REFORMA ESPIRITA E-BOOK C.E.S.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "REFORMA ESPIRITA E-BOOK C.E.S."

Transcrição

1 REFORMA ESPIRITA REFORMA ESPIRITA E-BOOK C.E.S. JOVEM

2 ESTUDOS E DISSERTAÇÕES EM TORNO DOS LIVROS BÁSICOS DA DOUTRINA DOS ESPÍRITOS C.E.S. DEDICATÓRIA DEDICAMOS ESTA OBRA, AQUELE QUE É O NORTE MAGNÉTICO DE TODA A HUMANIDADE JESUS CRISTO GOVERNADOR ESPIRITUAL DO PLANETA TERRA C.E.S. AGRADECIMENTO AGRADECEMOS A TODOS QUE NOS DERAM A SUSTENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA A CONCLUSÃO DESTA SÉRIE DE LIVROS ESPÍRITAS E-LIVROS -E- BOOKS C.E.S. EPÍGRAFE DIVULGAR A DOUTRINA DOS ESPÍRITOS É A TAREFA DE TODOS

3 PREFÁCIO TODOS NÓS SOMOS CHAMADOS A TRABALHAR NA VINHA DO MESTRE E SENHOR. APROVEITEMOS ESSA OPORTUNIDADE DE ESTARMOS TRANSITORIAMENTE, NO ORBE TERRESTRE, PARA FAZER O BEM PARA TODA A HUMANIDADE. EXEMPLIFICANDO OS EXEMPLOS DO ESPIRITO MODELO PARA TODA A HUMANIDADE JESUS CRISTO. C.E.S. APRESENTAÇÃO ESTA É UMA SÉRIE DE HUMILDES ESCLARECIMENTOS SOBRE A DOUTRINA DOS ESPÍRITOS. QUE SUGERE A TODOS, O ESTUDO SISTEMATIZADO DESSA DOUTRINA DE AMOR E CONSOLADORA. AGUARDAMOS QUE OUTROS VENHAM SUPRIR E CLAREAR AS NOSSAS IMPERFEIÇÕES. PORÉM, A LEITURA E ESTUDO DESSES SIMPLES ESCLARECIMENTOS INDICAM A TODOS NÓS, DESENFAIXADOS DA CARNE OU NÃO, O OBJETIVO DE TODOS DE FAZER A REFORMA ESPIRITA. C.E.S.

4 SUMÁRIO 1 TRANSFORMAÇÃO MORAL - REFORMA INTIMA 2 A PRECE TEM EFICÁCIA 3 PRECE E ORAÇÃO DIRIGIDA A DEUS 4 PRECE DIRIGIDA A JESUS CRISTO 5 EMPECILHOS DA VIDA 6 TODA PRECE TEM RESPOSTA 7 PRECE É LUZ - MUITA LUZ 8 O MAIOR AMIGO DA HUMANIDADE 9 EXEMPLO VIVO - PALAVRA CARIDADE 10 COM QUE EU POSSO FAZER A CARIDADE? 11 VOCÊ PODE AUXILIAR - CARIDADE EM AÇÃO 12 HABILIDADES QUE TEMOS 13 ONDE E COMO FAZER A PRATICA DA CARIDADE - OPÇÕES 14 O SUPÉRFLUO 15 PENSE BEM 16 PENSEM NISSO 17 ALIMENTO ESPIRITUAL 18 ALIMENTO MATERIAL - BILHÕES DE PESSOAS CAMPANHA DE 19 ALIMENTO ESPIRITUAL - LIBERTAÇÃO DO ESPIRITO EM ERROS 20 FORNECER O ALIMENTO ESPIRITUAL 21 CAMPANHA - SUPRIR O ESPIRITO COM O ALIMENTO ESPIRITUAL 22 VAMOS ENTRAR NESSA CAMPANHA 23 QUEM CONHECE DOUTR. DOS ESPIRITOS NÃO É MAIS O MESMO 24 DIVULGAÇÃO EM MASSA -DOUTRINA CONSOLADORA SOCORRER 25 ENTENDER A MENSAGEM DE JESUS CRISTO PARA A HUMANIDADE 26 QUEM É A HUMANIDADE? 27 DISCIPLINA - EXERCÍCIO DA MEDIUNIDADE 28 VOCÊ PODE AUXILIAR O PLANO ESPIRITUAL SUPERIOR 29 EXERCER A MEDIUNIDADE COM JESUS CRISTO 30 FORMAÇÃO DE MEDIUNS 31 A AUTODISCIPLINA 32 O ESTUDO NA PRATICA 33 ALIMENTO ESPIRITUAL -INFORMAÇÕES 34 PSICOGRAFIA - ALERTA AO MÉDIUNS PSICOGRÁFICOS 35 MEDIUNIDADE AFLORADA - A FLOR DA PELE 36 FAÇA UM CURSO DE EDUCAÇÃO MEDIUNICA - CAPACITAÇÃO 37 MÉDIUN EVANGELIZADO -MÉDIUN - EDUCAÇÃO MEDIUNICA 38 ACESSO LIVRE AS ESCOLAS ESPIRITAS - EDUCAÇÃO ESPIRITUAL 39 QUAL O ENDEREÇO - ESCOLAS ESPIRITAS 40 DISSERAM QUE SOU MÉDIUM - QUE FAÇO AGORA?

5 41 DIZEM QUE EU SOU MÉDIUN 42 EDUCAÇÃO - ESCOLA INFANTIL 43 PROCURA DA EDUCAÇÃO ESPIRITUAL MEDIUNICA 44 VARIEDADES DE ESPIRITAS 45 INTERCAMBIO COM O MUNDO ESPIRITUAL - TODOS FAZEM 46 INTERCÂMBIO COM MUNDO ESPIRITUAL - A FÉ RACIOCINADA 47 SOCORRER E INSTRUIR - DOUTRINA DOS ESPIRITOS 48 CURSOS ESPIRITAS - ESPECIALIDADES 49 SOCORRO - DIVULGAR OS NOMES DE INSTITUIÇÕES ESPIRITAS 50 ENCAMINHAR OS IRMÃOS PARA EDUCAÇÃO ESPIRITUAL 51 ESTUDO E A PRATICA ESPIRITA 52 VOCE JÁ FEZ ESSE CURSO DO ESPIRITISM REVISTA ESPIRITA ESTUDO SISTEMATIZADO - ESTUDO ESPIRITA 54 NÃO TEM INSTITUIÇÃO ESPIRITA ONDE MORO 55 CURSOS ESPIRITAS - POR CORRESPONDÊNCIA 56 CURSOS VIA INTERNET - REDE MUNDIAL DE COMPUTADORES 57 ONDE ENCONTRAR - LIVROS ESPIRITAS GRATUITOS 58 LIVROS ELETRONICOS - INTERNET 59 MÉDIUM EVANGELIZADO - MULTIPLICA POR MIL 60 TRABALHAR NA SEARA DE JESUS CRISTO 61 MEDIUNIDADE GRATUITA 62 DIVULGAÇÃO EM MASSA - A MAIOR CARIDADE 63 DIFUSÃO EM TODO O ORBE - DIVULGAÇÃO EM MASSA DOUTRINA 64 SUA INSTITUIÇÃO ESPIRITA ESTÁ NA INTERNET? 65 PUBLICIDADE MUNDIAL - PUBLICIDADE EM MASSA 66 QUEM PRECISA SE EDUCAR - PROCURA NA INTERNET 67 INTERNET - FORMA DE DIVULGAÇÃO GRATUITA 68 RECOMENDAÇÃO DE ALLAN KARDEC DIVULGAÇÃO DOUTRINA 69 O ÚLTIMO EVANGELHO NO LAR DO ANO POR QUE FAZER O 70 EXPLICAÇÃO E COMENTÁRIOS DO TEXTO LIDO NO EVANGELHO 71 NOSSA DOAÇÃO DE NOSSOS CONHECIMENTOS EVANGÉLICOS 72 ORIENTAÇÃO E SUSTENTAÇÃO ESPIRITUAL 73 BENEFÍCIOS QUE RECEBEMOS 74 LIMPEZA E HIGIENIZAÇÃO ESPIRITUAL DO LAR 75 CULTO AO EVANGELHO NO LAR -PALAVRAS DE LIBERTAÇÃO 76 DISCIPLINA O CULTO DO EVANGELHO NO LAR UMA VEZ SEMANA 77 SOB A ÉGIDE DE JESUS- EVANGELHO É LUZ PARA A HUMANIDADE 78 CULTIVAR O EVANGELHO DE JESUS CRISTO EM NOSSO ESPIRITO 79 EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO LER ESTUDAR 80 HÁBITOS ESPIRITAS - DOAR EVANG SEG ESPIRITISMO

6 81 DIVULGAÇÃO -EXEMPLOS A SEREM SEGUIDOS PELOS ESPIRITAS 82 SER ESPIRITA É CONVERTER-SE A JESUS CRISTO 83 ÉS DO CRISTO OU ÉS DO MUNDO VOCÊ O SEGUE? 84 SEGUIR JESUS CRISTO - ÉS DO CRISTO? 85 SEGUIR JESUS CRISTO 86 SEGUIR JESUS CRISTO - ORAR PELOS AMIGOS 87 SEGUIR JESUS CRISTO - ORAR PELOS PARENTES 88 SEGUIR JESUS CRISTO - ORAR PELOS QUE SOFREM 89 SEGUIR JESUS CRISTO -VIVENCIAR O SEU EVANGELHO 90 SEGUIR JESUS CRISTO - SUA CONDUTA O RESPONDERÁ 91 NEM SÓ DE PÃO VIVERÁ O HOMEM - ALIMENTO ESPIRITUAL 92 ALIMENTO MATERIAL - CORPO SAUDÁVEL 93 HIGIENE CORPORAL - LIMPEZA DO CORPO FISICO 94 ALIMENTO DO ESPIRITO 95 O ESPIRITO NÃO MORRE 96 COLHEMOS SEMPRE AQUILO QUE SEMEAMOS 97 CHEGADA NA TERRA - CHEGADA NO MUNDO ESPIRITUAL 98 TEREMOS UMA ENCARNAÇÃO NOS PADRÕES DE JESUS CRISTO? 99 TEREMOS UMA DESENCARNAÇÃO CONF NOSSA CONDUTA 100 E AÍ O QUE FAZER? A SOLUÇÃO 101 EXPLICAÇÃO - CONSOLADOR PROMETIDO DE ONDE VIEMOS? 102 EXERCÍCIO DA CARIDADE 103 CARIDADE MATERIAL - CARIDADE MORAL, ESPIRITUAL 104 CARIDADE COM TODOS - MELHORA MORAL 105 NÃO EXISTE NADA NO UNIVERSO - QUE DEUS NÃO SAIBA 106 OLHOS DE DEUS ESTÃO EM TODOS OS LUGARES 107 DEUS E SUA CRIAÇÃO - UNIVERSO 108 PROCEDIMENTOS - ALIMENTO ESPIRITUAL 109 MENSAGEM DE DEUS - O O EVANGELHO DE JESUS CRISTO 110 DIVULGAÇÃO 111 BIBLIOGRAFIA 112 ENDEREÇOS ELETRÔNICOS

7 1 TRANSFORMAÇÃO MORAL - REFORMA INTIMA Devemos em nossa prece diária pedir sempre o auxilio para a nossa reforma intima. Devemos pedir sempre em nossa prece diária o auxilio para a nossa transformação moral. Devemos pedir sempre em nossa prece diária o auxilio para a substituição de vícios e defeitos por virtudes. É objetivo de nossa encarnação sairmos dela melhor do que entramos. E estarmos moralmente melhores depois que desligarmos do corpo físico. E estarmos melhores espiritualmente no fim de uma encarnação. Sim devermos pedir esse auxilio diariamente para que, Deus vendo a nossa intenção, pela sua infinita misericórdia enviar seus emissários e prepostos. Para de acordo com a nossa condição evolutiva, sermos socorridos e assistidos espiritualmente. Mesmo errando, pois errar todos estamos sujeitos, seremos socorridos pelos emissários de Deus. Devemos ter a humildade e pedir sempre o auxilio para a nossa reforma intima.

8 2 PRECE TEM EFICÁCIA Sim, a prece, a oração tem eficácia, tem força; A força está na condição espiritual e moral daquele que ora ou faz a prece, Mas como a prece funciona? Vamos explicar da seguinte forma. A prece bem sabeis é um pedido. Quando você faz a prece ou ora seu pensamento entra em contato com a pessoa. Tanto encarnada como desencarnada. Tanto ela pode estar no planeta terra ou no universo. A velocidade do pensamento tem a velocidade da luz; Assim, é um instante. Pelo fluido cósmico universal que todos estamos envolvidos no universo, é o meio do pensamento chegar até o seu objetivo. Assim, prece atinge o seu objetivo através do seu pensamento a ele dirigido.

9 3 PRECE E ORAÇÃO DIRIGIDA A DEUS A prece dirigida a Deus e a qualquer outra pessoa ou espírito é recebida pelos seus emissários e prepostos. A prece dirigida a outros senão a Deus, é recebida como intercessão, pois nada é concedida senão pela vontade soberana de Deus, o criador de todo o universo. 4 PRECE DIRIGIDA A JESUS CRISTO A prece dirigida a Jesus Cristo, a Luz do mundo é recebida por seus emissários e prepostos. Lembre-se tudo tem o seu mérito. Nenhuma prece fica sem resposta. Pedi obtereis. Mas saiba o que você pede. Às vezes o remédio amargo é necessário para curar as chagas da alma. Lembremos sempre de pedir a nossa transformação moral, nossa reforma intima, e teremos a certeza do auxilio que será enviado.

10 5 EMPECILHOS DA VIDA Na prece diária, não peça que Deus retire os empecilhos, as situações, as dificuldades que você está passando. Deus o criador de todo o universo, não quer que suas criaturas sofram e vão. Se você passa por situações aparentemente difíceis, Deus não fica alegre com isso. Se você passa por isso, peça o auxilio, para superar essa situação. Pedi e obtereis. Através de sua inteligência, de sua força de vontade, Deus enviará seus emissários e prepostos, para inspirá-lo na solução de seus problemas. Às vezes a orientação vem pela inspiração, intuição pela conversa com uma pessoa amiga ou não, por um livro, por uma mensagem escrita, pelo radio, pela televisão. Se você passa por dificuldades, Deus é justo. Se a origem das dificuldades você não encontra nessa vida, é por que a origem das situações da vida estão em outras encarnações. Tudo tem solução. Pedi e obtereis e tenha certeza que Deus não abandona nenhuma de suas criaturas.

11 6 TODA PRECE TEM RESPOSTA IMITE JESUS CRISTO QUE IA AO ENCONTRO DO POVO NECESSITADO VÁ BUSCAR SEUS OBJETIVOS Tenhamos certeza de que toda a prece ou oração tem resposta. Não podemos cruzar os braços e esperar a vida passar sem usarmos a nossa inteligência, para solucionar os nossos problemas. Vemos sempre, em muitos lugares cristão, muitas pessoas, pedirem, escreverem num papel, se colocarem em frente de uma imagem e pedirem a solução. Pedem, pedem e pedem. E ficam com os braços cruzados. Se pedem trabalho, não saem para procurar nos locais onde divulgam vagas para emprego. Cruzam os braços, sentam e ficam esperando que Deus mande o trabalho ou o emprego, não é correto. O que você recebe é a inspiração, a intuição para ir num lugar, encontrar com uma pessoa, ler determinado jornal, ver na Internet etc. Sim, toda a oração,

12 toda a prece tem resposta, mas somente se você se levantar e sair em busca de seus objetivos. Lembre-se Jesus Cristo orava ao Pai, o Criador, mas saía e ia e ao encontro do povo mais necessitado. Imite Jesus Cristo. Faça a sua parte. 7 PRECE É LUZ - MUITA LUZ Quando oramos e fazemos um pedido. Existe uma ligação entre quem ora e quem recebe a prece. Assim, o seu pensamento vai até ele ou às vezes o espírito para quem você vai pedir vem até você. Às vezes ainda, quando você está orando a tal espírito, para pedir, ele já está ao seu lado. Façamos da prece diária, um alimento como o ar que respiramos, como a água que bebemos e como o alimento que ingerimos. Pensemos meus caros irmãos da lides terrena se: Jesus Cristo orava ao Pai. Jesus Cristo é o Governador planetário, e mesmo assim humildemente orava ao Pai. Se Jesus Cristo

13 como espírito puro fazia isso, imagine nós diante de nossa pequenez espiritual, como devemos orar sempre. Muita luz. 8 O MAIOR AMIGO DA HUMANIDADE O MAIOR AMIGO DA HUMANIDADE A LUZ DO MUNDO POR QUE NÃO IMITÁ-LO? VAMOS FALAR HOJE SOBRE CARIDADE. A CARIDADE É SUBLIME MEUS IRMÃOS. OLHAI O EXEMPLO DE JESUS CRISTO. 9 EXEMPLO VIVO - PALAVRA CARIDADE OLHAI O EXEMPLO DO CRISTO. SUA VIDA. É E FOI O EXEMPLO VIVO DA PALAVRA CARIDADE. POR QUE NÃO IMITÁ-LO? É PRECISO FAZER TÃO POUCO PARA FAZER CARIDADE.

14 10 COM QUE EU POSSO FAZER A CARIDADE? A CARIDADE PODE SER FEITA POR AQUILO QUE VOCE DETÉM E TEM. 11 VOCÊ PODE AUXILIAR MSG424 VOCÊ PODE AUXILIAR CARIDADE EM AÇÃO SOMOS O QUE SOMOS VOCE TEM CONHECIMENTOS QUE É A SOMATÓRIA DE TODAS AS SUAS ENCARNAÇÕES. 12 HABILIDADES QUE TEMOS VOCE TEM HABILIDADES QUE VOCE PODE COLOCAR EM FAVOR DO PRÓXIMO.

15 13 ONDE E COM O FAZER A PRATICA DA CARIDADE OPÇÕES PODE COLOCAR EM PRATICA INDIVIDUALMENTE. NUMA INSTITUIÇÃO DE AUXILIO COLETIVO. NUMA ONG. NA CASA ESPIRITA CRISTÃ QUE VOCE PARTICIPA. ENFIM, SÃO INÚMERAS OPÇÕES DE VOCE AUXILIAR. 14 O SUPÉRFLUO VOCÊ DETÉM BENS MATERIAIS? VOCÊ JÁ PENSOU EM COLOCAR EM AUXILIO DO PRÓXIMO AQUILO QUE PARA VOCE É SUPÉRFLUO?

16 15 PENSE BEM. AO DESENCARNAR. VOCE DEIXARÁ NA TERRA. TUDO AQUILO QUE VOCE TEM. E QUE RECEBEU COMO EMPRÉSTIMO. O CORPO NÃO SE REFAZ. 16 PENSEM NISSO O CORPO NÃO SE REFAZ PENSE NISSO. E FAÇA DE SUA VIDA. UMA VIDA NA PRATICA DA CARIDADE. COMO JESUS CRISTO FALOU: AMAR O PRÓXIMO COMO A SI MESMO. FAÇA SUA PARTE. 17 ALIMENTO ESPIRITUAL Alimento espiritual. Socorramos sim. Mas saibamos socorrer.

17 É certo que as pessoas precisam do alimento material para suprir o corpo físico de suas necessidades. E o alimento do espírito, quem fornece? 18 ALIMENTO MATERIAL - BILHÕES DE PESSOAS - CAMPANHA DE ARRECADAÇÃO Mas e o alimento do espírito: como é que fica? Vemos no mundo esses impulsos generosos arrecadando alimentos para bilhões de pessoas desnutridas. É certo, é o alimento material. 19 ALIMENTO ESPIRITUAL - LIBERTAÇÃO DO ESPIRITO EM ERROS - VOCE JÁ PARTICIPOU? Você já viu alguma campanha para fornecer o alimento espiritual? Participou de uma campanha para a libertação do espirito dessas milhares de encarnações em erro? 20 FORNECER O ALIMENTO ESPIRITUAL Vem A DOUTRINA DO ESPIRITOS PARA iluminar o espírito

18 sanar essa lacuna existente. fornecer o alimento para o espírito. Esse alimento de fácil compreensão. 21 CAMPANHA SUPRIR O ESPIRITO - COM O ALIMENTO ESPIRITUAL Vamos suprir a necessidade do povo carente de informações do espírito e do mundo espiritual. 22 VAMOS ENTRAR NESSA CAMPANHA Vamos entrar nessa campanha de suprir o espírito com alimento espiritual. Vamos fornecer esse alimento espiritual chamada Doutrina dos Espíritos. 23 QUEM CONHECE A DOUTRINA DOS ESPIRITO - NÃO É MAIS O MESMO - ALIMENTO ESPIRITUAL PARA TODOS Para que aquele que recebe esse alimento espiritual. Possa ser alimentado, esclarecido. E assim mudar sua visão

19 sobre sua existência na terra. Alimento espiritual para todos. Façamos a nossa parte. 24 DIVULGAÇÃO EM MASSA - DOUTRINA CONSOLADORA - SOCORRAMOS Divulgação em massa da doutrina dos espíritos Sim, socorramos a todos. Lembremos de Allan Kardec. Lembremos de todos os Espíritos superiores. Lembremos da plêiade de espíritos emissários de Jesus Cristo. Lembremos do Espírito de Verdade. Divulgação em massa da doutrina dos Espíritos. Divulgação em massa dos livros espíritas.

20 25 ENTENDER A MENSAGEM DE JESUS CRISTO PARA A HUMANIDADE - FAÇAMOS A NOSSA PARTE Para que todos os espíritos em evolução. Ao entrar em contato, com a doutrina dos espíritos, aos poucos possam se libertar de idéias retrógradas. 26 QUEM É A HUMANIDADE? Entrar em contato com as idéias espíritas. O consolador Prometido E entender, qual a mensagem que Jesus Cristo deixou para a humanidade. Todos nós pertencemos a humanidade. Façamos a nossa parte. 27 DISCIPLINA - EXERCÍCIO DA MEDIUNIDADE- INTERCÂMBIO COM O MUNDO ESPIRITUAL COM JESUS CRISTO - DIVULGAÇÃO EM MASSA DA DOUTRINA DOS ESPIRITOS Disciplina - mediunidades intercâmbio auxilio. Sim, somos todos nós os espíritos da codificação da doutrina dos espíritos.

21 Estamos sempre atentos a todos que podem colaborar com a divulgação em massa da doutrina dos espíritos. 28 VOCE PODE AUXILIAR O PLANO ESPIRITUAL SUPERIOR Quantos podem auxiliar o plano espiritual superior e deixam suas ferramentas, suas mediunidades de lado, para viver a matéria? 29 EXERCER A MEDIUNIDADE COM JESUS CRISTO Irmãos, amigos, companheiros, de outrora das lides terrenas. Nós todos precisamos de bons instrumentos mediúnicos, dispostos a auxiliar em nome e com Jesus Cristo.

22 30 FORMAÇÃO DE MEDIUNS Precisamos sim, de médiuns, com boa vontade. Precisamos de médiuns evangelizados. Precisamos de médiuns que tenham disciplina. 31 A AUTODISCIPLINA Não é difícil assim de colaborar. você tem quais tipos de mediunidades? Você já procurou educar a sua mediunidade? Procurou se auto evangelizar? 32 O ESTUDO NA PRATICA Você procura se educar? Procurou estudar os livros básicos da doutrina dos espíritos? Coloque em pratica, aquilo que você aprendeu.

23 Se você já educou suas mediunidades. 33 ALIMENTO ESPIRITUAL - INFORMAÇÕES Quantas informações ainda são necessárias para os espíritos encarnados? 34 PSICOGRAFIA - ALERTA AO MÉDIUNS PSICOGRÁFICOS Se você tem a mediunidade de psicografia. Lembre-se dos compromissos assumidos na espiritualidade. Procure trabalhar a sua mediunidade com Jesus Cristo. 35 MEDIUNIDADE AFLORADA - A FLOR DA PELE Mediunidade aflorada. Sim, todos devem colocar as suas mediunidades a serviço de Jesus Cristo. Se você tem a mediunidade aflorada, a flor da pele. Procure uma instituição espírita que tenha, o estudo sistematizado da doutrina dos espíritos.

24 36 FAÇA UM CURSO DE EDUCAÇÃO MEDIUNICA - CAPACITAÇÃO DO MÉDIUN Procure se inscrever no curso de educação mediúnica. Fazer o intercâmbio com o mundo espiritual é muito fácil. Mas saber com quem você se comunica é mais importante. É uma porta que se abre. O que fazer com ela? 37 MÉDIUN EVANGELIZADO - MÉDIUN - EDUCAÇÃO MEDIUNICA Médium educado. Médium que faz curso de educação mediúnica, sabe tudo o que pode acontecer num trabalho mediúnico. Saibamos ter a humildade de reconhecer que não sabemos tudo. Médium educado. Médium que faz curso de educação mediúnica, sabe tudo o que pode acontecer num trabalho mediúnico.

25 Saibamos ter a humildade de reconhecer que não sabemos tudo. 38 ACESSO LIVRE - AS ESCOLAS ESPIRITAS - EDUCAÇÃO ESPIRITUAL PARA TODOS O maior amigo da humanidade colocou para o Brasil o coração do Mundo a Pátria do evangelho, inúmeras oportunidades para todas as pessoas que querem evoluir. Num povo generoso, espiritualista, com acesso mais fácil as verdades espirituais. Temos no Brasil, inúmeros centros espíritas, com o ensino sistematizado. Temos escolas de educação mediúnica. Temos escolas de aprendizes de evangelho. Temos outras escolas, com varias especialidades na doutrina espírita.

26 39 QUAL O ENDEREÇO - ESCOLAS ESPIRITAS E você, com sua mediunidade aflorada, já procurar saber onde está uma instituição dessas? Se sua mediunidade está a flor da pele, procure saber onde encontrar uma instituição espírita. Para que você possa fazer sua educação espiritual, como descreve a doutrina dos espíritos, recebida e codificada por Allan Kardec. 40 DISSERAM QUE SOU MÉDIUM - QUE FAÇO AGORA? E ai disseram sou "médium", que faço agora? sento numa mesa para "desenvolver em qualquer lugar? ou procuro uma casa espírita com ensino sistematizado da doutrina dos espíritos? ou uma casa espírita filiada ao movimento espírita nacional? Que faço agora?

27 41 DIZEM QUE EU - SOU MÉDIUN Oh sim, eu sou médium, dizem alguns. Outros dizem, eu sou médium doutrinador. Outros dizem, eu tenho mediunidade para dirigir trabalhos. Outros dizem me falaram que eu tenho que desenvolver e sentar na mesa. 42 EDUCAÇÃO - ESCOLA INFANTIL Meus amigos, meus irmãos das lides terrenas. Quando a criança está apta para ir à escola os pais não a matriculam na escola infantil? Então meus irmãos. 43 PROCURA DA EDUCAÇÃO ESPIRITUAL MEDIUNICA Quando você está apto, é quando a sua mediunidade já esta aflorada. A flor da pele, dito popular.

28 Ai você vai procurar de lugar em lugar, um lugar para você "sentar na mesa" e trabalhar a mediunidade? 44 VARIEDADES DE ESPIRITAS Quer dizer é só sentar na mesa. E você fez a sua parte? Que tipo de espírita você é? 45 INTERCAMBIO COM O MUNDO ESPIRITUAL - TODOS FAZEM Intercâmbio com o mundo espiritual, todos fazem. Todas as religiões, filosofias. Todas com os nomes diferentes, mas todas fazem de acordo com suas tradições e costumes.

29 46 INTERCÂMBIO COM MUNDO ESPIRITUAL - A FÉ RACIOCINADA - DOUTRINA DOS ESPIRITOS Mas a doutrina dos espíritos recebidas e codificadas por Allan Kardec, traz a razão, a fé raciocinada. Tudo deve ser passada pelo crivo razão. tudo deve ser estudado Dizia Allan Kardec: Ler antes de Ver Estudar. Se você é médium quer sentar na mesa para desenvolver? Estude primeiro para depois exercer a mediunidade com conhecimento causa. 47 MSG431 SOCORRER E INSTRUIR - DOUTRINA DOS ESPIRITOS Socorro, auxilia, doente e a doutrina dos espíritos. Saibamos socorrer.

30 Saibamos instruir. Meus irmãos da lides terrenas Você é cristão? Você é espírita? Você é evangelizado? Ou você acha que sabe tudo? Qual a resposta que você daria para você mesmo? Jesus Cristo, por seus emissários e prepostos, semeou por esse país, inúmeras escolas de estudo da doutrina dos Espíritos. 48 CURSOS ESPIRITAS - ESPECIALIDADES Escolas que ministram curso de iniciação da doutrina espírita, curso básico do espiritismo, curso de filosofia espírita, curso de evangelho, curso de educação mediúnica, E muitos outros cursos especializados na pratica da doutrina dos espíritos.

31 49 SOCORRO ESTÁ NAS NOSSAS MÃOS - VAMOS DIVULGAR OS NOMES E ENDEREÇOS DE INSTITUIÇÕES ESPIRITAS Vamos socorrer a nossos irmãos? Vamos divulgar os nomes das instituições que fazem esses cursos? Vamos indicar esse nomes a quem precisa? O doente precisa de auxilio. O doente precisa de remédio. Mas é ele que deve tomar o remédio. Não podemos a parte dele. 50 ENCAMINHAR OS IRMÃOS PARA EDUCAÇÃO ESPIRITUAL Saibamos socorrer nossos irmãos com mediunidade aflorada, com problemas espirituais, encaminhando-os a uma instituição que tenha pessoas, departamentos especializados que possam esclarecê-lo sobre a educação espiritual. Façamos a nossa parte.

32 51 O ESTUDO E A PRATICA ESPIRITA Se você acha que pode ser médico? Nasceu para ser médico? Então é só procurar um hospital e começar a clinicar, a fazer operações? E o estudo e a pratica? O mesmo acontece com a mediunidade. Médiuns, intermediários, somos todos nós, desencarnados e encarnados. O problema é saber com quem você se comunica, com quem você faz o intercâmbio. 52 VOCE JÁ FEZ ESSE CURSO - CURSO DE APLICAÇÃO DO ESPIRITISMO - REVISTA ESPIRITA 12 VOLUMES Você se diz espírita? Leu os livros básicos da doutrina dos Espíritos? todos? Leu? Leu os 12 volumes da Revista espírita? Allan Kardec diz que é um curso de aplicação do espiritismo. Quem diz isso é o próprio codificador Allan Kardec? E você já fez esse curso? Já Leu esses livros?

33 53 ESTUDO SISTEMATIZADO - ESTUDO ESPIRITA Ou você já leu o livro dos espíritos uma única vez, leu romances psicografados e acha que é o suficiente? Meus irmãos devemos ler, estudar sempre. Estudo sistematizado da doutrina dos Espíritos. 54 NÃO TEM INSTITUIÇÃO ESPIRITA ONDE MORO Ah, mas você poderá dizer, eu moro num lugar distante e não tem lá nenhuma instituição espírita, para faze fazer curso. A misericórdia é divina mas não é cega. Meus irmãos, os espíritos da codificação não descansam nunca. Você poderá fazer um curso numa instituição espírita mais próxima de sua residência. Seu horário de trabalho não concilia com o horário do curso? Não tem problema.

34 55 CURSOS ESPIRITAS POR CORRESPONDÊNCIA Você poderá fazer curso por correspondência. Temos várias instituições espíritas que ministram cursos de iniciação espírita, aprendizes do evangelho, por correspondência. Pode ser uma solução para você? Procure se informar nos centros espirita, federações, etc. É difícil ainda, você não tem dinheiro para pagar os selos das correspondências? 56 CURSOS VIA INTERNET - REDE MUNDIAL DE COMPUTADORES Hoje você tem a rede mundial de computadores. Quase em todos os lugares, você poderá por no máximo uma hora usar os computadores, desses centros de computadores gratuitamente, para se instruir. Temos instituições espiritas que ministram suas lições vários cursos via Internet, cursos gratuitos. você deverá ter os livros básicos da doutrina espiritas para estudá-los. Você não os tem, em sua casa?

35 57 ONDE ENCONTRAR LIVROS ESPIRITAS GRATUITOS Você poderá emprestar de uma biblioteca publica ou de uma biblioteca de uma instituição espírita. 58 LIVROS ELETRONICOS - INTERNET Mas se no lugar em que você mora, não tem biblioteca? Você poderá ler os próprios livros na Internet. Você poderá fazer copias e baixá-los no computador que você está usando. As paginas na web, os sites do: O Conselho Espírita Internacional, As federações Nacionais espíritas, editoras, e outros sites fornecem cópias gratuitas dos livros eletrônicos da doutrina dos espíritos. 59 MÉDIUM EVANGELIZADO - MULTIPLICA POR MIL Ser médium, é importante. Mas um médium que procurar estudar a sua mediunidade, é aquele fruto que se multiplica por mil.

36 60 TRABALHAR NA SEARA DE JESUS CRISTO Saiba trabalhar na Seara de Jesus Cristo. Ele nos dá o auxilio gratuitamente. Basta à boa vontade de se instruir e colocar em pratica gratuitamente aquilo que você recebeu. 61 MEDIUNIDADE GRATUITA MEDIUNIDADE GRATUITA Médiuns de todos os quadrantes do Mundo lembrem Dai de Graça o que de graças recebeste. 62 DIVULGAÇÃO EM MASSA - A MAIOR CARIDADE COM A DOUTRINA É SUA DIVULGAÇÃO É verdade, muito podem auxiliar e não auxiliam. Vamos fazer a parte que nos cabe. Vamos nos interessar e saber juntos as instituições espíritas, quais os curso que ministram?

37 Vamos divulgar o nome e data que vai ser ministrados esses cursos? É importante divulgar. Porque as vezes aqueles que estão precisando, desconhece onde encontrar uma instituição que possa auxiliá-lo a educar a sua mediunidade. Auxilio em nome de Jesus Cristo. 63 DIFUSÃO EM TODO O ORBE - DIVULGAÇÃO EM MASSA - DOUTRINA DOS ESPIRITOS Divulgação em massa da doutrina dos espíritos. Como é belo a mediunidade bem educada. Todos nós espíritos procuramos médiuns que possam transmitir mensagem que edificam o espírito. São inúmeros espíritos que tem como tarefa difundir a doutrina dos espíritos em toda o orbe. Indiquemos escolas, federações,endereços, datas, publiquemos na rede mundial de computadores Internet, essas informações.

38 64 SUA INSTITUIÇÃO ESPIRITA ESTÁ NA INTERNET? É importante que cada instituição espírita tenha sua pagina na Internet. Por quê? Porque é GRATUITO. E pode ter e criar VÁRIAS paginas gratuitas. 65 PUBLICIDADE MUNDIAL - PUBLICIDADE EM MASSA Porque atinge milhares de pessoas instantaneamente. Porque a difusão em massa da doutrina dos espíritos é uma recomendação de Allan Kardec.

39 66 QUEM PRECISA SE EDUCAR - PROCURAR NA INTERNET Porque aqueles que estão precisando procuram o meio mais fácil de instruir. Publique a pagina de sua instituição espírita na Internet; coloque o que você faz na sua instituição. Quais os cursos que são ministrados? Quais os tipos de assistência que são ministrados. 67 INTERNET FORMA DE DIVULGAÇÃO GRATUITA É uma forma de divulgação gratuita que você faz de sua instituição e colabora na divulgação da doutrina dos espíritos e auxilie a quem está precisando. Lembrando sempre, se a maior caridade com a doutrina dos espíritos é sua divulgação, faça a sua parte.

40 68 RECOMENDAÇÃO DE ALLAN KARDEC DIVULGAÇÃO EM MASSA DA DOUTRINA DOS ESPIRITOS Que todos as instituições espíritas, não importam o tamanho, o local. Divulguem seus sites Divulguem paginas na Internet Divulguem sua home Page Se todas as instituições fizerem isso, simplesmente estarão cumprindo uma recomendação de Allan Kardec, Divulgação em Massa da doutrina dos Espíritos. Luz. 69 O ÚLTIMO EVANGELHO NO LAR DO ANO PORQUE FAZER O CULTO AO EVANGELHO NO LAR QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS QUE RECEBEMOS TRABALHADORES DA SEARA DE JESUS CRISTO Foi atravessando os rigores do inverno que o tempo chegou ao verão. Foi atravessando todos os rigores e adversidades do ano que você chegou no final do ano. Tantas duvidas, tantas decepções,

41 tantas adversidades porém você chegou vivo, inteiro no final do ano. 70 EXPLICAÇÃO E COMENTÁRIOS DO TEXTO LIDO - NO CULTO NO EVANGELHO NO LAR Por tudo isso que você passou culminou com esse culto ao evangelho no lar que esclareceu a tantos. Mais ainda, com as explicações que fortalecem o espírito de muitos e sua saúde também. Quando fizerdes o culto do evangelho no lar, meus espíritos que estão nas lides terrenas, não esqueçam de uma parte importante, a sua parte, a sua doação particular, é a explicação e comentários sobre o texto do evangelho lido.

42 71 NOSSA DOAÇÃO DE NOSSOS CONHECIMENTOS EVANGÉLICOS É a sua hora de trabalhar, pois nesse momento você está doando daquilo que você sabe. E distribui a todos aqueles que estão assistindo o culto do evangelho no lar. 72 ORIENTAÇÃO E SUSTENTAÇÃO ESPIRITUAL Sob a orientação de seu anjo da guarda, seu mentor espiritual, e de todos que acompanham, é a parte máxima de cada um, doar o seu conhecimento gratuitamente a todos. 73 BENEFÍCIOS QUE RECEBEMOS Sim, felizes são todos aqueles que fazem o culto ao evangelho de Jesus Cristo no lar. Pois recebem sempre de acordo com o seu merecimento. Recebem o auxilio e fortalecimento espiritual e também material.

43 74 LIMPEZA E HIGIENIZAÇÃO ESPIRITUAL DO LAR - POSTO DE SOCORRO ESPIRITUAL -ESPIRITOS SOCORRIDOS - ESPIRITOS QUE ASSISTEM O EVANGELHO Recebem a limpeza e higienização espiritual do ambiente. Muitos espíritos são socorridos e encaminhados. Muitos espíritos sofredores e doentes, são trazidos para assistir o seu evangelho no lar. 75 CULTO AO EVANGELHO NO LAR - PALAVRAS DE LIBERTAÇÃO DO ESPIRITO Onde as palavras do Cristo, que são uma prece. São pronunciadas com amor, com humildade. São palavras de libertação do espírito.

44 76 DISCIPLINA - FAZER O CULTO DO EVANGELHO NO LAR - UMA VEZ POR SEMANA - DIVULGAÇÃO Façamos a divulgação e façamos o culto do evangelho no lar, pelo menos uma vez por semana. Vamos receber Jesus Cristo e seus emissários e prepostos em nosso lar. 77 SOB A ÉGIDE DE JESUS E SEU EVANGELHO - É LUZ PARA A HUMANIDADE Jesus Cristo é a Luz do Mundo. Jesus Cristo é o Governador Planetário. Jesus Cristo é o Espírito puro, enviado por Deus, o Criador do universo e de todos nós. 78 CULTIVAR O EVANGELHO DE JESUS CRISTO - EM NOSSO ESPIRITO Saibamos cultivar o evangelho de Jesus Cristo em nosso espírito.

45 Sim meus amigos, saibamos cultivar o evangelho de Jesus em nosso espírito. Como? Uma pergunta que todos fazem. 79 EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO - LER ESTUDAR - TER SEMPRE PERTO DE NÓS Vamos ler. Vamos estudá-lo. Para isso devemos ter o evangelho de Jesus Cristo, o evangelho segundo o espiritismo, em nossas mãos e sempre perto de nós. 80 HÁBITOS ESPIRITAS - LER ESTUDAR FAZER - DISTRIBUIR E DOAR EXEMPLARES DO EVANG SEG ESPIRITISMO Devemos cultivar o hábito de ler sempre. Devemos cultivar o habito de estudar sempre. Devemos cultivar o habito de

46 fazer o culto do evangelho no lar uma vez por semana. 81 DIVULGAÇÃO DA DOUTRINA DOS ESPIRITOS - EXEMPLOS A SEREM SEGUIDOS PELOS ESPIRITAS Devemos cultivar o habito se possível, de distribuir e doar exemplares do evangelho segundo o espiritismo: as pessoas, bibliotecas, instituições espíritas, escolas, instituições coletivas de auxilio coletivo, enfim divulgar o evangelho de Jesus Cristo. 82 SER ESPIRITA É CONVERTER-SE A JESUS CRISTO Saibamos cultivar o evangelho de Jesus Cristo vivenciando, divulgando-o e distribuindo exemplares a outros quando possível.

47 83 ÉS DO CRISTO OU ÉS DO MUNDO - VOCÊ O SEGUE? -VOCÊ O EXEMPLIFICA? És do Cristo, És do Senhor Jesus Cristo? Muitos respondem, sim eu sou do Cristo Sim, eu sou do Senhor Jesus Cristo. Você o segue? Ou você segue as religiões que se fundamentam em nome dele e não o exemplificam? 84 SEGUIR JESUS CRISTO - ÉS DO CRISTO? - É VIVENCIAR O SEU EVANGELHO EM PRÁTICAS INTERIORES E NÃO EXTERIORES Seguir o Cristo, é seguir o seu evangelho redentor. Seguir o Cristo de Deus, é vivenciar em praticas interiores e não exteriores.

48 85 SEGUIR JESUS CRISTO - FAZER A PRECE DIÁRIA - FAZER O CULTO AO EVANGELHO NO LAR Seguir Jesus Cristo, é vivenciar e fazer a prece diária. Seguir a Jesus Cristo é cultivar o hábito de fazer o culto do evangelho no lar uma vez por semana. 86 SEGUIR JESUS CRISTO - ORAR PELOS AMIGOS - ORAR POR NÓS MESMOS Seguir a Jesus Cristo é orar pelos inimigos, pelo menos uma vez por semana. Seguir a Jesus Cristo é orar por nós mesmos, diariamente.

49 87 SEGUIR JESUS CRISTO - ORAR PELOS PARENTES - ORAR AMIGOS E INIMIGOS ENCARNADOS E DESENCARNADOS Seguir a Jesus Cristo é orar pelos parentes, pelo menos uma por semana. Seguir a Jesus Cristo é orar pelos amigos e inimigos, encarnados e desencarnados, pelo menos uma vez por semana. 88 SEGUIR JESUS CRISTO - ORAR PELOS QUE SOFREM - ORAR POR QUEM NINGUÉM ORA Seguir a Jesus Cristo é orar pelos que sofrem e por quem ninguém ora, pelo menos uma vez por semana.

50 89 SEGUIR JESUS CRISTO - VIVENCIAR O SEU EVANGELHO REDENTOR Seguir a Jesus Cristo, é seguir e vivenciar o seu evangelho redentor. 90 SEGUIR JESUS CRISTO - SUA CONDUTA O RESPONDERÁ És do Cristo ou És do mundo. sua conduta o responderá. 91 NEM SÓ DE PÃO VIVERÁ O HOMEM - ALIMENTO ESPIRITUAL Nem de só de pão vive e viverá o homem. Sim meus amigos, nem só de pão viverá o homem.

51 Pois o pão alimenta o corpo. E o espírito, como se alimenta? 92 ALIMENTO MATERIAL - CORPO SAUDÁVEL Você é espírito. Você é um espírito encarnado. Você tem que se alimentar bem, para ter um corpo saudável. Você tem que fazer a higiene do corpo para mantê-lo saudável. 93 HIGIENE CORPORAL - LIMPEZA DO CORPO FISICO Você tem que fazer tudo para manter o corpo saudável, higiênico. Para que você possa habitá-lo nele e viver bem sem muitas doenças. E cumprir tudo aquilo que você já determinou antes de reencarnar.

52 94 ALIMENTO DO ESPIRITO Porém, e o espírito? Como você alimenta o seu espírito? Lembre-se, o corpo ao desligar-se do espírito, morre se desintegra. 95 O ESPIRITO NÃO MORRE Mas o espírito não. O espírito não morre. O espírito é eterno. 96 COLHEMOS SEMPRE - AQUILO QUE SEMEAMOS - NO MUNDO VISIVEL MATERIAL OU NO MUNDO INVISIVEL ESPIRITUAL O espírito ao se desligar do corpo físico, retorna ao mundo espiritual com seus créditos e seus débitos.

53 97 CHEGADA NA TERRA - CHEGADA NO MUNDO ESPIRITUAL Lembre-se, para o espírito a entrada na vida material é o berço e o túmulo é a saída. 98 TEREMOS UMA ENCARNAÇÃO - NOS PADRÕES DE JESUS CRISTO? Entramos no berço com a vontade firme de uma nova encarnação bem sucedida e vitoriosa. 99 TEREMOS UMA DESENCARNAÇÃO CONFORME FOI NOSSA CONDUTA QUANDO ENCARNADOS E o túmulo, uma saída bem sucedida, em que nossos méritos sejam maiores que os nossos débitos.

54 100 E AÍ O QUE FAZER? - A SOLUÇÃO E aí pensa você, o que fazer? Disse Jesus Cristo eu sou o caminho, a verdade e a vida. Eis a resposta. 101 EXPLICAÇÃO PROMETIDA POR JESUS CRISTO - DOUTRINA CONSOLADORA - DE ONDE VIEMOS POR QUE E PARA ONDE VAMOS? DOUTRINA DOS ESPIRITOS Vem à doutrina dos espíritos concedida por Deus explicar a moral de Jesus Cristo. Vem dizer de onde viemos porque estamos e para aonde vamos depois de deixar o corpo físico. E ai, o que fazer? Vamos alimentar o espírito? Vamos alimentar com a leitura de livros espíritas edificantes? Vamos alimentar com leitura que fortalecem o espírito.

55 102 EXERCÍCIO DA CARIDADE Vamos colocar em pratica o evangelho de Jesus Cristo? Vamos colocar em pratica o evangelho segundo o espiritismo? 103 CARIDADE MATERIAL - CARIDADE MORAL, ESPIRITUAL Exercendo a caridade material. Exercendo a caridade espiritual, moral 104 CARIDADE COM TODOS - MELHORA MORAL Exercendo a caridade todos se tornarão um pouco melhores e receberão de Deus sempre.

56 105 NÃO EXISTE NADA NO UNIVERSO QUE DEUS NÃO SAIBA Pois Deus e seus olhos estão em todos os lugares, e mesmo nos lugares mais escondidinhos. que às vezes nós pensamos, aqui ninguém vai saber de nada, nem mesmo Deus. 106 OLHOS DE DEUS ESTÃO EM TODOS OS LUGARES Sim, espíritos encarnados e desencarnados nas lides terrenas, os olhos de Deus estão em todos os lugares. 107 DEUS E SUA CRIAÇÃO - UNIVERSO Seu olhar cobre toda a sua criação. Seu olhar cobre todo o universo Sim meus amigos, nem só de pão viverá o homem.

57 108 PROCEDIMENTOS - ALIMENTO ESPIRITUAL Já é hora de termos o nosso alimento espiritual. Já hora de fortalecermos o nosso espírito. Já é hora de abrir os nossos olhos espirituais. 109 PRATICAR A MENSAGEM DE DEUS - PRATICAR O EVANGELHO DE JESUS CRISTO Sigo o Cristo de Deus, Sigo o evangelho de Jesus Cristo. Vivencio em atos e ações o Evangelho de Jesus Cristo que é a mensagem de Deus para toda a humanidade. 110 DIVULGAÇÃO Você gostou desse livro eletrônico e-livro e-book? Então envie e distribua a todos por ,

58 para a sua família, amigos, colegas de trabalho e lazer. 111 BIBLIOGRAFIA O LIVRO DOS ESPÍRITOS. O LIVRO DOS MÉDIUNS. O LIVRO O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO. O LIVRO A GENESE. O LIVRO O CÉU E O INFERNO. OBRAS PÓSTUMAS. REVISTA ESPIRITA (12 VOLS) POR ALLAN KARDEC. 112 ENDEREÇOS ELETRÔNICOS CONSELHO ESPIRITA INTERNACIONAL FEDERAÇÃO ESPIRITA BRASILEIRA ALIANÇA ESPIRITA EVANGÉLICA

59

ESPIRITA FELIZ - COMO FAZER PARA EVOLUIR NA ESCALA ESPIRITA - ESPIRITA FELIZ COMO FAZER PARA EVOLUIR NA ESCALA ESPIRITA ESPIRITISMO BENEFÍCIOS

ESPIRITA FELIZ - COMO FAZER PARA EVOLUIR NA ESCALA ESPIRITA - ESPIRITA FELIZ COMO FAZER PARA EVOLUIR NA ESCALA ESPIRITA ESPIRITISMO BENEFÍCIOS ESPIRITA FELIZ - COMO FAZER PARA EVOLUIR NA ESCALA ESPIRITA - ESPIRITA FELIZ COMO FAZER PARA EVOLUIR NA ESCALA ESPIRITA ESPIRITISMO BENEFÍCIOS MENSAGENS ESPIRITAS E-BOOK C.E.S. JOVEM ESPIRITA FELIZ COMO

Leia mais

ESPIRITOS ESPIRITAS DIVULGAÇÃO E CRESCIMENTO - DO ESPIRITISMO NO BRASIL - TRANSIÇÃO PLANETÁRIA A NOVA ERA ESPIRITOS ESPIRITAS

ESPIRITOS ESPIRITAS DIVULGAÇÃO E CRESCIMENTO - DO ESPIRITISMO NO BRASIL - TRANSIÇÃO PLANETÁRIA A NOVA ERA ESPIRITOS ESPIRITAS ESPIRITOS ESPIRITAS DIVULGAÇÃO E CRESCIMENTO - DO ESPIRITISMO NO BRASIL - TRANSIÇÃO PLANETÁRIA A NOVA ERA ESPIRITOS ESPIRITAS DIVULGAÇÃO E CRESCIMENTO DO ESPIRITISMO NO NO BRASIL TRANSIÇÃO PLANETÁRIA A

Leia mais

Instituição Beneficente A Luz Divina Grupo da Fraternidade CONDUTA DOS MÉDIUNS 07 / 08 / 2015

Instituição Beneficente A Luz Divina Grupo da Fraternidade CONDUTA DOS MÉDIUNS 07 / 08 / 2015 Instituição Beneficente A Luz Divina Grupo da Fraternidade CONDUTA DOS MÉDIUNS 07 / 08 / 2015 Durante os meus estudos, fiquei me perguntando, o que trazer de muito especial para compartilhar com os irmãos,

Leia mais

Oração. u m a c o n v e r s a d a a l m a

Oração. u m a c o n v e r s a d a a l m a Oração u m a c o n v e r s a d a a l m a 11 12 O Evangelho relata que por diversas vezes, quando ninguém mais estava precisando de alguma ajuda ou conselho, Jesus se ausentava para ficar sozinho. Natural

Leia mais

2010 United States Spiritist Council

2010 United States Spiritist Council 2010 United States Spiritist Council O Evangelho no Lar é um espaço para o crescimento espiritual. Nos ajuda a sermos tolerantes, respeitosos e compassivos para com os outros e nós mesmos, ao mesmo tempo

Leia mais

Curso de Passes 2015 (Aula 1 - Reflexões) Grupo de Fraternidade Fabiano de Cristo

Curso de Passes 2015 (Aula 1 - Reflexões) Grupo de Fraternidade Fabiano de Cristo Curso de Passes 2015 (Aula 1 - Reflexões) Grupo de Fraternidade Fabiano de Cristo Informações sobre o curso Início: Neste dia Duração: Algumas Reencarnações Objetivo: Melhoria pessoal ( ajuda na reforma

Leia mais

Autor: Marcelo Maia http://infoempreendedorismo.com

Autor: Marcelo Maia http://infoempreendedorismo.com Nesse ebook você irá aprender como gerar uma renda mesmo que do zero rapidamente na internet, se você já tem um produto irá aprender como aumentar suas vendas agora mesmo de forma garantida. Crie um sistema

Leia mais

Músicos, Ministros de Cura e Libertação

Músicos, Ministros de Cura e Libertação Músicos, Ministros de Cura e Libertação João Paulo Rodrigues Ferreira Introdução Caros irmãos e irmãs; escrevo para vocês não somente para passar instruções, mas também partilhar um pouco da minha experiência

Leia mais

A ESPERANÇA QUE VEM DO ALTO. Romanos 15:13

A ESPERANÇA QUE VEM DO ALTO. Romanos 15:13 A ESPERANÇA QUE VEM DO ALTO Romanos 15:13 - Ora o Deus de esperança vos encha de toda a alegria e paz em crença, para que abundeis em esperança pela virtude do Espírito Santo. Só Deus pode nos dar uma

Leia mais

HINOS DE DESPACHO. www.hinarios.org 01 O DAIME É O DAIME. O Daime é o Daime Eu estou afirmando É o divino pai eterno E a rainha soberana

HINOS DE DESPACHO. www.hinarios.org 01 O DAIME É O DAIME. O Daime é o Daime Eu estou afirmando É o divino pai eterno E a rainha soberana HINOS DE DESPACHO Tema 2012: Flora Brasileira Estrela D Alva www.hinarios.org 1 2 01 O DAIME É O DAIME O é o Eu estou afirmando É o divino pai eterno E a rainha soberana O é o O professor dos professores

Leia mais

Seis dicas para você ser mais feliz

Seis dicas para você ser mais feliz Seis dicas para você ser mais feliz Desenvolva a sua Espiritualidade A parte espiritual é de fundamental importância para o equilíbrio espiritual, emocional e físico do ser humano. Estar em contato com

Leia mais

CONFLITO DE SER MÃE EMPREENDEDORA

CONFLITO DE SER MÃE EMPREENDEDORA 1 CONFLITO DE SER MÃE EMPREENDEDORA Quando nos tornamos mãe, sem dúvida nenhuma é a melhor coisa desse mundo. Nossos filhos nascem, curtimos muito eles, nos dedicamos exclusivamente e chega uma hora que

Leia mais

2015 O ANO DE COLHER ABRIL - 1 A RUA E O CAMINHO

2015 O ANO DE COLHER ABRIL - 1 A RUA E O CAMINHO ABRIL - 1 A RUA E O CAMINHO Texto: Apocalipse 22:1-2 Então o anjo me mostrou o rio da água da vida que, claro como cristal, fluía do trono de Deus e do Cordeiro, no meio da RUA principal da cidade. De

Leia mais

Organizando Voluntariado na Escola. Aula 3 Planejando a Ação Voluntária

Organizando Voluntariado na Escola. Aula 3 Planejando a Ação Voluntária Organizando Voluntariado na Escola Aula 3 Planejando a Ação Voluntária Objetivos 1 Entender a importância de fazer um planejamento. 2 Aprender como planejar o projeto de voluntariado. 3 Conhecer ferramentas

Leia mais

Vamos fazer um mundo melhor?

Vamos fazer um mundo melhor? Vamos fazer um mundo melhor? infanto-junvenil No mundo em que vivemos há quase 9 milhões de espécies de seres vivos, que andam, voam, nadam, vivem sobre a terra ou nos oceanos, são minúsculos ou enormes.

Leia mais

Os encontros de Jesus. sede de Deus

Os encontros de Jesus. sede de Deus Os encontros de Jesus 1 Jo 4 sede de Deus 5 Ele chegou a uma cidade da Samaria, chamada Sicar, que ficava perto das terras que Jacó tinha dado ao seu filho José. 6 Ali ficava o poço de Jacó. Era mais ou

Leia mais

No E-book anterior 5 PASSOS PARA MUDAR SUA HISTÓRIA, foi passado. alguns exercícios onde é realizada uma análise da sua situação atual para

No E-book anterior 5 PASSOS PARA MUDAR SUA HISTÓRIA, foi passado. alguns exercícios onde é realizada uma análise da sua situação atual para QUAL NEGÓCIO DEVO COMEÇAR? No E-book anterior 5 PASSOS PARA MUDAR SUA HISTÓRIA, foi passado alguns exercícios onde é realizada uma análise da sua situação atual para então definir seus objetivos e sonhos.

Leia mais

Esperança e Consolação

Esperança e Consolação Esperança e Consolação MARCELO ANDRÉ CLETO 29.04.2015 Esperança Definições (dicionário Aurélio) 1 Disposição do espírito que induz a esperar que uma coisa se há de realizar ou suceder. 2 Expectativa. 3

Leia mais

Harmonizando a família

Harmonizando a família Harmonizando a família Narrador: Em um dia, como tantos outros, como e em vários lares a, mãe está em casa cuidando dos afazeres doméstic os, tranqüilamente. Porém c omo vem ac ontec endo há muito tempo,

Leia mais

Homens. Inteligentes. Manifesto

Homens. Inteligentes. Manifesto Homens. Inteligentes. Manifesto Ser homem antigamente era algo muito simples. Você aprendia duas coisas desde cedo: lutar para se defender e caçar para se alimentar. Quem fazia isso muito bem, se dava

Leia mais

EVANGELIZAÇÃO É AMOR E LUZ É JESUS NO CORAÇÃO

EVANGELIZAÇÃO É AMOR E LUZ É JESUS NO CORAÇÃO EVANGELIZAÇÃO É AMOR E LUZ É JESUS NO CORAÇÃO Lenildo Solano EVANGELIZAÇÃO EM MÚSICA - Sequência Musical: 01- Aula de Evangelização 02- Deus 03- Jesus 04- Anjos da Guarda 05- Oração 06- Espiritismo 07-

Leia mais

Palestra Virtual. Promovida pelo IRC-Espiritismo http://www.irc-espiritismo.org.br

Palestra Virtual. Promovida pelo IRC-Espiritismo http://www.irc-espiritismo.org.br Palestra Virtual Promovida pelo http://www.irc-espiritismo.org.br Tema: Mediunidade (Consciência, Desenvolvimento e Educação) Palestrante: Vania de Sá Earp Rio de Janeiro 16/06/2000 Organizadores da palestra:

Leia mais

Lembrança da Primeira Comunhão

Lembrança da Primeira Comunhão Lembrança da Primeira Comunhão Jesus, dai-nos sempre deste pão Meu nome:... Catequista:... Recebi a Primeira Comunhão em:... de... de... Local:... Pelas mãos do padre... 1 Lembrança da Primeira Comunhão

Leia mais

Palestra Virtual. Promovida pelo IRC- Espiritismo http://www.ircespiritismo.org.br. Tema: Passes e Curas Espirituais. Palestrante: Alexandre Lobato

Palestra Virtual. Promovida pelo IRC- Espiritismo http://www.ircespiritismo.org.br. Tema: Passes e Curas Espirituais. Palestrante: Alexandre Lobato Palestra Virtual Promovida pelo IRC- Espiritismo http://www.ircespiritismo.org.br Tema: Passes e Curas Espirituais Palestrante: Alexandre Lobato Rio de Janeiro 09/01/2004 Organizadores da palestra: Moderador:

Leia mais

PLANO DE AULA. Figura b Quando a pessoa é descrente e desconfiada, torna-se refratária e repele os fluídos que buscam envolvê-la.

PLANO DE AULA. Figura b Quando a pessoa é descrente e desconfiada, torna-se refratária e repele os fluídos que buscam envolvê-la. ALIANÇA MUNICIPAL ESPÍRITA DE JUIZ DE FORA (AME-JF) AULA Nº 19 Departamento de Evangelização da Criança (DEC) II CICLO B IDADES: 09/10 1. TEMA: Serviços mediúnicos. PLANO DE AULA 2. OBJETIVO: Levar à compreensão

Leia mais

DEPRESSÃO Terapêutica espírita

DEPRESSÃO Terapêutica espírita DEPRESSÃO Terapêutica espírita Escola de Evangelização de Pacientes Grupo Espírita Guillon Ribeiro Face às suas cáusticas manifestações, a terapia de emergência faz-se imprescindível, embora, os métodos

Leia mais

internetsegura.fde.sp.gov.br

internetsegura.fde.sp.gov.br PROJETO: HISTORIA: PÁGINA: ANO:! internetsegura.fde.sp.gov.br Internet Segura. Bom para você! Olá! A campanha Internet Segura. Bom para você! apresenta duas histórias em quadrinhos em que seus personagens

Leia mais

COMO INVESTIR PARA GANHAR DINHEIRO

COMO INVESTIR PARA GANHAR DINHEIRO COMO INVESTIR PARA GANHAR DINHEIRO Por que ler este livro? Você já escutou histórias de pessoas que ganharam muito dinheiro investindo, seja em imóveis ou na Bolsa de Valores? Após ter escutado todas essas

Leia mais

E quando Deus diz não?

E quando Deus diz não? E quando Deus diz não? 1 Cr 17:1-27 Como é ruim ouvir um não! Enquanto ouvimos sim, enquanto as coisas estão acontecendo ao nosso favor, enquanto Deus está aprovando ou permitindo o que fazemos, enquanto

Leia mais

Voluntário em Pesquisa: informe-se para decidir! Qual documento garante que os meus direitos serão respeitados?

Voluntário em Pesquisa: informe-se para decidir! Qual documento garante que os meus direitos serão respeitados? Ministério da Saúde Conselho Nacional de Saúde Voluntário em Pesquisa: O que é uma pesquisa, afinal de contas? Eu, um sujeito de pesquisa? Qual documento garante que os meus direitos serão respeitados?

Leia mais

No princípio era aquele que é a Palavra... João 1.1 UMA IGREJA COM PROPÓSITOS. Pr. Cristiano Nickel Junior

No princípio era aquele que é a Palavra... João 1.1 UMA IGREJA COM PROPÓSITOS. Pr. Cristiano Nickel Junior No princípio era aquele que é a Palavra... João 1.1 UMA IGREJA COM PROPÓSITOS Pr. Cristiano Nickel Junior O propósito é que a Igreja seja um exército com bandeiras Martyn Lloyd-Jones No princípio era aquele

Leia mais

Entrevista exclusiva concedida pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, ao SBT

Entrevista exclusiva concedida pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, ao SBT Entrevista exclusiva concedida pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, ao SBT Brasília-DF, 30 de outubro de 2006 Jornalista Ana Paula Padrão: Então vamos às perguntas, agora ao vivo, com

Leia mais

Prezados pais de: a desenvolver o hábito da oração. Lembre-se: é chegado o momento de buscarmos, ainda mais, a presença de Deus através da oração

Prezados pais de: a desenvolver o hábito da oração. Lembre-se: é chegado o momento de buscarmos, ainda mais, a presença de Deus através da oração Prezados pais de: O tema deste trimestre trata sobre a oração, enfatizando às crianças que Deus sempre ouve e responde as nossas súplicas. Você está orando por alguma coisa? Deus responderá. Ele pode dizer

Leia mais

6 PASSOS PARA A PROSPERIDADE FINANCEIRA

6 PASSOS PARA A PROSPERIDADE FINANCEIRA 6 PASSOS PARA A PROSPERIDADE FINANCEIRA PASSO 01 SE PAGAR PRIMEIRO O primeiro passo para começar a criar prosperidade financeira na sua vida é pagar a si mesmo pelo menos 5% de toda sua renda mensal antes

Leia mais

MISSÕES - A ESTRATÉGIA DE CRISTO PARA A SUA IGREJA

MISSÕES - A ESTRATÉGIA DE CRISTO PARA A SUA IGREJA MISSÕES - A ESTRATÉGIA DE CRISTO PARA A SUA IGREJA 1 40 dias vivendo para Jesus 12/05/2013 At 1 4 Um dia, quando estava com os apóstolos, Jesus deu esta ordem: Fiquem em Jerusalém e esperem até que o Pai

Leia mais

KIT CÉLULA PARA CRIANÇAS: 18-11-15

KIT CÉLULA PARA CRIANÇAS: 18-11-15 KIT CÉLULA PARA CRIANÇAS: 18-11-15 A ORAÇÃO MANISFESTA O PODER DE DEUS ATRAVÉS DE MIM Princípio: Quando eu oro, o poder de Deus se manifesta através de mim! Versículo: Ora, àquele que é poderoso para fazer

Leia mais

Você foi criado para tornar-se semelhante a Cristo

Você foi criado para tornar-se semelhante a Cristo 4ª Semana Você foi criado para tornar-se semelhante a Cristo I- CONECTAR: Inicie o encontro com dinâmicas que possam ajudar as pessoas a se conhecer e se descontrair para o tempo que terão juntas. Quando

Leia mais

1. Fatos Espíritas através dos Tempos... 11 2. Kardec e a Codifi cação... 21 3. O Que o Espiritismo Prega... 29 4. Diferenças Fundamentais...

1. Fatos Espíritas através dos Tempos... 11 2. Kardec e a Codifi cação... 21 3. O Que o Espiritismo Prega... 29 4. Diferenças Fundamentais... CAMPINAS-SP 2003 Sumário A Doutrina 1. Fatos Espíritas através dos Tempos...11 O anúncio de uma nova era...12 Em Hydesville, o primórdio...13 O neo-espiritualismo...17 2. Kardec e a Codificação...21 Primeiras

Leia mais

3 Dicas MATADORAS Para Escrever Emails Que VENDEM Imóveis

3 Dicas MATADORAS Para Escrever Emails Que VENDEM Imóveis 3 Dicas MATADORAS Para Escrever Emails Que VENDEM Imóveis O que é um e- mail bem sucedido? É aquele e- mail que você recebe o contato, envia o e- mail para o cliente e ele te responde. Nós não estamos

Leia mais

Palestra Virtual. Tema: Reuniões Mediúnicas. Palestrante: Carlos Feitosa. Promovida pelo IRC-Espiritismo http://www.irc-espiritismo.org.

Palestra Virtual. Tema: Reuniões Mediúnicas. Palestrante: Carlos Feitosa. Promovida pelo IRC-Espiritismo http://www.irc-espiritismo.org. Palestra Virtual Promovida pelo IRC-Espiritismo http://www.irc-espiritismo.org.br Tema: Reuniões Mediúnicas Palestrante: Carlos Feitosa Rio de Janeiro 04/10/2002 Organizadores da Palestra: Moderador: "_Alves_"

Leia mais

A CRIAÇÃO DO MUNDO-PARTE II

A CRIAÇÃO DO MUNDO-PARTE II Meditação Crianças de 10 a 11 anos NOME: DATA: 03/03/2013 PROFESSORA: A CRIAÇÃO DO MUNDO-PARTE II Versículos para decorar: 1 - O Espírito de Deus me fez; o sopro do Todo-poderoso me dá vida. (Jó 33:4)

Leia mais

FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Estudo Aprofundado da Doutrina Espírita Livro III Ensinos e Parábolas de Jesus Parte 2 Módulo VI Aprendendo com Fatos

FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Estudo Aprofundado da Doutrina Espírita Livro III Ensinos e Parábolas de Jesus Parte 2 Módulo VI Aprendendo com Fatos FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Estudo Aprofundado da Doutrina Espírita Livro III Ensinos e Parábolas de Jesus Parte 2 Módulo VI Aprendendo com Fatos Extraordinários Objetivos Explicar o fenômeno de transfiguração,

Leia mais

ÍNDICE. Introdução. Os 7 Segredos. Como ser um milionário? Porque eu não sou milionário? Conclusão. \\ 07 Segredos Milionários

ÍNDICE. Introdução. Os 7 Segredos. Como ser um milionário? Porque eu não sou milionário? Conclusão. \\ 07 Segredos Milionários ÍNDICE Introdução Os 7 Segredos Como ser um milionário? Porque eu não sou milionário? Conclusão 3 4 6 11 12 INTRODUÇÃO IMPORTANTE Neste e-book você terá uma rápida introdução sobre as chaves que movem

Leia mais

AS MAIS DE DUZENTAS MENSAGENS DE UM OTIMISTA

AS MAIS DE DUZENTAS MENSAGENS DE UM OTIMISTA AS MAIS DE DUZENTAS MENSAGENS DE UM OTIMISTA Emanuel Carvalho 1 SUMÁRIO Dedicatória 03 Agradecimentos 04 Prefácio 05 Mensagens de otimismo 08 até 94 2 Dedicatória Dedico este meu e-book a todas as pessoas

Leia mais

MEDIUNIDADE COM JESUS CRÔNICAS DO ALÉM TÚMULO DE HUMBERTO DE CAMPOS- PSICOGRAFIA DE CHICO XAVIER

MEDIUNIDADE COM JESUS CRÔNICAS DO ALÉM TÚMULO DE HUMBERTO DE CAMPOS- PSICOGRAFIA DE CHICO XAVIER MEDIUNIDADE COM JESUS CRÔNICAS DO ALÉM TÚMULO DE HUMBERTO DE CAMPOS- PSICOGRAFIA DE CHICO XAVIER 1 REUNIDO ESTAVA O REINO DAS SOMBRAS. E O PODEROSO CHEFE DAS TREVAS. ESTAVA PREOCUPADO COM O ESPIRITISMO

Leia mais

CENTRO ESPÍRITA: MOCIDADE ESPÍRITA:

CENTRO ESPÍRITA: MOCIDADE ESPÍRITA: CENTRO ESPÍRITA: MOCIDADE ESPÍRITA: Curso: O Jovem e a Família Aula 08: Pais e Filhos Instrutores: Data: Duração: 55 minutos Objetivos: Entender que são os membros que compõem a parentela corporal; Valorizar

Leia mais

GANHAR DINHEIRO COM SEU SITE OU BLOG

GANHAR DINHEIRO COM SEU SITE OU BLOG GANHAR DINHEIRO COM SEU SITE OU BLOG Ganhe dinheiro com seu blog.... Aposto que você já viu isso escrito em centenas de sites ou blogs e nunca conseguir atingir esse objetivo, aqui nesse ebook iremos abordar

Leia mais

Desafio para a família

Desafio para a família Desafio para a família Família é ideia de Deus, geradora de personalidade, melhor lugar para a formação do caráter, da ética, da moral e da espiritualidade. O sonho de Deus para a família é que seja um

Leia mais

CURSO NOÇÕES TA DE SOUZA CURSO NOÇÕES

CURSO NOÇÕES TA DE SOUZA CURSO NOÇÕES CURSO NOÇÕES BÁSICAS DOUTRINA ESPÍRITA EDITORA 1 / 9 A Prece A prece é uma invocação, mediante a qual o homem entra, pelo pensamento, em comunicação com o ser a quem se dirige. Pode ter por objeto um pedido,

Leia mais

PROJETO EDUCAÇÃO DO ESPÍRITO CURSO DE ORIENTAÇÃO E EDUCAÇÃO DOS PAIS

PROJETO EDUCAÇÃO DO ESPÍRITO CURSO DE ORIENTAÇÃO E EDUCAÇÃO DOS PAIS PROJETO EDUCAÇÃO DO ESPÍRITO CURSO DE ORIENTAÇÃO E EDUCAÇÃO DOS PAIS Marcus De Mario 2014 CONTATO COM MARCUS DE MARIO E-mail: marcusdemario@gmail.com Telefones: (21) 3381-1429 / 99397-1688 Site: www.marcusdemario.com.br

Leia mais

Neste e-book vamos esclarecer melhor como é feita essa transição financeira, quais os melhores investimentos para a aposentadoria, como você deve administrar os demais gastos, onde é possível cortar despesas

Leia mais

14a edição CAMPINAS SP 2012

14a edição CAMPINAS SP 2012 14 a edição CAMPINAS SP 2012 SUMÁRIO Esclarecimentos preliminares... IX PRIMEIRA UNIDADE 1. Radiações ou vibrações...15 2. Deus...21 3. A criação...27 4. Os Espíritos...35 5. Classificação dos Espíritos

Leia mais

Como levar alguém a Jesus Cristo usando o Cubo Evangelístico (Use as setas do cubo para ajudá-lo a abrir as figuras)

Como levar alguém a Jesus Cristo usando o Cubo Evangelístico (Use as setas do cubo para ajudá-lo a abrir as figuras) Como levar alguém a Jesus Cristo usando o Cubo Evangelístico (Use as setas do cubo para ajudá-lo a abrir as figuras) Mostre o "Homem em Pecado" separado de Deus Esta luz (aponte para o lado direito) representa

Leia mais

ASSOCIAÇÃO ESPÍRITA LUZ E AMOR

ASSOCIAÇÃO ESPÍRITA LUZ E AMOR PSICÓGRAFA A Sessão de 25-01-07 Em nome de Jesus, aqui vim. Em todos nós há algo que nos modifica interiormente, qual seja a convicção da verdade! Mas nem sempre conseguimos pôr para fora nossa verdade

Leia mais

Juniores aluno 7. Querido aluno,

Juniores aluno 7. Querido aluno, Querido aluno, Por acaso você já se perguntou algumas destas questões: Por que lemos a Bíblia? Suas histórias são mesmo verdadeiras? Quem criou o mundo? E o homem? Quem é o Espírito Santo? Por que precisamos

Leia mais

www.segredodosblogueiros.com.br Como Escrever Artigos Que Convertem?

www.segredodosblogueiros.com.br Como Escrever Artigos Que Convertem? Como Escrever Artigos Que Convertem? Sumário www.segredodosblogueiros.com.br Introdução... 03 Como Criar Conteúdo de Qualidade?... 05 Menos é Mais... 09 Gatilhos Mentais... 11 SEO Morreu?... 14 Técnicas

Leia mais

A Bíblia seja colocada em lugar de destaque, ao lado de uma vela acesa.

A Bíblia seja colocada em lugar de destaque, ao lado de uma vela acesa. Encontro com a Palavra Agosto/2011 Mês de setembro, mês da Bíblia 1 encontro Nosso Deus se revela Leitura Bíblica: Gn. 12, 1-4 A Bíblia seja colocada em lugar de destaque, ao lado de uma vela acesa. Boas

Leia mais

Objetivo. Justificativa

Objetivo. Justificativa Objetivo Levar ao conhecimento da comunidade evangélica, informações pertinentes a temas que tem sido as armas que Satanás mais tem utilizado para aprisionar as ovelhas do rebanho de Deus. Justificativa

Leia mais

Dia 4. Criado para ser eterno

Dia 4. Criado para ser eterno Dia 4 Criado para ser eterno Deus tem [...] plantado a eternidade no coração humano. Eclesiastes 3.11; NLT Deus certamente não teria criado um ser como o homem para existir somente por um dia! Não, não...

Leia mais

DISTRIBUIÇÃO GRATUITA

DISTRIBUIÇÃO GRATUITA A IMPORTÂNCIA DAS OBRAS DE FÉ William Soto Santiago Cayey Porto Rico 16 de Março de 2011 Reverendo William Soto Santiago, Ph. D. CENTRO DE DIVULGAÇÃO DO EVANGELHO DO REINO http://www.cder.com.br E-mail:

Leia mais

Material: Uma copia do fundo para escrever a cartinha pra mamãe (quebragelo) Uma copia do cartão para cada criança.

Material: Uma copia do fundo para escrever a cartinha pra mamãe (quebragelo) Uma copia do cartão para cada criança. Radicais Kids Ministério Boa Semente Igreja em células Célula Especial : Dia Das mães Honrando a Mamãe! Principio da lição: Ensinar as crianças a honrar as suas mães. Base bíblica: Ef. 6:1-2 Texto chave:

Leia mais

ESTUDO 1 - ESTE É JESUS

ESTUDO 1 - ESTE É JESUS 11. Já vimos que Jesus Cristo desceu do céu, habitou entre nós, sofreu, morreu, ressuscitou e foi para a presença de Deus. Leia João 17:13 e responda: Onde está Jesus Cristo agora? Lembremo-nos que: Jesus

Leia mais

- Tudo isto através das mensagens do RACIONAL SUPERIOR, um ser extraterreno, publicadas nos Livros " SO EM DESENCANTO ". UNIVER

- Tudo isto através das mensagens do RACIONAL SUPERIOR, um ser extraterreno, publicadas nos Livros  SO EM DESENCANTO . UNIVER TIRE ALGUMAS DE SUAS DUVIDAS SOBRE CULTURA RACIONAL - O que é CULTURA RACIONAL? R - A Cultura Racional é a cultura do desenvolvimento do raciocínio. A cultura natural da Natureza. É o conhecimento da origem

Leia mais

Sobre esta obra, você tem a liberdade de:

Sobre esta obra, você tem a liberdade de: Sobre esta obra, você tem a liberdade de: Compartilhar copiar, distribuir e transmitir a obra. Sob as seguintes condições: Atribuição Você deve creditar a obra da forma especificada pelo autor ou licenciante

Leia mais

O que procuramos está sempre à nossa espera, à porta do acreditar. Não compreendemos muitos aspectos fundamentais do amor.

O que procuramos está sempre à nossa espera, à porta do acreditar. Não compreendemos muitos aspectos fundamentais do amor. Capítulo 2 Ela representa um desafio. O simbolismo existe nas imagens coloridas. As pessoas apaixonam-se e desapaixonam-se. Vão onde os corações se abrem. É previsível. Mereces um lugar no meu baloiço.

Leia mais

POR QUE SONHAR SE NÃO PARA REALIZAR?

POR QUE SONHAR SE NÃO PARA REALIZAR? POR QUE SONHAR SE NÃO PARA REALIZAR? Como Encontrar a Verdadeira Felicidade Rosanne Martins Introdução Este livro foi escrito com o intuito de inspirar o leitor a seguir o sonho que traz em seu coração.

Leia mais

Palestra Virtual. Promovida pelo IRC-Espiritismo http://www.irc-espiritismo.org.br

Palestra Virtual. Promovida pelo IRC-Espiritismo http://www.irc-espiritismo.org.br Palestra Virtual Promovida pelo http://www.irc-espiritismo.org.br Tema: Vida em Sociedade Palestrante: Regina de Agostini Rio de Janeiro 05/02/1999 Organizadores da palestra: Moderador: "Brab" (nick: [Moderador])

Leia mais

Lição 01 O propósito eterno de Deus

Lição 01 O propósito eterno de Deus Lição 01 O propósito eterno de Deus LEITURA BÍBLICA Romanos 8:28,29 Gênesis 1:27,28 Efésios 1:4,5 e 11 VERDADE CENTRAL Deus tem um propósito original e eterno para minha vida! OBJETIVO DA LIÇÃO Que eu

Leia mais

Curso de Umbanda ANJO DA GUARDA

Curso de Umbanda ANJO DA GUARDA Curso de Umbanda ANJO DA GUARDA Você sabe a importância dos anjos da guarda na Umbanda? Bem, os anjos de guarda nos protegem e acompanham a cada dia. E esse acompanhamento também está nas horas de trabalho

Leia mais

BOLETIM INFORMATIVO JAN/FEV.

BOLETIM INFORMATIVO JAN/FEV. BOLETIM INFORMATIVO JAN/FEV. 2013 [Edição 5] Mais um ano se inicia, novas oportunidades, novas aprendizagens e para iniciamos esse novo ano, algo comum de se fazer são as METAS. A Meta que destitinei ao

Leia mais

SALVAÇÃO não basta conhecer o endereço Atos 4:12

SALVAÇÃO não basta conhecer o endereço Atos 4:12 SALVAÇÃO não basta conhecer o endereço Atos 4:12 A SALVAÇÃO É A PRÓPRIA PESSOA DE JESUS CRISTO! VOCÊ SABE QUAL É O ENDEREÇO DE JESUS! MAS ISSO É SUFICIENTE? Conhecer o endereço de Jesus, não lhe garantirá

Leia mais

THEREZINHA OLIVEIRA SUICÍDIO? UM DOLOROSO ENGANO. 3 a ed.

THEREZINHA OLIVEIRA SUICÍDIO? UM DOLOROSO ENGANO. 3 a ed. THEREZINHA OLIVEIRA SUICÍDIO? UM DOLOROSO ENGANO 3 a ed. Campinas SP 2006 PARA E PENSA A um passo do ato desesperado, para e pensa: O suicídio não trará solução para o momento aflitivo que atravessas.

Leia mais

COMO FAZER A TRANSIÇÃO

COMO FAZER A TRANSIÇÃO ISO 9001:2015 COMO FAZER A TRANSIÇÃO Um guia para empresas certificadas Antes de começar A ISO 9001 mudou! A versão brasileira da norma foi publicada no dia 30/09/2015 e a partir desse dia, as empresas

Leia mais

TIPOS DE RELACIONAMENTOS

TIPOS DE RELACIONAMENTOS 68 Décima-Segunda Lição CONSTRUINDO RELACIONAMENTOS DE QUALIDADE Quando falamos de relacionamentos, certamente estamos falando da inter-relação de duas ou mais pessoas. Há muitas possibilidades de relacionamentos,

Leia mais

PRIMEIRO ENCONTRO análise da sequência de. vendas de eben pagan

PRIMEIRO ENCONTRO análise da sequência de. vendas de eben pagan PRIMEIRO ENCONTRO análise da sequência de vendas de eben pagan Laila Vanetti - Agosto de 2014 Sequência de e-mails tem poder Vamos pensar em uma Carta de Vendas? E-mails Carta de Vendas Estrutura da carta

Leia mais

Era uma vez, numa cidade muito distante, um plantador chamado Pedro. Ele

Era uma vez, numa cidade muito distante, um plantador chamado Pedro. Ele O Plantador e as Sementes Era uma vez, numa cidade muito distante, um plantador chamado Pedro. Ele sabia plantar de tudo: plantava árvores frutíferas, plantava flores, plantava legumes... ele plantava

Leia mais

THEREZINHA OLIVEIRA ANTE OS QUE PARTIRAM. 8 a edição

THEREZINHA OLIVEIRA ANTE OS QUE PARTIRAM. 8 a edição THEREZINHA OLIVEIRA ANTE OS QUE PARTIRAM 8 a edição Campinas SP 2009 ANTE OS QUE PARTIRAM Morrer é mudar continuando em essência o mesmo O que a morte parece ser C ostuma-se simbolizar a morte por um esqueleto

Leia mais

Roteiro VcPodMais#005

Roteiro VcPodMais#005 Roteiro VcPodMais#005 Conseguiram colocar a concentração total no momento presente, ou naquilo que estava fazendo no momento? Para quem não ouviu o programa anterior, sugiro que o faça. Hoje vamos continuar

Leia mais

Centralidade da obra de Jesus Cristo

Centralidade da obra de Jesus Cristo Centralidade da obra de Jesus Cristo MÓDULO 3 3ª AULA AULA 3 MÓDULO 3 SALVAÇÃO EM CRISTO Jesus no Centro Por que deve ficar claro isso? Dá para evangelizar sem falar de Jesus? É possível partir de outro

Leia mais

ANALISE AS RESPOSTAS DA PESQUISA COMPARTILHE OS RESULTADOS COM OS SÓCIOS DO SEU CLUBE E OUTROS COMPANHEIROS LEÕES

ANALISE AS RESPOSTAS DA PESQUISA COMPARTILHE OS RESULTADOS COM OS SÓCIOS DO SEU CLUBE E OUTROS COMPANHEIROS LEÕES Serviços Leonísticos para Crianças Avaliação das necessidades da comunidade Os dados estatísticos atuais revelam que milhões de crianças em todas as partes do mundo sofrem de pobreza, doenças, deficiências

Leia mais

Para a grande maioria das. fazer o que desejo fazer, ou o que eu tenho vontade, sem sentir nenhum tipo de peso ou condenação por aquilo.

Para a grande maioria das. fazer o que desejo fazer, ou o que eu tenho vontade, sem sentir nenhum tipo de peso ou condenação por aquilo. Sonhos Pessoas Para a grande maioria das pessoas, LIBERDADE é poder fazer o que desejo fazer, ou o que eu tenho vontade, sem sentir nenhum tipo de peso ou condenação por aquilo. Trecho da música: Ilegal,

Leia mais

AUTA DE SOUZA CURSO O N OÇ O ÕE Õ S BÁSIC I AS D E DOU O TR T IN I A E SPÍR Í IT I A

AUTA DE SOUZA CURSO O N OÇ O ÕE Õ S BÁSIC I AS D E DOU O TR T IN I A E SPÍR Í IT I A CURSO NOÇÕES BÁSICAS DOUTRINA ESPÍRITA EDITORA 1 / 9 O Bom Samaritano Qual desses três vos parece ter sido o próximo daquele que caiu nas mãos dos ladrões? O doutor lhe respondeu: Aquele que exerceu a

Leia mais

Deus: Origem e Destino Atos 17:19-25

Deus: Origem e Destino Atos 17:19-25 1 Deus: Origem e Destino Atos 17:19-25 Domingo, 7 de setembro de 2014 19 Então o levaram a uma reunião do Areópago, onde lhe perguntaram: "Podemos saber que novo ensino é esse que você está anunciando?

Leia mais

Exercícios para estabelecer o contato com a nossa criança interior

Exercícios para estabelecer o contato com a nossa criança interior Exercícios para estabelecer o contato com a nossa criança interior C omo este é o mês das crianças, decidi propor para aqueles que estão em busca de autoconhecimento, alguns exercícios que ajudam a entrar

Leia mais

AULA 20 MEDIUNIDADE: O QUE É E COMO PRATICÁ-LA

AULA 20 MEDIUNIDADE: O QUE É E COMO PRATICÁ-LA É natural que nos comuniquemos com os Espíritos desencarnados e eles conosco, porque também somos Espíritos, embora estejamos encarnados. Pelos sentidos físicos e órgãos motores, tomamos contato com o

Leia mais

CONHECIMENTO DA LEI NATURAL. Livro dos Espíritos Livro Terceiro As Leis Morais Cap. 1 A Lei Divina ou Natural

CONHECIMENTO DA LEI NATURAL. Livro dos Espíritos Livro Terceiro As Leis Morais Cap. 1 A Lei Divina ou Natural CONHECIMENTO DA LEI NATURAL Livro dos Espíritos Livro Terceiro As Leis Morais Cap. 1 A Lei Divina ou Natural O que é a Lei Natural? Conceito de Lei Natural A Lei Natural informa a doutrina espírita é a

Leia mais

Prof. José Joaquim Fundador da Sociedade das Comunidades Catequéticas. Aprendendo com Jesus

Prof. José Joaquim Fundador da Sociedade das Comunidades Catequéticas. Aprendendo com Jesus Prof. José Joaquim Fundador da Sociedade das Comunidades Catequéticas Aprendendo com Jesus Apresentação É com a maior confiança na compreensão e aceitação dos nossos queridos catequistas que levo a público

Leia mais

10 Regras Para Ter Sucesso Com Negócios Digitais

10 Regras Para Ter Sucesso Com Negócios Digitais http://aguiavirtual.com.br/ Por Tiago Bastos 1 10 Regras Para Ter Sucesso Com Negócios Digitais Ao longo dos últimos 4 anos, venho trabalhando na internet de forma profissional. Já errei muito e acertei

Leia mais

Manual Arkos Administrador

Manual Arkos Administrador Manual Arkos Administrador Este manual é para administradores de escolas e explica o passo-a-passo do cadastro de uma escola com seus professores, turmas e alunos no portal. Não deixe de assistir também

Leia mais

NOVENA DOS PAIS QUE ORAM PELOS FILHOS

NOVENA DOS PAIS QUE ORAM PELOS FILHOS Pe. Nilton César Boni, cmf NOVENA DOS PAIS QUE ORAM PELOS FILHOS EDITORA AVE-MARIA Apresentação Aos membros da família cristã podem aplicar-se de modo particular as palavras com que Cristo promete a sua

Leia mais

GRUPOS. são como indivíduos, cada um deles, tem sua maneira específica de funcionar.

GRUPOS. são como indivíduos, cada um deles, tem sua maneira específica de funcionar. GRUPOS são como indivíduos, cada um deles, tem sua maneira específica de funcionar. QUANTOS ADOLESCENTES A SUA CLASSE TEM? Pequenos (de 6 a 10 pessoas) Médios ( de 11 pessoa a 25 pessoas) Grandes ( acima

Leia mais

ESPIRITUALIDADE E EDUCAÇÃO

ESPIRITUALIDADE E EDUCAÇÃO Instituto de Educação infantil e juvenil Outono, 2013. Londrina, de. Nome: Ano: Tempo Início: término: total: Edição IX MMXIII texto Grupo A ESPIRITUALIDADE E EDUCAÇÃO Há alguns meses estamos trabalhando

Leia mais

Guia do uso consciente do crédito. O crédito está aí para melhorar sua vida, é só se planejar que ele não vai faltar.

Guia do uso consciente do crédito. O crédito está aí para melhorar sua vida, é só se planejar que ele não vai faltar. Guia do uso consciente do crédito O crédito está aí para melhorar sua vida, é só se planejar que ele não vai faltar. Afinal, o que é crédito? O crédito é o meio que permite a compra de mercadorias, serviços

Leia mais

Meditação 2011. distribuição gratuita 1

Meditação 2011. distribuição gratuita 1 Meditação 2011 distribuição gratuita 1 Acenda uma Vela na chegada de 2011 A sugestão é acender 2 velas, uma de Gratidão pelo ano que está partindo e outra na entrada do Novo Ano. A cor você escolhe, mas

Leia mais

LIÇÃO 1 - COMEÇANDO A VIDA CRISTÃ

LIÇÃO 1 - COMEÇANDO A VIDA CRISTÃ 2015 MDA REDE JOVEM Tornar-se um cristão espiritualmente maduro é a ação de maior valor que podemos fazer por nós mesmos. LIÇÃO 1 - COMEÇANDO A VIDA CRISTÃ Jesus foi maior evangelista que o mundo já viu.

Leia mais

Jesus declarou: Digo-lhe a verdade: Ninguém pode ver o Reino de Deus, se não nascer de novo. (João 3:3).

Jesus declarou: Digo-lhe a verdade: Ninguém pode ver o Reino de Deus, se não nascer de novo. (João 3:3). Jesus declarou: Digo-lhe a verdade: Ninguém pode ver o Reino de Deus, se não nascer de novo. (João 3:3). O capítulo três do Evangelho de João conta uma história muito interessante, dizendo que certa noite

Leia mais

FESTA DO Pai-Nosso. 1º ano. Igreja de S. José de S. Lázaro. 7 de Maio de 2005

FESTA DO Pai-Nosso. 1º ano. Igreja de S. José de S. Lázaro. 7 de Maio de 2005 FESTA DO Pai-Nosso Igreja de S. José de S. Lázaro 1º ano 1 7 de Maio de 2005 I PARTE O acolhimento será feito na Igreja. Cada criança ficará com os seus pais nos bancos destinados ao seu catequista. Durante

Leia mais