São Paulo, 26 de Abril de Ao Condomínio Residencial São Cristóvão Av. Juan Vicente, 377 Bandeira. At: Sisan Empreendimentos Imobiliários

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "São Paulo, 26 de Abril de 2012. Ao Condomínio Residencial São Cristóvão Av. Juan Vicente, 377 Bandeira. At: Sisan Empreendimentos Imobiliários"

Transcrição

1 São Paulo, 26 de Abril de 2012 Ao Condomínio Residencial São Cristóvão Av. Juan Vicente, 377 Bandeira At: Sisan Empreendimentos Imobiliários Ref.: Proposta de Administração Condominial Prezado Senhores, É com satisfação que encaminhamos a proposta da Manager Sistemas e Serviços que atua há 21 anos no mercado de Administração Condominial. Norteados pela busca e manutenção da melhor valorização imobiliária do mercado. Compromissados com a Integridade, Transparência, e Competência em prol dos nossos Clientes. Temos a certeza de que a Manager é a sua melhor opção, partindo da expertise adquirida em clientes semelhantes, passando pela agilidade e eficácia, além do conhecimento das nuances próprias da Região em que estamos inseridos, até as alternativas e soluções propostas, detalhes que com certeza teremos a capacidade e o interesse no desenvolvimento conjunto. Você, mais do que ninguém sabe que administrar um condomínio não é uma tarefa fácil. Nós estamos absolutamente preparados para exercer este trabalho e deixá lo tranqüilo para morar bem e desfrutar da sua residência. O dia a dia exige agilidade na solução de problemas. A Manager garante exatamente isso atendimento eficaz, rápido, diferenciado e abrangente, por um custo justo. Por esse motivo, afirmamos o propósito de administrar o Condomínio Residencial São Cristóvão, para em um futuro próximo, tê los como mais um de nossos clientes satisfeitos. Cordialmente, Ivan Cernev Diretor Comercial Ivan@manageradm.com.br Diego Lekich Gonzalez Assistente Comercial diegogonzalez@manageradm.com.br

2 MANAGER UM PROBLEMA A MENOS PARA SE TER INSÔNIA Por diversas vezes quando um Síndico é eleito, ele acredita que apenas com uma contabilidade honesta e caseira, conseguirá a assessoria necessária para administrar todos os problemas do seu condomínio, não percebendo, em muitos casos, a importância que uma Administradora Condominial representa no dia a dia de um edifício e de seus condôminos. Os sobreviventes das grandes cidades vivem sob constantes pressões; no trabalho, no trânsito, na falta de segurança, nas conseqüências trazidas de seu cotidiano à sua saúde, e como se isso não bastasse, também há o desequilibro educacional, moral e ético da coletividade. Estes conjuntos de pressões individuais são transferidos, em coletivo, também ao Síndico bem intencionado, porém com uma carga de responsabilidade superior a qual se propôs quando eleito. Para a escolha de uma boa administradora, o Síndico deve encontrar um parceiro, que compreenda e resolva seus problemas de forma justa e eficaz. Nossa proposta é participar de todas as questões rotineiras e esporádicas de competência do Síndico e da administradora, interagindo com o condomínio e apresentando soluções justas, racionais e profissionais, através da experiência nestes assuntos, propondo soluções com embasamento técnico, numa seqüência de orientações e atividades profissionais. O que normalmente o mercado de administradoras oferece é um sistema de administração meramente contábil, com funcionários sobrecarregados a fim de minimizar custos internos. A proposta de trabalho da Manager não está baseada somente nas informações administrativofinanceiras, mas também na transparência das atividades, flexibilidade nas negociações e atendimento personalizado, nossos Gerentes de Carteira são profissionais experientes e conhecedores dos problemas prediais In loco, que executam suas tarefas sem sobrecarga, permitindo assim tranqüilidade e precisão nas execuções. Uma das maiores preocupações da Manager é manter elevado o grau de satisfação de seus funcionários com a empresa, pois se acredita neste como fator de grande importância para o bom atendimento ao cliente. A Manager tem o intuito de não permitir ou de não dar oportunidade aos condôminos de transferirem sua tensão pessoal ao cotidiano do condomínio e por extensão ao Síndico. Isto só é possível através de uma administração experiente, profissional e de qualidade, a qual não permite que estas insatisfações prejudiquem o dia a dia do condomínio, servindo de amortecedor, para que não haja desgaste entre as partes. MISSÃO MANAGER Atuar na administração predial dedicados e comprometidos com a valorização do condomínio, através de um gerenciamento dinâmico nas áreas: Administrativa, Financeira, Pessoal, Jurídica, Segurança, Conservação e Engenharia. Apresentando soluções planejadas por uma equipe eficiente e consciente no atendimento.

3 Referências: Condomínio Ilhas Gregas R Prof Arthur Ramos, 500 Jardins 210 unidades - 6 torres Considerado durante vários anos consecutivos o m² de maior valor da capital paulista, tem preocupação com o atendimento mantendo pessoal bilíngüe para atendimento diferenciado. Administrado pela Manager desde 1992 Condomínio Villaggio Panamby Rua Itapaiuna, 1800 Morumbi unidades 15 torres Academias e Clube Restaurante Comércio Local Administração Local Diversas Áreas de Lazer Les Jardins dês Bordeaux Rua Massacá, 325 Alto de Pinheiros 3 torres com 96 unidades Condomínio de alto padrão, localização nobre Cliente a partir de novembro de A partir da administração Manager resolvido déficit de caixa eproblemas de documentação e implantação.

4 Escopo da Proposta Gerência de Atendimento Atendimento personalizado através do conhecimento das características do Condomínio e seus condôminos; A cargo de profissionais experientes como Gerentes e Assistentes de Atendimento, além de também disponibilizar os demais departamentos e pessoas da Manager para o pleno Atendimento aos gestores e condôminos; Colaboradores altamente capacitados, freqüentemente atualizados nos conhecimentos específicos possibilitando assim rapidez no atendimento e soluções com competência; Ampla assessoria ao Síndico, conselheiros e condôminos nos assuntos pertinentes ao Condomínio; Assembléias e reuniões apoiadas com equipamentos multimídia para melhor condução dos trabalhos, todos os gerentes trabalham com notebook próprio e em reuniões maiores utilizam data-show para orientar a condução e apresentação dos assuntos; Discagem com número direto ao ramal (DDR), pessoal facilitam e agilizam a comunicação com os colaboradores Manager. Comunicação com os condôminos através da utilização de recursos como s, circulares, avisos, correspondências, etc. Documentação e Malote Desenvolvimento e implementação de rotinas de controle e fluxo de documentação, adequadas; Transito de documentos via malote com freqüência semanal, executado por empresa de segurança, garantindo assim confiança e agilidade; Agendamento, convocação, organização, amparo documental a assembléias gerais de caráter ordinário ou extraordinário do Condomínio, bem como assistência às decisões tomadas; Confecção, aprovação, registro e distribuição das atas resultantes de cada assembléia são outras características do Atendimento Manager.

5 Administração Contábil e Financeira Movimentação e administração dos recursos financeiros com Conta Corrente Bancária Exclusiva em nome e CNPJ do Condomínio; Organização, verificação e montagem das pastas de prestação de contas mensais, ordenadas por grupos de receitas e despesas; Montagem de Previsão Orçamentária Anual, que norteia as finanças do Condomínio; Acompanhamento do Orçado x Realizado; Rateio de quotas condominiais; Cobrança amistosa de inadimplência e acordos realizados internamente via carta de cobrança; Cobrança de inadimplência contenciosa a cargo de escritório de advocacia independente trabalhando por orçamento e sem a cobrança de honorários do condomínio; Negociação com fornecedores; Contas a pagar e a receber; Demonstrativos detalhados de receitas e despesas; Emissão de cheques; Emissão de relatórios e planilhas para prestação de contas; Pagamento de fornecedores, pessoal e serviços; Acesso a consultas da conta bancária pelos gestores; Relatórios transparentes revisados por contador; Demonstrações gráficas das contas com detalhamento (ex: despesas consumo água); Recolhimento de todos os encargos e impostos, mantendo constante atualização; Informações adicionais via Internet: Condôminos têm acesso a relatórios financeiros, atas, reserva de espaços, 2ª. via de boleto, etc. Gestores têm acesso à conta corrente bancária, inadimplência, relatórios jurídicos, folha de pagamento, acordos, fluxo de caixa, etc.

6 Prestação de Contas Mensal Confecção de pasta mensal de prestação de contas contendo; Relatórios e Extratos: Demonstrativos completos de receitas e despesas do mês corrente e dos doze últimos meses; Relatórios das cotas condominiais pagas e em aberto; Elaboração de relatório gerencial financeiro periódico com indicação da situação atual bem como recomendações ou proposições de alternativas adequadas; Correspondências; Receitas; Despesas com Pessoal: Despesas com mão de obra própria e ou terceirizada; Encargos sociais, guias, impostos, bem como todos os documentos comprobatórios que sustentem as informações nela contida; Despesas de Consumo; Outras Despesas. Auditoria das Prestações de Contas Auditoria de contas efetuada por empresa de auditoria independente; Mensalmente pastas de prestação de contas são auditadas por amostragem, sem interferência da Manager, garantindo total credibilidade dos serviços executados; Relatório mensal de auditoria é enviado juntamente com as pastas de prestação de contas a todos os clientes, tendo sido eles auditados ou não; No final de cada exercício é gerado relatório conclusivo, que acompanha a prestação de contas anual, como parecer para aprovação de contas da Assembléia Geral Ordinária; Além da auditoria nas pastas de prestação de contas mensais, os setores e rotinas internas da Manager são constantemente auditados com relação a processos.

7 Manager On-Line o seu Condomínio na Internet Alta qualidade em tecnologia da informação para facilitar o dia a dia do Condomínio, existência de home-page exclusiva para cada Condomínio com serviços diversos na Internet através do Portal Manager com consultas on-line em diversas áreas: Financeiro: Balancete dos doze últimos meses; Movimento do mês não publicado; Fluxo de caixa do mês em curso; Previsão Orçamentária x Realizada dos 12 últimos meses; Gráficos gerenciais; Acordos de cobrança; Cotas Pendentes; Documentos: Atas das 12 últimas assembléias; Convenção; Regulamento Interno; Edital de Convocação; Recursos Humanos: Quadro de Funcionários; Convenção Coletiva da categoria; Formulários de Contratação, Demissão, Férias, etc.; Administrativo: Solicitação de compras; Cotações; Reserva de Espaços; Fale com o Ombudsman; Fale com a Administradora; Cadastro de condôminos e residentes on-line; Comunicação: Avisos; Eventos; Enquetes e pesquisas; Classificados; Fale com a Administração; Serviços e Link s Rápidos: 2ª via de boleto; Pagamento on-line com qualquer Web-Bank ; Termo de quitação; Atualização cadastral; individual para contato com qualquer funcionário da Manager; Softwares financeiros.

8 Arquivo Digital As pastas de prestação de contas e seus documentos são arquivados digitalmente todos os meses: Notas Fiscais Folha de Pagamento Extrato Guias Relatórios Financeiros Envio semestral de CD-ROM com as imagens de todos os relatórios e documentos comprobatórios contidos na pasta de prestação de contas mensal (notas fiscais, recibos, folha de pagamento, boletos, etc); No final de cada exercício o CD-ROM enviado contem também imagens das correspondências, cotações, s, relatórios financeiros e contratos vigentes; Proporciona maior segurança e simplifica o armazenamento dos documentos; Gestores e Condôminos têm acesso a todas as informações referentes ao Condomínio a qualquer hora, podendo ser enviadas até por . Administração de Recursos Humanos Cumprimento total da legislação vigente; Recrutamento, seleção, admissão e demissão de funcionários; Estudo de racionalização do quadro de pessoal; Elaboração de escalas de trabalho e folga; Descrição de cargos e funções; Pesquisas salariais, levando em consideração o perfil do condomínio e sua localização; Folha de pagamento completa e compatível com a legislação vigente; Pagamento a funcionários através de cartão magnético sem manuseio de numerário; Pesquisa de antecedentes criminais; Apontamentos de horários normais e extraordinários; Informação das normas técnicas trabalhistas existentes.

9 Treinamento Programa de treinamento constante para os funcionários com instrutores qualificados a fim de capacitá-los nas áreas de: Segurança patrimonial; Postura / higiene / aparência; Zeladoria; Combate ao desperdício; Noções trabalhistas; Manutenção predial; Jardinagem. Administração Jurídica e de Cobrança Legalização da documentação do Condomínio; Assessoria para assembléias e reuniões com o corpo diretivo; Assessoria para confecção de contratos e atas; Assessoria trabalhista; Parecer às questões da Lei / 64 e Novo Código Civil que regulamenta os condomínios; Assessoria na elaboração de Regulamento Interno e Convenção Condominial; Cobrança de inadimplência contenciosa a cargo de escritório de advocacia independente trabalhando unicamente por êxito ou sucesso.

10 Administração de Engenharia Vistorias periódicas a fim de identificar anomalias e propor correções de acordo com as prioridades estabelecidas; Assessoria ao condomínio junto aos órgãos Municipais; Estudo e preparação de orçamentos para o condomínio; Acompanhamento de sinistro junto a seguradoras; Acompanhamento de garantias de equipamentos adquiridos; Controle das desinsetizações, desratizações, limpeza de caixa d água, análise de água; Levantamento e controle de equipamento de prevenção e combate a incêndio, pára-raios e outros mais que tenham prazos e rotinas determinados por lei. Administração dos Recursos Materiais e Serviços Estudo e avaliação dos custos e consumos do condomínio bem como a sua adequação e cumprimento da Previsão Orçamentária; Compras transparentes e confiáveis sistema de leilão pela Internet; Qualquer fornecedor cadastrado e qualificado pode participar das cotações; As solicitações de orçamentos são enviadas através do site da Manager que emite pedido de cotações de preços aos fornecedores cadastrados (B to B); Informações completas são disponibilizadas automaticamente no site do Condomínio para consulta do andamento ou enviadas aos clientes, em planilhas acompanhadas por relatório; Compras e contratações de materiais, equipamentos e serviços através de cotações visando o melhor custo benefício e qualificação dos produtos, com no mínimo três fornecedores; Especificações de serviços, produtos e equipamentos a serem utilizados no condomínio; Licitações: em casos de aquisição ou contratação de serviços que mereça maior elaboração ou ainda, onde haja a necessidade do envolvimento da área de engenharia, tais como repintura, impermeabilização, entre outros. Este procedimento permite a contratação ou aquisição com alto nível de confiabilidade e a certeza de obter o melhor custo benefício: Confecção de carta convite conforme especificação de obra ou serviço; Pesquisa de empresas que atendam as especificações; Recebimento de propostas lacradas; Equalização das propostas recebidas; Definição da melhor proposta; Contratação.

11 * Produtos ou itens que poderão requer investimentos específicos. * Administração de Segurança Assessoria na definição dos equipamentos e rotinas de segurança patrimonial, visando à implantação de plano de ação personalizado; Parceria com empresas qualificadas na área de segurança coletiva para prestação de assessoria e ou contratação de serviços; Pesquisa de Antecedentes para contratação de funcionários do Condomínio. Este serviço também é extensivo aos funcionários dos condôminos, tais como domésticas, motoristas, faxineiras, etc.; Cadastramento completo dos condôminos, residentes e locatários. Imagem dos residentes, contatos em caso de emergência, plano de saúde, hospital de preferência, seguros, etc.; * Sistema de Controle de Acesso, implantação de filosofia para controle de todo o acesso ao Condomínio via software desenvolvido especialmente para condomínios (em comodato), possibilitando: Obtenção de imagens e informações sobre visitantes; Cadastramento completo de condôminos residentes; Emissão de crachás; Controle de funcionários dos moradores, tais como motoristas, domésticas e prestadores de serviços constantes ou eventuais; Recados e autorizações encaminhados pelos condôminos à portaria; Integração com web site do Condomínio que possibilita acompanhamento remoto das imagens. * Análise de Risco dos pontos vulneráveis do condomínio: Arquitetura, Procedimentos, Recursos Humanos, Paisagismo e Equipamentos. * Administração Disciplinar Fazer cumprir as definições do Regulamento Interno ou se necessário propor reformulação; Propor procedimento para a condução do assunto; Promover a avaliação das condutas inadequadas de condôminos, visitantes, funcionários e prestadores de serviços; Emitir comunicações por escrito em função de infrações cometidas; Promover a análise de recursos das infrações disciplinares; Utilizar projeto específico de comunicação.

12 * Gerenciamento de Manutenção Predial O produto Gerenciamento de Manutenção Manager, dá a possibilidade de tratar a manutenção preventiva e corretiva do Condomínio com todas as informações pertinentes ao assunto, possibilitando acompanhamento e tomadas de decisões rápidas, diminuindo assim o custo em manutenções. Execução de estudo preliminar por equipe multidisciplinar de Engenheiros e Técnicos a fim de conhecer as edificações, equipamentos e rotinas existentes; Levantamento de dados, inventário de documentos dos equipamentos e instalações; Elaboração de cronograma das etapas para implantação do Gerenciamento de Manutenção Manutenção das características originais do projeto do condomínio; Cadastramento dos equipamentos e acompanhamento de garantias e manutenções por intermédio de software específico com expedição e acompanhamento da Ordem de Serviço e work-flow das atividades envolvidas; Programações e previsões de atividades rotineiras de manutenções preventivas e ou corretivas; Verificação e fiscalização periódica dos equipamentos; Preparação e elaboração de projetos de modificações funcionais e operacionais; Recomendações e revisões e adequações de contratos de manutenção; Controle de estoque de materiais de consumo e de manutenção. * Assistência Residencial 24 horas Cartão Manager Premium O Cartão Manager Home Service Premium é um benefício criado para proporcionar conforto e segurança aos moradores. Este produto é voltado para as unidades do Condomínio. Conta com coberturas exclusivas em assistência residencial de emergência, além da comodidade em inúmeras necessidades do dia a dia, tais como: Chaveiro; Encanador; Eletricista; Vidraceiro; Serviço de limpeza; Orientação jurídica; Recuperação de veículo; Indicação de profissionais para diversos serviços; Descontos e vantagens em lojas credenciadas.

13 * Seguro Fidelidade Para viabilizar este produto a Manager é periodicamente investigada e nenhum processo ou dívida, que possa colocar em dúvida sua idoneidade administrativo-financeira, é tolerada. Esta pesquisa minuciosa é realizada pela própria seguradora responsável pelas apólices, que não tem interesse algum em sofrer prejuízos. Garante o pagamento de indenização de prejuízos que o condomínio venha a sofrer em conseqüência de quaisquer crimes contra seu patrimônio financeiro praticados pela administradora ou seus funcionários. * Outros Serviços Manager Elaboração de Manual de Procedimentos Administrativo, Segurança, Limpeza e Manutenção. Elaboração de Sistema de Coleta Seletiva e Reciclagem do Lixo do condomínio. Elaboração de Plano Diretor com envolvimento dos Gestores e Contratação de empresa especializada. Tem como propósito gerir o condomínio de forma profissional, para que as ações dos Gestores possam ser otimizadas e focadas em objetivos e datas. Elaboração de Manual de Gestão, com fluxograma, definição de responsabilidades e operação. Elaboração de Projeto de Comunicação que envolva a área Social, Recreativa, Lazer e outras do condomínio definindo regras promovendo eficácia na comunicação. Utilizando conhecimento adquirido e ferramentas existentes: News-letter ; s e Internet; Correspondências; Avisos, Murais e cartazes; Enquetes e pesquisas. * Produtos ou itens que poderão requer investimentos específicos.

14 Clientes A Manager administra atualmente mais de 200 prédios, sendo clientes diversificados, como os de grande porte com mais de 1200 apartamentos, até os condomínios de pequeno porte com poucas unidades, onde nossa proposta é cumprida e poderá ser conferida a qualquer momento. Caso seja necessário, poderemos indicar nossos clientes como referência, após contato para agendamento. Transição de Administradora Todo o suporte necessário à transição é dado pela própria Manager, desde a orientação sobre a comunicação de rescisão até o efetivo momento em que o último assunto ou documento seja tratado ou retirado na antiga administradora. Entendemos que estes sejam os principais aspectos a serem tratados, entretanto se algo mais for desejado, estaremos dispostos a planejar e desenvolver novos projetos. No aguardo de um pronunciamento, e colocando-nos ao inteiro dispor para quaisquer esclarecimentos ou negociações que se façam necessárias, subscrevemo-nos com elevada estima. Atenciosamente, Ivan Cernev Diretor Comercial Ivan@manageradm.com.br Diego Lekich Gonzalez Assistente Comercial diegogonzalez@manageradm.com.br

15

Previsão Orçamentária

Previsão Orçamentária Previsão Orçamentária Planejamento e Qualidade Controlando os gastos de seu condomínio A previsão orçamentária é o instrumento mais importante na administração financeira e no planejamento de um empreendimento,

Leia mais

A MANTOVANI tem investido constantemente em instalações e qualificação pessoal, visando sempre uma excelência no atendimento ao cliente.

A MANTOVANI tem investido constantemente em instalações e qualificação pessoal, visando sempre uma excelência no atendimento ao cliente. A MANTOVANI conta com instalações próprias e modernas, equipamentos de informática de última geração em todos os seus departamentos, desde o saguão de recepção até o auditório para treinamento e palestras.

Leia mais

O CONDOMÍNIO JÁ ANALISOU O PREÇO, NÃO ESQUEÇA DA QUALIDADE!!!

O CONDOMÍNIO JÁ ANALISOU O PREÇO, NÃO ESQUEÇA DA QUALIDADE!!! O CONDOMÍNIO JÁ ANALISOU O PREÇO, NÃO ESQUEÇA DA QUALIDADE!!! Como em qualquer segmento, quando fazemos uma licitação muitas vezes nos deparamos com propostas que aparentemente oferecem os mesmos serviços,

Leia mais

Solução Integrada para Gestão e Operação Empresarial - ERP

Solução Integrada para Gestão e Operação Empresarial - ERP Solução Integrada para Gestão e Operação Empresarial - ERP Mastermaq Softwares Há quase 20 anos no mercado, a Mastermaq está entre as maiores software houses do país e é especialista em soluções para Gestão

Leia mais

Alexandre Pinto Surmonte

Alexandre Pinto Surmonte Dados Pessoais Nome: Idade: Situação Familiar: Alexandre Pinto Surmonte 46 anos Casado Sem filhos Formação Formado em Administração de Empresas com Pós Graduação em Análise de Sistemas e MBA em Gestão

Leia mais

Corporativo. Transformar dados em informações claras e objetivas que. Star Soft. www.starsoft.com.br

Corporativo. Transformar dados em informações claras e objetivas que. Star Soft. www.starsoft.com.br Corporativo Transformar dados em informações claras e objetivas que possibilitem às empresas tomarem decisões em direção ao sucesso. Com essa filosofia a Star Soft Indústria de Software e Soluções vem

Leia mais

Quais são as organizações envolvidas no SASSMAQ?

Quais são as organizações envolvidas no SASSMAQ? PERGUNTAS MAIS FREQÜENTES AVALIAÇÃO SASSMAQ (P.COM.26.00) O SASSMAQ é um Sistema de Avaliação de Segurança, Saúde, Meio Ambiente e Qualidade, elaborado pela Comissão de Transportes da ABIQUIM, dirigido

Leia mais

SISTEMAS DE GESTÃO São Paulo, Janeiro de 2005

SISTEMAS DE GESTÃO São Paulo, Janeiro de 2005 SISTEMAS DE GESTÃO São Paulo, Janeiro de 2005 ÍNDICE Introdução...3 A Necessidade do Gerenciamento e Controle das Informações...3 Benefícios de um Sistema de Gestão da Albi Informática...4 A Ferramenta...5

Leia mais

O que sua escola precisa, agora bem aqui na sua mão! Responsabilidade em gestão de instituições de ensino

O que sua escola precisa, agora bem aqui na sua mão! Responsabilidade em gestão de instituições de ensino O que sua escola precisa, agora bem aqui na sua mão! Responsabilidade em gestão de instituições de ensino Escolher o Sponte Educacional é escolher inteligente Sistema web para gerenciamento de instituições

Leia mais

Por isso a Estrela do Mar executa, com esmero, serviços contábeis, administrativos, consultoria jurídica, cobranças e contratação de pessoal.

Por isso a Estrela do Mar executa, com esmero, serviços contábeis, administrativos, consultoria jurídica, cobranças e contratação de pessoal. Nossa Empresa Criada em, a Estrela do Mar administra condomínios baseada em diretrizes humanas e modernas. Trata, de forma diferenciada, questões administrativas, contábeis e jurídicas, para maior tranqüilidade

Leia mais

Apresentação PostgreSQL 8.2/ 8.3 Domingos Martins ES

Apresentação PostgreSQL 8.2/ 8.3 Domingos Martins ES Apresentação 1 PostgreSQL 8.2/ 8.3 Domingos Martins ES v. 1.0 2 Introdução ão: Com a necessidade de manter os bens o maior tempo possível em uso, torna-se importante um acompanhamento eficiente de sua

Leia mais

LMA, Solução em Sistemas

LMA, Solução em Sistemas LMA, Solução em Sistemas Ao longo dos anos os sistemas para gestão empresarial se tornaram fundamentais, e por meio dessa ferramenta as empresas aperfeiçoam os processos e os integram para uma gestão mais

Leia mais

PROCEDIMENTO DA QUALIDADE

PROCEDIMENTO DA QUALIDADE Pág.: 1 de 6 1. OBJETIVO Realizar o gerenciamento dos projetos desde o seu planejamento, desenvolvimento, recebimento, análise crítica, controle e distribuição nas obras. 2. DOCUMENTOS DE REFERÊNCIA Manual

Leia mais

Relacionamento Clientes

Relacionamento Clientes FENÍCIA CRM & SRM O Fenícia CRM (Customer Relationship Management - Sistema de Gerenciamento do Relacionamento com os Clientes) é uma ferramenta de gestão com foco no cliente, essencial para angariar e

Leia mais

PR 2 PROCEDIMENTO. Auditoria Interna. Revisão - 2 Página: 1 de 9

PR 2 PROCEDIMENTO. Auditoria Interna. Revisão - 2 Página: 1 de 9 Página: 1 de 9 1. OBJETIVO Estabelecer sistemática de funcionamento e aplicação das Auditorias Internas da Qualidade, fornecendo diretrizes para instruir, planejar, executar e documentar as mesmas. Este

Leia mais

Perfil. Nossa estratégia de crescimento reside na excelência operacional, na inovação, no desenvolvimento do produto e no foco no cliente.

Perfil. Nossa estratégia de crescimento reside na excelência operacional, na inovação, no desenvolvimento do produto e no foco no cliente. Institucional Perfil A ARTSOFT SISTEMAS é uma empresa Brasileira, fundada em 1986, especializada no desenvolvimento de soluções em sistemas integrados de gestão empresarial ERP, customizáveis de acordo

Leia mais

Padrão de Gestão e Transparência do Terceiro Setor

Padrão de Gestão e Transparência do Terceiro Setor O que é o Padrão de Gestão e Transparência O Padrão de Gestão e Transparência (PGT) é um conjunto de práticas e ações recomendadas para as organizações sem fins lucrativos brasileiras organizadas na forma

Leia mais

INVOCK SERVIÇOS DE PORTARIA LTDA-ME.

INVOCK SERVIÇOS DE PORTARIA LTDA-ME. INVOCK SERVIÇOS DE PORTARIA LTDA-ME. CARTA DE APRESENTAÇÃO Estamos encaminhando nosso portfólio na intenção de apresentar nossa empresa. Após estudo e análise do mercado no segmento de Segurança, Segurança

Leia mais

Sistema CarOnline365 S I S T E M A D E O R Ç A M E N TA Ç Ã O E G E R E N C I A M E N T O PA R A O F I C I N A S E C O N C E S S I O N Á R I A S

Sistema CarOnline365 S I S T E M A D E O R Ç A M E N TA Ç Ã O E G E R E N C I A M E N T O PA R A O F I C I N A S E C O N C E S S I O N Á R I A S Sistema CarOnline365 S I S T E M A D E O R Ç A M E N TA Ç Ã O E G E R E N C I A M E N T O PA R A O F I C I N A S E C O N C E S S I O N Á R I A S Módulos do Sistema CarOnline365 Orçamentos Ordens de Serviço

Leia mais

www.redeadm.com.br Fortaleza-CE

www.redeadm.com.br Fortaleza-CE www.redeadm.com.br Fortaleza-CE 03 Conhecendo a RAH. Seu hotel, flat ou condomínio em ótimas mãos. Com a RAH Rede Administradora Hoteleira, você tem à sua disposição uma empresa que garante a melhor administração

Leia mais

Proposta Comercial. Proposta Comercial de prestação de serviços de Desenvolvimento de web site para o Vereador Marcelo Ramos.

Proposta Comercial. Proposta Comercial de prestação de serviços de Desenvolvimento de web site para o Vereador Marcelo Ramos. Proposta Comercial de prestação de serviços de Desenvolvimento de web site para o Vereador Marcelo Ramos. 1 1. APRESENTAÇÃO DA PROPOSTA Brasília, 14 de maio de 2010. A LTDA. vem, por meio deste documento,

Leia mais

Tempo é dinheiro. Em outras palavras, GPR-Cob

Tempo é dinheiro. Em outras palavras, GPR-Cob Tempo é dinheiro. Em outras palavras, GPR-Cob Conheça o software de gestão de cobrança que vai ajudar sua empresa a otimizar processos e melhorar resultados. Empresas de cobrança têm um grande desafio:

Leia mais

1 APRESENTAÇÃO. Visão Ser reconhecida como a mais sustentável, eficiente e renomada empresa de contabilidade do país.

1 APRESENTAÇÃO. Visão Ser reconhecida como a mais sustentável, eficiente e renomada empresa de contabilidade do país. A Solução Contábil 1 APRESENTAÇÃO A Internet Accounting, empresa do Grupo Partwork, com mais de 17 anos de mercado, agradece pelo contato e confiança depositada. Nosso A Solução objetivo é oferecer Contábil

Leia mais

PREVENIR É A MELHOR ESTRATÉGIA!

PREVENIR É A MELHOR ESTRATÉGIA! APRESENTAÇÃO PREVENIR É A MELHOR ESTRATÉGIA! O desconhecimento do universo de leis vigentes no País e a falta de orientação técnica são as principais causas de problemas que atingem os empresários, impedindo

Leia mais

Pessoas e Negócios em Evolução

Pessoas e Negócios em Evolução Empresa: Atuamos desde 2001 nos diversos segmentos de Gestão de Pessoas, desenvolvendo serviços diferenciados para empresas privadas, associações e cooperativas. Prestamos serviços em mais de 40 cidades

Leia mais

INSTRUÇÃO DE TRABALHO PARA INFORMAÇÕES GERENCIAIS

INSTRUÇÃO DE TRABALHO PARA INFORMAÇÕES GERENCIAIS INSTRUÇÃO DE TRABALHO PARA INFORMAÇÕES GERENCIAIS Asia Shipping Transportes Internacionais Ltda. como cópia não controlada P á g i n a 1 7 ÍNDICE NR TÓPICO PÁG. 1 Introdução & Política 2 Objetivo 3 Responsabilidade

Leia mais

Para aa Fornecedores. Rede de Obras. Serviço de Informações Oportunidades d de obras para comercial, marketing e vendas

Para aa Fornecedores. Rede de Obras. Serviço de Informações Oportunidades d de obras para comercial, marketing e vendas Para aa Fornecedores Rede de Obras Serviço de Informações Oportunidades d de obras para comercial, marketing e vendas Informações de acordo com a sua necessidade Com o objetivo de atender a sua empresa

Leia mais

Platinum sinônimo de transparência, eficiência e bons negócios.

Platinum sinônimo de transparência, eficiência e bons negócios. A Inadimplência de seus clientes esta comprometendo seus lucros? 2 A Platinum tem a solução para você. Terceirize a cobrança de sua empresa. Terceirizando você otimiza o funcionamento da sua empresa, e

Leia mais

CONSIDERAÇÕES PRELIMINARES

CONSIDERAÇÕES PRELIMINARES CONSIDERAÇÕES PRELIMINARES Frente aos novos desafios que a contemporaneidade condominial apresenta, a Freitas e Pozzatti Soluções Imobiliárias se propõe a prestar um serviço completo e diferenciado nesta

Leia mais

Paraná - Rio Grande do Sul

Paraná - Rio Grande do Sul COMPROMETIMENTO E SATISFAÇÃO DO CLIENTE Paraná - Rio Grande do Sul Missão Oferecer as melhores soluções em serviços e produtos, visando se adequar aos altos padrões de satisfação de nossos clientes e parceiros

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO PÚBLICA DE FORNECEDORES 007/2015 - ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA

EDITAL DE SELEÇÃO PÚBLICA DE FORNECEDORES 007/2015 - ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA EDITAL DE SELEÇÃO PÚBLICA DE FORNECEDORES 007/2015 - ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA 1. IDENTIFICAÇÃO Coordenação: Profª. Ingrid Eleonora Schreiber Jansch Pôrto Centro de Empreendimentos em Informática da

Leia mais

TRANSFORME INFORMAÇÕES EM RESULTADOS

TRANSFORME INFORMAÇÕES EM RESULTADOS TRANSFORME INFORMAÇÕES EM RESULTADOS Hoje, mais do que nunca, o conhecimento é o maior diferencial de uma organização, mas somente quando administrado e integrado com eficácia. Para melhor atender os seus

Leia mais

EMENTA CURSO TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO

EMENTA CURSO TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICO-ALVO: Os Cursos Técnicos são destinados a todos que estão cursando o 2º ano ou já completaram o Ensino Médio e que desejam aprender uma profissão, entrar no mercado de trabalho ou buscar uma melhor

Leia mais

Legalização de Empresa (Plano Platinum) MEI (Micro Empreendedor Individual) Plano Platinum. Contabilidade (Plano Silver) Valor com desconto

Legalização de Empresa (Plano Platinum) MEI (Micro Empreendedor Individual) Plano Platinum. Contabilidade (Plano Silver) Valor com desconto Descrição Prazo Valor Integral Valor com desconto Legalização de Empresa (Plano Platinum) Até 30 dias corridos 1.200 850,00 Abertura Completa de sua empresa: Contrato Social, CNPJ, Alvará, Inscrição Estadual).

Leia mais

Conquistamos ao longo de nossa trajetória mais de 30.000 licenças em operação em 6.500 clientes ativos.

Conquistamos ao longo de nossa trajetória mais de 30.000 licenças em operação em 6.500 clientes ativos. Institucional Perfil A ARTSOFT SISTEMAS é uma empresa brasileira, fundada em 1986, especializada no desenvolvimento de soluções em sistemas integrados de gestão empresarial ERP, customizáveis de acordo

Leia mais

Contratação de serviços de Limpeza

Contratação de serviços de Limpeza 19º Jornada de Controle de Infecção Hospitalar de Ribeirão Preto 1º Jornada de Inovação da Prática em Enfermagem Contratação de serviços de Limpeza próprio terceirizado Vantagens e desvantagens e como

Leia mais

Apresentação Raro Logistica

Apresentação Raro Logistica Apresentação Raro Logistica A Raro Logistica e uma empresa do Grupo RARO LOGISTICA e atua na área de organização logística de Transporte e outras atividades terceirizadas de prestação de serviços em Geral.

Leia mais

Marcones Libório de Sá Prefeito

Marcones Libório de Sá Prefeito Mensagem n. 010 /2015 Salgueiro, 14 de Setembro de 2015. Senhor Presidente, Senhores (as) Vereadores (as), Considerando os princípios de descentralização e transparência, que tem levado esta administração

Leia mais

CDSOFT GerConstrução O SOFWARE DA INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO. CDSOFT Tecnologia

CDSOFT GerConstrução O SOFWARE DA INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO. CDSOFT Tecnologia CDSOFT GerConstrução O SOFWARE DA INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO. O GerConstrução é um software de Gestão Empresarial (ERP) especializado em soluções para processos e negócios da Indústria da Construção Civil.

Leia mais

Palestra Ana Afonso Formalização da atividade

Palestra Ana Afonso Formalização da atividade Bem-Vindos! APRESENTAÇÃO Ana Afonso organizadora profissional em São Paulo atua desde 2006 realizando serviços de organização de espaços, gestão de residências, treinamento de funcionários domésticos,

Leia mais

Síndicos Profissionais PORTFÓLIO DE SERVIÇOS

Síndicos Profissionais PORTFÓLIO DE SERVIÇOS Síndicos Profissionais PORTFÓLIO DE SERVIÇOS Fazer parte da família WF é buscar incansavelmente qualidade de vida. E qualidade de vida é a nossa meta maior! Sonho que se sonha só É só um sonho que se sonha

Leia mais

BPO Folha de Pagamento. Business Process Outsourcing

BPO Folha de Pagamento. Business Process Outsourcing BPO Folha de Pagamento Business Process Outsourcing Outsourcing Folha de Pagamento Para você que já ouviu falar neste processo ou até mesmo que já o aplica em sua empresa sabe que é algo facilitador e

Leia mais

CHECK - LIST - ISO 9001:2000

CHECK - LIST - ISO 9001:2000 REQUISITOS ISO 9001: 2000 SIM NÃO 1.2 APLICAÇÃO A organização identificou as exclusões de itens da norma no seu manual da qualidade? As exclusões são relacionadas somente aos requisitos da sessão 7 da

Leia mais

CARGOS E FUNÇÕES APEAM

CARGOS E FUNÇÕES APEAM CARGOS E FUNÇÕES APEAM 1. PRESIDÊNCIA A Presidência possui por finalidades a representação oficial e legal da associação, coordenação e integração da Diretoria Executiva, e o acompanhamento, avaliação,

Leia mais

www.transplaylog.com.br

www.transplaylog.com.br Soluções integradas para movimentação dos seus produtos. Ligue pra gente! (11) 3588-6868 / 3983-1793 - E-mail: comercial@transplaylog.com.br www.transplaylog.com.br QUEM SOMOS. A Transplay Logística é

Leia mais

1. Esta Política Institucional de Gestão de Continuidade de Negócios:

1. Esta Política Institucional de Gestão de Continuidade de Negócios: 1. Esta Política Institucional de Gestão de Continuidade de Negócios: a) é elaborada por proposta da área de gestão de continuidade de negócios da Confederação Nacional das Cooperativas do Sicoob Sicoob

Leia mais

Código de Ética do IBCO

Código de Ética do IBCO Código de Ética do IBCO Qua, 14 de Novembro de 2007 21:00 O papel do consultor de organização, no desempenho de suas atividades, é o de assistir aos clientes na melhoria do seu desempenho, tanto nos aspectos

Leia mais

Planejamento Estratégico de Tecnologia da Informação PETI 2014-2016

Planejamento Estratégico de Tecnologia da Informação PETI 2014-2016 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SUDESTE DE MINAS GERAIS Planejamento Estratégico de Tecnologia da Informação PETI 2014-2016 Versão 1.0 1 APRESENTAÇÃO O Planejamento

Leia mais

Webinário : Os vinte passos da implantação SGQ baseado na ISO 9001 Sistema de gestão qualidade implantado e certificado pela norma NBR ISO 9001:2008

Webinário : Os vinte passos da implantação SGQ baseado na ISO 9001 Sistema de gestão qualidade implantado e certificado pela norma NBR ISO 9001:2008 Sistema de gestão qualidade implantado e certificado pela norma NBR ISO 9001:2008 torna uma necessidade da empresa por: competitividade no mercado interno Competitividade no mercado externo Aumentar a

Leia mais

EVENTOS. Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania

EVENTOS. Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania A União dos Vereadores do Estado de São Paulo UVESP, desde 1977 (há 38 anos) promove parceria com o Poder Legislativo para torná-lo cada vez mais forte, através de várias ações de capacitação e auxílio

Leia mais

www.avantassessoria.com.br

www.avantassessoria.com.br www.avantassessoria.com.br Nossa Empresa A AVANT Assessoria Contábil e Tributária é uma empresa de contabilidade especializada em consultoria e assessoria de empresas e profissionais liberais, oferecendo

Leia mais

Com o objetivo de manter um alto nível de qualidade, nossos colaboradores são rigorosamente selecionados e treinados.

Com o objetivo de manter um alto nível de qualidade, nossos colaboradores são rigorosamente selecionados e treinados. A MBS SERVIÇOS possui o conhecimento necessário e indispensável para oferecer qualidade e agilidade nas realizações dos serviços prestados. Possuímos sede própria com toda infraestrutura necessária para

Leia mais

E&L ERP Almoxarifado

E&L ERP Almoxarifado Apresentação 1 PostgreSQL 8.2/ 8.3 Domingos Martins ES v. 1.0 2 Introdução: Prevendo todas as rotinas necessárias ao bom funcionamento da administração de materiais, o produz automaticamente as médias

Leia mais

Mobilizações especiais para sua encomenda chegar na hora certa.

Mobilizações especiais para sua encomenda chegar na hora certa. Mobilizações especiais para sua encomenda chegar na hora certa. NOSSA EMPRESA Desde 1992, SKY CARGO BRASIL LOGÍSTICA é uma empresa de consultoria totalmente dedicada em Logística e Armazenamento que oferece

Leia mais

2 Desenvolvimento Humano

2 Desenvolvimento Humano 2 Desenvolvimento Humano A área de Desenvolvimento Humano realiza: recrutamento e seleção interna, ações de treinamento e desenvolvimento dos empregados, gestão do Pano de Cargos e Salários, programas

Leia mais

MANUAL DA QUALIDADE DA CONSTRUTORA COPEMA

MANUAL DA QUALIDADE DA CONSTRUTORA COPEMA 1/10 INFORMAÇÕES SOBRE A EMPRESA... 2 ABRANGÊNCIA DO SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE... 3 1. SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE:... 4 - MANUAL DA QUALIDADE... 4 Escopo do SGQ e definição dos clientes... 4 Política

Leia mais

RESULTADOS REDUÇÃO AGILIDADE. para os objetivos empresariais. de custos com melhor performance empresarial. para um mundo de negócios

RESULTADOS REDUÇÃO AGILIDADE. para os objetivos empresariais. de custos com melhor performance empresarial. para um mundo de negócios RESULTADOS para os objetivos empresariais REDUÇÃO de custos com melhor performance empresarial AGILIDADE para um mundo de negócios A RRA Contabilidade e Assessoria oferece soluções empresariais completas

Leia mais

Software. Bem vindo ao mundo do GED e Tecnologias Digitais. Gerenciamento Eletrônico de Documentos, Softwares, e muito mais...

Software. Bem vindo ao mundo do GED e Tecnologias Digitais. Gerenciamento Eletrônico de Documentos, Softwares, e muito mais... Software www.imagecomnet.com.br Bem vindo ao mundo do GED e Tecnologias Digitais Gerenciamento Eletrônico de Documentos, Softwares, e muito mais... A Empresa A Imagecom, uma empresa conceituada no ramo

Leia mais

SISTEMAS INTEGRADOS PARA GESTAO DE PESSOAS E DE PROCESSOS. Empresa XPTO 1

SISTEMAS INTEGRADOS PARA GESTAO DE PESSOAS E DE PROCESSOS. Empresa XPTO 1 Empresa XPTO 1 Desenvolvimento de Sistema Integrado de Informação para a área de Recrutamento e Seleção - Recursos Humanos Empresa XPTO Alunos: -------- -------- -------- -------- -------- Descrição da

Leia mais

Código de Ética. PARTE I Relação com o cliente de Consultoria

Código de Ética. PARTE I Relação com o cliente de Consultoria Código de Ética PARTE I Relação com o cliente de Consultoria 1. É essencial que o Consultor estabeleça de inicio com o cliente, de forma clara, os objetivos do trabalho previsto, dos meios a serem utilizados,

Leia mais

Líder em consultoria no agronegócio

Líder em consultoria no agronegócio MPRADO COOPERATIVAS mprado.com.br COOPERATIVAS 15 ANOS 70 Consultores 25 Estados 300 cidade s 500 clientes Líder em consultoria no agronegócio 2. Finanças 2.1 Orçamento anual integrado Objetivo: Melhorar

Leia mais

Soluções para condomínios, comércios, hospitais, escolas.

Soluções para condomínios, comércios, hospitais, escolas. Quem somos Soluções para condomínios, comércios, hospitais, escolas. O Grupo Cilcon atua na prestação de serviços de conservação patrimonial, oferecendo amplo e diferenciado suporte na terceirização de

Leia mais

SISTEMAS DE CONTROLE DE DOCUMENTOS

SISTEMAS DE CONTROLE DE DOCUMENTOS SISTEMAS DE CONTROLE DE DOCUMENTOS 2 Apresentação O é uma ferramenta 100% via web, desenvolvida com a mais atual linguagem de programação e banco de dados, que tem como prinicipal função o armazenamento

Leia mais

MANTENEDOR E CONTADOR

MANTENEDOR E CONTADOR MANTENEDOR E CONTADOR No ano de 2000, Darci de Paula, Contador formado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, em Ciências Contábeis e Pós graduado em MBA IFRS(Normas Internacionais de Contabilidade),

Leia mais

GPEC FORMA Formação & Aperfeiçoamento www.gpecforma.com.br PRO JURÍDICO XE WEB SOFTWARE WEB PARA ESCRITÓRIOS DE ADVOCACIA

GPEC FORMA Formação & Aperfeiçoamento www.gpecforma.com.br PRO JURÍDICO XE WEB SOFTWARE WEB PARA ESCRITÓRIOS DE ADVOCACIA GPEC FORMA Formação & Aperfeiçoamento www.gpecforma.com.br PRO JURÍDICO XE WEB SOFTWARE WEB PARA ESCRITÓRIOS DE ADVOCACIA PRO JURÍDICO XE WEB Todo escritório de advocacia, de pequeno a grande porte necessita

Leia mais

c)praticar os atos que lhe atribuírem as leis, a convenção e o regimento interno;

c)praticar os atos que lhe atribuírem as leis, a convenção e o regimento interno; 3) CONTRATO: SÍNDICO PESSOA JURÍDICA Ser síndico de um condomínio requer compromisso, conhecimento das leis vigentes e disponibilidade de tempo, e é por isso, que nossa empresa é capacitada a assumir as

Leia mais

Histórico. Missão. Visão

Histórico. Missão. Visão Histórico Fundada em 1996 na cidade de Mossoró/RN, a Índice Consultores Associados atua em serviços de consultoria empresarial para os mais diversos segmentos (Comércio, Industria e Serviço) sendo pioneira

Leia mais

CÓPIA NÃO CONTROLADA. DOCUMENTO CONTROLADO APENAS EM FORMATO ELETRÔNICO. PSQ PROCEDIMENTO DO SISTEMA DA QUALIDADE

CÓPIA NÃO CONTROLADA. DOCUMENTO CONTROLADO APENAS EM FORMATO ELETRÔNICO. PSQ PROCEDIMENTO DO SISTEMA DA QUALIDADE PSQ PROCEDIMENTO DO SISTEMA DA QUALIDADE PSQ 290.0339 - PROCEDIMENTO DO SISTEMA DA QUALIDADE APROVAÇÃO CARLOS ROBERTO KNIPPSCHILD Gerente da Qualidade e Assuntos Regulatórios Data: / / ELABORAÇÃO REVISÃO

Leia mais

Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso QUESTIONAMENTO 01 BRUNA APARECIDA SOUZA AO SR. PREGOEIRO RESPONSÁVEL PELO CERTAME DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO, PREGÃO ELETRÔNICO Nº 100/2015 - SRP, MANUTENÇÃO DE VEÍCULOS. Prezados, bom dia! A

Leia mais

2. Viabilizar a alocação de recursos humanos em número suficiente para o desenvolvimento das atividades previstas neste e nos demais programas;

2. Viabilizar a alocação de recursos humanos em número suficiente para o desenvolvimento das atividades previstas neste e nos demais programas; 4.12 PROGRAMA DE ADMINISTRAÇÃO Objetivo geral Organizar e adequar administrativamente a FEENA, de forma a garantir o seu funcionamento, permitindo a implantação do Plano de Manejo e promovendo a manutenção

Leia mais

OS DADOS GERALMENTE OU SÃO INSUFICIENTES OU ABUNDANTES. PARA PROCESSAR O GRANDE VOLUME DE DADOS GERADOS E TRANSFORMÁ-LOS EM INFORMAÇÕES VÁLIDAS

OS DADOS GERALMENTE OU SÃO INSUFICIENTES OU ABUNDANTES. PARA PROCESSAR O GRANDE VOLUME DE DADOS GERADOS E TRANSFORMÁ-LOS EM INFORMAÇÕES VÁLIDAS O ADMINISTRADOR EM SUAS TAREFAS DIÁRIAS AJUSTA DADOS OS DADOS GERALMENTE OU SÃO INSUFICIENTES OU ABUNDANTES. 1.EXCESSO DE DADOS DISPENSÁVEIS 2. ESCASSEZ DE DADOS RELEVANTES NECESSITA DE SISTEMAS DE INFORMAÇÕES

Leia mais

SEGURADORA /////////////////////////////////////////////////////////////// Você tranquilo. Seu bem protegido.

SEGURADORA /////////////////////////////////////////////////////////////// Você tranquilo. Seu bem protegido. /////////////////////////////////////////////////////////////// Você tranquilo. Seu bem protegido. SOBRENÓS Há 23 anos no mercado, o Grupo Suhai é uma das maiores empresas de segurança do país. Pelo terceiro

Leia mais

ANEXO ÚNICO DO DECRETO Nº 6.244, DE 14 DE DEZEMBRO DE 2007.

ANEXO ÚNICO DO DECRETO Nº 6.244, DE 14 DE DEZEMBRO DE 2007. DECRETO Nº 6.244, DE 14 DE DEZEMBRO DE 2007. ESTABELECE AS ATRIBUIÇÕES, NÍVEL DE ESCOLARIDADE E JORNADA DE TRABALHO DE S PÚBLICOS DO IPRESB. RUBENS FURLAN, Prefeito do Município de Barueri, usando das

Leia mais

Distribuidor de Mobilidade GUIA OUTSOURCING

Distribuidor de Mobilidade GUIA OUTSOURCING Distribuidor de Mobilidade GUIA OUTSOURCING 1 ÍNDICE 03 04 06 07 09 Introdução Menos custos e mais controle Operação customizada à necessidade da empresa Atendimento: o grande diferencial Conclusão Quando

Leia mais

HAFRA Assessoria Empresarial, Contábil & Jurídica. Apresentação de Serviços Profissionais

HAFRA Assessoria Empresarial, Contábil & Jurídica. Apresentação de Serviços Profissionais HAFRA Assessoria Empresarial, Contábil & Jurídica Apresentação de Serviços Profissionais SOBRE A Hafra Assessoria Empresarial, Contábil & Jurídica tem atuação no mercado empresarial do Rio de Janeiro e

Leia mais

CIÊNCIAS CONTÁBEIS. A importância da profissão contábil para o mundo dos negócios

CIÊNCIAS CONTÁBEIS. A importância da profissão contábil para o mundo dos negócios CIÊNCIAS CONTÁBEIS A importância da profissão contábil para o mundo dos negócios A Contabilidade é a linguagem internacional dos negócios. A Contabilidade é, também, a Ciência que registra a riqueza das

Leia mais

APRESENTAÇÃO. Sua melhor opção em desenvolvimento de sites! Mais de 200 clientes em todo o Brasil. Totalmente compatível com Mobile

APRESENTAÇÃO. Sua melhor opção em desenvolvimento de sites! Mais de 200 clientes em todo o Brasil. Totalmente compatível com Mobile APRESENTAÇÃO Totalmente compatível com Mobile Sua melhor opção em desenvolvimento de sites! Mais de 200 clientes em todo o Brasil APRESENTAÇÃO Muito prazer! Somos uma empresa que presta serviços em soluções

Leia mais

Anexo III Contratações de Serviços de Consultoria (Pessoa Física e Jurídica)

Anexo III Contratações de Serviços de Consultoria (Pessoa Física e Jurídica) Anexo III Contratações de Serviços de Consultoria (Pessoa Física e Jurídica) No decorrer da execução do Projeto, e tão logo sejam definidos os perfis dos consultores necessários para a consecução dos produtos

Leia mais

CONSULTORIA E SERVIÇOS DE INFORMÁTICA

CONSULTORIA E SERVIÇOS DE INFORMÁTICA CONSULTORIA E SERVIÇOS DE INFORMÁTICA Quem Somos A Vital T.I surgiu com apenas um propósito: atender com dedicação nossos clientes. Para nós, cada cliente é especial e procuramos entender toda a dinâmica

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 080/2014, DE 25 DE JUNHO DE 2014 CONSELHO UNIVERSITÁRIO UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALFENAS UNIFAL-MG

RESOLUÇÃO Nº 080/2014, DE 25 DE JUNHO DE 2014 CONSELHO UNIVERSITÁRIO UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALFENAS UNIFAL-MG RESOLUÇÃO Nº 080/2014, DE 25 DE JUNHO DE 2014 CONSELHO UNIVERSITÁRIO UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALFENAS UNIFAL-MG O Conselho Universitário da UNIFAL-MG, no uso de suas atribuições regimentais e estatutárias,

Leia mais

PUBLICADO EM 01/08/2015 VÁLIDO ATÉ 31/07/2020

PUBLICADO EM 01/08/2015 VÁLIDO ATÉ 31/07/2020 PUBLICADO EM 01/08/2015 VÁLIDO ATÉ 31/07/2020 INDICE POLÍTICA DE RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL 1. Objetivo...2 2. Aplicação...2 3. implementação...2 4. Referência...2 5. Conceitos...2 6. Políticas...3

Leia mais

COMPETÊNCIA, CONSCIENTIZAÇÃO E TREINAMENTO

COMPETÊNCIA, CONSCIENTIZAÇÃO E TREINAMENTO COMPETÊNCIA, CONSCIENTIZAÇÃO E TREINAMENTO OBJETIVO DA SEÇÃO Esta seção apresenta a Competência, Conscientização e do Sistema da Qualidade da TELEDATA que atende ao item 6.2.2 Norma ISO 9001:2008. DIRETRIZES

Leia mais

ACOMPANHAMENTO GERENCIAL SANKHYA

ACOMPANHAMENTO GERENCIAL SANKHYA MANUAL DE VISITA DE ACOMPANHAMENTO GERENCIAL SANKHYA Material exclusivo para uso interno. O QUE LEVA UMA EMPRESA OU GERENTE A INVESTIR EM UM ERP? Implantar um ERP exige tempo, dinheiro e envolve diversos

Leia mais

Cláudia Araújo Coordenadora Diego Macêdo Programador Marcelo Rodrigues Suporte

Cláudia Araújo Coordenadora Diego Macêdo Programador Marcelo Rodrigues Suporte BCON Sistema de Controle de Vendas e Estoque Declaração de escopo Versão 1.0 Histórico de Revisão Elaborado por: Filipe de Almeida do Amaral Versão 1.0 Aprovado por: Marcelo Persegona 22/03/2011 Time da

Leia mais

MODALIDADE Business Process Outsourcing - BPO

MODALIDADE Business Process Outsourcing - BPO MODALIDADE Business Process Outsourcing - BPO Na solução BPO a ABGT SISTEMAS assume operação e execução da folha de pagamento, e rotinas da administração de pessoal, além de fazer a hospedagem e o gerenciamento

Leia mais

Dell Premier. Guia de Compras e Pedidos. Fazendo Login na sua Página Premier. Três formas de comprar

Dell Premier. Guia de Compras e Pedidos. Fazendo Login na sua Página Premier. Três formas de comprar Dell Premier Guia de Compras e Pedidos A Dell Premier é o seu próprio site de suporte e compras seguro e personalizado, que permite um processo de compra fácil, eficiente e econômico. Examine este Guia

Leia mais

PLANO DE CURSO PERFIL PROFISSIONAL

PLANO DE CURSO PERFIL PROFISSIONAL NOME DO CURSO 1522 - AUXILIAR ADMINISTRATIVO OCUPAÇÃO ASSISTENTE ADMINISTRATIVO MODALIDADE 21 - QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL BÁSICA - FORM. INICIAL CBO 4110100 CARGA HORÁRIA TOTAL 240 h OBJETIVO GERAL Executar

Leia mais

(Anexo II) DESCRIÇÃO ESPECIALISTA EM EDUCAÇÃO

(Anexo II) DESCRIÇÃO ESPECIALISTA EM EDUCAÇÃO (Anexo II) DESCRIÇÃO ESPECIALISTA EM EDUCAÇÃO ESPECIALISTA EM EDUCAÇÃO... 3 2 ESPECIALISTA EM EDUCAÇÃO Missão: Atuar nas diferentes áreas (administração, planejamento e orientação educacional) com o intuito

Leia mais

AUDITORIA DE DIAGNÓSTICO

AUDITORIA DE DIAGNÓSTICO 1.1 POLíTICA AMBIENTAL 1.1 - Política Ambiental - Como está estabelecida e documentada a política e os objetivos e metas ambientais dentro da organização? - A política é apropriada à natureza e impactos

Leia mais

Apresentação Institucional. Metodologia com alta tecnologia para soluções sob medida

Apresentação Institucional. Metodologia com alta tecnologia para soluções sob medida Apresentação Institucional Metodologia com alta tecnologia para soluções sob medida A empresa que evolui para o seu crescimento A VCN Virtual Communication Network, é uma integradora de Soluções Convergentes

Leia mais

EDITAL 001/2015 EMPRESA JÚNIOR DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA

EDITAL 001/2015 EMPRESA JÚNIOR DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA EDITAL 001/2015 EMPRESA JÚNIOR DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA PROCESSO DE SELEÇÃO PARA ASSESSORES JUNHO 2015 A CHRONOS JR - EMPRESA JÚNIOR DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA, nos termos do Estatuto da Empresa Júnior do

Leia mais

QUEM SOMOS MISSÃO VISÃO

QUEM SOMOS MISSÃO VISÃO QUEM SOMOS A TOP BAHIA ASSESSORIA MUNICIPAL é uma empresa baiana que atua no mercado com profissionais capacitados, prestando um serviço de excelência, fornecendo aos nossos clientes soluções completas

Leia mais

Proposta para Formataça o de Franquia

Proposta para Formataça o de Franquia Proposta para Formataça o de Franquia 1- O sistema de franchising para o seu negócio Quando falamos de franchising, não estamos falando de algum modismo e, sim, de um sistema de negócios que veio para

Leia mais