8.1 ATUALIZAÇÃO SIMPLES

Atualização de computadores CCE para Windows 8.1 ATUALIZAÇÃO SIMPLES Atualização de computadores CCE para Windows 8.1 ATUALIZAÇÃO SIMPLES ATUALIZAÇÃO SIMPLES O processo de Atualização Simples mantém configurações do Windows, arquivos pessoais e aplicativos compatíveis com

Leia mais

Introdução. O Windows Server 2003 está dividido em quatro versões:

Introdução. O Windows Server 2003 está dividido em quatro versões: Introdução Este é um tutorial de como Instalar o Windows Server 2003, este é o primeiro de alguns tutoriais que farei para ambientes de servidores Windows. A instalação do Windows Server 2003 segue o mesmo

Leia mais

Manual. Rev 2 - junho/07

Manual. Rev 2 - junho/07 Manual 1.Desbloquear o software ------------------------------------------------------------------02 2.Botões do programa- --------------------------------------------------------------------- 02 3. Configurações

Leia mais

Driver da Leitora GemPC Twin Guia de Instalação

Driver da Leitora GemPC Twin Guia de Instalação Certificação Digital Guia de Instalação Guia CD-04 Público 1. Pré-requisitos para a instalação do dispositivo de certificação digital: Para que o processo de instalação tenha sucesso, é necessário obedecer

Leia mais

Este guia foi escrito para ajudar os administradores de sistema ou qualquer um que usa o Avast Small Office. 1.0 Requisitos do sistema...

Este guia foi escrito para ajudar os administradores de sistema ou qualquer um que usa o Avast Small Office. 1.0 Requisitos do sistema... Este guia foi escrito para ajudar os administradores de sistema ou qualquer um que usa o Avast Small Office. 1.0 Requisitos do sistema... 3 1.1 Console de Administração Small Office... 3 1.2 Gerenciamento

Leia mais

GUIA DE INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO. POSTGRESQL Versão 8.3

GUIA DE INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO. POSTGRESQL Versão 8.3 GUIA DE INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO POSTGRESQL Versão 8.3 Sumário 1. Introdução... 3 2. Pré-Requisitos... 3 3. Instalação do PostgreSQL... 3 4. Instalação PgOleDB... 10 5. Criação do Banco de Dados... 13

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO 1) ORACLE VIRTUALBOX ; 2) MICROSOFT WINDOWS ; 3) SUMÁRIOS GENEPLUS.

MANUAL DE INSTALAÇÃO 1) ORACLE VIRTUALBOX ; 2) MICROSOFT WINDOWS ; 3) SUMÁRIOS GENEPLUS. PROGRAMA EMBRAPA DE MELHORAMENTO DE GADO DE CORTE MANUAL DE INSTALAÇÃO 1) ORACLE VIRTUALBOX ; 2) MICROSOFT WINDOWS ; 3) SUMÁRIOS GENEPLUS. MANUAL DE INSTALAÇÃO: 1) ORACLE VIRTUALBOX ; 2) MICROSOFT WINDOWS

Leia mais

ProRAE Guardian V1.5 Guia de referência rápida

ProRAE Guardian V1.5 Guia de referência rápida ProRAE Guardian V1.5 Guia de referência rápida Para obter uma descrição completa das funções do programa, consulte o guia do usuário do ProRAE Guardian (incluso no CD de software). SUMÁRIO 1. Principais

Leia mais