Educação. mercado global. GESTÃO ESTRATÉGICA PARA DIRIGENTES EMPRESARIAIS. INSEAD 23 a 27 de agosto de 2010 Fontainebleau, França

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Educação. mercado global. GESTÃO ESTRATÉGICA PARA DIRIGENTES EMPRESARIAIS. INSEAD 23 a 27 de agosto de 2010 Fontainebleau, França"

Transcrição

1 Educação Executiva IEL líderes para um mercado global. GESTÃO ESTRATÉGICA PARA DIRIGENTES EMPRESARIAIS 10ª Edição INSEAD 23 a 27 de agosto de 2010 Fontainebleau, França

2 Gestão Estratégica para Dirigentes Empresariais Fontainebleau, França 23 a 27 de agosto de 2010

3 Instituto Euvaldo Lodi A Marca da Competitividade Empresarial Contribuir para a competitividade da indústria brasileira: esse é o compromisso do Instituto Euvaldo Lodi. Sua atuação se dá pela oferta de soluções para o aperfeiçoamento, a capacitação e o desenvolvimento da gestão empresarial, sendo parceiro e incentivador de empreendedores, empresários, estudantes e centros tecnológicos, de pesquisa e de conhecimento. O IEL, entidade do Sistema Indústria, que reúne também CNI, SESI e SENAI, foi criado em Sua vocação como decodificador das demandas da indústria e articulador do seu atendimento pelos centros de conhecimento o credencia ao oferecimento de produtos e serviços que realmente agregam valor para as empresas, focados em desenvolvimento empresarial, educação executiva, programas de estágio e bolsas e promoção do empreendedorismo e da inovação.

4 Líderes para um Mercado Global Educação Executiva IEL Com foco em gestão empresarial, estratégia e inovação, os programas da Educação Executiva IEL são centrados na aplicação de experiências ao contexto específico do seu negócio, visando sempre a evolução de sua empresa. Com caráter interativo e buscando sempre o engajamento de todos, aliam o excelente nível dos professores à intensidade dos debates com os participantes acerca de temas abrangentes e profundos, capazes de orientar os executivos e empresários a melhor se posicionarem no cenário global. A quem se destina Empresários, executivos e sucessores empresariais responsáveis por decisões estratégicas no exercício de suas funções Os programas da Educação Executiva IEL preparam executivos para se anteciparem às constantes mudanças do mercado, trabalhando modernos conceitos de gestão difundidos nas melhores escolas de negócios do Brasil e do exterior. São, desse modo, oportunidades excelentes para convivência e troca de experiências com acadêmicos internacionais e dirigentes empresariais, em ambientes de aprendizagem diversificados e cosmopolitas. Destacam-se, nessa linha, os cursos realizados em parceria com o INSEAD, na França, e com a Wharton School - Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos.

5

6 Insead Business school for the World Criado em 1957, o Insead revolucionou o conceito de ensino empresarial e é, hoje, uma das principais escolas de negócios do mundo, com três campi na Ásia (Cingapura), no Oriente Médio (Emirados Árabes) e na Europa (França), e um centro de pesquisa em Israel. Possui um corpo docente de 145 professores residentes, oriundos de 36 países, pesquisadores de referência mundial em gestão, os quais produzem pesquisa de ponta. A instituição soma 1000 estudantes de MBA, Executive MBA e Ph.D. e mais de executivos que já participaram de seus programas de educação executiva. A diversidade cultural gera uma dinâmica única, proporcionando aos programas do Insead uma visão global de alto valor e aderência às várias realidades empresariais. É considerada a primeira escola de negócios não americana no ranking da Forbes, que avalia o maior retorno sobre investimento em programas de um ano de duração e está entre as duas melhores escolas de negócios que oferecem educação executiva no ranking da Business Week.

7 Gestão Estratégica para Dirigentes Empresariais Temas Gestão da Internacionalização Internacionalização como escolha ou necessidade das empresas; Desafios relacionados à expansão dos negócios a outros países; Desafios internos à internacionalização; Internacionalização como processo de aprendizagem. Marketing Estratégico O papel do marketing na organização; Conceitos chave subjacentes à orientação de marketing; Principais passos para implantação de estratégia de marketing. Inovação Estratégica Inovação tecnológica e inovação estratégica na captura de valores em um ambiente de constantes mudanças; Busca da criação de valores; Como enraizar o processo inovador no DNA de uma Organização; Como abordar a lacuna entre o saber e o fazer; Como liderar e mobilizar, reorganizar o contexto, desenvolver e premiar talento ou mensurar resultados.

8 Gestão Estratégica para Dirigentes Empresariais Temas (continuação) Liderança e Negociação Dinâmica do valor de reivindicação e criação de valor; Estratégias efetivas para tomada de decisão em grupo; Como combinar valor de reivindicação e criação de valor; Prática de negociação. O Desafio Metanacional: competindo na indústria do conhecimento A mobilidade global de produtos, investimentos e informação e sua relação com o declínio da vantagem competitiva das empresas; Inovação de valor e busca pela diferenciação nos negócios; O uso da tecnologia e do conhecimento como matéria-prima para a inovação. Visão européia do Brasil Principais desafios econômicos e negociais para tornar o sucesso brasileiro em crescimento econômico sustentável de longo prazo; Oportunidades e ameaças enfrentadas pelas empresas brasileiras: o que os dirigentes brasileiros podem fazer para ter sucesso neste novo milênio; A Copa do Mundo em 2014 e os Jogos Olímpicos em 2016: oportunidades de ouro para apresentar o Brasil como um país de alta tecnologia mundial; Ações sugeridas para implantação nas empresas.

9 Multinacionais emergentes Compreensão do papel das multinacionais emergentes: transferência de poder do Norte para o Sul; Ferramentas analíticas para explorar as oportunidades oferecidas por países emergentes. Inovação em redes sociais Perspectiva analítica da dinâmica e das forças motrizes da Web 2.0; Impacto da Web 2.0 na estratégia corporativa e na inovação; Gestão da inovação interna e externa; Impacto da Web 2.0 nos processos de inovação e de gestão e interação com os clientes. Estratégias sustentáveis Priorização de eco-investimentos baseada em princípios de negócio; Alinhamento das estratégias sustentáveis com as estratégias de negócio genéricas; Identificação de eco-investimentos que podem ser fontes de vantagem competitiva ou de novos mercados.

10 Corpo Docente Guido H. Petit Diretor da academia técnica da Alcatel- Lucent Bell Laboratories com atuação na melhoria da eficácia de P&D em inovação, troca de conhecimento, networking e aprendizagem. Secretário da Câmara de Inovação na Alcatel-Lucent, na Bélgica, já publicou mais de 70 artigos em revistas técnicas e conferências e detém 14 patentes européias. Sua atuação foca a melhoria da eficácia da inovação e a promoção de iniciativas entre academia e indústria de modo a identificar oportunidades de associações empresariais. James Téboul Diretor do Programa Executivo Internacional e Professor de Gerenciamento Operacional nas áreas da indústria e serviços do INSEAD. Engenheiro formado pela École Centrale de Paris, Mestre pela Universidade de Sherbrooke do Canadá e Doutor em Ciências pela Universidade de Paris. Tem como foco de pesquisa gestão da qualidade, de serviços e da cadeia de fornecedores. É autor dos livros A Era dos Serviços (1999) e Serviços em Cena (2008).

11 A maior vantagem competitiva das empresas latinoamericanas está na inovação em seus modelos de negócios. Global Latinas conseguiram adaptar e mudar as regras do jogo definidas pelas multinacionais de países desenvolvidos. Lourdes Casanova Joe Santos Professor de Gestão Internacional do INSEAD, atuou mais de vinte anos como executivo de empresas multinacionais, sendo os últimos dez como diretor-chefe de uma multinacional italiana. Graduou-se em Engenharia pela Universidade do Porto e é Mestre (com distinção) em Ciências Administrativas pela Universidade de Londres. É co-autor do livro From Global to Metanacional: How Companies Win in the Knowledge Economy, referência para empresas na economia do conhecimento. Ayse Onculer Professora do INSEAD em Análise de Negociações e Gestão de Riscos em programas de Educação Executiva e de MBA. Mestre em Economia Aplicada e doutora em Ciências da Decisão pela Wharton School. Sua pesquisa tem foco na tomada de decisões de risco ao longo do tempo. Seus trabalhos foram publicados em periódicos de renome com repercussão na mídia, como o Financial Times e CFO Europe. Trabalha atualmente com reversão de preferências e transformação de probabilidades em escolhas intertemporais.

12 Corpo Docente (continuação) Lourdes Casanova Professora do INSEAD especialista em negócios internacionais, com foco na América Latina, e responsável pelas relações do INSEAD com empresas latino americanas. É mestre pela University of Southern California e doutora pela Universidade de Barcelona. Também atua como consultora do BID. Sua pesquisa investiga as estratégias de empresas da Ásia, Europa e Estados Unidos para entrarem no mercado latino-americano e as respostas das empresas deste mercado à competição global e às economias desregulamentadas. Klaus Wertenbroch Professor e Diretor do Programa Internacional de Marketing do INSEAD. Suas aulas têm foco em economia comportamental e tomada de decisões do consumidor, gestão estratégica da marca e preços. Possui Doutorado e MBA pela Universidade de Chicago e é Mestre em Psicologia pela Darmstadt University of Technology. Lecionou em programas executivos, de Doutorado e de MBA nos EUA, na Europa e na Ásia, foi diretor do Centro de Pesquisa em Ciências Sociais do INSEAD e trabalhou com clientes de grandes multinacionais. Sua pesquisa foi publicada em renomados periódicos e teve cobertura da mídia internacional.

13 Soumitra Dutta Professor de Negócios e Tecnologia da cátedra Roland Berger, Decano de Relações Exteriores do INSEAD e diretor da faculdade É doutor em Ciência da Computação e mestre em Administração pela University of California. Pesquisa a estratégia de tecnologia e inovação ao nível de política nacional e corporativa. Seus últimos livros são Throwing Sheep in the Boardroom (2008), Innovating at the Top (2008) e The Global Information Technology Report (2008). Já atuou em multinacionais no Japão e nos EUA. É membro do Comitê Consultivo das TIC para o Catar, presidente da Comissão Européia Innova do setor de TIC, membro do Comitê Diretor da ebsn e colaborador do Fórum Econômico Mundial. Renato Orsato Pesquisador sênior do Centro de Inovação Social do INSEAD. Nos últimos 15 anos atuou como pesquisador, educador e consultor em instituições acadêmicas européias, como a Universidade de Lund, Universidade de Amsterdã, e na Austrália, na University of Technology, e com organizações públicas e privadas em mais de 20 países. É doutor em Administração, mestre em Organization Studies e bacharel em Engenharia Civil e Administração e autor de inúmeros capítulos de livros e casos de ensino, publicados em periódicos de renome.

14 Planejamento e Agendamento Inscrições As inscrições estão abertas e podem ser feitas por meio do preenchimento on-line da ficha disponível no site O número de vagas é limitado. Será realizada seleção dos inscritos a partir das informações contidas nas fichas de inscrição. Todas as informações fornecidas serão mantidas em sigilo. O resultado da seleção será comunicado a cada um dos inscritos por . Investimento 7450 (sete mil, quatrocentos e cinquenta euros), valor que inclui todos os custos referentes às aulas, ao material de trabalho, aos almoços no restaurante da escola e ao acesso aos serviços e instalações do campus (biblioteca, fitness center, internet, etc), durante o período do curso. Gastos com passagens aéreas, seguro de viagem internacional, transporte local, hospedagem e demais refeições são de responsabilidade do participante. Hospedagem Os participantes ficarão hospedados em hotel próximo ao campus, distante no máximo 10 minutos a pé do local onde as aulas serão ministradas. O custo da hospedagem é de 140 por diária (com taxas), em apartamento single, incluindo o café da manhã.

15 Data e local de realização 23 a 27 de agosto de 2010 INSEAD Boulevard de Constance Fontainebleau, CEDEX, França Informações Instituto Euvaldo Lodi - IEL Tel.: (61) / Fax: (61) /

16 realização

Inovação Estratégica para Dirigentes Empresariais

Inovação Estratégica para Dirigentes Empresariais Inovação Estratégica para Dirigentes Empresariais Educação Executiva IEL Fontainebleau, França 30 de agosto a 4 de setembro de 2015 15ª Edição Instituto Euvaldo Lodi O IEL, entidade vinculada à Confederação

Leia mais

Programa Gestão Estratégica para Dirigentes Empresariais

Programa Gestão Estratégica para Dirigentes Empresariais Programa Gestão Estratégica para Dirigentes Empresariais Educação Executiva IEL Fontainebleau, França 24 a 29 de agosto de 2014 14ª EDIÇÃO Instituto Euvaldo Lodi O IEL, entidade vinculada à Confederação

Leia mais

Educação. mercado global. ESTRATÉGIA E INOVAÇÃO NOS NEGÓCIOS. WHARTON SCHOOL 28 de junho a 02 de julho de 2010 Filadélfia, EUA

Educação. mercado global. ESTRATÉGIA E INOVAÇÃO NOS NEGÓCIOS. WHARTON SCHOOL 28 de junho a 02 de julho de 2010 Filadélfia, EUA Educação Executiva IEL líderes para um mercado global. ESTRATÉGIA E INOVAÇÃO NOS NEGÓCIOS 5ª Edição WHARTON SCHOOL 28 de junho a 02 de julho de 2010 Filadélfia, EUA Estratégia e Inovação nos Negócios Filadélfia,

Leia mais

IEL INSTITUTO EUVALDO LODI

IEL INSTITUTO EUVALDO LODI INSTITUTO EUVALDO LODI IEL Integra o Sistema Indústria juntamente com CNI, SESI, SENAI e Federações Possui mais de 44 anos de atuação em todo o território Brasileiro Tem o compromisso com o aumento da

Leia mais

Menu CASAS. CONTEÚDO Notícias Vídeos Publicações Eventos Sites Inovação Educação Conheça o IEL Busca. IEL Educação Executiva. Home O que é Cursos

Menu CASAS. CONTEÚDO Notícias Vídeos Publicações Eventos Sites Inovação Educação Conheça o IEL Busca. IEL Educação Executiva. Home O que é Cursos Menu CASAS CONTEÚDO Notícias Vídeos Publicações Eventos Sites Inovação Educação Conheça o IEL Busca IEL Educação Executiva Home O que é Cursos Relações Governamentais na Estratégia Corporativa Edições

Leia mais

O QUE SUA EMPRESA PODE FAZER PARA SER MAIS COMPETITIVA?

O QUE SUA EMPRESA PODE FAZER PARA SER MAIS COMPETITIVA? O QUE SUA EMPRESA PODE FAZER PARA SER MAIS COMPETITIVA? O IEL O Instituto Euvaldo Lodi é uma entidade vinculada à CNI - Confederação Nacional da Indústria. Com 101 unidades em 26 estados e no Distrito

Leia mais

CGBA Certificate in Global Business Administration

CGBA Certificate in Global Business Administration CGBA Certificate in Global Business Administration Desafios Internacionais, Líderes Globais O CERTIFICATE IN GLOBAL BUSINESS ADMINISTRATION O Certificate in Global Business Administration (CGBA), criado

Leia mais

Gestão de Departamentos Jurídicos Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração

Gestão de Departamentos Jurídicos Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração 1 Porque Educação Executiva Insper A dinâmica do mundo corporativo atual exige profissionais multidisciplinares, capazes de interagir e formar conexões com diferentes áreas da empresa e entender e se adaptar

Leia mais

Módulo Internacional (Graduação)

Módulo Internacional (Graduação) Módulo Internacional (Graduação) 1 2 CONVÊNIO FGV e a SAINT LEO UNIVERSITY Foi celebrado no ano de 2014, o convênio de interesse comum entre as instituições FGV (Fundação Getulio Vargas) e a Donald R Tapia

Leia mais

CBA EM GESTÃO DE NEGÓCIOS

CBA EM GESTÃO DE NEGÓCIOS CBA EM GESTÃO DE NEGÓCIOS CBA EM GESTÃO DE NEGÓCIOS O CBA em Gestão de Negócios é um curso que proporciona aos participantes sólidos fundamentos em gestão e liderança. O programa tem o objetivo de formar

Leia mais

Apresentação Institucional IEL/SC

Apresentação Institucional IEL/SC Apresentação Institucional IEL/SC Natalino Uggioni Joaçaba, 12 de Maio de 2014 IEL NO BRASIL O Sistema Indústria Presente nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal, o Sistema Indústria é composto

Leia mais

Real Estate Development Los Angeles / California

Real Estate Development Los Angeles / California Módulo de Extensão Internacional Real Estate Development Los Angeles / California 9 a 13 de novembro de 2015 Coordenação Acadêmica: Prof. Yann Duzert Prof. Pedro de Seixas Corrêa University of Southern

Leia mais

Convênio... 3. Apresentação... 3 ISCTE / INDEG... 3. Programa... 4. Duração do Curso... 4. Idioma... 4. Coordenador... 5. Docentes...

Convênio... 3. Apresentação... 3 ISCTE / INDEG... 3. Programa... 4. Duração do Curso... 4. Idioma... 4. Coordenador... 5. Docentes... MÓDULO INTERNACIONAL MÓDULO INTERNACIONAL Data de realização: 10 a 17 de Outubro de 2015 Convênio..................... 3 Apresentação.................... 3 ISCTE / INDEG....................... 3 Programa.......................

Leia mais

UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE Coordenadoria Geral de Pós-Graduação Lato Sensu

UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE Coordenadoria Geral de Pós-Graduação Lato Sensu PORTFÓLIO ESPECIALIZAÇÃO / MBA UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE Sumário ÁREA: CIÊNCIAS DA SAÚDE... 2 CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO: PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL E DO TRABALHO... 2 ÁREA: COMUNICAÇÃO E LETRAS...

Leia mais

Porque Educação Executiva Insper

Porque Educação Executiva Insper 1 Porque Educação Executiva Insper A dinâmica do mundo corporativo atual exige profissionais multidisciplinares, capazes de interagir e formar conexões com diferentes áreas da empresa e entender e se adaptar

Leia mais

Columbia. University PARCERIAS INTERNACIONAIS

Columbia. University PARCERIAS INTERNACIONAIS Columbia University PARCERIAS INTERNACIONAIS Sumário B.I. International Universidade O Programa Certificação Temas abordados Corpo docente Coordenação do Programa Organização Programação Prevista Serviços

Leia mais

MBA em Gestão Estratégica e Marketing Digital Objetivo do curso:

MBA em Gestão Estratégica e Marketing Digital Objetivo do curso: Com carga horária de 420 horas o curso MBA em Gestão Estratégica e Marketing Digital é desenvolvido em sistema modular, com 01 encontro por bimestre (total de encontros no curso: 04) para avaliação nos

Leia mais

Prezado(a) Sr.(a.) Atenciosamente, Sárgom Ceranto Marketing e Soluções Corporativas. comercial@trecsson.com.br

Prezado(a) Sr.(a.) Atenciosamente, Sárgom Ceranto Marketing e Soluções Corporativas. comercial@trecsson.com.br Prezado(a) Sr.(a.) Agradecemos seu interesse em nossos programa de ensino e lhe cumprimentamos pela iniciativa de buscar o seu aperfeiçoamento profissional. Você está recebendo o programa do curso de Pós-MBA

Leia mais

IEL no Brasil. Integrante do Sistema Indústria. Criado em 1969 (presente nas 27 UFs e DF) Foco: Gestão

IEL no Brasil. Integrante do Sistema Indústria. Criado em 1969 (presente nas 27 UFs e DF) Foco: Gestão IEL no Brasil Integrante do Sistema Indústria Criado em 1969 (presente nas 27 UFs e DF) Foco: Gestão O diálogo constante com o setor produtivo faz do IEL uma das instituições mais atuantes no aperfeiçoamento

Leia mais

Especialização em Gestão de Negócios

Especialização em Gestão de Negócios Especialização em Gestão de Negócios e Projetos Rio de Janeiro Presença nacional, reconhecimento mundial. Conheça a Fundação Dom Cabral Uma das melhores escolas de negócios do mundo, pelo ranking de educação

Leia mais

ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO DE NEGÓCIOS

ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO DE NEGÓCIOS ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO DE NEGÓCIOS São Paulo Presença nacional, reconhecimento mundial. Conheça a Fundação Dom Cabral Uma das melhores escolas de negócios do mundo, pelo ranking de educação executiva

Leia mais

ENGENHARIA DA PRODUÇÃO 2.0

ENGENHARIA DA PRODUÇÃO 2.0 ENGENHARIA DA PRODUÇÃO 2.0 SOBRE O CURSO Mercados dinâmicos demandam profissionais com formação completa e abrangente, aptos a liderarem equipes multidisciplinares em empresas de todos os setores econômicos

Leia mais

Apresentação... 3. Foudazione CUOA... 3. Duração do Curso... 4. Idioma... 4. Programa... 4, 5. Coordenação... 6. Docentes... 6. Certificação...

Apresentação... 3. Foudazione CUOA... 3. Duração do Curso... 4. Idioma... 4. Programa... 4, 5. Coordenação... 6. Docentes... 6. Certificação... MÓDULO INTERNACIONAL Management of Innovation. Quality, Clusters, International Brands and Business. Vicenza - Itália MBA EXECUTIVO MÓDULO NTERNACIONAL Período de realização: 23/05 a 31/05 de 2015 Apresentação.........................

Leia mais

Executive MBA. em Liderança e Gestão de RH

Executive MBA. em Liderança e Gestão de RH Executive MBA em Liderança e Gestão de RH B.I. INTERNATIONAL O B.I. International é uma escola de educação executiva que propõe um Modelo Único de Educação. Nossa premissa é desenvolver em cada aluno,

Leia mais

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS SOBRE O CURSO O administrador é um profissional com um mercado vasto, pois é um generalista por natureza e pode trabalhar nas mais diversas áreas. O profissional

Leia mais

Sárgom Ceranto Marketing e Soluções Corporativas comercial@trecsson.com.br

Sárgom Ceranto Marketing e Soluções Corporativas comercial@trecsson.com.br PREZADO (A) SENHOR (A) Agradecemos seu interesse em nossos programas de ensino e lhe cumprimentamos pela iniciativa de buscar o seu aperfeiçoamento profissional. Você está recebendo o programa do curso

Leia mais

MBA em gestão de negócios

MBA em gestão de negócios MBA em gestão de negócios MBA EXECUTIVO EM GESTÃO DE NEGÓCIOS O MBA Executivo em Gestão de Negócios do Grupo Ibmec foi desenvolvido para responder à demanda do mercado por profissionais cada vez mais qualificados

Leia mais

Na teoria e na vida, FDC

Na teoria e na vida, FDC C T E C E N T R O D E T E C N O L O G I A E M P R E S A R I A L C T E C o o p e r a ç ã o e n t r e e m p r e s a s d e g r a n d e p o r t e Na teoria e na vida, FDC AF - 05-006 - CTE02 R.indd 2 7/10/07

Leia mais

MBA EM GESTÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

MBA EM GESTÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO MBA EM GESTÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO Você trabalha ou quer trabalhar em uma área de TI que está deixando de ser apenas uma área de suporte aos objetivos estratégicos e passando a fazer parte da estratégia

Leia mais

CEO FGV Um programa para altos executivos feito por altos executivos. 2013.1

CEO FGV Um programa para altos executivos feito por altos executivos. 2013.1 CEO FGV Um programa para altos executivos feito por altos executivos. 2013.1 CEO FGV Com o CEO FGV, executivos em posições-chave em suas organizações podem: analisar em profundidade a realidade socioeconômica

Leia mais

Introdução. Objetivos do Curso

Introdução. Objetivos do Curso Introdução A nova dinâmica dos negócios, principalmente relacionada ao meio industrial, impele uma realidade de novos desafios para a indústria nacional. O posicionamento do Brasil como liderança global

Leia mais

MBA em Marketing Estratégico

MBA em Marketing Estratégico MBA em Marketing Estratégico Início em 28 de setembro de 2015 Aulas as segundas e quartas, das 19h às 22h Valor do curso: R$ 21.600,00 À vista com desconto: R$ 20.520,00 Consultar planos de parcelamento.

Leia mais

Convênio... 3. Apresentação... 3 ISCTE / INDEG... 3. Programa... 4. Duração do Curso... 4. Idioma... 4. Coordenador... 5. Docentes...

Convênio... 3. Apresentação... 3 ISCTE / INDEG... 3. Programa... 4. Duração do Curso... 4. Idioma... 4. Coordenador... 5. Docentes... MBA Executivo Internacional MBA EXECUTIVO MÓDULO INTERNACIONAL 10 a 17 de Outubro de 2015 Coordenação Acadêmica: Profª Paraskevi Bessa Rodrigues Convênio..................... 3 Apresentação....................

Leia mais

Objetivos do Programa

Objetivos do Programa UM PROGRAMA ESPECIAL DE MOBILIDADE INTERNACIONAL EM CIÊNCIA, TECNOLOGIA e INOVAÇÃO Objetivos do Programa Oferecer 100 mil bolsas de estudo no exterior para que nossos mais talentosos estudantes de graduação,

Leia mais

ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO DE NEGÓCIOS São Paulo

ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO DE NEGÓCIOS São Paulo Av. Princesa Diana, 760 34000-000 Nova Lima MG Campus Aloysio Faria Av. Princesa Diana, 760 Alphaville Lagoa dos Ingleses 34000-000 Nova Lima MG Brasil Campus BH Rua Bernardo Guimarães, 3.071 Santo Agostinho

Leia mais

MBA Executivo em Gestão de Pessoas

MBA Executivo em Gestão de Pessoas ISCTE BUSINESS SCHOOL INDEG_GRADUATE CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA Executivo em Gestão de Pessoas www.strong.com.br/alphaville - www.strong.com.br/osasco - PABX: (11) 3711-1000 MBA

Leia mais

MIT - MASTER INFORMATION TECHNOLOGY

MIT - MASTER INFORMATION TECHNOLOGY MIT - MASTER INFORMATION TECHNOLOGY Os desafios de mercado vêm a cada dia transformando as organizações e impondo a necessidade de ações cada vez mais rápidas e assertivas na busca de novas metas e resultados

Leia mais

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO. MBA em Gestão de Pessoas com Ênfase em Estratégias

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO. MBA em Gestão de Pessoas com Ênfase em Estratégias CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA em Gestão de Pessoas com Ênfase em Estratégias Coordenação Acadêmica: Maria Elizabeth Pupe Johann 1 OBJETIVOS: Objetivo Geral: - Promover o desenvolvimento

Leia mais

SEMINÁRIO ANDIFES. Ana Gabas Assessora do Ministro Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação MCTI

SEMINÁRIO ANDIFES. Ana Gabas Assessora do Ministro Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação MCTI SEMINÁRIO ANDIFES Ana Gabas Assessora do Ministro Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação MCTI Brasília, 13 de março de 2012 Percentual do PIB aplicado em C,T&I Comparação Internacional Fontes: Main

Leia mais

COMO VENCER ESSES DESAFIOS?

COMO VENCER ESSES DESAFIOS? ONDE ESTÃO NOSSOS RECURSOS HUMANOS PARA INOVAÇÃO Apenas 30% dos pesquisadores estão na iniciativa privada Alocação dos Pesquisadores por setor - 2009 e 2010 (%) 100% 0% Empresas Governo Academia Setor

Leia mais

Em 2015, o IEL traz a Stanford University, por meio do mediax, abordando liderança e inovação de alto impacto. PROFESSORES

Em 2015, o IEL traz a Stanford University, por meio do mediax, abordando liderança e inovação de alto impacto. PROFESSORES Os Programas de Educação Executiva do IEL são desenvolvidos em conjunto com as melhores escolas internacionais, trazendo conteúdo de ponta e práticas globais para uma discussão compartilhada entre especialistas

Leia mais

Porque Educação Executiva Insper

Porque Educação Executiva Insper 1 Porque Educação Executiva Insper A dinâmica do mundo corporativo atual exige profissionais multidisciplinares, capazes de interagir e formar conexões com diferentes áreas da empresa e entender e se adaptar

Leia mais

Convênio... 3. Apresentação... 3 ISCTE / INDEG... 3. Coordenador... 5. Docentes... 5. Valores... 6

Convênio... 3. Apresentação... 3 ISCTE / INDEG... 3. Coordenador... 5. Docentes... 5. Valores... 6 MBA Executivo Internacional MBA EXECUTIVO MÓDULO INTERNACIONAL 06 a 13 de Outubro de 2012 Coordenação Acadêmica: Prof. Dr. Marcus Vinícius Rodrigues Convênio..................... 3 Apresentação....................

Leia mais

MANUAL DO CANDIDATO ESPM. Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo - SP. Informações

MANUAL DO CANDIDATO ESPM. Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo - SP. Informações MANUAL DO CANDIDATO ESPM Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo - SP Informações Central de Candidatos: (11) 5081-8200 (opção1) Segunda a sexta 9h às 21h Sábado 9h às 13h candidato@espm.br www.espm.br

Leia mais

Você sabe onde quer chegar?

Você sabe onde quer chegar? Você sabe onde quer chegar? O Ibmec te ajuda a chegar lá. Gabriel Fraga, Aluno de Administração, 4º periodo, Presidente do Ibmex, Empresa Jr. Ibmec. Administração Ciências Contábeis Ciências Econômicas

Leia mais

MBA Executivo Internacional

MBA Executivo Internacional MBA Executivo Internacional Informações* Dias e horários das aulas: Quinzenalmente. Sextas e sábados. Das 08h30 às 17h30. Carga horária: 612 Horas *As informações podem sofrer alterações sem aviso prévio.

Leia mais

Módulos Internacionais

Módulos Internacionais Riversi Califórnia EUA 2015 Módulos 1 2 3 4 5 GLOBAL HUMAN RESOURCES GLOBAL MARKETING MULTINATIONAL FINANCIAL MANAGING CHANGE AND TECHNOLOGY STRATEGIC A Proposta A Universida da Califórnia, campus Riversi,

Leia mais

Sárgom Ceranto Marketing e Soluções Corporativas comercial@trecsson.com.br

Sárgom Ceranto Marketing e Soluções Corporativas comercial@trecsson.com.br PREZADO (A) SENHOR (A) Agradecemos seu interesse em nossos programas de ensino e lhe cumprimentamos pela iniciativa de buscar o seu aperfeiçoamento profissional. Você está recebendo o programa do curso

Leia mais

Gestão Estratégica para Dirigentes Empresariais

Gestão Estratégica para Dirigentes Empresariais Gestão Estratégica para Dirigentes Empresariais Educação Executiva IEL Fontainebleau França 27 a 31 de agosto de 2012 12ª Edição I n s t i t u t o E u v a l d o L o d i I N S E A D O IEL é uma entidade

Leia mais

O PROJETO DESAFIO DE INOVAÇÃO EM AMBIENTE INTERNACIONAL EUROPA/PORTUGAL/LISBOA

O PROJETO DESAFIO DE INOVAÇÃO EM AMBIENTE INTERNACIONAL EUROPA/PORTUGAL/LISBOA LISBOA 16 O PROJETO DESAFIO DE INOVAÇÃO EM AMBIENTE INTERNACIONAL EUROPA/PORTUGAL/LISBOA OBJETIVO Trabalhar um case real que obriga ao desenvolvimento de um projeto de inovação em Administração, Marketing

Leia mais

Empresas e Mercado na CHINA atual FGV IBRACH TSINGHUA

Empresas e Mercado na CHINA atual FGV IBRACH TSINGHUA Empresas e Mercado na CHINA atual P r o g r a m a c o n j u n t o FGV IBRACH TSINGHUA Apresentação O Programa Empresas e Mercado na China Atual é uma iniciativa pioneira na América Latina promovida pelo

Leia mais

A QUEM SE DESTINA? COORDENADOR DO CURSO

A QUEM SE DESTINA? COORDENADOR DO CURSO CBA EM FINANÇAS CBA EM finanças O CBA em Finanças é um programa que proporciona aos participantes sólidos fundamentos em finanças e liderança. O programa tem o objetivo de preparar executivos para enfrentar

Leia mais

Versão 006 20-mar-15

Versão 006 20-mar-15 Versão 006 20-mar-15 CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO (MBA) EM NÍVEL DE ESPECIALIZAÇÃO LATO SENSU A Sustentare Escola de Negócios tem como objetivo, desenvolver e prover permanentemente conhecimentos e práticas

Leia mais

REGULAMENTO DA EDICAO 2014/2015 DO PRÊMIO NACIONAL DE INOVAÇÃO

REGULAMENTO DA EDICAO 2014/2015 DO PRÊMIO NACIONAL DE INOVAÇÃO REGULAMENTO DA EDICAO 2014/2015 DO PRÊMIO NACIONAL DE INOVAÇÃO Art. 1º - DA APRESENTAÇÃO E OBJETIVO 1.1 - O Prêmio Nacional de Inovação é uma iniciativa da Mobilização Empresarial da Inovação (MEI) que

Leia mais

MBA em Gestão de Pessoas

MBA em Gestão de Pessoas REFERÊNCIA EM EDUCAÇÃO EXECUTIVA MBA em Gestão de Pessoas Coordenação Acadêmica: Profª. Dra. Ana Ligia Nunes Finamor A Escola de Negócios de Alagoas. A FAN Faculdade de Administração e Negócios foi fundada

Leia mais

A empresa e o aprendizado coletivo

A empresa e o aprendizado coletivo Profª Carla Mota UCB 2009 PARTE 4 Apesar de o conhecimento que cada empresa detém ser o que de fato lhes garante valor junto a seu mercado - e de vermos na sociedade um crescente estímulo à produção e

Leia mais

PROGRAMA DE APRENDIZAGEM MBA E PÓS-GRADUAÇÃO

PROGRAMA DE APRENDIZAGEM MBA E PÓS-GRADUAÇÃO PROGRAMA DE APRENDIZAGEM MBA E PÓS-GRADUAÇÃO PROFISSIONAL MBA e Pós-Graduação Cursos inovadores e alinhados às tendências globais Nossos cursos seguem modelos globais e inovadores de educação. Os professores

Leia mais

Instituto Euvaldo Lodi de Santa Catarina IEL/SC

Instituto Euvaldo Lodi de Santa Catarina IEL/SC Instituto Euvaldo Lodi de Santa Catarina IEL/SC Uma estrutura de apoio à Inovação Eliza Coral, Dr. Eng., PMP Outubro, 2010 Diretrizes Organizacionais Missão Contribuir para o desenvolvimento sustentável

Leia mais

A Escola. Com uma média de 1.800 alunos por mês, a ENAP oferece cursos presenciais e a distância

A Escola. Com uma média de 1.800 alunos por mês, a ENAP oferece cursos presenciais e a distância A Escola A ENAP pode contribuir bastante para enfrentar a agenda de desafios brasileiros, em que se destacam a questão da inclusão e a da consolidação da democracia. Profissionalizando servidores públicos

Leia mais

MANUAL DO CANDIDATO. Pós-graduação

MANUAL DO CANDIDATO. Pós-graduação MANUAL DO CANDIDATO Pós-graduação Prezado(a) Candidato(a), Agradecemos o interesse pelos nossos cursos. Este manual contém informações básicas pertinentes ao curso, tais como: objetivos do curso e das

Leia mais

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU (ESPECIALIZAÇÃO) MBA em Gestão de Pessoas Coordenação Acadêmica: Drª. Ana Maria Viegas Reis

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU (ESPECIALIZAÇÃO) MBA em Gestão de Pessoas Coordenação Acadêmica: Drª. Ana Maria Viegas Reis CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU (ESPECIALIZAÇÃO) MBA em Gestão de Pessoas Coordenação Acadêmica: Drª. Ana Maria Viegas Reis APRESENTAÇÃO A FGV é uma instituição privada sem fins lucrativos, fundada em

Leia mais

Treinamento Intensivo: Strategic Sourcing, Negociação e Tributação em Compras

Treinamento Intensivo: Strategic Sourcing, Negociação e Tributação em Compras Treinamento Intensivo: Strategic Sourcing, Negociação e Data: 04 à 30 de Setembro -terças e quintas-feiras Horário: 19h às 22h15 Carga horária: 28 horas Local: São Paulo/ SP Procurement Business School

Leia mais

MBA Gestão de Pessoas Ênfase em Estratégias

MBA Gestão de Pessoas Ênfase em Estratégias MBA Gestão de Pessoas Ênfase em Estratégias Curso de Pós-Graduação Lato Sensu Especialização (versão 2011) Coordenação Acadêmica: Maria Elizabeth Pupe Johann OBJETIVOS: Objetivo Geral: - Promover o desenvolvimento

Leia mais

Accountable Marketing Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração

Accountable Marketing Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração 1 Porque Educação Executiva Insper A dinâmica do mundo corporativo atual exige profissionais multidisciplinares, capazes de interagir e formar conexões com diferentes áreas da empresa e entender e se adaptar

Leia mais

1ª Conferência Estadual de APLs Oficina Formação e Capacitação de Empresários e Trabalhadores Porto Alegre, 22 de novembro de 2012.

1ª Conferência Estadual de APLs Oficina Formação e Capacitação de Empresários e Trabalhadores Porto Alegre, 22 de novembro de 2012. IEL/RS 1ª Conferência Estadual de APLs Oficina Formação e Capacitação de Empresários e Trabalhadores Porto Alegre, 22 de novembro de 2012. IEL/RS PLATAFORMA PARA A EDUCAÇÃO EMPRESARIAL, INOVAÇÃO E EMPREENDEDORISMO

Leia mais

MASTER DESIGN. 47 3026-4950 www.sustentare.net sustentare@sustentare.net

MASTER DESIGN. 47 3026-4950 www.sustentare.net sustentare@sustentare.net MASTER DESIGN Versão 003 30-Ago-13 Curso de Pós-Graduação em Nível de Especialização Lato Sensu MASTER DESIGN Sustentare Escola de Negócios tem como objetivo, desenvolver e prover permanentemente conhecimentos

Leia mais

Programa Avançado de Desenvolvimento de Talentos!

Programa Avançado de Desenvolvimento de Talentos! Programa Avançado de Desenvolvimento de Talentos! CENÁRIO ATUAL - Crescimento exponencial da Telmex e América Móvil na América Latina; - Foco das atenções no Brasil. A Embratel será, em breve, responsável

Leia mais

MBA EM GESTÃO ESTRATÉGICA DE ESPORTES

MBA EM GESTÃO ESTRATÉGICA DE ESPORTES PÓS - GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA EM GESTÃO ESTRATÉGICA DE ESPORTES SIGA ZMBAEESP11/00 Rua Almirante Protógenes, 290 Bairro Jardim Santo André SP - CEP 09090-760 - Fone: (11) 4433 3222 Av.

Leia mais

Workshop. Como desenvolver a si mesmo para desenvolver os outros no trabalho e na vida. 2 a turma. por Paulo Erlich

Workshop. Como desenvolver a si mesmo para desenvolver os outros no trabalho e na vida. 2 a turma. por Paulo Erlich Workshop FORMAÇÃO DE MENTORES por Paulo Erlich 2 a turma Como desenvolver a si mesmo para desenvolver os outros no trabalho e na vida Hotel Best Western Manibu, Boa Viagem, Recife 16 e 17 de outubro de

Leia mais

Boletim Benchmarking Internacional. Extensão Tecnológica

Boletim Benchmarking Internacional. Extensão Tecnológica Boletim Benchmarking Internacional Extensão Tecnológica Dezembro de 2012 Apresentação Visando contribuir para os objetivos estratégicos do SEBRAE, são apresentadas neste boletim informações relacionadas

Leia mais

TECNOLOGIA EM SISTEMAS PARA INTERNET

TECNOLOGIA EM SISTEMAS PARA INTERNET TECNOLOGIA EM SISTEMAS PARA INTERNET SOBRE O CURSO Com o crescimento da internet, novos hábitos de consumo e inovadoras formas de negócio surgiram. A sociedade está cada vez mais conectada, acelerando

Leia mais

Gestão de Fornecedores

Gestão de Fornecedores Treinamento Presencial: Gestão de Fornecedores Data: 20 de Maio de 2015 Carga horária: 8 horas Local: São Paulo/ SP Procurement Business School Quem somos: Procurement Business School é a mais completa

Leia mais

Inscrições abertas. Programa Essencial de Desenvolvimento Fundamentos de Liderança

Inscrições abertas. Programa Essencial de Desenvolvimento Fundamentos de Liderança Inscrições abertas Programa Essencial de Desenvolvimento Fundamentos de Liderança Fundamentos de Liderança O Programa Fundamentos de Liderança foi especialmente desenhado para quem pretende iniciar uma

Leia mais

Instituto Euvaldo Lodi NR/PB PROPOSTA DE AÇÃO DE CADASTRAMENTO

Instituto Euvaldo Lodi NR/PB PROPOSTA DE AÇÃO DE CADASTRAMENTO Instituto Euvaldo Lodi NR/PB PROPOSTA DE AÇÃO DE CADASTRAMENTO JOÃO PESSOA 2013 APRESENTAÇÃO Com atuação no mercado há mais de 40 anos, o IEL Instituto Euvaldo Lodi é uma entidade vinculada a FIEP Federação

Leia mais

Liderança, Cultura e Segurança

Liderança, Cultura e Segurança Liderança, Cultura e Segurança Uma Introdução à Abordagem Liderando Com Segurança (LWS ) da BST A obtenção de melhores resultados em segurança está associada à capacidade da organização de conectar as

Leia mais

MANUAL DO CANDIDATO. Pós-graduação

MANUAL DO CANDIDATO. Pós-graduação MANUAL DO CANDIDATO Pós-graduação Prezado(a) Candidato(a), Agradecemos o interesse pelos nossos cursos. Este manual contém informações básicas pertinentes ao curso, tais como: objetivos do curso e das

Leia mais

TECNOLOGIA EM SISTEMAS PARA INTERNET

TECNOLOGIA EM SISTEMAS PARA INTERNET TECNOLOGIA EM SISTEMAS PARA INTERNET SOBRE O CURSO A internet possibilita novos hábitos de consumo e inovadoras formas de negócios. Essa evolução tende a modificar cada vez mais as estruturas da sociedade,

Leia mais

Cinco principais qualidades dos melhores professores de Escolas de Negócios

Cinco principais qualidades dos melhores professores de Escolas de Negócios Cinco principais qualidades dos melhores professores de Escolas de Negócios Autor: Dominique Turpin Presidente do IMD - International Institute for Management Development www.imd.org Lausanne, Suíça Tradução:

Leia mais

O Curso é semestral, com duração de quatro anos e o aluno faz cinco disciplinas por semestre, sendo uma disciplina em cada dia de aula.

O Curso é semestral, com duração de quatro anos e o aluno faz cinco disciplinas por semestre, sendo uma disciplina em cada dia de aula. O curso de graduação em Administração da EBS já na primeira vez em que participou do exame do ENADE (que avalia os alunos formandos e é feito pelo MEC) ficou em primeiro lugar, sendo a única instituição

Leia mais

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA em Gestão Estratégica de Esportes

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA em Gestão Estratégica de Esportes CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA em Gestão Estratégica de Esportes Coordenação Acadêmica: Ana Ligia Nunes Finamor CÓDIGO: 1 OBJETIVO Desenvolver visão estratégica, possibilitando ao

Leia mais

Gestão da Inovação no Contexto Brasileiro. Hugo Tadeu e Hérica Righi 2014

Gestão da Inovação no Contexto Brasileiro. Hugo Tadeu e Hérica Righi 2014 Gestão da Inovação no Contexto Brasileiro Hugo Tadeu e Hérica Righi 2014 INTRODUÇÃO Sobre o Relatório O relatório anual é uma avaliação do Núcleo de Inovação e Empreendedorismo da FDC sobre as práticas

Leia mais

Infraestrutura no Brasil Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração

Infraestrutura no Brasil Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração 1 Porque Educação Executiva Insper A dinâmica do mundo corporativo atual exige profissionais multidisciplinares, capazes de interagir e formar conexões com diferentes áreas da empresa e entender e se adaptar

Leia mais

Entrepreneurship Lab Inovação, Desempenho e Crescimento Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração

Entrepreneurship Lab Inovação, Desempenho e Crescimento Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração 1 Porque Educação Executiva Insper A dinâmica do mundo corporativo atual exige profissionais multidisciplinares, capazes de interagir e formar conexões com diferentes áreas da empresa e entender e se adaptar

Leia mais

MÓDULO INTERNACIONAL

MÓDULO INTERNACIONAL MÓDULO INTERNACIONAL MÓDULO INTERNACIONAL Data de realização: 25/06 a 03/07/2016 Coordenação Acadêmica: Prof. Pedro Carvalho de Mello Convênio..................... 3 Apresentação..................... 3

Leia mais

Estudar Ciência, Engenharia e Management na França

Estudar Ciência, Engenharia e Management na França Estudar Ciência, Engenharia e Management na França 0 PORQUE A MOBILIDADE INTERNACIONAL? Desenvolver a abertura internacional Em primeiro uma atitude: ela se concretisa por uma disposição e uma capacidade

Leia mais

CONSELHO TEMÁTICO DA MICRO, PEQUENA E MÉDIA INDÚSTRIA

CONSELHO TEMÁTICO DA MICRO, PEQUENA E MÉDIA INDÚSTRIA ASSUNTOS TRATADOS Cartilha sobre produtos e serviços bancários para Micro e Pequenos Empresários Apresentação dos cases de sucesso e fracasso no setor da Construção Civil Notícias sobre o Fórum Permanente

Leia mais

Comprometidos com o Futuro da Educação

Comprometidos com o Futuro da Educação Comprometidos com o Futuro da Educação Comprometidos com o Futuro da Educação Educação Assim se Constroem as Grandes Nações A educação é vital para criar uma cultura baseada na excelência. A demanda por

Leia mais

A escolha é sempre sua. O conhecimento é a nossa contribuição.

A escolha é sempre sua. O conhecimento é a nossa contribuição. A escolha é sempre sua. O conhecimento é a nossa contribuição. TURMA 3 Master in Business Administration Especialização Lato-Sensu GESTÃO ESTRATÉGICA DA PRODUÇÃO E QUALIDADE GESTÃO FARMACEUTICA EMPRESARIAL

Leia mais

GESTÃO ESTRATÉGICA DE NEGÓCIOS NÚCLEO COMUM

GESTÃO ESTRATÉGICA DE NEGÓCIOS NÚCLEO COMUM GESTÃO ESTRATÉGICA DE NEGÓCIOS NÚCLEO COMUM DISCIPLINA: Gestão de Pessoas EMENTA: O sistema clássico de estruturação da gestão de recursos humanos e suas limitações: recrutamento e seleção, treinamento

Leia mais

MANUAL DO CANDIDATO. Pós-graduação

MANUAL DO CANDIDATO. Pós-graduação MANUAL DO CANDIDATO Pós-graduação Prezado(a) Candidato(a), Agradecemos o interesse pelos nossos cursos. Este manual contém informações básicas pertinentes ao curso, tais como: objetivos do curso e das

Leia mais

MBA EXECUTIVO MÓDULO INTERNACIONAL. 20 a 28/06/2015. Coordenação Acadêmica: Profª Paraskevi Bessa Rodrigues

MBA EXECUTIVO MÓDULO INTERNACIONAL. 20 a 28/06/2015. Coordenação Acadêmica: Profª Paraskevi Bessa Rodrigues MBA EXECUTIVO INTERNACIONAL MBA EXECUTIVO MÓDULO INTERNACIONAL 20 a 28/06/2015 Coordenação Acadêmica: Profª Paraskevi Bessa Rodrigues Profª Paraskevi Bessa Rodrigues Convênio...................... 3 Apresentação.....................

Leia mais

Go To Market Estratégias de Otimização de Resultados Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração

Go To Market Estratégias de Otimização de Resultados Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração 1 Porque Educação Executiva Insper A dinâmica do mundo corporativo atual exige profissionais multidisciplinares, capazes de interagir e formar conexões com diferentes áreas da empresa e entender e se adaptar

Leia mais

Apresentação Institucional. Clientes Parceiros Fornecedores Consultores

Apresentação Institucional. Clientes Parceiros Fornecedores Consultores Apresentação Institucional Clientes Parceiros Fornecedores Consultores Identidade Corporativa MISSÃO Desenvolver soluções criativas e inovadoras que viabilizem a execução da estratégica do cliente no mercado

Leia mais

PRÉMIO EMPREENDEDORISMO INOVADOR NA DIÁSPORA PORTUGUESA

PRÉMIO EMPREENDEDORISMO INOVADOR NA DIÁSPORA PORTUGUESA PRÉMIO EMPREENDEDORISMO INOVADOR NA DIÁSPORA PORTUGUESA 2015 CONSTITUIÇÃO DO JÚRI Joaquim Sérvulo Rodrigues Membro da Direcção da COTEC Portugal, Presidente do Júri; Carlos Brazão Director Sénior de Vendas

Leia mais

GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO. fgv.br/vestibular

GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO. fgv.br/vestibular GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO fgv.br/vestibular IDEALISMO, EXCELÊNCIA E CREDIBILIDADE A Fundação Getulio Vargas surgiu em 20 de dezembro de 1944 com o objetivo de preparar profissionais qualificados em Administração

Leia mais

Por dentro do mercado de médio porte: Uma perspectiva para 2011

Por dentro do mercado de médio porte: Uma perspectiva para 2011 Janeiro 2011 Exclusivamente para empresas de médio porte Por dentro do mercado de médio porte: Uma perspectiva para 2011 Relatório para o Brasil Panorama global: Pesquisa com 2.112 líderes do mercado de

Leia mais

3.2 - Somente poderão participar deste prêmio projetos/programas inovadores implementados ou que tenham sido lançados no mercado até junho de 2013.

3.2 - Somente poderão participar deste prêmio projetos/programas inovadores implementados ou que tenham sido lançados no mercado até junho de 2013. REGULAMENTO PRÊMIO NACIONAL DE INOVAÇÃO Art. 1º - DA APRESENTAÇÃO E OBJETIVO 1.1 - O Prêmio Nacional de Inovação é uma iniciativa da Mobilização Empresarial da Inovação (MEI) e será realizado pela Confederação

Leia mais

REGULAMENTO. 1º - Serão aceitos projetos inovadores desenvolvidos em 2009 e 2010, e que já estejam no mercado por um período mínimo de 6 meses.

REGULAMENTO. 1º - Serão aceitos projetos inovadores desenvolvidos em 2009 e 2010, e que já estejam no mercado por um período mínimo de 6 meses. REGULAMENTO APRESENTAÇÃO Art. 1º O Prêmio de Nacional de Inovação na Indústria, promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pelo Movimento Brasil Competitivo (MBC), com o apoio da Financiadora

Leia mais

ENGENHARIA DE PRODUÇÃO 2.0

ENGENHARIA DE PRODUÇÃO 2.0 ENGENHARIA DE PRODUÇÃO 2.0 SOBRE O CURSO O mercado de trabalho precisa de profissionais completos, com habilidades de gestão e que liderem equipes multidisciplinares em empresas de todos os setores econômicos

Leia mais